E o Sérgio falou o código errado; o correto é OM471LA (o OM470LA é 11 litros, e só roda na Europa). Tem também o OM473LA, ou DD16 nos EUA; trata-se de um motor de 16 litros, com 6 cilindros em linha, que meio que limou os motores OM502LA V8 na Europa.
Sérgio Eu quero ver pilotando saindo da fábrica da Mercedes até trecho de serra na ida e volta. Mostrando a média do propulsor OM 471 entrelado na carreta vanderléia... Gostei do vídeo e forte abraço
Freightliner Cascadia e Western Star 5700XE. As duas montadoras, mais a Detroit Diesel, que produz esse motor como DD13 e o OM473LA como DD16, fazem parte do grupo Daimler, o mesmo da Mercedes-Benz. Foi a forma que a Mercedes-Benz encontrou pra se consolidar no mercado americano, junto com a DAF (Peterbilt e Kenworth, grupo PACCAR) e a Volvo.
O 2553 tem 530 Cv e tração 6X2, o 2653 os mesmos 530 Cv e tração 6x4, enquanto 2551 conta com 510 Cv e tração 6x4 e podendo ser também um 2651 de 510 Cv e tração 6x4!
Parabéns pelo baita caminhão hoje em dia o que manda é o caminhão economico o diesel está muito caro e também vamos tirar o chapéu para essa máquina luxo conforto estabilidade é só alegria o meu respeito pra esse espetáculo de caminhão parabéns
Falou tudo,vai ajudar o frotista,pois o pequeno empresário e o autônomo não chegam nem perto de adquirir um desses,sem falar que as marcas já deixam bem claro que não se interessam em oferecer para os mesmos.
QUESTÃO ALTONOMO ELES NÃO VAI OFERECER NÃO ALTONOMO SÓ SABE RECLAMAR DE TUDO AÍ OQUE O VENDENDO VAI PERDE TEMPO OUVIR LADAINHA DE QUEM NÃO VAI COMPRAR SÓ VAI RECLAMAR E INVENTA DEFEITO NO CAMINHÃO ENTÃO ELES SERTO VAI VENDER PRA QUEM REALMENTE QUER COMPRAR INDEPENDENTE DE EMPRESA FROTISTAS
Mercedes tem q nacionalizar esse motor na geração euro6, OM471 LA ,e o OM473LA,o 530 CV para concorrer com os 540 suecos e 630 CV para concorrer com o V8 da Scania!!!
Provavelmente , com a mudança de legislação de emissões , a Mercedes deve fabricar o propulsor aqui e substituir o OM - 460 ... Esse motor é o mais avançado pra caminhões pesados da marca ...
Algo me diz que o motor 471 do 530 é um Detroit com maquiagem Mercedes. Os Daimler americanos talvez usem os mesmos como Detroit mesmo. detalhe: os Actros 510 vendem muito mais.
Na carreta 4 eixo vai igual ao irmão mais fraco 48 na ls e faz a mesma média praticamente com seu peso de balança na 4 eixo, e freio motor melhor . Parece que o que tinha de problema em 2022 na linha actros de 2024 resolveram . Trabalhei Em um 2548 2022 e digo o 530 2024 é bem Melhor tanto em conforto, quietude e um motor bem mais forte . Acredito que esse caminhão vai ser a carta certa da Mercedes pros próximos anos .. meus pontos de vista para melhor agora é aquele painel analógico tem que ter regulagem de iluminação da tela do Computador de bordo que na noite é muito ruim clareia de mais, , tem que mexer na transferência de peso Pra ficar acionado acima de 30 km/h e o freio auxiliares não pode atuar com o freio motor automaticamente.
Até hoje só vi um pessoalmente na Fernão Dias, trecho de Extrema -mg, talvez pelo motor ser na sua grande maioria de itens importados, ainda não teve muito êxito nas vendas pôr aqui, vejo muitos 46/48 e 51.
A MB sempre com essas “jogadinhas de marketing”, falando desse motor como se fosse a oitava maravilha do mundo moderno, quando, na verdade, está no mesmo nível do Volvo D13C 540 e do Scania DC13 172 540, tanto em termos de consumo quanto de confiabilidade. Contudo, é importante avisá-los que o “estado da arte” em termos de motores diesel 6 cilindros e 13 litros é o novo Scania “Super”, com seus 560cv e 2800Nm. Correram pra lançar o Arocs antes de 01/01/2022, provavelmente para não ter que atender desde já às exigências do Proconve P8 (Euro 6) para esse novo projeto, de modo a aproveitar o OM-460LA por mais 1 ano e alguns meses, mesmo sabendo que, a partir de 01/01/2023, provavelmente terão que adotar de vez o OM-471LA, que já nasceu Euro 6, seja importado, seja nacionalizado, para toda a linha Actros e Arocs. Isso, obviamente, seria muito mais prático do que tentar adaptar o OM-460LA à norma “Euro 6”. Sem dizer que, para esse motor OM-471LA, eles não oferecem o freio “RETARDER” nem mesmo como item opcional, diferentemente do que fazem em relação ao OM-460LA. E, ainda, tentam fazer parecer que esse útil equipamento é um item dispensável. Vamos ver no ano que vem, quando eles adotarem esse motor no novo Arocs 58 toneladas, se deixarão ele sem RETARDER para que o maravilhoso freio-motor de 560cv dê conta do recado sozinho.😆 Também não sei o que eles farão com o OM-457LA do atual Axor. Quer dizer, se é que o Axor sobreviverá ao Euro 6 a partir de 2023. Muito provavelmente, será substituído de vez pelo Actros nas versões rodoviárias e pelo Arocs nas versões fora-de-estrada, a um preço bem mais alto, é claro. O cliente que lute! 😉
Vc tem que dirigir o caminhão testar ele na serra, para testar o freio motor, se é bom mesmo... Eu sei que no axor e o Scania que eu trabalhei são ruim de freio motor, 124, 114,e 2540 são ruim, a p360 até mais ou menos...
@@jonesmartinello3318, não tem freio-motor bom que supere um freio-motor ruim acoplado a um RETARDER. Vejamos o exemplo dos motores Scania de 13 litros, os quais tem, geralmente, 350cv de potência de freio-motor, mas que, ao serem acoplados a um RETARDER, beiram os 1000cv de potência de frenagem. Até mesmo a Volvo, com seu freio-motor de 500cv, oferece o RETARDER como item opcional, justamente por entender que existem demandas de transporte tão exigentes que um simples freio-motor, por mais potente que seja, não será suficiente. Isso se chama “respeito pelo cliente”, que tem a opção (compra quem quer) de configurar o veículo com esse formidável acessório.
@@jonesmartinello3318 mas pelo o que eu sei a P360 não é motor 12 litros, assim como a 124, como vc diz que o freio motor da 124 e ruim e o P360 é mais ou menos, agora se tiver falando o da P360 euro 5 aí concordo contigo, e sendo sincero freio motor Scania só com retarder pra poder ficar bom e olhe lá. E em relação ao freio motor do Axor sempre falaram bem dele, principalmente com o Top Brake que eleva a potência do freio motor.
@@jonesmartinello3318 e bom verificar, se não tiver bom o top brake, vale a pena consertá-lo pois e um dispositivo muito bom pra sua segurança e outra ele eleva a força do freio motor da merceces que sempre foi otimo perto dos scania de época, só a volvo pra superar-lo.
Parabéns Mercedes bens so faltava um freio motor de três estágio para igualar com seus concorrentes DAF e volto e segurança em primeiro lugar . parabéns Mercedes bens
Uma curiosidade: recentemente, vi outro vídeo onde se anunciava a descontaminação dos motores semi-pesados do Atego, sendo substituídos pelo Cummins. Isto se confirma?
Não sei te dizer ao certo, mas tem motores da mercedes que, ou é reformulado para trabalhar com common rail e egr ou é substituído por outro que atenda as normas do euro 6. OM 924, 926, 457 e o 460 vão ter mudanças esse ano. Euro 6 entra em vigor aqui no Br em 2023.
Pelo amor de Deus editor abaixa o volume das musicas!!!! Para nos q esculta com fone fica insuportável quando toca as musicas e a vozes do apresentador e baixa😢
Sou um grande fã de caminhões e em especial da Mercedes-benz, o novo Actros é um caminhão muito tecnológico e bonito, no entanto, há vários relatos de problemas no motor no 2651, quanto ao 2653 parece que ainda não emplacou.
Vende menos porque o motor é totalmente diferente , é importado e mais caro ... Fora a menor familiaridade do mercado com esse motor ... Esse caminhão põe o 2651 no bolso ... Mais evoluído tecnicamente ... Muito mais máquina ! ☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️
Otimo teste, mas só para o autonomo conhecer, Gosto da tecnologia, mas quando é demais tira a Máquia da mão do Gomem e põe o Homem na mão da máquina, esse painel e esses retrovisores, não consegui aceitar ainda, prefiro o painel mais clássico como o do concorrente, com mostradores analógicos no quadro do painel, mas claro isso é só um comentário de quem gostaria de ter no minimo um 1513 próprio, e não deu ainda. Abraço!
o problema desse caminhão é que a Mercedes mancou na hora da escolha, pontos negativos: cabine extremamente pequena, lá fora tem o Gigaspace que é lindo. motor OM471 importado, peças caras o mesmo que aconteceu com os primeiros actros com motor V6 Sistema com válvula EGR, isso da muita dor de cabeça lá fora, imagina aqui que é tudo mais caro. preço alto, no mesmo valor dele da pra pegar um Scania ou um Volvo com a mesma tecnologia. enfim, ele só esta emplacando pq os vendedores da Mercedes são empenhados, se não....
Só pra adiantar pra vcs,o motor é o mesmo DD13,sim utilizados nos caminhões Fg,ws....na América, porém, aqui no Brasil,ele vai vir com algumas alterações que não deram certo por lá,porque o diesel na América é mais puro,ou menor nível de enxofre,e por conta disso,esses motores não se deram muito bem por lá.....a quem diga que será um retrocesso da marca aqui no Brasil,e eu acredito nisso, deixaria o om 460 mesmo,que é sinônimo de resistência e autonomia.....mas,boa sorte Mercedes
Eu não compro Mercedes eles tinham o mercado na mão não tinham capacidade ou vontade de melhorar aí a concorrência melhorou os caminhões aí a Mercedes tentou recuperar o tempo mas a mim não convenceu.
Eu não gosteis porque esses caminhao ainda tem uma pequena potencia para as estrada no barro porque no BRÁSIL tem muita ladeira e serra esses caminhao tem que ter pelo menos 550 cavalo de potencia??
Esse caminhão teria que ter: 540 na nomenclatura dele, para brigar com os outros! Cabine alta igual do antigo, grade da cor do caminhão para ficar mais bonito e um marketing mais agressivo!
Rapais mais a mercedes deveria do 2651 ter pulado pra 580cv pra competir com volvo e scania por questão de desempenho e um caminhão bom 530 mais ficar a baixo questão de potência isso muito ruim
Esse motor pertence à Mercedes amigo ... O Grupo Daimler é dono da Mercedes ... O motor é utilizado na América do Norte com a Freightliner que também pertence ao grupo ... É utilizado na Europa também e outros mercados ... Está tudo em casa ... Tudo pertence ao Grupo Daimler ... ☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️
na verdade esse Motor vai ser comum aqui no Brasil, os motores antigos da Mercedes Benz vão sair de linha em 2023 pois a lei Proconve P8 é baseado no Euro 6, e todo motor euro 6 terá que usar a injeção Common Rail!
Falaram a mesma coisa do motor paccar do DAF e já conquistou o mercado. Não adianta julgar antes da hora, nos EUA já é um motor consagrado vamos ver se ele adapta ao combustível daqui.
Que materia péssima , e outra , esse apresentador do planeta caminhões não parece ter feito uma boa viagem ! Chengou no posto num suador . Foram de de actros 2653 ou de D60 detroit kkkkkk c ta doido motorista .
O Propulsor dele é o mesmo utilizado pelos caminhões Freightliner Cascadia e Western Star 5700XE , lá ele recebe o nome de DD13 .
E o Sérgio falou o código errado; o correto é OM471LA (o OM470LA é 11 litros, e só roda na Europa). Tem também o OM473LA, ou DD16 nos EUA; trata-se de um motor de 16 litros, com 6 cilindros em linha, que meio que limou os motores OM502LA V8 na Europa.
Traz aqui pra 262 Vitória até BH aqui é um lugar de fazer teste em caminhão si der conta aqui aí tem mercado no Brasil inteiro .
Justamente em trecho assim aonde ele faz muita diferença.
Sérgio
Eu quero ver pilotando saindo da fábrica da Mercedes até trecho de serra na ida e volta. Mostrando a média do propulsor OM 471 entrelado na carreta vanderléia... Gostei do vídeo e forte abraço
Todos caminhões fazem média, lógico alguns são um pouco melhor, mas 70% dependem do motorista saber trabalhar
Nós Estados Unidos com esse motor os caminhões são líder de vendas um ótimo caminhão caro como todos os outros também são
Freightliner Cascadia e Western Star 5700XE. As duas montadoras, mais a Detroit Diesel, que produz esse motor como DD13 e o OM473LA como DD16, fazem parte do grupo Daimler, o mesmo da Mercedes-Benz. Foi a forma que a Mercedes-Benz encontrou pra se consolidar no mercado americano, junto com a DAF (Peterbilt e Kenworth, grupo PACCAR) e a Volvo.
Eu tenho um FNM!!!!!(bom de média)👍😂😂😂
Tinha que ter mostrado a teste não só no final e qual é a diferença entre 25530 por 2651
Concordo, também gostaria de ver.
Um e 510 e ou 530
O 2553 tem 530 Cv e tração 6X2, o 2653 os mesmos 530 Cv e tração 6x4, enquanto 2551 conta com 510 Cv e tração 6x4 e podendo ser também um 2651 de 510 Cv e tração 6x4!
Esse caminhão e mais duro que seu antecessor 2651 direção mais pesada e a meu ver cabine menos confortável.
Se a Mercedes tivesse trazido da Alemanha a cabine Gigaspace também, esse caminhão estaria vendendo muito mais.
meu sonho de consumo ainda vou ter um desse
Muito bacana, show de bola, parabéns e que Deus continue lhe abençoando sempre, itabuna ba na sintonia.
Ele exitou, mais esse motor é o Detroit DD 13 de 2010. Na época já tinha 500 cv, ganhou 30 cv.
Parabéns pelo baita caminhão hoje em dia o que manda é o caminhão economico o diesel está muito caro e também vamos tirar o chapéu para essa máquina luxo conforto estabilidade é só alegria o meu respeito pra esse espetáculo de caminhão parabéns
@@silviooliveira4084 excelente, mais nenhum camioneiro autônomo consegue comprar. Grande bosta
Caminhão muito tecnológico. Show Mercedes
Muito bom!
Mas queria saber quanto o peso liquido
Quantos quilos ele pesa com o tamque cheio?
Vem aqui para a BR 101 no estado da Bahia ( Linhares ES - Eunapolis BA) que iremos ver se ele vai fazer média com esse peso.
Concordo que tenha diferença do computador de bordo para bomba, porém achei a diferença muito grande.
Falou tudo,vai ajudar o frotista,pois o pequeno empresário e o autônomo não chegam nem perto de adquirir um desses,sem falar que as marcas já deixam bem claro que não se interessam em oferecer para os mesmos.
Costumam nem atender Autônomos.
QUESTÃO ALTONOMO ELES NÃO VAI OFERECER NÃO ALTONOMO SÓ SABE RECLAMAR DE TUDO AÍ OQUE O VENDENDO VAI PERDE TEMPO OUVIR LADAINHA DE QUEM NÃO VAI COMPRAR SÓ VAI RECLAMAR E INVENTA DEFEITO NO CAMINHÃO ENTÃO ELES SERTO VAI VENDER PRA QUEM REALMENTE QUER COMPRAR INDEPENDENTE DE EMPRESA FROTISTAS
@@paulop2370 É verdade, Principalmente os Camioneiros UA-camrs. Só que é política do fabricante trabalhar só com transportadoras há muitos anos.
Top d + parabéns
ele tem 3 medidas a 1 sempre zera na partida. As oitras 2 só vc q zera elas 3 odometros traduzindo.
Excelente média
Mercedes tem q nacionalizar esse motor na geração euro6, OM471 LA ,e o OM473LA,o 530 CV para concorrer com os 540 suecos e 630 CV para concorrer com o V8 da Scania!!!
Provavelmente , com a mudança de legislação de emissões , a Mercedes deve fabricar o propulsor aqui e substituir o OM - 460 ... Esse motor é o mais avançado pra caminhões pesados da marca ...
Já está
Aisim e economico vai vender muito
Gostaria o planeta mostrasse o novo Actros 2653 6x4
É o mesmo desse
Queria ver o novo Actros 2653 6x4 com suspensão global tuftrack
Caminhão bonito heim... Showwwwwwwwww
Média semelhante ao SWAY, IVECO.Interessante.
Eu pensei que é um caminhão da Mercedes ou Mula, é uma nave, essa novidade chamado nave vai até em outros planetas do nosso sistema estelar.
Algo me diz que o motor 471 do 530 é um Detroit com maquiagem Mercedes. Os Daimler americanos talvez usem os mesmos como Detroit mesmo. detalhe: os Actros 510 vendem muito mais.
é o Detroit DD13! quando o Proconve P8 vigorar em 2023, a MBB vai descontinuar o OM460 dos 510
A Mercedes e dona da Detroit
Parabéns pelo baita caminhão
Parabéns. Realmente é uma máquina.
Excelente vídeo.
Na carreta 4 eixo vai igual ao irmão mais fraco 48 na ls e faz a mesma média praticamente com seu peso de balança na 4 eixo, e freio motor melhor . Parece que o que tinha de problema em 2022 na linha actros de 2024 resolveram . Trabalhei
Em um 2548 2022 e digo o 530 2024 é bem
Melhor tanto em conforto, quietude e um motor bem mais forte . Acredito que esse caminhão vai ser a carta certa da Mercedes pros próximos anos .. meus pontos de vista para melhor agora é aquele painel analógico tem que ter regulagem de iluminação da tela do
Computador de bordo que na noite é muito ruim clareia de mais, , tem que mexer na transferência de peso
Pra ficar acionado acima de 30 km/h e o freio auxiliares não pode atuar com o freio motor automaticamente.
Até hoje só vi um pessoalmente na Fernão Dias, trecho de Extrema -mg, talvez pelo motor ser na sua grande maioria de itens importados, ainda não teve muito êxito nas vendas pôr aqui, vejo muitos 46/48 e 51.
A MB sempre com essas “jogadinhas de marketing”, falando desse motor como se fosse a oitava maravilha do mundo moderno, quando, na verdade, está no mesmo nível do Volvo D13C 540 e do Scania DC13 172 540, tanto em termos de consumo quanto de confiabilidade. Contudo, é importante avisá-los que o “estado da arte” em termos de motores diesel 6 cilindros e 13 litros é o novo Scania “Super”, com seus 560cv e 2800Nm.
Correram pra lançar o Arocs antes de 01/01/2022, provavelmente para não ter que atender desde já às exigências do Proconve P8 (Euro 6) para esse novo projeto, de modo a aproveitar o OM-460LA por mais 1 ano e alguns meses, mesmo sabendo que, a partir de 01/01/2023, provavelmente terão que adotar de vez o OM-471LA, que já nasceu Euro 6, seja importado, seja nacionalizado, para toda a linha Actros e Arocs. Isso, obviamente, seria muito mais prático do que tentar adaptar o OM-460LA à norma “Euro 6”.
Sem dizer que, para esse motor OM-471LA, eles não oferecem o freio “RETARDER” nem mesmo como item opcional, diferentemente do que fazem em relação ao OM-460LA. E, ainda, tentam fazer parecer que esse útil equipamento é um item dispensável. Vamos ver no ano que vem, quando eles adotarem esse motor no novo Arocs 58 toneladas, se deixarão ele sem RETARDER para que o maravilhoso freio-motor de 560cv dê conta do recado sozinho.😆
Também não sei o que eles farão com o OM-457LA do atual Axor. Quer dizer, se é que o Axor sobreviverá ao Euro 6 a partir de 2023. Muito provavelmente, será substituído de vez pelo Actros nas versões rodoviárias e pelo Arocs nas versões fora-de-estrada, a um preço bem mais alto, é claro. O cliente que lute! 😉
Vc tem que dirigir o caminhão testar ele na serra, para testar o freio motor, se é bom mesmo... Eu sei que no axor e o Scania que eu trabalhei são ruim de freio motor, 124, 114,e 2540 são ruim, a p360 até mais ou menos...
@@jonesmartinello3318, não tem freio-motor bom que supere um freio-motor ruim acoplado a um RETARDER. Vejamos o exemplo dos motores Scania de 13 litros, os quais tem, geralmente, 350cv de potência de freio-motor, mas que, ao serem acoplados a um RETARDER, beiram os 1000cv de potência de frenagem.
Até mesmo a Volvo, com seu freio-motor de 500cv, oferece o RETARDER como item opcional, justamente por entender que existem demandas de transporte tão exigentes que um simples freio-motor, por mais potente que seja, não será suficiente. Isso se chama “respeito pelo cliente”, que tem a opção (compra quem quer) de configurar o veículo com esse formidável acessório.
@@jonesmartinello3318 mas pelo o que eu sei a P360 não é motor 12 litros, assim como a 124, como vc diz que o freio motor da 124 e ruim e o P360 é mais ou menos, agora se tiver falando o da P360 euro 5 aí concordo contigo, e sendo sincero freio motor Scania só com retarder pra poder ficar bom e olhe lá.
E em relação ao freio motor do Axor sempre falaram bem dele, principalmente com o Top Brake que eleva a potência do freio motor.
@@guiguigtcars positivo p360 2013 , o 2540 que eu trabalho e ruim não sei se o top dele está funcionando...
@@jonesmartinello3318 e bom verificar, se não tiver bom o top brake, vale a pena consertá-lo pois e um dispositivo muito bom pra sua segurança e outra ele eleva a força do freio motor da merceces que sempre foi otimo perto dos scania de época, só a volvo pra superar-lo.
Quando vier com motor nacional vou compra 3
Esse motor eo msm detroit diesel d 13 com umas alterações para mercedao
sistema jak e iglal do 31390 muito bom
Bom dia Rio Branco do Acre
Parabéns Mercedes bens so faltava um freio motor de três estágio para igualar com seus concorrentes DAF e volto e segurança em primeiro lugar . parabéns Mercedes bens
Uma curiosidade: recentemente, vi outro vídeo onde se anunciava a descontaminação dos motores semi-pesados do Atego, sendo substituídos pelo Cummins. Isto se confirma?
Não sei te dizer ao certo, mas tem motores da mercedes que, ou é reformulado para trabalhar com common rail e egr ou é substituído por outro que atenda as normas do euro 6. OM 924, 926, 457 e o 460 vão ter mudanças esse ano. Euro 6 entra em vigor aqui no Br em 2023.
Pelo amor de Deus editor abaixa o volume das musicas!!!! Para nos q esculta com fone fica insuportável quando toca as musicas e a vozes do apresentador e baixa😢
E a uniao fais a fosa .poriso q ese motor e fort
Vou comprar um bicho desse é bom
Comprou?
Uma média boa pra 45 tonel praticamente 3 lt km pó litros
Sou um grande fã de caminhões e em especial da Mercedes-benz, o novo Actros é um caminhão muito tecnológico e bonito, no entanto, há vários relatos de problemas no motor no 2651, quanto ao 2653 parece que ainda não emplacou.
Na empresa q meu trabalha 2 ou 3, actros 53 deu pau em módulo e deu apagão no caminhão, ai devolveram e pegou os 51
Vende menos porque o motor é totalmente diferente , é importado e mais caro ... Fora a menor familiaridade do mercado com esse motor ... Esse caminhão põe o 2651 no bolso ... Mais evoluído tecnicamente ... Muito mais máquina !
☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️
Correção. Onde digitei DESCONTAMINAÇÃO dos motores Mercedes do Atego, leia-se descontinuaçāo.
Acho que deveria ser 540cv cabine maior e com maior espaço cabine muito pequena
Não soube explicar como funciona o freio motor, mas tudo bem.
O que mata os motores modernos sao as normas de emissão de poluentes.
Resumindo ESG
Tem que melhora muito
Otimo teste, mas só para o autonomo conhecer, Gosto da tecnologia, mas quando é demais tira a Máquia da mão do Gomem e põe o Homem na mão da máquina, esse painel e esses retrovisores, não consegui aceitar ainda, prefiro o painel mais clássico como o do concorrente, com mostradores analógicos no quadro do painel, mas claro isso é só um comentário de quem gostaria de ter no minimo um 1513 próprio, e não deu ainda. Abraço!
Esse aí pode ser bom mas o 2548 não presta os meu quebrou o motor com 26.000 km
Senhores internaltas.
Mercedes Bens.
Antes dê Mexer na Cabine.
Eles deveria entrevistar os motoristas pra fazer ás mudanças.
Mercedes_ Benz 💝
o problema desse caminhão é que a Mercedes mancou na hora da escolha, pontos negativos:
cabine extremamente pequena, lá fora tem o Gigaspace que é lindo.
motor OM471 importado, peças caras o mesmo que aconteceu com os primeiros actros com motor V6
Sistema com válvula EGR, isso da muita dor de cabeça lá fora, imagina aqui que é tudo mais caro.
preço alto, no mesmo valor dele da pra pegar um Scania ou um Volvo com a mesma tecnologia.
enfim, ele só esta emplacando pq os vendedores da Mercedes são empenhados, se não....
Só pra adiantar pra vcs,o motor é o mesmo DD13,sim utilizados nos caminhões Fg,ws....na América, porém, aqui no Brasil,ele vai vir com algumas alterações que não deram certo por lá,porque o diesel na América é mais puro,ou menor nível de enxofre,e por conta disso,esses motores não se deram muito bem por lá.....a quem diga que será um retrocesso da marca aqui no Brasil,e eu acredito nisso, deixaria o om 460 mesmo,que é sinônimo de resistência e autonomia.....mas,boa sorte Mercedes
Pensei que esse motor já fosse fabricado no Brasil, por isso no vende quase nada
Esse motor é euro 6 já ?
Euro 6 comessou esses dias
Como tirar o econômico do interclima 2553s 2024
MERCEDAO na presença.
Eu não compro Mercedes eles tinham o mercado na mão não tinham capacidade ou vontade de melhorar aí a concorrência melhorou os caminhões aí a Mercedes tentou recuperar o tempo mas a mim não convenceu.
O 2548. Já marcou. Diferente. No computador de bordo. 2.3. na bomba 1.8. Rodando no Nordeste.
Por isso que eu só compro Mercedes Benz!!!!!
O tempo dirá se esse motor é para realidade brasileira
Esse motor e confiável
Anda na estrada de São Paulo a md de todos são boas quero ver em estrada de terra e asfalto ruim
O WhatsApp de vocês não funciona não?
Esse caminhão com arla é só um verdadeiro pé nosaco
Sem João moita sem like kkkkk
Eu não gosteis porque esses caminhao ainda tem uma pequena potencia para as estrada no barro porque no BRÁSIL tem muita ladeira e serra esses caminhao tem que ter pelo menos 550 cavalo de potencia??
Esse caminhão teria que ter: 540 na nomenclatura dele, para brigar com os outros! Cabine alta igual do antigo, grade da cor do caminhão para ficar mais bonito e um marketing mais agressivo!
Filma mas sai da frente do nome do carro
Top, mais ainda prefiro Volvo e Scania.
volvo só presta no asfalto o actros nâo deve nada para as outras marcas
@@pedromartinsjunqueirapedra5959 ta doido, Actros hj atras de Volvo,Scania,Daf e se brinca ate Iveco
@@pedromartinsjunqueirapedra5959 volvo é bom em todo terreno, não é atoa que é lider isolado em vendas.
Nas vendas gerais de todos modelos a Mb vende mais
@@pedromartinsjunqueirapedra5959 com certeza, toco e truck é com a mb mesmo, fora que o actros tbm é uma baita máquina.
Esse retrovisor digital é a coisa mais inútil colocada em veículos!
É lindo o Mercedes só que não gostei dos faróis, tinha que ter continuado redondo mais modernizado, ficaria mais a cara do Mercedes
Era para a Mercedes fazer um farol mais retangular vamo se dizer assim
E uma gabine mais robusta
No 2553,ele é 6x2
2651, ele é traçado
Todos 20 é toco
25 é trucado e naõ tracado
26todos saõ traçados e trucados , claro.
Tem2653traçados.ok
Desculpe,mas, este teste ficou meio fraco......pareceu muito generoso. Sei não.
🙌🙌🙌🚛🛣🇧🇷👏👏👏👏
Rapais mais a mercedes deveria do 2651 ter pulado pra 580cv pra competir com volvo e scania por questão de desempenho e um caminhão bom 530 mais ficar a baixo questão de potência isso muito ruim
É verdade já tá na hora dessas marcas fechar a casa do 500 CV e abrir a dos 600 CV,,, 580 x 620 !!!!
@@samucadieselturbo815aí vai pra 2 milhões cada caminhão
Já deixa claro só está a venda para frotistas. Autônomo fica só na vontade. Por isso a Volvo é querida pelos os Autônomos: ela valoriza o Autônomo.
Valoriza o autônomo mesmo caminhão mais barato da marca tá custando 500 mil
Volvo e scania ainda estão na frente
Agora a mercedes andou para trás, tá usando motor detroit ! ! !
Esse motor pertence à Mercedes amigo ... O Grupo Daimler é dono da Mercedes ... O motor é utilizado na América do Norte com a Freightliner que também pertence ao grupo ... É utilizado na Europa também e outros mercados ... Está tudo em casa ... Tudo pertence ao Grupo Daimler ...
☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️
E a Mercedes não e bom freio motor nei freio pe
Kkkkk já dirigi Mercedes 2010 toco
E um Scania 2014 top top
E o escania nunca chega no freio do Mercedes
Cara de pau esse cara não fala que e o ddd13
Essa emenda do teto alto é feia demais!
Muita falação
esse motor nao aprova aqui no brasil
na verdade esse Motor vai ser comum aqui no Brasil, os motores antigos da Mercedes Benz vão sair de linha em 2023 pois a lei Proconve P8 é baseado no Euro 6, e todo motor euro 6 terá que usar a injeção Common Rail!
Falaram a mesma coisa do motor paccar do DAF e já conquistou o mercado. Não adianta julgar antes da hora, nos EUA já é um motor consagrado vamos ver se ele adapta ao combustível daqui.
Ruim é o combustivel
Que materia péssima , e outra , esse apresentador do planeta caminhões não parece ter feito uma boa viagem ! Chengou no posto num suador . Foram de de actros 2653 ou de D60 detroit kkkkkk c ta doido motorista .
Nova bomba da Mercedez Benz vai ser tipo o V6 escute o estouro 🤭🤭🤭
Mais um que não entende de nada
Frouxo. Só tem preço e beleza
Nem falou consumo X litro aí enrolou