Régis, belo vídeo como de costume, me permita apenas duas pequenas observações, faltou vc citar um disco de 1993 do RPM com metade dos membros originais chamado "Paulo Ricardo e RPM" ( estavam Paulo Ricardo e Fernando Deluqui), e o album "Sem Parar" apesar do imbrólio judicial foi lançado de maneira independente em CD e LP e além das 6 faixas que vc citou que estão nos streamings ele pode ser encontrado para venda no Mercado Livre e em algumas lojas virtuais. 1
Regis blz parabéns pelo comentário realista sobre esse caso gostaria de saber se vc tem alguma cópia em CD do quatro coiotes pra venda rsrs desculpe pela pergunta e q tenho coleções aqui de rock nacional e falta esse ele é muito difícil de achar
olá @marcosalvesdacruz , um amigo vende cópias muito bem feitas de vários albuns raros ou nunca lançados em CD, se vc quiser te passo o link do Blog dele@@marcosalvesdacruz
Regis Tadeu, o cara fracassado na musica que da "pitaco" no sucesso dos outros. Tu é um ser humano invejoso. Eu quero é que o RPM se foda, mas depois que vi tu falando mau de Michael Jackson, o Ícone da musica, cantor, compositor, bailarino, um artista completo e talentosíssimo, vi que tu não passa de um charlatão invejoso que se apega apenas aos defeitos dos outros pra poder satisfazer essa tua insignificância....E não tenho idolatria por artista nenhum não o "fofão do SBT", e tb não sou leigo, um dos objetivos da musica é conversar com a alma de quem esta ouvindo, sintonia momentânea, tem a ver inclusive com maturidade emocional, se a pessoa esta triste, se a pessoa esta feliz, se a pessoa é otimista, se a pessoa é agressiva, se a pessoa é rebelde, cada alma é tocada de uma forma pela musica em cada momento da vida, não és o dono da verdade, muito pelo contrário....
Gosto da banda, desde q eu era crianca , ja os escutava, porem admito q os caras ja nao sao e nem tem mais aquele encanto de antes. Nao tem musicas marcantes, q fizeram da banda um sucesso.
Eu era criança nessa época, mas, na época, todos nós que éramos crianças gostávamos, além de ouvir canções da Xuxa, Balão Mágico, Trem da Alegria, etc, de tudo o que os adolescentes gostavam de ouvir, os gostos musicais eram praticamente os mesmos - e RPM era uma dessas coisas... Tempo bom...
@@danielcavalcante7638 Num outro vídeo mais antigo que o Régis Tadeu falou sobre o Roupa Nova quando o Paulinho tinha morrido, ele contou que chegou a entrevistar a banda e falou que por debaixo daquela imagem de sexteto em paz, as brigas também rolavam, mas claro que não a ponto de implodir a banda como aconteceu com o RPM.
O RPM foi o maior desperdicio do rock nacional. Os caras tinham tudo e se destruiram por conta do ego. O "Revoluçoes por Minuto" e o "Radio Pirata ao Vivo" sao fantasticos. Tb gosto muito do disco de 93, um disco informal do RPM, intitulado Paulo Ricardo e RPM.
@@alexk.. Verdade, mas também deixou muito a desejar na mixagem, a qualidade do áudio das faixas mudam bastante de uma pra outra, mas tem umas músicas legais... Gosto muito de Ponto de Fuga, Partners, e Sete Mares.
Os quatro coyotes eu acho fraco, sem inspiração, eles estavam atolados nas drogas. Esse disco foi o que sepultou de vez o grupo, pois não repetiram o sucesso do primeiro. O de 93 sim é fenomenal, Paulo Ricardo estava um verdadeiro rock star e Deluqui tocando como nunca tinha tocado antes. Soa como uma boa banda de hard rock. Pena que ninguém escutou e pouca gente conhece
Sei que você é um especialista em música mas tenho que pontuar algumas coisas, os timbres pomposos de Luiz schiavon são referência hoje em dia em sonoridade de sintetizador de músicas oitentistas junto com as baterias eletronicas SIMONS DO PA, na verdade esse som do RPM 1985 é simplesmente o clone perfeito das melhores sonoridades do pop rock inglês que também é o melhor do gênero do mundo em se tratando de anos 80
Concordo....mas tudo passa....NINGUÉM GANHA DO TEMPO....OU NOS ADAPTAMOS OU FICAMOS NO CLUBE DO PASSADO E DA SAUDADE...É A REALIDADE!!! NINGUÉM GANHA DO TEMPO!
Tudo presets dos dx7 's ...rolands d50s d70s ...tudo copiado ( como vc mesmo colocou ) de fora...sou dessa época e convivia com musicos .. nada de revolucionário mas crédito total pra ele por ter sido o integrante mais talentoso e inteligente ( musicalmente) da banda
RPM foi o primeiro show de rock que fui. Eu tinha 10 anos quando a tour do Rádio Pirata ao vivo passou por Porto Alegre. Meu primeiro contato com Secos e Molhados foi a regravação de Flores Astrais. E com The Doors também, através do pedacinho de Light my fire, inserido na música Radio Pirata. Saudades desse tempo, em que as bandas traziam suas referências pro público.
Luis Schiavon, pelo que eu me lembro, era um raro talento de tecladista que criava os arranjos de sintetizador mais próximos do que os gringos faziam, nos 80. Não acho que dá pra julgar o som dos caras em 85-88 pelas lentes de hoje... Tudo era excessivamente eletrônico na época, principalmente a partir da segunda metade da década... Muitas bandas tradicionais inclusive cederam à essa moda, até por uma imposição mercadológica.
@@Nasciment0634 Para de viajem. O cara tá falando do papelão q esses porcarias fazem hj! Acreditam ser os astros super hiper mega blaster requisitados e aclamados.
Nao diria excessivamente jamais ( minha opinião) ...foram os synths q criaram, com muita propriedade, personalidade e integridade, a extraordinária musica dos anos 80
talento de teclado é quem cria arranjos e rifs de sucesso, nao quem consegue plagiar os de sucessos ... te digo mais, deu tanta treta porque como pessoa , nao valiam nada...por isso nao dá pra ficar enchendo a bola destes caras... tudo uma grande fachada vendida para o publico... por isso nao se sustentou... que pena...lamentavel pra nos .
Essa geração, mesma que tenha uma imaginação a la Julio Verne, jamais vai conseguir imaginar o que foi o RPM nos anos 80. Algo assim só perdendo para os The Beatles nos anos 60 e equiparando-se aos Secos & Molhados nos anos 70. Exemplo: ano 1986, estado de Pernambuco, numa brincadeira seria que eu e mais umas pessoas fazemos para medir o sucesso avassalador da banda, sintonizamos as rádios FM do Estado, e acreditem, de cada dez estações de FM, SETE, vejam bem, eu disse SETE, estavam tocando o RPM ao mesmo tempo. Vcs conseguem entender o que significa isso, quase que uma onipresença nos dials das FMs Brasil afora. Isso era nos anos 80 o RPM.
Coisas como estas fazem críticos invejosos, fazerem vídeos inventando narrativas desprezíveis da banda e membros dela. Informações do Google viu, o ouvi falar ou li sobre. Triste.
@@sadipo4851 Nesse caso não cara, a coisa estourou porque tinha muita qualidade e caiu no gosto popular das classes A a Z. Nenhuma gravadora teria tanto dinheiro assim, pra fazer com que um artista toque, ao mesmo tempo, em tantas estações de rádio.
Claro que eu consigo entender. Isso chama-se jabá. Sem o mesmo, jamais tocaria em 7 rádios ao mesmo tempo. Não estou dizendo que a banda era pelo contrário, porém, a injeção de dinheiro é que foi a responsável por tudo isso. E tava na cara que teria vida curta. Pois, repetir o sucesso dos 2 primeiros álbuns, seria algo impossível de acontecer.
Pura verdade msm Gostava dos acústicos mtv eram muitos bons esse do RPM bom tbm Régis desceu a ripa nesse álbum. Os acústicos mtv eram mais uma versão nova das canções de sucesso
Sim. Esse disco é excelente. É empolgante e expõe bem a alta qualidade dos músicos. O repertório é ótimo, com direito a versão incrível de "Exagerado".
@@fabionascimento1273 amigo, se não fosse relevante não teriam chegado aonde chegaram, não estou dizendo que são solos memoráveis, mas dentro do que asc musicas pediam os solos foram colocados de maneira muito correta, um exemplo é o solo de loiras geladas, não consigo enxergar algo melhor, simples e marcante. As vez4s a extravagancia não é a melhor escolha.
@@amaurelirodriguesdelima5329 irmão, seu primeiro argumento n tem nada a ver. O sucesso do rpm vem de outros fatores mto mais determinantes. Até msm o sex appeal do Paulo Ricardo tem mto mais importância no sucesso da banda do q qq nota tocada pelo Deluqui. Sobre ser "extravagante", é evidente q eu n estou falando de virtuose, velocidade, nada disso. Estou falando de som de guitarra criativo, com personalidade, som marcante. Coisa q um Keith Richards entrega sem fazer solo rápido, de maneira simples. E sobre Loiras Geladas... c ta brincando, só pode. É puro clichê aquilo lá.
@@fabionascimento1273 irmão, não estou discordando de suas colocações que são importantes, só acho q não entendeu o q quis dizer, não acho o deluque um mal guitarrista como falado pelo Regis Tadeu, não disse que era um gênio tocando guitarra, porém a banda mesmo não tendo músicos excepcionais, tinham um equilíbrio q junto com outros aspectos o levaram ao fenômeno que foi a banda. Só ressalto q nem sempre o talento e genialidade é igual a sucesso. Abs
É como eu sempre digo! O sucesso depende de três fatores: talento, planejamento e sorte. Pra mim eu acho que eles tiveram talento, tiveram sorte.Mas faltou planejamento de carreira. O ego dominou tudo! Ai a queda foi eminente. Nunca vir RPM como banda ruim! Foi a maior banda na época! Porém todo o sucesso subiu pra cabeça e destruiu tudo. Inclusive a amizade!
Deve ser uma coisa muito frustrante fazer um disco de muito sucesso no início da carreira, porém, nunca mais conseguir repetir nada parecido, dedicando sua vida toda nesse propósito.
Depende...deve ser muito mais frustante dedicar a vida na tentativa de fazer sucesso e nunca conseguir fazer nada relevante.... independente dq aconteça a história foi feita e lembrada até hj.
O som era legal, mas tão datado quanto um corte mullets. Hoje mesmo se você escuta, ele soa cafona. Estava claro que ali tinha um prazo de validade. Além disso, o disco seguinte (Quatro Coyotes) era muito fraco, não conseguiu manter o padrão do anterior. Em 1994 eles lançaram um ótimo disco, sem Schiavon e PA, com pouco teclado e muita guitarra. É um ótimo disco, soava bem hard rock, mas ninguém deu a mínima
Tenho e adoro o disco ao vivo do rpm pela MTV. Tenho também o box deles com os três discos da década de 80 e o dvd rádio pirata. Sensacional. Existe um disco chamado Paulo Ricardo e rpm sem o Luiz squiavon e o Paulo pagni de 1993 que é foda demais. Quem não conhece corra atrás
A quase 40 anos o RPM fez sucesso, feito o regis falou , uma produção gigante do poladian, e ney Matogrosso dando uma envenenada nos garotos na epoca , ja foi foi bom pra epoca.
O RPM foi uma das maiores bandas de rock que o Brasil já teve. Só quem viveu naquela época sabe toda a frenesi e a importância desses caras no cenário da música e da política. É uma pena que tenha terminado desse jeito. A fogueira das vaidades consumiu o RPM e de certo modo, assim como a Síndrome de Greta Garbo, eles não conseguiram conviver com a sua imagem do passado. É realmente uma pena.
A banda estreou de forma perfeita, se consagraram num ao vivo fantástico e ainda, gravaram um EXCELENTE álbum em 1988. A partir daí, valeu a nostalgia do MTV RPM 2002 e só.
Tinha 11 anos quando a música loiras geladas explodiu, até aí normal, porém quando saiu o disco ao vivo (Rádio Pirata)foi uma febre realmente, lembro que eu e alguns colegas de sala de aula levamos um aparelho de som pra escola naquele final de ano letivo de 1986, montamos guitarras de isopor bateria de lata teclado de brinquedo e dizíamos que éramos o RPM😂 tínhamos entre 11 12 anos na ocasião. OBS meu irmão até hoje não sabe que levei o disco dele pra tocar na escola enquanto brincávamos de ser o RPM 😂😂😂😂
Meu primo e meu irmão já brincaram muito de ser os Titãs, nessa mesma época, rs E nós todos que éramos crianças amávamos todas as músicas que os adolescentes gostavam, também. Eu me lembro muito bem. Tempo bom demais.
Gostem ou não, o RPM foi uma banda que deixou saudades, da qual infelizmente nunca mais veremos sua formação dita como clássica pela enésima vez nos palcos!
Pois é banda Boa RPM Discordo do Régis qnd ele diz que a carreira solo do Paulo Ricardo é ruim ele tem seus sucessos sem o RPM já os outros integrantes tem sua imagem atrelada a banda apesar de terem seus trabalhos solo mas sem a mesma envergadura e sucesso dos tempos do RPM. O Paulo Ricardo tem sua carreira com e sem RPM. Com sucessos com e sem RPM.
@@luizcarloslimajunior1473 Com certeza o RPM foi uma banda muito boa, como eu disse antes, gostem ou não, deixou muitas saudades. O PR é um cara muito prolífico, pois além do RPM ele tem algumas canções bacanas em outros projetos. Merecia mais respeito sim!
Só sei de uma coisa, mesmo depois de ter ido a inúmeros shows de rock internacional foi um show do rpm que fui em 2003 quando os caras tinham se reunindo o melhor show que já fui na vida. Isso que não sou tão fã da banda mas impossível negar a extrema qualidade e competência dos caras ao vivo.
Tbm fui no antigo ATL Hall aqui no RJ em 2003 ver a turnê do ao vivo da MTV . Ótimo show, luzes, aquela parte 3D em "Naja". Nas últimas músicas, o PR falou que quem tava na pista atrás das mesas, poderia "invadir"e ir pra bem perto do palco. Aquelas últimas 5 músicas foram demais. Se não me engano foram Rainha, Gita (cover do Raul), Louras Geladas, Olhar 43 e Rádio Pirata. No fim consegui apertar a mão do Deluqui, P.A e troquei umas palavras rápidas com Paulo Ricardo, já que o time dele, Fluminense, havia goleado o Flamengo por 4 a 0 e ido a final do campeonato carioca. Inesquecível.
@@eduardobsn83 justamente, além da performance impecável dos caras tinha o lance da iluminação, som e sequência do repertório e roteiro do show estar perfeito. Aquela parte meio acústica do meio do show com Paulo Ricardo tocando Medley de Raul, Stones, legião seguido de naja com Schiavon e p.a. foi sensacional
O acustico de 2002 eu gostei conheci a banda por esse CD e DVD nao sou da decada de 80 mas amo muito essas canções.Realmente tudo tem seu tempo eles se perderam mas e indiscutível o quanto eles sao importantes na história do rock nacional ❤viva RPM
@@HenriqueNunes-ig3nk saudades de anos 80, Titãs, ratos de porão, Legião urbana, paralamas do sucesso, Plebe Rube, Nenhuma de Nós, hoje nenhum teria chance de sucesso..
@@sergio_ssa_ba Incluindo Barão, são bandas que criaram seu próprio mercado. Imagina Raul Seixas ou Legião hoje? Há coisas que extrapolam o tempo. Eu não fico escutando Legião, mas antes rádios tocavam eles todo dia, shows lotados, sucesso absurdo. Um amigo trabalhou em loja de discos, disse que Legião vendiam muito, até o acustico MTV, que lançaram após o Renato Russo falecer. Se o The number of the beast, do Maiden, vendeu umas 30 milhões de cópias no mundo, Legião vendeu isso no pais.
Tem toda a razão, Regis. Eu vivi a época de ouro do RPM, tenho os discos e fui aos shows. Era muito bom, foi um sucesso fenomenal que varreu todo o Brasil, virou mania nacional, mas acabou. Só isso. Ponto final, c'est fini!
Curti muito RPM na adolescência, uma pena isso tudo. O mau de certos artistas é não saber o momento de parar, ficam tirando leite de pedra matando o seu legado! Lamentável!😎🖖🏽
No caso dela era melhor ter ficado nas antigas, pq convenhamos, aquela cover de I Wanna Hold Your Hand (A Cabra Gritou Mé), e uma outra que fala de dinheiro… Deus me free!🐐🙅🏻♂️😅
Eu curti muito o álbum ao vivo de 86 puts ..nas festinhas de aniversário não faltava ..olhar 43 ..alvorada voraz ..london london ..rádio pirata ..eu adorava ..pena que acabou ..como tudo acaba
2 meses atras assisti ao vivo PAULO RICARDO e banda aqui no antigo Kazebre Rock Bar na Zona leste Sp. Pensem num som de qualidade ( apesar de ser todo o repertório RPM ) . Se vc se presta a assistir e ouvir sem criticar , torna-se um ótimo show e som .
Cara assisti faz pouco tempo em SJC, realmente som impecável! Porém o público só foi a loucura nas músicas do RPM, já as de carreira solo o pessoal aproveitava para pegar um cerveja... hahaha! Mas foi muito bom o som
@@danielruffato6054 concordo. Até pq os sons solo dele , geralmente são muito melosas. Junto ao show dele , assisti tbm o show do Paralamas e Biquini, pqp , QUE SHOWS.
Amo as músicas dessa banda. Marcaram um período lindo da minha juventude. Não tô nem aí pra tretas da vida privada dos membros da banda. Quem não tiver "pecados" que atire a primeira pedra." ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Paulo Ricardo tem muitaad músicas boas solo...ele e bom no rock e no romântico...descordo totalmente...tanto que embalou novelas , cenas românticas..quem não gosta não gosta...mas a voz dele e linda
Eu tenho o cd deles da MTV e acho sensacional, um dos melhores ❤ deu até uma nostalgia agora. Uma música q eu amo de paixão é a cruz e a espada q o Paulo Ricardo canta com o Renato Russo pra mim uma pérola da música
Há uma semana fui ao Show de Paulo Ricardo aqui em BH. Show impecável! PR está como vinho, o tempo quase não passou para ele, e ainda com sua voz maravilhosa!
Eu gosto muito do CD/DVD ''MTV Ao Vivo RPM 2002'', é uma belíssima performance, bem superior inclusive ao icônico '' Rádio Pirata Ao Vivo ''. E assisti a um show dessa turnê de retorno da banda em 2003 no Rio e foi perfeito, foi o show de número 100 daquela tour, eles celebraram o feito, show absolutamente fantástico !!! Performance impecável dos 4 !!! Masssss.....Logo eles sumiram.......E os burburinhos confirmaram : A banda havia se separado de novo !!! Motivo : Briga por liderança da banda e divergência de direcionamento musical entre o Paulo Ricardo e o Schiavon. A discografia solo do Paulo Ricardo é muito irregular, mas já assisti a uns 3 ou 4 shows solo dele ao longo da minha vida e ele entrega uma bela performance, sempre com ótima banda, ótimos músicos e ele é um grande performer, bastante carismático, mas infelizmente fenômenos muito grandes como o RPM, Secos e Molhados, Blitz, são difíceis de se gerir, de se administrar, são bandas que teriam muito mais a oferecer se não fossem o ego de seus integrantes.
Em 2002 eles estavam em boa forma, com investimento pesado da MTV. Ao vivo estavam ótimos. Eles tinham a faca e o queijo na mão, mas infelizmente não rolou.
@@paulom.511 Exato, não souberam aproveitar a chance que o Capital Inicial teve com a explosão do Acústico. O BBB era o programa de maior audiência do Brasil, a música deles era tema, o Paulo Ricardo era protagonista de novela das 9, Massssss resolveram brigar e se desentenderem, de novo !!! 🤷♂️
Na minha opinião, o Rádio Pirata ao vivo de 1986 está centenas de anos luz a frente do MTV ao vivo de 2002. Quando eu ouvi o Rádio Pirata pela primeira vez, nunca mais quis ouvir o do MTV.
Eu vivi essa época e fui fã do RPM. Acho que tanto a música como as apresentações foram muito inovadoras pra época. De fato, o show dos caras era muito especial, muito mais legal do que aquilo que os outros artistas apresentavam. Eu me lembro perfeitamento do show deles, e me lembro com saudades daquela época em que minha preocupação era o boletim e não os boletos. Te admiro, Régis. Bjs
Quando eu ouvi falar de Paulo Ricardo pela vez achava que a carreira solo dele era isso mesmo (embora eu curta as músicas "Dois" e "Tudo Por Nada"). Mas nos anos seguintes quando tomei conhecimento do RPM (eu tinha 11 anos na época) me perguntei: "Pq ele canta essas músicas em carreira solo?...🤔...". A banda poderia ter sido muito maior do que foi ao lado de Titãs, Paralamas, Barão e Legião, mas os integrantes botaram tudo a perder por causa de desequilíbrios mentais (Júlio Ettore explica bem isso em seu vídeo).
O disco Quatro Coiotes por sinal é muito bom. Acho até, no meu ponto de vista, o melhor disco da banda. Tem uma experimentação sonora muito à frente da época de lançamento dele.
Esse disco da Gravadora RPM Discos que você comentou no vídeo, FÓSFOROS DE OXFORD do CABINE C, eu tenho a 1ª edição (não sei se tiveram outras) em muito bom estado...
O RPM sem sombra de dúvida marcou muito a geração dos anos 80, foi a banda de rock nacional que mais vendeu discos e até hoje faço questão de incluir seus sucessos em minhas apresentações nas Noites de Flash Back, foi a melhor fase da minha vida e jamais será esquecida.
Que situação terrível, escutei muito o RPM nos anos oitenta. Comecei a escutar e gostar de rock no meio da década de 80 com bandas como Scorpions no épica LP duplo World wide Live, Iron Maiden com o live After death, Rolling Stones escutando os sings do bon jovi, Deep purple, Black Sabbath, kansas , Dio, Aerosmith, pouquinho depois por volta de 1987 o Gusn in Roses, Metallica e tantos outras bandas legais e o RPM foi uma delas , sou um cara que curtia um rock pesado tanto como um mais clássico do tipo de escutar Slayer , sepultura, Venon , Megadeath, depois no mesmo entusiasmo . Era até criticado pela turma só do peso por escutar RPM , Guns, Bon jovi mas nunca deixei de ser um cara mult iestilo no que tange a ouvir o bom e velho rock in roll . Passado o tempo aquela mesma turma que me criticava, passou a falar as bandas fora do peso eram boas também inclusive o RPM do meio da década 80 . Mo mais excelente video , como sempre!
Acho que em 1993 lançaram também um disco intutulado "RPM e Paulo Ricardo". Ainda conseguiram colocar uma música em abertura de novela, "Genese" o nome da música acho...
Fui no show do Paulo Ricardo em BH Prime Festival mês passado, faz homenagem pra todo mundo, se quer citou o nome do Schiavon no show para uma homenagem, a treta o ego fala mais alto.
Paulo Ricardo era só o vocalista, como campositor e baixista ele era e é bem fraco. A maioria dos hits do RPM são composições do Schiavon, ele era o grande gênio por trás da banda. O resto estava lá pra cumprir tabela.
@@DoutorSpock2002As letras eram boas tbm. Mas concordo que aqueles teclados diferenciados do Schiavon, similar as grandes bandas da época, era o algo a mais que o RPM tinha e as bandas daqui( muito boas tbm) não.
RPM é uma das bandas mais importantes do rock nacional e mesmo com todas cagadas,a história ninguém apaga,mesmo o Deluqui se esforçando muito pra isso acontecer.
Esse CD/DVD de 2002 eu curti, houve bons duetos das musicas antigas, como com o Renato Russo por exemplo, mesmo que postumamente. Poderia ter sido o album de despedida com chave de ouro.
O rpm é um grupo curioso e emblemático do rock Brasil. Desapareceu com a mesma velocidade que foi alçado à fama e explosão instantânea em 1986!!!!! Abraços
Meus respeito, meu amigo Regis, vou dar minha humilde opinião, curir e curto as músicas do Rpm até hoje, existe uma coisa o amor a música, e w fidelidade com seus fãs, dinheiro e bom mais não e tudo, obrigado por mais essa ótima postagem um abraço
GRANDE BANDA! FORAM SUCESSO ABSOLUTO NO FINAL DOS ANO 80 E ESTÃO EM NOSSAS MEMÓRIAS ATÉ HOJE EM DIA, ISSO É MAIOR QUALQUER QUALQUER UM Q SÓ CRÍTICA E NÃO TEM HISTÓRIA ALGUMA PRA CONTAR. AFINAL... NADA NA VIDA É PERFEITO.
Jovens talentosos, que tinham tudo para seguir brilhando, mas que se perderam, talvez, pelo excesso de egos! Não se pode dizer que eles não tinham talento!
O que não faz um acúmulo de faturas para pagar. O RPM era uma banda baseada em sintetizadores. Acontece que à partir do sucesso de "The Smiths" as bandas baseadas em teclados perderam espaço para bandas baseadas em guitarras. No Brasil, por causa do atraso das informações chegarem em nosso país, tal processo demorou um pouco para ocorrer. Saíram Kid Abelha e Metrô e entraram Camisa de Vênus, Legião Urbana e Capital Inicial. Bandas punks como Inocentes, Plebe Rude e 365 começaram a tocar no rádio. Os Titãs foram espertos e mudaram muito seu som de "Televisão" para "Cabeça Dinossauro". O RPM vacilou e ficou para trás.
Nessa volta do rpm, eles fizeram um show no programa da cultura "Bem Brasil". Acho que não tinham muitas músicas ensaiadas, pq depois começaram a repetir as músicas já tocadas. Rsrs
++++++++++++++++++++
Cupom Insider: REGISTADEU (12% de desconto no site todo)
Link: www.insiderstore.com.br/RegisTadeu
++++++++++++++++++++
Régis, belo vídeo como de costume, me permita apenas duas pequenas observações, faltou vc citar um disco de 1993 do RPM com metade dos membros originais chamado "Paulo Ricardo e RPM" ( estavam Paulo Ricardo e Fernando Deluqui), e o album "Sem Parar" apesar do imbrólio judicial foi lançado de maneira independente em CD e LP e além das 6 faixas que vc citou que estão nos streamings ele pode ser encontrado para venda no Mercado Livre e em algumas lojas virtuais.
1
@@mascaradoecletico verdada, eu comprei o CD Sem Parar no Mercado Livre semana passada
Regis blz parabéns pelo comentário realista sobre esse caso gostaria de saber se vc tem alguma cópia em CD do quatro coiotes pra venda rsrs desculpe pela pergunta e q tenho coleções aqui de rock nacional e falta esse ele é muito difícil de achar
olá @marcosalvesdacruz , um amigo vende cópias muito bem feitas de vários albuns raros ou nunca lançados em CD, se vc quiser te passo o link do Blog dele@@marcosalvesdacruz
Regis Tadeu, o cara fracassado na musica que da "pitaco" no sucesso dos outros. Tu é um ser humano invejoso. Eu quero é que o RPM se foda, mas depois que vi tu falando mau de Michael Jackson, o Ícone da musica, cantor, compositor, bailarino, um artista completo e talentosíssimo, vi que tu não passa de um charlatão invejoso que se apega apenas aos defeitos dos outros pra poder satisfazer essa tua insignificância....E não tenho idolatria por artista nenhum não o "fofão do SBT", e tb não sou leigo, um dos objetivos da musica é conversar com a alma de quem esta ouvindo, sintonia momentânea, tem a ver inclusive com maturidade emocional, se a pessoa esta triste, se a pessoa esta feliz, se a pessoa é otimista, se a pessoa é agressiva, se a pessoa é rebelde, cada alma é tocada de uma forma pela musica em cada momento da vida, não és o dono da verdade, muito pelo contrário....
Eu gosto muitos das musicas do RPM e ouço até hoje...
Não viaja Régis...todos dos anos 80 vivem do saudosismo. Por isso você está aqui.😂
Sim 😂❤
Gosto da banda, desde q eu era crianca , ja os escutava, porem admito q os caras ja nao sao e nem tem mais aquele encanto de antes. Nao tem musicas marcantes, q fizeram da banda um sucesso.
Cara, tu vai acabar apanhando 😂😂😂😂😂
Esculacha muito 😂😂😂😂😂😂😂😂
Só quem foi adolescente ou jovem em 85/86 sabe a potência que o RPM foi. Estrondoso sucesso. Presença em todas as rádios e nas festas nas casas.
teve até um globo reporter relacionado a banda
Lembro bem dessa epoca....tempos bons
Eu era criança nessa época, mas, na época, todos nós que éramos crianças gostávamos, além de ouvir canções da Xuxa, Balão Mágico, Trem da Alegria, etc, de tudo o que os adolescentes gostavam de ouvir, os gostos musicais eram praticamente os mesmos - e RPM era uma dessas coisas... Tempo bom...
Assisti essa Banda ao vivo..amava
Ahhh meus 20 anos e apaixonado pelo meu primeiro amor
Representa uma grande época do rock brasileiro. Problemas acontecem com todo mundo,isso é relativo, Adoro essa banda!
O álbum Rádio Pirata ao vivo é um clássico indiscutível do pop rock brasileiro!! 😃
Acho que há algo pessoal envolvido, na opinião do amigo . RPM foi um marco no rock nacional, e os caras eram muito bons profissionais.
Os Paralamas (Herbert, João e Bi) continuam sendo, de fato, um dos maiores exemplos de união e irmandade dentro de uma Banda.
Nenhum de Nós também !
Nada se compara ao roupa nova
E Biquíni Cavadão
@@danielcavalcante7638 Num outro vídeo mais antigo que o Régis Tadeu falou sobre o Roupa Nova quando o Paulinho tinha morrido, ele contou que chegou a entrevistar a banda e falou que por debaixo daquela imagem de sexteto em paz, as brigas também rolavam, mas claro que não a ponto de implodir a banda como aconteceu com o RPM.
De união, os "Paralamas" pode ser! Mas de qualidade musical, não é exemplo nenhum.
De tanta confusão que eles tiveram entre eles ao longo dos anos já poderiam mudar o nome pra TPM - Treta por Minuto
FEZ O L
LPM
LOUCO POR MERDA
KKKKKKKKKKKKKK
kkkkkkk vdd
@@carlosalbertoonodera-se6xf
Kkkkkkkkk
Ego Por Memê
😂😂😂😂😂😂😂
Depois que o P.R. fez o L, colocou o último prego no caixão.⚰️
Muito bom😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
O RPM foi o maior desperdicio do rock nacional. Os caras tinham tudo e se destruiram por conta do ego. O "Revoluçoes por Minuto" e o "Radio Pirata ao Vivo" sao fantasticos. Tb gosto muito do disco de 93, um disco informal do RPM, intitulado Paulo Ricardo e RPM.
Acho o "quatro coiotes" irregular, mas bom também.
@@alexk.. Verdade, mas também deixou muito a desejar na mixagem, a qualidade do áudio das faixas mudam bastante de uma pra outra, mas tem umas músicas legais... Gosto muito de Ponto de Fuga, Partners, e Sete Mares.
por conta do ego????por conta das drogas né amigo...se fosse ego dava pra resolver
Cheiraram um monte everereste inteiro!
Os quatro coyotes eu acho fraco, sem inspiração, eles estavam atolados nas drogas. Esse disco foi o que sepultou de vez o grupo, pois não repetiram o sucesso do primeiro. O de 93 sim é fenomenal, Paulo Ricardo estava um verdadeiro rock star e Deluqui tocando como nunca tinha tocado antes. Soa como uma boa banda de hard rock. Pena que ninguém escutou e pouca gente conhece
Sei que você é um especialista em música mas tenho que pontuar algumas coisas, os timbres pomposos de Luiz schiavon são referência hoje em dia em sonoridade de sintetizador de músicas oitentistas junto com as baterias eletronicas SIMONS DO PA, na verdade esse som do RPM 1985 é simplesmente o clone perfeito das melhores sonoridades do pop rock inglês que também é o melhor do gênero do mundo em se tratando de anos 80
Concordo....mas tudo passa....NINGUÉM GANHA DO TEMPO....OU NOS ADAPTAMOS OU FICAMOS NO CLUBE DO PASSADO E DA SAUDADE...É A REALIDADE!!! NINGUÉM GANHA DO TEMPO!
@@canaldosapo2037 eu acho q vc esqueceu o Caps Lock ativado
@@canaldosapo2037Hoje as músicas já são lançadas, e já ficam passadas do tempo muito rápido, pois é uma falta de criatividade atrás de outra.
Tudo presets dos dx7 's ...rolands d50s d70s ...tudo copiado ( como vc mesmo colocou ) de fora...sou dessa época e convivia com musicos ..
nada de revolucionário mas crédito total pra ele por ter sido o integrante mais talentoso e inteligente ( musicalmente) da banda
Tem várias músicas legais, a cara dos anos 80!!!
Paulo Ricardo geme no microfone kkkkkk
@@josegiobertodecampos4573 no Radio Pirata ele não geme a voz não. Era um máximo
Não acho
Nos anos 80 o R.P.M foi absolutamente sensacional!!!
RPM foi o primeiro show de rock que fui. Eu tinha 10 anos quando a tour do Rádio Pirata ao vivo passou por Porto Alegre. Meu primeiro contato com Secos e Molhados foi a regravação de Flores Astrais. E com The Doors também, através do pedacinho de Light my fire, inserido na música Radio Pirata. Saudades desse tempo, em que as bandas traziam suas referências pro público.
Falou tudo.
Vale a pena conferir a entrevista do Poladian no canal Corredor 5, sobre essa turnê.
Também assisti a esse show, no extinto Canecão aqui no Rio de Janeiro.
Luis Schiavon, pelo que eu me lembro, era um raro talento de tecladista que criava os arranjos de sintetizador mais próximos do que os gringos faziam, nos 80. Não acho que dá pra julgar o som dos caras em 85-88 pelas lentes de hoje... Tudo era excessivamente eletrônico na época, principalmente a partir da segunda metade da década... Muitas bandas tradicionais inclusive cederam à essa moda, até por uma imposição mercadológica.
Concordo contigo. Não é nada inteligente analisar discografia, ou qualquer manifestação cultural, sem fazer contextualização.
@@Nasciment0634
Para de viajem. O cara tá falando do papelão q esses porcarias fazem hj! Acreditam ser os astros super hiper mega blaster requisitados e aclamados.
Nao diria excessivamente jamais ( minha opinião) ...foram os synths q criaram, com muita propriedade, personalidade e integridade, a extraordinária musica dos anos 80
talento de teclado é quem cria arranjos e rifs de sucesso, nao quem consegue plagiar os de sucessos ... te digo mais, deu tanta treta porque como pessoa , nao valiam nada...por isso nao dá pra ficar enchendo a bola destes caras... tudo uma grande fachada vendida para o publico... por isso nao se sustentou... que pena...lamentavel pra nos .
@@vieirasantos3901 hoje, é só sertanojo e funkeiro...o rock do RPM era mesmo ruinzinho, mas bem melhor do que as músicas de hoje, acho.
Essa geração, mesma que tenha uma imaginação a la Julio Verne, jamais vai conseguir imaginar o que foi o RPM nos anos 80. Algo assim só perdendo para os The Beatles nos anos 60 e equiparando-se aos Secos & Molhados nos anos 70. Exemplo: ano 1986, estado de Pernambuco, numa brincadeira seria que eu e mais umas pessoas fazemos para medir o sucesso avassalador da banda, sintonizamos as rádios FM do Estado, e acreditem, de cada dez estações de FM, SETE, vejam bem, eu disse SETE, estavam tocando o RPM ao mesmo tempo. Vcs conseguem entender o que significa isso, quase que uma onipresença nos dials das FMs Brasil afora. Isso era nos anos 80 o RPM.
Coisas como estas fazem críticos invejosos, fazerem vídeos inventando narrativas desprezíveis da banda e membros dela.
Informações do Google viu, o ouvi falar ou li sobre. Triste.
O poder do jabá😂😂
@@sadipo4851 Nesse caso não cara, a coisa estourou porque tinha muita qualidade e caiu no gosto popular das classes A a Z. Nenhuma gravadora teria tanto dinheiro assim, pra fazer com que um artista toque, ao mesmo tempo, em tantas estações de rádio.
Vivi o fenômeno RPM e foi desse jeito que vc descreveu!
Claro que eu consigo entender. Isso chama-se jabá. Sem o mesmo, jamais tocaria em 7 rádios ao mesmo tempo.
Não estou dizendo que a banda era pelo contrário, porém, a injeção de dinheiro é que foi a responsável por tudo isso. E tava na cara que teria vida curta.
Pois, repetir o sucesso dos 2 primeiros álbuns, seria algo impossível de acontecer.
Faltou uma Marlene Mattos para colocar o RPM nos trilhos.
Organização é tudo.
"Banda Cover do RPM, de funcionários de cartórios...." rachei o bico agora 🤣🤣🤣🤣🤘
😂😂😂😂😂
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣👇👇👇
😄😄😄😄😄😄
A tese que Paulo Ricardo quer provar nos tribunais é que RPM sempre significou "Ruindade Puramente Minha".
RPM vive do que conquistaram nos anos '80.
Valeu, Regis!
Pura verdade msm
Gostava dos acústicos mtv eram muitos bons esse do RPM bom tbm Régis desceu a ripa nesse álbum. Os acústicos mtv eram mais uma versão nova das canções de sucesso
VÁRIAS BANDAS SÃO ASSIM, DEIXA DE SER TROUXA, AINDA BEM QUE TEM ÓTIMAS MÚSICAS PRA OUVIR ATÉ HOJE
A vida é assim ! Vc colhe o que planta 🪴
Pior você que não tem do que viver.😅
@@giovanacruz3396 é mesmo , né? Caramba !
Como se você soubesse da vida dos outros.
Fica na tua , fã de banda falida.
O disco ao vivo de 2002 da MTV é fenomenal bem gravado e produzido.
Sim. Esse disco é excelente. É empolgante e expõe bem a alta qualidade dos músicos. O repertório é ótimo, com direito a versão incrível de "Exagerado".
Amava o RPM, não merecia esse fim😢
Concordo!!!
Tb amava RPM. Pena mesmo.
Tempos bons
@@monicanikinha3121pena é a músicas de hoje!!
O Revoluções por Minuto é um discão, só tenho ele em vinil, e em Cd, uma coletânea que vai até os 4 Coiotes.
Cara, falar q o Deluqui é ruim cantando ok, mas falar q o cara é mal guitarrista não, todos os solos do Rpm são perfeitos para as músicas!!!
Perfeita a sua colocação, horrível cantando, más é bom guitarrista,a mesma coisa se aplica ao baixista,canta mal más é um bom músico
N tem a menor relevância a guitarra do RPM. Diga um solo ou riff memoráveis deles...
@@fabionascimento1273 amigo, se não fosse relevante não teriam chegado aonde chegaram, não estou dizendo que são solos memoráveis, mas dentro do que asc musicas pediam os solos foram colocados de maneira muito correta, um exemplo é o solo de loiras geladas, não consigo enxergar algo melhor, simples e marcante. As vez4s a extravagancia não é a melhor escolha.
@@amaurelirodriguesdelima5329 irmão, seu primeiro argumento n tem nada a ver. O sucesso do rpm vem de outros fatores mto mais determinantes. Até msm o sex appeal do Paulo Ricardo tem mto mais importância no sucesso da banda do q qq nota tocada pelo Deluqui.
Sobre ser "extravagante", é evidente q eu n estou falando de virtuose, velocidade, nada disso. Estou falando de som de guitarra criativo, com personalidade, som marcante. Coisa q um Keith Richards entrega sem fazer solo rápido, de maneira simples.
E sobre Loiras Geladas... c ta brincando, só pode. É puro clichê aquilo lá.
@@fabionascimento1273 irmão, não estou discordando de suas colocações que são importantes, só acho q não entendeu o q quis dizer, não acho o deluque um mal guitarrista como falado pelo Regis Tadeu, não disse que era um gênio tocando guitarra, porém a banda mesmo não tendo músicos excepcionais, tinham um equilíbrio q junto com outros aspectos o levaram ao fenômeno que foi a banda. Só ressalto q nem sempre o talento e genialidade é igual a sucesso. Abs
Banda fez tantos sucessos...hoje não passa de brigas e brigas....
É como eu sempre digo! O sucesso depende de três fatores: talento, planejamento e sorte.
Pra mim eu acho que eles tiveram talento, tiveram sorte.Mas faltou planejamento de carreira.
O ego dominou tudo! Ai a queda foi eminente.
Nunca vir RPM como banda ruim! Foi a maior banda na época! Porém todo o sucesso subiu pra cabeça e destruiu tudo.
Inclusive a amizade!
Quando eu era criança, nas festinhas americanas, sempre tinham 3 discos, um do Ultraje, outro do Titãs e outro do RPM.
Po!! Aquele cd acustico dos Titas eh gold demais meu brother!!
Acho criativo a mescla entre o tema e a propaganda. ❤❤❤😂😂😂, demais, heheheh!
Tinham tudo para serem uma das bandas mais importantes do rock brasileiro. É incrível o que as drogas fazem na vida das pessoas.
Para quem se embalou na juventude nas músicas do RPM, o que se seguiu é muito deprimente.
Regis, você é o cara que tem a coragem de falar as verdades, que a mídia "passa pano" esconde.
Concordo.
Rpm uma das maiores bandas de sucesso de todos os tempos
Deve ser uma coisa muito frustrante fazer um disco de muito sucesso no início da carreira, porém, nunca mais conseguir repetir nada parecido, dedicando sua vida toda nesse propósito.
A intensidade disso deve ser tão frustrante, que até nós meros anônimos estamos em situação emocional mais confortável.
Deve ter sido algo muito intenso porque até hoje ele tenta fazer algo parecido do que foi. E isso já tem décadas que aconteceu.
Melhor que eu, que nunca fiz disco nenhum kkkkk
Depende...deve ser muito mais frustante dedicar a vida na tentativa de fazer sucesso e nunca conseguir fazer nada relevante.... independente dq aconteça a história foi feita e lembrada até hj.
O som era legal, mas tão datado quanto um corte mullets. Hoje mesmo se você escuta, ele soa cafona. Estava claro que ali tinha um prazo de validade. Além disso, o disco seguinte (Quatro Coyotes) era muito fraco, não conseguiu manter o padrão do anterior. Em 1994 eles lançaram um ótimo disco, sem Schiavon e PA, com pouco teclado e muita guitarra. É um ótimo disco, soava bem hard rock, mas ninguém deu a mínima
O tempo mudou. Na época tínhamos apenas radio, tv e cinema. Dificilmente algo que fazia sucesso antes consegue se manter.
Ame as musicas, o artista e não o ser humano, todos tem defeito igual nois.
Uma das melhores banda de rock!!! Amo a voz do Paulo Ricardo,e não vou mudar minha opinião,quem não gosta não ouve e pronto!!!! Sou fã n1!!!!
Por isto que o Regis sempre fala dos fãns rsrsrs
Tem que lembrar da mega qualidade de produção visual dos shows do RPM graças ao querido Ney Matogrosso
Pq o Ney?
@@augusto6853 foi ele que produziu os shows do RPM na parte de palco, dando aquele visual de megabanda ao vivo
RPóM teve seus dias de glória... Fizeram muito sucesso...
O RPM foi mais um caso de sucesso mal administrado.
Os caras não conseguiram fazer mais nada que presta depois de 1986.
O PR tem um ego disacerbado.
Tenho e adoro o disco ao vivo do rpm pela MTV. Tenho também o box deles com os três discos da década de 80 e o dvd rádio pirata. Sensacional.
Existe um disco chamado Paulo Ricardo e rpm sem o Luiz squiavon e o Paulo pagni de 1993 que é foda demais. Quem não conhece corra atrás
O RPM é o caso clássico das más escolhas que acabam influenciando uma vida inteira.
RPM foi um fenômeno na época.Eu tinha meus 10 pra 11 anos me lembro com saudade dessa época.Só quem viveu os anos 80 mesmo.
A quase 40 anos o RPM fez sucesso, feito o regis falou , uma produção gigante do poladian, e ney Matogrosso dando uma envenenada nos garotos na epoca , ja foi foi bom pra epoca.
Nei pois veneno na bebida 🍷 deles ?
Pois eu ADORO o RPM ! ❤ Mil vezes melhor do que qualquer artistinha de hoje em dia inclusive mil vezes melhor que a sua queridinha Iza.😂😂😂
Detesto Iza,se erotizou so sabe ficar semi-nua e mostrar o quadril ridicula...
O RPM foi uma das maiores bandas de rock que o Brasil já teve. Só quem viveu naquela época sabe toda a frenesi e a importância desses caras no cenário da música e da política. É uma pena que tenha terminado desse jeito. A fogueira das vaidades consumiu o RPM e de certo modo, assim como a Síndrome de Greta Garbo, eles não conseguiram conviver com a sua imagem do passado. É realmente uma pena.
5:15 anhhh sério mesmo 😢! Poxa queria ouvir esse disco , pode ser o melhor de todos da banda
A banda estreou de forma perfeita, se consagraram num ao vivo fantástico e ainda, gravaram um EXCELENTE álbum em 1988. A partir daí, valeu a nostalgia do MTV RPM 2002 e só.
Isso acontece com muitos artistas, pior é aquele que faz sucesso com uma música.
Tinha 11 anos quando a música loiras geladas explodiu, até aí normal, porém quando saiu o disco ao vivo (Rádio Pirata)foi uma febre realmente, lembro que eu e alguns colegas de sala de aula levamos um aparelho de som pra escola naquele final de ano letivo de 1986, montamos guitarras de isopor bateria de lata teclado de brinquedo e dizíamos que éramos o RPM😂 tínhamos entre 11 12 anos na ocasião. OBS meu irmão até hoje não sabe que levei o disco dele pra tocar na escola enquanto brincávamos de ser o RPM 😂😂😂😂
Bem, agora ele está sabendo que levou 😂😂😂
😂😂😂😂😂😂😂😂
Meu primo e meu irmão já brincaram muito de ser os Titãs, nessa mesma época, rs
E nós todos que éramos crianças amávamos todas as músicas que os adolescentes gostavam, também. Eu me lembro muito bem. Tempo bom demais.
Gostem ou não, o RPM foi uma banda que deixou saudades, da qual infelizmente nunca mais veremos sua formação dita como clássica pela enésima vez nos palcos!
2 integrantes falecidos já infelizmente o P.A e Schiavon vivos o De Luck e o Paulo Ricardo
@@luizcarloslimajunior1473 Sim, eu ia dizer exatamente isso! Metade está viva e outra metade se foi... Bem lembrado, parceiro!
Pois é banda Boa RPM
Discordo do Régis qnd ele diz que a carreira solo do Paulo Ricardo é ruim ele tem seus sucessos sem o RPM já os outros integrantes tem sua imagem atrelada a banda apesar de terem seus trabalhos solo mas sem a mesma envergadura e sucesso dos tempos do RPM. O Paulo Ricardo tem sua carreira com e sem RPM. Com sucessos com e sem RPM.
@@luizcarloslimajunior1473 Com certeza o RPM foi uma banda muito boa, como eu disse antes, gostem ou não, deixou muitas saudades. O PR é um cara muito prolífico, pois além do RPM ele tem algumas canções bacanas em outros projetos. Merecia mais respeito sim!
Bandinha fraca 😅
Só sei de uma coisa, mesmo depois de ter ido a inúmeros shows de rock internacional foi um show do rpm que fui em 2003 quando os caras tinham se reunindo o melhor show que já fui na vida. Isso que não sou tão fã da banda mas impossível negar a extrema qualidade e competência dos caras ao vivo.
Tbm fui no antigo ATL Hall aqui no RJ em 2003 ver a turnê do ao vivo da MTV . Ótimo show, luzes, aquela parte 3D em "Naja". Nas últimas músicas, o PR falou que quem tava na pista atrás das mesas, poderia "invadir"e ir pra bem perto do palco. Aquelas últimas 5 músicas foram demais. Se não me engano foram Rainha, Gita (cover do Raul), Louras Geladas, Olhar 43 e Rádio Pirata. No fim consegui apertar a mão do Deluqui, P.A e troquei umas palavras rápidas com Paulo Ricardo, já que o time dele, Fluminense, havia goleado o Flamengo por 4 a 0 e ido a final do campeonato carioca. Inesquecível.
@@eduardobsn83 justamente, além da performance impecável dos caras tinha o lance da iluminação, som e sequência do repertório e roteiro do show estar perfeito. Aquela parte meio acústica do meio do show com Paulo Ricardo tocando Medley de Raul, Stones, legião seguido de naja com Schiavon e p.a. foi sensacional
O acustico de 2002 eu gostei conheci a banda por esse CD e DVD nao sou da decada de 80 mas amo muito essas canções.Realmente tudo tem seu tempo eles se perderam mas e indiscutível o quanto eles sao importantes na história do rock nacional ❤viva RPM
Saudades de quando tínhamos bandas de pop rock da qualidade do RPM
Viva os anos 80, tempo em que música era música 😊
@@HenriqueNunes-ig3nk saudades de anos 80, Titãs, ratos de porão, Legião urbana, paralamas do sucesso, Plebe Rube, Nenhuma de Nós, hoje nenhum teria chance de sucesso..
@@sergio_ssa_ba Nenhuma de Nós, muito bom. Amigos desde a adolescência , sem estrelismos.
@ljc770, eu também não. Passou, foi bom para alguns - vivíamos a época de hiperinflação -, mas a vida segue.
@@sergio_ssa_ba Incluindo Barão, são bandas que criaram seu próprio mercado. Imagina Raul Seixas ou Legião hoje? Há coisas que extrapolam o tempo. Eu não fico escutando Legião, mas antes rádios tocavam eles todo dia, shows lotados, sucesso absurdo.
Um amigo trabalhou em loja de discos, disse que Legião vendiam muito, até o acustico MTV, que lançaram após o Renato Russo falecer. Se o The number of the beast, do Maiden, vendeu umas 30 milhões de cópias no mundo, Legião vendeu isso no pais.
Tem toda a razão, Regis. Eu vivi a época de ouro do RPM, tenho os discos e fui aos shows. Era muito bom, foi um sucesso fenomenal que varreu todo o Brasil, virou mania nacional, mas acabou. Só isso. Ponto final, c'est fini!
Curti muito RPM na adolescência, uma pena isso tudo. O mau de certos artistas é não saber o momento de parar, ficam tirando leite de pedra matando o seu legado! Lamentável!😎🖖🏽
Mas é a profissão dos caras
O defeito é não saber parar, já dizia Rita Lee. Viver de passado e ficar nele, pra alguns músicos, é poço sem fundo.
A Rita lee tinha razão, ela falava "Eu não gosto dessa coisa de Revival, acho meio preguiçoso".
Eu concordo, embora tocar músicas antigas é bom, mas não para ficar no piloto automático.
No caso dela era melhor ter ficado nas antigas, pq convenhamos, aquela cover de I Wanna Hold Your Hand (A Cabra Gritou Mé), e uma outra que fala de dinheiro… Deus me free!🐐🙅🏻♂️😅
Taí os Stones só com as antigas. Turnê todos os anos. Onde vão, lota. rs
AC/DC tem música nova? rs Se falar que tem show no Alianz semana que vem, esgota em 1 hora.
Eu curti muito o álbum ao vivo de 86 puts ..nas festinhas de aniversário não faltava ..olhar 43 ..alvorada voraz ..london london ..rádio pirata ..eu adorava ..pena que acabou ..como tudo acaba
2 meses atras assisti ao vivo PAULO RICARDO e banda aqui no antigo Kazebre Rock Bar na Zona leste Sp.
Pensem num som de qualidade ( apesar de ser todo o repertório RPM ) . Se vc se presta a assistir e ouvir sem criticar , torna-se um ótimo show e som .
Cara assisti faz pouco tempo em SJC, realmente som impecável! Porém o público só foi a loucura nas músicas do RPM, já as de carreira solo o pessoal aproveitava para pegar um cerveja... hahaha! Mas foi muito bom o som
@@danielruffato6054 concordo. Até pq os sons solo dele , geralmente são muito melosas.
Junto ao show dele , assisti tbm o show do Paralamas e Biquini, pqp , QUE SHOWS.
Amo as músicas dessa banda. Marcaram um período lindo da minha juventude. Não tô nem aí pra tretas da vida privada dos membros da banda.
Quem não tiver "pecados" que atire a primeira pedra."
❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Concordo com vc. Lastimável mesmo é o regis Tadeu querer promover marca de camisa no meio de um desabafo sobre o rpm
@@guilhermealmeidasouza6733 👍🏽👍🏽👍🏽
Paulo Ricardo tem muitaad músicas boas solo...ele e bom no rock e no romântico...descordo totalmente...tanto que embalou novelas , cenas românticas..quem não gosta não gosta...mas a voz dele e linda
Eu tenho o cd deles da MTV e acho sensacional, um dos melhores ❤ deu até uma nostalgia agora.
Uma música q eu amo de paixão é a cruz e a espada q o Paulo Ricardo canta com o Renato Russo pra mim uma pérola da música
Há uma semana fui ao Show de Paulo Ricardo aqui em BH. Show impecável! PR está como vinho, o tempo quase não passou para ele, e ainda com sua voz maravilhosa!
Ele é um sessentão muito gato.
Eu gosto muito do CD/DVD ''MTV Ao Vivo RPM 2002'', é uma belíssima performance, bem superior inclusive ao icônico '' Rádio Pirata Ao Vivo ''. E assisti a um show dessa turnê de retorno da banda em 2003 no Rio e foi perfeito, foi o show de número 100 daquela tour, eles celebraram o feito, show absolutamente fantástico !!! Performance impecável dos 4 !!! Masssss.....Logo eles sumiram.......E os burburinhos confirmaram : A banda havia se separado de novo !!! Motivo : Briga por liderança da banda e divergência de direcionamento musical entre o Paulo Ricardo e o Schiavon. A discografia solo do Paulo Ricardo é muito irregular, mas já assisti a uns 3 ou 4 shows solo dele ao longo da minha vida e ele entrega uma bela performance, sempre com ótima banda, ótimos músicos e ele é um grande performer, bastante carismático, mas infelizmente fenômenos muito grandes como o RPM, Secos e Molhados, Blitz, são difíceis de se gerir, de se administrar, são bandas que teriam muito mais a oferecer se não fossem o ego de seus integrantes.
Em 2002 eles estavam em boa forma, com investimento pesado da MTV. Ao vivo estavam ótimos. Eles tinham a faca e o queijo na mão, mas infelizmente não rolou.
@@paulom.511 Exato, não souberam aproveitar a chance que o Capital Inicial teve com a explosão do Acústico. O BBB era o programa de maior audiência do Brasil, a música deles era tema, o Paulo Ricardo era protagonista de novela das 9, Massssss resolveram brigar e se desentenderem, de novo !!! 🤷♂️
Na minha opinião, o Rádio Pirata ao vivo de 1986 está centenas de anos luz a frente do MTV ao vivo de 2002. Quando eu ouvi o Rádio Pirata pela primeira vez, nunca mais quis ouvir o do MTV.
Eu vivi essa época e fui fã do RPM. Acho que tanto a música como as apresentações foram muito inovadoras pra época. De fato, o show dos caras era muito especial, muito mais legal do que aquilo que os outros artistas apresentavam. Eu me lembro perfeitamento do show deles, e me lembro com saudades daquela época em que minha preocupação era o boletim e não os boletos. Te admiro, Régis. Bjs
Quando o Paulo Ricardo sai para uma carreira solo , eu vi comentários que ele estava entre o pop e o brega
Uma fase corna dele.
Quando eu ouvi falar de Paulo Ricardo pela vez achava que a carreira solo dele era isso mesmo (embora eu curta as músicas "Dois" e "Tudo Por Nada"). Mas nos anos seguintes quando tomei conhecimento do RPM (eu tinha 11 anos na época) me perguntei: "Pq ele canta essas músicas em carreira solo?...🤔...".
A banda poderia ter sido muito maior do que foi ao lado de Titãs, Paralamas, Barão e Legião, mas os integrantes botaram tudo a perder por causa de desequilíbrios mentais (Júlio Ettore explica bem isso em seu vídeo).
Naquele terno preto slim fit, gel no cabelo, rosa vermelha no paletó e olhar penetrante no programa da Hebe.
@@maravasander4872 Hoje ele seria o novo Gustavo Lima, rei dos cornos apaixonados.😈
Regis eu trabalhava na gravadora,que lancou eles,na época realmente foi um,sucesso espetacular.
O rpm melhor banda de rock brasileiro....agora uma coisa é certa não existe rpm sem Paulo Ricardo goste ou não.
Comprei uma caixinha de som no Insider, paguei 100,00 reais. Produto muito bom, som encorpado. RECOMENDO.
O disco Quatro Coiotes por sinal é muito bom. Acho até, no meu ponto de vista, o melhor disco da banda. Tem uma experimentação sonora muito à frente da época de lançamento dele.
Esse disco da Gravadora RPM Discos que você comentou no vídeo, FÓSFOROS DE OXFORD do CABINE C, eu tenho a 1ª edição (não sei se tiveram outras) em muito bom estado...
Acho RPM legal...tem um disco muito bom do começo dos anos 90 com o Deluchi...
A banda sempre sofreu pelo sucesso que teve na época...
O RPM sem sombra de dúvida marcou muito a geração dos anos 80, foi a banda de rock nacional que mais vendeu discos e até hoje faço questão de incluir seus sucessos em minhas apresentações nas Noites de Flash Back, foi a melhor fase da minha vida e jamais será esquecida.
Que situação terrível, escutei muito o RPM nos anos oitenta. Comecei a escutar e gostar de rock no meio da década de 80 com bandas como Scorpions no épica LP duplo World wide Live, Iron Maiden com o live After death, Rolling Stones escutando os sings do bon jovi, Deep purple, Black Sabbath, kansas , Dio, Aerosmith, pouquinho depois por volta de 1987 o Gusn in Roses, Metallica e tantos outras bandas legais e o RPM foi uma delas , sou um cara que curtia um rock pesado tanto como um mais clássico do tipo de escutar Slayer , sepultura, Venon , Megadeath, depois no mesmo entusiasmo . Era até criticado pela turma só do peso por escutar RPM , Guns, Bon jovi mas nunca deixei de ser um cara mult iestilo no que tange a ouvir o bom e velho rock in roll . Passado o tempo aquela mesma turma que me criticava, passou a falar as bandas fora do peso eram boas também inclusive o RPM do meio da década 80 . Mo mais excelente video , como sempre!
Vi um show deles em 1986 na Contra Mão, uma danceteria que havia no bairro do Tatuapé em São Paulo.
Acho que em 1993 lançaram também um disco intutulado "RPM e Paulo Ricardo". Ainda conseguiram colocar uma música em abertura de novela, "Genese" o nome da música acho...
Foi o melhor show que assisti na minha vida!!
Foi em 1986 aqui em Araçatuba sp !!!
OBRIGADO!!
Rpm é um clássico indiscutível
não viu o vídeo
Eu vi o vídeo e acho o RPM um clássico também,não fale sem saber o que tá falando.
A beleza é passar os merchants escorregando a bolinha com o dedo levemente para a direita. Coisa que a TV não tem ainda...
Fui no show do Paulo Ricardo em BH Prime Festival mês passado, faz homenagem pra todo mundo, se quer citou o nome do Schiavon no show para uma homenagem, a treta o ego fala mais alto.
Eles se odeiam, eram colegas de trabalho, infelizmente a verdade é esta.
Fez lembrar as tretas do The Police, também retratado aqui
Paulo Ricardo era só o vocalista, como campositor e baixista ele era e é bem fraco. A maioria dos hits do RPM são composições do Schiavon, ele era o grande gênio por trás da banda. O resto estava lá pra cumprir tabela.
@@DoutorSpock2002As letras eram boas tbm. Mas concordo que aqueles teclados diferenciados do Schiavon, similar as grandes bandas da época, era o algo a mais que o RPM tinha e as bandas daqui( muito boas tbm) não.
@@DoutorSpock2002Tu escreveu muita besteira em um comentário só
"O verme passeia na lua cheia..." show de bola! anos 80 e até o finalzinho dos 90 foram os melhores da musica brasileira.
RPM é uma das bandas mais importantes do rock nacional e mesmo com todas cagadas,a história ninguém apaga,mesmo o Deluqui se esforçando muito pra isso acontecer.
😂😂😂😂😂😂muito bom seu comentário...
Rpm era pra ser a maior banda do Brasil. Mas os caras jogaram tudo pro alto.
Esse CD/DVD de 2002 eu curti, houve bons duetos das musicas antigas, como com o Renato Russo por exemplo, mesmo que postumamente. Poderia ter sido o album de despedida com chave de ouro.
“ tendo como cúmplice desse crime a MTV” 😂😂😂😂😂
Foi por causa do álbum de 2002 que comecei a gostar da banda, eu tinha meus 9 anos quando ouvi (em 2003), e foi o que me fez começar a gostar de rock
O rpm é um grupo curioso e emblemático do rock Brasil. Desapareceu com a mesma velocidade que foi alçado à fama e explosão instantânea em 1986!!!!! Abraços
Meus respeito, meu amigo Regis, vou dar minha humilde opinião, curir e curto as músicas do Rpm até hoje, existe uma coisa o amor a música, e w fidelidade com seus fãs, dinheiro e bom mais não e tudo, obrigado por mais essa ótima postagem um abraço
Fui em dois shows do RPM. Melhor banda nacional dos anos 80. Triste fim.
Não fica nem no top 3
Kkkkk ultraje a Rigor manda lembranças rsrs 😅
Parabéns pela postagem
O disco.tocava inteiro nos aniversários da decada de 80
GRANDE BANDA!
FORAM SUCESSO ABSOLUTO NO FINAL DOS ANO 80 E ESTÃO EM NOSSAS MEMÓRIAS ATÉ HOJE EM DIA, ISSO É MAIOR QUALQUER QUALQUER UM Q SÓ CRÍTICA E NÃO TEM HISTÓRIA ALGUMA PRA CONTAR.
AFINAL... NADA NA VIDA É PERFEITO.
Depois do 1° disco o Paulo Ricardo so fez sucesso com a abertura do BBB... por ai tem-se uma ideia... 😂😂😂😂
Adoro todos os discos do rom, são perfeitos assim como os solos de Paulo Ricardo
Esse CD ao vivo de 2002 é excelente.
Jovens talentosos, que tinham tudo para seguir brilhando, mas que se perderam, talvez, pelo excesso de egos! Não se pode dizer que eles não tinham talento!
O que não faz um acúmulo de faturas para pagar. O RPM era uma banda baseada em sintetizadores. Acontece que à partir do sucesso de "The Smiths" as bandas baseadas em teclados perderam espaço para bandas baseadas em guitarras. No Brasil, por causa do atraso das informações chegarem em nosso país, tal processo demorou um pouco para ocorrer. Saíram Kid Abelha e Metrô e entraram Camisa de Vênus, Legião Urbana e Capital Inicial. Bandas punks como Inocentes, Plebe Rude e 365 começaram a tocar no rádio. Os Titãs foram espertos e mudaram muito seu som de "Televisão" para "Cabeça Dinossauro". O RPM vacilou e ficou para trás.
Eu gosto dessa coleção no fundo de cds do Regis Tadeu!
Deus abençoe!
Nessa volta do rpm, eles fizeram um show no programa da cultura "Bem Brasil". Acho que não tinham muitas músicas ensaiadas, pq depois começaram a repetir as músicas já tocadas. Rsrs