UFSC Entrevista - Edmundo Villani-Côrtes 3de3

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 15 січ 2025
  • O UFSC Entrevista traz uma conversa com o músico mineiro Edmundo Villani-Côrtes. Neste ano, ele foi o homenageado na segunda edição do Festival de Música Contemporânea Brasileira Edino Krieger, que aconteceu entre os dias 26 e 30 de setembro.
    Aos 87 anos, Villani-Côrtes tem uma vasta história e carreira como pianista, compositor, arranjador e maestro. Seu interesse pela música começou cedo, ainda criança. Aos oito anos de idade aprendeu a tocar cavaquinho, violão e aos 17 aprendeu a tocar piano. Em 1968 trabalhou com composição de trilha sonora de filmes, como em O Matador, de Amaro César e Egídio Éccio. Hoje, tem em seu currículo a criação de cerca de 600 obras e ocupa a cadeira nº 11 da Academia Brasileira de Música.
    Já foi premiado três vezes (em 1990, 1995 e 1998) como melhor compositor do ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), com Ciclo Cecília Meireles, Postais Paulistanos e Concerto para vibrafone e orquestra.
    No programa, ele conta mais sobre a sua relação com a música e com o aprendizado musical, sobre o ritmo de sua criação e fala sobre o evento no qual foi o homenageado.

КОМЕНТАРІ •