Lutador de Jiu Jitsu fala sobre a causa do maior drama da Suécia e o choque cultural
Вставка
- Опубліковано 30 лис 2024
- Curso VIVER DE UA-cam: hotm.art/NsoQON Apenas 28,94 por mês.
LINK DO VÍDEO COMPLETO: • Alan Finfou campeão mu...
Nesse corte do podcast connect cast o campeão mundial de jiu jitsu faixa-preta e treinador do lutador de MMA do UFC Khamzat Chimaev, Alan Finfou, fala sobre fala sobre a vida na Suécia e as diferenças pro Brasil
Se inscreva no canal e não perca nenhum episódio!!
Spotify: open.spotify.c...
Instagram: @connect_cast
Acesse o nosso site: www.connectpodcast.com.br
Eu moro na Noruega, que é praticamente igual a Suécia. Trabalho em uma loja de roupa e aqui somos instruídas a falar "oi" pra todos os clientes que passam por nós. Acabo me confundindo as vezes e dando um sorriso pras pessoas que olham pra mim na rua e percebi que, principalmente os idosos, ficam super felizes e respondem com um sorriso bem grande. Agora aprendi a dar um sorriso pra td mundo que olha pra minha cara. Nunca se sabe se vc vai fazer o dia de alguém melhor.
Mas aqui no Brasil não tá muito diferente
Aqui na Alemanha tbm é assim, mas tem muitos idosos que vc fala bom dia, sorri e eles fecham a cara pra vc. No inverno é realmente difícil, frio escuro, eu não trabalho fora, então é uma luta tbm pra não me deprimir.
@@Luka497 Eu vivo na Alemanha também Stuttgart
Europeu, maioria, é escroto… morei na Inglaterra, na década de 90, e acabei de voltar da Holanda… não mudou nada… continuam arrogantes, frios e soberbos… tive q me impor por algumas vezes nesta viagem agora… nenhum povo é como o brasileiro… mas aqui tem seus idiotas Tbém (e muitos)…
@@Luka497 realmente a gente não pensa no quanto a luz do sol é importante a menos que estejamos vivendo nessas terras frias e escuras
Apresentei meu amigo japonês para uma conhecida e ela deu um abraço e um beijo nele. Na hora eu senti que quase dando um pulo e se encolhendo todo. Depois ele veio me perguntar porque ela tinha abraçado e beijado ele se ela nunca o tinha visto. Eu expliquei que era nosso hábito e amigo dos meus amigos também são nossos amigos. Ele me disse então que nem os pais dele nunca o tinham abraçado. Fiquei triste por ele.
Ta brasileiro é assim e tem a maior taxa de homicídio no mundo. No fim todo mundo é amigo dos amigos e vivem se matando. Brasileiro é hipocrita.
Caraca triste mesmo
Nossa esse doeu em mim, tadinho.
O quê? Os pais NUNCA, o quê????
Jesus!!!
Não precisa. Nem todo mundo quer ser abraçado por um estranho. Não importa se é amigo de amigo
Gente eu moro na Suíça, posso falar um pouco com conhecimento de causa. O problema é a forma que criam as crianças. Sempre muito independentes, se choram bebês ficam no berço chorando até cansar, não existe muito abraço e demonstrações de afeto com beijos entre pais e filhos ou abraços. Quando crescem porque vão ficar visitando os pais? Não tiveram esse vínculo nunca. As pessoas são criadas egoistas, individualistas e frias. Por isso crio minha filha que é suíça, com muito amor para que não vire estatística nem finja q não existo quando eu tiver velha. Temos que saber plantar para colher depois.
Aí ela cresce, se envolve com um negão e esquece de você...
@@itachiputao6572 cê tá bem cara?
@@itachiputao6572 manja de negão né... cresce.
Concordo plenamente com você. Se mudarmos a forma das crianças verem o mundo, teremos pessoas mais amáveis. Mas jamais conseguiremos mudar um hábito de amor que elas nunca tiveram!
@@anamarquespinheiro1015, eles não precisam mudar a cultura deles só pq vcs não gostam, a forma como vcs estão falando é como se a cultura deles fosse errada e precisassem mudá-la, eu morei na Suécia por 3 anos, e amei a cultura deles, não gosto dessa cultura piegas que tem no Brasil, cada país tem uma cultura diferente e temos que respeitá-la, não tem problema vc não gostar ou não conseguir se adaptar a cultura de outro país, porém a respeite!
Morei 4 anos no Norte dos 🇺🇸, minha esposa entrou em depressao, 8 meses do ano friaca danada não dá vontade de sair de casa, escurece as 4 da tarde breu danado, quando vai chegando o verão são só 2 meses de calor, no primeiro ano tudo é lindo fofinho neve ⛄️, depois você vê a realidade, valorizem o Brasil 🇧🇷👌😍
Mora onde agora, man?
Aqui na Itália também, massimo 3 meses de sol, depois só frio.O tempo influência no humor.
@@Semmedo1980 o sol libera melanina no nosso corpo(se eu não me engano)e isso deixa a pessoa com sensação de mais bom humor,por isso o povo da América do Sul e tão feliz msm diante das dificuldades!
@@alef3235 sabe as vezes mesmo com a janela fechada me sento na frente da janela e aproveito os raios,mas o céu não é como o nosso,mas a necessidade falou mais alto e agora ja me estabeleci aqui.Comprei minha casa com jardim aí sento la no quintal acendo a churrasqueira e bora escutar zeca pagodinho.
Eu moro no Canada e a realidade eh essa mesmo, porem eu aprendi a gostar. Eh sobrevivencia, mesmo. Hj eu nao sofro com o inverno. No inverno eu posso andar de patins no gelo, fazer tobogganing, assar marshmallow... e quando eu vou ver o inverno passou... a vida eh feita de adaptacao, e sinceramente, voltar a viver sem poder andar com tranquilidade, em um pais com enchentes, sem o minimo de infra-estrutura, etc me causaria mt mais depressao...
Moro nos EUA há um ano. Apesar de viver em uma região com muito brasileiro, vejo o quanto as pessoas são frias. No trem vejo idosos de pé ou mulheres com criança, e ofereço meu lugar, e as pessoas me olham feio 😢. Não existe povo igual o nosso. Nos mercados, procuro cumprimentar os atendentes, e eles acham estranho😂. Mas vou continuar sendo quem eu sempre sou. Isso é a nossa essência.
Interessante! ou de certa forma uma situação curiosa. Você mora em qual Estado?
Que lindo adriana ! Continue sim!
Felizmente existe mais gente assim, os portugueses, tal como os brasileiros. É o mesmo sangue a falar
Depende muito do lugar nos EUA, em Virgina Beach e Atlanta, maioria se cumprimenta mas ruas, elevador etc, já onde eu moro Boston é um saco, ninguém se fala e iniciar um relacionamento aqui nossa....
Parabéns 👏
Com certeza o clima influencia diretamente nosso psicológico.
Depois de três anos na Espanha, peguei duas depressões e pensei em suicídio duas vezes.
Detalhe, tinha conseguido basicamente tudo que gostaria financeiramente falando,mas o meu Psicológico só piorava. Tava fumando muito. Qualquer coisa me estressava. Ainda mais que eu era segurança em um cassino em Barcelona. Só lidando com mafiosos, prostitutas e viciados.
A gota d'água foi quando a minha filha de 9 anos olhou pra mim e disse: " pai, você não sorri mais não é?" Isso foi como uma faca entrando na barriga. Desde esse dia, larguei tudo lá e tô de volta ao Brasil. Montei um Studio de tattoo e tô mil vezes melhor psicologicamente e amando o meu país mais ainda. Pessoal quando me ver no Brasil fala, "você é louco, voltou pra cá e bla bla Blá. Mas eu não tô nem aí.
Importante é tá feliz, e não fazer média pra ninguém.
PUTA palhaçada sobre a causa do maior drama da Suécia FICAR TRISTE COM AS MORTES NA SUECIA E nasceu em um pais que a pobreza atingiu 12,9 milhões de brasileiros em 2021, o que representa 19,6% da população total do país.e vem falar essas besteiras.vai dar um role na pça da SÉ DE MADRUGADA.
@Santiago Mendes com certeza brother.
Passei 1 mes e meio no inverno do Canadá e acho que minha depressão se ativou la... emagreci demais em pouco tempo e fui ficando cada vez mais desanimado..
4 e pouco da tarde ja anoitecia, fora que em 45 dias so vi ceu azul 1 unico dia...
Hj no Brasil todo dia que posso faço questão de tomar sol direto ate sem camiss quando posso... ceu azul alegra demais
@@Tsm508 boa noite amigo! Como os canadenses recebem os brasileiros?
É verdade. Eu nessa semana cozinhei o almoco de luz acesa porque o ceu cinzento nao ilumina suficientemente durante o dia. Muito depressivo. Nao volto para o meu país por motivos financeiros apenas
Trabalho na Irlanda e minhas clientes no meio do lockdown me ligavam para dizer que sentiam falta do meu abraco ( nao sabia que eram tao carentes)
*RAPAZ MORO EM VITORIA DA CONQUISTA NA BAHIA as mulheres aqui devi ser da Suécia ninguém da bom dia para ninguém*
Moro na Itália e os europeus são tristes sim,e lembro que uma vez meu chefe disse que eu tinha virado Européia.Realmente me vejo muito mudada. No Brasil vc chega na fila e depois de 10 minutos ja conhece todo mundo,eles não cuidam dos pais,pagam badantes que ficam 24 horas com os idosos.Minha vizinha tem 96 anos e a primeira vez que dei um beijo nela ela chorou.Agora beijo ela sempre!
😘
E vc acha que no br a maioria das pessoas cuidam dos idosos sem nenhum interesse? Eu nao acredito, nao... pelo menos nao eh o que eu vejo... a maioria dos idosos que eu vejo no br que moram com os filhos, eh pq os filhos dependem da aposentadoria desses idosos. Ou, usam os idosos para cuidarem dos netos... O que eu mais vejo eh interesse, mesmo. E quando nao ha utilidade nenhuma, eh uma briga na familia para ver quem vai cuidar dos idosos...
@@simredacted1367 falo da minha família,meus avós estiveram cercados dos filhos até a hora da morte,eramos SEMPRE na casa deles todos os dias,nunca ficaram sozinhos.Sim a minha família foi um exemplo de amor pelos nossos velhinhos.Cuidamos uns dos outros sempre e todos estamos bem financeiramente, ninguém nunca dependeu do dinheiro deles,minha vó foi um anjo na minha vida e nunca a deixamos, mesmo com brigas, o meu pessoal engolia o orgulho e estávamos juntos por eles e ainda estamos.Acho que vc se adaptou demais a ponto de perder a ternura e se tornou fria como o país em que vive,mas cada um tem a sua opinião.
Achei que os italianos fossem um pouco mais afetuosos.
@@carol272 os do sul são mais afetuosos sim,la também é mais quente.
Sendo sincero fiquei 1 mês em Florianópolis, um lugar onde ninguém fala com ninguém! Se vc pede uma informação a pessoa te olha feio e responde de qualquer forma, se vc da bom dia, a pessoa não responde, um lugar bem estranho, tratando de pessoas! As paisagens são lindas...
Apois, tem diversos lugares no Brasil que se assemelha a países fora, a explicação é que somos descendentes de muitos desses povos a fora.
Sou sueco que morava no Rio muitos anos, vc acertou em tudo que vc falo cultural aqui, especificamente sobre família, crianças e quando fica velho! Sorte meu que morava no Rio e virou Carioca é meu filho que é metado brasileiro nunca vai passar por isso comigo 🥰 /sueco que morava no Brasil
Deus te abençoe.
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽🙌🏽🙌🏽🙌🏽🙌🏽
Hallå!
@@bellaoliveira3383 suecos não querem saber de Deus. E aqui no Brasil temos problemas maior que o dos suecos
E hj vc está novamente na Suécia. O país das maravilhas
Parabéns pela entrevista... mas vacilaram em ocultar o nome do cara e chama-lo apenas de "Lutador de Jiu Jitsu" é sacanagem... quem é esse cara? Bora valorizar esse ser humano inspirador.
Será que ele mesmo não pediu sigilo,⁉️🤔👊🏾🇧🇷
@@pedrofranca7834 tudo bem? Creio que não. Se quisesse sigilo não apareceria num podcast falando onde trabalha... onde mora sua família. Mas... deixe estar... só dei uma sugestão... abraço!
PUTA palhaçada sobre a causa do maior drama da Suécia FICAR TRISTE COM AS MORTES NA SUECIA E nasceu em um pais que a pobreza atingiu 12,9 milhões de brasileiros em 2021, o que representa 19,6% da população total do país.e vem falar essas besteiras.vai dar um role na pça da SÉ DE MADRUGADA.
Ele se chama Alan Finfou.
É o Alan Finfou, esse cara é treinador de Jiu jitsu do Chimaev.
O suicídio nos países mais desenvolvidos da Europa não é apenas questão do clima. O fundamento do vínculo social, a comunidade, é a relação entre as pessoas. A frieza das pessoas entre alguns países europeus é lendária.
sim, a pessoa não tem onde se apegar
Cara inteligente, polido, educado, isso só eleva.
Deveria servir de exemplo para outros brasileiros. Isto mostra-nos como o esporte ajuda em nossa formação e caráter
Muito!!!
E muito bonito e gentil 😁😉
Eu moro em Finlândia. Um País lindo mas de inverno durissimo!
Os finlandeses são um povo sensato, tranquilo. Mas, muitoooo fechado.
E no inverno por falta de vitamina D influência muito, muita gente com depressão. A cultura Finlandesa é muito parecida com a da Suécia. A falta de Deus esfria o coração das pessoas e os velhinhos terminam seus dias em asilos. Eu acredito que em meio a escuridão, precisamos ser luz na vida das pessoas. E todos os países enfremtam problemas e dificuldades. Mas.. tudo começa dentro de nós. ❤️
@@kuwandak Olá, creio que me espressei muito bem, e pra um bom entededor poucas palavras bastam. Graças a Deus o meu relacionamento com Deus é lindo. E oração é meu alimento espiritual diario.
Minha observação é baseada nas pessoas aqui nativas e não a minha pessoa.
Vc mora ou ja viveu em algum País gelado ao extremo e escuro? Vitamina D é um complemento vitaminico e necessário para a saúde humana. A oração é a força espiritual que nos conecta com Deus! Leia novamente o meu primeiro comentario. Grande abraço!🌹
Qual a religião oficial daí?
@@Kbrjp-kx8sl Luterana!❤️
@@kuwandak Exato!
O único país da Europa que eu estava pensando em me mudar era a Finlândia e a Irlanda, porém com essa treta da Rússia com a Otan meio que me desanimei. E a Finlândia é divisa com a Rússia kkkkkk
Caramba, o rapaz falou algo que eu nunca havia relacionado antes e que faz todo o sentido: Os pais poem outras pessoas pra cuidarem de seus filhos quando eles sao pequenos. E os filhos quando sao adultos poem outras pessoas para cuidarem dos seus pais quando estao idosos.
Triste, mas eh a fragmentacao da familia.
Morei 6 meses na Inglaterra e fiquei quase todos os dias sem falar com ninguém, e olha que dou bem comunicativo. Meti o pé de volta pro Brasil
Veio voltar à comer as pessoas do Brasil né, safadinho?
Também morei rm Londres 6 meses, riscaba os dias num calendário pra volta ao Brasil.. Incrível 6 meses que pareceram 6 anos
Moro na Noruega e sou casada com um finlandês. O meu marido conhece várias pessoas que se suicidaram. O inverno realmente é bastante duro e as pessoas são muito desligadas umas das outras, não existe muita conexão, nem mesmo entre os membros de uma mesma família. Relato muito realista!
@athur sousa que pena. Infelizmente em todo lugar existem casos, mas por diferentes fatores. Com certeza o inverno nesses países contribui pras altíssimas taxas de depressão pois não é simplesmente o frio mas a falta de luz. Onde moro o “sol” (inúmeros dias são simplesmente nublados) começa a nascer às 11 da manhã e se põe às 15 da tarde no inverno. Tem cidades que ficam 3 meses sem nenhuma luz solar. Inevitável não ter muitos casos de depressão sazonal. Porém, pra mim, uma das maiores mensagens do vídeo é que mesmo nesses países existindo aparentemente uma certa “qualidade de vida” a depressão e solidão são reais.
Sei lá mais ultimante esse ano tem esfriado mais, praticamente a primavera toda tem sido mais "gelada"aqui no Brasil-Sp🤔
Isso acaba com a falacia dos ateus de que quanto mais evoluído uma cultura menos se crê em Deus e se vive melhor
@@wanderleyfranciscodossanto7213 verdade.
Meu sonho morar num lugar assim
Eu cheguei na Suecia com todo o estilo brasileira, de ser apresentada para alguém e dar 2 beijinhos no rosto, kkkkkkkkk, ei nunca tive nenhuma recusa, mas um dia meu marido falou que aqui na Suecia não era natural isso, parei de fazer, mas meus amigos suecos continuaram a fazer isso porque eles dizem que isso é muito legal. Aqui tem até cursos para as pessoas aprenderem a sorrir mais. Meu marido ama o Brasil por serem assim alegres, espontâneos, acho que é muito mais fácil eles se adaptarem a nossa cultura rapidamente.
Minha namorada é natural de Malmö no sul da Suécia perto de Copenhage na Dinamarca mas mora na capital Estocolmo a mais de 10 anos. Quando ela me falou que nunca tinha feito amizade lá em Estocolmo, mesmo morando tanto tempo lá, eu fiquei besta. Quando eu fui pra lá ela sempre se impressionava comigo puxando assunto e trocando ideia com desconhecidos, socializando e olha que no Brasil, eu sou meio que considerado tímido. Os únicos amigos dela são de Malmö e são amigos de escola ainda.
Eu morei lá 2 meses e eu percebi que tem espaço sim pra se socializar. Eles são muiiitoooo educados é impressionante. A questão é que eles são mais fechados e reservados mesmo.
Interessante relato, Cassio. Mas tem 2 fatores inclusos nisso. O primeiro é que Estocolomo é de longe a mais turística e comercial, então as pessoas vão ser mais abertas. E os dois meses que você ficou provavelmente não era inverno então as pessoas também estavam mais abertas.
Fico imaginando quão difícil é para um brasileiro esse início
Depois de conhecer alguns países, digo de coracao: Como eu amo morar e viver no Brasil! As pessoas são alegres, extrovertidos, clima maravilhoso, água, terras produtivas...obrigada Senhor!
Isso pq nos temos a qualidade de vida de um chacal num deserto 🏜 , desvia de tiroteio e ganha uma miséria mas no fim de semana tem resenha com os amigos como se fosse festa.
Terra produtiva e alimentação cara.
Ele falou uma coisa certíssima, da nossa formação brasileira, é a questão da família. Nos dependemos desses laços familiares. Já nos países nórdicos (Suécia, Noruega, Dinamarca, Finlândia) a família é só pai, mãe e irmão até a idade que você sai de cada e forma a sua. É cada um na sua família nuclear, fechada. Eles tem tudo, mas não tem os laços humanos. Isso mata o indivíduo. A solidão mata.
O Problema não é esse.
O Problema é o Feminismo que é forte nesses países, muito mais do que aqui.
O Feminismo separa Homens de Mulheres, e ambos acabam ficando sozinhos. E a solidão causa a depressão. E da depressão pro suicídio é um pulo.
@François Jean Jacques 😂😂😂😂😂😂
@@eduardoaguiar6311 feminismo? Larga de ser louco eu hein
@@elliesantos8318
Louca é você, que se recusa a ver o óbvio ululante...
@@eduardoaguiar6311 o que você quer? Quer que o feminismo suma e as mulheres voltem a se relacionar com homens obrigatoriamente?
Moro no Japão e toda essa parada que ele falou é quase semelhante aqui, meu tio mora uns 30 minutos também da onde minha avó mora e o cara visita minha avó no máximo 2 vezes no ano e ainda mais por essa parada de pandemia o cara simplesmente não deve mais ter ido lá visitar ela, os japoneses também são frios pra caralho e na maioria das vezes a prioridades deles é o trampo antes da família já por outro lado minha namorada é vietnamita e lá no Vietnam é quase igual no Brasil , povo caloroso pra caramba , divertido e ela também reclama sobre essa parada de o Japão também ser um país frio
chega ser absurdo como o clima afeta as pessoas
Concordo. Minha manicure qdo morei na Nova Zelândia era vietnamita, eu conheci as irmãs dela tbem. A vibe deles é muito parecida com a nossa
Asiaticos sao frios porque comem muita carne de cobra..
Sudeste da Ásia é como a América Latina da Ásia, o clima é mais quente e tem mais sol, isso modifica o humor das pessoas.
@@neblinasp Nada haver, Australianos são frios pra caramba!! Isso é uma questão de que países de 3 mundo
, tem essa coisa do coletivo de um ajudar o outro por causa das necessidades econômicas, e acabam se tornando mais dependendo dia outros!!
Esse distanciamento da familiar é o que mais me causa estranhamento aqui na Alemanha.
É muito comum já na adolescência os filhos chamarem os pais pelo nome.
A minha primeira vez em um jantar familiar em que eu vi que ninguém chamava os tios de tios ou os avós de avós, eu olhei desacreditada.
Credim cruiz...
Vai perdendo a identidade cultural.
Isto é dano para a família, para a alma.
Credo to fora 😟
@@miguelmig7776 esses países são muito seguros e a qualidade de vida é maravilhosa, mas são países muito tristes. Sou casada com um alemão e minha sogra diz que sou a alegria da família.
Eu chãos os tios do meu maridos de tios, as avós de vozinhas e assim por diante.
Não chamo infusem pelo nome.
A frieza entre as pessoas é muito tristes
@@ane.bamberger Tem uma alemã que é colega minha de sala de aula. Eu queria conhecê-la melhor, pois acho ela bem sorridente e isso me fascina.
Meu marido trabalhou por 6 meses em Ludivika na Suécia e foi convidado a se transferir de vez pra lá pela empresa, mas n aceitou por causa exatamente disso. Tudo q ele está relatando e muito real. Meu esposo falou q tem q ser corajoso pra morar ali. É um frio surreal, pegou uma época q só tinha luz natural por no máximo 4 hrs. É meio q desesperador. É um país muito organizado, muito educado, só que essas partes pros brasileiros pesam muito.
tem que analisar essas contrapartidas mesmo
Eu iria fácil
@@DaianaBanana100 ir qualquer um vai, o difícil é permanecer no país.
@@DaianaBanana100 eu ia e permanecia kkk
Moça, você tocou em um ponto legal: pro BRASILEIRO pesa muito, principalmente pra quem mora em cidades quentes. Eu moro no Ceará, a minha cidade é uma das mais quentes do estado. Eu AMO o período de chuvas porque ameniza muito a quentura, mas tem dias que bate uma agonia kkkk. Pra quem já nasceu lá deve ser tranquilo, mas pra mim seria bem complicado.
O Brasil é o coração do mundo em varias áreas, não tem comunidade melhor que a nossa!
Foi uma herança que vocês herdaram dos africanos.
Beneficiaram da África com certeza
Todo país tem seus defeitos
O Brasil é uma vergonha para o mundo
@@geraldosantos6614 okay, sabemos disso.. Mas nao deixa de ser um pais acolhedor, e feliz... Independente das dificuldades, o povo brasileiro é forte, guerreiro e feliz.
Nossa legal esse cara. Vou procurar saber mais sobre ele.
Vivo na Alemanha e confirmo tudo o que ele diz. A galera na Europa tem bens materiais e conforto, mas falta à muitos deles uma coisa chamada VIDA e ALEGRIA DE VIVER. Isso nós brasileiros temos de sobra e talvez por isso tantos estrangeiros gostem de nós.
Eu sou Enfermeira e trabalho com muita gente. Ainda não vi uma pessoa que me ouve falar que sou do Brasil e que não abra um sorriso, msm q tímido. Essa sensação de trazer algo de bom pra alguém pra mim, não tem preço.
Obg ao Canal pela entrevista. Muito sucesso pra vcs!!!
@gomes Alves morar fora traz um conhecimento q escola nenhuma no mundo vai nos trazer.
Acho q cada um tem sua opção de escolha e por isso ñ recrimino ngm e nenhuma opinião.
Sou uma pessoa que busca ampliar meus horizontes e isso é bastante importante pra mim.
Mas acredito tb que DEUS nos colocou no mundo pra gente ser feliz e se estamos felizes, é o que vale!!!
Muito sucesso pra todos nós!!!
@gomes Alves acredito em vc e te digo q há algums anos atrás eu saí daki pra cuidar do meu pai q tava muito doente. Quase perdi meu visto, mas eles foram tão maravilhosos que me deram um suporte incrível e disseram que eu era mais feliz aqui e deveria voltar pra cá.
Nem tudo é receita de bolo. Cada um é cada um.
E nossa consciência é nosso guia.
E que DEUS nos abençoe a todos e que sejamos todos muito felizes!!
Calma que os serviços de inteligência dos EUA e da Inglaterra já estão acabando com essa alegria dividindo o país entre vermelhos e azuis, sendo que brasileiro é misturado e muito parecido do Oiapoque ao Chuí. Detalhe: 13 ou 22, ambos estão a serviço dos ricos pra destruir até a alegria se viver que o brasileiro ainda tem. Lula com 9 milhões na poupança ou o Bolsonaro de 51 imóveis há muito não sabem o que é trabalhar a vida inteira e não comprar sequer uma moto e muito menos uma casa. Por mim Brasília seria bombardeada e todos os bancos estatizados. Banco Central implodido e substituído por um banco do povo. Abraço.
@gomes Alves , 51 imóveis, cara, o patrimônio dele cresceu na base de corrupção de baixo clero. Presidentes militares morreram ricos? Mostre os descendentes de presidentes militares que estão ricos. Geisel em entrevista escrita em livro detona o tal Bolsonaro, um ganancioso sem noção e incompetente. Guedes é o presidente, a profissão de palhaço ficou pra você e pro (vo)mito. OTÁRIO!!!
A disputa na política é a disputa do ódio: metade odeia Lula e Bolsonaro; a outra metade também. É pra diminuir o amargo, a patuleia forja uma esquizofrenia a fim de ver que um ou outro são bons.😄 Dois vermes traidores. Um com medo de puxar cadeia, o outro com medo de voltar. A propaganda do dono do frigorífico incita os porcos a votarem no açougueiro. A única certeza é: todos lixos! Quando o agronegócio nacional (única coisa pujante nesse país) for destroçado pelos ianques, então até nas frutas veremos escrito: "made in China". VTNC muito!
Morei 11 anos nos estados unidos e sempre achei curioso como eles fazem músicas com letras maravilhosas e no entanto são bem diferentes na vida real
Não conhecia esse cara, não conheço na verdade. Mas o cara tem uma história e uma forma de falar que me impressiona. Muito bom esse episódio. Aprendi muito. Leio mais que a maioria das pessoas, mas nem tudo estão em livros.
Faixa preta do terere. Foi cedo pra Suécia ganhar a vida com o BJJ.
Nao conhecia ele tbm,mas pelas falas dele agrega muito conhecimento e vivencia
eu já ouvia falar dele, mas não sabia a fisionomia.
Recomendo aprender espanhol também, há muitas coisas boas que somente foram publicadas em espanhol.
Quem vive de forma intensa ganha muita inteligência. Ele é um preta, sabe outros idiomas, viu outras culturas...
Muito legal esta entrevista. Gostei. Moro na Europa há 30 anos. Não vejo a hora de voltar ao Brasil. Tem muitas dificuldades, mas é a minha terra.
Eu morei 9 anos entre sul da Alemanha e Suíça e senti isso na pele este contraste e uma grande realidade mesmo. Eu trabalhei num centro onde as pessoas ao morrer não recebia nenhuma visita de familiares. Triste demais.
Mas acho que também isso é um pouco da modernidade, acredito que nas gerações mais antigas na Europa havia mais contato familiar e convivência
Infelizmente com a correria do mundo moderno a tendência é o brasileiro no futuro ir ficando assim também
@@davimetal898 tenho percebido isso , creio q seja o financeiro, ganham um dinheirinho e acham melhor q os outros...lamentavel...
@@iracemaleoterio9441 fato é que priorizam só dinheiro na vida e sobra tempo pra mais nada
@@davimetal898 Ja eh assim... a questao eh que no br a pobreza eh tao grande que mtas pessoas precisam do dinheiro da aposentadoria dos idosos, e por isso, vivem com eles. Ou usam os idosos para cuidarem dos filhos (netos dos idosos). No fim, eh td questao de interesse, mesmo... Pode ver que quando o idoso nao traz beneficio ou utilidade nenhuma para a familia, gera uma briga para ver quem vai cuidar desses idosos...
Abençoado homem!
Sou Português, vivo no Luxemburgo (Pais mais rico) tal e qual o que esse Jovem falou.
Morei em Borlanger! Ele narrou exatamente tudo o que vivi! Meu noivo simplesmente tirou a vida por causa de dinheiro. Foi surreal. Faz cinco anos e não há um dia que não lembre dele
Que vc tenha seguido em frente em paz moça
Meus sentimentos
Meus pêsames. Espero que você esteja bem agora.
Sinto muito
Entao ele nao ti amava pra pode tira a propia vida deve tah no inferno
Morei 3 anos na Suécia e a maior barreira é o clima, a escuridão, aqueles dias curtos, sempre nublados e chuvosos. E o inverno intenso muito gelo e muita neve!Eles são são descendentes dos vikings, eles tem cultura diferente e a vida para eles tem outra dimensão ... mas são muito educados, cultos e quando conhecem você são muito amorosos ...
Queria muito ter a oportunidade de conhecer!
Então o cara do vídeo mentiu?
Deus me livre, eu não moro num lugar desse nem amarrada. Sou do nordeste do Brasil e para mim é impensável viver sem sol. Amo o sol, o céu azul claro, o calor.... amo muito. Em tempo de chuva, quando o tempo está chuvoso por muitos dias seguidos eu percebo que eu já fico meio deprimida. Aí faço coisas que me animam para a melancolia não pegar.
@@jylsanddi tudo isso aí é verdade sou do nordeste e atualmente moro em são paulo e olha é dificil o frioooo aqui imagina nesses lugares fico entendiada estressada mas um dia Desses aí Deus assim permitir vou embora não consigo me acostumar a gente fica por vezes isolados quem vai ta saindo no frioo só saio mesmo a trabalho é quase o ano inteiro frio nao aconselho a ninguem
@@jhonynegreiros3934 eu acho que exagerou
Esse negocio de valorizar e se relacionar mais com a familia é algo latinoamericano: você vai abracar e beijar eles e não ficam chocados ou incomodados. Eles morando aqui no Brasil ficam com muita saudade de suas familias. Lembro uma vez que um cara europeio (Irlandés) falou que tem como 15 anos que não ve sua mãe. Quando perguntei se era por falta de dinheiro ou briga familiar profunda, ele só falou: ¨Para que precisa? Ela tem sua vida e eu a minha¨. Fiquei chocada demais😱😱😱.
Com 42 anos de idade fui fazer jiu-jitsu, participei de 1 Campeonato como faixa branca, minha adversária 20 anos mais nova, não deu nada por mim, e minha equipe ( eu + 1 colega eramos as únicas mulheres da equipe), e minha equipe inteira me incentivou, ficaram gritando: Acredita! Acredita! E o que aconteceu? Eu venci a oponente que desacreditou de mim. Foi D+++🚨🚨🚨🚨🚨
Galera do Connect.
Esse corte foi de cair as lágrimas.
Essa entrevista toda foi foda. Mas esse corte me tocou fundo.
Moro na Espanha a varios anos, acabei de me separai e fiquei sozinho aos 45 anos, sem filhas sem ideal, sem razão e sem chão.
Nunca fui amante das artes marciais y agora aos 45 anos, depois desse baque, me joguei de cabeça em tudo, boxe, capoeira, Bjj e surf.
Tudo o que ele retrata é real. As pessoas são muito fechadas e pra o cabra não pirar tem que estar bem sagaz e sereno.
Já viví minha fase de doido quando era mais novo. Mas juro pra vcs que se não fosse o JiuJtsu e sua complexidade, nesse momento, acho que eu estaría bem pior do que estou.
Muito obrigado pelas entrevistas e pelo trabalho que vcs fazem.
Aprendo muito a cada corte a cada papo.
OSS!!!
Força
Muita coragem
Oss
Força guerreiro.
Pô cara , força aí.
@@KissenzelTG PORRA VALEU
@@dl0237 VALEU, OSS
Moro na California e aqui rola uma ceta frieza também mas nada perto dos relatos que li aqui. O sol sempre presente alegra tudo e graças a Deus tem uma grande comunidade brasileira aqui. 🙏🏻
Bom saber irmão, pretendo ir pra Califórnia trabalhar com tecnologia um dia. Estudo programação.
Eu morei em Sydney Australia, e la tem uma enorme incidencia de suicidio, os mais comuns sao da Harbour bridge, a (ponte) e de um penhasco chamado The Gap.
A ponte hoje esta com protecao de ponta a ponta mais ainda sim acontece, o penhasco esta com cestcas altas e monitormanto de cameras e guardas.
Mas sempre existe ainda uma forma das pessoas se suicidares, se jogando na frente dos trens por exemplo.
E muito triste, pois nunca pensamos que isso poderia acontecer em um pais lindo e de um crescimento gigantesco, mas a experiencia que passei e percebi que algumas pessoas sao muito sozinhas talvez pela cultura, e acho que isso acaba contribuindo.
Triste demais, as pessoas estao doentes e muitos nao acreditam e nao ajudam.
Nossa cara, e serio que na Australia e assim tambem? Eu achei que ai seria um pouco diferente dos outros paises de primeiro mundo pelo clima ser mais quente e ensolarado.
@@englishwithbruno pois e bro, acontece muito.
O país investe pesado em tentar barrr o consumo de alcool e tabaco.
Sao coisas bem caras.
Mas mesmo assim australianos bebem de ficarem caidos nas ruas passarem mal mesmo nao todos, mas um grande parte, acredito que tudo isso interfere e muito nas questoes psicologics deles.
@@englishwithbruno As vezes não é nem questão de clima (Embora seja o fator principal) e sim a cultura do lugar. Mas ressalvo que o fator Vitamina D é essencial, digo isso pois na pandemia, muito tempo em casa, comecei a sentir uma fadiga, um desanimo fisico e até sexual, tinha vontade pra nada, e isso pq eu moro no RJ, sol o tempo todo.
Fabrício, tenho um amigo que viveu na Austrália por dois anos e retornou impressionado com o consumo de álcool e drogas. Me disse que chega a ser pior que nos Estados Unidos.
@@sergioferrari6660 bro, eles bebem demais, nos pubs eles ficam loucos, o consumo de cocaina e absurdo junto com alcool.
Tem muita festa, semanal e fins de semana.
E triste de ver pois ate as mulheres ficam caidas nas ruas de tanto beberem, eu mesmo namorei uma aussi, que bebia todos os dias.
E muito louco o negocio.
Vi muito comentário dizendo que não o conhece, trata-se do mestre Alan Finfou, campeão mundial em diversas faixas de jiu jitsu e hoje em dia bem famoso por ser o coach de bjj do Khamzat Chimaev.
Ele tem uma história de vida muito foda, dessas que inspira. Casca grossa brabo, tem até video dele tirando satisfação com o Borrchinha kkkkk. História de superação desde a infância. Espero que tenha ajudado.
OSS
Que bacana... nós que não somos do mundo dos esportes, não conhecemos.
Nossa o que ele falou pegou fundo. Moro na República Tcheca e aqui as pessoas são um pouco fechadas e tbm rola essas coisas de suicídios. Hoje depois de vários anos morando aqui sinto que perdi a minha essência. A alegria brasileira. Voltei a me encontrar com amigos e fazer hobbies para não ficar em casa depressiva. Ajuda muito, então quem trabalha com o público abuse da simpatia porque podem realmente alegrar a vida de alguém.
trabalho com o público e sou pouco simpático, a maioria não merece!
quem trabalha com o público é xingado,ofendido, agredido. Me desumanizei depois que lidei com povo!
Interessante né. Qto menos fé a pessoa tem, mais propensa a se sentir sozinha e a cair em depressão. Eu não moro sozinho, Ele está comigo, bato altos papos com Ele, agradeço diariamente pelos tapas e beijos q a vida me dá. Tenho alegria de viver, já acordo agradecendo a nova chance de aprender um pouco mais, tenho gratidão e empatia por todos, até os mais chatos. São todos meus irmãos, nosso pai é um só. Sem a caridade e a solidariedade a gente é só uma casquinha oca. Paz a todos🙏
Eu tive durante um tempo a oportunidade de conviver com uma galera que vem da Suécia e Finlândia para fazer intercambio aqui e a mentalidade é muito diferente. Alguns deles falam que eles são praticamente expulsos de casa quando vão pra faculdade ou se tornam maiores de idade. Não existe essa irmandade que nós temos aqui.
Esse corte me emocionou ... a gente não valoriza o que temos de melhor que é justamente o calor humano.
O finfon deu uma aula de discernimento da vida… deu um insight microscopia da vida…. Poucas são as pessoas que tem essa visão microscópica do ser humano
aqui na Holanda as pessoas passam por você e te ignoram por completo, entram no elevador e viram de costas, não fazem nenhum tipo de contato visual, isso às vezes mexe muito comigo.
As vezes dou um sorriso pra pessoa e ela ignora. é foda
Não será pq eles percebem que a pessoa é de fora? Ou seja entre eles mal se falam , e se for estrangeiro piorou 🤣
sp também está um pouco assim. é assustador
@@carlosandrade1951 barra da Tijuca tbm é assim um pouco
Morei na Holanda pra nunca mais. E a visita com dia e hora agendada entre pessoas da família, uma visita de 10 minutos e tchau. Povo distante real, país cinzento e com muito vento. E realmente pessoas que mal te olham. Mas cada país com sua cultura, né. Cabe a gente entender e respeitar isso
@@TheLeca022 mas eles usam MTA maconha e bebem MT ne
Eu e minha esposa e filhas moramos em NY, e tudo que ele falou é muito real. O clima afeta e muito o nosso emocional, e eu demorei um pouco pra identificar isso
Sou carioca e moro na Inglaterra há muitos anos e o que ele fala no vídeo é a mais pura realidade.
Tem que ter muita força de vontade pra continuar... a grana é boa mas não existe tempo pra nada. Muito trabalho pouca diversão.
Você deixa de ser feliz só por causa de grana e um dia você vai morrer não vai levar nada desse mundo!
@@rosemarymendes1774 o desafio que eu aceitei me trouxe muita felicidade, a conquista material é apenas consequência do meu trabalho e da minha disciplina. Certamente, eu não estaria aqui se fosse apenas por dinheiro. Aqui aprendi a respeitar e admirar várias culturas e hábitos diferentes dos nossos...
Quando vc fizer a diferença na vida de outros , na importa o lugar , a felicidade vai te encontrar.
@@sergiosantos343 blá blá blá blá blá blá blá blá blá, espero que você leve tudo dentro do teu caixão as tuas riquezas. 👍
Sou brasileira de Salvador (Bahia) casada com um norte-americano e morei nos EUA por um tempo. O período em que vivi lá foi terrível: não consegui me adaptar à comida horrível, ao estilo de vida doentio e ao isolamento social. Após um tempo de casada, trouxe meu esposo para conhecer o Brasil e após 6 meses aqui, voltamos pra lá e ele sentiu choque cultural reverso. Não muito depois, conversamos e decidimos vir morar no Brasil e, apesar dos problemas que existem no nosso país, ele prefere morar aqui do que lá. Sempre que perguntam aqui se ele quer voltar pra lá ele sorri e diz que não mas muitas pessoas aqui acham que somos loucos por trocarmos uma vida lá por uma aqui.
morava em qual estado/cidade dos eua
Passei 4 anos em Dublin, fiquei triste, depressivo e com aparência muito mais velha, mudei todos os habitos e personalidade, aprendi a tocar violão, não passei a beber ou fumar porque resisti à ideia. Mas deu vontade. Voltei ao Brasil e aos poucos me tornei o cara de antes, alegre, tranquilo, nunca mais peguei no violão, REJUVENECI, Voltei a jogar futebol... (Mas não deixei de gostar das musicas antigas que aprendi a gostar lá, Classica, Rockabily, Cowntry, Beatles...).
Estou sempre indo a Europa a trabalho. Vou de 3 a 4 vezes por ano a Itália, Portugal e França e vejo que o europeu geralmente é mais "travado" nos seus relacionamentos. São meio bitolados e desconfiados mas a partir do momento que você CONQUISTA a confiança de alguém, tudo fica mais fácil.
O que admiro neles é a sinceridade, franqueza e facilidade em dar um NÃO na sua cara. Aprendí isso com eles e hoje a minha vida é bem melhor, graças a deus! Dizer não é uma conquista, acreditem!
No trato social, são tapados de dar pena. Pelo menos umas 3 vezes já aconteceram fatos bem estranhos comigo. Uma vez na Itália eu quis ajudar um tiozinho a carregar a mala na escada de uma estação. Ele agradeceu e disse não.
Outra vez em Paris oferecí meu braço para uma senhora dentro do ônibus, pois ela carregava umas sacolas e estava meio desequilibrada. Ela recusou na frente de todo mundo e ainda me olhou feio. Mas eu rí e ela acabou rindo também. Mulher é tudo igual.
Concordo
@@thiagohc8992 Brasileiro tem dificuldade em dizer não. Acho que o ideal é um meio termo. Dizer o não, mas tentar fazer isso de maneira gentil.
trabalho numa casa e meu patrao é ingles.. foi dificil me acostumar com ele. nao são espontaneos e sao frios.. a palavra ajudar pra ele soa como algo mal.. 10 anos se passaram e ele melhorou um pouco . graças a minha patroa que è brasileira. è muito impactante a frieza deles
Foi bom ter uma opinião diferente da maioria aqui .
@@fabricioazevedo2361 concordo. Pode dizer não sem ser grosseiro
Infelizmente essa eh a realidade em alguns paises Europeus. Me tocou muito quando ele fala a respeito da realidade dos outros, eu tambem era assim julgava muito, ate vir pra ca. Moro na Irlanda ja fazem 5 anos e nao aguento mais, eh muito frio, nao tem muito oq fazer a nao ser beber... eu vou pra Portugal, espero que tudo de certo.
Se você tivesse com alguma Mulher, fica mais fácil de aguentar o tranco.
Agora aguentar tudo isso sozinho, aí não dá, não.
Ter um animal de estimação, fazer algum esporte, ter lazer nos livros etc podem ser uma saída para essa sensação de solidão.
Portugal? Xiiiiii... se eu fosse você pensava dez vezes.
Vim, não aguentei mais e estou vazando. Amigo, espero que pra você dê certo.
@@valdiberto6580 exato
@@eduardoaguiar6311 com ctz. Até aqui no brasil minha terra natal já sofro por não ter uma mulher que eu goste perto de mim
POR ISSO NUNCA MORARIA FORA DO BRASIL, O CALOR HUMANO QUE TEM AQUI, VC NÃO ENCONTRA EM QQ LUGAR! AMO MEU PAÍS!
PÁTRIA AMADA BRASIL! ❤❤❤❤❤🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Exatamente!!!
Sinto uma tristeza aqui no inverno no Rio Grande do Sul, chega o verão sempre tem animação gente na rua, disposição e etc... a doença se chama depressão sazonal faz muito sentido.
Eu não fico triste mas como um monte no inverno kkkkk ganho 10 kilos todos invernos bem feliz depois Primavera fico triste e emagreço rsrs
Li alguns estudos médicos q a vit D/ D3 q se obtém com o sol é fundamental para o bem estar, saude do sistema nervoso e portanto do bom humor. No inverno nos cobrimos dos pés a cabeça, ficamos mais fechados em casa ou nos ambientes e recebemos menos luz, menos vit D3 e daí pode vir a depressão. Meu ex namorado é americano de uma regiao muito fria. Para combater essa carência de luz muita gente da cidade dele fazia sessoes de bronzeamento artificial. Eu achava estranho mas depois q li esse estudo, fez sentido...
Concordo com você
E olha que o RS é dahora.
Rio grande do sul nem se compara com esses países se comparar com a Europa é tropical e cheio de sol.
Moro na Suíça há 33 anos . Me identifiquei muito com a sua história. Hoje , para mim é o meu país. Muitas coisas que acontecem no Brasil, não é normal!
Tipo oq?!
Exatamente, também moro na Europa e apesar do frio, falta de luz e calor humano não penso em voltar pro Brasil, nem sinto falta de nada tirando pais e irmãos. Hoje podemos conversar por vídeo e eles vem para cá quando tiram férias. Todos os países no mundo tem problemas, suicidios, ect... basta você ver o que prioridade pra você. A violência no Brasil é surreal e "normalizada", você estuda e trabalha pra ganhar uma miséria, cidades horríveis e sem cultura alguma (o ambiente onde você vive importa muito no seu subconsciente) e governo extremamente corrupto. O Brasil não é uma maravilha como pensam... um dos países com maiores índices de ansiedade, 5 no ranking de depressão e taxa de homicídio na posição 22 no mesmo nível de paises africanos que tem guerra civil por décadas
@@bisinidem vc tem que assistir os outros vídeos para entender o que ele diz. Eu vivo em Lisboa e uso e ando a mostra com o meu celular a todo momento e a sensação de segurança aqui é indescritível.
@@JPJuniorful achei o vídeo! Tô assistindo.
@@JPJuniorful é isso mesmo, a sensação de segurança não tem preço. Ninguém gosta de deixar seu país natal, mas a situação de violência e perda de valores no Brasil é muito complicada
Morro de vontade de morar na Suíça, Suécia ou Noruega justamente pelo clima fria e céu acinzentado. Gosto desse clima sem cores, do silêncio, do isolamento. Sei que esse clima causa depressão em muita gente, mas pra mim é o contrário. Prefiro o silêncio.
Também valorizo o silêncio e o isolamente, Ricardo. Deve ser uma boa experiência de vida, mas diferença entre a felicidade e depressão é o tempo que você convive com aquilo
Me chamou muito a atenção seu comentário por isso decidi não responder no sentido pleno da palavra mas apenas da a minha opinião.sempre gostei desde criança de lugares frios nublado e chuvoso a maioria dos meus quadros que ja pintei são de paisagem de lugares frios nublados e chuvosos.o dia nublado e frio para mim sempre foi enigmatico e tem um profundo significado para mim é um dos portais para outras dimensões é claro que não é qualquer pessoa que vai ter acesso a esse portal dimensional isso exige muita coisa o principal é a espiritualidade.a libertação da prisão da sombra da realidade ah se todas as pessoas tivesse acesso a esses portais sem duvida havia um paraiso combrindo o planeta terra .vale ressaltar que assim como o dia nublado .frio.chuvoso é um portal para outras dimensões o dia de sol tambem é so que é um portal para outras dimensões diferentes das frias.o universo por si só é um mistério . o universo o cosmo sem dúvida está repleto de mistérios que provavelmente nunca vão ter explicação. Coalsack dark
Eu gosto de multidões muita gente mas também prefiro frio que calor demais
Achei que era só eu, um livro e um chá prá mim tá perfeito.
Tem gente que se da bem eu não odeio frio, chuva e sair de manhã tudo cinza e voltar as 4 parece 10 da noite.
Duas tias na Suécia e um irmão em Oslo Noruega, falou pouco mas disse muito pura verdade.
Eu ficaria o dia inteiro ouvindo as experiencias de vida desse rapaz!!!!!
Só nas palavras dele da pra ver que é uma cara super profissional e um coração enorme,amor pelo que faz e pelo próximo.
Esse video apareceu na minha lista do yt e fico muito feliz! Moro em Estocolmo/Suécia há 10 anos e trabalho no centro de pesquisa e prevençao ao suicídio, é muito difícil entender. Infelizmente. Fico feliz em ver mais uma pessoa que fez a vida aqui! ❤ ótimo episodio
Que entrevista gostosa de se vê. Muito Boa. O entrevistado é uma pessoa tão alto astral que consegue colocar esperança na gente.
Meu avô era da Letonia e eles são bem parecido com os suecos tanto fisicamente e emocionalmente, eles são bem frios mesmos!
Riqueza não traz felicidade, esse relato só confirma. Essa parada de abandono de idoso é muito verdade aqui na Alemanha, muito velhinho solitário, os filhos só aparecem qdo o idoso morre p receber herança. Muito triste.
E outra, na Suécia, quem cria os filhos é o estado.
Um dia vou morar aí, minha mulher é descendente de alemães e italianos, quero muito ter um experiência de vida por aí, sei que não existe lugar perfeito, mas adoraria conhecer os prós e contras daí, amo viajar, e conhecer lugares e culturas diferentes.
Aqui tb. Seu filho é seu so ate cinco anos. Dps se vc não fizer o que o estado manda, até a guarda vc pode perder. Já tem maluco aqui querendo criminalizar criança em igreja com base no ECA.
Explique mais sobre isso: "quem cria os filhos é o estado"..
Cara, sou carioca vivendo na parte alemã da Suíça há quase 19 anos, a maior parte da vida ali perto da Lapa, casei com um suíço e fiquei 12 anos casada. Divorciei e fiquei 5 anos sozinha aqui em Zurique, há um ano casei com um SUECO. Putz, que delicia escutar essas histórias de vida pois são muito parecidas com a minha. Morei na Serra Velha, no mato mesmo. Agora minha familia mora desde 1996 em Itaboraí, depois de São Gonçalo.
Vivi muito isso na vida: ver os extremos mesmo no RJ; gente muito rica e gente que em casa o chão é de terra, sem forro. Eu mesmo morei em casa de pau-a-pique por 2 anos.
Arrimo de familia desde 22 anos, nos perrengues com avós doentes... agora mesmo nao sendo rica rsrs moro numa das partes mais caras da Suíça, trabalho numa multinaconal (mesmo sem universidade), atendo em um consultorio que alugo numa das ruas mais chiques de Zurich (do consulado brasileiro).... A vida da muita volta.
Parabens pelas exoeriencias! e pelo podcast!
nossa! Hãm.. Me diz, como você conseguiu entrar em uma multinacional sem diploma? Poxa, passei e passo grande parte da minha vida tentando obter um diploma até por medo de não conseguir um bom emprego ou que pague bem.
Inscreva-se no canal, Andrea!!
@@GustavoSantos-uh5yl muitos enriqueceram com a promessa da faculdade que garantiria o futuro.
Hoje em dia as grandes multinacionais nem fazem questão de diploma, até o Elon Musk já falou sobre isso. Tesla, Google, Starlink, não dão tanto valor assim ao canudo. Seja bilingue, trilingue se possível, cosmopolita etc.
Caramba, Andrea, muito maneiro teu relato. Recentemente soube que uma moça do meu bairro tb está na Suiça, fiquei muito feliz. Uma das minhas maiores alegrias é ver esses saltos que a vida pode dar. Um dia na baixada fluminense e noutro na Suiça. Sucesso! Ps: um dia eu chego lá kkk.
Respeito máximo por esse nobre homem por sua empatia com o próximo... Ele deve fazer a diferença na vida de muita gente.
Brasileiro de corpo e de ALMA E CULTURA! Parabéns, amigo, pelo trabalho e caráter e honrar a cultura brasileira !
Vendo ele falar, percebe se a solidão das pessoas do primeiro mundo, eles não sabem que é carência, até porque nunca experimentaram, mas o amor muda tudo.... aquece, alegra.... Já morei no Japão e era muito sozinha, estava pirando já, quando voltei pro Brasil eu não conseguia abraçar as pessoas direito, achava estranho....desacostumei. Hoje em dia tá TD normal já...rs abraço todo mundo.
Morei nos Eua por 3 anos (California)...o NÃO percebia...mas o pessoal da gringa reparou que eu conversava com eles sorrindo...e me destacava por conta da alegria que passava.
Realmente...os americanos são simpaticos e te atende bem...mas até a pagina 2....cada um no seu quadrado...se bobear eles nem sabe o nome do vizinho.
@HOJE NO PSG carente? Ele e simpático, você ta respondendo todos os comentários com isso acho que quem é carente e você
Em São Paulo é assim, mas não é sobre cultura é sobre querer ser melhor do que os outros mas observei que quando você tem algo a oferecer eles se achegam pra fazer amizade tipo de infância kkkk
Não consigo ver esse Brasil,de pessoas calorosas,isso é ilusão,moro aqui e não vejo isso.
Eu moro no Brasil mesmo, falo bom dia/ olá, mas não sei o nome dos meus vizinhos.🤷♀️
@@monicamoraes121 a galera confunde essa cordialidade mas na realidade são fofoqueiros.
Um professor me falou isso a 10 anos atrás. Países mais frios o indice de suicídio é maior.
Eu já fico mais entediado quando tá muito quente com frio e nublado meu humor fica de boa
será por causa do clima apenas?
A Guiana, na linha do Equador, tem o maior índice de suicídio do mundo.
@@cris0910able Pobreza influência muito mais que o Frio.
@@moraes2165 nem pobreza. Conheço muito pobre que não faz coisa absurdo
Eu fui para Portugal e tive uma depressão tbm, foi tudouito estranho, as pessoas não tem empatia, eu tinha tudo mas sentia uma vazio em mim.
Eu sou movida a sol.Esses dias todos em Curitiba nublado e com chuva, meu astral fica no chão😔
Gente, não me interpretem mal. Vendo o nosso país passar por essas situações de agressividades nas ruas e ouvindo todos os depoimentos de mora nos países escandinavos e todas essas retrações, endurecimentos, pessoas que não expressam suas emoções e afetos. Vi essa bate papo muito bom, por um acaso. Fui até o final para perceber essa aula de psicologia que o professor de jiu jitsu deu sobre como observar muitos aspectos da cultura social em Estocolmo. Fantástico. Hoje, 07/11/2022. Ao assistir toda entrevista, me emocionei porque nesse momento, recebia um telefonema da minha filha mais nova, com 23 anos, está num hospital com à mãe dela, que é médica e que vai acompanhar nossa filha pra ser submetida à uma cirurgia de apendicite, e trocamos boas afetividades, mesmo que eu e à mãe dela estejamos separados há uns 15 anos. Deixo um grande abraço para o professor e peço que ele continue esse trabalho naquele país. Aquele povo precisa, mesmo que para poucas pessoas que têm essa grande oportunidade de experimentar os bons afetos conosco, povo brasileiro, tão sofrido, mas, que sabe ser espontâneo, receptivo e que sabe abrir oportunidades para se entrelaçar. Se ainda não tudo que é de material que atenda a todos os nossos compatriotas, coisas que não deixe pessoas em situação de rua, pessoas sem uma casa que não seja levada por enxurradas, pessoas que possam se realizar, mas, temos essa vibração de vida que ninguém em outro país, dispõe. Bons afetos. Minhas palavras em nada há de ideologia ABCDEF...Parabéns ao programa e parabéns ao professor.
No Alaska uma professora ganhou nobel de educação por conseguir reduzir indice de suicidios entre alunos com atividades fisicas, la os indices altissimos são altos.
Ela era brasileira?
@@elliesantos8318 não lembro
O amor quebra qualquer barreira. Um sorriso, um abraço para aqueles que nunca sentiram isso faz um bem danado. Amor, sempre!
Talvez esse nosso jeito seja uma coisa vinda da necessidade. Quando tá todo mundo em uma situação difícil, a sua única moeda de troca é o relacionamento.
Trabalhei com um austríaco que me passou essa visão que na Áustria tbm as pessoas são focadas ao trabalho e acabam esquecendo das famílias ,esse brother mesmo disse que ama o Brasil de tanto que casou com uma brasileira
Eu não sei porque as pessoas só pensam em trabalhar e trabalhar e ganhar dinheiro morre e não leva nada! A nossa vida é muito curta! 😒
@@rosemarymendes1774 o dinheiro aprisiona nossa mente
@@DDD03131 até que enfim apareceu alguém inteligente, somos escravos do dinheiro! Você sabia que aqui na terra somos iguais robôs, a gente acorda cedo para ir trabalhar, depois volta pra casa toma banho vai dormir e acorda cedo para ir trabalhar é sempre a mesma coisa, a nossa vida passa, envelhecemos e não levamos nada quando morre.
@@rosemarymendes1774 vivemos uma Matrix
Pra ser chifrudo. Casar com brasileira, é pedir pra ser chifrudo.
Já virei fã desse mestre só pela inteligência dele. Muito sensível ao que é viver e da valor ao que o dinheiro não paga. Muito respeito ao mestre. Isso muda vidas!
Não conheço esse rapaz mas ele é uma simpatia ao falar
Ele saiu do Brasil há muito tempo, isso de familia, senso coletivo em periferia já acabou faz tempo. O brasileiro romantiza essa alegria, mas é uma alegria egoísta, ligam o som alto com músicas de putaria sem se importar se estão incomodando o vizinho, gritam, brigam, chutam bola em portão, falam palavrão, jogam lixo em qualquer lugar, etc. Criamos aqui uma cultura distorcida:Eu tenho mais direitos do que deveres, tenho o direito de ligar o som altíssimo,jogar lixo nos esgotos, e não tenho obrigação alguma.Faço tudo isso e sou feliz assim, alegre, o vizinho que é o chato.Empatia 0 por aqui.
Eu sai o mais rapido possivel dessa falácia que é o "pobre é feliz" e fui correr atras de meu estudo. Não existe essa porra não, comunidade é o caralho, ature o quando precisar e se planeje para sair.
Muita romantização mesmo. Esses dias cortaram dinheiro da educação para construção de creches. Era para todo mundo se unir contra, mas não aconteceu.Aqui no Brasil as coisas vão de mal a pior.
@@brenoaraujo4082 vem mamar militante.
Eu saí do Brasil há mais ou menos pouco tempo e eu não generalizaria dizendo que o senso coletivo de periferia acabou.
No mais, eu acho que tanto ele quanto você estão certos.
Concordo plenamente cara, nunca morei fora do pais, mas sim fora do meu estado e a diferença é enorme e passo tudo isso ai aqui em Salvador. Como foi dito por te. O pior é que as pessoas se acostumam e tá tudo bem. Abraço
Eu amo a nossa cultura. Vivo na Alemanha e não vejo a hora de voltar!
Eu já gostaria de morar na Alemanha, apesar dos grandes problemas que estão passando, ainda é melhor do que o Brasil... país do eterno voo de galinha... país sem futuro, que adora ladrão.
Fique por aí mesmo moça, aqui o bicho vai pegar fogo.
Vamo trocar então
@@Belkinsoares21 bora!
@@Belkinsoares21 vira latas...
Estou encantada como o atleta usou da psicologia e cativou a todos de uma forma que só nós brasileiros sabemos fazer. Com carinho e amor
Poxa, tão bonita a fala dele, da pra ver a emoção que ele fala e o afeto com que olha para as outras pessoas! Muito bonito! Muito bom conhecer ele! 🙏🏻 felicidades e saúde pra todos nós! ❤
Sou grata de viver aqui no clima tropical, apesar de todos pesares desse nosso tão sofrido país. 🌳🍁🌳🍁
Que cara massa! Já tinha ouvido falar nele, mas comecei à admira-lo.
Meu namorado alemão fala muito sobre isso, e olha que a família dele é bem próxima comparada às outras, mas de fato, o brasileiro tem um carisma e um amor genuíno à família que é muito lindo, em outros países essa coisas de se valorizar muito a família quase sempre vem de uma obrigação religiosa ou moral.
Fico feliz por não ter precisado sair do Brasil pra valorizar isso em nós!!
Choque de cultura tremendo. Gostei da resenha lado humano.
Gente, no livro " por que dormimos" explica tudo o que ele está relatando. A situação climática do país influência na saúde. E muita mais que religião... Quem já leu sabe o q estou falando
Estou a chegar nos 4 anos de europa , vivo em portugal e digo te que meu objetivo era ir embora daqui para França Suíça ou um pais que paga melhor , entretanto tudo exatamente tudo o que ele disse sobre o clima e frieza eu sinto minimamente aqui em Portugal .
Portugal tem sol um bom clima ( se comparando com o resto da europa ) porém um salario baixo e alugueis a nivel de paisses como espanha e França.
Não é fácil ficar meses sem ver a luz do sol , só quem passou pra saber .
Portugal ainda temos mesmo no inverno dias bonitos ..
Espanha tb tem bom clima e praias quentinhas e os salários são melhores e os Espanhóis são alegres e amam nossa cultura
Eu sou carioca, filha de pais portugueses q vieram do campo. Somos pobres, passamos muitas necessidades; mas meus vizinhos sempre nos observavam e os q conviviam conosco percebiam e comentavam como éramos calorosos. Somos de temperamento forte, mas nos amamos. Até hoje já os jovens e os idosos convivem, comemoram, se ajudam se abraçam. Onde tem ser humano de vez em qdo rola algum desentendimento, mas dali um tempo tudo volta ao normal.
Três fatores contribuem para isso ao meu ver... O clima, a cultura e a baixa espiritualidade... O temor (respeito e amor por Deus e pelas coisas de Deus), é o princípio da sabedoria.
Nossa que entrevista top, me emocionei quando ele falou sobre a frieza de alguns filhos com seus pais, Deus é a base de tudo, quem conhece a Deus tem amor no coração, quem tem amor no coração ama os seus filhos, seus pais seus amigos e a todos os que fazem parte de sua família
Que sensibilidade do entrevistado. Fez uma leitura muito sensata do que viveu.
Em Portugal as pessoas são bem ligadas à família e também cumprimentam todo mundo.
Impressionante qdo um brasileiro sábio e esclarecido sai dessa nossa toca de futilidades de cópia-cola e conhece o mundo afora , ele se torna mais sábio ainda.
Amo viver na Europa,AMO o frio a neve as florestas aqui São preciosas ,saio p fazer footing no frio baixo chuva quase me congelo é fantástico.Amo!!
Sabias palavras! Grande Finfou!
No Rio de Janeiro, também m tem muitos suicidios.
Uma média de 7000 por ano.
Acontece, que na Suécia, o suicidio, é a maior causa de mortes, enquanto no Rio, o motivo é HOMICÍDIO.
O mais estranho da Suecia, eh quando a crianca recebe um amigo ou amiga em casa e o pais nao oferecem jantar pra crianca que ta visitando. Eh muito estranho!
Esse podcast completo foi top. Papo muito bom e fluido. E falando acerca de outra cultura.
Isso é muito real, Brasil é um país de cultura maravilhosa. Tirando a política esse país tinha tudo pra ser perfeito
Sensacional os comentários. A esperança aparece às vezes onde menos se espera. Parabéns pela sinceridade e boa mensagem!