Minha crítica sobre o filme maestro (spoilers de maestro e nasce uma estrela): MAESTRO, me encantou de uma maneira bem majestosa, a trilha sonora é bem classuda, a fotografia é linda, o Bradley Cooper mostrando que ele gosta de música (por ele dirigir nasce uma estrela e agora Maestro), Bradley também mostra que ele quer evoluir de um ator de comédias para um diretor oscarizado de drama como Woody Allen, por exemplo. E o filme também pode ser comparado com nasce uma estrela (a história de um musicista em ascensão que faz amizade e se apaixona por alguém que ajuda em seus sonhos, eles brigam e depois o membro do casal que ajudou nos sonhos morre).
@@theheus5545 amigo assim não sei se o Bradley gosta de música não. Os velhos do Oscar gostam. Musicais sempre foram muito fortes em Hollywood e se você ver o Histórico de Nasce Uma Estrela, que teve várias releituras, sempre tem Oscar envolvido. Por isso digo que o que ele mirou foi o peladinho dourado
Uma coisa q eu n gostei do filme eh q ele parece q desenvolve o Bernstein mas na verdade nao o faz. Por exemplo, em um momento ele e a esposa são um casal bastante unido, e de repente salto temporal e eles tão brigando como cão e gato. Aí em algum momento ela fala q ele precisa reencontrar o próprio brilho ou algo assim. Aí corte no tempo, cena da igreja, e ela chega e fala "vc reencontrou o brilho" e eh isso. N tem desenvolvimento, só acontece
Queria ver o Bradley dirigir um filme que ele não atue. Eu gosto de algumas decisões dele. Mas concordo com você, ele tenta puxar o filme para dar destaque ao personagem dele, uma pena, porque ele sabe filmar as atrizes dos seus filmes muito bem
Em "Maestro" achei mais interessante a personagem da Felícia do que do próprio Leonard Bernstein. Muito boa a interpretação da Carey Mulligan. O Bradley Cooper realmente parece que quer "só" ganhar Oscar, mas até agora nenhuma derrota dele foi injusta. Se a Cate Blanchett não ganhou o Oscar com a espetacular ""Tár", interpretando um maestro, se o Bradley ganhar eu mesmo começarei a terceira guerra mundial. Kkkkk
A única vez que ele merecia ganhar na minha opinião foi por nasce uma estrela. Nada contra o Rami Malek, mas sério a vitória dele é uma das mais sem graças e mais nada haver de todos os tempos do Oscar.
A Cate não ganhou muito pelo fato da Michelle Yo ter implorado por aquele Oscar. Fez uma campanha ridícula, postando nas redes sociais publicações que diziam que "a Cate tem 2 Oscars; a Michelle é asiática"... Abriram a porta da coitadolândia.
@@rafac7384É o choro das "minorias". Em qualquer segmento é assim... "ainnn dá esse prêmio( ou a vaga/emprego) pra mim... ela é branca, e já ganhou 2 vezes! Eu sou asiática e ainda não tenho nenhum..." E dane-se o mérito.
Meu problema com Maestro é que ele parece não ter foco, não ter objetivo. É um filme que não desenvolve nada, não discute coisa alguma e o personagem título parece não ter nenhum problema. Tirando a parte do câncer da esposa, Maestro parece mais um Arquivo Confidencial só que sem os maravilhosos comentários do Faustão.
Então deve ser por isso que eu terminei o filme sem entender porque esse maestro merecia uma cinebiografia. Pra mim não ficou clara, no longa, a grandiosidade do artista, não senti aquele negócio "putz, ele é um gênio". A parte que mais se aproximou disso, pra mim, foi a cena em que ele estava ensinando o jovem aluno a reger... Aí corta pra ele e o rapaz se pegando... 🫤.. Sei lá, ficou parecendo, pra mim, que ele era o tipo de pessoa que usa sua posição de poder pra tirar vantagem das pessoas... Enfim... Essa foi minha experiência.
Vou repetir que escrevi no video do Gustavo São cenas individualmente muito bem filmadas que não se dialogam. Esvaziam o drama para algo vazio. Da impressão que tem mais algo que não entrou no filme.
Pra mim a cena da Igreja é a maior cena-ostentação do filme inteiro. Claramente ele fez a cena pra ostentar o aprendizado e ficou completamente sem emoção, sem alma, sem vida.
Concordo, apesar de algumas ressalvas. E acho uma pena essa “vaidade” elevada ao extremo do Cooper porque ele tem uma câmera e uma sensibilidade emocional fascinante. Tanto em nasce uma estrela quanto em Maestro a força das expressões das companheiras de cena são capturaras pelo olhar dele de modo magnífico.
Função de Maestro: dar um Oscar pro Cooper. Tem certas cenas que parecem estar ali apenas para isso. Sem contar que o filme é tímido. Incluíram a esposa só para não desagradar familiares, pois, na verdade, fica claro que o cara gostava mesmo de homens. Mas como dizer que a esposa e mãe foi apenas uma fachada?
Mais uma vez você conseguiu traduzir tudo que eu senti com o filme e não conseguia elaborar. Eu assisti Maestro e fiquei com uma sensação de "tá, mas qual é o ponto, o argumento dessa história?". Não era a carreira, não foi o suficiente para ser a vida pessoal... Foi uma sensação de assistir 2h de teaser de uma obra que nunca existiu. E aí ele acaba sendo bem decepcionante. Perfeito, como sempre, Max. Você é uma inspiração ❤
Por mais bem intencionado que o diretor seja, é impossível remar sozinho. O que eu quero dizer com isso é que: o poder de uma boa direção é um produto ressonante de boas referências, e isso vale para todas as artes. Enquanto o vídeo foi se desenrolando fui me recordando da cinebiografia do Ray Charles, e de como certas cenas ficaram comigo até hoje, quase uma década após assisti-lo. Ray é uma cinebiografia repleta de alma do início ao fim, e é muito bem sucedida em costurar toda a história de Ray Charles, desde seus romances, sua infância, os problemas que enfrentou com as drogas, e se mantém um filme encharcado de musicalidade. Tavez, tenha faltado perícia para saber condensar a vida de Leonard, sem deixar faltar aquilo que se espera da cinebiografia de um músico.
Tem um trecho que um repórter parece ler a página da Wikipédia do Bernstein, porque o filme não consegue MOSTRAR as conquistas e méritos dele, precisa FALAR pra gente saber da importância dele.
Detestei Maestro justamente pq apresenta muito mais forma que conteúdo. Narrativa perdida, desenvolvimento pífio de personagens e saltos no tempo que não deixam criar envolvimento.
Sabem o que mais desapontou em Maestro? Bradley Cooper adiou as filmagens de seu filme para poder trabalhar em O Beco do Pesadelo e Licorrice Pizza. Eu pensei "Legal, assim ele pode aperfeiçoar mais sua direção com Guillermo Del Toro e Paul Thomas Anderson, e também na atuação". Com exceção da ótima parte técnica, Bradley errou drasticamente na história e na atuação. Se tem um projeto que o Spielberg e Scorsese saíram da cadeira de direção então significa tem algo de errado neste filme.
Como um músico profissional, concordo com 95% da tua opinião. Os 5% que discordo é que a cena da igreja (quando é interpretado a 2a de Mahler), a imitação do Bradley é uma caricatura de mau gosto em relação daquilo que é o Bernstein a dirigir, comparação que pode ser vista aqui no UA-cam pois esse concerto já esteve na íntegra aqui. Vi com amigos músicos e comentei com outros colegas, incluindo maestros, e ninguém gostou. É um filme com tanto potencial, e foi deitado na lata do lixo algo sobre aquele que é uma das maiores influências da história da música moderna.
Esse filme não é ruim, porém é vazio e não se conecta... Esquece a carreira do maestro, foca nas relações pessoais dele, porém não cria profundidade. Uma pena, mas Bradley está no caminho pra se tornar um excelente diretor.
Conheço pouquíssimo da música do Bernstein e terminei o filme sem saber. Ele compôs uma música clássica para "Amor, sublime amor" e isso é superficialmente citado no filme. Nesse aspecto, Bohemian Rapsody deu um banho, por mostrar o processo de composição, as músicas, shows, etc.
Estou vendo esse vídeo logo depois que terminei o filme. Revoltada, por sinal. Concordo com tudo o que você fala. Eu já conhecia um pouco da carreira do Bernstein, mas sinceramente... Preferia nem ter visto.
Eu peguei um ranço terrível desse filme! Para mim tirou a indicação de outros profissionais em diversas categorias. A Carey Mulligan, por exemplo, merecia ter ganho Melhor Atriz pelo excelente Bela Vingança da Emerald Fennell ... que por sinal este ano está com o Saltburn totalmente esnobado pela academia.
Verdade! A Carey já teve papéis melhores em filmes melhores como o próprio Bela Vingança e Educação. Pra mim, quem deveria ter sido indicada no lugar dela, era a Natalie Portman. Cooper como ator é um mico.
Max, se me permite, uma pequena correção: em português brasileiro, quando se refere a Música, o termo correto é regente/reger. "Condutor" e "conduzir" são falsos cognatos vindos do inglês.
Quem merecia ser um indicado ao Oscar mesmo é a pessoa que fez o trailer. Vendeu um ideia bem mais interessante do que o filme em si. E como sempre, Coper sendo eclipsado por suas colegas de cena.
Dos poucos trechos que vi, parece que ele tenta emular a cinematografia da época em que cada cena se passa. Falar sobre cinema num filme, diretamente ou através de referências visuais, é um dos principais elementos que o Oscar gosta de indicar/premiar, vide Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, Os Fabelmans, Mank, Era Uma Vez em Hollywood...
Queria tanto que Jake Gyllenhall tivesse ficado com esse projeto :( Claro que ainda seria um Oscar bait porque o biografado "exige" isso mas o acho menos vaidoso do q o Cooper.
Gosto do Cooper como diretor e ator também. Mas em seu próximo filme seria melhor ele separar as duas coisas e ficar por trás das câmeras, tem nome já pra conseguir o elenco que quiser e se dedicar 100% na narrativa com sua direção.
Vejo que a chance de Maestro é em maquiagem, mas torcendo pra Pobres Criaturas. Eu gostei muito da Carey Mulligan e saí do filme achando que ela teria boas chances, mas a categoria desse ano de atriz tá muito pesada. Natalie Portman e Greta Lee por exemplo ficaram de fora. Só que esse ano é da Emma Stone. Ela dar um banho em Pobres Criaturas
Um ator mediano, mas protegido pelo sistema, daí ele aparece como diretor, ator e agora...roteirista. Gente...o que tá acontecendo em holly holly? Olivia wilde, John Krasisnk e agora este? É...
Eu gostei do filme, principalmente da fotografia e reprodução de época. Mas não me emocionou, e tive uma sensação de que parecia mais grandioso do que entregava. Agora compreendi, excelente a sua análise Max. Por outro lado, penso que o filme Quando nasce uma estrela, foi realmente um filme feito pra ganhar oscar e que mereceu.
Ruim demais max, o homem mendigando premios por duas horas, uma britanica da gema no papel de uma latina, com um sotaque tenebroso, um filme que não apresenta essa personalidade pro publico que não o conhecia, recheado de firulas e coisas desnecessárias por puro ego. Não poderia ser menos esquecivel e imemoravel.
MANO, muito bom ver um cara entendido do assunto conversando sobre algo que eu ja vinha imaginando. Achei que tava ficando doido Ta bem nítido o desespero dele por um oscar
Não Assisti ao filme, mas pelo que percebi pelo vídeo é que Bradley Cooper vem se provando um bom ator e diretor, mas a birra criada pelo meme que ele está desesperado pelo Oscar atrapalha esse julgamento...
Não tem como ele ganhar nada nesse Oscar pq tem um diretor muito mais egocêntrico q ele que fez um filme sobre o maior herói americano moderno: Oppenheimer hehehe
Acho um porre esse DESESPERO que os críticos possuem em invalidar o trabalho do Cooper, como se os próprios críticos não fossem vaidosos ou muitos dos diretores que são venerados por eles. Hipocrisia!
O que é frustrante é que no título do vídeo tem escrito "CRÍTICA" mas, claramente, o apresentador esqueceu o que isso significa porque o tempo inteiro ficou supondo e supondo e analisando com base no que ele gostaria que tivesse sido. Sem contar que o conteúdo é quase uma síntese das fraquíssimas opiniões que se vê por aí. Tão síntese que tá lá no título. Pô, até o Marcelo Hessel foi humilde e admitiu que revendo Maestro ele engrandecia. Enfim, "crítica" de arte no Brasil é isso aí. Pessoal precisa aprender mais com um Ilha Kaijuu da vida.
@oimpostorcinefilo Você realmente acha que o Max, por vaidade, se deu o trabalho de fazer um vídeo-ensaio de 15 minutos sobre Maestro porque ele está "desesperado para invalidar o trabalho do Cooper"? Pare um pouco para olhar para a besteira que você acabou de escrever, cara
@@gileadeandradesilva Ué, mas esse foi o mesmo argumento que o Max, em um vídeo ensaio de 15 min, também usou. Que o Bradley Cooper fez um filme de 2h 9min por pura vaidade.
@@weslleydodds Não. Não seja desonesto. O Max fez um vídeo repleto de argumentos fundamentados (e alguns elogios, até) para demonstrar que o filme Maestro foi prejudicado pela ambição do Cooper de ganhar um Oscar. (Onde há vaidade nisso? É proibido criticar famosos sem ter segundas intenções? Por que vocês o defendem com tanta obsessão?) O que você e seu colega @oimpostorcinefilo estão fazendo é atacar a pessoa do Max gratuitamente, ao invés de tentar refutar o conteúdo do vídeo.
@@gileadeandradesilva Dizer que alguém estar desesperado pra ganhar um Óscar não é o mesmo que afirmar que tal artista é vaidoso? E apontar isso é atacar? Querido, pare de ser minion, a questão aqui é o que estrutura uma crítica. Esse vídeo cabe mais em um ensaio, agora crítica não é de forma alguma. Desonesto é fazer um conteúdo resenhista chamando de crítica, pois isso, por óbvio, deseduca as pessoas.
As mesmas críticas que vc fez são as que mais rolam por aí quanto ao filme, e eu concordo, em grande parte, com tudo isso. Mas... se o filme, por acaso, se chamasse algo como "História de um casamento" (rsrsrsrs), se o título vendesse não uma biografia, mas a história de um casamento conturbado... acho que só isso desarmaria muitas dessas críticas. Muito do que se aponta de negativo no filme está na quebra da promessa feita pelo título. Acho que o filme tem, sim, evidentemente, as falhas apontadas, mas ainda assim acho que os acertos mantêm o saldo bastante positivo.
Eu acho que se o diretot tivesse tomado um caminho semelhante à Amadeus, teria sido melhro. Para mim, Amadeus foi a melhor biografia musical de todo cinema.
Senti muito isso, não conhecia muito sobre o homenageado e fiquei sentindo que não entendia porque se proporam a contar essa história, porque ela não nos trás nada demais.
Um dos filmes mais vistos do ano. Ok, só isso não seria suficiente. Então pega o design de produção: magnífico, levou pra tela o mundo da Barbie de maneira bem criativa. Roteiro: bom roteiro. Nada de revolucionário, mas ainda sim, bom. Tem frases do filme que vão ser lembradas por muitos anos. atuações : boas. E por fim: são 10 indicados. Barbie não vai ganhar o Oscar de melhor filme, mas é muito improvável encontrar 9 filmes melhores que a Barbie pra tirar ela da lista.
Adorei Barbie, um dos melhores do ano. A temática do filme é boa e com bastante profundidade. Já "Maestro" é só mais um filme sobre alguma personalidade americana.
Ainda não assisti esse filme, porem posso imaginar o quanto seja frustrante assistir ao um filme em que o ator/diretor precise de um Oscar pra sentir que a sua carreira está validada em umas duas horas de filme, ainda mais de uma figura tão importante pra música mundial, o compositor de nada mais nada menos de que a trilha-sonora de Amor Sublime Amor se transformando numa ego-tripping do Bradley Cooper, se fica nessa dependência profissional não vai ganhar é nada, já que primeiro ele precisa fazer um bom filme pra depois se preocupar em ganhar um prêmio por isso.
As pessoas ficam falando que Barbie tem que se contentar pq oito indicações não é pouca coisa, aí vem esse filme fraquíssimo com quase o mesmo tanto de indicações.......
Em nasce uma estrela você torce pela expansão dela. Mas ele traz o problema do álcool, com irmão, vai ficando mais depressivo ,morre e ela cresce na sombra dele.
Eu queria ver um filme sobre a historia do maestro e, principalmente, seu processo criativo e o que fez dele uma pessoa tao brilhante e referência na musica. Acabei o filme so sabendo que ele era bissexual.
O próximo filme do Bradley Cooper pode ser sobre um ator de comédia que quer ganhar um Oscar com o gênero drama.
Minha crítica sobre o filme maestro (spoilers de maestro e nasce uma estrela):
MAESTRO, me encantou de uma maneira bem majestosa, a trilha sonora é bem classuda, a fotografia é linda, o Bradley Cooper mostrando que ele gosta de música (por ele dirigir nasce uma estrela e agora Maestro), Bradley também mostra que ele quer evoluir de um ator de comédias para um diretor oscarizado de drama como Woody Allen, por exemplo. E o filme também pode ser comparado com nasce uma estrela (a história de um musicista em ascensão que faz amizade e se apaixona por alguém que ajuda em seus sonhos, eles brigam e depois o membro do casal que ajudou nos sonhos morre).
@@theheus5545 amigo assim não sei se o Bradley gosta de música não. Os velhos do Oscar gostam. Musicais sempre foram muito fortes em Hollywood e se você ver o Histórico de Nasce Uma Estrela, que teve várias releituras, sempre tem Oscar envolvido. Por isso digo que o que ele mirou foi o peladinho dourado
@@joaovictorfreitas1038 eu disse que a filmografia do Bradley demonstra que ele tem uma paixão secreta pelo mundo da música.
@@theheus5545qualquer pessoa tem mor
“chorar de rir”, com Leandro Hassum. Ele tem que superar esse filme primeiro
Comecei o filme não conhecendo o Leonard Bernstein. Saí achando que tava no começo.
E sai sem a menor vontade de saber. Técnicamente o filme tem qualidade. Mas a história é bem desinteressante
Exatamente, se você não sabe quem foi Bernstein, continua sem saber.
@@allanzzconcordo, como não gosto de música clássica tenho zero interesse nele.
Gostaria de ter visto mais das relações dele com os amantes….
Dicaprio quis tanto ganhar que até lutou contra um urso. Deu certo
Quando ele ganhou o Oscar várias coisas estranhas começaram a acontecer nas premiações seguintes
Pois é, um filme sem graça, chato e nada a ver. Era só pra isso mesmo.
Mas não estava mendigando como o Bradley Cooper
@@juniorrrd verdade. E não dá pra entender essa pressa toda do Cooper, ele ainda é jovem e todo mundo sabe que ele é um bom ator.
Mas aí tem que dar o Oscar para os atores de Scooby Doo, Alvin e os Esquilos...
Bradley Cooper perdido no meme: ele é um artista, tem que ficar sendo elogiado, tem que elogiar tudo que ele faz
Que meme é esse?😂
@@rafac7384é de uma das esquetes do Último Programa do Mundo, da TV Quase
KKKKKKKKKKKK SIM
Remake de clássico, cinebiografia de artista... Agora o próximo vai ser filme de guerra, aguardemos.
Sobre a segunda guerra mundial pra ser mais específico kkkk.
Vou comentar aqui pois se isso acontecer vai ser muito engraçado
kkk sim. ansioso pra não ver esse próximo também.
E ele vai interpretar algum herói de guerra americano.
Tem também interpretar um deficiente
Uma coisa q eu n gostei do filme eh q ele parece q desenvolve o Bernstein mas na verdade nao o faz. Por exemplo, em um momento ele e a esposa são um casal bastante unido, e de repente salto temporal e eles tão brigando como cão e gato. Aí em algum momento ela fala q ele precisa reencontrar o próprio brilho ou algo assim. Aí corte no tempo, cena da igreja, e ela chega e fala "vc reencontrou o brilho" e eh isso. N tem desenvolvimento, só acontece
Oscar bait é algo tão sem vida, q ñ ficaria surpreso se uma inteligência artificial fizesse um.
Houve um erro gramatical grave no português que vi na capa do video. O certo é "MIM DÊ PAPAI!"
Acho o Bradley Cooper um ótimo artista, mas não vou negar. O papel dele que mais mexeu comigo foi um guaxinim
😂😂😂😂
Queria ver o Bradley dirigir um filme que ele não atue. Eu gosto de algumas decisões dele. Mas concordo com você, ele tenta puxar o filme para dar destaque ao personagem dele, uma pena, porque ele sabe filmar as atrizes dos seus filmes muito bem
Em "Maestro" achei mais interessante a personagem da Felícia do que do próprio Leonard Bernstein. Muito boa a interpretação da Carey Mulligan. O Bradley Cooper realmente parece que quer "só" ganhar Oscar, mas até agora nenhuma derrota dele foi injusta. Se a Cate Blanchett não ganhou o Oscar com a espetacular ""Tár", interpretando um maestro, se o Bradley ganhar eu mesmo começarei a terceira guerra mundial. Kkkkk
A única vez que ele merecia ganhar na minha opinião foi por nasce uma estrela. Nada contra o Rami Malek, mas sério a vitória dele é uma das mais sem graças e mais nada haver de todos os tempos do Oscar.
@@Violetteimproglio Willem Defoe pra mim tava incrível por "No portal da eternidade". Ele deveria ter ganho.
@@nazarenodantas5863 pior que acontece a mesma coisa com ele também, esse pobre nunca ganha :(
A Cate não ganhou muito pelo fato da Michelle Yo ter implorado por aquele Oscar. Fez uma campanha ridícula, postando nas redes sociais publicações que diziam que "a Cate tem 2 Oscars; a Michelle é asiática"... Abriram a porta da coitadolândia.
@@rafac7384É o choro das "minorias". Em qualquer segmento é assim... "ainnn dá esse prêmio( ou a vaga/emprego) pra mim... ela é branca, e já ganhou 2 vezes! Eu sou asiática e ainda não tenho nenhum..." E dane-se o mérito.
E o pior de tudo, é que a academia adora premiar esse tipo de filme.
Meu problema com Maestro é que ele parece não ter foco, não ter objetivo. É um filme que não desenvolve nada, não discute coisa alguma e o personagem título parece não ter nenhum problema. Tirando a parte do câncer da esposa, Maestro parece mais um Arquivo Confidencial só que sem os maravilhosos comentários do Faustão.
Kkkkkkkkkkkkk adorei! Se fizer uma montagem do Faustão falando por cima do filme, vai ficar f0da 😂😂😂
Então deve ser por isso que eu terminei o filme sem entender porque esse maestro merecia uma cinebiografia. Pra mim não ficou clara, no longa, a grandiosidade do artista, não senti aquele negócio "putz, ele é um gênio". A parte que mais se aproximou disso, pra mim, foi a cena em que ele estava ensinando o jovem aluno a reger... Aí corta pra ele e o rapaz se pegando... 🫤.. Sei lá, ficou parecendo, pra mim, que ele era o tipo de pessoa que usa sua posição de poder pra tirar vantagem das pessoas... Enfim... Essa foi minha experiência.
Para mim não tem como ser um filme do Maestro. Deveria se chamar Felícia. Como você disse, ela prece o coração do filme.
Egotrip do Bradley… aquela sequência da orquestra de 6 minutos nele …fiquei com ranço, e eu gostava dele!!
concordo 100%.. to até com raiva do Bradley Cooper, ainda mais dps da história de não permitir cadeiras no set... acho que ele pegou viagem...
Vou repetir que escrevi no video do Gustavo
São cenas individualmente muito bem filmadas que não se dialogam. Esvaziam o drama para algo vazio. Da impressão que tem mais algo que não entrou no filme.
Pra mim a cena da Igreja é a maior cena-ostentação do filme inteiro. Claramente ele fez a cena pra ostentar o aprendizado e ficou completamente sem emoção, sem alma, sem vida.
O Maestro é um filme que não tenho nem curiosidade em ver, mas faço questão de me deliciar com o Entre Planos 🧡
O Bradley Cooper tá começando a se parecer com o personagem do Ben Stiller em Trovão Tropical kk
Concordo, apesar de algumas ressalvas. E acho uma pena essa “vaidade” elevada ao extremo do Cooper porque ele tem uma câmera e uma sensibilidade emocional fascinante. Tanto em nasce uma estrela quanto em Maestro a força das expressões das companheiras de cena são capturaras pelo olhar dele de modo magnífico.
e vai perder o Oscar pro Cillian Murphy, que ele desdenhou que só se preparou por 6 meses
Função de Maestro: dar um Oscar pro Cooper. Tem certas cenas que parecem estar ali apenas para isso. Sem contar que o filme é tímido. Incluíram a esposa só para não desagradar familiares, pois, na verdade, fica claro que o cara gostava mesmo de homens. Mas como dizer que a esposa e mãe foi apenas uma fachada?
Mais uma vez você conseguiu traduzir tudo que eu senti com o filme e não conseguia elaborar. Eu assisti Maestro e fiquei com uma sensação de "tá, mas qual é o ponto, o argumento dessa história?". Não era a carreira, não foi o suficiente para ser a vida pessoal... Foi uma sensação de assistir 2h de teaser de uma obra que nunca existiu. E aí ele acaba sendo bem decepcionante. Perfeito, como sempre, Max. Você é uma inspiração ❤
Por mais bem intencionado que o diretor seja, é impossível remar sozinho. O que eu quero dizer com isso é que: o poder de uma boa direção é um produto ressonante de boas referências, e isso vale para todas as artes.
Enquanto o vídeo foi se desenrolando fui me recordando da cinebiografia do Ray Charles, e de como certas cenas ficaram comigo até hoje, quase uma década após assisti-lo. Ray é uma cinebiografia repleta de alma do início ao fim, e é muito bem sucedida em costurar toda a história de Ray Charles, desde seus romances, sua infância, os problemas que enfrentou com as drogas, e se mantém um filme encharcado de musicalidade.
Tavez, tenha faltado perícia para saber condensar a vida de Leonard, sem deixar faltar aquilo que se espera da cinebiografia de um músico.
Não acho que ele vai ganhar algum Oscar mas, por ser sobre a vida de um dos grandes maestros dos EUA, entendo porque ele foi indicado.
15min de Max macetando Bradley Cooper? Querooooo
Eu deixaria o Bradley me macetar. 🥺🙏
hahahaha @@rafac7384
Tem um trecho que um repórter parece ler a página da Wikipédia do Bernstein, porque o filme não consegue MOSTRAR as conquistas e méritos dele, precisa FALAR pra gente saber da importância dele.
Detestei Maestro justamente pq apresenta muito mais forma que conteúdo. Narrativa perdida, desenvolvimento pífio de personagens e saltos no tempo que não deixam criar envolvimento.
Sabem o que mais desapontou em Maestro? Bradley Cooper adiou as filmagens de seu filme para poder trabalhar em O Beco do Pesadelo e Licorrice Pizza. Eu pensei "Legal, assim ele pode aperfeiçoar mais sua direção com Guillermo Del Toro e Paul Thomas Anderson, e também na atuação". Com exceção da ótima parte técnica, Bradley errou drasticamente na história e na atuação. Se tem um projeto que o Spielberg e Scorsese saíram da cadeira de direção então significa tem algo de errado neste filme.
Resenha primorosa, Max! Concordo plenamente com você sobre os dois filmes.
Como um músico profissional, concordo com 95% da tua opinião. Os 5% que discordo é que a cena da igreja (quando é interpretado a 2a de Mahler), a imitação do Bradley é uma caricatura de mau gosto em relação daquilo que é o Bernstein a dirigir, comparação que pode ser vista aqui no UA-cam pois esse concerto já esteve na íntegra aqui. Vi com amigos músicos e comentei com outros colegas, incluindo maestros, e ninguém gostou.
É um filme com tanto potencial, e foi deitado na lata do lixo algo sobre aquele que é uma das maiores influências da história da música moderna.
Exatamente! Essa cena da igreja é constrangedora!
Esse filme não é ruim, porém é vazio e não se conecta... Esquece a carreira do maestro, foca nas relações pessoais dele, porém não cria profundidade. Uma pena, mas Bradley está no caminho pra se tornar um excelente diretor.
Concordo plenamente com a sua análise. No fim, eu queria mais da Felicia.
Conheço pouquíssimo da música do Bernstein e terminei o filme sem saber. Ele compôs uma música clássica para "Amor, sublime amor" e isso é superficialmente citado no filme. Nesse aspecto, Bohemian Rapsody deu um banho, por mostrar o processo de composição, as músicas, shows, etc.
Estou vendo esse vídeo logo depois que terminei o filme. Revoltada, por sinal. Concordo com tudo o que você fala. Eu já conhecia um pouco da carreira do Bernstein, mas sinceramente... Preferia nem ter visto.
Eu peguei um ranço terrível desse filme! Para mim tirou a indicação de outros profissionais em diversas categorias. A Carey Mulligan, por exemplo, merecia ter ganho Melhor Atriz pelo excelente Bela Vingança da Emerald Fennell ... que por sinal este ano está com o Saltburn totalmente esnobado pela academia.
Verdade! A Carey já teve papéis melhores em filmes melhores como o próprio Bela Vingança e Educação. Pra mim, quem deveria ter sido indicada no lugar dela, era a Natalie Portman. Cooper como ator é um mico.
Max, se me permite, uma pequena correção: em português brasileiro, quando se refere a Música, o termo correto é regente/reger.
"Condutor" e "conduzir" são falsos cognatos vindos do inglês.
o bradley fez o q o personagem do american fiction fez, criar um livro pra industria mas sem alma, mas o bradley fez pra ganhar oscar e na vida real 🤯
Quem merecia ser um indicado ao Oscar mesmo é a pessoa que fez o trailer. Vendeu um ideia bem mais interessante do que o filme em si. E como sempre, Coper sendo eclipsado por suas colegas de cena.
Dos poucos trechos que vi, parece que ele tenta emular a cinematografia da época em que cada cena se passa. Falar sobre cinema num filme, diretamente ou através de referências visuais, é um dos principais elementos que o Oscar gosta de indicar/premiar, vide Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, Os Fabelmans, Mank, Era Uma Vez em Hollywood...
Não tem nem o que comentar. Concordo com tudo
Queria tanto que Jake Gyllenhall tivesse ficado com esse projeto :( Claro que ainda seria um Oscar bait porque o biografado "exige" isso mas o acho menos vaidoso do q o Cooper.
Gosto do Cooper como diretor e ator também. Mas em seu próximo filme seria melhor ele separar as duas coisas e ficar por trás das câmeras, tem nome já pra conseguir o elenco que quiser e se dedicar 100% na narrativa com sua direção.
Concordo em gênero, número e grau!
hahaha eu tambem
Finalmente alguém (além de mim) falou essas verdades sobre essa fraude...
Venho do futuro dizer que ele não conseguiu
O max gravou o áudio do "atenção: este video tem spoilers" a tanto tempo atrás que já dá ver quanto que a voz dele mudou
😂
Valeu!
Eu que agradeço pela força, Tayane!
Vejo que a chance de Maestro é em maquiagem, mas torcendo pra Pobres Criaturas. Eu gostei muito da Carey Mulligan e saí do filme achando que ela teria boas chances, mas a categoria desse ano de atriz tá muito pesada. Natalie Portman e Greta Lee por exemplo ficaram de fora. Só que esse ano é da Emma Stone. Ela dar um banho em Pobres Criaturas
Um ator mediano, mas protegido pelo sistema, daí ele aparece como diretor, ator e agora...roteirista. Gente...o que tá acontecendo em holly holly? Olivia wilde, John Krasisnk e agora este? É...
vaidade, é exatamente isso
Não entendo nada de cinema, mas sei que esse filme pode causar enfisema pulmonar.
Eu nem assisti o filme e concordei kkkkk adoro o jeito que você fala nos vídeos, sao excelentes
O Ego do Bradley é maior que toda Hollywood
Eu gostei do filme, principalmente da fotografia e reprodução de época. Mas não me emocionou, e tive uma sensação de que parecia mais grandioso do que entregava. Agora compreendi, excelente a sua análise Max.
Por outro lado, penso que o filme Quando nasce uma estrela, foi realmente um filme feito pra ganhar oscar e que mereceu.
Amo seus videos e roteiros, Max ❤
Ruim demais max, o homem mendigando premios por duas horas, uma britanica da gema no papel de uma latina, com um sotaque tenebroso, um filme que não apresenta essa personalidade pro publico que não o conhecia, recheado de firulas e coisas desnecessárias por puro ego. Não poderia ser menos esquecivel e imemoravel.
MANO, muito bom ver um cara entendido do assunto conversando sobre algo que eu ja vinha imaginando. Achei que tava ficando doido
Ta bem nítido o desespero dele por um oscar
Não Assisti ao filme, mas pelo que percebi pelo vídeo é que Bradley Cooper vem se provando um bom ator e diretor, mas a birra criada pelo meme que ele está desesperado pelo Oscar atrapalha esse julgamento...
Essa crítica deve ser o maior pesadelo de qualquer cineasta. Faz mais 🎉
Em resumo: um diretor egocêntrico ao extremo 😅.
Quando a pessoa demostra isso através de palavras, eu acho que fica desinteressante
Talvez. Se ele ganhar uma estatueta agora. Ele pode fazer o próximo filme sem essa preocupação
Eu não consegui nem finalizar o filme… chatooio
Depois do Oscar do ano passado. Ter Maestro indicado é de menos. Eu gostei do filme, embora concordo em alguns ponto com você.
Não tem como ele ganhar nada nesse Oscar pq tem um diretor muito mais egocêntrico q ele que fez um filme sobre o maior herói americano moderno: Oppenheimer hehehe
Só ligo pro Oscar desse ano se Nimona ganhar o prêmio de melhor animação.
Então não vai ligar é nunca kkkk
O miazaki vem forte amigo
O homem aranha vai vencer
Acho um porre esse DESESPERO que os críticos possuem em invalidar o trabalho do Cooper, como se os próprios críticos não fossem vaidosos ou muitos dos diretores que são venerados por eles. Hipocrisia!
O que é frustrante é que no título do vídeo tem escrito "CRÍTICA" mas, claramente, o apresentador esqueceu o que isso significa porque o tempo inteiro ficou supondo e supondo e analisando com base no que ele gostaria que tivesse sido. Sem contar que o conteúdo é quase uma síntese das fraquíssimas opiniões que se vê por aí. Tão síntese que tá lá no título. Pô, até o Marcelo Hessel foi humilde e admitiu que revendo Maestro ele engrandecia. Enfim, "crítica" de arte no Brasil é isso aí. Pessoal precisa aprender mais com um Ilha Kaijuu da vida.
@oimpostorcinefilo Você realmente acha que o Max, por vaidade, se deu o trabalho de fazer um vídeo-ensaio de 15 minutos sobre Maestro porque ele está "desesperado para invalidar o trabalho do Cooper"? Pare um pouco para olhar para a besteira que você acabou de escrever, cara
@@gileadeandradesilva Ué, mas esse foi o mesmo argumento que o Max, em um vídeo ensaio de 15 min, também usou. Que o Bradley Cooper fez um filme de 2h 9min por pura vaidade.
@@weslleydodds Não. Não seja desonesto. O Max fez um vídeo repleto de argumentos fundamentados (e alguns elogios, até) para demonstrar que o filme Maestro foi prejudicado pela ambição do Cooper de ganhar um Oscar. (Onde há vaidade nisso? É proibido criticar famosos sem ter segundas intenções? Por que vocês o defendem com tanta obsessão?) O que você e seu colega @oimpostorcinefilo estão fazendo é atacar a pessoa do Max gratuitamente, ao invés de tentar refutar o conteúdo do vídeo.
@@gileadeandradesilva Dizer que alguém estar desesperado pra ganhar um Óscar não é o mesmo que afirmar que tal artista é vaidoso? E apontar isso é atacar? Querido, pare de ser minion, a questão aqui é o que estrutura uma crítica. Esse vídeo cabe mais em um ensaio, agora crítica não é de forma alguma. Desonesto é fazer um conteúdo resenhista chamando de crítica, pois isso, por óbvio, deseduca as pessoas.
Um vídeo de alguém que entendeu da mesma forma que eu vi. Superestimado demais esse filme.
Esse vídeo me deixou confuso
Talvez seja uma questão sobre a desigualdade na capacidade de dois atores em seu desempenho dramático
Caraka, mano. Vc falou da parte do Nasce uma estrela, e é totalmente real. A personagem vai sendo apagada no filme.
As mesmas críticas que vc fez são as que mais rolam por aí quanto ao filme, e eu concordo, em grande parte, com tudo isso. Mas... se o filme, por acaso, se chamasse algo como "História de um casamento" (rsrsrsrs), se o título vendesse não uma biografia, mas a história de um casamento conturbado... acho que só isso desarmaria muitas dessas críticas. Muito do que se aponta de negativo no filme está na quebra da promessa feita pelo título. Acho que o filme tem, sim, evidentemente, as falhas apontadas, mas ainda assim acho que os acertos mantêm o saldo bastante positivo.
Eu acho que se o diretot tivesse tomado um caminho semelhante à Amadeus, teria sido melhro. Para mim, Amadeus foi a melhor biografia musical de todo cinema.
9:36 excelente
Senti muito isso, não conhecia muito sobre o homenageado e fiquei sentindo que não entendia porque se proporam a contar essa história, porque ela não nos trás nada demais.
Perfeita análise! Aspirou alto, mas foi prepotente.
Realmente é um Oscar Bait, mas em todas as categorias que ele foi indicado ele não é o pior, ou "menos melhor" rs
Na de melhor filme ele é o único que eu olho e penso "pq esse filme tá aqui?" No roteiro tmb.
Amor como devoção ao monumento.
Como leiga, achei tão chatinho que não consegui passar da primeira meia hora, mas as análises do Max eu assisto até o fim. Sempre!
Droga, agora vai ser impossível assistir esse filme com um olhar imparcial, haha (sim, eu sei que fui avisado de spoilers)
Teu canal é bom cara
Recomendo você assistir ao novo super sentai osama king ohger. Essa série foi ótima e vai terminar em breve
Eu gostei bastante do filme, n é meu favorito do ano, mas achei legal e diferente de outras cinebiografias
Aquele filme do James Franco sobre o Tommy Wiseau vai por esse mesmo caminho, ou tô enganado?
O filme que eu acho que não deveria estar na categoria de Melhor Filme é Barbie, de longe.
Mas o autor do vídeo é fan de Barbie. Na sua lista de melhores do ano.
Nossa, mas Barbie >>> Maestro, que não acrescenta nada além da parte técnica
Um dos filmes mais vistos do ano. Ok, só isso não seria suficiente. Então pega o design de produção: magnífico, levou pra tela o mundo da Barbie de maneira bem criativa. Roteiro: bom roteiro. Nada de revolucionário, mas ainda sim, bom. Tem frases do filme que vão ser lembradas por muitos anos. atuações : boas.
E por fim: são 10 indicados. Barbie não vai ganhar o Oscar de melhor filme, mas é muito improvável encontrar 9 filmes melhores que a Barbie pra tirar ela da lista.
Adorei Barbie, um dos melhores do ano. A temática do filme é boa e com bastante profundidade. Já "Maestro" é só mais um filme sobre alguma personalidade americana.
Podia ter ganhado em 2019
Ahahahahahah eu estava comentando isso com uma seguidora minha. Ele está desesperadoooo aaa hahaahah
Ainda não assisti esse filme, porem posso imaginar o quanto seja frustrante assistir ao um filme em que o ator/diretor precise de um Oscar pra sentir que a sua carreira está validada em umas duas horas de filme, ainda mais de uma figura tão importante pra música mundial, o compositor de nada mais nada menos de que a trilha-sonora de Amor Sublime Amor se transformando numa ego-tripping do Bradley Cooper, se fica nessa dependência profissional não vai ganhar é nada, já que primeiro ele precisa fazer um bom filme pra depois se preocupar em ganhar um prêmio por isso.
Ele é novo azarado do OS.CAR kkkkkkkkkk só concorre e nunca leva. Coitado 😂
Parece que tem uma “leve” birra nesse vídeo, e não foi só eu que percebi…
Esse filme está em minha lista para assistir
E incrível os jornais não falam mais nó Oscar
A cena dele conduzindo a orquestra me deu muita agonia! Fiquei o tempo todo pensnado "imagina se pega no olho 😖"
As pessoas ficam falando que Barbie tem que se contentar pq oito indicações não é pouca coisa, aí vem esse filme fraquíssimo com quase o mesmo tanto de indicações.......
Em nasce uma estrela você torce pela expansão dela. Mas ele traz o problema do álcool, com irmão, vai ficando mais depressivo ,morre e ela cresce na sombra dele.
Filme bem produzido...
Porem chato pra caramba !
Até o filme Tár foi bem mais interessante que isso
@@gustavooficial8904 Tár é muito melhor que esse.
Eu queria ver um filme sobre a historia do maestro e, principalmente, seu processo criativo e o que fez dele uma pessoa tao brilhante e referência na musica. Acabei o filme so sabendo que ele era bissexual.