Confira as imagens relacionadas ao podcast no nosso site, na aba de episódios: www.radionovelo.com.br/praiadosossos Participe do nosso grupo de discussão no Facebook: facebook.com/groups/praiadosossospodcast
A minha mãe foi assassinada por asfixia o ano era 1978. O assassino era um homem, alegou que a matou porque ela era prostituta. Foi absolvido. Estou revivendo a morte de minha mãe e do quanto ela foi injustiçada.
Quem quiser usar o escudo do anacronismo pra defender essa tragédia judicial, que assuma essa vergonha. Mas esse julgamento é uma das coisas mais lamentáveis que já escutei. Tenho uma filha, e desejo que ela possa fazer o que quiser da vida dela, sem se sujeitar a macho escroto nenhum.
Eu enquanto mulher e ser humano estou aqui indignada! Estamos vendo coisas muito parecidas hoje. Que bom que você tem essa lucidez. Suas filhas não merecem passar por nada perto disso.
Meu Deus, essa moça foi assassinada pelo Doca, pela imprensa, pelo povo e pela justiça. Isso foi de estraçalhar com o coração de qualquer ser minimamente humano.
Que competente composição narrativa , Branca !! A Justiça cega, surda e muda lincha a morta moralmente por estar à frente de seu tempo. O passado anda de salto alto no presente! Tudo é estrutural neste país . ☹️
Como disse o xexeu é um absurdo o advogado ter apelado pra esses argumentos misóginos e antiquados, mas mais absurdo foi o apoio popular que esse caso recebeu tanto dos habitantes de Cabo frio e do Brasil inteiro.
Brasil nesse sentido é um ☝️ vergonha pura até hoje existe isso é é um absurdo Brasil deve ir para a frente não ir para atrás eu tenho nojo 🤢 da política brasileira e tenho nojo da justiça brasileira
Na época esses argumentos eram aprovados pelo homem e mulher comum ! E o Júri com quem ele estava defendendo Doca , era composto por 7 pessoas comuns !
Eu nasci no ano do julgamento e minha irmã no ano do assassinato. Nós ouvimos essa história e nunca saiu da minha cabeça....a impunidade desse julgamento. Parabéns este pocast é parte da nossa história de luta pelos direitos das mulheres!
Defesa clássica...o pai da atriz Maitê Proença em 1970 ou um pouco antes matou a mulher a facadas, por ciúmes, e foi absolvido...era o procurador de justiça Augusto Carlos Eduardo da Rocha Monteiro...já na década de 1990 no julgamento do assassino da atriz Daniela Perez tentaram usar o mesmo expediente, felizmente não colou, para um certo consolo sempre houve vozes dissidentes combatendo essas barbaridades e o discurso mudou, ou está mudando.
Eu era criança, a Maitê deveria ter 13 anos, a Mãe dela era Margot Proença (Professora), morreu sem saber por que, que absurdo julgar a Ângela, eita mulherada carente. Que idolatrava o Doca Street. Quem perdeu a vida de forma indefesa. Covarde.
Dessa vez assisti o episódio com a minha mãe. Ela adorou e ainda debatemos sobre as falhas no julgamento, com o uso de um argumento datado e ultrapassado em pleno século XX. Mais que trágico, uma injustiça.
Essa equipe e essa rádio novelo fazem realmente os melhores pods... A narradora é perfeita, é quase viciante escuta-la! Mil elogios para todos produzem esses pods!
Que bizarro/revolta/indignação foi a sensação quando ouvi o depoimento do advogado de defesa ..Agora em pleno 2020 tive a mesma sensação nas falas do advogado no caso da Mariana Ferrer...revoltante e triste...
Olha eu to aqui após a morte do Doca e estou maravilhada de como está impecável esse podcast... E os detalhes esse caso é simplesmente perfeito. Parabéns!!! Vou continuar ouvindo e repassar para amigos e familiares. 👏👏👏
meeeeu adoroooo... conheci a radio novelo a partir de indicacao da revista piaui.. adorooo... sou portugues.. e eu nunca nunca ia saber deste caso, que me parece historico mesmo.... e mais brasileiros nao conhecem.... ja falei pra eles.... +e importante saber a evolucao do machismo ao longo dos anos... tambem e importante... a ver se a nossa geracao acelera o seu fim, pras futuras geracoes...
Eu tinha seis anos quando Ângela foi morta, e apesar de ser apenas uma criança, me lembro muuuuito do caso....foi uma comoção no país e na casa da minha avó onde o rádio passava o dia ligado. Eu acompanhei e me lembro do fla-flu durante o julgamento. Virei jornalista, não queria intermediários entre mim e os fatos.
Realmente espantoso que uma retórica tão vil possa ter sido (de fato ainda é) considerada "brilhante" e tenha sido suficiente pra inocentar um criminoso... O patriarcado é verdadeiramente um sistema vitorioso, como algo de uma sordidez tão inconteste pode ser tão singelamente aceito por todos sem resistência? Parabéns aos envolvidos, um medíocre criminoso, protegido por um medíocre profissional condenando um outro ser humano sem qualquer resquício de resistência 💵✨
Lembra muito o julgamento do Ted Bundy que foi totalmente televisionado virou um circo total e o algoz ainda virou um ídolo de várias mulheres igual ao Doca
Difícil continuar ouvindo essa história sem sentir mais nojo da nossa justiça como já venho sentindo. Um advogado de renome utilizar de seu prestígio para influenciar o júri... Não existe outra palavra se não NOJO.
Horror dos horrores à parte, o enredo todo, incluindo principalmente o julgamento, mostra incrivelmente bem como era a moral da época, e como me lembro bem dessa época, tinha18 anos em 1979 e guardo traumas intensos por conta disto. Mais nelsonrodriguiano impossível...
Conheci o caso pelo Beto Ribeiro,vi o filme e agora vendo este maravilhoso podcast e impacta com tudo.Que horror ver que quase nada mudou em relação as mulheres.Ainda hoje vejo mulheres e até mesmo crianças como a Ana Sophia ser colocada como responsável por ser violentada e morta
E pensar que o mundo continua assim e essas pessoas misóginas estão se revoltando querendo seu direito de serem misóginas. Brasil dificilmente vai mudar. 🤬
Evaristo foi brilhante em destacar que pouco importa o q aconteceu antes do crime mas sim no momento do crime o q importa é que ele matou ela , assassinou tirou a vida dela, se ele tivesse mais tempo teria acabado com o Evandro sem dúvidas
Se houve alguém que conheceu e entendeu a dita "alta sociedade" carioca, esse alguém foi Nelson Rodrigues. Recomendado a quem se interessou por esta história.
@@thelagunassurf Mas Angela, quando saiu de Minas, morava no Rio de Janeiro. Ela frequentava a "alta sociedade" do Rio. Ela chegou namorar e morar no RJ c/ o falecido colunista social, Ibrahim Sued. Ele foi a São Paulo, p/ cobrir uma festa da Adelita Scarpa (ex mulher do Doca). Foi Ibrahim quem os apresentou. Doca, foi morar c/ ela em Copacabana.
@@alessandraescobar6801 vou concordar c/ vc. o background dessa trama é esse mesmo que vc muito bem aponta. nem lembrava mais desse meu comentário. se interessou por esse caso recentemente ou já conhecia?
@@thelagunassurf Conhecia a história desde pequena Eu tinha 1 ano e pouco quando aconteceu. O meu avô, trabalhou junto na equipe do Dr. Ivo Pitangui. O Ivo, era muito amigo da família de Minas, da Angela. Então tds ficaram muito sensibilizados e comentavam do caso. Eu já escutei e li muitas coisas sobre. Boa semana.
Estou fazendo um trabalho acadêmico sobre esse caso e gostaria de saber se vocês obtiveram a gravação completa do julgamento e se poderiam compartilhar comigo, por gentileza.
Belíssimo trabalho jornalístico do lamentável assassinato e as absurdas teses jurídicas que transformaram a vítima em vilã. Aguardo o próximo podcast. A propósito, sugiro a reconstrução da morte de PC Farias!
Incrivel! Jornalismo impecável!❤ parabéns por esse trabalho tão detalhado e necessário! Na minha opinião, pouco ou quase nada mudou no Brasil desde então!
Prezadas, parabéns pelo excelente trabalho, desejo todo o sucesso a vcs! Queria muito saber se vocês teriam o áudio de todo julgamento (a parte dos debates), tenho interesse em escutar... obrigado, desde já!
Na época eu não era nascida. Mas estou 😮 com os fatos e principalmente os pensamentos, julgamentos que se manifestavam contra mulheres que eram fora da caixinha. Vou escutar todos!
Estamos em 2020, e ainda temos uma sociedade com o mesmo pensamento... é sempre culpa da mulher..se o casamento não dá certo, se ela é estrupada, se ela é morta, se ela apanha do companheiro, se ela é assediada no ônibus...a gente não presta se: bebemos, mudamos muito a cor do cabelo, usamos roupa curta, se usamos muita maquiagem, se trocamos muito de parceiros, se engravidamos antes de casar...affff...sempre a culpa é nossa.
Fiz direito e estudo pra concurso mas jamais seria advogada criminalista pra defender assassinos e crápulas como esses , me interesso por Ministério Público ou até mesmo Judiciário , já porque odeio essas decisões injustas , machistas e que defendem bandidos de todos os tipos , mas a nossa legislação é revoltante mesmo , muito tem que ser mudado mas infelizmente quem faz as leis são nossos políticos, que muitos já fazem pra favorecer aos próprios, por isso bastante importante ver em quem votamos
Sou formado em Direito ! Este trabalho histórico é uma verdadeira tese de mestrado do Direito Contemporâneo ! Que admite que Docca foi machista , injusto e egoísta !
O Dr. Evandro expôs o fato e suas circunstâncias, fielmente. Apesar de criminoso, o fato não se restringiu, somente, aos 4 tiros, apenas. Foi muitíssimo mais que isso. A meu ver, a pena foi correta para um caso, claramente, passional e para um criminoso sem quaisquer antecedentes de violência ou qualquer outro crime. Injusto é a lei permitir o exíguo cumprimento da pena, em 3 anos em regime fechado, 2 em semi aberto e o resto em regime aberto. É muito pouco.
Histórias íntimas da Mary del Priore fala bem da História da intimidade e vida sexual no Brasil. Fala bem como era a legislação sobre crimes como esse.
Particularmente como advogada não gosto do júri, acho um circo. O Doca deveria ter pego a pena vigente na época, pois ele assassinou uma mulher desarmada. Agora o comportamento dela não justifica , mas explica o que houve, infelizmente.
Pergunta, meninas:, mas o fato de a Ângela e o Doca não eram casados. Isso nunca foi apontado como contra argumento para deslegitimar a defesa da honra?
Eles ficaram juntos aproximadamente 04 meses. Foi o bastante para acontecer esse crime. O interessante é que o Doca, mesmo disse no livro "Mea culpa" e entrevistas que ela nunca pediu p/ ele sair da casa da ex esposa. No mais Angela, queria acabar o namoro. Implorou para que ele fosse embora e não que ficasse. Esse argumento arrebentando com a reputação dela foi tão ridículo... O assassino virou um anjo do Senhor!
E revoltante esses argumentos.Ninguem tem o direito de matar ninguem.A menos que seja por legitima defesa.Que ridiculo o que esse cara fala da Angela justificando o crime.ABSURDO. EU sou a favor da pena de morte para qualquer assassino.Matou tem que morrer.Paciencia.
Se fosse hj ele iria preso, mas com tornozeleira eletrônica e em casa. Seria julgado , condenado e passaria alguns poucos anos na cadeia. Mas seria uma espécie de Suzanne von Rishtoffen.
que podre....entao se chamar de corno um marido porco e ele lhe matar ele sairá ileso em defesa da honra....oras, que horrivel. MACHISMO PURO. Isso me enoja
"Ela provocou e levou a esse estado de espírito esse rapagão,esse mancebo bonito.Mas é claro, humano...Que se encantou pela beleza e sedução de uma Vênus lasciva"Que nojo dessas palavras,que nojo desse defensor!Se fosse a filha dele? Fico imaginando a dor dos filhos,da mãe,do pai,dos irmãos e dos amigos verdadeiros da Ângela.
Confira as imagens relacionadas ao podcast no nosso site, na aba de episódios: www.radionovelo.com.br/praiadosossos
Participe do nosso grupo de discussão no Facebook: facebook.com/groups/praiadosossospodcast
A minha mãe foi assassinada por asfixia o ano era 1978. O assassino era um homem, alegou que a matou porque ela era prostituta. Foi absolvido. Estou revivendo a morte de minha mãe e do quanto ela foi injustiçada.
Sinto muito. 😢
O Algaritimo da Imagem da @senhoritabira explica porque o advogado de defesa levantou a origem do Doca. O cara tinha pedigree.
Que Deus conforte o seu coração. Te envio um abraço apertado e carinho no coração ❤️
Sinto muito
Infelizmente, pouco mudou. Talvez seja a velocidade das informações ou porque tem mais gente, parece que aumentou muito o feminicidio.
Quem quiser usar o escudo do anacronismo pra defender essa tragédia judicial, que assuma essa vergonha. Mas esse julgamento é uma das coisas mais lamentáveis que já escutei. Tenho uma filha, e desejo que ela possa fazer o que quiser da vida dela, sem se sujeitar a macho escroto nenhum.
Sua filha terá orgulho de você ❤️ eu nem te conheço e já tenho 🤗😊♀️
Que bom ler um comentário desse nos dias de hoje! Parabéns, sua filha tem sorte.
Parabéns por esse posicionamento
Eu enquanto mulher e ser humano estou aqui indignada! Estamos vendo coisas muito parecidas hoje. Que bom que você tem essa lucidez. Suas filhas não merecem passar por nada perto disso.
👏👏👏👏
Impressionante como as histórias se repetem no ano de 2020! A mulher, que deveria ser a vítima se transforma em culpada...
Morreu esse covarde na semana passada... Foi tarde já velho .se não se arrependeu tá queimando no inferno.
A vítima morta se tornou ré, culpada.
@@Maria-dj4oz pois é que horror.... Esse país chamada brasil os criminosos que sai bem a vítima que se dani
Ela era um exemplo de mulher virtuosa... Só que não.
@@pablomourao4406 o que seria uma mulher « virtuosa »?
Meu Deus, essa moça foi assassinada pelo Doca, pela imprensa, pelo povo e pela justiça. Isso foi de estraçalhar com o coração de qualquer ser minimamente humano.
Que competente composição narrativa , Branca !! A Justiça cega, surda e muda lincha a morta moralmente por estar à frente de seu tempo. O passado anda de salto alto no presente! Tudo é estrutural neste país . ☹️
O melhor advogado que eu já vi. Mestre Evandro Lins e Silva.
Como disse o xexeu é um absurdo o advogado ter apelado pra esses argumentos misóginos e antiquados, mas mais absurdo foi o apoio popular que esse caso recebeu tanto dos habitantes de Cabo frio e do Brasil inteiro.
Brasil nesse sentido é um ☝️ vergonha pura até hoje existe isso é é um absurdo Brasil deve ir para a frente não ir para atrás eu tenho nojo 🤢 da política brasileira e tenho nojo da justiça brasileira
Não à toa a população cabo-friense votou em peso no Bolsonaro, povo atrasado que tem orgulho de viver no passado.
Na época esses argumentos eram aprovados pelo homem e mulher comum ! E o Júri com quem ele estava defendendo Doca , era composto por 7 pessoas comuns !
Imagina os filhos dela sabendo disso 😢. A filha tentou impedir o livro sem sucesso
Será que alguém conhecia a palavra "misógino"? Pergunta séria!
Branca Vianna, brilhante. Que agonia a nossa sociedade, que desde então melhorou, retrocedeu e chega a dar nojo ouvir os argumentos.
Fantástico! Decepcionante perceber que o tempo passa, mudamos pouco para em 2018 retrocedermos ainda mais. Triste país.
Exatamente! Não mudamos nada...
Viva Bolsonaro o melhor presidente que o Brasil já teve
@@paulorobertovictorinotavar7243 verdade!!! Esse presidente merece nota 1000 em matéria de burrice!
Concordo contigo!!!
Ver mulheres defendendo esse Doca me deprimi, acho que hoje não mudaria nada. Sei lá.
Eu nasci no ano do julgamento e minha irmã no ano do assassinato. Nós ouvimos essa história e nunca saiu da minha cabeça....a impunidade desse julgamento. Parabéns este pocast é parte da nossa história de luta pelos direitos das mulheres!
Apesar disso, vc curtiu o podcast? 😬
Defesa clássica...o pai da atriz Maitê Proença em 1970 ou um pouco antes matou a mulher a facadas, por ciúmes, e foi absolvido...era o procurador de justiça Augusto Carlos Eduardo da Rocha Monteiro...já na década de 1990 no julgamento do assassino da atriz Daniela Perez tentaram usar o mesmo expediente, felizmente não colou, para um certo consolo sempre houve vozes dissidentes combatendo essas barbaridades e o discurso mudou, ou está mudando.
tambem foi um caso passional embora a mae processe qualquer um que mencionar a palavra “crime passional” para o caso da Daniela Perez.
mudou nada, caso Mari Ferrer esta ai pra quem tiver estomago para ver a julgamento
As mulheres foram a maioria ,que apoiaram o crime.
Eu era criança, a Maitê deveria ter 13 anos, a Mãe dela era Margot Proença (Professora), morreu sem saber por que, que absurdo julgar a Ângela, eita mulherada carente. Que idolatrava o Doca Street. Quem perdeu a vida de forma indefesa. Covarde.
Outra época outros costumes aceito pela sociedade !
Dessa vez assisti o episódio com a minha mãe. Ela adorou e ainda debatemos sobre as falhas no julgamento, com o uso de um argumento datado e ultrapassado em pleno século XX. Mais que trágico, uma injustiça.
"Praia dos ossos": Brilhante trabalho, bri-lhan-te!
O nome era uma premunição !
Mais bizarro do que esse julgamento é constatar que hoje poucas coisas mudaram... A sociedade continua nojenta!
Esse caso assombra as mulheres até hoje , excelente trabalho
Essa equipe e essa rádio novelo fazem realmente os melhores pods... A narradora é perfeita, é quase viciante escuta-la! Mil elogios para todos produzem esses pods!
Que bizarro/revolta/indignação foi a sensação quando ouvi o depoimento do advogado de defesa
..Agora em pleno 2020 tive a mesma sensação nas falas do advogado no caso da Mariana Ferrer...revoltante e triste...
Esse podcast é utilidade pública. Acompanhar esse absurdo nos dias atuais é didático. Obrigada.
Toda vez que ouço qualquer coisa sobre esse julgamento, me causa um nojo sem tamanho.
Excelente trabalho jornalístico! Parece que o Brasil continua igual...
Estou amando as narrativas! Imaginem se esse crime ocorresse nos dias de hoje?? Nada, nada justifica o q ele fez.
Olha eu to aqui após a morte do Doca e estou maravilhada de como está impecável esse podcast...
E os detalhes esse caso é simplesmente perfeito.
Parabéns!!! Vou continuar ouvindo e repassar para amigos e familiares.
👏👏👏
meeeeu adoroooo... conheci a radio novelo a partir de indicacao da revista piaui.. adorooo... sou portugues.. e eu nunca nunca ia saber deste caso, que me parece historico mesmo.... e mais brasileiros nao conhecem.... ja falei pra eles.... +e importante saber a evolucao do machismo ao longo dos anos... tambem
e importante... a ver se a nossa geracao acelera o seu fim, pras futuras geracoes...
Eu tinha seis anos quando Ângela foi morta, e apesar de ser apenas uma criança, me lembro muuuuito do caso....foi uma comoção no país e na casa da minha avó onde o rádio passava o dia ligado. Eu acompanhei e me lembro do fla-flu durante o julgamento. Virei jornalista, não queria intermediários entre mim e os fatos.
Espero que feminista tambem:)
Como não ser??
Estou assistindo esse podcast e estou maravilhado. Que coisa mais fantástica. Parabéns.
Pequeno detalhe: juízes usam togas, advogados becas.
Parabéns pela produção, roteiro, pesquisa! Narração perfeita!!
Gente! Que história arrebatadora👏👏👏 parabéns, equipe fera!
Parabéns pela produção! Necessária, oportuna, atual.
Realmente espantoso que uma retórica tão vil possa ter sido (de fato ainda é) considerada "brilhante" e tenha sido suficiente pra inocentar um criminoso...
O patriarcado é verdadeiramente um sistema vitorioso, como algo de uma sordidez tão inconteste pode ser tão singelamente aceito por todos sem resistência?
Parabéns aos envolvidos, um medíocre criminoso, protegido por um medíocre profissional condenando um outro ser humano sem qualquer resquício de resistência 💵✨
O pior são as pessoas e principalmente mulheres defendendo o cara.
As narrativas são ótimas! Parabéns!
Muito difícil um julgamento neste clima de circo e turbulência ....
Lembra muito o julgamento do Ted Bundy que foi totalmente televisionado virou um circo total e o algoz ainda virou um ídolo de várias mulheres igual ao Doca
Verdade.
Vdd
Difícil continuar ouvindo essa história sem sentir mais nojo da nossa justiça como já venho sentindo. Um advogado de renome utilizar de seu prestígio para influenciar o júri... Não existe outra palavra se não NOJO.
Excelente material, pesquisa e apresentação. Nós mulheres temos que fazer justiça.
Vcs simplesmente estão de parabéns por esse trabalho .
No final Evaristo sagrou - se vencedor ! Depois da anulação deste Júri , o argumento de Evaristo venceu pra sempre o de Evandro !
Horror dos horrores à parte, o enredo todo, incluindo principalmente o julgamento, mostra incrivelmente bem como era a moral da época, e como me lembro bem dessa época, tinha18 anos em 1979 e guardo traumas intensos por conta disto. Mais nelsonrodriguiano impossível...
Quem é esse
Parabéns pela produção e obrigada por nos presentear com esses fatos da nossa história 👏👏👏
Conheci o caso pelo Beto Ribeiro,vi o filme e agora vendo este maravilhoso podcast e impacta com tudo.Que horror ver que quase nada mudou em relação as mulheres.Ainda hoje vejo mulheres e até mesmo crianças como a Ana Sophia ser colocada como responsável por ser violentada e morta
E pensar que o mundo continua assim e essas pessoas misóginas estão se revoltando querendo seu direito de serem misóginas. Brasil dificilmente vai mudar. 🤬
Excelente trabalho de pesquisa.
Foi minucioso e atual !
Esquisito esse sumiço da Gabrielle Dayer parece queima de arquivo...
Também me parece isso.
Queima de arquivo coisa nenhuma! Foi vinganca! Porque Angela se interessou por ela. E isto feriu o orgulho do macho ofendidinho.
Pois eu acho que ela simulou a sua morte com a ajuda da amiga e fugiu.
@@anapnobre pensei o mesmo 🤔
@@teresasilva9330 pode ser tb hein
Evaristo foi brilhante em destacar que pouco importa o q aconteceu antes do crime mas sim no momento do crime o q importa é que ele matou ela , assassinou tirou a vida dela, se ele tivesse mais tempo teria acabado com o Evandro sem dúvidas
Se houve alguém que conheceu e entendeu a dita "alta sociedade" carioca, esse alguém foi Nelson Rodrigues. Recomendado a quem se interessou por esta história.
Doca era paulista, Ângela era mineira, e Búzios fica no litoral fluminense.
@@thelagunassurf Mas Angela, quando saiu de Minas, morava no Rio de Janeiro. Ela frequentava a "alta sociedade" do Rio. Ela chegou namorar e morar no RJ c/ o falecido colunista social, Ibrahim Sued. Ele foi a São Paulo, p/ cobrir uma festa da Adelita Scarpa (ex mulher do Doca). Foi Ibrahim quem os apresentou. Doca, foi morar c/ ela em Copacabana.
@@alessandraescobar6801 vou concordar c/ vc. o background dessa trama é esse mesmo que vc muito bem aponta. nem lembrava mais desse meu comentário. se interessou por esse caso recentemente ou já conhecia?
@@thelagunassurf Conhecia a história desde pequena Eu tinha 1 ano e pouco quando aconteceu. O meu avô, trabalhou junto na equipe do Dr. Ivo Pitangui. O Ivo, era muito amigo da família de Minas, da Angela. Então tds ficaram muito sensibilizados e comentavam do caso. Eu já escutei e li muitas coisas sobre. Boa semana.
@@alessandraescobar6801 Vdd
Decepcionante, mas era outra época. Hoje, jamais seria absolvido.
Não confio tanto assim. O judiciário Brasileiro está repleto de figuras preconceituosas, racistas, homofobicas e inimigas da constituição.
Estou encantada com a narração do Podcast, indicação da Srta. Renata Quadros Contando casos.
Gente, eu to passada com esses argumentos pífios. O pior é que até hj acontece isso, de forma mais velada, mas acontece.
Estou fazendo um trabalho acadêmico sobre esse caso e gostaria de saber se vocês obtiveram a gravação completa do julgamento e se poderiam compartilhar comigo, por gentileza.
Vi minha mãe nesta mesma época sofrer a mesma covardia da Ângela 😞
Sinto muito. Vivemos numa sociedade violenta, machista e cada vez mais descontrolada
Belíssimo trabalho jornalístico do lamentável assassinato e as absurdas teses jurídicas que transformaram a vítima em vilã. Aguardo o próximo podcast. A propósito, sugiro a reconstrução da morte de PC Farias!
Incrivel! Jornalismo impecável!❤ parabéns por esse trabalho tão detalhado e necessário!
Na minha opinião, pouco ou quase nada mudou no Brasil desde então!
Genial!!! Parabens pela iniciativa!
Sei que é um Podcast mas eu queria taaanto assistir além de ouvir! Excelente!
Belíssimo trabalho! Que enredo maravilha
Prezadas, parabéns pelo excelente trabalho, desejo todo o sucesso a vcs! Queria muito saber se vocês teriam o áudio de todo julgamento (a parte dos debates), tenho interesse em escutar... obrigado, desde já!
Na época eu não era nascida. Mas estou 😮 com os fatos e principalmente os pensamentos, julgamentos que se manifestavam contra mulheres que eram fora da caixinha. Vou escutar todos!
Lindo maravilhosooo
Muito legal!!
excelente também
Da um filme e tanto
ouvindo num período onde a vítima de um estupro é ofendida pelo advogado do estuprador e o estuprador absolvido
Só que a Mariana mentiu a Ângela Diniz foi vítima e achincalhada depois de morta.
Boa comparação, é isso aí, é o machismo patriarcal. Nefasto. Duas mulheres vítimas
Nesse caso a vítima não conseguiu provar o ocorrido. Sem provas , sem crime , sem punição.
@@andreiarochadeandrade294 ouve punição. A vítima foi punida
Evandro Lins e Silva utilizou toda sua eloquência e oratoria para defender seu cliente e foi bem sucedido !
Poderia ter recusado a causa... Mas optou por utilizar toda sua eloquência e oratória para defender veementemente o assassino!
Amei o podcast ❤
Que escândalo todo esse julgamento numa cidade do interior....Como ,depois de 17 horas consecutivas ?
Estamos em 2020, e ainda temos uma sociedade com o mesmo pensamento... é sempre culpa da mulher..se o casamento não dá certo, se ela é estrupada, se ela é morta, se ela apanha do companheiro, se ela é assediada no ônibus...a gente não presta se: bebemos, mudamos muito a cor do cabelo, usamos roupa curta, se usamos muita maquiagem, se trocamos muito de parceiros, se engravidamos antes de casar...affff...sempre a culpa é nossa.
Relatou muito bem a nossa situação
Vdd
Sensacional
Surreal ouvir isso. A mulher dizendo que ele deveria ser absolvido . 😢😢triste realidade que persiste em 2023
Creio que algumas profissões, no dia do juízo terão muitas contas a acertar, e penso que o direito será uma delas.
Fiz direito e estudo pra concurso mas jamais seria advogada criminalista pra defender assassinos e crápulas como esses , me interesso por Ministério Público ou até mesmo Judiciário , já porque odeio essas decisões injustas , machistas e que defendem bandidos de todos os tipos , mas a nossa legislação é revoltante mesmo , muito tem que ser mudado mas infelizmente quem faz as leis são nossos políticos, que muitos já fazem pra favorecer aos próprios, por isso bastante importante ver em quem votamos
A constituição federal prevê o direito de ampla defesa do réu. Em todos os lugares civilizados do planeta.
Amem Bjs
Evandro Lins e Silva e Evaristo de Moraes eram “feras”, de um brilhantismo que não se vê mais . Independente do que defendiam
Sou formado em Direito ! Este trabalho histórico é uma verdadeira tese de mestrado do Direito Contemporâneo ! Que admite que Docca foi machista , injusto e egoísta !
Isso é Brasil, onde é a terra das IMPUNIDADES 💔💔💔💔😭😭😭😭😭💔💔💔💔😭😭😭
O Dr. Evandro expôs o fato e suas circunstâncias, fielmente.
Apesar de criminoso, o fato não se restringiu, somente, aos 4 tiros, apenas.
Foi muitíssimo mais que isso.
A meu ver, a pena foi correta para um caso, claramente, passional e para um criminoso sem quaisquer antecedentes de violência ou qualquer outro crime.
Injusto é a lei permitir o exíguo cumprimento da pena, em 3 anos em regime fechado, 2 em semi aberto e o resto em regime aberto.
É muito pouco.
Docca era milionário ....
@@roberolemoscustodio9000 , a família estava falida há anos.
Obrigado Doutor Mendonça ! Ouvi muito falar que Doca Street era um playboy
Caramba, este julgamento foi um circo!!!
Ainda bem que as coisas evoluem. Uma peça de defesa cheia de preconceito e baranguice como a do Dr. Evandro ser considerada brilhante é incrível.
Chico Xavier é um compositor dos anos 70 e tem alguns álbuns gravado! Tenho alguns em minha coleção! Ele se enquadra no estilo "música brega"
Histórias íntimas da Mary del Priore fala bem da História da intimidade e vida sexual no Brasil. Fala bem como era a legislação sobre crimes como esse.
Bem lembrado, excelente livro!
por gentileza, voce sabe se tem em ebook^?
@@VeraLucia-xw5vb provavelmente. Veja na Amazon
Ângela não era prostituta... Ela é quem tinha o dinheiro... Doca que era o gigolô e nada justifica o que ele fez!
@@elykarla10 foi o 1° livro que li nessa pandemia
Particularmente como advogada não gosto do júri, acho um circo. O Doca deveria ter pego a pena vigente na época, pois ele assassinou uma mulher desarmada. Agora o comportamento dela não justifica , mas explica o que houve, infelizmente.
Chocada!!!!
Você está errada. O comportamento de uma pessoa nunca explica um crime. O que explica é a índole do criminoso, no caso , assassino.
Então a mulher que ele largou também poderia dar pipocou nele e a justificativa/explicação seria o abandono?
Pergunta, meninas:, mas o fato de a Ângela e o Doca não eram casados. Isso nunca foi apontado como contra argumento para deslegitimar a defesa da honra?
Deveria ser... Mas não, eles viviam um relacionamento, então poderia contar como motivo.
Não tinha importância, naquela época bastava ser namorado
Eles ficaram juntos aproximadamente 04 meses. Foi o bastante para acontecer esse crime. O interessante é que o Doca, mesmo disse no livro "Mea culpa" e entrevistas que ela nunca pediu p/ ele sair da casa da ex esposa. No mais Angela, queria acabar o namoro. Implorou para que ele fosse embora e não que ficasse. Esse argumento arrebentando com a reputação dela foi tão ridículo... O assassino virou um anjo do Senhor!
A pergunta é somente para as meninas? 🤔
esse julgamento tem audio publico?
Resumo da história, a mulher era obrigada a viver com quem ela não amava!
Perfeito o advogado da Ângela .
..que inferno... injustiça...o Brasil é uma vergonha
Que honra? Zero caráter, honra é piada. Quanta inversão de valores.
Como consigo essa defesa se Evandro Lins e a acusação se Evaristo de Moraes na íntegra para fins se monografia?
Jugamento absurdo absurdo incompetente Doca assassino isso ninguém apaga.
Inacreditável como as pessoas neste juri vibram com a defesa de um assassino! O mundo está mesmo ao contrário
Parabéns pelo excelente PODCAST e por fazer JUSTIÇA ao nome dela ! Muito melhor que aquele “pornô” de 5a categoria que é o filme “Angela”
Só que a tragédia grega é “a queda para o alto” .
Que vexame de julgamento!
Difícil saber quem foi mais criminoso: Doca ou Evandro Lins e Silva.
Evandro abos apos, disse ter se arrependido de defende lo
@@VeraLucia-xw5vb não sabia dessa informação. Acho que não foi muito divulgada.
Já li A devesa tem a palavra inúmeras vezes e assisti varias entrevistas do mestre Evandro e nunca vi ou ouvi falar em tal arrependimento do advogado
Retificando. : -- o correto seria " assisti a várias entrevistas. "
@@VeraLucia-xw5vb duvideodó
E revoltante esses argumentos.Ninguem tem o direito de matar ninguem.A menos que seja por legitima defesa.Que ridiculo o que esse cara fala da Angela justificando o crime.ABSURDO.
EU sou a favor da pena de morte para qualquer assassino.Matou tem que morrer.Paciencia.
As leis penais no Brasil nunca foram sérias, porque quem faz essas leis não quer ser preso....
Se fosse hj ele iria preso, mas com tornozeleira eletrônica e em casa. Seria julgado , condenado e passaria alguns poucos anos na cadeia. Mas seria uma espécie de Suzanne von Rishtoffen.
que podre....entao se chamar de corno um marido porco e ele lhe matar ele sairá ileso em defesa da honra....oras, que horrivel. MACHISMO PURO. Isso me enoja
Será que mudou muito dessa época em comparação aos dias de hoje?
"Ela provocou e levou a esse estado de espírito esse rapagão,esse mancebo bonito.Mas é claro, humano...Que se encantou pela beleza e sedução de uma Vênus lasciva"Que nojo dessas palavras,que nojo desse defensor!Se fosse a filha dele?
Fico imaginando a dor dos filhos,da mãe,do pai,dos irmãos e dos amigos verdadeiros da Ângela.
Esse julgamento foi um circo!
Fico pensou na quantidade de monstro esse advogado livrou da cana, e o filho ainda acha o máximo.
o assassino que virou ídolo aff
3 anos de detenção por uma vida ?