Це відео не доступне.
Перепрошуємо.

Barulho de crianças em condomínio | Série: Especialistas

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 14 січ 2020
  • Você sabia que as crianças têm direito de brincar assegurado por lei? Como estão em um estágio de desenvolvimento, o Estatuto da Criança e do Adolescente assegura a elas esse direito.
    No condomínio, como o síndico consegue equilibrar o direito das crianças de brincar, que naturalmente provocam barulho muitas vezes, com o direito ao sossego dos demais moradores?
    É sobre isso que o advogado especialista em condomínios Zulmar Koerich trata neste vídeo. Confira
    www.sindiconet.com.br/
    / sindiconet
    / sindiconet
    / sindiconet

КОМЕНТАРІ • 662

  • @ffattima
    @ffattima 3 роки тому +85

    Se a criança tem que ser integrada a sociedade precisa antes ser educada a não ficar gritando na sua porta. Inferno!!!!

    • @recomeco765
      @recomeco765 5 місяців тому +4

      Não, no Brasil, ser integrada à sociedade é já aprender desde cedo que fazer baderna é bonito.

    • @eduardoromano4224
      @eduardoromano4224 3 місяці тому +2

      Não somente na porta . Isso virou rotina de alguns responsáveis colocar crianças para incomodar os outros moradores . Já já tem que mudar isso em casos está demais . É fácil dizer isso na realidade é bem diferente . Tinha um casal com duas meninas era demais uma barulheira dos infernos . E hoje temos sistemas ai levando a criança para outro lado . Isso não tinha esses coisas como antigamente todo impacto e os responsáveis que tem as crianças tem ver tudo isso e educação escolar. Hoje vê esse mundo agressivo , família e essa turbulência de problemas isso atinge as crianças e tudo, 1990 era muito diferente não como hoje.

  • @vanessamoraes386
    @vanessamoraes386 2 роки тому +41

    As pessoas decidem ter filhos e toda sociedade tem que tolerar a barulheira? Ah tá!
    Moro em apartamento desde criança e meus pais sempre me educaram pra que eu respeitasse o direito alheio. Nunca recebemos uma reclamação. Ultimamente tenho vizinhos no ap de baixo e de cima que fazem um barulho enorme, correm, jogam coisas no chão e quando reclamamos os pais dizem que "não vão impedir o desenvolvimento do filho". Ou seja, um bando de mal educados que não sabem criar seus filhos. Chega a ser um absurdo!
    Isso adoece a gente. Suporto sim, porque a lei me impede de agir do jeito que eu REALMENTE gostaria.

    • @cristinasilva7331
      @cristinasilva7331 2 роки тому +10

      É muito absurdo que a escolha de uns cerceia a de outros! Quem quer ter filhos deve educar e cuidar, mas não é o que acontece! Acho que está passando da hora de exigirmos nossos direitos em grupo, unidos!

    • @Jessicafran
      @Jessicafran Рік тому +1

      Os que viviam de bolsa família os filhos são bem mal educados. As mas sai e deixa os pequenos infernizando na vizinha.

    • @Jessicafran
      @Jessicafran Рік тому +1

      O menino de 4 anos fica sozinho na rua.

  • @oseaslemos4295
    @oseaslemos4295 3 роки тому +38

    É por isso que o mundo tá uma merda... dá-se muito direito a quem tem poucos deveres...esse é o Brasil

    • @vivianedeandrade1089
      @vivianedeandrade1089 2 роки тому +3

      Exatamente...povo interpreta errado o ECA e acha que criança pode tudo...depois cresce e vira uns doidos no trânsito, no trabalho etc

  • @aldacristinamallmann8474
    @aldacristinamallmann8474 4 роки тому +155

    É por isso que as vezes tem que dar uma de loco...Eu acordo 5h da manhã e os filhos do vizinho nao me deixavam dormir, pois bem, gravei o próprio barulho deles e coloquei para eles ouvirem as 5h, depois disso melhorou e muito. Ou seja, nem eles toleram o próprio barulho, pq eu teria que tolerar?

    • @aprendadamas
      @aprendadamas 4 роки тому +6

      otima ideia, eu devia ter feito isso com o sabiá do meu vizinho

    • @CosmosOrchestra
      @CosmosOrchestra 3 роки тому +5

      GENIAL kkkkkkkkkkkkkkk

    • @evertonferreira5366
      @evertonferreira5366 3 роки тому +9

      vivo isso, uma zona... entrei na justiça vamos ver o que da

    • @gloriamoraes2221
      @gloriamoraes2221 3 роки тому +2

      Concordo em gênero, número e grau 👏👏

    • @evertonferreira5366
      @evertonferreira5366 3 роки тому +9

      @@wesleycampos7039 boa tarde, foram notificados e tem 15 dias de defesa. Juntei conversas com síndico, e-mails a adm, anotações na portaria, vídeo dos barulhos etc, pedi danos morais e materiais. Acionei o condomínio tbem por proteção aos barulhentos

  • @CleffnaTV
    @CleffnaTV 3 роки тому +40

    E quando se tem crianças que "GRITAM" desde que inicia o dia até o término dele. Elas gritam dentro de seus apartamentos, mas parece que estão dentro do meu. São gritos de perder a concentração no que tenho que fazer diariamente. Nunca reclamei, pois não sei nem o que dizer em uma situação desta. Passo com dor de cabeça de tantos gritos que ouço.

    • @krisdias6079
      @krisdias6079 3 роки тому +7

      Aiiii, Marisa! Estou passando por isso. Estou sofrendo, mulher. Sei nem como agir diante disso. Hoje falei com o dono do apartamento, mas parece que não resolve. As crianças pulam manhã, tarde e noite feito touros. É um inferno.

    • @CleffnaTV
      @CleffnaTV 3 роки тому +2

      @@krisdias6079 são crianças né a gente entende, até porque eu lido com crianças sou professora. Mas... Sei lá já não sei nem o que pensar ... Sorte para ti aí com teus tourinhos kkkkkk.

    • @krisdias6079
      @krisdias6079 3 роки тому +7

      @@CleffnaTV Eu também sou professora. Aí é que complica pra gente, como se nós amássemos o barulho porque somos docentes, o que não é verdade, né? Tanto que em sala de aula nos esforçamos bastante para manter a criança sentada na carteira e não pulando na sala de aula do início ao fim.

    • @danfervigh343
      @danfervigh343 3 роки тому +4

      Passo por isso aqui,tem horas que é difícil contar até mil.

    • @zindoliveira
      @zindoliveira 2 роки тому +2

      @@krisdias6079 e verdade eu sei o que isso é já vivo esse filme de terror há mais de 30 anos, tenho uma filha em casa em teletrabalho e é muito difícil aguentar este tormento da minha vizinha há de cima, dos outros apartamentos não oiço nada .😭😭😭

  • @felipedw
    @felipedw 2 роки тому +9

    eu tenho um filho autista que fica muito incomodado com o barulho da criança do vizinho de cima! E aí, cadê a empatia? pimenta nos olhos do outros...

  • @MPHaddock
    @MPHaddock 3 роки тому +12

    Ou seja: more num sítio isolado de todos os outros primatas barulhentos ou construa um imóvel com isolamento acústico. Não tem outra saída.

  • @fabiorobertosaezsola6613
    @fabiorobertosaezsola6613 3 роки тому +31

    Pois é, trabalho em casa por causa da quarentena e não tenho um minuto de paz por causa dessas crianças sem educação. Tenho que trocar o dia pela noite, sendo obrigado a trabalhar de madrugada, mesmo tendo compromissos online durante o dia... estão transformando minha vida profissional e particular num inferno.

    • @store.9066
      @store.9066 3 роки тому +5

      Vivo a mesma coisa, trabalho já em casa mesmo antes da Pandemia, os papais querem ir para academia, descansar ver novelas e jogam os pré- adolescentes de 11, 12 13 anos e outros menores tudo nas costas de quem mora no primeiro andar, gritaria, bola etc. Obs: Aqui não tem área de lazer, fazem toda a zona no estacionamento, um infern...

    • @fabiorobertosaezsola6613
      @fabiorobertosaezsola6613 3 роки тому +11

      @@store.9066 As crianças se espalham pelo condomínio inteiro, é um horror. Claro que a culpa é dos pais, não existe criança ruim, existe criança mal-educada. Eu fico rezando por dias chuvosos para poder trabalhar em paz - só que ontem estavam brincando DENTRO do prédio. Absurdo!

    • @store.9066
      @store.9066 3 роки тому +8

      @@fabiorobertosaezsola6613 AHAHAHA igual eu vc pensa kkk, to rindo mas é sério, isso causa depressão, ansiedade na gente, ser perturbado por barulhos é terrível. Eu tbem amo quando chove kkk

    • @fabiorobertosaezsola6613
      @fabiorobertosaezsola6613 3 роки тому +2

      @@store.9066 as vezes uso protetor auricular e abafador de ruídos, quando já estou cansado de trabalhar com música alta.

    • @store.9066
      @store.9066 3 роки тому +3

      @@fabiorobertosaezsola6613 Nãoo!! kkk igual eu kkkkk, comprei um fone top, amo ouvir musica tbem, mas ouvir horas e horas não guento haha. Comprei protetor mas aquele treco enfiado dentro dos timpanos é meio complexo rs. Inclusive estou agora aqui trabalhando ouvindo musica rs

  • @thomasjoseph9669
    @thomasjoseph9669 2 роки тому +50

    Eu sempre criei meus filhos com respeito aos vizinhos, nunca deixei filho meu correr e pular em apartamento, jogar bola e etc, isso é questão de respeito, dá pra controlar sim, mas tem pais que são sem moral e mal educados que nem pensam nos outros deixando a algazarra acontecer.

    • @sergiogomes7198
      @sergiogomes7198 Рік тому +3

      Aqui no condomínio que eu moro isso não existe, é uma terra sem lei.

    • @Jessicafran
      @Jessicafran Рік тому +2

      A minha vizinha deixa o filho na rua de 4 anos sair na rua... aqui passa carro de direto. Ele abre o portão toda hora. Até dentro da minha casa eu escuto esse menininho. Aposto que a mãe que vive de bolsa família. Abre as pernas e depois deixa a Deus dará a criança, pois é mãe solteira. Nem moravam aqui... Agora tirou a paz que esse bairro tinha. Fora outros que se mudou liga som alto. Mas pelo menos não é todo dia!

    • @marcelavelloso8256
      @marcelavelloso8256 5 місяців тому +2

      Já não basta a criança crescer presa dentro de uma caixa de fósforo, ainda não pode nem brincar… imagino o desenvolvimento dessa criança. Espero que, pelo menos, vocês tenham compensado esse tanto de regras a um ser humano imaturo e com o cérebro em desenvolvimento, indo brincar com ele nas áreas comuns do prédio. Criança PRECISA correr, pular, etc..

    • @thomasjoseph9669
      @thomasjoseph9669 5 місяців тому +3

      ​@@marcelavelloso8256 lugar de criança pular, correr e brincar são em parques, praças áreas de lazer e qualquer outro lugar onde não incomode vizinhos e principalmente em horários noturnos, isso é questão de respeito e educação, obviamente partindo dos pais, se os pais forem mundiças refletem nas crianças.
      A cada dia que se passa , percebo que educação e bom senso é coisa pra poucos.

    • @marcelavelloso8256
      @marcelavelloso8256 5 місяців тому +2

      @@thomasjoseph9669sim, é pra poucos decidir não adestrar os filhos por causa de adultos com criança ferida.

  • @marciavalledossantos4369
    @marciavalledossantos4369 3 роки тому +12

    Que vídeo permissivo! Quem incomoda pode fazê-lo à vontade???
    Esqueceu-se de mencionar o Código Civil:
    Art. 277. O proprietário ou o possuidor de um prédio tem o direito de fazer cessar as interferências prejudiciais à segurança, ao sossego e à saúde dos que o habitam, provocadas pela utilização de propriedade vizinha.

  • @rodrigo_pel
    @rodrigo_pel 3 роки тому +37

    Como sempre, nossas leis protegendo quem está acabando com o sossego e não ao contrário. É uma vergonha, aguentar filho dos outros berrando no ouvido da gente o dia inteiro, a noite, é absurdo isso, simplesmente absurdo. Depois que as pessoas cometem atrocidades ninguém entende.

    • @crishaagsma4244
      @crishaagsma4244 3 роки тому +7

      Meu deus! Que comentário absurdo

    • @suzanypereira6384
      @suzanypereira6384 3 роки тому +4

      @@crishaagsma4244 e ainda tem gente que curte um tipo de comentário desse!

    • @jamille975
      @jamille975 2 роки тому +4

      Falou tudo! Exatamente isso! Esse senhor só defende a parte errada.

    • @danidantasmaede4291
      @danidantasmaede4291 Рік тому

      Encomodado se muda

    • @Hariseldon477
      @Hariseldon477 10 місяців тому +4

      @@crishaagsma4244Absurdo é vc ter q trabalhar a semana inteira e quando chega no seu dia de descanso tu ter q aguentar filho dos outros gritando e jogando bola embaixo da sua janela.

  • @mariadefatimacardoso2081
    @mariadefatimacardoso2081 3 роки тому +17

    Eu passei por isso ,cheguei do meu trabalho, com.dores fortes de cabeça , e como o meu quarto ,fica em frente a rua ,.pensem em um amontoado de crianças berrando tanto , que até meu cachorro ficou nervoso , não parava de latir . Fui conversar com as mães para que controlasse o berro das crianças,foi em vão , ainda mandaram.eu fechar as janelas .Triste , fazer o que ? agora eu durmo no sofá da sala , e minha mãe , tem alzaimer , que exemplo para os filhos esses pais dão?

    • @vivivamp5
      @vivivamp5 2 роки тому +3

      Você conseguiu resolver isso? Eu tô tão cansada 😭..hoje passei raiva..responderam pra mim na frente da minha casa..me provocaram e não param de ficar aqui ...dando boladas na minha porta , janela ...tô cansada ninguém resolve nada

    • @MrcMlt222
      @MrcMlt222 Рік тому

      @@vivivamp5 Resolveu??

  • @gabriel55994
    @gabriel55994 2 роки тому +6

    Brasil, o país em que as pessoas nascem com mil privilégios e direitos, mas nenhum dever...

  • @Jokleberj
    @Jokleberj 4 роки тому +94

    Eu discordo do conteúdo do vídeo. Primeiramente, a situação que nos foi apresentada é de alguém em pleno lazer, como assistir um jogo. Aí fica fácil contar essa narrativa em favor daqueles que fazem o barulho. Em segundo, foi colocado que o direito a fazer barulho é maior do que o direito DO OUTRO em ter sossego e paz no próprio apartamento, afinal, as crianças estão imunes, não é mesmo? E os pais delas também, por consequência.
    Eu começaria o vídeo assim:
    Imagine que você queira desfrutar de um sossego em um fim de semana ou após chegar de um dia cansativo e estressante no trabalho. Ou simplesmente curtir o sossego de seu lar, ler um livro, etc. E junto com você existem pessoas idosas, cardíacas e que necessitam de paz e sossego no próprio apartamento, que deveria ser um ambiente aconchegante. Então, as crianças de cima começam a pular, correr, gritar. Ou o vizinho de cima, que já é adulto, insiste em andar descalço para bater o calcanhar e fazer aqueles insuportáveis barulhos de "bum bum bum" no teto 24 horas por dia. São móveis arrastando, gritaria, coisas caindo no chão a todo momento. Ô coisa boa! Família de propaganda de margarina! Todo mundo alegre 24 horas por dia!
    E aí? Como fica? Essa imunidade vale ainda?
    Conclusão que o vídeo me pareceu sugerir: se você se incomoda com esses barulhos, busque um tratamento ou procure se acostumar com barulhos insuportáveis 24 horas por dia. Enquanto isso, os bonitões que provocam os barulhos nada sofrem e vivem plenamente, afinal, eles tem mais direito a fazer barulho do que você em desfrutar de paz.
    Eu penso diferente. Quem opta por morar em apartamento deve ter humanidade, consciência e empatia que há outras pessoas morando junto. Não é um espaço totalmente particular do tipo "festa no apê": é coletivo. Há de se ter inúmeras precauções para manter a boa convivência. Colocar feltro nos pés dos móveis, caminhar com calçados suaves (como chinelos, pantufas, etc) dentro do apartamento, evitar fazer barulho desnecessário, tomar cuidado para não ficar derrubando coisas no chão, colocar tapetes, evitar bater as portas, etc. Chato isso, né? Bem, se não é o seu perfil, simples: procure uma casa. Lá você terá toda a liberdade do mundo. O apartamento não é o seu perfil.
    O que me entristece é que sempre quem perde a discussão é aquele que quer ter o DIREITO de descansar no próprio apartamento, afinal, o nosso lar é para isso mesmo. E justamente é essa pessoa/família que acaba ficando doente, desenvolvendo ansiedade, taquicardia, stress, procurando tratamento (evidentemente sem sucesso) e não tem o prazer de ficar no próprio apartamento: qualquer lugar do mundo é melhor do que estar dentro do próprio apartamento. Alguém aí se identifica?
    Qual a solução? Primeiro, as construtoras evitarem que mais casos assim aconteçam e investirem pesado em isolamento acústico. Em pleno século 21 isso ainda não foi resolvido e eu acho um absurdo. Segundo, aqueles que comprarem apartamento devem ter em mente que é um ambiente coletivo. O perfil de um morador de apartamento deve ser de famílias mais calmas, empáticas, com senso de coletividade e não de egoísmo do tipo "aqui dentro eu faço o que eu quiser". Devem ser pessoas mais práticas, que querem desfrutar de sossego e não fazer algazarra. Se tiver crianças pequenas, que tomem todas as providências para reduzir o máximo de barulhos e não tirar o DIREITO do outro de descansar em seu próprio apartamento.

    • @daianemoraes9419
      @daianemoraes9419 4 роки тому +10

      Concordo , aqui as crianças quer brincar nos corredores do prédio parece uma cavalaria passando
      Correndo

    • @jackeenhasarao9927
      @jackeenhasarao9927 3 роки тому +19

      Perfeito o texto. Moro num condomínio que o síndico é omisso. Agora na pandemia, com a brinquedoteca fechada, os espaços gourmet viraram a brinquedoteca, salão de dança, casinha de boneca, enfim, onde crianças fazem o que querem, gritam absurdamente e se alguém reclamar, tá lá o valentão do pai pra tirar satisfação. Infelizmente a falta de educação vem de berço. É mais fácil deixar a criança perturbando qualquer um do que educar e dar um bom exemplo em casa. E quando o síndico não faz questão nenhuma de conscientização, a vida de quem só quer paz vira um verdadeiro inferno.

    •  3 роки тому +7

      Chama um bandido da favela para trocar uma idéia com seus vizinhos. Paga uma grana para ele ter um diálogo

    • @dieg0jj
      @dieg0jj 3 роки тому +5

      Perfeito. E esse perfil geralmente pouco se importa com reclamações, o que, muitas vezes, culmina em tragédias. Infelizmente, há pessoas sem qualquer empatia que só respeitam a força.

    • @dieg0jj
      @dieg0jj 3 роки тому +7

      ​@@jackeenhasarao9927 aqui é diferente... pelo que vejo, a maioria desses pais relapsos são daquele tipo homem geleia e frouxo, que é mandado pela mulher, filhos e cachorro. Aliás, o dia que eu reclamar do barulho e vir pai "valentão" tirar satisfação, como se diz na gíria policial: a ocorrência vai evoluir.

  •  4 роки тому +24

    Compreender ? Eu me MUDEI para um local muito específico e SEM crianças e adolescentes. Ainda que meus vizinhos sejam silenciosos e estejam distantes ainda pretendo investir em janelas anti-ruido e portas.
    A falta de educação das pessoas vc se protege com dinheiro pois com bom senso FICA DIFÍCIL. !

  • @anahelenamiranda7749
    @anahelenamiranda7749 4 роки тому +35

    E quando as crianças fazem barulho durante a madrugada?

    • @celsoprincipal351
      @celsoprincipal351 4 роки тому +10

      Exatamente ele não falou nada sobre isso e diz ser especialista. veja.

    • @nisninis2240
      @nisninis2240 3 роки тому +1

      se ele falar vai dizer o mesmo blabla tem que ter estatuto do predio sindico etc chama porteiro aquilo la

    • @evertonferreira5366
      @evertonferreira5366 3 роки тому +1

      multa neles, grava e chama o guarda para ser testemunha

    • @cassia3348
      @cassia3348 2 роки тому

      Depende do tamanho da criança, no caso de bebês, crianças de até 3/4 anos, não tem o que fazer. Qualquer pai vai ganhar na justiça e, se for esperto, ainda consegue fazer vc arcar com as custas processuais.

    • @cassia3348
      @cassia3348 2 роки тому

      @@evertonferreira5366 mete multa num pai com filho pequeno (falo de bebês ou crianças de 3/4 anos, não de cavalões) e confia que um juiz da ganho de causa pra vc, só confia. Ou melhor, torce pro pai ser totalmente leigo, eu meteria um processo com advogado caro e ainda pediria custos processuais pra quem me multou.

  • @beatrizreginamattos6362
    @beatrizreginamattos6362 2 роки тому +54

    Morar em apto e pra quem tem educação é respeito .Quem não tem esses atributos vai morar numa casa assim evita infernizar a vida dos outros Gente sem noção não pode morar em condomínio.

    • @laisnoronha5432
      @laisnoronha5432 2 роки тому +1

      aglutinado não pode morar em condomínio ! kkkkkkkkk

    • @vivianedeandrade1089
      @vivianedeandrade1089 2 роки тому

      Exatamente, concordo com vc Beatriz

    • @Comedordebumbum
      @Comedordebumbum 2 роки тому +3

      E eu que moro em casa do lado de condomínio de prédio e as crianças me enfernizam de lá

    • @MrcMlt222
      @MrcMlt222 2 роки тому +4

      Em casa também perturba, não é só em prédio. Nos grandes centros urbanos as residências ficam muito coladas umas nas outras.

    • @marciodasilvaramos318
      @marciodasilvaramos318 Рік тому +1

      @@MrcMlt222 mas pelo menos tem portão e muro limitando sua propriedade. Aí só vai entrar se você permitir

  • @roneiserrano460
    @roneiserrano460 3 роки тому +9

    MEU filho foi educado a não fazer barulho,agora tem os pais maloqueiros que nem sabe oque é educação, aqui no meu condomínio crianças de 14 a 18 anos parecem um bando de lixo, fazem barulho com a bola das 12 hs até 22hs,vc chega do serviço e os lixos gritando a gente não consegue ver tv nem ter uma noite de descanso,as leis neste pais é uma merda .

  • @amandagasparinidomingos4844
    @amandagasparinidomingos4844 3 роки тому +14

    Já tenho quase um ano que sofro
    Com isso a criança de cima de quase 5 anos e corre, pula, bate em cima da hora que acorda até a hora que dorme ( que passa das 22:00)
    Já falei com síndico, e eles só vivem na base de conversinha q não resolve nada..
    Estou desesperada, não tenho mais paz, não dá pra descansar mais dentro de minha casa.. já estou ficando doente pq as pancadas já estão impregnadas na cabeça😭
    E aí? Nesse caso isso se enquadra na “providência” que os pais devem tomar!???
    Pq definitivamente eu com 5 anos obedecia minha mãe e sabia que não podia correr dentro de casa!!!

    • @krisdias6079
      @krisdias6079 3 роки тому +3

      Estou passando por isso, mana. Estou a ponto de ter um ataque cardíaco.

    • @JulianaOliveira-po6tw
      @JulianaOliveira-po6tw 2 роки тому +1

      @@krisdias6079 eu tbm!

    • @tail_999
      @tail_999 Рік тому

      Estou passando por isso tb, inclusive já entrei na rotina da família, acordo as 05:30 com eles, e vou dormir as 23h com eles, simplesmente não tem oq seja feito, são dois moleques, um de 4 anos outro de 6 anos, o pai é um ignorante que grita todo santo dia com a mãe, os filhos arrebentam minha laje mais de 12h por dia, simplesmente tenho um profundo desprazer de estar na minha casa, as vezes invento alguma coisa pra fazer fora só pra n sofrer um surto. Pra ajudar, o pai é novo, mas tem algum problema de estomago ou pulmonar, tosse super alto, escarra o dia inteiro, é insuportável, tenho vontade de pular da janela.

    • @ThaisLima-mx4rk
      @ThaisLima-mx4rk Рік тому +3

      @@tail_999 Sei bem o que você está passando. Também tenho saído de casa quando posso. Os barulhos me deixam muito mal, emocionalmente falando. Chega próximo dos horários de pico do barulho e já me dá taquicardia, irritação e uma angústia. Uma dica que talvez te ajude, apesar de não ser o ideal 😕 Compre protetor auricular Macks ultrasofit, um marrom clarinho. Tem na Amazon e mercado livre. Eu coloco o protetor e ainda coloco fone de ouvido por cima. Não escuto nadaaa mais de barulho, só quando é pancada forte e aí tem a vibração nas paredes. Isso me ajudou demaisss. O ruim é ficar muito tempo com tampão pq as vezes incomoda mesmo, mas vai te dar uma ajuda. Outra coisa, não sei se acredita ou não. Fiz diversas orações pedindo ajuda a Deus e já declarando que “ eu vivo em um ambiente tranquilo e silencioso” sério, o vizinho de baixo se mudou rs 🙏🏼. Agora falta só o de cima, o que já melhorou nos últimos dias.

    • @giselemenezes7246
      @giselemenezes7246 16 днів тому

      @@ThaisLima-mx4rkamém 🙏🏾eu creio que Deus faz o impossível 🙌🙌

  • @marcelolpx
    @marcelolpx Рік тому +5

    Bom dia. E se a criança que está na faixa dos 2 anos começa a brincar por volta das 6h da manhã, jogando brinquedos, correndo, pulando? Tenho que suportar isso? Trabalho até às 21h, e não acordo muito cedo. Acordo por volta das 08h. Os pais da criança ouviram minha queixa, se propuseram a tentar amenizar os barulhos dentro do que é possível ( do possível deles). O fato é que continuo tendo meu sono interrompido pelos barulhos vindos do andar de cima. Não há como eu programar meu cérebro para ignorar os barulhos. Eu realmente tenho que suportar isso, ou seja, tenho que aceitar ser acordado, ficar com sono durante o dia, por conta do filho do vizinho? Isso não me parece razoável

  • @dieg0jj
    @dieg0jj 3 роки тому +56

    Por isso o Brasil é essa pocilga, a maioria acha normal invadir o direito alheio. O sujeito resolve ter filhos e acha que toda sociedade deve arcar com a decisão dele, quando, em verdade, ele que deveria tomar as medidas para não incomodar os outros, como, por exemplo, custear isolamento acústico em sua unidade, se mudar para casa, evitar frequentar certos lugares, etc. Porém, é o país onde todos acham que tem direitos e nenhum dever; sempre será um "shithole".

    • @rosangelamendessilva2724
      @rosangelamendessilva2724 2 роки тому +5

      Diegocd4100
      Penso igual que você.
      Já MOREI em vários países e não tem está falta de respeito.
      Quem pariu Mates que se balança

    • @cassia3348
      @cassia3348 2 роки тому +2

      Acho que existe uma certa idade em que as crianças já entendem as coisas, mas completa falta de noção reclamar de choro de bebê, por exemplo. Ainda bem que nossa lei já permite mandar o reclamão pra PQP.

    • @cristinasilva7331
      @cristinasilva7331 2 роки тому

      Concordo plenamente!!

    • @matiasbrasil21
      @matiasbrasil21 Рік тому +1

      Nos outros países não têm crianças 🤔🤔🤔

    • @diegoluiz1657
      @diegoluiz1657 Рік тому

      Se tem probleminha de cabeca?

  • @lucianebrito4067
    @lucianebrito4067 4 роки тому +50

    Pois eu tenho filhos pequenos e grandes nenhum deles pulam e nem corre pois educo sempre pois tenho vizinhos em baixo em cima do lado na frente pra mim não tem essa se educar e chamar sempre atenção severamente seu filho vai aprender .sigo aquele ditado não faça com o outro o que não quer pra vc

    • @lucianebrito4067
      @lucianebrito4067 4 роки тому +8

      Lembrando perguntei aos meu vizinhos se encomodo alguns deles eles falaram nem parece que vcs tem filhos

    • @danilobarrosobomfim
      @danilobarrosobomfim 4 роки тому +7

      Luciane Brito quem dera q todos fossem como vc, vc tem empatia

    • @maeempreendedora2834
      @maeempreendedora2834 4 роки тому +3

      Queria ser sua vizinha 🤗

    • @lucianewielli
      @lucianewielli 3 роки тому +8

      quem me dera se todos fossem como você, aqui além da vizinha falar para os filhos pularem cada vez mais forte para me provocar, ainda diz que ela não vai ficar falando não para os filhos, problema meu se treme tudo aqui embaixo, disse para eu colocar fone. Jesus como tem gente deplorável no mundo. Parabéns Luciane, com certeza seus filhos serão o diferencial nesse mundo.

    • @paulorick8552
      @paulorick8552 3 роки тому +1

      Seu filho tem um ano de idade?

  • @tarsisaraujo3475
    @tarsisaraujo3475 4 роки тому +149

    Gostaria de ver se você, que é tão “bonzinho e compreensivo”, evocando o estatuto da criança, a deixando com uma sagrada imunidade, aguentaria conviver com um vizinho igual ao que tenho.... onde a própria mãe incentiva a “crionça” dela a pular e arrastar móveis, propositadamente para nos perturbar o dia inteiro. Quer fazer o teste?
    Me avisa e vc passa uma semana aqui pra ver se continua com sua compreensão tão comovente!! Esse cidadão deve ter se especializado na arte de respostas ambíguas e convencimentos vazios....

    • @mdnetworkingpublications8448
      @mdnetworkingpublications8448 4 роки тому +14

      Tenho o mesmo pbma, e pior as crianças são os netos do síndico, que por sinal é uma pessoa agressiva e dissimulada. As crianças não moram no apt, mas ficam mais de 20 h por dia infernizando pq são atiçadas pelo avô e só param qdo é madrugada. Dia seguinte começa tudo de novo, ou seja, 7 dias por semana.

    • @tarsisaraujo3475
      @tarsisaraujo3475 4 роки тому +16

      MD Networking Publications, seria uma perturbação totalmente evitável, se algumas pessoas tivessem o mínimo de educação e se preocupassem com o direito do próximo. Alguns não sabe viver em coletividade.

    • @nathaliaoliveira638
      @nathaliaoliveira638 4 роки тому +19

      mds isso acontece no condomínio que minha mãe mora, as crianças do andar de cima começa a correr e pular, 20hr da noite e vai até de madrugada, é estresse todo dia. Isso quando a mãe não começa a arrastar móveis de madrugada, deixa cair coisas pesadas que faz maior barulho, que pior disso tudo o vizinho achou ruim da reclamação que minha mãe fez e teve a cara de pau de falar que poderia ser outro andar, sendo que, o barulho é nítido. Eu cheguei a conclusão que morar em apartamento é pra passar raiva todo dia

    • @janainatrufanov4122
      @janainatrufanov4122 4 роки тому +15

      @@nathaliaoliveira638 Verdade, tenho um vizinho de 4 anos que tá pra me matar de estresse, correria e gritaria o dia inteiro. Tô me programando pra morar distante da cidade, só assim terei sossego.

    • @paulinhohenrique2180
      @paulinhohenrique2180 4 роки тому +5

      Idem tô com esse problema crianças pula tempo todo corre dia todo a noite tbm estou de salto o cheio

  • @thiagocastro9533
    @thiagocastro9533 3 роки тому +40

    Ridículo. Tenho um filho de 4 anos de idade, que brinca e mesmo sem o tapete de borracha não incomoda os vizinhos de baixo. Acho que os moradores de cima é que devem educar seus filhos direito para saberem o que é certo ou errado para não incomodarem os demais moradores.

    • @silsantos2607
      @silsantos2607 3 роки тому +6

      Criança de 4 anos não sabe o qui e multas....agora se ele tiver 10 anos já tem entendimento suficiente pra entender o qui e certo ou errado

    • @vitoriac3819
      @vitoriac3819 3 роки тому +9

      @@silsantos2607 acho que 4 anos já é uma idade boa pra começar a conversar com a criança e ensinar o respeito ao próximo, coisa que falta em muitos lares... vejo muitos pais despreparados que não sabem responder pelos atos dos seus próprios filhos...

    • @crissantos6023
      @crissantos6023 2 роки тому +1

      Ou vc tem uma criança muito quieta mesmo ou seu vizinho é um santo. A casos e casos!

    • @fabionunes2793
      @fabionunes2793 2 роки тому +1

      @@vitoriac3819 uma criança de 4 anos nunca vai entender uma conversa. Você pode tentar segurar um pouco, mas não vai entender.

  • @beatrizramos2351
    @beatrizramos2351 3 роки тому +6

    Moro em um condomínio há anos, faz alguns meses que meu vizinho se mudou e acabou a nossa paz, faz reformas no domingo (coisa que não pode), a criança fica fazendo barulho o dia todo, mas não falamos nada por ser criança e tal, mas a criança também faz barulho depois da 22hrs. É um completo inferno! Dá pra ouvir a criança correndo pra la e pra cá, meia noite. Ainda agora escrevi uma carta pra eles pedindo que tomem providências, mandarei um pra ele e outra cópia direto para a ADM do condomínio. O problema nem é a criança em si, e sim os pais que deixam a criança sem nenhuma orientação de "olha não corre assim, tem pessoas morando aqui embaixo", tentar explicar pra criança de alguma forma que ela entenda... Minha sobrinha era mais nova que a criança deles, assim que nos mudamos, já cantamos essa bola pra ela de não correr e não pular pois têm moradores abaixo, ela nunca pulou e nunca correu no apartamento... Cansativo demais essa situação!

  • @marizetemari8064
    @marizetemari8064 3 роки тому +64

    Doutor, daqui a pouco o senhor irá dizer que:o vizinho de baixo tem que aguentar a falta de educação dos filhos dos outros,e também tem o dever de comprar o iogurte,os brinquedos,os doces dos filhos seus vizinhos...

    • @nisninis2240
      @nisninis2240 3 роки тому +1

      aqui no meus eles pedem doce etc

    • @store.9066
      @store.9066 3 роки тому +1

      @@nisninis2240 kkk

    • @rafael_dias
      @rafael_dias 3 роки тому +2

      Ele falou no final do vídeo em defesa de quem é o perturbado. Os pais têm que ser advertidos nesse caso.

    • @elianes.5103
      @elianes.5103 3 роки тому +8

      Exatamente! Acho que precisa existir o bom senso dos vizinhos, mas tem gente que não tem, então aí ngm é obrigado a aceitar criança mal educada e barulhenta

    • @flaviafaria1441
      @flaviafaria1441 3 роки тому +3

      Eu que o diga.
      No meu prédio os vizinhos de cima não tem educação.
      Eu só posso dormir quando eles vão.
      Tem dias que Eles só vão dormir as duas da manhã.
      Fora as crianças que não param um minuto.
      Andan pra lá e pra cá.
      Simplesmente eu não tenho descanso.😞

  • @fabionunes2793
    @fabionunes2793 2 роки тому +5

    Crianças são crianças. Eu sofri por 3 anos com um vizinho que fazia muito barulho. A questão com ele é que eles (pai e mãe) brincavam com a menina até altas horas da noite (após a meia noite, muitas vezes). Porém a realidade é que crianças de 2 anos, por exemplo, estão em uma fase de descoberta onde elas querem desafiar a todos porque querem afirmação. Isso é algo normal, é do desenvolvimento humano. O que eu vejo é uma infantilização das pessoas em achar que o mundo perfeito não teria crianças (vejam que incongruência). Mas num mundo infestado de crianças e adolescentes tardios, o que fazer, não é mesmo? No caso com meu vizinho, como eu tenho filho e sou um adulto responsável, eu conversei diretamente com eles. Hoje, não posso dizer que somos amigos, mas temos uma convivência cordial. Tenho um filho de 2 anos e agora estou sendo acusado de fazer barulho. Uma criança que vai dormir entre as 20:30 e 21:30 e o vizinho reclama de barulho após as 22 (eu durmo cedo porque trabalho em uma timezone distinta do Brazil). Enfim, agora tem que aguentar esse tipo de coisa, estou tomando providências (eu sempre estou evitando correria, pois meu filho brinca bastante durante o dia no jardim de infância e temos parquinho no condomínio). Mas algumas pessoas parecem que não têm boa fé e apenas querem se esconder sem conversar ou trazer realmente a questão pra resolver da melhor maneira.

    • @sheilanascimento2400
      @sheilanascimento2400 4 місяці тому +1

      Meu filho tem 1 ano e 10 meses a vizinha falou que acorda de madrugada com o barulho sendo que ele tá dormindo 😢 talvez ela acorde com o choro dele pq ele não sabe falar e às vezes acorda assustado e pra acalmar é um custo, só eu e o pai dele sabemos o que passamos com essas crises. Nos mudamos de um apartamento pois quando ele tinha 7 meses a vizinha de cima vivia arrastando móveis enquanto ele dormia (ele só tinha 7 meses 😢) procuramos síndico e proprietário e não deu em nada, eu entendo que as pessoas tem que trabalhar e etc, mas se te incomoda imagina quem convive com isso? As pessoas se esqueceram que já foram crianças e que em algum momento tiraram o sossego de alguém. É criança e está em fase de adaptação no mundo. Meu filho não é de brincar ou correr pela casa a situação aqui não se trata de criança bagunceira

    • @fabionunes2793
      @fabionunes2793 4 місяці тому

      @@sheilanascimento2400 teu filho é um bebezinho ainda. Qualquer barulho que fizer é compreensível. Alguém que reclama desse tipo de coisa é insensível e sem coração. Não ache que seu filho, bessa idade, está fazendo algo incomodativo. Hoje meu pequeno está com 4 anos e meio e é uma criança muito ativa, adora brincar. E eu brinco muito com ele, dou os limites necessários, mas não tiro a alegria dele, jamais. Espero que você não se incomode mais com esses vizinhos insensíveis e que seu filho seja uma criança muito feliz, brincando bastante.

  • @RodrigoLGarcia
    @RodrigoLGarcia 4 роки тому +18

    Falando desta forma. Muitos pais que não compreendem entenderao que seus filhos podem fazer barulho a qualquer hora. Onde moro vai até meia noite. O ECA protege tbm? Tenho filho e educo para que certo horário pare. Deveria falar sobre limites e horários

    • @zindoliveira
      @zindoliveira 2 роки тому +1

      Aqui também é até às 24h mas continuam depois da meia noite.

    • @cassia3348
      @cassia3348 2 роки тому +1

      Criança grande é uma coisa, agora bebê não tem o que fazer. Ou as pessoas aprendem a tolerar, ou se mudam.

    • @lucasribeiro4965
      @lucasribeiro4965 Рік тому

      @@cassia3348 é válido para qualquer criança! Você não entendeu o vídeo. A responsabilidade são dos pais, então mesmo barulhos provocados por crianças menores de 4 anos, ainda sim tem como minimizar, como colocar tapetes, etc...

    • @marcelavelloso8256
      @marcelavelloso8256 5 місяців тому

      @@cassia3348exatamente isso.

  • @dolorescortesamaral9498
    @dolorescortesamaral9498 4 роки тому +22

    E o direito do idoso não tem,eu sou idosa

    • @ioneidepivotto4908
      @ioneidepivotto4908 3 роки тому +3

      Ja pensei em ir ate na promotoria e pedir uma ordem de restrição pois se não sabem conviver com regras e em comunidades vão morar longe.Existem pessoas que trabalham e que chegam a noite e se quer tem direito ao descanso imagina os idosos.Um amigo que mora em Barcelona foi multado e advertido pela policia por ter dado descarga de madrugada.Isso se chama respeito ao proximo e lei, regras são para serem cumpridas foe a quem doer.Educação ou se tem ou não.Tão simples de resolver.Ai no outro dia dormem ate meio dia e fazem tudo o que não.podem nos horarios de silêncio!!So Brasil!!

    • @rafaelleandro7107
      @rafaelleandro7107 3 роки тому +2

      @@ioneidepivotto4908 vocês não estão aqui por causa do barulho natural de criança(brincar, correr, gritar), estão aqui pq odeiam elas... Ninguém nasce com a educação de reconhecer que os vizinhos tem que dormir o dia todo. Crianças fazem o seu barulho, obras fazem o seu barulho e vcs pedem ordem restrição por causa disso ???

    • @Dupano1
      @Dupano1 3 роки тому

      @@ioneidepivotto4908 vá morar em Barcelona.

  • @clovisaraujocruz5921
    @clovisaraujocruz5921 3 роки тому +8

    Eu já criei meus filhos com educação e não gritavam feito loucos...acho que tudo tem um limite

  • @silvaninha940
    @silvaninha940 2 роки тому +12

    Pois é, são mais proteção e menos civilização, e temos que suportar o barulho as vezes infernal das crianças dos outros. É um absurdo não se ter lei mais severas contra barulho, mas que funcionem, lógico.
    Ah é, estamos no Brasil.

  • @jocenirateba8352
    @jocenirateba8352 2 роки тому +5

    Os pais tem que educar os seus filhos
    Imagina um apartamento com três crianças cada uma ter a ideia de andar de patins, outro com brinquedo eletrônico
    e outras coisas mais.
    Coitado do idoso que mora no apartamento debaixo da laje destes
    morador sem conciência
    Os idosos geralmente tem problema de saúde, uns sofre de pressão outros da doença da diabete doença essa que tem dores nos pés ao ponto de afeta o corpo todo tipo umas pontadas que afeta até a cabeça e os nervos.
    Independente de pessoas idosas os pais tinham que se responsabilizar ninguém é obrigada a
    aturar forte barulho na cabeça ao ponto de não poder dormir depois do almoço ou até mesmo sentir forte dores de cabeça por causa de vizinhos que não educam os seus filhos tirando totalmente a privacidade de quem paga seu aluguel ou até mesmo não tendo o direito de viver tranquilo dentro da sua própria casa.
    A coisa pode mudar é só o governo começar a colocar uma lei de indenização ,ou colocar uma lei pra pessoa perder o direito de morar em apartamento, duvido que os pais não iam apreender a educar os seus filhos.
    Devia ter um aparelho para identificar o excesso do barulho debaixo da laje do morador que se sente incomodado.
    É bom que faça uma
    Lei mais assegurada para que as pessoas
    Possam viver em paz.

  • @thaizaaleks8136
    @thaizaaleks8136 2 роки тому +6

    E eu que tenho uma bebê de 6 meses e tem seu sono interrompido pelos barulhos de outras crianças maiores? Eu, meu esposo e minha filha temos que aguentar a falta de educação, os pés batendo dia e noite, bola sendo jogada no chão, barulho intenso quase meia noite? Mas que absurdo é esse? E seguindo o próprio ECA, bem como as orientações de pediatras, minha filha precisa dormir e precisa de sossego. Portanto, se não tem lei pra dar jeito, se a síndica é uma porta, eu vou ter que meter a mão na cara dos vizinhos de cima pra resolver, é isso?

    • @MrcMlt222
      @MrcMlt222 Рік тому

      E aí, no fim das contas, resolveu??

  • @noobsaibot8967
    @noobsaibot8967 2 роки тому +3

    Pequenos barulhos ? Vc e um fanfarrão

  • @catiakavakita9838
    @catiakavakita9838 6 місяців тому +1

    Muito explicativo o vídeo, parabéns

  • @LarDoceLardaZeli
    @LarDoceLardaZeli 2 роки тому +5

    E o estatuto do idoso aonde entra nessa eu sou idosa e moro num apartamento com uma criança encima que pula o dia todo orientado pelos pais pra fazer isso... porque quando e dez horas da noite a criança para e não se ouve nem os passos no chão então ela já entende que depois das 10 horas da noite não pode fazer barulho e porque que durante o dia eles não pedem para a criança parar e a criança tem uns três anos é todos os dias as 7 horas da noite ela toca o terror muito pior que de dia então como que ela sabe que todos os dias no mesmo horário tem que fazer aquilo, eu estou doente tomando remédios para depressão, não consigo mais ficar na minha própria casa, aí eu pergunto, como pode os pais deuxar uma criança chegar ao ponto de deixar uma criança te deixar doente eu acho isso um crime. Tenho 61 anos estou correndo risco de infarto e ainda vem me falar que criança pode tudo, quem mora em apartamento tem que educar seu filho desde de pequeno e levar para fazer o que quiser lá na rua, parques etc. Vou entrar na justiça e o estatuto do idoso a de me proteger, por que eles tiraram meu sossego abalaram minha integridade física e mental. Falamos com eles e estão fazendo pior agora a mãe da criança colocou até salto alto para fazer barulho também. Aí eu pergunto tem quem protege esse tipo de gente eu não acredito nisso.

    • @drikaah3770
      @drikaah3770 2 роки тому +4

      Concordo plenamente! Esses pais de hj em.dia não servem pra NADA! Aqui onde eu moro eu boto criança e mãe tudo pra correr!!

    • @LarDoceLardaZeli
      @LarDoceLardaZeli 2 роки тому +3

      @@drikaah3770 Oi amiga. Olha eu continuo sofrendo muito com essa criança... Tivemos que alugar um apartamento sendo proprietário, e vamos colocar o nosso apartamento em venda. Olha o dano que causou uma criança mal educada pelos próprios pais. Até o pai corre no Apartamento e pula junto com a criança. É horrível eu estou muito triste por perder meu lar que montei com tanto carinho. Obrigada pelo seu comentário. Abraços.

    • @marcelalk
      @marcelalk Місяць тому +1

      ​@@LarDoceLardaZeliResolveu seu problema, amiga? Aqui tem um apartamento com 7 moradores, sendo 3 crianças. Tem uma que chora 20x por dia, o tempo todo está reclamando e incomodando. Não escuto ninguém acudir a criança. Tenho paciência, mas enche o saco! Estou estudando e trabalhando em casa. Todo dia essa choradeira e gritos. Acredito que os irmãos mais velhos provocam ela. Tem os pais e os avós da criança para agir, mas não agem.

    • @LarDoceLardaZeli
      @LarDoceLardaZeli Місяць тому

      @@marcelalk Oi sim amiga resolvi,só que tive que vender meu apartamento, hoje tô pagando aluguel numa Kitnet no último andar.

    • @marcelalk
      @marcelalk Місяць тому +1

      @@LarDoceLardaZeli Poxa vida, amiga! Que situação! O povo faz filho, não educa e a gente tem que aguentar :/ Tenho um vizinho que tem problemas com o andar de cima dele. Duas crianças que pulam, gritam e arrastam móveis. A avó não faz nada, mima muito, fala que são crianças. Deu até processo isso, mas não deu em nada. O rapaz ficou muito estressado com isso.

  •  4 роки тому +49

    Tenha um demônio mirim como tenho aqui no andar de cima que aí quero ver ficar nesta calma toda

    • @prasemprefit
      @prasemprefit 3 роки тому +1

      Demonio mirim, sensacional kkkkkkkkkkk

    • @rafael_dias
      @rafael_dias 3 роки тому +2

      Ele falou no final do vídeo sobre o outro lado da moeda. Os pais têm que ser advertidos nesse caso.

    • @adrianadossantos6973
      @adrianadossantos6973 3 роки тому

      Oi queria saber oq posso fazer com uma criança q bate na minha porta e sai correndo

    • @eosesiom
      @eosesiom 3 роки тому

      vdd

    • @deborade9811
      @deborade9811 3 роки тому

      @@prasemprefit acho que ele pegou essa palavra de mim. Eu falo isso, mais de 20 anos, porém mini demom!

  • @matheussouzadeoliveira6935
    @matheussouzadeoliveira6935 2 роки тому +3

    Tenho um vizinho que deixa os 3 filhos trancados em casa com a mãe todos os dias, raramente saem ou deixam as crianças (3, 5 e 6 anos) saírem para brincar. 1 dos três fica LITERALMENTE GRITANDO por mais de 10 horas por dia (eu já gravei e marquei o horário só pra provar) o que dá para fazer nesses casos, já que o sindico lavou as mãos? As outras duas crianças são uns anjos de comportadas, apenas a do meio é assim. Situação já se arrasta a mais de um ano, já até discuti com o pai das crianças, mas não resolve.

  • @clovisaraujocruz5921
    @clovisaraujocruz5921 3 роки тому +5

    Vai você e o estatuto da criança si fff...todos tem que respeitar o direito dos outros... você já viu crianças gritando

  • @pedroassumpcao8135
    @pedroassumpcao8135 3 роки тому +29

    Moro em condomínio há pouco tempo e cheguei a triste conclusão de que não há regras.
    Regra é algo que se você não respeitar, você será punido. Infelizmente em um condomínio, sempre tem as considerações, por mais que a pessoa esteja desrespeitando a regra.
    Esse vídeo é um exemplo perfeito de como um síndico pode ser "molenga". Mas graças a Deus, não importa a opinião do síndico. Aliás, isso é algo muito comum neles: são cheios de opiniões e achismos.
    A casa é local de trabalho hoje em dia, a casa é local aonde você passa seus momentos bons e ruins. Suas aflições, doenças, momento difíceis, tudo isso você passa em casa. E ninguém merece ter crianças pulando no apartamento de cima.
    Chame a polícia, porque essa sim, exige que as regras sejam cumpridas. Pulo de criança te impedindo a paz, é perturbação de sossego, independente do que seu síndico ache.
    Acione a polícia e leve o caso para a justiça. Grave os áudios, colete provas inclusive das reclamações que foram feitas (geralmente sem solução) e leve tudo isso a justiça.
    Que se dane o que seu síndico pensa, só o fato dele ser síndico já demonstra que não conseguiu coisa muito melhor na vida.
    Abraços e boa sorte.

    • @krisdias6079
      @krisdias6079 3 роки тому

      E pode chamar a polícia nesse caso?

    • @canaldobryanenycolas0402
      @canaldobryanenycolas0402 2 роки тому

      Vc nunca foi criança na vida seja mais tolerante

    • @cassia3348
      @cassia3348 2 роки тому

      Pode chamar a polícia, amigão, seus vizinhos com bebês e filhos pequenos vão adorar te ver passar vergonha e ainda processar. O próprio BO já é uma ótima prova.

    • @pedroassumpcao8135
      @pedroassumpcao8135 2 роки тому +3

      @@cassia3348 1º - não há bebê nenhum. 2º - no meu caso, quem chamou a polícia foi ele, pois depois de vários pedidos educadamente, resolvi xingá-lo e chamar ele pra porrada na frente dos filhos. Aí a história ficou chata... Após isso, engraçado, as crianças mudaram completamente. Viraram gente civilizada kkkkkkk. Foi assim que a história terminou.

    • @cassia3348
      @cassia3348 2 роки тому

      @@pedroassumpcao8135 que vizinho besta de cair na pilha, podia ter registrada um BO por ameaça.

  • @marab6579
    @marab6579 2 роки тому +6

    BARULHENTO tem mais direitos? Isso é no Brasil pq no exterior é diferente.... cultura q propaga coisas erradas.... ninguém tem.q tolerar barulho de ninguém... seja criança, som alto etc....as pessoas precisam ter educação e respeito .

    • @marcelavelloso8256
      @marcelavelloso8256 5 місяців тому

      Uma opção é, quem não concorda com as leis daqui, ir viver no exterior. Procurar um país com as leis que julgue ser perfeitas.

  • @rodrigozavitzki
    @rodrigozavitzki 2 роки тому +5

    Para evitar os problemas é feito os centros de recreação, ou parquinho para que a criança brinque e gaste as energias. Acredito que na grande maioria os pais sequer saem do apt com a criança, pois é mais comodo deitarsse no conforto do sofa e esperar que a criança faça oque quiser sendo que é uma obrigação destes de não só virar os olhos na hora H mas cuidar do bem estar da criança.

  • @audreyamoreno
    @audreyamoreno 4 роки тому +27

    Quer dizer que a "crionça" não tem que ter limites?? Pode fazer o que quiser, como quiser e na hora que quiser??? Mesmo a criança, por estar em desenvolvimento, deve aprender que o direito dela termina onde o do vizinho começa! Crianças dever saber que tudo tem limite!

  • @cococomchapeu2039
    @cococomchapeu2039 2 роки тому +11

    Não sou obrigada a aturar filho dos outros, quem arranjou que cuide! Essas crianças um dia vão ser adultos mal educados que acham que podem fazer o que querem, tem que colocar limites SIM.

  • @thaysalbino5347
    @thaysalbino5347 3 роки тому +22

    Infelizmente esse país tem a cultura que devemos suportar crianças dos outros, justificando que é uma fase, é no shopping berreiro, criança em cima da mesa, no condomínio choro, cantoria, criança correndo batendo o pé na laje, e nós temos que suportar pra n sermos taxados de antipáticos que chato isso viu...aff

    • @fabionunes2793
      @fabionunes2793 2 роки тому +1

      Isso é porque você não sabe que existem fases e crianças realmente passam por fases onde elas não têm a menor noção do ambiente. O que acontece é que faz parte do desenvolvimento. Mas pra quem ainda não saiu da adolescência é meio difícil de entender isso, né?

    • @thaysalbino5347
      @thaysalbino5347 2 роки тому +4

      @@fabionunes2793 meu caro te agradeço sua explicação msm que inútil, mas vou te dar uma dica, crianças fazem bagunça sim, cabe aos pais ou tutores ter o carinho de explicar que tudo tem limites ou por exemplo levar no parque, espaço criança e tal, minha mãe sempre me botou freio e o resultado disso é que eu sou uma adulta de 40 anos educada e bem sucedida, mas obrigada pelo seu tempinho ta, quando você for crescendo em sociedade, vai entender o peso de ter ou não freio quando é criança

    • @fabionunes2793
      @fabionunes2793 2 роки тому +2

      @@thaysalbino5347 crescendo em sociedade. Aqui em Santa Barbara, CA as pessoas civilizadas (estou sendo irônico, uma vez que no Brasil todos pagam pau pra gringo) respeitam as fases. Eu educo meu filho pra respeitar as pessoas, ele é uma criança alegre e gentil, porém uma coisa que é um fato é crianças são crianças. E dão trabalho. E atualmente temos um bando de adultos mimados e ansiosos que querem a atenção tal qual ima criança de 2 anos, achando que o mundo a sua volta t que ser do jeito que elas querem. A realidade é outra.

    • @fabionunes2793
      @fabionunes2793 2 роки тому +1

      @@thaysalbino5347 sabe. Talvez eu esteja sendo rude demais. Isso porque eu sou pai atualmente e me sinto acuado quando vou em restaurantes onde pessoas olham feio só por ter uma criança (geralmente eu desisto, nem entro). Mas eu já fui assim. Já reclamei de criança doa outros. Mas a real é que não tem, crianças de 2 até 4 anos são praticamente incontroláveis.

    • @CarollWonka
      @CarollWonka 2 роки тому +2

      @@fabionunes2793 vcs é que não sabem impor limites!! Meus pais me ensinaram a não fazer bagunça quando saia de casa e respeitar os outros. Mas hj ninguém quer ensinar as crianças, são totalmente permissivos, não é
      ensinam limites criando crianças mal educadas, mimadas e insuportável

  • @anafonseca1773
    @anafonseca1773 4 роки тому +24

    Deixar as crianças no pátio do condômino o dia todo. Gritando fazendo uso de apitos. É normal? Isso pode?
    Li por ai. Ter filhos é fácil.
    Problema que da um trabalho danado p educa-las.

  • @deborafreitas6973
    @deborafreitas6973 3 роки тому +7

    Estou com esse mesmo problema, eu sugeri fazer um espaço pra criança brincar, comprar o tatame que ameniza as pancadas no gesso, mas infelizmente isso aí não ocorre. E somos obrigados mesmo a aguentar os barulhos em casa.

    • @zindoliveira
      @zindoliveira 2 роки тому

      Eu sei bem o que isso é ? Padeço do mesmo horror.

  • @oieusoupsycho
    @oieusoupsycho 3 роки тому +3

    esse doutor ai deve ta de brincadeira com minha cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o negocio é eu me mudar FELIZMENTE!!!

    • @krisdias6079
      @krisdias6079 3 роки тому +2

      kkkkkkkkkkkkkkk Eu também já estou procurando um lugar para morar. Quero sair desse INFERNOOOOOOOO.

    • @recomeco765
      @recomeco765 5 місяців тому

      O problema de se mudar é você encontrar outro barulhento e assim eternamente.

  • @celsoprincipal351
    @celsoprincipal351 4 роки тому +5

    sr. Zulmar aonde esta a sua especialidade ? voce não comentou nada sobre barulhos. aqui em meu condominio tem crianças e até adolescentes que correm pelo corredor, falam alto , dão risadas altas, fazem algazarra. mesmo após as 22 hs. estranho que sobre isso voce não falou nada. como proceder ? não sabia que tem crianças que fazem algazarra pelo corredor mesmo após as 22 hs . ?

  • @judck
    @judck Рік тому +2

    Moro há muitos anos no mesmo condomínio, já tive vários vizinhos e nunca tive nenhum problema mas os últimos que se mudaram são bem FOLGADOS. Arrastam móveis todo dia e a criança fica fazendo algazarra por horas e horas até ir dormir. São pais que não educam a filha, pelo contrário, incentivam ela a fazer mais barulho depois que eu reclamei com o síndico.

  • @marciopedropedro1294
    @marciopedropedro1294 4 роки тому +12

    Incrível criam leis para proteger isso aquilo. Se você não incomoda ninguém só leva ferro. Quer ter filho tenha mais de educação base. Hoje tanta lei quem está certo fica sendo errado. Sou obrigado conviver com lixo morador de cima.

    • @janainatrufanov4122
      @janainatrufanov4122 4 роки тому +1

      To sofrendo com um vizinho que mora colado no meu apto.

    • @cristianesousamascarenhas2713
      @cristianesousamascarenhas2713 3 роки тому +1

      Vivo um inferno com o morador de cima. O filho e o irmão da mulher de 14 anos correrm andam de skat jogam bola. Estou de saco cheio. Sou professora e durante as videos aulas os alunos e pais escutam os estouros. Ta muito dificil. Ja ate me apareceu problema de saude que eu nao tinha. Mas vou pra justiça atrás dos meus direitos.

    • @janainatrufanov4122
      @janainatrufanov4122 3 роки тому

      Cristiane sousa mascarenhas Fico impressionada com essas pessoas que não se tocam, não pensam no próximo, que raiva! No meu caso, fiz a reclamação com a imobiliária, mas vejo que os pais começaram a piorar nos sons só de raiva, como acordo cedo e eles tarde, comecei a colocar rock pesado perto da parede que eles dormem, sei onde fica a cama deles, entao 07:30 da manhã eles acordam com rock paulera nos ouvidos, quero ver vir reclamarem. Vai ser no tete a tere agora, já que eles se acham munidos pelo ECA.

    • @janainatrufanov4122
      @janainatrufanov4122 3 роки тому +1

      Usa um cabo de vassoura e passa o dia e a noite cutucando eles

    • @janainatrufanov4122
      @janainatrufanov4122 3 роки тому +1

      Luna S Pensa muito bem antes de morar em apto, é um tiro no escuro, pq a gente não sabe quem mora grudado na nossa parede. Eu sinto que moro na mesma casa do vizinho, não tenho filho e tenho aguentar o dele. To só juntando um dinheiro pra comprar minha casa.

  • @ervadec
    @ervadec 3 роки тому +11

    Parra nenhuma, mano. crianca tem que ir morar na fazenda.

    • @cassia3348
      @cassia3348 2 роки тому

      Consegue isso judicialmente, amigão.

    • @MyWagnerferreira
      @MyWagnerferreira 10 місяців тому

      Vc já foi criança, imbecil.

  • @dianefaria
    @dianefaria 3 роки тому +2

    AS 6H DA MANHÃ? UMA CRIANÇA QUE TEM COLEÇÃO DE BOLINHAS E GANHOU UM MARTELO?? AAAAAH

  • @mikabiel5156
    @mikabiel5156 5 місяців тому +1

    Moro em prédio, apartamento térreo, os pais soltam as crianças pra brincar dentro do prédio "não do apartamento" nas áreas comuns, gritos, palavrões, e mesmo falando com os pais nada muda, parece que gritam mais ainda, não tem uma lei que proíba as crianças brincar nas áreas comuns do prédio?

  • @drikaah3770
    @drikaah3770 2 роки тому +4

    Quando a molecada do meu condomínio grita e fala palavrão debaixo da minha janela eu simplesmente saio na sacada e dou um berro bem assim: MOLECADA!!!!! VAI LA NA PRACINHA AONDE AS DESOCUPADAS DAS MAES DE VCS ESTÃO E VÁ GRITAR PALAVRÃO BEM MO OUVIDO DELAS, POR GENTILEZA!!!!
    Agora estou dando uma de louca, Mesmo!!!!

  • @dolorescortesamaral9498
    @dolorescortesamaral9498 3 роки тому +12

    A doutor me poupe criança de oito anos que fica escutando fank e tem adulto no caso o pai pode conversar com a criança orientando

  • @paulocavalheirodeveloper1213
    @paulocavalheirodeveloper1213 4 роки тому +22

    Duro é aguentar barulheira de catarretos dos outros...

    • @krisdias6079
      @krisdias6079 3 роки тому +1

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    •  2 роки тому

      🤣🤣🤣🤣

  • @professoramaisaruas.5524
    @professoramaisaruas.5524 2 роки тому +2

    Eu quero saber até que ponto pode vir ou não uma reclamação, pois tem pessoas que não pode ver criança rindo que já reclama.

  • @bolinhodearroz9346
    @bolinhodearroz9346 2 роки тому +2

    Tenho vizinhos que tem filhos e eu acho sinceramente que os pais vão trabalhar e deixam as crianças sozinhas o dia inteiro em casa, pq a única coisa que ouço e o menino jogando vídeo game o dia inteiro e xingando absurdamente igual gente grande só escuto os pais nos fins de semana quando colocam músicas no último volume. É tenso viu

  • @Aninha.k
    @Aninha.k 2 роки тому +3

    pior são crianças correndo e gritando até altas horas pelo condomínio, impossível ver uma tv, descansar após um longo dia de trabalho... affff Os pais querem se ver livres dos filhos dentro do ap e não impõe limite de horário p ficarem circulando pelo condomínio.

  • @alananatan4315
    @alananatan4315 2 роки тому +1

    Moto no apartamento térreo e as crianças descem e ficam gritando que nem loucas na minha porta, o que fazer?

  • @cynthiapiateli2376
    @cynthiapiateli2376 3 роки тому +15

    Quem não pode morar em uma casa com quintal, que não tenha filhos!

    • @elainecristinelecchiparrin848
      @elainecristinelecchiparrin848 3 роки тому +3

      Cynthia, tive duas filhas e moro em apartamento. Nunca tive uma reclamação sequer. Inclusive, quando elas eram bebês, sempre perguntei se os passinhos delas estavam incomodando meus vizinhos. Eu sempre ensinei minhas meninas a como se comportarem em um apartamento. Não digo que sou melhor por isso, mas eu tento ser uma mãe que dá exemplos. Vejo que alguns moradores não tem consciência nenhuma como adultos que são. Como esperar que darão a devida educação aos filhos e ensinem a ter respeito pelo próximo? Ps:. Meu sonho era morar em uma casa com quintal, mas tenho medo da violência.😕 Um grande abraço. Ótimo domingo ❤️

    • @drikaah3770
      @drikaah3770 2 роки тому +1

      @@elainecristinelecchiparrin848 Por mais mães como vc 🥰🥰 suas filhas serão adultas educadas como vc!!

    • @cassia3348
      @cassia3348 2 роки тому +5

      Quem quer silêncio absoluto que se mude pro Alasca. Ninguém é obrigado a lidar com sua amargura.

    • @thomasjoseph9669
      @thomasjoseph9669 5 місяців тому

      Coisa de pais frouxos ou sem a menor educação, concordo com você, quem não sabe conviver em bem comum e respeitando a paz alheia, que vá pro mato .

    • @victormachado7464
      @victormachado7464 4 місяці тому

      @@cassia3348 Hoje em dia a prioridade é o adulto , ele precisa de paz e silêncio , para estudar , trabalhar e descansar a cabeça pois o mundo está difícil. Já tem crianças demais nesse país e a maioria criada de qualquer forma por pais egoístas e irresponsáveis..ninguém é obrigado a a cria mal educada dessa gente não.

  • @andremendes1594
    @andremendes1594 4 роки тому +16

    Sou síndico a 8 anos ,aqui no meu condomínio e tenho um ótimo convivio com a criançada ,deixo sim brincar as vezes até ,promovo brincadeiras junto com elas no salão de festa junto com algumas mães aí quando preciso falar sério mais sempre com jeito elas são as primeiras a colaborarem

    • @joziedamasco8372
      @joziedamasco8372 4 роки тому +8

      Ainda bem que é no salão de festa quero ver na sua cabeça se o senhor ia ser tão paciente tá bom que vou acreditar

    • @nisninis2240
      @nisninis2240 3 роки тому +2

      vou morar ai me passa o endereço

    • @vitoriac3819
      @vitoriac3819 3 роки тому +3

      Sorte sua ter espaço para tal,pq quem planeja criar filhos em apartamento deveria entender o que significa “morar em prédio”

    • @catiakavakita9838
      @catiakavakita9838 6 місяців тому

      Parabéns pela atitude. Muita gente apontando o dedo, muitas leis e pouca disposição para ajudar o próximo. Parabéns mesmo, pois estamos somente de passagem e a sua atitude te levará para a eternidade onde muitos nem chegarão.

    • @Isaque4726
      @Isaque4726 4 місяці тому

      Parabéns

  • @primitivomusico7170
    @primitivomusico7170 3 роки тому +5

    Nessa pandemia abriram a porta do inferno, isso não ta certo mesmo sendo criança não custa nada os pais ensinarem que tem gente embaixo. Está demais esse país, esse papo de que vai morar no mato se quer barulho é papo furado de gente petulante. Os condomínios estão parecendo um zoológico, amo os animais, mas no lugar deles, não em uma gaiola ou um cão em uma varanda o dia ou a noite toda, quem essas pessoas pensam que são, temos que agir, a petulância tomou conta, acho que um barulho tipo limpando a casa ou apartamento blz agora tipo arrastando móveis o tempo todo, criança pulando direto, cachorro latindo e a gente que é passado por chato ou louco, jamais tem a noção de que esse país se tornou uma colônia de ignorância.

    • @jamille975
      @jamille975 2 роки тому +2

      Exatamente assim! E a sensação de impotência é total.

    • @jamille975
      @jamille975 2 роки тому +2

      Esse país é uma merda!!!

    • @primitivomusico7170
      @primitivomusico7170 2 роки тому +1

      @@jamille975 totalmente, triste realidade! Muita libertinagem aqui 😬

  • @lucianmftricolor
    @lucianmftricolor 4 роки тому +9

    E quando o barulho é de madrugada as crianças correndo e fazendo barulho?

    • @izabelagaliza6378
      @izabelagaliza6378 4 роки тому +1

      Boa pergunta !

    • @cristinasilva7331
      @cristinasilva7331 2 роки тому

      Chama o conselho tutelar, pois criança deve estar dormindo nesse horário! Os pais não estão cuidando dos seus filhos!

  • @marcelinevaladares1293
    @marcelinevaladares1293 2 роки тому +4

    O direito de um começa quando do outro termina, e o estatuto da idoso? Moro com meus pais e eles são idosos, ou seja eles também têm direitos ao respeito e um deles é a tranquilidade, acho que o senhor deve morar sozinho, ou os filhos devem ter crescido pra falar um negócio desses.

  • @tatianamacdowell4699
    @tatianamacdowell4699 3 роки тому +3

    Absurdp tenho.3.demonios que gritam 24 horas por dia na minha cabeça.
    Isso é certo?
    Brincadeira que isso o poste minando no cachorro agora ?

  • @buselli.rogerio
    @buselli.rogerio 4 роки тому +12

    Teoria no Brasil é linda e complexa, na prática funciona assim.. quem mora embaixo se ferra ou muda de condomínio de preferência horizontall. O custo e o risco de uma ação dessa não compensa, só interessa ao adv principalmente se receber como assistência jurídica.

    • @janainatrufanov4122
      @janainatrufanov4122 4 роки тому +3

      verdade, por isso estou me programando pra comprar uma casa distante da cidade, morar em condominio é doooose.

  • @sonialeal9878
    @sonialeal9878 3 роки тому +1

    Muito bom

  • @tiosamtutoriais2
    @tiosamtutoriais2 3 роки тому +3

    Não é porque tem filhos que apartamento é cama elástica e não é pequenos barulhos pulo e batida no chão o dia inteiro gastei R$5000,00 em isolamento pra nada de resultado!!!!pensem bem antes de comprar apartamento que é um inferno ter gente ignorante no andar de cima!!!!!não adianta reclamar e talvez possa ser ameaçado!!!!!falei com o sindico e o condominio não pode se meter porque o barulho só incomoda a mim e não aos outros moradores!!!!

  • @juhcarradore7499
    @juhcarradore7499 4 роки тому +7

    E sobre as crianças gritarem? Como fica? Pq elas brincam, cantam, gritam, brigam entre irmãos. E as pessoas reclamam delas serem barulhentas.

    • @miriammagiri6942
      @miriammagiri6942 4 роки тому +1

      Eu também queria saber!
      Por que elas cantam e grita muito, por mais que os pais falam e advertir mais e difícil deixar - Los quanto .

    • @store.9066
      @store.9066 3 роки тому +5

      Se vc ta falando de criança mesmo tipo 3 anos, 2 anos que seja, aí é complicado, agora como no meu condomínio pré-adolescentes "aborrecentes" 12, 13 anos , gritando ontem mesmo, no estacionamento debaixo da janela dos outros, isso mais de 21hs da noite e na chuva aí é demais.

  • @liaoliveira3919
    @liaoliveira3919 3 роки тому

    Dr. eu escolhí um condominio que eu podia pagar era 250 reais,foi aumentando muito,e agora está 750 e é um condominio muito simples em vargem grande e agora não estou mas podendo pagar, o que fazer?

  • @celsoprincipal351
    @celsoprincipal351 3 роки тому +1

    por favor me diga se posso fazer reclamação no conselho tutelar pois o morador de cima de meu ap. fica constantemente ralhando discutindo com filho e dpois essa criança começa a chorar fala alto, corre pelo ap. voz alta do pai que fica ralhando. tudo isso me incomoda muito. me diga se posso ir no conselho tutelar e fazer uma reclamação. obrigado. com o sindico não adianta nada. já fiz um monte de reclamações e nada adiantou

  • @viniciusmartins9865
    @viniciusmartins9865 4 роки тому +6

    Então revendo o vídeo @Gilmar Coerich que percebi a mensao da palavra 'integrar a criança ' partindo desta premissa entende-se:
    incluir(-se) [um elemento] num conjunto, formando um todo coerente;
    adaptar (alguém ou a si mesmo) a um grupo, uma coletividade; fazer sentir-se como um membro antigo ou natural dessa coletividade.
    Logo podemos perceber que instruir as crianças os princípios, aliás regras de se morar em um condomínio (dentro de uma linguagem de criança) é a interação.
    A meu ponto de vista o vídeo está ótimo contudo abre a pensamentos de que a criança pode tudo, e não é assim. Ainda mais aos pais que também apresentam resistência aos regimentos, darao a estes o direito de deixarem as crianças aterrorizar com ruídos o morador abaixo, alegando que as crianças têm que brincar.
    Gostaria de sua opinião quanto ao meu ponto de vista.
    Abraço!

    • @viniciusmartins9865
      @viniciusmartins9865 4 роки тому +1

      @nubia oliveira , Eu também compartilho contigo a mesma situação e como síndico as vezes preciso ter muita paciência.
      Existem meios legais sim onde podemos cuidadosamente estabilizar a situação, sugiro que consulte um advogado que auxiliará de forma legal a conciliação mas antes mesmo conheça a convenção condominial referente seu condomínio. Abç

    • @janainavasconcelos6277
      @janainavasconcelos6277 4 роки тому +1

      Concordo plenamente! Aceitar barulho durante o horário permitido não tem problema algum, agora dormir sabendo que vou acordar com barulho do vizinho antes das 7 da manhã é angustiante!!! Eu consigo registrar o barulho em áudios, gravando, deitada na minha cama pra ter o referencial de como incomoda.

    • @viniciusmartins9865
      @viniciusmartins9865 4 роки тому

      @@janainavasconcelos6277 ja vivi esta situação. Entendo o que vc passa. Importante é participar das assembléias porque assim de forma cortês e educada deixar registrado os fatos.
      Válido lembrar que pode ser registrado no caderno de registros do condomínio onde o síndico pode em casos de reincidência notifica-los.
      Todavia, acredito que as coisas se ajustarao ao longo dos dias.
      Abç

  • @samantapaleari2349
    @samantapaleari2349 3 роки тому +3

    Moro em condomínio horizontal, inclusive comprei a casa longe da área social (pracinha, piscina, quadra esportiva), para evitar a barulheira.
    Mas as crianças com suas mães e mais algumas vizinhas, fazem ajuntamento na rua, próximo a minha casa, e a gritaria e barulheira começa por volta das 9h da manhã, vai até as 12h30 e recomeça por volta das 16h, muitas vezes parando bem depois das 20h. Detalhe, os adultos gritam tanto quanto as crianças, as crianças se atravessam e param na frente dos carros.
    Outro detalhe, as 7h da manhã já tem uma criança de aproximadamente 2-3 anos que grita de birra por que o pai sai para trabalhar.
    Trabalho como home office bem ates da pandemia começar, já tinha barulho antes, mas aturável. Depois que uma nova vizinha se mudou para cá o inferno do barulho começou.
    O que fazer, como proceder. O síndico diz que não há o que fazer.

    • @cassia3348
      @cassia3348 2 роки тому

      Sobre os adultos, dá pra reclamar, sobre a criança de 2/3 anos não tem o que fazer.

    • @samantapaleari2349
      @samantapaleari2349 2 роки тому +1

      @@cassia3348 Sim, concordo.
      Mas são crianças maiores de 5 anos para cima, que os responsáveis ficam no celular enquanto as crianças correm e gritam ensandecidamente.
      Agora para ajudar, tem uma cuidadora que fica na casa de uma vizinha, que brinca com a criança de ficar uivando.

    • @cassia3348
      @cassia3348 2 роки тому

      @@samantapaleari2349 complicado.

    • @samantapaleari2349
      @samantapaleari2349 2 роки тому +2

      @@cassia3348 muito.
      A solução é simples.
      Basta respeitar o outro.
      Mas a maioria das pessoas olha o próprio umbigo.
      Hoje me sinto uma idiota. Meu filho quando era mais novo queria uma bateria, nunca dei para não incomodar os vizinhos. E agora não temos direito a um pouco de sossego.

  • @jonathansantos2491
    @jonathansantos2491 3 роки тому

    boa tarde, estou tendo esse problema em casa, pois tem uma casa que de baixo da minha, mas os mesmo reclamaram na himobiliaria e a mesma advertiu falando que vai dar ordem de desocupação, oque devo fazer?

  • @Loosskocynski
    @Loosskocynski 3 місяці тому

    Moro em apt com um péssimo acustico, tenho dois filhos (um de tres e um de dois anos). Nao deixo eles baterem nas paredes ou gritarem, limito de muitas coisas antes das 8:30 e apos as 21 horas, porém tive reclamações relacionado aos choros. Somente quem é pai ou mãe de criancas tão pequenas com pouca diferenca de idade sabe o quão é dificil limitar o choro e acalmar as criancas, infelizmente com isso os vizinhos precisam conviver pois não conseguimos eliminar, mesmo limitando as crianças de muitas coisas para não incomodar os vizinhos.

    • @Wesjapa100
      @Wesjapa100 Місяць тому

      Eu não me importo com choro, ninguém gosta mas dá pra conviver. O pior pra mim é a correria e jogar/derrubar coisas no chão o tempo todo. Isso me tira do sério!

  • @andrebatistela6447
    @andrebatistela6447 3 роки тому +3

    Tenho mais respeito pelo meu vizinho do 1° andar que da aulas de academia no sábado 7 horas da manhã, do que pelo meu vizinho do andar de cima, que a filha dele faz barulho o dia inteiro e eles não se preocupam com isso. O próprio pai da criança tem o péssimo hábito de usar ferramentas em horários que o regimento interno do condomínio não permite. Mas tudo bem, errado sou eu que to reclamando de uma criança que não entende das coisas. Mas e os pais ?

    • @zindoliveira
      @zindoliveira 2 роки тому

      Os pais são responsáveis pelos filhos enquanto menores de idade.

  • @marianasoares3714
    @marianasoares3714 Рік тому

    Condomínio não tem área específica para jogos com bola. Logo as crianças usam a as áreas que estiverem disponíveis. No nosso caso, um espaço que fica ligo abaixo das varandas e dormitórios. Neste caso, q providências podem ser tomadas?

  • @rodrigohettsheimeir466
    @rodrigohettsheimeir466 2 роки тому +1

    Tá, aguentar barulho diário e excessivo seria isso, por favor Dr.....

  • @renanandre6031
    @renanandre6031 3 роки тому +3

    E quando o vizinho é autista e faz muito barulho e da cada pancada e pulo que reverberam no apartamento todo? Como proceder?

    • @cassia3348
      @cassia3348 2 роки тому

      Procure um apartamento e se mude, o autista não tem capacidade de se controlar, vc sim.

    • @renanandre6031
      @renanandre6031 2 роки тому +1

      @@cassia3348 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk então basicamente se aparecer um autista eu tenho que me estender como tapete pra ele?

    • @cassia3348
      @cassia3348 2 роки тому

      @@renanandre6031 não. Agora, se uma pessoa autista vive num lugar, ela vai fazer barulhos mesmo, afinal faz parte de quem ela é. Se é demais pra vc, mude-se, afinal ela é especial, vc não. O direito da pessoa vulnerável se sobrepõe ao seu, isso vale para crianças tbm.

    • @renanandre6031
      @renanandre6031 2 роки тому

      @@cassia3348 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ninguém é especial.

    • @cassia3348
      @cassia3348 2 роки тому

      @@renanandre6031 verdade, o que existem são pessoas com necessidades especiais, usei só a palavra especial pra facilitar, mas o que importa é que os da PcD ou PNE se sobrepõem aos seus, já que ela é mais vulnerável. Não tem empatia, mude-se pro meio do mato. Ou pode processar, se preferir, o advogado agradece a grana fácil.

  • @gustavosantos307
    @gustavosantos307 4 роки тому +7

    Gostaria de saber com relação ao horário, o barulho tem início as 05:00hs da manhã e se estentde até depois das 22:00. Esse "suportar" se enquadra tbm nessa faixa de horário?

    • @joziedamasco8372
      @joziedamasco8372 4 роки тому

      Pode fazer barulho não em excesso até 50 DCB isso vai das 8:hs até as 22:00hs depois nada de barulho nem com menos DCB nem mais

    • @joziedamasco8372
      @joziedamasco8372 3 роки тому

      O barulho não quer dizer que nesse horário vc tem derrubar o prédio. Aqui no meu condomínio é das 8:hs as 22:hs

    • @nisninis2240
      @nisninis2240 3 роки тому

      @@joziedamasco8372 kkkkk e quem segue esse blablabla

    • @cassia3348
      @cassia3348 2 роки тому

      Se for bebê, por exemplo, não existe horário. Crianças muito pequenas tbm não tem muito o que fazer. Agora cavalão é outra história.

  • @beatrizborges2431
    @beatrizborges2431 2 роки тому +2

    Me arrependi amargamente de comprar um apartamento, as pessoas não tem noção de respeito e educação. Fora as crianças que não têm limites, é o dia todo gritando, e o pior, agora o barulho piorou porque é uma batucada horrível com panelas, não tem horário, pode ser de dia ou a noite.

    • @Wesjapa100
      @Wesjapa100 Місяць тому

      Investir em apto só se for pra colocar pra aluguel porque pra morar com certeza é um péssimo investimento.

  • @andressanunes8397
    @andressanunes8397 2 роки тому +1

    Se vizinho fosse bom não existia muro, morar em sociedade é isso nem sempre a nossa soberania vence.

  • @leonardogama1475
    @leonardogama1475 Рік тому

    e no caso de Criança autista que não atende as ordens dadas pelos pais ? como os pais devem proceder após multados ?

  • @elizabethliones2488
    @elizabethliones2488 3 роки тому +1

    E como fazer com denúncias falsa tenho uma bb de 3 anos q faz tratamento médico e nas duas datas q foi notificada de barulho por vizinho era a noite q ela estava dormindo entao nao foi ela e ela nao e a única criança aki q faz barulho mais ela e a que menos faz ultimamente so meu apto q ta sendo alvo de reclamações

  • @rodrigonascimento8811
    @rodrigonascimento8811 10 місяців тому +1

    Criança por si so ja e insuportável sem educação ainda piorou não tem o q faça para resolver isto a solução e si mudar mesmo moro a 10 anos em uma casa de vila não vejo a hora de me mudar !

    • @anthonybastos1040
      @anthonybastos1040 4 місяці тому

      PAIS ONDE OCORRE 1 HOMICÍDIO A CADA 5 MINUTOS, UM PAIS ONDE TEM UMAS DAS PIORES EDUCAÇÕES DO MUNDO, PAIS COM UM DOS MAIORES ESQUEMAS CORRUPTOS DA HISTÓRIA ( PT) OQUE TU ESPERAVA?

  • @wladimirevangelista
    @wladimirevangelista 4 роки тому +11

    Como em praticamente tudo que se refere a condomínio, é necessário ponderação de ambos os lados. Só cabe uma punição no caso de os pais, advertidos pelo síndico, se negarem a minimizar os barulhos produzidos pelas crianças.

    • @condominios-perguntaseresp4580
      @condominios-perguntaseresp4580 4 роки тому +1

      Wladimir Evangelista e isso aí !!! Mas de fato, e sempre uma tarefa difícil

    • @cassia3348
      @cassia3348 2 роки тому +1

      Em caso de bebê, aí não tem o que fazer.

    • @wladimirevangelista
      @wladimirevangelista 2 роки тому +1

      @@cassia3348 Concordo, até porque, é um barulho totalmente diferente. Aí vai depender mais da boa vontade dos vizinhos que, certamente, já passaram por isso alguma vez na vida. Implicar com bebê é coisa de gente muito ignorante, né?

  • @tail_999
    @tail_999 Рік тому +2

    Morar em apartamento é a pior merda, vc fica sempre a mercê do vizinho de cima, ou então more na cobertura, se for uma pessoa sensata maravilha, mas na grande maioria não é, boa parte dos casos quando vc pede par controlar o barulho a situação acaba até piorando. Eu optei por não ter filhos, mas infelizmente sou obrigado aguentar mais de 12h de barulhos diários dos filhos dos outros, correm o dia inteiro, jogam futebol dentro do apartamento, o pai grita com a mãe que grita com o filho, é briga toda semana, galera briga tanto que quando o barulho é de brincadeira eu até acabo tolerando melhor, resumidamente, se quer paz e sossego não more em apartamento, ou more na cobertura e garanta que não tenha nenhum filho da puta em cima de vc!

  • @viniciusgoiania
    @viniciusgoiania 3 роки тому

    Onde moro com minha família, não existe área coberta para recreação de crianças, e nessa pandemia, não é fácil manter a criança em um ambiente de isolamento social. Acontece que a única área coberta é o estacionamento, onde no período do meio da manhã ou eu ou minha esposa, descemos com nosso filho de 5 anos para dar umas voltas de bicicleta nesse local, sempre com a presença de um dos pais. Nesses 5 anos do nosso filho, os moradores e vizinhos tem grande empatia conosco e todos nos conhecem. Nessa semana, fomos notificados pelo sindico de que estamos proibidos de andar de bicicleta com nosso filho nessa área de garagem do condomínio, pois, segundo ele, estamos colocando a segurança dele em risco. Primeiro que ele nunca desce sozinho, segundo que o horário não há movimento de veículos e por ultimo, a garagem é ampla e possui somente um acesso, tanto para entrada, quanto para saída. Pergunto, essa atitude de proibir está certo?

    • @fernandanls
      @fernandanls 3 роки тому +2

      Nada. Querem seu filho trancafiado em casa, mudo, surdo e paraplégico. Assim é que é. Afinal de contas sua esposa deveria ter parido uma estátua. Como vcs tiveram um filho saudável e que precisa gastar energia incomoda demais as pessoas de bem e da paz.

  • @viniciusmartins9865
    @viniciusmartins9865 4 роки тому +9

    Estou síndico no momento e o condômino acima do meu apto faz mais barulhos que as crianças que ele tem.
    Imagina como fica tenso. K

    • @condominios-perguntaseresp4580
      @condominios-perguntaseresp4580 4 роки тому +1

      Vinicius Martins muita calma nessa hora rsrs

    • @viniciusmartins9865
      @viniciusmartins9865 4 роки тому

      @@condominios-perguntaseresp4580
      E vendo essa oportunidades de trocarmos ideia gostaria de algumas sugestões.

    • @danielsouzadeandrade1948
      @danielsouzadeandrade1948 4 роки тому

      @@viniciusmartins9865 sou subsíndico do meu bloco , o apartamento encima e ao lado tem criança , porém também tenho um filho cheio de energia , procure relevar , desde q respeitem horário de silêncio , mas caso houver excesso tente um diálogo com o morador !

    • @viniciusmartins9865
      @viniciusmartins9865 4 роки тому

      @@danielsouzadeandrade1948 .
      Bom dia,
      Realmente estava bastante 'tenso' mas eu esperei o momento oportuno e conversei com ele e ficou entendido.
      Obrigado.

  • @tribuzeus
    @tribuzeus 3 роки тому

    O que fazer com crianças que ficam tocando as campainhas dos vizinhos? Não é condominio. Não sei onde moram.

  • @KADU808
    @KADU808 4 місяці тому

    Bom dia!
    Meu condomínio não tem área de lazer, logo as crianças brincam na área comum.
    Minha pergunta é a seguinte:
    O condomínio pode limitar o horário de uso pelas crianças e adolescentes?
    Aqui está limitado o uso das 10:00 as 17hs

  • @idamagaliblazmartinez7114
    @idamagaliblazmartinez7114 11 місяців тому

    Mesmo quando tem áreas comuns e só vem em frente de casa?

  • @andrepalhasalves2361
    @andrepalhasalves2361 3 роки тому +26

    Discordo amigo .Os pais é que tem que dar educação .Não sou obrigado a ouvir criança brincando no corredor .

    • @ioneidepivotto4908
      @ioneidepivotto4908 3 роки тому +2

      Concordo plenamente!!!

    • @madlenaandrade2102
      @madlenaandrade2102 3 роки тому +5

      Concordo com vc André. Moro em condomínio no térreo., No térreo tem brinquedoteca as crianças saem correndo, gritam, passam rente a minha parede( janelas) e gritam, falam muito alto, tem dias q ficam brincando no corredor q é de frente a minha porta. Já falei com a síndica e nada. Todos os dias são assim. Estou pensando partir para o jurídico.

    • @alynevalentim2915
      @alynevalentim2915 3 роки тому

      Verdade

  • @VictorLopes.
    @VictorLopes. 3 роки тому

    E no caso de as crianças corram no hall do meu apartamento?

  • @CanaldoPina
    @CanaldoPina 3 роки тому +2

    No condomínio as crianças brincam de facção kkkkkk ainda te ameaça

  • @_biga
    @_biga Рік тому +1

    Meu vizinho de cima tem uma família extremamente barulhenta, passam mil coisas na minha cabeça.

  • @monicaparmigiani-umjeitode884
    @monicaparmigiani-umjeitode884 Рік тому +1

    E os idosos, não tem direito a nada? Tem que ouvir gritaria (diferente de brincadeira) e palavrões etc? O estatuto não se refere aos condomínios onde MORAM OUTRAS PESSOAS!

  • @recomeco765
    @recomeco765 5 місяців тому

    Eu acho que ninguém reclama de barulho de criança para ouvir o barulho de futebol.
    As pessoas que reclamam, são pessoas que escutam gritos, urros, pulos, skate e bola até as 3 da manhã e os pais narcisistas não fazem absolutamente nada.
    Se integrar e ser acolhido não é permissão pra fazer o que bem quiser em qualquer canto e lugar, pergunte se as crianças têm permissão de fazerem o que querem na sala de aula ou na diretoria da escola delas...
    Daqui a pouco vão dizer que as crianças de rua que roubam celular e consomem crack não devem ter a entrada no prédio negada porque devem ser acolhidas pelos moradores.
    Fez barulho, se a lei não faz nada, simples, manda outra criança brincar de esmurrar a parede do vizinho folgado e pronto!