Dr. Gostei muito da Live. Infelizmente não encontro na literatura a relação do HIV e doenças reumáticas. Sou soropositivo e desde 2018 venho sofrendo muito com dores articulares (pés; tornozelos, calcanhares e dedos) (mãos, dedos e punhos) joelhos, pescoço e bacia, crises assimétricas com duração de cerca de 4 meses. Ao retornar das férias comecei a mancar da perna direita, me indicaram ortopedista e reumatologista, nos exames de imagem do ortopedista surgiu a Espondilodiscoartrose cervical C-5 C-6 C6-C7 e outros achados e espondilolistese L5-S1 grau 1 achados "esclerose subcondral sacroiliaca bilateral e Fissura acetabular bilateral" exames não mostrado ao reumato. Exames do reumato fator reumatoide negativo, Fan positivo. Imagens; pata de ganso joelho esquerdo, fascite plantar. Próximo ao Natal cai e fraturei o Coccix e afundei em crises inflamatórias dos pés, mãos, quadris e bacia, decidi procurar um reumato e abrir uma investigação, impossível meu novo escorregamento na L4-L5 e anterolistese na cirurgia da L5-S1 afetar as juntas dos meus dedos das mãos, dedos dos pés. Agora ouvindo a médica, meu Deus pq meus olhos coçam tanto quando secam, enfim... vou continuar com a investigação e espero que essa reumato de agora não me indique um psiquiatra dizendo que sinto dores de Fibromialgia, pois consigo distinguir a dor mecânica da articular e ouvir um médico dizer que estou produzindo a dor é decepcionante. Sou tão ativa, ex trabalhadora rural, atual diarista e artesã finais de semana, agora trabalho a base de remédios e ante depressivos. Quero voltar ser ativa, quero descobrir o que me limita tanto, quero um diagnóstico justo para trata-la. Porque nos estudos e vídeos de reumatologistas poucos falam sobre a infecção do vírus HIV e Reumatismo? Grata por seus vídeos, de todos me identifiquei com os sintomas da espondilite anquilosante, brilhante vídeo. Paz profunda 🙏🏿
Vamos conversar sobre reumatologia e Síndrome de Sjögren? Deixe um comentário aqui embaixo se você gostou do vídeo ou tem alguma dúvida!
Live Muito esclarecedora, obrigada!!👍🏻👏🏻👏🏻
Nós que agradecemos!
Dr. Gostei muito da Live.
Infelizmente não encontro na literatura a relação do HIV e doenças reumáticas.
Sou soropositivo e desde 2018 venho sofrendo muito com dores articulares (pés; tornozelos, calcanhares e dedos) (mãos, dedos e punhos) joelhos, pescoço e bacia, crises assimétricas com duração de cerca de 4 meses. Ao retornar das férias comecei a mancar da perna direita, me indicaram ortopedista e reumatologista, nos exames de imagem do ortopedista surgiu a Espondilodiscoartrose cervical C-5 C-6 C6-C7 e outros achados e espondilolistese L5-S1 grau 1 achados "esclerose subcondral sacroiliaca bilateral e Fissura acetabular bilateral" exames não mostrado ao reumato. Exames do reumato fator reumatoide negativo, Fan positivo. Imagens; pata de ganso joelho esquerdo, fascite plantar. Próximo ao Natal cai e fraturei o Coccix e afundei em crises inflamatórias dos pés, mãos, quadris e bacia, decidi procurar um reumato e abrir uma investigação, impossível meu novo escorregamento na L4-L5 e anterolistese na cirurgia da L5-S1 afetar as juntas dos meus dedos das mãos, dedos dos pés.
Agora ouvindo a médica, meu Deus pq meus olhos coçam tanto quando secam, enfim... vou continuar com a investigação e espero que essa reumato de agora não me indique um psiquiatra dizendo que sinto dores de Fibromialgia, pois consigo distinguir a dor mecânica da articular e ouvir um médico dizer que estou produzindo a dor é decepcionante. Sou tão ativa, ex trabalhadora rural, atual diarista e artesã finais de semana, agora trabalho a base de remédios e ante depressivos.
Quero voltar ser ativa, quero descobrir o que me limita tanto, quero um diagnóstico justo para trata-la.
Porque nos estudos e vídeos de reumatologistas poucos falam sobre a infecção do vírus HIV e Reumatismo?
Grata por seus vídeos, de todos me identifiquei com os sintomas da espondilite anquilosante, brilhante vídeo.
Paz profunda 🙏🏿