Transtorno de Estresse Pós Traumático (TEPT)

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 20 сер 2024
  • Transtorno de Estresse Pós Traumático (TEPT)
    Continuando nossas postagens sobre os Transtornos de Ansiedade, vamos falar hoje sobre o Transtorno de Estresse Pós Traumático (TEPT). Um transtorno que acontece depois de um evento traumático que leva o indivíduo a reviver o trauma repetidamente, causando grande ansiedade, sofrimento e debilidade.
    Para ser considerado um Transtorno de Estresse Pós Traumático, a pessoa deve ter sido exposta diretamente à um ou mais traumas físicos e/ou mentais onde houveram ameaça de morte, lesão grave ou violência sexual, ou ter conhecimento de ou testemunhado o evento traumático ocorrido com outras pessoas.
    Neste vídeo, falamos sobre como acontece o transtorno de estresse pós traumático e como identificá-lo para um melhor entendimento.
    #psicologia #qualidadedevida #ansiedade #transtornodeansiedade #tept #transtornodeestressepóstraumático #estressepóstraumático
    _______________________________________
    Clique nesse link para saber mais sobre o Transtorno de Estresse Pós Traumático (TEPT):
    falcoericci.wo...
    Veja também nosso vídeo sobre as fobias específicas:
    • Fobias Específicas: co...
    e sobre o desenvolvimento da área Laboral da Autoestima:
    • O desenvolvimento das ...
    Acesse nosso site e blog: falcoericci.com.br
    Siga nas redes sociais:
    / falcoericci
    / falcoqdv
    / falcoericci
    www.google.com/...
    Nosso canal busca uma melhor qualidade de vida para você! Por isso, se inscreva em nosso canal para ficar atualizado
    com todos os nossos vídeos, nos ajudar a crescer e assim mais pessoas serem ajudadas:
    bit.ly/falcoyou...
    Temos vídeo novo toda Quinta feira. Os vídeos se alternam em vídeos da Escola para pais e da Falco Quality of Life.
    Produção: Diego Falco
    Roteiro: Diego Falco
    Direção: Diego Falco
    Clínica de psicologia com psicólogo e psicologa em Presidente Prudente
    _______________________
    Imagens designed by Freepik.com
    Obrigado e até a próxima! ,)

КОМЕНТАРІ • 304

  • @user-ok7ld1nw9e
    @user-ok7ld1nw9e 4 роки тому +27

    Tenho 50 anos e há pelo menos 45 anos tenho isso....nasci numa família de narcisistas....gente completamente disfuncional e violenta ...o que aliviou para mim foi o fato de me afastar deles depois dos 24 anos....e de praticar budismo Nitiren por muitas horas diárias até hoje. Não fosse por isso eu seria uma mente destruída internada em um lugar qualquer sendo o bode espiatório da família ...foi bem sofrido para mim....décadas de vida perdidas....por causa de gente cruel, doentia e manipuladora ...
    Agradeço por não ter me tornado um deles....Agora ainda penso em re-fazer uma vida para mim....

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  4 роки тому

      Obrigado por compartilhar sua experiência e que bom saber que está buscando superar e melhorar a sua qualidade de vida.

  • @josianeribeiro3544
    @josianeribeiro3544 7 років тому +78

    Acredito estar passando por isso.depois de 4 anos convivendo com um narcisista sociopata.meu psicologico ficou destruido.seu vídeo foi muito útil. Obrigada

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  7 років тому +5

      Obrigado por seu comentário... que bom que nosso vídeo te ajudou de alguma forma. É importante saber que independente da sua dificuldade, há sempre uma solução para melhorar a sua qualidade de vida.

    • @averdadedoi000
      @averdadedoi000 6 років тому +3

      Josiane Ribeiro Hum... São terríveis. Imagina ter uma mãe assim ...

    • @yashuahamashiachyahwehyhwh8894
      @yashuahamashiachyahwehyhwh8894 6 років тому +2

      Josiane Ribeiro eu também mais vc conseguiu melhorar e horrible 💔💔

    • @ismaeldutra3682
      @ismaeldutra3682 5 років тому +4

      Deus te der força pois passei o mesmo

    • @olhaaresenha5611
      @olhaaresenha5611 4 роки тому +2

      Eu também amiga.

  • @silvianunes5294
    @silvianunes5294 6 років тому +26

    Vivi 14 anos com uma pessoa narcisista, altamente destrutiva. Foi um tsunami devastador. Tudo isto, no ambiente acadêmico. Hoje, tento me reerguer.

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  6 років тому +1

      Obrigado por seu comentário... independente da sua dificuldade, há sempre uma solução para melhorar a sua qualidade de vida. A ajuda profissional é sempre a melhor indicação em casos de prejuízos significativos e em caso de prejuízos menores é também uma grande aliada.

  • @rosa_lia00
    @rosa_lia00 7 років тому +63

    desenvolvi o trauma devido a opressão, perdi a memoria e foram vinte anos de pura dor, finalmente recuperei a memoria e estou voltando a viver , me libertando aos poucos do medo e voltando a estudar. Devo tudo a terapia. Adorei o vídeo, obrigada

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  7 років тому +6

      Olá, obrigado por seu comentário e por compartilhar a sua experiência... que bom saber que gostou... nos é de grande ajuda :)

    • @genivaldosantos679
      @genivaldosantos679 6 років тому +3

      pior coisa parece n passar nunca

    • @averdadedoi000
      @averdadedoi000 6 років тому

      Rosa RC Foi vítima de um Narcisista Perverso? Ou sua mãe é uma Narcisista Perversa? É isso?

  • @averdadedoi000
    @averdadedoi000 6 років тому +28

    Minha mae é Narcisita Perversa e desenvolvi um stresse pos traumatico absurdo. Excelente explucaçao sobre o trauma. Talvez o melhor do UA-cam.

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  6 років тому +1

      Olá, obrigado por seu comentário e compartilhar sua experiência. Espero que esteja buscando ajuda se estiver com prejuízos e/ou sofrimentos significativos. Bom saber que gostou... nos é de grande ajuda :)

    • @sirmarcosousa
      @sirmarcosousa Рік тому

      Eu tenho uma mãe borderline, tenho trauma tão intenso que não consigo trabalhar, nem interagir com a pessoas direito, até com meus familiares não consigo ser espontâneo.

    • @averdadedoi000
      @averdadedoi000 Рік тому +1

      @@sirmarcosousa É isso mesmo Mas os familiares, as vezes, também estão "no jogo". As pessoas se juntam em panelinhas e adoram um bode expiatório. É assim na rua, no trabalho e até nas famílias. Tenha força 💪. Continue lutando...

  • @josepontes5379
    @josepontes5379 7 років тому +21

    Eu to passando por isso depois de ter me envolvido no tráfico há alguns anos atrás, tive várias perdas de amigos em conflito de gangues, passei por muitas coisas pesadas, e hj em dia vem As relembrancas ruins, não posso ver pessoas q me lembre o meu passado que já fico muito mal

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  7 років тому +2

      É algo realmente muito ruim. É importante saber que sempre há soluções para melhorar o transtorno e obter uma melhor qualidade de vida. A ajuda profissional é sempre a melhor indicação em casos de prejuízos significativos. E em caso de prejuízos menores é também uma grande aliada.

    • @JeanCarlos-jp2vj
      @JeanCarlos-jp2vj 6 років тому +2

      e eu por um assalto q nem teve violência vc já está melhor?

  • @mcnivinha2462
    @mcnivinha2462 7 років тому +7

    Tenho o TEPT e este vídeo é a melhor explicação sobre os sintomas. Desenvolvi o distúrbio após o fim traumatizante de um relacionamento longo. Meu ex namorado me trocou repentinamente por outra pessoa, e esse processo me forçou a unitilizar a experiência que vivi com ele. No caso dele, conhecer uma pessoa melhor que eu fez com que ele chegasse à conclusão de que o relacionamento que teve comigo foi ineficiente e inútil. Está conclusão me fez ter que deletar e aceitar a inutilidade destes 10 anos de convivência. Sinto que foi uma experiência extremamente traumatizante. Tenho muitos pesadelos onde fotos se tornam cenas, frases comuns em ameaças morais, qualquer lembrança se torna uma intensa perturbação. Hoje estou sob medicação de 3 anti depressivos e as vezes o sofrimento é mais intenso que os efeitos sedativos dos remédios. Lamento muito que eu tenha desenvolvido esse transtorno, pois, além de adicionar as despesas com medicações ainda compromete consideravelmente minha vida social e afetiva.

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  7 років тому +2

      Obrigado por seu comentário... TEPT é algo muito doloroso e difícil, é bom saber que faz tratamento com psiquiatra mas é mais importante ainda uma ajuda psicológica. independente da sua dificuldade, há sempre uma solução para melhorar a sua qualidade de vida. A ajuda profissional é sempre a melhor indicação em casos de prejuízos significativos e em caso de prejuízos menores é também uma grande aliada.

    • @raissaoliveira8381
      @raissaoliveira8381 5 років тому

      Tenho muito medo disso acontecer do meu marido me deixar me trocar por uma mulher melhor que eu pq eu me acho tao inutil e tao insignificante que acho que a qualquer momento ele vai se cansar e me deixar eu nao vou suportar

    • @crispaes2349
      @crispaes2349 Рік тому

      @@raissaoliveira8381 esses pensamentos disfuncionais podem fazer parte de uma crença de desvalor, comece uma terapia em Tcc para trabalhar isso e ressignificar sua vida.

  • @MarceloSantos-rb9eg
    @MarceloSantos-rb9eg 2 роки тому +2

    Não desmerecendo os outros vídeos, mas esse foi o mais completo e bem explicado sobre o assunto.

  • @douglaspooper649
    @douglaspooper649 2 роки тому +5

    2:40 descreveu tudo que tenho... Eu achava que fosse algo da minha natureza mais na verdade não, eu achava que fosse bipolar ou que tivesse síndrome de bornout mais na verdade os maiores sintomas que apresento é de uma pessoa que tem estresse pós traumático, as vezes lembro de eventos ruins que aconteceram na minha infância e começo a chorar mais não lembro exatamente o que aconteceu naquela época pra eu ficar tão triste ao tenta lembrar e ao mesmo tempo ficar com muita raiva...

  • @analuizavilela
    @analuizavilela 6 років тому +15

    Estou passando por isso, sofri uma agressão física de uma ex de um amigo que me deixou traumatizada, pois não consegui me defender e precisou de 4 pessoas para conseguir q ela parace de agredir. Não consigo sair de casa. Tenho medo dela me agredir novamente. Tenho pesadelos. Crises de panico. Estou em tratamento com psiquiatra

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  6 років тому

      Muito obrigado por seu comentário. Muito bom saber que está tratando a sua dificuldade. Uma ajuda psicológica seria muito bem vinda (de preferencia na linha cognitiva) para que você consiga ter mais ferramentas e ir enfrentando aos poucos os seus medos para que você volte à sua rotina normal. O TEPT traz muito sofrimento mesmo mas sempre há esperança de melhora... sua vida não deveria mudar por conta de um comportamento disfuncional de outra pessoa.

  • @veraluciabertin1440
    @veraluciabertin1440 4 роки тому +5

    Obrigada Dr. Esse vídeo ajudou a minha filha a se encontrar depois de vários tratamento sem resultados. Gratidão 🙏

    • @mariannacosta8046
      @mariannacosta8046 4 роки тому

      Vera, eu tenho certeza q eu tenho isso. Posso conversar com vc? Te passo meu zap.

  • @dulcineia8763
    @dulcineia8763 3 роки тому +3

    A dois anos eu vi meu irmão com a cabeça aberta, ele foi agredido pelo atual marido da ex. Ele perdeu metade do crânio, foi uma cena de filme de terror. Eu desenvolvi uma alergia emocional e uma dor insuportável no couro cabeludo. Passei por diversos especialistas fiz todos os tipos de exames possíveis. Até chegar ao diagnóstico de estresse pós trauma, eu fiz uso de anti depressivos. Acho que vou ter que voltar a tomar remédios pois os sintomas estão voltando 😔😔

  • @psicologafrancielikureke3269
    @psicologafrancielikureke3269 7 років тому +6

    Ótimo vídeo, muito claro... já atendi pacientes com estes aspectos, a TEPT é muito semelhante ao Transtorno do Pânico, os sintomas psicossomáticos podem ser muito desagradáveis, desde alergias a queda de cabelo. Qualidade de vida ainda é uma utopia no Brasil, devido a educação, a segurança e a gestão deste país. Tratamento é necessário, mas a mudança de ambiente, crenças sociais também.

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  7 років тому

      Muito Obrigado por seu comentário e que bom saber que gostou. Na Terapia Cognitiva, acreditamos que podemos ter qualidade de vida nas mais diversas situações seja através de desafios de crenças pessoais seja através da aceitação. A procura por um atendimento psicológico e/ou psiquiátrico ainda é mal visto por muitos e precisamos começar a pensar na saúde mental de maneira preventiva... assim como pensamos em nossa saúde física. Ainda é utópico pensar nisso mas estamos caminhando, devagar mas estamos, para isso.

  • @naiaraaraujo2413
    @naiaraaraujo2413 8 років тому +33

    exatamente oque eu sinto . Só presa dentro de casa e nada mais 😞😞

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  8 років тому +2

      +Nayara Araujo é algo muito ruim que sem ajuda fica muito difícil de lidar mas o importante é saber que há saída.

    • @ellycoutto3107
      @ellycoutto3107 7 років тому +1

      Nayara Araujo o que houve com você?

    • @ellycoutto3107
      @ellycoutto3107 7 років тому

      Falco & Ricci Qualidade de vida - Clínica de Psicologia, Isso tem cura? É possível retornar a uma vida normal e saudável? Pois estou há uns 04 anos sofrendo e só piora.

    • @mariafatimasilva4899
      @mariafatimasilva4899 6 років тому

      Blog da Nutella eu também sinto isso é muito doloroso.

    • @claudiaandrade2150
      @claudiaandrade2150 5 років тому

      É horrível! A gente se olha no espelho e vê outra pessoa e não você. Sofri atos de violência em 2015 e 2016. Virei outra pessoa por causa da omissão das autoridades.

  • @84silveira
    @84silveira 6 років тому +8

    Em 2013 voltando para minha casa de madrugada, fui abordado por 2 indivíduos um armado outro não. queriam invadir minha casa, em instinto protetor iniciei uma luta corporal com o homem armado, seu amigo fugiu. No confronto fui alvejado a queima roupa bala alojada no meu olho esquerdo, causando a perda da visão da mesma. Primeiro surto fui ter no ano de 2016 onde fiquei no sofá, nao havia força para levantar e ir trabalhar so chorava, durou torno de uma semana relembrando, sentia o calor da pólvora queimar meu rosto e seu cheiro. Pouco tempo depois outro surto sem motivo aparente, um conflito com meu supervisor gerou uma agressão verbal, "fui chamado de louco por ele na frente de varias pessoas", fui para cima "graças a Deus eu não me descontrolei ao ponto de agredir". Pouco tempo depois outro surto onde quebrei um murinho na rua a base de murro, blocos de concreto "não sei de onde veio a força para isso", chamaram o SAMU mas como estava descontrolado e agressivo veio em apoio duas viaturas dei trabalho ate ser contido e medicado ate me acalmar. Atualmente muito difícil saio sozinho e mesmo acompanhado fico com receio constante a ponto de sentir o calor e cheiro da pólvora queimar "isso me deixa irritado" temo a todo momento ocorrer algo e acabar ficando agressivo se estiver acompanhado o medo e da pessoa próxima a mim acabar se ferir "nao por eu agredi-la" mas pelo fato de um eventual assalto e eu acabar reagindo. Isso me isolou mal ando até a padaria a 1km de casa, praia a 300 metros, isolamento quase total "o que ajuda um pouco e a internet, mas poucos canais para diálogos que tal vez ajudaria a ressocialização. No momento 1 mês psiquiatra tomando remédios onde diminuiu um pouco mas ainda sinto o cheiro e o calor e tratamento em uma terapeuta por em casa não conseguir ter o dialogo aberto e a compreensão, gera conflitos "vagabundo, esta de birra, louco e etc.
    Bom essa é a minha experiência e o que passo no momento dia 11/03/2018

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  6 років тому

      Obrigado por compartilhar sua experiência e que bom saber que buscou ajuda especializada para ajudar com seu transtorno. Espero que consiga superar e melhorar a sua qualidade de vida.

    • @jjussara
      @jjussara 6 років тому

      Rodrigo Silveira Oi moço, me comovi com a sua história, se você precisar conversar com alguém estou aqui

    • @italoabreu4191
      @italoabreu4191 4 роки тому

      Amigo, conseguiu superar ? Esta melhor?

    • @ionecarvalho728
      @ionecarvalho728 Рік тому

      Oi. Vc está bem hoje? Espero que esteja 🙌🏼🙌🏼

  • @mariannacosta8046
    @mariannacosta8046 4 роки тому +5

    Nossa! Acho q tenho exatamente isso. Vou mencionar essa possibilidade pro meu psiquiatra.

  • @jhonathaamorim3711
    @jhonathaamorim3711 4 роки тому +4

    Gratidão pelo seu vídeo . Estou passando por essa triste realidade nesse ano de 2020 . Espero logo conseguir sair desse trauma e melhorar logo . Se Deus quiser

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  4 роки тому +2

      Olá, obrigado por seu comentário... sempre que estiver com a ideia de que há algo de errado em seu comportamento, pensamento ou emoção, é importante que se busque uma ajuda psicológica e/ou psiquiátrica para que eles possam te dar um diagnóstico correto de sua dificuldade e te passarem o melhor tratamento possível.

  • @amandas1965
    @amandas1965 7 років тому +4

    Muito boa a explicação! Compartilhando: sofri um acidente automobilístico, no qual perdi uma pessoa que me relacionava e depois de três anos os sinais do TEPT foram ficando bem aparentes, cada vez mais frequentes e agudos, até eu ser diagnosticada com o transtorno há apenas 8 meses. Estou em tratamento desde então, com terapia e fármacos. Não foi fácil, e ainda não é, mas estou cada dia melhor... no caminho certo.
    E, pensando bem, tudo poderia ser bem pior em nossas vidas. Importante nos atermos em pensamentos positivos sobre as coisas da vida, para nós que estamos em tratamento da doença ou para aqueles que não foram diagnosticados ainda mas se identificam com o TEPT.

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  7 років тому +1

      Olá, obrigado por seu comentário e que bom saber que gostou... nos é de grande ajuda e nos alegra muito saber que está em tratamento para seu transtorno e que está melhorando. Podemos viver apenas o hoje, um dia de cada vez. A melhora vem com o tempo. Aceitação do transtorno é o primeiro passo para a mudança/melhora.

    • @hadassacruz2315
      @hadassacruz2315 7 років тому

      Amanda S Estou passando pela mesma situação que a sua, faz pouco tempo fui diagnosticada, mas evitei tomar medicamentos por medo de ficar dependente deles. Espero que seja forte e consiga superar sua perda.

    • @hadassacruz2315
      @hadassacruz2315 7 років тому

      Amanda S Eu gostaria muito de saber como você está agora. Eu sofri o acidente a 4 meses atrás e perdi a pessoa que eu estava me relacionando. Ainda sofri muito com as cenas porque foram muito forte.

    • @amandas1965
      @amandas1965 7 років тому +1

      Eu recomendo que aceite os medicamentos, se você está tendo sintomas muito fortes. Você precisa de conforto nesse momento e, mais do que tudo, ficar com a mente sã para poder tratar a raiz do problema... Se você for para a terapia sem estar com a mente sã, dificilmente você vai conseguir tratar a raiz do que está causando o TEPT em você. E além do mais, hoje em dia tem novos medicamentos que são chamados de medicamentos de nova geração, os quais são feitos para trazerem menos sintomas colaterais e menos "dependência" (se é que podemos chamar assim, porque o conceito dependência nesses casos é bem relativo).

    • @amandas1965
      @amandas1965 7 років тому

      Sobre como estou agora... difícil te dizer hahahaha. Tem dias que estou bem, dias que não estou muito... mas eu já entendi que é um processo lento de cura, assim como no meu caso demorou para aparecerem os sintomas, vai demorar para desaparecerem... mas os remédios me dão um conforto enorme e eu não deixaria de usar eles, a não ser que eu tivesse certeza que estaria bem o suficiente para caminhar sozinha, sem eles. Como uma das minhas terapeutas me disse, nesse momento é fundamental nós tratarmos o nosso FÍSICO, a nossa MENTE e o nosso ESPÍRITO. Então, não hesite em buscar ajuda, porque o quanto antes você começar a tratar o TEPT, mais fácil e provável será para você sair dessa firme e forte!

  • @ellycoutto3107
    @ellycoutto3107 7 років тому +9

    Eu passei por isso quando meu pai se acidentou e veio a óbito. No dia seguinte parecia que havia um nó em minha garganta. Também passei por muito stresse no lugar onde trabalhei. Minha vida nunca mais foi a mesma. Tenho buscado ajuda no Senhor! Relutei muito pra procurar um psiquiatra, com medo de tomar medicamentos. É algo desesperador!

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  7 років тому

      É algo realmente muito ruim. É importante saber que sempre há soluções para melhorar o transtorno e obter uma melhor qualidade de vida. A ajuda profissional é sempre a melhor indicação em casos de prejuízos significativos. E em caso de prejuízos menores é também uma grande aliada.

    • @ellycoutto3107
      @ellycoutto3107 7 років тому +1

      Falco & Ricci Qualidade de vida - Clínica de Psicologia mas há cura?
      Essa ajuda com qual profissional?

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  7 років тому

      Sim. Quando falamos de CURA na psicologia falamos de aprender a lidar com isso. Passar por situações Ansiosas e Tristes todos nós passamos, precisamos aprender a lidar melhor com elas para que elas não levem à transtornos mais graves. Os transtornos de Ansiedade possuem uma ótima resposta com a terapia cognitivo comportamental (psicólogo) associada à uso de medicamentos receitados por psiquiatras. Algumas pessoas podem ter pensamentos ruins sobre o uso de medicação mas ela é uma ajuda para tirar a pessoa da gravidade de seu transtorno para que a terapia possa ajudá-la a aprender a lidar com suas dificuldades. Com o tempo.. o uso dos medicamentos diminui até o seu cessamento e a pessoa pode lidar com as situações com o que aprendeu na terapia.

    • @ellycoutto3107
      @ellycoutto3107 7 років тому +1

      Realmente há um grande preconceito se tratando da medicação, eu mesma demorei demais pra buscar ajuda por conta disso, e só foi piorando.
      Não aconselho ninguém que esteja passando por isso a não buscar ajuda médica.
      Quais são os transtornos da ansiedade?

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  7 років тому

      Veja nosso vídeo sobre Transtornos da Ansiedade e se tiver interesse veja os vídeos de cada um deles.

  • @marciapelagio9696
    @marciapelagio9696 7 років тому +4

    ótimo Dr ...muito explicativo...me encontro assim em várias situações ...obrigada

  • @fernandoplay1931
    @fernandoplay1931 6 років тому +5

    No meu caso comprei uma casa numa comunidade carente após 3 meses de moradia nova, ao chegar do Centro da cidade cheguei em cãs onde estava minha mulher e meu filho de 4 anos, sentei no sofá de frente para a porta e vi um homem entrando correndo com uma arma na mao no momento eu só pensava em fecha a porta e foi aí que levei o primeiro tiro na perna.
    Então corri pulei a janela onde avia mais uns 5 ou 6 caras que me fizeram mais um disparo no peito onde cai no chão então olhando para o céu eu enxerguei o cano da arma na minha frente e lembro de ouvi diversos disparos resumindo foram 7 tiros 1 na cabeça bala alojada 1 no peito bala alojada 4 no braço 2 bala alojada e um na perna.
    Então depois de 3 meses foi que comecei a sentir os sintomas horríveis que me consomem até hj😢

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  5 років тому

      Olá, obrigado por seu comentário... sempre que estiver com a ideia de que há algo de errado em seu comportamento, pensamento ou emoção, é importante que se busque uma ajuda psicológica e/ou psiquiátrica para que eles possam te dar um diagnóstico correto de sua dificuldade e te passarem o melhor tratamento possível.
      Sua História realmente é muito significativa e justifica o transtorno. Espero que consiga superar.

  • @elanazimerman7653
    @elanazimerman7653 6 років тому +4

    Desrealização e despersonificação são constantes para mim, o medo de que isso nunca vai passar.

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  6 років тому +1

      Não temos como saber se passará, ou não. Por conta disso, nos preocuparmos com isso é "perda de tempo" que apenas faz com que nós fiquemos pior. O melhor é aprender a lidar com o que acontece hoje com você. Aceitação da sua condição atual pode ajudar você a "desencanar" e melhorar.

  • @rejianepereira3925
    @rejianepereira3925 4 роки тому +3

    Passei por varios traumas. Faz 5 anos que venho fazendo o auto conhecimento para me ajudar.

  • @drmariosousa
    @drmariosousa 7 років тому +1

    Parabéns por sua apresentação, educa e orienta o paciente a procurar auxílio profissional.

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  7 років тому

      Olá, obrigado por seu comentário e que bom saber que gostou... nos é de grande ajuda :)

  • @victoriafvargas
    @victoriafvargas 4 роки тому +3

    Eu tenho desde 2017, após um acidente de moto e carro. No início foi muito difícil, mas hoje conheço melhor o meu TEPT e consigo controlá-lo mais.

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  4 роки тому +1

      Obrigado por compartilhar sua experiência e que bom saber que está conseguindo superar e melhorar a sua qualidade de vida.

    • @italoabreu4191
      @italoabreu4191 4 роки тому +1

      Eu sofri um acidente de moto vai fazer 3 meses quase morri, tive 3 fraturas passei por 2 cirurgias, tive um pequeno edema cerebral que foi reabsorvido e só ficou uma pequena cicatriz no cérebro. Quando acordei no hospital após o acidente tive um perca de memória temporária, esqueci quem era minha namorada, mas lembrei depois de um tempinho. Hj quase 100% recuperado das fraturas, eu me sinto um pouco desorientado mentalmente, muito ansioso, nervoso, cansado durante todo dia, pois não durmo direito. Mudei um pouco minha personalidade, n consigo manter uma conversa de muito tempo, me bate uma ansiedade. N sei mais o q fazer. Como vc consegue controlar ?

    • @victoriafvargas
      @victoriafvargas 4 роки тому +1

      @@italoabreu4191 meu TEPT iniciou exatos 6 dias após meu acidente, ele foi aumentando e começou a interferir muito na minha vida...aí eu vi que não conseguia mais "controlar" e busquei ajuda profissional, fui fazer terapia e tomo medicamento até hoje. atualmente não to conseguindo voltar p terapia, mas quero voltar logo p conseguir parar com o medicamento. eu te indico procurar ajuda profissional mesmo, é a melhor coisa a se fazer :) a terapia ajuda demais

    • @italoabreu4191
      @italoabreu4191 4 роки тому

      @@victoriafvargas certo! Acho q vou seguir teu conselho, e procurar um profissional, pois isso está influenciando na minha vida diretamente. O pior sintoma é parecer q estou desorientado mentalmente, em determinados momentos. Eu quero voltar a ser como antes, um rapaz pro-ativo, que pouco parava, sempre estava fazendo algo ocupando meu tempo. Um rapaz q gostava de conversar, e se posicionava bem diante de todos, n importa onde eu eatava. Eu quero muito voltar a ser como era antes.

  • @mandy7444
    @mandy7444 3 роки тому +1

    O transtorno vai nos afetando sem nos darmos conta...
    26 de novembro de 2018 meu gato foi morto por cachorros de rua. De manhã, quando saí pra trabalhar, o vi morto, sendo comido por urubus. Passei 1 ano me culpando pelo fato. Passei a ter medo de cachorros de rua. Passei a evitar sair com meus amigos porque a tristeza não me deixava.
    26 de novembro de 2019, exatamente 1 ano após a morte do meu gato, fui assaltada na porta da minha casa por um cara de moto. Passei a ter pavor de moto. Me tremia toda vez que via uma. Não saio mais à noite sozinha. Tenho medo de ruas desertas, inclusive de dia, o que me impede de ir pra academia.
    Nesse período meu pai já estava muito doente, necessitando de cuidados constantes. Exatamente 6 meses pós-assalto, em 26 de maio de 2020, ele faleceu. Eu virei a chefe do lar, no sentido financeiro.
    15 dias após a morte do meu pai, descobri que meu namorado de 3 anos de relação estava roubando minha casa. 15 dias depois, após comprovação com câmera de segurança, terminei o namoro.
    Estava me sentindo uma vitoriosa por estar passando por tudo isso "muito bem", até começar a me incomodar profundamente com qualquer som que não fosse de minha vontade (música de vizinhos, festas, televisão num outro cômodo da casa...). Até alguns áudios de meditação começaram a me irritar. Passei 15 dias em pleno estresse, chorando por tudo, de cama. A vontade de morrer era constante, e confesso que só não me matei porque minha fé religiosa me sustentou.
    Acordo sem vontade alguma de sair da cama. Não tenho vontade alguma de sair, até mesmo quando tenho coisas para resolver. Não tenho força física pra coisa alguma.
    Até que, certo dia, meu terapeuta me diz: "você está em transtorno pós-traumático". Minha neurologista confirmou. Levei um choque! Jamais imaginei estar vivendo isso.
    Ao ler e ouvir sobre o assunto, me dou conta de que posso ser considerada em estágio avançado do problema.
    É sério! A gente não se dá conta de que está vivendo o transtorno até ter alguém que diga que é isso.
    E me serviu de lição: não é frescura. A pior coisa que tem é querer manter o equilíbrio, tentar superar uma situação, e ficar presa num looping de desespero e traumas. É horrível! Todos que passam por isso merecem muito respeito e carinho. É doloroso.

    • @caarloshenrique26
      @caarloshenrique26 2 роки тому

      Isso e verdade mais no brasil e pouco falado sobre esse transtorno pos traumático igual a dra Virgínia explicou fora do brasil e mais comum pq eles tem a guerras ou desastres naturais!!

  • @diariodeumamente3786
    @diariodeumamente3786 7 років тому +3

    Eu tive uma vida cheia de traumas. Passei por cada coisa que só eu e Deus sabemos. Moro na Suíça e estou em tratamento Psiquiátrico . E mesmo na clínica eu não falava à respeito. Para mim era só uma estafa . Muito trabalho e stress . Em uma da terapias minha fica caiu. Eu tinha que colocar tudo pra fora. Ainda não começei com o tratamento. A fila de espera é grande. É preciso muita força .

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  7 років тому

      É algo realmente muito ruim. É importante saber que sempre há soluções para melhorar o transtorno e obter uma melhor qualidade de vida. A ajuda profissional é sempre a melhor indicação em casos de prejuízos significativos. E em caso de prejuízos menores é também uma grande aliada.

    • @juliabrinco350
      @juliabrinco350 6 років тому

      Diário De Uma Mente Olá, procure na internet sobre PNL, thetahealing e constelação familiar. Pelo you tube ajuda muito.

    • @fulgorenitrousgameplaysdic8983
      @fulgorenitrousgameplaysdic8983 5 років тому

      Morei com um parente que tinha megalomania, comportamentos narcisistas e psicopatia até meus 20 anos. Em seguida me converti a Jesus e fui para uma igreja extremamente legalista e opressora, me arrebentei mais ainda e hoje estou começando a vencer o TEPT. Em suma, qualquer convite para ver algum amigo já me cansa, sair de casa me cansa, trabalhar me gera um desgaste gigantesco e etc. Me gerou um medo crônico de tudo. Mas, como disse, agora que descobri isso ele começou a diminuir graças a Deus. Tenho estudado e sido vigilante com minha mente. Ainda não o venci mas é o projeto. Continuem lutando galera!

  • @eloisasantana3542
    @eloisasantana3542 4 роки тому +3

    Passei por isso tudo e parece que vou passar por tudo novamente e isso me faz perder os momentos bons da vida.
    Me ajude por favor.

  • @ingridseilerprior9600
    @ingridseilerprior9600 7 років тому +3

    Há quase 2 anos sofri violência obstétrica no nascimento do meu filho, e fui recém diagnosticada com TEPT. Sempre tive a vontade de ter 2 filhos, mas como no primeiro tive essa experiência horrível, me sinto extremamente angustiada por não ser capaz de superar tudo isso e engravidar de novo, mas só de pensar no assunto já fico em pânico. Sem contar que todos os dias fico revivendo aquele momento e me perguntando porque fizeram eu passar por tudo aquilo...

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  7 років тому +3

      É algo realmente muito ruim. É importante saber que sempre há soluções para melhorar o transtorno e obter uma melhor qualidade de vida. A ajuda profissional é sempre a melhor indicação em casos de prejuízos significativos. E em caso de prejuízos menores é também uma grande aliada.

  • @eloisasantana3542
    @eloisasantana3542 4 роки тому +2

    Desencadeei esse estresse depois de sofrer um ave em 2016 fiquei boa porém minha qualidade de vida foi embora pois fico me vigiando prestando atenção com medo de passar mal pensamentos negativos acelerados ansiedades generalizada síndrome de pânico isso é terrível

  • @nilsonsousa3578
    @nilsonsousa3578 4 роки тому +3

    Eu tenho ansiedade e tenho extresse pos traumatico por causa do Bullying que sofri em ambientes de trabalho e nas ruas por pessoas que dizia ser amigos

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  4 роки тому +1

      Olá, obrigado por seu comentário... sempre que estiver com a ideia de que há algo de errado em seu comportamento, pensamento ou emoção, é importante que se busque uma ajuda psicológica e/ou psiquiátrica para que eles possam te dar um diagnóstico correto de sua dificuldade e te passarem o melhor tratamento possível.

  • @Denise.Carvalho
    @Denise.Carvalho Рік тому

    Que vídeo MARAVILHOSO.
    Muitíssimo obrigada.

  • @crazyshit7492
    @crazyshit7492 4 роки тому +2

    Muito bom vídeo é muito bem explicado, valeu...

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  4 роки тому

      Olá, obrigado por seu comentário e que bom saber que gostou... nos é de grande ajuda :)

  • @tatianareale1062
    @tatianareale1062 4 роки тому +2

    Excelente explicação! Muito obrigada!🙏

  • @rafaelprof3409
    @rafaelprof3409 4 роки тому +1

    Meus Parabens! muito bom seu vídeo. estou em um chalenge sobre o TEPT que são 25 flexões em 25 dias

  • @edgarthamospu2thz
    @edgarthamospu2thz 7 років тому +2

    Nossa, eu tive quase tudo isso, namastê por suas palavras

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  7 років тому

      Olá, obrigado por seu comentário e que bom saber que gostou... nos é de grande ajuda :)

  • @karolineoliveira2887
    @karolineoliveira2887 7 років тому +3

    Desenvolvi isso após a perda da minha filha. Eu estava grávida de 7 meses. Precisei ficar 5 dias internada, e ainda fazer o parto dela, pra piorar tudo meu ex noivo do qual eu amava muito foi um grosso e insensível cgm, fiquei tão decepcionada que terminei. Tudo o que vos citaram eu sinto praticamente. Vou começar psicoterapia.

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  7 років тому

      É algo realmente muito ruim. É importante saber que sempre há soluções para melhorar o transtorno e obter uma melhor qualidade de vida. A ajuda profissional é sempre a melhor indicação em casos de prejuízos significativos. E em caso de prejuízos menores é também uma grande aliada.

    • @viviprincesinha3594
      @viviprincesinha3594 2 роки тому

      Eu tenho tept Dr. Minha Mãe era alcoólatra deste pequena sofria quanto pequena e hoje faço uso de remédios não é nada fácil sou casada mas sofro muito com isso evito aniversários casamentos e um bloqueio para mim só Deus sabe

  • @damasdepreto1809
    @damasdepreto1809 6 років тому +4

    Eu acho que tenho isso, mais só evito mesmo lembrar do que aconteceu . E acabei cansando o cabeção . 🤦
    Me sinto fora da realidade também.

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  6 років тому

      É algo realmente muito ruim. É importante saber que sempre há soluções para melhorar o transtorno e obter uma melhor qualidade de vida. A ajuda profissional é sempre a melhor indicação em casos de prejuízos significativos. E em caso de prejuízos menores é também uma grande aliada.

  • @wanessaazevedo2019
    @wanessaazevedo2019 5 років тому +16

    Eu foi violentada sexualmente fisicamente psicologicamente pelo meu ex padrasto é hoje em dia não consigo me controlar e me estresso atoa pode ser estresse pós traumático?

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  5 років тому

      Olá, obrigado por seu comentário... sempre que estiver com a ideia de que há algo de errado em seu comportamento, pensamento ou emoção, é importante que se busque uma ajuda psicológica e/ou psiquiátrica para que eles possam te dar um diagnóstico correto de sua dificuldade e te passarem o melhor tratamento possível. Pode ser, pode não ser. A melhor maneira de saber é com um acompanhamento psicológico local. Para que você possa contar toda a história e seus sintomas com mais detalhes.

    • @jalesalvesperes6799
      @jalesalvesperes6799 3 роки тому

      @@terapiacognitivaonline mas eles so passam remedio q nao funcionam

  • @janearteira5627
    @janearteira5627 4 роки тому

    Descobri esse canal por um acaso, procurava respostas para meus sintomas após conviver com um narcisista perverso durante 19 anos

  • @glauciagianet6762
    @glauciagianet6762 6 років тому +1

    falou tudo. super explicativo, parabens

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  6 років тому

      Muito obrigado por seu comentário. É bom saber que temos pessoas que gostam de nosso conteúdo... :)

  • @rosangelaalvessilva9044
    @rosangelaalvessilva9044 4 роки тому

    Passei por abusos físicos e psicológico na infância hj tenho 24 anos e até hoje não consegui superar meu trauma sou stressada e hipervigilante com tudo principalmente com pessoas que se aproximam dos meus filhos Ou em situações em que eles se encontram.
    Vivo angustiada em fim tenho todos os sintomas descrito no vídeo sei que o primeiro passo é reconhecer o problema e então buscar por ajuda obrigado.

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  4 роки тому +1

      Olá, obrigado por seu comentário... sempre que estiver com a ideia de que há algo de errado em seu comportamento, pensamento ou emoção, é importante que se busque uma ajuda psicológica e/ou psiquiátrica para que eles possam te dar um diagnóstico correto de sua dificuldade e te passarem o melhor tratamento possível.

  • @gisleangelasabino2448
    @gisleangelasabino2448 7 років тому +1

    Passei por um trauma com minha filha,a forma na qual foi tratada por alguns procedimentos de técnico de enfermagem durante sua internação em UTI de um hospital público.
    e saibam eu tbm faço parte dá saúde ,sou técnica em RX em UTI infantil.
    A falta de conhecimento de buscar mais e a falta de humanização na área de saúde ainda impera, infelizmente.

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  7 років тому

      É algo realmente muito ruim. É importante saber que sempre há soluções para melhorar o transtorno e obter uma melhor qualidade de vida. A ajuda profissional é sempre a melhor indicação em casos de prejuízos significativos. E em caso de prejuízos menores é também uma grande aliada. A busca de conhecimento e maior humanização realmente é algo que falta em serviços de saúde... precisamos fazer a nossa parte.

  • @arrieguacrazytv9063
    @arrieguacrazytv9063 3 роки тому +1

    E atormentador

  • @moryanelima6788
    @moryanelima6788 4 роки тому +1

    Como lidar com um trauma no casamento? No dia do meu próprio casamento, onde eu estava casando com o homem que amava más foi um dia doloroso não foi um dia muito feliz.
    Vivo estressada não consigo más cuidar do meu corpo tenho crise de raiva.

  • @pescadordealmas77
    @pescadordealmas77 3 роки тому +2

    TEPT também pode ser causado por humilhações , tipo ser zombado por algum grupo de pessoas, mesmo q não haja ameaça ou agressão física

  • @kell2075
    @kell2075 5 років тому

    Eu estava vivenciando tudo isso relatado no video mas não entendia o pq isso estava acontecendo comigo achando que era apenas uma fase, me afastando de todo mundo me achando ser diferente das outras pessoas, e hoje apos um sonho após viiver com uma pessoa que abusou de mim já acordei com uma pressão muito forte no tórax e falta de ar, fui a emergência e o diagnóstico foi transtorno de estresse, vim pesquisar sobre esse transtorno e agora as coisas se tornaram muito clara pra mim por todas as minhas ações e meus sentimentos as pessoas ao meu redor e mundo. Grata.

  • @martamorette3494
    @martamorette3494 6 років тому

    Passei por esse estress pós traumáticos, quando perdi minha mãe ao ser acometida por um AVC . Entrei em pânico, não consegui ver aparelho de pressão, e ficava muito nervosa ao saber que a pressão estava alta. Hoje faço tratamento psiquiatrico e terapia comportamental. Segundo o meu médico sofro de TAG transtorno ansiedade generalizada

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  6 років тому

      Obrigado por compartilhar sua experiência e que bom saber que buscou ajuda especializada para ajudar com seu transtorno. Espero que consiga superar e melhorar a sua qualidade de vida.

  • @mariana-md7tn
    @mariana-md7tn 4 роки тому +1

    Desenvolvi o estresse pós traumático quando eu trabalhei em um lugar de muitas cobranças! Mas meu ambiente familiar também influenciou .. hoje não consigo trabalhar ! Sempre saiu pq sinto muitas angústia . Ninguém entende rs

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  4 роки тому

      Olá, obrigado por seu comentário... sempre que estiver com a ideia de que há algo de errado em seu comportamento, pensamento ou emoção, é importante que se busque uma ajuda psicológica e/ou psiquiátrica para que eles possam te dar um diagnóstico correto de sua dificuldade e te passarem o melhor tratamento possível.

  • @Denise.Carvalho
    @Denise.Carvalho Рік тому

    Obrigada por essa vídeo

  • @kessysantos3875
    @kessysantos3875 Рік тому

    Era o vídeo que estava procurando😮 achei que fosse so minha ansiedade atacando mais forte. Mas eu não sei como mas eu desenvolvi um medo horrível de pessoas desconhecidas, pra mim todos vao me fazer mal inclusive homens, sempre penso que vão tentar algo, não se foi pq ja fui assediada várias vzs e vejo muito sobre 3stupro e abuso contra mulheres/crianças/adolescentes enfim. So sei que tenho todos esses sintomas que vc falou, e percebi que isso piorou depois que virei mãe, o medo dobrou e tenho receio de caso acontecer com meu filho 😢😢😢 então evito sair, evito deixar ele sair msm com o pai, morro de medonde acontecer algo cmg quando estamos sozinhos e isso ao pouco está me matando. Ate medo de sair para trabalhar estou tendo😢

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  6 місяців тому

      É algo realmente muito ruim. É importante saber que sempre há soluções para melhorar o transtorno e obter uma melhor qualidade de vida. A ajuda profissional é sempre a melhor indicação em casos de prejuízos significativos. E em caso de prejuízos menores é também uma grande aliada.

  • @andrieli8747
    @andrieli8747 5 років тому +4

    Eu e meu esposo sofremos uma tentativa de assalto ontem, tentaram levar nossa moto, ele é policial e no instinto reagiu, caímos da moto,mas ele conseguiu sacar a arma e atirou,os bandidos fugiram...fiquei caída no chão sem reação, só vi o clarão dos tiros.....ainda não consegui dormir, e toda vez que lembro de cada detalhe começo a chorar, sensação de medo,sera que isso vai passar?

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  5 років тому

      Olá, obrigado por seu comentário... sempre que estiver com a ideia de que há algo de errado em seu comportamento, pensamento ou emoção, é importante que se busque uma ajuda psicológica e/ou psiquiátrica para que eles possam te dar um diagnóstico correto de sua dificuldade e te passarem o melhor tratamento possível.
      O TEPT tem cura mas a ajuda profissional é importantíssima para isso.

  • @claudiaandrade2150
    @claudiaandrade2150 5 років тому

    Em 2016, fui vítima de tentativa de estupro por um faxineiro em um hospital público. Queixei-me com a médica de plantão mas ela debochou. Ela debochava de todos os pacientes na enfermaria. Mais uma vez, fui abandonada pelo poder público. Toda hora lembrava-me do monstro. Se alguém tocasse em mim, mesmo mulheres, eu explodia. Fui vítima de estupro quando era novinha. Meus pais não me deram apoio emocional. A minha personalidade mudou drasticamente com vinte e poucos anos. Passei a falar palavrões fora de casa, antes eu era uma pessoa tímida e não agressiva verbalmente. Uma pequena mudança, no mar de muitas mudanças da minha personalidade.

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  5 років тому

      Obrigado por seu comentário... independente da sua dificuldade, há sempre uma solução para melhorar a sua qualidade de vida. A ajuda profissional é sempre a melhor indicação em casos de prejuízos significativos e em caso de prejuízos menores é também uma grande aliada.

  • @raquelsantos2530
    @raquelsantos2530 5 років тому +2

    Dia 08 do2 estarei dando aula na escola biblica dominical sobre o TEPT

  • @stefanie9835
    @stefanie9835 2 роки тому

    Descobri meu problema, depois de duas situações traumáticas desenvolvi isso.

  • @FabricioSantos-rd4sl
    @FabricioSantos-rd4sl 7 років тому +1

    Oi eu tive sim..pós.. passei pelo uma situação. mesmo estando tudo certo eu. tenho medo de tudo e todos como estivessem doentes.. essa angústia no peito me mata.. dia a dia

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  7 років тому

      É algo realmente muito ruim. É importante saber que sempre há soluções para melhorar o transtorno e obter uma melhor qualidade de vida. A ajuda profissional é sempre a melhor indicação em casos de prejuízos significativos. E em caso de prejuízos menores é também uma grande aliada.

  • @kamaleoa3811
    @kamaleoa3811 4 роки тому +2

    Excelente vídeo Doutor, você explica super bem.
    Estou nesse estado, meus cabelos estão caindo, surto com facilidade, as vezes acho que não tem saída...preciso buscar forças em algo, me distrair. Sinto ansiedade elevada, sinto medo de socializar, memórias me vem, e me sinto estagnada. estou beirando os 30 anos e a pressão social de trabalhar e me formar em alguma área só piora, pelo fato de não me encaixar em um padrão e não indentificar com o gênero que nasci tudo piora. Não sei o que mais fazer, será que isso vai passar? 😔

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  4 роки тому

      É algo realmente muito ruim. É importante saber que sempre há soluções para melhorar o transtorno e obter uma melhor qualidade de vida. A ajuda profissional é sempre a melhor indicação em casos de prejuízos significativos. E em caso de prejuízos menores é também uma grande aliada.

  • @Saruman9969
    @Saruman9969 4 роки тому +1

    Eu fui dopado com boa noite cinderela, brutalmente torturado, após isto tentaram me matar. Sobrevivi por um milagre, cheio de cicatrizes e sequelas. Na época eu era artista e esqueci de tudo o que eu fazia relacionado à arte, também esqueci da tortura e tentativa de homicídio por muitos anos. Após 10 anos, retornei ao local do crime e lembrei de tudo. Depois disso a minha vida acabou, não consigo assistir filmes, não consigo ler um livro inteiro, não toco guitarra como antes, no meu trabalho (advocacia), está tudo super complicado, acordo no meio da noite socando a parede até a minha mão sangrar. Já tentei fazer terapia e tomar remédios, mas não adiantou nada. Também tentei suicídio por diversas vezes. Não sei o que fazer.

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  4 роки тому +2

      Obrigado por compartilhar sua experiência. Sinto muito pelo que lhe aconteceu, realmente é algo terrível. Mesmo que tenha tendado já fazer terapia, não deixe de tentar novamente. Uma outra terapia poderia ajudar. Tente linhas diferentes, profissionais diferentes. Você não precisa ficar sofrendo com isso, e sua vida não precisa acabar.

    • @faustinofato4711
      @faustinofato4711 3 роки тому +1

      Roberto paiva,,,procureme no fb pelo nome de:o vigilante justiceiro justiceiro,,,vamos conversar eu tambem sinto isso...e to passando por isso...

  • @marcos-wi4tf
    @marcos-wi4tf 3 роки тому +2

    eis que você só tem pensamentos negativos

  • @valdeciroliveira4515
    @valdeciroliveira4515 5 років тому +1

    *Muito importante esse vídeo eu passei por 3 estresse pós traumatismo o primeiro em 2008 onde trabalhava vivenciei um homicídio até hoje vejo o corpo da vítima em minha mente em 2015 meu sobrinho sofreu um acidente quase morreu e por fim em 2019 2 primos meus mortos a tiros na cabeça não consigo viver mais nem trabalhar vivo preso no quarto ouço um sirene de ambulância lembro do meu sobrinho parece estar acontecendo tudo de novo me isolei vontade de morrer desejos suicidas não consigo dormir pesadelos as vezes chego a conclusão que a morte e a melhor solução estou sendo medicado mais não vejo melhora muitos falam que é frescura me sinto um lixo de ser humano eh horrível por mais que ouvi de um médico que aconteceu cmg em 2008 já se passou muito tempo já era para estar curado mais infelizmente do nada vem essa imagem desculpa o desabafo é o texto enorme*

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  5 років тому

      A Morte nunca é uma solução. Só podemos controlar a Vida. Você só pode melhorar, na vida. Na morte, quem dirá como será? Busque ajuda Psicológica. E se ainda não falou sobre isso, fale sobre a morte com seu psiquiatra.

    • @nilsonsousa3578
      @nilsonsousa3578 4 роки тому

      Busque a deus irmão procure uma igreja evangélica peça a deus que ti cure desse mal

    • @faustinofato4711
      @faustinofato4711 3 роки тому

      E verdade eu tambem desejo a morte,,,esse sofrimento e de mais...

  • @vitorandraderj5332
    @vitorandraderj5332 5 років тому

    Boa noite!!! A cerca de 4 anos atrás tive a infelicidade de me drogar ( cocaína) e fiquei com muita adrenalina e paranóia...coracão a mil e não conseguia respirar...até que tive que ser levado para o hospital...o médico veio me consultar e me perguntou o que eu estava sentindo... minha esposa e meu sogro estava do meu lado e não pude falar que eu tinha me drogado, pois ninguém sabia que eu estava usando drogas! Então fiquei mais nervoso e entrei em pânico e achei que iria morrer e que não tinha jeito... porém acho que o médico desconfiou que eu estava drogado e me medicou.. dormi por cerca de 12hrs direto...mais quando acordei eu já não era a mesma pessoa! Me sentia com medo e com o coração disparado e falta de ar!! Fiz vários exames do coração e não tinha nenhum problema... mais até hoje tenho umas crises.. já não uso drogas desdo ocorrido... nunca mais fui a mesma pessoa! As praticando exercícios físicos sinto o coração disparado aí vem o desespero...as coisas do dia a dia me deixa nervoso aí desperta a crise...fico com coração disparado.. respiração ofegante... tremor..pernas bambas.. suando muito... mente a mil... e até hoje acho que uma hora meu coração vai parar... muito triste...mais vou vivendo um dia de cada vez!!! 😢💔

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  5 років тому

      Viver um dia de cada vez é um bom começo. Espero que tenha buscado ajuda profissional depois de tudo isso. O acompanhamento psiquiatrico e/ou psicologico pode ser uma grande ajuda.

  • @mcnivinha2462
    @mcnivinha2462 6 років тому +2

    Eu tenho. Já passei da fase de relembrar mas aí tem outras reações tipo agressividade e impulsividade.

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  6 років тому

      Olá, obrigado por seu comentário... sempre que estiver com a ideia de que há algo de errado em seu comportamento, pensamento ou emoção, é importante que se busque uma ajuda psicológica e/ou psiquiátrica para que eles possam te dar um diagnóstico correto de sua dificuldade e te passarem o melhor tratamento possível.

  • @phillipesilvakpj849
    @phillipesilvakpj849 4 роки тому +1

    Tenho TEPT só Deus para mim liberta pois morei no nordeste todos os dias via pessoas mortas esquartejada decapitada dilacerada etc ... Preciso de ajuda .

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  4 роки тому

      Olá, obrigado por seu comentário... sempre que estiver com a ideia de que há algo de errado em seu comportamento, pensamento ou emoção, é importante que se busque uma ajuda psicológica e/ou psiquiátrica para que eles possam te dar um diagnóstico correto de sua dificuldade e te passarem o melhor tratamento possível.

    • @phillipesilvakpj849
      @phillipesilvakpj849 4 роки тому

      @@terapiacognitivaonline gratidão

  • @eloisasantana3542
    @eloisasantana3542 4 роки тому

    Evito pessoas locais por causa do trauma sofrido com risco de morte.me ajude por favor.

  • @moinkiq33567
    @moinkiq33567 3 роки тому

    Tenho estresse prós traumático por causa da violência doméstica na minha casa...
    Meus pais brigavam feio na minha frente desde os 3 anos e meu pai metia a porrada na minha mãe.
    Hoje em dia se alguém for grosso, querer discutir ou dar um fora em mim, eu fico com muita ansiedade quase como se fosse desmaiar.
    Não consigo brigar com ngm por causa disso, e eu não quero brigar, mas é necessário quando alguém for rude cmg e etc.
    Mas ñ consigo.... e quando eles brigam hj em dia eu fico ansiosa e me tremendo toda.

  • @raquelsantos2530
    @raquelsantos2530 5 років тому +1

    Gostei muito do seu comentario

  • @pretoraro650
    @pretoraro650 6 років тому +3

    Tive uma bad trip de maconha e logo depois muitos sintomas como esses. Tive despersonalização mas acredito que já estou curado dela, porém os sintomas de ansiedade, pânico (sinto que vou me perder na rua, mesmo indo em lugares pertos de casa), os sons das pessoas me iiritam facilmente e minhas noites de sono estão sendo acompanhadas de sonhos estremamente reais todos os dias.

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  6 років тому

      Bom dia. O uso de substâncias é perigoso por conta disso mesmo. Não sabemos o que pode acontecer e com quem vai acontecer. Já atendemos casos parecidos com o seu e a terapia ajudou muito na melhora do quadro. Se possível, busque uma ajuda psicológica. Seja em postos de saúde, caps, particular ou faculdades de psicologia.

    • @averdadedoi000
      @averdadedoi000 6 років тому +1

      Perfect Piano Brasil Cara, eu me tornei maconheito depois de velho, aos 33 anod. Hoje tenho 42 e te falo que a maconha é altamente viciante e muito.perigosa para quem sofrru traumas. Na onda da erva, os pensamentos intrusivos vem com força e as intensas recordaçoes dos traumas, sao amenizadas com mais erva. O estressado viciado entra em um ciclo que termina em desmotivaçao, culpa e morte. Sai fora de maconha Brother.

    • @elanazimerman7653
      @elanazimerman7653 6 років тому +2

      Você conseguiu se recuperar completamente? Eu tive uma bad trip de maconha também, já faz uns 2 meses e ainda estou com crises de pânico e ansiedade. Me sinto fora da realidade, duvidando de tudo, os pensamentos a milhão a todo momento... Nao sei o que fazer. Ja vou na psicologa e ela diz que é só depressao. Preciso de ajuda

    • @averdadedoi000
      @averdadedoi000 6 років тому

      Elana Zimerman Eu nao parei. Não consigo parar. Ultimamente a ansiedade está tao alta que se parar eu piro. Pareço cracudo quando falta maconha. Essa droga está muito batizada. O uso cronico leva a desmotivaçao total. Vira um ciclo vicioso literalmente. Droga, culpa, rwsultados ruins... Droga, culpa, resultados ruins...

    • @augustodiascarvalho7769
      @augustodiascarvalho7769 3 роки тому

      @@taylor1157 Está melhor já?

  • @professorluisfelipe3049
    @professorluisfelipe3049 4 роки тому

    Fala sobre a prática regular de atividade física na ajuda no caso do TEPT...

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  4 роки тому +1

      Atividade física pode ajudar em vários transtornos psiquiátricos, inclusive no TEPT

  • @LucasEmanuel-dj8hk
    @LucasEmanuel-dj8hk 7 років тому +1

    +1 Inscrito.

  • @Ve9218
    @Ve9218 3 місяці тому

    Estou assim algumas décadas mesmo com remédio e terapia. Filho mais novo tea e tdah , dai me aprisiona, gerou burnout

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  3 місяці тому +1

      É algo realmente muito ruim. É importante saber que sempre há soluções para melhorar o transtorno e obter uma melhor qualidade de vida. A ajuda profissional é sempre a melhor indicação em casos de prejuízos significativos. E em caso de prejuízos menores é também uma grande aliada.

  • @Claracorrea278
    @Claracorrea278 3 роки тому +1

    Essa doença pode ser causada por um gatilho gerado na infância que acabei remetendo na vida adulta? Eu sempre tive transtorno de ansiedade, que até então estava controlado, mas a algumas semanas atrás acabei tendo um gatilho e estou com todos os sintomas de estresse pós traumático, sendo que é a primeira vez que isso acontece, parece uma crise. Tenho muito irritabilidade, oscilação de humor, crises de choro, isolamento, palpitação, suor, entre outros sintomas

    • @ivi8060
      @ivi8060 3 роки тому

      Pode sim, veja os vídeos sobre Mães Narcisistas nos Canais do Psicólogo Fred Mattos, Anahy D'amico e Elisabeth Zamerul, talvez encontre a resposta.

  • @fernandaaltejane4090
    @fernandaaltejane4090 4 роки тому +1

    Bom eu passei por um trauma a 5 anos e só hj consigo falar sobre oque aconteceu.
    Um parente meu tentou me matar e eu estava grávida de 7 meses logo após a perda da pessoa que me criou (menos de 1 semana).
    Depois disso minha mãe começou a fazer um grande inferno na minha vida, me xingava e me humilhava muito.
    Hoje em dia posso perceber que tenho lapsos de memória, não sei oque estou fazendo
    Depois disso tudo tenho lapsos de memória, por ex: vou tomar banho e não sei oque estou fazendo, ou quando vejo estou lavo o cabelo tipo como se fosse involuntário do nada eu tô ali fazendo.
    Esqueço coisas simples, como colocar o lixo fora, aonde coloquei coisas e sempre dps da tentativa de assassinato eu tinha sonhos horríveis e passava muito mal .
    Hj sinto que preciso procurar uma ajuda, só não sei por onde começar

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  4 роки тому +1

      É algo realmente muito ruim. É importante saber que sempre há soluções para melhorar o transtorno e obter uma melhor qualidade de vida. A ajuda profissional é sempre a melhor indicação em casos de prejuízos significativos. E em caso de prejuízos menores é também uma grande aliada.

    • @kamaleoa3811
      @kamaleoa3811 4 роки тому +1

      Passei por vários traumas e tenho exatamente esses lapsos de memória. As vezes estou fazendo algo e quando me dou conta já larguei e estou fazendo outra coisa, é como uma falta de concentração também, foco desorientada. Não sei explicar, mas parece que quanto mais o tempo passa, agrava

    • @kitkath1636
      @kitkath1636 4 роки тому +1

      @@kamaleoa3811 como assim se agrava?

    • @kitkath1636
      @kitkath1636 4 роки тому +1

      @@kamaleoa3811 como assim se agrava?

  • @jorgepereira7403
    @jorgepereira7403 Рік тому

    Tô passando por isso após acidente de carro do nada me volta as lembranças de 7anos atrás enquanto dirijo sinto medo sonolência tontura muito ruim tem algum remédio pra isso

  • @ednafreitas2807
    @ednafreitas2807 Рік тому

    Vishiii,eu tenho isso, parece Borderline, eu tenho diagnóstico de TPB, mas eu me identifiquei agora. Meu pai é o melhor motorista que conheço, com 80 anos e ainda é um super motorista, me sinto mas segura com ele dirigindo que qualquer outra pessoa, mas filha de motorista não é motorista tbm, gente eu tenho horror , pânico de trânsito, me pavor maior é com motos, quando estou em um coletivo, ou outro carro, eu fico rezando pelo motociclista direto, e chego a me sentir mal, tbm aprender dirigir nem pensar pavor total, penso que vai acontecer um acidente o tempo todo. Como ironia do destino, meus filhos amam motos, o Caçula trabalha perseguindo bandido em uma moto, a condução pessoal dele é uma moto e ainda faz trilha com moto, quando tem que me levar a algum lugar de carro é um problema, porque ele quer ir de moto, e eu tenho pavor. Eu não entendo o porque, ao menos não me recordo de ter passado por situações de acidentes, ou ver acidentes, peço sempre a Deus para não deixar eu ver. Uma outra coisa agora é hospital Universitário, perdi meu filho do meu para um câncer, e ele faleceu em Hospital Federal da cidade onde moro, meu filho teve algumas reações extrapiramidal na minha frente, e tbm já tive, que eu saiba ele foi bem cuidado lá, mas tomei pavor e de quimioterapia tbm, horror só de ver os hospitais...que loucura essas sensações, são horríveis.

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  11 місяців тому

      Olá, obrigado por seu comentário... sempre que estiver com a ideia de que há algo de errado em seu comportamento, pensamento ou emoção, é importante que se busque uma ajuda psicológica e/ou psiquiátrica para que eles possam te dar um diagnóstico correto de sua dificuldade e te passarem o melhor tratamento possível.

  • @rexonadomathaus1313
    @rexonadomathaus1313 7 років тому +14

    Eu desenvolvi isso depois que usei droga alucinogicas

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  7 років тому +1

      Olá, obrigado por seu comentário... drogas alucinógicas podem sim ter esse efeito nas pessoas. Há casos de no primeiro uso, já causar paraóia, desrealizações e até quadros mais graves... sempre que estiver com a ideia de que há algo de errado em seu comportamento, pensamento ou emoção, é importante SIM que se busque uma ajuda psicológica e/ou psiquiátrica para que eles possam te dar um diagnóstico correto de sua dificuldade e te passarem o melhor tratamento possível.

    • @joaoribeiro7073
      @joaoribeiro7073 3 роки тому

      22992383894 mano se puder me chama la e me explica melhor que droga e oque você sentiu. Estou assim também

  • @sandramoura6826
    @sandramoura6826 Рік тому

    Minha irmã tem isso, ela teve isso depois de um desgosto muito forte 😢

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  11 місяців тому

      Olá, obrigado por seu comentário... sempre que estiver com a ideia de que há algo de errado em seu comportamento, pensamento ou emoção, é importante que se busque uma ajuda psicológica e/ou psiquiátrica para que eles possam te dar um diagnóstico correto de sua dificuldade e te passarem o melhor tratamento possível.

  • @mathiasbrender2771
    @mathiasbrender2771 2 роки тому

    Me descreveu inteiro 😭😭😭

  • @giselyfontes7676
    @giselyfontes7676 5 років тому

    Ok agora que vi o vídeo completo entendo pq me fizeram perguntas de coisas do meu último dia no hospital e eu não lembrava, eu simplesmente não sei como foi, só lembro da correria nos corredores enquanto tentavam reanimar meu pai inutilmente por 15 minutos, durante todo procedimento e tbm qnd recebi a notícia eu não chorei, não entrei em desespero como deveria ser isso causou reboliço... Pq não tive emoção na hora? Me sinto mal até hj...

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  5 років тому +1

      Cada pessoa lida de um jeito com experiências fortes. Aceitar que você lidou como lidou é essencial para melhorar. Culpar-se não ajuda em nada.

  • @isiscalheiros6
    @isiscalheiros6 6 років тому +1

    Estou em um processo de divórcio parece que tô passando por isso ,parece que tô vivendo um eterno inferno que nunca vai passar, preciso de ajuda...

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  6 років тому

      Olá, obrigado por seu comentário... sempre que estiver com a ideia de que há algo de errado em seu comportamento, pensamento ou emoção, é importante que se busque uma ajuda psicológica e/ou psiquiátrica para que eles possam te dar um diagnóstico correto de sua dificuldade e te passarem o melhor tratamento possível.

    • @isiscalheiros6
      @isiscalheiros6 6 років тому

      Onde encontramos essa clínica ?

  • @rafaelasoares2017
    @rafaelasoares2017 6 років тому +6

    Uma pessoa que sofreu abuso sexual na infância pode desenvolver o trauma?

    • @eupablostefanes
      @eupablostefanes 5 років тому +3

      Sim, pode ocorrer e além disso hiperssexualização. Eu como psicólogo atendi por 1 ano em uma clínica popular, onde isso era rotineiro em nossos casos, infelizmente.

    • @eoheinrich
      @eoheinrich 5 років тому +5

      Sim, eu vim assistir ao vídeo porque conheço alguém que desenvolveu TEPT justamente por ter sofrido abusos na infância, então quero saber melhor do assunto

    • @hanna_afrodite
      @hanna_afrodite 4 роки тому +1

      Eu desenvolvir o trauma ,😭😔💔
      Por abusos
      Não sei como procurar ajuda

    • @davikaz2611
      @davikaz2611 4 роки тому

      Eu

  • @raychaparausing452
    @raychaparausing452 4 роки тому +1

    É normal termos pesadelos/sonhos pertubadores relacionados ao assunto de medo que se teve após o estress pós traumatico? Os sonhos sal diferentes, mas o assunto é sempre o mesmo

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  4 роки тому

      Sim. Se estiver tendo algum prejuízo ou muito sofrimento... busque ajuda.

  • @fernandanovaes8826
    @fernandanovaes8826 4 роки тому

    Nossa me identifiquei muito com o vídeo fui diagnoticada com esse cid ele me faz sofrer muito.

  • @carolainesantos3145
    @carolainesantos3145 6 років тому +2

    Estou em dúvida ,vejo só, eu morava com meu pai, e meu pai ele tinha algumas doenças (13) na verdade só eu morava com ele ,Apesar de ele ter outros filhos de maior idade ,eu vivi com ele até os meus 10 anos, Quem foi quando ele morreu ,mas antes da morte dele ,nesses 10 anos que eu vivi com ele ,eu sofria muita rejeição por parte da minha família, e eu acabei perdendo a confiança nas pessoas ,para mim todas as pessoas que chegam perto de mim que vem conversar é como se quisesse algo ,por que os meus familiares eram assim, e pelo meu pai está doente constantemente ele estava internado devido aos problemas de saúde, eu vivia viajando com ele ou sem ele, às vezes eu ficava na casa de parentes, às vezes eu ia para casa da minha mãe ,mas também por causa dessa desconfiança que a gente tinha das pessoas a gente vivia constantemente viajando para todos os lugares que fosse possível ,com isso toda vez que eu ia para algum lugar eu sentia muita saudade do meu pai ,eu sentia muita tristeza e por muitas vezes eu não consegui dormir e quando era na hora de sair de lá eu senti uma certa preocupação ,porque eu pensava e se acontecer de novo, e se a gente se der mal ,de novo! mas eu sempre, sempre segui porque eu realmente tinha amor pelo meu pai ,eu não queria deixar ele naquela situação, porque todos os nossos familiares nos abandonaram, e eu não iria fazer isso com meu pai ,então nós vivemos nessa constante mudança, e geralmente quando eu vinha para casa da minha mãe ,eu me sentia muito triste eu sentia uma dor no meu peito muito grande ,eu senti um desespero que era capaz de eu querer me esconder para não ter que ficar com a minha mãe e longe do meu pai então muitas vezes eu vinha para casa da minha mãe e não dormir direito acordava muito cedo angustiada triste mas depois de alguns dias passavam e meu pai saiu do hospital e eu ia voltar para casa com ele mas nessa partida eu ficava muito também muito triste eu sentia um medo sentia estresse eu ficava angustiado assim tinha ninguém entendia que eu tava sozinha e que eu ia ter que voltar tudo aquilo de novo mais uma vez e assim foi até os meus 10 anos e aí foi quando meu pai infelizmente morreu isso Me abalou muito eu cheguei a ficar em casa sem dormir me temia por inteiro chorava fiquei com febre fiquei muito doente muito mesmo não tinha consciência para fazer nada só que sabia chamar o nome dele eu não sabia mais o que fazer no outro dia foi o enterro dele eu fiquei bem triste Fiquei doente novamente mas eu melhorei depois de algumas semanas eu sou cristão então eu mantia minha fé muito grande em que meu pai poderia melhorar mas como isso não aconteceu isso não só me abalou espiritualmente mas me abalou fisicamente eu fiquei muito mal muito decepcionada mas já faz dois anos que ele morreu e a alguns meses eu estava tendo muitas crises de choro chorava lá no cantinho assim sabe Para ninguém saber que eu tava chorando e minha mãe ela é uma pessoa muito dura então eu não recebo carinho dela e isso me faz ter muita muita saudade do carinho do colo do meu pai e depois que eu começou essas crises de choro constantemente todos os dias quando eu estava sozinho principalmente aí eu comecei a querer me privar das pessoas eu comecei a duvidar das pessoas sentir vergonha das pessoas medo das pessoas e eu simplesmente não queria conversar mais com ninguém e já vai fazer um mês que agora eu tô dessa forma não quero que ninguém me veja eu me sinto estranha eu sinto medo de tudo isso voltar acontecer de novo e quando eu vou para o colégio antes de ir eu fico Muito angustiado eu sinto muita agonia muito medo minhas mãos meus pés começa a ficar gelado minha boca começa a ressecar meu coração começa a ficar angustiado nervoso como se eu tivesse revivendo tudo aquilo que eu já passei como se eu fosse voltar e sofrer tudo aquilo de novo as humilhações ser rejeitada de novo Quando eu vou pro colégio e nunca gosto disso só às vezes eu gosto de só às vezes eu gosto de alguém mas na maioria não gosto de só porque eu tenho medo de chamar atenção das pessoas olharem para mim porque eu penso que tudo que elas olham para mim é porque tem alguma coisa errada eu sou uma pessoa bem inteligente lá no colégio Mas isso não é o suficiente para me dar aquela coragem aquela vontade de estar indo todos os dias já teve vezes que eu faltei a aula por causa desse medo e muitas vezes para esse medo passar eu preciso tá me concentrando em outra coisa celular ou alguma coisa que me tire do foco dessa dessa dessa preocupação desse medo meu coração começa a ficar muito rápido eu sinto agonia e eu fico trêmulo eu fico sem saber o que fazer todos os dias isso está acontecendo e muitas vezes eu tenho que ficar não é verdade repetindo na minha cabeça não é verdade não é verdade como se fosse uma coisa para minha mente aceitar que não é verdade que não vai acontecer de novo mas todos os dias eu sofro com a mesma coisa seja para ir para a escola ou seja para ir para a igreja não importa o lugar eu sempre me sinto assim e eu não sei mais o que fazer eu não sei se eu tenho Realmente esse transtorno de ansiedade ou trauma eu não sei então Gente me ajuda por favor eu não sei mais o que eu faço

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  6 років тому +1

      Olá, obrigado por seu comentário... sempre que estiver com a ideia de que há algo de errado em seu comportamento, pensamento ou emoção, é importante que se busque uma ajuda psicológica e/ou psiquiátrica para que eles possam te dar um diagnóstico correto de sua dificuldade e te passarem o melhor tratamento possível.

    • @carolainesantos3145
      @carolainesantos3145 6 років тому

      Falco & Ricci Qualidade de vida - Clínica de Psicologia obrigado!!💙

    • @averdadedoi000
      @averdadedoi000 6 років тому +1

      carolaine santos CALMA. Esses sentimentos podem estar sendo provocados por pessoas próximas que te querem mal. Já ouviu falar em Mãe Narcisista Perversa? Pesquise. Existem canais especializados, mas no Facebook, procure por : De filha para filha, maes narcisistas. Vc vai se surpreender. mas lembre se que nao há cura, sem dor. Nao negue a sua dor guerreira, ela é justificável. E por fim... SAIA DE CASA URGENTEMENTE.

  • @igorcampos3762
    @igorcampos3762 2 роки тому +1

    Quando adolescente, tive duas crises convulsivas, episódios que me marcaram muito, desde então precisei conviver com medo de reviver o trauma, me lembro de ter vivenciado,sazonalmente, alguns episódios muito similares ao pânico. No início desse ano, 8 anos após a última crise, precisei ir ao médico, recebi o diagnóstico da SPA, e estou enfrentando muita ansiedade com sensação de estranheza. Isso pode ter sido desencadeado pela TEPT?

  • @mirabiviarmusk
    @mirabiviarmusk 3 роки тому +1

    Pqp eu tô chocada ...

  • @andrechagas7655
    @andrechagas7655 5 років тому

    Infelizmente, estou passando por isso na minha vida. É muito horrível esse transtorno. Confesso que se não fosse Deus, a fé que tenho nEle, já teria tirado a minha própria vida. Deus é Fiel!!!

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  5 років тому

      Que bom que achou algo para se apegar e permanecer na luta. Espero que consiga ficar bem e que você busque também um apoio psicológico pois pode ser uma ótima ferramenta para sua melhora.

  • @I.renan.b
    @I.renan.b 4 роки тому

    Eu tenho isso porque fui assaltado 3 x, toda vez que eu ando na rua e vejo uma moto, passa um filme do meu assalto e isso me deixa muito mal .

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  4 роки тому

      É algo realmente muito ruim. É importante saber que sempre há soluções para melhorar o transtorno e obter uma melhor qualidade de vida. A ajuda profissional é sempre a melhor indicação em casos de prejuízos significativos. E em caso de prejuízos menores é também uma grande aliada.

  • @angelicabarbosa4992
    @angelicabarbosa4992 3 роки тому +4

    Olá, o bullying também pode ser um viés causador do TEPT?

    • @morganateodoro3824
      @morganateodoro3824 3 роки тому +1

      Oi Angélica, apesar de ser um fator importante, pelos critérios do DSM5 o bullying não se encaixa no TEPT

    • @caarloshenrique26
      @caarloshenrique26 2 роки тому +1

      Acho que sim mais depende !! Pq ja li sobre o transtorno pos traumático complexo de desenvolvimento a dra Virgínia fala mais relacionado a familias desfuncional, vc cresce numa familia sofrendo bullying, e mais comum ouvir falar de bullying no colégio

    • @caarloshenrique26
      @caarloshenrique26 2 роки тому +1

      O transtorno pos traumático complexo fala quando a vitima sofre abuso cronico sem chances de fuga !! Os sintomas e diferente a dra Virgínia fala mais sobre isso!! Vc pode ter gatilho emocional, distúrbio alimentar, problema de insônia sao 17 sintomas.

  • @taniareginadeolivera6072
    @taniareginadeolivera6072 Рік тому +1

    🌿🌼🌿

  • @mararegina9908
    @mararegina9908 5 років тому +1

    Me sinto assim sou filha de mãe narcista como posso me ajudar obrigada

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  5 років тому

      É algo realmente muito ruim. É importante saber que sempre há soluções para melhorar o transtorno e obter uma melhor qualidade de vida. A ajuda profissional é sempre a melhor indicação em casos de prejuízos significativos. E em caso de prejuízos menores é também uma grande aliada.

  • @karlabheatriznevesquaresma2578
    @karlabheatriznevesquaresma2578 4 роки тому

    Ano passado a família de uma amiga minha morreu e isso mexeu bastante cmg,foi em um acidente de carro,já tentei "evitar" andar de carro só que é impossível,e as vezes tenho flashback da ft do carro amassado.....e é horrível

  • @nicolykaren
    @nicolykaren 4 роки тому

    As vezes o meu eu parece estar na infância e esquece de eventos recentes

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  4 роки тому +1

      É algo realmente muito ruim. É importante saber que sempre há soluções para melhorar o transtorno e obter uma melhor qualidade de vida. A ajuda profissional é sempre a melhor indicação em casos de prejuízos significativos. E em caso de prejuízos menores é também uma grande aliada.

  • @pauloryan9786
    @pauloryan9786 5 років тому +1

    Cara, minha mente criou um trauma que não ocorreu

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  5 років тому +1

      Olá, obrigado por seu comentário... Isso pode acontecer mesmo. Nossa mente tem a capacidade de criar falsas memórias e traumas.
      Sempre que estiver com a ideia de que há algo de errado em seu comportamento, pensamento ou emoção, é importante que se busque uma ajuda psicológica e/ou psiquiátrica para que eles possam te dar um diagnóstico correto de sua dificuldade e te passarem o melhor tratamento possível.

    • @julianacadide8739
      @julianacadide8739 4 роки тому

      Paulo Ryan a minha também

  • @fernandairina8907
    @fernandairina8907 5 років тому

    Meus pais se mataram. Eu perdi as crenças religiosas. Isso foi muito bom. Razão vale muito mais que crenças. Mas tomo alprazolan para não ter ataque de pânico.

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  5 років тому +1

      Se é algo que te faz sofrer ou te traz prejuízos, busque ajuda psicológica.

  • @semeador4374
    @semeador4374 4 роки тому

    Carai, to vivendo isso tudo ai... Q marola !!

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  4 роки тому

      Olá, obrigado por seu comentário... sempre que estiver com a ideia de que há algo de errado em seu comportamento, pensamento ou emoção, é importante que se busque uma ajuda psicológica e/ou psiquiátrica para que eles possam te dar um diagnóstico correto de sua dificuldade e te passarem o melhor tratamento possível.

  • @izabelmoscardini4718
    @izabelmoscardini4718 3 роки тому

    A terapia trata doenças autoimune como artrose reaumatica

  • @eloisasantana3542
    @eloisasantana3542 4 роки тому

    Em 2016 sofri um ave fiquei boa porém desencadei

  • @adrianodantas3827
    @adrianodantas3827 3 роки тому

    Com o DSM-V mudou algum desses critérios de 5 anos atrás? Obrigado

  • @kleytonmattos2877
    @kleytonmattos2877 4 роки тому

    A uma semana exatamente eu quase perdi meu filho... Foi Deus mesmo que salvou... Presenciei tudo.. (resumindo tudo).. Meu filho está bem... Graças a Deus... Mas uma semana depois eu senti dores na cabeça ao fazer exercícios... Algo ñ natural para aquele exercício...
    Comentaram comigo que poderia ser este pós traumático.
    Poderia ser neste caso?

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  4 роки тому

      Poderia ser... para se ter o diagnóstico correto, somente com uma entrevista psicológica e/ou psiquiátrica.

  • @bradoqueHD
    @bradoqueHD 7 років тому +2

    Qual medico pode descobir qual tipo de transtorno eu tenho?

    • @terapiacognitivaonline
      @terapiacognitivaonline  7 років тому

      Normalmente, a especialização médica certa para transtornos psicológicos é a psiquiatria. O ideal é que se busque uma ajuda com um Psiquiatra e/ou Psicólogo. São os profissionais mais aptos para identificar seu transtorno e providenciar o melhor tratamento.