Grupo Instrumental Marina Silva -Sinfonia em sol menor (Mozart)

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 21 жов 2024
  • Neste registro, em 23/09/1996, que fez parte de um projeto cultural da Prefeitura de Montes Claros, o Grupo Instrumental Marina Silva interpreta uma parte da "Sinfonia em Sol Menor" de Mozart.
    De acordo com a característica do Grupo Instrumental Marina Silva, eles adaptavam as peças clássicas usando os instrumentos populares e mais acessíveis, em função dos altos custos de possuir e ter instrumentistas de uma orquestra tradicional. E provando que, com ousadia, talento e obstinação, pode-se ter um maravilhoso resultado artístico, como é comprovado nessa apresentação.
    O Grupo Instrumental Marina Silva, criado no início dos anos 1980 em Montes Claros, dentro do Conservatório Lorenzo Fernandez por iniciativa da maestrina, compositora e musicista Antonieta Silva e Silvério, e contando com a adesão de vários professóres do conservatório, teve uma brilhante trajetória, inclusive concorrendo ao Prêmio Sharp de Cultura, principal premiação da música popular nos anos final do século XX no Brasil.
    O Marina Silva, cujo nome é uma homenagem à fundadora do Conservatório de Música Lorenzo Fernandez, fazia a ponte entre o erudito e o popular, numa proposta de uma orquestra popular, utilizando instrumentos populares como violão, flauta doce e transversal, baixo elétrico dentre outros, de acordo com a habulidade de seus integrantes.
    Músicos:
    Antonieta Silva e Silvério: Regência e arranjo
    Geraldo Paulista: Violão
    Marcelo Andrade: Flauta transversal
    Marcelo Drummond: Violão
    Raquel Ulhoa: Flauta doce
    Lisa Pires: Flauta doce
    Mônica: Flauta doce
    Lucia Macedo: Teclado
    Denise: Flauta doce
    Cuca Moon: Flauta transversal
    Elinéia: Flauta transversal
    Arquivo: Josecé Santos
    Edição de áudio e vídeo: Flávio Colares
    #grupoinstrumentalmarinasilva #sinfoniaemsolmenormozart #culturadonortedeminas

КОМЕНТАРІ •