Há muitos erros na descrição dos adventistas q advém de generalizações. Mas o que me entristece são as qualificações negativas como “ obsessão sobre o sábado” só pq está no nome IASD. Há obsecao por presbíteros por uma igreja se chamar presbiteriana? Há obsessão pelo batismo por se chamar Batista? Obsessão por Lutero por se chamar Luterana? Preconceito!
Poderia me explicar o pq os adventistas creem que é necessário guardar o sábado para ser salvo? A seu ver, não seria isso uma forma de obsessão por uma doutrina específica envolvendo a salvação por intermédio de algo que as denominações diversas não obedecem, tornando os adventistas os únicos que fazem o que é certo? Além disso, n seria isso contrário ao que os próprios cristãos do primeiro século já faziam e que está presente no novo testamento, em que o domingo foi tomado como o novo dia do senhor, em virtude da ressurreição?
@@marcelosoares3789Jesus Cristo foi sim ressuscitado no domingo. Porém, não há um verso sequer mostrando essa suposta mudança do sábado pelo domingo e após a ressurreição de Jesus os apóstolos continuaram guardando o sétimo dia. E Jesus Cristo foi assassinado na sexta, ressuscitou no domingo e passou as 24 horas do sábado descansando na sepultura. Até em Sua morte Jesus guardou o sábado eterno do Senhor.
@@dawilliamdouglassilva4339 não exatamente. Historicamente, nos primeiros séculos existiam correntes de cristianismos distintos, e uma delas eram os judeus emnionitas, que mantinham práticas judaicas, incluindo a circuncisão (Pedro defendia a ideia que os gentios deveriam ser tbm, inclusive, diferente de Paulo). Esses grupos mantinham o sábado, enquanto outros guardavam no domingo. N existe uma afirmação explícita na Bíblia que deva guardar o domingo especificamente, mas isso é possível atestar historicamente que já era feito desde o primeiro século. Em Atos 20, 7, verifica-se que Paulo repartiu o pão com os discípulos no domingo. Na epístola de Barnabá (msm n sendo cânon, é um documento histórico que remonta ao ano 74) já comenta sobre essa prática de reunião cristã aos Domingos. Na Didaquê, documento datada próximo do período da destruição do templo em 70dc, traz a guarda do domingo como orientação apostólica, e Justino e Irineu de Lyon já comentam tbm sobre essa prática cristã, no início do sec. 2. Claro que existem passagens no livro de Atos que falam do Sábado, mas nunca no sentido que os cristãos deveriam guarda-lo, mas sim no sentido que os judeus (não cristãos) guardavam, e se reuniam no sábado, e normalmente nesse momento Paulo pregava para eles nas sinagogas. Paulo não estava guardando o sábado, apenas aproveitando o dia em que eles estavam reunidos. A comunhão cristã, baseada na Nova Aliança, era feita no domingo por uma prática de memória a Cristo
*SOU ADVENTISTA DO 7 DIA* ✓Reconheço que serei salvo somente pela graça de Cristo não por guardar o sábado, e aceito somente Jesus como salvador único e não Ellen with como adicional. ✓Guardo os mandamentos de Deus "os 10" confirmados inclusive por Jesus (Mt 19,16-19) por dever e não por obrigação e sim por amor ao Deus único, pois os mandamentos são manifestações do seu caráter ✓Creio Que o Sábado não é algo essencial pra minha Salvação, porém é o dia verdadeiro de guarda porquê a bíblia é composta por *66* e nenhum deles cita que Deus abençou ou santificou o "Domingo" ✓Creio que o Arrebatamento ocorrerá porém não de forma oculta e discreta mais sim de jeito glorioso e visível a todo olho.
@EliasGoulartdaSilva-mp6fr Amém meu irmão Deus é contigo, não é necessário(Obrigatório) crer em Ellen with. E sim, crê em Cristo e seguir os mandamentos.
Sou adventista do sétimo dia Vejo em um vídeo desses que a maior parte dos argumentos são apresentados de forma falaciosa, apresenta uma caricatura da igreja. Sempre escuto na minha igreja que Deus tem pessoas salvas em todas as denominações e muito mais...
Com toda certeza a única coisa que sei é que os adventistas são tão perseguidos será pq gente? Vejo tantas outras denominações fazendo tanta coisa diabólica de verdade e ninguém toca no nome delas mas a que busca a verdade bíblica e a transmite é tão apunhalada...Satanás chega a ter urticária quando ouve o nome da IASD kkkk
@curioso887 Eu jamais queria ser um adventista na minha vida, passei 4 anos da minha vida investigando argumentação dos adventistas para poder refutá-los. Me alimentava com muita fome de vídeos que criticavam a igreja adventista Investigava tudo, hoje entendo que a salvação é pela graça, mediante a fé, hoje sou um adventista do sétimo dia o que estuda a bíblia todos os dias
@@reginaldodepaulabueno9902 Sim é pela graça, mas isso não é justificativa para pecar, pô negar que Jesus é o Senhor? Porque? Ele não é menor que Deus, Ele É o SENHOR, porém ele se humilhou e se tornou homem e veio para nos resgatar, Is 53, Jo 1, Ap 5 e etc.
@@curioso887 Irmão, vc deveria não ficar acreditando cegamente nesse tipo de vídeo.Busque fontes primárias e aí sim faça suas observações. Eu sou adventista e cremos que Jesus é Deus,Jesus não foi criado por Deus.Ele se esvaziou da sua divindade e assumiu a forma humana,isso que cremos. Quando vejo algumas críticas que não são verdadeiras sinto a necessidade de responder Seja igual ao povo de Bereia descrito em Atos dos Apóstolos que investigava tudo que ouvia. Deus te abençoe irmão
Os adventistas são pessoas muito queridas e simpáticas. Eu gosto muito ver e ouvir as vezes as mensagens da igreja adventista. Eles são muito atenciosos e muito amigos. Que Deus abençõe os adventistas. Eu amo os adventistas, eles são uma bênção.
Lembrem-se sempre, Jesus não virá buscar pessoas pela placa da igreja que frequentam, mas sim aqueles que o adoram verdadeiramente. Sou Adventista e temos nossas diferenças, assim como todas tem algo que a diferenciam, mas o Deus que nos une é muito maior. Meu desejo é em breve estarmos juntos louvando ao cordeiro no céu. Que Deus abençoe a cada um.
Você diz isso, mas a igreja que você faz parte declara o oposto. Vocês são os remanescentes e nós somos os caídos. Se seu sentimento é genuíno, saia da IASD. Deus te abençoe
@@RobsonMarçal-z8u, eu gostaria de receber de você uma única passagem, onde diz que nos dias de Jesus, houve essa palavra seita, a não ser os fariseus que acusaram os Cristãos de seita.
@@hugoviniciusnascimentosilv3377 Onde você ouviu isso? só pode ter ouvido de alguém que nunca frequentou a igreja adventista e quer tirar conclusões sobre ela. Cada um segue o que acredita que é certo. Você está na sua igreja porque? você acredita que ela esteja errada? claro que não! você acredita que ela esteja certa. você sente vontade de seguir outra doutrina? não porque novamente você acredita que esteja na igreja certa. Nós seguimos essa igreja porque justamente acreditamos que ela esteja certa, assim como você segue a sua porque você acredita que ela seja a certa. Mas como a pessoa do comentário disse, igreja não salva apenas os que amam O senhor Deus de todo o coração.
1844, quando aconteceu, com Guilherme Muller, não existia a IASD, eles eram em sua maioria batista, mas dai, criou a igreja, com um grupo de estudiosos.
As Testemunhas de Jeová a mesma coisa, em 1870 não existia, a maioria era presbiteriano e batista, mas dai, criou o movimento chamados estudantes da bíblia com um grupo de estudiosos, só depois foi criado, com Rutherford, a religião Testemunhas de Jeová.
É mentira. a própria palavra " adventista" vem de " advento" que significa " volta " , portanto, se em 22 de Outubro de 1844 os " aguardadores da volta de Jesus " aguardavam a sua volta visível em 22 de Outubro de 1844 , é PROVA que os adventistas já existiam. Neste caso , os batistas eram adventistas ,.." e não sabiam",..coitadinhos. E depois deste FRACASSO assumidamente chamado de GRANDE DESAPONTAMENTO, os marketeiros empresariaIs da empresa IASD MUDARAM A velha ROUPAGEM DO PRODUTO FALIDO, por uma nova roupagem , PARA CONTINUAREM ENGANANDO O POVO INCAUTO, igual os marketeiros empresariais da empresa WatchTower. Mudaram o nome " estudantes da Bíblia" que já estava mais sujo do que pau de galinheiro,.por um nome nome " testemunhas de Jeová, em 1931.
Para produzir um vídeo com abordagem realmente honesta precisaria ressaltar alguns fatos relevantes, porém omitidos: *●Que a IASD aceita os princípios da Reforma Protestante do século XVI e que a doutrina da **_Justificação Pela Fé_** na pessoa de Jesus Cristo é ensinada pelos adventistas desde sempre.* Ao contrário das TJ, que rechaçam o protestantismo histórico e questões relacionadas ao mesmo. ●Faltou esclarecer que *o **_movimento milerita_** envolvia várias denominações religiosas norte-americanas à época como metodistas, batistas, presbiterianos etc.* O próprio Guilherme Miller (ou William Miller) era um pregador batista voluntário (leigo). *Os adventistas não negam, não renegam nem escondem sobre o **_desapatontamento de 22 de outubro de 1844,_** porém não ficaram remarcando datas igual às TJ.* Por outro lado a instituição IASD só passa a existir em 1863. Portanto, não é honesto afirmar que a Igreja Adventista "marcou" a data da volta de Jesus Cristo à Terra nessa ocasião... ●A IASD é uma denominação que surgiu sob muito estudo da Palavra, muita oração, jejum e lágrimas mediante esforços de um *grupo de homens e mulheres quebrantados diante do SENHOR e não por um único homem que resolveu "fundar" a sua própria denominação religiosa.* Mais uma vez a sua comparação com as TJ se torna inadequada nesse sentido. *●A IASD utiliza traduções da Bíblia que são comuns às diversas denominações e desde o início da sua história investe em pesquisadores e arqueólogos que vão estudar os textos do Livro Sagrado nas melhores fontes históricas e textuais.* Ao contrário das TJ que adotam uma tradução própria feita por pessoas que não conhecem os textos bíblicos originais e com notórios erros de tradução que levam a interpretações equivocadas. ●O corpo de doutrinas da IASD é estável desde o momento da sua fundação. Ao contrário das TJ que fazem acréscimos doutrinários ao longo da história ou retiram parte dos seus ensinamentos... *Um exemplo disto é o impedimento de fazer **_transfusão de sangue._** Este ensinamento só se incorporou ao grupo depois da década de 1930 (após a morte de Charles Russell, portanto).* ●Enfim, essa confusão e falsa convergência/equivalência entre a IASD e as TJ é realmente fruto de ignorância por uma pesquisa parcial e/ou desonestidade intelectual mesmo. Não resiste diante de uma análise minimamente séria dos fatos e contribui para a desinformação e confusão! 🤦♂️
Somos Adventista porque aguardamos o segundo advento de Jesus, João 14:1;3 - cremos que fomos salvos pela graça mediante a fé, e como resultado devemos obedecer não para sermos salvos, mas porque ja fomos salvos mediante o sacrificio de Jesus na cruz. Do Sétimo Dia porque cremos que o sabado é o dia do Senhor e nós observamos este dia como memorial da Criação e da Redenção. Marcos 2:27;28 - Êxodo 20:8:11...
Arinaldo, os princípios dos adventistas e das testemunhas de Jeová são os mesmos (cristianismo como continuidade do judaísmo sem levar em conta a descontinuidade como consta na carta aos Hebreus). A diferença é apenas de grau. Os Testemunhas de Jeová levam até às últimas consequências o apego ao velho testamento: negam a divindade de Cristo e a pessoalidade de Espírito Santo. Foi por apego aos cinco primeiros livros da bíblia que os judeus rejeitaram Jesus. Se apegaram à letra e esqueceram do sentido, da mensagem, da palavra viva ....
Celebram o morto (sábado - a aparente vitória do inimigo) e não o domingo (a vitória - a obra mais perfeita de Deus que é nossa salvação - ter participação na natureza divina
Sábado na qual foram destinado aos hebreus. Por acaso Adão e Eva guardavam o sábado? Fora que é cheio de tradições para guarda de sábado (na qual nenhum adventista consegue cumprir). Guardando o sábado, voces estão rejeitando o sacrificio de Cristo na cruz e, querem viver a velha aliança, assim rejeitando a nova. Cristo veio pra cumprir a lei, porque ninguém conseguir cumprir até hoje.
@arisnaldomarquescarvalho815 Se você disse : "cremos que fomos salvos pela graça mediante a fé" em Jesus Cristo, por que vocês não obedecem o ensino de Jesus, em Mateus 12 : 5 ? Se você crê que o sábado é o Dia do Senhor, os outros 6 dias que ele criou não são Dele ? E se algo ser do Senhor é para adorá-lo , então Sara adorava Abraão, pois Sara costumava chamar Abraão de meu Senhor ? 1 Pedro 3 :6. YHWH é Senhor do Céu e da Terra , então devemos venerar o Céu e a Terra ? E você afirmou : nós observamos este dia como memorial da Criação e da Redenção. Marcos 2:27;28 - Êxodo 20:8:11..." Onde está escrito em Marcos 2 : 27, 28 o menor indício que Jesus disse que é para guardar o sábado ? Se o sábado foi criado por causa do homem, é óbvio que antes do homem, NÃO EXISTIA SÁBADO. E se não existia sábado, então o sábado não é eterno . Ohlam significa tempo indefinido . O sábado teve um tempo indefinido ( ohlam) a partir da criação de Adão. ( e não antes ) Certo ? Aproveite e me explique isso : Adventistas comparam a gravidade com a lei do sábado. No livro adventista “ O último Convite” , pág. 70 , escrito por Clifford Goldstein , está escrito que “tentar derrubar a lei do sábado é o mesmo tentar derrubar a lei da gravidade . Será que procede esta afirmação ? Vejamos através de uma análise bíblica: Jesus Cristo ensinou que “ o sábado veio por causa do homem” , e não o homem por causa do sábado”( Marcos 2:27 ) Ora , se a lei do sábado é tão eterna quanto a lei da gravidade , então, antes do homem ser criado, não existia a gravidade? A Bíblia ensina que o homem foi criado no 6º dia criativo. Isso significa que até o 5º dia criativo não existia a gravidade . Consegue aceitar isso ? A Bíblia ensina que a lei do sábado só foi dada depois que os israelitas saíram da Terra do Egito . (Deuteronômio 5 : 15) . Então, isso significa que antes dos israelitas saírem da terra do Egito, não existia a gravidade ? Este livro diz na pág.70 , ' Afirmar que a guarda do sábado não é mais necessária seria o mesmo que tentar 'derrubar' a lei da gravidade. Então, por que a lei da gravidade foi derrubada até o 5º dia criativo ? Por que a lei da gravidade foi derrubada até os israelitas saírem do Egito em 1513 AC ? De acordo com um raciocínio sincero e honesto da pág. 70 deste livro adventista , não existia gravidade até o 5º dia criativo onde já existiam as plantas , rios, mares e animais. Se não existia a lei da gravidade, como que estes seres : plantas , rios. Mares e animais fizeram para sobreviver sem a lei da gravidade até o 5º dia criativo ? E como o povo israelita e o povo egípcio fizeram para sobreviver sem a lei da gravidade até o ano de 1513 AC, que foi quando os israelitas saíram do Egito e só então Deus deu a lei do sábado para eles com esta condição : “ o sábado é um sinal entre mim e os filhos de Israel ,..O sábado é um sinal entre mim e os filhos de Israel ( Êxodo 31: 13; Êxodo 31: 17 ) Portanto, a gravidade só foi criada a partir da nação de Israel sair do Egito em 1513 AC? Portanto, como puderam ver, é uma falácia comparar a lei da gravidade com a lei do sábado.Esta falácia não resiste a uma análise bíblica mais profunda. Como vimos na Bíblia , a gravidade sempre existiu, porém, a lei do sábado só passou a existir depois da criação de Adão, e se a lei do sábado só passou a existir a partir da criação de Adão, ela não é eterna no sentido de que sempre existiu antes de Adão e Eva terem sido criados . Isso não procede. Portanto , mais uma falácia adventista desmascarada .
@@AdelsonSilvadosSantos o sábado celebra a criação, portanto, em essência, não apenas a obra mais perfeita, mas a obra como um todo, praticamente toda ela; assim foi ordenado em Gênesis e repetido por outras 115 vezes por toda a Bíblia até Apocalipse, passando pela vida de Jesus, que nos deu seu exemplo; como exatamente isto pode ser interpretado por você como celebração à aparente vitória do inimigo? A redenção é celebrada pela santa ceia (ou ceia do Senhor), não tem relação com dia nenhum da semana. São sacramentos diferentes com objetivos diferentes; o domingo não entra nisto. Para o mais, alguns pontos podem ser ainda observados: 1. não entendo que a redenção seja maior que a criação, mesmo porque, se nada houvesse sido criado, então nada seria perdoado; basta pensar em outro exemplo para ficar claro como isto não faz sentido: imagine que você se casou com alguém e este alguém, tempos depois, te traiu (ou vice versa, tanto faz, apenas como exemplo), e então houve perdão e o casamento seguiu adiante; ora, o que vocês comemoram sempre? o perdão do pecado que não deveria sequer ter sido cometido ou o próprio casamento? simplesmente não fazemos este tipo de coisa... o acessório não é maior que o principal. 2. não fomos feitos para pecar, apesar da possibilidade, de modo que se não tivéssemos incorrido em pecado sequer haveria necessidade de perdão e, neste sentido, não teríamos pecado se tivéssemos obedecido a lei, lei a qual determinava, dentre outras coisas, a guarda do sábado; se o sábado seria, na sequência, revogado, então não faria sentido Cristo morrer por nós; ou seja, segundo seu raciocínio, ou Deus morreu por nós a toa, bastava ter revogado a lei antes, ou então já que Deus nos redimiu, isto é, nos perdoou, a lei continua em vigor, mas não precisamos mais obedecer; ora, nenhuma das hipóteses faz qualquer sentido já que em qualquer dos casos todo o cristianismo cai por terra justamente por a salvação (que você alega ser mais importante que a criação) deixa de ter qualquer importância. Quero dizer, teu argumento de que o domingo precisa ser guardado para enfatizar a salvação tira todo o sentido da salvação. Mas, fiquei com uma dúvida: o que exatamente você quis dizer com participação na natureza divina? me soou um tanto estranho.
Estranhas semelhanças entre algumas igrejas evangélicas: 1. Doutrina da Imortalidade da Alma 2. Observância do Domingo como dia de guarda com base na ressurreição de Jesus. 3. Tradições do catolicismo à cima da bíblia. 4. Prosperidade como sinal de fé. Coisas que a bíblia não ensina e que várias igrejas seguem.
Este é um canal q considero interessante, mas ainda dá tempo de remover este vídeo. O vídeo tenta empurrar adventistas para o mesmo grupo dos TJ, mas isso é o mais lamentável já q adventistas consideram protestantes como irmãos na fé evangélica enquanto testemunhas de Jeová nem consideram adventistas e nem consideram protestantes como seus irmãos. Quanto a semelhanças de crítica contra o Romanismo, voltem e leiam Lutero e Calvino e o que diziam sobre o Papado e verão o quão protestantes os Adventistas são.
Rapaz... Adventistas consideram os protestantes irmãos na fé??! Tem certeza disso?!? Pelo que já pude ver e perceber, no comportamento adventista: 1)os fiéis dessa confissão não dão oportunidade, em suas igrejas, para outro que não seja adventista cantar ou pregar, em suas igrejas. 2)sei também que eles consideram os cristãos que não guardam o sábado como apóstatas. Inclusive, quando em canções , as músicas adventistas fazem referência, à igreja do Senhor, está sendo considerada, sob esse manto, somente os que fazem parte da igreja adventista. 3)Uma pessoa da minha família faz parte desse grupo e ela já deixou claro para mim que os cristãos que não guardam o sábado ainda precisam ser iluminados para o fazerem, como se os adventistas estivessem mesmo em um patamar superior. Sei que os adventistas não são os Testemunhas de Jeová, mas essas posturas exclusivistas colocam aqueles muito próximo desse último. Por isso, o vídeo acima não presta nenhum desserviço a ninguém e foi postado porque tem suas razões para ter sido elaborado.
Observatório não fica magoado não por ouvir essa verdade, que sua igreja não considera as demais igrejas protestantes como irmãos, isso é fato. Mas fique mais feliz pelo fato que nem os evangélicos se consideram irmãos. Assembleiano diz que o Calvinismo da Presbiteriana é coisa do satanás. Presbiteriana diz que as curas e línguas da Assembleia e demais igrejas pentecostais e neo pentecostais são obras do satã. A própria assembléia está dividida em mais de 100 ministérios cada uma com sua peculariedade doutrinal e política. Acontece que o evangélico é muito hipócrita. Quando é conveniente chama as demais igrejas de irmãs, mas quando não interessa, são seitas. Kkkk
@@gilvanjunior.2022os TJ consideram Jesus Cristo apenas como um anjo e não nosso único e suficiente Salvador!! Eles também não comemoram aniversário, ano novo, não doam sangue ou recebem transfusão de sangue, etc. E, se eu não estiver errado, eles juram q só eles serão salvos. Já os ADSD dizem q todo aquele q crê em Deus Jesus Cristo será salvo, independente da religião. Há muito mais diferenças q semelhanças entre eles.
@@dawilliamdouglassilva4339 , eu não disse que eles são iguais. Destaquei que o fato de cada um desses grupos terem certas posturas de caráter exclusivistas torna um semelhante ao outro. A doutrina do aniquilacionismo, do sono da alma e da compreensão particular de quem é Jesus (os adventistas creem ser o arcanjo Miguel) também aproxima bastante os dois grupos.
Se alguém chegar a ti e falar olha a minha igreja é a verdadeira ou a minha igreja é a perfeita, fuja dela, agora se alguém chegar a ti e disser olha lá em nossa congregação estudamos a bíblia, Jesus o Cristo de Deus é nosso redentor único e exclusivamente, o Espírito Santo é o que ópera em nossas vidas, então você tem a chance de ir a um lugar que realmente busquem a Deus em Espírito e Verdade
Não necessariamente, os TJs, adventistas e mórmons pregam assim: "venha saber mais sobre Jesus Cristo", não vão empurrando logo de uma vez, mas no fim são seitas. O diabo se transforma em anjo de luz, se ele viesse do jeito que é, ninguém ia na dele...
@CrisLisboa37, eu te digo o mesmo : quando alguém disser : vamos para a minha igreja, que lá só pregamos Cristo. Lá quem salva é somente Jesus. Saia fora também, porque ninguém vai dizer que está errado. Errado é só os outros. No vídeo está dizendo que o homem têm uma alma imortal. Isso não é Bíblico. Sendo assim, já não confirma o que você disse, que na sua igreja só prega a Bíblia.
A única religião verdadeira não é uma organização, mas sim, uma pessoa. Jesus Cristo. João 14 :6 Portanto, o resto ? São falsos profetas . Mateus 24:11
@@roberto5521 olha o tamanho da mancada que você deu : se Jesus é a única religião verdadeira, que pelo que conheço ele não é nenhuma religião e nenhuma igreja, e sim a cabeça da igreja. Efésios 1 : 20. que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e pondo-o à sua direita nos céus, 21 acima de todo principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro. 22 E sujeitou todas as coisas a seus pés e, sobre todas as coisas, o constituiu como cabeça da igreja, 23 que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos. Efésios 5 : 23. porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. Colossenses 1 : 18. E ele é a cabeça do corpo da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência,
@@enoquemizaeldossantosmizae4550 @enoquemizaeldossantosmizae4550 Jesus disse, em João 14 : 6 , " NINGUÉM VEM AO PAI A NÃO SER POR MIM " , portanto, quem é que nos *religa* ao Pai ? É uma organização..ou..é UMA PESSOA, chamada Jesus Cristo ? Portanto, quem deu mancada é você. A não ser que você prove que Jesus mentiu em João 14 : 6, e que João 14 : 6 é um texto espúria. Vamos, saia da mancada que você deu.
Apesar da semelhança em alguns aspectos, isso não significa que são iguais. A assembleia de Deus crê na trindade, os batistas também e os adventistas da mesma forma. A AD crê na salvação pela graça, os batistas também e os adventistas da mesma forma. Apesar das semelhança, isso não significa que são a mesma coisa. Uma coisa é certa, na bíblia encontramos uma verdade absoluta e existem igrejas que estão mais proximas dela e outras mais distantes. Umas creem no assim diz o pastor, ja outras no assim diz o Senhor
"a bíblia encontramos uma verdade absoluta" Tão bitolado que não sabe nem mesmo o significado do termo "verdade absoluta". A biblia é o maior lixo e a maior mentira da humanidade. Não tem serventia nem para ser usada como papel higiênico...
Sim, e n foi a igreja adventista q marcou data, tal denominação nem existia na época, o q tinha era um movimento de pessoas de várias denominações q acreditaram na pregação de Miller, Miller esse q nunca se tornou adventista nem no futuro.
@@josimarzinhocitty9907 Mas Ellen White criou uma doutrina inteira ("juízo investigativo") p/ passar pano p/ a profecia furada de 1844... Ou seja, simplesmente não dá p/ tirar o corpo fora e afirmar que a IASD não tem NADA a ver com a história.
@josimarzinhocitty9907 Você nem sabe o que significa a palavra " adventista". Se você soubesse, você não diria uma contradição tão grande como essa. Adventista é quem prega a volta de Jesus. Se Wiliam Miller ( que vocês mudaram a roupagem para " Guilherme" ) pregava o advento ( a volta de Jesus ) é mais do que óbvio que William Miller era adventista. E os que se associavam com ele também eram adventistas. Portanto, é IMPROCEDENTE esta afirmação vossa que os adventistas são " superiores " a Wiliam Miller ( ou Guilherme Miller) . Está comprovado HISTORICAMENTE que vocês são todos FARINHA DO MESMO SACO.Estão apenas mudando o rótulo para a nova empresa IASD que ainda cobra o 11º mandamento ( o dízimo ) de pessoas INCAUTAS . ( Mateus 10 : 8 )
Então não podemos ficar falando que ele esta voltando ou que brevemente ele vai voltar pois estas afirmações da noção de tempo . temos que ter a certeza e a convicção que ele vai voltar o tempo a horas ,mês ,dia ano só o PAI CELESTE SABE !#
@@marcossimeao8077 Sim, então, por que Ellen White afirmou que ficou sabendo ? " Primeiros Escritos" pg 15 .Explique para nós ? a IASD faz parte da Babilônia, ou não faz ?
JEOVÁ como nosso Deus é o pai de nosso Salvador JESUS, cujo nome significa JEOVÁ é minha Salvação,eu me orgulho de ser. testemunha de JEOVÁ, respeito os outros religiosos.👐🙌🙌🙏
O salva nas TJs é que nunca houve um anjo falando com Russell.Há o fato também de que as TJs não perpetuaram o entendimento de Russell e fizeram as mudanças necessárias no seu conhecimento bíblico.O que admira nas TJs também, é que não tem teologia da prosperidade,nem imitam centro de umbanda com o retété dos evangélicos,as visões dos falsos pastores que tosquiam as ovelhas, é um tal de Deus me disse ,Deus revelou,e as orações feitas para remédio fazer efeito de curar dor de cabeça,...
Um ponto sobre os TJs: eles têm uma versão da Bíblia que altera por exemplo do texto de João 1:1, no qual a versão deles diz que Jesus era *um* deus. Alterando o texto original que afirma que Jesus era Deus. Eles tb não reconhecem o Espírito Santo como sendo também Deus. Basta isso para ver que eles pregam uma grande heresia.
@@vivianedepaula693um detalhe na própria Bíblia JFA usada por muitas outras denominações religiosas tem várias traduções com versões diferentes e em várias mais antigas são bem semelhantes a tradução do novo mundo. Assim como também a King James. Aí lhe pergunto se a novo mundo está errada porque as principais João Ferreira de Almeida e King James tem traduções parecidas. Outra questão você sabia que o espírito santo se tornou um Deus parte da trindade no ano de 325 no concílio de niceia. De acordo com o próprio professor arqueólogo e pastor adventista a trindade não se comprova em relatos antigos arqueológicos ou até mesmo diretamente na Bíblia. Resumindo se o próprio Deus não é misterioso o porque de querer criar uma situação aonde é um mistério que não se pode ser revelado, tão misterioso que nem na própria Bíblia que é a palavra de Deus não existe está palavra.
2:16 Detalhe importante a ser observado: Nessa época não existia igreja adventista, muito menos a ideia da guarda do sábado, eram um grupo de pessoas de várias denominações religiosas que reuniam para aguardar a volta de Cristo, em 1844, mas Jesus não retornou, e aí houve uma grande desapontamento e o grupo se dividiu em 3 grupos, dentre eles Ellen e o seu marido começou o adventismo. Vale lembrar que Ellen não profetizou ou previu a nova data da volta de Jesus.
Mas Ellen White inventou uma doutrina inteira ("juízo investigativo") p/ passar pano p/ a profecia furada de 1844... Ou seja, simplesmente não dá p/ tirar o corpo fora e afirmar que a IASD não tem NADA a ver com a história.
1:53 vdd na maioria dos casos. O problema é que alguns que estão nessas igrejas acham que a sua denominação é a única certa, e desprezam as doutrinas das outras.
Os adventistas desprezam as doutrinas das outras denominações que não estão de acordo com a bíblia. Exemplo: a guarda do domingo e a imortalidade da alma.
@@cris47ify Me responde uma coisa amigo, qual era a atitude de Deus quando tinha outras religioes falsas? A ordem dele era pra participar ou pra se abster e sr afastar nao tendo nem contato?
O adventismo é primordialmente cristão no sentido de ostentar as grandes verdades da fé. Nós cremos e afirmamos vigorosamente doutrinas como: 1. A plena Divindade de Jesus, 2. A Trindade, 3. A personalidade e Divindade do Espirito Santo, 4. A ressurreição corporal de Jesus 5. A santa ceia. 6. E a segunda vinda de Jesus.
Quanto a Jesus e Arcanjo Miguel há vídeos explicando as razões; de todo modo, isto não chega a ser uma crença fundamental. No mais, simplesmente não é assim.
Sabia que a Ellen White não acreditava na Trindade ? Sabia que os adventistas não acreditavam na trindade ? Mas, os marketeiros dos adventistas raciocinaram que os adventistas tinham que ter algo " em comum " com os católicos e protestantes em geral para atrair mais adeptos, e assim, passaram a incorporar a trindade, só que uma trindade exdrúxula e incoerente diante dos demais trinitaristas, pois ensinam que " Jesus é Jeová ". Um verdadeiro absurdo - dizem os trinitaristas em geral.Quanto a divindade do espírito santo, qual é o nome pessoal dele ? Para ser pessoa , tem que ter nome.
@edysuzartdossantos você adora a algum príncipe? Porque jesus é Deus... Opa ele é descrito várias vezes como rei, ou principe. É coisa básica amigo, é apenas um título dele.
@edysuzartdossantos Vamos lá: 1- Jesus sendo Miguel: Tese adotada por Lutero, Calvino e diversos pais da Igreja, mas que infelizmente foi se perdendo pelas Igrejas protestantes. 2- Satanás como corredentor: Uma mentira difundida por não aceitar uma interpretação clara que o Bode Azazel seria a representação de Satanás, sendo que culturalmente Azazel é um nome atribuído a um demônio, crença totalmente aceita pelos Judeus. 3- Obra incompleta de Jesus na cruz: Novamente, uma mentira descabida atribuída a nós, a IASD acredita plenamente na expiação completa no calvário, inclusive é uma das nossas doutrinas presente no livro Nisto Cremos. 4- Ressurreição de Moisés: Acreditamos que somente através da Ressurreição, é possível acender aos céus (tirando os casos excepcionais de Elias e Enoque). Você pode não concordar com nossas interpretações, mas dizer que é mentira é faltar com respeito e ser mal caráter, pois há muitas discussões no meio cristão sobre diversos temas, por exemplo: Calvinismo e Arminianismo
A questão do inferno tem mais a ver com fato da imortalidade da alma sem Deus não existe, e como o salário do pecado é a morte, não faz sentido os ímpios viverem eternamente.
@@markusfranca4141 o salário do pecado é a morte física segundo Paulo. Mas também uma morte eterna segundo apocalipse. Não há nenhuma forma de se entender que a segunda morte de apocalipse seja aniquilação da alma, visto que essa segunda morte é claramente e irrefutavelmente um local chamado lago de fogo.
@@gabrielpalheta6901 @gabrielpalheta6901 A segunda morte é sim uma morte física. Aliás, não existe recompensa (vida eterna ou morte eterna) fora do corpo, como é enfatizado por Paulo em 1 Coríntios 15 e 1 Tessalonicenses 4, por exemplo; e em Apocalipse 20 por João. Além disso, já que você citou aniquilação da alma, leia Mateus 10:28 e Ezequiel 18:20, e entenda que alma morre. Isso complementa o entendimento de que o ser humano é holístico, e que "alma" se refere à pessoa viva, como um ser integral; e que não há possibilidade de permanecer consciente após a morte. Lembremos que essa foi a mentira da serpente à Eva no Éden: de que o ser humano é imortal.
@@gabrielpalheta6901 a biblia usa esse termo fogo eterno para se referir a Babilônia, mas nós sabemos que a Babilônia não está pegando fogo, esse termo significa fogo que consome até esgotar o objeto! Não existe uma tradução perfeita na nossa língua.
A igreja adventista não se considera a igreja verdadeira não, eles até dizem que são o resto de um todo, ou seja: responsabilidade maior de pregar a palavra, mas não seremos exclusivos não
@@Eltonsvieira Se Jesus disse que o rico foi para um ligar de tormento int eu prefiro acreditar nele doq em Ellen White ou qualquer outro humano... E ali Jesus nao estava dize do sobre alma imortal e sim apenas que existe um lugar bom e um ruim para onde os mortos vão
Meu pai recebeu uma carta de uma mulher da Testemunhas de Jeová, e ele disse que tinha algumas heresias e doutrinas erradas. Bom, ninguém é perfeito, mas se for pra tentar ensinar os outros, ensina certo :V
As crenças das Testemunhas de Jeová ◆ A Bíblia é a inspirada Palavra de Deus. (2 Tim. 3:16, 17) Seu conteúdo não é mera história ou opinião humana, mas sim a palavra de Deus, registrada para nosso benefício. (2 Ped. 1:21; Rom. 15:4; 1 Cor. 10:11) ◆ Jeová é o único Deus verdadeiro. (Sal. 83:18; Deut. 4:39) Jeová é o Criador de todas as coisas, e como tal, só ele merece ser adorado. (Rev. 4:11; Luc. 4:8) Jeová é o Soberano Universal a quem devemos plena obediência. (Atos 4:24; Dan. 4:17; Atos 5:29) ◆ Jesus Cristo é o Filho unigênito de Deus, o único criado diretamente pelo próprio Deus. (1 João 4:9; Col. 1:13-16) Jesus foi o primeiro dentre as criações de Deus; portanto, antes de ser concebido e nascer como humano, Jesus vivia no céu. (Rev. 3:14; João 8:23, 58) Jesus adora seu Pai como o único Deus verdadeiro; Jesus nunca afirmou ser igual a Deus. (João 17:3; 20:17; 14:28) Jesus deu a sua vida humana perfeita como resgate pela humanidade. Seu sacrifício torna possível a vida eterna para todos os que realmente exercem fé nele. (Mar. 10:45; João 3:16, 36) Jesus foi ressuscitado dentre os mortos como espírito imortal. (1 Ped. 3:18; Rom. 6:9) Jesus voltou (tendo dirigido sua atenção como Rei para a Terra) e está agora presente como glorioso espírito. (Mat. 24:3, 23-27; 25:31-33; João 14:19) ◆ Satanás é o invisível “governante deste mundo”. (João 12:31; 1 João 5:19) Originalmente, ele era um filho perfeito de Deus, mas permitiu que sentimentos de presunção se desenvolvessem em seu coração, ansiou uma adoração que pertencia só a Jeová e engodou Adão e Eva a obedecerem a ele próprio em vez de escutarem a Deus. Assim ele fez de si mesmo Satanás, que significa “Adversário”. (João 8:44; Gên. 3:1-5; compare com Deuteronômio 32:4, 5; Tiago 1:14, 15; Lucas 4:5-7.) Satanás “está desencaminhando toda a terra habitada”; ele e seus demônios são responsáveis pela crescente angústia na Terra neste tempo do fim. (Rev. 12:7-9, 12) No tempo marcado por Deus, Satanás e seus demônios serão destruídos para sempre. (Rev. 20:10; 21:8) ◆ O Reino de Deus, sob Cristo, substituirá todos os governos humanos e se tornará o único governo sobre toda a humanidade. (Dan. 7:13, 14) O presente sistema iníquo será completamente destruído. (Dan. 2:44; Rev. 16:14, 16; Isa. 34:2) O Reino de Deus governará com justiça e trará verdadeira paz a seus súditos. (Isa. 9:6, 7; 11:1-5; 32:17; Sal. 85:10-12) Os iníquos serão eliminados para sempre, e os adoradores de Jeová gozarão de segurança duradoura. (Pro. 2:21, 22; Sal. 37:9-11; Mat. 25:41-46; 2 Tes. 1:6-9; Miq. 4:3-5) ◆ Vivemos agora, desde 1914,d no “tempo do fim” deste mundo iníquo. (Mat. 24:3-14; 2 Tim. 3:1-5; Dan. 12:4) Neste ínterim, está sendo dado um testemunho a todas as nações; depois virá o fim, não do globo, mas do sistema iníquo e das pessoas ímpias. (Mat. 24:3, 14; 2 Ped. 3:7; Ecl. 1:4) ◆ Existe apenas um caminho para a vida; nem todas as religiões ou práticas religiosas são aprovadas por Deus. (Mat. 7:13, 14; João 4:23, 24; Efé. 4:4, 5) A adoração verdadeira enfatiza não um ritual e uma exibição externa, mas um genuíno amor a Deus, demonstrado pela obediência a seus mandamentos e pelo amor ao próximo. (Mat. 15:8, 9; 1 João 5:3; 3:10-18; 4:21; João 13:34, 35) Pessoas de todas as nações, raças e grupos lingüísticos podem servir a Jeová e ter a Sua aprovação. (Atos 10:34, 35; Rev. 7:9-17) A oração deve ser dirigida só a Jeová por intermédio de Jesus; as imagens não devem ser usadas como objetos de devoção nem como ajuda na adoração. (Mat. 6:9; João 14:6, 13, 14; 1 João 5:21; 2 Cor. 5:7; 6:16; Isa. 42:8) As práticas espíritas têm de ser rejeitadas. (Gál. 5:19-21; Deut. 18:10-12; Rev. 21:8) Não há distinção de clero e leigos entre os cristãos verdadeiros. (Mat. 20:25-27; 23:8-12) O cristianismo verdadeiro não inclui guardar um sábado semanal ou satisfazer outros requisitos da Lei mosaica para se ganhar a salvação; fazer isso seria rejeitar a Cristo, que cumpriu a Lei. (Gál. 5:4; Rom. 10:4; Col. 2:13-17) Os que praticam a adoração verdadeira não se empenham em ecumenismo. (2 Cor. 6:14-17; Rev. 18:4) Todos os que são realmente discípulos de Jesus são batizados por imersão total. (Mat. 28:19, 20; Mar. 1:9, 10; Atos 8:36-38) Todos os que seguem o exemplo de Jesus e obedecem a seus mandamentos dão testemunho a outros sobre o Reino de Deus. (Luc. 4:43; 8:1; Mat. 10:7; 24:14) ◆ A morte resulta de se ter herdado de Adão o pecado. (Rom. 5:12; 6:23) Na morte, é a própria alma que morre. (Eze. 18:4) Os mortos não estão cônscios de nada. (Sal. 146:4; Ecl. 9:5, 10) O inferno (seol, hades) é a sepultura comum da humanidade. (Jó 14:13, “Douay”; Rev. 20:13, 14, “Almeida”) O ‘lago de fogo’ para onde são destinados os incorrigivelmente iníquos, segundo diz a própria Bíblia, é “a segunda morte”, a morte eterna. (Rev. 21:8) A ressurreição é a esperança para os mortos e para os que perderam entes queridos na morte. (1 Cor. 15:20-22; João 5:28, 29; compare com João 11:25, 26, 38-44; Marcos 5:35-42.) A morte em conseqüência do pecado adâmico não existirá mais. (1 Cor. 15:26; Isa. 25:8; Rev. 21:4) ◆ Um “pequeno rebanho”, apenas 144.000, irá para o céu. (Luc. 12:32; Rev. 14:1, 3) Esses são os que ‘nascem de novo’ quais filhos espirituais de Deus. (João 3:3; 1 Ped. 1:3, 4) Deus seleciona estes dentre todos os povos e nações para governarem quais reis com Cristo no Reino. (Rev. 5:9, 10; 20:6) ◆ Outros que têm a aprovação de Deus viverão para sempre sobre a Terra. (Sal. 37:29; Mat. 5:5; 2 Ped. 3:13) A Terra nunca será destruída ou despovoada. (Sal. 104:5; Isa. 45:18) Em harmonia com o propósito original de Deus, toda a Terra se tornará um paraíso. (Gên. 1:27, 28; 2:8, 9; Luc. 23:42, 43) Haverá moradias adequadas e fartura de alimentos para o usufruto de todos. (Isa. 65:21-23; Sal. 72:16) As doenças, todas as formas de incapacidade física e a própria morte se tornarão coisas do passado. (Rev. 21:3, 4; Isa. 35:5, 6) ◆ As autoridades seculares devem ser tratadas com o devido respeito. (Rom. 13:1-7; Tito 3:1, 2) Os cristãos verdadeiros não participam de rebelião contra as autoridades governamentais. (Pro. 24:21, 22; Rom. 13:1) Obedecem a todas as leis que não conflitam com a lei de Deus, mas a obediência a Deus vem primeiro. (Atos 5:29) Imitam a Jesus mantendo-se neutros em assuntos políticos. (Mat. 22:15-21; João 6:15) ◆ Os cristãos precisam harmonizar-se com as normas da Bíblia no que diz respeito ao sangue, bem como à moralidade sexual. (Atos 15:28, 29) Introduzir sangue no corpo, quer pela boca, quer pelas veias, é violação da lei de Deus. (Gên. 9:3-6; Atos 15:19, 20) Os cristãos têm de ser moralmente puros; a fornicação, o adultério e o homossexualismo não podem ter lugar em sua vida, tampouco a bebedice ou o abuso de drogas. (1 Cor. 6:9-11; 2 Cor. 7:1) ◆ A honestidade pessoal e a fidelidade nas responsabilidades maritais e familiares são importantes para os cristãos. (1 Tim. 5:8; Col. 3:18-21; Heb. 13:4) A desonestidade em palavra ou nos negócios e ser hipócrita não são compatíveis com ser cristão. (Pro. 6:16-19; Efé. 4:25; Mat. 6:5; Sal. 26:4) ◆ A adoração aceitável de Jeová requer que o amemos acima de tudo. (Luc. 10:27; Deut. 5:9) Fazer a vontade de Jeová, trazendo assim honra ao Seu nome, é a coisa mais importante na vida de um cristão verdadeiro. (João 4:34; Col. 3:23; 1 Ped. 2:12) Ao passo que fazem o bem a toda pessoa na medida do possível, os cristãos reconhecem que têm uma obrigação especial para com seus conservos de Deus; portanto, prestam ajuda especialmente a estes em casos de doença e calamidade. (Gál. 6:10; 1 João 3:16-18) O amor a Deus requer dos cristãos verdadeiros não só que obedeçam ao mandamento de amar o próximo, mas também que não amem o modo de vida imoral e materialista do mundo. Os cristãos verdadeiros não fazem parte do mundo e, por isso, evitam atividades que os identificariam como compartilhando seu espírito. (Rom. 13:8, 9; 1 João 2:15-17; João 15:19; Tia. 4:4).
Desde 2020 quando houve o Lockdown, as TJs não deixaram de pregar através de cartas e ligação telefônica. Eu mesmo, desde esse período, já perdi as contas de quantos milhares de cartas já distribuí. Sem falar na pregação de casa em casa ou no testemunho informal que tiramos semanalmente . Jesus nos deu a ordem de PREGAR então alguém tem que fazer isso, Ou seja, os verdadeiros seguidores de Cristo (Leia 👉 Mateus 24:14 e Mateus 28:19,20). Não esperamos que todos que recebam essa mensagem das boas novas entendem a verdade, mas os que tiverem discernimento, entenderão. É a libertação da servidão de Babilônia a qual será destruída em breve (Leia 👉 Apocalipse 18:2-8)
Adventistas acreditam no sangue de Jesus, que Jesus é Deus, que pessoas de todas as congregações podem ser salvas. Se você ainda continua falando mal, ou dizendo, "ah, mas é apenas a verdade, eles são hereges", talvez seu trabalho não seja a obra do Senhor! Respeito por essa instituição que respeita a todos os cristãos!
@@DanielSnyp o sábado é tão importante quanto qualquer outro mandamento. Eu não vou dizer jamais que se você não guardar você vai pro inferno. Agora, me ajude a entender... Você não fala o nome de Deus em vão, não adora outros deuses, não faz imagem e escultura, não mata, não mente, não rouba, não desonra seus pais, não trai sua esposa e nem cobiça a do seu próximo, não tem inveja. Curiosamente Deus nos deixou 10 mandamentos, 9 continuam valendo firmemente, mas 1 não? O sábado é o mandamento mais longo da bíblia, é aquele que contém o selo de Deus e também leva a palavra "lembra-te".
@@DanielSnypnão! O sábado foi feito por conta do homem, e não o homem por conta do sábado, a lei não salva. Ela é apenas um espelho onde mostra onde estamos errados.
Fui adventista por quase 10 anos e aprendi muita coisa sobre Deus, o amor que Cristo tem por nós e etc. O vídeo foi bem didático. Apesar de ter alguns trechos que não representa a visão adventista propriamente dita, no geral o vídeo tá bom. Estudei até pouco tempo com as Tjs aqui em casa e pelo pouco que estudei com eles de fato há algumas semelhanças. Mas há mais diferenças doutrinárias que semelhanças. Diferenças entre TJS E ADV: 1° guarda obrigatória do sábado para todo cristão. ( um crer o outro não crer) 2° trindade (um crer o outro não crer) 3° os filhos de Deus na genealogia do Gênesis como sendo anjos caídos. (um crer o outro não crer) 4° Continuismo/ cessacionismo dos dons. (um crer o outro não crer) 5° Tjs não doam sangue/ adv doam. 6° ressurreicao de Moisés (adv creem, Tjs não) 7° juízo pré-advento ou investigativo.( Adv creem, Tjs não) 8° decreto dominical (adv creem, Tjs não) 9° interpretação diferente dos 7 tempos que se passariam sobre o rei Nabucodonosor. ( em quanto os adventistas limitam os 7 tempos dentro do tempo de vida do rei, os Tjs aplicam o princípio dia ano e estende a data da profecia para séculos) 10° segunda chance no milênio para os ímpios( Tjs acreditam que sim, adv não) Etc, etc, etc... São muitas diferenças.
@@MichelineVeloso Dentro do conjunto de interpretações sobre a bíblia, me aproximo mais da visão adventista que da do salão do reino. A visão adventista sobre a lei, a graça e o juízo e a relação que essas coisas têm entre si, são algo que realmente me encanta.
Amigo, parabéns pelo vídeo, na questão da animação. Achei que ficou muito bom. Uma pena ter tratado de forma tão rasa a questão do Grande Desapontamento e do Sábado. Sou Adv7 e como membro da IASD já via sim grandes semelhanças nossas com as TJ o que não me envergonha em absolutamente nada, aliás, me esforço para manter o nível de estudo da Bíblia e coerência que eles têm. Creio que seu questionamento quanto a nova interpretação após o Grande Desap é muito pertinente e gostaria de argumentar contigo, mas não tenho o seu talento pra fazer vídeos assim. De qualquer maneira espero muito conhecê-lo se não aqui, na Eternidade, afinal de contas, tem espaço pra todo mundo que crer no Senhor Jesus de todo coração. Ahhh, mais um detalhe: autodenominar-se como a Igreja Remanescente em nada implica na salvação de irmãos de outras denominações. Um fraternal abraço
Mano, o seu estudo sobre as doutrinas Adventistas é limitado e questinavel... Eu questiono a metodologia de pesquisa dos críticos da igreja Adventista, inclusive a sua.
Toda crítica que se faz a seita Adventista é limitada, fora do contexto, fontes secundárias etc... Essa é uma ferramenta que a seita usa para se defender.
A Igreja Adventista em seu bojo doutrinario aceita e segue estes 6 fundamentos teológico embasado na Biblia. Podemos definir igrejas evangélicas como aquelas que tem se comprometido com certos fundamentos teológicos inegociáveis. Isto inclui: 1. A natureza de Deus revelado como três em um na Trindade. 2. Os evangélicos creem na singularidade de Jesus Cristo como o Filho de Deus, que é completamente divino, contudo tornou-se plenamente humano através de sua encarnação. 3. Eles mantêm a crença de que Deus escolheu revelar-se a si mesmo para a humanidade através dos seus atos poderosos e palavra falada fielmente registradas nas Escrituras e supremamente revelada na pessoa de Cristo. 4. Eles insistem na necessidade universal de salvação e na singularidade do trabalho salvador de Cristo para trazer perdão, livramento, regeneração, adoção e santificação. 5. Eles são encorajados pela segura esperança do retorno pessoal de Cristo, 6. E afirmam que todas as pessoas irão prostar-se diante de Deus no julgamento final.
Qualquer religião sem exceção que se acha a exclusiva, e diferentona, a escolhida de Deus na terra e exclui as outras nao merece atenção nem ser levada a sério. Esse exclusivismo é um fanatismo!
João fala que não viu, não que não existe. Além disso não sei se você sabe, mas Apocalipse não foi escrito de uma só vez. Apocalipse 3:12: "Farei do vencedor uma coluna no templo do meu Deus, e dali jamais sairá. Escreverei nele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome." Apocalipse 7:15: "Por isso, 'eles estão diante do trono de Deus e o servem dia e noite no seu templo; e aquele que está sentado no trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo'." Apocalipse 11:19: "Abriu-se então o templo de Deus nos céus, e dentro do seu templo foi vista a arca da sua aliança. E houve relâmpagos, vozes, trovões, um terremoto e grande chuva de pedras." Apocalipse 15:5-8: "Depois disto olhei, e abriu-se no céu o templo, o tabernáculo da aliança. E saíram do templo os sete anjos com as sete últimas pragas, vestidos de linho puro e resplandecente, e cingidos ao peito com cintos de ouro. Então um dos quatro seres viventes deu aos sete anjos sete taças de ouro, cheias da ira de Deus, que vive para todo o sempre. O templo se encheu com a fumaça da glória de Deus e do seu poder, e ninguém podia entrar no templo até que se consumassem as sete pragas dos sete anjos."
O fato de uma Profissão de fé em si considerar a igreja uma igreja dos últimas dias não é se consider ecclusivista, mas sim que tem a missao de espalhar o evangelho. Todos tem crenças divergentes, mas a coluna vertebral é a de que Cristo é Deus. E isso a IASD proclama muito. As pessoas falam do que não sabem. E leem, mas não compreendem.
Claro que os Adventistas e TJ vai falar que não tem semelhança, pq uma lutra contra outra para ser a Igreja verdadeira, se uma for e a outra não? Os Adventistas vai sair pra ir na outra? Ou vice-versa...e outra nenhuma vai dizer que é seita, qual igreja vai falar que é?
As semelhanças são mais aparentes do que de fato. Miguel é Deus no adventismo. Miguel é a primeira criatura nas testemunhas. O sabado é sagrado no adventismo. O sabado está abolido nas testemunhas. A marcação de data dos milleriras foi feita antes do adventismo. A marcação de datas das TJs foram feitas quando a igreja TJ ja estava estabelecida. O adventismo doa sangue. TJ nao doa sangue. O milênio TJ é na terra. O milênio no adventismo é no céu. Um vídeo sobre as diferenças seria mais honesto.❤❤
@@CANALDOCOLECIONADOR A Bíblia respeita a hierarquia. Logo Miguel não pode ser Deus. Esse ser está acima do arcanjo na hierarquia bíblica e são pessoas distintas.
Os católicos e presbiterianos/luteranos/batistas também possuem muitas semelhanças, logo, seguindo a lógica de raciocínio deste canal, podemos afirmar que são todas seitas?
Pois é, guarda do domingo, imortalidade da alma, inferno como lugar de tormento ,arrebatamento secreto, o bode azazel que é um demônio dizem que é Jesus. isso sim é heresia.
Não são semelhanças, são linhas teológicas que as igrejas decidiram seguir, simples assim. Na prática são completamente diferentes. Muitos teológos respeitados reconhecem o sábado mas discordam de outros pontos da igreja adventista. Inclusive eu, como adventista, reconheço a contribuição católica em muitos assuntos. A título de curiosidade, esta teoria de que o Papa se uniria a grandes potenciais não é só adventista, mas nasceu na igreja católica. Convido a todos os amigos nos comentários a nos debruçarmos mais sobre as escrituras e focar nas IDEIAS e não nas pessoas ou denominações...
LEMBRANDO; QUE O VÉU DO TEMPLO JÁ FOI RASGADO ,E TUDO CONCERNENTE AO ANTIGO PACTO, FOI CONSUMADOS ... MATEUS 27:51=JOÃO 19: 30... Exige das pessoas que obedeca, qualquer mandamento, ordenança, ou preceito basiado na lei de Moisés, ou dos livros dos profetas do antigo testamento, essa pessoa está tentando a Deus, e fazendo outras pessoas tentar também. Atos 15: 9-10-11... Nssa narrativa de Jesus; Ele responde os fariseus , pois eles murmuravam de Cristo e dos seus dicipulos por que comia e bebia com pecadores. Lucas 5: 27 a 30... A resposta foi, não necessitam de médicos os sãos, e sim os doentes, Cristo falou na cara dos hipócritas as seguintes palavras. Eu não vim chamar os justos a, e , sim os pecadores ao a arrependimento , V 31- 32.. Os fariseus tornaram a questionar a jesus sobre o porquê os dicipulos de Cristo não jejuava. V33 Jesus porem lhes fala uma parábola, Ninguém tira pedaço de uma roupa nova para costurar em roupa velha, pois rompera a nova , o remendo novo não condiz com o tecido velho. E ninguém coloca vinho novo em odre velho, pois o vinho novo rompera o odre e estragarão . Mas o vinho novo se coloca em odre novo para que ambos se conservem. Lucas 5: 36-37-38 O SENHOR Jesus explica, a impossibilidade de se misturar a lei e a graça... O contexto aqui é a comparação que os fariseus fazem , entre os dicipulos de João Batista que pertencem a velha ordem de coisas no antigo pacto da lei de Moisés.. Mas os dicipulos de Jesus que recebem com alegria de uma noiva na companhia de seu noivo. É impossível fazeros princípios da graça de Deus, se encaixar no velho sistema da lei mosaica selada com sangue de animais, não terá um pedaço do novo para se encaixar no velho, A Graça e a lei, nunca passará andar juntas, de igual modo, Ninguém poderia colocar o vinho novo em fermentação em saco de couro velho, pois não tem a elasticidade para suportar o vinho novo . O vínho novo se coloca em odre novo, para que ambos se conservam, o novo tem uma energia, um poder é muito puro, quando entra em contato com o valho o destrói, Sempre que alguém quer juntar lei e graça, acaba ficando sem nenhuma das duas. A lei deixa de lei ,e a graça deixa de ser graça. O cristianismo é algo completamente novo, e vem de uma revelação direta de Deus, a graça não é um conjunto de regras cerimoniais, ordenaças, objetos sagrados, clero, templo, altar, e tantas coisas que faziam parte da antiga dispensação que foi dada só mente para Israel. Será que o homem qua de fato a roupa nava? Será que ele aprecia o vinho novo? O que se ver de fato é não!!! Ou só passa de adaptação do judaísmo, com maior ou menor grau de elementos custurados , em suas afirmações e ofícios e instalações. O complimento de Jesus é, e ninguém tendo bebido o valho, quer logo o novo, porque dizem, o valho é melhor LUCAS 5 : 39... SEM DÚVIDAS , A VELHA ORDEM DE COISAS DO LEGALISMO JUDAICO, É MAIS ADEQUADO AO HOMEM NO SEU ESTADO NATURAL.. MAS A GRAÇA É SOBRE NATURAL, É APENAS PELA FÉ QUE ALGUÉM CONSEGUE ENXERGAR QUE A GRAÇA É TÃO ADEQUADA A DEUS ,COMO AO NOVO HOMEM, MAS O HOMEM EM SUA MENTE CARNAL, SEMPRE DIRÁ, O QUE EU POSSO FAZER?O QUE EU NÃO POSSO FAZER? E ISSO ACONTECE, POR TAL HOMEM NÃO TER VIDA NOVA EM SE MESMO, ESSE HOMEM IRÁ SE APEGAR AO VELHO SISTEMA DA LEI E DOS HOMENS... DO TIPO ,FASSA ISSO ,NÃO FASSA AQUILO, QUE É CONDIZENTE COM A SUA VELHA NATUREZA, POR ISSO TAL HOMEM DIRÁ SEMPRE ,MELHOR É O VELHO.. EM HEBREUS 9: 15-16-17, JESUS É MEDIADOR DE UMA NOVA ALIANÇA FEITA NO SEU PRÓPRIO SANGUE, E PAULO CONFIRMOU ISSO QUANDO ESCREVEU AOS 2 CORÍNTIOS 3 : 1 AO 16 , QUE SUA MISSÃO ERA PREGA SOMENTE A GRAÇA REVELADA ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO.. QUE DEUS ILUMINE SUA MENTE...
@@leandrosuburbano9867 faço parte da seita do Caminho, certamente não faço parte da sua seita, pois você não aceita a Bíblia como Verdade. Precisa acrescentar doutrinas pagãs, gregas e romanas.
1:06 mas qual o sentido de frequentar uma igreja que considera outras igrejas comm doutrinas diferentes como válidas? qual o sentido de fundar uma igreja se outra já é "a correta" e "válida"? queria entender isso
Diferenças teológicas secundárias e diferenças entre costumes. No fim, todo mundo se segue, com poucas coisas discordando um do outro, mas não existe essa de "a minha igreja é a verdadeira e a sua falsa" nessas questões.
São tantos pontos incoerentes no vídeo que necessitaria de um livro inteiro para debater mas vamos lá: 1 - O conteúdo do canal é extremamente preconceiuoso e lembra muito termos usados pela igreja católica no auge da perseguição: seitas, heresia, falsos cristãos... 1 - A igreja adventista se considera a igreja verdadeira, mas claro! Todas se consideram, do contrário n haverá várias religiões, a igreja simplesmente oficializou isso. E isso é bem diferente de dizer que só quem está na igreja q se salvará. 3 - Guilherme Miller não era adventista, aliás a igreja sequer existia, ela surgiu bem após o grande desapontamento, logo não faz sentido afirmar que a igreja deu uma "enganada para maquiar o erro. 4 - Comparação feita no vídeo pode ser feita com qualquer religião cristã, todas tem algumas semelhanças, pq claro são cristãs. Assim como os Árabes e Judeus têm pontos em comum com os cristãos.
Acho que não foi um ataque à denominações que se exclusivam, mas uma comparação entre duas denominações com a mesma origem. Tanto TJ quanto a IASD acreditam QUASE nas mesmas coisas pq vieram da mesma matriz: o grande desapontamento de 22/10/1844
Há 6 meses, e este comentário abaixo (que VOCÊ leitor público do UA-cam não pode lerpois não aparece para você ) , NÃO pode ser visto por ninguém ? O que tem de errado este comentário ? Mas, vocês do UA-cam podem criar contas fakes e comentar aquilo que quiserem , não podem ???
Talvez se nós tivéssemos mais empatia com o próximo ao invés de criticar todo mundo que pensa e age diferente da gente. Seríamos pessoas melhores. Se não é da nossa religião, é seita, se não frequenta igreja, é mundano e não presta... Só crente que presta.
A Igreja Adventista é seita porque? Porque guarda o sábado? Porque guarda os 10 mandamentos e não faz igual a maioria das igrejas evangélicas que guardam 9 mandamentos e deixam o sábado de lado argumentando sem fundamento que a guarda do sábado foi abolida? Se for, não é seita! A IASD segue todos os princípios bíblicos e acredita igual nas mesmas coisas que as outras denominações cristãs crêem (Natureza de Jesus, Trindade, Sacrifício de Cristo e Ressurreição!) Só não cremos na imortalidade da alma pois não tem base bíblica para dizer e afirmar que a alma é IMORTAL igual as outras igrejas ensinam, e a doutrina exclusiva do Santuário e do Juízo Investigativo, de resto, a IASD crê nos mesmos princípios bíblicos e não distorce eles! E O SÁBADO NÃO FOI ABOLIDO NA CRUZ E NÃO FOI DADO APENAS PARA OS JUDEUS, E SIM PARA O MUNDO TODO!
A Igreja Adventista é seita porque? Porque guarda o sábado? Porque guarda os 10 mandamentos? Por causa da doutrina do santuário e do juízo investigativo? A IASD não faz igual as outras denominações cristãs que guardam o domingo e dizendo sem base bíblica que o sábado foi abolido na cruz, já que também não há base bíblica para isso, mesmo a IASD tendo doutrinas distintas, ela segue a mesma raiz do cristianismo ortodoxo e não distorce ele em nenhum aspecto!
Características da religião verdadeira Considere as práticas e os ensinamentos dos cristãos do primeiro século: ◼ Confiavam na Palavra de Deus como seu guia. 2 Timóteo 3:16; 2 Pedro 1:21. ◼ Ensinavam que Jesus era o Filho de Deus, uma pessoa diferente do próprio Deus e subordinada a Ele. 1 Coríntios 11:3; 1 Pedro 1:3. ◼ Ensinavam que os mortos voltarão a viver no futuro por meio de uma ressurreição. Atos 24:15. ◼ Eram conhecidos pelo amor que prevalecia entre eles. João 13:34, 35. ◼ Não se limitavam a adorar de modo individual, mas estavam organizados em congregações e unidos sob a orientação de superintendentes e de um corpo central de anciãos que reconheciam Jesus como Cabeça. Atos 14:21-23; 15:1-31; Efésios 1:22; 1 Timóteo 3:1-13. ◼ Pregavam com zelo que o Reino de Deus é a única esperança para a humanidade. Mateus 24:14; 28:19, 20; Atos 1:8.
Já pesquisei várias denominações, ainda não vi nada igual ao os adventistas do 7 dia igreja rica em conhecimentos e a mensagem de saúde a guarda do sábado a obra de jesus no santuário,é blibico não tem o que discutir
Triste ver pessoas defendendo a sua denominação ao invés de unirmos para estudar a Palavra e tirar melhor entendimento dela, devemos sim analisar e criticar o que pensamos sobre a Bíblia e ver se aquilo provêm de Deus, a Igreja primitiva não se apegava a si mesma e sim aprendia a viver ajudando uma a outra, precisamos ser o corpo de Cristo e unidos cada vez mais, mas repito é triste ver pessoas defendendo a sua denominação ao invés de olhar para si e entender o que precisamos melhorar como corpo de Cristo para estamos mais perto da verdade de Deus
Em qual parte da bíblia fala qual igreja é a certa? Esse tipo de debate apenas afasta as pessoas da palavra, independente da religião você precisa crer e seguir a palavra, toda igreja tem pontos que a bíblia condena.
As crenças das Testemunhas de Jeová ◆ A Bíblia é a inspirada Palavra de Deus. (2 Tim. 3:16, 17) Seu conteúdo não é mera história ou opinião humana, mas sim a palavra de Deus, registrada para nosso benefício. (2 Ped. 1:21; Rom. 15:4; 1 Cor. 10:11) ◆ Jeová é o único Deus verdadeiro. (Sal. 83:18; Deut. 4:39) Jeová é o Criador de todas as coisas, e como tal, só ele merece ser adorado. (Rev. 4:11; Luc. 4:8) Jeová é o Soberano Universal a quem devemos plena obediência. (Atos 4:24; Dan. 4:17; Atos 5:29) ◆ Jesus Cristo é o Filho unigênito de Deus, o único criado diretamente pelo próprio Deus. (1 João 4:9; Col. 1:13-16) Jesus foi o primeiro dentre as criações de Deus; portanto, antes de ser concebido e nascer como humano, Jesus vivia no céu. (Rev. 3:14; João 8:23, 58) Jesus adora seu Pai como o único Deus verdadeiro; Jesus nunca afirmou ser igual a Deus. (João 17:3; 20:17; 14:28) Jesus deu a sua vida humana perfeita como resgate pela humanidade. Seu sacrifício torna possível a vida eterna para todos os que realmente exercem fé nele. (Mar. 10:45; João 3:16, 36) Jesus foi ressuscitado dentre os mortos como espírito imortal. (1 Ped. 3:18; Rom. 6:9) Jesus voltou (tendo dirigido sua atenção como Rei para a Terra) e está agora presente como glorioso espírito. (Mat. 24:3, 23-27; 25:31-33; João 14:19) ◆ Satanás é o invisível “governante deste mundo”. (João 12:31; 1 João 5:19) Originalmente, ele era um filho perfeito de Deus, mas permitiu que sentimentos de presunção se desenvolvessem em seu coração, ansiou uma adoração que pertencia só a Jeová e engodou Adão e Eva a obedecerem a ele próprio em vez de escutarem a Deus. Assim ele fez de si mesmo Satanás, que significa “Adversário”. (João 8:44; Gên. 3:1-5; compare com Deuteronômio 32:4, 5; Tiago 1:14, 15; Lucas 4:5-7.) Satanás “está desencaminhando toda a terra habitada”; ele e seus demônios são responsáveis pela crescente angústia na Terra neste tempo do fim. (Rev. 12:7-9, 12) No tempo marcado por Deus, Satanás e seus demônios serão destruídos para sempre. (Rev. 20:10; 21:8) ◆ O Reino de Deus, sob Cristo, substituirá todos os governos humanos e se tornará o único governo sobre toda a humanidade. (Dan. 7:13, 14) O presente sistema iníquo será completamente destruído. (Dan. 2:44; Rev. 16:14, 16; Isa. 34:2) O Reino de Deus governará com justiça e trará verdadeira paz a seus súditos. (Isa. 9:6, 7; 11:1-5; 32:17; Sal. 85:10-12) Os iníquos serão eliminados para sempre, e os adoradores de Jeová gozarão de segurança duradoura. (Pro. 2:21, 22; Sal. 37:9-11; Mat. 25:41-46; 2 Tes. 1:6-9; Miq. 4:3-5) ◆ Vivemos agora, desde 1914,d no “tempo do fim” deste mundo iníquo. (Mat. 24:3-14; 2 Tim. 3:1-5; Dan. 12:4) Neste ínterim, está sendo dado um testemunho a todas as nações; depois virá o fim, não do globo, mas do sistema iníquo e das pessoas ímpias. (Mat. 24:3, 14; 2 Ped. 3:7; Ecl. 1:4) ◆ Existe apenas um caminho para a vida; nem todas as religiões ou práticas religiosas são aprovadas por Deus. (Mat. 7:13, 14; João 4:23, 24; Efé. 4:4, 5) A adoração verdadeira enfatiza não um ritual e uma exibição externa, mas um genuíno amor a Deus, demonstrado pela obediência a seus mandamentos e pelo amor ao próximo. (Mat. 15:8, 9; 1 João 5:3; 3:10-18; 4:21; João 13:34, 35) Pessoas de todas as nações, raças e grupos lingüísticos podem servir a Jeová e ter a Sua aprovação. (Atos 10:34, 35; Rev. 7:9-17) A oração deve ser dirigida só a Jeová por intermédio de Jesus; as imagens não devem ser usadas como objetos de devoção nem como ajuda na adoração. (Mat. 6:9; João 14:6, 13, 14; 1 João 5:21; 2 Cor. 5:7; 6:16; Isa. 42:8) As práticas espíritas têm de ser rejeitadas. (Gál. 5:19-21; Deut. 18:10-12; Rev. 21:8) Não há distinção de clero e leigos entre os cristãos verdadeiros. (Mat. 20:25-27; 23:8-12) O cristianismo verdadeiro não inclui guardar um sábado semanal ou satisfazer outros requisitos da Lei mosaica para se ganhar a salvação; fazer isso seria rejeitar a Cristo, que cumpriu a Lei. (Gál. 5:4; Rom. 10:4; Col. 2:13-17) Os que praticam a adoração verdadeira não se empenham em ecumenismo. (2 Cor. 6:14-17; Rev. 18:4) Todos os que são realmente discípulos de Jesus são batizados por imersão total. (Mat. 28:19, 20; Mar. 1:9, 10; Atos 8:36-38) Todos os que seguem o exemplo de Jesus e obedecem a seus mandamentos dão testemunho a outros sobre o Reino de Deus. (Luc. 4:43; 8:1; Mat. 10:7; 24:14) ◆ A morte resulta de se ter herdado de Adão o pecado. (Rom. 5:12; 6:23) Na morte, é a própria alma que morre. (Eze. 18:4) Os mortos não estão cônscios de nada. (Sal. 146:4; Ecl. 9:5, 10) O inferno (seol, hades) é a sepultura comum da humanidade. (Jó 14:13, “Douay”; Rev. 20:13, 14, “Almeida”) O ‘lago de fogo’ para onde são destinados os incorrigivelmente iníquos, segundo diz a própria Bíblia, é “a segunda morte”, a morte eterna. (Rev. 21:8) A ressurreição é a esperança para os mortos e para os que perderam entes queridos na morte. (1 Cor. 15:20-22; João 5:28, 29; compare com João 11:25, 26, 38-44; Marcos 5:35-42.) A morte em conseqüência do pecado adâmico não existirá mais. (1 Cor. 15:26; Isa. 25:8; Rev. 21:4) ◆ Um “pequeno rebanho”, apenas 144.000, irá para o céu. (Luc. 12:32; Rev. 14:1, 3) Esses são os que ‘nascem de novo’ quais filhos espirituais de Deus. (João 3:3; 1 Ped. 1:3, 4) Deus seleciona estes dentre todos os povos e nações para governarem quais reis com Cristo no Reino. (Rev. 5:9, 10; 20:6) ◆ Outros que têm a aprovação de Deus viverão para sempre sobre a Terra. (Sal. 37:29; Mat. 5:5; 2 Ped. 3:13) A Terra nunca será destruída ou despovoada. (Sal. 104:5; Isa. 45:18) Em harmonia com o propósito original de Deus, toda a Terra se tornará um paraíso. (Gên. 1:27, 28; 2:8, 9; Luc. 23:42, 43) Haverá moradias adequadas e fartura de alimentos para o usufruto de todos. (Isa. 65:21-23; Sal. 72:16) As doenças, todas as formas de incapacidade física e a própria morte se tornarão coisas do passado. (Rev. 21:3, 4; Isa. 35:5, 6) ◆ As autoridades seculares devem ser tratadas com o devido respeito. (Rom. 13:1-7; Tito 3:1, 2) Os cristãos verdadeiros não participam de rebelião contra as autoridades governamentais. (Pro. 24:21, 22; Rom. 13:1) Obedecem a todas as leis que não conflitam com a lei de Deus, mas a obediência a Deus vem primeiro. (Atos 5:29) Imitam a Jesus mantendo-se neutros em assuntos políticos. (Mat. 22:15-21; João 6:15) ◆ Os cristãos precisam harmonizar-se com as normas da Bíblia no que diz respeito ao sangue, bem como à moralidade sexual. (Atos 15:28, 29) Introduzir sangue no corpo, quer pela boca, quer pelas veias, é violação da lei de Deus. (Gên. 9:3-6; Atos 15:19, 20) Os cristãos têm de ser moralmente puros; a fornicação, o adultério e o homossexualismo não podem ter lugar em sua vida, tampouco a bebedice ou o abuso de drogas. (1 Cor. 6:9-11; 2 Cor. 7:1) ◆ A honestidade pessoal e a fidelidade nas responsabilidades maritais e familiares são importantes para os cristãos. (1 Tim. 5:8; Col. 3:18-21; Heb. 13:4) A desonestidade em palavra ou nos negócios e ser hipócrita não são compatíveis com ser cristão. (Pro. 6:16-19; Efé. 4:25; Mat. 6:5; Sal. 26:4) ◆ A adoração aceitável de Jeová requer que o amemos acima de tudo. (Luc. 10:27; Deut. 5:9) Fazer a vontade de Jeová, trazendo assim honra ao Seu nome, é a coisa mais importante na vida de um cristão verdadeiro. (João 4:34; Col. 3:23; 1 Ped. 2:12) Ao passo que fazem o bem a toda pessoa na medida do possível, os cristãos reconhecem que têm uma obrigação especial para com seus conservos de Deus; portanto, prestam ajuda especialmente a estes em casos de doença e calamidade. (Gál. 6:10; 1 João 3:16-18) O amor a Deus requer dos cristãos verdadeiros não só que obedeçam ao mandamento de amar o próximo, mas também que não amem o modo de vida imoral e materialista do mundo. Os cristãos verdadeiros não fazem parte do mundo e, por isso, evitam atividades que os identificariam como compartilhando seu espírito. (Rom. 13:8, 9; 1 João 2:15-17; João 15:19; Tia. 4:4)
Sou adventista, e gostei do vídeo, pq no final do vídeo vc deixa mais claro que são distintas, e levanta uma grande dúvida? Todas as igrejas podem nos orientar para ir ao céu?
Realmente essa visão é mais coerente com a bíblia e com o carater de Deus. Demorei pra aceitar essa visão e entre outras visões quando resolvi virar adventista. Mas dps de MUITO, mas MUITO estudo aprofundado eu percebi q nada que é dito é raso e simples de ser rebatido. Sempre recusei fontes que fossem fora da bíblia (no máximo procurava o contexto histórico dos escritores, afinal se n for assim n da pra entender nd); mas tudo tinha embasamento e rigidez na palavra e no carater de Deus que me era apresentado...
cara, toma cuidado, posso ter entendido sua mensagem errado, mas a Bíblia apresenta o inferno como um local de tormento eterno, como a morte (espiritual) eterna, temos que tomar cuidado para n cairmos em ensinos enganosos
cara, n quero intriga, até pq creio que concordamos que discutir de forma desreseitosa por causa disso n é algo cabível, correto? Mas gostaria de compreender sobre o que você está falando especificamente, pois eu disse que a Bíblia apresenta X e que temos que cuidar pra n caírmos em enganos, mas você focou na parte que eu disse ''ensinos enganosos'', poderia me explicar sua visão por favor?
No livro Em busca de identidade da editora casa, editora dos adventistas conta que Ellen white foi contra o nome adventista do sétimo dia, o que ficou devido a um abaixo assinado no qual a maioria venceu.
Em um documentário das Testemunhas de Jeová, "Fé em Ação, Parte 1: Da Escuridão para a Luz" (Em que eu ganhei em uma assembleia) mostra-nos que Russel entrou em um templo da Igreja Adventista e tinha gostado do que tinha aprendido, então revolveu estudar a bíblia, inclusive ele mesmo já entrou em debates com os adventistas sobre questões doutrinais. Com isso mais tarde surgiu o movimento estudantes da bíblia. Jeová é adptação de frade católico dominicano Raymund Martin.
sIM, É VERDADE. o PASTOR RUSSEL CONFESSOU ISSO EM SUAS LITERATURAS, QUE FOI OUVINDO OS ADVENTISTAS CANTANDO NUMA SALA DE CULTO QUE REAVIVOU A SUA FÉ ADORMECIDA. Sim o pastor Russel se apostatou dos ensinos adventistas, assim como os adventistas se apostataram da Igreja Batista ,..kkkk
Jesus,Jeoiada,Jeoiaquim,,Jeorão, são nomes que também sofreram adaptações do frade....kkkkk Um pedante em história do nome de Deus....kkkkk Conluio de apedeutas e pernósticos....devem ser aqueles de 1° ° Coríntios 5:9-13 e 1° Timóteo 1:7....kkkkk
As crenças das Testemunhas de Jeová ◆ A Bíblia é a inspirada Palavra de Deus. (2 Tim. 3:16, 17) Seu conteúdo não é mera história ou opinião humana, mas sim a palavra de Deus, registrada para nosso benefício. (2 Ped. 1:21; Rom. 15:4; 1 Cor. 10:11) ◆ Jeová é o único Deus verdadeiro. (Sal. 83:18; Deut. 4:39) Jeová é o Criador de todas as coisas, e como tal, só ele merece ser adorado. (Rev. 4:11; Luc. 4:8) Jeová é o Soberano Universal a quem devemos plena obediência. (Atos 4:24; Dan. 4:17; Atos 5:29) ◆ Jesus Cristo é o Filho unigênito de Deus, o único criado diretamente pelo próprio Deus. (1 João 4:9; Col. 1:13-16) Jesus foi o primeiro dentre as criações de Deus; portanto, antes de ser concebido e nascer como humano, Jesus vivia no céu. (Rev. 3:14; João 8:23, 58) Jesus adora seu Pai como o único Deus verdadeiro; Jesus nunca afirmou ser igual a Deus. (João 17:3; 20:17; 14:28) Jesus deu a sua vida humana perfeita como resgate pela humanidade. Seu sacrifício torna possível a vida eterna para todos os que realmente exercem fé nele. (Mar. 10:45; João 3:16, 36) Jesus foi ressuscitado dentre os mortos como espírito imortal. (1 Ped. 3:18; Rom. 6:9) Jesus voltou (tendo dirigido sua atenção como Rei para a Terra) e está agora presente como glorioso espírito. (Mat. 24:3, 23-27; 25:31-33; João 14:19) ◆ Satanás é o invisível “governante deste mundo”. (João 12:31; 1 João 5:19) Originalmente, ele era um filho perfeito de Deus, mas permitiu que sentimentos de presunção se desenvolvessem em seu coração, ansiou uma adoração que pertencia só a Jeová e engodou Adão e Eva a obedecerem a ele próprio em vez de escutarem a Deus. Assim ele fez de si mesmo Satanás, que significa “Adversário”. (João 8:44; Gên. 3:1-5; compare com Deuteronômio 32:4, 5; Tiago 1:14, 15; Lucas 4:5-7.) Satanás “está desencaminhando toda a terra habitada”; ele e seus demônios são responsáveis pela crescente angústia na Terra neste tempo do fim. (Rev. 12:7-9, 12) No tempo marcado por Deus, Satanás e seus demônios serão destruídos para sempre. (Rev. 20:10; 21:8) ◆ O Reino de Deus, sob Cristo, substituirá todos os governos humanos e se tornará o único governo sobre toda a humanidade. (Dan. 7:13, 14) O presente sistema iníquo será completamente destruído. (Dan. 2:44; Rev. 16:14, 16; Isa. 34:2) O Reino de Deus governará com justiça e trará verdadeira paz a seus súditos. (Isa. 9:6, 7; 11:1-5; 32:17; Sal. 85:10-12) Os iníquos serão eliminados para sempre, e os adoradores de Jeová gozarão de segurança duradoura. (Pro. 2:21, 22; Sal. 37:9-11; Mat. 25:41-46; 2 Tes. 1:6-9; Miq. 4:3-5) ◆ Vivemos agora, desde 1914,d no “tempo do fim” deste mundo iníquo. (Mat. 24:3-14; 2 Tim. 3:1-5; Dan. 12:4) Neste ínterim, está sendo dado um testemunho a todas as nações; depois virá o fim, não do globo, mas do sistema iníquo e das pessoas ímpias. (Mat. 24:3, 14; 2 Ped. 3:7; Ecl. 1:4) ◆ Existe apenas um caminho para a vida; nem todas as religiões ou práticas religiosas são aprovadas por Deus. (Mat. 7:13, 14; João 4:23, 24; Efé. 4:4, 5) A adoração verdadeira enfatiza não um ritual e uma exibição externa, mas um genuíno amor a Deus, demonstrado pela obediência a seus mandamentos e pelo amor ao próximo. (Mat. 15:8, 9; 1 João 5:3; 3:10-18; 4:21; João 13:34, 35) Pessoas de todas as nações, raças e grupos lingüísticos podem servir a Jeová e ter a Sua aprovação. (Atos 10:34, 35; Rev. 7:9-17) A oração deve ser dirigida só a Jeová por intermédio de Jesus; as imagens não devem ser usadas como objetos de devoção nem como ajuda na adoração. (Mat. 6:9; João 14:6, 13, 14; 1 João 5:21; 2 Cor. 5:7; 6:16; Isa. 42:8) As práticas espíritas têm de ser rejeitadas. (Gál. 5:19-21; Deut. 18:10-12; Rev. 21:8) Não há distinção de clero e leigos entre os cristãos verdadeiros. (Mat. 20:25-27; 23:8-12) O cristianismo verdadeiro não inclui guardar um sábado semanal ou satisfazer outros requisitos da Lei mosaica para se ganhar a salvação; fazer isso seria rejeitar a Cristo, que cumpriu a Lei. (Gál. 5:4; Rom. 10:4; Col. 2:13-17) Os que praticam a adoração verdadeira não se empenham em ecumenismo. (2 Cor. 6:14-17; Rev. 18:4) Todos os que são realmente discípulos de Jesus são batizados por imersão total. (Mat. 28:19, 20; Mar. 1:9, 10; Atos 8:36-38) Todos os que seguem o exemplo de Jesus e obedecem a seus mandamentos dão testemunho a outros sobre o Reino de Deus. (Luc. 4:43; 8:1; Mat. 10:7; 24:14) ◆ A morte resulta de se ter herdado de Adão o pecado. (Rom. 5:12; 6:23) Na morte, é a própria alma que morre. (Eze. 18:4) Os mortos não estão cônscios de nada. (Sal. 146:4; Ecl. 9:5, 10) O inferno (seol, hades) é a sepultura comum da humanidade. (Jó 14:13, “Douay”; Rev. 20:13, 14, “Almeida”) O ‘lago de fogo’ para onde são destinados os incorrigivelmente iníquos, segundo diz a própria Bíblia, é “a segunda morte”, a morte eterna. (Rev. 21:8) A ressurreição é a esperança para os mortos e para os que perderam entes queridos na morte. (1 Cor. 15:20-22; João 5:28, 29; compare com João 11:25, 26, 38-44; Marcos 5:35-42.) A morte em conseqüência do pecado adâmico não existirá mais. (1 Cor. 15:26; Isa. 25:8; Rev. 21:4) ◆ Um “pequeno rebanho”, apenas 144.000, irá para o céu. (Luc. 12:32; Rev. 14:1, 3) Esses são os que ‘nascem de novo’ quais filhos espirituais de Deus. (João 3:3; 1 Ped. 1:3, 4) Deus seleciona estes dentre todos os povos e nações para governarem quais reis com Cristo no Reino. (Rev. 5:9, 10; 20:6) ◆ Outros que têm a aprovação de Deus viverão para sempre sobre a Terra. (Sal. 37:29; Mat. 5:5; 2 Ped. 3:13) A Terra nunca será destruída ou despovoada. (Sal. 104:5; Isa. 45:18) Em harmonia com o propósito original de Deus, toda a Terra se tornará um paraíso. (Gên. 1:27, 28; 2:8, 9; Luc. 23:42, 43) Haverá moradias adequadas e fartura de alimentos para o usufruto de todos. (Isa. 65:21-23; Sal. 72:16) As doenças, todas as formas de incapacidade física e a própria morte se tornarão coisas do passado. (Rev. 21:3, 4; Isa. 35:5, 6) ◆ As autoridades seculares devem ser tratadas com o devido respeito. (Rom. 13:1-7; Tito 3:1, 2) Os cristãos verdadeiros não participam de rebelião contra as autoridades governamentais. (Pro. 24:21, 22; Rom. 13:1) Obedecem a todas as leis que não conflitam com a lei de Deus, mas a obediência a Deus vem primeiro. (Atos 5:29) Imitam a Jesus mantendo-se neutros em assuntos políticos. (Mat. 22:15-21; João 6:15) ◆ Os cristãos precisam harmonizar-se com as normas da Bíblia no que diz respeito ao sangue, bem como à moralidade sexual. (Atos 15:28, 29) Introduzir sangue no corpo, quer pela boca, quer pelas veias, é violação da lei de Deus. (Gên. 9:3-6; Atos 15:19, 20) Os cristãos têm de ser moralmente puros; a fornicação, o adultério e o homossexualismo não podem ter lugar em sua vida, tampouco a bebedice ou o abuso de drogas. (1 Cor. 6:9-11; 2 Cor. 7:1) ◆ A honestidade pessoal e a fidelidade nas responsabilidades maritais e familiares são importantes para os cristãos. (1 Tim. 5:8; Col. 3:18-21; Heb. 13:4) A desonestidade em palavra ou nos negócios e ser hipócrita não são compatíveis com ser cristão. (Pro. 6:16-19; Efé. 4:25; Mat. 6:5; Sal. 26:4) ◆ A adoração aceitável de Jeová requer que o amemos acima de tudo. (Luc. 10:27; Deut. 5:9) Fazer a vontade de Jeová, trazendo assim honra ao Seu nome, é a coisa mais importante na vida de um cristão verdadeiro. (João 4:34; Col. 3:23; 1 Ped. 2:12) Ao passo que fazem o bem a toda pessoa na medida do possível, os cristãos reconhecem que têm uma obrigação especial para com seus conservos de Deus; portanto, prestam ajuda especialmente a estes em casos de doença e calamidade. (Gál. 6:10; 1 João 3:16-18) O amor a Deus requer dos cristãos verdadeiros não só que obedeçam ao mandamento de amar o próximo, mas também que não amem o modo de vida imoral e materialista do mundo. Os cristãos verdadeiros não fazem parte do mundo e, por isso, evitam atividades que os identificariam como compartilhando seu espírito. (Rom. 13:8, 9; 1 João 2:15-17; João 15:19; Tia. 4:4).
Sobre "Raimundo Martini", até mesmo as TJ já admitiram isso? Onde? Cite a fonte, por favor, gostaria de verificar. Já que nunca vi na literatura produzida pelas TJ algo assim.
@@leandrosuburbano9867 vocês, servos das religiões falsas, não estão preocupados em combater falsas doutrinas, se tivessem denunciavam a zona que é a religião de vocês. Na verdade, vocês apenas são motivados pelo ódio natural aos filhos da perdição, que tem como uma função perseguir o Evangelho de Cristo e as pessoas que os guarda.
Atos 24:14 Porém confesso ao senhor que, segundo o Caminho, a que chamam seita, assim eu sirvo ao Deus de nossos pais, acreditando em todas as coisas que concordam com a lei e os escritos dos profetas, 15 tendo esperança em Deus, como também estes a têm, de que haverá ressurreição, tanto de justos como de injustos. Apesar da perseguição é maravilhoso ser um Adventista 😊
@cris47ify Pois é. É mais fácil ficar batendo em TJ e em adventista, que todos sabem que são seitas. Mas pra falar de denominações ortodoxas que estão metidas com uma sociedade discreta que nega a suficiência e a superioridade de Cristo, aí o pessoal tem rabo preso.
@@josimarzinhocitty9907 se estão distorcendo a divindade de Cristo, os principais pontos da salvação e sendo o "único caminho para obter a salvação" sim.
Data venia (com todo respeito), meu caro jovem produtor/influenciador que, quanto à sua explanação relativa aos Adventistas do Sétimo Dia, há equivocos de vossa parte. Por outro lado, fortaleço-me ao que escrito está em Ap. 14:12 "Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus". Não sei (honestamente) se, sua intenção volve-se para "autopromoção" ou "gratuita implicância". Seja qual for o motivo, sugiro que analise-nos mais profundamente; como o buscar de um tesouro. DEUS seja contigo.
Um adendo, antes de Raimundo Martini, e antes do século XIII A.D., o tetragrama já aparecia com as vogais para se ler "YeHowah" em manuscritos hebraicos, é só pesquisar no códice Aleppo e no Leningrado, e em alguns escritos judaicos anteriores também, mas não concordo com a forma banal como as TJ utilizam o nome divino.
Bem...se formos seguir essa mesma linha de raciocínio. As milhares e milhares de seitas protestantes e evangélicas, quem será que copiou quem? Desenha pra gente 😊
Nós adventistas, respeitamos todas as religiões. No entanto, os membros TJ não podem ser considerados nossos irmãos porque eles não aceitam JESUS como Salvador, incorrendo no mesmo erro dos judeus. São pessoas boas e honestas, porém, esqueceram o que Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por Mim. Neste caso, infelizmente o sangue se Jesus Cristo não valeu nada para os membros TJ e isso é completamente abominável.
De onde você tirou isso? As Testemunhas de Jeová tanto acreditam em Jesus como salvador que é a única religião que celebra todo ano numa data especial e faz homenagem a Jesus. Pregam de casa em casa seguindo a ordem de Jesus. Essa é a realidade, não esse fake news que vc está falando.
@@fernandopinheiro9120 s judeus guardam o sábado, porém, esqueceram o Messias. Nós aceitamos sim os 10 mandamentos e os obedecemos por amor e aceitamos a Jesus como nosso Salvador. Conheço bem a teologia da Watch Tower. Para eles, Jesus é um deus menor. Não oram em nome de Jesus. Sobre o sábado, não há nada na Bíblia que nos ensine a guardar o domingo. You should study a little bit more about it.
@@sammuca4410Sem noção! Por isso, o próprio Jesus alertou: cuidados com os falsos profetas”. Cuidado com a tradução do Novo Mundo. You also need to study more the Bible.
@@carlosmoraes7798 Mais uma mentira em dizer que as tjs não oram em nome de Jesus. A própria bíblia pede para orar em nome de Jesus pois ele é o intercessor entre Deus e os homens. Em João 14:28 o próprio Jesus fala que o pai é maior que ele. Romanos 10:4 Jesus é o fim da lei mosaica. Não era mais necessário guardar o sábado, pois não existe mais o templo físico, Jesus é o templo que foi derrubado e em 3 dias reconstruído.
Faz um vídeo explicando sobre a Igreja do Evangelho Pleno, igreja que eu tenho orgulho de seguir, tem sua sede na Coreia do Sul e pelo tamanho do templo e número de membros nessa igreja, é citado como “a maior igreja do mundo” gosto muito dos seus vídeos. A graça e a paz 🙏🏼
De fato, ambas as denominações têm doutrinas controversas e pouco fundamentadas na Bíblia. Porém é importante lembrar que nem todos os Adventistas crêem nas profecias da Ellen White, por exemplo: A igreja Adventista da Promessa professa a Bíblia sagrada como único livro de fé e prática, crê na trindade, defende a guarda do sábado, reconhece os 5 solas da reforma protestante, não se considera detentora da salvação e não acredita no dom de profecia da Ellen White. Acho que seria muito interessante falar sobre a doutrina dela, pois é uma boa alternativa para cristãos que têm mais afinidade à doutrina adventista porém não concordam com alguns dogmas da igreja Adventista do Sétimo Dia.
A iasd está longe da bíblia por defender o sábado ao invés de um dia pagão? Ou defender a mortalidade humana ao invés do espiritualismo de vida após a morte criado pelo diabo quando disse a Eva que não morreria? Não é bíblica por defender a saúde do templo do Espírito Santo que é nosso corpo emprestado? Não é bíblica por utilizar o nome Miguel como um nome representativo assim como vários outros teólogos protestantes criam. Não é bíblica por defender, assim como todo o mundo cristão sempre creu na 2ª vinda de Cristo literal ao invés daquela crença no arrebatamento criado pelo jesuíta Francisco Ribera na contra reforma?
@@gleitonps isso mesmo vai crendo que não existe o inferno, que tudo é um conto de fadas, você vai para outros mundos, que quando você morre dorme a alma simplesmente dorme, quer dizer que o apóstolo Paulo queria ir dormir e não estar com Cristo.
@@JorgegfGomes Eu também estou na IASD a 22 anos e toda igreja vai ter aqueles irmãos dizendo ser sua igreja a verdadeira. Eu entendo a IASD como um povo profético sim, no meio do POVO DE DEUS, para restaurar as verdades bíblicas. Assim como Deus levantava profetas para corrigir o povo de Israel. Ellen White nunca disse que as outras igrejas não são o povo de Deus. Aproveita que você tem vários livros dela e leia-os com afinco. Ler as advertências a estas igrejas como elas não sendo mais o povo de Deus é porque não leu todos os livros mesmo! Da mesma forma, a própria Ellen White adverte a IASD de forma dura, muito mais do que às outras igrejas.
William Miller não era adventista, acho que algumas coisas deve ser ditas sem simulação ocultando a verdade. Esse tipo de conteúdo é bom,mas não de modo simulado, dito a verdade.
Muitas igrejas protestantes vão seguir a Igreja Católica Apostólica Romana Papal por duas coisas: vão aceitar o descanso do domingo e aceitar a doutrina da imortalidade da alma (espiritismo).
Meias verdades são mentitas disfarçadas. Ha muita mentira e verdade no video de vcs, textos descontextualizados. Ate esperei uma posicao mais honesta, mas nao foi o que vi.
Como você se contradiz assim 😨 Você afirmou que a IASD errou nas escatologias, ao declarar datas pra volta de Jesus, Porém, só falou dos “fundadores” da igreja que ao instante momento não eram adventistas e não existia a IASD. 😉
Então, o ponto é que estava no site da igreja, se não tem relação com os adventistas pq colocar lá? E outra eu não disse que já eram adventistas, disse que eram mileritas
@@TeologiaIlustradaVocê mesmo disse “Ambos grupos chegaram a previsões escatológicas”, poderia até está falando dos mileritas, mas o seu vídeo não é sobre eles e sim sobre a IASD, nesse caso você atribuiu a IASD. Está no Site da igreja, pelo fato de que existem pessoas que precisam entender a IASD nunca fez previsões.
@@elfocommiopia Triste, ganharia mais se pregasse o evangelho, porque enquanto ele está aqui “tentando encontrar brechas” pra atacar as denominações, as mesmas que ele ataca estão nas ruas pregando de Jesus.
Igreja Adventista do Sétimo Dia não é um religião, e sim, a Igreja, ela é a Igreja de Deus. Religião de Deus é somente uma: Cuidar de órfãos e viúvas. Outras religiões como Cristianismo, dentre delas suas inúmeras igrejas de diferença placas de igreja. Entre outras religiões como as afro africanas, como budismo, judaísmo, e entre outras.
Quer aprender a interpretar com facilidade qualquer texto da Palavra de Deus?
📚 Curso Interpretação Bíblica: Gênesis a Apocalipse
hotm.art/USkxvm4N
Os livros dela as visões dela e tudo mais isso prova a verdade
Há muitos erros na descrição dos adventistas q advém de generalizações. Mas o que me entristece são as qualificações negativas como “ obsessão sobre o sábado” só pq está no nome IASD. Há obsecao por presbíteros por uma igreja se chamar presbiteriana? Há obsessão pelo batismo por se chamar Batista? Obsessão por Lutero por se chamar Luterana? Preconceito!
Vc já estudou a bíblia com um adventista? Se quiser conhecer vem com a gente.
Poderia me explicar o pq os adventistas creem que é necessário guardar o sábado para ser salvo? A seu ver, não seria isso uma forma de obsessão por uma doutrina específica envolvendo a salvação por intermédio de algo que as denominações diversas não obedecem, tornando os adventistas os únicos que fazem o que é certo? Além disso, n seria isso contrário ao que os próprios cristãos do primeiro século já faziam e que está presente no novo testamento, em que o domingo foi tomado como o novo dia do senhor, em virtude da ressurreição?
@@marcelosoares3789Jesus Cristo foi sim ressuscitado no domingo. Porém, não há um verso sequer mostrando essa suposta mudança do sábado pelo domingo e após a ressurreição de Jesus os apóstolos continuaram guardando o sétimo dia.
E Jesus Cristo foi assassinado na sexta, ressuscitou no domingo e passou as 24 horas do sábado descansando na sepultura. Até em Sua morte Jesus guardou o sábado eterno do Senhor.
@@dawilliamdouglassilva4339 não exatamente. Historicamente, nos primeiros séculos existiam correntes de cristianismos distintos, e uma delas eram os judeus emnionitas, que mantinham práticas judaicas, incluindo a circuncisão (Pedro defendia a ideia que os gentios deveriam ser tbm, inclusive, diferente de Paulo). Esses grupos mantinham o sábado, enquanto outros guardavam no domingo.
N existe uma afirmação explícita na Bíblia que deva guardar o domingo especificamente, mas isso é possível atestar historicamente que já era feito desde o primeiro século. Em Atos 20, 7, verifica-se que Paulo repartiu o pão com os discípulos no domingo. Na epístola de Barnabá (msm n sendo cânon, é um documento histórico que remonta ao ano 74) já comenta sobre essa prática de reunião cristã aos Domingos. Na Didaquê, documento datada próximo do período da destruição do templo em 70dc, traz a guarda do domingo como orientação apostólica, e Justino e Irineu de Lyon já comentam tbm sobre essa prática cristã, no início do sec. 2.
Claro que existem passagens no livro de Atos que falam do Sábado, mas nunca no sentido que os cristãos deveriam guarda-lo, mas sim no sentido que os judeus (não cristãos) guardavam, e se reuniam no sábado, e normalmente nesse momento Paulo pregava para eles nas sinagogas. Paulo não estava guardando o sábado, apenas aproveitando o dia em que eles estavam reunidos.
A comunhão cristã, baseada na Nova Aliança, era feita no domingo por uma prática de memória a Cristo
Vc não conhece nada de adventismo, tá na cara.
*SOU ADVENTISTA DO 7 DIA*
✓Reconheço que serei salvo somente pela graça de Cristo não por guardar o sábado, e aceito somente Jesus como salvador único e não Ellen with como adicional.
✓Guardo os mandamentos de Deus "os 10" confirmados inclusive por Jesus (Mt 19,16-19) por dever e não por obrigação e sim por amor ao Deus único, pois os mandamentos são manifestações do seu caráter
✓Creio Que o Sábado não é algo essencial pra minha Salvação, porém é o dia verdadeiro de guarda porquê a bíblia é composta por *66* e nenhum deles cita que Deus abençou ou santificou o "Domingo"
✓Creio que o Arrebatamento ocorrerá porém não de forma oculta e discreta mais sim de jeito glorioso e visível a todo olho.
👍👍👍👍👍👍👍
Os outros mandamentos, não obedecem??
@@MrIzilobedecem sim,mais a maiorias das pessoas rejeitam o quarto mandamento do sábado é o segundo mandamento de adoram imagens.
@EliasGoulartdaSilva-mp6fr Amém meu irmão Deus é contigo, não é necessário(Obrigatório) crer em Ellen with. E sim, crê em Cristo e seguir os mandamentos.
@EliasGoulartdaSilva-mp6fr Amém Deus seja louvado
Sou adventista do sétimo dia
Vejo em um vídeo desses que a maior parte dos argumentos são apresentados de forma falaciosa, apresenta uma caricatura da igreja. Sempre escuto na minha igreja que Deus tem pessoas salvas em todas as denominações e muito mais...
Com toda certeza a única coisa que sei é que os adventistas são tão perseguidos será pq gente? Vejo tantas outras denominações fazendo tanta coisa diabólica de verdade e ninguém toca no nome delas mas a que busca a verdade bíblica e a transmite é tão apunhalada...Satanás chega a ter urticária quando ouve o nome da IASD kkkk
Argumente acerca disso.
@curioso887
Eu jamais queria ser um adventista na minha vida, passei 4 anos da minha vida investigando argumentação dos adventistas para poder refutá-los.
Me alimentava com muita fome de vídeos que criticavam a igreja adventista
Investigava tudo, hoje entendo que a salvação é pela graça, mediante a fé, hoje sou um adventista do sétimo dia o que estuda a bíblia todos os dias
@@reginaldodepaulabueno9902 Sim é pela graça, mas isso não é justificativa para pecar, pô negar que Jesus é o Senhor? Porque?
Ele não é menor que Deus, Ele É o SENHOR, porém ele se humilhou e se tornou homem e veio para nos resgatar, Is 53, Jo 1, Ap 5 e etc.
@@curioso887
Irmão, vc deveria não ficar acreditando cegamente nesse tipo de vídeo.Busque fontes primárias e aí sim faça suas observações.
Eu sou adventista e cremos que Jesus é Deus,Jesus não foi criado por Deus.Ele se esvaziou da sua divindade e assumiu a forma humana,isso que cremos.
Quando vejo algumas críticas que não são verdadeiras sinto a necessidade de responder
Seja igual ao povo de Bereia descrito em Atos dos Apóstolos que investigava tudo que ouvia.
Deus te abençoe irmão
Os adventistas são pessoas muito queridas e simpáticas. Eu gosto muito ver e ouvir as vezes as mensagens da igreja adventista. Eles são muito atenciosos e muito amigos. Que Deus abençõe os adventistas. Eu amo os adventistas, eles são uma bênção.
Lembrem-se sempre, Jesus não virá buscar pessoas pela placa da igreja que frequentam, mas sim aqueles que o adoram verdadeiramente. Sou Adventista e temos nossas diferenças, assim como todas tem algo que a diferenciam, mas o Deus que nos une é muito maior. Meu desejo é em breve estarmos juntos louvando ao cordeiro no céu. Que Deus abençoe a cada um.
Mas nós dias de jesus já se alertava das seitas e orientou a sair delas um exemplo é a seita de Nicolau
Você diz isso, mas a igreja que você faz parte declara o oposto. Vocês são os remanescentes e nós somos os caídos. Se seu sentimento é genuíno, saia da IASD. Deus te abençoe
@@RobsonMarçal-z8u, eu gostaria de receber de você uma única passagem, onde diz que nos dias de Jesus, houve essa palavra seita, a não ser os fariseus que acusaram os Cristãos de seita.
Qual Deus vosso é muito maior ? Jesus ou Jeová ?
@@hugoviniciusnascimentosilv3377 Onde você ouviu isso? só pode ter ouvido de alguém que nunca frequentou a igreja adventista e quer tirar conclusões sobre ela. Cada um segue o que acredita que é certo. Você está na sua igreja porque? você acredita que ela esteja errada? claro que não! você acredita que ela esteja certa. você sente vontade de seguir outra doutrina? não porque novamente você acredita que esteja na igreja certa. Nós seguimos essa igreja porque justamente acreditamos que ela esteja certa, assim como você segue a sua porque você acredita que ela seja a certa. Mas como a pessoa do comentário disse, igreja não salva apenas os que amam O senhor Deus de todo o coração.
1844, quando aconteceu, com Guilherme Muller, não existia a IASD, eles eram em sua maioria batista, mas dai, criou a igreja, com um grupo de estudiosos.
As Testemunhas de Jeová a mesma coisa, em 1870 não existia, a maioria era presbiteriano e batista, mas dai, criou o movimento chamados estudantes da bíblia com um grupo de estudiosos, só depois foi criado, com Rutherford, a religião Testemunhas de Jeová.
É mentira. a própria palavra " adventista" vem de " advento" que significa " volta " , portanto, se em 22 de Outubro de 1844 os " aguardadores da volta de Jesus " aguardavam a sua volta visível em 22 de Outubro de 1844 , é PROVA que os adventistas já existiam. Neste caso , os batistas eram adventistas ,.." e não sabiam",..coitadinhos. E depois deste FRACASSO assumidamente chamado de GRANDE DESAPONTAMENTO, os marketeiros empresariaIs da empresa IASD MUDARAM A velha ROUPAGEM DO PRODUTO FALIDO, por uma nova roupagem , PARA CONTINUAREM ENGANANDO O POVO INCAUTO, igual os marketeiros empresariais da empresa WatchTower. Mudaram o nome " estudantes da Bíblia" que já estava mais sujo do que pau de galinheiro,.por um nome nome " testemunhas de Jeová, em 1931.
Exactamente
@@keisymanuelroacoronado5456 Exactamente ERRADA a vossa resposta. Leia a minha resposta que eu PROVEI a falácia deste argumento adventista .
@@keisymanuelroacoronado5456 Exactamente ERRADA a vossa resposta. Leia a minha resposta que eu PROVEI a falácia deste argumento adventista .
Só um detalhe, não foram os adventistas que marcaram a volta de jesus Cristo, pois a igreja adventista não existia nessa data de 1822,
Gostei do seu comentário, o conteúdo nada ave
Mas deram um jeitinho com a invenção do juízo investigativo, não?
Nesta época o grupo adventistas era conhecidos como batistas do advento. Que depois ao logo dos anos se tornou adventista ou os adventista de hoje
@@pmsservicosltda1078 vc que está dizendo isso,
Manda link falando ou mostrando isso que vc está falando.
Sim mas os adventistas vieram do grupo milerita que justamente, marcou a volta de Cristo 👍
Para produzir um vídeo com abordagem realmente honesta precisaria ressaltar alguns fatos relevantes, porém omitidos:
*●Que a IASD aceita os princípios da Reforma Protestante do século XVI e que a doutrina da **_Justificação Pela Fé_** na pessoa de Jesus Cristo é ensinada pelos adventistas desde sempre.* Ao contrário das TJ, que rechaçam o protestantismo histórico e questões relacionadas ao mesmo.
●Faltou esclarecer que *o **_movimento milerita_** envolvia várias denominações religiosas norte-americanas à época como metodistas, batistas, presbiterianos etc.* O próprio Guilherme Miller (ou William Miller) era um pregador batista voluntário (leigo). *Os adventistas não negam, não renegam nem escondem sobre o **_desapatontamento de 22 de outubro de 1844,_** porém não ficaram remarcando datas igual às TJ.* Por outro lado a instituição IASD só passa a existir em 1863. Portanto, não é honesto afirmar que a Igreja Adventista "marcou" a data da volta de Jesus Cristo à Terra nessa ocasião...
●A IASD é uma denominação que surgiu sob muito estudo da Palavra, muita oração, jejum e lágrimas mediante esforços de um *grupo de homens e mulheres quebrantados diante do SENHOR e não por um único homem que resolveu "fundar" a sua própria denominação religiosa.* Mais uma vez a sua comparação com as TJ se torna inadequada nesse sentido.
*●A IASD utiliza traduções da Bíblia que são comuns às diversas denominações e desde o início da sua história investe em pesquisadores e arqueólogos que vão estudar os textos do Livro Sagrado nas melhores fontes históricas e textuais.* Ao contrário das TJ que adotam uma tradução própria feita por pessoas que não conhecem os textos bíblicos originais e com notórios erros de tradução que levam a interpretações equivocadas.
●O corpo de doutrinas da IASD é estável desde o momento da sua fundação. Ao contrário das TJ que fazem acréscimos doutrinários ao longo da história ou retiram parte dos seus ensinamentos... *Um exemplo disto é o impedimento de fazer **_transfusão de sangue._** Este ensinamento só se incorporou ao grupo depois da década de 1930 (após a morte de Charles Russell, portanto).*
●Enfim, essa confusão e falsa convergência/equivalência entre a IASD e as TJ é realmente fruto de ignorância por uma pesquisa parcial e/ou desonestidade intelectual mesmo. Não resiste diante de uma análise minimamente séria dos fatos e contribui para a desinformação e confusão! 🤦♂️
Excelente explicação, uma simples pesquisa honesta resolveria o problema
Excelente explicação! Acho que esse canal faz esse tipo de video só para ganhar views e likes.
Bem isso ae
Perfeita explicação.
Muito bom
Somos Adventista porque aguardamos o segundo advento de Jesus, João 14:1;3 - cremos que fomos salvos pela graça mediante a fé, e como resultado devemos obedecer não para sermos salvos, mas porque ja fomos salvos mediante o sacrificio de Jesus na cruz. Do Sétimo Dia porque cremos que o sabado é o dia do Senhor e nós observamos este dia como memorial da Criação e da Redenção. Marcos 2:27;28 - Êxodo 20:8:11...
Arinaldo, os princípios dos adventistas e das testemunhas de Jeová são os mesmos (cristianismo como continuidade do judaísmo sem levar em conta a descontinuidade como consta na carta aos Hebreus). A diferença é apenas de grau. Os Testemunhas de Jeová levam até às últimas consequências o apego ao velho testamento: negam a divindade de Cristo e a pessoalidade de Espírito Santo.
Foi por apego aos cinco primeiros livros da bíblia que os judeus rejeitaram Jesus. Se apegaram à letra e esqueceram do sentido, da mensagem, da palavra viva ....
Celebram o morto (sábado - a aparente vitória do inimigo) e não o domingo (a vitória - a obra mais perfeita de Deus que é nossa salvação - ter participação na natureza divina
Sábado na qual foram destinado aos hebreus. Por acaso Adão e Eva guardavam o sábado? Fora que é cheio de tradições para guarda de sábado (na qual nenhum adventista consegue cumprir). Guardando o sábado, voces estão rejeitando o sacrificio de Cristo na cruz e, querem viver a velha aliança, assim rejeitando a nova. Cristo veio pra cumprir a lei, porque ninguém conseguir cumprir até hoje.
@arisnaldomarquescarvalho815
Se você disse : "cremos que fomos salvos pela graça mediante a fé" em Jesus Cristo, por que vocês não obedecem o ensino de Jesus, em Mateus 12 : 5 ? Se você crê que o sábado é o Dia do Senhor, os outros 6 dias que ele criou não são Dele ? E se algo ser do Senhor é para adorá-lo , então Sara adorava Abraão, pois Sara costumava chamar Abraão de meu Senhor ? 1 Pedro 3 :6. YHWH é Senhor do Céu e da Terra , então devemos venerar o Céu e a Terra ? E você afirmou : nós observamos este dia como memorial da Criação e da Redenção. Marcos 2:27;28 - Êxodo 20:8:11..." Onde está escrito em Marcos 2 : 27, 28 o menor indício que Jesus disse que é para guardar o sábado ? Se o sábado foi criado por causa do homem, é óbvio que antes do homem, NÃO EXISTIA SÁBADO. E se não existia sábado, então o sábado não é eterno . Ohlam significa tempo indefinido . O sábado teve um tempo indefinido ( ohlam) a partir da criação de Adão. ( e não antes ) Certo ? Aproveite e me explique isso : Adventistas comparam a gravidade com a lei do sábado. No livro adventista “ O último Convite” , pág. 70 , escrito por Clifford Goldstein , está escrito que “tentar derrubar a lei do sábado é o mesmo tentar derrubar a lei da gravidade . Será que procede esta afirmação ? Vejamos através de uma análise bíblica: Jesus Cristo ensinou que “ o sábado veio por causa do homem” , e não o homem por causa do sábado”( Marcos 2:27 ) Ora , se a lei do sábado é tão eterna quanto a lei da gravidade , então, antes do homem ser criado, não existia a gravidade? A Bíblia ensina que o homem foi criado no 6º dia criativo. Isso significa que até o 5º dia criativo não existia a gravidade . Consegue aceitar isso ? A Bíblia ensina que a lei do sábado só foi dada depois que os israelitas saíram da Terra do Egito . (Deuteronômio 5 : 15) . Então, isso significa que antes dos israelitas saírem da terra do Egito, não existia a gravidade ? Este livro diz na pág.70 , ' Afirmar que a guarda do sábado não é mais necessária seria o mesmo que tentar 'derrubar' a lei da gravidade. Então, por que a lei da gravidade foi derrubada até o 5º dia criativo ? Por que a lei da gravidade foi derrubada até os israelitas saírem do Egito em 1513 AC ? De acordo com um raciocínio sincero e honesto da pág. 70 deste livro adventista , não existia gravidade até o 5º dia criativo onde já existiam as plantas , rios, mares e animais. Se não existia a lei da gravidade, como que estes seres : plantas , rios. Mares e animais fizeram para sobreviver sem a lei da gravidade até o 5º dia criativo ? E como o povo israelita e o povo egípcio fizeram para sobreviver sem a lei da gravidade até o ano de 1513 AC, que foi quando os israelitas saíram do Egito e só então Deus deu a lei do sábado para eles com esta condição : “ o sábado é um sinal entre mim e os filhos de Israel ,..O sábado é um sinal entre mim e os filhos de Israel ( Êxodo 31: 13; Êxodo 31: 17 ) Portanto, a gravidade só foi criada a partir da nação de Israel sair do Egito em 1513 AC? Portanto, como puderam ver, é uma falácia comparar a lei da gravidade com a lei do sábado.Esta falácia não resiste a uma análise bíblica mais profunda. Como vimos na Bíblia , a gravidade sempre existiu, porém, a lei do sábado só passou a existir depois da criação de Adão, e se a lei do sábado só passou a existir a partir da criação de Adão, ela não é eterna no sentido de que sempre existiu antes de Adão e Eva terem sido criados . Isso não procede. Portanto , mais uma falácia adventista desmascarada .
@@AdelsonSilvadosSantos o sábado celebra a criação, portanto, em essência, não apenas a obra mais perfeita, mas a obra como um todo, praticamente toda ela; assim foi ordenado em Gênesis e repetido por outras 115 vezes por toda a Bíblia até Apocalipse, passando pela vida de Jesus, que nos deu seu exemplo; como exatamente isto pode ser interpretado por você como celebração à aparente vitória do inimigo?
A redenção é celebrada pela santa ceia (ou ceia do Senhor), não tem relação com dia nenhum da semana.
São sacramentos diferentes com objetivos diferentes; o domingo não entra nisto.
Para o mais, alguns pontos podem ser ainda observados:
1. não entendo que a redenção seja maior que a criação, mesmo porque, se nada houvesse sido criado, então nada seria perdoado; basta pensar em outro exemplo para ficar claro como isto não faz sentido: imagine que você se casou com alguém e este alguém, tempos depois, te traiu (ou vice versa, tanto faz, apenas como exemplo), e então houve perdão e o casamento seguiu adiante; ora, o que vocês comemoram sempre? o perdão do pecado que não deveria sequer ter sido cometido ou o próprio casamento? simplesmente não fazemos este tipo de coisa... o acessório não é maior que o principal.
2. não fomos feitos para pecar, apesar da possibilidade, de modo que se não tivéssemos incorrido em pecado sequer haveria necessidade de perdão e, neste sentido, não teríamos pecado se tivéssemos obedecido a lei, lei a qual determinava, dentre outras coisas, a guarda do sábado; se o sábado seria, na sequência, revogado, então não faria sentido Cristo morrer por nós; ou seja, segundo seu raciocínio, ou Deus morreu por nós a toa, bastava ter revogado a lei antes, ou então já que Deus nos redimiu, isto é, nos perdoou, a lei continua em vigor, mas não precisamos mais obedecer; ora, nenhuma das hipóteses faz qualquer sentido já que em qualquer dos casos todo o cristianismo cai por terra justamente por a salvação (que você alega ser mais importante que a criação) deixa de ter qualquer importância. Quero dizer, teu argumento de que o domingo precisa ser guardado para enfatizar a salvação tira todo o sentido da salvação.
Mas, fiquei com uma dúvida: o que exatamente você quis dizer com participação na natureza divina? me soou um tanto estranho.
Estranhas semelhanças entre algumas igrejas evangélicas:
1. Doutrina da Imortalidade da Alma
2. Observância do Domingo como dia de guarda com base na ressurreição de Jesus.
3. Tradições do catolicismo à cima da bíblia.
4. Prosperidade como sinal de fé.
Coisas que a bíblia não ensina e que várias igrejas seguem.
Faltou o falar em línguas estranhas, várias interpretam de forma diferente.
@erlanbarbosa9232 Exato
Este é um canal q considero interessante, mas ainda dá tempo de remover este vídeo. O vídeo tenta empurrar adventistas para o mesmo grupo dos TJ, mas isso é o mais lamentável já q adventistas consideram protestantes como irmãos na fé evangélica enquanto testemunhas de Jeová nem consideram adventistas e nem consideram protestantes como seus irmãos. Quanto a semelhanças de crítica contra o Romanismo, voltem e leiam Lutero e Calvino e o que diziam sobre o Papado e verão o quão protestantes os Adventistas são.
Rapaz... Adventistas consideram os protestantes irmãos na fé??! Tem certeza disso?!?
Pelo que já pude ver e perceber, no comportamento adventista:
1)os fiéis dessa confissão não dão oportunidade, em suas igrejas, para outro que não seja adventista cantar ou pregar, em suas igrejas.
2)sei também que eles consideram os cristãos que não guardam o sábado como apóstatas.
Inclusive, quando em canções , as músicas adventistas fazem referência, à igreja do Senhor, está sendo considerada, sob esse manto, somente os que fazem parte da igreja adventista.
3)Uma pessoa da minha família faz parte desse grupo e ela já deixou claro para mim que os cristãos que não guardam o sábado ainda precisam ser iluminados para o fazerem, como se os adventistas estivessem mesmo em um patamar superior.
Sei que os adventistas não são os Testemunhas de Jeová, mas essas posturas exclusivistas colocam aqueles muito próximo desse último. Por isso, o vídeo acima não presta nenhum desserviço a ninguém e foi postado porque tem suas razões para ter sido elaborado.
Se pensa que adventistas consideram outros protestantes como irmãos na fé vc precisa ler os escritos da Ellen White novamente
Observatório não fica magoado não por ouvir essa verdade, que sua igreja não considera as demais igrejas protestantes como irmãos, isso é fato. Mas fique mais feliz pelo fato que nem os evangélicos se consideram irmãos.
Assembleiano diz que o Calvinismo da Presbiteriana é coisa do satanás. Presbiteriana diz que as curas e línguas da Assembleia e demais igrejas pentecostais e neo pentecostais são obras do satã.
A própria assembléia está dividida em mais de 100 ministérios cada uma com sua peculariedade doutrinal e política. Acontece que o evangélico é muito hipócrita. Quando é conveniente chama as demais igrejas de irmãs, mas quando não interessa, são seitas. Kkkk
@@gilvanjunior.2022os TJ consideram Jesus Cristo apenas como um anjo e não nosso único e suficiente Salvador!! Eles também não comemoram aniversário, ano novo, não doam sangue ou recebem transfusão de sangue, etc. E, se eu não estiver errado, eles juram q só eles serão salvos. Já os ADSD dizem q todo aquele q crê em Deus Jesus Cristo será salvo, independente da religião. Há muito mais diferenças q semelhanças entre eles.
@@dawilliamdouglassilva4339 , eu não disse que eles são iguais. Destaquei que o fato de cada um desses grupos terem certas posturas de caráter exclusivistas torna um semelhante ao outro. A doutrina do aniquilacionismo, do sono da alma e da compreensão particular de quem é Jesus (os adventistas creem ser o arcanjo Miguel) também aproxima bastante os dois grupos.
Se alguém chegar a ti e falar olha a minha igreja é a verdadeira ou a minha igreja é a perfeita, fuja dela, agora se alguém chegar a ti e disser olha lá em nossa congregação estudamos a bíblia, Jesus o Cristo de Deus é nosso redentor único e exclusivamente, o Espírito Santo é o que ópera em nossas vidas, então você tem a chance de ir a um lugar que realmente busquem a Deus em Espírito e Verdade
Não necessariamente, os TJs, adventistas e mórmons pregam assim: "venha saber mais sobre Jesus Cristo", não vão empurrando logo de uma vez, mas no fim são seitas. O diabo se transforma em anjo de luz, se ele viesse do jeito que é, ninguém ia na dele...
@CrisLisboa37, eu te digo o mesmo : quando alguém disser : vamos para a minha igreja, que lá só pregamos Cristo.
Lá quem salva é somente Jesus.
Saia fora também, porque ninguém vai dizer que está errado.
Errado é só os outros.
No vídeo está dizendo que o homem têm uma alma imortal.
Isso não é Bíblico.
Sendo assim, já não confirma o que você disse, que na sua igreja só prega a Bíblia.
A única religião verdadeira não é uma organização, mas sim, uma pessoa. Jesus Cristo. João 14 :6 Portanto, o resto ? São falsos profetas . Mateus 24:11
@@roberto5521 olha o tamanho da mancada que você deu : se Jesus é a única religião verdadeira, que pelo que conheço ele não é nenhuma religião e nenhuma igreja, e sim a cabeça da igreja.
Efésios 1 : 20. que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e pondo-o à sua direita nos céus,
21 acima de todo principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro.
22 E sujeitou todas as coisas a seus pés e, sobre todas as coisas, o constituiu como cabeça da igreja,
23 que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.
Efésios 5 : 23. porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
Colossenses 1 : 18. E ele é a cabeça do corpo da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência,
@@enoquemizaeldossantosmizae4550 @enoquemizaeldossantosmizae4550 Jesus disse, em João 14 : 6 , " NINGUÉM VEM AO PAI A NÃO SER POR MIM " , portanto, quem é que nos *religa* ao Pai ? É uma organização..ou..é UMA PESSOA, chamada Jesus Cristo ? Portanto, quem deu mancada é você. A não ser que você prove que Jesus mentiu em João 14 : 6, e que João 14 : 6 é um texto espúria. Vamos, saia da mancada que você deu.
No final gostei do vídeo, foi fiel em muitas partes trazendo documentos oficiais sem distorção. Apesar de nossas divergências Deus seja contigo.
Apesar da semelhança em alguns aspectos, isso não significa que são iguais. A assembleia de Deus crê na trindade, os batistas também e os adventistas da mesma forma. A AD crê na salvação pela graça, os batistas também e os adventistas da mesma forma. Apesar das semelhança, isso não significa que são a mesma coisa. Uma coisa é certa, na bíblia encontramos uma verdade absoluta e existem igrejas que estão mais proximas dela e outras mais distantes. Umas creem no assim diz o pastor, ja outras no assim diz o Senhor
Perfeito 👏👏👏👏
Esse vídeo foi meio infeliz para o dono do canal, só trouxe a achismo e nem um documento histórico e profético...
Não a trindade dos adventistas não é semelhantes
Eles creem em 3 seres divinos com corpos.
Perfeito irmão, ia digitar isso aí.
"a bíblia encontramos uma verdade absoluta"
Tão bitolado que não sabe nem mesmo o significado do termo "verdade absoluta".
A biblia é o maior lixo e a maior mentira da humanidade.
Não tem serventia nem para ser usada como papel higiênico...
A Palavra de Deus diz que sobre A Volta de Jesus ninguém sabe só O Pai.
Sim, e n foi a igreja adventista q marcou data, tal denominação nem existia na época, o q tinha era um movimento de pessoas de várias denominações q acreditaram na pregação de Miller, Miller esse q nunca se tornou adventista nem no futuro.
@@josimarzinhocitty9907 Mas Ellen White criou uma doutrina inteira ("juízo investigativo") p/ passar pano p/ a profecia furada de 1844... Ou seja, simplesmente não dá p/ tirar o corpo fora e afirmar que a IASD não tem NADA a ver com a história.
@josimarzinhocitty9907 Você nem sabe o que significa a palavra " adventista". Se você soubesse, você não diria uma contradição tão grande como essa. Adventista é quem prega a volta de Jesus. Se Wiliam Miller ( que vocês mudaram a roupagem para " Guilherme" ) pregava o advento ( a volta de Jesus ) é mais do que óbvio que William Miller era adventista. E os que se associavam com ele também eram adventistas. Portanto, é IMPROCEDENTE esta afirmação vossa que os adventistas são " superiores " a Wiliam Miller ( ou Guilherme Miller) . Está comprovado HISTORICAMENTE que vocês são todos FARINHA DO MESMO SACO.Estão apenas mudando o rótulo para a nova empresa IASD que ainda cobra o 11º mandamento ( o dízimo ) de pessoas INCAUTAS . ( Mateus 10 : 8 )
Então não podemos ficar falando que ele esta voltando ou que brevemente ele vai voltar pois estas afirmações da noção de tempo . temos que ter a certeza e a convicção que ele vai voltar o tempo a horas ,mês ,dia ano só o PAI CELESTE SABE !#
@@marcossimeao8077 Sim, então, por que Ellen White afirmou que ficou sabendo ? " Primeiros Escritos" pg 15 .Explique para nós ? a IASD faz parte da Babilônia, ou não faz ?
JEOVÁ como nosso Deus é o pai de nosso Salvador JESUS, cujo nome significa JEOVÁ é minha Salvação,eu me orgulho de ser. testemunha de JEOVÁ, respeito os outros religiosos.👐🙌🙌🙏
O salva nas TJs é que nunca houve um anjo falando com Russell.Há o fato também de que as TJs não perpetuaram o entendimento de Russell e fizeram as mudanças necessárias no seu conhecimento bíblico.O que admira nas TJs também, é que não tem teologia da prosperidade,nem imitam centro de umbanda com o retété dos evangélicos,as visões dos falsos pastores que tosquiam as ovelhas, é um tal de Deus me disse ,Deus revelou,e as orações feitas para remédio fazer efeito de curar dor de cabeça,...
Um ponto sobre os TJs: eles têm uma versão da Bíblia que altera por exemplo do texto de João 1:1, no qual a versão deles diz que Jesus era *um* deus. Alterando o texto original que afirma que Jesus era Deus.
Eles tb não reconhecem o Espírito Santo como sendo também Deus.
Basta isso para ver que eles pregam uma grande heresia.
@@vivianedepaula693um detalhe na própria Bíblia JFA usada por muitas outras denominações religiosas tem várias traduções com versões diferentes e em várias mais antigas são bem semelhantes a tradução do novo mundo. Assim como também a King James. Aí lhe pergunto se a novo mundo está errada porque as principais João Ferreira de Almeida e King James tem traduções parecidas. Outra questão você sabia que o espírito santo se tornou um Deus parte da trindade no ano de 325 no concílio de niceia. De acordo com o próprio professor arqueólogo e pastor adventista a trindade não se comprova em relatos antigos arqueológicos ou até mesmo diretamente na Bíblia. Resumindo se o próprio Deus não é misterioso o porque de querer criar uma situação aonde é um mistério que não se pode ser revelado, tão misterioso que nem na própria Bíblia que é a palavra de Deus não existe está palavra.
@@vivianedepaula693 Estão super certos em não apoiar a doutrina pagã da Trindade
A igreja adventista crê que contém a mensagem de Cristo, mas também crê que existe filhos sinceros de Deus em várias religiões
2:16 Detalhe importante a ser observado: Nessa época não existia igreja adventista, muito menos a ideia da guarda do sábado, eram um grupo de pessoas de várias denominações religiosas que reuniam para aguardar a volta de Cristo, em 1844, mas Jesus não retornou, e aí houve uma grande desapontamento e o grupo se dividiu em 3 grupos, dentre eles Ellen e o seu marido começou o adventismo. Vale lembrar que Ellen não profetizou ou previu a nova data da volta de Jesus.
Mas Ellen White inventou uma doutrina inteira ("juízo investigativo") p/ passar pano p/ a profecia furada de 1844... Ou seja, simplesmente não dá p/ tirar o corpo fora e afirmar que a IASD não tem NADA a ver com a história.
Mas vc acha que ele está preocupado com isso?
Quanto mais informações distorcidas e exageradas sobre a igreja adventista, melhor pra ele.
Excelente explicação 👏🏻
Muito obrigado Bruno!
1:53 vdd na maioria dos casos. O problema é que alguns que estão nessas igrejas acham que a sua denominação é a única certa, e desprezam as doutrinas das outras.
Pq será né??? Aqui na minha cidade ate cerveja ja foi vendida dentro do patio da igreja!!!
Os adventistas desprezam as doutrinas das outras denominações que não estão de acordo com a bíblia. Exemplo: a guarda do domingo e a imortalidade da alma.
@@cris47ify Me responde uma coisa amigo, qual era a atitude de Deus quando tinha outras religioes falsas? A ordem dele era pra participar ou pra se abster e sr afastar nao tendo nem contato?
@@cris47ify a alma nao é imortal, propria biblia msm fala: "a alma que pecar, essa morrerá."
@@Sciencecutbr mateus 10:28
O adventismo é primordialmente cristão no sentido de ostentar as grandes verdades da fé. Nós cremos e afirmamos vigorosamente doutrinas como:
1. A plena Divindade de Jesus,
2. A Trindade,
3. A personalidade e Divindade do Espirito Santo,
4. A ressurreição corporal de Jesus
5. A santa ceia.
6. E a segunda vinda de Jesus.
Quanto a Jesus e Arcanjo Miguel há vídeos explicando as razões; de todo modo, isto não chega a ser uma crença fundamental.
No mais, simplesmente não é assim.
Apenas uma pergunta, como é feito o "cerimonial" da ceia entre vcs?!
Sabia que a Ellen White não acreditava na Trindade ? Sabia que os adventistas não acreditavam na trindade ? Mas, os marketeiros dos adventistas raciocinaram que os adventistas tinham que ter algo " em comum " com os católicos e protestantes em geral para atrair mais adeptos, e assim, passaram a incorporar a trindade, só que uma trindade exdrúxula e incoerente diante dos demais trinitaristas, pois ensinam que " Jesus é Jeová ". Um verdadeiro absurdo - dizem os trinitaristas em geral.Quanto a divindade do espírito santo, qual é o nome pessoal dele ? Para ser pessoa , tem que ter nome.
@edysuzartdossantos você adora a algum príncipe? Porque jesus é Deus... Opa ele é descrito várias vezes como rei, ou principe. É coisa básica amigo, é apenas um título dele.
@edysuzartdossantos Vamos lá:
1- Jesus sendo Miguel: Tese adotada por Lutero, Calvino e diversos pais da Igreja, mas que infelizmente foi se perdendo pelas Igrejas protestantes.
2- Satanás como corredentor: Uma mentira difundida por não aceitar uma interpretação clara que o Bode Azazel seria a representação de Satanás, sendo que culturalmente Azazel é um nome atribuído a um demônio, crença totalmente aceita pelos Judeus.
3- Obra incompleta de Jesus na cruz: Novamente, uma mentira descabida atribuída a nós, a IASD acredita plenamente na expiação completa no calvário, inclusive é uma das nossas doutrinas presente no livro Nisto Cremos.
4- Ressurreição de Moisés: Acreditamos que somente através da Ressurreição, é possível acender aos céus (tirando os casos excepcionais de Elias e Enoque).
Você pode não concordar com nossas interpretações, mas dizer que é mentira é faltar com respeito e ser mal caráter, pois há muitas discussões no meio cristão sobre diversos temas, por exemplo: Calvinismo e Arminianismo
A questão do inferno tem mais a ver com fato da imortalidade da alma sem Deus não existe, e como o salário do pecado é a morte, não faz sentido os ímpios viverem eternamente.
O que não faz sentido é praticar o mau a vida toda e não haver punição pra esse mau.
@@gabrielpalheta6901 A morte é a punição. O salário do pecado é a morte. Não inventem outro tipo de punição que a Bíblia não ensina.
@@markusfranca4141 o salário do pecado é a morte física segundo Paulo. Mas também uma morte eterna segundo apocalipse.
Não há nenhuma forma de se entender que a segunda morte de apocalipse seja aniquilação da alma, visto que essa segunda morte é claramente e irrefutavelmente um local chamado lago de fogo.
@@gabrielpalheta6901 @gabrielpalheta6901 A segunda morte é sim uma morte física. Aliás, não existe recompensa (vida eterna ou morte eterna) fora do corpo, como é enfatizado por Paulo em 1 Coríntios 15 e 1 Tessalonicenses 4, por exemplo; e em Apocalipse 20 por João.
Além disso, já que você citou aniquilação da alma, leia Mateus 10:28 e Ezequiel 18:20, e entenda que alma morre. Isso complementa o entendimento de que o ser humano é holístico, e que "alma" se refere à pessoa viva, como um ser integral; e que não há possibilidade de permanecer consciente após a morte. Lembremos que essa foi a mentira da serpente à Eva no Éden: de que o ser humano é imortal.
@@gabrielpalheta6901 a biblia usa esse termo fogo eterno para se referir a Babilônia, mas nós sabemos que a Babilônia não está pegando fogo, esse termo significa fogo que consome até esgotar o objeto! Não existe uma tradução perfeita na nossa língua.
A igreja adventista não se considera a igreja verdadeira não, eles até dizem que são o resto de um todo, ou seja: responsabilidade maior de pregar a palavra, mas não seremos exclusivos não
Sobre a morte, está correto mesmo, depois que morre, volta ao pó, ate a volta de Jesus.
E a parábola do rico e Lázaro?
@@raphaelabner1810vc msm já disse, é uma parábola, nn é uma história rea.
Na vdd nem vcs imortalistas acreditam na forma q está na parábola.
@@raphaelabner1810parábola não é fato, não existe alma imortal, somente Deus é eterno.
Não é uma parábola
Parábolas não tinham nome
@@Eltonsvieira Se Jesus disse que o rico foi para um ligar de tormento int eu prefiro acreditar nele doq em Ellen White ou qualquer outro humano... E ali Jesus nao estava dize do sobre alma imortal e sim apenas que existe um lugar bom e um ruim para onde os mortos vão
sou adventista com muito orgulho e sigo meu senhor Jesus Cristo 🙏❤️
Meu pai recebeu uma carta de uma mulher da Testemunhas de Jeová, e ele disse que tinha algumas heresias e doutrinas erradas. Bom, ninguém é perfeito, mas se for pra tentar ensinar os outros, ensina certo :V
As crenças das Testemunhas de Jeová
◆ A Bíblia é a inspirada Palavra de Deus. (2 Tim. 3:16, 17)
Seu conteúdo não é mera história ou opinião humana, mas sim a palavra de Deus, registrada para nosso benefício. (2 Ped. 1:21; Rom. 15:4; 1 Cor. 10:11)
◆ Jeová é o único Deus verdadeiro. (Sal. 83:18; Deut. 4:39)
Jeová é o Criador de todas as coisas, e como tal, só ele merece ser adorado. (Rev. 4:11; Luc. 4:8)
Jeová é o Soberano Universal a quem devemos plena obediência. (Atos 4:24; Dan. 4:17; Atos 5:29)
◆ Jesus Cristo é o Filho unigênito de Deus, o único criado diretamente pelo próprio Deus. (1 João 4:9; Col. 1:13-16)
Jesus foi o primeiro dentre as criações de Deus; portanto, antes de ser concebido e nascer como humano, Jesus vivia no céu. (Rev. 3:14; João 8:23, 58)
Jesus adora seu Pai como o único Deus verdadeiro; Jesus nunca afirmou ser igual a Deus. (João 17:3; 20:17; 14:28)
Jesus deu a sua vida humana perfeita como resgate pela humanidade. Seu sacrifício torna possível a vida eterna para todos os que realmente exercem fé nele. (Mar. 10:45; João 3:16, 36)
Jesus foi ressuscitado dentre os mortos como espírito imortal. (1 Ped. 3:18; Rom. 6:9)
Jesus voltou (tendo dirigido sua atenção como Rei para a Terra) e está agora presente como glorioso espírito. (Mat. 24:3, 23-27; 25:31-33; João 14:19)
◆ Satanás é o invisível “governante deste mundo”. (João 12:31; 1 João 5:19)
Originalmente, ele era um filho perfeito de Deus, mas permitiu que sentimentos de presunção se desenvolvessem em seu coração, ansiou uma adoração que pertencia só a Jeová e engodou Adão e Eva a obedecerem a ele próprio em vez de escutarem a Deus. Assim ele fez de si mesmo Satanás, que significa “Adversário”. (João 8:44; Gên. 3:1-5; compare com Deuteronômio 32:4, 5; Tiago 1:14, 15; Lucas 4:5-7.)
Satanás “está desencaminhando toda a terra habitada”; ele e seus demônios são responsáveis pela crescente angústia na Terra neste tempo do fim. (Rev. 12:7-9, 12)
No tempo marcado por Deus, Satanás e seus demônios serão destruídos para sempre. (Rev. 20:10; 21:8)
◆ O Reino de Deus, sob Cristo, substituirá todos os governos humanos e se tornará o único governo sobre toda a humanidade. (Dan. 7:13, 14)
O presente sistema iníquo será completamente destruído. (Dan. 2:44; Rev. 16:14, 16; Isa. 34:2)
O Reino de Deus governará com justiça e trará verdadeira paz a seus súditos. (Isa. 9:6, 7; 11:1-5; 32:17; Sal. 85:10-12)
Os iníquos serão eliminados para sempre, e os adoradores de Jeová gozarão de segurança duradoura. (Pro. 2:21, 22; Sal. 37:9-11; Mat. 25:41-46; 2 Tes. 1:6-9; Miq. 4:3-5)
◆ Vivemos agora, desde 1914,d no “tempo do fim” deste mundo iníquo. (Mat. 24:3-14; 2 Tim. 3:1-5; Dan. 12:4)
Neste ínterim, está sendo dado um testemunho a todas as nações; depois virá o fim, não do globo, mas do sistema iníquo e das pessoas ímpias. (Mat. 24:3, 14; 2 Ped. 3:7; Ecl. 1:4)
◆ Existe apenas um caminho para a vida; nem todas as religiões ou práticas religiosas são aprovadas por Deus. (Mat. 7:13, 14; João 4:23, 24; Efé. 4:4, 5)
A adoração verdadeira enfatiza não um ritual e uma exibição externa, mas um genuíno amor a Deus, demonstrado pela obediência a seus mandamentos e pelo amor ao próximo. (Mat. 15:8, 9; 1 João 5:3; 3:10-18; 4:21; João 13:34, 35)
Pessoas de todas as nações, raças e grupos lingüísticos podem servir a Jeová e ter a Sua aprovação. (Atos 10:34, 35; Rev. 7:9-17)
A oração deve ser dirigida só a Jeová por intermédio de Jesus; as imagens não devem ser usadas como objetos de devoção nem como ajuda na adoração. (Mat. 6:9; João 14:6, 13, 14; 1 João 5:21; 2 Cor. 5:7; 6:16; Isa. 42:8)
As práticas espíritas têm de ser rejeitadas. (Gál. 5:19-21; Deut. 18:10-12; Rev. 21:8)
Não há distinção de clero e leigos entre os cristãos verdadeiros. (Mat. 20:25-27; 23:8-12)
O cristianismo verdadeiro não inclui guardar um sábado semanal ou satisfazer outros requisitos da Lei mosaica para se ganhar a salvação; fazer isso seria rejeitar a Cristo, que cumpriu a Lei. (Gál. 5:4; Rom. 10:4; Col. 2:13-17)
Os que praticam a adoração verdadeira não se empenham em ecumenismo. (2 Cor. 6:14-17; Rev. 18:4)
Todos os que são realmente discípulos de Jesus são batizados por imersão total. (Mat. 28:19, 20; Mar. 1:9, 10; Atos 8:36-38)
Todos os que seguem o exemplo de Jesus e obedecem a seus mandamentos dão testemunho a outros sobre o Reino de Deus. (Luc. 4:43; 8:1; Mat. 10:7; 24:14)
◆ A morte resulta de se ter herdado de Adão o pecado. (Rom. 5:12; 6:23)
Na morte, é a própria alma que morre. (Eze. 18:4)
Os mortos não estão cônscios de nada. (Sal. 146:4; Ecl. 9:5, 10)
O inferno (seol, hades) é a sepultura comum da humanidade. (Jó 14:13, “Douay”; Rev. 20:13, 14, “Almeida”)
O ‘lago de fogo’ para onde são destinados os incorrigivelmente iníquos, segundo diz a própria Bíblia, é “a segunda morte”, a morte eterna. (Rev. 21:8)
A ressurreição é a esperança para os mortos e para os que perderam entes queridos na morte. (1 Cor. 15:20-22; João 5:28, 29; compare com João 11:25, 26, 38-44; Marcos 5:35-42.)
A morte em conseqüência do pecado adâmico não existirá mais. (1 Cor. 15:26; Isa. 25:8; Rev. 21:4)
◆ Um “pequeno rebanho”, apenas 144.000, irá para o céu. (Luc. 12:32; Rev. 14:1, 3)
Esses são os que ‘nascem de novo’ quais filhos espirituais de Deus. (João 3:3; 1 Ped. 1:3, 4)
Deus seleciona estes dentre todos os povos e nações para governarem quais reis com Cristo no Reino. (Rev. 5:9, 10; 20:6)
◆ Outros que têm a aprovação de Deus viverão para sempre sobre a Terra. (Sal. 37:29; Mat. 5:5; 2 Ped. 3:13)
A Terra nunca será destruída ou despovoada. (Sal. 104:5; Isa. 45:18)
Em harmonia com o propósito original de Deus, toda a Terra se tornará um paraíso. (Gên. 1:27, 28; 2:8, 9; Luc. 23:42, 43)
Haverá moradias adequadas e fartura de alimentos para o usufruto de todos. (Isa. 65:21-23; Sal. 72:16)
As doenças, todas as formas de incapacidade física e a própria morte se tornarão coisas do passado. (Rev. 21:3, 4; Isa. 35:5, 6)
◆ As autoridades seculares devem ser tratadas com o devido respeito. (Rom. 13:1-7; Tito 3:1, 2)
Os cristãos verdadeiros não participam de rebelião contra as autoridades governamentais. (Pro. 24:21, 22; Rom. 13:1)
Obedecem a todas as leis que não conflitam com a lei de Deus, mas a obediência a Deus vem primeiro. (Atos 5:29)
Imitam a Jesus mantendo-se neutros em assuntos políticos. (Mat. 22:15-21; João 6:15)
◆ Os cristãos precisam harmonizar-se com as normas da Bíblia no que diz respeito ao sangue, bem como à moralidade sexual. (Atos 15:28, 29)
Introduzir sangue no corpo, quer pela boca, quer pelas veias, é violação da lei de Deus. (Gên. 9:3-6; Atos 15:19, 20)
Os cristãos têm de ser moralmente puros; a fornicação, o adultério e o homossexualismo não podem ter lugar em sua vida, tampouco a bebedice ou o abuso de drogas. (1 Cor. 6:9-11; 2 Cor. 7:1)
◆ A honestidade pessoal e a fidelidade nas responsabilidades maritais e familiares são importantes para os cristãos. (1 Tim. 5:8; Col. 3:18-21; Heb. 13:4)
A desonestidade em palavra ou nos negócios e ser hipócrita não são compatíveis com ser cristão. (Pro. 6:16-19; Efé. 4:25; Mat. 6:5; Sal. 26:4)
◆ A adoração aceitável de Jeová requer que o amemos acima de tudo. (Luc. 10:27; Deut. 5:9)
Fazer a vontade de Jeová, trazendo assim honra ao Seu nome, é a coisa mais importante na vida de um cristão verdadeiro. (João 4:34; Col. 3:23; 1 Ped. 2:12)
Ao passo que fazem o bem a toda pessoa na medida do possível, os cristãos reconhecem que têm uma obrigação especial para com seus conservos de Deus; portanto, prestam ajuda especialmente a estes em casos de doença e calamidade. (Gál. 6:10; 1 João 3:16-18)
O amor a Deus requer dos cristãos verdadeiros não só que obedeçam ao mandamento de amar o próximo, mas também que não amem o modo de vida imoral e materialista do mundo. Os cristãos verdadeiros não fazem parte do mundo e, por isso, evitam atividades que os identificariam como compartilhando seu espírito. (Rom. 13:8, 9; 1 João 2:15-17; João 15:19; Tia. 4:4).
Desde 2020 quando houve o Lockdown, as TJs não deixaram de pregar através de cartas e ligação telefônica. Eu mesmo, desde esse período, já perdi as contas de quantos milhares de cartas já distribuí. Sem falar na pregação de casa em casa ou no testemunho informal que tiramos semanalmente . Jesus nos deu a ordem de PREGAR então alguém tem que fazer isso, Ou seja, os verdadeiros seguidores de Cristo (Leia 👉 Mateus 24:14 e Mateus 28:19,20).
Não esperamos que todos que recebam essa mensagem das boas novas entendem a verdade, mas os que tiverem discernimento, entenderão.
É a libertação da servidão de Babilônia a qual será destruída em breve (Leia 👉 Apocalipse 18:2-8)
Adventistas acreditam no sangue de Jesus, que Jesus é Deus, que pessoas de todas as congregações podem ser salvas. Se você ainda continua falando mal, ou dizendo, "ah, mas é apenas a verdade, eles são hereges", talvez seu trabalho não seja a obra do Senhor! Respeito por essa instituição que respeita a todos os cristãos!
Pergunta genuína: Quem não guarda o sábado, está condenado?
Perfeito. Para eles, a igreja adventista é uma seita "porque sim".
@@DanielSnypse você viver matando e roubando, vc vai pro céu?
@@DanielSnyp o sábado é tão importante quanto qualquer outro mandamento. Eu não vou dizer jamais que se você não guardar você vai pro inferno. Agora, me ajude a entender... Você não fala o nome de Deus em vão, não adora outros deuses, não faz imagem e escultura, não mata, não mente, não rouba, não desonra seus pais, não trai sua esposa e nem cobiça a do seu próximo, não tem inveja. Curiosamente Deus nos deixou 10 mandamentos, 9 continuam valendo firmemente, mas 1 não? O sábado é o mandamento mais longo da bíblia, é aquele que contém o selo de Deus e também leva a palavra "lembra-te".
@@DanielSnypnão! O sábado foi feito por conta do homem, e não o homem por conta do sábado, a lei não salva. Ela é apenas um espelho onde mostra onde estamos errados.
Fui adventista por quase 10 anos e aprendi muita coisa sobre Deus, o amor que Cristo tem por nós e etc. O vídeo foi bem didático. Apesar de ter alguns trechos que não representa a visão adventista propriamente dita, no geral o vídeo tá bom. Estudei até pouco tempo com as Tjs aqui em casa e pelo pouco que estudei com eles de fato há algumas semelhanças. Mas há mais diferenças doutrinárias que semelhanças.
Diferenças entre TJS E ADV:
1° guarda obrigatória do sábado para todo cristão. ( um crer o outro não crer)
2° trindade (um crer o outro não crer)
3° os filhos de Deus na genealogia do Gênesis como sendo anjos caídos. (um crer o outro não crer)
4° Continuismo/ cessacionismo dos dons. (um crer o outro não crer)
5° Tjs não doam sangue/ adv doam.
6° ressurreicao de Moisés (adv creem, Tjs não)
7° juízo pré-advento ou investigativo.( Adv creem, Tjs não)
8° decreto dominical (adv creem, Tjs não)
9° interpretação diferente dos 7 tempos que se passariam sobre o rei Nabucodonosor. ( em quanto os adventistas limitam os 7 tempos dentro do tempo de vida do rei, os Tjs aplicam o princípio dia ano e estende a data da profecia para séculos)
10° segunda chance no milênio para os ímpios( Tjs acreditam que sim, adv não)
Etc, etc, etc... São muitas diferenças.
Vc prefere TJ ou adventista?
@@MichelineVeloso
Dentro do conjunto de interpretações sobre a bíblia, me aproximo mais da visão adventista que da do salão do reino.
A visão adventista sobre a lei, a graça e o juízo e a relação que essas coisas têm entre si, são algo que realmente me encanta.
Mais um otimo vídeo, vc está fazendo um grande serviço aos que buscam a fidelidade as Escrituras.
Amigo, parabéns pelo vídeo, na questão da animação. Achei que ficou muito bom. Uma pena ter tratado de forma tão rasa a questão do Grande Desapontamento e do Sábado. Sou Adv7 e como membro da IASD já via sim grandes semelhanças nossas com as TJ o que não me envergonha em absolutamente nada, aliás, me esforço para manter o nível de estudo da Bíblia e coerência que eles têm. Creio que seu questionamento quanto a nova interpretação após o Grande Desap é muito pertinente e gostaria de argumentar contigo, mas não tenho o seu talento pra fazer vídeos assim. De qualquer maneira espero muito conhecê-lo se não aqui, na Eternidade, afinal de contas, tem espaço pra todo mundo que crer no Senhor Jesus de todo coração.
Ahhh, mais um detalhe: autodenominar-se como a Igreja Remanescente em nada implica na salvação de irmãos de outras denominações. Um fraternal abraço
Mano, o seu estudo sobre as doutrinas Adventistas é limitado e questinavel...
Eu questiono a metodologia de pesquisa dos críticos da igreja Adventista, inclusive a sua.
É o seu papel. Nenhum adventista assume a veracidade de qualquer crítica. Adventistas tem a mente cauterizada pela letra de White.
Vês como tu és ignorante e petulante? Você nem se quer sabe que há muitos Adventistas que não crêem em Ellen. @@ronaldopedro7701
Toda crítica que se faz a seita Adventista é limitada, fora do contexto, fontes secundárias etc... Essa é uma ferramenta que a seita usa para se defender.
Vocês, adventistas, são desonestos e mentirosos. Todo mundo sabe disso. Refute o estudo “limitado e questionável”, cara.
@@PabloHenrique-y6m Antes de adjetificar qualquer grupo de seita, procure saber o que a palavra significa.
As testemunhas de Jeová crê que Jesus é o Filho de Deus Jeová concordo
A Igreja Adventista em seu bojo doutrinario aceita e segue estes 6 fundamentos teológico embasado na Biblia.
Podemos definir igrejas evangélicas como aquelas que tem se comprometido com certos fundamentos teológicos inegociáveis. Isto inclui:
1. A natureza de Deus revelado como três em um na Trindade.
2. Os evangélicos creem na singularidade de Jesus Cristo como o Filho de Deus, que é completamente divino, contudo tornou-se plenamente humano através de sua encarnação.
3. Eles mantêm a crença de que Deus escolheu revelar-se a si mesmo para a humanidade através dos seus atos poderosos e palavra falada fielmente registradas nas Escrituras e supremamente revelada na pessoa de Cristo.
4. Eles insistem na necessidade universal de salvação e na singularidade do trabalho salvador de Cristo para trazer perdão, livramento, regeneração, adoção e santificação.
5. Eles são encorajados pela segura esperança do retorno pessoal de Cristo,
6. E afirmam que todas as pessoas irão prostar-se diante de Deus no julgamento final.
Muito bom este vídeo!! 👏👏🙏🔥
Sugestão de vídeo, diferenças entre tj e adventistas
Qualquer religião sem exceção que se acha a exclusiva, e diferentona, a escolhida de Deus na terra e exclui as outras nao merece atenção nem ser levada a sério. Esse exclusivismo é um fanatismo!
Eu acredito que estou na igreja verdadeira quanto
Mas eu estudo a Bíblia mais eu fico feliz
Poderia fazer também a semelhança entre TJ e Mormon
Ellen White disse ter visto um templo na cidade santa, porém na bíblia diz que não há templo na cidade santa! (Apocalipse capítulo 21)😂😂😂
Qual versículo exatamente?
@@fabiotv8346 leia o capítulo todo que vc vai saber
@@michaelaleksey5114qual versículo exatamente!!
Vou orar por vc, e se fosse vc oraria pedindo Deus iluminação sobre essa sua dúvida. Quando mais falam da igreja IASD mais ela cresce
João fala que não viu, não que não existe. Além disso não sei se você sabe, mas Apocalipse não foi escrito de uma só vez.
Apocalipse 3:12:
"Farei do vencedor uma coluna no templo do meu Deus, e dali jamais sairá. Escreverei nele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome."
Apocalipse 7:15:
"Por isso, 'eles estão diante do trono de Deus e o servem dia e noite no seu templo; e aquele que está sentado no trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo'."
Apocalipse 11:19:
"Abriu-se então o templo de Deus nos céus, e dentro do seu templo foi vista a arca da sua aliança. E houve relâmpagos, vozes, trovões, um terremoto e grande chuva de pedras."
Apocalipse 15:5-8:
"Depois disto olhei, e abriu-se no céu o templo, o tabernáculo da aliança. E saíram do templo os sete anjos com as sete últimas pragas, vestidos de linho puro e resplandecente, e cingidos ao peito com cintos de ouro. Então um dos quatro seres viventes deu aos sete anjos sete taças de ouro, cheias da ira de Deus, que vive para todo o sempre. O templo se encheu com a fumaça da glória de Deus e do seu poder, e ninguém podia entrar no templo até que se consumassem as sete pragas dos sete anjos."
O fato de uma Profissão de fé em si considerar a igreja uma igreja dos últimas dias não é se consider ecclusivista, mas sim que tem a missao de espalhar o evangelho. Todos tem crenças divergentes, mas a coluna vertebral é a de que Cristo é Deus. E isso a IASD proclama muito. As pessoas falam do que não sabem. E leem, mas não compreendem.
Claro que os Adventistas e TJ vai falar que não tem semelhança, pq uma lutra contra outra para ser a Igreja verdadeira, se uma for e a outra não? Os Adventistas vai sair pra ir na outra? Ou vice-versa...e outra nenhuma vai dizer que é seita, qual igreja vai falar que é?
As semelhanças são mais aparentes do que de fato. Miguel é Deus no adventismo. Miguel é a primeira criatura nas testemunhas. O sabado é sagrado no adventismo. O sabado está abolido nas testemunhas. A marcação de data dos milleriras foi feita antes do adventismo. A marcação de datas das TJs foram feitas quando a igreja TJ ja estava estabelecida. O adventismo doa sangue. TJ nao doa sangue. O milênio TJ é na terra. O milênio no adventismo é no céu. Um vídeo sobre as diferenças seria mais honesto.❤❤
@@CANALDOCOLECIONADOR A Bíblia respeita a hierarquia. Logo Miguel não pode ser Deus. Esse ser está acima do arcanjo na hierarquia bíblica e são pessoas distintas.
Rapaz, o seu conhecimento é um barco furado, no meio de um oceano, simplista e tendencioso. Desculpe a sinceridade.
Os católicos e presbiterianos/luteranos/batistas também possuem muitas semelhanças, logo, seguindo a lógica de raciocínio deste canal, podemos afirmar que são todas seitas?
Pois é, guarda do domingo, imortalidade da alma, inferno como lugar de tormento ,arrebatamento secreto, o bode azazel que é um demônio dizem que é Jesus. isso sim é heresia.
Gostam de chamar de seita oq eles interpretam diferente, mas eles mesmo não gostam de receber esse rótulo. Pura hipocrisia!
Parabéns irmão pelo canal 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Não são semelhanças, são linhas teológicas que as igrejas decidiram seguir, simples assim. Na prática são completamente diferentes.
Muitos teológos respeitados reconhecem o sábado mas discordam de outros pontos da igreja adventista. Inclusive eu, como adventista, reconheço a contribuição católica em muitos assuntos. A título de curiosidade, esta teoria de que o Papa se uniria a grandes potenciais não é só adventista, mas nasceu na igreja católica. Convido a todos os amigos nos comentários a nos debruçarmos mais sobre as escrituras e focar nas IDEIAS e não nas pessoas ou denominações...
Fora que os TJ não gostam de se chamar de igreja. É salão do reino. Não é culto, é reunião.
Elas fazem isso para se diferenciar das outras religiões. Chamam "Bispo" de "Viajante", "missionário" de "pioneiro".
Dboa
LEMBRANDO; QUE O VÉU DO TEMPLO JÁ FOI RASGADO ,E TUDO CONCERNENTE AO ANTIGO PACTO, FOI CONSUMADOS ...
MATEUS 27:51=JOÃO 19: 30...
Exige das pessoas que obedeca, qualquer mandamento, ordenança, ou preceito basiado na lei de Moisés, ou dos livros dos profetas do antigo testamento, essa pessoa está tentando a Deus, e fazendo outras pessoas tentar também.
Atos 15: 9-10-11...
Nssa narrativa de Jesus; Ele responde os fariseus , pois eles murmuravam de Cristo e dos seus dicipulos por que comia e bebia com pecadores.
Lucas 5: 27 a 30...
A resposta foi, não necessitam de médicos os sãos, e sim os doentes, Cristo falou na cara dos hipócritas as seguintes palavras.
Eu não vim chamar os justos a, e , sim os pecadores ao a arrependimento , V 31- 32..
Os fariseus tornaram a questionar a jesus sobre o porquê os dicipulos de Cristo não jejuava. V33
Jesus porem lhes fala uma parábola,
Ninguém tira pedaço de uma roupa nova para costurar em roupa velha, pois rompera a nova , o remendo novo não condiz com o tecido velho.
E ninguém coloca vinho novo em odre velho, pois o vinho novo rompera o odre e estragarão .
Mas o vinho novo se coloca em odre novo para que ambos se conservem. Lucas 5: 36-37-38
O SENHOR Jesus explica, a impossibilidade de se misturar a lei e a graça...
O contexto aqui é a comparação que os fariseus fazem , entre os dicipulos de João Batista que pertencem a velha ordem de coisas no antigo pacto da lei de Moisés..
Mas os dicipulos de Jesus que recebem com alegria de uma noiva na companhia de seu noivo.
É impossível fazeros princípios da graça de Deus, se encaixar no velho sistema da lei mosaica selada com sangue de animais, não terá um pedaço do novo para se encaixar no velho, A Graça e a lei, nunca passará andar juntas, de igual modo, Ninguém poderia colocar o vinho novo em fermentação em saco de couro velho, pois não tem a elasticidade para suportar o vinho novo .
O vínho novo se coloca em odre novo, para que ambos se conservam, o novo tem uma energia, um poder é muito puro, quando entra em contato com o valho o destrói, Sempre que alguém quer juntar lei e graça, acaba ficando sem nenhuma das duas.
A lei deixa de lei ,e a graça deixa de ser graça.
O cristianismo é algo completamente novo, e vem de uma revelação direta de Deus, a graça não é um conjunto de regras cerimoniais, ordenaças, objetos sagrados, clero, templo, altar, e tantas coisas que faziam parte da antiga dispensação que foi dada só mente para Israel.
Será que o homem qua de fato a roupa nava?
Será que ele aprecia o vinho novo?
O que se ver de fato é não!!!
Ou só passa de adaptação do judaísmo, com maior ou menor grau de elementos custurados , em suas afirmações e ofícios e instalações.
O complimento de Jesus é, e ninguém tendo bebido o valho, quer logo o novo, porque dizem, o valho é melhor LUCAS 5 : 39...
SEM DÚVIDAS , A VELHA ORDEM DE COISAS DO LEGALISMO JUDAICO, É MAIS ADEQUADO AO HOMEM NO SEU ESTADO NATURAL..
MAS A GRAÇA É SOBRE NATURAL, É APENAS PELA FÉ QUE ALGUÉM CONSEGUE ENXERGAR QUE A GRAÇA É TÃO ADEQUADA A DEUS ,COMO AO NOVO HOMEM, MAS O HOMEM EM SUA MENTE CARNAL, SEMPRE DIRÁ, O QUE EU POSSO FAZER?O QUE EU NÃO POSSO FAZER?
E ISSO ACONTECE, POR TAL HOMEM NÃO TER VIDA NOVA EM SE MESMO, ESSE HOMEM IRÁ SE APEGAR AO VELHO SISTEMA DA LEI E DOS HOMENS...
DO TIPO ,FASSA ISSO ,NÃO FASSA AQUILO, QUE É CONDIZENTE COM A SUA VELHA NATUREZA, POR ISSO TAL HOMEM DIRÁ SEMPRE ,MELHOR É O VELHO..
EM HEBREUS 9: 15-16-17, JESUS É MEDIADOR DE UMA NOVA ALIANÇA FEITA NO SEU PRÓPRIO SANGUE, E PAULO CONFIRMOU ISSO QUANDO ESCREVEU AOS 2 CORÍNTIOS 3 : 1 AO 16 , QUE SUA MISSÃO ERA PREGA SOMENTE A GRAÇA REVELADA ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO..
QUE DEUS ILUMINE SUA MENTE...
O seu texto só não é maior que a sua distorção bíblica.
@@Eltonsvieira e vc nada de refutar o que ele disse
Deve fazer perte de seita, que Deus te ilumine
@@leandrosuburbano9867 faço parte da seita do Caminho, certamente não faço parte da sua seita, pois você não aceita a Bíblia como Verdade. Precisa acrescentar doutrinas pagãs, gregas e romanas.
Deus abençoe grandemente. Foi muito instrutivo e divertido ao mesmo tempo
Não se esqueça que a religião verdadeira foi chamada de seita no 1* século.
E é chamada de seita até hoje em dia
✝️❤️🔥🇻🇦
Naquela época reunir quase todas denominações e junto com Guilherme Miller disse que Jesus ia voltar em 22 de outubro de de 1844...
É eles tem algumas semelhanças sim, eu respeito os dois seguimentos, só não concordo com alguns temas defendidos por eles, mas respeito
E uma coisa interessante é que se for pesquisar a origem as duas religiões nasceram na mesma época 😮
1:06 mas qual o sentido de frequentar uma igreja que considera outras igrejas comm doutrinas diferentes como válidas? qual o sentido de fundar uma igreja se outra já é "a correta" e "válida"? queria entender isso
Diferenças teológicas secundárias e diferenças entre costumes. No fim, todo mundo se segue, com poucas coisas discordando um do outro, mas não existe essa de "a minha igreja é a verdadeira e a sua falsa" nessas questões.
São tantos pontos incoerentes no vídeo que necessitaria de um livro inteiro para debater mas vamos lá:
1 - O conteúdo do canal é extremamente preconceiuoso e lembra muito termos usados pela igreja católica no auge da perseguição: seitas, heresia, falsos cristãos...
1 - A igreja adventista se considera a igreja verdadeira, mas claro! Todas se consideram, do contrário n haverá várias religiões, a igreja simplesmente oficializou isso. E isso é bem diferente de dizer que só quem está na igreja q se salvará.
3 - Guilherme Miller não era adventista, aliás a igreja sequer existia, ela surgiu bem após o grande desapontamento, logo não faz sentido afirmar que a igreja deu uma "enganada para maquiar o erro.
4 - Comparação feita no vídeo pode ser feita com qualquer religião cristã, todas tem algumas semelhanças, pq claro são cristãs. Assim como os Árabes e Judeus têm pontos em comum com os cristãos.
Faltou colocar os mórmons! La agente é ensinado que somos a única igreja verdadeira!
Acho que não foi um ataque à denominações que se exclusivam, mas uma comparação entre duas denominações com a mesma origem. Tanto TJ quanto a IASD acreditam QUASE nas mesmas coisas pq vieram da mesma matriz: o grande desapontamento de 22/10/1844
De fato
Há 6 meses, e este comentário abaixo (que VOCÊ leitor público do UA-cam não pode lerpois não aparece para você ) , NÃO pode ser visto por ninguém ? O que tem de errado este comentário ? Mas, vocês do UA-cam podem criar contas fakes e comentar aquilo que quiserem , não podem ???
Talvez se nós tivéssemos mais empatia com o próximo ao invés de criticar todo mundo que pensa e age diferente da gente. Seríamos pessoas melhores.
Se não é da nossa religião, é seita, se não frequenta igreja, é mundano e não presta... Só crente que presta.
pois é man
Parabéns. Excelente explicação. Muito didático.
Existe um só Deus, uma só fé, não há o que ,argumentar, ou se discutir!
Sou Adventista do Sétimo Dia desde sempre e posso dizer que não temos nada a ver com as Testemunhas de Jeová, somos totalmente diferente deles!
Bom, uma coisa vcs têm em comum...
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Ambas são seitas.
A Igreja Adventista é seita porque? Porque guarda o sábado? Porque guarda os 10 mandamentos e não faz igual a maioria das igrejas evangélicas que guardam 9 mandamentos e deixam o sábado de lado argumentando sem fundamento que a guarda do sábado foi abolida? Se for, não é seita! A IASD segue todos os princípios bíblicos e acredita igual nas mesmas coisas que as outras denominações cristãs crêem (Natureza de Jesus, Trindade, Sacrifício de Cristo e Ressurreição!) Só não cremos na imortalidade da alma pois não tem base bíblica para dizer e afirmar que a alma é IMORTAL igual as outras igrejas ensinam, e a doutrina exclusiva do Santuário e do Juízo Investigativo, de resto, a IASD crê nos mesmos princípios bíblicos e não distorce eles! E O SÁBADO NÃO FOI ABOLIDO NA CRUZ E NÃO FOI DADO APENAS PARA OS JUDEUS, E SIM PARA O MUNDO TODO!
A Igreja Adventista é seita porque? Porque guarda o sábado? Porque guarda os 10 mandamentos? Por causa da doutrina do santuário e do juízo investigativo? A IASD não faz igual as outras denominações cristãs que guardam o domingo e dizendo sem base bíblica que o sábado foi abolido na cruz, já que também não há base bíblica para isso, mesmo a IASD tendo doutrinas distintas, ela segue a mesma raiz do cristianismo ortodoxo e não distorce ele em nenhum aspecto!
Verdade 👏🏻👏🏻👏🏻@@samuelml20
A igreja adventista do sétimo dia é cheia de heresia 🤷🏻 assim como as testemunhas de Jeová.
Reconheça a verdade.
Características da religião verdadeira
Considere as práticas e os ensinamentos dos cristãos do primeiro século:
◼ Confiavam na Palavra de Deus como seu guia. 2 Timóteo 3:16; 2 Pedro 1:21.
◼ Ensinavam que Jesus era o Filho de Deus, uma pessoa diferente do próprio Deus e subordinada a Ele. 1 Coríntios 11:3; 1 Pedro 1:3.
◼ Ensinavam que os mortos voltarão a viver no futuro por meio de uma ressurreição. Atos 24:15.
◼ Eram conhecidos pelo amor que prevalecia entre eles. João 13:34, 35.
◼ Não se limitavam a adorar de modo individual, mas estavam organizados em congregações e unidos sob a orientação de superintendentes e de um corpo central de anciãos que reconheciam Jesus como Cabeça. Atos 14:21-23; 15:1-31; Efésios 1:22; 1 Timóteo 3:1-13.
◼ Pregavam com zelo que o Reino de Deus é a única esperança para a humanidade. Mateus 24:14; 28:19, 20; Atos 1:8.
Já pesquisei várias denominações, ainda não vi nada igual ao os adventistas do 7 dia igreja rica em conhecimentos e a mensagem de saúde a guarda do sábado a obra de jesus no santuário,é blibico não tem o que discutir
Tem sim o que discutir, só ver o vídeo
@@leandrosuburbano9867vice nao pode se basear pelo video amigo mais sim pella biblia
Fato
Triste ver pessoas defendendo a sua denominação ao invés de unirmos para estudar a Palavra e tirar melhor entendimento dela, devemos sim analisar e criticar o que pensamos sobre a Bíblia e ver se aquilo provêm de Deus, a Igreja primitiva não se apegava a si mesma e sim aprendia a viver ajudando uma a outra, precisamos ser o corpo de Cristo e unidos cada vez mais, mas repito é triste ver pessoas defendendo a sua denominação ao invés de olhar para si e entender o que precisamos melhorar como corpo de Cristo para estamos mais perto da verdade de Deus
Joseph smith dos mormons disse q o mundo acabava em 1891. 😮
o mormonismo também surgiu do movimento que estava a todo vapor no seculo 19. Segundo eles, todos estavam tendo visões. kkk
@@lucasacou Vc pratica ou praticou mormonismo?
Em qual parte da bíblia fala qual igreja é a certa? Esse tipo de debate apenas afasta as pessoas da palavra, independente da religião você precisa crer e seguir a palavra, toda igreja tem pontos que a bíblia condena.
A Igreja Adventista melhorou com o tempo, por definição são Protestantes também pois defendem os 5 solas. Mas possuem suas crenças peculiares ainda.
As crenças das Testemunhas de Jeová
◆ A Bíblia é a inspirada Palavra de Deus. (2 Tim. 3:16, 17)
Seu conteúdo não é mera história ou opinião humana, mas sim a palavra de Deus, registrada para nosso benefício. (2 Ped. 1:21; Rom. 15:4; 1 Cor. 10:11)
◆ Jeová é o único Deus verdadeiro. (Sal. 83:18; Deut. 4:39)
Jeová é o Criador de todas as coisas, e como tal, só ele merece ser adorado. (Rev. 4:11; Luc. 4:8)
Jeová é o Soberano Universal a quem devemos plena obediência. (Atos 4:24; Dan. 4:17; Atos 5:29)
◆ Jesus Cristo é o Filho unigênito de Deus, o único criado diretamente pelo próprio Deus. (1 João 4:9; Col. 1:13-16)
Jesus foi o primeiro dentre as criações de Deus; portanto, antes de ser concebido e nascer como humano, Jesus vivia no céu. (Rev. 3:14; João 8:23, 58)
Jesus adora seu Pai como o único Deus verdadeiro; Jesus nunca afirmou ser igual a Deus. (João 17:3; 20:17; 14:28)
Jesus deu a sua vida humana perfeita como resgate pela humanidade. Seu sacrifício torna possível a vida eterna para todos os que realmente exercem fé nele. (Mar. 10:45; João 3:16, 36)
Jesus foi ressuscitado dentre os mortos como espírito imortal. (1 Ped. 3:18; Rom. 6:9)
Jesus voltou (tendo dirigido sua atenção como Rei para a Terra) e está agora presente como glorioso espírito. (Mat. 24:3, 23-27; 25:31-33; João 14:19)
◆ Satanás é o invisível “governante deste mundo”. (João 12:31; 1 João 5:19)
Originalmente, ele era um filho perfeito de Deus, mas permitiu que sentimentos de presunção se desenvolvessem em seu coração, ansiou uma adoração que pertencia só a Jeová e engodou Adão e Eva a obedecerem a ele próprio em vez de escutarem a Deus. Assim ele fez de si mesmo Satanás, que significa “Adversário”. (João 8:44; Gên. 3:1-5; compare com Deuteronômio 32:4, 5; Tiago 1:14, 15; Lucas 4:5-7.)
Satanás “está desencaminhando toda a terra habitada”; ele e seus demônios são responsáveis pela crescente angústia na Terra neste tempo do fim. (Rev. 12:7-9, 12)
No tempo marcado por Deus, Satanás e seus demônios serão destruídos para sempre. (Rev. 20:10; 21:8)
◆ O Reino de Deus, sob Cristo, substituirá todos os governos humanos e se tornará o único governo sobre toda a humanidade. (Dan. 7:13, 14)
O presente sistema iníquo será completamente destruído. (Dan. 2:44; Rev. 16:14, 16; Isa. 34:2)
O Reino de Deus governará com justiça e trará verdadeira paz a seus súditos. (Isa. 9:6, 7; 11:1-5; 32:17; Sal. 85:10-12)
Os iníquos serão eliminados para sempre, e os adoradores de Jeová gozarão de segurança duradoura. (Pro. 2:21, 22; Sal. 37:9-11; Mat. 25:41-46; 2 Tes. 1:6-9; Miq. 4:3-5)
◆ Vivemos agora, desde 1914,d no “tempo do fim” deste mundo iníquo. (Mat. 24:3-14; 2 Tim. 3:1-5; Dan. 12:4)
Neste ínterim, está sendo dado um testemunho a todas as nações; depois virá o fim, não do globo, mas do sistema iníquo e das pessoas ímpias. (Mat. 24:3, 14; 2 Ped. 3:7; Ecl. 1:4)
◆ Existe apenas um caminho para a vida; nem todas as religiões ou práticas religiosas são aprovadas por Deus. (Mat. 7:13, 14; João 4:23, 24; Efé. 4:4, 5)
A adoração verdadeira enfatiza não um ritual e uma exibição externa, mas um genuíno amor a Deus, demonstrado pela obediência a seus mandamentos e pelo amor ao próximo. (Mat. 15:8, 9; 1 João 5:3; 3:10-18; 4:21; João 13:34, 35)
Pessoas de todas as nações, raças e grupos lingüísticos podem servir a Jeová e ter a Sua aprovação. (Atos 10:34, 35; Rev. 7:9-17)
A oração deve ser dirigida só a Jeová por intermédio de Jesus; as imagens não devem ser usadas como objetos de devoção nem como ajuda na adoração. (Mat. 6:9; João 14:6, 13, 14; 1 João 5:21; 2 Cor. 5:7; 6:16; Isa. 42:8)
As práticas espíritas têm de ser rejeitadas. (Gál. 5:19-21; Deut. 18:10-12; Rev. 21:8)
Não há distinção de clero e leigos entre os cristãos verdadeiros. (Mat. 20:25-27; 23:8-12)
O cristianismo verdadeiro não inclui guardar um sábado semanal ou satisfazer outros requisitos da Lei mosaica para se ganhar a salvação; fazer isso seria rejeitar a Cristo, que cumpriu a Lei. (Gál. 5:4; Rom. 10:4; Col. 2:13-17)
Os que praticam a adoração verdadeira não se empenham em ecumenismo. (2 Cor. 6:14-17; Rev. 18:4)
Todos os que são realmente discípulos de Jesus são batizados por imersão total. (Mat. 28:19, 20; Mar. 1:9, 10; Atos 8:36-38)
Todos os que seguem o exemplo de Jesus e obedecem a seus mandamentos dão testemunho a outros sobre o Reino de Deus. (Luc. 4:43; 8:1; Mat. 10:7; 24:14)
◆ A morte resulta de se ter herdado de Adão o pecado. (Rom. 5:12; 6:23)
Na morte, é a própria alma que morre. (Eze. 18:4)
Os mortos não estão cônscios de nada. (Sal. 146:4; Ecl. 9:5, 10)
O inferno (seol, hades) é a sepultura comum da humanidade. (Jó 14:13, “Douay”; Rev. 20:13, 14, “Almeida”)
O ‘lago de fogo’ para onde são destinados os incorrigivelmente iníquos, segundo diz a própria Bíblia, é “a segunda morte”, a morte eterna. (Rev. 21:8)
A ressurreição é a esperança para os mortos e para os que perderam entes queridos na morte. (1 Cor. 15:20-22; João 5:28, 29; compare com João 11:25, 26, 38-44; Marcos 5:35-42.)
A morte em conseqüência do pecado adâmico não existirá mais. (1 Cor. 15:26; Isa. 25:8; Rev. 21:4)
◆ Um “pequeno rebanho”, apenas 144.000, irá para o céu. (Luc. 12:32; Rev. 14:1, 3)
Esses são os que ‘nascem de novo’ quais filhos espirituais de Deus. (João 3:3; 1 Ped. 1:3, 4)
Deus seleciona estes dentre todos os povos e nações para governarem quais reis com Cristo no Reino. (Rev. 5:9, 10; 20:6)
◆ Outros que têm a aprovação de Deus viverão para sempre sobre a Terra. (Sal. 37:29; Mat. 5:5; 2 Ped. 3:13)
A Terra nunca será destruída ou despovoada. (Sal. 104:5; Isa. 45:18)
Em harmonia com o propósito original de Deus, toda a Terra se tornará um paraíso. (Gên. 1:27, 28; 2:8, 9; Luc. 23:42, 43)
Haverá moradias adequadas e fartura de alimentos para o usufruto de todos. (Isa. 65:21-23; Sal. 72:16)
As doenças, todas as formas de incapacidade física e a própria morte se tornarão coisas do passado. (Rev. 21:3, 4; Isa. 35:5, 6)
◆ As autoridades seculares devem ser tratadas com o devido respeito. (Rom. 13:1-7; Tito 3:1, 2)
Os cristãos verdadeiros não participam de rebelião contra as autoridades governamentais. (Pro. 24:21, 22; Rom. 13:1)
Obedecem a todas as leis que não conflitam com a lei de Deus, mas a obediência a Deus vem primeiro. (Atos 5:29)
Imitam a Jesus mantendo-se neutros em assuntos políticos. (Mat. 22:15-21; João 6:15)
◆ Os cristãos precisam harmonizar-se com as normas da Bíblia no que diz respeito ao sangue, bem como à moralidade sexual. (Atos 15:28, 29)
Introduzir sangue no corpo, quer pela boca, quer pelas veias, é violação da lei de Deus. (Gên. 9:3-6; Atos 15:19, 20)
Os cristãos têm de ser moralmente puros; a fornicação, o adultério e o homossexualismo não podem ter lugar em sua vida, tampouco a bebedice ou o abuso de drogas. (1 Cor. 6:9-11; 2 Cor. 7:1)
◆ A honestidade pessoal e a fidelidade nas responsabilidades maritais e familiares são importantes para os cristãos. (1 Tim. 5:8; Col. 3:18-21; Heb. 13:4)
A desonestidade em palavra ou nos negócios e ser hipócrita não são compatíveis com ser cristão. (Pro. 6:16-19; Efé. 4:25; Mat. 6:5; Sal. 26:4)
◆ A adoração aceitável de Jeová requer que o amemos acima de tudo. (Luc. 10:27; Deut. 5:9)
Fazer a vontade de Jeová, trazendo assim honra ao Seu nome, é a coisa mais importante na vida de um cristão verdadeiro. (João 4:34; Col. 3:23; 1 Ped. 2:12)
Ao passo que fazem o bem a toda pessoa na medida do possível, os cristãos reconhecem que têm uma obrigação especial para com seus conservos de Deus; portanto, prestam ajuda especialmente a estes em casos de doença e calamidade. (Gál. 6:10; 1 João 3:16-18)
O amor a Deus requer dos cristãos verdadeiros não só que obedeçam ao mandamento de amar o próximo, mas também que não amem o modo de vida imoral e materialista do mundo. Os cristãos verdadeiros não fazem parte do mundo e, por isso, evitam atividades que os identificariam como compartilhando seu espírito. (Rom. 13:8, 9; 1 João 2:15-17; João 15:19; Tia. 4:4)
Gostei do canal, apesar de não professar nenhuma fé religiosa.
TODAS DENOMINAÇÕES CRISTÃS TEM ALGUMAS DOUTRINAS EM COMUM. HÁ AFIRMAÇÕES NESSE VIDEO NÃO CONDIZEM COM A VERDADE.
Só uma correção... "Todas as SEITAS tem algumas doutrinas em comum"
Sou adventista, e gostei do vídeo, pq no final do vídeo vc deixa mais claro que são distintas, e levanta uma grande dúvida? Todas as igrejas podem nos orientar para ir ao céu?
acho massa essa visão sobre o inferno deles
Realmente essa visão é mais coerente com a bíblia e com o carater de Deus.
Demorei pra aceitar essa visão e entre outras visões quando resolvi virar adventista. Mas dps de MUITO, mas MUITO estudo aprofundado eu percebi q nada que é dito é raso e simples de ser rebatido. Sempre recusei fontes que fossem fora da bíblia (no máximo procurava o contexto histórico dos escritores, afinal se n for assim n da pra entender nd); mas tudo tinha embasamento e rigidez na palavra e no carater de Deus que me era apresentado...
cara, toma cuidado, posso ter entendido sua mensagem errado, mas a Bíblia apresenta o inferno como um local de tormento eterno, como a morte (espiritual) eterna, temos que tomar cuidado para n cairmos em ensinos enganosos
Já da pra ver qual tua opinião quando tu fala "ensinos enganosos"
cara, n quero intriga, até pq creio que concordamos que discutir de forma desreseitosa por causa disso n é algo cabível, correto? Mas gostaria de compreender sobre o que você está falando especificamente, pois eu disse que a Bíblia apresenta X e que temos que cuidar pra n caírmos em enganos, mas você focou na parte que eu disse ''ensinos enganosos'', poderia me explicar sua visão por favor?
@@djsmile9439 o inferno é real
Só para esclarecer o rapaz do vídeo, Guilherme Miller era da Igreja Batista. A Igreja Adventista nunca marcou data para a volta de Cristo!
No livro Em busca de identidade da editora casa, editora dos adventistas conta que Ellen white foi contra o nome adventista do sétimo dia, o que ficou devido a um abaixo assinado no qual a maioria venceu.
Em um documentário das Testemunhas de Jeová, "Fé em Ação, Parte 1: Da Escuridão para a Luz" (Em que eu ganhei em uma assembleia) mostra-nos que Russel entrou em um templo da Igreja Adventista e tinha gostado do que tinha aprendido, então revolveu estudar a bíblia, inclusive ele mesmo já entrou em debates com os adventistas sobre questões doutrinais. Com isso mais tarde surgiu o movimento estudantes da bíblia.
Jeová é adptação de frade católico dominicano Raymund Martin.
sIM, É VERDADE. o PASTOR RUSSEL CONFESSOU ISSO EM SUAS LITERATURAS, QUE FOI OUVINDO OS ADVENTISTAS CANTANDO NUMA SALA DE CULTO QUE REAVIVOU A SUA FÉ ADORMECIDA. Sim o pastor Russel se apostatou dos ensinos adventistas, assim como os adventistas se apostataram da Igreja Batista ,..kkkk
@@roberto5521 tudo dito, nem mais..
@@vitorvieira4951 Desde que tudo que eu disse eu provo na Bíblia, não há necessidade de acrescentar mais. 1 Cor. 4 : 6
Jesus,Jeoiada,Jeoiaquim,,Jeorão, são nomes que também sofreram adaptações do frade....kkkkk
Um pedante em história do nome de Deus....kkkkk
Conluio de apedeutas e pernósticos....devem ser aqueles de 1° ° Coríntios 5:9-13 e 1° Timóteo 1:7....kkkkk
As crenças das Testemunhas de Jeová
◆ A Bíblia é a inspirada Palavra de Deus. (2 Tim. 3:16, 17)
Seu conteúdo não é mera história ou opinião humana, mas sim a palavra de Deus, registrada para nosso benefício. (2 Ped. 1:21; Rom. 15:4; 1 Cor. 10:11)
◆ Jeová é o único Deus verdadeiro. (Sal. 83:18; Deut. 4:39)
Jeová é o Criador de todas as coisas, e como tal, só ele merece ser adorado. (Rev. 4:11; Luc. 4:8)
Jeová é o Soberano Universal a quem devemos plena obediência. (Atos 4:24; Dan. 4:17; Atos 5:29)
◆ Jesus Cristo é o Filho unigênito de Deus, o único criado diretamente pelo próprio Deus. (1 João 4:9; Col. 1:13-16)
Jesus foi o primeiro dentre as criações de Deus; portanto, antes de ser concebido e nascer como humano, Jesus vivia no céu. (Rev. 3:14; João 8:23, 58)
Jesus adora seu Pai como o único Deus verdadeiro; Jesus nunca afirmou ser igual a Deus. (João 17:3; 20:17; 14:28)
Jesus deu a sua vida humana perfeita como resgate pela humanidade. Seu sacrifício torna possível a vida eterna para todos os que realmente exercem fé nele. (Mar. 10:45; João 3:16, 36)
Jesus foi ressuscitado dentre os mortos como espírito imortal. (1 Ped. 3:18; Rom. 6:9)
Jesus voltou (tendo dirigido sua atenção como Rei para a Terra) e está agora presente como glorioso espírito. (Mat. 24:3, 23-27; 25:31-33; João 14:19)
◆ Satanás é o invisível “governante deste mundo”. (João 12:31; 1 João 5:19)
Originalmente, ele era um filho perfeito de Deus, mas permitiu que sentimentos de presunção se desenvolvessem em seu coração, ansiou uma adoração que pertencia só a Jeová e engodou Adão e Eva a obedecerem a ele próprio em vez de escutarem a Deus. Assim ele fez de si mesmo Satanás, que significa “Adversário”. (João 8:44; Gên. 3:1-5; compare com Deuteronômio 32:4, 5; Tiago 1:14, 15; Lucas 4:5-7.)
Satanás “está desencaminhando toda a terra habitada”; ele e seus demônios são responsáveis pela crescente angústia na Terra neste tempo do fim. (Rev. 12:7-9, 12)
No tempo marcado por Deus, Satanás e seus demônios serão destruídos para sempre. (Rev. 20:10; 21:8)
◆ O Reino de Deus, sob Cristo, substituirá todos os governos humanos e se tornará o único governo sobre toda a humanidade. (Dan. 7:13, 14)
O presente sistema iníquo será completamente destruído. (Dan. 2:44; Rev. 16:14, 16; Isa. 34:2)
O Reino de Deus governará com justiça e trará verdadeira paz a seus súditos. (Isa. 9:6, 7; 11:1-5; 32:17; Sal. 85:10-12)
Os iníquos serão eliminados para sempre, e os adoradores de Jeová gozarão de segurança duradoura. (Pro. 2:21, 22; Sal. 37:9-11; Mat. 25:41-46; 2 Tes. 1:6-9; Miq. 4:3-5)
◆ Vivemos agora, desde 1914,d no “tempo do fim” deste mundo iníquo. (Mat. 24:3-14; 2 Tim. 3:1-5; Dan. 12:4)
Neste ínterim, está sendo dado um testemunho a todas as nações; depois virá o fim, não do globo, mas do sistema iníquo e das pessoas ímpias. (Mat. 24:3, 14; 2 Ped. 3:7; Ecl. 1:4)
◆ Existe apenas um caminho para a vida; nem todas as religiões ou práticas religiosas são aprovadas por Deus. (Mat. 7:13, 14; João 4:23, 24; Efé. 4:4, 5)
A adoração verdadeira enfatiza não um ritual e uma exibição externa, mas um genuíno amor a Deus, demonstrado pela obediência a seus mandamentos e pelo amor ao próximo. (Mat. 15:8, 9; 1 João 5:3; 3:10-18; 4:21; João 13:34, 35)
Pessoas de todas as nações, raças e grupos lingüísticos podem servir a Jeová e ter a Sua aprovação. (Atos 10:34, 35; Rev. 7:9-17)
A oração deve ser dirigida só a Jeová por intermédio de Jesus; as imagens não devem ser usadas como objetos de devoção nem como ajuda na adoração. (Mat. 6:9; João 14:6, 13, 14; 1 João 5:21; 2 Cor. 5:7; 6:16; Isa. 42:8)
As práticas espíritas têm de ser rejeitadas. (Gál. 5:19-21; Deut. 18:10-12; Rev. 21:8)
Não há distinção de clero e leigos entre os cristãos verdadeiros. (Mat. 20:25-27; 23:8-12)
O cristianismo verdadeiro não inclui guardar um sábado semanal ou satisfazer outros requisitos da Lei mosaica para se ganhar a salvação; fazer isso seria rejeitar a Cristo, que cumpriu a Lei. (Gál. 5:4; Rom. 10:4; Col. 2:13-17)
Os que praticam a adoração verdadeira não se empenham em ecumenismo. (2 Cor. 6:14-17; Rev. 18:4)
Todos os que são realmente discípulos de Jesus são batizados por imersão total. (Mat. 28:19, 20; Mar. 1:9, 10; Atos 8:36-38)
Todos os que seguem o exemplo de Jesus e obedecem a seus mandamentos dão testemunho a outros sobre o Reino de Deus. (Luc. 4:43; 8:1; Mat. 10:7; 24:14)
◆ A morte resulta de se ter herdado de Adão o pecado. (Rom. 5:12; 6:23)
Na morte, é a própria alma que morre. (Eze. 18:4)
Os mortos não estão cônscios de nada. (Sal. 146:4; Ecl. 9:5, 10)
O inferno (seol, hades) é a sepultura comum da humanidade. (Jó 14:13, “Douay”; Rev. 20:13, 14, “Almeida”)
O ‘lago de fogo’ para onde são destinados os incorrigivelmente iníquos, segundo diz a própria Bíblia, é “a segunda morte”, a morte eterna. (Rev. 21:8)
A ressurreição é a esperança para os mortos e para os que perderam entes queridos na morte. (1 Cor. 15:20-22; João 5:28, 29; compare com João 11:25, 26, 38-44; Marcos 5:35-42.)
A morte em conseqüência do pecado adâmico não existirá mais. (1 Cor. 15:26; Isa. 25:8; Rev. 21:4)
◆ Um “pequeno rebanho”, apenas 144.000, irá para o céu. (Luc. 12:32; Rev. 14:1, 3)
Esses são os que ‘nascem de novo’ quais filhos espirituais de Deus. (João 3:3; 1 Ped. 1:3, 4)
Deus seleciona estes dentre todos os povos e nações para governarem quais reis com Cristo no Reino. (Rev. 5:9, 10; 20:6)
◆ Outros que têm a aprovação de Deus viverão para sempre sobre a Terra. (Sal. 37:29; Mat. 5:5; 2 Ped. 3:13)
A Terra nunca será destruída ou despovoada. (Sal. 104:5; Isa. 45:18)
Em harmonia com o propósito original de Deus, toda a Terra se tornará um paraíso. (Gên. 1:27, 28; 2:8, 9; Luc. 23:42, 43)
Haverá moradias adequadas e fartura de alimentos para o usufruto de todos. (Isa. 65:21-23; Sal. 72:16)
As doenças, todas as formas de incapacidade física e a própria morte se tornarão coisas do passado. (Rev. 21:3, 4; Isa. 35:5, 6)
◆ As autoridades seculares devem ser tratadas com o devido respeito. (Rom. 13:1-7; Tito 3:1, 2)
Os cristãos verdadeiros não participam de rebelião contra as autoridades governamentais. (Pro. 24:21, 22; Rom. 13:1)
Obedecem a todas as leis que não conflitam com a lei de Deus, mas a obediência a Deus vem primeiro. (Atos 5:29)
Imitam a Jesus mantendo-se neutros em assuntos políticos. (Mat. 22:15-21; João 6:15)
◆ Os cristãos precisam harmonizar-se com as normas da Bíblia no que diz respeito ao sangue, bem como à moralidade sexual. (Atos 15:28, 29)
Introduzir sangue no corpo, quer pela boca, quer pelas veias, é violação da lei de Deus. (Gên. 9:3-6; Atos 15:19, 20)
Os cristãos têm de ser moralmente puros; a fornicação, o adultério e o homossexualismo não podem ter lugar em sua vida, tampouco a bebedice ou o abuso de drogas. (1 Cor. 6:9-11; 2 Cor. 7:1)
◆ A honestidade pessoal e a fidelidade nas responsabilidades maritais e familiares são importantes para os cristãos. (1 Tim. 5:8; Col. 3:18-21; Heb. 13:4)
A desonestidade em palavra ou nos negócios e ser hipócrita não são compatíveis com ser cristão. (Pro. 6:16-19; Efé. 4:25; Mat. 6:5; Sal. 26:4)
◆ A adoração aceitável de Jeová requer que o amemos acima de tudo. (Luc. 10:27; Deut. 5:9)
Fazer a vontade de Jeová, trazendo assim honra ao Seu nome, é a coisa mais importante na vida de um cristão verdadeiro. (João 4:34; Col. 3:23; 1 Ped. 2:12)
Ao passo que fazem o bem a toda pessoa na medida do possível, os cristãos reconhecem que têm uma obrigação especial para com seus conservos de Deus; portanto, prestam ajuda especialmente a estes em casos de doença e calamidade. (Gál. 6:10; 1 João 3:16-18)
O amor a Deus requer dos cristãos verdadeiros não só que obedeçam ao mandamento de amar o próximo, mas também que não amem o modo de vida imoral e materialista do mundo. Os cristãos verdadeiros não fazem parte do mundo e, por isso, evitam atividades que os identificariam como compartilhando seu espírito. (Rom. 13:8, 9; 1 João 2:15-17; João 15:19; Tia. 4:4).
Quando uma igreja diz ser a única verdadeira é fugir dela.
Sobre "Raimundo Martini", até mesmo as TJ já admitiram isso? Onde? Cite a fonte, por favor, gostaria de verificar. Já que nunca vi na literatura produzida pelas TJ algo assim.
Sinto muito para você que concorda com essas mentiras. Apocalipse 12:17. Não tem nenhuma semelhança entre a IASD e testemunhas de Jeová.
Por que esse canal, juntamente com os presbiterianos, começou uma perseguição contra os adventistas?
Dá muito view falar de adventistas.
Pois a Igreja Adventista está convertendo vários membros dessas igrejas mundanas.
Por que tem que se combater as falsas doutrinas
@@leandrosuburbano9867 vocês, servos das religiões falsas, não estão preocupados em combater falsas doutrinas, se tivessem denunciavam a zona que é a religião de vocês. Na verdade, vocês apenas são motivados pelo ódio natural aos filhos da perdição, que tem como uma função perseguir o Evangelho de Cristo e as pessoas que os guarda.
@@leandrosuburbano9867 entao por que nao se combate a doutrina do batismo de bebês, predestinação e pastores na maçonaria?
Atos 24:14 Porém confesso ao senhor que, segundo o Caminho, a que chamam seita, assim eu sirvo ao Deus de nossos pais, acreditando em todas as coisas que concordam com a lei e os escritos dos profetas, 15 tendo esperança em Deus, como também estes a têm, de que haverá ressurreição, tanto de justos como de injustos.
Apesar da perseguição é maravilhoso ser um Adventista 😊
Muito bom. O conhecimento precisa ser difundido.
Na vdd o vídeo é cheio de erros!
O exclusivismo adventista nn tem nada a ver com salvação, cremos q terão salvos de todas as denominações.
Aguardando o vídeo sobre a aliança da Igreja Presbiteriana do Brasil com a maçonaria.
Não só a presibiteriana, mas sobre a maçonaria batista também.
Disso eles nao vao falar né..
@cris47ify Pois é. É mais fácil ficar batendo em TJ e em adventista, que todos sabem que são seitas. Mas pra falar de denominações ortodoxas que estão metidas com uma sociedade discreta que nega a suficiência e a superioridade de Cristo, aí o pessoal tem rabo preso.
A única semelhança que há é a distorção das sagradas escrituras
Todas as denominações tem divergências entre si, então é válido dizer q todas distorcem??
A distorção da Bíblia certamente está em sua vida e religião, a Igreja Adventista somente prega o Evangelho.
@@josimarzinhocitty9907 se estão distorcendo a divindade de Cristo, os principais pontos da salvação e sendo o "único caminho para obter a salvação" sim.
@@josimarzinhocitty9907Distorce a Pessoa de Jesus é seita e isto o Adventismo faz. heresias e muitas.
Eu tenho um amigo adventista e o que eu percebi é que o adventista tem sua doutrina focado no velho testamento ( antes da vinda de Cristo).
Data venia (com todo respeito), meu caro jovem produtor/influenciador que, quanto à sua explanação relativa aos Adventistas do Sétimo Dia, há equivocos de vossa parte. Por outro lado, fortaleço-me ao que escrito está em Ap. 14:12 "Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus". Não sei (honestamente) se, sua intenção volve-se para "autopromoção" ou "gratuita implicância". Seja qual for o motivo, sugiro que analise-nos mais profundamente; como o buscar de um tesouro. DEUS seja contigo.
Um adendo, antes de Raimundo Martini, e antes do século XIII A.D., o tetragrama já aparecia com as vogais para se ler "YeHowah" em manuscritos hebraicos, é só pesquisar no códice Aleppo e no Leningrado, e em alguns escritos judaicos anteriores também, mas não concordo com a forma banal como as TJ utilizam o nome divino.
Querem saber qual a Igreja verdadeira? A que guarda todos os mandamentos. Estou falando de doutrina , membros sinceros exigem em todas as igrejas ....
faz um video de semelhança da CCB e a Igreja Católica …
Nenhuma.
Bem...se formos seguir essa mesma linha de raciocínio. As milhares e milhares de seitas protestantes e evangélicas, quem será que copiou quem? Desenha pra gente 😊
Exatamente......
Só mesmo pra ter like, cada igreja é uma igreja.... A pergunta seria quem copiou a bíblia da melhor forma?
Nós adventistas, respeitamos todas as religiões. No entanto, os membros TJ não podem ser considerados nossos irmãos porque eles não aceitam JESUS como Salvador, incorrendo no mesmo erro dos judeus. São pessoas boas e honestas, porém, esqueceram o que Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por Mim. Neste caso, infelizmente o sangue se Jesus Cristo não valeu nada para os membros TJ e isso é completamente abominável.
De onde você tirou isso? As Testemunhas de Jeová tanto acreditam em Jesus como salvador que é a única religião que celebra todo ano numa data especial e faz homenagem a Jesus. Pregam de casa em casa seguindo a ordem de Jesus. Essa é a realidade, não esse fake news que vc está falando.
Vcs praticam o mesmo erro dos judeus, guardam o sábado. Ou pensam que conseguem guardar.
@@fernandopinheiro9120 s judeus guardam o sábado, porém, esqueceram o Messias. Nós aceitamos sim os 10 mandamentos e os obedecemos por amor e aceitamos a Jesus como nosso Salvador. Conheço bem a teologia da Watch Tower. Para eles, Jesus é um deus menor. Não oram em nome de Jesus. Sobre o sábado, não há nada na Bíblia que nos ensine a guardar o domingo.
You should study a little bit more about it.
@@sammuca4410Sem noção! Por isso, o próprio Jesus alertou: cuidados com os falsos profetas”.
Cuidado com a tradução do Novo Mundo.
You also need to study more the Bible.
@@carlosmoraes7798 Mais uma mentira em dizer que as tjs não oram em nome de Jesus. A própria bíblia pede para orar em nome de Jesus pois ele é o intercessor entre Deus e os homens. Em João 14:28 o próprio Jesus fala que o pai é maior que ele. Romanos 10:4 Jesus é o fim da lei mosaica. Não era mais necessário guardar o sábado, pois não existe mais o templo físico, Jesus é o templo que foi derrubado e em 3 dias reconstruído.
Decepcionado,infelizmente o senhor dono do canal simplesmente quer fazer uma análise baseada no seu gosto pessoal
É VERDADE...INFELIZMENTE SÃO 2 SEITAS QUE VEM ENGANANDO A MUITOS.
Convido a estudar todas as 28 crenças adventistas e me dizer que somos uma seita.
Faz um vídeo explicando sobre a Igreja do Evangelho Pleno, igreja que eu tenho orgulho de seguir, tem sua sede na Coreia do Sul e pelo tamanho do templo e número de membros nessa igreja, é citado como “a maior igreja do mundo” gosto muito dos seus vídeos. A graça e a paz 🙏🏼
De fato, ambas as denominações têm doutrinas controversas e pouco fundamentadas na Bíblia. Porém é importante lembrar que nem todos os Adventistas crêem nas profecias da Ellen White, por exemplo: A igreja Adventista da Promessa professa a Bíblia sagrada como único livro de fé e prática, crê na trindade, defende a guarda do sábado, reconhece os 5 solas da reforma protestante, não se considera detentora da salvação e não acredita no dom de profecia da Ellen White.
Acho que seria muito interessante falar sobre a doutrina dela, pois é uma boa alternativa para cristãos que têm mais afinidade à doutrina adventista porém não concordam com alguns dogmas da igreja Adventista do Sétimo Dia.
A iasd está longe da bíblia por defender o sábado ao invés de um dia pagão? Ou defender a mortalidade humana ao invés do espiritualismo de vida após a morte criado pelo diabo quando disse a Eva que não morreria? Não é bíblica por defender a saúde do templo do Espírito Santo que é nosso corpo emprestado? Não é bíblica por utilizar o nome Miguel como um nome representativo assim como vários outros teólogos protestantes criam. Não é bíblica por defender, assim como todo o mundo cristão sempre creu na 2ª vinda de Cristo literal ao invés daquela crença no arrebatamento criado pelo jesuíta Francisco Ribera na contra reforma?
@@gleitonps isso mesmo vai crendo que não existe o inferno, que tudo é um conto de fadas, você vai para outros mundos, que quando você morre dorme a alma simplesmente dorme, quer dizer que o apóstolo Paulo queria ir dormir e não estar com Cristo.
@@JorgegfGomesSim, Paulo ensinou que a morte é um sono. Você é Espírita?
@@Eltonsvieira a morte não é um sono
Morreu seque-se o juízo
@@JorgegfGomes Eu também estou na IASD a 22 anos e toda igreja vai ter aqueles irmãos dizendo ser sua igreja a verdadeira. Eu entendo a IASD como um povo profético sim, no meio do POVO DE DEUS, para restaurar as verdades bíblicas. Assim como Deus levantava profetas para corrigir o povo de Israel. Ellen White nunca disse que as outras igrejas não são o povo de Deus. Aproveita que você tem vários livros dela e leia-os com afinco. Ler as advertências a estas igrejas como elas não sendo mais o povo de Deus é porque não leu todos os livros mesmo! Da mesma forma, a própria Ellen White adverte a IASD de forma dura, muito mais do que às outras igrejas.
William Miller não era adventista, acho que algumas coisas deve ser ditas sem simulação ocultando a verdade. Esse tipo de conteúdo é bom,mas não de modo simulado, dito a verdade.
Guilherme muller entende
Excelente vídeo, duas seitas que devemos tomar cuidado.
Muitas igrejas protestantes vão seguir a Igreja Católica Apostólica Romana Papal por duas coisas: vão aceitar o descanso do domingo e aceitar a doutrina da imortalidade da alma (espiritismo).
Essas aí não são nem bandeira vermelha. São roxa mesmo
Você é espírita, não cristão. Você não acredita na Bíblia por isso odeia os cristãos bíblicos.
---""...semelhanças..."" ??? Esses dois grupos adoram O Deus descrito no Salmo 83: 18 ??? Ou só um deles ??? Qual ???
Meias verdades são mentitas disfarçadas. Ha muita mentira e verdade no video de vcs, textos descontextualizados. Ate esperei uma posicao mais honesta, mas nao foi o que vi.
Excelente explicação pura verdade não errou uma e nem esqueceu uma ordem
Como você se contradiz assim 😨
Você afirmou que a IASD errou nas escatologias, ao declarar datas pra volta de Jesus, Porém, só falou dos “fundadores” da igreja que ao instante momento não eram adventistas e não existia a IASD. 😉
Então, o ponto é que estava no site da igreja, se não tem relação com os adventistas pq colocar lá? E outra eu não disse que já eram adventistas, disse que eram mileritas
@@TeologiaIlustradaVocê mesmo disse “Ambos grupos chegaram a previsões escatológicas”, poderia até está falando dos mileritas, mas o seu vídeo não é sobre eles e sim sobre a IASD, nesse caso você atribuiu a IASD.
Está no Site da igreja, pelo fato de que existem pessoas que precisam entender a IASD nunca fez previsões.
Parece que ele não está estudando o próprio curso que está vendendo 😂
@@brendoloureiro6021 Infelizmente, esse canal é assim. Tem foco maior em atacar outras igrejas, do que pregar o evangelho.
@@elfocommiopia Triste, ganharia mais se pregasse o evangelho, porque enquanto ele está aqui “tentando encontrar brechas” pra atacar as denominações, as mesmas que ele ataca estão nas ruas pregando de Jesus.
Igreja Adventista do Sétimo Dia não é um religião, e sim, a Igreja, ela é a Igreja de Deus. Religião de Deus é somente uma: Cuidar de órfãos e viúvas. Outras religiões como Cristianismo, dentre delas suas inúmeras igrejas de diferença placas de igreja. Entre outras religiões como as afro africanas, como budismo, judaísmo, e entre outras.