O vídeo foi por causa de uma lei aqui no Brasil que iria permitir a publicação de biografias por terceiros só se a pessoa sendo ``biografada`` (caso fosse viva) autorizasse.
@APELA 444 Caso tivessem aprendido não tinham eleito quem elegeram, com discursos de ódio gratuito, pregando extermínio de opositores e atacando minorias.
@APELA 444 e pelo jeito vc se chama Brasileiro hahaha leia a besteira que vc escreveu já que eu falei que o brasileiro em geral elegeu e não que você elegeu ele, mas o que evidencia que com 15 anos ainda não aprendeu a ler e interpretar uma frase simples e que a educação brasileira vai de mal a pior, o Português como disciplina talvez não seja seu forte, desejo um melhor estudo e dedicação e obrigado por me chamar de anta, já que é um dos animais mais inteligentes que existem na natureza, vou levar como elogio.
@VOID na verdade eles ajudaram quem sofreu na época. que nem na coréia, a maioria das pessoas não aceitaram ajuda, eles querem que eles confessem os crimes
@@deivisony To ligado. Elas tão lutando ainda, pro japão parar com a covardia e expor seus crimes no passado. esta certíssima. Dinheiro nenhum vai apagar o estrago que eles fizeram na cabeça dela.
Nem é engraçado, da para entender, os países geralmente não querem assumir a parte vergonhosa de suas histórias, o Brasil é um grande exemplo disso, tentando negar a todo custo o genocídio que foi na época da ditadura, alguns políticos ainda falam como se tivesse sido um período para se orgulhar no Brasil, e algumas pessoas sem informação suficiente sobre a história ainda concordam.
Moro no Japâo a mais de 20 anos e não me lembro do Japão se desculpamdo com nenhum pais sobre suas atrocidades durante a guerra,muito pelo contrario.Ja vi seus politicos dizendo que as escravas sexuais tinham eram necessariasna epoca!!!!
Janeiro eu fui a uma capital do Nordeste, que prefiro não citar o nome pra preservar a identidade da Alemã, uma jovem comunicativa que estava no lugar. Tinha um brother Corinthiano tbm, nesse episódio. Falávamos sobre alguns temas e chegou em Hitler, eu então falei que o líder dos nazi era terrivelmente cruel, mas que apenas uma coisa positiva ele tinha no país que era a admiração dos mais novos por um país renovado. Sem querer , reforçando o poder que ele exercia sobre os jovens, imitei o gesto que os jovens fizeram e ela imediatamente ficou brava. Eu expliquei que não era com intenção de exaltar, mas foi uma experiência muito ruim.
Muito boa a crítica David! É difícil para um estrangeiro entender o sarcasmo do brasileiro. E concordo com você, brincarmos com certas coisas eu também acho válido, porém sempre com respeito a história, né?!😉👏🏻😘
Parabéns! Comentários pertinentes e proveitosos. Admiro muito a cultura alemã, estou aprendendo de maneira autodidata o idioma e me interessei muito pelo livro citado e também pelo filme, irei procurá-los, principalmente o livro pois tenho certeza que irá agregar muito à minha busca pessoal. Mais uma vez, parabéns pelo vídeo, pelo português falado...já ganhou mais um inscrito.
Ah, tem um filme chamado a onda... não sei como é o nome em Alemão. É super pertinente sobre a possibilidade de surgimento de ditadores como Hitler mesmo nos dias atuais e sem ao menos percebermos.
Nacionalistas?? Porque não no Brasil? Estamos nas mãos do STF e da Esquerda Cubana...Uma mídia podre e leis desatualizadas Várias tentativas de sensibilização do presidente fora falsas acusações Uma tentiva de Impechman sem fundamento seria um bom começo
@@5BACCCXIV na verdade a versão americana é a primeira que saiu, porque o que o filme conta realmente aconteceu em uma escola americana nos anos 70/80.
Eu sou brasileiro estou a viver em München e estive em Dachau em um campo de concentração foi uma visita de 1 dia e la pude presenciar e sentir de perto a atmosfera do lugar, não haviam brincadeiras e o semblante de todas as pessoas seja lá qual sua nacionalidade era realmente de muito respeito e estive próximo a alunos alemães em uma Visita guiada com um professor e ele dizia que os alemães jamais poderiam permitir que aquilo ocorresse novamente. Eu realmente senti um respeito, e da parte dos alemães um sentido de acolhimento e de culpa por tudo que ali se passou. Sou muito bem tratado aqui sinto me integrado e me esforço para aprender o idioma e sei por experiência própria que os alemães desde que tu respeite as leis e aprenda idioma és bem vindo. Mas isso é a minha realidade é o que eu vivo e sinto aqui. Portanto não brinco com esse assunto e faço meu melhor para integrar me. Liberdade e respeito a qualquer que seja a cultor ou nação.
Gostei da forma respeitosa que você reagiu e deu seu ponto vista. Brasileiro faz piada de tudo e acho que é uma forma de estravasar o cotidiano difícil daqui mas deu pra perceber que não gostou do vídeo porquê cresceu aprendendo a ver essa história com seriedade. Ótima educação você teve parabéns.
Caramba haha eu olhei pra ele no início do vídeo, com essa roupa e a bandeira do Brasil atrás, pensei de verdade que ele era sulista haha pensei que era brasileiro do Sul real hahaha
Concordo com o Davi, não tem problema brincar um pouco, más temos que sempre lembrar da realidade (O Hitler é um monstro),gosto bastante dos alemães,fiz muitas perguntas sobre(O que eles acham sobre Hitler)e as respostas foram bem realistas e sinceras
Eu acho que não, ele foi conviniente, mas ele ter sido o cara que fez as coisas ai não, os militares japoneses sim, esses merecem toda a culpa pelo que aconteceu, o imperador do Japão a muitos seculos nada mais era que uma marionete dos shoguns e depois dos militares modernos do Japão.
Parabéns pelo vídeo! Por um ponto achei errado fazer piadas sobre este incidente e outro, meio chato bloquear piadas. E você acabou misturando minhas duas ideias!
Brasil sofreu um holocausto assim que os Portugueses chegaram foram Milhares de índios mortos, mais tarde trouxeram os escravos da África, e o holocausto continuou por muito tempo. No Brasil também existiu um campo de concentração Chamado Colônia, em Minas Gerais, Barbacena.
Tirando o fato da Colonia de MG, os outros acontecimentos foram parte do mundo, se lembre que teve fome na Irlanda que levou mais de 1 milhão de pessoas a morte, o avanço da Russia na Siberia dizimou nativos de igual forma que fez aqui nas americas, as inundações, fome e rebeliões na China antiga levavam milhões a mortes com certa frequência, pragas e doenças arrasavam o oriente medio e europa a cada 50 anos, do seculo 19 para trás não se pode muito bem usar genocídio ou holocausto, pois o mundo era bem diferente, e funcionava de outra maneira.
Julgam os alemães, mas pouco se fala dos Japoneses, normalmente associam eles a Hiroshima e Nagasaki mas não falam da crueldade do Imperio Japones perante a China continental
Aqui no Brasil, a maioria das pessoas são pobres ( por causa da desigualdade) e as piadas são uma forma de desabafar, diferente da Alemanha que não há uma desigualdade intensa
Então, eu já olho pra esse tipo de produção com o olhar das obras do Charles Chaplin. Ele, um gênio da comédia, do cinema, etc e tal, e deu origem ao clássico personagem Carlitos (The Tramp, nos EUA e Charlot, na Europa). Esse personagem foi uma sátira do próprio Hitler. Ele compactuava com a ideia de que o HUMOR se faz ridicularizando quem está no poder, ou se autodenomina poderoso. E eu concordo. Fazer humor com negro, pobre, mulher, LGBTQIA+, moradores de rua, é um golpe muito do baixo. Isso só reforça o estigma que essa população carrega. No caso desse vídeo do Poeta dos Fundos, eles não tentaram apagar a história, muito pelo contrário, eles fizeram uma sátira com a posição dos que NEGAM que esse período TENSO da história contemporânea existiu como ele realmente foi, ou jogando esse movimento de ultra-direita nas costas da esquerda, ou até sobre os que levam essas ideias tenebrosas e as reproduzem no dia de hoje. É comédia de qualidade feita no propósito a ela dado: criticar algo e nos fazer pensar sobre, com uma boa dose de humor. Hehehehehehehe' Talvez por estar em contato direto com essa marca do passado, e tendo crescido visitando locais de dor e sofrimento dados por causa desse demônio chamado Hitler (isso pra mim que é demônio), pode não ter entendido muito bem, mas ninguém quis negar ou apagar a história, muito pelo contrário. 😊
4 роки тому+1
No Brasil, é comum a leitura nas escolas de "O Diário de Anne Frank" - quando o jovem está por volta dos seus 14 anos. Por você não tê-lo citado, fico imaginando se vocês não o lêem ou mesmo se tem livro melhor para ler! Ah! Aquele filme é muito bom! Quando lançaram o trailer, tratei de procurar para assistir!
Eu só fui ler ele agora aos 30 anos, gostaria de ter lido ele antes, mas fui de escola publica, tínhamos de reutilizar livros escolares desatualizados de 3 a 4 anos, e sempre sem algumas matérias, leitura mesmo, acho que nunca fomos instruídos a ler nada, é uma pena, só esse ano fui ler meu primeiro livro, Macunaina, meio difícil no começo mas depois adorei, ai achei um livro gigante no moveis usados perto de casa, Guerra e Paz, e consegui ler ele em um mês e meio, e olha só, agora eu consigo me concentrar em ler de boa e gosto disso, coisa que na escola eu nunca liguei, mas em fim, desculpe pelo ''textão'', só agora posso ver como nossas escolas as vezes faltam em recomendar ou incentivar certas leituras, abraços.
@@joycemota9604 Que legal Joyce, tomou um caminho que muitos não fazem, eu inclusive evitei, e agora não consigo entender o porque, se soubesse o quanto era bom alguns dos livros que recomendavam na época, mas fazer o que né.
É uma crítica a lei brasileira de biografias... a lei diz que para se escrever uma biografia é necessário a anuência da pessoa que vai ter a biografia escrita. E claro essas pessoas tendem a querer esconder seus pontos baixos.
Pais de democracia respeitada, todos respeitam os três poderes, constituídos democraticamente. Aqui no Brasil, tá difícil de explicar aos analfabetos politicos, que publicamente agridem estes três poderes pilares do estado democrático de direito. Ameaçar com 1cabo e dois soldados, a integridade de um destes poderes e levado a serio pelos países civilizados, e severas punições aos infratores são aplicadas.
Esse video tbm é uma crítica a uma lei aplicada aqui no Brasil em que as pessoas só podem publicar biografias com autorização da pessoa biografada. Foi ao ar na mesma época da lei. Aqui no caso a crítica é: imagine ter de pedir autorização a Hitler pra publicar sua biografia? Sacou?
O video é um deboche aos brasileiros negacionistas do holocausto, foi feito de uma forma irônica para criticá-los. talvez por ser estrangeiro esse contexto ficou de fora da sua compreensão. abração
@@hugomattosdecarvalho Ué ele é comunista de iPhone. Defende o comunismo com unhas e dentes sendo que existem Campos de concentração na China, na antiga URSS tbm tiveram os gulag mas ele passa pano pra tudo isso! Esse Gregorio é um merda hipócrita.
Pigmeus e albinos são mortos e escravisados por negros na africa nos dias de hoje, e praticamente ninguem toca no assunto, apesar de não curtir o canal que fez esse video, se bem me lembro isso foi uma critica a uma lei sobre biografias ou algo do tipo, e no mais é importante manter a historia, para que ela não seja esquecida.
Aqui no Brasil se faz muita piada com assunto sério mesmo É igual quando um dos meus amigos fala "essa coca cola está sem gás" Eu já falo "chama o Hitler que resolve"
Ich kenne viele Witze über den Führer und finde es wirklich lustig, obwohl ich die Geschichte liebe. Vielleicht wäre mein Lehrer sauer auf solche Spiele.
Assim como a Alemanha ensina sobre o nazismo o Brasil deveria ensinar sobre a ditadura militar, milhares de pessoas foram perseguidas e mortas, mas em muitas escolas se trata como algo pequeno, ou não tão ruim, por isso hoje tantos apoiam a ditadura. Se fosse feito como na Alemanha, onde as crianças são educadas que foi ruim sim, isso não aconteceria aqui.
Essa brincadeira é sobre o Brasil. O Brasil nesse momento passando por um levante da extrema-direita e do fascismo. A Alemanha mantem na Educação a realidade do que aconteceu para JAMAIS se repetir. Parabéns Alemanha. Nós no Brasil estamos fracassando.
Se Hitler viesse nos tempos de hoje seria quase impossível implantar seu pensamento, fazer todo mundo acreditar que racismo e preconceito e normal depois de todo conhecimento que temos sobre o assunto.... Mas sla, além de que nos dias de hoje ele sofreria bullying por ser monobola/>> Sucesso pra você e seu canal irmão alemão 👊
Eu acho que se você der uma olhadinha em volta, no Brasil e no mundo, vai encontrar muito discurso da época do nazismo sendo tratada como normal... Não acho que estejamos distantes daqueles dias, e penso que se não zelarmos pelos direitos de todos poderemos abrir caminho para que o passado se estabeleça uma vez mais...
Acho que não seria tão difícil, até por que hoje em dia existem neonazistas, tem até mesmo pessoas negras e pardas nesses movimentos e olha que eles seriam os primeiros a morrerem num campo de concentração por não serem arianos. Além de que, na Alemanha nazista nem todo mundo pensava desse jeito. Se for por esse caminho, qualquer um pode te obrigar a pensar de um jeito, logo você não terá liberdade de expressão ou política. E pode acreditar, há vários políticos pelo mundo com esse pensamento mas ainda bem que a maioria deles escondem suas ideias ou são ignorados.
Isso é mais criticando o governo brasileiro, porque aqui eles passam esse pensamento tipo durante o covid e outras crises, pra não ver o ''lado ruim'' que isso ''nao importa''
@@theseventh8122 as vezes eu fico impressionado com algumas dúvidas. Tipo, é óbvio que a Alemanha iria criminalizar isso, eles até hoje se envergonham e se desculpam com o mundo pelo Holocausto.
Esse argumento de "morreu muita gente, mas nasceu muita gente tb., ninguém fala disso", parece muito um argumento que apareceu recentemente: "morreu muita gente de covid, mas tb. muita gente se recuperou, disso ninguém fala"...
eu so fiquei decepsionado pq eu queria uma analise do video em si, se ele achou q o video foi pesado demais, ou se ele leve demais, sobre o tema implicito, ja que o video usa hitler, mas na verdade é uma critica a biografias "aceitas" pelas pessoas ou pelas familias delas. e como eles querem sempre ser retratadas com herois infaliveiz, ao invez de pessoas reais com falhas reais.
O vídeo foi por causa de uma lei aqui no Brasil que iria permitir a publicação de biografias por terceiros só se a pessoa sendo ``biografada`` (caso fosse viva) autorizasse.
Ahh não sabia de isso. Obrigado!
Que é o correto né, imagina se te difamam.
@@nicollydias1526 + ou - pq o cara vai passar pano pra si mesmo, tornando qualquer análise parcial.
@@fatoso2723 E é exatamente isso que mostra no vídeo do porta dos fundos
@@Yamatsu7 mas é bem complicado fazer biografia de alguém ainda vivo sem permissão. É que nem usar imagens e tal das pessoas sem permissão.
A gente precisa sempre aprender e ensinar sobre a história para que ela não se repita. Ótimo vídeo!
Obgrigado Jennifer!
No Brasil não aprenderam.
@APELA 444 Caso tivessem aprendido não tinham eleito quem elegeram, com discursos de ódio gratuito, pregando extermínio de opositores e atacando minorias.
@APELA 444 e pelo jeito vc se chama Brasileiro hahaha leia a besteira que vc escreveu já que eu falei que o brasileiro em geral elegeu e não que você elegeu ele, mas o que evidencia que com 15 anos ainda não aprendeu a ler e interpretar uma frase simples e que a educação brasileira vai de mal a pior, o Português como disciplina talvez não seja seu forte, desejo um melhor estudo e dedicação e obrigado por me chamar de anta, já que é um dos animais mais inteligentes que existem na natureza, vou levar como elogio.
Sim, por isso tanto nazismo e fascismo como comunismo e socialismo deveriam ser proibidos... Pra história não se repetir.
Esse é o terceiro canal alemão que vejo, e sem duvidas você é o alemão com o melhor português que eu já ouvi.
Muito obrigado Lucio!
Engraçado que a Alemanha fala sempre do Holocausto. Porem o Japão quer negar os crimes de guerra. Que comenteu contra seus vizinhos.
@VOID na verdade eles ajudaram quem sofreu na época.
que nem na coréia, a maioria das pessoas não aceitaram ajuda, eles querem que eles confessem os crimes
@@saulo52304 Vê video do asian boss tem legenda, de uma das aindas vivas mulheres de conforto, da coreia q "confortavam" os soldados japoneses
@@deivisony To ligado. Elas tão lutando ainda, pro japão parar com a covardia e expor seus crimes no passado.
esta certíssima. Dinheiro nenhum vai apagar o estrago que eles fizeram na cabeça dela.
Nem é engraçado, da para entender, os países geralmente não querem assumir a parte vergonhosa de suas histórias, o Brasil é um grande exemplo disso, tentando negar a todo custo o genocídio que foi na época da ditadura, alguns políticos ainda falam como se tivesse sido um período para se orgulhar no Brasil, e algumas pessoas sem informação suficiente sobre a história ainda concordam.
Moro no Japâo a mais de 20 anos e não me lembro do Japão se desculpamdo com nenhum pais sobre suas atrocidades durante a guerra,muito pelo contrario.Ja vi seus politicos dizendo que as escravas sexuais tinham eram necessariasna epoca!!!!
O brasileiro encherga o mundo como uma comédia é normal kkkk
Obrigado! Espero que você vai gostar dos próximos vídeos também!
Muito interesante irmao alemao obrigado, mas Reacções!
Obrigado O German!! Vou fazer mais reacções no futuro
Kkkkkk K irmão alemão meu ovo
Janeiro eu fui a uma capital do Nordeste, que prefiro não citar o nome pra preservar a identidade da Alemã, uma jovem comunicativa que estava no lugar. Tinha um brother Corinthiano tbm, nesse episódio. Falávamos sobre alguns temas e chegou em Hitler, eu então falei que o líder dos nazi era terrivelmente cruel, mas que apenas uma coisa positiva ele tinha no país que era a admiração dos mais novos por um país renovado. Sem querer , reforçando o poder que ele exercia sobre os jovens, imitei o gesto que os jovens fizeram e ela imediatamente ficou brava. Eu expliquei que não era com intenção de exaltar, mas foi uma experiência muito ruim.
Pprt nossa logo com uma elemão lá kkkk
Oi! Sim infelizmente tem alguns alemães que levam este tópica serio de mais..
O segundo vídeo seu que eu assisto.
Parabéns!
E concordo, esse tema merece um profundo respeito.
Oi Claudio! Muito obrigado! Fico muito feliz que você gosta dos vídeos.
Seu português é incrível! Depois conta qual sua história com o Brasil e continue com as aulas de alemão ❤️
Muito obrigado! Vou continuar as aulas :)
Gostei muito da sua ponderação. Comecei a te seguir. Sucesso para você no seu canal.
Muito obrigado Patricia!
Muito boa a crítica David! É difícil para um estrangeiro entender o sarcasmo do brasileiro. E concordo com você, brincarmos com certas coisas eu também acho válido, porém sempre com respeito a história, né?!😉👏🏻😘
Já vi o filme Ele voltou, bem legal.
Está na Netflix do Brasil.
Nome do filme: Ele está de volta
Também já vi.
Muito bom esse filme
Esse vídeo do Porta dos Fundos não foi uma brincadeira. Ele foi um grande crítica a Hitler.
Eu pensei que você fosse Brasileiro, sua pronúncia é muito boa parabéns, aliás, vídeo interessante, ganhou mais um escrito
Muito Obrigado Irmão!
Parabéns! Comentários pertinentes e proveitosos. Admiro muito a cultura alemã, estou aprendendo de maneira autodidata o idioma e me interessei muito pelo livro citado e também pelo filme, irei procurá-los, principalmente o livro pois tenho certeza que irá agregar muito à minha busca pessoal.
Mais uma vez, parabéns pelo vídeo, pelo português falado...já ganhou mais um inscrito.
Ah, tem um filme chamado a onda... não sei como é o nome em Alemão. É super pertinente sobre a possibilidade de surgimento de ditadores como Hitler mesmo nos dias atuais e sem ao menos percebermos.
Vi e achei incrível,super pertinente nessa nossa fase atual.
Sim conhece o filme! É muito bom!!
Nacionalistas??
Porque não no Brasil?
Estamos nas mãos do STF e da Esquerda Cubana...Uma mídia podre e leis desatualizadas
Várias tentativas de sensibilização do presidente fora falsas acusações
Uma tentiva de Impechman sem fundamento seria um bom começo
"Die Welle" original alemão ,teve uma versão americana fraca ,fraca
@@5BACCCXIV na verdade a versão americana é a primeira que saiu, porque o que o filme conta realmente aconteceu em uma escola americana nos anos 70/80.
esse vídeo não tem nada de "brincadeira". é uma crítica muito bem feita, uma fina ironia sobre Hitler.
Eu sou brasileiro estou a viver em München e estive em Dachau em um campo de concentração foi uma visita de 1 dia e la pude presenciar e sentir de perto a atmosfera do lugar, não haviam brincadeiras e o semblante de todas as pessoas seja lá qual sua nacionalidade era realmente de muito respeito e estive próximo a alunos alemães em uma
Visita guiada com um professor e ele dizia que os alemães jamais poderiam permitir que aquilo ocorresse novamente. Eu realmente senti um respeito, e da parte dos alemães um sentido de acolhimento e de culpa por tudo que ali se passou. Sou muito bem tratado aqui sinto me integrado e me esforço para aprender o idioma e sei por experiência própria que os alemães desde que tu respeite as leis e aprenda idioma és bem vindo. Mas isso é a minha realidade é o que eu vivo e sinto aqui. Portanto não brinco com esse assunto e faço meu melhor para integrar me. Liberdade e respeito a qualquer que seja a cultor ou nação.
Eu acho que esse livro Jakob foi retratado em um filme chamado um sinal de esperança , do Robin Willians no Brasil.
Reage ao stand up da Lea
" Brasil segundo os alemães "
Gostei da forma respeitosa que você reagiu e deu seu ponto vista. Brasileiro faz piada de tudo e acho que é uma forma de estravasar o cotidiano difícil daqui mas deu pra perceber que não gostou do vídeo porquê cresceu aprendendo a ver essa história com seriedade. Ótima educação você teve parabéns.
Irei assistir o filme , aliás ,se você souber de filmes sobre a guerra nos conte , as vezes tem filmes que tem na Alemanha e nunca vimos aqui .
Obrigada pela indicação do livro, vou ler.🙏
Caramba haha eu olhei pra ele no início do vídeo, com essa roupa e a bandeira do Brasil atrás, pensei de verdade que ele era sulista haha pensei que era brasileiro do Sul real hahaha
KKKKKKKK
esse filme "ele voltou " me assustou em relaçao a Alemanha contemporânea , porque mostrou ele ganhando popularidade
"Ele voltou", filme excelente!
Quase não dá pra perceber que ele não é brasileiro, muito bom!
Mano tava assistindo esse video de boa, e do nada lembrei do 7 a 1. Fiquei triste kakka😂
Desculpe kkkkk
@ não precisa de desculpas.
Fiquei feliz quando aconteceu.
Pois o seu país a Alemanha 🇩🇪 jogou muito bem.
Eis aqui uma verdade: isso não faz a menor diferença na vida de ngm.
Só idiotas pensam em futebol.
Eu n canso de fzr piada com esse ser trabalhador da Nasa lkkkkk
seu português é incrível
Obrigado Rafaela!
Com ele n tem historia, é seco kkk, ele vai direto ao ponto sem rodeio, elogia e ele mete logo um obrigado
Assisti o filme Ele voltou. Muito bom por sinal, e bem apropriado pra a época em que estamos vivendo.
Concordo com o Davi, não tem problema brincar um pouco, más temos que sempre lembrar da realidade (O Hitler é um monstro),gosto bastante dos alemães,fiz muitas perguntas sobre(O que eles acham sobre Hitler)e as respostas foram bem realistas e sinceras
Alguns historiadores afirmam que o imperador japonês foi pior que Hitler.
Sim
Caraca
☹️
Eu acho que não, ele foi conviniente, mas ele ter sido o cara que fez as coisas ai não, os militares japoneses sim, esses merecem toda a culpa pelo que aconteceu, o imperador do Japão a muitos seculos nada mais era que uma marionete dos shoguns e depois dos militares modernos do Japão.
@@roggerfreitas2821 Não esse o caso, não dava para saber o que o exército estava exatamente fazendo fora, ainda amis várias atrocidades.
Equilíbrio. Parabéns.
Parabéns pelo vídeo! Por um ponto achei errado fazer piadas sobre este incidente e outro, meio chato bloquear piadas. E você acabou misturando minhas duas ideias!
Não sei se tem mais gostaria de um vídeo falando mais da 2 guerra mundial os perseguidos etec pois história e sempre bom
flavio vieira estou preparando um vídeo sobre isso mesmo. Mais vai levar um tempão até o vídeo está pronto :)
@ blz no aguardo
Nunca esqueca o passado
Sim! Não esqueça o passado e olha em frente :)
Muito bom esse vídeo
Vídeo excelente. Ele fala muito bem o português. Me inscrevi.😊
Se esse menino chegasse aqui e falasse que era do sul iria passar batido,ta até usando roupas típicas de lá!!😂🤣
Eu assisti a esse filme ELE VOLTOU. Achei interessante.
Ótimo vídeo seu, gostei bastante de seus comentários
Neguinho tá no gás hj sem piada lkkkkll
Brasil sofreu um holocausto assim que os Portugueses chegaram foram Milhares de índios mortos, mais tarde trouxeram os escravos da África, e o holocausto continuou por muito tempo.
No Brasil também existiu um campo de concentração Chamado Colônia, em Minas Gerais, Barbacena.
Tirando o fato da Colonia de MG, os outros acontecimentos foram parte do mundo, se lembre que teve fome na Irlanda que levou mais de 1 milhão de pessoas a morte, o avanço da Russia na Siberia dizimou nativos de igual forma que fez aqui nas americas, as inundações, fome e rebeliões na China antiga levavam milhões a mortes com certa frequência, pragas e doenças arrasavam o oriente medio e europa a cada 50 anos, do seculo 19 para trás não se pode muito bem usar genocídio ou holocausto, pois o mundo era bem diferente, e funcionava de outra maneira.
Cara... Como aprendi a gostar dos alemães...♥️
Obrigada por esse vídeo!
Esse alemão tem um cara de brasileiro ali do Gama Central
Julgam os alemães, mas pouco se fala dos Japoneses, normalmente associam eles a Hiroshima e Nagasaki mas não falam da crueldade do Imperio Japones perante a China continental
E onde que um anula o outro?
Não falam nada do Kimer Vermelho também
@@isabelaferreira5245 os comunistas do Camboja neah?
@@chaopauludo7821 Sim! Eles foram terríveis! Mataram 25% da população do Camboja. O pior e o maior massacre da história! Mas nunca falam deles...
@@isabelaferreira5245 Porque será neah
"Ele Voltou" é um filmão 👌
Gostei irmao !
Obrigado Irmão!
Ganhou mais uma inscrita!
Aqui no Brasil, a maioria das pessoas são pobres ( por causa da desigualdade) e as piadas são uma forma de desabafar, diferente da Alemanha que não há uma desigualdade intensa
Existem piadas saudáveis ou sobre coisas aceitáveis e piadas com tragédias e derespeito
@@lukebem3967 e daí fica na sua
A maioria dos brasileiros são de classe média, pobres são uma minoria.
vc fala isso pq n sabe a situacao atual da europa...
"euroquistao"
Então, eu já olho pra esse tipo de produção com o olhar das obras do Charles Chaplin. Ele, um gênio da comédia, do cinema, etc e tal, e deu origem ao clássico personagem Carlitos (The Tramp, nos EUA e Charlot, na Europa). Esse personagem foi uma sátira do próprio Hitler. Ele compactuava com a ideia de que o HUMOR se faz ridicularizando quem está no poder, ou se autodenomina poderoso. E eu concordo. Fazer humor com negro, pobre, mulher, LGBTQIA+, moradores de rua, é um golpe muito do baixo. Isso só reforça o estigma que essa população carrega. No caso desse vídeo do Poeta dos Fundos, eles não tentaram apagar a história, muito pelo contrário, eles fizeram uma sátira com a posição dos que NEGAM que esse período TENSO da história contemporânea existiu como ele realmente foi, ou jogando esse movimento de ultra-direita nas costas da esquerda, ou até sobre os que levam essas ideias tenebrosas e as reproduzem no dia de hoje. É comédia de qualidade feita no propósito a ela dado: criticar algo e nos fazer pensar sobre, com uma boa dose de humor. Hehehehehehehe' Talvez por estar em contato direto com essa marca do passado, e tendo crescido visitando locais de dor e sofrimento dados por causa desse demônio chamado Hitler (isso pra mim que é demônio), pode não ter entendido muito bem, mas ninguém quis negar ou apagar a história, muito pelo contrário. 😊
No Brasil, é comum a leitura nas escolas de "O Diário de Anne Frank" - quando o jovem está por volta dos seus 14 anos. Por você não tê-lo citado, fico imaginando se vocês não o lêem ou mesmo se tem livro melhor para ler!
Ah! Aquele filme é muito bom! Quando lançaram o trailer, tratei de procurar para assistir!
Nunca me passaram esse livro
@@lucasmaia2754 então leia por conta. ! :)
Eu só fui ler ele agora aos 30 anos, gostaria de ter lido ele antes, mas fui de escola publica, tínhamos de reutilizar livros escolares desatualizados de 3 a 4 anos, e sempre sem algumas matérias, leitura mesmo, acho que nunca fomos instruídos a ler nada, é uma pena, só esse ano fui ler meu primeiro livro, Macunaina, meio difícil no começo mas depois adorei, ai achei um livro gigante no moveis usados perto de casa, Guerra e Paz, e consegui ler ele em um mês e meio, e olha só, agora eu consigo me concentrar em ler de boa e gosto disso, coisa que na escola eu nunca liguei, mas em fim, desculpe pelo ''textão'', só agora posso ver como nossas escolas as vezes faltam em recomendar ou incentivar certas leituras, abraços.
@@roggerfreitas2821 tbm sou de escola pública, e li o diário de Anne Frank e vários outros livros passados pelos professores
@@joycemota9604 Que legal Joyce, tomou um caminho que muitos não fazem, eu inclusive evitei, e agora não consigo entender o porque, se soubesse o quanto era bom alguns dos livros que recomendavam na época, mas fazer o que né.
Adorei o vídeo
Ele voltou parece ser um filme interessante. Será que tem legendado.
🤣🤣 eu adoro Esse tipo de humor
ótimo vídeo
Alguém sabe dizer porque os Kamikaze usavam capacete !
VC mora no Brasil?
É uma crítica a lei brasileira de biografias... a lei diz que para se escrever uma biografia é necessário a anuência da pessoa que vai ter a biografia escrita. E claro essas pessoas tendem a querer esconder seus pontos baixos.
Pais de democracia respeitada, todos respeitam os três poderes, constituídos democraticamente. Aqui no Brasil, tá difícil de explicar aos analfabetos politicos, que publicamente agridem estes três poderes pilares do estado democrático de direito. Ameaçar com 1cabo e dois soldados, a integridade de um destes poderes e levado a serio pelos países civilizados, e severas punições aos infratores são aplicadas.
O melhor é depois da vinheta...
Ótimo português o seu.
Obrigado Everton!
Esse video tbm é uma crítica a uma lei aplicada aqui no Brasil em que as pessoas só podem publicar biografias com autorização da pessoa biografada. Foi ao ar na mesma época da lei. Aqui no caso a crítica é: imagine ter de pedir autorização a Hitler pra publicar sua biografia? Sacou?
Não liga pra essas coisas ruim porque o H1tler foi um monstro esse cara 😭😭😭
Eu sempre fico triste quando eu lembro do holocausto desculpa
Eu entrei no vídeo agora
Gosto muito da ciência alemã
Iae Davi as alemã aí são apertadinha
O video é um deboche aos brasileiros negacionistas do holocausto, foi feito de uma forma irônica para criticá-los. talvez por ser estrangeiro esse contexto ficou de fora da sua compreensão.
abração
Exatamente. O vídeo está cheio de ironias e gozação com os negacionistas, neo fascistas, e etc...
Engraçado é que o Gregorio Duvivier é negacionista quando se refere a comunismo tbm
Não foi isso não. Foi na época da disputa judicial sobre as biografias, se os biografados precisariam ou não autorizar a publicação das biografias
@@AnonymousLibertar1an, nega a existência do comunismo? Como assim?
@@hugomattosdecarvalho Ué ele é comunista de iPhone. Defende o comunismo com unhas e dentes sendo que existem Campos de concentração na China, na antiga URSS tbm tiveram os gulag mas ele passa pano pra tudo isso!
Esse Gregorio é um merda hipócrita.
As brincadeiras sobre Hitler na Alemanha sempre o ridicularizam, o que não é bom, porque ele foi um grande estadista.
Para fazer a mesma coisa é só arrumar um bode expiatório.
Gregório poderia ter aproveitado o figurino e ter feito o Chaplin .
Seria legal se ele reagisse ao filme "Os homens da UNCLE" que se passa em Berlim durante a guerra fria.
Oi! Obrigado pela dica! Vou assistir e vídeo e talvez faça uma reação!
Esse assunto é muito serio, muito gente inocência morreu, temos que ter muito cuidado com a História.
Pigmeus e albinos são mortos e escravisados por negros na africa nos dias de hoje, e praticamente ninguem toca no assunto, apesar de não curtir o canal que fez esse video, se bem me lembro isso foi uma critica a uma lei sobre biografias ou algo do tipo, e no mais é importante manter a historia, para que ela não seja esquecida.
Teve tantas guerras,mais genocídio em toda a história da humanidade, isto é só uma parte.
Ah...
E só a porta dos fundos sendo a porta dos fundos
Olá amigo, sabe dizer se Martin Heidegger era adepto do nazismo? Vejo em muitos lugares atribuindo a ele esse rótulo.
reage a "o mundo tá chato" da porta dos fundos
Vi o vídeo agora! Tenho que pensar se vou fazer uma reação
Sou monarquista. E também apoio a restauração do império alemão
Não vai ver nenhum dos dois
@@viniciusaquino5616 nunca diga nunca.
República no Brasil foi um golpe já começou toda torta.
@@viniciusaquino5616 outra coisa ele está falando sobre o império alemão.
@@micaelmax2048 sim verdade amigo
Aqui no Brasil se faz muita piada com assunto sério mesmo
É igual quando um dos meus amigos fala "essa coca cola está sem gás"
Eu já falo "chama o Hitler que resolve"
Kkkkkkk
Esse filme é alemão?
Ich kenne viele Witze über den Führer und finde es wirklich lustig, obwohl ich die Geschichte liebe. Vielleicht wäre mein Lehrer sauer auf solche Spiele.
Reagir o vídeo da TV imperial 10 fatos sobre o ímperio alemão
Ensina aí como você aprendeu português 👍
Vc tem toda razão,n se brinca C a sinistra 2 GM
Falta muito Zyklon B no mundo de hoje.
Assim como a Alemanha ensina sobre o nazismo o Brasil deveria ensinar sobre a ditadura militar, milhares de pessoas foram perseguidas e mortas, mas em muitas escolas se trata como algo pequeno, ou não tão ruim, por isso hoje tantos apoiam a ditadura. Se fosse feito como na Alemanha, onde as crianças são educadas que foi ruim sim, isso não aconteceria aqui.
Essa brincadeira é sobre o Brasil. O Brasil nesse momento passando por um levante da extrema-direita e do fascismo.
A Alemanha mantem na Educação a realidade do que aconteceu para JAMAIS se repetir.
Parabéns Alemanha. Nós no Brasil estamos fracassando.
Eu acho que tem que zuar mesmo eu faço piadas zuando o hitle
Eu não acho que faz mal também. Enquanto lembramos que ele era uma pessoa terrível mesmo..
Porta dos fundos poderia mudar de nome para tampa do lixo
Mais ouvi falar que muitos alemão não concordavam com o Hitler
Se Hitler viesse nos tempos de hoje seria quase impossível implantar seu pensamento, fazer todo mundo acreditar que racismo e preconceito e normal depois de todo conhecimento que temos sobre o assunto.... Mas sla, além de que nos dias de hoje ele sofreria bullying por ser monobola/>> Sucesso pra você e seu canal irmão alemão 👊
Muito obrigado!!!
Eu acho que se você der uma olhadinha em volta, no Brasil e no mundo, vai encontrar muito discurso da época do nazismo sendo tratada como normal... Não acho que estejamos distantes daqueles dias, e penso que se não zelarmos pelos direitos de todos poderemos abrir caminho para que o passado se estabeleça uma vez mais...
Acho que não seria tão difícil, até por que hoje em dia existem neonazistas, tem até mesmo pessoas negras e pardas nesses movimentos e olha que eles seriam os primeiros a morrerem num campo de concentração por não serem arianos. Além de que, na Alemanha nazista nem todo mundo pensava desse jeito. Se for por esse caminho, qualquer um pode te obrigar a pensar de um jeito, logo você não terá liberdade de expressão ou política. E pode acreditar, há vários políticos pelo mundo com esse pensamento mas ainda bem que a maioria deles escondem suas ideias ou são ignorados.
Eu acho que ele mudaria a narrativa se ele voltasse.
Quem é o presidente mais racista, homofóbico, machista e misógino da atualidade?!?! 🧐🧐🧐
Isso é mais criticando o governo brasileiro, porque aqui eles passam esse pensamento tipo durante o covid e outras crises, pra não ver o ''lado ruim'' que isso ''nao importa''
Gente não sei o problema eu brinco sempre com os negros lá na minha escola
Um filme ótimo q fala pra sobre nazismo e o próprio facismo em si é aquele A Onda, recomendo dmais, é muito bom
Mano, eu tenho uma dúvida: é proibido fazer apologia ao nazismo ou ter símbolos nazistas na Alemanha?? Aqui no Brasil Apologia ao nazismo é crime
Oi Diógenes. Sim é proibido fazer apologia ao nazismo ou ter símbolos nazistas como a suástica na Alemanha.
Abraço, David
Que duvida em mano kkkk meeh
@@theseventh8122 as vezes eu fico impressionado com algumas dúvidas. Tipo, é óbvio que a Alemanha iria criminalizar isso, eles até hoje se envergonham e se desculpam com o mundo pelo Holocausto.
Esse argumento de "morreu muita gente, mas nasceu muita gente tb., ninguém fala disso", parece muito um argumento que apareceu recentemente: "morreu muita gente de covid, mas tb. muita gente se recuperou, disso ninguém fala"...
eu so fiquei decepsionado pq eu queria uma analise do video em si, se ele achou q o video foi pesado demais, ou se ele leve demais, sobre o tema implicito, ja que o video usa hitler, mas na verdade é uma critica a biografias "aceitas" pelas pessoas ou pelas familias delas. e como eles querem sempre ser retratadas com herois infaliveiz, ao invez de pessoas reais com falhas reais.
Gente, o canal Porta dos Fundos faz críticas em forma de comédia.
Leia o livro: “Juden der Lügner”. Muito melhor.
Eles sempre brincam com coisas sérias....já estão desagradando muita gente.....Começou engraçado....já era....