Grande contribuição ao desenvolvimento intelectual e humano é esta entrevista!Prof. Frank,sempre uma otima performance!Quanto conhecimento!Agradeço ao Professor e ao entrvistador por esta inesquecível oportunidade para esclarecer muito do que ignorava.
O esquecimento se manifesta para que você possa ser um observador. Durante a palestra algumas vezes a resposta da pergunta final foi respondida, “a bala que ninguém sabe de que cano saiu”, “assistir o jogo de futebol sem interesses pessoais”. Fiz a minha inscrição no canal por esta palestra vou assistir outras. Parabéns!
Grata surpresa. Quando vi o título do episódio, não me animei muito em assistir, mas depois de dar o play, vi porque o Quem Somos Nós sempre nos brinda e surpreende. Excelente! Sou ateu, mas gosto muito de uma banda chamada Shelter, que possui integrantes "Hare Krishna". Sempre gostei das mensagens e reflexões das letras. Outra coisa que me lembrei foi de um livro de Athur C. Clarke, chamado Encontro com Rama: "Muito tempo atrás, os astrônomos tinham esgotado a mitologia greco-romana; agora, exploravam o panteão hindu. Assim, o 31/439 foi batizado de Rama". Achei bem interessante esse trecho é, sabendo que existem milhares de divindades hindus, nossos cientistas podem ficar tranquilos :-) obrigado e um grande abraço, até a próxima!
Parabéns pela entrevista. Como pesquisador da área, percebo que o entrevistador se preparou muito bem para a entrevista, fazendo perguntas de modo discreto, porém de modo bastante bem pertinente.
Foi muito didático, claro e elucidativo.Um tema extremamente profundo, porém o mestre Wagner possibilitou o entendimento de um leigo.Vou procurar conhecer mais sobre o tema.
Tudo a ver com o Candomblé Nação Ketu! Aliás, poderiam levar o Sr. Leonidas - Babá Ògúndare de Embu das ARtes pra um bate papo interessante sobre os Deuses Iorubás! Seria uma contribuição relevante para o diálogo entre as mitologias xamânicas!
Acredito que essa longa conversa sobre estado religioso o que realmente ficou pra mim foi "Não há separação entre o divino e o relativo". Eu sou água e por isso oceano.
Esse canal é meu favorito. Fico sempre ansiosamente esperando cada vídeo. Enquanto não publicam, escuto todos os podcasts! Celso, faça um canal no Deezer ou no Spotify. Tem muita gente criando conteúdo lá! :) E é melhor que o Sound Cloud.
7 років тому+1
Que bom Rafaela! Ficamos felizes! Já temos um canal no Spotify com a trilha sonora do programa. Em breve aguarde novidades sobre o conteúdo em áudio nessa plataforma. abraços!
Maravilhosa explanação!Apenas eu gostaria de acrescentar sobre um aspecto do que foi dito é no que concerne a natureza liquida de todas as coisas,ja predita pelo pré-socratico Thales de Mileto.☆
É engraçado essas pessoas criticando o Celso, uma pessoa maravilhosa. Essas pessoas precisam entender que isso é um bate papo de uma forma muito aberta. Momento algum eu vi o Celso cortando ele, sim batendo papo e tirando dúvidas que são de muitos de nós. Não é uma entrevista para o jornal, aprendam isso e é isso que faz o programa ser um sucesso.
Ótimo conteúdo - como sempre -, Celso! Seria interessante um ''Quem Somos Nós'' sobre obras literárias e autores ''pós-modernos'' como: Kurt Vonnegut, David Foster Wallace, Thomas Pynchon, Cortázar, Bolaño, Nabokov... Que são autores maravilhosos, porém, não tão discutidos fora da academia - Com exceção, talvez, do Nabokov e ''Lolita'' -.
a desvinculação de Arjuna mencionada por Usarski me recordou a impessoalização da morte na Alemanha nazista explicada por Vassoler. curioso pensar que em ambos os casos falavam-se idiomas indo-europeus
Parabéns. Gostei muito de sua palestra, muito produtiva e quase não atrapalhou o entendimento com as observações do entrevistado. Ficar um pouco calado, nesse caso, é uma virtude. Em vários momento o Sr. Frank se perdeu em uma explicação graças a sua interferência.
Uma pena o entrevistador ficar atrapalhando o raciocínio do professor Usarski. Toda hora brinca, corta, tergiversa.... mas fora isso, ótimo programa, salvou minha madrugada. Obrigado!
Para quem acompanha o canal desde a sua origem, sabe que a linguagem do programa é essa. O diferencial é justamente o comportamento (maneira, jeito, conduta) do entrevistador.
Michael Rodrigues Mas não é legal. O jeito que ele fala parece querer tomar o lugar o especialista, ou seja, explicar no lugar dele ou mostrar que sabe tudo o que ele em pra dizer . Achei q o entrevistador atrapalha e a conduz bem a entrevista. Pena, pois a proposta do programa é maravilhosa. E vale muito, apesar do entrevistador, que fora as interrupções, também tem seus méritos rsrsrsr
Adorei esse papo informal, se é que posso dizer assim, com muito respeito ao entrevistado que mostrou muito conhecimento no assunto explorado. Tenho me interessado muito pelo conhecimento fora dos dogmas do cristianismo e gostaria de deixar uma pergunta ao Frank através do canal: A teologia cristã não é muito pobre em relação às suas co-irmãs orientais? A mim parece que Jesus Cristo teve que aplicar com um método diferente seu ensinamento pois o nível intelectual, em tese, seria mais baixo no meio em que Ele viveu do que os profetas do oriente viveram. Não estou muito certo disto também.
Ótimas entrevistas. Porém o fato do entrevistador procurar concluir as frases do especialista a todo momento incomoda. É intransigente esse "ou seja", como se quisesse simplificar o que esta sendo dito de modo claro e bem elaborado pelo especialista. De certo que a argumentação e a linha de encadeamento de ideias do entrevistado podem formar um desenho belíssimo sobre o assunto, sem o esforço de síntese e redução do entrevistador. Não critico as perguntas e condução da conversa, mas as tentativas de finalizar o argumento. Abraço.
Posso dizer que eu gosto dessa parte da simplificação. Acho que ajuda a amarrar o entendimento das questões. Acredito que isso muito didático e palatável até. Diria que eh o que mais admiro nessas entrevistas.
Parabéns pela iniciativa de sair do eurocentrismo! Vamos saber como pensam outros. Mas fica a sugestão: que tal chamar praticantes, se possível orientais ou seus descendentes? Por exemplo Wagner Canalonga é taoista e descendente de orientais. Só sugerindo :-)
O budismo é otimista, pois dizem que o Buda ensinou que nascer humano neste planeta é a melhor oportunidade de se libertar do samsara, da peregrinação entre os reinos impermanentes de existência. Quanto à natureza do mundo, bem, é a impermanência, a qual é considerada como livre expressão da vacuidade.
Foi o Quem Somos nós ? onde mais aprendi. O Frank Usarski sabe tudo de hinduismo..........todavia.........Compartilho da manifestação abaixo do Carlos Emilio Costa. O entrevistador cortava a fala do excelente Frank Usarski, atrapalhando a formulação sempre precisa de Usarski. A impressão que me passou - embora goste de Celso Loducca e sua visao ecletica do conhecimento humano - é que queria mostrar conhecimento, erudição no tema. Acabou por truncar e atrapalhar a exposição brilhante de Usarski. Go ahead !
Suas entrevistas são muito boas mas as vezes vc interrompe o entrevistado com comentários desnecessários. Não precisa falar seu entendimento toda hora. Deixa o entrevistado discorrer por mais tempo sem vc falar. Mas ao todo, tudo é muito interessante. Obrigada.
Ele esqueceu de dizer que além do Cristianismo e o Budismo, o Islã também se desenvolveu entre as castas inferiores. Se houver realmente uma consciência maior, o qual desconfio haver, será a primeira coisa que lhe perguntarei: por que essa sombra do erro, do mal, do imperfeito necessitou acompanhar o cosmos?
Nossa Celso que comentário foi esse logo de cara, nem o professor achou graça... "ai 99% dos gringos chegam aqui casam com uma brasileira" não teve graça! pior ainda foi o Celso achar que tomara que tenha outro motivo para o professor Frank ficar no Brasil, Celso que bola fora total!!!
Desculpem, tudo isso muita besteira, perda de tempo, bote dois exércitos bem equipados, um com xamãs recitando hinos o ganhar a batalha e o outro com tecnologias, drones, satélites, seria um massacre, vcs são tolos???
Que maravilhoso!
Muito obrigada e que Deus o abençoe sempre
Nossa, surpreendente fechamamento...o mistério permanece...ou mais ou menos permanece.
Que professor maravilhoso!
Chegou chegando aos 5min!!!!!! Viva os vedas e a ciência suprema!
Que lindo
Celso,estou revendo todos São ótimos Obrigada pela sua oferta.
Frank Usarski. Foi meu professor magnífico sempre. Grande aula. Aprendo com ele sempre.
Grande contribuição ao desenvolvimento intelectual e humano é esta entrevista!Prof. Frank,sempre uma otima performance!Quanto conhecimento!Agradeço ao Professor e ao entrvistador por esta inesquecível oportunidade para esclarecer muito do que ignorava.
Gosto de tudo neste canal, com exceção do Faustão
Oh, gênio: deixa o homem que sabe, falar!!
Conteúdo maravilhoso! Obrigado por tudo isso!
Adorei.
O esquecimento se manifesta para que você possa ser um observador. Durante a palestra algumas vezes a resposta da pergunta final foi respondida, “a bala que ninguém sabe de que cano saiu”, “assistir o jogo de futebol sem interesses pessoais”. Fiz a minha inscrição no canal por esta palestra vou assistir outras. Parabéns!
Parabéns aos dois e obrigada
O Frank é ótimo!! Parabéns!!
Achei perfeito! Gostaria de ver ambos conversando mais sobre tais complexidades que envolve o Vedas, hinduísmo e cultura indiana.
Um presente para os internautas,os temas mais atuais e complexos tornara-se leves neste debate.Parabéns
Obrigada Sergio! ficamos felizes com o elogio. Fique ligado que tem muito mais por vir. Abraços!
Parabéns, grande programa. Nos faz crescer. Gratidão.
Parabéns Celso, é uma grande lacuna nas universidades e entre estudiosos, o que foi escrito e vivido pelas outras sociedades.
Concordo plenamente que é, não apenas uma lacuna, mas quase um abismo!
Sensacional!!!! Que bela explanação!!!
Fantástico! Parabéns por informações tão esclarecedoras, inclusive por nos trazer a realidade brasileira. Obrigado.
Obrigado, Artur. Ficamos gratos.
Sensacional
Literatura e filosofia, meus temas preferidos
Grata surpresa. Quando vi o título do episódio, não me animei muito em assistir, mas depois de dar o play, vi porque o Quem Somos Nós sempre nos brinda e surpreende. Excelente! Sou ateu, mas gosto muito de uma banda chamada Shelter, que possui integrantes "Hare Krishna". Sempre gostei das mensagens e reflexões das letras. Outra coisa que me lembrei foi de um livro de Athur C. Clarke, chamado Encontro com Rama: "Muito tempo atrás, os astrônomos tinham esgotado a mitologia greco-romana; agora, exploravam o panteão hindu. Assim, o 31/439 foi batizado de Rama". Achei bem interessante esse trecho é, sabendo que existem milhares de divindades hindus, nossos cientistas podem ficar tranquilos :-) obrigado e um grande abraço, até a próxima!
Parabéns pela entrevista. Como pesquisador da área, percebo que o entrevistador se preparou muito bem para a entrevista, fazendo perguntas de modo discreto, porém de modo bastante bem pertinente.
Brilhante explicação!! Parabéns Frank!!!
Adoro isso!!!!
bom de mais, máximo respeito
Muito bom! Há uma grande lacuna nessa área de estudo no país. Parabéns!
Foi muito didático, claro e elucidativo.Um tema extremamente profundo, porém o mestre Wagner possibilitou o entendimento de um leigo.Vou procurar conhecer mais sobre o tema.
Tudo a ver com o Candomblé Nação Ketu! Aliás, poderiam levar o Sr. Leonidas - Babá Ògúndare de Embu das ARtes pra um bate papo interessante sobre os Deuses Iorubás! Seria uma contribuição relevante para o diálogo entre as mitologias xamânicas!
Melhor dos 4 videos iniciais. Incrível!
Acredito que essa longa conversa sobre estado religioso o que realmente ficou pra mim foi "Não há separação entre o divino e o relativo". Eu sou água e por isso oceano.
Magnifico !!!
Que bom ver algum material explicativo sobre o oriente, eu pensei que não iriam fazer esses "textos do oriente". kkkk
Esse canal é meu favorito. Fico sempre ansiosamente esperando cada vídeo. Enquanto não publicam, escuto todos os podcasts! Celso, faça um canal no Deezer ou no Spotify. Tem muita gente criando conteúdo lá! :) E é melhor que o Sound Cloud.
Que bom Rafaela! Ficamos felizes! Já temos um canal no Spotify com a trilha sonora do programa. Em breve aguarde novidades sobre o conteúdo em áudio nessa plataforma. abraços!
Amigos do Quem Somos Nós, amei o programa, apesar de quase ter tido um nó no cérebro, rsrsrsrsrs.
Excelente conteúdo, Celso. Seria espetacular se houvesse um "Quem somos nós" de Marcel Proust.
Olá Adonai, obrigado pela sugestão! abraços!
Maravilhosa explanação!Apenas eu gostaria de acrescentar sobre um aspecto do que foi dito é no que concerne a natureza liquida de todas as coisas,ja predita pelo pré-socratico Thales de Mileto.☆
É engraçado essas pessoas criticando o Celso, uma pessoa maravilhosa. Essas pessoas precisam entender que isso é um bate papo de uma forma muito aberta. Momento algum eu vi o Celso cortando ele, sim batendo papo e tirando dúvidas que são de muitos de nós. Não é uma entrevista para o jornal, aprendam isso e é isso que faz o programa ser um sucesso.
Confirmo. Ele não interrompeu o raciocínio, mas sim o estimulou.
@@frankusarski615 obrigada, querido.
Entendendo perfeitamente o portugues
Ótimo Celso!
Olha que interessante
Ótimo conteúdo - como sempre -, Celso! Seria interessante um ''Quem Somos Nós'' sobre obras literárias e autores ''pós-modernos'' como: Kurt Vonnegut, David Foster Wallace, Thomas Pynchon, Cortázar, Bolaño, Nabokov... Que são autores maravilhosos, porém, não tão discutidos fora da academia - Com exceção, talvez, do Nabokov e ''Lolita'' -.
Obrigada Gustavo! Sugestões anotadas! um abraço!
Confesso que não entendi muito bem, más obrigado por trazer um tema tão relevante
Coincidencia (ou não) o poeta persa e mestre Sufi tem a seguinte frase "You are not a drop in the ocean. You are the entire ocean in a drop."
A dúvida final deixou uma grande questão. Quem poderá responder????
Espero q o entrevistador leia as mensagens !!!
Vi. Bom.
Faz um em homenagem ao Natsume Soseki, autor de "Eu Sou um Gato"
Segura sua criança interna ávida por espelhamento, Celso! Deixe o entrevistado brilhar. Como é difícil pra você. Né?
a desvinculação de Arjuna mencionada por Usarski me recordou a impessoalização da morte na Alemanha nazista explicada por Vassoler. curioso pensar que em ambos os casos falavam-se idiomas indo-europeus
Parabéns. Gostei muito de sua palestra, muito produtiva e quase não atrapalhou o entendimento com as observações do entrevistado. Ficar um pouco calado, nesse caso, é uma virtude. Em vários momento o Sr. Frank se perdeu em uma explicação graças a sua interferência.
Uma pena o entrevistador ficar atrapalhando o raciocínio do professor Usarski. Toda hora brinca, corta, tergiversa.... mas fora isso, ótimo programa, salvou minha madrugada. Obrigado!
Para quem acompanha o canal desde a sua origem, sabe que a linguagem do programa é essa. O diferencial é justamente o comportamento (maneira, jeito, conduta) do entrevistador.
Michael Rodrigues Mas não é legal. O jeito que ele fala parece querer tomar o lugar o especialista, ou seja, explicar no lugar dele ou mostrar que sabe tudo o que ele em pra dizer . Achei q o entrevistador atrapalha e a conduz bem a entrevista. Pena, pois a proposta do programa é maravilhosa. E vale muito, apesar do entrevistador, que fora as interrupções, também tem seus méritos rsrsrsr
Adorei esse papo informal, se é que posso dizer assim, com muito respeito ao entrevistado que mostrou muito conhecimento no assunto explorado. Tenho me interessado muito pelo conhecimento fora dos dogmas do cristianismo e gostaria de deixar uma pergunta ao Frank através do canal: A teologia cristã não é muito pobre em relação às suas co-irmãs orientais? A mim parece que Jesus Cristo teve que aplicar com um método diferente seu ensinamento pois o nível intelectual, em tese, seria mais baixo no meio em que Ele viveu do que os profetas do oriente viveram. Não estou muito certo disto também.
Ótimas entrevistas. Porém o fato do entrevistador procurar concluir as frases do especialista a todo momento incomoda. É intransigente esse "ou seja", como se quisesse simplificar o que esta sendo dito de modo claro e bem elaborado pelo especialista. De certo que a argumentação e a linha de encadeamento de ideias do entrevistado podem formar um desenho belíssimo sobre o assunto, sem o esforço de síntese e redução do entrevistador. Não critico as perguntas e condução da conversa, mas as tentativas de finalizar o argumento. Abraço.
Carlos Emílio-Costa Falou e disse. Concordo plenamente.
Posso dizer que eu gosto dessa parte da simplificação. Acho que ajuda a amarrar o entendimento das questões. Acredito que isso muito didático e palatável até. Diria que eh o que mais admiro nessas entrevistas.
Concordo, acho cansativo essa interrupção toda hora.
Discordo, gosto mais de troca de ideias do que de monologo. Mas gosto é pessoal.
Concordo 100% com Carlos Emilio
Um programa somente do Budismo seria interessante!!!
Parabéns pela iniciativa de sair do eurocentrismo! Vamos saber como pensam outros. Mas fica a sugestão: que tal chamar praticantes, se possível orientais ou seus descendentes? Por exemplo Wagner Canalonga é taoista e descendente de orientais. Só sugerindo :-)
Obrigado pela sua sugestão, Iara.
O budismo é otimista, pois dizem que o Buda ensinou que nascer humano neste planeta é a melhor oportunidade de se libertar do samsara, da peregrinação entre os reinos impermanentes de existência. Quanto à natureza do mundo, bem, é a impermanência, a qual é considerada como livre expressão da vacuidade.
Faz do Alkuran
Foi o Quem Somos nós ? onde mais aprendi. O Frank Usarski sabe tudo de hinduismo..........todavia.........Compartilho da manifestação abaixo do Carlos Emilio Costa. O entrevistador cortava a fala do excelente Frank Usarski, atrapalhando a formulação sempre precisa de Usarski. A impressão que me passou - embora goste de Celso Loducca e sua visao ecletica do conhecimento humano - é que queria mostrar conhecimento, erudição no tema. Acabou por truncar e atrapalhar a exposição brilhante de Usarski. Go ahead !
Vídeo excelente. Mas o entrevistador termina atrapalhando o entrevistado !
Suas entrevistas são muito boas mas as vezes vc interrompe o entrevistado com comentários desnecessários. Não precisa falar seu entendimento toda hora. Deixa o entrevistado discorrer por mais tempo sem vc falar. Mas ao todo, tudo é muito interessante. Obrigada.
Coitado , estudo um pouco antes para tentar parecer culto Fou desagradável logo no o ínicio e évum ativista , patrocinado pela esquerda
Ele esqueceu de dizer que além do Cristianismo e o Budismo, o Islã também se desenvolveu entre as castas inferiores.
Se houver realmente uma consciência maior, o qual desconfio haver, será a primeira coisa que lhe perguntarei: por que essa sombra do erro, do mal, do imperfeito necessitou acompanhar o cosmos?
falta somente Marcel Proust Em busca do tempo perdido adjunto de explicação de Deleuze
Hide the pain harold
Nossa Celso que comentário foi esse logo de cara, nem o professor achou graça... "ai 99% dos gringos chegam aqui casam com uma brasileira" não teve graça! pior ainda foi o Celso achar que tomara que tenha outro motivo para o professor Frank ficar no Brasil, Celso que bola fora total!!!
Desagradável desde o início!
O Usarsky é muito bom! Pena que ele não soube responder que SIM existe um propósito na Criação. Pesquisem LILA...
Depois de 1h:26, o cérebro chega a sair fumaça.
Parabéns! Mas chama a monja Coen ou o monge koho para falar dos sutras e do zen budismo!
Obrigado pela sugestão, Nuno. Abraços.
Up
Qd o cara vai explicar a sua crença , Qd diz só posso afirmar com clareza.... o entrevistador corta Pula amor !🙄😕😟
O senhor entrevistador, o qual nutro respeito, tem o péssimo hábito de interromper o entrevistado. Cara, como fica chato isso...
Ainda não sei nada
Aprende seu entrevistador Imparcialidade é necessária!
Deus do céu, que bagunça...
O entrevistador, deveria deixar o entrevistado falar...
Deixar o objeto falar...
que entrevistador chatoooo deixa o especialista falar pfvr só escuta plsss
Cara chato esse entrevistador!
Desculpem, tudo isso muita besteira, perda de tempo, bote dois exércitos bem equipados, um com xamãs recitando hinos o ganhar a batalha e o outro com tecnologias, drones, satélites, seria um massacre, vcs são tolos???