CRP SP Na Mídia: Psicologia e serviço social nas escolas de SP, entrevista com Roseli Caldas

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 2 жов 2024
  • #CRPSPNaMídia: Desde 2000, quando era apenas um projeto, a Lei n.º 13.935 sofreu contestações, disputas e vetos presidenciais, até se tornar lei, em dezembro de 2019. De lá para cá, profissionais de Psicologia têm-se empenhado na implementação e regulamentação da normativa que estabelece que serviços de Psicologia e Serviço Social podem contribuir para a educação pública brasileira.
    Em entrevista à TV Alesp, Roseli Caldas, psicóloga (06/10345), professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie, presidenta anterior da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE), integrante da coordenação para implementação da Lei 13.935 e colaboradora do CRP SP conta que a ideia não é que se tenha uma/um psicóloga/o clínica/o presente na escola, mas abrir espaço para a Psicologia Escolar e Educacional, contribuindo para a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem e para a participação da comunidade escolar. “O foco do trabalho é nas dificuldades escolares, na convivência comunidade-família-escola, contra a violência e o preconceito na escola e valorizando a inclusão educacional, a orientação vocacional, entre outros”, comenta.
    #PraTodosVerem: Vídeo retangular na horizontal. O âncora está no cenário do Alesp Notícias, ele caminha da direita para a esquerda, passando por um fundo de telões azuis com o logo do jornal, uma divisória de vidro isolando a equipe (que trabalha em computadores) e chega a uma parede lateral de madeira bege-clara. No meio da parede, há uma tela mostrando Roseli Caldas, mulher branca, cabelos curtos, louros, usando óculos de armação vermelha, brincos e uma blusa florida. O âncora é um homem branco, cabelos curtos, veste paletó e gravata pretas e camisa cor-de-rosa-clara. (Fim da descrição).

КОМЕНТАРІ •