Professor Carlos, semestre passado ia te pedir que gravasse um vídeo sobre esse livro, mas como já tinha pedido outros, me contive... hahaha Muito obrigada, cada vídeo que o senhor posta é um aprendizado! Esse semestre aguardo vídeos sobre o Processo do Conhecimento, obrigada!
6 років тому+3
Que legal, Gabriela. Este nem precisou pedir então. Hehe... Estou mesmo trabalhando em roteiros de processo, focando na parte teórica. Espero que goste dos vídeos deste semestre. Forte abraço!
Grande professor!. Uma palavra resume tudo " Extraordinário". Estou iniciando no curso de Direito e tenho uma resenha sobre este livro. Ainda não li , porém parece que passou um filme na minha mente com as suas explicações. Sem sombra de dúvidas a minha resenha terá outro nível, após assistir o seu vídeo. É até emocionante de contemplar a simplicidade ( no sentido de humildade e paciência), com que o MESTRE produz esses super-materiais didáticos, que ajudam milhares de pessoas sem cobrar nenhum centavo. Sei que um vídeo desse são horas e horas para: produzir, editar; custos adicionas com: câmera , programas dentre outros . Todavia, o MESTRE disponibiliza grande parte do seu tempo precioso para ajudar pessoas , e o seu pagamento é : a simples satisfação de ajudar o próximo. Fico feliz de encontrar pessoas assim nos dias de hoje, que ainda se importam e ajudam o seu semelhante na prática , e não somente com palavras. Que DEUS te abençoe e te recompense infinitamente.
4 роки тому+2
Obrigado, amigo. Fico sem palavras diante de seu comentário. Muito obrigado mesmo. Deus lhe abençoe em seu curso. Sucesso!
Também estou aqui no 1º semestre de direito, seu video é muito esclarecedor e didádico. Nova inscrita no canal tenho muito a aprender com Sr. mestre. Obrigada.
Sou nova no canal e já me inscrevi, muito bom o vídeo... Estou na faculdade de Direito , primeiro semestre e caiu esse livro para ler e fazer um resumão...Deus abençoe grandemente a sua a sua vida por compartilhar e nos ajudar , ainda mais eu que estou com 44 anos e não é fácil fazer Direito nessa idade ...
Ontem tive a minha primeira aula de Direito, Português Instrumental Jurídico. Minha turma está em aula desde 14/02. A professora ontem disse que ja tenho trabalho para fazer sobre este livro. Hoje, assisti seu vídeo e ja me inscrevi no canal porque tenho a impressão que vou precisar de muitos deles. Obrigado professor Carlos
Comecei o trabalho do meu curso com esse livro. Achei muito interessante, mas complexo para alunos do primeiro semestre de Direito. O vídeo deu uma luz sobre a interpretação. Adorei o canal
4 роки тому+1
Obrigado, Fábio. Bem-vindo ao Direito Sem Juridiquês. Grande abraço e sucesso no Curso!
Parabéns professor pela explicação sobre livro. Sou formado desistência 2009 só hoje eu vi uma explicação mais possível é dos livro que gosto muito. Obrigado...
Se formos analisar esse julgamento tendo como veredicto a condenação dos 4 réus, *assassinaram 4 pessoas na forca em razão de um homicídio ocorrido no interior da caverna* em circunstâncias extremamente questionáveis! Ou seja, para defenderem uma vida ceifada, ceifaram 4? *Que paradoxo!*
6 років тому+13
Exato! É isso que torna o final do livro tão chocante, não é mesmo?
Direito Sem Juridiquês - Sim, é esse o fato mais chocante no meu ponto de vista. Seus videos são excepcionais, vc tem o dom de passar a informação de maneira inteligível e com uma clareza notória, lembra muito os doutrinadores argentinos. *Forte abraço👍*
6 років тому+5
Puxa, amigo. Muito obrigado por suas palavras. Forte abraço!
FICO ME PERGUNTANDO PORQUE A VIDA DOS 4 FOI DESTINADA TÃO FACILMENTE A MORTE, SENDO QUE TUDO FOI AVALIADO E VIU-SE QUE OS MESMOS MORRERIAM; POSITIVISMO EM ALTA ATE O MOMENTO, CREIO QUE OS RECURSOS HUMANOS NÃO EXISTIAM NESTA EPOCA NO MINIMO,. ORA PELO QUE LEMOS DAS RESPOSTAS DOS SENHORES JUIZES É QUE , O ESTADO SE FECHA, E TE JULGA CULPADO SE VOCÊ TENTA DE ALGUMA FORMA SE DEFENDER, LOGO, O ESTADO AFIRMA QUE OS 5 DEVERIAM TE PERDIDO A VIDA ALI. COMO SE O ESTADO DETERMINASSE ISSO. OU SEJA JUIZES A FAVOR DA MORTE ABSOLUTA E SEM O DIREITO A LEGITIMA DEFESA. 15 VIDAS CEIFADAS SEM QUE A JUSTIÇA PROVIDENCIE OS DIREITOS FUNDAMENTAIS DESTAS PESSOAS.
Realizamos um trabalho(simulado) na Universidade sobre esse caso fictício, nessa oportunidade fui nomeado como Juiz do caso e *deliberei pela absolvição dos 4 acusados* com base na argumentação do *instinto de sobrevivência aflorado,* bem como na fundamentação da perturbação mental que acometera à todos os acusados após 33 dias sem alimentação e sob grave pressão psicológica circunstâncial, Art. 26, CP- *Perturbação Mental* Experiência de grande valia!!
6 років тому+7
Ao meu ver, excelente solução! Obrigado pela participação, que certamente enriquece o debate acerca deste caso - embora fictício - tão intrigante. Forte abraço!
C. Grace eu condenaria , porque apesar da perturbação e instinto de sobrevivencia aflorado e tal , tem uma questão muito importante que devemos pensar : se o motivo deles terem matado é realmente os citados acima então , eles matariam qualquer pessoas ! vejamos : se ao invés de colocassemos um amigo dele , trocassemos pela familia de um deles , uma mãe ou irmã , ou filho, eles teraim coragem de fazer isso ? aí vc vê que a questão vai além de sobrevivência , vamos trocar a situação e inventar por exemplo que por sobrevivencia um homem tivesse que ter relacões sexuais com uma mulher , só que ela não concorda , e ele faz à força , nessas circunstancias o estupro seria justificado ?
E. R.M - Bem amigo, respeito sua objeção, mas talvez vc desconheça que o canibalismo homicida ocorrido entre mãe e filho é bastante antigo; está registrado na Bíblia Sagrada no livro de 2Reis cap.6. Tal fato ocorreu na cidade de Samaria quando a mesma encontrava-se cercada por tropas Síria e, por essa razão, o alimento tornou-se escasso por completo. Sobrevindo tamanha fome naquele lugar, moradores começaram a negociar fezes de pombo em troca de moedas de prata para servir de alimento, culminando, após isso, na prática do canibalismo homicida, quando uma mãe, pelo instinto de sobrevivência, matou, cozinhou e comeu seu próprio filho. *Veja também casos atuais de homicidas canibais de seus proprios filhos por conta do instinto de sobrevivência gerado pela fome:* www.dn.pt/globo/asia/interior/pais-esfomeados-obrigados-a-comer-os-seus-filhos-3018673.html Já o seu 2° exemplo, este é inválido e contraditório para a defesa jurídica, já que ninguém precisa de relações sexuais propriamente dito para sobreviver, inclusive existe a prática da masturbação que serve, até mesmo, como substituto da prática do coito. (Considerando, evidentemente, o contexto proposto, de alívio das necessidades fisiológicas). De qualquer forma, de um fato acredito que não discordamos: de como o Direito é fascinante aos seus opredadores, dentro da sua complexidade e dinâmica que o mesmo proporciona! *Valeu amigo* 👍
bom se vc for cristão vai saber que isso acorreu na época em que israel , estava atolada na impiedade , sendo governada por um dos piores reis da biblia , na verdade nao era israel , era samaria a capital do pais que foi dividido , judá com o templo oficial ficavam do outro lado , u dos piores erros de acabe além de casar com uma mulher impia e trazer o extremo paganismo pra dentro de israel foi construir templo a deuses pagãos e construir um segundo templo pra sacrificio que era proibido , logo eles foram terrivelmente castigado por Deus , o que foi previsto pelo profetas , eliseu , propriamente dito que morava na cidade , Deus nunca aprovou canibalismo , eles só faziam isso porque ja estavam errados mesmo . alías pombo era um animal imundo assim como tanos outros segundo a torá , o nivel espiritual deles era tão degradante que estavam comendo as vezes do pombo ! o segundo exemplo foi exagerado mesmo , mas era só pra vc ter uma idéia , é praticamente a mesma lógica . e pra finalizar se eles fizeram por doença mental não poderiam viver em convivio com a sociedade depois de sairem , ia cumprir suas penas em clinicas psiquiatricas !
nossa que leitura comentada maravilhosa ! esse livro dá um bug na mente que vários neuronios se chocando , mas assim que vc terminou de falar a estória antes de começar a falar sobre o julgamento eu ja tinha uma decisão : que eles deveriam sim ser condenados ! porque o cara propôs a ideia de comer um deles desistiu , acho que o contrato só seria valido depois de serem os dados jogados ou uma confirmação , um consentimento absoluto do cara , já que aquilo era uma situação excepcional , ele deveria ter um tempo pra decidir se realmente queria , mas como ele desistiu e não concordou , eles fizeram sem o consentimento dele , mataram ele . eu preferia morrer a matar alguem pra comer ela ainda por cima , erradíssimo . mas sobre o estado de necessidade eu vi numa video aula um prfessor de dir. constitucional falando , é mesmo complicado . mas eu julguei mas pela questão de contrato mesmo . vlw prof . seria bom uma leitura comentada de algum livro do misses ou do rothbard ! :)
6 років тому+1
Obrigado por seu comentário, e pela sugestão de leitura comentada de Mises ou Rothbard também. Quem sabe, deste último, "A Ética da Liberdade"? Vou estudar a possibilidade. Forte abraço!
Muito obrigada pelo esclarecimento, professor!!! Acabei de ler esse o livro e confesso que estava meio confusa quanto a posição de alguns juízes, mas assistindo sua explicação pude acompanhar e compreender melhor os fatos apresentados. Parabéns pelo excelente trabalho!
6 років тому
Que bom que o vídeo ajudou você a compreender melhor o vídeo, Miriam. Esse era exatamente o objetivo. Forte abraço!
Bom trabalho. Estou chegando agora,... já fez alguma explanação sobre Dom Casmurro do Bruxo... resguardadas as proporções na magnitude dos temas tratados, aqui no vídeo "A vida"... e no de Machado de Assis "a honra".
Somente um detalhe de tradução, a vítima, Whetmore, foi morto no 22º dia, dois dias apos serem estabelecidas as comunicaçoes, eles foram resgatados no 32º segundo dia.
Não sei se meu comentário será visto, contudo, não poderia deixar de agradecer. O seu vídeo e o material disponibilizado pelo senhor me ajudaram muito a realizar um trabalho para a faculdade. Estou na minha primeira semana de aulas do curso de Direito e, como está tudo sendo online, fico um tanto quanto perdida. Mas, agradeço de coração. Até baixei seu ebook e já estou imprimindo-o! Mais uma vez, obrigada!
4 роки тому+1
Seu comentário foi visto, sim, Débora! Muito obrigado por suas palavras. Desejo sucesso em seu curso!
o juiz de primeira instancia mais o Keen são os que somam os dois votos a favor da manutenção?
6 років тому+1
Olá, amigo. Obrigado pela pergunta. Na verdade, o juiz de primeiro grau não é computado aqui. Foram o juiz Keen e o presidente do Tribunal, o juiz Truepenny. Apesar de esperar que o Chefe do Executivo concedesse a comutação da pena, ele votou por manter a condenação.
Ótimo conteúdo. Inicio na faculdade no início do próximo mês e já estou buscando o máximo de conteúdo que eu consigo até lá, ler livros, ver vídeos e etc... Teria como me recomendar algum outro livro, professor?
4 роки тому
Olá, amigo. Dê uma conferida no meu e-book de Introdução ao Direito. Além do conteúdo, há varias referências bibliográficas ali para você aprofundar o estudo. Grande abraço!
4 роки тому+1
[E-book gratuito] "Introdução ao Estudo do Direito sem Juridiquês" ua-cam.com/video/1uOwMYnEYrc/v-deo.html
O médico ñ deu a dica,ele apenas respondeu a pergunta de whetmore,q eles conseguiriam sim,sobreviver por mais alguns dias se praticassem o canibalismo.
Conteúdo muito bom, professor :) Apenas verifique que 'common sense' é senso comum como conhecemos em português mesmo, para não levar a outras interpretações. Neste caso a tradução está correta. Forte abraço e obrigado pelo conteúdo :)
Obrigado, amigo. Inclusive pelo apontamento. Estou bastante seguro quanto à tradução. Em inglês pode não haver a diferença, mas em português parece que há... uma questão ligada aos “campos semânticos” da língua...
Não li o livro. Minha dúvida é: se eles não praticassem o canabalismo eles todos iriam morrer de fome reamente? Ao fazerem isso sabiam que provavelmente iriam para a forca?
Professor Carlos, semestre passado ia te pedir que gravasse um vídeo sobre esse livro, mas como já tinha pedido outros, me contive... hahaha
Muito obrigada, cada vídeo que o senhor posta é um aprendizado!
Esse semestre aguardo vídeos sobre o Processo do Conhecimento, obrigada!
Que legal, Gabriela. Este nem precisou pedir então. Hehe... Estou mesmo trabalhando em roteiros de processo, focando na parte teórica. Espero que goste dos vídeos deste semestre. Forte abraço!
Qdo mais eu leio mas eu gosto
Fiz um Juri Simulado desse livro, experiência única na minha vida!
Que legal, Mariane. É um caso fantástico, realmente. Forte abraço!
Mariane me chama no whatsapp 65 998057478
Me dá algumas dicas , vou ter que fazer um júri simulado sobre ele tbm
Me Adiciona no WhatsApp 32984637610
Iremos fazer um júri simulado sobre o livro.
Grande professor!. Uma palavra resume tudo " Extraordinário". Estou iniciando no curso de Direito e tenho uma resenha sobre este livro. Ainda não li , porém parece que passou um filme na minha mente com as suas explicações. Sem sombra de dúvidas a minha resenha terá outro nível, após assistir o seu vídeo. É até emocionante de contemplar a simplicidade ( no sentido de humildade e paciência), com que o MESTRE produz esses super-materiais didáticos, que ajudam milhares de pessoas sem cobrar nenhum centavo. Sei que um vídeo desse são horas e horas para: produzir, editar; custos adicionas com: câmera , programas dentre outros . Todavia, o MESTRE disponibiliza grande parte do seu tempo precioso para ajudar pessoas , e o seu pagamento é : a simples satisfação de ajudar o próximo. Fico feliz de encontrar pessoas assim nos dias de hoje, que ainda se importam e ajudam o seu semelhante na prática , e não somente com palavras. Que DEUS te abençoe e te recompense infinitamente.
Obrigado, amigo. Fico sem palavras diante de seu comentário. Muito obrigado mesmo. Deus lhe abençoe em seu curso. Sucesso!
Também estou aqui no 1º semestre de direito, seu video é muito esclarecedor e didádico. Nova inscrita no canal tenho muito a aprender com Sr. mestre. Obrigada.
Irei fazer um júri simulado segunda feira daqui 5 anos volto aqui pra agradecer por este vídeo maravilhoso kkk😍
Cadê o agradecimento
@@felypeabreu1548 só passaram 2 anos pô rsss
Conteúdo muito produtivo,pois estou lendo esse livro 📕📕📕📕
Acho que esse é um dos melhores vídeos sobre jus-naturalismo e positivismo que já vi
Melhor vídeo que assisti sobre este clássico.
Sou nova no canal e já me inscrevi, muito bom o vídeo... Estou na faculdade de Direito , primeiro semestre e caiu esse livro para ler e fazer um resumão...Deus abençoe grandemente a sua a sua vida por compartilhar e nos ajudar , ainda mais eu que estou com 44 anos e não é fácil fazer Direito nessa idade ...
Foi muito exclarecedor a reflexão, o caso dos exploradores de caverna.
Li o livro, assisti ao vídeo e agora vou ler novamente com outros olhos. Amei o canal!
Parabéns! Estava perdida no livro! mas agora tudo está mais esclarecedor!!!
Ontem tive a minha primeira aula de Direito, Português Instrumental Jurídico. Minha turma está em aula desde 14/02. A professora ontem disse que ja tenho trabalho para fazer sobre este livro. Hoje, assisti seu vídeo e ja me inscrevi no canal porque tenho a impressão que vou precisar de muitos deles.
Obrigado professor Carlos
Bem-vindo ao canal, Davi!
Professor Carlos, entrei este ano na Faculdade de Direito seus videos é um aprendizado !
Comecei o trabalho do meu curso com esse livro. Achei muito interessante, mas complexo para alunos do primeiro semestre de Direito.
O vídeo deu uma luz sobre a interpretação. Adorei o canal
Obrigado, Fábio. Bem-vindo ao Direito Sem Juridiquês. Grande abraço e sucesso no Curso!
Muita sensatez na opinião. Parabéns pelo trabalho!
Você é demais!!! Ótima explicação e o melhor resumo sobre o livro que já vi, e o PDF muito bem organizado para o melhor entendimento do leitor.
Parabéns professor pela explicação sobre livro. Sou formado desistência 2009 só hoje eu vi uma explicação mais possível é dos livro que gosto muito. Obrigado...
Olá, meu caro. Paz e graça! Parabéns pelo trabalho. Decerto tens o dom, o Je ne sais quoi !
Professor, sensacional a sua visão do texto.
Excelente Aula🎉
Se formos analisar esse julgamento tendo como veredicto a condenação dos 4 réus, *assassinaram 4 pessoas na forca em razão de um homicídio ocorrido no interior da caverna* em circunstâncias extremamente questionáveis! Ou seja, para defenderem uma vida ceifada, ceifaram 4? *Que paradoxo!*
Exato! É isso que torna o final do livro tão chocante, não é mesmo?
Direito Sem Juridiquês - Sim, é esse o fato mais chocante no meu ponto de vista.
Seus videos são excepcionais, vc tem o dom de passar a informação de maneira inteligível e com uma clareza notória, lembra muito os doutrinadores argentinos.
*Forte abraço👍*
Puxa, amigo. Muito obrigado por suas palavras. Forte abraço!
Pensei o mesmo
FICO ME PERGUNTANDO PORQUE A VIDA DOS 4 FOI DESTINADA TÃO FACILMENTE A MORTE, SENDO QUE TUDO FOI AVALIADO E VIU-SE QUE OS MESMOS MORRERIAM; POSITIVISMO EM ALTA ATE O MOMENTO, CREIO QUE OS RECURSOS HUMANOS NÃO EXISTIAM NESTA EPOCA NO MINIMO,. ORA PELO QUE LEMOS DAS RESPOSTAS DOS SENHORES JUIZES É QUE , O ESTADO SE FECHA, E TE JULGA CULPADO SE VOCÊ TENTA DE ALGUMA FORMA SE DEFENDER, LOGO, O ESTADO AFIRMA QUE OS 5 DEVERIAM TE PERDIDO A VIDA ALI. COMO SE O ESTADO DETERMINASSE ISSO. OU SEJA JUIZES A FAVOR DA MORTE ABSOLUTA E SEM O DIREITO A LEGITIMA DEFESA. 15 VIDAS CEIFADAS SEM QUE A JUSTIÇA PROVIDENCIE OS DIREITOS FUNDAMENTAIS DESTAS PESSOAS.
uma dos melhores vídeos sobre o livro
O seu canal é excelente!
Carlos, como prometido estou vendo os seu videos. É um trabalho primoroso. Parabéns!
Obrigado, amigo. Bem-vindo por aqui. Forte abraço!
Excelente!
Realizamos um trabalho(simulado) na Universidade sobre esse caso fictício, nessa oportunidade fui nomeado como Juiz do caso e *deliberei pela absolvição dos 4 acusados* com base na argumentação do *instinto de sobrevivência aflorado,* bem como na fundamentação da perturbação mental que acometera à todos os acusados após 33 dias sem alimentação e sob grave pressão psicológica circunstâncial, Art. 26, CP- *Perturbação Mental*
Experiência de grande valia!!
Ao meu ver, excelente solução! Obrigado pela participação, que certamente enriquece o debate acerca deste caso - embora fictício - tão intrigante. Forte abraço!
C. Grace
eu condenaria , porque apesar da perturbação e instinto de sobrevivencia aflorado e tal , tem uma questão muito importante que devemos pensar : se o motivo deles terem matado é realmente os citados acima então , eles matariam qualquer pessoas ! vejamos : se ao invés de colocassemos um amigo dele , trocassemos pela familia de um deles , uma mãe ou irmã , ou filho, eles teraim coragem de fazer isso ? aí vc vê que a questão vai além de sobrevivência , vamos trocar a situação e inventar por exemplo que por sobrevivencia um homem tivesse que ter relacões sexuais com uma mulher , só que ela não concorda , e ele faz à força , nessas circunstancias o estupro seria justificado ?
E. R.M - Bem amigo, respeito sua objeção, mas talvez vc desconheça que o canibalismo homicida ocorrido entre mãe e filho é bastante antigo; está registrado na Bíblia Sagrada no livro de 2Reis cap.6.
Tal fato ocorreu na cidade de Samaria quando a mesma encontrava-se cercada por tropas Síria e, por essa razão, o alimento tornou-se escasso por completo. Sobrevindo tamanha fome naquele lugar, moradores começaram a negociar fezes de pombo em troca de moedas de prata para servir de alimento, culminando, após isso, na prática do canibalismo homicida, quando uma mãe, pelo instinto de sobrevivência, matou, cozinhou e comeu seu próprio filho. *Veja também casos atuais de homicidas canibais de seus proprios filhos por conta do instinto de sobrevivência gerado pela fome:* www.dn.pt/globo/asia/interior/pais-esfomeados-obrigados-a-comer-os-seus-filhos-3018673.html
Já o seu 2° exemplo, este é inválido e contraditório para a defesa jurídica, já que ninguém precisa de relações sexuais propriamente dito para sobreviver, inclusive existe a prática da masturbação que serve, até mesmo, como substituto da prática do coito. (Considerando, evidentemente, o contexto proposto, de alívio das necessidades fisiológicas).
De qualquer forma, de um fato acredito que não discordamos: de como o Direito é fascinante aos seus opredadores, dentro da sua complexidade e dinâmica que o mesmo proporciona!
*Valeu amigo* 👍
bom se vc for cristão vai saber que isso acorreu na época em que israel , estava atolada na impiedade , sendo governada por um dos piores reis da biblia , na verdade nao era israel , era samaria a capital do pais que foi dividido , judá com o templo oficial ficavam do outro lado , u dos piores erros de acabe além de casar com uma mulher impia e trazer o extremo paganismo pra dentro de israel foi construir templo a deuses pagãos e construir um segundo templo pra sacrificio que era proibido , logo eles foram terrivelmente castigado por Deus , o que foi previsto pelo profetas , eliseu , propriamente dito que morava na cidade , Deus nunca aprovou canibalismo , eles só faziam isso porque ja estavam errados mesmo . alías pombo era um animal imundo assim como tanos outros segundo a torá , o nivel espiritual deles era tão degradante que estavam comendo as vezes do pombo !
o segundo exemplo foi exagerado mesmo , mas era só pra vc ter uma idéia , é praticamente a mesma lógica . e pra finalizar se eles fizeram por doença mental não poderiam viver em convivio com a sociedade depois de sairem , ia cumprir suas penas em clinicas psiquiatricas !
o direito é legal mesmo , mas acho que nós concordamos que o juspositivismo é o mais fraco destes ! vlw "!
Professor Carlos, muito bom seu resumo e interpretação, sucesso sempre, joinha com certeza, me escrevi e seguindo sem dúvidas.
O voto do Foster é sensacional
Maravilhoso o vídeo. Muito didático! Não sou da área do Direito, mas me foi sugerido o vídeo e sinceramente gostei muito. Parabéns!
nossa que leitura comentada maravilhosa ! esse livro dá um bug na mente que vários neuronios se chocando , mas assim que vc terminou de falar a estória antes de começar a falar sobre o julgamento eu ja tinha uma decisão : que eles deveriam sim ser condenados ! porque o cara propôs a ideia de comer um deles desistiu , acho que o contrato só seria valido depois de serem os dados jogados ou uma confirmação , um consentimento absoluto do cara , já que aquilo era uma situação excepcional , ele deveria ter um tempo pra decidir se realmente queria , mas como ele desistiu e não concordou , eles fizeram sem o consentimento dele , mataram ele . eu preferia morrer a matar alguem pra comer ela ainda por cima , erradíssimo . mas sobre o estado de necessidade eu vi numa video aula um prfessor de dir. constitucional falando , é mesmo complicado . mas eu julguei mas pela questão de contrato mesmo . vlw prof . seria bom uma leitura comentada de algum livro do misses ou do rothbard ! :)
Obrigado por seu comentário, e pela sugestão de leitura comentada de Mises ou Rothbard também. Quem sabe, deste último, "A Ética da Liberdade"? Vou estudar a possibilidade. Forte abraço!
show ! :)
Professor Carlos, excelente vídeo. Consegue descrever os pontos chaves do texto e encadear as ideias de forma muito didática. Parabéns.
Muito bom, já é a segunda vez que estou lendo ele.
MUITA BOA A SUA EXPLANAÇÃO EO MATERIAL POSTADO TAMBÉM,
Preciso elogiar o senhor. Excelente explicação. Parabéns!
Obrigado!
Excelente vídeo, muito explicativo, claro. Parabéns!!! Salvou minha resenha kkkkk
Professor Carlos, parabéns pelo excelente vídeo! Foi a melhor explicação que já vi!
meu deus que explicação incrível!!!!!
Muito obrigada pelo esclarecimento, professor!!! Acabei de ler esse o livro e confesso que estava meio confusa quanto a posição de alguns juízes, mas assistindo sua explicação pude acompanhar e compreender melhor os fatos apresentados. Parabéns pelo excelente trabalho!
Que bom que o vídeo ajudou você a compreender melhor o vídeo, Miriam. Esse era exatamente o objetivo. Forte abraço!
Gostei muito, obrigada ! Sua opinião é importante pra mim
Bom trabalho. Estou chegando agora,... já fez alguma explanação sobre Dom Casmurro do Bruxo... resguardadas as proporções na magnitude dos temas tratados, aqui no vídeo "A vida"... e no de Machado de Assis "a honra".
Ótimo vídeo!!!
Didática perfeita professor 👍🏼👍🏼
parabens pelo video, próxima vez que lerei o livro certamente vou assimilar coisas novas, de novo!
Show de bola!
Que vídeo perfeitooooo! ❤
Obrigada por disponibilizar o livro em PDF.
Somente um detalhe de tradução, a vítima, Whetmore, foi morto no 22º dia, dois dias apos serem estabelecidas as comunicaçoes, eles foram resgatados no 32º segundo dia.
Excelente aula
Vídeo maravilhoso, obrigada!!!
Perfeito, mestre! Me ajudou demais!
Show de bola
Muito enriquecedor
EXCELENTE EXPLANAÇÃO
Excelente explicação! Deus continue iluminando sua mente.
Amém. Obrigado!
Parabéns pela didática na explicação do livro, ganhou um seguidor.
Gostei bastantee, será que poderia explicar um pouco sobre Charles Beard?
excelente vídeo!
Ótimo vídeo 👏🏻
Agradeço a indicação!
De nada, amigo. Forte abraço!
que sensacional!
Grande discussão, professor👏👏👏
O fim da história me parece bem "trágico", no sentido ético e emocional.
Obrigado, amigo. E concordo integralmente com você: trágico sob todos os aspectos. Forte abraço!
Ótimo vídeo professor, obrigado pela explicação. Essa obra é realmente magnífica. Abraços
Se fosse para resumir o livro em 7 palavras, como você resumiria???
Ótimo vídeo 👏
Obrigado!
Não sei se meu comentário será visto, contudo, não poderia deixar de agradecer. O seu vídeo e o material disponibilizado pelo senhor me ajudaram muito a realizar um trabalho para a faculdade. Estou na minha primeira semana de aulas do curso de Direito e, como está tudo sendo online, fico um tanto quanto perdida. Mas, agradeço de coração. Até baixei seu ebook e já estou imprimindo-o! Mais uma vez, obrigada!
Seu comentário foi visto, sim, Débora!
Muito obrigado por suas palavras. Desejo sucesso em seu curso!
Prezado professor venha para o Amazonas e assuma a vaga da minha professora... kkkkkkk
😅😅
😂😂😂😂😂😂
Que espetáculo de trabalho! Parabéns! E obrigado! Muito obrigado!
Seus vídeos são excelentes! 💖
Gostei da Bíblia alí no fundo... Gerou riqueza a sua biblioteca. Tmj amigo!
Obrigado, amigo. Falando nisso, já conhece meu outro canal? ua-cam.com/video/xfoPu_cVO9M/v-deo.html
Professor Carlos faço um vídeo sobre o filme "O Leitor" e muito obrigada pelos diversos esclarecimentos. seus videos ajudam demaisssssssssss
Seria muito bom, fiz um trabalho recente do curso sobre esse filme.
Muito bom.
Por gentileza, qual o objeto de estudo do Juiz Truepenny ?
Professor, parabéns pelo vídeo.
Havia lido o livro duas vezes e sua explanação foi esclarecedora.
Obrigado!
Eu que agradeço, amigo. Forte abraço!
Obrigado Prof sua explicação é bastante esclarecedora. 👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
Maravilhoso
Adoro seus vídeos. Os assuntos jurídicos ficam muito mais claros com tua explicação! PARABÉNS 👏👏👏👏👏
Show
Não estou conseguindo baixar resumem del livro
o juiz de primeira instancia mais o Keen são os que somam os dois votos a favor da manutenção?
Olá, amigo. Obrigado pela pergunta. Na verdade, o juiz de primeiro grau não é computado aqui. Foram o juiz Keen e o presidente do Tribunal, o juiz Truepenny. Apesar de esperar que o Chefe do Executivo concedesse a comutação da pena, ele votou por manter a condenação.
obrigadoo
no vigésimo terceiro dia (tres dias depois de ter contato com a equipe de resgate) mataram e se alimentaram um dos exploradores?
Ótimo conteúdo. Inicio na faculdade no início do próximo mês e já estou buscando o máximo de conteúdo que eu consigo até lá, ler livros, ver vídeos e etc... Teria como me recomendar algum outro livro, professor?
Olá, amigo. Dê uma conferida no meu e-book de Introdução ao Direito. Além do conteúdo, há varias referências bibliográficas ali para você aprofundar o estudo. Grande abraço!
[E-book gratuito] "Introdução ao Estudo do Direito sem Juridiquês" ua-cam.com/video/1uOwMYnEYrc/v-deo.html
Muito bom
Ótima explicação! Parabéns!
Faça um video com maior detalhe possivel sobre o porque a ética argumentativa de Hoppe não cai na guilhotina de Hume. Please!
Já assistiu a este?
ua-cam.com/video/gFBL2XPRZik/v-deo.html
q video bom
Não achei PDF pra baixar e ler livro 📖
Está na descrição do vídeo.
professor, qual o papel da jurisprudência no caso dos exploradores de cavernas utilizada pelos ministros?
Eu não entendi bem, A legitima defesa no Brasil é chamada e estado de necessidade?
Preciso fazer um resumo de 2 páginas mais não tenho muito a falar
Ué o juiz Keen não condena os réus??
Genial
O quinto a votar quem foi?
não votou
o resumo em pdf nao está funcionando
Não?
Às vezes é uma questão do navegador...
drive.google.com/file/d/1N34HoaEnCWVECreenfejdF7WwbiH8RSa/view?usp=drivesdk
2:22
Concordo com a opinião do professor, minha ética cristã também não permite esse tipo de conduta!!
O médico que deu a dica tinha que ir pra forca também, kkkk.
KKKKK concordo
O médico ñ deu a dica,ele apenas respondeu a pergunta de whetmore,q eles conseguiriam sim,sobreviver por mais alguns dias se praticassem o canibalismo.
Tudo muito lindo na teoria. Agora coloque-se no lugar do morto.
🤣🤣🤣
verdade
Conteúdo muito bom, professor :)
Apenas verifique que 'common sense' é senso comum como conhecemos em português mesmo, para não levar a outras interpretações. Neste caso a tradução está correta.
Forte abraço e obrigado pelo conteúdo :)
www.linguee.pt/ingles-portugues/traducao/common+sense.html
Obrigado, amigo. Inclusive pelo apontamento. Estou bastante seguro quanto à tradução. Em inglês pode não haver a diferença, mas em português parece que há... uma questão ligada aos “campos semânticos” da língua...
Não li o livro. Minha dúvida é: se eles não praticassem o canabalismo eles todos iriam morrer de fome reamente? Ao fazerem isso sabiam que provavelmente iriam para a forca?
unico problema do video eh que acaba
👏🏻👏🏻👏🏻👍🤝🙏