Agora, tá tudo mais do que certo. Eu tenho um Escort XR3 1986 prata, atualmente com placa preta e tudo o que tem direito, mas só Deus (e minha esposa...) sabem a que custo... O carro tinha uma estrutura sensacional, quase todas peças originais daí eu pensei: é só dar uma boa pintura e tá novo. Ledo engano! Caiu em um funileiro safado que além de ficar 7 meses com o carro pra praticamente dar um banho de tinta, perdeu (ou vendeu, vai saber) um monte das minhas peças originais. Eu tive q arrastar ele de lá ainda sem nem montar e foi pra outro cara, que ficou mais 2 anos (!) e de novo, eu tive que pegar de lá ainda faltando fazer o motor. Com 2 meses em casa o motor literalmente quebrou camisas, pistão e tive que fazer tudo, trocar as camisas todas, pistão, bielas, etc. Hoje tenho um carrinho que é uns 70% do que eu imaginava, e já gastei o triplo do previsto. Enfim, foi meu primeiro carro e possivelmente o único. Pensem bem e pesem se estão dispostos a entrar nesse meio mesmo, porque fácil, não é.
Esse lance da funilaria lasca muito projeto. O meu diplo 88 vai ser "ratão" por receio disto, desde o dia que conheci um Senhor dono de sucata que foi restaurar seu comodoro 89, passou anos com ele na funilaria e desistiu: acabou por matar o carro. hoje compro algumas peças novas a ele (que seriam para o carro dele)
Putz, teve que fazer mais um vídeo explicando!? Essa galera tá muito polarizada e com dificuldade em interpretar as coisas. Eu achei o pontos levantados muito relevantes. Eu Sei muito bem o que é isso. Tenho um Voyages LS 82 que no começo pensei em restaurar. Primeira barreira foi encontrar profissionais competentes para fazer o serviço na minha cidade. Depois de fazer toda a funilaria e interior do carro, esbarrei nós acabamentos. Como era restauração, eu queria peças originais, mas Pense num negócio difícil de achar, botões do painel, cinto de segurança, frisos das janelas... Além da dificuldade de achar as peças, o valor envolvido sempre é muito alto. Comprei o meu carro por 11mil reais, e até hoje já gastei mais de 15mil nessa restauração que não chegou nem na parte mecânica ainda. Hoje o projeto está parado, faz uns 7 meses mais ou menos, e pensando seriamente em parar restauração e só fazer uma reforma pra deixar o carro mais funcional.
Sem contar que hoje em dia as pessoas se ofendem com tudo. Não sabem ouvir uma crítica. E parece que qualquer pessoa que pense ao contrário é que está errada. Bostejam por aí sem analisar as coisas...
@@kirckbh Pois é, imagina que pra um carro que é tão popular já é difícil, pra outros nem tão comuns deve ser muito pior. A parte mecânica é fácil de conseguir peças e mão de obra, todo mundo mexe no AP, até eu mesmo, com auxílio do Mestre UA-cam kkkkkkkkkkkk... Mas algumas peças de acabamento eu tô sofrendo demais pra encontrar.
@@robertolmrf tô na luta com o Opalão, não vou deixar original, vou atualizar mecânica, deixar mais confiável e divertido, vai ser possível usar no dia a dia.
No meu caso tenho um Sp2 que foi um verdadeiro achado, paguei muito barato no carro pois precisava fazer funilaria nada muito assustador, mas tinha, e faltavam muitos itens originais no carro, tipo o amperimetro e o relogio original no painel, o volante original, fora outros detalhes externos como a grelha do escapamento e outras coisas a mais, estou há 4 anos com o carro, tenho ele desde os 18 anos foi o meu primeiro carro, e nao tenho mais coragem de vender, pois só eu sei oq passei e de vez em quando passo com esse carro hahahaha, porém oq acabou me "salvando" foi que na época que comprei esse carro estava terminando o meu técnico em mecânica , então eu mesmo fiz a parte mecanica e de suspensão do carro, isso foi oq me ajudou bastante.
Impressionante, como a internet tá cheia de mimimi. O outro vídeo era apenas um orientação e não uma regra. Parabéns flatout pelos vídeos e uma pena ter que justificar o pq do vídeo anterior. Sou um fã de vcs.
Barata, o que você falou é a pura verdade. Acho que o que muitos não entenderam foi a chamada. Eu entendi. A mensagem é clara... restauração de carros: entre com os olhos e coração bem abertos. Entenda que vai custar muito mais do que você originalmente contingenciou. Vai aparecer coisa que você não imaginava quando for fazer alguma coisa e/ou a "JAQUE" vai vir para dar oi. Não tiro, nem ponho nada. Hoje, eu preferiria pagar mais caro por algo muito bom (e mesmo assim sabendo que vai dar despesa). Compre algo que desperte fogo no rabo, algo que te marque... e não compre algo como um investimento... E SAIBA QUE VAI CUSTAR CARO. Muito além do que v. imaginou.
4 роки тому+165
#funileiroschateados kkkkkkkkkk. Tem nego que não sabe interpretar mesmo. Aí ficam querendo likes em redes sociais buscando queimar quem só tem Boa intenção...
Graxa, é difícil mano. Aí na Vila Maria tem um que só Deus mano. Mesmo eu comprando todas as peças e levando pro cara ele ainda conseguiu cagar no carro todo. É foda.
Valeu!! E esse baixo tem história em uma das matérias mais bacanas que já escrevi (opinião minha né! hahaha) www.flatout.com.br/um-dodge-challenger-um-baixo-rickenbacker-e-montanhas-de-los-angeles-2/
@@FlatOutBrasil Lembro da matéria, mas pensei que fosse uma das últimas do Jalopnik. Unknown Pleasures, tive uma camiseta destas.. ;-) - Joy Division, 1979...
Cara tu está corretíssimo. Comprei um goleta paguei 7 mil e já gastei 17 e ainda não está pronto mesmo eu mexendo no carro. O mais complicado é tempo e dinheiro
Eu também tô nessa há dois anos, ainda escolhi um Gol pra diminuir as "frustrações críticas" e não adiantou muito, embora pelo menos o carro ande kkkk Pior parte foi levar nos profissionais "pika das galáxias" famosões que aparecem em todo lugar e geral paga pau, gastar uma fortuna e ver que muitos dos serviços sequer poderiam ser considerados profissionais, pela qualidade ou erros ridículos. Não tenho muito conhecimento mas muita coisa eu mesmo comecei a fazer, mas se tenho tempo não tenho dinheiro - e vice-versa.
Somos 3 então.... gol gl 93 a dois anos na oficina e ainda não tive o prazer de dar uma volta nele ....comprei pensando em um carro barato e me lasquei todo ...orcamento final chegando na casa dos 22 mil e rezando pra ficar bom!!!
Boa sorte! O meu paguei 6.500 porque é bola 1.8 GL mi 97 e ainda não é inflacionado, estruturalmente bom e motor rodando ok. Não ando com ele porque tenho outros carros e ele não é muito confiável, na real o que dá problema é sempre o que já foi mexido =( Em certo momento, parei pra repensar o objetivo do projeto e ainda não tive coragem de retomar a injetar dinheiro nele, pela frustração com qualidade e preço de mão-de-obra supostamente "pika das galáxias". A ideia inicial era fazer um "tributo" aos carros dos campeonatos de Marcas e Pilotos e Velocidade no Asfalto, aspiradinho e sem as restrições dos regulamentos, bem depenado, porém documentado pra andar na rua e sem uma geometria de suspensão tão agressiva; e com dois bancos concha. Freios, suspensão, etc, tudo tava imprestável, com alguns defeitos na elétrica, mas eu já ia preparar mesmo, então parecia o candidato perfeito. Tá em 20 mil até o momento, nem fiz detalhes de funilaria, não fiz a gaiola e pior, nem começou a preparação (tem escape full inox e volante aliviado, suspensão retrabalhada, geometria específica e buchas de bandejas especiais, barra estabilizadora traseira externa ao eixo, barra estrutural no agregado com suporte pro câmbio, barras estruturais entre as torres dianteiras e traseiras, rodas Maresias originais VW calçadas com Dunlop DZ102, apenas). Então não podem falar que eu tentei economizar, porque não tentei e levei só em quem tinha referências, inclusive que adoram se gabar de mexer em Porsche, Audi, Dodge, Mustang, Camaro, mas claramente não conseguem realizar um serviço razoável num Golzinho. A meta era gastar 23 a 25 mil no total, afinal, é um Gol AP kkkkk Como sou trouxa. Eu idealizei, juntei grana, pesquisei por uns 10 anos antes de embarcar nessa definitivamente - comprar o carro e deixar nas mãos de pessoas que supostamente iam me ajudar a realizar o sonho, em troca de grandes quantias em dinheiro. Foi tão decepcionante que acabei vendendo um outro carro e torrando mais uma grana pra comprar um Sandero R.S. 2016, esse pelo menos não precisei deixar com os "mão suína" pra ter um carro divertido que oferece uma experiência bacana.
Esse vídeo é 1 banho de água fria na galera que acha que é somente com amor e uma quantidade X de dinheiro pra levantar 1 carro. + é 1 vídeo mto necessário.
Cara, no primeiro vídeo me vi nele. Comprei um Gol GTi 1994 pérola em 2016 e Tive bastante coisa pra fazer exatamente como foi dito. O maior foi literalmente ter que trocar o motor inteiro. No fim, tive de vender o carro sem terminar a restauração e claro que gastei mais do que o valor que vendi ele. Valeu como experiência!
Barata, o vídeo anterior foi claro! Pena a audiência em grande parte ter um nível intelectual baixíssimo, além da intolerância covarde com o pensamento diferente (mais elaborado no caso). Obs.: E veja que no FlatOut Brasil, acredito que pelo SEU conteúdo e verbalização traga uma audiência mais elaborada.... Existe uma canal (de moto) onde o apresentador fala errado demais e, traz muitas "informações" distorcidas e mentirosas e a audiência NÃO PERCEBE!!!! vai entender....
Acho que tem muita espuma pra pouco champgne, tem Maverick caindo os pedaços que o pessoal tá pedindo 70 mil porque a internet fomenta esse tipo de coisa bizarra
Exato! Merda vai dar, mas até o ponto X de merda, eu aceito bancar. Estou há 3 anos levantando (e usando) um Civic EJ. Não é clássico, não é colecionável, não é nem antigo... é apenas um carro velho, mas tô curtindo demais!
O cara fez um vídeo absolutamente claro. Deixou muito bem explicado todas as situações. E depois tem que fazer um vídeo, explicando o vídeo. Pelo amor de Deus!
@@danielwitte72 Valeu parceiro! São carros sensacionais mesmo, mal falados injustamente.. Foi meu primeiro antigo, sonho de criança, mas no final valeu a pena... me fez aprender muito. Vai fundo no sx! Se quiser segue lá no instagram @tempraouro94 pra ver as fotos
Considero-o nosso Alfa Romeo, um carro inovador, tecnológico, interessantíssimo... Infelizmente por aqui, o carro tem que aguentar tudo (incluindo a falta de manutenção) e por isso vemos bons carros levando fama de ruim, sendo que na verdade é um carro que só demanda algum cuidado.
Parabéns pelo empenho. Eu estou a 3 anos com um Marea 2.4, reconstruí muitos sistemas do carro e sempre tem coisa pra fazer, mas aprendi muito! Pergunte se vendo? Com toda experiência adquirida acabei de comprar um Tipo 1.6 ie em ótimo estado mas pedindo atenção mecânica, vai ser legal, esse vai ser pra nível coleção! Gosto de saber que tem muita gente que aprecia esses belos carros.
@@jarmysonalves8505 se eh loko.. kkk.. Alfa Romeo pra mim quem mantem esse tipo de carro é milionário!!! pq não acha peças fácil.. se quebrar.. eh meses parado o carro.. e desmanche não se encontra nada...
O primeiro vídeo foi excelente. Eu como marinheiro de primeira viagem repensei muita coisa e passei a ver as coisas com outros olhos. As explicações foram excelentes, mas é triste o Barata ter essa "obrigação" nesse vídeo por conta da birra de outros em não querer entender os pontos levantados.
Não existe conta no mundo do carro. Seja antigo ou não. Quem gosta de mexer em carro, a conta não tem fim. Mas dá um prazer e uma satisfação sem igual.
Não é possível que alguém não tenha entendido o vídeo, você deu uma explicação claro demais. Agora tem gente que simplesmente não quer entender ou quer ser simplesmente chato!
Eu entendi e assino em baixo do primeiro vídeo, estou reformando um opala 89 já faz um ano, e o que parecia "fácil" de arrumar vem se mostrando caro e demorado, a minha dica é ter paciência e se programar sempre, tanto financeiramente como na busca de bons profissionais.
Comprei um fusquinha 77 para restaurar. Mesmo olhando muito, mas muito mesmo, ainda peguei um carro que precisa de uma boa mexida. Nas boas oficinas de restauração, eu vi muitos fuscas , bem piores que o meu, sendo restaurados e em todos o argumento era parecido: este carro era do avô, era do pai, era do tio, ou seja, carros que estavam em estado deplorável, mas que ganhavam uma nova chance por terem um historia e um sentimento na vida do dono atual. Nestes há de se valer a pena a restauração independente do dinheiro gasto.
O pessoal não entendeu que a ideia do vídeo é CONSCIENTIZAR e não acabar com o sonho de alguém. Eu mesmo estou com um maverick no meio do caminho aqui, mas eu entrei nessa sabendo que eu ia passar raiva, ia rasgar um monte de dinheiro. O importante é que na sua balança a raiva e o dinheiro gastos sejam compensados pelo prazer de andar e de principalmente fazer o projeto, eu mesmo me divirto muito mais no projeto em si do que andando no carro.
Barata deu uma baita conselho, conselho que muitos pais não capazes de dar, deveriam agradecer por isso, ele SÓ DISSE VERDADES ! ...eu já passei por tudo que ele disse, dos meus 17 aos 20 anos restaurando um opala, frustrado !
Como diz um velho ditado " quem avisa amigo é" . Parabéns Juliano pela iniciativa e nobreza em esclarecer em ambos assuntos nesses 02 vídeos. E um brinde aos tapados de plantão.
Eu estou começando a passar por essa fase agora. Aos 19 anos comprei um Gol Ap 89, o carro era sensacional, tudo que eu queria, andava bem e ainda não pagava IPVA. O que mais um jovem poderia querer não é mesmo? Com 7 meses rodado com o carro cortaram uma preferencial e levaram a frente inteira do meu carro. Praticamente comprei o carro de novo com o valor do concerto e um banho de tinta (que ficou no máximo aceitável, pq tá longe de boa), além de ter começado a descobrir as picuinhas do carro, que tinha podres e buracos de serviços anteriores, além do alinhamento que não era nem perto de bom como eu achei quando comprei o carro. Carro arrumado. Agora vai! Comecei a ter problemas mecânicos, o que parecia uma coisa simples já me custou um cabeçote novo e o orçamento só está crescendo conforme desmontam o motor. Quando eu pegar o carro novamente tudo que eu espero é que ele não me dê mais dor de cabeça até o dia que eu resolver mexer no podre que foi tampado no assoalho dele. Eu amo aquele carro e ele ainda me tira um sorriso toda vez que eu vejo ele, mas olhando pra trás, se eu soubesse o pouquinho que eu sei hoje eu já teria pensado 2 vezes antes de pegar ele.
Ficou claro desde o primeiro vídeo... quem não entendeu, é pq não viveu. Quando viver a experiência, pode voltar a assistir que entenderá. Compartilhar conhecimento (alegria e dor) é sempre bom. Obrigado por compartilhar sua experiência.
Não sei como a galera não entendeu o vídeo anterior, mas enfim né. Eu li um artigo do Barata em 2016 exatamente sobre este assunto. O que eu fiz? Exatamente o contrário kkkkk paguei 5 mil num carro e hoje já gastei uns 20. Ao menos a estrutura está boa e com mecânica em dia. Eu sou novato com antigos e uma coisa que foi bem válida nesse vídeo foi sobre você conviver com clubes e pessoas. Isso te dá uma base imensa. Eu aprendi muito sobre Opalas, sem contar nas amizades que fiz. Diversos comentários aqui dizendo que restaurar não é fácil. Portanto sigam os conselhos ao máximo
O complemento foi melhor ainda! Discutir esse tema é muito relevante. Parabéns! Você abordou todos os pontos - inclusive o fato de que sempre haverá gastos não programados ou gastos adicionais que judiam demais do antigomobilista. Meu medo é minha patroa ver este vídeo e ter bons argumentos para quando eu disser "não gastarei nada" ou "é tranquilo soldar os remendos eu mesmo" kkkkkkm
Gostei do vídeo anterior e o conteúdo agrega muito não só a que esta começando, eu to passando por isso com um voyage que tenho são diversos problemas e anos e anos para tentar colocar para rodar liso mas a falta de grana e experiencia leva a deixar ele parado aguardando $$$ para retormar esse projeto, e bom ver um video que da um conselho de forma racional para abrir os olhos das pessoas que querem entrar nesse mundo gearhead para restaurar o veiculo do sonho ou uma oportunidade de $$$.
Vc disse tudo!!! Carro antigo o que nos move é a paixão pois queimamos muito dinheiro. O único perigo nisso é vc não curti o carro e ser escravo do mesmo. Parabéns pelo seu vídeo Juliano.
Ficou claro desde o início: se você não entende as minúcias do que se propõe a fazer ou não tem alguém que te oriente, a chance de dar m***a é grande. Ademais, parabéns ao profissionalismo pelo complemento.
Eu participei por 5 anos de fóruns de bmw, e 2 anos em encontros de bmw, até decidir ir em busca da minha e46. Adquiri um certo conhecimento sobre o carro e depois de 3 anos de fóruns, levei 2 anos para achar uma bmw que me agradasse no preço que eu queria ( 5 anos totais entre aprender, começar a procurar e achar). E mesmo estando em ótimo estado, tem várias coisas pra fazer, pois se trata de um carro e 16 anos. Realmente não é fácil. Não se iludam em pegar algo para fazer do início, a não ser que tenha muita experiência, tempo e dinheiro.
Barata,falou a verdade,se eu tivesse visto este vídeo uns 4 anos atrás ,não teria cometido o erro de restaurar meu opala 78,tudo que você relatou nos dois vídeos,está coberto de razão,mas como você e o AG BADOLATO disse, a paixão pelo automóvel é que move seu dia a dia,é o nosso combustível,errar e acertar é do ser humano.um abraço e o seu opala é show.
Hj em dia tá foda, tem muita gente q gosta de cobra o preço muito alto p vender uma peça ou fz um serviço aí o povo fica revoltado quando aparece alguém sendo correto e sincero
Barata, assim como no outro video, esse aqui também vai ter uma coleção de reclamações. Obrigado pelo conteúdo e pelos toques, sei do que esta falando. Eu costumo dizer que é mais viável pegar um carro com funilaria e pintura prontos e motor ruim do que o contrario. Rsrs.
Honestíssima e muito coerente essa abordagem sobre os carros antigos e as possíveis aquisições dos mesmos . Nunca tinha lido ou assistido até hoje algo sobre o assunto , de maneira tão simples e abrangente . Entendi perfeitamente todas as análises , pois também possuo alguns bólidos e tenho as minhas histórias , minhas próprias experiências . Também conheci muitas outras , inclusive essa palavra frustração é recorrente nesse meio , pois nada mais triste do que ver um carro antigo anunciado a venda , desmontado ( largado muitas vezes por falta de peças e/ou outros recursos ) , dentro de alguma oficina durante a restauração . Quem seguir um pouco pelo menos das dicas passadas no vídeo ,na compra do primeiro carro para restaurar , sofrerá menos , digo um pouco porque todos nós que gostamos sabemos que muitas vezes a razão fica em segundo plano quando nos deparamos como uma real oportunidade ( o valor pedido cabe dentro do nosso bolso ) .
Jovem de 17 anos antes de ver o vídeo: "vou pegar um opala que nem o do barata e meter um 4.1 do Omega" Barata: "não compre carro pra restaurar". Jovem: "...cries in millenial"
Pelo menos o jovem vai ter oportunidade de ter um carro que consegue andar antes de ele completar 23 anos e gastar mais dois Opalas e um Omega em cima do Opala-base kkkkk
@@gustavoradical02 pra vc ver qd dá um estalo na cabeça do loco como são importantes estes passos do vídeo. Eu nunca iria imaginar que há diferença nestes blocos, e parece que muitos pensam o mesmo.
Caros, que vídeo! Segui de ponta a ponta o artigo do site com o mesmo propósito na compra da minha E36! Fiquei procurando por 8 meses até uma boa aparecer. Não teve erro! Paguei um valor justo por um carro bem íntegro e sem muita coisa pra fazer. Desde então já foi uma grana, mas nada fora do planejamento. Agradeço ao Flatout pelo artigo que viabilizou a aquisição de um sonho. Espero que esse vídeo sirva da mesma forma para outro gearhead a procura de um projeto. Obrigado amigos! E vida longa ao Flatout
Assisti o vídeo do Opala, não conhecia o canal, más como tinha um lindo opala na capa do vídeo me interessei e mesmo não tendo condições financeiras de ter um carro desse nível, entendi perfeitamente a intenção e concordo com os toques. O problema é que internet hoje virou uma rinha de sábios. Acredito até que nao necessita ser um carro antigo, basta ter qualquer carro, são poucos os que conseguem manter um veículo em excelente estado, pagar seguro e impostos, por isso o mercado de usados está tão degradado e difícil. Parabéns pelo conteúdo e mais um inscrito!!!
É ridiculo ter que fazer um video pra ser retratar depois de um video tão bem explicado como o passado, mas temos mtos analfabetos que além de não saberem ler, tbm não sabem ouvir... o antigomobilismo realmente é pra poucos, mas realmente tua postura é mto correta e explicar melhor o que vc já explicou pode ajudar algúm amador a entender o que é um carro antigo.... parabéns pelo trabalho... teu canal é um dos melhores em informação séria sobre automóveis... forte abraço
4 роки тому+26
Pra mim a mensagem já estava clara no primeiro video, mas como diria dom toreto, "aqui é o Brasilll", e o analfabetismo funcional é muito grande.
No video anterior vc quis na minha opnião dar ciência as pessoas, a grande maioria tem o sonho e não tem o dinheiro! Excelentes esplicações e serve de base pra nós inexperientes pensarmos bem!
O duro é vc falar isso pra quem tem um sonho e se vê as vezes diante da oportunidade De ter um começo pq o difícil é o cara guardar a grana pois sempre vai aparecer algo no caminho ainda mais se o cara for casado. Mas concordo com vc Juliano se o cara puder esperar uma hora a oportunidade vem.
Uma dica q eu deixo para não haver problemas com um serviço q leva tempo na oficina, é negociar por peça. Eu acho errado remover toda a pintura de uma vez, salvo oficinas grandes, e carros q necessitem de remoção da ferrugem por jateamento ou ácido. Normalmente eu negocio uma lateral por exemplo, troco os pedaços ou a peça se caso for, faço a preparação, e deixo no fundo, liga para o dono, e cobro. Dessa forma não cobro sem ter trabalhado, e nem fico trabalhando sem receber. E se caso o cliente mude de ideia em respeito ao meu valor, ou o tempo q está levando, pode facilmente retirar o carro. Pq leva tempo, hj se ganha mais com troca de para-choque e paralama para seguros, e temos mais clientes, logo não dá para abandonar. Mas para quem tem pouco recurso, e precisa dessa velocidade para obter fundos, é uma boa junção. Ótimo vídeo!!
Isso aí barata. Esclarecer hoje em dia é necessário, porque tem muita gente sensível por aí ! Acredito que grande parte dos flatouters captou tua mensagem. Abraço!
Não existe racionalidade no mundo do carro antigo, é pura paixão. Concordo. Tive 3 antigos, dois Fuscas 77, um todo original e outro mexido, em épocas diferentes e um Opala Comodoro 88, nenhum completamente restaurado por mim, apenas cuidados. O que menos me deu dor de cabeça com gastos de manutenção foi o segundo Fusca, mas mesmo assim gastei uma bela grana com o carro. O Opala ia em média a cada dois meses pro mecânico pra ir resolvendo problemas pontuais. E um detalhe: os 3 antigos eram carros de uso, pois andava mais de fim de semana com eles ou distâncias próximas a minha residência, claro que pegando estrada de vez em quando com eles. Mas peguei todos em bom estado de conservação, e o gasto com manutenção existe. Não tem jeito. Até pra carros mais novos tem isso: acabei de pegar um carro 2011 que já vou precisar fazer a suspensão dianteira dele que está batendo bastante.
Concordo, meu primeiro carro é meu opala, estou a 5 anos com ele passei poucas e boas viu, mas continuo firme e forte. E digo mais, até o final da ano se vc topar vai ver ele no midnight até o final do ano. Vai ser um 4 beeem maldoso
Comprei um Fusca 1962, comecei a restaurar a 5 anos já foi o valor de 3 Fusca e não acabou a restauração. Não quero fazer isso nunca mais sai fora desta kkkkk
Achei muito legal essa discussão sobre restauração de carros, eu entendi o que o Barata quis dizer, o legal é a gente poder discutir opiniões e ver opiniões diferentes! O Babolato também fez um vídeo rápido falando sobre restaurações se vale a pena e não etc... muito legal também!
Tudo que você falou é verdade, estou restaurando uma Chevrolet Styleline 1952 em casa (tem vídeos no meu canal pra quem quiser ver) e não é fácil não...
Ótima Matéria estou a 2 anos tentando restaurar um VW Voyage 1992 E sempre falta alguma coisa fora O que já gastei vou nem falar . Tem que ter realmente coragem e não ter pressa.
Os dois vídeos excelentes. Mesmo um carro razoavelmente cuidado consome muito tempo e dinheiro. Vem junto amigos e o prazer que vem do aprendizado. Experiência de uma e39. Um novato que não passe pelos apertos sobre os quais você alertou devem ser minorias, se existir algum.
Tá certo! Me meti nessa de restaurar um opala, e graças a Deus vendi meu opala!!! Uma má vontade dos profissionais, uma carestia de peças, por mim vc tá certo! Gostei do vídeo e ganhou um inscrito!
Tenho um 147 ... só eu e Deus sabe o quanto é difícil manter o mesmo integro..ja gastei uma grana.. no entanto foram meses para deixar top.... isso pq nos mesmos é que fazemos as manutenções nos nossos carros. 1abraço Bacana seus vídeos Sucesso Temos aqui tbem um omegao 2.2 zero bala
Ótimos videos,eu comecei a uns 10 anos atrás a fazer uma caravan 78 do zero,resultado 2 anos na funilaria,mais uns 2 para por uma porcentagem das peças,final no lapis 25k,faltando coisas...fiz um negócio de 15k nela...e não conseguiria mais,não porque não ficou bom,mas o valor investido...uma 6c na época em bom estado completa montada era os 15 que consegui....
Na minha parte quando eu comprei, não sabia nada, mas assim que entrei para um grupo de kombeiros, já fui trocando ideia com cada um sobre as originalidades, muito top essas notícias...
Meu brother sempre vai ter uns babaca pra criticar,ou falar merda,vcs eh um dos melhores canais altomotivo do UA-cam,fala pq entende do assunto,eh provavel que esses criticos ai de merda,nem tenham carro em casa,ainda mais um carro antigo...abraço meu amigo,continui assim,opiniao,sincera e real do assunto,obg pelos conselhos...abraço
pessoal leva pro coração, foi só um aviso do tipo "quem avisa amigo é" sacas? são coisas que vc precisa escutar antes de fazer a parada... e são coisas que são necessárias saber antes que você se foda na mão de algum pilantra
Concordo inteiramente com você. Comprei um Voyage dos anos 90, e sempre tem coisas para fazer, aprendi muita coisa nele nesses meses mexendo nele. Cada vez mais junto mais informações seja em grupos, fóruns e com amigos mais experientes. Parabéns cara, ótimo conselho.
No vídeo vc só falou verdades... Mas tem muitos que não aceitam conselhos... Então acabam aprendendo na prática o que vc alertou.... Mas no final de toda SAGA tem a recompensa de missão cumprida e um gosto realizado...
Só quem já restaurou um carro antigo entende o que você falou, perfeito em suas colocações, sua dica é valiosíssima, mas se não quiser ouvir vai lá e gasta milhões
Assisti o primeiro vídeo e entendi perfeitamente. Existem pessoas que mesmo se vc tivesse colocado o inteiro teor desse vídeo naquele, iriam criticar da mesma forma. Ótima explanação
E concordo com você e quase todos os casos mais carros para restaurar e uma missão complexa mais muito gratificante. Eu sou restaurador a 15 anos eu entendi tudo que ele disse, restaura um requerer conhecimento específicos até do dono.
Isso o que você falou do carro ficar pior do que chegou, tive essa experiência e olha que o meu caso é bem mais simples do que uma restauração de um premium. Eu tenho um Monza GLS 1995 EFI, no meu caso, optei por pagar a cima da FIP, para o carro já vir bom (coincidência, mas mesma sugestão sua no vídeo anterior). Mesmo assim, passei alguns perrengues, porque o carro veio muito bom, mas como você falou sobre carro dos anos 90, é um carro muito eletrônico, cheio de sensores que enlouquecem os mecânicos e auto eletricistas, muito pau que os caras não conseguem diagnosticar e nesse entra e sai de oficina, esse abre e fecha de tapeçaria, desmontagem de para-choque, tudo isso já danificou meu farol, já quebraram a tampa do quadro de fusíveis, já derrubaram o puxador de porta, já queimou peça por mau ajuste de outra, enfim, e o carro que realmente tinha vindo com pouca coisa pra fazer, acabou ficando com mais problemas do que tinha quando veio, então dei uns passos atrás e isso me leva à um outro detalhe que valeria mencionar num próximo vídeo sobre iniciantes é que, iniciante, muito provavelmente sequer tem um mecânico de confiança, o que é o meu caso. Então, pra início de história, muitos mecânicos já recusaram o meu carro, os que aceitaram, como disse, mais erraram o diagnóstico e pioraram a situação do que ajudaram e nessa eu ficava perdido pois sempre que trocava de profissional, o novo falava mal do serviço do antigo e eu nunca sabia a onde a verdade estava.
Eu particularmente já tinha entendido muito bem a mensagem do vídeo anterior, com o qual aliás concordo praticamente em tudo, mas acho que também foi bom fazer este complemento. No fim cada um faz o que quer mesmo, e pronto, mas aí estão bons conselhos e dicas que realmente podem ajudar.
Só não entendeu o primeiro vídeo quem não quis, ótimo conteúdo e corretíssimo pensamento! Agora sobre o custo, se a pessoa não investir dinheiro em alguma coisa, o dinheiro economizado vai parar na mão de psicológicos e remédios.
"Carro antigo não existe racionalidade". Fato. Só que a proposta do vídeo e justamente não levar sua reserva financeira por água abaixo. E é bem embasada. E se precisou do vídeo de "tecla sap" é porque está fazendo um bom barulho. Valeu Barata por compartilhar.
Barata tudo bom? Olha esses vídeos caíram como uma luva para min! Tem um gol GTS a venda que olha para min todo dia e quase cai na dele, o carro precisa de tudo e eu agradeço a dedicação para com seus inscritos!
Negócio é básico, tenha um bom salário, então você pode decidir se você reforma ou compra um "zero". Caso seja pobre, invista o dinheiro em algo que te renda mais do que um prazer momentâneo. Infelizmente é assim no Brasil.
3:34 se até carro zero km tá sujeito a dar problema, imagina um carro com sei lá quantas centenas de milhares de km e mais de 40 anos de uso... fora a dor de cabeça se a documentação tiver uma vírgula errada A real é que um carro não precisa ser antigo pra ser divertido, muitas vezes o cara compra um Uninho 2000 e pouco aí por uns 12 mil, faz um projetinho simples de mecânica e estética, e acaba se divertindo muito mais que um cara que gastou 15 pau num Opala 4.1 que tá parado na garagem faz anos porque o carro tá todo fodido e não acha peça nem vendendo a alma pro capeta Esses dois vídeos foram ótimos pra dar um choque de realidade na maioria dos que se dizem entusiastas (eu mesmo não me considero nem perto de ser um, apesar de curtir demais o canal) e isso é bom pra galera abrir o olho em cima dos "antigoportunistas", aliás eu adorei esse termo hahahaha Serviço mais que essencial pra deixar a galera mais esperta com relação a absurdos como aquela Parati de 130 paus que se cobrassem 30 tava muito bem paga
O vídeo viralizou e esse foi o problema. No vídeo anterior foi uma conversa clara, desanimadora para alguns pontos, mas todos honestos. Verdade seja dita: Restaurar carro não é coisa pra quem não tem grana e paixão pelo carro escolhido. Mesmo com uma conta bancaria bem abastecida, experiência, profissionais qualificados e muita paciência uma restauração já dá dor de cabeça, imagina para alguém que embarcou de primeira num projeto complexo.
Por esse Rickenbaker eu nao esperava.. Não sabia que vc curtia... Cliff Burton / lemmy kilmister curtiu isso 😎 Concordo com vc,estou trocando meu polo classic 2001 num opala 81 6c motor cambio e funilaria ta ok.. uma coisa ou outra de tapeçaria a ser feita,mas nada demais...
Chorei nesse Rickenbacker pqp Combinou total com a camiseta... Enfim, já ta complicado achar algumas peças pro meu VW Santana 02/03, imagino carros mais antigos ou os premiuns...
Concordo um partes, existem muitos modelos realmente elitizados, porém ainda existe muita coisa divertida que pode ser montado de forma acessível. Montar um carro é um aprendizado infinito e não é errado parcelar o seu sonho ao longo de anos, afinal, trabalhamos a vida toda para conquistar algo, com carro não é diferente.
Concordo plenamente com vc desde o primeiro vídeo. Aos que não entenderam o que você quis dizer, basta assistir o vídeo com calma e saber interpretar a intenção do vídeo.
Caralho mano, esses vídeos do Barata me caíram numa excelente hora. Estava me coçando pra comprar um Escort, só pra ter com o que me coçar mesmo, mas depois dessas vou ficar na minha de boa mesmo.
Questão é escolha d pessoa por pessoa cada um tem seu sonho e a vontade d ver pronto independente d nao ter grama, tenho 22 anos tenho uma caravan 6cil faz três anos nesse processo de restauração esse ano fica pronta e ando d bike todos dias nao me arremedo disto, acho q esta certo em partes tambem nao sou aquela pessoa experiente ainda sou novo, mas com isso tudo vc faz amizades boas na trajetória e na fase d três anos no tive nem uma dor d cabeça.
Inexperiente fazer restauração é prejuízo garantido, mas sonho não tem preço, estou entrando nessa vibe. Faça pesquisas, projeto, orçamentos antes de partir para as compras , já desisti do meu maveco V8 no papel ( iria gastar mais de 100 mil ). Agora estou no projeto Opala caracterizado SS ( motor 6 cilindros ou V8 ) , estou na fase de orçamentos, também não está viável, porém ainda é possível. Ser brasileiro é fda, assistimos o Discovery Turbo percebe-se a facilidade de peças e adaptações dos americanos.
Uma dica... Se já tem um carro em mente, está guardando uma grana e ainda assim tenha um pequeno extra, já vai procurando peças em ferro velho e compre o que ficar em conta. Painel, botões, grelhas do ar, até mesmo para-choque, lanternas... Pois futuramente poderão servir muito bem em seu futuro projeto. Bom de ferro velho, na maioria galera não liga que você desmonte, conheço vários por aqui e vira e mexe estou indo, garimpando e comprando para o meu carro atual.
Ainda insisto. Carro bom é uma questão de ponto de vista. Cada um tem o bom que cabe no seu bolso, e é feliz assim. Parabéns mais uma vez por seus conteúdos Barata.
Pô barata, tu é um cara muito gente boa, quem não entendeu que se foda, a ideia foi perfeitamente ESCLARECIDA, vai restaurar? prepare para dor de cabeça, é igual reformar casa velha, qual é gente.
Agora, tá tudo mais do que certo. Eu tenho um Escort XR3 1986 prata, atualmente com placa preta e tudo o que tem direito, mas só Deus (e minha esposa...) sabem a que custo...
O carro tinha uma estrutura sensacional, quase todas peças originais daí eu pensei: é só dar uma boa pintura e tá novo. Ledo engano!
Caiu em um funileiro safado que além de ficar 7 meses com o carro pra praticamente dar um banho de tinta, perdeu (ou vendeu, vai saber) um monte das minhas peças originais. Eu tive q arrastar ele de lá ainda sem nem montar e foi pra outro cara, que ficou mais 2 anos (!) e de novo, eu tive que pegar de lá ainda faltando fazer o motor. Com 2 meses em casa o motor literalmente quebrou camisas, pistão e tive que fazer tudo, trocar as camisas todas, pistão, bielas, etc.
Hoje tenho um carrinho que é uns 70% do que eu imaginava, e já gastei o triplo do previsto.
Enfim, foi meu primeiro carro e possivelmente o único. Pensem bem e pesem se estão dispostos a entrar nesse meio mesmo, porque fácil, não é.
Xr3 placa preta?? Aahh como queria ver um carro desses no midnight!! Parabens
mas ai tu vacilou em não pesquizar o tipo de "profissional" que tu largou ele, mas que bom que no fim acabou bem, mesmo que "um pouco" mais caro kk
@@brunocortelasse3863 Muito obrigado amigo, fica a ideia aí pros amigos do Midnight!!!
@@herrboeing pois é, e é exatamente o que eles explica no vídeo... Aprendi do pior jeito!
Esse lance da funilaria lasca muito projeto. O meu diplo 88 vai ser "ratão" por receio disto, desde o dia que conheci um Senhor dono de sucata que foi restaurar seu comodoro 89, passou anos com ele na funilaria e desistiu: acabou por matar o carro. hoje compro algumas peças novas a ele (que seriam para o carro dele)
Se aquele vídeo tivesse no ar a 4 anos... Me salvaria em alguns milhares de reais... O vídeo foi perfeito!
Putz, teve que fazer mais um vídeo explicando!?
Essa galera tá muito polarizada e com dificuldade em interpretar as coisas.
Eu achei o pontos levantados muito relevantes.
Eu Sei muito bem o que é isso. Tenho um Voyages LS 82 que no começo pensei em restaurar. Primeira barreira foi encontrar profissionais competentes para fazer o serviço na minha cidade.
Depois de fazer toda a funilaria e interior do carro, esbarrei nós acabamentos. Como era restauração, eu queria peças originais, mas Pense num negócio difícil de achar, botões do painel, cinto de segurança, frisos das janelas... Além da dificuldade de achar as peças, o valor envolvido sempre é muito alto. Comprei o meu carro por 11mil reais, e até hoje já gastei mais de 15mil nessa restauração que não chegou nem na parte mecânica ainda.
Hoje o projeto está parado, faz uns 7 meses mais ou menos, e pensando seriamente em parar restauração e só fazer uma reforma pra deixar o carro mais funcional.
Sem contar que hoje em dia as pessoas se ofendem com tudo. Não sabem ouvir uma crítica. E parece que qualquer pessoa que pense ao contrário é que está errada.
Bostejam por aí sem analisar as coisas...
No Voyage e carros afins o mais difícil realmente são os acabamentos, mecânica é muito tranquilo, seu projeto é muito viável.
@@kirckbh
Pois é, imagina que pra um carro que é tão popular já é difícil, pra outros nem tão comuns deve ser muito pior. A parte mecânica é fácil de conseguir peças e mão de obra, todo mundo mexe no AP, até eu mesmo, com auxílio do Mestre UA-cam kkkkkkkkkkkk...
Mas algumas peças de acabamento eu tô sofrendo demais pra encontrar.
@@robertolmrf tô na luta com o Opalão, não vou deixar original, vou atualizar mecânica, deixar mais confiável e divertido, vai ser possível usar no dia a dia.
No meu caso tenho um Sp2 que foi um verdadeiro achado, paguei muito barato no carro pois precisava fazer funilaria nada muito assustador, mas tinha, e faltavam muitos itens originais no carro, tipo o amperimetro e o relogio original no painel, o volante original, fora outros detalhes externos como a grelha do escapamento e outras coisas a mais, estou há 4 anos com o carro, tenho ele desde os 18 anos foi o meu primeiro carro, e nao tenho mais coragem de vender, pois só eu sei oq passei e de vez em quando passo com esse carro hahahaha, porém oq acabou me "salvando" foi que na época que comprei esse carro estava terminando o meu técnico em mecânica , então eu mesmo fiz a parte mecanica e de suspensão do carro, isso foi oq me ajudou bastante.
Os antigoportunistas se doeram, obviamente.
Verdade kkkkkkkk
Perfeito.
Real
Matou a oportunidade de um deles vender aquele Chevette cheio de massa de 25k
@@PHMontana deus é meu PastoRE e nada me faltara...
Impressionante, como a internet tá cheia de mimimi. O outro vídeo era apenas um orientação e não uma regra. Parabéns flatout pelos vídeos e uma pena ter que justificar o pq do vídeo anterior. Sou um fã de vcs.
Por isso é tão facil manipular as pessoas através das midias as pessoas acham que uma opiniao é uma ditadura e ponto final KKK
Realmente é muito mimimi
Hoje em dia algumas pessoas se doem com qualquer coisa.
Barata, o que você falou é a pura verdade. Acho que o que muitos não entenderam foi a chamada. Eu entendi. A mensagem é clara... restauração de carros: entre com os olhos e coração bem abertos. Entenda que vai custar muito mais do que você originalmente contingenciou. Vai aparecer coisa que você não imaginava quando for fazer alguma coisa e/ou a "JAQUE" vai vir para dar oi. Não tiro, nem ponho nada. Hoje, eu preferiria pagar mais caro por algo muito bom (e mesmo assim sabendo que vai dar despesa). Compre algo que desperte fogo no rabo, algo que te marque... e não compre algo como um investimento... E SAIBA QUE VAI CUSTAR CARO. Muito além do que v. imaginou.
#funileiroschateados kkkkkkkkkk.
Tem nego que não sabe interpretar mesmo. Aí ficam querendo likes em redes sociais buscando queimar quem só tem Boa intenção...
Teve um funileiro que reclamou no vídeo anterior. Kkkk
@@wagnerscaglione vaaarios kkkkk
Mau caratismo ou burrice! Simples!
OPALA PORRA!!!!
Graxa, é difícil mano. Aí na Vila Maria tem um que só Deus mano. Mesmo eu comprando todas as peças e levando pro cara ele ainda conseguiu cagar no carro todo. É foda.
Só de ver o Rickenbaker levou meu joinha!!!
Quem ama bass, dá um joinha!
Valeu!! E esse baixo tem história em uma das matérias mais bacanas que já escrevi (opinião minha né! hahaha) www.flatout.com.br/um-dodge-challenger-um-baixo-rickenbacker-e-montanhas-de-los-angeles-2/
Muito loko, Glenn Hughes tocava um igual a esse
SLAP LIKE NOW
Maneiro demais
@@FlatOutBrasil Lembro da matéria, mas pensei que fosse uma das últimas do Jalopnik.
Unknown Pleasures, tive uma camiseta destas.. ;-) - Joy Division, 1979...
COMPLEMENTO FOR DUMMIES
Cara tu está corretíssimo. Comprei um goleta paguei 7 mil e já gastei 17 e ainda não está pronto mesmo eu mexendo no carro. O mais complicado é tempo e dinheiro
Eu também tô nessa há dois anos, ainda escolhi um Gol pra diminuir as "frustrações críticas" e não adiantou muito, embora pelo menos o carro ande kkkk
Pior parte foi levar nos profissionais "pika das galáxias" famosões que aparecem em todo lugar e geral paga pau, gastar uma fortuna e ver que muitos dos serviços sequer poderiam ser considerados profissionais, pela qualidade ou erros ridículos. Não tenho muito conhecimento mas muita coisa eu mesmo comecei a fazer, mas se tenho tempo não tenho dinheiro - e vice-versa.
Somos 3 então.... gol gl 93 a dois anos na oficina e ainda não tive o prazer de dar uma volta nele ....comprei pensando em um carro barato e me lasquei todo ...orcamento final chegando na casa dos 22 mil e rezando pra ficar bom!!!
Boa sorte!
O meu paguei 6.500 porque é bola 1.8 GL mi 97 e ainda não é inflacionado, estruturalmente bom e motor rodando ok. Não ando com ele porque tenho outros carros e ele não é muito confiável, na real o que dá problema é sempre o que já foi mexido =(
Em certo momento, parei pra repensar o objetivo do projeto e ainda não tive coragem de retomar a injetar dinheiro nele, pela frustração com qualidade e preço de mão-de-obra supostamente "pika das galáxias". A ideia inicial era fazer um "tributo" aos carros dos campeonatos de Marcas e Pilotos e Velocidade no Asfalto, aspiradinho e sem as restrições dos regulamentos, bem depenado, porém documentado pra andar na rua e sem uma geometria de suspensão tão agressiva; e com dois bancos concha.
Freios, suspensão, etc, tudo tava imprestável, com alguns defeitos na elétrica, mas eu já ia preparar mesmo, então parecia o candidato perfeito. Tá em 20 mil até o momento, nem fiz detalhes de funilaria, não fiz a gaiola e pior, nem começou a preparação (tem escape full inox e volante aliviado, suspensão retrabalhada, geometria específica e buchas de bandejas especiais, barra estabilizadora traseira externa ao eixo, barra estrutural no agregado com suporte pro câmbio, barras estruturais entre as torres dianteiras e traseiras, rodas Maresias originais VW calçadas com Dunlop DZ102, apenas). Então não podem falar que eu tentei economizar, porque não tentei e levei só em quem tinha referências, inclusive que adoram se gabar de mexer em Porsche, Audi, Dodge, Mustang, Camaro, mas claramente não conseguem realizar um serviço razoável num Golzinho. A meta era gastar 23 a 25 mil no total, afinal, é um Gol AP kkkkk Como sou trouxa.
Eu idealizei, juntei grana, pesquisei por uns 10 anos antes de embarcar nessa definitivamente - comprar o carro e deixar nas mãos de pessoas que supostamente iam me ajudar a realizar o sonho, em troca de grandes quantias em dinheiro. Foi tão decepcionante que acabei vendendo um outro carro e torrando mais uma grana pra comprar um Sandero R.S. 2016, esse pelo menos não precisei deixar com os "mão suína" pra ter um carro divertido que oferece uma experiência bacana.
Comprei um Chevette pra restaurar mas acabei desistindo e acabei fazendo rolo em uma moto
Esse vídeo é 1 banho de água fria na galera que acha que é somente com amor e uma quantidade X de dinheiro pra levantar 1 carro. + é 1 vídeo mto necessário.
Cara, no primeiro vídeo me vi nele. Comprei um Gol GTi 1994 pérola em 2016 e Tive bastante coisa pra fazer exatamente como foi dito. O maior foi literalmente ter que trocar o motor inteiro. No fim, tive de vender o carro sem terminar a restauração e claro que gastei mais do que o valor que vendi ele. Valeu como experiência!
Barata, o vídeo anterior foi claro! Pena a audiência em grande parte ter um nível intelectual baixíssimo, além da intolerância covarde com o pensamento diferente (mais elaborado no caso).
Obs.: E veja que no FlatOut Brasil, acredito que pelo SEU conteúdo e verbalização traga uma audiência mais elaborada.... Existe uma canal (de moto) onde o apresentador fala errado demais e, traz muitas "informações" distorcidas e mentirosas e a audiência NÃO PERCEBE!!!! vai entender....
Vinicius Galindo Fagundes?
@@arride4590 não!
Verdade. Tem muito canal que trata do mesmo tema, mas esses meninos do FlatOut são fera!
Acho que tem muita espuma pra pouco champgne, tem Maverick caindo os pedaços que o pessoal tá pedindo 70 mil porque a internet fomenta esse tipo de coisa bizarra
Nem fala! Resolvi me apaixonar por uma Ranger 97 V6, já estão pedindo 40 mil
Entendi tudo, no primeiro já, mas era mais fácil resumir: "Estuda, estuda, estuda e saiba que vai dá m... mesmo assim..." heheh
Exato! Merda vai dar, mas até o ponto X de merda, eu aceito bancar. Estou há 3 anos levantando (e usando) um Civic EJ. Não é clássico, não é colecionável, não é nem antigo... é apenas um carro velho, mas tô curtindo demais!
O cara fez um vídeo absolutamente claro. Deixou muito bem explicado todas as situações.
E depois tem que fazer um vídeo, explicando o vídeo.
Pelo amor de Deus!
O que vc falou é a mais pura verdade. Coisa de quem sabe. Restaurei parcialmente um Tempra Ouro 1994 e aprendi na marra a dificuldade.
Parabéns por resgatar um Tempra! Tenho um SX que vou fazer TB.. esses carros são muito legais pra ainda serem mal vistos
@@danielwitte72 Valeu parceiro! São carros sensacionais mesmo, mal falados injustamente.. Foi meu primeiro antigo, sonho de criança, mas no final valeu a pena... me fez aprender muito. Vai fundo no sx! Se quiser segue lá no instagram @tempraouro94 pra ver as fotos
Considero-o nosso Alfa Romeo, um carro inovador, tecnológico, interessantíssimo... Infelizmente por aqui, o carro tem que aguentar tudo (incluindo a falta de manutenção) e por isso vemos bons carros levando fama de ruim, sendo que na verdade é um carro que só demanda algum cuidado.
Parabéns pelo empenho.
Eu estou a 3 anos com um Marea 2.4, reconstruí muitos sistemas do carro e sempre tem coisa pra fazer, mas aprendi muito! Pergunte se vendo?
Com toda experiência adquirida acabei de comprar um Tipo 1.6 ie em ótimo estado mas pedindo atenção mecânica, vai ser legal, esse vai ser pra nível coleção!
Gosto de saber que tem muita gente que aprecia esses belos carros.
@@jarmysonalves8505 se eh loko.. kkk.. Alfa Romeo pra mim quem mantem esse tipo de carro é milionário!!! pq não acha peças fácil.. se quebrar.. eh meses parado o carro.. e desmanche não se encontra nada...
Deve ser punk ter a didática automobilística do Barata e ainda ter que "desenhar"....
Haha simm
O primeiro vídeo foi excelente. Eu como marinheiro de primeira viagem repensei muita coisa e passei a ver as coisas com outros olhos. As explicações foram excelentes, mas é triste o Barata ter essa "obrigação" nesse vídeo por conta da birra de outros em não querer entender os pontos levantados.
Não existe conta no mundo do carro. Seja antigo ou não. Quem gosta de mexer em carro, a conta não tem fim. Mas dá um prazer e uma satisfação sem igual.
Não é possível que alguém não tenha entendido o vídeo, você deu uma explicação claro demais. Agora tem gente que simplesmente não quer entender ou quer ser simplesmente chato!
Caro Juliano, você é muito claro e sincero! Agradeço a sua dedicação!
Eu entendi e assino em baixo do primeiro vídeo, estou reformando um opala 89 já faz um ano, e o que parecia "fácil" de arrumar vem se mostrando caro e demorado, a minha dica é ter paciência e se programar sempre, tanto financeiramente como na busca de bons profissionais.
Tem pessoas que não entendem porque não passou por perrengues ainda.. suas explicações são simples e de fácil entendimento.
Comprei um fusquinha 77 para restaurar. Mesmo olhando muito, mas muito mesmo, ainda peguei um carro que precisa de uma boa mexida. Nas boas oficinas de restauração, eu vi muitos fuscas , bem piores que o meu, sendo restaurados e em todos o argumento era parecido: este carro era do avô, era do pai, era do tio, ou seja, carros que estavam em estado deplorável, mas que ganhavam uma nova chance por terem um historia e um sentimento na vida do dono atual. Nestes há de se valer a pena a restauração independente do dinheiro gasto.
O pessoal não entendeu que a ideia do vídeo é CONSCIENTIZAR e não acabar com o sonho de alguém. Eu mesmo estou com um maverick no meio do caminho aqui, mas eu entrei nessa sabendo que eu ia passar raiva, ia rasgar um monte de dinheiro. O importante é que na sua balança a raiva e o dinheiro gastos sejam compensados pelo prazer de andar e de principalmente fazer o projeto, eu mesmo me divirto muito mais no projeto em si do que andando no carro.
Barata deu uma baita conselho, conselho que muitos pais não capazes de dar, deveriam agradecer por isso, ele SÓ DISSE VERDADES ! ...eu já passei por tudo que ele disse, dos meus 17 aos 20 anos restaurando um opala, frustrado !
Como diz um velho ditado " quem avisa amigo é" . Parabéns Juliano pela iniciativa e nobreza em esclarecer em ambos assuntos nesses 02 vídeos. E um brinde aos tapados de plantão.
Eu estou começando a passar por essa fase agora.
Aos 19 anos comprei um Gol Ap 89, o carro era sensacional, tudo que eu queria, andava bem e ainda não pagava IPVA. O que mais um jovem poderia querer não é mesmo?
Com 7 meses rodado com o carro cortaram uma preferencial e levaram a frente inteira do meu carro. Praticamente comprei o carro de novo com o valor do concerto e um banho de tinta (que ficou no máximo aceitável, pq tá longe de boa), além de ter começado a descobrir as picuinhas do carro, que tinha podres e buracos de serviços anteriores, além do alinhamento que não era nem perto de bom como eu achei quando comprei o carro.
Carro arrumado. Agora vai!
Comecei a ter problemas mecânicos, o que parecia uma coisa simples já me custou um cabeçote novo e o orçamento só está crescendo conforme desmontam o motor.
Quando eu pegar o carro novamente tudo que eu espero é que ele não me dê mais dor de cabeça até o dia que eu resolver mexer no podre que foi tampado no assoalho dele.
Eu amo aquele carro e ele ainda me tira um sorriso toda vez que eu vejo ele, mas olhando pra trás, se eu soubesse o pouquinho que eu sei hoje eu já teria pensado 2 vezes antes de pegar ele.
Ficou claro desde o primeiro vídeo... quem não entendeu, é pq não viveu. Quando viver a experiência, pode voltar a assistir que entenderá. Compartilhar conhecimento (alegria e dor) é sempre bom. Obrigado por compartilhar sua experiência.
Não sei como a galera não entendeu o vídeo anterior, mas enfim né. Eu li um artigo do Barata em 2016 exatamente sobre este assunto. O que eu fiz? Exatamente o contrário kkkkk paguei 5 mil num carro e hoje já gastei uns 20. Ao menos a estrutura está boa e com mecânica em dia. Eu sou novato com antigos e uma coisa que foi bem válida nesse vídeo foi sobre você conviver com clubes e pessoas. Isso te dá uma base imensa. Eu aprendi muito sobre Opalas, sem contar nas amizades que fiz.
Diversos comentários aqui dizendo que restaurar não é fácil. Portanto sigam os conselhos ao máximo
Fiquei curioso chefe. Qual é o carro?
@@johnberserk1323 Caravan 86/87 4cil
@@yuri.goreri Top em chefe. Uma Relíquia
Imoral que esse canal tem só isso de inscritos! Parabéns pelo canal, progresso sempreee! :D
O complemento foi melhor ainda! Discutir esse tema é muito relevante. Parabéns! Você abordou todos os pontos - inclusive o fato de que sempre haverá gastos não programados ou gastos adicionais que judiam demais do antigomobilista. Meu medo é minha patroa ver este vídeo e ter bons argumentos para quando eu disser "não gastarei nada" ou "é tranquilo soldar os remendos eu mesmo" kkkkkkm
Ganho um like so pela camisa do joy division
Prazerers Desconhecidos
Baixão e amplii tbm já ganhou respeito
Gostei do vídeo anterior e o conteúdo agrega muito não só a que esta começando, eu to passando por isso com um voyage que tenho são diversos problemas e anos e anos para tentar colocar para rodar liso mas a falta de grana e experiencia leva a deixar ele parado aguardando $$$ para retormar esse projeto, e bom ver um video que da um conselho de forma racional para abrir os olhos das pessoas que querem entrar nesse mundo gearhead para restaurar o veiculo do sonho ou uma oportunidade de $$$.
Vc disse tudo!!!
Carro antigo o que nos move é a paixão pois queimamos muito dinheiro.
O único perigo nisso é vc não curti o carro e ser escravo do mesmo.
Parabéns pelo seu vídeo Juliano.
Ficou claro desde o início: se você não entende as minúcias do que se propõe a fazer ou não tem alguém que te oriente, a chance de dar m***a é grande. Ademais, parabéns ao profissionalismo pelo complemento.
Eu participei por 5 anos de fóruns de bmw, e 2 anos em encontros de bmw, até decidir ir em busca da minha e46. Adquiri um certo conhecimento sobre o carro e depois de 3 anos de fóruns, levei 2 anos para achar uma bmw que me agradasse no preço que eu queria ( 5 anos totais entre aprender, começar a procurar e achar). E mesmo estando em ótimo estado, tem várias coisas pra fazer, pois se trata de um carro e 16 anos. Realmente não é fácil. Não se iludam em pegar algo para fazer do início, a não ser que tenha muita experiência, tempo e dinheiro.
Barata,falou a verdade,se eu tivesse visto este vídeo uns 4 anos atrás ,não teria cometido o erro de restaurar meu opala 78,tudo que você relatou nos dois vídeos,está coberto de razão,mas como você e o AG BADOLATO disse, a paixão pelo automóvel é que move seu dia a dia,é o nosso combustível,errar e acertar é do ser humano.um abraço e o seu opala é show.
Hj em dia tá foda, tem muita gente q gosta de cobra o preço muito alto p vender uma peça ou fz um serviço aí o povo fica revoltado quando aparece alguém sendo correto e sincero
Barata, assim como no outro video, esse aqui também vai ter uma coleção de reclamações. Obrigado pelo conteúdo e pelos toques, sei do que esta falando. Eu costumo dizer que é mais viável pegar um carro com funilaria e pintura prontos e motor ruim do que o contrario. Rsrs.
Honestíssima e muito coerente essa abordagem sobre os carros antigos e as possíveis aquisições dos mesmos .
Nunca tinha lido ou assistido até hoje algo sobre o assunto , de maneira tão simples e abrangente . Entendi perfeitamente todas as análises , pois também possuo alguns bólidos e tenho as minhas histórias , minhas próprias experiências . Também conheci muitas outras , inclusive essa palavra frustração é recorrente nesse meio , pois nada mais triste do que ver um carro antigo anunciado a venda , desmontado ( largado muitas vezes por falta de peças e/ou outros recursos ) , dentro de alguma oficina durante a restauração .
Quem seguir um pouco pelo menos das dicas passadas no vídeo ,na compra do primeiro carro para restaurar , sofrerá menos , digo um pouco porque todos nós que gostamos sabemos que muitas vezes a razão fica em segundo plano quando nos deparamos como uma real oportunidade ( o valor pedido cabe dentro do nosso bolso ) .
Jovem de 17 anos antes de ver o vídeo: "vou pegar um opala que nem o do barata e meter um 4.1 do Omega"
Barata: "não compre carro pra restaurar".
Jovem: "...cries in millenial"
A GM fez o contrário, meteu o 4.1 do opala no Omega kkkk
@@rauljr91 kkkkkkkkk exatamente
Pelo menos o jovem vai ter oportunidade de ter um carro que consegue andar antes de ele completar 23 anos e gastar mais dois Opalas e um Omega em cima do Opala-base kkkkk
@@rauljr91É outro bloco e outro cabeçote ,bem diferente
@@gustavoradical02 pra vc ver qd dá um estalo na cabeça do loco como são importantes estes passos do vídeo. Eu nunca iria imaginar que há diferença nestes blocos, e parece que muitos pensam o mesmo.
Que aula de humildade, Barata. É um orgulho poder desfrutar do conteúdo do FlatOut.
Caros, que vídeo! Segui de ponta a ponta o artigo do site com o mesmo propósito na compra da minha E36! Fiquei procurando por 8 meses até uma boa aparecer. Não teve erro! Paguei um valor justo por um carro bem íntegro e sem muita coisa pra fazer. Desde então já foi uma grana, mas nada fora do planejamento. Agradeço ao Flatout pelo artigo que viabilizou a aquisição de um sonho. Espero que esse vídeo sirva da mesma forma para outro gearhead a procura de um projeto.
Obrigado amigos! E vida longa ao Flatout
Assisti o vídeo do Opala, não conhecia o canal, más como tinha um lindo opala na capa do vídeo me interessei e mesmo não tendo condições financeiras de ter um carro desse nível, entendi perfeitamente a intenção e concordo com os toques. O problema é que internet hoje virou uma rinha de sábios. Acredito até que nao necessita ser um carro antigo, basta ter qualquer carro, são poucos os que conseguem manter um veículo em excelente estado, pagar seguro e impostos, por isso o mercado de usados está tão degradado e difícil. Parabéns pelo conteúdo e mais um inscrito!!!
É ridiculo ter que fazer um video pra ser retratar depois de um video tão bem explicado como o passado, mas temos mtos analfabetos que além de não saberem ler, tbm não sabem ouvir... o antigomobilismo realmente é pra poucos, mas realmente tua postura é mto correta e explicar melhor o que vc já explicou pode ajudar algúm amador a entender o que é um carro antigo.... parabéns pelo trabalho... teu canal é um dos melhores em informação séria sobre automóveis... forte abraço
Pra mim a mensagem já estava clara no primeiro video, mas como diria dom toreto, "aqui é o Brasilll", e o analfabetismo funcional é muito grande.
Verdade
No video anterior vc quis na minha opnião dar ciência as pessoas, a grande maioria tem o sonho e não tem o dinheiro! Excelentes esplicações e serve de base pra nós inexperientes pensarmos bem!
O duro é vc falar isso pra quem tem um sonho e se vê as vezes diante da oportunidade De ter um começo pq o difícil é o cara guardar a grana pois sempre vai aparecer algo no caminho ainda mais se o cara for casado.
Mas concordo com vc Juliano se o cara puder esperar uma hora a oportunidade vem.
Uma dica q eu deixo para não haver problemas com um serviço q leva tempo na oficina, é negociar por peça.
Eu acho errado remover toda a pintura de uma vez, salvo oficinas grandes, e carros q necessitem de remoção da ferrugem por jateamento ou ácido.
Normalmente eu negocio uma lateral por exemplo, troco os pedaços ou a peça se caso for, faço a preparação, e deixo no fundo, liga para o dono, e cobro.
Dessa forma não cobro sem ter trabalhado, e nem fico trabalhando sem receber. E se caso o cliente mude de ideia em respeito ao meu valor, ou o tempo q está levando, pode facilmente retirar o carro.
Pq leva tempo, hj se ganha mais com troca de para-choque e paralama para seguros, e temos mais clientes, logo não dá para abandonar. Mas para quem tem pouco recurso, e precisa dessa velocidade para obter fundos, é uma boa junção.
Ótimo vídeo!!
Isso aí barata. Esclarecer hoje em dia é necessário, porque tem muita gente sensível por aí !
Acredito que grande parte dos flatouters captou tua mensagem.
Abraço!
Não existe racionalidade no mundo do carro antigo, é pura paixão. Concordo. Tive 3 antigos, dois Fuscas 77, um todo original e outro mexido, em épocas diferentes e um Opala Comodoro 88, nenhum completamente restaurado por mim, apenas cuidados. O que menos me deu dor de cabeça com gastos de manutenção foi o segundo Fusca, mas mesmo assim gastei uma bela grana com o carro. O Opala ia em média a cada dois meses pro mecânico pra ir resolvendo problemas pontuais. E um detalhe: os 3 antigos eram carros de uso, pois andava mais de fim de semana com eles ou distâncias próximas a minha residência, claro que pegando estrada de vez em quando com eles. Mas peguei todos em bom estado de conservação, e o gasto com manutenção existe. Não tem jeito. Até pra carros mais novos tem isso: acabei de pegar um carro 2011 que já vou precisar fazer a suspensão dianteira dele que está batendo bastante.
Concordo, meu primeiro carro é meu opala, estou a 5 anos com ele passei poucas e boas viu, mas continuo firme e forte. E digo mais, até o final da ano se vc topar vai ver ele no midnight até o final do ano. Vai ser um 4 beeem maldoso
Comprei um Fusca 1962, comecei a restaurar a 5 anos já foi o valor de 3 Fusca e não acabou a restauração. Não quero fazer isso nunca mais sai fora desta kkkkk
kkkkkk to com um A4 2003 1.8T e ta foda tbm kkkkkk nunca mais, o barato realmente sai caro kkkk
Achei muito legal essa discussão sobre restauração de carros, eu entendi o que o Barata quis dizer, o legal é a gente poder discutir opiniões e ver opiniões diferentes! O Babolato também fez um vídeo rápido falando sobre restaurações se vale a pena e não etc... muito legal também!
Tudo que você falou é verdade, estou restaurando uma Chevrolet Styleline 1952 em casa (tem vídeos no meu canal pra quem quiser ver) e não é fácil não...
Muito bom o conteúdo do vídeo, tanto nesse, quanto no vídeo anterior. É uma conciliação sensata entre o “Sonho x Realidade” Parabéns 👏🏻
Barata! a admiração pelo teu trabalho e o FlatOut só aumenta Parabéns pelo complemento! Não achava necessário mas! foi FODA!
Ótima Matéria estou a 2 anos tentando restaurar um VW Voyage 1992 E sempre falta alguma coisa fora O que já gastei vou nem falar . Tem que ter realmente coragem e não ter pressa.
Se não entederem com esse, vai ter que desenhar, hein Barata?!
Gibi Flatout! Hahaha
Mangá??? :P
Só para acéfalos!!!!
Os dois vídeos excelentes. Mesmo um carro razoavelmente cuidado consome muito tempo e dinheiro. Vem junto amigos e o prazer que vem do aprendizado. Experiência de uma e39. Um novato que não passe pelos apertos sobre os quais você alertou devem ser minorias, se existir algum.
Tá certo! Me meti nessa de restaurar um opala, e graças a Deus vendi meu opala!!! Uma má vontade dos profissionais, uma carestia de peças, por mim vc tá certo! Gostei do vídeo e ganhou um inscrito!
Tenho um 147 ... só eu e Deus sabe o quanto é difícil manter o mesmo integro..ja gastei uma grana.. no entanto foram meses para deixar top.... isso pq nos mesmos é que fazemos as manutenções nos nossos carros. 1abraço
Bacana seus vídeos
Sucesso
Temos aqui tbem um omegao 2.2 zero bala
Devemos fazer oque nos faz bem!
Vale a pena cada centavo que gastamos para realizarmos um sonho!
Mas o vídeo foi bem abrangente para os novatos
Ótimos videos,eu comecei a uns 10 anos atrás a fazer uma caravan 78 do zero,resultado 2 anos na funilaria,mais uns 2 para por uma porcentagem das peças,final no lapis 25k,faltando coisas...fiz um negócio de 15k nela...e não conseguiria mais,não porque não ficou bom,mas o valor investido...uma 6c na época em bom estado completa montada era os 15 que consegui....
Na minha parte quando eu comprei, não sabia nada, mas assim que entrei para um grupo de kombeiros, já fui trocando ideia com cada um sobre as originalidades, muito top essas notícias...
Meu brother sempre vai ter uns babaca pra criticar,ou falar merda,vcs eh um dos melhores canais altomotivo do UA-cam,fala pq entende do assunto,eh provavel que esses criticos ai de merda,nem tenham carro em casa,ainda mais um carro antigo...abraço meu amigo,continui assim,opiniao,sincera e real do assunto,obg pelos conselhos...abraço
pessoal leva pro coração, foi só um aviso do tipo "quem avisa amigo é" sacas? são coisas que vc precisa escutar antes de fazer a parada...
e são coisas que são necessárias saber antes que você se foda na mão de algum pilantra
Concordo inteiramente com você. Comprei um Voyage dos anos 90, e sempre tem coisas para fazer, aprendi muita coisa nele nesses meses mexendo nele. Cada vez mais junto mais informações seja em grupos, fóruns e com amigos mais experientes. Parabéns cara, ótimo conselho.
No vídeo vc só falou verdades... Mas tem muitos que não aceitam conselhos... Então acabam aprendendo na prática o que vc alertou....
Mas no final de toda SAGA tem a recompensa de missão cumprida e um gosto realizado...
Só quem já restaurou um carro antigo entende o que você falou, perfeito em suas colocações, sua dica é valiosíssima, mas se não quiser ouvir vai lá e gasta milhões
Conselho muito bom. Já ia entrando numa latada dessas. Serviu para eu abrir os olhos. Realmente achava que seria mais fácil.
Assisti o primeiro vídeo e entendi perfeitamente. Existem pessoas que mesmo se vc tivesse colocado o inteiro teor desse vídeo naquele, iriam criticar da mesma forma. Ótima explanação
E concordo com você e quase todos os casos mais carros para restaurar e uma missão complexa mais muito gratificante. Eu sou restaurador a 15 anos eu entendi tudo que ele disse, restaura um requerer conhecimento específicos até do dono.
Isso o que você falou do carro ficar pior do que chegou, tive essa experiência e olha que o meu caso é bem mais simples do que uma restauração de um premium. Eu tenho um Monza GLS 1995 EFI, no meu caso, optei por pagar a cima da FIP, para o carro já vir bom (coincidência, mas mesma sugestão sua no vídeo anterior). Mesmo assim, passei alguns perrengues, porque o carro veio muito bom, mas como você falou sobre carro dos anos 90, é um carro muito eletrônico, cheio de sensores que enlouquecem os mecânicos e auto eletricistas, muito pau que os caras não conseguem diagnosticar e nesse entra e sai de oficina, esse abre e fecha de tapeçaria, desmontagem de para-choque, tudo isso já danificou meu farol, já quebraram a tampa do quadro de fusíveis, já derrubaram o puxador de porta, já queimou peça por mau ajuste de outra, enfim, e o carro que realmente tinha vindo com pouca coisa pra fazer, acabou ficando com mais problemas do que tinha quando veio, então dei uns passos atrás e isso me leva à um outro detalhe que valeria mencionar num próximo vídeo sobre iniciantes é que, iniciante, muito provavelmente sequer tem um mecânico de confiança, o que é o meu caso. Então, pra início de história, muitos mecânicos já recusaram o meu carro, os que aceitaram, como disse, mais erraram o diagnóstico e pioraram a situação do que ajudaram e nessa eu ficava perdido pois sempre que trocava de profissional, o novo falava mal do serviço do antigo e eu nunca sabia a onde a verdade estava.
Estou restaurando um carro que está na família a décadas. Essa é uma boa exceção.
Eu particularmente já tinha entendido muito bem a mensagem do vídeo anterior, com o qual aliás concordo praticamente em tudo, mas acho que também foi bom fazer este complemento. No fim cada um faz o que quer mesmo, e pronto, mas aí estão bons conselhos e dicas que realmente podem ajudar.
"Não existe conta em carro antigo, a verdade é essa!", Fato. Aprendi bem com meu passatinho
Entendi a matéria como algo de utilidade pública para quem é novato, sem qualquer generalização. Apenas expôs os problemas que podem ocorrer.
Só não entendeu o primeiro vídeo quem não quis, ótimo conteúdo e corretíssimo pensamento! Agora sobre o custo, se a pessoa não investir dinheiro em alguma coisa, o dinheiro economizado vai parar na mão de psicológicos e remédios.
"Carro antigo não existe racionalidade".
Fato.
Só que a proposta do vídeo e justamente não levar sua reserva financeira por água abaixo.
E é bem embasada.
E se precisou do vídeo de "tecla sap" é porque está fazendo um bom barulho.
Valeu Barata por compartilhar.
Barata tudo bom? Olha esses vídeos caíram como uma luva para min! Tem um gol GTS a venda que olha para min todo dia e quase cai na dele, o carro precisa de tudo e eu agradeço a dedicação para com seus inscritos!
Negócio é básico, tenha um bom salário, então você pode decidir se você reforma ou compra um "zero". Caso seja pobre, invista o dinheiro em algo que te renda mais do que um prazer momentâneo. Infelizmente é assim no Brasil.
3:34 se até carro zero km tá sujeito a dar problema, imagina um carro com sei lá quantas centenas de milhares de km e mais de 40 anos de uso... fora a dor de cabeça se a documentação tiver uma vírgula errada
A real é que um carro não precisa ser antigo pra ser divertido, muitas vezes o cara compra um Uninho 2000 e pouco aí por uns 12 mil, faz um projetinho simples de mecânica e estética, e acaba se divertindo muito mais que um cara que gastou 15 pau num Opala 4.1 que tá parado na garagem faz anos porque o carro tá todo fodido e não acha peça nem vendendo a alma pro capeta
Esses dois vídeos foram ótimos pra dar um choque de realidade na maioria dos que se dizem entusiastas (eu mesmo não me considero nem perto de ser um, apesar de curtir demais o canal) e isso é bom pra galera abrir o olho em cima dos "antigoportunistas", aliás eu adorei esse termo hahahaha
Serviço mais que essencial pra deixar a galera mais esperta com relação a absurdos como aquela Parati de 130 paus que se cobrassem 30 tava muito bem paga
O vídeo viralizou e esse foi o problema. No vídeo anterior foi uma conversa clara, desanimadora para alguns pontos, mas todos honestos.
Verdade seja dita: Restaurar carro não é coisa pra quem não tem grana e paixão pelo carro escolhido.
Mesmo com uma conta bancaria bem abastecida, experiência, profissionais qualificados e muita paciência uma restauração já dá dor de cabeça, imagina para alguém que embarcou de primeira num projeto complexo.
Por esse Rickenbaker eu nao esperava.. Não sabia que vc curtia...
Cliff Burton / lemmy kilmister curtiu isso 😎
Concordo com vc,estou trocando meu polo classic 2001 num opala 81 6c motor cambio e funilaria ta ok.. uma coisa ou outra de tapeçaria a ser feita,mas nada demais...
Chorei nesse Rickenbacker pqp Combinou total com a camiseta...
Enfim, já ta complicado achar algumas peças pro meu VW Santana 02/03, imagino carros mais antigos ou os premiuns...
Cara, e achar peças de acabamento pro meu corsa sedan gls? Tá raro igual arara azul!!!
Concordo um partes, existem muitos modelos realmente elitizados, porém ainda existe muita coisa divertida que pode ser montado de forma acessível. Montar um carro é um aprendizado infinito e não é errado parcelar o seu sonho ao longo de anos, afinal, trabalhamos a vida toda para conquistar algo, com carro não é diferente.
Concordo plenamente com vc desde o primeiro vídeo.
Aos que não entenderam o que você quis dizer, basta assistir o vídeo com calma e saber interpretar a intenção do vídeo.
Caralho mano, esses vídeos do Barata me caíram numa excelente hora. Estava me coçando pra comprar um Escort, só pra ter com o que me coçar mesmo, mas depois dessas vou ficar na minha de boa mesmo.
Questão é escolha d pessoa por pessoa cada um tem seu sonho e a vontade d ver pronto independente d nao ter grama, tenho 22 anos tenho uma caravan 6cil faz três anos nesse processo de restauração esse ano fica pronta e ando d bike todos dias nao me arremedo disto, acho q esta certo em partes tambem nao sou aquela pessoa experiente ainda sou novo, mas com isso tudo vc faz amizades boas na trajetória e na fase d três anos no tive nem uma dor d cabeça.
Inexperiente fazer restauração é prejuízo garantido, mas sonho não tem preço, estou entrando nessa vibe.
Faça pesquisas, projeto, orçamentos antes de partir para as compras , já desisti do meu maveco V8 no papel ( iria gastar mais de 100 mil ).
Agora estou no projeto Opala caracterizado SS ( motor 6 cilindros ou V8 ) , estou na fase de orçamentos, também não está viável, porém ainda é possível.
Ser brasileiro é fda, assistimos o Discovery Turbo percebe-se a facilidade de peças e adaptações dos americanos.
Mavecão não sai de minha lista de desejos. Infelizmente inviável mesmo.
Boa tarde , obrigado pelas dicas e joiaaa essa camisa do Joy Division!
Barata, carro zero, semi novo, usado ou antigo não tem racionalidade!
É sempre rasgar dinheiro!
Parabéns pelo vídeo!
Uma dica... Se já tem um carro em mente, está guardando uma grana e ainda assim tenha um pequeno extra, já vai procurando peças em ferro velho e compre o que ficar em conta. Painel, botões, grelhas do ar, até mesmo para-choque, lanternas... Pois futuramente poderão servir muito bem em seu futuro projeto.
Bom de ferro velho, na maioria galera não liga que você desmonte, conheço vários por aqui e vira e mexe estou indo, garimpando e comprando para o meu carro atual.
Ainda insisto. Carro bom é uma questão de ponto de vista. Cada um tem o bom que cabe no seu bolso, e é feliz assim. Parabéns mais uma vez por seus conteúdos Barata.
Simplesmente sensacional assistir qualquer vídeo desse canal!
Pô barata, tu é um cara muito gente boa, quem não entendeu que se foda, a ideia foi perfeitamente ESCLARECIDA, vai restaurar? prepare para dor de cabeça, é igual reformar casa velha, qual é gente.
Barata, parabens pelos videos e pela mensagem. Ela ajuda muito a atrair novas pessoas para este universo fugindo dos oportunistas.