A primeira cadeira que a gente tem em qualquer curso de saúde é Ética e Legislação, o que aconteceu com a Klara no hospital, além de ser desumano e antiético é um CRIME!!! Sigilo total hospital e paciente, tá na lei. Quando a gente erra um BETA HCG, o biomédico é responsabilizado e os técnicos também!! Além de processo, da uma bela de uma demissão por justa causa. A enfermeira além de quebrar esse "contrato" hospital-paciente (que protege a vítima), acabou com o próprio nome e o da instituição. A Klara deveria sair processando todo mundo pq ela estaria CERTÍSSIMA. A gente é avisado das consequências de expôr um paciente no momento que começa o curso, não tem essa não... Que ódio!n
Em relação a esta senhora que está se candidatando, é necessário além de não votar nela, procurar meios de responsabiliza-la pelo que cometeu, e tornar inviável a candidatura dela, espero de verdade que isso ocorra
Se fosse pelo quesito ficha limpa, ela nem poderia concorrer. Já perdeu diversos processos e tem um processo rolando na área criminal por xenofobia. Mas Brasil, né?!!!
Eu fico realmente assustado com alguns comentários de pessoas que parecem não ter entendido uma vírgula do que eles falaram, e não tem nem um pingo de sensibilidade social ou política. Eu sei que é pesado, mas acho que essas explicações deviam ser diárias, pra galera talvez pegar alguma coisa, talvez até por osmose, sei lá.
@@alce_ornitoJRpra mim são coisas que falam mais de si mesmos do que dos outros. Talvez sejam pessoas que na posição deles, estaria fazendo por esse motivo que vc citou.
Amo o fato de vocês exporem esses assuntos (de forma super ética) pra tentar conscientizar, não só o público de vocês, mas como também quem quer que veja esse vídeo...
Eu fiquei extremamente chocado tanto com a violência que a Klara passou quanto essa exposição gigantesca que obrigou ela a se explicar pra milhões de desconhecidos. Só 21 anos, isso é muito traumático pra qualquer um. O meu medo, além do futuro da Klara (que espero que ela se recupere e fique bem na medida do possível) é sobre a criança. Eu não duvido que tentem "caçar" ela e expor mais uma vez na mídia, de verdade.
Sim, ainda mais porque o Léo Dias expôs os dados da criança, inclusive a data de nascimento e o sexo. Não vai ser difícil encontrarem ela ou, daqui a alguns anos, ela descobrir a história toda. Acho que além da própria Klara, a família adotiva também tem todo o direito de processar esse povo que expôs a história. Achei muita crueldade não apenas pela exposição da atriz, mas também da criança e da família adotiva que desde os primeiros meses do trâmite já perderam o direito ao sigilo
Nilce e Leon, primeiro: sou muito fã de vocês, não só pelo seu trabalho, que entretém e diverte, mas também pelas suas posições éticas e respeitosas, profissionais e pessoais. Parabéns!!! Segundo: sou Enfermeiro em Saúde Mental, trabalho com questões de gênero, sexualidade e violências há 26 anos e essa situação da atriz realmente é um barbaridade sem fim: vítima de violências sucessivas! Nosso Conselho Federal e também o Regional estão apurando o caso no Hospital, bem como tomar todas as medidas cabíveis pelo Conselho de Enfermagem. Além disso, estão dando o suporte que for preciso para a Klara e sua família (isso, seria o mínimo a se fazer, não é?). Continuarei na luta das populações vulnerabilizadas enquanto vida eu tiver! Abs e TMJ
Nossa, era isso o que eu queria ouvir! Pois essa "enfermeira" devia perder imediatamente a sua carteira do conselho, e qualquer possibilidade de conseguir exercer a profissão. Não adianta saber fazer o trabalho diário em um hospital... sem ter o mínimo de respeito e ética profissional.
Eu não consigo escutar esse caso sem me sentir mal, espero de vdd que todos os responsáveis sejam punidos, e que essa menina consiga se recuperar e que essa criança nunca seja descoberta/exposta
Pequenos detalhes: observe, na prática, o que é lugar de fala. Nilce é mulher e jornalista. Ela fala do ponto do vista da Klara e do jornalismo. O Leon já dá a primeira fala sobre o assunto pra ela e depois fala de estruturas, leis, burocracia. Em momento nenhum ele entra no mérito da moral ou faz qualquer julgamento, bom ou ruim, sobre a situação toda. Acho que toda a vez que alguém não entender o que é lugar de fala, a primeira metade desse vídeo é o exemplo perfeito!
Estava só esperando essa de lugar de fala. Se for por esse caminho nem a Nilce tem lugar de fala, pois ela não passou pelo que Klara passou. Se Leon tivesse conhecimento sobre o assunto ele poderia falar da mesma forma que Nilce. A autoridade não está na vivência, mas no conhecimento. Agora, se tiver alguém com a experiência é melhor.
@@jonathanjuliaodasilva286 Você está correto. Autoridade não está na vivência e sim no conhecimento. O problema é que o termo "lugar de fala" foi distorcido. Por isso digo que esse vídeo é um exemplo perfeito. Ambos falaram sobre o assunto e não há demérito algum às falas do Leon. Ele falou sobre o assunto dentro do que lhe cabia: dados, leis, estruturas e problemas sociais. Mas mesmo com total conhecimento, Leon nunca entenderá o que é a dor, o medo de vivenciar isso. Não importa se a Nilce viveu isso ou não. Enquanto mulheres, a gente aprender a crescer e viver com medo. Eu tenho duas filhAs e sinto terror em imaginar algo acontecendo com elas, desde que nasceram! Você pode ter mãe, irmã, filha, amigas... Enquanto homem, mesmo estudando, vendo números, estatística, o que for... Você não entenderá a dor, o medo com a qual uma mulher vive a vida inteira - mesmo quando muda daqui e vive em outro país.
23h59: Aborto é assassinato, tem que dar pra adoção. 00h00: Que absurdo botar pra adoção, isso é abandono parental. Se não quer ser mãe, é egoísta; se engravidou sem planejar, mereceu; se vai parir, sofre violência obstétrica; se cobra pensão do pai, é oportunista e interesseira; se acha ruim ser mãe, é um monstro; se deixa o filho com alguém e sair pra se divertir, é irresponsável; se tiver filho, não consegue nem emprego direito. Não dá pra vencer.
EXATAMENTE!!!! Já estão inclusive revirando as vidas pessoais das mulheres que acusaram o ex bambambam da Caixa para dizer que elas eram mau caráter e ele é santo. Mulher para esses escr0tos só serve se for como a Zambelli: aguentar grosserias, pedir mais e lamber coturno.
Esses aí é que são oportunistas. Não representam a maioria do povo, se representam alguém é somente a patotinha deles. Eu sou contra o aborto na maioria dos casos, então o que Klara fez (e sei que gera consequências para ela) foi o melhor no caso dela (talvez) e o que fizeram com ela, foi crime.
É triste viver em um país que o medo não está somente na rua ou na esquina, mas sim, de forma implícita ou não, dentro de casa. Adoro vocês, melhores pessoas do internet
Eu espero que não só as pessoas que praticaram essa barbárie contra a Klara sejam responsabilizadas, mas que haja um endurecimento das leis no tocante a essas invasões de privacidade. Há a grande possibilidade de que, se a Klara não tomar uma ação direta sobre essas repetidas agressões a sua vida privada, a maioria das pessoas envolvidas acabem, no máximo, perdendo o emprego. Como a Nilce falou, houveram nítidas intromissões a um processo legal que deveria ser sigiloso, e as agressões cometidas podem ter efeitos permanentes na vida tanto da Klara quanto da criança. Todos os envolvidos nesse ato torpe deveriam ser responsabilizados judicialmente, mas sem que a própria Klara precise continuar se expondo e vivenciando esse trauma para que isso aconteça.
"mas que haja um endurecimento das leis no tocante a essas invasões de privacidade." isso é uma utopia, a tendência do estado é sempre tirar mais a privacidade dos outros, aprovar uma lei destas além de quase impossivel, se for aprovado vai ser revertido eventualmente. Não temos privacidade nem na internet, muito menos na propriedade privada.
Eu acho que é mesmo um problema de ética e começou com a enfermeira ou qualquer que seja o profissional da saúde. De verdade, que vergonha da categoria.
Quando eu li no Twitter sobre o assunto, eu achei de uma violência extrema - como qualquer pessoa com bom senso. As pessoas acreditam que tem liberdade sobre a vida dos outros. Por mais influente que a pessoa seja, merece respeito. Ninguém deve ter sua intimidade arrancada dessa forma e nem de forma alguma.
E a Dri paz lá ainda tenta pagar de vítima dizendo que caiu em fakenews kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas o ponto não ela ter dado informações erradas (em outras conversas sim, ajudou a espalhar fakenews sem apurar os fatos, grande trabalho dela) é simplesmente ela vincular e gritar pro mundo, algo tão sigiloso e particular e ainda na cara de pau querendo dá discurso moral de como ser mãe e adulta. Eu passo mal com essas pessoas
Gente é triste saber que parte da sociedade se preocupa mais em relação a criança do que com uma pessoa que está passando por todo um trauma de uma violência s.exual. Se ela tivesse feito a interrupção da gestação, as pessoas iam julgar ela falando pra ela doar, falando que ela era uma assassina e a merda toda. Eu não sou ninguém para julgar o que é certo e o que é errado, mas eu acredito que se ela doou essa criança, ela transformou uma situação de dor e trauma, para uma coisa totalmente boa para quem adotou e que necessitava de um bebê. Ela já fez a parte dela na medida do possível, dentro das escolhas que ela fez. Eu desejo melhoras pra ela, que a criança esteja numa boa família e que o cara que fez isso pague por todo sofrimento que ela ta passando.
Coitada dessa Klara, mano, a guria sofreu algo horrível, mesmo a criança não tendo culpa, imagina como seria pra uma mãe sabendo q a criança foi gerada de algo horrendo, ela ter respeitado a vida da criança dando a luz e colocando ela pra adoção pra crescer sem saber do passado e viver uma vida feliz, essa Klara teve muito peito, torço pra que ela se recupere mentalmente e ambos vivam felizes como merecem.
O melhor é estes "jornalistas" (que nem deveriam ser chamados assim, e sim de fofoqueiros nojentos) que se acham no direito de expor um caso desses e ainda acham que não podem ser punidos justamente por não ter dito o nome da atriz... 🤡🤡🤡
Eu sinto como se vocês fossem minha família, amoo demais vocês mesmo. Tenho 23 anos e acompanho vocês desde os meus 15 ou menos até, posso não comentar tanto em seus vídeos mas sempre estou aqui e não perco um vídeo. Sinto conforto em saber que o mundo tem pessoas tão incríveis e boas como vocês dois.
o pior foi a Dri Paz que condenou ela e ainda não acreditou que ela foi abusada, depois veio com um pedido de desculpas falando que "quem me conhece sabe..." e voltando a falar de fofoca como se nada tivesse acontecido
Desde de criança ouço que esse pais tem pontecial de virar um lugar desenvolvido, dai acontece isso e vc vê que as pessoas n tem O MÍNIMO de educação e respeito, é coisas como essa que me faz querer ir embora daqui.
Essas mesmas pessoas q atacaram a Klara sao as mesmas que querem q a menina de 11 anos tenha o bebe e que outra familia adote esse bebe. Ou seja, sao hipocritas
Primeiramente, NENHUMA pessoa tem direito de dizer a opinião sobre algo que machuca quem está ouvindo. Principalmente quem não viveu algo semelhante, o que a Antonia Fontenelle entende de abuso? E o que ela entende sobre parir uma criança que não foi planejada e nem mesmo desejada? A dor, o medo e o nojo que as vítimas de abuso (seja ele qual for) sentem, apenas essas pessoas sabem qual é. Eu espero muito que a atriz klara seja forte e que fique bem depois de tanta injustiça que sofreu. E ao demais que estão a recriminar qualquer ato por ela cometido, por favor reduzam-se a sua insignificância.
O profissional ou os profissionais envolvidos no vazamento dessa informação precisam ser investigados e processados. Eu não sei qual foi a postura do hospital, mas espero que no mínimo eles possam ter investigados para descobrir quem foi. Profissionais assim só desonram o próprio código de ética
A menina de 11 anos e estrupada e tem direito de aborta e criticada, com o argumentos de “dar a criança para adoção “ e msm quando uma mulher escolher essa opção e atacada do msm jeito!
Por isso que eu não boto fé na Sônia Abrão nem no Leo Dias porque são pessoas que se dizem profissionais mas que usam da desgraça alheia não se promover e ganhar dinheiro
Minha cidade tem um vereador que entrou no guinness com 11 fuc... mandados, sim ONZE!!! A vida toda do cara na politica EXATAMENTE por conta desse sistema nosso de Sorveteria, na qual dizem pra vc que vc tem milhares de sabores que vc pode comprar, eh so escolher, DESDE QUE seja, ou de Kiabo, Giló ou o lançamento Jatobá!! Vida a nossa Democracia!
É por isso hoje em dia ao invés de discutir eu apenas bloqueio, silencio, tendo diminuir o alcance ao máximo. É importante dizer q eu n bloqueio quem discorda de mim, mas sim quem defende e perpetua coisas nesse nível.
Melhor comentário sobre o caso que já vi. Todos que contribuíram para a divulgação do caso devem pagar os danos causados. E adoção é um grande ato de amor, é oferecer a criança uma melhor condição de vida e proporcionar à paternidade/maternidade para quem está anos se preparando para isto.
Leon e Nilce por favor podem me indicar alguns livros sobre política queria entender mais sobre o que é que estão a falar. Muito obrigado, abraço de Portugal.
Desde quando começou esse julgamento generalizado na internet é assim, as pessoas nem sabem a história toda a já tomam lados... foi assim com essa moça, assim como foi com o Johnny Deep, e será com alguém em um futuro próximo. Infelizmente essa é uma das grandes desvantagens da internet, e eu não acho que vai mudar tão cedo. O certo para as pessoas é se afastarem desse meio que é tóxico de todos os lados.
Se a Klara pegar o advogado dela e disser "vem aqui, vamos processar uma galera que ta falando m#da, sem saber de nada", ela ficaria ainda mais rica. Mano, no perfil do instagram daquela antonia, o que tem de gente babaca, dissimulada e espalhando notícia falsa, é um negócio surreal. Engraçado que a paladina da moral e dos bons costumes, não se importa nenhum pouco com os comentários maldosos, mas quem discorda dela é como se estivesse atacando ela fisicamente. Numa sentada de 15 minutos, a Klara acharia pelo menos uns 400 para processar, por baixo, tem gente que afirma que ela apenas abandonou o bebê e fim. Tinha uma mulher já de idade, querendo saber onde estava o estuprador, queria ouvir a história vindo da boca dele (até parece que o carinha isa dizer "sim, é verdade estup#ei ela mesmo") , pra saber se a garota não está mentindo, uma outra dizendo "como ela foi estup#ada se ela nem sai de casa e ninguém viu". Mano, é um festival de bizarrices que da vontade de vomitar, só de imaginar que exista aquele tipode gente solta por ai. pqp.
Ser mulher no Brasil e no mundo tem sido mais difícil a cada dia. Cabe a nós, homens, assumirmos nossa grande culpa e sermos agentes atuantes nessa luta.
Eu acredito que o mesmo ponto que foi visto como deficiência do sistema de voto atual, pode também ser visto como uma qualidade positiva. Já que o sistema distrital pode deixar de defender o interesse das minorias "universais" como as pessoas lgbt+
@@me.dwesley Meu ponto não é esse. Meu ponto é, existem minorias importantes espalhadas, assim como existem minorias tóxicas Quanto a questão de existir políticos lgbt+, usei esse exemplo para exemplificar, porém graças a Deus esse grupo já adquiriu um poder de voz, e com isso conseguiu transmitir suas carências e dificuldades (claro, isso é um processo, só estou dizendo que já conseguiram algum espaço), mas o mesmo pode não acontecer em outros grupos. De momento, penso nos povos nativos, pessoas com alguma condição específica
Só o facto de uma mulher jovem, de apenas 21 anos, ter sido abusada e ter que lidar com todo esse transtorno psicológico, para o resto da vida, e ainda ter que enfrentar um julgamento público por um ato que ela não pediu para acontecer... Ela ainda teve a consciência de levar a gravidez até ao fim (não sei se por obrigação da lei do Brasil pelo número de semanas da gestação) e ainda decidiu, com todo o peso que isso também acarreta, fazer com que essa criança tenha uma vida melhor do que se calhar ela teria condições psicológicas de dar para ela. Saber sobre esse caso, aqui em Portugal, foi um choque. Mas infelizmente, tem ocorrido em alguns países do mundo casos semelhantes.
@@Emanuel-Araujo Então ela decidiu da sua consciência que aquela criança merecia viver. Só que não seria ao lado dela, porque ela não se sentiria capaz para isso. E tudo certo. Qualquer coisa que ela decidisse seria sã, visto ela ter vivido algo muito ruim.
@@isabellaassis3820 Acho que o que a Nilce quis dizer é que o sistema que devia ter protegido ela, não protegeu. Houve uma profissional de saúde que chantageou, dois jornalistas usaram a informação sem apurar factos (sendo que uma delas incitou a uma perseguição pública), o sistema deveria ter protegido aquela mulher de tudo isso. Então eu processaria todos mesmo. Hospital, enfermeira, jornalistas, os empregadores desses jornalistas, o Ministério Público (ou semelhante no Brasil) e, caso ela tivesse coragem, denunciaria o cara que fez isso com ela. Há aqui danos físicos, psicólogos e morais que uma jovem de 21 anos vai ter que aguentar por toda a sua vida. E isso não é legal... O Brasil tem que ser mais forte e mais agressivo na defesa das vítimas de crimes violentos e sexuais, e passar essa confiança para as potenciais vítimas que a justiça é feita.
@@isabellaassis3820 Eu estava revendo o que a Nil disse e acho que você entendeu errado o que ela expôs, com bastante clareza. A autora das declarações (ver do 1:40 ao 1:44), em nenhum momento, fala sobre o estuprador como alvo de um processo criminal. Ela fala sobre e única, e exclusivamente, aqueles que, pela vossa lei (como aqui e em qualquer país democrático) a chantageram, a máquina estatal que falhou em proteger ela e a criança dessa exposição/coação por parte de outrem e daqueles que entregaram informações sigilosas e privadas para o público, mesmo nunca citando ela, mas provocando uma perseguição pública a essa pessoa.. Só em danos morais e psicológicos, o sistema tem toda a culpa da violência a MAIS que a Klara está sofrendo, para além da violência sexual sofrida, por ela ter se sentido obrigada a expor, em público, todo o trauma que viveu e do qual ainda não está, nem perto, de ultrapassar. Convido você a rever o vídeo e a entender a importância do que a Nilce falou e a pensar melhor. Porque o que Klara passou, qualquer um de nós pode passar um dia, num outro processo qualquer, e ter a desagradável situação de estarmos a ser obrigados a ser expostos ao público. E se a Klara não quiser, como é seu direito, eu espero que o Ministério Público do Brasil (ou qual for o orgão que representa o Estado) busque, acuse e procure penalizar aqueles que infringiram a lei e colocaram a vida de duas pessoas, uma fragilizada e outra sem ter culpa alguma da situação (criança), agredidas e expostas ao mundo, sem necessidade alguma.
Deve ter sido abusada por alguém grande, para não denunciar, sabe que a TV é cheia de testes do sofá...tomara que ela consiga superar toda essa situação na qual foi exposta por um fofoqueiro suposto repórter ridículo e uma enfermeira não profissional.
@@edsonhenrique4325 não, ela estava em uma viagem de trabalho e foi estuprada. Ocultou o fato por ser uma pessoa pública e tomou a pílula do dia seguinte.
Dois pontos tenho que falar Nil e Leon, primeiro caso da atriz é deplorável o que fizram com ela, e realmente um processo seria bom por questões de que pode manchar a carreira da atriz, que graças a Deus foi o que nao aconteceu; segundo ponto sob a questão extremismo politico, os dois sao ruins, mesmo que nao pareça os dois andam de mãos dadas, afinal faz muito parte da maldade humana segregar, criminalizar, criticar, e julgar sem nenhum tipo de conhecimento, afinal reinos e civilizam, já ruíram por este tipo de atitude e, hoje em dia não é diferente.
Sempre disse isso. Inclusive lá em 2014 quando o inominável começou a se colocar nas redes como o reacionário criminoso que ele é, já falava pras pessoas deixarem no esquecimento senão daqui a pouco ele tava eleito. Mas quem sou eu, com meus 500 amigos de facebook, né? É a pior sensação do mundo vc ver um desastre se formando e não poder fazer nada pra impedir. E a Klara... Logo depois da barbaridade que o sistema jurídico fez com aquela criança. Gente, que semana terrível.
Essa exploração da desgraça alheia vem acontecendo a muitos anos no Brasil, mas só pq é uma atriz global existe toda essa repercussão. E esses jornais de manhã/tarde/noite que exploram e sensacionalizam a violência no país? Repetem dezenas de vezes imagens de acidentes, pessoas morrendo e tudo de ruim que for possível. Se é para ter punição, que isso se expanda a tais jornais.
Esse dois apresentadores, dos quais eu tenho muito respeito e apreço, deveriam ensinar/falar um pouco mais sobre política, entendo esse ser um assunto delicado, mas com a simplicidade e alcance desses dois, poderiam levar conhecimento para jovens (como eu) que procuram entender o momento político pelo qual estamos passando e aprender no processo. Precisamos de pessoas/fontes com credibilidade para que possamos seguir nosso caminho político com responsabilidade e conhecimento, e acredito que esse papel seria muito bem ocupado por Leon e Nilce.
Concordo com quase tudo, só tenho dúvidas sobre a parte de "dar palco ou apontar" o que o Biroliro faz pq me preocupa ele pautar o debate com um monte de cortina de fumaça...
Denúncia não é ser pautado, Vanessa. Tem uma sutil diferença. Uma coisa é repercutir a foto dele todo babado de comida, isso seria ser pautado. A outra é denunciar a relação direta com os desvios do MEC, por exemplo.
@@cortes-leonenilceoficial4101 com certeza, digo mais relacionado qnd o Mário Frias fala de Ratanabá e coisas do tipo... O desgoverno é tão m que nunca dá pra saber o que é cortina de fumaça ou apenas sendo os m que são...
não e tão simples assim a adoção voluntária tá, eu sei pq eu tentei passar por isso e não consegui é um descaso, várias entrevistas e consultas, julgamento, eles oferecem a guarda do bebê PARA TODOS da sua família, irmãos, primas, tios, avós, ou seja, se a família TODA não estiver de acordo a criança permanece na família tá ( isso aqui na zl de são Paulo pra quem não e rico)
Isso sobre polarização realmente diz muito até sobre o tal do Nikolas ferreira, apesar de que ele foi o MAIS votado o que é de fato preocupante se for ver o quão extremista esse cara é
no caso da Klara, nem foi escolha dela seguir c a gestação para entregar a doação, em carta aberta, ela contou q só descobriu estar grávida poucos dias antes do parto, o ciclo dela estava normal e ela foi fazer ressonância pensando ter ulcera ou algo do tipo pelas dores q tava tendo e descobriu a gravidez (resumidamente)
Amo ver o corte de vocês, a visão e tudo! Deixo minha sugestão pra quando o assunto for sério como esse, não colocar música de fundo, principalmente essa música felizinha, pq definitivamente não é um assunto bom e feliz. É trágico, é sério, e acho que a música faz destoa muito do tom que esse tipo de assunto precisa.
Eu sou estudante de jornalismo e quero estudar mais sobre ética. Eu já separei alguns livros para ler que são voltados para comunicação, mas alguém pode me indicar livros sobre ética?
@@Victor_725 óbvio que tem. Tudo na nossa vida é influenciado pela mídia, se você espalhar notícias falsas vai afetar negativamente a vida de várias pessoas, trabalhar com jornais deve ter responsabilidade, pois isso afeta diretamente a vida de muitas, sem mesmo nos percebemos.
@@Victor_725 Cara me responda. Como eu vou falar a verdade sem saber qual é a verdade? Se você não saber nada sobre política, você tem grandes chances de falar uma besteira, afinal você nem sabe se falou o certo, a mesma coisa com jornalismo, é só estudando que você vai passar as informações certas. Pela amor de Deus é fácil entender.
A primeira cadeira que a gente tem em qualquer curso de saúde é Ética e Legislação, o que aconteceu com a Klara no hospital, além de ser desumano e antiético é um CRIME!!! Sigilo total hospital e paciente, tá na lei. Quando a gente erra um BETA HCG, o biomédico é responsabilizado e os técnicos também!! Além de processo, da uma bela de uma demissão por justa causa. A enfermeira além de quebrar esse "contrato" hospital-paciente (que protege a vítima), acabou com o próprio nome e o da instituição. A Klara deveria sair processando todo mundo pq ela estaria CERTÍSSIMA. A gente é avisado das consequências de expôr um paciente no momento que começa o curso, não tem essa não... Que ódio!n
Que curso você faz/fez?
@@margotnygaard análises clínicas e passando na federal para Biologia e especializar em Análises
Em relação a esta senhora que está se candidatando, é necessário além de não votar nela, procurar meios de responsabiliza-la pelo que cometeu, e tornar inviável a candidatura dela, espero de verdade que isso ocorra
Se fosse pelo quesito ficha limpa, ela nem poderia concorrer.
Já perdeu diversos processos e tem um processo rolando na área criminal por xenofobia.
Mas Brasil, né?!!!
Tbm espero
Que senhora?
@@HaneulYona a sebosa da Antônia Fontinele
No Brasil só se fode quem é pobre quem é rico não tem responsabilidade com nada
Eu amo vocês, namoral. São profissionais incríveis de comunicação e informação. Obrigado por serem o conforto em meio a tanta burrice comunicacional.
Eu ia comenta justamente isso, tudo é tao leve com eles. Sou apaixonada demais .
Eu fico realmente assustado com alguns comentários de pessoas que parecem não ter entendido uma vírgula do que eles falaram, e não tem nem um pingo de sensibilidade social ou política. Eu sei que é pesado, mas acho que essas explicações deviam ser diárias, pra galera talvez pegar alguma coisa, talvez até por osmose, sei lá.
tipo o cara que falou que eles tavam se aproveitando da situação pra ganhar dinheiro, tipo ????? o cara obviamente não viu o video tlg
@@alce_ornitoJRpra mim são coisas que falam mais de si mesmos do que dos outros. Talvez sejam pessoas que na posição deles, estaria fazendo por esse motivo que vc citou.
Amo o fato de vocês exporem esses assuntos (de forma super ética) pra tentar conscientizar, não só o público de vocês, mas como também quem quer que veja esse vídeo...
Não gostei do seu comentário
@@Netop95 Não gostei do seu comentário
Eu fiquei extremamente chocado tanto com a violência que a Klara passou quanto essa exposição gigantesca que obrigou ela a se explicar pra milhões de desconhecidos. Só 21 anos, isso é muito traumático pra qualquer um. O meu medo, além do futuro da Klara (que espero que ela se recupere e fique bem na medida do possível) é sobre a criança. Eu não duvido que tentem "caçar" ela e expor mais uma vez na mídia, de verdade.
Sim, ainda mais porque o Léo Dias expôs os dados da criança, inclusive a data de nascimento e o sexo. Não vai ser difícil encontrarem ela ou, daqui a alguns anos, ela descobrir a história toda. Acho que além da própria Klara, a família adotiva também tem todo o direito de processar esse povo que expôs a história. Achei muita crueldade não apenas pela exposição da atriz, mas também da criança e da família adotiva que desde os primeiros meses do trâmite já perderam o direito ao sigilo
Nilce e Leon, primeiro: sou muito fã de vocês, não só pelo seu trabalho, que entretém e diverte, mas também pelas suas posições éticas e respeitosas, profissionais e pessoais. Parabéns!!! Segundo: sou Enfermeiro em Saúde Mental, trabalho com questões de gênero, sexualidade e violências há 26 anos e essa situação da atriz realmente é um barbaridade sem fim: vítima de violências sucessivas! Nosso Conselho Federal e também o Regional estão apurando o caso no Hospital, bem como tomar todas as medidas cabíveis pelo Conselho de Enfermagem. Além disso, estão dando o suporte que for preciso para a Klara e sua família (isso, seria o mínimo a se fazer, não é?). Continuarei na luta das populações vulnerabilizadas enquanto vida eu tiver! Abs e TMJ
Nossa, era isso o que eu queria ouvir! Pois essa "enfermeira" devia perder imediatamente a sua carteira do conselho, e qualquer possibilidade de conseguir exercer a profissão. Não adianta saber fazer o trabalho diário em um hospital... sem ter o mínimo de respeito e ética profissional.
Eu não consigo escutar esse caso sem me sentir mal, espero de vdd que todos os responsáveis sejam punidos, e que essa menina consiga se recuperar e que essa criança nunca seja descoberta/exposta
Eu me senti muito mal,
Nao consigo imaginar o desespero dela...
Pequenos detalhes: observe, na prática, o que é lugar de fala. Nilce é mulher e jornalista. Ela fala do ponto do vista da Klara e do jornalismo. O Leon já dá a primeira fala sobre o assunto pra ela e depois fala de estruturas, leis, burocracia. Em momento nenhum ele entra no mérito da moral ou faz qualquer julgamento, bom ou ruim, sobre a situação toda.
Acho que toda a vez que alguém não entender o que é lugar de fala, a primeira metade desse vídeo é o exemplo perfeito!
Boa Lily 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Estava só esperando essa de lugar de fala. Se for por esse caminho nem a Nilce tem lugar de fala, pois ela não passou pelo que Klara passou. Se Leon tivesse conhecimento sobre o assunto ele poderia falar da mesma forma que Nilce.
A autoridade não está na vivência, mas no conhecimento. Agora, se tiver alguém com a experiência é melhor.
@@jonathanjuliaodasilva286 Você está correto. Autoridade não está na vivência e sim no conhecimento. O problema é que o termo "lugar de fala" foi distorcido. Por isso digo que esse vídeo é um exemplo perfeito. Ambos falaram sobre o assunto e não há demérito algum às falas do Leon. Ele falou sobre o assunto dentro do que lhe cabia: dados, leis, estruturas e problemas sociais.
Mas mesmo com total conhecimento, Leon nunca entenderá o que é a dor, o medo de vivenciar isso. Não importa se a Nilce viveu isso ou não. Enquanto mulheres, a gente aprender a crescer e viver com medo. Eu tenho duas filhAs e sinto terror em imaginar algo acontecendo com elas, desde que nasceram! Você pode ter mãe, irmã, filha, amigas... Enquanto homem, mesmo estudando, vendo números, estatística, o que for... Você não entenderá a dor, o medo com a qual uma mulher vive a vida inteira - mesmo quando muda daqui e vive em outro país.
Eu observei o mesmo, senso né?! Eles possuem senso, são esclarecidos.
Que observação legal!
23h59: Aborto é assassinato, tem que dar pra adoção.
00h00: Que absurdo botar pra adoção, isso é abandono parental.
Se não quer ser mãe, é egoísta; se engravidou sem planejar, mereceu; se vai parir, sofre violência obstétrica; se cobra pensão do pai, é oportunista e interesseira; se acha ruim ser mãe, é um monstro; se deixa o filho com alguém e sair pra se divertir, é irresponsável; se tiver filho, não consegue nem emprego direito.
Não dá pra vencer.
Os fariseus nunca se decidem no que querem!
É uma sociedade que odeia mulher, só pode.
EXATAMENTE!!!! Já estão inclusive revirando as vidas pessoais das mulheres que acusaram o ex bambambam da Caixa para dizer que elas eram mau caráter e ele é santo. Mulher para esses escr0tos só serve se for como a Zambelli: aguentar grosserias, pedir mais e lamber coturno.
A máscara desse povo tá caindo, um por um.
Esses aí é que são oportunistas. Não representam a maioria do povo, se representam alguém é somente a patotinha deles.
Eu sou contra o aborto na maioria dos casos, então o que Klara fez (e sei que gera consequências para ela) foi o melhor no caso dela (talvez) e o que fizeram com ela, foi crime.
MDS,Como eu amo gente inteligente.
Ent vc me odeia? 😔
@@KrynjiPaiaEGore sim👍
@@vishkk5326 pourra 🙁
@@KrynjiPaiaEGore é meme
@@vishkk5326 eu sei cara, calma
fico totalmente mal pelo que aconteceu espero que ela fique bem.
Como sempre, cirúrgicos! Não canso de admirar vocês! ❤️
É triste viver em um país que o medo não está somente na rua ou na esquina, mas sim, de forma implícita ou não, dentro de casa. Adoro vocês, melhores pessoas do internet
Eu espero que não só as pessoas que praticaram essa barbárie contra a Klara sejam responsabilizadas, mas que haja um endurecimento das leis no tocante a essas invasões de privacidade.
Há a grande possibilidade de que, se a Klara não tomar uma ação direta sobre essas repetidas agressões a sua vida privada, a maioria das pessoas envolvidas acabem, no máximo, perdendo o emprego. Como a Nilce falou, houveram nítidas intromissões a um processo legal que deveria ser sigiloso, e as agressões cometidas podem ter efeitos permanentes na vida tanto da Klara quanto da criança.
Todos os envolvidos nesse ato torpe deveriam ser responsabilizados judicialmente, mas sem que a própria Klara precise continuar se expondo e vivenciando esse trauma para que isso aconteça.
"mas que haja um endurecimento das leis no tocante a essas invasões de privacidade." isso é uma utopia, a tendência do estado é sempre tirar mais a privacidade dos outros, aprovar uma lei destas além de quase impossivel, se for aprovado vai ser revertido eventualmente.
Não temos privacidade nem na internet, muito menos na propriedade privada.
Eu acho que é mesmo um problema de ética e começou com a enfermeira ou qualquer que seja o profissional da saúde. De verdade, que vergonha da categoria.
Sinto saudades, desse tipo de conteúdo, no “cadê a chave”
Prefiro que postem aq pq aqui eles postam mais! 😁
Eu tbmmm
Obrigado por serem a voz da sensatez em meio a esse turbilhão de desinformação e extremismo que vivemos atualmente.
Não poderia concordar mais! Meus parabéns pela sensatez e clareza na exposição dos pontos. Vocês são ótimos! Abraços de Toronto!
Quando eu li no Twitter sobre o assunto, eu achei de uma violência extrema - como qualquer pessoa com bom senso. As pessoas acreditam que tem liberdade sobre a vida dos outros. Por mais influente que a pessoa seja, merece respeito. Ninguém deve ter sua intimidade arrancada dessa forma e nem de forma alguma.
E a Dri paz lá ainda tenta pagar de vítima dizendo que caiu em fakenews kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas o ponto não ela ter dado informações erradas (em outras conversas sim, ajudou a espalhar fakenews sem apurar os fatos, grande trabalho dela) é simplesmente ela vincular e gritar pro mundo, algo tão sigiloso e particular e ainda na cara de pau querendo dá discurso moral de como ser mãe e adulta. Eu passo mal com essas pessoas
Se a Dri Paz, quisesse fazer juz ao nome dela, ela deveria ter ficado calada e em paz no cantinho dela
O nome dela para mim é dri infernal!
Absurdo,a Klara tem todo direito a privacidade,ela esta mais do que no direito de processar todo mundo.
@GOKU E por qual motivo ela processaria ele??
@GOKU Nossa...
@@lucasleffel3647 "Todo mundo"
@@luccadornellas5042 pqp a interpretação de texto
@@glxoi pessoal n consegue mais fazer uma interpretação básica de texto ta dificil em, literalmente um frase e o cara não conseguiu entender.
Gente é triste saber que parte da sociedade se preocupa mais em relação a criança do que com uma pessoa que está passando por todo um trauma de uma violência s.exual.
Se ela tivesse feito a interrupção da gestação, as pessoas iam julgar ela falando pra ela doar, falando que ela era uma assassina e a merda toda.
Eu não sou ninguém para julgar o que é certo e o que é errado, mas eu acredito que se ela doou essa criança, ela transformou uma situação de dor e trauma, para uma coisa totalmente boa para quem adotou e que necessitava de um bebê.
Ela já fez a parte dela na medida do possível, dentro das escolhas que ela fez.
Eu desejo melhoras pra ela, que a criança esteja numa boa família e que o cara que fez isso pague por todo sofrimento que ela ta passando.
Coitada dessa Klara, mano, a guria sofreu algo horrível, mesmo a criança não tendo culpa, imagina como seria pra uma mãe sabendo q a criança foi gerada de algo horrendo, ela ter respeitado a vida da criança dando a luz e colocando ela pra adoção pra crescer sem saber do passado e viver uma vida feliz, essa Klara teve muito peito, torço pra que ela se recupere mentalmente e ambos vivam felizes como merecem.
O melhor é estes "jornalistas" (que nem deveriam ser chamados assim, e sim de fofoqueiros nojentos) que se acham no direito de expor um caso desses e ainda acham que não podem ser punidos justamente por não ter dito o nome da atriz... 🤡🤡🤡
por favor falem mais de política, eu entendo tudo que vocês falam
a Nilce é tão inteligente que eu ficaria horas ouvindo ela falar
Eu espero que a Klara receba a ajuda que precisa pra superar toda essa situação, e que a pessoa que fez isso com ela pague pelo que fez... 🥺
Eu sinto como se vocês fossem minha família, amoo demais vocês mesmo. Tenho 23 anos e acompanho vocês desde os meus 15 ou menos até, posso não comentar tanto em seus vídeos mas sempre estou aqui e não perco um vídeo. Sinto conforto em saber que o mundo tem pessoas tão incríveis e boas como vocês dois.
o pior foi a Dri Paz que condenou ela e ainda não acreditou que ela foi abusada, depois veio com um pedido de desculpas falando que "quem me conhece sabe..." e voltando a falar de fofoca como se nada tivesse acontecido
E mostrando anti depressivos pra se defender, mas na hora de atacar os outros ela evita tomá-los
@Adryan 🇷🇺 tá mas isso não dá a ela o direito de falar merda
@Adryan 🇷🇺 E????????
Desde de criança ouço que esse pais tem pontecial de virar um lugar desenvolvido, dai acontece isso e vc vê que as pessoas n tem O MÍNIMO de educação e respeito, é coisas como essa que me faz querer ir embora daqui.
Essas mesmas pessoas q atacaram a Klara sao as mesmas que querem q a menina de 11 anos tenha o bebe e que outra familia adote esse bebe. Ou seja, sao hipocritas
Eu amo a Nil e o Leon
Eles não fazem tudo por views
❤️
Um show de inteligência
Nao ... de jeito nenhum!!! Vai se catar!!
A qualidade do vídeo tá surreal. Incrível❤️
Primeiramente, NENHUMA pessoa tem direito de dizer a opinião sobre algo que machuca quem está ouvindo. Principalmente quem não viveu algo semelhante, o que a Antonia Fontenelle entende de abuso? E o que ela entende sobre parir uma criança que não foi planejada e nem mesmo desejada? A dor, o medo e o nojo que as vítimas de abuso (seja ele qual for) sentem, apenas essas pessoas sabem qual é. Eu espero muito que a atriz klara seja forte e que fique bem depois de tanta injustiça que sofreu. E ao demais que estão a recriminar qualquer ato por ela cometido, por favor reduzam-se a sua insignificância.
Tem direito sim kkk
@@maquina_de_bebe3124 smt
O profissional ou os profissionais envolvidos no vazamento dessa informação precisam ser investigados e processados. Eu não sei qual foi a postura do hospital, mas espero que no mínimo eles possam ter investigados para descobrir quem foi. Profissionais assim só desonram o próprio código de ética
A menina de 11 anos e estrupada e tem direito de aborta e criticada, com o argumentos de “dar a criança para adoção “ e msm quando uma mulher escolher essa opção e atacada do msm jeito!
Muito bom ver pessoas que entendem do assunto e acima de tudo tem ética, falando desses tópicos sensíveis
Por isso que eu não boto fé na Sônia Abrão nem no Leo Dias porque são pessoas que se dizem profissionais mas que usam da desgraça alheia não se promover e ganhar dinheiro
Minha cidade tem um vereador que entrou no guinness com 11 fuc... mandados, sim ONZE!!! A vida toda do cara na politica EXATAMENTE por conta desse sistema nosso de Sorveteria, na qual dizem pra vc que vc tem milhares de sabores que vc pode comprar, eh so escolher, DESDE QUE seja, ou de Kiabo, Giló ou o lançamento Jatobá!! Vida a nossa Democracia!
e o pior é que hoje saiu que o tal jornalista tinha espalhado pra mais de cinquenta jornalistas e pediu sigilo, só piora
É por isso hoje em dia ao invés de discutir eu apenas bloqueio, silencio, tendo diminuir o alcance ao máximo. É importante dizer q eu n bloqueio quem discorda de mim, mas sim quem defende e perpetua coisas nesse nível.
Melhor comentário sobre o caso que já vi. Todos que contribuíram para a divulgação do caso devem pagar os danos causados. E adoção é um grande ato de amor, é oferecer a criança uma melhor condição de vida e proporcionar à paternidade/maternidade para quem está anos se preparando para isto.
Sugestão de vídeo:um vídeo de vocês dois falando em inglês sempre tive essa curiosidade
Leon e Nilce por favor podem me indicar alguns livros sobre política queria entender mais sobre o que é que estão a falar. Muito obrigado, abraço de Portugal.
Da gosto ver gente inteligente tendo voz e falando ❤️❤️❤️
Desde quando começou esse julgamento generalizado na internet é assim, as pessoas nem sabem a história toda a já tomam lados... foi assim com essa moça, assim como foi com o Johnny Deep, e será com alguém em um futuro próximo.
Infelizmente essa é uma das grandes desvantagens da internet, e eu não acho que vai mudar tão cedo. O certo para as pessoas é se afastarem desse meio que é tóxico de todos os lados.
Se a Klara pegar o advogado dela e disser "vem aqui, vamos processar uma galera que ta falando m#da, sem saber de nada", ela ficaria ainda mais rica. Mano, no perfil do instagram daquela antonia, o que tem de gente babaca, dissimulada e espalhando notícia falsa, é um negócio surreal. Engraçado que a paladina da moral e dos bons costumes, não se importa nenhum pouco com os comentários maldosos, mas quem discorda dela é como se estivesse atacando ela fisicamente. Numa sentada de 15 minutos, a Klara acharia pelo menos uns 400 para processar, por baixo, tem gente que afirma que ela apenas abandonou o bebê e fim. Tinha uma mulher já de idade, querendo saber onde estava o estuprador, queria ouvir a história vindo da boca dele (até parece que o carinha isa dizer "sim, é verdade estup#ei ela mesmo") , pra saber se a garota não está mentindo, uma outra dizendo "como ela foi estup#ada se ela nem sai de casa e ninguém viu". Mano, é um festival de bizarrices que da vontade de vomitar, só de imaginar que exista aquele tipode gente solta por ai. pqp.
tem gente muito pior por aí, se for pesar bem nisso, acaba ficando maluco...
Vocês são incríveis! Abordaram esse tema delicado de forma ética e direta. Adoro vocês 💕
Adoro quando vocês explicam um pouco sobre politica, muito bom mesmo.
Ser mulher no Brasil e no mundo tem sido mais difícil a cada dia. Cabe a nós, homens, assumirmos nossa grande culpa e sermos agentes atuantes nessa luta.
Um ponto muito importante é a esse. As pessoas consomem e dão palco para esse tipo de profissional.
Muito bem colocado Nilce, foi muito baixo, sem ética, sem caráter, enfim, imoral
Leon e Nilce, eu amo a sensatez de vocês.
Vocês são demais! É de um bem estar tamanho ver vocês, que não dá para expressar em palavras.
Amo ❣️
É muito triste ver a falta de empatia das pessoas....... Tudo isso só por visibilidade a custo da vida de uma pessoa fragilizada.
Eu acredito que o mesmo ponto que foi visto como deficiência do sistema de voto atual, pode também ser visto como uma qualidade positiva. Já que o sistema distrital pode deixar de defender o interesse das minorias "universais" como as pessoas lgbt+
Existem votos distritais nos EUA e Existem políticos que representam LGBTs lá... O argumento que está utilizando é antigo.
@@me.dwesley Meu ponto não é esse. Meu ponto é, existem minorias importantes espalhadas, assim como existem minorias tóxicas
Quanto a questão de existir políticos lgbt+, usei esse exemplo para exemplificar, porém graças a Deus esse grupo já adquiriu um poder de voz, e com isso conseguiu transmitir suas carências e dificuldades (claro, isso é um processo, só estou dizendo que já conseguiram algum espaço),
mas o mesmo pode não acontecer em outros grupos. De momento, penso nos povos nativos, pessoas com alguma condição específica
não é como se fossem os únicos sistemas existentes.
só eu que acho a voz da nilce perfeita?, só imagino ela dublando algum filme, série algum dia kkk
Caramba a pessoa opita por continuar a gravidez e ainda tenta proteger a identidade da criança realmente uma heroína
Isso é muito revoltante véi, espero do fundo do meu coração q ela e a criança fiquem bem
Só o facto de uma mulher jovem, de apenas 21 anos, ter sido abusada e ter que lidar com todo esse transtorno psicológico, para o resto da vida, e ainda ter que enfrentar um julgamento público por um ato que ela não pediu para acontecer...
Ela ainda teve a consciência de levar a gravidez até ao fim (não sei se por obrigação da lei do Brasil pelo número de semanas da gestação) e ainda decidiu, com todo o peso que isso também acarreta, fazer com que essa criança tenha uma vida melhor do que se calhar ela teria condições psicológicas de dar para ela.
Saber sobre esse caso, aqui em Portugal, foi um choque. Mas infelizmente, tem ocorrido em alguns países do mundo casos semelhantes.
Não. Pois não há limitação por tempo em caso de estupro, independente do número de semanas a vítima pode abortar.
@@Emanuel-Araujo Então ela decidiu da sua consciência que aquela criança merecia viver. Só que não seria ao lado dela, porque ela não se sentiria capaz para isso. E tudo certo. Qualquer coisa que ela decidisse seria sã, visto ela ter vivido algo muito ruim.
@@isabellaassis3820 Acho que o que a Nilce quis dizer é que o sistema que devia ter protegido ela, não protegeu. Houve uma profissional de saúde que chantageou, dois jornalistas usaram a informação sem apurar factos (sendo que uma delas incitou a uma perseguição pública), o sistema deveria ter protegido aquela mulher de tudo isso.
Então eu processaria todos mesmo. Hospital, enfermeira, jornalistas, os empregadores desses jornalistas, o Ministério Público (ou semelhante no Brasil) e, caso ela tivesse coragem, denunciaria o cara que fez isso com ela. Há aqui danos físicos, psicólogos e morais que uma jovem de 21 anos vai ter que aguentar por toda a sua vida. E isso não é legal...
O Brasil tem que ser mais forte e mais agressivo na defesa das vítimas de crimes violentos e sexuais, e passar essa confiança para as potenciais vítimas que a justiça é feita.
@@isabellaassis3820 Eu estava revendo o que a Nil disse e acho que você entendeu errado o que ela expôs, com bastante clareza. A autora das declarações (ver do 1:40 ao 1:44), em nenhum momento, fala sobre o estuprador como alvo de um processo criminal. Ela fala sobre e única, e exclusivamente, aqueles que, pela vossa lei (como aqui e em qualquer país democrático) a chantageram, a máquina estatal que falhou em proteger ela e a criança dessa exposição/coação por parte de outrem e daqueles que entregaram informações sigilosas e privadas para o público, mesmo nunca citando ela, mas provocando uma perseguição pública a essa pessoa.. Só em danos morais e psicológicos, o sistema tem toda a culpa da violência a MAIS que a Klara está sofrendo, para além da violência sexual sofrida, por ela ter se sentido obrigada a expor, em público, todo o trauma que viveu e do qual ainda não está, nem perto, de ultrapassar.
Convido você a rever o vídeo e a entender a importância do que a Nilce falou e a pensar melhor. Porque o que Klara passou, qualquer um de nós pode passar um dia, num outro processo qualquer, e ter a desagradável situação de estarmos a ser obrigados a ser expostos ao público.
E se a Klara não quiser, como é seu direito, eu espero que o Ministério Público do Brasil (ou qual for o orgão que representa o Estado) busque, acuse e procure penalizar aqueles que infringiram a lei e colocaram a vida de duas pessoas, uma fragilizada e outra sem ter culpa alguma da situação (criança), agredidas e expostas ao mundo, sem necessidade alguma.
Falaram tudo..... sem palavras!!!!!
Deve ter sido abusada por alguém grande, para não denunciar, sabe que a TV é cheia de testes do sofá...tomara que ela consiga superar toda essa situação na qual foi exposta por um fofoqueiro suposto repórter ridículo e uma enfermeira não profissional.
Ela não denunciou o estuprador?
@@edsonhenrique4325 não, ela estava em uma viagem de trabalho e foi estuprada. Ocultou o fato por ser uma pessoa pública e tomou a pílula do dia seguinte.
Ela denunciou, mas preferiu manter em segredo de justiça.
Não só a enfermeira que chantageou a Klara e contou tudo pro Leo Dias, como ela disse que foi super mal tratada pelo médico obstreta.
Ainda tem o marido da enfermeira que tentou vender as informações pra Record
Talvez o médico fique difícil de provar.
@@KimAngelina06 Misericórdia, que pessoal antiético
Dois pontos tenho que falar Nil e Leon, primeiro caso da atriz é deplorável o que fizram com ela, e realmente um processo seria bom por questões de que pode manchar a carreira da atriz, que graças a Deus foi o que nao aconteceu; segundo ponto sob a questão extremismo politico, os dois sao ruins, mesmo que nao pareça os dois andam de mãos dadas, afinal faz muito parte da maldade humana segregar, criminalizar, criticar, e julgar sem nenhum tipo de conhecimento, afinal reinos e civilizam, já ruíram por este tipo de atitude e, hoje em dia não é diferente.
amo a gota de sanidade q vcs trazem nessa mar de loucura q é a internet
Hoje, principalmente "jornalista online", dá notícia é dá opinião
Se for sensato, não tem problema, só não pode ser jornalista imbecil.
Sempre disse isso. Inclusive lá em 2014 quando o inominável começou a se colocar nas redes como o reacionário criminoso que ele é, já falava pras pessoas deixarem no esquecimento senão daqui a pouco ele tava eleito. Mas quem sou eu, com meus 500 amigos de facebook, né? É a pior sensação do mundo vc ver um desastre se formando e não poder fazer nada pra impedir. E a Klara... Logo depois da barbaridade que o sistema jurídico fez com aquela criança. Gente, que semana terrível.
Esse direito à privacidade é tão básico, q é um absurdo sem tamanho quem viola isso não estar sendo punido imediatamente
Não precisa ser estupro. Qualquer mulher tem o direito de dar pra adoção seu bebê. Por qualquer motivo que ela quiser. Ninguém é obrigado a ser mãe
Não é tão simples quanto parece
Essa exploração da desgraça alheia vem acontecendo a muitos anos no Brasil, mas só pq é uma atriz global existe toda essa repercussão. E esses jornais de manhã/tarde/noite que exploram e sensacionalizam a violência no país? Repetem dezenas de vezes imagens de acidentes, pessoas morrendo e tudo de ruim que for possível. Se é para ter punição, que isso se expanda a tais jornais.
Essa cultura do cancelamento já passou dos limites há muito tempo.
Saquei, Entendi nada.
Mas que a Klara se recupere bem logo
Ela é acusada de abandono, pelos mesmos que aplaudem outra mãe por matar o filho no ventre... O mundo está de cabeça pra baixo. Misericordia
Aborto não é morte pq aquilo não está vivo, não tem como matar algo que não é vivo;-; tu fica chorando quando corta um bife?
Amoooo quando vcs soltam um vídeo/corte que tem essas conversar intelectuais no final
A partir dos 5:10 vem a lição de como funciona nosso sistema político e como interage com as polêmicas
Eu processava todo mundo mesmo, sem tirar ninguém , tô achando “ela” muito “passiva” , mas, “cada um é que sabe do seu cada um “ , já dizia meu avô 😉
A gente sabe que a pohha ficou séria quando da Nilce chama alguém de escroto, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu concordo demais, por sinal
Esse dois apresentadores, dos quais eu tenho muito respeito e apreço, deveriam ensinar/falar um pouco mais sobre política, entendo esse ser um assunto delicado, mas com a simplicidade e alcance desses dois, poderiam levar conhecimento para jovens (como eu) que procuram entender o momento político pelo qual estamos passando e aprender no processo. Precisamos de pessoas/fontes com credibilidade para que possamos seguir nosso caminho político com responsabilidade e conhecimento, e acredito que esse papel seria muito bem ocupado por Leon e Nilce.
A maior barbárie é que nenhum dessas criaturas sofrerão nenhuma punição. E nossa indignação é para eles frescuras....
Vocês são impecáveis em qualquer discurso! Me inspiro muito em você, Nilce!
Que situação dessa klara
Fiquei sabendo agora com vcs
As pessoas se aproveitam da desgraça dos outros
Vcs são maravilhosos, eu amo vcs. É uma sensatez enorme.
Cara, eu tô amando esses cortes!
Concordo com quase tudo, só tenho dúvidas sobre a parte de "dar palco ou apontar" o que o Biroliro faz pq me preocupa ele pautar o debate com um monte de cortina de fumaça...
Denúncia não é ser pautado, Vanessa. Tem uma sutil diferença. Uma coisa é repercutir a foto dele todo babado de comida, isso seria ser pautado. A outra é denunciar a relação direta com os desvios do MEC, por exemplo.
@@cortes-leonenilceoficial4101 com certeza, digo mais relacionado qnd o Mário Frias fala de Ratanabá e coisas do tipo... O desgoverno é tão m que nunca dá pra saber o que é cortina de fumaça ou apenas sendo os m que são...
não e tão simples assim a adoção voluntária tá, eu sei pq eu tentei passar por isso e não consegui
é um descaso, várias entrevistas e consultas, julgamento, eles oferecem a guarda do bebê PARA TODOS da sua família, irmãos, primas, tios, avós, ou seja, se a família TODA não estiver de acordo a criança permanece na família tá ( isso aqui na zl de são Paulo pra quem não e rico)
Acho que a enfermeira foi mandada embora e vocês são necessários no mundo !
Isso sobre polarização realmente diz muito até sobre o tal do Nikolas ferreira, apesar de que ele foi o MAIS votado o que é de fato preocupante se for ver o quão extremista esse cara é
saindo pela tangente aqui, por que chamam ela de "comunilce"?
me lembrei de ter visto isso no twitter uma vez
Porque para extremistas, a Nilce apoia o comunismo 😂😂😂😂
para os extremistas de esquerda a nilce é uma nazista
Esse povo é louco
O que eu acho absurdo é essa burocracia apenas pra doar uma criança pra alguém que precisa
Dona quem tem que ser processado e o agressor, e cada uma que si ver nesse Brasil.
no caso da Klara, nem foi escolha dela seguir c a gestação para entregar a doação, em carta aberta, ela contou q só descobriu estar grávida poucos dias antes do parto, o ciclo dela estava normal e ela foi fazer ressonância pensando ter ulcera ou algo do tipo pelas dores q tava tendo e descobriu a gravidez (resumidamente)
sem or, pior ainda D:
era saudável essa criança?! 8 meses ja é um saco de arroz em peso '-'
@@Luperoi parece absurdo mas existem vários casos assim. Dá uma pesquisada.
Amo ver o corte de vocês, a visão e tudo! Deixo minha sugestão pra quando o assunto for sério como esse, não colocar música de fundo, principalmente essa música felizinha, pq definitivamente não é um assunto bom e feliz. É trágico, é sério, e acho que a música faz destoa muito do tom que esse tipo de assunto precisa.
@Eduardo Cervieri não foi na Live
@Eduardo Cervieri Não é na live, se fosse teria cortes durante a musica, assim como tem no vídeo.
Com certeza meter o processo em todo mundo
Vcs deveriam fazer mais vídeos assim.
Ah eu tão bom ver esse canal comentando as coisas, me faz lembrar que talvez eu não esteja ficando doido mesmo, e o mundo que é
Na maioria dos lugares é assim, eu trabalho com vendas e vc precisa fazer a pessoa levar tudo dentro da loja
Leo Dias tinha que ter sido preso há muito tempo, e o fato de ele não ter sido dessa vez me assusta
Eu sou estudante de jornalismo e quero estudar mais sobre ética. Eu já separei alguns livros para ler que são voltados para comunicação, mas alguém pode me indicar livros sobre ética?
@@Victor_725 precisa nao, vai la abrir um blogue e começa a digitar bosta pra ver se vc vai longe :)
@@Victor_725 sim? Jornalismo é uma profissão de extrema responsabilidade, é essencial estudar muito para entender todos os critérios de lei e ética.
@@Victor_725 kkkkkkkk
@@Victor_725 óbvio que tem. Tudo na nossa vida é influenciado pela mídia, se você espalhar notícias falsas vai afetar negativamente a vida de várias pessoas, trabalhar com jornais deve ter responsabilidade, pois isso afeta diretamente a vida de muitas, sem mesmo nos percebemos.
@@Victor_725 Cara me responda. Como eu vou falar a verdade sem saber qual é a verdade? Se você não saber nada sobre política, você tem grandes chances de falar uma besteira, afinal você nem sabe se falou o certo, a mesma coisa com jornalismo, é só estudando que você vai passar as informações certas. Pela amor de Deus é fácil entender.
Do nada o vídeo saiu da moça que foi vítima² pra falar de política. Por mais que seja importante, acho desrespeitoso com o caso
Até porque o assunto sobre o caso da moça havia sido concluído, e passou-se a ser discutido outro assunto relacionado. Não conseguiu entender?