@@kyomitsuki3419 é autismo nível 1 (ou de grau leve), não é utilizado mais Asperger nos diagnóstico por causa da história e o peso que tem esse nome. Agora é utilizado autismo de nível de suporte 1, vulgarmente conhecido como autismo leve (que de leve não tem nada, a pessoa só não precisa de tanto suporte quanto algum autista de nível 3)
Acho que abrir o canal de cortes foi uma ideia excelente do Leon e da Nilce. Eu gosto muito do cac e sempre dava play nos vídeos só pra ouvir (nem sempre dava pra assistir) as coisas que eles falam que sempre são assuntos muito interessantes. Então muito obrigada por esse canal ❤️
Leon e Nilce! Eu tenho TDAH, Ansiedade e depressão. Eu tbm moro no Canadá, em Edmonton e o que eu faço é ter um acompanhamento psiquiátrico on-line com uma psiquiatra do Brasil, ela me prescreve as minhas medicações e eu vou no meu médico de família aqui pedir pra ele prescrever pra mim. Quando chegamos aqui eu já estava com psiquiatra então expliquei a situação para o meu médico de família e ele concordou. Os dois se comunicam de vez em quando via carta e assim a gente vai me ajudando. Talvez essa seja uma opção pra vcs. Ou ir no médico de família e pedir encaminhamento para o psiquiatra e/ou psicólogo. Vocês não tem noção o quanto medicamento ajuda a vc ser quem vc realmente é. Não é a cura, tbm faço acompanhamento psicológico junto.
Então, isso seria ótimo! Mas vai do seu médico de família né? A gente pediu encaminhamento, o médico de família não se sensibilizou e falou que tem que pegar fila... A fila: 2 anos. É dose.
No Canadá não pode trocar o médico de família? Moro na Noruega e troquei o meu MF simplesmente para eu ter o mesmo médico que minha esposa tinha sido indicada. Fiz tudo online e nem precisei justificar a mudança.
@@nilmoretto2300 você é persistente e inteligente, atormente os responsáveis até conseguir uma solução, tenho certeza que é difícil, mas eu aposto em.você... e veja se a dica do colega da Noruega serve. Eu sou brazuca no Brasil então não tenho dica melhor que ligar e procurar todos os meios e respostas. Boa sorte!
Sou autista e tenho tdah, e tem dia que eu quero simplesmente desaparecer. A cabeça não pára, os pensamentos, os hiperfocos, exaustão, fora a quantidade de coisas que incomodam, ruídos, cheiros, roupas. Tem dia que acordo, pisco o olho e já acabou o dia, e não fiz simplesmente nada. Queria um cérebro de uma pessoa normal, pelo menos uma vez na vida, nem que seja só para ver como é.
Eu tenho os mesmos problemas, inclusive por não ver o tempo passar agora eu todo dia me preparo para pegar o ônibus que passa 1h mais cedo para ir pro trabalho, pq eu sei que vou atrasar, perder esse ônibus e só pegar o próximo.
Olá, tudo bom? Recentemente um familiar reconheceu ter autismo e atualmente questões financeiras e de cuidado são de minha responsabilidade, você consegue me auxiliar como conseguir consultas online? É uma pessoa com muita dificuldade para sair de casa e eu não sei nem por onde começar a procurar
Nossa, me identifiquei com alguns pontos desse relato. É horrível vc se incomodar com ruídos e cheiros. Aquilo vai te dando raiva e te desanima de fazer qualquer coisa!
@@AlehNogueira ola, voce fala consulta para oficializar o diagnostico? Ou para terapias prescritas pelo psicologo ou neurologista? O primeiro caso, tem que ser presencial mesmo, mas achando um medico especializado, seu familiar so vai precisar sair uma vez na vida pra isso, vale a pena. Para terapias, pode existir na sua cidade assistentes terapêuticos que possam atender em domicílio, recomendo sempre a especialização ABA. Mas terapias mesmo, tambem a melhor estrutura sempre vai see na clinica do profissional, tem que incentivar seu parente a sair de casa, só isso ja é uma vitoria enorme.
Leon e Nilce, obrigado por esse vídeo!!! Eu chorei vendo esse vídeo, mas por sentir empatia no assunto e realmente ver alguém que tem isso falando. Fui diagnosticado com TDAH e quantas vezes me senti mal, horrível, por sentar em uma cadeira e não render tanto quanto gostaria, por perder prazos, mesmo trabalhando e virando pra cumprir... O quanto já fui chamado de burro, que o que eu tinha era só frescura, chamado de lerdo... até entender que preciso de uma maneira diferente pra conseguir render, que preciso sim de um cuidado com medicamento, que me conhecer pra ver até onde me cabe, o que preciso fazer pra render melhor meu dia, trabalho e estudo, e mais importante, ver que não era lerdo e muito menos burro, porque o que faço, sei fazer super bem feito. OBRIGADO POR ESSE VÍDEO ❤❤❤
Ainda bem que eu não sinto vontade NENHUMA de mexer em Twitter, Instagram, Facebook, nada, agora, no youtube... pelo menos é vendo o melhor casal do brasil/canadense
Deu vontade de chorar assistindo esse vídeo, pensando nos meus amigos da faculdade (nós começamos o curso junto) q vão se formar no meio do ano q vem e pra mim ainda faltam 3 anos (isso na melhor das hipóteses)
o importante é chegar lá, mesmo q demore. apesar de toda dificuldade, se é oq vc realmente quer, qnd vc chegar lá vai ver como é gratificante e como valeu a pena. eu sei q é difícil e a vontade de desistir é enorme, mas vc já chegou até aq e n foi um caminho fácil. se mantenha firme, vc vai conseguir! tô torcendo por vc! 🍀
Meu ovo. Certeza que enquanto teus amigos estavam se esforçando, abrindo mão de várias coisas, tu tava procrastinando, fazendo coisas inúteis. Merece. A maioria de quem fala que tem TDAH e os caralhos, na verdade tem mesmo é falta de vergonha na cara. Se esforce que vc alcança.
Amo esses conselhos de vocês, as vezes parece que só eu passo por isso, mas é muito bom ver que dão problemas que todos passam e que sempre tem um jeito de resolver 🥺
Se você pensar que somos indivíduos únicos, com características físicas, mentais e fisiológicas diferentes, como uma pessoa tem a arrogância de imaginar que criou uma fórmula única para todas e quaisquer Pessoa?! Cansada! Obrigada casal!!! Fantástica colocação!! 💜
Não é arrogância. Esse fórmula, a correta, é baseada no funcionamento do cérebro humano que todo mundo tem em comum! O que você está dizendo só seria verdadeiro se cada ser humano fosse 100% diferente em todos os sentidos, mas aí nem existiria mais ser humano, porque eles não teriam nada em comum. Nem mesmo a comunicação entre eles seria possível. Cada um teria sua própria linguagem. Tem que ser produtivo sim e isso só é possível seguindo regras. O cara fala que só remédio funciona, mas ele não toma remédio e gerência 4 canais, cria um monte de conteúdo, e continua assim a tempos. Ele está se contradizendo. Vai aprender ser produtivo.
Vocês não tem ideia sobre o quanto desse vídeo ser importante para mim, acabei de assistir ele e sinto agradecido, e realmente por tudo que vocês contaram, em relação ao TDAH, a vida cotidiana, sabendo o quanto dos nossos problemas podemos ter no dia dia. Sei como é ficar ansioso, não é nem um pouco agradável, algo que até incomoda os meus amigos, muitas vezes não me sentindo bem, decepcionado por tudo. Um desses problemas que eu notei foi em relação a Técnica de Pomodoro para focar nos meus estudos, com o tempo eu percebi que eu me sentia mais atrapalhado usando a técnica do que fazendo as matérias, ao invés de me sentir concentrado enquanto o tempo vai contando, eu me sentia cada vez mais ansioso em querer que o tempo acabe para que eu descanse ou que acabe os estudos de vez, com isso eu acabei cortando essa técnica. Atualmente sigo com os meus estudos sem nenhuma técnica, me sinto melhor, sem ter um timer do lado contando, eu apenas conto o horário de descanso no relógio e assim eu não me sinto tanto ansioso.
um "certo" sofrimento? Olha... se a gente for pensar que hoje eu precisei focar pra poder fazer xixi, pq nem isso tava conseguindo organizar, é um sofrimento O TEMPO TODO. E sim... a gente se sente um lixo.
Eu sempre me impressiono com eles. Como pode pessoas tão sensatas, enxergam o mundo de uma maneira muito certeira. Não conheço ninguém nesse nível de reflexão. Queria demais ter oportunidade de ser amigos deles, deve ser maravilhoso.
Esse vídeo me ajudou muito, de um jeito bizarro. Eu tenho TAG e TDAH, é horrível conviver com isso. A vontade de sentar e chorar que o Leon comentou é mais que real, lidar com com toda essa coisa de "alta performance" é, no mínimo, desesperador. Já fiz muito disso de tentar ter a alta performance e todas essas coisas, só acabou comigo kkkk. No momento atual, com minhas metas e ambições, eu decidi tentar dar uma desacelerada e me adaptar com meu prórpio ritmo, o que está mudando completamente a minha vida. Enfim, muito obrigada pelo vídeo, pelas palavras.
Muito obrigado por compartilharem esses bastidores, é muito importante saber que esse sentimento não é só aqui...pressão por prazo, por trabalho, por não conseguir desligar a cabeça..enfim, obrigado!!
Esse vídeo me fez debulhar em lágrimas. Muito obrigada Leon e Nilce, por tudo que vocês falaram aqui. Eu me formei no último ano e iniciei os estudos pra concurso público e todos os dias eu me revolto com minha incapacidade de fazer as "horas líquidas necessárias para a aprovação". É muito difícil ouvir que é necessário estudar oito, nove, dez horas por dia, quando eu não consigo assistir três horas de aula sem enlouquecer.. eu mal comecei e já sinto que nunca vou conseguir passar. Pensei em desistir mil vezes, pq eu não consigo ser como esses concurseiros que vejo no insta. Esse vídeo foi muito necessário pra mim. Muitíssimo obrigada!
Muito boa a mensagem desse video, sou prova de que o que foi falando aqui é verdade, eu comecei a assistir palestras de performance e produtividade e tudo mais muito novo, e eu tentei aplicar essa mentaildade...o problema é que demorei pra perceber que simplesmente não tem como, eu não sou um robô, mas felizmente eu aprendi com o tempo e entendi que não existe um jeito certo de viver, mas sim o jeito que pra mim funciona melhor
MEU DEUS 😭😭😭😭😭😭😭 eu tava passando exatamente isso!! Esses ocorridos da vida e compromissos fora do meu trabalho sempre foram um desafio pra mim.. gente eu achei q era só eu… muito obrigada Leon e Nilce por esse vídeo. E eu tb não tenho uma rotina de sono padrão rsrsrs. Não tenho palavras pra agradecer vcs por esse vídeo e pelo vídeo do sono* me tirou um julgo imenso! Fico feliz em saber q não sou a única “adulta” q tem uma certa dificuldade quando se trata de resolver essas coisas q não fazem parte do trabalho (ps: gente eu tenho preguiça até de ir fazer a unha akkakakakka tá nesse nível 😹😹🙈🥲)
Espetacular! Já gostava do conteúdo, adoro ainda mais. Esse vídeo retrata a minha exata manifestação deliberativa sobre a vida. Principalmente sobre a crítica à essencialidade da auto ajuda. CERTAS REGRAS NÃO SE APLICAM COM SUCESSO A TODOS. É DE UMA DEMÊNCIA INFINITA! Tenho 40 anos, leitor de filosofia e assisto com o meu filho de 11! Continuarei ainda mais fiel ao canal por conta desse tipo de conteúdo, e pelos outros também! Adoro vocês!
Sou pai em tempo integral e percebo que os dias passam num piscar de olhos. Isso gera ansiedade por parte de não poder produzir tanto profissionalmente. Entretanto, meu filho é super alegre e amoroso (é um bebezinho de 7 meses ainda) e sei que atender as demandas dele é bem mais importante do que cumprir com metas de produtividade. Sobre TDAH, me identifiquei com várias situações que comentaram sobre em vídeo, irei buscar ajuda médica o quanto antes para confirmar se é o caso. Agradeço imensamente por essas palavras de desilusão tão necessárias, a gente vê as pessoas na internet e acredita que a vida é mil maravilhas, é reconfortante saber que todos temos dificuldades humanas e que tentar ser máquinas apenas nos adoece. Obrigado!
Só vcs dois conseguem mudar meu pensamento de várias coisa, e faz sentido tudo isso, eu só não estava encontrando esse sentido, obrigado aos dois. eu tenho ansiedade, e vcs com esse vídeo me ajudou muito, belas palavras, obrigado por me ajudar a pensar fora da Caixa.
Realmente eu não tinha noção que o grau de dificuldade podia chegar a esse nível. Eu já tinha uma grande admiração pelo Leon e depois desse vídeo tenho ainda mais.
O canal de corte foi uma ótimo idéia,passo por este mesmo problena com meu filho(que é muito fã de vocês). E sei como é difícil e desafiador para quem tem tdha.
Esse vídeo aqui me serve como um apoio enorme! Toda vez que estou me sentindo perdida e desesperada, venho aqui ver o que vocês falam sobre tudo isso. As vezes as vidas das pessoas parecem incríveis e fáceis e a nossa vida parece que nada da certo. Obrigada por esse vídeo, ele realmente me dá uma esperança sobre a vida e sobre como tudo funciona
Nossa vcs tem ideia de como ajudam as pessoas falando de vida real. Realmente a internet vende a perfeição, mas vcs nos mostrando a vida como ela é se verdade e agora além de mostrar afirmar que não é realmente só flores, nossa quero agradecer de mais.
Cara, esse assunto é fundamental 💛 Obrigada! Sou autônoma e é mto foda lidar com a auto responsabilidade sem cair na auto punição. Seus vídeos são incríveis, amo vcs!
Véi, adorei o vídeo! Eu mesmo pra largar o vício no Tik Tok só fazendo minha irmã digitar 4 números aleatórios que ela não lembra e que eu não sei. Facebook só no computador e Twitter com uma senha mais difícil que gabaritar a prova de linguagem do Enem. No final é como disseram, a gente já sabe o que fazer, mas protelar com livros dizendo como fazer ajuda a diminuir a culpa e a sentir que estamos fazendo algo que não estamos. Não tô 100%, mas depois de uns 4 meses até voltei a sentir gosto por desenho (algo que eu já tinha parada há uns anos). Acho que é isso, largar a vida digital e ir tentar viver a real. Com o tempo se adapta, aprende. Vocês são muito sensatos kkk pqp!
É bizarra a frequência com que eu encontro vídeos de vcs que parece que falam precisamente aquilo que eu (e talvez 99% da humanidade) estava precisando ouvir naquela momento.
Uma conversa extremamente necessária! Eu tenho TAG diagnosticada desde os 13 anos de idade e sempre me senti muito mal por não conseguir lidar com algumas situações mais complicadinhas da vida. Há 20 dias atrás eu tive burnout aos 24 anos de idade porque devido a minha ansiedade, não consigo deixar muita coisa para depois senão me sinto mal. Mas o burnout foi meio que uma virada de chave na minha vida e agora to buscando levar a minha vida com mais calma e leveza. Eu começo a trabalhar as 9 da manhã, são 9:18 agr e to assistindo esse corte com um cafézinho do lado.
Estou a dois dias vendo o vídeo de vocês e gostei muito dos vídeos, sou fisioterapeuta e to sofrendo a 2 anos com sequelas do covid com dores crônicas e fadiga crônica, além da perda parcial da visão e perca de memoria. hoje to tentando adequar minha vida a uma nova realidade e falo muito sobre essa imposição criada para encaixar em um padrão que se torna menos saudável do que a rotina de sono que vocês criaram pra vocês. o stress criado é pior e mais toxico ao organismo de forma física e psicológica do que criar um padrão mais adequado a cada realidade Bem adoraria saber que vcs leram o que escrevi. continuem assim!
Eu tento usar o método pomodoro para estudar aí eu penso "beleza, uma hora para cada matéria e uma pausa de 15 minutos. Começando umas 2 horas às 6 já vou ter estudado três disciplinas." Eu não sei que lapso temporal ocorre enquanto eu estudo que quando eu começo a segunda disciplina já são 8 horas.
O meu problema eh que eu faço 30 minutos de estudo e 1h de pausa kakakaka eu só consigo focar bem quando tô fazendo algo mais prático tipo resolver exercício de mat ou codar. Muito dificil estudar teoria mds (não sou neurodivergente q eu saiba)
Quando to trabalhando em algo e não consigo progredir por causa de problemas psicológicos,, eu paro aquilo e vou para outra coisa, depois quando volto a fazer parece que tudo se torna mais simples. o maior problema disso que as vezes me atraso com prazos, mas é melhor fazer atrasado, do que não fazer.
Obrigado Leon e Nilce pelo vídeo, eu como seu conterrâneo te admiro muito, falou muita coisa que eu precisava escutar. Vida longa e próspera. Um abraço.
Eu tô exausta, já fui em médicos, acompanhamento psicológico e não sei mais o que fazer. Sinto vontade de sumir e desistir de mim, de tudo. Não sei mais o que fazer. Ouvir vocês dá a sensação de não estar sozinha. Obrigada.
Eu tive sorte de achar um especialista de TDAH e Autismo. Ele me ensinou muitos métodos pra ajudar a focar e uma dessas inclusive é dita por muitos desses gurus da internet. Ele me convenceu a criar o hábito de escrever. No começo eu escrevi em cadernos, mas depois migrei pros computadores. Hoje em dia eu tenho um blog e isso me ajudou a aprender organização, prazo e a saber ajustar as ideias para as postagens fazerem sentido. Se minha opinião vale de algo, escreva um blog. Mesmo que ninguém leia, só escreva por escrever. Treina dartilografia, gasta sua energia e te ensinar a aprender organizar suas ideias. A propósito, não tenho rotina. Eu vivo e tento lidar com os prazos do meu emprego. Estou indo bem até agora.
Hum, interessante. Escrever sobre qualquer assunto que seja do seu interesse? Acho que vou testar. Eu tenho uma perda de foco constante (ainda sem diagnostico, preciso correr atrás) e adoro escrever e falar sobre assuntos várias que vejo no meu dia a dia, talvez seja uma boa e me ajude.
@@thalesflip Eu comecei escrevendo uma história que eu inventei. Mas depois de um tempo fui escrevendo sobre assuntos que eu achava interessante, até chegar num ponto de ter um blog próprio onde escrevo até hoje.
Eu fui diagnosticado com TDAH, e meu neurologista me passou, além do remédio, terapia, e praticar exercício físico. Parei minha terapia, pois minha antiga terapeuta me deu alta. Depois de um tempo tava me sentindo muito mal, minha ansiedade tava me matando, e eu voltei para a terapia, e tem me ajudado muito. Mesmo as vezes vendo esses charlatões e deixando isso me fazer me sentir um merda. Enfim, como o Leon disse, sigam a orientação do seu profissional.
Cara, essa mensagem é muito importante, pq ao mesmo tempo que a gente se cobra, se mostrar "perfeito" faz com que você seja mais cobrado pelos seus clientes também, e isso faz mais pressão ainda. Eu sou designer e vejo isso, a cobrança principalmente sobre prazos por parte dos clientes chega a ser ridiculamente pesada!
O pior é que eu morei com meu irmão nos primeiro passos pra vida adulta, aos 18, e ele é coach. Vcs imaginam como ele me cobrava e eu me cobrava, com coisas supérfluas, coisas que não cabiam À MIM, funcionava pra ele NÃO PRA MIM! E eu só fui me tocar disso agora aos 24 morando 4 anos sozinha
Me identifiquei muito com os sentimentos da Nilce... A vida de uma esposa de TDAH. Sempre se adaptando e, ainda, ajudando o companheiro a não se sentir um lixo com as suas frustrações. Amor, força e fé! Única forma para se unir e vencer as batalhas diárias.
Eu sou ansioso fui diagnóstico com ansiedade e vcs não sabem conversar como esse vídeo me abriu a mente,e muito difícil não ter um apoio na vida e ver esse vídeo me ajudou 😁😁😁😁
Ter ansiedade é HORRÍVEL, tem dias q simplistamente sua produtividade trava, vc se sente uma m#rd@ por não conseguir fazer nada e bate uma angústia terrível. Mas de fato, reconhecer q isso n é culpa tua, q realmente é assim, altos e baixos, ajuda muito na caminhada.
Esse canal de cortes foi a melhor ideia deles, eu tava órfã do cac tudo dia e agora eu tenho um lugar pra matar a saudade enquanto n sai o próximo vídeo
Nossa, sabe aquele vídeo que vc precisava ver? Esse pra mim... 😭 A gente vive num mundo que parece que não fazemos parte. Em nada a gente se encaixa e é tanto esforço que a gente cansa. Vocês são maravilhosos ❤️ desde que conheci vocês eu amo assistir os vídeos
Nilce e Leon que aplicativos vcs se leem notícias relevantes, coisas importantes onde vcs buscam conhecimento. Vcs são pessoas muito inteligentes. EU AMO VCSS ❤️
Vocês são um dos meus hiperfocos, as vezes é bom pq me desestressa e tbm é ruim pq tenho algo pra fazer e eu simplesmente desisto e venho aqui ver vcs 🤣
03:36 Começa a parte falando sobre a gestão do dia-dia. Todas essas palavras foram muito importantes pra mim, principalmente para o dia de hoje. Muito obrigado Leon e Nil ❤
Esse lance de dopamina eu entendo. O cérebro busca aquilo que dá prazer imediato, tipo jogos, comida, redes sociais, sexo (inclui masturbação também), etc. E quando o indivíduo sede diariamente a esses desejos do cérebro, ele vai buscando cada vez mais esses prazeres instantâneos, isso é o vício. Chega uma hora que a pessoa fica presa nesses ciclos de prazeres e fica difícil sair, gerando problemas neuronais (ansiedade, depressão, problemas emocionais, etc)
mano esses cortes tão sendo os melhores videos do leon e da nilce, parece que onde eles se sentem mais soltos pra falar de qualquer coisa, se aprofundar em assuntos, e falar de coisas mais polemicas e serias em geral... to amando
Cara, acordo 06:30 da amanhã, vou para o trabalho, chego em casa 18:00, vou estudar e só paro por volta das 20:30, antes sempre me "culpei" por dormir tarde e acordar cansado e deixava para me divertir só nos finais de semana. Mas hoje em dia eu assumi que tenho que viver durante a semana tambem, se eu precisar dormir tarde para poder assisitir alguma coisa que eu quero, vou dormir 00:00 sem culpa. Essa aceitação me fez ter uma outra visão de vida, de liberdade e de saude mental.
O vídeo de vocês foi incrível para mim! Estava muito ansiosa por não conseguir colocar atividade física no meio da rotina atribulada de mãe, profissional, dona de casa, etc. Aí, com o vídeo de vocês, me dei conta disso: não preciso levantar às 5h30min da manhã para fazer uma caminhada de uma hora todos os dias, mas, posso levantar 10, 15 min antes do meu horário e fazer minha yoga que adoro! A fala de vocês foi preciosa! Muito obrigada por compartilhar. Abraços.
Obrigado por esse vídeo. Ouvir isso de vcs é muito bom, pq eu já achava q estava ficando doida por n seguir essas regras de 5 da manhã ou papo de coach.
Vocês são demais. Tenho um filho de 4 anos com TDAH e não é fácil. Vocês traduziram o que ele sente e não consegue expressar e às vezes age com raiva por isso.
Leon, muito obrigado. Eu descobri que tenho TDAH por conta de um vídeo seu. Eu tenho 22 ANOS. Me sentia um lixxooo por nunca conseguir fazer as coisas. Quando fui no neuro e ele me diagnósticou com, eu chorei cara. Muito obrigado
Minha mente anda travando e fico com medo de não conseguir lembrar as coisas. Ansiedade também. Mas lembro que quando estava mais ativo, fazendo mais exercícios e mais entusiasmado com as coisas a minha mente tava melhor. Ela fazia conexões melhores e me trazia memórias de coisas que eu não me lembrava normalmente. Tô voltando a praticar esportes agora pra buscar uma melhoria. O plano é atividade física, conexão com Deus, estudos, trabalho e uma vida que eu sinta alegria em viver. Uma vida com bastante qualidade.
Concordo com tudo, inclusive na parte do Pai Coach, pq eu concordo que ngm precisa de uma palestra de como ser um bom pai! Mas não concordo que por ele não estar com os filhos dele faça dele um pai ruim! Não podemos generalizar, até pq tem pais “presentes” que são péssimos!! Muitos pais (e mães) tem que sacrificar o convívio com os filhos para poder oferecer uma vida melhor a eles… o pai viajar a trabalho toda semana não significa que ele seja um pai ruim… quem disse que ele não é um pai maravilhoso e super presente enquanto está com os filhos? Eu não tive um pai que viajava a trabalho, mas meu pai dava plantão em praticamente TODOS os finais de semana, durante a semana também, quando nao era plantão era o dia todo atendendo em consultório e em posto de saúde, ficava mais no hospital do que em casa, mas quando estava em casa era o melhor pai que eu poderia ter! Ele sempre conversou comigo e com meus irmão sobre a importância de trabalhar, do quanto precisavam dele no hospital para ajudar pessoas que corriam risco de vida e que quando ele pudesse ele diminuiria o tempo dele lá para estar mais com a gente! Nunca foi problema… E só um questionamento: se fosse a mãe viajando e lutando pra dar uma vida melhor aos filhos ela seria chamada de “mãe ruim?” ou seria considerada batalhadora que além de cuidar dos filhos ainda precisa sacrificar seu tempo com eles? Eu sei que a intensão da Nilce não foi essa, mas esse tipo de julgamento está incrustado na nossa mente e faz a gente já ter um pré conceito sobre alguns assuntos!!!
Olha leon, eu compartilho o TDAH tbm. e para mim malhar e me alimentar bem tem me ajudado a ter um melhor controle do meu tempo e ter uma disposição maior. Claro, tomo remédio e faco o tratamento e acompanhamento para isso. Mas de fato me ajudou! Claro que não é a solução suprema para tudo, mas é muito bom pois você se sente mais disposto, e mais focado, após isso meus problemas com insônia tmb melhoraram. Então recomento fortemente uma alimentação balanceada, e pelo menos uns 30 minutos de exercicios diarios. já é o bastante para melhorar muita coisa!
Hábitos saudáveis são muito importantes para melhorar a qualidade de vida, isso é inegável, mas a galera do coach é complicada kkkkkkkkkk. Todo dia um suposto novo método para ficar milionário, incrível
Essa coisa do tentar entrar num molde eu estou a anos tentando, só me frustro e sofro. Ultimamente ando seguindo meu tempo, literalmente deixando meu cérebro fazer as coisas quando ele quer fazer e olha, pelo menos a ansiedade diminuiu DRASTICAMENTE, me sinto em paz pela primeira vez assim, em anos. Sem agendas, fórmulas de gurus, técnicas de UA-cam, somente estou me respeitando.
Eu me sentia muito mal por conta dessas coisas também. Até fazer terapia e entender q é comum. Eu tenho ansiedade desde criança e descobri quando adulto por causa da pandemia. Parei no médico algumas vezes achando q estava morrendo. Chegava lá, tomava um tranquiliante e me mandavam p casa. Até um dia q um médico fez o protocolo de infarto comigo e disse q eu estou com o coração super bem, visto no eletro. Disse q eu tinha q aproveitar minha vida e procurar um psiquiatra p me orientar melhor. Fiz isso, me receitou algumas coisas e terapia. Bicho! Que maravilhoso q foi. Hoje estou muito melhor e não paro mais no médico achando q estou morrendo. Mas nao quer dizer q estou curado. Tento seguir minha vida um dia de cada vez!
Nossa esse vídeo é EXTREMAMENTE NECESSÁRIO! Tenho TDAH e me sinto abraçado em ver o Leon falando sobre, realmente muitas vezes realmente tenho vontade de sentar no chão e chorar, me sinto realmente um lixo e paralizado em várias situações. Espero que um dia eu consiga me adaptar melhor a isso, mas é muito difícil. 😣 Obrigado Leon e Nilce
Opinião corajosa e sensata. Parabéns Leon e Nilce pela sinceridade em falar o que a maioria não fala. Hoje em dia eu uso mais redes sociais para aprendizado técnico. Cada vez mais eu percebo que os gurus e coach de comportamento, saude e relacionamento tentam te vender uma modelo ideal simplesmente para ganhar em cima disso. O cara começa a falar que a maioria dos alimentos faz mal, não porque ele realmente estudou isso ou se preocupa com tua saúde, mas sim porque ele quer crescer uma audiência e monetizar com isso. E tome ansiedade, se você escutar tudo. Credibilidade em baixa nas redes sociais. Claro que tem exceções. Mas no geral bom ficar esperto que tem muito falso guru nas redes.
Cara, vídeo super necessário, tenho TDAH diagnosticado, e mesmo tomando medicação, me sinto vivendo em um coma acordado. Simplesmente, não consigo ter rotina e de cumprir qualquer objetivo. Pqp!! E as crises de ansiedade só vão ficando maiores e com menos intervalos!
Eu dei uma pausa na produção do meu tcc pq tive um bloqueio, me senti cansada. E tudo q vcs falaram foi o que coloquei em minha cabeça. Não sou um robô e mereço sim descansar sem me sentir culpada.
Cada vez mais admiro esse casal!!! Filhos, emprego, especifidades físicas e mentais... cada pessoa tem sua história e tem que buscar o que funciona para ela.
Depois do divórcio meu tdh foi para as alturas e eu simplesmente pirei por um tempo, passei por momentos de muita ansiedade e depressão. Não procurei ajuda profissional. Aos poucos comecei a focar nos estudos e no trabalho. Comecei a estudar para concurso público e a me dedicar a mim mesmo. Tive que ter muita força de vontade e foco para conseguir diminuir a ansiedade e ter um norte na vida e conseguir fazer as coisas. Uma coisa que me ajuda muito é exercício físico e ter um cachorro.
Ter TDAH não é bom. TDAH não é superpoder. Não tem vantagem em ser TDAH! Obrigada Leon, falou verdades.
@@getuliovargas620 o que é isso
@@kyomitsuki3419 é autismo nível 1 (ou de grau leve), não é utilizado mais Asperger nos diagnóstico por causa da história e o peso que tem esse nome. Agora é utilizado autismo de nível de suporte 1, vulgarmente conhecido como autismo leve (que de leve não tem nada, a pessoa só não precisa de tanto suporte quanto algum autista de nível 3)
@@biancaleal9779 ah tá, obg
E sim quando tua mãe tá brigando com vc mas vc ignora ela
@@zzudak Não.
Acho que abrir o canal de cortes foi uma ideia excelente do Leon e da Nilce. Eu gosto muito do cac e sempre dava play nos vídeos só pra ouvir (nem sempre dava pra assistir) as coisas que eles falam que sempre são assuntos muito interessantes. Então muito obrigada por esse canal ❤️
Vdd eu assisti todos os vídeos de todos os canais deles!
@@brunotr onde meu chapa, o cara ta literalmente falando sobre problemas que afetam todo mundo e onde isso é infantil
@@brunotr Ser uma pessoa bem humorada significa ser infantil? Oras, se não gosta deles então não assista ;)
@@brunotr cara, para de ser chato, certeza que na vida tu é o cara chatão que leva tudo a sério... relaxa.
Também gosto de escutar eles falarem, sempre tratam temas relevantes com leveza e clareza, isso faz um bem tremendo!!!
Leon e Nilce! Eu tenho TDAH, Ansiedade e depressão. Eu tbm moro no Canadá, em Edmonton e o que eu faço é ter um acompanhamento psiquiátrico on-line com uma psiquiatra do Brasil, ela me prescreve as minhas medicações e eu vou no meu médico de família aqui pedir pra ele prescrever pra mim. Quando chegamos aqui eu já estava com psiquiatra então expliquei a situação para o meu médico de família e ele concordou. Os dois se comunicam de vez em quando via carta e assim a gente vai me ajudando. Talvez essa seja uma opção pra vcs. Ou ir no médico de família e pedir encaminhamento para o psiquiatra e/ou psicólogo. Vocês não tem noção o quanto medicamento ajuda a vc ser quem vc realmente é. Não é a cura, tbm faço acompanhamento psicológico junto.
Então, isso seria ótimo! Mas vai do seu médico de família né? A gente pediu encaminhamento, o médico de família não se sensibilizou e falou que tem que pegar fila... A fila: 2 anos. É dose.
No Canadá não pode trocar o médico de família? Moro na Noruega e troquei o meu MF simplesmente para eu ter o mesmo médico que minha esposa tinha sido indicada. Fiz tudo online e nem precisei justificar a mudança.
@@nilmoretto2300 você é persistente e inteligente, atormente os responsáveis até conseguir uma solução, tenho certeza que é difícil, mas eu aposto em.você... e veja se a dica do colega da Noruega serve. Eu sou brazuca no Brasil então não tenho dica melhor que ligar e procurar todos os meios e respostas.
Boa sorte!
@@brunotr Persiste que um dia você será notado :)
@@brunotr mas tá no menor canal deles comentando. Rapaz quanta coisa pra fazer em.
Sou autista e tenho tdah, e tem dia que eu quero simplesmente desaparecer. A cabeça não pára, os pensamentos, os hiperfocos, exaustão, fora a quantidade de coisas que incomodam, ruídos, cheiros, roupas. Tem dia que acordo, pisco o olho e já acabou o dia, e não fiz simplesmente nada. Queria um cérebro de uma pessoa normal, pelo menos uma vez na vida, nem que seja só para ver como é.
Eu tenho os mesmos problemas, inclusive por não ver o tempo passar agora eu todo dia me preparo para pegar o ônibus que passa 1h mais cedo para ir pro trabalho, pq eu sei que vou atrasar, perder esse ônibus e só pegar o próximo.
Olá, tudo bom? Recentemente um familiar reconheceu ter autismo e atualmente questões financeiras e de cuidado são de minha responsabilidade, você consegue me auxiliar como conseguir consultas online? É uma pessoa com muita dificuldade para sair de casa e eu não sei nem por onde começar a procurar
Nossa, me identifiquei com alguns pontos desse relato. É horrível vc se incomodar com ruídos e cheiros. Aquilo vai te dando raiva e te desanima de fazer qualquer coisa!
@@AlehNogueira ola, voce fala consulta para oficializar o diagnostico? Ou para terapias prescritas pelo psicologo ou neurologista? O primeiro caso, tem que ser presencial mesmo, mas achando um medico especializado, seu familiar so vai precisar sair uma vez na vida pra isso, vale a pena. Para terapias, pode existir na sua cidade assistentes terapêuticos que possam atender em domicílio, recomendo sempre a especialização ABA. Mas terapias mesmo, tambem a melhor estrutura sempre vai see na clinica do profissional, tem que incentivar seu parente a sair de casa, só isso ja é uma vitoria enorme.
Somos 2, é complicado e as pessoas muitas vezes não entendem, sobre essa vontade de querer desaparecer, sei muito bem... O foda que é constante
Leon e Nilce, obrigado por esse vídeo!!! Eu chorei vendo esse vídeo, mas por sentir empatia no assunto e realmente ver alguém que tem isso falando. Fui diagnosticado com TDAH e quantas vezes me senti mal, horrível, por sentar em uma cadeira e não render tanto quanto gostaria, por perder prazos, mesmo trabalhando e virando pra cumprir... O quanto já fui chamado de burro, que o que eu tinha era só frescura, chamado de lerdo... até entender que preciso de uma maneira diferente pra conseguir render, que preciso sim de um cuidado com medicamento, que me conhecer pra ver até onde me cabe, o que preciso fazer pra render melhor meu dia, trabalho e estudo, e mais importante, ver que não era lerdo e muito menos burro, porque o que faço, sei fazer super bem feito. OBRIGADO POR ESSE VÍDEO ❤❤❤
Ainda bem que eu não sinto vontade NENHUMA de mexer em Twitter, Instagram, Facebook, nada, agora, no youtube... pelo menos é vendo o melhor casal do brasil/canadense
Que vontade de abraçar o Leon, quando ele disse que às vezes se sente um lixo por não dar conta das coisas, por causa do TDAH. Vc é ótimo, Leon! 🥰
lembro de tu do hora de por café, tu aparecia direto, era muito daora, pena que eles pararam de fazer
@@JoseSilva-jz8fp 🥰🥰🥰 Eu tb amava aquele quadro... Será q eles não voltam com ele no futuro?
@@pityfi6 espero que sim
Deu vontade de chorar assistindo esse vídeo, pensando nos meus amigos da faculdade (nós começamos o curso junto) q vão se formar no meio do ano q vem e pra mim ainda faltam 3 anos (isso na melhor das hipóteses)
o importante é chegar lá, mesmo q demore. apesar de toda dificuldade, se é oq vc realmente quer, qnd vc chegar lá vai ver como é gratificante e como valeu a pena. eu sei q é difícil e a vontade de desistir é enorme, mas vc já chegou até aq e n foi um caminho fácil. se mantenha firme, vc vai conseguir! tô torcendo por vc! 🍀
Vai no seu tempo, o importante é se formar. Vai tranquilo!
Sei bem como é
Meu ovo. Certeza que enquanto teus amigos estavam se esforçando, abrindo mão de várias coisas, tu tava procrastinando, fazendo coisas inúteis. Merece. A maioria de quem fala que tem TDAH e os caralhos, na verdade tem mesmo é falta de vergonha na cara. Se esforce que vc alcança.
@@mithrandir255tá achando q aqui é o Twitter é? Abriu o aplicativo errado
Amo esses conselhos de vocês, as vezes parece que só eu passo por isso, mas é muito bom ver que dão problemas que todos passam e que sempre tem um jeito de resolver 🥺
Se você pensar que somos indivíduos únicos, com características físicas, mentais e fisiológicas diferentes, como uma pessoa tem a arrogância de imaginar que criou uma fórmula única para todas e quaisquer Pessoa?! Cansada!
Obrigada casal!!! Fantástica colocação!! 💜
Não é arrogância. Esse fórmula, a correta, é baseada no funcionamento do cérebro humano que todo mundo tem em comum!
O que você está dizendo só seria verdadeiro se cada ser humano fosse 100% diferente em todos os sentidos, mas aí nem existiria mais ser humano, porque eles não teriam nada em comum. Nem mesmo a comunicação entre eles seria possível. Cada um teria sua própria linguagem.
Tem que ser produtivo sim e isso só é possível seguindo regras.
O cara fala que só remédio funciona, mas ele não toma remédio e gerência 4 canais, cria um monte de conteúdo, e continua assim a tempos.
Ele está se contradizendo.
Vai aprender ser produtivo.
@@DiegoBR isso não teve nenhum sentido
@@DiegoBR não é arrogância e sim um charlatão querendo vender curso em cima da burrice das pessoas kkk
Eu tenho TDAH e sei o quanto essa era de gurus me levou para uma ansiedade enorme, esse vídeo poderia ter 1 hora.
Eu também passei por isso. Peguei ódio neles.
Vocês são feras, não é atoa que eu sigo todos os canais que vocês criam e acompanho qualquer vídeo que sai neles.
Vocês não tem ideia sobre o quanto desse vídeo ser importante para mim, acabei de assistir ele e sinto agradecido, e realmente por tudo que vocês contaram, em relação ao TDAH, a vida cotidiana, sabendo o quanto dos nossos problemas podemos ter no dia dia. Sei como é ficar ansioso, não é nem um pouco agradável, algo que até incomoda os meus amigos, muitas vezes não me sentindo bem, decepcionado por tudo. Um desses problemas que eu notei foi em relação a Técnica de Pomodoro para focar nos meus estudos, com o tempo eu percebi que eu me sentia mais atrapalhado usando a técnica do que fazendo as matérias, ao invés de me sentir concentrado enquanto o tempo vai contando, eu me sentia cada vez mais ansioso em querer que o tempo acabe para que eu descanse ou que acabe os estudos de vez, com isso eu acabei cortando essa técnica. Atualmente sigo com os meus estudos sem nenhuma técnica, me sinto melhor, sem ter um timer do lado contando, eu apenas conto o horário de descanso no relógio e assim eu não me sinto tanto ansioso.
um "certo" sofrimento? Olha... se a gente for pensar que hoje eu precisei focar pra poder fazer xixi, pq nem isso tava conseguindo organizar, é um sofrimento O TEMPO TODO.
E sim... a gente se sente um lixo.
@@claudiomiau uahsuahsuahsuash tamo junto
e esse é um dos motivos que eu mijo sentado
@@carequinhadacapabranca5107 sim
Eu sempre me impressiono com eles. Como pode pessoas tão sensatas, enxergam o mundo de uma maneira muito certeira. Não conheço ninguém nesse nível de reflexão. Queria demais ter oportunidade de ser amigos deles, deve ser maravilhoso.
Esse vídeo me ajudou muito, de um jeito bizarro. Eu tenho TAG e TDAH, é horrível conviver com isso. A vontade de sentar e chorar que o Leon comentou é mais que real, lidar com com toda essa coisa de "alta performance" é, no mínimo, desesperador. Já fiz muito disso de tentar ter a alta performance e todas essas coisas, só acabou comigo kkkk.
No momento atual, com minhas metas e ambições, eu decidi tentar dar uma desacelerada e me adaptar com meu prórpio ritmo, o que está mudando completamente a minha vida.
Enfim, muito obrigada pelo vídeo, pelas palavras.
Muito obrigado por compartilharem esses bastidores, é muito importante saber que esse sentimento não é só aqui...pressão por prazo, por trabalho, por não conseguir desligar a cabeça..enfim, obrigado!!
Esse vídeo me fez debulhar em lágrimas. Muito obrigada Leon e Nilce, por tudo que vocês falaram aqui. Eu me formei no último ano e iniciei os estudos pra concurso público e todos os dias eu me revolto com minha incapacidade de fazer as "horas líquidas necessárias para a aprovação". É muito difícil ouvir que é necessário estudar oito, nove, dez horas por dia, quando eu não consigo assistir três horas de aula sem enlouquecer.. eu mal comecei e já sinto que nunca vou conseguir passar. Pensei em desistir mil vezes, pq eu não consigo ser como esses concurseiros que vejo no insta.
Esse vídeo foi muito necessário pra mim. Muitíssimo obrigada!
Muito boa a mensagem desse video, sou prova de que o que foi falando aqui é verdade, eu comecei a assistir palestras de performance e produtividade e tudo mais muito novo, e eu tentei aplicar essa mentaildade...o problema é que demorei pra perceber que simplesmente não tem como, eu não sou um robô, mas felizmente eu aprendi com o tempo e entendi que não existe um jeito certo de viver, mas sim o jeito que pra mim funciona melhor
Eu AMO a sensatez e inteligência desses dois
MEU DEUS 😭😭😭😭😭😭😭 eu tava passando exatamente isso!! Esses ocorridos da vida e compromissos fora do meu trabalho sempre foram um desafio pra mim.. gente eu achei q era só eu… muito obrigada Leon e Nilce por esse vídeo. E eu tb não tenho uma rotina de sono padrão rsrsrs. Não tenho palavras pra agradecer vcs por esse vídeo e pelo vídeo do sono* me tirou um julgo imenso! Fico feliz em saber q não sou a única “adulta” q tem uma certa dificuldade quando se trata de resolver essas coisas q não fazem parte do trabalho (ps: gente eu tenho preguiça até de ir fazer a unha akkakakakka tá nesse nível 😹😹🙈🥲)
Espetacular! Já gostava do conteúdo, adoro ainda mais.
Esse vídeo retrata a minha exata manifestação deliberativa sobre a vida. Principalmente sobre a crítica à essencialidade da auto ajuda. CERTAS REGRAS NÃO SE APLICAM COM SUCESSO A TODOS. É DE UMA DEMÊNCIA INFINITA!
Tenho 40 anos, leitor de filosofia e assisto com o meu filho de 11! Continuarei ainda mais fiel ao canal por conta desse tipo de conteúdo, e pelos outros também! Adoro vocês!
Sou pai em tempo integral e percebo que os dias passam num piscar de olhos. Isso gera ansiedade por parte de não poder produzir tanto profissionalmente. Entretanto, meu filho é super alegre e amoroso (é um bebezinho de 7 meses ainda) e sei que atender as demandas dele é bem mais importante do que cumprir com metas de produtividade. Sobre TDAH, me identifiquei com várias situações que comentaram sobre em vídeo, irei buscar ajuda médica o quanto antes para confirmar se é o caso. Agradeço imensamente por essas palavras de desilusão tão necessárias, a gente vê as pessoas na internet e acredita que a vida é mil maravilhas, é reconfortante saber que todos temos dificuldades humanas e que tentar ser máquinas apenas nos adoece. Obrigado!
Só vcs dois conseguem mudar meu pensamento de várias coisa, e faz sentido tudo isso, eu só não estava encontrando esse sentido, obrigado aos dois. eu tenho ansiedade, e vcs com esse vídeo me ajudou muito, belas palavras, obrigado por me ajudar a pensar fora da Caixa.
Uma pessoa pergunta algo ao Leon:
Resposta do Leon: método pomodoro
kkkkkk vcs fazem as lives mais construtivas do youtube
mano, pior que funciona vei! o metodo pomodoro ajuda pacas kk
Inclusive vejo muitas pessoas com tdah falando que usam o pomodoro e que ajuda muito. Ele é realmente muito útil.
Pior q o troço é bom msm, testei pra estudar pras provas e foram as melhores notas q já tive sem se desesperar estudando
E olha Pedro, funciona viu! kkkk
Me vejo no Leon...já tô até procurando ajuda profissional porque não dá sozinho não.
É um método de extrato de tomate?Isso produção?
Realmente eu não tinha noção que o grau de dificuldade podia chegar a esse nível. Eu já tinha uma grande admiração pelo Leon e depois desse vídeo tenho ainda mais.
Esse corte aqui, foi na minha alma... muito obrigada meus amores ♥️♥️♥️
Nossa gente, esse vídeo foi uma sessão de terapia pra mim. Obrigada Nilce e Leon ❤ Amo acompanhar vocês!
O canal de corte foi uma ótimo idéia,passo por este mesmo problena com meu filho(que é muito fã de vocês). E sei como é difícil e desafiador para quem tem tdha.
Nossa, esse vídeo foi um abraço quentinho para minha pessoa ansiosa
Muito obrigada por esse vídeo 🥺
nossa, vocês não sabem o tanto que eu precisava ver esse vídeo. cada detalhe. muito obrigada.
Esse vídeo aqui me serve como um apoio enorme! Toda vez que estou me sentindo perdida e desesperada, venho aqui ver o que vocês falam sobre tudo isso. As vezes as vidas das pessoas parecem incríveis e fáceis e a nossa vida parece que nada da certo. Obrigada por esse vídeo, ele realmente me dá uma esperança sobre a vida e sobre como tudo funciona
Nossa vcs tem ideia de como ajudam as pessoas falando de vida real. Realmente a internet vende a perfeição, mas vcs nos mostrando a vida como ela é se verdade e agora além de mostrar afirmar que não é realmente só flores, nossa quero agradecer de mais.
Sempre o Xamuel dizia: "Ninguém precisa de padrão".
Cara, esse assunto é fundamental 💛 Obrigada! Sou autônoma e é mto foda lidar com a auto responsabilidade sem cair na auto punição. Seus vídeos são incríveis, amo vcs!
Véi, adorei o vídeo! Eu mesmo pra largar o vício no Tik Tok só fazendo minha irmã digitar 4 números aleatórios que ela não lembra e que eu não sei. Facebook só no computador e Twitter com uma senha mais difícil que gabaritar a prova de linguagem do Enem.
No final é como disseram, a gente já sabe o que fazer, mas protelar com livros dizendo como fazer ajuda a diminuir a culpa e a sentir que estamos fazendo algo que não estamos. Não tô 100%, mas depois de uns 4 meses até voltei a sentir gosto por desenho (algo que eu já tinha parada há uns anos).
Acho que é isso, largar a vida digital e ir tentar viver a real. Com o tempo se adapta, aprende.
Vocês são muito sensatos kkk pqp!
Esse vídeo eu vou salvar, para escutar sempre que eu precisar. Amo esses dois. Eles tem uma vida incrível e mandam a real de como ter essa vida.
Vocês são maravilhosos, eu precisava desse vídeo e acho que todo mundo aqui também, muito obrigada
É bizarra a frequência com que eu encontro vídeos de vcs que parece que falam precisamente aquilo que eu (e talvez 99% da humanidade) estava precisando ouvir naquela momento.
Não
@@DiegoBR Me emocionei com seu texto, obrigado por compartilhar 👍
Uma conversa extremamente necessária!
Eu tenho TAG diagnosticada desde os 13 anos de idade e sempre me senti muito mal por não conseguir lidar com algumas situações mais complicadinhas da vida.
Há 20 dias atrás eu tive burnout aos 24 anos de idade porque devido a minha ansiedade, não consigo deixar muita coisa para depois senão me sinto mal. Mas o burnout foi meio que uma virada de chave na minha vida e agora to buscando levar a minha vida com mais calma e leveza.
Eu começo a trabalhar as 9 da manhã, são 9:18 agr e to assistindo esse corte com um cafézinho do lado.
Estou a dois dias vendo o vídeo de vocês e gostei muito dos vídeos, sou fisioterapeuta e to sofrendo a 2 anos com sequelas do covid com dores crônicas e fadiga crônica, além da perda parcial da visão e perca de memoria.
hoje to tentando adequar minha vida a uma nova realidade e falo muito sobre essa imposição criada para encaixar em um padrão que se torna menos saudável do que a rotina de sono que vocês criaram pra vocês.
o stress criado é pior e mais toxico ao organismo de forma física e psicológica do que criar um padrão mais adequado a cada realidade
Bem adoraria saber que vcs leram o que escrevi. continuem assim!
Dani Noce até tremeu com esse vídeo … muito triste pensar que ela virou uma dessas pessoas do nada.
Eu tento usar o método pomodoro para estudar aí eu penso "beleza, uma hora para cada matéria e uma pausa de 15 minutos. Começando umas 2 horas às 6 já vou ter estudado três disciplinas." Eu não sei que lapso temporal ocorre enquanto eu estudo que quando eu começo a segunda disciplina já são 8 horas.
Talvez você precise diminuir o tempo de foco. Faz 30 mim estudando e 10 de descanso.
O meu problema eh que eu faço 30 minutos de estudo e 1h de pausa kakakaka eu só consigo focar bem quando tô fazendo algo mais prático tipo resolver exercício de mat ou codar. Muito dificil estudar teoria mds (não sou neurodivergente q eu saiba)
amiga mas uma hora é muito, eu só faço 25min e é isso pq se não eu to lascada kkkkkkkk el
Meu novo vício: Cortes Leon e Nilce. Adoro esse novo canal!
A Nilce e o Leon sao tipos o meu pai e mae da internet, eu agradeço muito pelo que vcs falaram, isso me ajudou
Quando to trabalhando em algo e não consigo progredir por causa de problemas psicológicos,, eu paro aquilo e vou para outra coisa, depois quando volto a fazer parece que tudo se torna mais simples.
o maior problema disso que as vezes me atraso com prazos, mas é melhor fazer atrasado, do que não fazer.
O pior da internet contemporânea é a presença do coach somada à facilitação da internet pras gerações anteriores que não tem ideia de como usá-la.
Vocês não sabem o quanto esse vídeo é confortante. Não estamos sozinhos nessa. Muito obrigado por compartilharem a situação de vocês.
Obrigado Leon e Nilce pelo vídeo, eu como seu conterrâneo te admiro muito, falou muita coisa que eu precisava escutar. Vida longa e próspera. Um abraço.
Eu tô exausta, já fui em médicos, acompanhamento psicológico e não sei mais o que fazer. Sinto vontade de sumir e desistir de mim, de tudo. Não sei mais o que fazer. Ouvir vocês dá a sensação de não estar sozinha. Obrigada.
Que vídeo necessário! Não queira se adequar a realidade de outras pessoas - com metas inalcançáveis, sacrificando nossa saúde mental
Eu tive sorte de achar um especialista de TDAH e Autismo.
Ele me ensinou muitos métodos pra ajudar a focar e uma dessas inclusive é dita por muitos desses gurus da internet.
Ele me convenceu a criar o hábito de escrever. No começo eu escrevi em cadernos, mas depois migrei pros computadores.
Hoje em dia eu tenho um blog e isso me ajudou a aprender organização, prazo e a saber ajustar as ideias para as postagens fazerem sentido.
Se minha opinião vale de algo, escreva um blog.
Mesmo que ninguém leia, só escreva por escrever.
Treina dartilografia, gasta sua energia e te ensinar a aprender organizar suas ideias.
A propósito, não tenho rotina. Eu vivo e tento lidar com os prazos do meu emprego. Estou indo bem até agora.
Hum, interessante. Escrever sobre qualquer assunto que seja do seu interesse? Acho que vou testar. Eu tenho uma perda de foco constante (ainda sem diagnostico, preciso correr atrás) e adoro escrever e falar sobre assuntos várias que vejo no meu dia a dia, talvez seja uma boa e me ajude.
@@thalesflip Eu comecei escrevendo uma história que eu inventei. Mas depois de um tempo fui escrevendo sobre assuntos que eu achava interessante, até chegar num ponto de ter um blog próprio onde escrevo até hoje.
@@ivifernando4488 Poxa que bacana. Vou tentar começar um.
Eu fazia a do Blog, nem sabia que era uma dica, mas nem isso eu levei pra frente KKKKKKK vou tentar de novo, porque amo escrever mesmo.
Adorei de mais esse papo. Descobri a TDH aos 45 anos. Obrigada!!!!
Eu fui diagnosticado com TDAH, e meu neurologista me passou, além do remédio, terapia, e praticar exercício físico. Parei minha terapia, pois minha antiga terapeuta me deu alta. Depois de um tempo tava me sentindo muito mal, minha ansiedade tava me matando, e eu voltei para a terapia, e tem me ajudado muito. Mesmo as vezes vendo esses charlatões e deixando isso me fazer me sentir um merda. Enfim, como o Leon disse, sigam a orientação do seu profissional.
Cara, essa mensagem é muito importante, pq ao mesmo tempo que a gente se cobra, se mostrar "perfeito" faz com que você seja mais cobrado pelos seus clientes também, e isso faz mais pressão ainda. Eu sou designer e vejo isso, a cobrança principalmente sobre prazos por parte dos clientes chega a ser ridiculamente pesada!
O pior é que eu morei com meu irmão nos primeiro passos pra vida adulta, aos 18, e ele é coach. Vcs imaginam como ele me cobrava e eu me cobrava, com coisas supérfluas, coisas que não cabiam À MIM, funcionava pra ele NÃO PRA MIM! E eu só fui me tocar disso agora aos 24 morando 4 anos sozinha
Ai, Ana, que inferno... Receba minha solidariedade! 💞
Não funciona pra você ou você que não queria que funcionasse para você?
Só querer não basta, depois vem o aceitar.
Tento abrir esse vídeo de novo pra lembrar, e meu amigo... Esse vídeo é MT útil rever quando me perder de novo
Me identifiquei muito com os sentimentos da Nilce... A vida de uma esposa de TDAH. Sempre se adaptando e, ainda, ajudando o companheiro a não se sentir um lixo com as suas frustrações. Amor, força e fé! Única forma para se unir e vencer as batalhas diárias.
Eu sou ansioso fui diagnóstico com ansiedade e vcs não sabem conversar como esse vídeo me abriu a mente,e muito difícil não ter um apoio na vida e ver esse vídeo me ajudou
😁😁😁😁
Perfeito quando disseram sobre os livros tolos e pergunta sobre o q é valioso pra gente!!
Ter ansiedade é HORRÍVEL, tem dias q simplistamente sua produtividade trava, vc se sente uma m#rd@ por não conseguir fazer nada e bate uma angústia terrível. Mas de fato, reconhecer q isso n é culpa tua, q realmente é assim, altos e baixos, ajuda muito na caminhada.
Vontade de compartilhar para todo mundo. Esse vídeo é UTILIDADE PÚBLICA!!!
Esse canal de cortes foi a melhor ideia deles, eu tava órfã do cac tudo dia e agora eu tenho um lugar pra matar a saudade enquanto n sai o próximo vídeo
Nossa, sabe aquele vídeo que vc precisava ver? Esse pra mim... 😭
A gente vive num mundo que parece que não fazemos parte. Em nada a gente se encaixa e é tanto esforço que a gente cansa. Vocês são maravilhosos ❤️ desde que conheci vocês eu amo assistir os vídeos
Nilce e Leon que aplicativos vcs se leem notícias relevantes, coisas importantes onde vcs buscam conhecimento. Vcs são pessoas muito inteligentes.
EU AMO VCSS ❤️
Vocês são um dos meus hiperfocos, as vezes é bom pq me desestressa e tbm é ruim pq tenho algo pra fazer e eu simplesmente desisto e venho aqui ver vcs 🤣
To Amando esses cortes!!! Obrigado Leon e Nilce. Vcs são fodas
Eu sempre sinto uma felicidade genuína de ver qualquer vídeo de vcs. Obrigado! por melhor meus dias com esses vídeos.
Nossa obrigada por corroborar com meu pensamento. 👏🏻👏🏻👏🏻👍👍🙏🙏
03:36
Começa a parte falando sobre a gestão do dia-dia. Todas essas palavras foram muito importantes pra mim, principalmente para o dia de hoje.
Muito obrigado Leon e Nil ❤
Esse lance de dopamina eu entendo. O cérebro busca aquilo que dá prazer imediato, tipo jogos, comida, redes sociais, sexo (inclui masturbação também), etc. E quando o indivíduo sede diariamente a esses desejos do cérebro, ele vai buscando cada vez mais esses prazeres instantâneos, isso é o vício. Chega uma hora que a pessoa fica presa nesses ciclos de prazeres e fica difícil sair, gerando problemas neuronais (ansiedade, depressão, problemas emocionais, etc)
mano esses cortes tão sendo os melhores videos do leon e da nilce, parece que onde eles se sentem mais soltos pra falar de qualquer coisa, se aprofundar em assuntos, e falar de coisas mais polemicas e serias em geral... to amando
Cara, acordo 06:30 da amanhã, vou para o trabalho, chego em casa 18:00, vou estudar e só paro por volta das 20:30, antes sempre me "culpei" por dormir tarde e acordar cansado e deixava para me divertir só nos finais de semana.
Mas hoje em dia eu assumi que tenho que viver durante a semana tambem, se eu precisar dormir tarde para poder assisitir alguma coisa que eu quero, vou dormir 00:00 sem culpa.
Essa aceitação me fez ter uma outra visão de vida, de liberdade e de saude mental.
O vídeo de vocês foi incrível para mim! Estava muito ansiosa por não conseguir colocar atividade física no meio da rotina atribulada de mãe, profissional, dona de casa, etc. Aí, com o vídeo de vocês, me dei conta disso: não preciso levantar às 5h30min da manhã para fazer uma caminhada de uma hora todos os dias, mas, posso levantar 10, 15 min antes do meu horário e fazer minha yoga que adoro! A fala de vocês foi preciosa! Muito obrigada por compartilhar. Abraços.
Obrigado por esse vídeo. Ouvir isso de vcs é muito bom, pq eu já achava q estava ficando doida por n seguir essas regras de 5 da manhã ou papo de coach.
No início eu tava meio cética com esse canal pq eles já fazem mta coisa, mas foi ótimo. Tô super acompanhando.
Vocês são demais. Tenho um filho de 4 anos com TDAH e não é fácil. Vocês traduziram o que ele sente e não consegue expressar e às vezes age com raiva por isso.
Leon, muito obrigado. Eu descobri que tenho TDAH por conta de um vídeo seu. Eu tenho 22 ANOS. Me sentia um lixxooo por nunca conseguir fazer as coisas. Quando fui no neuro e ele me diagnósticou com, eu chorei cara. Muito obrigado
Minha mente anda travando e fico com medo de não conseguir lembrar as coisas. Ansiedade também. Mas lembro que quando estava mais ativo, fazendo mais exercícios e mais entusiasmado com as coisas a minha mente tava melhor. Ela fazia conexões melhores e me trazia memórias de coisas que eu não me lembrava normalmente. Tô voltando a praticar esportes agora pra buscar uma melhoria. O plano é atividade física, conexão com Deus, estudos, trabalho e uma vida que eu sinta alegria em viver. Uma vida com bastante qualidade.
Concordo com tudo, inclusive na parte do Pai Coach, pq eu concordo que ngm precisa de uma palestra de como ser um bom pai! Mas não concordo que por ele não estar com os filhos dele faça dele um pai ruim! Não podemos generalizar, até pq tem pais “presentes” que são péssimos!! Muitos pais (e mães) tem que sacrificar o convívio com os filhos para poder oferecer uma vida melhor a eles… o pai viajar a trabalho toda semana não significa que ele seja um pai ruim… quem disse que ele não é um pai maravilhoso e super presente enquanto está com os filhos? Eu não tive um pai que viajava a trabalho, mas meu pai dava plantão em praticamente TODOS os finais de semana, durante a semana também, quando nao era plantão era o dia todo atendendo em consultório e em posto de saúde, ficava mais no hospital do que em casa, mas quando estava em casa era o melhor pai que eu poderia ter! Ele sempre conversou comigo e com meus irmão sobre a importância de trabalhar, do quanto precisavam dele no hospital para ajudar pessoas que corriam risco de vida e que quando ele pudesse ele diminuiria o tempo dele lá para estar mais com a gente! Nunca foi problema…
E só um questionamento: se fosse a mãe viajando e lutando pra dar uma vida melhor aos filhos ela seria chamada de “mãe ruim?” ou seria considerada batalhadora que além de cuidar dos filhos ainda precisa sacrificar seu tempo com eles? Eu sei que a intensão da Nilce não foi essa, mas esse tipo de julgamento está incrustado na nossa mente e faz a gente já ter um pré conceito sobre alguns assuntos!!!
Muito obrigado por esse corte e por compartilharem os desafios que vcs passam tbm!
Estava precisando ouvir isso.
Olha leon, eu compartilho o TDAH tbm. e para mim malhar e me alimentar bem tem me ajudado a ter um melhor controle do meu tempo e ter uma disposição maior. Claro, tomo remédio e faco o tratamento e acompanhamento para isso. Mas de fato me ajudou! Claro que não é a solução suprema para tudo, mas é muito bom pois você se sente mais disposto, e mais focado, após isso meus problemas com insônia tmb melhoraram. Então recomento fortemente uma alimentação balanceada, e pelo menos uns 30 minutos de exercicios diarios. já é o bastante para melhorar muita coisa!
Hábitos saudáveis são muito importantes para melhorar a qualidade de vida, isso é inegável, mas a galera do coach é complicada kkkkkkkkkk. Todo dia um suposto novo método para ficar milionário, incrível
Esse foi o maior vídeo motivacional que eu já vi na minha vida! Muito obrigado! Vcs são d mais!
Essa coisa do tentar entrar num molde eu estou a anos tentando, só me frustro e sofro. Ultimamente ando seguindo meu tempo, literalmente deixando meu cérebro fazer as coisas quando ele quer fazer e olha, pelo menos a ansiedade diminuiu DRASTICAMENTE, me sinto em paz pela primeira vez assim, em anos. Sem agendas, fórmulas de gurus, técnicas de UA-cam, somente estou me respeitando.
Perfeito. Foram muito precisos.
Casal muito necessário! Obrigada pelas palavras, estava precisando ouvir que não somos super-heróis!
Eu me sentia muito mal por conta dessas coisas também. Até fazer terapia e entender q é comum. Eu tenho ansiedade desde criança e descobri quando adulto por causa da pandemia. Parei no médico algumas vezes achando q estava morrendo. Chegava lá, tomava um tranquiliante e me mandavam p casa. Até um dia q um médico fez o protocolo de infarto comigo e disse q eu estou com o coração super bem, visto no eletro. Disse q eu tinha q aproveitar minha vida e procurar um psiquiatra p me orientar melhor. Fiz isso, me receitou algumas coisas e terapia. Bicho! Que maravilhoso q foi. Hoje estou muito melhor e não paro mais no médico achando q estou morrendo. Mas nao quer dizer q estou curado. Tento seguir minha vida um dia de cada vez!
É tão legal gente como vocês se abrir assim e dar boa orientação. Feliz!
Mais sucesso pra vocês!
Vocês são incríveis, pessoas altamente inteligentes e humanos continuem fazendo o que vcs fazem obrigado pelo vídeo! 👏👏👏
gente juro amo esse casal porque são extremamente verdadeiros com o que sentem e passam
Nossa esse vídeo é EXTREMAMENTE NECESSÁRIO!
Tenho TDAH e me sinto abraçado em ver o Leon falando sobre, realmente muitas vezes realmente tenho vontade de sentar no chão e chorar, me sinto realmente um lixo e paralizado em várias situações.
Espero que um dia eu consiga me adaptar melhor a isso, mas é muito difícil. 😣
Obrigado Leon e Nilce
Opinião corajosa e sensata. Parabéns Leon e Nilce pela sinceridade em falar o que a maioria não fala. Hoje em dia eu uso mais redes sociais para aprendizado técnico. Cada vez mais eu percebo que os gurus e coach de comportamento, saude e relacionamento tentam te vender uma modelo ideal simplesmente para ganhar em cima disso. O cara começa a falar que a maioria dos alimentos faz mal, não porque ele realmente estudou isso ou se preocupa com tua saúde, mas sim porque ele quer crescer uma audiência e monetizar com isso. E tome ansiedade, se você escutar tudo. Credibilidade em baixa nas redes sociais. Claro que tem exceções. Mas no geral bom ficar esperto que tem muito falso guru nas redes.
Sou TDAH e sei o quanto é doloroso ter que se ajustar as regras que a sociedade impõe para que vc seja produtivo.
Cara, vídeo super necessário, tenho TDAH diagnosticado, e mesmo tomando medicação, me sinto vivendo em um coma acordado. Simplesmente, não consigo ter rotina e de cumprir qualquer objetivo. Pqp!! E as crises de ansiedade só vão ficando maiores e com menos intervalos!
Eu dei uma pausa na produção do meu tcc pq tive um bloqueio, me senti cansada. E tudo q vcs falaram foi o que coloquei em minha cabeça. Não sou um robô e mereço sim descansar sem me sentir culpada.
Cada vez mais admiro esse casal!!!
Filhos, emprego, especifidades físicas e mentais... cada pessoa tem sua história e tem que buscar o que funciona para ela.
Nossa ameeeei, quanta verdade. Obrigada por dar voz a frustração de todos nós e esse massacre da vida perfeita e métodos milagrosos
Depois do divórcio meu tdh foi para as alturas e eu simplesmente pirei por um tempo, passei por momentos de muita ansiedade e depressão. Não procurei ajuda profissional. Aos poucos comecei a focar nos estudos e no trabalho. Comecei a estudar para concurso público e a me dedicar a mim mesmo. Tive que ter muita força de vontade e foco para conseguir diminuir a ansiedade e ter um norte na vida e conseguir fazer as coisas. Uma coisa que me ajuda muito é exercício físico e ter um cachorro.
Excelente vídeo! Acho que vou salvar e assistir a cada tres dias para me manter são com minha relação a ansiedade e metas profissionais.
Leon. Nilce. Obrigada!
Nem todos os dias são bons, nem todos os dias são ruins... Mas o show tem que continuar!
Avante!