O CORCUNDA DE NOTRE DAME QUE A DISNEY NÃO MOSTROU - Por Trás da Disney 02

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 27 бер 2023
  • Olá humanos, meu nome é Ayla e sejam bem-vindos ao meu cantinho de reflexões. No vídeo de hoje trouxe mais um vídeo do quadro Por Trás da Disney, falando sobre meu filme favorito da Disney: O Corcunda de Notre Dame e falando sobre as diferenças entre o filme e o livro no qual ele é inspirado.
    Redes Sociais:
    Instagram: @aylareflexiva
    Email: zimmerayla@gmail.com
    Referências:
    Filme O Corcunda de Notre Dame:
    www.disneyplus.com/pt-br/movi...
    Livro O Corcunda de Notre Dame - Victor Hugo:
    Link para comprar: bityli.com/59yvmg
    Trilha Sonora:
    Música de entrada e finalização: Für Elise - Composição por Ludwig van Beethoven (Executada no piano por Franz Ventura)
    • FÜR ELISE DE BEETHOVEN...
    Música Principal: Toccata and Fugue in D Minor - Composição por Johann Sebastian Bach (Executada em órgão de tubos por Hannes Kästner)
    • Toccata and Fugue in D...

КОМЕНТАРІ • 8

  • @leonkeneddy3039
    @leonkeneddy3039 Рік тому

    Nossa, faz MUITO tempo que assisti o filme, e tentei ler o livro na época que fiquei viciado em Les Misérables mas falhei miseravelmente, pq achei ele bem difícil, embora isso dia mais sobre mim do que sobre o livro. Seu vídeo me inspirou a definitivamente tentar mais uma vez, pq no momento toda a figura do Quasimodo que tenho na cabeça é ele vagando em uma estrada de desolação qualquer. Aqui perto de casa tem um grupo cigano, sempre que passo por lá lembro da Esmeralda, dos Peaky Blinders e da Scarlet Rivera, acho muito legal como a cultura se expande tanto geograficamente quando no imaginário popular, ainda mais quando presta um serviço de informação, e quem sabe um dia andaremos por uma terra livre de perseguições.

    • @aylareflexiva
      @aylareflexiva  Рік тому

      Aqui perto de casa também tem um grupo de ciganos e também sempre que vejo eles lembro ou da Esmeralda ou de Peaky Blinders. Quanto ao livro o que complica são aqueles capítulos inteiros que o Victor Hugo basicamente só fica descrevendo alguma arquitetura e divagando sobre isso, mas ainda assim é um livro muito bom e depois que a história engrena você termina rapidinho. Eu super indico a leitura

  • @EDDYDUBAIXOOFICIAL
    @EDDYDUBAIXOOFICIAL Рік тому

    Estou curtindo seus vídeos, são bem autênticos e coerentes... VI seus vídeos antigos também...
    Por quê você mudou o formato dos vídeos?? A forma atual está massa e o formato antigo também era bom... talvez possa juntar os dois formatos 😀.
    Sucesso!!

    • @aylareflexiva
      @aylareflexiva  Рік тому +1

      Que bom que tá gostando.
      Eu mudei porque desse novo formato fica mais fácil pra mim editar, é mais difícil de gravar, mas mais fácil de editar e acaba compensando, mas quem sabe eu volte com o formato antigo em um vídeo ou outro, como eu fiz no vídeo do álbum mais perturbador.
      Muito obrigada 😊💜

    • @EDDYDUBAIXOOFICIAL
      @EDDYDUBAIXOOFICIAL Рік тому

      @@aylareflexiva show, vai dar certo...
      Tenho uma proposta pra você, simples, mas pode ser interessnate... Vou te falar por email... 😀
      Mas com certeza seus vídeos são autênticos, muito bom!

  • @jeankierkegaard642
    @jeankierkegaard642 Рік тому

    Eu não gostei da adaptação da disney, eu prefiro a adaptação francesa de 1956 com a Gina Lollobrigida como a cigana Esmeralda e que manteve o final trágico. O plot do sequestro da Esmeralda aparece na adaptação de 1023 com Patsy Ruth Miller e Lon Chaney. Victor Hugo não se arrependeu de ter escrito o livro como da forma como ele escreveu e repetiu quase a mesma história no livro O homem que ri. Só que nesse livro Quasimodo e Esmeralda são namorados e se amam na pele de Gywnplaine e Dea, temos o plot do sequestro da esmeralda com o sequestro .de Gwynplaine, temos o final trágico dos dois, trocaram o Febo pela sensual e manipuladora duquesa Josiane. Ele manteve muito da estrutura de o corcunda de Notre Dame em O homem que ri..
    O homem que ri foi adaptado nos filmes de 1928 e 2012 e na minissérie francesa de 1971.
    Estreio na França e dia 20 chega aqui, uma nova adaptação de os 3 mosqueteiros, mas feitos pela França. Ano que vem teremos um novo filme de o conde de Monte cristo. E torço para que o cinema francês adapte outros clássicos como o corcunda de notre dame que é tão pouco explorado ali.

    • @aylareflexiva
      @aylareflexiva  Рік тому

      Eu não vi estas adaptações mais antigas, preciso dar uma conferida, parecem muito boas. A adaptação da Disney não tinha como ser muito fiel porque é um filme pra criança então aquele final trágico não poderia se repetir ou faria muitas crianças chorarem kkkkk. Mas o final do livro é muito bonito e poético, totalmente coerente com a obra. Às vezes na necessidade de criar finais felizes a Disney estraga o final e as lições de muitas obras, como é o caso da Pequena Sereia que tem um final trágico, mas totalmente coerente com a obra e ao mudá-lo a mensagem da obra se perde completamente na adaptação da Disney. Porém ainda gosto do Corcunda da Disney e funciona bem como uma adaptação, gosto do enfoque maior que o filme dá nos ciganos e no preconceito que eles sofrem. No fim ambas as obras são incríveis cada qual a sua maneira.

    • @jeankierkegaard642
      @jeankierkegaard642 Рік тому

      @@aylareflexiva Tem o corcunda de Notre Dame de 1939:
      A animação da disney copiou esse filme.
      ua-cam.com/video/M5dw92mv1wE/v-deo.html
      A versão de 1956 foi a única adaptação do cinema. falado que manteve o final trágico do livro:
      ua-cam.com/video/8r1EOrNT8Xo/v-deo.html
      Essa é a mpusica chamada Bele do musicla frances notre dame de Paris. E fala da paixões de quasimodo, frollo e Febo por Esmeralda:
      ua-cam.com/video/ytD2FfzosDY/v-deo.html