Como usar um Direct Box Ativo e Passivo na Prática (Ultra DI) • MasterBrasil.Pro
Вставка
- Опубліковано 7 лют 2025
- Curtiu? Então deixe o seu like, faça um comentário e envie para os amigos ✌️
Nós da Master estamos aqui para te ensinar de forma 100% PRÁTICA e ONLINE todas as técnicas para você alcançar uma mixagem que soe profissional em Igrejas, Auditórios, Bandas e Lives.
NOSSOS CURSOS ONLINE:
ÁUDIO PARA IGREJAS
Aprenda na prática como alcançar uma mixagem que soe emocionante, envolvente, sem ruídos, sem microfonias e utilizando os equipamentos que você tem hoje na sua igreja. São + de 200 aulas e 60h de conteúdo para que você possa mixar com segurança em mesas de som Analógicas e Digitais.
👉 www.mastercurs...
FUNDAMENTOS DE ÁUDIO
Dê o primeiro passo para ser um Técnico de Som! Neste curso falamos sobre acústica, microfones, mesas de som analógica, caixas de som, amplificadores e todo o processo desde a montagem até os segredos para alcançar uma mixagem profissional.
👉 www.mastercurs...
DOMINE AS MESAS DIGITAIS:
Behringer X32 & Midas M32
👉 www.mastercurs...
Behringer xAir XR12, 16 e 18 & Midas MR12 e 18
👉 www.mastercurs...
Soundcraft Ui 12, 16 e 24R
👉 www.mastercurs...
Acesse: www.grupomaste... e conheça todos os nossos cursos!
Veja a lista de equipamentos que testamos, aprovamos e indicamos para você investir:
👉 beacons.ai/loj...
Conecte-se com a gente!
Instagram: mastercursos.pr...
Whatsapp: mastercursos.pr...
E-mail: mastercursos.pro@gmail.com
MasterCursos.Pro - By Grupo DJRÁDIO, desde 1998
#mesadesom #somaovivo #mixagem #mesadigital #audio #dicasdeaudio #somparaigreja #sonorização #audiopro #behringer #soundcraft #yamaha #waves #presonus #vmix #obs #live #x32 #ui24r #behringerx32 #banda #guitarrista #guitarra #baterista #bateria #teclado #tecladista #louvor #gospel #baixo #baixista
Parabéns!! Mt boooooom👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋
Meu irmão!! Eu encontrei esse canal pelo tema desse vídeo mas vou te falar uma coisa, você não só ganhou mais um inscrito mas também um divulgador do seu canal. Você é extremamente didático e claro em sua forma de ensinar.
Que Deus continue te abençoando e dando sempre sabedoria 🙏🏼 me ajudou muito.
Muito obrigado pelo Feedback Saulo, ficamos super felizes com isso! O nosso propósito é levar um conhecimento com uma linguagem simples e de fácil entendimento, com esses feedbacks nós sabemos que estamos no caminho certo de poder ajudar as pessoas a crescerem profissionalmente. Muito obrigado! Que Deus abençoe!
Show, Paulo!!! Mais uma aula suuuuper-didatica! Em cada uma delas vou pegando uma dica nova! A da vez, pra mim, foi usar o DI pra ligar equipamentos e não instrumento. Valeu! Assistindo a próxima aula em 3, 2, 1 …
Valeu, agora sei como usar o direct box, obrigado.
Que tooooop!!! Ficamos muito felizes em poder ter te ajudado!
valeu , muito obrigado .
Valeeeeu! =)
Uma das melhores aulas que eu ja vi sobre o assunto. Mas prof estou com uma dúvida, que ja tentei ver em outros lugares e nao ficou muito claro. Se eu quiser usar um gravador zoom h1, passando pelo directbox, pra capturar o audio de uma mesa de som? Isso usando um Di-2ps Waldman? Precisaria ligar um cabo 2 RCA x 1 P10 mono na entrada INPUT, certo? E na saida Balanced, um cabo XLR x P2 stereo na saida do gravador (no caso um zoom h1). E isso, ou teria que ser ao contrário?
Qual seria melhor na bateria eletrônica?
Que aula incrível. Parabéns pela didática!
Que bom que os vídeos da Master tem te ajudado Vitor e muito obrigado pelo carinhoso feedback.
Forte abraço e TMJ ;)
Adriano Max
Aula Top 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Muito obrigado pelo carinho.
Forte abraço e TMJ ;)
Adriano Max
No direct box com duas entradas, o estéreo, pode ligar dois instrumentos diferentes? Tipo, um violão e um baixo? Todos trabalhando em mono na mesa?
Sim!
Explicacao top
Obrigaduuu!
Ótimo conteúdo 👏
Muito obrigado Ebejacks!
Ótima explicação! Ganharam um mais inscrito, obrigado.
Que show!! Seja bem vindo!
Show!
🙏🏼🙏🏼
Ótimo vídeo.
E quando o amplificador ou o instrumento tem uma saída balanceada XLR , é necessário o uso de direct box também.????
Bom dia Djalma! Nesse caso não é necessário! Alguns microfones sem fio, pedaleiras de guitarra, equipamentos de DJ já tem saídas Balanceadas, aí você pode ligar direto ✌️
Show, bela Aula!!
Obrigaduuuu
Ótimo conteúdo, sucesso!!
Muito obrigado 😊
Boa explicação
Que vídeo incrível, melhor aula da internet! Amigo, para um violão com captador que não pode usar phanton power para não queirmar, eu devo usar um DI passivo então?
Pode me explicar, tenho um contrabaixo passivo na igreja, qual seria o direct mais aconselhável p eu ligar na mesa. Minha medusa tem 17metros
No caso de se usar com pedaleira de guitarra, a ligação do cabos seria, guitarra input do Di, link do Di pro input da pedaleira e o out put da pedaleira pra mesa, e a saída xlr do Di pra mesa também?
Professor poderia fazer um vídeo sobre Direct Box Behringer Ultra Di-800, só se encontra vídeos em inglês.
Bom dia! Tudo bem? Ele é basicamente o mesmo DI Ativo que apresentamos, porém padrão rack com 8 conexões, ou seja, ideal para ficar no palco/altar quando se tem a necessidade de conexão de muitos instrumentos. ✌️
Boa noite !! Otima aula... parabéns!! Gostaria de tirar uma duvida... o violão vocês recomendam uso do DIRECT BOX ? Se sim, ativo ou passivo ? Grato
Posso usar saida mesa xlr(auxiliar), no direct box e deste para a caixa de som? Como fazer se onibput do direct é p10? E a mesa so tem xlr.
uma duvida amigo! sai do mixer do DJ TRS, entra no Direct e sai XLR para uma entrada de MIC? ou sai XLR para TRS na mesa?
Bom dia! Tudo bem? Você vai sair do XLR do DI e conectar no XLR da mesa =) no caso conexão TRS é balanceada, o que permite você conectar direto no P10 de Input de instrumento da mesa =)
Tenho uma pedaleira ja com saida Xlr...mais quero mesmo assim ligar no direct box....no caso o direct é ativo....não tem rpoblema de queimar a saida da minha pedaleira?
Transmissor sem fio precisa conectar em um direct box?
Grata pela aula, sensacional!!!
Boa colocação! Geralmente os receptores do sem fio tem duas saídas, uma balanceada XLR e outra P10 desbalanceada. No caso do XLR não é necessário o DI, já no P10 se for uma distância grande é preciso colocar o DI =)
@@MasterCursosPro obrigada
Direct box resolve o problema de cabo mau contato do violão pra não afetar a mesa de som?
Amigo, existe algum material que direcione ou explique o melhor lugar para deixar um DI de Rack (8 canais) por exemplo. É correto ficar próximo do palco, ou próximo da mesa na House mix? Ou tá anto faz? QQ um tudo bem? Vantagens e desvantagens de cada uma das opções.
posso ligar o phatom power em um direct passivo?
Olá bom dia ,poderia ajudar com um problema, comprei um direct box waldman duopass passivo,e ao ligar o teclado no munitor de referencia a potencia do som caiu muito
é normal isso,ou pode ser problema no direct,cabos usados na ligação dois p10 mono dois XLR/ rca no monitor de refência, obrigado.
OBS: se eu ligar na mesa de sondcraft Ui16 sera que os (PA) vão consguir suprir essa perda.
Pois quero ligar o meu XpS30 na igreja lá vou usar dois p10 mono no direct e dois xlr pra mesa, se puder me responder agradeço,obrigado
Fala-me uma coisa, e se o baixo for captador passivo com circuito ativo, qual Direct box eu uso?
Olá amigo! Quero saber se posso usar o direct box em uma guitarra com captação passiva?
O ideal é usar um DI Ativo por conta do ganho ser mais baixo do instrumento. Se não tiver serve o passivo mas vc terá que ajustar o ganho na mesa um pouco mais alto, depende muito da captação do instrumento ✌️
Pra usar num acordeon qual eu uso?
Boa tarde! Se a pedaleira de guitarra tiver saída balanceada, não é necessário um direct box?
Boa tarde Rodrigo! Tudo bem? Neste caso não é necessário, pois a própria pedaleira já faz o papel do DI =)
@@MasterCursosPro obrigado 🤝🏻
O que aconselham? Um DI duplo da Waldman ou da Turbo Eletronic ?
O direct estéreo dá certo em uma mesa mono? Ou não muda nada?
Boa tarde! tudo bem? Você pode entrar com o sinal em 2 canais e abrir o PAN, um para o L e outro para o R =)
@@MasterCursosPro obrigada
Tenho um desse di 100 sera que e bom .
Tooop!
Como faço pra entrar no grupo do telegram ?
Boa tarde, tudo bem? Temos um grupo VIP do Telegram para os nossos alunos =) Diariamente trazemos dicas, vídeos e tiramos todas as dúvidas. Para participar é simples, basta se inscrever em qualquer um dos nossos cursos online! Acesse www.mastercursos.pro/ e conheça nossos cursos.
Parabéns pela explicação,pois assistir a outro vídeo sobre e o cara não falou nada com nada.
Ultra g mesma coisa.
Boa tarde Washington, tudo bem? O Ultra G tem o mesmo princípio do DI, porém ele conta com uma emulação do timbre de um gabinete 4x12”, o que traz um diferencial para Guitarras =)
@@MasterCursosPro vlw ✌️✌️✌️✌️✌️