Parabéns pelo ótimo vídeo! Sou técnico automotivo iniciando na profissão, e quero agradecer a todos profissionais que já passaram por essa fase inicial, e compartilham da experiência adquirida ao longo dos anos conosco. Seu vídeo é mais do que uma dica, uma aula.
Emerson tive este mesmo problema recente com um cliente. Graças ao osciloscópio percebi que o sinal do sensor de rotação estava invertido e por isso o mesmo não pegava. Dai fiz a inversão de polaridade e o mesmo funcionou perfeito. Ja era o terceiro sensor que o cliente comprava e nada. O cliente não pode comprar o sensor original devido o valor elevado. Mas o veiculo esta funcionando perfeito sem código de defeito e sem falhas. Mas uma que aprendi com o uso do osciloscópio, recomendo a todas e uma viagem sem volta.
Sensacional .isso aconteceu comigo uma vez que troquei um transistor e coloquei um novo com defeito .é sinistro. Mas independente disso vc é excelente profissional.
Caro amigo Emrson ja passei por este processo e era o mesmo carro. Descobri uma particularidade técnica que a fiat fez neste sensor de rotação. A polarização da bobina deste sensor e invertida em comparação com os outros sensores da própria fiat. Dai quando compra o sensor mais barato não funciona. Peguei a diferença no osciloscópio, somente inverti os fios do sensor consequentemente ajustando tbm sua polaridade e o veiculo funcionou perfeito. Fica a dica meu amigo. E obrigado pelos otimos videos postados.
Olá, Emerson. Situação difícil, para o reparador. O veículo entra com funcionamento perfeito, para fazer revisão. E aí de repente para de funcionar, dentro da oficina, ou seja, afinal, é de responsabilidade da oficina. O cliente pode achar que teve alguma falha do reparador. Gostaria que vc mencionasse para nós, qual foi o desfecho dessa situação. Obrigado, a vc por mais este vídeo. Parabéns, por vc enriquecer nosso conhecimento, com esta ferramenta fantástica chamada osciloscópio..
Muito obrigado pelo vídeo. Eu tenho um Uno Vivace e aquele aparelhinho Engie diz que esse sensor de cambota está com problema. O carro realmente parece que tá consumindo muito e a lenta dele, apesar de estável, faz o carro ficar tremendo demais.
Eu mesmo costumo consertar o meu carro pois já trabalhei de mecânico e hoje exerço outra função, o DR.IE poderia ter plano individual para cada modelo de carros
Hola soy de ARGENTINA creo que por lo que entendí que tuviste problemas con un sensor de rotación al colocar la correa si no entendí mal. Empeso a fallar el sensor. Y compraron uno y no anduvo. Mira aca en mi país eso nos pasa todos los días con sensores originales. No andan.. todos los sensores vienen malísimos. Optamos muchas veces por colocar uno usado original de algún auto dado de baja. Ya que todo viene malísimo. Muy buen video..
BOA EMERSON.Dica simples kkkkkkkkkkkk é muita gente que nao sabe e ia apanhar demais,era modulo,desmontar correia denovo,chicote,culpar ate a lavada do motor bobina e o cara..... a 4..,kkkkk Abraços.
Emerson GOLD CAR , seria interessante depois da troca da peça abrir o chicote do sensor com problema com o intuito de identificar o rompimento dos fios ou um possível curto entre eles. Fiz isso em dois sensores com defeito que peguei (os dois de Fiat Fire) e fiquei impressionado com a situação em que se encontravam os fios... Os isolamentos dos fios estavam completamente podres em toda a extensão do chicote... Muito bom o video! Abraço!
Meu amigo gostei muito dessa aula. Ru gostaria de saber uma coisa: tenho uma fiat dessa nova ano 2013,esse carro liga mas nao tem acelerador,já troquei um TBI novo mas não funcionou continua sem aceleração,fui obrigado à devolver o TBI e recoloque o meu antigo o que pode ser?
Esse é o tipo de defeito que faz a gente perder o sono. Para sorte do cliente, vc tem muito conhecimento técnico. Tem colega que, em uma situação dessas, começa a trocar todas as peças do carro. Até módulo.
Amigo Boa explicação sobre esse carro. Estou com um apresentando a mesma coisa.so que o CÓDIGO de defeito é Roda Fônica. Está pegando apenas com o sensor de fase.coloquei uma roda fonica e outro sensor de outro Uno do mesmo.ainda persiste. É como se o fio da Central estivesse rompido por dentro da instalação... Assim que eu achar o defeito .eu retorno pra vcs.... Seu vídeo ajudou a eu tirar algumas dúvidas
Amigo como prometido...achei o defeito do uno e vim compartilhar aqui. O carro estava com defeito também no corpo d BORBOLETA...troquei os fios do corpo que geralmente quebram dentro. E troquei o sensor pelo um original e fiz o reconhecimento do sensor de rotação acelerando 3x pra 5000 RPM.....
Oi Emerson tudo bem esse vídeo foi determinante p mim no meu caso está a acontecendo exatamente a mesma situação tenho um Fiat Tipo 1.6 ie estou quebrando a cabeça neste mês de quarentena tá acendendo a luz toda hora e chega até morrer tbm fiz recente troca das correias revisão completa da tbi,filtros, cabeçote,tudo top tive que substituir o sensor de rotação pois o original dele estava danificado pois não acho mais o original comprei um DS vendedores falaram que era o melhor nas agora tá com este sintomas já troquei por outro e não adianta e agora o que faço ?
SUPER DICA! Parabens por mais um video com excelencia, mestre. Ta me dando até saudade de trabalhar, tô desempregado e a situation na cidade ta critica kkkk Grande abraço Emerson !
Parabéns pelo vídeo.... Aproveitando pra deixar uma dúvida! Tenho uma Uno 17/18 Firefly drive. Meu carro acendeu a luz de avaria, o carro ficou fraco ao ponto do ar condicionado só ligar se estiver acelerando o carro e o ponteiro do conta giros parou. Isso tudo na mesma exata hora. O problema persiste. De vez em quando em movimento o ponteiro volta a funcionar e o carro chega a dar um tranco pq o giro do motor muda na hora, porém só funciona segundos e para novamente (não acontece com frequência)
Equipamentos elétricos, não só em automóveis, como componentes e cabos, depois de muito uso em condições de temperatura elevadas então nem se fala mexeu danou-se, só quem trabalha no ramo aceita.
Ótimo. As vezes na manutenção nos deparamos com situações que testam nosso conhecimento, paciência e deduções lógicas. Conseguiu um sensor original? Ou um outro em bom estado? Ou outro de mesma nuncionalidade? Pois a princípio não tinha na concessionária.
Emerson GOLD CAR Boa noite amigo tenho uma Doblo 1.6 16válvulas ano 2002 tem ora que ela não pega mas solto o freio de mão e ela anda um pouquinho ai pega normal. Resumindo pode ser sensor de rotação?
E aí tudo bem? Por favor me tira uma dúvida. Tenho uma Strada 2016 working 1.4 ela está com o seguinte problema, é só abastecer que ela não acelera mais, teve um mecânico que me disse que ela está desconfigurando a questão do combustível. Ele disse que é só trocar a bóia que resolve, pode ser esse mesmo o problema?
sou teu fã meu amigo. também sou reparador automotivo, essa dica me salvou ontem. rsrsrs. sou do Rio de Janeiro, se puder deixa seu whatsapp ai a puder. um grande abraço e sucesso na nova sede.
Olá.. sou eletricista automotivo e peguei um pepino danado de um Fiat uno 2013.. o carro não pegava de forma alguma 3 semana p arruma, e o problema era no motor de partida.. o moto de partida girava o moto do carro normal, acho q ele estava dando interferência no sinal do sensor de rotação emitindo uma frequência muito grande e impediam o sinal do sensor de rotacao
Rapaz, vou levar o meu no mecânico e falar isso aí tudo do sensor de rotação. Pq o carro tá estranho. Ocorreu duas vezes já de eu girar a chave e ele meio que segurar a ignição. Aí eu desligo, giro a chave de novo e pega. Alem disso, quando paro no semáforo, a rotação começa a subir sozinha do nada. Se tiver com ar ligado, chega a bater entre 2 e 3 mil rotações. Aí eu dou uma puxadinha no acelerador e a rotação cai pra menos de 1 mil, quase que morrendo. Outro dia, a rotação tava tão baixa que na hora de sair o carro só morreu. Quando abastecia com álcool, ele morria sempre que eu dava ré.
Ok Emerson, só ainda estou boiando em relação o porque que se deu o problema só depois da troca da correia? e os 2 Sensores originais do carro não estava funcionando? e qual Sensor você colocou? Mas estou muito grato por compartilhar essa informação, ainda mais de um UNO 1.0 2013, carro bem popular e ter um sensor caro. Muito sucesso e tudo de bom Emerson, abração!!!
Deu problema após a troca da correia acho que pelo motivo do cabo do sensor passar por dentro da capa da correia , ao retirar ele estando ressecado quebra , peguei um usado e também estava ruim , peguei outro usado e estava ok , abraço
Ok Emerson agora entendi, muito obrigado pela atenção, e é realmente cabo passar por dentro da capa da correia e essa troca de calor resseca qualquer plástico. Tudo de melhor Emerson, saiba que tem pessoas que admiram seu trabalho, sucesso e mais sucesso!!!
O sensor realmente e caro , mas o paralelo funciona sim, basta inverter a polaridade do sensor para o conversor ad dentro do modulo entregar o formato de sinal correto para o processador. Fiz aqui e funcionou de boa.
Olá ! Meu Fiat novo uno attractive 1.0 2015 Apresenta o seguinte problema : ascende a luz da injeção e motor perde potência , já limpei bico, troquei velas e sensor de temperatura, no scanner deu sensor de temperatura! Após apaga o erro ficou normal aí após uma semana apareceu denovo a luz de injeção e carro ficou fraco aí pela manhã tem dificuldade pra pegar e aciona ventoinha alguma dica do que seria?
Boa noite acendeu a luz da injeção. Perdeu a força. Tava entrando na reserva eu abasteci. Quando acendeu a lâmpada da injeção eu desliguei no carro voltou a funcionar normalmente e apagou a luz. Pode ser o combustível ou corpo de borboleta? Obrigado
bom dia por favor vejo que cada fabricante indica um valor diferente para cada sensor de rotação qual o valor minimo e o máximo de resistência de cada sensor
Parabéns pelo ótimo vídeo!
Sou técnico automotivo iniciando na profissão, e quero agradecer a todos profissionais que já passaram por essa fase inicial, e compartilham da experiência adquirida ao longo dos anos conosco.
Seu vídeo é mais do que uma dica, uma aula.
Emerson tive este mesmo problema recente com um cliente. Graças ao osciloscópio percebi que o sinal do sensor de rotação estava invertido e por isso o mesmo não pegava. Dai fiz a inversão de polaridade e o mesmo funcionou perfeito. Ja era o terceiro sensor que o cliente comprava e nada. O cliente não pode comprar o sensor original devido o valor elevado. Mas o veiculo esta funcionando perfeito sem código de defeito e sem falhas. Mas uma que aprendi com o uso do osciloscópio, recomendo a todas e uma viagem sem volta.
Sensacional .isso aconteceu comigo uma vez que troquei um transistor e coloquei um novo com defeito .é sinistro. Mas independente disso vc é excelente profissional.
Parabéns pelo vídeo , percebe se que vc é um excelente profissional,que nos ajuda muito que estamos entrando na profissão.
Obrigado pela presença Carlos , abraço
legal, mesmo com tanta experiência , sempre tem um nó pra desatar. parabéns pelo trabalho. com os teus vídeos não me passam mais a perna.
Valeu Tiago , abraço
Muito bom Emerson , sou eletricista de automóveis a mais de 25 anos , e estou aprendendo muito com suas aulas de injeção eletrônica parabéns
Fico feliz por estar ajudando Jamil , abraço
Fê Lemos botou pra lascar nessa. Eu agradeço ❤me ajudou muito.
Cara vc é muito humilde valeu pelo vídeo parabéns amigo vc realmente entendi
Obrigado pela presença e pelo apoio meu amigo, abraço
Caro amigo Emrson ja passei por este processo e era o mesmo carro.
Descobri uma particularidade técnica que a fiat fez neste sensor de rotação. A polarização da bobina deste sensor e invertida em comparação
com os outros sensores da própria fiat. Dai quando compra o sensor mais barato não funciona. Peguei a diferença no osciloscópio, somente inverti os fios do sensor consequentemente ajustando tbm sua polaridade e o veiculo funcionou perfeito. Fica a dica meu amigo. E obrigado pelos otimos videos postados.
EMERSON BOA NOITE SÓ VC COM A SUA CAPACIDADE E SABEDORIA QUE DEUS TE ABENÇOE
Muito obrigado pela presença Robson, abraço
Boa noite, Emerson, como sempre ajudando muita gente na reparação automotiva. Parabens!!!!
Valeu Felipe , obrigado pela presença
Olá, Emerson. Situação difícil, para o reparador. O veículo entra com funcionamento perfeito, para fazer revisão. E aí de repente para de funcionar, dentro da oficina, ou seja, afinal, é de responsabilidade da oficina. O cliente pode achar que teve alguma falha do reparador. Gostaria que vc mencionasse para nós, qual foi o desfecho dessa situação. Obrigado, a vc por mais este vídeo. Parabéns, por vc enriquecer nosso conhecimento, com esta ferramenta fantástica chamada osciloscópio..
Muito obrigado pelo vídeo. Eu tenho um Uno Vivace e aquele aparelhinho Engie diz que esse sensor de cambota está com problema. O carro realmente parece que tá consumindo muito e a lenta dele, apesar de estável, faz o carro ficar tremendo demais.
bom dia. vi apenas dois vídeos seus ate agora. simplesmente um espetáculo. parabéns pelo trabalho.
Douglas
Muito obrigado pela presença Douglas , abraço
Bom dia,onde fica a sua oficina
Muito bom o vídeo me tirou de um aperto danado hoje... Parabéns
Obrigado pela presença meu amigo
Muito bom Emerson, gostei das dicas técnicas, profissional que saber explicar para quem gosta de carro parabéns
parabéns Emerson vc merece,faz por merecer,vai ficar uma bela oficina
diagnóstico nota 10 muito obrigado , professor Emerson . valeu !!!
Obrigado pela presença
Muito obrigado, gostei do vídeo mesmo. acredito que seja esse o defeito do meu pálio. vou pedir pra testar essa peça, valeu
Aconteceu comigo essa semana, uno fire 2003. Sensor ainda Original.
Obrigado pelos vídeos Emerson 🖒
o cara é profissional parabens
Obrigado pela presença meu amigo
boa Emerson.. coisas de oficina pra explicar pro cliente e que é duro valeu meu amigo.!!!
Valeu meu amigo
Caro amigo, parabéns, vc exemplo de profissional,, top sou Fã do canal...
Obrigado pela presença e pelo carinho meu amigo , abraço
Parabéns irmão nos mecânicos sofre tem ora o vídeo top
Obrigado pela presença Gaspar
Que encrenca! Essas situações fazem os cabelos cair em. Abç
Poxa vc é o kra! Vc explica direitinho.
Top. 👍
Parabéns meu amigo, Adorei muito
Valeu
ótimo vídeo Emerson, essas coisas que acontecem na reparação deixa o técnico louco rsrs
Verdade Felipe, abraço
Muito boa sua explicação, obrigado por compartilhar seu conhecimento !!
Valeu Emerson , abraço
Parabéns irmao...muito bem explicado...top...ótimo profissional
Eu mesmo costumo consertar o meu carro pois já trabalhei de mecânico e hoje exerço outra função, o DR.IE poderia ter plano individual para cada modelo de carros
cara muito obrigado pelas dicas meus parabéns só engandece o conhecimento de todos excelente os vídeos seus valeu
Obrigado pela presença Iuri, abraço
Aprendi muito. Muito bom essa explicação
Vale a penas ser verdadeiro
Parabéns!
Hola soy de ARGENTINA creo que por lo que entendí que tuviste problemas con un sensor de rotación al colocar la correa si no entendí mal. Empeso a fallar el sensor. Y compraron uno y no anduvo. Mira aca en mi país eso nos pasa todos los días con sensores originales. No andan.. todos los sensores vienen malísimos. Optamos muchas veces por colocar uno usado original de algún auto dado de baja. Ya que todo viene malísimo. Muy buen video..
BOA EMERSON.Dica simples kkkkkkkkkkkk é muita gente que nao sabe e ia apanhar demais,era modulo,desmontar correia denovo,chicote,culpar ate a lavada do motor bobina e o cara..... a 4..,kkkkk Abraços.
Valeu pela presença como sempre Juninho
Muito boa a as informações.
Show muito muito bom 👏🏾😃👏🏾👏🏾
Obrigado pela presença
Emerson GOLD CAR , seria interessante depois da troca da peça abrir o chicote do sensor com problema com o intuito de identificar o rompimento dos fios ou um possível curto entre eles. Fiz isso em dois sensores com defeito que peguei (os dois de Fiat Fire) e fiquei impressionado com a situação em que se encontravam os fios... Os isolamentos dos fios estavam completamente podres em toda a extensão do chicote... Muito bom o video! Abraço!
Obrigado pela presença David , abraço
com moeda esplêndido esse teste muito bom amigo .
Valeu Flavio, abraço
Bom dia, testei o sensor do meu Pálio Fire, o que estava dando problema era sujeira. Foi só limpar o sensor e o carro ficou bom.
Adorei SUA EXPLICAÇAO
Obrigado pela presença meu amigo
Mano que zica...parece que jogou na sena...mas obrigado pelo vídeo!
Obrigado pela presença
Essa foi pra judia em Émerson. mas parabéns pelo resultado.
Valeu Ricardo , abraço
Mais um ótimo vídeo, ou melhor uma top aula!!!
Obrigado e parabéns!!
Valeu Danilo , abraço meu amigo
MUITO BOM EMERSON, SEUS VID
EOS ESTÃO ME AJUDANDO MUITO.
Valeu Carlão, fico feliz, abraço
Parabéns, excelente vídeo
Obrigado pela presença
Meu amigo gostei muito dessa aula. Ru gostaria de saber uma coisa: tenho uma fiat dessa nova ano 2013,esse carro liga mas nao tem acelerador,já troquei um TBI novo mas não funcionou continua sem aceleração,fui obrigado à devolver o TBI e recoloque o meu antigo o que pode ser?
parabéns cara pela explicação!!
valmir pereira,,, seus videos sao de mais parabens
Muito obrigado pela presença Valmir , abraço meu amigo
Excelente profissional ganhou mais um escrito.
Muito obrigado pela presença e pela inscrição
Esse é o tipo de defeito que faz a gente perder o sono. Para sorte do cliente, vc tem muito conhecimento técnico. Tem colega que, em uma situação dessas, começa a trocar todas as peças do carro. Até módulo.
Valeu a dica, cono testa o sensor de rotação .
Obrigado por fazer o teste com o multimetro
sempre aquela dica show. RJ/RJ
Valeu meu amigo
Vala a dica obrigado muito bem explicado
Obrigado pela presença meu amigo
Muito bom, parabéns pelo vídeo 👍👍
Obrigado pela presença
Valeu pela dica Emerson sucesso.
Valeu meu amigo
Parabéns Emerson por esse compartilhamento de informação.
Obrigado pela presença Mário
Show de bola .
Amigo Boa explicação sobre esse carro.
Estou com um apresentando a mesma coisa.so que o CÓDIGO de defeito é Roda Fônica. Está pegando apenas com o sensor de fase.coloquei uma roda fonica e outro sensor de outro Uno do mesmo.ainda persiste. É como se o fio da Central estivesse rompido por dentro da instalação...
Assim que eu achar o defeito .eu retorno pra vcs....
Seu vídeo ajudou a eu tirar algumas dúvidas
Obrigado pela presença Gustavo, abraço
Amigo como prometido...achei o defeito do uno e vim compartilhar aqui.
O carro estava com defeito também no corpo d BORBOLETA...troquei os fios do corpo que geralmente quebram dentro. E troquei o sensor pelo um original e fiz o reconhecimento do sensor de rotação acelerando 3x pra 5000 RPM.....
Show Emerson,valeu a explicação.
Valeu a presença meu amigo , abraço
Legal o teste. !
Valeu
Show de bola parabéns pelo vídeo
Obrigado pela presença meu amigo
Eita esse defeito foi cabeludo, mas o conhecimento é mais amplo.
Valeu Rodrigo , abraço
Parabéns
Obrigado pela presença
muito boa a dica meu camarada.
valeu.
abraços
Obrigado pela presença Laerte , abraço
muito boa a dica valeu Emerson.. .
Valeu Paulo
Oi Emerson tudo bem esse vídeo foi determinante p mim no meu caso está a acontecendo exatamente a mesma situação tenho um Fiat Tipo 1.6 ie estou quebrando a cabeça neste mês de quarentena tá acendendo a luz toda hora e chega até morrer tbm fiz recente troca das correias revisão completa da tbi,filtros, cabeçote,tudo top tive que substituir o sensor de rotação pois o original dele estava danificado pois não acho mais o original comprei um DS vendedores falaram que era o melhor nas agora tá com este sintomas já troquei por outro e não adianta e agora o que faço ?
Show de dica. Parabéns!
Valeu Moacir
Parabéns amigo que Cidade vc é? Previmos cada vês mais de profissional como vc Deus abençoe
Obrigado pela presença meu amigo, São Paulo capital
Show de bola a dica Emerson!
Aquele Like!
Valeu Alexandre
bom dia Emerson !! curioso ver a diferença, de um bobina paralela pra uma original .
SUPER DICA! Parabens por mais um video com excelencia, mestre. Ta me dando até saudade de trabalhar, tô desempregado e a situation na cidade ta critica kkkk Grande abraço Emerson !
Valeu Marcos
Parabéns pelo vídeo....
Aproveitando pra deixar uma dúvida!
Tenho uma Uno 17/18 Firefly drive.
Meu carro acendeu a luz de avaria, o carro ficou fraco ao ponto do ar condicionado só ligar se estiver acelerando o carro e o ponteiro do conta giros parou. Isso tudo na mesma exata hora. O problema persiste.
De vez em quando em movimento o ponteiro volta a funcionar e o carro chega a dar um tranco pq o giro do motor muda na hora, porém só funciona segundos e para novamente (não acontece com frequência)
Acho que os sensores podem estar com o cabo partido proximo ao sensor .pode ter sido na retirada.
Equipamentos elétricos, não só em automóveis, como componentes e cabos, depois de muito uso em condições de temperatura elevadas então nem se fala mexeu danou-se, só quem trabalha no ramo aceita.
Valeu Aldo , abraço
Emerson muito boa essa dica
Valeu Everson , abraço
Que tremenda saia justa aparecer um problema que não existia o pior que o cliente não vai querer entender. meu Pai do Céu.
Obrigado pelo vídeo. Muito bom mesmo!
Obrigado pela presença Sandro , abraço
Ótimo. As vezes na manutenção nos deparamos com situações que testam nosso conhecimento, paciência e deduções lógicas.
Conseguiu um sensor original? Ou um outro em bom estado? Ou outro de mesma nuncionalidade? Pois a princípio não tinha na concessionária.
Valeu Luciano , usei outro sensor semi novo , valeu meu amigo , abraço
Emerson, parabéns pelo vídeo, conteúdo muito bom!
Obrigado pela presença Janderson , abraço
No scanner da para ver se esta funcionando somente com o giro do motor de arranque que deve ficar entre 180 a 250 rpm.
Muito bom gostei muito
muito bom suas dicas
Muito obrigado pela presença, abraço
Emerson GOLD CAR Boa noite amigo tenho uma Doblo 1.6 16válvulas ano 2002 tem ora que ela não pega mas solto o freio de mão e ela anda um pouquinho ai pega normal. Resumindo pode ser sensor de rotação?
informação e ferramental é poder !
Top !
Saludos
Super dica
Obrigado pela presença
E aí tudo bem? Por favor me tira uma dúvida. Tenho uma Strada 2016 working 1.4 ela está com o seguinte problema, é só abastecer que ela não acelera mais, teve um mecânico que me disse que ela está desconfigurando a questão do combustível. Ele disse que é só trocar a bóia que resolve, pode ser esse mesmo o problema?
sou teu fã meu amigo.
também sou reparador automotivo, essa dica me salvou ontem. rsrsrs.
sou do Rio de Janeiro, se puder deixa seu whatsapp ai a puder. um grande abraço e sucesso na nova sede.
Valeu Jonhe, fico feliz por ajudar , um abraço
Boa explicação
Olá.. sou eletricista automotivo e peguei um pepino danado de um Fiat uno 2013.. o carro não pegava de forma alguma 3 semana p arruma, e o problema era no motor de partida.. o moto de partida girava o moto do carro normal, acho q ele estava dando interferência no sinal do sensor de rotação emitindo uma frequência muito grande e impediam o sinal do sensor de rotacao
Estou c um fire Flex que acho que o motor de partida está c ripel MT alto. Ele não tem apenas pulso nos injetores
muito top essa dica
Valeu meu amigo
Rapaz, vou levar o meu no mecânico e falar isso aí tudo do sensor de rotação. Pq o carro tá estranho. Ocorreu duas vezes já de eu girar a chave e ele meio que segurar a ignição. Aí eu desligo, giro a chave de novo e pega. Alem disso, quando paro no semáforo, a rotação começa a subir sozinha do nada. Se tiver com ar ligado, chega a bater entre 2 e 3 mil rotações. Aí eu dou uma puxadinha no acelerador e a rotação cai pra menos de 1 mil, quase que morrendo. Outro dia, a rotação tava tão baixa que na hora de sair o carro só morreu. Quando abastecia com álcool, ele morria sempre que eu dava ré.
Obrigado pela presença
Ok Emerson, só ainda estou boiando em relação o porque que se deu o problema só depois da troca da correia? e os 2 Sensores originais do carro não estava funcionando? e qual Sensor você colocou? Mas estou muito grato por compartilhar essa informação, ainda mais de um UNO 1.0 2013, carro bem popular e ter um sensor caro. Muito sucesso e tudo de bom Emerson, abração!!!
Deu problema após a troca da correia acho que pelo motivo do cabo do sensor passar por dentro da capa da correia , ao retirar ele estando ressecado quebra , peguei um usado e também estava ruim , peguei outro usado e estava ok , abraço
Ok Emerson agora entendi, muito obrigado pela atenção, e é realmente cabo passar por dentro da capa da correia e essa troca de calor resseca qualquer plástico. Tudo de melhor Emerson, saiba que tem pessoas que admiram seu trabalho, sucesso e mais sucesso!!!
O sensor realmente e caro , mas o paralelo funciona sim, basta inverter a polaridade do sensor para o conversor ad dentro do modulo entregar o formato de sinal correto para o processador. Fiz aqui e funcionou de boa.
@@sandrothconduto olá como assim inverter o paralelo não vem na polaridade correta?
Boa meu irmão
Então se tiver com defeito
Na hora. De dar a partida não vai gerar sinal no osciloscópio?
Muito bom!!!!Abraço mestre!!!
Valeu meu amigo, abraço
Olá ! Meu Fiat novo uno attractive 1.0 2015
Apresenta o seguinte problema : ascende a luz da injeção e motor perde potência , já limpei bico, troquei velas e sensor de temperatura, no scanner deu sensor de temperatura! Após apaga o erro ficou normal aí após uma semana apareceu denovo a luz de injeção e carro ficou fraco aí pela manhã tem dificuldade pra pegar e aciona ventoinha alguma dica do que seria?
parabens top a explicação
Valeu Andre , abraço
Boa noite acendeu a luz da injeção. Perdeu a força. Tava entrando na reserva eu abasteci. Quando acendeu a lâmpada da injeção eu desliguei no carro voltou a funcionar normalmente e apagou a luz. Pode ser o combustível ou corpo de borboleta? Obrigado
bom dia por favor vejo que cada fabricante indica um valor diferente para cada sensor de rotação qual o valor minimo e o máximo de resistência de cada sensor