As empresas querem profissionais com experiência em projetos reais. 3 anos no mínimo. Somente estudar, fazer alguns projetos talvez te ajude a passar no processo, mas vc vai ter que ter jogo de cintura para conseguir passar em um processo que exige experiência real. Na minha opinião, esse lance de estudar uma linguagem para tentar uma vaga no mercado é viagem, vale pelo aprendizado e aumentar o skill set, agora, para arrumar uma vaga, acho bem difícil pq as empresas querem o cara pronto. Eu acho muito mais fácil e motivador aprender uma tecnologia quando vou utilizá-la em um projeto real. Sou um cara do C# e tive que aprender Spring boot para usar em um projeto e achei bem legal. Agora aprender só pq a tecnologia é promissora sem utilizá-la em um projeto real, passou 2 meses sem utilização na prática o conhecimento vai por água a baixo.
A biblioteca padrão e as goroutines são os motivos pra eu adorar Go, além da simplicidade. Ler uma base de código em go parece até ler pseudocódigo. Qualquer dev jr consegue entender ao menos uns 70% logo de cara. Realmente espero que mais empresas passem a adotar, seria muito bom.
Vídeo incrível! E que timing perfeito, semana toda com esse dilema de migrar pro Go!! Fiz uns crudzins e um gRPC pra explorar, curti muito a linguagem, mas não via mercado por aqui. Estava lendo Effective Go, gostei bastante, muito daora trazer materiais na descrição!! Já vou devorar tudo. Sucesso!!
Mais uma vez. Obrigado por compartilhar. Este canal dentre muitos, foi o que mais fez me tornar um DevGo... todos os dias estudo esta linguagem... imagino um caso, e vou até o final.
Cara, eu to estudando GO justamente por me assustar e ver 3000, 2000, 1000 candidaturas em vaga java/ javaScript. Então pensei de uma forma diferente: São poucas vagas, são poucos profissionais, logo tenho mais chances.
Só esqueceu de falar que das 200 vagas de GO 99% dos caras que estão tentando a vaga são Seniors logo só vale a pena estudar go se vc ja trabalha na area e é senior no minimo
5 anos de PHP e Laravel, e estou pensando em migrar pra Go, mesmo que pra meus projetos paralelos inicialmente e eventualmente a nível de carreira. O vídeo caiu como uma luva!
Como sempre, qualidade do video sensacional. Comecei a aprender go para me desenvolver melhor como proffisional e também pelos altos sálarios, mas esse canal delicia me ajuda a me manter focado na missão. Parabéns Pedro! Por favor continue a postar video. Sugestão de video: DEV virou Commodity ? Abraço!
Primeira vez que mexi com Go foi a uns 7 anos atrás, mas por vacilo próprio, acabou que não não dei muita atenção, mas atualmente estou pegando mais firme, e acho que resumiu bem a linguagem, algo simples, rápido e com excelente performance pra quem quer focar no projeto/negócio ao invés de se perder no emaranhado técnico de algumas linguagens como Rust, que também é uma excelente ferramenta para determinados cenários, mas que cobra o seu preço por isso ... Recentemente fiz um projeto em Go usando a lib de templates da linguagem, e foi show !!! No mais, excelente video, seu conteúdo é muito bom, parabéns !!!
@@lan_dev kkk nem me fala, se arrependimento matasse ... tem horas que tem que arriscar e mergulhar de cabeça, sem pensar se vai dar bom ou não, se não der paciência, pula pra proxima ...
Conteúdo excelente, valeu pedro por compartilhar esse tipo de conteúdo... estou estudando o ecossistema javascript, mas com esse vídeo já me deu vontade de aprender go...
Estou há um ano, estudando Rust, fiz algumas evoluções, escrevi alguns softwares. Rust e Go, foram as linguagens que resolvi focar,. Seus videos são excelentes.
Queria aprender GO pra trabalhar no começo e depois migrar pra blockchain mas sou junior ainda e nao tenho experiencia, mas GO tem me chamado mta atenção
Na minha opinião, o principal ponto negativo do Go é a baixa adesão a conceitos de programação funcional e declarativa, principalmente imutabilidade, pattern matching e APIs de coleções mais declarativas. Eu sei que isso foi e é uma decisão e princípio da comunidade e dos criadores da linguagem, focando em simplicidade e uma sintaxe mais explícita, e a linguagem até oferece alguns recursos, como first-class functions e, consequentemente, a possibilidade de definição de higher-order functions. Porém, se comparada a algumas outras linguagens com também uma etapa de compilação, como Java e principalmente C#, esta decisão de design deixa algumas tarefas bem mais tediosas, repetitivas e propensas à geração de código boilerplate. Além disso, apesar da tipagem estática, a falta de Generics até poucos anos atrás deixou algumas tarefas comuns menos type safe, como o acesso a banco de dados e serialização e deserialização de dados. Já tive vários erros relacionados aos pacotes gorm e encoding/json que poderiam ser facilmente detectados pelo compilador se eles fizessem uso de Generics. Outro problema menor que eu encontrei, mas bem chatinho, é a falta da possibilidade de autocomplete ao utilizar struct tags, já que elas são meras strings. Ademais, achei Go uma linguagem muito bem documentada, fácil de aprender, performática (isso não é nem questão de achismo/opinião, é fato mesmo) e sou totalmente a favor das universidades ensinarem Go na primeira matéria de programação, ao invés de C/C++.
No Brasil não paga bem para desenvolver em Go, se muitos tivesse aprendido C e C++, não perderiam tempo para aprender sobre ponteiro, alocação de memória etc... Seria muito mais rápido... Dentro do Google muitos desenvolvedores passou anos pra dominar o C++, e tiveram que deixar pra escanteio, e começar a aprender o Go 😎😎😎
cara tecnologias devem vir para facilitar nossas vidas não para complicar ainda mais. se eu posso fazer uma linguagem que facilita minha vida pq não usar?
@@TheAbimaelSTnão é uma questão de facilidade. Para as empresas é uma questão técnica, chegam e um ponto que a empresa vira uma big-tech que as linguagens de alto, apesar de muito produtivas, ficam lentas. Aí você tem que descer o nível e se preocupar com coisas como ponteiro e memória. Para alguns programador é uma questão pessoal. Se ser um profissional completo, sabendo dominar não apenas as linguagens de alto nível, mas as baixo nível também. Além de saber como tudo funciona debaixo dos panos.
eu apostei no go, ja estou uns 8 meses estudando ele e vai ser minha aposta para entrar na carreira como dev, vejo muita empresa hoje contratando para senior e isso quer dizer que alguma hora vai abrir para junior/estagiario porque alguem tem que manter os sistemas de pé. Pelo menos eu vejo dessa forma.
Eu sei quase nada de programação, comecei a aprender python há pouco tempo. Você acha que vale a pena largar o python e partir pra Go? Vejo mais vagas para python
@@lhenri3724 Python tem mais vagas para junior do que Go, então priorize o python e continue estudando Go por fora porque é uma linguagem maravilhosa e bem parecida com python também
@@lhenri3724 por que nao aprender as duas? aprende primeiro python e depois vai para Go, se vc for seguir a área de devops, python e Go são bem utilizadas
Amo Go, fiz os projetos da faculdade com ele e foi super simples de implementar, uma API Rest completa com poucas bibliotecas externas, mas sinceramente como júnior tá difícil achar vaga, atualmente trabalho com C# seria meu sonho trabalhar com Go, to aplicando pra toda vaga que encontro, mas até agora nada...
Amigo, vejo várias pessoas falando que é perda de tempo estudar a linguagem para achar emprego com ela, mas acho isso contraditório, pois se for assim, ninguém conseguia vaga de nada, pois todo mundo quer um emprego e começou a estudar por isso.
Go é uma linguagem sensacional. enxuta, fácil, muito boa! masss.... uma aplicação maior, um ERP send exagerado, mas até mesmo uma API um pouco maior deu um certo trabalho, o que leva a adotar outras linguagens. Até aí tudo bem, cada um no seu quadrado, mas... É possível utilizar bem o Go em uma API um pouco maior? com muitas regras, muitos dados pra consumir? e qual a melhor forma / frameroks mais indicados pra usar nesses casos bem maiores . Obrigado!
Atuo em uma empresa grande, um banco e que presta serviços de crédito e só se usa GO. Imagine a complexidade das APIs e o número de transações no sistema de pagamentos e validações de cartão de crédito, saldos...
tem como fazer esse benchmark com a linguagem C ? e esse teste fuzzy pode ser feito na linguagem C ? teria como fazer o benchmark em Go para um sistema feito em C para saber quanto ele usa de recurso ?
Teve uma época que foquei em Go pra tentar trabalhar com ela, tava e estou até hoje apaixonado pela linguagem. Porém as empresas preferiam dar oportunidade pra um pleno em outra linguagem que não sabia nada sobre Go, ao invés de dar oportunidade pra um Junior que estava estudando e se dedicando na linguagem. Eu preciso pagar minhas contas kk, deixei a paixão de lado e parti pra outra.
@@Minorxable qualquer uma dessas você vai conseguir reaproveitar o conhecimento adquirido com Go! Eu escolhi python pq é mais versátil, além de desenvolvimento web eu curto DevOps, tanto python quanto Go são usadas com DevOps e backend. Futuramente pretendo aplicar para vagas de Golang.
É o que falei no comentário acima. As empresas querem o profissional pronto. To na area há 25 anos e ja trabalhei com C, C++, Python, C# e Java. Estudei Go por um tempo e mesmo assim não conseguia nem fazer uma entrevista. Queriam 3 anos de experiência em uma tecnolgia que nao tem nem 5 anos no BR kkkk É mais fácil vc entrar em uma vaga de uma linguagem mais de mercado, tipo Javascript (🤮) e deixar claro para a gestão, depois de ter entregue algum resultado, que vc tem interesse em trabalhar com Go. Mais fácil ser realocado internamente do que buscar uma vaga no mercado. Essa é realidade do mercado de TI
@@Minorxable eu optei por Django (python) mas não descartei Go totalmente, futuramente se eu entrar em um projeto Django que será reescrito pode ser uma oportunidade de trabalhar com Go.
Uma dúvida que eu tenho: Por exemplo, se você for pleno ou sênior em Java, como migrar para outra linguagem? Por exemplo, se eu começar a estudar Go agora, consigo mercado para ja entrar em vaga pleno/sênior, uma vez que ainda não teve experiência profissional com go?
Depende , um bom programador de Java seja pleno ou sênior, já respeitado no grupo, pode sim migrar para outro projeto ou até propor uma solução x usando golang. Também eh possível conseguir vaga em outra empresa, vai dá flexibilidade e necessidade de que contrata e lógico, pode rolar um teste técnico para avaliar o nível técnico em golang. O q falei aqui serve pra outras linguagens por tudo eh conhecimento e experiência, e tb parte eh minha opinião. Abs
Video top , o que muito me interrssou foi o tempo de compilação, seria top para tecnologia de baixo nivel com qualcomm snapdragon 800 sera que tem como pois eu rodo em C e Cpp para gerenciar camera e reconhecimento facial , será que funciona para o hardware especifico ?
Minha dúvida é sobre propósito. Para desenvolvimento web, você acredita que vai pegar tração? Ou ela será mais ninchada Para Devops, assim como Python é para dados?
Sempre tive uma resistencia em aprender Rust, mas agora com o Advent of Code, dei o braćo a torcer e confesso, que sim, tem algumas particularidades da linguagem que me brilham os olhos. Meus palpites dos JSP estarem indo para Rust: 1. marketing - kernel do Linux - Microsoft investindo pesado 2. apelo da codificaćão segura sem memory leak , sem lag causado pelo garbage collector e por ai vai. No geral, GO e Rust são excelentes, eu sou GOlangueiro de carteirinha. Se vou usar Rust nos próximos projetos? Não sei, pois para um CRUD da vida, nao tem motivo.
As empresas querem profissionais com experiência em projetos reais. 3 anos no mínimo. Somente estudar, fazer alguns projetos talvez te ajude a passar no processo, mas vc vai ter que ter jogo de cintura para conseguir passar em um processo que exige experiência real. Na minha opinião, esse lance de estudar uma linguagem para tentar uma vaga no mercado é viagem, vale pelo aprendizado e aumentar o skill set, agora, para arrumar uma vaga, acho bem difícil pq as empresas querem o cara pronto. Eu acho muito mais fácil e motivador aprender uma tecnologia quando vou utilizá-la em um projeto real. Sou um cara do C# e tive que aprender Spring boot para usar em um projeto e achei bem legal. Agora aprender só pq a tecnologia é promissora sem utilizá-la em um projeto real, passou 2 meses sem utilização na prática o conhecimento vai por água a baixo.
Aí fica a questão, como ingressar no mercado?
Pois eh isso so serve pra que ta começando
Eu sabia C e Python e fui contratado pra codar Java e JS
Aí aprendi Java e JS e fui contratado pra trabalhar com Kotlin
😂
Cara, vc é incrível!!! Faz uma sequencia de vídeos ensinando go lang, sua didática é sensacional!!!
Segue sendo o melhor canal para quem quer aprender GO!
estou aprendendo go no meu primeiro estagio, e estou curtindo muito! co certeza uma oportunidade unica de carreira
Foi fácil pra achar vagas de estágio em GO?
@@PedroCardoso-n3v é mto raro, mas da pra achar
A biblioteca padrão e as goroutines são os motivos pra eu adorar Go, além da simplicidade. Ler uma base de código em go parece até ler pseudocódigo. Qualquer dev jr consegue entender ao menos uns 70% logo de cara. Realmente espero que mais empresas passem a adotar, seria muito bom.
Eu compraria um curso seu sobre Go. Pelos vídeos que eu assisto seu, eu consigo ver que vc tem uma ótima didática.
Vídeo incrível! E que timing perfeito, semana toda com esse dilema de migrar pro Go!!
Fiz uns crudzins e um gRPC pra explorar, curti muito a linguagem, mas não via mercado por aqui.
Estava lendo Effective Go, gostei bastante, muito daora trazer materiais na descrição!! Já vou devorar tudo.
Sucesso!!
Mais uma vez. Obrigado por compartilhar. Este canal dentre muitos, foi o que mais fez me tornar um DevGo... todos os dias estudo esta linguagem... imagino um caso, e vou até o final.
Cara, eu to estudando GO justamente por me assustar e ver 3000, 2000, 1000 candidaturas em vaga java/ javaScript. Então pensei de uma forma diferente: São poucas vagas, são poucos profissionais, logo tenho mais chances.
Fazer o que todo mundo faz é um bom motivo para fazer outra coisa
Só esqueceu de falar que das 200 vagas de GO 99% dos caras que estão tentando a vaga são Seniors logo só vale a pena estudar go se vc ja trabalha na area e é senior no minimo
JS já tá cheio de júnior no mercado, difícil se destacar @@Minorxable
@@Minorxablee tu recomenda fazer oq
@@lordpain1 Python, JS, Java... tem que ir no feijão com arroz mesmo, larguei a mao de go pq só ia perder tempo com algo que nem ia me dar emprego
5 anos de PHP e Laravel, e estou pensando em migrar pra Go, mesmo que pra meus projetos paralelos inicialmente e eventualmente a nível de carreira. O vídeo caiu como uma luva!
Migrou?
Como sempre, qualidade do video sensacional.
Comecei a aprender go para me desenvolver melhor como proffisional e também pelos altos sálarios, mas esse canal delicia me ajuda a me manter focado na missão.
Parabéns Pedro!
Por favor continue a postar video.
Sugestão de video: DEV virou Commodity ?
Abraço!
Boa ideia! E muito obrigado :)
inscrito e estudanndo go ! hahaha. sucesso
Primeira vez que mexi com Go foi a uns 7 anos atrás, mas por vacilo próprio, acabou que não não dei muita atenção, mas atualmente estou pegando mais firme, e acho que resumiu bem a linguagem, algo simples, rápido e com excelente performance pra quem quer focar no projeto/negócio ao invés de se perder no emaranhado técnico de algumas linguagens como Rust, que também é uma excelente ferramenta para determinados cenários, mas que cobra o seu preço por isso ...
Recentemente fiz um projeto em Go usando a lib de templates da linguagem, e foi show !!!
No mais, excelente video, seu conteúdo é muito bom, parabéns !!!
Pô imagina só, eu com 7 anos de experiência em Go.. estaria nas Bahamas agora mesmo 😎
@@lan_dev kkk nem me fala, se arrependimento matasse ... tem horas que tem que arriscar e mergulhar de cabeça, sem pensar se vai dar bom ou não, se não der paciência, pula pra proxima ...
Conteúdo excelente, valeu pedro por compartilhar esse tipo de conteúdo... estou estudando o ecossistema javascript, mas com esse vídeo já me deu vontade de aprender go...
Go ensina ponteiro muito bem, eu aprendi em C, mas foi no Go que eu senti que entendi
Estou há um ano, estudando Rust, fiz algumas evoluções, escrevi alguns softwares. Rust e Go, foram as linguagens que resolvi focar,. Seus videos são excelentes.
pow fera, consegue dar umas aulas?
Pedro, trás um vídeo sobre a curva de aprendizado em cada linguagem.
Boa ideia!
sou dev Dart/Flutter a anos e quero focar em ser um dev fullstack e a minha escolha de back tá sendo GO comecei faz poucos dias mas tô curtindo muito.
Vídeo muito massa. Faz um video de roadmap pra quem quer aprender golang.
Faz !!
Queria aprender GO pra trabalhar no começo e depois migrar pra blockchain mas sou junior ainda e nao tenho experiencia, mas GO tem me chamado mta atenção
Na minha opinião, o principal ponto negativo do Go é a baixa adesão a conceitos de programação funcional e declarativa, principalmente imutabilidade, pattern matching e APIs de coleções mais declarativas. Eu sei que isso foi e é uma decisão e princípio da comunidade e dos criadores da linguagem, focando em simplicidade e uma sintaxe mais explícita, e a linguagem até oferece alguns recursos, como first-class functions e, consequentemente, a possibilidade de definição de higher-order functions.
Porém, se comparada a algumas outras linguagens com também uma etapa de compilação, como Java e principalmente C#, esta decisão de design deixa algumas tarefas bem mais tediosas, repetitivas e propensas à geração de código boilerplate.
Além disso, apesar da tipagem estática, a falta de Generics até poucos anos atrás deixou algumas tarefas comuns menos type safe, como o acesso a banco de dados e serialização e deserialização de dados. Já tive vários erros relacionados aos pacotes gorm e encoding/json que poderiam ser facilmente detectados pelo compilador se eles fizessem uso de Generics. Outro problema menor que eu encontrei, mas bem chatinho, é a falta da possibilidade de autocomplete ao utilizar struct tags, já que elas são meras strings.
Ademais, achei Go uma linguagem muito bem documentada, fácil de aprender, performática (isso não é nem questão de achismo/opinião, é fato mesmo) e sou totalmente a favor das universidades ensinarem Go na primeira matéria de programação, ao invés de C/C++.
No Brasil não paga bem para desenvolver em Go, se muitos tivesse aprendido C e C++, não perderiam tempo para aprender sobre ponteiro, alocação de memória etc... Seria muito mais rápido... Dentro do Google muitos desenvolvedores passou anos pra dominar o C++, e tiveram que deixar pra escanteio, e começar a aprender o Go 😎😎😎
cara tecnologias devem vir para facilitar nossas vidas não para complicar ainda mais. se eu posso fazer uma linguagem que facilita minha vida pq não usar?
@@TheAbimaelST é só tentar 😁
Depende
@@TheAbimaelSTnão é uma questão de facilidade.
Para as empresas é uma questão técnica, chegam e um ponto que a empresa vira uma big-tech que as linguagens de alto, apesar de muito produtivas, ficam lentas. Aí você tem que descer o nível e se preocupar com coisas como ponteiro e memória.
Para alguns programador é uma questão pessoal. Se ser um profissional completo, sabendo dominar não apenas as linguagens de alto nível, mas as baixo nível também. Além de saber como tudo funciona debaixo dos panos.
Esse ano irei aprender go, quero entrar no mercado de trabalho e trabalhar com ela. Eu nao consigo gostar de javascript (já tentei)
E eu não consigo gostar de Python, já tentei mas não vai
Ótimo vídeo amigo ❤️
Quero ser especialista em cloud. Em ,2024 vou dominar golang + azure + k8s
Muito bom! Acho que tá na hora de por Golang na minha lista de estudos 🎉
Com certeza!! Hahaaha
eu apostei no go, ja estou uns 8 meses estudando ele e vai ser minha aposta para entrar na carreira como dev, vejo muita empresa hoje contratando para senior e isso quer dizer que alguma hora vai abrir para junior/estagiario porque alguem tem que manter os sistemas de pé. Pelo menos eu vejo dessa forma.
Eu sei quase nada de programação, comecei a aprender python há pouco tempo. Você acha que vale a pena largar o python e partir pra Go? Vejo mais vagas para python
@@lhenri3724 Python tem mais vagas para junior do que Go, então priorize o python e continue estudando Go por fora porque é uma linguagem maravilhosa e bem parecida com python também
@@lhenri3724 por que nao aprender as duas? aprende primeiro python e depois vai para Go, se vc for seguir a área de devops, python e Go são bem utilizadas
em 8 meses com outras linguas tu ja teria arrumado emprego na area kkkkk
@@MinorxableFalou igual vendedor de curso
Conteúdo top!!!
Obrigado!!
@phenpessoa Como você indicaria um roadmap para estudar Go em mais baixo nível ? Para compreender os conceitos mais a fundo...
Faça o mesmo mas com o rust
Bacana, gostei do seu video, mas você indicaria qual caminho/curso para iniciar com GO ? no meu caso que sou iniciante ?
O ponto mais importante do Go é que não é Java, só por isso vale a pena
Vou ver se consigo me familiarizar com a linguagem
Amo Go, fiz os projetos da faculdade com ele e foi super simples de implementar, uma API Rest completa com poucas bibliotecas externas, mas sinceramente como júnior tá difícil achar vaga, atualmente trabalho com C# seria meu sonho trabalhar com Go, to aplicando pra toda vaga que encontro, mas até agora nada...
Amigo, vejo várias pessoas falando que é perda de tempo estudar a linguagem para achar emprego com ela, mas acho isso contraditório, pois se for assim, ninguém conseguia vaga de nada, pois todo mundo quer um emprego e começou a estudar por isso.
@@danterodriguesalves1469 pois é, agt tem conta pra pagar kkk lógico que agt cria expectativa de trabalhar com a linguagem
Go é uma linguagem sensacional. enxuta, fácil, muito boa! masss.... uma aplicação maior, um ERP send exagerado, mas até mesmo uma API um pouco maior deu um certo trabalho, o que leva a adotar outras linguagens. Até aí tudo bem, cada um no seu quadrado, mas... É possível utilizar bem o Go em uma API um pouco maior? com muitas regras, muitos dados pra consumir?
e qual a melhor forma / frameroks mais indicados pra usar nesses casos bem maiores . Obrigado!
Atuo em uma empresa grande, um banco e que presta serviços de crédito e só se usa GO. Imagine a complexidade das APIs e o número de transações no sistema de pagamentos e validações de cartão de crédito, saldos...
tem como fazer esse benchmark com a linguagem C ? e esse teste fuzzy pode ser feito na linguagem C ? teria como fazer o benchmark em Go para um sistema feito em C para saber quanto ele usa de recurso ?
Teve uma época que foquei em Go pra tentar trabalhar com ela, tava e estou até hoje apaixonado pela linguagem.
Porém as empresas preferiam dar oportunidade pra um pleno em outra linguagem que não sabia nada sobre Go, ao invés de dar oportunidade pra um Junior que estava estudando e se dedicando na linguagem.
Eu preciso pagar minhas contas kk, deixei a paixão de lado e parti pra outra.
vou ter que fazer isso, estou triste! Java, C# ou Python ?
Faz parte, e vai ser bom pra vc estudar linguagens mais "de massa" antes de cair num meio mais nichado.
@@Minorxable qualquer uma dessas você vai conseguir reaproveitar o conhecimento adquirido com Go! Eu escolhi python pq é mais versátil, além de desenvolvimento web eu curto DevOps, tanto python quanto Go são usadas com DevOps e backend. Futuramente pretendo aplicar para vagas de Golang.
É o que falei no comentário acima. As empresas querem o profissional pronto. To na area há 25 anos e ja trabalhei com C, C++, Python, C# e Java. Estudei Go por um tempo e mesmo assim não conseguia nem fazer uma entrevista. Queriam 3 anos de experiência em uma tecnolgia que nao tem nem 5 anos no BR kkkk É mais fácil vc entrar em uma vaga de uma linguagem mais de mercado, tipo Javascript (🤮) e deixar claro para a gestão, depois de ter entregue algum resultado, que vc tem interesse em trabalhar com Go. Mais fácil ser realocado internamente do que buscar uma vaga no mercado. Essa é realidade do mercado de TI
@@Minorxable eu optei por Django (python) mas não descartei Go totalmente, futuramente se eu entrar em um projeto Django que será reescrito pode ser uma oportunidade de trabalhar com Go.
Vale a pena estudar Python em 2024?
show de bola
Daí o pessoal vai tudo para Go e tu perde tempo estudando algo fora da sua stack.
Entender ponteiro só depois de estudar GO? kkkkk. Eu não tive dificuldades com ponteiros.
Uma dúvida que eu tenho: Por exemplo, se você for pleno ou sênior em Java, como migrar para outra linguagem? Por exemplo, se eu começar a estudar Go agora, consigo mercado para ja entrar em vaga pleno/sênior, uma vez que ainda não teve experiência profissional com go?
Ótima pergunta
Depende , um bom programador de Java seja pleno ou sênior, já respeitado no grupo, pode sim migrar para outro projeto ou até propor uma solução x usando golang. Também eh possível conseguir vaga em outra empresa, vai dá flexibilidade e necessidade de que contrata e lógico, pode rolar um teste técnico para avaliar o nível técnico em golang. O q falei aqui serve pra outras linguagens por tudo eh conhecimento e experiência, e tb parte eh minha opinião. Abs
O que você acha do rust Pedro?
Eu gosto demais de Rust!
sou iniciante na Programação, consigo aprender Go de primeira?
Tem algum servidor pro pessoal que estuda go?
Video top , o que muito me interrssou foi o tempo de compilação, seria top para tecnologia de baixo nivel com qualcomm snapdragon 800 sera que tem como pois eu rodo em C e Cpp para gerenciar camera e reconhecimento facial , será que funciona para o hardware especifico ?
Funciona. Go pode ser compilado pra aarch64, que a maioria dos processadores ARM hj em dia suporta
Minha dúvida é sobre propósito.
Para desenvolvimento web, você acredita que vai pegar tração? Ou ela será mais ninchada Para Devops, assim como Python é para dados?
Tá tendo bastante backend em go. Daí conecta com front end via api
Ela é mais forte na web inclusive
@@NathanOnCodes acredito que o JavaScript tem predominância na web.
Um dos maiores uso de Go é justamente criar APIs
Pq será que tem tantos projetos do ecossistema javascript sendo reescritos em rust ao invés de go?
Sempre tive uma resistencia em aprender Rust, mas agora com o Advent of Code, dei o braćo a torcer e confesso, que sim, tem algumas particularidades da linguagem que me brilham os olhos.
Meus palpites dos JSP estarem indo para Rust:
1. marketing
- kernel do Linux
- Microsoft investindo pesado
2. apelo da codificaćão segura sem memory leak , sem lag causado pelo garbage collector e por ai vai.
No geral, GO e Rust são excelentes, eu sou GOlangueiro de carteirinha. Se vou usar Rust nos próximos projetos? Não sei, pois para um CRUD da vida, nao tem motivo.
Rust oferece uma segurança muito grande sobre o código sem falar que é mais rápido também
Marketing e hype
ignorou meu comentario sobre estudar C no video de programaçao pelo caminho dificil :(
Golang está no meu roadmap de estudos