Caro amigo deixa eu te dizer uma coisa o mercado digital ele pode trabalhar junto com mercado físico sim senhor e sujar tem prova no mundo todo que é possível sim agora fechar shopping centers que entrega boa parte do país aí você bate palma para isso É vergonhoso sabe disso você não sabe da quantidade de empregos que estão sendo dizimados que estão sendo apagados por causa desse globalismo que o governo chinês em parceria com governo comunista de Cuba e agora também nos Estados Unidos desse novo Governo está fazendo com o mundo junto com as grandes empresas da tecnologia você não sabe da quantidade de desempregados que tem nos Estados Unidos porque eu garanto que você não sabe e você não sabe da quantidade de pessoas que são empregadas diretamente ou indiretamente no shopping centers então eu vejo que você está equivocado ao falar tal besteira é incrível como vocês comunistas globalistas de primeiro grau adoram dizer bobagens adoram querer destruir sonhos adoram querer destruir futuro adoram querer destruir tudo Parabéns para vocês continue assim tá Belo maravilhoso vamos ver até quando vocês vão continuar nessa historinha burra de achar que fecha Shopping Center de acabar com o emprego das pessoas e acabar com o sonho das pessoas é o melhor a se fazer eu Convido você a vim em um dos maiores shoppings de Goiânia conhecer a parte de ministrativo do shopping para você saber quantos empregos o shopping gera por ano tá bom Porque todo ano Shopping está atrás de novos profissionais para trabalhar dentro de seus negócios e eu como empresária e comerciante posso falar para você com convicção que você não conhece a realidade do shopping center você não sabe nem da onde surgiu o modelo mais atual de gerenciamento de shopping center você não entende nada de marketing que jogada de negócio empreendedor dos grandes empreendedores do mercado de shopping centers Convido você para conhecer essa realidade de perto já que você e sua turminha comunista vive falando besteiras e as leiras
E deixa eu te falar uma coisa o mercado americano é muito diferente do mercado brasileiro aff o mercado americano se comporta daquela forma porque o mercado americano ele tem outro tipo de negócio há um outro entendimento sobre os americanos sobre a vida particular dos estadunidenses então aqui no Brasil existe uma outra realidade que inclusive o mercado imobiliário e até mesmo o mercado de outros segmentos vem dizendo que o setor de shopping centers ainda vai crescer muito mais no Brasil em alguns países específicos por que o Brasil é exemplo de Que shopping center dão certo sim quando tem uma boa administração e fique você sabendo que todos os investimentos em setor imobiliário você pode investir em shopping centers faculdades condomínios de alto padrão e até mesmo outras coisas incluindo até mesmo hospitais e órgãos públicos e etc Então você precisa conhecer um pouco desse mercado antes de ficar falando besteiras Convido você e sua turminha globalista para conhecer de perto a realidade porque eu vejo que você não conhece e fica falando de forma equivocada as coisas que você não sabe E outra eu desejo que você tenha a racionalidade de entender que enquanto você ganha dinheiro como diz você mesmo aqui no UA-cam nesse ramo que você trabalha existe milhares de pessoas no Brasil e no mundo que estão passando fome desempregada se você acha bonito isso você acha maravilhoso ver as pessoas pedindo um prato de comida e não ter o que comer abrir a geladeira e não ter o que comer você acha bonito isso Parabéns continue você está de parabéns Vamos ver até onde você vai com essa besteira
O Brasil tem algo que favorece muito os shoppings. O fator insegurança nas ruas. O fato de você poder deixar o carro em segurança no estacionamento e circular pelas lojas sem medo de ser assaltado ou achacado por pedintes é um grande diferencial em favor dos shoppings, além do fato de ser um local limpo e com conforto térmico. Acho que eles têm vida longa por aqui, apesar de ficar espantado com a quantidade de lojas fechando as portas lá dentro. O conceito shopping center se incorporou muito bem na cultura e hábitos do povo brasileiro das grandes e médias cidades.
Acabou de diagnosticar algo preocupante. Lojas se fechando. Sem dinheiro sendo movimentado a tendencia é encurtar possibildades de crescimento, se nao forem ocupadas por outros negocios os shoppings vao se enfraquecer, mas a que ritmo e o quanto vao conseguir se adaptar?
@@PaulodoRioedeMG01 Sim. Ir ao shopping, ok. Deixar dinheiro lá, suficiente para mante-lo é que é o problema. Diminuir lojas e aumentar experiências, como danceterias, exposicoes e parque de diversão. Mas na teoria é facil. Na prática isso sai tao caro que as pessoas vao consumir uma unica vez, e só um grupo minimo, privilegiado, de pessoas.
Concordo. Em países de primeiro mundo e seguros shopping tá longe de ser considerado diversão, tanto que muitos nem sequer abrem após às 17:00h e em dias de domingo. O povo geralmente dá mais valor à natureza e atividades ao ar livre.
Eu acredito que na verdade, os únicos tipos de serviços/comércios que realmente "seguram a onda" dos shoppings, tanto financeiramente como fator atrativo, são as redes de cinemas, fast foods e restaurantes de casual dinner nas praças de alimentação, locais de lazer para família (parquinhos/fliperamas) e claro, feriados e dias comemorativos (Natal, dia das crianças, dia das mães, dia dos namorados, etc). Porque vc pega o maior público que faz parte da classe B e C que não compram produtos em lojas de shopping com tanta frequência como se compra online, devido aos preços de diversos produtos serem mais baratos em lojas virtuais, ainda que seja contabilizado o frete.
@@AyrtonSantosGNR Creio que os cinemas estão em franca queda de frequência nos shoppings (mesmo por que a produção cinematorgráfica comercial virou o lixo das franquias de Hollywood e a invasão da animação gráfica infantil. Mesmo para um público desqualificado esse ciclo de filmes caça-níquel está se esgotando). Quem sustenta tudo é a praça de alimentação e as promoções pontuais: Natal, Dia das mães, Dia da criança e Páscoa.
No caso do Brasil coisas simples se tornam grife, até um McLanche é um luxo. Tudo no shopping é só para ver mesmo, pq para comprar precisa ser rico, e shopping nenhum sobrevive de sorvete de casquinha!
A internet acaba com intermediários que nada agregam ao produto, ela põe cliente ao acesso direto do produtor, permite que conversem e deem opiniões, permite que economizem não gastando com intermediários. não necessitando de lojas físicas em lugares badalados e caros e de manutenção cara e sujeita a furtos de produtos, a internet é o futuro. Eu morava em uma cidade do interior de são paulo, lá na rua principal tinha uma loja de peixes, de repente ela fechou portas e colocou uma placa dizendo que as vendas agora eram só pela internet, quem passava em frente via a loja só com a luz do caixa ligada, corredores cheios de produtos, os funcionários ali dentro selecionando e empacotando o que vendiam pela internet, surgiu então uma nova placa dizendo que eles estavam se mudando para um barracão na zona rural mas continuariam vendendo pela internet, dois meses depois a loja estava vazia e com placa de aluga-se e ninguém queria alugar o local mesmo sendo até então uma rua badalada de comércio. Outro exemplo é a Panini, uma empresa que vende revistas em quadrinhos, ela começou a vender direto ao consumidor em seu próprio site, o que ela ia gastar com distribuidora, lojas e bancas de jornais ela dá em bons descontos para os clientes, é fácil achar promoções de 20% OFF ali e com entrega grátis.
@JV Tavares O problema é vc ir no McDonalds e restringir os seu cardápio sempre aos msmos lanches, não ter quase nem liberdade de pedir um Sunday/Milkshake, refrigerante extra, batata extra sem sentir culpa... Pq um deslize pode fazer a conta saltar fácil pra 200 reais, principalmente quem tem família, 1~2 filhos ou mais... Eu particularmente ainda prefiro o Burguer King em função do refil de refrigerante q ele oferecem, lanches ligeiramente maiores, oq conta um pontinho ali pra eles... Mas oq pesa mais pra grande maioria das pessoas é o custo beneficio, perto da minha casa tem um McDonalds, um Habibs e um Foodtruck q tem um lanche de 20 reais q facilmente alimenta 2~3 pessoas, advinha qual vende mais...? Na época em q o Habibs ainda oferecia esfiha a 0,50 centavos, ele reinava absoluto, filas kilometricas no drivethrough, era moto de entrega pra cima e pra baixo o fim de semana inteiro, agr q o preço subiu, o cara do foodtruck tá vendendo igual loko(na epoca do habibs já tinha uma competição ali) fora as lanchonetes e fábricas de salgados e pizzarias da região(q aderiram ao modelo de pizzas de 10 reais) q tbm não fikam atrás... No McDonalds, só dá a galera endinheirada lá as vzs, mas ele vivia vazio, os bares mais chiques(q até tinham um movimento um poko maior alguns dias da semana) fecharam todos com a pandemia aki, tinha um Subway q foi pro saco tbm...
E taxas absurdas que são cobradas pela internet (Amazon, Mercado Livre) matando os que produzem e explorando os que estão na ponta (entregas de porta em porta) Aplicativos de uber e outros. Pra onde quer que ande, a exploração vem em primeiro lugar .... é mais complicado do que parece
Na minha cidade quando construíram o 1º Shopping era novidade e logo o centro da cidade esvaziou, e os comerciantes ficaram com medo de falir e ter que fechar. Mas logo vida voltou ao normal no centro da cidade, pois por exemplo ninguém aguenta pagar + de 30 reais num McDonalds ruim e pequeno, ao invés disso o povo prefere ir em qualquer buffet minimamente descente, pagando uns 15 ou 20 $, com carne, arroz e feijao, salada, etc. E isso só pra citar um dos muitos exemplos de como os shoppings praticam preços absurdos em um país muito pobre.
Aqui em SP na zona norte tem uma churrascaria na Av Engenheiro Caetano Álvares que de 2*a 6* vc almoça por 29.90. buffet e churrascaria. Ontem eu sozinho no Mk gastei 35.00.
Uma coisa eu não compro online: roupa. Roupa tem que experimentar, ver o caimento, nunca pela internet. Acho que muita gente é como eu, e muitas lojas dos Shoppings são de vestuário, então penso que vai cair, mas não muito.
Concordo contigo. Camiseta eu até compro pela internet, roupas íntimas tb, mas calça..... calça e bermuda é um bagulho fdp. Nao tem como comprar pela internet. O resto... só pela internet que sai muito mais barato. Dificilmente vc encontrará um produto no shopping que seja mais barato do que pela internet.
Eu concordo mas outro dia fui lá loja e não tinha muita variedade de tamanhos e modelos igual tem na internet, existem aplicativos na internet que pegam a sua medida e não erram no tamanho
Boa noite. Trabalho com Shoppings a cerca de 8 anos quase. Sinceramente? Difícil os Shoppings acabarem. Durante o periodo mais crítico da Pandemia, muitas lojas resolveram investir para melhorar a experiência do consumidor. Muitos passaram a comprar on line? Sim! Mas basta ver que ao reabrir os Shoppings o povo voltou bem a frequentar. E olha que mesmo sem as praças de alimentação ou cinemas. Posso falar com propriedade. Estou todos os dias em algum dos mais de 60 shoppings que ja entrei contando com os da Capital SP, os da Gde SP, ABC e alguns do Interior. Para que os Shoppings fechem de vez, demorará... O único que vi fechar mesmo e ser demolido foi o Fashion Luz na região central... Ao lado de onde é a Crackolandia hoje. Mas muitas lojas que tinham lá migraram para o Bom Retiro, que segue firme no comercio de Atacado e Varejo de vertuario em SP.
Exatamente o negacionismo mencionado no vídeo. Falaram a mesma coisa das lojas de varejo que nunca iriam acabar e coisa e tal e hoje estão em queda por 3 anos consecutivos como no caso da Casas Bahia (Grupo Via Varejo, e agora a Magazine Luiza está caindo ladeira a baixo).
@@elv202 Estao caindo, no momento, por conta de um periodo muito critico de inflacao em alta, forte recessão economica a nivel mundial, guerra na Ucrania, alta persistente do dolar, por conta da pandemia e tambem sentindo impacto da Amazon. Porem, acreditando que havera um refrigerio destas forcas de desgaste pode ser que as mais esforcadas, persistentes e inovadoras consigam passar esta onda destruidora e se renovem para mais uma grande revitalizacao. Destes inimigos, o maior deles a ser enfrentado de frente seria mesmo conforrentes como a Amazon, isto na minha humilde opiniao.
@@caminhoneirafortona4046 Ai já não sei, se for , que seja condenado por isso, se bem que neste país até os condenados são soltos. O que sei é que a loja em si é muito boa, desde quando chegaram na minha cidade deram um limite alto e sem burocracias pra um monte de gente, só quem passou pela dificuldade de aprovar um crediario em lojas de eletro sabe a importância disso, sem falar que não tem vendedores em cima de você toda hora querendo te vender goela a baixo. Minha tv estragou, comprei outra na havan em um domingo as 21:00 da noite , peguei , fui no caixa , como se tivesse comprando em mercado, se fosse em outra loja de eletro era um tempão na fila do crediario, as vezes uma loja em que você já é cliente, e ainda não conseguir aprovar, ou se aprovar com parcelas cheias de juro. O atendimento na minha cidade é péssimo, curiosamente na havan o atendimento é muito bom, nunca vi um funcionário mal educado ou indiferente lá. Ou seja , as pessoas que estão empregadas não estão reclamando de ter vindo uma loja e gerado emprego. O estacionamento está sempre lotado. Atendimento, praticidade, aberto em horário inverso ao que o cliente está trabalhando, aprovação de crédito sem burocracia, sem emcheção de saco de vendedor, tudo em 5 ou 10 vezes sem juros, desburocratizado, faço tudo pelo app. Tem uma lojas aqui que nem pagar no cartão da, tem que ser em dinheiro, quanta mais um app, estão nas cavernas. Então se o dono é corrupto, não sei , se for, que seja condenado por isso, mas a loja é uma comodidade.
Após muitos anos sem ir ao shopping, recentemente tive que ir e deparei com uma situação atípica cobrando R$1,50 para ir no banheiro, isento aposentados e crianças. Estão adiantando o fechamento mesmo.
Aqui na Arábia tem um modelo muito interessante que é tipo um centro comercial mas só de restaurantes, aberto, com passeios bonitos. É bem interessante.
concordo que é mais caro no shopping, mas eles têm muito mais custos também. Os lojistas têm que pagar aluguéis altíssimos, condomínios e não sei o que mais. Então faz sentido cobrar mais caro mesmo. Sem falar de todo o ecossistema do shopping, a segurança, a variedade de lojas no mesmo local, entre outras coisas.
Cinema em shopping é um absurdo de caro....com o barateamento dos projetores de alta definição e o avanço de serviços como netflix,amazon prime não vejo muito futuro nos cinemas também...
Roupa é uma coisa complicada de se comprar na internet porque cada roupa cai de um jeito no corpo, dificilmente coisas compradas pela internet se encaixam tão bem como una roupa experimentada na loja. Por isso acredito que as lojas de roupas não serão tão afetadas como outros segmentos que tendem a desaparecer, como é o caso de escolas presenciais.
Tá doido? Escola presencial nunca vai desaparecer. A experiência de aprendizagem numa escola ou universidade presencial é infinitamente mais enriquecedora do que o modelo ead.
@@anaquinins concordo, sem falar que os pais precisam trabalhar pra pagar as contas, quem vai ficar com os filhos? Além disso, quem não tem internet e computador vai ficar sem estudar? Escolas públicas deixarão de existir? Tem coisa que não tem como acabar não.
Cara as escolas no brasil tem que se transformar e não é pouco o metodo já é muito atrasado as escolas tem que ver que educação é liberdade e não conformidade. Os alunos não escolhem nenhuma materia que eles vão ver na escola, nenhum esporte se quisesem ser só um especifico e a sala de aula que estamos acostumados que cabe 20 a 40 alunos com um professor deve se transformar em mais laboratorios de conhecimento prático de quimica, fisica ou qualquer coisa mas a escola presencial não vai morrer tão cedo não
Acredito que no Brasil a questão de “segurança” ainda nos fará ir muito ao shopping mesmo que ao como lazer sem grandes consumos !!!! Mas para nós mulheres provar aquela calça ao vivo não tem preço kkkkk
Vestuário é uma das poucas coisas que é inviável comprar pela internet. Eu por exemplo, geralmente visto 44, digo geralmente porque tenho roupas de 40 a 48. O engraçado é você chegar na loja - a mesmo modelo de roupa, do mesmo número, na mesma arara e da mesma marca - uma caber perfeitamente em você e as outras não.
Sempre tenho péssimas experiências em comprar roupa pela internet, o caimento é péssimo, ir a uma loja e experimentar até achar uma roupa que fique bem, me poupa ter que pedir troca e correr o risco de ficar desajustado novamente. Mas outros produtos compro sempre online ou pelo menos faço a pesquisa antes de ir até uma loja física.
O conteúdo desse canal é incrível. Ele reflete muito a sensibilidade do que ocorre no mercado e também o meu. Se você for professor ou aluno da área, é obrigação se inscrever no canal.
Shoppings são coisa de país de Terceiro Mundo! Em países desenvolvidos, shoppings não tem a presença e importância que têm no Brasil. Nos Estados Unidos, Canadá e países europeus é vedado a sua instalação nos centros das cidades, certamente por trasformá-los em via decadentes como acontece aqui - o comérco de rua é valorizado e movimentado. Até em países em desenvolivimento como Argentina, Peru e Colombia não tem essa ploriferação absurda, sequer são observados. Aqui no Brasil, rentistas, proprietários deles, subornam os politicos para instalarem esses monstrengos de concreto onde queiram, prejudicando o comércio de rua e a arquitetura das cidades, dentre outras mazelas
Eu entro com minha família no shopping, fazemos compras pagando mais caro e no final, não existe nem compensação ou isenção no valor do estacionamento! Me sinto explorado ao máximo.
Concordo plenamente é uma das coisas que me revolta também vc está consumindo e nos fim das contas ainda é obrigado a pagar estacionamento aqui na minha região cada 3 horas 12.00
A pouco tempo comprei uma geladeira em uma loja online. Paguei 200 reais a menos no APP que na loja física. O produto chegou em casa em menos de 24hs. Sim! Uma geladeira em menos de 24hs.
@Acroporium sp. É bastante tempo se estiver precisando urgentemente de algo, mas caso não esta tão necessitado, 3 semanas é até tranquilo tendo em mente que vai pagar muito mais barato que nas lojas físicas
Acredito que os shoppings se reinventarão, nos convencendo, com estratégias de marketing, de que o ambiente é um ótimo lugar social e não apenas de compras.
@@ruega101 Se vista como um andarilho e tente entrar... Uma vez eu fui numa livraria dentro dum shopping , e eu tava mulambento. Minha sorte é que fui com minha mãe.
@@jeffersonleonardo2 mas, tu receberia alguém "mulambento" na porta de sua residência? (nem entrar, só na porta :-D). Normal essa "observação" dos seguranças, vai que é um maluco. kk'
Hoje mesmo pensei: shoppings sao atrasados, mas há espaço para uma novidade: centros de experiências. Locais onde os fabricantes poderia expor seus produtos para as pessoas experimentarem antes de comprar.
Acho que sera mesmo por ai... coisas novas vao surgir obrigatoriamente nos shoppings e/ou espacos para atividades secundarias que se tornarao mais atrativas como lojas de costura, servicos de saude, esportes e beleza com mais espaco, isto e, coisas que nao eram exatamente o chamariz principal.
@@PaulodoRioedeMG01 Na prática é a necessidade. Porém, o aluguel é muito caro e não da pra ter esses serviços pequenos. Eles sao caríssimos. Então esse dipo de negócio só dará certo em shopping de rico.
Exatamente! Onde podemos ver a qualidade dos eletrodomésticos, eletrônicos e vestuário. São coisas que se precisa tocar, ver, examinar. Lojas de experiência de produtos seria maravilhoso.
Karaka mann...se tá em todo lugar...seus inscritos são iguais aos meus tbm....mas prefiro ver e levar a família como forma de socializar sem ser socialista...kkk
@@rogerabi777gm7 Minha família tem loja em shopping, trabalhamos honestamente e empregamos PESSOAS, como vc e eu, que precisam comer, dormir e assim, giram a economia! Você pode não gostar, mas são esses pequenos empresários que rodam boa parte da economia do país!!
@@rogerabi777gm7 Mas calma amigo, quando seu desejo se tornar realidade, que não está longe de acontecer, principalmente em SP, com o ditador calcinha apertada, você será atingido de alguma forma, principalmente, se os pequenos empresários de 4 rodas pararem... Você um dia vai ser arrepender da forma como pensa e se expressa.
Talles, parabéns! Conteúdo e qualidade do seu trabalho é incrível. Sou mentor de varejo e esse vídeo será a referência pra quem quer entender a nova reengenharia social.
O shopping é um dos poucos lugares aqui no Brasil onde se pode se comprar algo original com certezas . De roupas a relógios , eletrônicos e etc. Não se toma golpe e é seguro , com estacionamento supervisionado. Já tomei golpe até nas americanas online, e tbm não dá pra confiar no cite onde a descrição diz original . Sem falar que a assistência em loja física tbm é boa .
Pior que já foi encontrada inúmeras lojas famosas que vendiam " produtos originais" e depois descobriram que era tudo pirata, não tem muito pra onde fugir.
@@edu19ctba. Tomei um golpe nas americanas comprando um ar-condicionado, e sem falar em relógio dizendo original e não era ( já veio com defeito que atrasava os ponteiros de um dia pro outro ) . Já no shopping comprei 1 relógio e eles ainda me deixam trocar pro outro modelo, só pagar a diferença de preço, jóias tbm é assim .
Eu, como a maioria dos brasileiros, não posso me dar ao luxo de comprar coisas originais, somente oliginais! Que sai mais em conta pedir direto da fonte. Ou comprar produtos nacionais direto da fábrica ou em lojas virtuais com promoção e depender da sorte. Parece que o senhor da reportagem tem razão, pouca gente pode rasgar dólar e a conta não vai fechar mesmo...
Pois é amigo, mas eu super recomendo os produtos originais, o dinheiro vale a durabilidade, tenho bermudas e camisas a mais de 3 anos originais e camisas que ganhei de presente a 4 meses que já estão desbotadas e largas ( do pano barato ), camisas essas que provavelmente foram compradas em lojas virtuais ou lojas de réplicas . Eu nem ganho MT, 1 salário e meio por isso faço meu dinheiro valer a pena .
@@enrikgmuller Verdade 👍 Eu compro muito roupas pela internet... Mas de três peças, duas tem que fazer troca. Às vezes a troca é gratuita, mas enche as paciências fazer, isso.
Tem a questão da segurança também. Apesar de os shoppings serem um local mais seguro com segurança e câmeras, o simples fato de sair na rua já é perigoso hoje em dia.
A internet acaba com intermediários que nada agregam ao produto, ela põe cliente ao acesso direto do produtor, permite que conversem e deem opiniões, permite que economizem não gastando com intermediários. não necessitando de lojas físicas em lugares badalados e caros e de manutenção cara e sujeita a furtos de produtos, a internet é o futuro. Eu morava em uma cidade do interior de são paulo, lá na rua principal tinha uma loja de peixes, de repente ela fechou portas e colocou uma placa dizendo que as vendas agora eram só pela internet, quem passava em frente via a loja só com a luz do caixa ligada, corredores cheios de produtos, os funcionários ali dentro selecionando e empacotando o que vendiam pela internet, surgiu então uma nova placa dizendo que eles estavam se mudando para um barracão na zona rural mas continuariam vendendo pela internet, dois meses depois a loja estava vazia e com placa de aluga-se e ninguém queria alugar o local mesmo sendo até então uma rua badalada de comércio. Outro exemplo é a Panini, uma empresa que vende revistas em quadrinhos, ela começou a vender direto ao consumidor em seu próprio site, o que ela ia gastar com distribuidora, lojas e bancas de jornais ela dá em bons descontos para os clientes, é fácil achar promoções de 20% OFF ali e com entrega grátis.
Pois é, shoppings nunca foram o meu fraco, porque não gosto mesmo de confinamentos!.. Mas é duro ver os prejuízos e falências nesses lugares. Tomara que tenham êxito em se reinventar, há quem goste deles, né?
Cada pessoa tem seu motivo. Há uns 30 anos , eu era um shopeiro assíduo, toda semana estava eu, passeando e consumindo. Depois que passaram a cobrar 10 , 20% de estacionamento no valor do que eu consumia todas as semanas, nunca mais apareci em nenhum shoping. E sim, hoje compro tudo on line. Muito mais comodo.
Shoppings são coisa de país de Terceiro Mundo! Em países desenvolvidos, shoppings não tem a presença e importância que têm no Brasil. Nos Estados Unidos, Canadá e países europeus é vedado a sua instalação nos centros das cidades, certamente por trasformá-los em via decadentes como acontece aqui - o comérco de rua é valorizado e movimentado. Até em países em desenvolivimento como Argentina, Peru e Colombia não tem essa ploriferação absurda, sequer são observados. Aqui no Brasil, rentistas, proprietários deles, subornam os politicos para instalarem esses monstrengos de concreto onde queiram, prejudicando o comércio de rua e a arquitetura das cidades, dentre outras mazelas
Eu trabalho em shopping, as lojas fazem de tudo para se manter abertas, porém está cada dia mais difícil, pois os aluguéis são fora da realidade de venda, muito caros, e com isso as pessoas consomem menos, com a chegada do mercado on-line, isso piorou muito, e muita gente compra sim pela internet, os shoppings estão defasados, as administrações de shoppings precisam entender que o local deve ser um gigantesco local de entretenimento, e precisam se atualizar promovendo eventos constantes, com espaço para shows, teatro, stand up, workshop, feiras, concertos, enfim, um grande espaço que deve ter no mínimo 6 atrações mensais, para atrair o público e manter o espaço sempre cheio e inovado, tudo isso atrelado a um marketing inteligente das grandes marcas e atraindo grandes parceiros, podem fazer uma verdadeira revolução nos shoppings, caso contrário esse espaços só servirão para contar história infelizmente, é questão de tempo para acabar.
Melhor comentário! Fazem anos que deixei de comprar qualquer coisa em lojas de shopping por conta do valor alto, na internet é infinitamente mais vantajoso. Só apareço em um para passear, ir a praça de alimentação e cinema.
Shoppings são coisa de país de Terceiro Mundo! Em países desenvolvidos, shoppings não tem a presença e importância que têm no Brasil. Nos Estados Unidos, Canadá e países europeus é vedado a sua instalação nos centros das cidades, certamente por trasformá-los em via decadentes como acontece aqui - o comérco de rua é valorizado e movimentado. Até em países em desenvolivimento como Argentina, Peru e Colombia não tem essa ploriferação absurda, sequer são observados. Aqui no Brasil, rentistas, proprietários deles, subornam os politicos para instalarem esses monstrengos de concreto onde queiram, prejudicando o comércio de rua e a arquitetura das cidades, dentre outras mazelas.
O preço dos aluguéis, crescimento das vendas on-line e falta de eventos está prejudicando. É necessário reformular a forma de vender nos shoppings. Uma coisa que poderia atrair muito os shoppings os cinemas transmitisse eventos esportivos.
Acho que os shoppings têm uma importância muita grande para o brasileiro. Dificilmente fechará. É uma sensação bem diferente ir a uma praça de alimentação, cinema, etc. Acredito que é uma opção de lazer diferenciada aqui.
Shoppings são coisa de país de Terceiro Mundo! Em países desenvolvidos, shoppings não tem a presença e importância que têm no Brasil. Nos Estados Unidos, Canadá e países europeus é vedado a sua instalação nos centros das cidades, certamente por trasformá-los em via decadentes como acontece aqui - o comérco de rua é valorizado e movimentado. Até em países em desenvolivimento como Argentina, Peru e Colombia não tem essa ploriferação absurda, sequer são observados. Aqui no Brasil, rentistas, proprietários deles, subornam os politicos para instalarem esses monstrengos de concreto onde queiram, prejudicando o comércio de rua e a arquitetura das cidades, dentre outras mazelas
@@galaxysji7651 mano há quem goste ir no shopping pelo passeio eu mesmo aqui na cidade que eu moro não tem shopping eu deixo de ir por exemplo de ir no McDonald's daqui pra ir em algum que tem nos shoppings da cidade vizinha só pra dar rolê mesmo
@@galaxysji7651 se vc acha que o shopping te explora em troca de conforto e segurança, imagina o dia que vc descobrir que o Estado faz a mesma coisa só que com uma única diferença, para o Estado vc é obrigado a pagar. Shopping vai quem quer.
Gente, se isso acontecer vou sentir muito. Vou pelo menos uma vez por semana aos shoppings. Caminho tranquila, o piso é maravilhoso bem diferente das calçadas brasileiras, não tomo chuva, não tenho preocupação com a segurança, olho as vitrinas, as vezes compro, às vezes só tomo um cafezinho e um pão de queijo. Faço um simples programa.
Aiii finah...so que não! Tente consumir um pouco mais bobinha, pois o piso e caro o segurança apesar de receber salário mínimo sai caro na visão do patrão então se voce continuar com esse programa muquirana os shoppings fecham amanhã mesmo! Coma 2 pães de queijo e um café macchiatto. Ae eu te chamo verdsdeiramente de fina!
Não acredito que os shoppings irão fechar, mas uma coisa é certa, as empresas que ali se alocam podem repensar em um mercado online. Primeiro shopping lotado não significa vendas, pois a maioria que ali vão são jovens que só querem bater perna ou ir a praça de alimentação. Os preços de um produto dentro do shopping são mais caros que o mercado online. Essa semana fui em uma loja e vi que o preço de alguns produtos no shopping são mais caros que uma loja online de 30 a 40%...
Uma coisa muito antipática que vejo em relação aos shoppings é a concentração de cinemas que são colocados num lugar entranhado lá dentro. Ir ao cinema deixou de ser, simplesmente, ir ao cinema porque o cliente se vê obrigado a entrar e passar pelo shopping mesmo que não esteja interessado.
A intenção de ter cinemas em shoppings é essa mesma, passar por diversas lojas até chegar neles. Se fosse pra eles serem no térreo na cara da calçada, não precisava estar num shopping
Num país perigoso igual o Brasil, nunca que um shopping vai acabar. É um centro seguro para passear e consumir. A loja física é importante para divulgar o produto, é só ver o exemplo da Polishop
Concordo e sem contar que vc presencialmente numa loja poderá experimentar ou provar tal roupa tal camisa tal tênis que vc ache que ficou bom no seu corpo. Assim evitaria de comprar um produto on-line e quando o produto chegar foi experimentar e não gostou do jeito que ficou no corpo. Quem aqui compra em loja física pessoalmente sabe o que estou dizendo. Nada melhor do que vc experimentar várias roupas e escolher aquela que realmente vc se sente bem nela, se sente confortável. Essa e minha opinião a final quem aqui nunca experimentou uma roupa e não gostou pegou outra não gostou até achar um modelo que te agrade.
Precisamos analisar como comerciante Nós consumidores gostamos de passear, uma vez ou outra tomar um café, um sorvete, um cinema, mas as lojas praticamente não estão vendendo. O custo de aluguel das lojas, condomínio, sem falar nas taxas menores dos shopping são salgadas demais para um comerciante manter um loja lá dentro. E se pensar o que a nova geração vem fazendo (pois são eles os futuros consumidores), eles simplesmente não querem ter trabalho. Não saem dos seus Notes, PCs, Celulares, compram tudo por lá, e quando muito podem pedir para retirar em uma loja física se tiver essa opção, mas caso contrário, pedem para entregar tudo em casa mesmo. Digo isso pois tenho 8 sobrinhos entre os 21 anos de idade até 40 anos e todos são assim, sem exceção. Eu acredito que, (ainda mais passando por essa pandemia "interminável"), os shoppings menores deverão acabar fechando porque muitos lojistas de shopping vão migrar para o e-commerce, e deverá haver um enxugamento neste monte de shopping pelo país, e os shoppings maiores devem passar por uma gigantesca restruturação, caso contrário, se não se adaptarem a essa nova era, vão acabar fechando também!
Fui a cidade de Atlantic City mês passado, tem um shopping lindo que passa sobre a areia da praia e vai até o mar. Tudo vazio, só as pessoas andando pelo corredores de lojas vazias. Vi isso em outras cidades tb, grandes e pequenas, dezenas de lojas fechadas. A Pandemia acelerou o processo. 100% certo, ótimo vídeo 👍
Os shopping não podem acabar , tudo que ouvimos são notícias que nos entristece , pois as pessoas gostam de ir a shoppings , .Mas atualmente está deprimente , não tem mais aquela vida a alegria. Mas torço para que volte tudo , precisamos da nossa vida de volta .
Shoppings, Cinemas e Academias para malhar nunca irão acabar pq são lazer e tbm as redes sociais da vida real/física/presencial, as pessoas gostam de ir nestes lugares.
Putz, achei uma ótima proposta, tipo...a gente vê o produto, testa o tamanho, a cor, mas compra online lá e não sai com a mão cheia de peso! Ao menos a espera de chegar o produto vai valer a pena, pq já foi "testado". Curti, moço!
Comprar roupa pela internet, no Brasil, ainda é um caos. Na tela a cor é uma coisa, ao vivo é outra; não se tem noção da textura, entre outras coisas. Podem fechar? Sim. Mas, por hora, Não.
Se eu não experimento uma roupa, não a compra. Desde sempre eu vejo uma roupa, mas só experimentando vejo se fica bem ou não. Tive tragédias quando comprei roupas até na loja, mas não experimentei.
A internet acaba com intermediários que nada agregam ao produto, ela põe cliente ao acesso direto do produtor, permite que conversem e deem opiniões, permite que economizem não gastando com intermediários. não necessitando de lojas físicas em lugares badalados e caros e de manutenção cara e sujeita a furtos de produtos, a internet é o futuro. Eu morava em uma cidade do interior de são paulo, lá na rua principal tinha uma loja de peixes, de repente ela fechou portas e colocou uma placa dizendo que as vendas agora eram só pela internet, quem passava em frente via a loja só com a luz do caixa ligada, corredores cheios de produtos, os funcionários ali dentro selecionando e empacotando o que vendiam pela internet, surgiu então uma nova placa dizendo que eles estavam se mudando para um barracão na zona rural mas continuariam vendendo pela internet, dois meses depois a loja estava vazia e com placa de aluga-se e ninguém queria alugar o local mesmo sendo até então uma rua badalada de comércio. Outro exemplo é a Panini, uma empresa que vende revistas em quadrinhos, ela começou a vender direto ao consumidor em seu próprio site, o que ela ia gastar com distribuidora, lojas e bancas de jornais ela dá em bons descontos para os clientes, é fácil achar promoções de 20% OFF ali e com entrega grátis.
@@sergiocimino6467 e uma estrutura tão cara que usam o estacionamento para bancar parte do custo do condomínio, por isso estão fadadas ao fracasso ou vão virar meras praças de alimentação para quem vive em apartamentos de 10m².
Sempre achei uma aberração pagar estacionamento em local que vai se gastar! Se ao menos n loja que se gastou devolvesse um bônus para abater ou zerar o custo de estacionamento seria menos mal.
Não só o Shopping como as redes de Supermercados , Hoje já tem profissionais que fazem as compras para pessoas que não tem tempo ou não gostam de ir. Isto já se prévia quando começou a invasão tecnológica.
Shoppings são coisa de país de Terceiro Mundo! Em países desenvolvidos, shoppings não tem a presença e importância que têm no Brasil. Nos Estados Unidos, Canadá e países europeus é vedado a sua instalação nos centros das cidades, certamente por trasformá-los em via decadentes como acontece aqui - o comérco de rua é valorizado e movimentado. Até em países em desenvolivimento como Argentina, Peru e Colombia não tem essa ploriferação absurda, sequer são observados. Aqui no Brasil, rentistas, proprietários deles, subornam os politicos para instalarem esses monstrengos de concreto onde queiram, prejudicando o comércio de rua e a arquitetura das cidades, dentre outras mazelas
Os preços de estacionamento são abusivos, por isso quando preciso comprar alguma coisa em shopping, vou ao Interlagos, o único que não cobra estacionamento aqui em SP.
Shopping é muito bom, oferece segurança. Uma familia pode passar o domingo la. Tem que ter lazer pra todas as idades e área de alimentaçao pra todos os gostos e bolsos. Amigas podem se encontrar para um cafe. solitarios podem ir ao cinema, comer, fazer compras. Compras com cartoes é o mesmo que pela net. Saudades dos passeios nos Shoppings.
Não é mais seguro ficar com a família na própria casa? O mesmo para o café com os amigos. Compras faz pela internet e não precisa pegar fila nem correr risco no semáforo depois de sair do shopping.
@@agabocosta641 ... Blz, mas, o pessoal já colocou ir ao shopping como rotina. Toda semana, parece religião. Kkkkkk Essa rotina eu dispenso. Tem muitas opções de entretenimento. Visitar um amigo na casa dele e vice versa rende muito mais do que ir ao shopping. Isso é minha opinião.
@@carlosbr6269 Acho muito melhor ir ao parque do que no Shopping. Pelo menos o ar não tem cheiro de 200 perfumes diferentes e não tem aquela barulheira.
A decaída dos Shoppings é uma realidade nos EUA, mas no Brasil é outra coisa, por aqui ainda é novidade, visto que por aqui temos pouco mais de 500 no país inteiro. Nos EUA existem mais de 12 mil.
Tem vários estudos que compara os shoppings americanos com Brasileiro, e todos indicam que o modelo de negócio é diferente.. Vale a pena ler, esses estudos indicam segurança, ambiente fresco, localização e local multiuso (serviço, academia e restaurante) como pontos favoráveis para a não diminuição do consumo..
Expectativa: a pandemia vai acabar com os shoppings Realidade: vésperas de Natal shoppings sem vagas no estacionamento de tão lotados em plena pandemia
@@wagnermachado334 como é caso isolado? Natal tem todo ano. Fora outras datas como dias das mães, dia dos namorados, aniversários, etc. Nada muda. Até pq roupas são horríveis de comprar pela Internet
Eu gosto muito de ir no shopping, vou sozinho mesmo e dou uma volta, dou uma pesquisada em roupas que sempre é bom ter uma camisa aqui, uma calça ali, vejo o pessoal cair no gelo e se tem coisa boa em cartaz eu pego e vou no cinema. Eu adoro esse ambiente, é um momento de relaxamento
O grande problema é que esses tipos de serviço a preferência dos cliente e que a localização seja próxima da sua residência ou local de trabalho então a quantidade de transeuntes iria reduzir bastante .
shopping patteo de olinda pernambuco, tem varios servicos diferentes: academia, agencia do trabalho, faculdade, hospital, clinicas, parque da turma da monica, mini teatro e etc
Lojas de departamento de shoppings estão cobrando aluguel para stands de marcas, principalmente de eletrônicos como tvs, etc.. Porque notaram que apesar das pessoas não comprarem nessas lojas físicas, elas vão a essas lojas para testar os equipamentos e ter um contato pra só depois comprar pela internet, e quando esses equipamentos não ficam disponíveis para visualização nas lojas físicas as vendas online diminuem. As lojas vão virar feiras de exposição basicamente.
O sistema só está fortalecendo as mesmas mãos, bilionários enriqueceram mais 30 % nesta "pandemia", q triste, passos para trás para classe mediana e linha abaixo da pobreza aos que vinham atrás...
Exatamente! A revolução da Internet abre mil novas possibilidades e os teoricos de conspiração defendendo o modelo fechado para poucas mega-rede$ de lojas dos shoppings...
Eu trabalhei prestando serviços contabeis p pequenos e medios empresários numa regiao aqui de sp, é um absurdo o preço do aluguel cobrado, coisa de 20, 30, 50, 100 mil por um espaço medio. Raros comerciantes q se mantinham por anos no local, a maioria quebrava ou saia.
Caralho cara, os teus vídeos tem uma qualidade muito acima da média em geral e não é tipo aqueles video de curiosidades e top 10 que tem uma qualidade excelente mas é chato e enjoativo, teus vídeos são intuitivos e muito da hora. Abraço de Santa Catarina.
A internet acaba com intermediários que nada agregam ao produto, ela põe cliente ao acesso direto do produtor, permite que conversem e deem opiniões, permite que economizem não gastando com intermediários. não necessitando de lojas físicas em lugares badalados e caros e de manutenção cara e sujeita a furtos de produtos, a internet é o futuro. Eu morava em uma cidade do interior de são paulo, lá na rua principal tinha uma loja de peixes, de repente ela fechou portas e colocou uma placa dizendo que as vendas agora eram só pela internet, quem passava em frente via a loja só com a luz do caixa ligada, corredores cheios de produtos, os funcionários ali dentro selecionando e empacotando o que vendiam pela internet, surgiu então uma nova placa dizendo que eles estavam se mudando para um barracão na zona rural mas continuariam vendendo pela internet, dois meses depois a loja estava vazia e com placa de aluga-se e ninguém queria alugar o local mesmo sendo até então uma rua badalada de comércio. Outro exemplo é a Panini, uma empresa que vende revistas em quadrinhos, ela começou a vender direto ao consumidor em seu próprio site, o que ela ia gastar com distribuidora, lojas e bancas de jornais ela dá em bons descontos para os clientes, é fácil achar promoções de 20% OFF ali e com entrega grátis.
@@gdogdumal2871 então se tu tá pensando assim, quem revende produtos ou lojas virtuais teriam que acabar também, pois elas iriam vender o mesmo valor que se vende nas lojas do shopping, aí cada loja ia ter que inventar produtos próprios, não, não está nos shoppings os problemas
Concordo com um comentário abaixo: shopping pode se tornar um centro de serviços, escritórios para quem não quiser trabalhar em home office, e local para lazer em grupo (cinema, boliche, jogos...). Venda de objetos acredito que migrara cada vez mais para o online, até pela facilidade de comparação de preços, modelos, marcas
Sobre a Sears uma curiosidade é que ela nasceu vendendo por catálogo somente muito tempo depois inaugurando lojas físicas, poderia ter usado o seu know-how para migrar para o e-commerce, o que seria uma espécie de retorno às suas origens.
No Brasil, em razão da falta de segurança pública, principalmente nas grandes cidades, os shoppings funcionam como um espaço mais seguro para de divertir, encontrar os amigos, etc. Penso que mais para diversão do que comprar o que precisa.
Shopping é um espaço caro, comercio online e varejo de rua são mais competitivos e custos menores... shoppings hoje tem limites e vão ter q se reinventar
Questão complexa. Existem custos que o digital nunca terá. Mas qual o limite disso ao cliente? Muitas lojas praticam preços exorbitantes. Exemplo: tênis de 'marca branca' na internet: 180 reais. O mesmo tênis na loja "chic": 450 reais. Enquanto o site vende 500 unidades por mês (e o cliente ainda leva algo a mais para ganhar o frete), a loja física vende 50 unidades no mesmo período. Digo isso porque já trabalhei com empresas de roupas. Existe liberdade na política de preços, mas diversos lojistas justificam sempre com os custos altos, mesmo que nem sempre existam.
O shoppings não é só um lugar de comprar, mas sim de lazer. Há uma certa porcentagem de pessoas que vão para se divertir até mesmo lanchar. Logo, certamente não vai impactar muito com as compras on-line.
Acho que os shoppings não vão acabar e sim se reinventar. Pelo menos em São Paulo, eu vejo muitos prédios surgindo com shoppings nos andares debaixo, para assim os condominos passem a ter uma comodidade maior e não precisem sair para fazerem compras etc. Vejo também muitos shoppings trazendo clínicas, shows, escritórios e até mesmo atrações de parques de diversões para dentro de suas áreas... Aqui na minha região, existe um shopping que colocou uma montanha russa no estacionamento e ficou massa...
Prefiro comprar em Shoppings pela segurança, limpeza, praticidade etc etc. etc. mesmo sabendo que os preços são mais altos. Acredito que eles podem se reinventar para oferecer sempre mais ao consumidor !
Administradores de shoppings tem que rever os custos, ganhar menos e reduzir os custos pra os lojistas, se n já era. Eu vou ao shopping analiso pessoalmente o produto q quero e compro mais barato o mesmo produto na internet,simples assim.
Eu sou de Cidade do interior. Shopping sempre foi uma novidade pra mim, até porq tudo de entretenimento e compras estâo num mesmo local. Comprar pela Internet é prático, mas, apenas prático.
Compro tudo nos Shoppings e no Centro, gosto da sensação de fazer meu dinheiro circular na cidade! Além do que Shopping são centro de lazer! Gosto de ver o sorriso do vendedor ao realizar a venda, além do que gosto experimentar tbm, mesmo que seja um pouco mais caro! Odeio ficar em casa!
Shoppings não vão acabar não. Mano não sei se tu sai da tua casa mas os shoppings só vivem lotados. Quando reabriram aqui na minha cidade, tinha fila dobrando o quarteirão. Shopping não é só comprar, é um ambiente de convivência. Tem gente que vai mesmo só para comer e ver coisas e pessoas diferentes.
Tenho fé nas pessoas que essa cultura nefasta do fique em casa, não vai pegar de jeito nenhum, é tão bom ver gente,imagina todo mundo dentro de suas casas? Meu Deus que tédio
Concordo, mas só a Praça de Alimentação não mantém o negócio rodando. Se a galera não entrar pra rasgar dólar nas lojas, o empreendimento não se sustenta. Aqui na minha cidade tem uns lugares que são apenas umas praças de alimentação gigantes com várias opções; o ambiente até parece um shopping, mas sem as lojas com produtos caros e opções limitadas, além do atendimento meia boca por vendedores que entendem menos do produto que o cliente.
@@night_riderBR Mas aí vai da cidade que o shopping é implantado, tem cidades que não sustentam shoppings por terem poucas pessoas. Aqui em Belém-PA tem 5 shoppings, e se dividem entre os elitizados e os shoppings populares; por exemplo: Shopping Boulevard aqui é pra quem tem dinheiro, já o shopping Pátio Belém é popular. As lojas e preços mudam de um para o outro e o número de pessoas também. Mas os dois são muito bem frequentados. Acredito que o comércio online não acabe com os shoppings, esse movimento de fechar loja sempre acontece, ainda mais com essa pandemia e o Brasil na crise. Quando tudo melhorar as coisas voltam pra normalidade.
As únicas coisas q são melhores de comprar ao vivo é roupa e sapato, vc geralmente experimenta e vê se cai bem, lojas de fast food e cinemas tb vão sobreviver , o caminho é por ai
Acho q mudar os espaços de cinema tornando eles mais sociais deixaria mais interessante. Ex: em livrarias quando tem lançamwnto de livros, tem uma reuniao social entre os fãs do livro, e durante esse tempo ocorre a troca de ideias
O q pode ocorrer no shopping é as lojas de varejo, virarem uma especie de mini galpoes. Ex: a magazine luiza vc compra um produto pela internet e pode retirar em uma loja fisica, isso tbem poderia ocorrer em lojas de roupas e sapatos, so q mais para troca devoluçoes e experimentaçao
@@leonardodorneles4451 a imersão do cinema é além do que assiste streaming. E sem contar, que nem todo brasileiro tem uma tv crista líquido, a maioria assiste em um celular ou computador.
Aproximadamente 5 anos atrás , eu estava tomando um café em um grande shopping da minha cidade e veio na mente exatamente isso. " Este shopping é enorme, 2 mil vagas de garagem e vive lotado. E qdo o e comerce for rápido, seguro e com frete compatível, o que farão com este monstro de prédio ???? Parece que a hora está chegando ou já chegou!!!!!! E olhe que o 5 G ainda nem chegou.
@@argonautaargon , isso já aconteceu com a maioria dos cinemas de São Paulo. Depois que migraram para dentro dos shoppings, os cinemas tradicionais foram abandonados. Quem, como eu, chegou a assistir filmes no Cine Comodoro, fica triste quando passa em frente àquele lugar e só vê viciados nas escadarias.
Ou transformar em "cortiços gourmet modernos", com microapartamentos de até 10m2 glamourizando os cubículos e alugando pra gente moderna e descolada por valores absurdos.
Exatamente. Eu realmente não compro roupas e nem sapatos sem que eu possa experimentar. Acredito que a presença das lojas em um ambiente virtual vai aumentar muito, mas isso não significa que as lojas físicas vão sumir. Antes falavam que os livros digitais iriam acabar com os livros físicos. E isso nunca aconteceu. Tem pessoas que preferem o livro físico.
O shopping tem que se reinventar, fazer coisas que seja necessário ser pessoalmente, fazer estúdios de gravação seria algo incrível, que muita gente precisa é Não existe. Poderiam colocar mais serviços como lan houses e até mais entretenimento.
Eu não gosto de comprar online. Gosto de ir nas lojas, ver, tocar, provar, conhecer. Gosto de ter meus vendedores de confiança, que conhecem meus gostos.
Eu não acredito no fim dos shoppings, mas novos empreendimentos em shoppings center teram que está associados à outros HUB's de tráfego de pessoas como aeroportos e rodoviária!
Enquanto mantiverem salas de cinema, áreas de alimentação, sorveterias, supermercados de abastecimento, agências bancárias, caixas bancárias automáticas, lojas de serviços ( manicures, cabeleireiros, etc.), estacionamento aberto e fechado, não acredito que deixarão de existir.
Por favor, continue com os títulos e capas chamativas! Eu não teria visto seu vídeo se não fosse por esse fator. Conteúdo excelente! Porém, pode ficar melhor, e você sabe disso. Abraços!
Como alguém que mora em São Paulo, o que mais me atrai nos shoppings não é o preço, nem a praticidade, mas o ambiente. Sair de casa e passar o final de semana no shopping só pra comer no BK e voltar pra casa já é um programa quase que obrigatório, fora que é o lugar perfeito pra encontros. Eu acho que se os shoppings apostarem em comércio exclusivamente, eles vão morrer, mas nem só de comércio os shoppings são feitos, eles são experiências, assim como os cinemas e espetáculos. Então, se os shoppings se moldarem pra oferecerem experiências físicas que serviços online não podem, eles podem conviver muito bem com a era digital.
Shopping nunca vai acabar pois as pessoas não vão ao shopping pelos itens que nele é vendido, mas sim pela experiência, pelo ambiente. Comprar um celular no shopping é muito melhor do que pela internet, é mais gratificante, você consegue ver e levar a mesma hora. Mesma coisa com TV, roupas, etc. Tomar um sorvete ou comer um Mc Donald's é melhor em um shopping do que em um Mc Donald's na rua, não importa se é mais barato na internet, as pessoas ainda vão ao shopping comprar aquilo, ah menos que não seja possível.
@@rodrigoverclocker Realmente kkkk em 2018 eu atualizeu meu cel pq não aguentava mais os apps ai o G9 estava 3100,00 no shopping e comprei o mesmo no ML por 1800,00 as 08:00 da manhã do dia seguinte e entregaram 21:00 da noite do mesmo dia em casa, só 1300,00 a menos o mesmo modelo.
@@rodrigoverclocker uma vez comprei celular em loja física... mas foi só UMA VEZ, porque tava em queima de estoque até onde eu me lembro kkk depois disso comprei só na net
Não sou Cético! Mas acho q. O Cinema ainda atraia como por muito Tempo atrairá muito Gente ainda aos Shoppings diferente de outras opções q. Caíram em desuso (próprio Patins no Gelo p/ Frequentou Shopping Morumbi nos Anos 90, Boliche q. Muitos jogavam, Parte dos Games) Por mais q. A Pessoa possa ter Baita conforto em Casa no Netflix e ter impactado diretamente nas Locadoras mas em Home uma hora Cansa e bate aquela vontade de um Cineminha (seja o Rico o Pobre) q. É complementado pelo rolê no Shopping, visita as Lojas, Livraria, a um bom Restaurante, Café, Barzinho, no Mac. enfim. Sem contar a Segurança tbm. Falo por mim e muitos q. Conheço, encontros q. Adoram. Então por mais q. A Modernidade seja avassaladora e quebradora de Paradigmas. Essa Tradição se mudar levará Décadas. Pq. Muitos tb. ainda gostam de Provar a Roupa in loco, sentir, .. paquerar e Por aí vai. O $hopping têm N. Finalidades.. Respeito opiniões contrárias mas essa é a minha e Ponto F.
@@Vania1401 Moro praticamente grudado no Via Brasil Shopping, o shopping sempre foi hiper vazio mas a praça de alimentação quebrava um galho. Se não fosse por ela, ele já teria sido fechado a pelo menos uns 6 anos atrás.
Nos EUA já estão fazendo protestos pedindo que as pessoas comprem livros em livrarias tradicionais, mas com celular, computador, internet e covid está difícil tirar o povo de dentro de casa para comprar alguma coisa.
Quem vive em Sao Paulo lembra do Mappin , Mesbla, adorava, quando veiio shopping elas sairam. Com a pandemia vamos ficar 2 anos presos, todo mundo vai querer ir para praça de alimentação, ver vitrine, ser atendido por alguem é tudo de bom, ter lojas da nossa preferencia, que o vendedor ja sabe o que te mostrar, saber o que esta comprando é tudo de bom. Cafe com amigos no shoping, o cinema. Moro atualmente numa cidade qye não tem shopping, sinto muita falta. Tem otimas,lojas aqui, mas não se compara.
Eu não sinto falta nenhuma. Shopping é uma muvuca infernal, uma disputa pra encontrar um lugar pra comer que eu não faço questão de voltar a passar por isso.
No caso brasileiro há o problema da segurança. Nos Shoppings se compra se diverte de modo mais seguro. Roupa é complicado comprar online. Alem de supermercado.
🐱👤[VÍDEO SECRETO] Como Eu Criei Meu Negócio no UA-cam: site.canalelementar.com.br/negocio-a-prova-de-crise
Verdade.
Ĺ
Falta de matéria irmão?
Caro amigo deixa eu te dizer uma coisa o mercado digital ele pode trabalhar junto com mercado físico sim senhor e sujar tem prova no mundo todo que é possível sim agora fechar shopping centers que entrega boa parte do país aí você bate palma para isso É vergonhoso sabe disso você não sabe da quantidade de empregos que estão sendo dizimados que estão sendo apagados por causa desse globalismo que o governo chinês em parceria com governo comunista de Cuba e agora também nos Estados Unidos desse novo Governo está fazendo com o mundo junto com as grandes empresas da tecnologia você não sabe da quantidade de desempregados que tem nos Estados Unidos porque eu garanto que você não sabe e você não sabe da quantidade de pessoas que são empregadas diretamente ou indiretamente no shopping centers então eu vejo que você está equivocado ao falar tal besteira é incrível como vocês comunistas globalistas de primeiro grau adoram dizer bobagens adoram querer destruir sonhos adoram querer destruir futuro adoram querer destruir tudo Parabéns para vocês continue assim tá Belo maravilhoso vamos ver até quando vocês vão continuar nessa historinha burra de achar que fecha Shopping Center de acabar com o emprego das pessoas e acabar com o sonho das pessoas é o melhor a se fazer eu Convido você a vim em um dos maiores shoppings de Goiânia conhecer a parte de ministrativo do shopping para você saber quantos empregos o shopping gera por ano tá bom Porque todo ano Shopping está atrás de novos profissionais para trabalhar dentro de seus negócios e eu como empresária e comerciante posso falar para você com convicção que você não conhece a realidade do shopping center você não sabe nem da onde surgiu o modelo mais atual de gerenciamento de shopping center você não entende nada de marketing que jogada de negócio empreendedor dos grandes empreendedores do mercado de shopping centers Convido você para conhecer essa realidade de perto já que você e sua turminha comunista vive falando besteiras e as leiras
E deixa eu te falar uma coisa o mercado americano é muito diferente do mercado brasileiro aff o mercado americano se comporta daquela forma porque o mercado americano ele tem outro tipo de negócio há um outro entendimento sobre os americanos sobre a vida particular dos estadunidenses então aqui no Brasil existe uma outra realidade que inclusive o mercado imobiliário e até mesmo o mercado de outros segmentos vem dizendo que o setor de shopping centers ainda vai crescer muito mais no Brasil em alguns países específicos por que o Brasil é exemplo de Que shopping center dão certo sim quando tem uma boa administração e fique você sabendo que todos os investimentos em setor imobiliário você pode investir em shopping centers faculdades condomínios de alto padrão e até mesmo outras coisas incluindo até mesmo hospitais e órgãos públicos e etc Então você precisa conhecer um pouco desse mercado antes de ficar falando besteiras Convido você e sua turminha globalista para conhecer de perto a realidade porque eu vejo que você não conhece e fica falando de forma equivocada as coisas que você não sabe E outra eu desejo que você tenha a racionalidade de entender que enquanto você ganha dinheiro como diz você mesmo aqui no UA-cam nesse ramo que você trabalha existe milhares de pessoas no Brasil e no mundo que estão passando fome desempregada se você acha bonito isso você acha maravilhoso ver as pessoas pedindo um prato de comida e não ter o que comer abrir a geladeira e não ter o que comer você acha bonito isso Parabéns continue você está de parabéns Vamos ver até onde você vai com essa besteira
O Brasil tem algo que favorece muito os shoppings. O fator insegurança nas ruas. O fato de você poder deixar o carro em segurança no estacionamento e circular pelas lojas sem medo de ser assaltado ou achacado por pedintes é um grande diferencial em favor dos shoppings, além do fato de ser um local limpo e com conforto térmico. Acho que eles têm vida longa por aqui, apesar de ficar espantado com a quantidade de lojas fechando as portas lá dentro. O conceito shopping center se incorporou muito bem na cultura e hábitos do povo brasileiro das grandes e médias cidades.
Acabou de diagnosticar algo preocupante. Lojas se fechando. Sem dinheiro sendo movimentado a tendencia é encurtar possibildades de crescimento, se nao forem ocupadas por outros negocios os shoppings vao se enfraquecer, mas a que ritmo e o quanto vao conseguir se adaptar?
@@PaulodoRioedeMG01 Sim. Ir ao shopping, ok. Deixar dinheiro lá, suficiente para mante-lo é que é o problema.
Diminuir lojas e aumentar experiências, como danceterias, exposicoes e parque de diversão.
Mas na teoria é facil. Na prática isso sai tao caro que as pessoas vao consumir uma unica vez, e só um grupo minimo, privilegiado, de pessoas.
Concordo. Em países de primeiro mundo e seguros shopping tá longe de ser considerado diversão, tanto que muitos nem sequer abrem após às 17:00h e em dias de domingo. O povo geralmente dá mais valor à natureza e atividades ao ar livre.
Eu acredito que na verdade, os únicos tipos de serviços/comércios que realmente "seguram a onda" dos shoppings, tanto financeiramente como fator atrativo, são as redes de cinemas, fast foods e restaurantes de casual dinner nas praças de alimentação, locais de lazer para família (parquinhos/fliperamas) e claro, feriados e dias comemorativos (Natal, dia das crianças, dia das mães, dia dos namorados, etc). Porque vc pega o maior público que faz parte da classe B e C que não compram produtos em lojas de shopping com tanta frequência como se compra online, devido aos preços de diversos produtos serem mais baratos em lojas virtuais, ainda que seja contabilizado o frete.
@@AyrtonSantosGNR Creio que os cinemas estão em franca queda de frequência nos shoppings (mesmo por que a produção cinematorgráfica comercial virou o lixo das franquias de Hollywood e a invasão da animação gráfica infantil. Mesmo para um público desqualificado esse ciclo de filmes caça-níquel está se esgotando). Quem sustenta tudo é a praça de alimentação e as promoções pontuais: Natal, Dia das mães, Dia da criança e Páscoa.
No caso do Brasil coisas simples se tornam grife, até um McLanche é um luxo. Tudo no shopping é só para ver mesmo, pq para comprar precisa ser rico, e shopping nenhum sobrevive de sorvete de casquinha!
A internet acaba com intermediários que nada agregam ao produto, ela põe cliente ao acesso direto do produtor, permite que conversem e deem opiniões, permite que economizem não gastando com intermediários. não necessitando de lojas físicas em lugares badalados e caros e de manutenção cara e sujeita a furtos de produtos, a internet é o futuro.
Eu morava em uma cidade do interior de são paulo, lá na rua principal tinha uma loja de peixes, de repente ela fechou portas e colocou uma placa dizendo que as vendas agora eram só pela internet, quem passava em frente via a loja só com a luz do caixa ligada, corredores cheios de produtos, os funcionários ali dentro selecionando e empacotando o que vendiam pela internet, surgiu então uma nova placa dizendo que eles estavam se mudando para um barracão na zona rural mas continuariam vendendo pela internet, dois meses depois a loja estava vazia e com placa de aluga-se e ninguém queria alugar o local mesmo sendo até então uma rua badalada de comércio.
Outro exemplo é a Panini, uma empresa que vende revistas em quadrinhos, ela começou a vender direto ao consumidor em seu próprio site, o que ela ia gastar com distribuidora, lojas e bancas de jornais ela dá em bons descontos para os clientes, é fácil achar promoções de 20% OFF ali e com entrega grátis.
E eu q sempre me senti isolado,sniff... 😭😭
Achando q era o unico comprava só sorvete no shopping,sniff... 😭😭
🤣😂🤣😂
@JV Tavares O problema é vc ir no McDonalds e restringir os seu cardápio sempre aos msmos lanches, não ter quase nem liberdade de pedir um Sunday/Milkshake, refrigerante extra, batata extra sem sentir culpa...
Pq um deslize pode fazer a conta saltar fácil pra 200 reais, principalmente quem tem família, 1~2 filhos ou mais...
Eu particularmente ainda prefiro o Burguer King em função do refil de refrigerante q ele oferecem, lanches ligeiramente maiores, oq conta um pontinho ali pra eles...
Mas oq pesa mais pra grande maioria das pessoas é o custo beneficio, perto da minha casa tem um McDonalds, um Habibs e um Foodtruck q tem um lanche de 20 reais q facilmente alimenta 2~3 pessoas, advinha qual vende mais...?
Na época em q o Habibs ainda oferecia esfiha a 0,50 centavos, ele reinava absoluto, filas kilometricas no drivethrough, era moto de entrega pra cima e pra baixo o fim de semana inteiro, agr q o preço subiu, o cara do foodtruck tá vendendo igual loko(na epoca do habibs já tinha uma competição ali) fora as lanchonetes e fábricas de salgados e pizzarias da região(q aderiram ao modelo de pizzas de 10 reais) q tbm não fikam atrás...
No McDonalds, só dá a galera endinheirada lá as vzs, mas ele vivia vazio, os bares mais chiques(q até tinham um movimento um poko maior alguns dias da semana) fecharam todos com a pandemia aki, tinha um Subway q foi pro saco tbm...
PROBLEMA GESTÃO É MUITO CARO MANTER LOJA LÁ , QUE SEGURA UMA MARCA NESTES LUGARES É UMA REDE DE LOJAS
O que é ser rico pra vc? Rsrs
Os administradores de shopping tem que se reinventar. Não dá mais para cobrar aluguéis caríssimos como eles fazem.
algueis e condominios tb!
E taxas absurdas que são cobradas pela internet (Amazon, Mercado Livre) matando os que produzem e explorando os que estão na ponta (entregas de porta em porta) Aplicativos de uber e outros. Pra onde quer que ande, a exploração vem em primeiro lugar .... é mais complicado do que parece
Vdd, e um absurdo
@@adilsonlopes8892 Exploração é ter que trabalhar 5 meses do ano pra pagar imposto pra politico que não produz nada.
E o estacionamento também!
Acho que os shoppings precisam cada vez mais investir em entretenimento e oferecer um espaço onde a pessoa tenha uma experiência diferente
Na minha cidade quando construíram o 1º Shopping era novidade e logo o centro da cidade esvaziou, e os comerciantes ficaram com medo de falir e ter que fechar. Mas logo vida voltou ao normal no centro da cidade, pois por exemplo ninguém aguenta pagar + de 30 reais num McDonalds ruim e pequeno, ao invés disso o povo prefere ir em qualquer buffet minimamente descente, pagando uns 15 ou 20 $, com carne, arroz e feijao, salada, etc. E isso só pra citar um dos muitos exemplos de como os shoppings praticam preços absurdos em um país muito pobre.
Bem colocado. É por aê.
Bem por aí mesmo, com 10 reais compro um sanduíche muito maior e melhor que os lanches caríssimos dos shoppings.
Eu prefiro ir no centro de BH onde moro pois é onde a gente encontra tufo que precisa .Shoping e Somente para rico.🌺🌼🌹🌸
Só faltou acrescentar o preço do estacionamento.
Aqui em SP na zona norte tem uma churrascaria na Av Engenheiro Caetano Álvares que de 2*a 6* vc almoça por 29.90. buffet e churrascaria. Ontem eu sozinho no Mk gastei 35.00.
Uma coisa eu não compro online: roupa. Roupa tem que experimentar, ver o caimento, nunca pela internet. Acho que muita gente é como eu, e muitas lojas dos Shoppings são de vestuário, então penso que vai cair, mas não muito.
Tem penso assim
Concordo contigo. Camiseta eu até compro pela internet, roupas íntimas tb, mas calça..... calça e bermuda é um bagulho fdp. Nao tem como comprar pela internet. O resto... só pela internet que sai muito mais barato. Dificilmente vc encontrará um produto no shopping que seja mais barato do que pela internet.
Talvez qndo o metaverso for algo acessível para todos aí realmente.
Eu concordo mas outro dia fui lá loja e não tinha muita variedade de tamanhos e modelos igual tem na internet, existem aplicativos na internet que pegam a sua medida e não erram no tamanho
Verdade. Penso igual.
Boa noite. Trabalho com Shoppings a cerca de 8 anos quase. Sinceramente? Difícil os Shoppings acabarem. Durante o periodo mais crítico da Pandemia, muitas lojas resolveram investir para melhorar a experiência do consumidor. Muitos passaram a comprar on line? Sim! Mas basta ver que ao reabrir os Shoppings o povo voltou bem a frequentar. E olha que mesmo sem as praças de alimentação ou cinemas. Posso falar com propriedade. Estou todos os dias em algum dos mais de 60 shoppings que ja entrei contando com os da Capital SP, os da Gde SP, ABC e alguns do Interior. Para que os Shoppings fechem de vez, demorará... O único que vi fechar mesmo e ser demolido foi o Fashion Luz na região central... Ao lado de onde é a Crackolandia hoje. Mas muitas lojas que tinham lá migraram para o Bom Retiro, que segue firme no comercio de Atacado e Varejo de vertuario em SP.
Exatamente o negacionismo mencionado no vídeo. Falaram a mesma coisa das lojas de varejo que nunca iriam acabar e coisa e tal e hoje estão em queda por 3 anos consecutivos como no caso da Casas Bahia (Grupo Via Varejo, e agora a Magazine Luiza está caindo ladeira a baixo).
@@elv202 Estao caindo, no momento, por conta de um periodo muito critico de inflacao em alta, forte recessão economica a nivel mundial, guerra na Ucrania, alta persistente do dolar, por conta da pandemia e tambem sentindo impacto da Amazon. Porem, acreditando que havera um refrigerio destas forcas de desgaste pode ser que as mais esforcadas, persistentes e inovadoras consigam passar esta onda destruidora e se renovem para mais uma grande revitalizacao. Destes inimigos, o maior deles a ser enfrentado de frente seria mesmo conforrentes como a Amazon, isto na minha humilde opiniao.
@@elv202 Porém a havan está decolando, e os shoppings tem a mesma característica da havan, tudo em só lugar.
@@RafaelSantos-sk3ev decolando na lavagem de dinheiro só se for
@@caminhoneirafortona4046 Ai já não sei, se for , que seja condenado por isso, se bem que neste país até os condenados são soltos. O que sei é que a loja em si é muito boa, desde quando chegaram na minha cidade deram um limite alto e sem burocracias pra um monte de gente, só quem passou pela dificuldade de aprovar um crediario em lojas de eletro sabe a importância disso, sem falar que não tem vendedores em cima de você toda hora querendo te vender goela a baixo. Minha tv estragou, comprei outra na havan em um domingo as 21:00 da noite , peguei , fui no caixa , como se tivesse comprando em mercado, se fosse em outra loja de eletro era um tempão na fila do crediario, as vezes uma loja em que você já é cliente, e ainda não conseguir aprovar, ou se aprovar com parcelas cheias de juro. O atendimento na minha cidade é péssimo, curiosamente na havan o atendimento é muito bom, nunca vi um funcionário mal educado ou indiferente lá. Ou seja , as pessoas que estão empregadas não estão reclamando de ter vindo uma loja e gerado emprego. O estacionamento está sempre lotado. Atendimento, praticidade, aberto em horário inverso ao que o cliente está trabalhando, aprovação de crédito sem burocracia, sem emcheção de saco de vendedor, tudo em 5 ou 10 vezes sem juros, desburocratizado, faço tudo pelo app. Tem uma lojas aqui que nem pagar no cartão da, tem que ser em dinheiro, quanta mais um app, estão nas cavernas. Então se o dono é corrupto, não sei , se for, que seja condenado por isso, mas a loja é uma comodidade.
Após muitos anos sem ir ao shopping, recentemente tive que ir e deparei com uma situação atípica cobrando R$1,50 para ir no banheiro, isento aposentados e crianças. Estão adiantando o fechamento mesmo.
Porra kkkk Essa é nova.
Onde é isso? O dia que os shoppings aqui da minha cidade começarem a fazer isso eu paro de frequentar.
oxi, todo shopping q eu vou o banheiro é de graça kkkkkkk
@@louizzwxnão é
Aqui em SP qlqr shopping é de graça
Nunca ouvi falar de cobrar banheiro kkkkkk
Aqui na Arábia tem um modelo muito interessante que é tipo um centro comercial mas só de restaurantes, aberto, com passeios bonitos. É bem interessante.
Moro em sp , e vou ao shopping para almoçar e ir ao cinema , no resto sabe oque acho ??? Um absurdo o preço das roupas e calçados em loja de shopping.
concordo que é mais caro no shopping, mas eles têm muito mais custos também. Os lojistas têm que pagar aluguéis altíssimos, condomínios e não sei o que mais. Então faz sentido cobrar mais caro mesmo. Sem falar de todo o ecossistema do shopping, a segurança, a variedade de lojas no mesmo local, entre outras coisas.
Fora o atendimento de m3rda, onde parece que estão fazendo um favor em nos atender.
@@Eduardopd não entendi sua pergunta.
Esse é o problema dos shoppings.
Cinema em shopping é um absurdo de caro....com o barateamento dos projetores de alta definição e o avanço de serviços como netflix,amazon prime não vejo muito futuro nos cinemas também...
Comércio online não supera uma ida ao shopping, ver pessoas,almoçar e,lanchar,ir ao cinema,é muito legal,imbatível!!😊
Comer sem se preocupar com etiqueta, assistir filme sem barulho de crianças ou pessoas deselegantes, na internet até as pessoas são mais bonitas!
O youtube precisa de mais pessoas inteligante e sinceras como este profissional...
Valeu pelo apoio!
Roupa é uma coisa complicada de se comprar na internet porque cada roupa cai de um jeito no corpo, dificilmente coisas compradas pela internet se encaixam tão bem como una roupa experimentada na loja.
Por isso acredito que as lojas de roupas não serão tão afetadas como outros segmentos que tendem a desaparecer, como é o caso de escolas presenciais.
Esse é o motivo que não compro roupa ou sapatos pela internet.
Tá doido? Escola presencial nunca vai desaparecer. A experiência de aprendizagem numa escola ou universidade presencial é infinitamente mais enriquecedora do que o modelo ead.
@@anaquinins concordo, sem falar que os pais precisam trabalhar pra pagar as contas, quem vai ficar com os filhos? Além disso, quem não tem internet e computador vai ficar sem estudar? Escolas públicas deixarão de existir?
Tem coisa que não tem como acabar não.
Cara as escolas no brasil tem que se transformar e não é pouco o metodo já é muito atrasado as escolas tem que ver que educação é liberdade e não conformidade. Os alunos não escolhem nenhuma materia que eles vão ver na escola, nenhum esporte se quisesem ser só um especifico e a sala de aula que estamos acostumados que cabe 20 a 40 alunos com um professor deve se transformar em mais laboratorios de conhecimento prático de quimica, fisica ou qualquer coisa mas a escola presencial não vai morrer tão cedo não
@@claudioeduardonascimentopi6155 eu experimento uma roupa da mesma marca e modelo na loja física e compro na internet pelo melhor preço
Acredito que no Brasil a questão de “segurança” ainda nos fará ir muito ao shopping mesmo que ao como lazer sem grandes consumos !!!! Mas para nós mulheres provar aquela calça ao vivo não tem preço kkkkk
Por isso vão fechar .
Vestuário é uma das poucas coisas que é inviável comprar pela internet. Eu por exemplo, geralmente visto 44, digo geralmente porque tenho roupas de 40 a 48. O engraçado é você chegar na loja - a mesmo modelo de roupa, do mesmo número, na mesma arara e da mesma marca - uma caber perfeitamente em você e as outras não.
Sempre tenho péssimas experiências em comprar roupa pela internet, o caimento é péssimo, ir a uma loja e experimentar até achar uma roupa que fique bem, me poupa ter que pedir troca e correr o risco de ficar desajustado novamente.
Mas outros produtos compro sempre online ou pelo menos faço a pesquisa antes de ir até uma loja física.
Kkkk gostei da ideia
Os vídeos do seu canal são um choque de realidade.
O conteúdo desse canal é incrível. Ele reflete muito a sensibilidade do que ocorre no mercado e também o meu. Se você for professor ou aluno da área, é obrigação se inscrever no canal.
Shoppings são coisa de país de Terceiro Mundo! Em países desenvolvidos, shoppings não tem a presença e importância que têm no Brasil. Nos Estados Unidos, Canadá e países europeus é vedado a sua instalação nos centros das cidades, certamente por trasformá-los em via decadentes como acontece aqui - o comérco de rua é valorizado e movimentado. Até em países em desenvolivimento como Argentina, Peru e Colombia não tem essa ploriferação absurda, sequer são observados. Aqui no Brasil, rentistas, proprietários deles, subornam os politicos para instalarem esses monstrengos de concreto onde queiram, prejudicando o comércio de rua e a arquitetura das cidades, dentre outras mazelas
Eu entro com minha família no shopping, fazemos compras pagando mais caro e no final, não existe nem compensação ou isenção no valor do estacionamento! Me sinto explorado ao máximo.
falou tudo
Concordo plenamente é uma das coisas que me revolta também vc está consumindo e nos fim das contas ainda é obrigado a pagar estacionamento aqui na minha região cada 3 horas 12.00
@@caiocesarsouza1000 o negócio é o negócio financeiro vender
Merecido. É só não desprezar as lojas de rua ou não ser tão receptivo aos apelos do mundo moderno.
Falou tudo cara, a gente já é estuprado logo que estaciona o carro
A pouco tempo comprei uma geladeira em uma loja online. Paguei 200 reais a menos no APP que na loja física. O produto chegou em casa em menos de 24hs. Sim! Uma geladeira em menos de 24hs.
@Acroporium sp. É bastante tempo se estiver precisando urgentemente de algo, mas caso não esta tão necessitado, 3 semanas é até tranquilo tendo em mente que vai pagar muito mais barato que nas lojas físicas
Eu comprei uma TV 50 polegadas pela AMAZON e chegou em 2 dias
Moro em uma cidade minúscula da Paraíba e tudo que compro online leva no máximo uma semana pra chegar. Lojas nacionais é claro kkkk
na loja que voce leva na hora, ve o produto pessoalmente, tesa na hora
de 2nd mao,,logico ne!
Acredito que os shoppings se reinventarão, nos convencendo, com estratégias de marketing, de que o ambiente é um ótimo lugar social e não apenas de compras.
🤔
@@HamtaroPILL social pra todo mundo
concordo !!! adoro socializar esta no meio dos irmãos esse negocio de ficar em casa comprar pela internet , to fora !!!
@@ruega101 Se vista como um andarilho e tente entrar...
Uma vez eu fui numa livraria dentro dum shopping , e eu tava mulambento. Minha sorte é que fui com minha mãe.
@@jeffersonleonardo2 mas, tu receberia alguém "mulambento" na porta de sua residência? (nem entrar, só na porta :-D). Normal essa "observação" dos seguranças, vai que é um maluco. kk'
Hoje mesmo pensei: shoppings sao atrasados, mas há espaço para uma novidade: centros de experiências. Locais onde os fabricantes poderia expor seus produtos para as pessoas experimentarem antes de comprar.
Acho que sera mesmo por ai... coisas novas vao surgir obrigatoriamente nos shoppings e/ou espacos para atividades secundarias que se tornarao mais atrativas como lojas de costura, servicos de saude, esportes e beleza com mais espaco, isto e, coisas que nao eram exatamente o chamariz principal.
@@PaulodoRioedeMG01 Na prática é a necessidade.
Porém, o aluguel é muito caro e não da pra ter esses serviços pequenos.
Eles sao caríssimos.
Então esse dipo de negócio só dará certo em shopping de rico.
Exatamente! Onde podemos ver a qualidade dos eletrodomésticos, eletrônicos e vestuário. São coisas que se precisa tocar, ver, examinar. Lojas de experiência de produtos seria maravilhoso.
As lojas do Shop time. Antes a gente via o produto só no monitor, na tv. Muito bom ir lá e tocar, experimentar os produtos antes de comprar.
*Tudo que eu compro hoje em dia é online. Ir em Shopping é só pra marcar encontro com alguem e comprar sorvete* kkkkkkk
Karaka mann...se tá em todo lugar...seus inscritos são iguais aos meus tbm....mas prefiro ver e levar a família como forma de socializar sem ser socialista...kkk
@@juliofernandes1969 Deus me livre de socializar com certos segmentos.....se fecharem é um favor...
@@rogerabi777gm7 se fechar teremos muitos desempregados
@@rogerabi777gm7 Minha família tem loja em shopping, trabalhamos honestamente e empregamos PESSOAS, como vc e eu, que precisam comer, dormir e assim, giram a economia! Você pode não gostar, mas são esses pequenos empresários que rodam boa parte da economia do país!!
@@rogerabi777gm7 Mas calma amigo, quando seu desejo se tornar realidade, que não está longe de acontecer, principalmente em SP, com o ditador calcinha apertada, você será atingido de alguma forma, principalmente, se os pequenos empresários de 4 rodas pararem... Você um dia vai ser arrepender da forma como pensa e se expressa.
Talles, parabéns! Conteúdo e qualidade do seu trabalho é incrível.
Sou mentor de varejo e esse vídeo será a referência pra quem quer entender a nova reengenharia social.
O shopping é um dos poucos lugares aqui no Brasil onde se pode se comprar algo original com certezas . De roupas a relógios , eletrônicos e etc. Não se toma golpe e é seguro , com estacionamento supervisionado. Já tomei golpe até nas americanas online, e tbm não dá pra confiar no cite onde a descrição diz original . Sem falar que a assistência em loja física tbm é boa .
Pior que já foi encontrada inúmeras lojas famosas que vendiam " produtos originais" e depois descobriram que era tudo pirata, não tem muito pra onde fugir.
@@edu19ctba. Tomei um golpe nas americanas comprando um ar-condicionado, e sem falar em relógio dizendo original e não era ( já veio com defeito que atrasava os ponteiros de um dia pro outro ) . Já no shopping comprei 1 relógio e eles ainda me deixam trocar pro outro modelo, só pagar a diferença de preço, jóias tbm é assim .
Eu, como a maioria dos brasileiros, não posso me dar ao luxo de comprar coisas originais, somente oliginais!
Que sai mais em conta pedir direto da fonte.
Ou comprar produtos nacionais direto da fábrica ou em lojas virtuais com promoção e depender da sorte.
Parece que o senhor da reportagem tem razão, pouca gente pode rasgar dólar e a conta não vai fechar mesmo...
Pois é amigo, mas eu super recomendo os produtos originais, o dinheiro vale a durabilidade, tenho bermudas e camisas a mais de 3 anos originais e camisas que ganhei de presente a 4 meses que já estão desbotadas e largas ( do pano barato ), camisas essas que provavelmente foram compradas em lojas virtuais ou lojas de réplicas . Eu nem ganho MT, 1 salário e meio por isso faço meu dinheiro valer a pena .
Parabéns ao canal, excelente narração sem cortes de piadinhas, creio que o dono identificou o seu público.
Boa sorte
Na minha cabeça, Shopping é só um ambiente legal para encontrar amigos e comer rsrs
Sei la vei... Pela a loja virtual a a vendedora nao te julga pela a aparencia e nao te atende mal
Realmente
Mas o lado ruim é não poder experimentar a roupa tbm... eu por exemplo nn conseguiria comprar calça jeans online
@@enrikgmuller Verdade 👍
Eu compro muito roupas pela internet... Mas de três peças, duas tem que fazer troca.
Às vezes a troca é gratuita, mas enche as paciências fazer, isso.
Vdd. As relações são mais impessoais e o fato de você não ser visto nem ver torna tudo mais confortável
Concordo plenamente.odeio quando entro numa loja e me olham como se eu estivesse atrapalhando eles
Tem a questão da segurança também.
Apesar de os shoppings serem um local mais seguro com segurança e câmeras, o simples fato de sair na rua já é perigoso hoje em dia.
A internet acaba com intermediários que nada agregam ao produto, ela põe cliente ao acesso direto do produtor, permite que conversem e deem opiniões, permite que economizem não gastando com intermediários. não necessitando de lojas físicas em lugares badalados e caros e de manutenção cara e sujeita a furtos de produtos, a internet é o futuro.
Eu morava em uma cidade do interior de são paulo, lá na rua principal tinha uma loja de peixes, de repente ela fechou portas e colocou uma placa dizendo que as vendas agora eram só pela internet, quem passava em frente via a loja só com a luz do caixa ligada, corredores cheios de produtos, os funcionários ali dentro selecionando e empacotando o que vendiam pela internet, surgiu então uma nova placa dizendo que eles estavam se mudando para um barracão na zona rural mas continuariam vendendo pela internet, dois meses depois a loja estava vazia e com placa de aluga-se e ninguém queria alugar o local mesmo sendo até então uma rua badalada de comércio.
Outro exemplo é a Panini, uma empresa que vende revistas em quadrinhos, ela começou a vender direto ao consumidor em seu próprio site, o que ela ia gastar com distribuidora, lojas e bancas de jornais ela dá em bons descontos para os clientes, é fácil achar promoções de 20% OFF ali e com entrega grátis.
Pois é, shoppings nunca foram o meu fraco, porque não gosto mesmo de confinamentos!.. Mas é duro ver os prejuízos e falências nesses lugares. Tomara que tenham êxito em se reinventar, há quem goste deles, né?
Cada pessoa tem seu motivo. Há uns 30 anos , eu era um shopeiro assíduo, toda semana estava eu, passeando e consumindo. Depois que passaram a cobrar 10 , 20% de estacionamento no valor do que eu consumia todas as semanas, nunca mais apareci em nenhum shoping. E sim, hoje compro tudo on line. Muito mais comodo.
Eu estaciono a 2 quarteiroes mas me recuso a pagar estacionamento kkkk. Só quando fui comprar algo realemnte de valor que usei o estacionamento.
Shoppings são coisa de país de Terceiro Mundo! Em países desenvolvidos, shoppings não tem a presença e importância que têm no Brasil. Nos Estados Unidos, Canadá e países europeus é vedado a sua instalação nos centros das cidades, certamente por trasformá-los em via decadentes como acontece aqui - o comérco de rua é valorizado e movimentado. Até em países em desenvolivimento como Argentina, Peru e Colombia não tem essa ploriferação absurda, sequer são observados. Aqui no Brasil, rentistas, proprietários deles, subornam os politicos para instalarem esses monstrengos de concreto onde queiram, prejudicando o comércio de rua e a arquitetura das cidades, dentre outras mazelas
Eu trabalho em shopping, as lojas fazem de tudo para se manter abertas, porém está cada dia mais difícil, pois os aluguéis são fora da realidade de venda, muito caros, e com isso as pessoas consomem menos, com a chegada do mercado on-line, isso piorou muito, e muita gente compra sim pela internet, os shoppings estão defasados, as administrações de shoppings precisam entender que o local deve ser um gigantesco local de entretenimento, e precisam se atualizar promovendo eventos constantes, com espaço para shows, teatro, stand up, workshop, feiras, concertos, enfim, um grande espaço que deve ter no mínimo 6 atrações mensais, para atrair o público e manter o espaço sempre cheio e inovado, tudo isso atrelado a um marketing inteligente das grandes marcas e atraindo grandes parceiros, podem fazer uma verdadeira revolução nos shoppings, caso contrário esse espaços só servirão para contar história infelizmente, é questão de tempo para acabar.
Melhor comentário! Fazem anos que deixei de comprar qualquer coisa em lojas de shopping por conta do valor alto, na internet é infinitamente mais vantajoso. Só apareço em um para passear, ir a praça de alimentação e cinema.
É mais isso tudo custa grana, acho difícil de durar muito tempo, mais segura um pouco mais. ....
Shoppings são coisa de país de Terceiro Mundo! Em países desenvolvidos, shoppings não tem a presença e importância que têm no Brasil. Nos Estados Unidos, Canadá e países europeus é vedado a sua instalação nos centros das cidades, certamente por trasformá-los em via decadentes como acontece aqui - o comérco de rua é valorizado e movimentado. Até em países em desenvolivimento como Argentina, Peru e Colombia não tem essa ploriferação absurda, sequer são observados. Aqui no Brasil, rentistas, proprietários deles, subornam os politicos para instalarem esses monstrengos de concreto onde queiram, prejudicando o comércio de rua e a arquitetura das cidades, dentre outras mazelas.
O preço dos aluguéis, crescimento das vendas on-line e falta de eventos está prejudicando.
É necessário reformular a forma de vender nos shoppings.
Uma coisa que poderia atrair muito os shoppings os cinemas transmitisse eventos esportivos.
Acho que os shoppings têm uma importância muita grande para o brasileiro. Dificilmente fechará. É uma sensação bem diferente ir a uma praça de alimentação, cinema, etc. Acredito que é uma opção de lazer diferenciada aqui.
Por enquanto,as novas gerações podem não pensar assim
Shoppings são coisa de país de Terceiro Mundo! Em países desenvolvidos, shoppings não tem a presença e importância que têm no Brasil. Nos Estados Unidos, Canadá e países europeus é vedado a sua instalação nos centros das cidades, certamente por trasformá-los em via decadentes como acontece aqui - o comérco de rua é valorizado e movimentado. Até em países em desenvolivimento como Argentina, Peru e Colombia não tem essa ploriferação absurda, sequer são observados. Aqui no Brasil, rentistas, proprietários deles, subornam os politicos para instalarem esses monstrengos de concreto onde queiram, prejudicando o comércio de rua e a arquitetura das cidades, dentre outras mazelas
@@umfilhodedeustotalmenteama5522 flw merda ein
Acredito que nao, o POVO GOOSTA DE SAIR
Shopping vende ambiente, clima e segurança!
E te explora
@@galaxysji7651 é o preço!
@@galaxysji7651 mano há quem goste ir no shopping pelo passeio eu mesmo aqui na cidade que eu moro não tem shopping eu deixo de ir por exemplo de ir no McDonald's daqui pra ir em algum que tem nos shoppings da cidade vizinha só pra dar rolê mesmo
@@galaxysji7651 se vc acha que o shopping te explora em troca de conforto e segurança, imagina o dia que vc descobrir que o Estado faz a mesma coisa só que com uma única diferença, para o Estado vc é obrigado a pagar. Shopping vai quem quer.
Verddade mesmo colega.
Gente, se isso acontecer vou sentir muito. Vou pelo menos uma vez por semana aos shoppings. Caminho tranquila, o piso é maravilhoso bem diferente das calçadas brasileiras, não tomo chuva, não tenho preocupação com a segurança, olho as vitrinas, as vezes compro, às vezes só tomo um cafezinho e um pão de queijo. Faço um simples programa.
Aiii finah...so que não! Tente consumir um pouco mais bobinha, pois o piso e caro o segurança apesar de receber salário mínimo sai caro na visão do patrão então se voce continuar com esse programa muquirana os shoppings fecham amanhã mesmo!
Coma 2 pães de queijo e um café macchiatto. Ae eu te chamo verdsdeiramente de fina!
Mais você é mesmo mão de vaca não é? Si todos quer ir ao shopping e gastar com você o Shopping vai acabar mesmo kkkkkk
Kkkkk.. bem assim!
Gente, tadinha da moça, ela só desabafou um pouco...vcs, hein 🤣🤣🤣
Quem nunca foi ao Shopping só a passeio que atire a primeira pedra...kkkkkk
Não acredito que os shoppings irão fechar, mas uma coisa é certa, as empresas que ali se alocam podem repensar em um mercado online. Primeiro shopping lotado não significa vendas, pois a maioria que ali vão são jovens que só querem bater perna ou ir a praça de alimentação. Os preços de um produto dentro do shopping são mais caros que o mercado online. Essa semana fui em uma loja e vi que o preço de alguns produtos no shopping são mais caros que uma loja online de 30 a 40%...
@@Idonteatdog outra coisa a se considerar de shopping também que é realmente lucrativo é o estacionamento pago
@@Idonteatdog eu já acho desaforo pagar estacionamento caro e não ter onde parar
Resumindo, loja física pegue e leve agora, online pague agora e receba em 2 dias
@@Idonteatdog porque boçal seria preconceito isso?
@@mauricioavelino2890 Se receber.
Uma coisa muito antipática que vejo em relação aos shoppings é a concentração de cinemas que são colocados num lugar entranhado lá dentro. Ir ao cinema deixou de ser, simplesmente, ir ao cinema porque o cliente se vê obrigado a entrar e passar pelo shopping mesmo que não esteja interessado.
Igual aeroporto. Uma vez me perdi numa loja corredor do aeroporto pois para ir ao portão xyz o caminho era pelas lojas. Ta loko meu
Estratégia pra tentar vender.
A intenção de ter cinemas em shoppings é essa mesma, passar por diversas lojas até chegar neles. Se fosse pra eles serem no térreo na cara da calçada, não precisava estar num shopping
Elementar...
Num país perigoso igual o Brasil, nunca que um shopping vai acabar. É um centro seguro para passear e consumir. A loja física é importante para divulgar o produto, é só ver o exemplo da Polishop
Concordo e sem contar que vc presencialmente numa loja poderá experimentar ou provar tal roupa tal camisa tal tênis que vc ache que ficou bom no seu corpo. Assim evitaria de comprar um produto on-line e quando o produto chegar foi experimentar e não gostou do jeito que ficou no corpo. Quem aqui compra em loja física pessoalmente sabe o que estou dizendo. Nada melhor do que vc experimentar várias roupas e escolher aquela que realmente vc se sente bem nela, se sente confortável. Essa e minha opinião a final quem aqui nunca experimentou uma roupa e não gostou pegou outra não gostou até achar um modelo que te agrade.
A best buy é o maior sucesso nos Eua
Precisamos analisar como comerciante Nós consumidores gostamos de passear, uma vez ou outra tomar um café, um sorvete, um cinema, mas as lojas praticamente não estão vendendo. O custo de aluguel das lojas, condomínio, sem falar nas taxas menores dos shopping são salgadas demais para um comerciante manter um loja lá dentro. E se pensar o que a nova geração vem fazendo (pois são eles os futuros consumidores), eles simplesmente não querem ter trabalho. Não saem dos seus Notes, PCs, Celulares, compram tudo por lá, e quando muito podem pedir para retirar em uma loja física se tiver essa opção, mas caso contrário, pedem para entregar tudo em casa mesmo. Digo isso pois tenho 8 sobrinhos entre os 21 anos de idade até 40 anos e todos são assim, sem exceção. Eu acredito que, (ainda mais passando por essa pandemia "interminável"), os shoppings menores deverão acabar fechando porque muitos lojistas de shopping vão migrar para o e-commerce, e deverá haver um enxugamento neste monte de shopping pelo país, e os shoppings maiores devem passar por uma gigantesca restruturação, caso contrário, se não se adaptarem a essa nova era, vão acabar fechando também!
Penso o mesmo. Quais são as opções de passeios que nós temos aqui no Brasil? Praias, praças e shoppings, dessas só a última é sinônimo de segurança.
fazer unboxi sem comprar nada
siga para mais dicas
Fui a cidade de Atlantic City mês passado, tem um shopping lindo que passa sobre a areia da praia e vai até o mar. Tudo vazio, só as pessoas andando pelo corredores de lojas vazias. Vi isso em outras cidades tb, grandes e pequenas, dezenas de lojas fechadas. A Pandemia acelerou o processo. 100% certo, ótimo vídeo 👍
Os shopping não podem acabar , tudo que ouvimos são notícias que nos entristece , pois as pessoas gostam de ir a shoppings , .Mas atualmente está deprimente , não tem mais aquela vida a alegria. Mas torço para que volte tudo , precisamos da nossa vida de volta .
Não vai voltar ao normal. A vida será outra.
@@mariaelviracampos só se for pra você
O futuro q essas previsões fazem é deprimente e preocupante
@@vitorsilighini O casuísmo não faz a realidade.
Shoppings, Cinemas e Academias para malhar nunca irão acabar pq são lazer e tbm as redes sociais da vida real/física/presencial, as pessoas gostam de ir nestes lugares.
Nunca diga nunca
Shopping's devem se voltar ao entretenimento e socialização das pessoas. Inclusive com "ilhas" voltadas à compras on line.
Vai virar um parque de diversões
Putz, achei uma ótima proposta, tipo...a gente vê o produto, testa o tamanho, a cor, mas compra online lá e não sai com a mão cheia de peso! Ao menos a espera de chegar o produto vai valer a pena, pq já foi "testado". Curti, moço!
Genial
online muitas vezes não é seguro
Com certeza principalmente após essa pandemia.
Comprar roupa pela internet, no Brasil, ainda é um caos. Na tela a cor é uma coisa, ao vivo é outra; não se tem noção da textura, entre outras coisas. Podem fechar? Sim. Mas, por hora, Não.
Se eu não experimento uma roupa, não a compra. Desde sempre eu vejo uma roupa, mas só experimentando vejo se fica bem ou não. Tive tragédias quando comprei roupas até na loja, mas não experimentei.
Só experimentar da mesma marca e modelo na loja física e comprar na internet
Talvez se parassem de cobrar pelo estacionamento o povo voltaria, é o cúmulo paga para gastar dinheiro lá
E esquisito você paga para gastar lá dentro agora onde moro se fizer compras no supermercado no valor de 40.00 reais fica de graça o estacionamento
A internet acaba com intermediários que nada agregam ao produto, ela põe cliente ao acesso direto do produtor, permite que conversem e deem opiniões, permite que economizem não gastando com intermediários. não necessitando de lojas físicas em lugares badalados e caros e de manutenção cara e sujeita a furtos de produtos, a internet é o futuro.
Eu morava em uma cidade do interior de são paulo, lá na rua principal tinha uma loja de peixes, de repente ela fechou portas e colocou uma placa dizendo que as vendas agora eram só pela internet, quem passava em frente via a loja só com a luz do caixa ligada, corredores cheios de produtos, os funcionários ali dentro selecionando e empacotando o que vendiam pela internet, surgiu então uma nova placa dizendo que eles estavam se mudando para um barracão na zona rural mas continuariam vendendo pela internet, dois meses depois a loja estava vazia e com placa de aluga-se e ninguém queria alugar o local mesmo sendo até então uma rua badalada de comércio.
Outro exemplo é a Panini, uma empresa que vende revistas em quadrinhos, ela começou a vender direto ao consumidor em seu próprio site, o que ela ia gastar com distribuidora, lojas e bancas de jornais ela dá em bons descontos para os clientes, é fácil achar promoções de 20% OFF ali e com entrega grátis.
Perfeito, o estacionamento deveria ser um atrativo (cortesia) ao cliente
@@sergiocimino6467 e uma estrutura tão cara que usam o estacionamento para bancar parte do custo do condomínio, por isso estão fadadas ao fracasso ou vão virar meras praças de alimentação para quem vive em apartamentos de 10m².
Sempre achei uma aberração pagar estacionamento em local que vai se gastar!
Se ao menos n loja que se gastou devolvesse um bônus para abater ou zerar o custo de estacionamento seria menos mal.
Não só o Shopping como as redes de Supermercados ,
Hoje já tem profissionais que fazem as compras para pessoas que não tem tempo ou não gostam de ir.
Isto já se prévia quando começou a invasão tecnológica.
Shoppings são coisa de país de Terceiro Mundo! Em países desenvolvidos, shoppings não tem a presença e importância que têm no Brasil. Nos Estados Unidos, Canadá e países europeus é vedado a sua instalação nos centros das cidades, certamente por trasformá-los em via decadentes como acontece aqui - o comérco de rua é valorizado e movimentado. Até em países em desenvolivimento como Argentina, Peru e Colombia não tem essa ploriferação absurda, sequer são observados. Aqui no Brasil, rentistas, proprietários deles, subornam os politicos para instalarem esses monstrengos de concreto onde queiram, prejudicando o comércio de rua e a arquitetura das cidades, dentre outras mazelas
Os preços de estacionamento são abusivos, por isso quando preciso comprar alguma coisa em shopping, vou ao Interlagos, o único que não cobra estacionamento aqui em SP.
@Victor Cesar de oliveira e eu era o gerente
Lembro bem, eu era o manobrista.
Entao nao é o unico nao, o aricanduva tbm nao cobra
Shopping é muito bom, oferece segurança. Uma familia pode passar o domingo la. Tem que ter lazer pra todas as idades e área de alimentaçao pra todos os gostos e bolsos. Amigas podem se encontrar para um cafe. solitarios podem ir ao cinema, comer, fazer compras. Compras com cartoes é o mesmo que pela net. Saudades dos passeios nos Shoppings.
Não é mais seguro ficar com a família na própria casa? O mesmo para o café com os amigos. Compras faz pela internet e não precisa pegar fila nem correr risco no semáforo depois de sair do shopping.
@@carlosbr6269 e a distração fica aonde? Ninguém aguenta e nem merece ficar o tempo inteiro entre as 4 paredes de casa, é desgastante.
@@agabocosta641 ... Blz, mas, o pessoal já colocou ir ao shopping como rotina. Toda semana, parece religião. Kkkkkk Essa rotina eu dispenso. Tem muitas opções de entretenimento. Visitar um amigo na casa dele e vice versa rende muito mais do que ir ao shopping. Isso é minha opinião.
@@carlosbr6269 Acho muito melhor ir ao parque do que no Shopping. Pelo menos o ar não tem cheiro de 200 perfumes diferentes e não tem aquela barulheira.
Essa Jeaneye Santos é uma alienada mental
A decaída dos Shoppings é uma realidade nos EUA, mas no Brasil é outra coisa, por aqui ainda é novidade, visto que por aqui temos pouco mais de 500 no país inteiro. Nos EUA existem mais de 12 mil.
Nos Estados Unidos, tem uma porrada de Shoppings Centers fechando as portas e as que sobraram, estão quase vazias.
Tem vários estudos que compara os shoppings americanos com Brasileiro, e todos indicam que o modelo de negócio é diferente.. Vale a pena ler, esses estudos indicam segurança, ambiente fresco, localização e local multiuso (serviço, academia e restaurante) como pontos favoráveis para a não diminuição do consumo..
Expectativa: a pandemia vai acabar com os shoppings
Realidade: vésperas de Natal shoppings sem vagas no estacionamento de tão lotados em plena pandemia
datas comemorativas, é caso isolados, *comercio presencial tente a diminuir muito*
Shopping não conseguem sobreviver só de Natal, dia das mães, dia dos namorados e dia das crianças.
Aqui da minha cidade tava lotado deu até policia😂😂😂😂
@@wagnermachado334 como é caso isolado? Natal tem todo ano. Fora outras datas como dias das mães, dia dos namorados, aniversários, etc. Nada muda. Até pq roupas são horríveis de comprar pela Internet
@@Cello-Rick então explica como eles sobrevivem hj? Pq são os únicos dias q vejo shoppings lotados
O dinheiro nunca acaba, só troca de mão. Agora está indo para as mãos das lojas virtuais.
Eu gosto muito de ir no shopping, vou sozinho mesmo e dou uma volta, dou uma pesquisada em roupas que sempre é bom ter uma camisa aqui, uma calça ali, vejo o pessoal cair no gelo e se tem coisa boa em cartaz eu pego e vou no cinema.
Eu adoro esse ambiente, é um momento de relaxamento
Os shoppings devem se voltar a serviços, academias, restaurantes, constorios, etc
O grande problema é que esses tipos de serviço a preferência dos cliente e que a localização seja próxima da sua residência ou local de trabalho então a quantidade de transeuntes iria reduzir bastante .
E o principal, que me faz andar longe: O preço
Quem paga aluguel mais caro, cobrará mais caro dos clientes
Constórios são locais especializados em constar ?
@@fogeu84 acredito que não ... Pessoal gosta do conforto ... Eu prefiro ir a um local onde tem vários serviço
shopping patteo de olinda pernambuco, tem varios servicos diferentes: academia, agencia do trabalho, faculdade, hospital, clinicas, parque da turma da monica, mini teatro e etc
Lojas de departamento de shoppings estão cobrando aluguel para stands de marcas, principalmente de eletrônicos como tvs, etc.. Porque notaram que apesar das pessoas não comprarem nessas lojas físicas, elas vão a essas lojas para testar os equipamentos e ter um contato pra só depois comprar pela internet, e quando esses equipamentos não ficam disponíveis para visualização nas lojas físicas as vendas online diminuem. As lojas vão virar feiras de exposição basicamente.
Quem sabe pare os abusos dos administradores desses estabelecimentos. Que cobram uma fortuna por m². Que se virem.
O sistema só está fortalecendo as mesmas mãos, bilionários enriqueceram mais 30 % nesta "pandemia", q triste, passos para trás para classe mediana e linha abaixo da pobreza aos que vinham atrás...
Exatamente! A revolução da Internet abre mil novas possibilidades e os teoricos de conspiração defendendo o modelo fechado para poucas mega-rede$ de lojas dos shoppings...
Eu trabalhei prestando serviços contabeis p pequenos e medios empresários numa regiao aqui de sp, é um absurdo o preço do aluguel cobrado, coisa de 20, 30, 50, 100 mil por um espaço medio. Raros comerciantes q se mantinham por anos no local, a maioria quebrava ou saia.
@@ktsky4843 se quebra é porque o serviço não é bom. Ou o cara é incompetente. Da lugar pra outro produto ou serviço melhor.
E as ações caem tbém.
Que Voz Excelente De Ser Ouvida, Parabéns 👏🏻
Caralho cara, os teus vídeos tem uma qualidade muito acima da média em geral e não é tipo aqueles video de curiosidades e top 10 que tem uma qualidade excelente mas é chato e enjoativo, teus vídeos são intuitivos e muito da hora. Abraço de Santa Catarina.
Verdade nível de documentário. Show!
Shoppings dão certa 'tranquilidade' aos pais de adolescentes. E, por isso,
votos de vida longa a todos os shoppings do mundo!
Sim
A internet acaba com intermediários que nada agregam ao produto, ela põe cliente ao acesso direto do produtor, permite que conversem e deem opiniões, permite que economizem não gastando com intermediários. não necessitando de lojas físicas em lugares badalados e caros e de manutenção cara e sujeita a furtos de produtos, a internet é o futuro.
Eu morava em uma cidade do interior de são paulo, lá na rua principal tinha uma loja de peixes, de repente ela fechou portas e colocou uma placa dizendo que as vendas agora eram só pela internet, quem passava em frente via a loja só com a luz do caixa ligada, corredores cheios de produtos, os funcionários ali dentro selecionando e empacotando o que vendiam pela internet, surgiu então uma nova placa dizendo que eles estavam se mudando para um barracão na zona rural mas continuariam vendendo pela internet, dois meses depois a loja estava vazia e com placa de aluga-se e ninguém queria alugar o local mesmo sendo até então uma rua badalada de comércio.
Outro exemplo é a Panini, uma empresa que vende revistas em quadrinhos, ela começou a vender direto ao consumidor em seu próprio site, o que ela ia gastar com distribuidora, lojas e bancas de jornais ela dá em bons descontos para os clientes, é fácil achar promoções de 20% OFF ali e com entrega grátis.
@@gdogdumal2871 então se tu tá pensando assim, quem revende produtos ou lojas virtuais teriam que acabar também, pois elas iriam vender o mesmo valor que se vende nas lojas do shopping, aí cada loja ia ter que inventar produtos próprios, não, não está nos shoppings os problemas
É mesmo, lembro da minha própria hehehe
Ele..fala.da.amazom.mas.esquece.opoder.do.alibaba.e.mercado.livre
Concordo com um comentário abaixo: shopping pode se tornar um centro de serviços, escritórios para quem não quiser trabalhar em home office, e local para lazer em grupo (cinema, boliche, jogos...). Venda de objetos acredito que migrara cada vez mais para o online, até pela facilidade de comparação de preços, modelos, marcas
Sobre a Sears uma curiosidade é que ela nasceu vendendo por catálogo somente muito tempo depois inaugurando lojas físicas, poderia ter usado o seu know-how para migrar para o e-commerce, o que seria uma espécie de retorno às suas origens.
No Brasil, em razão da falta de segurança pública, principalmente nas grandes cidades, os shoppings funcionam como um espaço mais seguro para de divertir, encontrar os amigos, etc. Penso que mais para diversão do que comprar o que precisa.
Eu praticamente só compro online. Mas admito, os novos hábitos estão tornando a vida muito sem graça 👎
@canal séries nostalgia vdd
concordo plenamente
Vdd
Verdade amigo.
Concordo
Nosso maior problema são o IPTU para lojas aqui no Brasil está muito caro manter todas as taxas e continuar viva a loja .
Excelente vídeo! Você faz de um jeito que fica leve e dinâmico entender sobre negócios.
Shopping é um espaço caro, comercio online e varejo de rua são mais competitivos e custos menores... shoppings hoje tem limites e vão ter q se reinventar
Pra começar, deviam parar de cobrar pelo estacionamento que é uma exploração.
Questão complexa. Existem custos que o digital nunca terá. Mas qual o limite disso ao cliente? Muitas lojas praticam preços exorbitantes. Exemplo: tênis de 'marca branca' na internet: 180 reais. O mesmo tênis na loja "chic": 450 reais. Enquanto o site vende 500 unidades por mês (e o cliente ainda leva algo a mais para ganhar o frete), a loja física vende 50 unidades no mesmo período. Digo isso porque já trabalhei com empresas de roupas. Existe liberdade na política de preços, mas diversos lojistas justificam sempre com os custos altos, mesmo que nem sempre existam.
Não precisa de shopingabrigarquemestanaruatarefapresidente
Tiraropovoadoabrigarossemteto
Acabarcomasfavelasmudartudo
O shoppings não é só um lugar de comprar, mas sim de lazer. Há uma certa porcentagem de pessoas que vão para se divertir até mesmo lanchar. Logo, certamente não vai impactar muito com as compras on-line.
Acho que os shoppings não vão acabar e sim se reinventar. Pelo menos em São Paulo, eu vejo muitos prédios surgindo com shoppings nos andares debaixo, para assim os condominos passem a ter uma comodidade maior e não precisem sair para fazerem compras etc. Vejo também muitos shoppings trazendo clínicas, shows, escritórios e até mesmo atrações de parques de diversões para dentro de suas áreas... Aqui na minha região, existe um shopping que colocou uma montanha russa no estacionamento e ficou massa...
Muito bom seu vídeo. Congratulações!
Pura verdade, os shoppins vão ter que se inventar. . As Venda’s o lines já são Uma realidade..gosto do Vidio. Francisco da Pennsylvania 🇺🇸
Vai aprender a escrever primeiro 👍🏻😂😂
@@eaericardo Deixa o tio man
@@Caison_ kkk
Vender online com um drive thru pra retirada seria ótimo
Prefiro comprar em Shoppings pela segurança, limpeza, praticidade etc etc. etc. mesmo sabendo que os preços são mais altos. Acredito que eles podem se reinventar para oferecer sempre mais ao consumidor !
Administradores de shoppings tem que rever os custos, ganhar menos e reduzir os custos pra os lojistas, se n já era.
Eu vou ao shopping analiso pessoalmente o produto q quero e compro mais barato o mesmo produto na internet,simples assim.
Eu sou de Cidade do interior.
Shopping sempre foi uma novidade pra mim, até porq tudo de entretenimento e compras estâo num mesmo local.
Comprar pela Internet é prático, mas, apenas prático.
É mais barato e oferece maior variedade. Shopping vai virar ponto de loja de nicho e local de prestação de serviço personalizado.
Compro tudo nos Shoppings e no Centro, gosto da sensação de fazer meu dinheiro circular na cidade! Além do que Shopping são centro de lazer! Gosto de ver o sorriso do vendedor ao realizar a venda, além do que gosto experimentar tbm, mesmo que seja um pouco mais caro! Odeio ficar em casa!
Prático e beeeem mais barato, você consegue ver os preços em várias lojas
Conteúdo fantástico.. só passando pra agradecer mesmo
Shoppings não vão acabar não. Mano não sei se tu sai da tua casa mas os shoppings só vivem lotados. Quando reabriram aqui na minha cidade, tinha fila dobrando o quarteirão. Shopping não é só comprar, é um ambiente de convivência. Tem gente que vai mesmo só para comer e ver coisas e pessoas diferentes.
Pois é
Tenho fé nas pessoas que essa cultura nefasta do fique em casa, não vai pegar de jeito nenhum, é tão bom ver gente,imagina todo mundo dentro de suas casas? Meu Deus que tédio
Concordo, mas só a Praça de Alimentação não mantém o negócio rodando. Se a galera não entrar pra rasgar dólar nas lojas, o empreendimento não se sustenta.
Aqui na minha cidade tem uns lugares que são apenas umas praças de alimentação gigantes com várias opções; o ambiente até parece um shopping, mas sem as lojas com produtos caros e opções limitadas, além do atendimento meia boca por vendedores que entendem menos do produto que o cliente.
@@night_riderBR Mas aí vai da cidade que o shopping é implantado, tem cidades que não sustentam shoppings por terem poucas pessoas. Aqui em Belém-PA tem 5 shoppings, e se dividem entre os elitizados e os shoppings populares; por exemplo: Shopping Boulevard aqui é pra quem tem dinheiro, já o shopping Pátio Belém é popular. As lojas e preços mudam de um para o outro e o número de pessoas também. Mas os dois são muito bem frequentados. Acredito que o comércio online não acabe com os shoppings, esse movimento de fechar loja sempre acontece, ainda mais com essa pandemia e o Brasil na crise. Quando tudo melhorar as coisas voltam pra normalidade.
Se os shoppings acabar as pessoas vão morrer de depressão
Com o crescimento das compras online, todos os comércios ficou prejudicados na maioria.
As únicas coisas q são melhores de comprar ao vivo é roupa e sapato, vc geralmente experimenta e vê se cai bem, lojas de fast food e cinemas tb vão sobreviver , o caminho é por ai
Acho que não, vc tem ifood, uma bela tv de crista líquido e um bom canal de fimes, nao tem porque ir ao cinema do shopping.
Acho q mudar os espaços de cinema tornando eles mais sociais deixaria mais interessante.
Ex: em livrarias quando tem lançamwnto de livros, tem uma reuniao social entre os fãs do livro, e durante esse tempo ocorre a troca de ideias
O q pode ocorrer no shopping é as lojas de varejo, virarem uma especie de mini galpoes.
Ex: a magazine luiza vc compra um produto pela internet e pode retirar em uma loja fisica, isso tbem poderia ocorrer em lojas de roupas e sapatos, so q mais para troca devoluçoes e experimentaçao
Roupa tbm n se vc já é acostumado com seu estilo. Roupa é o que mais crescer jo comércio eletrônico.
@@leonardodorneles4451 a imersão do cinema é além do que assiste streaming.
E sem contar, que nem todo brasileiro tem uma tv crista líquido, a maioria assiste em um celular ou computador.
Gosto muito de seus vídeos, ja sou inscrito, fiquei impressionado quando vi o shopping de novo Hamburgo no vídeo hahaha
Para mim shopping, da forma como conhecemos, está para passar por uma reformulação completa!
Aproximadamente 5 anos atrás , eu estava tomando um café em um grande shopping da minha cidade e veio na mente exatamente isso.
" Este shopping é enorme, 2 mil vagas de garagem e vive lotado. E qdo o e comerce for rápido, seguro e com frete compatível, o que farão com este monstro de prédio ????
Parece que a hora está chegando ou já chegou!!!!!!
E olhe que o 5 G ainda nem chegou.
Mano vira abrigo para mendigos ou igrejas evangélicas 😅
@@argonautaargon Vc tem razão. 🤣
@@argonautaargon , isso já aconteceu com a maioria dos cinemas de São Paulo. Depois que migraram para dentro dos shoppings, os cinemas tradicionais foram abandonados.
Quem, como eu, chegou a assistir filmes no Cine Comodoro, fica triste quando passa em frente àquele lugar e só vê viciados nas escadarias.
@@argonautaargon Bem pensado! kkkkk
Ou transformar em "cortiços gourmet modernos", com microapartamentos de até 10m2 glamourizando os cubículos e alugando pra gente moderna e descolada por valores absurdos.
Eu acredito que a tendência é que todos os shopping do Brasil se tornem apenas áreas de lazer.
Não acredito mas gosto da ideia. Como se fosse um futsal dos parques de diversão/parques praça.
verdade. Hoje em dia vou ao shopping com o meu filho, pra ele comer no mcdonalds e ficar nas áreas de brinquedos.
Penso assim também. Foco no entretenimento e a questão comercial das lojas se tornam secundária s
Pleno 2022, vendo o sistema capitalista e o cara manda essa "tendência" k
Cara conteúdo top, estou maratonando os vídeos todos! que pena não ter conhecido seu canal antes.
NAO ACHO, PENSO QUE AO COMPRAR ROUPAS TEMOS QUE EXPERIMENTAR, PARA EVITAR TROCAS
Não se preocupe...logo as lojas online irão achar a solução.
Exatamente. Eu realmente não compro roupas e nem sapatos sem que eu possa experimentar.
Acredito que a presença das lojas em um ambiente virtual vai aumentar muito, mas isso não significa que as lojas físicas vão sumir.
Antes falavam que os livros digitais iriam acabar com os livros físicos. E isso nunca aconteceu. Tem pessoas que preferem o livro físico.
Vai ser só enganação daqui pra frente... tecido bosta, material fraco, e nem poderemos reclamar
@@Michellymisterium Já está acontecendo.
Ah..não!
Comprar roupas, e sapatos sem experimentar é uma grande furada!
O shopping tem que se reinventar, fazer coisas que seja necessário ser pessoalmente, fazer estúdios de gravação seria algo incrível, que muita gente precisa é Não existe. Poderiam colocar mais serviços como lan houses e até mais entretenimento.
Eu não gosto de comprar online. Gosto de ir nas lojas, ver, tocar, provar, conhecer. Gosto de ter meus vendedores de confiança, que conhecem meus gostos.
O senhor é das antigas.
Eu concordo. Tbm não compro online. Que mundo feio e chato é esse q estão enfiando goela abaixo?
SHOPPING INSPIRA CONFIANÇA, SEGURANÇA, PAZ E SOSSEGO...encontros, diversões e entretenimento ainda são lá
Pois eu amo , compras virtuais
@@bombitafuskinha Mr solidão...nada contra, mas levar a família é essencial
Venho assistindo os vídeos do canal e estou adorando o trabalho feito aqui
Eu não acredito no fim dos shoppings, mas novos empreendimentos em shoppings center teram que está associados à outros HUB's de tráfego de pessoas como aeroportos e rodoviária!
Não vejo a hora de sair pra rua. Vou sair as 8 da manha e voltar as 22.
Enquanto mantiverem salas de cinema, áreas de alimentação, sorveterias, supermercados de abastecimento, agências bancárias, caixas bancárias automáticas, lojas de serviços ( manicures, cabeleireiros, etc.), estacionamento aberto e fechado, não acredito que deixarão de existir.
Também acho! Mas com a pandemia 😷 vai ser dureza manter
Muito bom seu canal. Tô assistindo e recomendando. Não conhecia até ontem. Parabéns!
Por favor, continue com os títulos e capas chamativas! Eu não teria visto seu vídeo se não fosse por esse fator. Conteúdo excelente! Porém, pode ficar melhor, e você sabe disso. Abraços!
Como alguém que mora em São Paulo, o que mais me atrai nos shoppings não é o preço, nem a praticidade, mas o ambiente. Sair de casa e passar o final de semana no shopping só pra comer no BK e voltar pra casa já é um programa quase que obrigatório, fora que é o lugar perfeito pra encontros.
Eu acho que se os shoppings apostarem em comércio exclusivamente, eles vão morrer, mas nem só de comércio os shoppings são feitos, eles são experiências, assim como os cinemas e espetáculos. Então, se os shoppings se moldarem pra oferecerem experiências físicas que serviços online não podem, eles podem conviver muito bem com a era digital.
Shopping nunca vai acabar pois as pessoas não vão ao shopping pelos itens que nele é vendido, mas sim pela experiência, pelo ambiente. Comprar um celular no shopping é muito melhor do que pela internet, é mais gratificante, você consegue ver e levar a mesma hora. Mesma coisa com TV, roupas, etc. Tomar um sorvete ou comer um Mc Donald's é melhor em um shopping do que em um Mc Donald's na rua, não importa se é mais barato na internet, as pessoas ainda vão ao shopping comprar aquilo, ah menos que não seja possível.
Eu vou mais para ver a mulherada, fazem bem para os meus olhos.
"Comprar um celular no shopping é muito melhor do que pela internet"... Deve ser realmente muito melhor pagar mais caro. kkkkkkkkkkkkk
Esse de comprar celular pelo shopping ser "melhor" do que plea internet, tu viajou legal, hein?
Era melhor ter escrito na testa "sou trouxa".
@@rodrigoverclocker Realmente kkkk em 2018 eu atualizeu meu cel pq não aguentava mais os apps ai o G9 estava 3100,00 no shopping e comprei o mesmo no ML por 1800,00 as 08:00 da manhã do dia seguinte e entregaram 21:00 da noite do mesmo dia em casa, só 1300,00 a menos o mesmo modelo.
@@rodrigoverclocker uma vez comprei celular em loja física... mas foi só UMA VEZ, porque tava em queima de estoque até onde eu me lembro kkk depois disso comprei só na net
não conhecia esse canal, já me inscrevi e estou maratonando
Não vou a shopping a mais de 2 anos. E não é por falta de dinheiro, mas sim, saber gastar com sabedoria.
Não me faz falta
Eu só uso pra ir no cinema kkkk
Acho difícil falir.
Shopping aqui no Brasil ainda enche de gente e o lucro em muitas lojas é grande, principalmente em praça de alimentação.
Não mesmo....
Só a praça de alimentação não sustenta o shopping.
@@toleranciazero2948 É isso mesmo e Shopping cheio não quer dizer nada e foi o tempo que a praça de alimentação dava lucro imagine o resto....
Não sou Cético! Mas acho q. O Cinema ainda atraia como por muito Tempo atrairá muito Gente ainda aos Shoppings diferente de outras opções q. Caíram em desuso (próprio Patins no Gelo p/ Frequentou Shopping Morumbi nos Anos 90, Boliche q. Muitos jogavam, Parte dos Games) Por mais q. A Pessoa possa ter Baita conforto em Casa no Netflix e ter impactado diretamente nas Locadoras mas em Home uma hora Cansa e bate aquela vontade de um Cineminha (seja o Rico o Pobre) q. É complementado pelo rolê no Shopping, visita as Lojas, Livraria, a um bom Restaurante, Café, Barzinho, no Mac. enfim. Sem contar a Segurança tbm. Falo por mim e muitos q. Conheço, encontros q. Adoram. Então por mais q. A Modernidade seja avassaladora e quebradora de Paradigmas. Essa Tradição se mudar levará Décadas. Pq. Muitos tb. ainda gostam de Provar a Roupa in loco, sentir, .. paquerar e Por aí vai. O $hopping têm N. Finalidades.. Respeito opiniões contrárias mas essa é a minha e Ponto F.
@@Vania1401 Moro praticamente grudado no Via Brasil Shopping, o shopping sempre foi hiper vazio mas a praça de alimentação quebrava um galho. Se não fosse por ela, ele já teria sido fechado a pelo menos uns 6 anos atrás.
Nos EUA já estão fazendo protestos pedindo que as pessoas comprem livros em livrarias tradicionais, mas com celular, computador, internet e covid está difícil tirar o povo de dentro de casa para comprar alguma coisa.
CARA esse começo com HOME ja me prendeu no vídeo 100%, ÓTIMO VÍDEO!!
Quem vive em Sao Paulo lembra do Mappin , Mesbla, adorava, quando veiio shopping elas sairam.
Com a pandemia vamos ficar 2 anos presos, todo mundo vai querer ir para praça de alimentação, ver vitrine, ser atendido por alguem é tudo de bom, ter lojas da nossa preferencia, que o vendedor ja sabe o que te mostrar, saber o que esta comprando é tudo de bom. Cafe com amigos no shoping, o cinema. Moro atualmente numa cidade qye não tem shopping, sinto muita falta. Tem otimas,lojas aqui, mas não se compara.
Pois é, somente vcs que moram em cidades onde não tem shoppings, é que são fãs de shoppings.
Eu não sinto falta nenhuma. Shopping é uma muvuca infernal, uma disputa pra encontrar um lugar pra comer que eu não faço questão de voltar a passar por isso.
Lembro há uns 10 anos quando inauguraram o primeiro shopping de Hortolândia, foi uma sensação imensa pros caipira de lá 😂😂😂😂😂
Vão sim! É questão de tempo!
On-line é a nova proposta!
Até dinheiro é virtual!
No caso brasileiro há o problema da segurança. Nos Shoppings se compra se diverte de modo mais seguro. Roupa é complicado comprar online. Alem de supermercado.
Eu concordo... a segurança é algo que os shopping oferecem
Shoping é uma cidade onde a cidade nao entra!