Ótima explanação sobre o assunto, porém há um grave erro: o termo "homossexualidade" não é incorreto e nem pejorativo (ao menos não deveria sê-lo), enquanto que "homossexualismo" sim o é, haja vista que estava presente na lista de distúrbios mentais da American Psychology Association, sendo retirado apenas em 1973, ocasionando, assim, a mudança do termo. No mais, ótimo vídeo.
Já sabia um pouco sobre a questão abordada porem Pedro de Santi explicou muito bem. Porem algo que nunca pensei foi a "divisão" entre os heterossexuais, porem nunca vi nenhum aborda esse tema, abriu alguns questionamentos sobre vivencia minha heterossexualidade "quadrada". Obrigado.
Ele só falou M... e ainda inventou um monte de lixo, como o homosexualismo ter sido considerado uma doença. E mais, se ele um dia leu Freud, não entendeu nada, ou seja, é um analfabeto funcional
Eu acho que a palavra criada pra designar namoro entre pessoas do mesmo sexo e considerada doença foi "homossexualismo". A comunidade LGBT não admite hoje em dia esse termo. Usamos "homossexualidade" e abolimos a anterior pra ir contra essa ideia de que é doença.
Flávia Eduarda Rocha me fiz o mesmo comentário, acho que ele se enganou msm. Talvez por falar muito rápido, não tenha percebido, já que isso é notório.
Doença é apenas quando se refere a patologias biológicas mas o termo ''lismo'' também pode ser empregado em comportamentos fora da curva do padrão social, biológico ou evolutivo.
Nvdd gente quem inventou o termo homossexualidade historicamente n foram os homossexuais, tem haver com o estado d manifestação sexual q era intitulado pelos médicos da época, o próprio termo heterossexualidade era designação d doença tbm, n tem haver só com os sufixos, mas sim com uma espécie d poder da gramática. É foda e complexo, mas a própria sigla LGBTQIAPN+ pode ser problemarizada já q prática sexual e gênero por si só não são capazes d constituir sozinhos uma identidade. Gosto mt d uma conversa q Rita von hunty tem com a Lina no podcast da Linn da quebrada, onde a própria Lina fala sobre ela achar q nvdd deveriam existir 7 bilhões d identificações sexuais diferentes pelo simples aspecto d q toda pessoa vai ter uma forma diferente d experimentar o sexo
Esse termo ''assexualidade'' está muito na moda hoje em dia mas é bom ressaltar que desejo sexual é algo fisiológico humano e qualquer pessoa que não o possua não é alguém plenamente saudável.
@@samuelmarcos6192 Não entendi seu comentário. O comentário acima do colega está bem interpretativo, sugiro que leia novamente. Caso não tenha entendido... Ele afirma que atração sexual é algo fisiológico, o que é verdade. Desde os primórdios da vida, o único sentido foi passar a diante, reproduzir. Se você não sente atração essa lei da natureza não está sendo aplicada a você, o que quer dizer que a assexualidade ou demissexualidade pode ter sido causada por algum evento na sua vida, no começo ou durante. Sexualidade não é algo imposto pela sociedade necessariamente, é natureza e instinto também.
Desejos sexuais quaisquer que sejam, só se tornam prejudiciais no momento que afetam o outro sem o consentimento, o consentimento é primordial na base da diversidade sexual
Quando na realidade, aquele que não consegue entrar em contato consigo e satisfazer sua natureza sexual (que não quer dizer que tenhamos que ser ou não de um grupo), 'é aquele que talvez seja menos confiável no coletivo, porque também repreenderá aquilo que ele não aceita em si.
E eu vim parar nesse vídeo porque assisti A Bela da Tarde (1967), pesquisei sobre o filme e foi citado o termo “teoria de sedução”. Internet é assim … campos infinitos do saber.
concordo plenamente com as idéias, principalmente sobre nenhum ser humano é igual ao outro em relação aos desejos e fantasias sexuais, só acho que não devemos exagerar, há algumas bizarrices desnecessárias e muitos casos que descontrolados se tornam patologia (pedofilia, sadismo, necrofilia, zoofilia etc, etc..... )
Mas não precisa ser igual para ser valido, basta similaridades em comum, homens héteros tem desejos e comportamentos mais semelhantes em comparação com os homens gays, já foi comprovado cientificamente que o cérebro dos homens gays são parecidos com as das mulheres héteros. Esse relativismo abre as portas para qualquer defesa das ''normalidades'' do ser humano.
Esses casos já são doenças, como vc mesmo disse, e de todo exagero nasce uma doença, já refleti sobre isso, e cheguei a essa conclusão, o vídeo explica perfeitamente, a homossexualidade é uma opção e não uma doença, porém limites do que é normal e é doença devem ser guiados pela nossa consciência e raciocínio lógico, rsrsrsrsrs, é a mesma coisa de gostar de comer bem ou de ter obesidade mórbida, entre as duas coisas existe um abismo, uma é normal e a outra é doença.. e doença tem que ser tratadas como tais..
Pedro, adorei o vídeo! Mas só uma observação, além de Freud, também outros teóricos abordaram a sexualidade de forma profunda, gosto muito de Wilhem Reich e Bronislaw Malinowski, este último ainda conseguiu estabelecer uma correlação da criminalidade, mentira e diversas doenças com a castracão dos desejos sexuais. Obrigado!
"EVENTUALMENTE quem não é heterossexual mostra-se talvez mais inteligente do que os heterossexuais." Esse eventualmente torna a frase inofensiva, e até óbvia. Ele não disse "homossexuais são mais inteligentes que heterossexuais".
Partindo dessa premissa, podemos recriar a mesma frase: " EVENTUALMENTE quem não é homossexual mostra-se talvez mais inteligente do que os homossexuais"", já que é criado através do termo EVENTUALMENTE
Tá, mas e no que a sexualidade influência na vida? Quais as consequências? Quis falar sobre o Freud ter tido essa noção dentro do contexto que ele vivia, beleza, mas e a parte fundamental? Complexo de Édipo? Como essa "tara" reprimida reflete no dia a dia? Vídeo que poderia ser resumido em 1 minuto.
Contextualizado os estudos de Freud, sua descendência no período produtivo de sua vida. No meu ponto de vista ele (Freud) tinha conflitos com sua crença religiosa versus suas descobertas científicas da mente humana.
Interessante, as pessoas que vem no vídeo de um cientista e pesquisador, preocupados demais com um tema que não sei de onde vem tamanho interesse, procurando algo que corrobore com o que eles acham e quando não encontram, fazem comentários que dizem muito mais sobre eles do que sobre o vídeo.
Freud nos trouxe luz sobre uma área humana que pouco ou nada conhecíamos. Mas se se detém em entrar em outras áreas, deveria igualmente ser conhecedor do que fala. "Sexualidade é igual a reprodução", sugerindo que é o pensamento de uma Instituição religiosa é enxergar pouco do que a mesma nos diz hoje. Criticar um pensamento divergente do que Freud diz é cair no mesmo erro de visão unilateral!
Não é uma crítica, mas um apontamento. Você tem líderes religiosos que dizem em TV aberta que a homossexualidade deve ser invalidada pois "sexo homossexual não reproduz". Esse é um dos pontos de partida da fala dele, ampliando o conceito de sexo e amor para um exercício da subjetividade individual. Que pena que você se sentiu criticado/atacado.
Infelizmente, só descobri meus desejos sinceros na psicoterapia. Na época de Freud e ainda hoje, acho que o sexo ocupa um lugar bastante tabu. Aqui em casa, tenho a impressão genuina que a cegonha me trouxe, é um puritanismo.....
Ok, mas vamos ser honestos que essa "repressão sexual" está muito mais forte em um grupo religioso. No geral, hoje a sexualidade está, ao contrário, impondo uma agenda de que o heterossexual é "o errado" (ande com adolescentes e verá), quando na realidade não existe uma norma. Talvez o importante é se a sua sexualidade é SAUDÁVEL e aí existem práticas não saudáveis em todos os níveis
Fundamentação NENHUMA, Ele só falou M... e ainda inventou um monte de lixo, como o homosexualismo ter sido considerado uma doença. E mais, se ele um dia leu Freud, não entendeu nada, ou seja, é um analfabeto funcional
Tive alguns atritos com alguns amigos da minha antiga igreja, mas atritos bons no sentido de diálogo, eu havia postado no facebook uma imagem que seria parecida com aquela que critica o pokemon go como se o aplicativo fosse um cabresto para as pessoas e ao invés de ter o pokemon controlando a pessoa havia uma imagem de Jesus. O que eu tinha como objetivo era de salientar não uma critica anti-cristã, mas sim estabelecer uma proposta de pensamento para levar as pessoas a refletirem sobre essa visão que ainda permeia nossa sociedade, que foi apresentada em 0:36 no vídeo, de que as ações humanas devem ser analisadas por uma ótica transcendental para dizer o que é certo ou errado no uso do corpo, e no contexto da crítica que eu havia feito, o que seria certo ou errado na perspectiva religiosa. Usei Jesus porque ele é a figura mais relevante em nossa cultura atualmente.
matteo duarte oi Matteo, foi interessante porque devido ao fato de eu ter ido a igreja a minha vida toda a maioria dos meus amigos são de várias denominações o que findou em comentários muito inflamados, e por isso eu tive que postar um vídeo para sintetizar ainda mais a minha análise que por sua vez também, por ser uma coisa que eu nunca havia feito, gerou mais contrariedades. Caso você queira ver apenas o vídeo ele se chama "Conservadores, decisões e Jesus Cristo" e está no UA-cam, mas caso você queira ler os comentários que são o no mínimo questionáveis de alguns colegas meus, meu perfil no facebook está como Yuri Luz, mande uma solicitação que eu te add lá .
O erro da psicanalise ( aparentemente,penso eu) começa com a escola de Frankfurt, Marcuse e sua ideia de que "o livre fruir do desejo" traria para terra o paraíso perdido e, desse modo, de maneira sorrateira, a conseguinte ideia diabólica de que reprimir desejo , tentar educar a vontade, ou qualquer movimento no sentido de ser mais ordenado por algum bem maior , não seria apenas infrutifero, mas também indesejado,antinatural, opressor, "mal". De certo modo, a psicanalise virou uma espécie de apologia ao vício . Ora, sejamos empíricos, décadas depois da revolução sexual nunca nos odiamos tanto, nunca tomamos tanto remédios psiquiatricos,nossos jovens nunca se drogaram tanto, eles nunca se suicidaram tanto, nunca deliquiram tanto. Não é que seja errado ser gay ou curtir BDSM moderado, mas é inconteste que "o livre fruir do desejo" não a solução da vida ( as vítimas de Ted Bundy que o digam).
Tenho diversas provas em que o a perverssão sexual, extra hetero-conjugal, detriora a sociadade e a moral em geral, acabando por ter bastantes elementos prejudiciais para a sanidade do individo (problemas psicológicos, tendencias suicidas, outo-flagelação, etc.) e por conseguinte a afetação e descarga vingatória a terceiros (violações, assassinatos, frustrações, tendências violentas, etc.). Não digo com isto, claro, que nas relações hetero, não exista estas anormalidades. Mas na maioria dos casos de pessoas com essas deficiências e perturbações sexuais é evidente, a longo prazo, muito por causa da detriorarização da sua identidade e desvalorização do significado da vida em si... ps-Isto é uma análise simplesmente na vertente psicoanalítica e comportamental social. Não é religiosa nem pessoal.
"os circuitos de consagração sociais, serão tanto mais eficazes quanto menor for a distância social do objeto consagrado". Pierre Bordieu Vcs a "analisam" os fatos conforme uma única perspectiva lógica totalmente frágil e auto refutável...
Se não há uma natureza pra sexualidade humana voltada pra reprodução; deixamos de lado todos esse perfeito processo, também à ordem natural para atribuir somente à desejos e fantasias ?
O ato em si não é normal. Com crianças e animais não há consenso em todas as suas faculdades tornando o ato prejudicial. Mas ele não cita crianças e animais, ele está falando de hétero e homossexualidade e talvez transsexualidade, embora esse último seja sobre identificação e sexualidade e não sobre o sexo (afinal transsexuais podem não gostar do ato sexual).
Tô querendo entender Freud pra fazer uma prova amanhã , de psicologia, mas já vi que entrei no vídeo errado, pois não esclareceu, pelo menos pra mim. Desculpa
Com certeza este cara não é a fonte. Ele só falou M... e ainda inventou um monte de lixo, como o homosexualismo ter sido considerado uma doença. E mais, se ele um dia leu Freud, não entendeu nada, ou seja, é um analfabeto funcional
O vídeo é questionável sob vários ângulos, inclusive no que o professor fala sobre a obra de Freud no que tange à sexualidade. Ele mescla as constatações que a pesquisa freudiana fez quanto ao tema com as suas próprias opiniões pessoais (isso fica claro no vídeo). O que foge ao que ele pressupõe é "pensamento moral estreito"... pelo amor de Deus! Que pobreza de abordagem...
Roney Ricardo Cozzer quem não acredita em Deus , não precisa pedir o amor dele , assim usando seu nome em vão , mas como não acredita em Deus isso é apenas pleonasmo
É assim que funciona a ciência, ele cita Freud porque dele segue a partida, depois ele segue com o conhecimento adquirido em suas pesquisas/conclusões.
Discordo, eu coloco todas as relações sexuais, homo ou hetero, como um fetiche. Para mim, a natureza humana é buscar se satisfazer a partir do prazer. O casamento hétero é socialmente aceito não por ser algo natural, mas por ser algo recorrente para a história humana.
BOA NOITE. HOMOSSEXUALIDADE???? não. homossexualismo. Este vídeo, nem deveria estar mais no ar. Ou que assim fosse editado. E professor, dica pra quem procura pleo seu conteúdo, por favor, respire. deixe-nos saborear suas ideias junto a ti.
@@celinemayumi4164 fora que ngm aqui foi grosseira. Se vc nao sofreu ou nunca viu como a cultura de homossexuais sofrem, ameniza ai vc! Bjao! Dorme em paz
Muitos falam por Freud, mais reduzir o legado dele sobre esse complexo tema em 4:32 minutos🤦🏿♀️. Só poderia gerar tantas palavras tendenciosas que se explicitam com os gestos corporais mostrando que ultrapassou os limites do entendimento sobre o assunto demasiadamente reduzido. O ser humano precisa é se conhecer. Fato que para gerar outro ser humano só com o esperma do homem e uma mulher com útero e nem precisam fazer sexo a ciência já provou. Agora o que as pessoas de mesmo sexo querem ou copularem? Se tornarem um casal? Não tem como, pois não tem um penis dentro de uma vagina, fato biológico. Fato científico também comprovado são os inúmeros problemas de saúde que o sexo anal gera para o passivo seja ele mulher ou homem e que são pouquíssimos divulgandos. A ignorância é foda! Conhece-te a ti mesmo ser humano!
Colega, reassite o vídeo. Ele explica que desejo afetivo sexual e a sexualidade como um todo não se limita a reprodução. Se assim fosse casais heterossexuais só poderiam fazer sexo para ter filhos e nunca mais, e casais que não querem ter filho deveriam manter celibato.
impressionante a "eloquência " desse orador.
Me ajudou muitoooo. Tenho uma prova amanhã e esse vídeo esclareceu tudo pra mim
Ótima explanação sobre o assunto, porém há um grave erro: o termo "homossexualidade" não é incorreto e nem pejorativo (ao menos não deveria sê-lo), enquanto que "homossexualismo" sim o é, haja vista que estava presente na lista de distúrbios mentais da American Psychology Association, sendo retirado apenas em 1973, ocasionando, assim, a mudança do termo. No mais, ótimo vídeo.
Correto! Mas foi claramente uma confusão, é possível ver com clareza a confusão sem maldade
Já sabia um pouco sobre a questão abordada porem Pedro de Santi explicou muito bem. Porem algo que nunca pensei foi a "divisão" entre os heterossexuais, porem nunca vi nenhum aborda esse tema, abriu alguns questionamentos sobre vivencia minha heterossexualidade "quadrada". Obrigado.
Esse vídeo deveria ser OBRIGATÓRIO POR DECRETO.
Salve tudo que seja esclarecedor.
Ele só falou M... e ainda inventou um monte de lixo, como o homosexualismo ter sido considerado uma doença. E mais, se ele um dia leu Freud, não entendeu nada, ou seja, é um analfabeto funcional
@@wilsonristori4292 sai daí corno
Eu acho que a palavra criada pra designar namoro entre pessoas do mesmo sexo e considerada doença foi "homossexualismo". A comunidade LGBT não admite hoje em dia esse termo. Usamos "homossexualidade" e abolimos a anterior pra ir contra essa ideia de que é doença.
Flávia Eduarda Rocha me fiz o mesmo comentário, acho que ele se enganou msm. Talvez por falar muito rápido, não tenha percebido, já que isso é notório.
Doença é apenas quando se refere a patologias biológicas mas o termo ''lismo'' também pode ser empregado em comportamentos fora da curva do padrão social, biológico ou evolutivo.
Nvdd gente quem inventou o termo homossexualidade historicamente n foram os homossexuais, tem haver com o estado d manifestação sexual q era intitulado pelos médicos da época, o próprio termo heterossexualidade era designação d doença tbm, n tem haver só com os sufixos, mas sim com uma espécie d poder da gramática. É foda e complexo, mas a própria sigla LGBTQIAPN+ pode ser problemarizada já q prática sexual e gênero por si só não são capazes d constituir sozinhos uma identidade. Gosto mt d uma conversa q Rita von hunty tem com a Lina no podcast da Linn da quebrada, onde a própria Lina fala sobre ela achar q nvdd deveriam existir 7 bilhões d identificações sexuais diferentes pelo simples aspecto d q toda pessoa vai ter uma forma diferente d experimentar o sexo
Diversas pessoas exacerbando suas inseguranças e neuroses provenientes da repressão sexual entre os comentários... rsrs.
Seria interessante um vídeo sobre a assexualidade, há muita desinformação sobre isso na internet.
Esse termo ''assexualidade'' está muito na moda hoje em dia mas é bom ressaltar que desejo sexual é algo fisiológico humano e qualquer pessoa que não o possua não é alguém plenamente saudável.
@@malakoihebraico2150 Como você pode afirmar que uma pessoa assexual não está bem?Por acaso é especialista no assunto?
@@samuelmarcos6192 Não entendi seu comentário. O comentário acima do colega está bem interpretativo, sugiro que leia novamente. Caso não tenha entendido...
Ele afirma que atração sexual é algo fisiológico, o que é verdade. Desde os primórdios da vida, o único sentido foi passar a diante, reproduzir. Se você não sente atração essa lei da natureza não está sendo aplicada a você, o que quer dizer que a assexualidade ou demissexualidade pode ter sido causada por algum evento na sua vida, no começo ou durante.
Sexualidade não é algo imposto pela sociedade necessariamente, é natureza e instinto também.
@@VNuxion Eu entendi muito bem o que ele quis dizer, mas não concordo na afirmação de que há algo errado com o (a) indivíduo (a) assexual..
@Prince of Persia fonte: “vozes dentro da minha cabeça”
Preciso de aulas sobre comportamento sexual para entender tudo isto. Muito confuso e muito profundo. So os especialistas entendem...
É tão inteligente que fala correndo, rs... Sua fala é magnífica! 👏🏻👏🏻
Desejos sexuais quaisquer que sejam, só se tornam prejudiciais no momento que afetam o outro sem o consentimento, o consentimento é primordial na base da diversidade sexual
discordo, porque tem coisas que atrapalham os próprios ideais da pessoa que deixa se guiar pelo desejo sexual
Quando há muita repressão também pode prejudica a própria pessoa
@@GuiPurri Esse discurso pode ser perigoso, cuidado.
@@biavieira589 pq pd ser perigoso??
Não msm, espero tenha mudado seu pensamento
Quando na realidade, aquele que não consegue entrar em contato consigo e satisfazer sua natureza sexual (que não quer dizer que tenhamos que ser ou não de um grupo), 'é aquele que talvez seja menos confiável no coletivo, porque também repreenderá aquilo que ele não aceita em si.
E eu vim parar nesse vídeo porque assisti A Bela da Tarde (1967), pesquisei sobre o filme e foi citado o termo “teoria de sedução”. Internet é assim … campos infinitos do saber.
concordo plenamente com as idéias, principalmente sobre nenhum ser humano é igual ao outro em relação aos desejos e fantasias sexuais, só acho que não devemos exagerar, há algumas bizarrices desnecessárias e muitos casos que descontrolados se tornam patologia (pedofilia, sadismo, necrofilia, zoofilia etc, etc..... )
nada é igual a nada, a vida é de um ineditismo sem tamanho, o mundo que me alegra não é o mesmo que te alegra.
Bento Espinoza.
Mas não precisa ser igual para ser valido, basta similaridades em comum, homens héteros tem desejos e comportamentos mais semelhantes em comparação com os homens gays, já foi comprovado cientificamente que o cérebro dos homens gays são parecidos com as das mulheres héteros. Esse relativismo abre as portas para qualquer defesa das ''normalidades'' do ser humano.
Esses casos já são doenças, como vc mesmo disse, e de todo exagero nasce uma doença, já refleti sobre isso, e cheguei a essa conclusão, o vídeo explica perfeitamente, a homossexualidade é uma opção e não uma doença, porém limites do que é normal e é doença devem ser guiados pela nossa consciência e raciocínio lógico, rsrsrsrsrs, é a mesma coisa de gostar de comer bem ou de ter obesidade mórbida, entre as duas coisas existe um abismo, uma é normal e a outra é doença.. e doença tem que ser tratadas como tais..
@@alexandremagalhaes1246 uma observação: a homossexualidade é uma orientação e não uma escolha, por ser algo inerente do ser humano. Um abraço!
Concordo p
Casa do Saber sempre se superando !
Pedro, adorei o vídeo! Mas só uma observação, além de Freud, também outros teóricos abordaram a sexualidade de forma profunda, gosto muito de Wilhem Reich e Bronislaw Malinowski, este último ainda conseguiu estabelecer uma correlação da criminalidade, mentira e diversas doenças com a castracão dos desejos sexuais. Obrigado!
Oi, em qual livro o Malinowski faz essa correlação? Fiquei curiosa. Não sabia dessa contribuição .
"EVENTUALMENTE quem não é heterossexual mostra-se talvez mais inteligente do que os heterossexuais."
Esse eventualmente torna a frase inofensiva, e até óbvia.
Ele não disse "homossexuais são mais inteligentes que heterossexuais".
Partindo dessa premissa, podemos recriar a mesma frase: " EVENTUALMENTE quem não é homossexual mostra-se talvez mais inteligente do que os homossexuais"", já que é criado através do termo EVENTUALMENTE
eu concordo e muitoooo
E há quem ache que os gays são mais inteligentes que os héteros,literalmente,mas não é,é só eventualmente mesmo.
Isso poderia ser homofobia se fosse o contrário, e por que não é heterofobia?
@@jovinabarros5471 pq heterofobia não existe
Sim, video necessárissimo
Tá, mas e no que a sexualidade influência na vida? Quais as consequências? Quis falar sobre o Freud ter tido essa noção dentro do contexto que ele vivia, beleza, mas e a parte fundamental? Complexo de Édipo? Como essa "tara" reprimida reflete no dia a dia? Vídeo que poderia ser resumido em 1 minuto.
Ele só enrolou com medo de " cancelamento ". Não se pode hj em dia falar realmente o que o Freud pensava.....
A sexualidade já influencia na vida no momento em que são pré-determinados expectativas papéis distintos para homens e mulheres.
@@alemartinsart mas a história e as descobertas da psicologia não PARARAM em Freud, é construída com Lacan e os demais.
Contextualizado os estudos de Freud, sua descendência no período produtivo de sua vida.
No meu ponto de vista ele (Freud) tinha conflitos com sua crença religiosa versus suas descobertas científicas da mente humana.
Esse Santi é muito bom.
Interessante, as pessoas que vem no vídeo de um cientista e pesquisador, preocupados demais com um tema que não sei de onde vem tamanho interesse, procurando algo que corrobore com o que eles acham e quando não encontram, fazem comentários que dizem muito mais sobre eles do que sobre o vídeo.
Grande esclarecimento e um show de sabedoria do palestrante.
Excelente video. Obrigado.
Que clareza veloz. Kkkk amei.
Ótima explanação! 👏👏
Adorei, queria escutar até mais a fundo o que tu conhece sobre. Valeu!
Freud nos trouxe luz sobre uma área humana que pouco ou nada conhecíamos. Mas se se detém em entrar em outras áreas, deveria igualmente ser conhecedor do que fala. "Sexualidade é igual a reprodução", sugerindo que é o pensamento de uma Instituição religiosa é enxergar pouco do que a mesma nos diz hoje. Criticar um pensamento divergente do que Freud diz é cair no mesmo erro de visão unilateral!
Não é uma crítica, mas um apontamento. Você tem líderes religiosos que dizem em TV aberta que a homossexualidade deve ser invalidada pois "sexo homossexual não reproduz". Esse é um dos pontos de partida da fala dele, ampliando o conceito de sexo e amor para um exercício da subjetividade individual.
Que pena que você se sentiu criticado/atacado.
Infelizmente, só descobri meus desejos sinceros na psicoterapia. Na época de Freud e ainda hoje, acho que o sexo ocupa um lugar bastante tabu. Aqui em casa, tenho a impressão genuina que a cegonha me trouxe, é um puritanismo.....
Boas reflexões!
Show de fala!
meu deus que homem maravilhoso
Falou tudo e mais um pouco.
Ok, mas vamos ser honestos que essa "repressão sexual" está muito mais forte em um grupo religioso. No geral, hoje a sexualidade está, ao contrário, impondo uma agenda de que o heterossexual é "o errado" (ande com adolescentes e verá), quando na realidade não existe uma norma. Talvez o importante é se a sua sexualidade é SAUDÁVEL e aí existem práticas não saudáveis em todos os níveis
Gostaria muito de ser analisado pelo senhor..
Muito boa sua explicação, Professor Pedro de Santi falou com fundamentação sobre sexualidade. 👏👏👏👏👏
Fundamentação NENHUMA, Ele só falou M... e ainda inventou um monte de lixo, como o homosexualismo ter sido considerado uma doença. E mais, se ele um dia leu Freud, não entendeu nada, ou seja, é um analfabeto funcional
Se a função do sexo é só a reprodução,a masturbação e o sexo anal e oral entre os héteros também era vista como perversão.
Exatamente.
O correto seria né
E são, você acha que só porque alguém é cristão e assenta Jesus ela nunca mais vai pecar?
Claro que não, ela vai sim e muito.
Adorei!
QUE AULA FANTÁSTICA !
Eu não aprendi nada...
Muito interessante!
Parabéns! Ótimo canal.
Muitooo bom
Assista velocidade 0.75
Muito rápido a fala dele. Mas entendi.
Quer entender Freud, LEIA FREUD. Santi não fez uma argumentação sob a perspectiva Freudiana.
ele confundiu é HOMOSSEXUALISMO QUE ESTA DORA DO CID 10 COMO DOENÇA HOMOSSEXUALIDADE É O CORRETO
Muito bom
Rafaela, recebeu o livro gratuitamente no canal???
...
Canal hernane DOUGLAS No UA-cam
Namastê
Parece que ele tem medo de falar o que o Freud realmente disse ......
O que ele realmente disse...?
Claro existem uma comunidade inteira o mandaria pra guilhotina.
MUITO bom! 👏🏼👏🏼👏🏼
Tive alguns atritos com alguns amigos da minha antiga igreja, mas atritos bons no sentido de diálogo, eu havia postado no facebook uma imagem que seria parecida com aquela que critica o pokemon go como se o aplicativo fosse um cabresto para as pessoas e ao invés de ter o pokemon controlando a pessoa havia uma imagem de Jesus. O que eu tinha como objetivo era de salientar não uma critica anti-cristã, mas sim estabelecer uma proposta de pensamento para levar as pessoas a refletirem sobre essa visão que ainda permeia nossa sociedade, que foi apresentada em 0:36 no vídeo, de que as ações humanas devem ser analisadas por uma ótica transcendental para dizer o que é certo ou errado no uso do corpo, e no contexto da crítica que eu havia feito, o que seria certo ou errado na perspectiva religiosa. Usei Jesus porque ele é a figura mais relevante em nossa cultura atualmente.
na sua cultura
quando digo nossa cultura quero dizer na cultura deles, falo assim só para que ecoe mais humilde e não cause tanta polarização.
+yuri luz uma pequena curiosidade. Como eles reagiram?
matteo duarte oi Matteo, foi interessante porque devido ao fato de eu ter ido a igreja a minha vida toda a maioria dos meus amigos são de várias denominações o que findou em comentários muito inflamados, e por isso eu tive que postar um vídeo para sintetizar ainda mais a minha análise que por sua vez também, por ser uma coisa que eu nunca havia feito, gerou mais contrariedades. Caso você queira ver apenas o vídeo ele se chama "Conservadores, decisões e Jesus Cristo" e está no UA-cam, mas caso você queira ler os comentários que são o no mínimo questionáveis de alguns colegas meus, meu perfil no facebook está como Yuri Luz, mande uma solicitação que eu te add lá
.
pq nosso corpo tem mais receptores de prazer do que de dor? caso a se pensar. ...
Digno!
Simplesmente brilhante!!!
PERFEITO!!!!💚
Sensacional 👏👏👏👏🎯👊
O erro da psicanalise ( aparentemente,penso eu) começa com a escola de Frankfurt, Marcuse e sua ideia de que "o livre fruir do desejo" traria para terra o paraíso perdido e, desse modo, de maneira sorrateira, a conseguinte ideia diabólica de que reprimir desejo , tentar educar a vontade, ou qualquer movimento no sentido de ser mais ordenado por algum bem maior , não seria apenas infrutifero, mas também indesejado,antinatural, opressor, "mal". De certo modo, a psicanalise virou uma espécie de apologia ao vício . Ora, sejamos empíricos, décadas depois da revolução sexual nunca nos odiamos tanto, nunca tomamos tanto remédios psiquiatricos,nossos jovens nunca se drogaram tanto, eles nunca se suicidaram tanto, nunca deliquiram tanto. Não é que seja errado ser gay ou curtir BDSM moderado, mas é inconteste que "o livre fruir do desejo" não a solução da vida ( as vítimas de Ted Bundy que o digam).
Poderia falar mais lentamente...
mais videos dele, pf!!
Lembrando que Freud achava que crianças de 3 anos tinham impulsos sexuais.
Talvez esteja ligado a explicação pelo conceito grego, Eros. O corpo é erótico por natureza.
Quem sabe tenham
Tenho diversas provas em que o a perverssão sexual, extra hetero-conjugal, detriora a sociadade e a moral em geral, acabando por ter bastantes elementos prejudiciais para a sanidade do individo (problemas psicológicos, tendencias suicidas, outo-flagelação, etc.) e por conseguinte a afetação e descarga vingatória a terceiros (violações, assassinatos, frustrações, tendências violentas, etc.). Não digo com isto, claro, que nas relações hetero, não exista estas anormalidades. Mas na maioria dos casos de pessoas com essas deficiências e perturbações sexuais é evidente, a longo prazo, muito por causa da detriorarização da sua identidade e desvalorização do significado da vida em si...
ps-Isto é uma análise simplesmente na vertente psicoanalítica e comportamental social. Não é religiosa nem pessoal.
Incrível.
Interessante!!!
Ta cheio de gente por aí que teoricamente só fez sexo 1, 2x na vida que foi quando foi fazer os filhos. (sarcasm)
kk.....neh......
?
Isso nem deveria ser sarcasmo na vdd
Povo cristão casado a 30 anos com apenas 2 filhos.
Em 1:18 Pedro Santi talvez não queria era se referir a homossexuaLISMO ao invés de homossexualiDADE?
Já imaginou se Freud tivesse direito de resposta? 🤔🤔🤔
Kkkkkkkk
Também queria saber o que ele diria kkkkk. Quando o discurso começa a ser homogêneo demais, é melhor ir a fonte.
Se as pessoas tivessem que realizar todas as suas fantasias então traição seria considerado normal e todos teriam que aceitar.
Então não faria mais sentido se casar, visto que as premissas do casamento é fidelidade e lealdade.
Michele,recebeu o livro gratuitamente no canal?
...
Canal hernane DOUGLAS No UA-cam
Não porque quando a pessoa entra no relacionamento, ela entra em um "ACORDO" (no papel, ou falado, etc).
A pedofilia é uma doença?
incrível
"os circuitos de consagração sociais, serão tanto mais eficazes quanto menor for a distância social do objeto consagrado". Pierre Bordieu
Vcs a "analisam" os fatos conforme uma única perspectiva lógica totalmente frágil e auto refutável...
Fale mais devagar por favor. Obrigada!
Se não há uma natureza pra sexualidade humana voltada pra reprodução; deixamos de lado todos esse perfeito processo, também à ordem natural para atribuir somente à desejos e fantasias ?
O vídeo não tem tom generalizante. E o que seria "ordem natural"?
Você sempre fala muito rápido???
Luisa,recebeu o livro gratuitamente no canal???
...
Canal hernane DOUGLAS No UA-cam
Querem saber origem de sexualidade divergente do hétero sexualismo? Estudem o discipulo de Freud, Carl Jung, ele tem uma visão mais embasada da mente.
Têm somente outra concepção, nem por isso é "mais embasada".
@@yanforet3750 primeiramente, foda-se.
tá valendo a pena tu estudar tanto e sair cagando por aí?
@@vitorcielo1357 Segundamente, foda-se.
Honraram e serviram mais a criatura do que o Criador!
Quer dizer que transar com cachorro, com crianças,também é normal?
O ato em si não é normal. Com crianças e animais não há consenso em todas as suas faculdades tornando o ato prejudicial. Mas ele não cita crianças e animais, ele está falando de hétero e homossexualidade e talvez transsexualidade, embora esse último seja sobre identificação e sexualidade e não sobre o sexo (afinal transsexuais podem não gostar do ato sexual).
Tô querendo entender Freud pra fazer uma prova amanhã , de psicologia, mas já vi que entrei no vídeo errado, pois não esclareceu, pelo menos pra mim. Desculpa
Com certeza este cara não é a fonte. Ele só falou M... e ainda inventou um monte de lixo, como o homosexualismo ter sido considerado uma doença. E mais, se ele um dia leu Freud, não entendeu nada, ou seja, é um analfabeto funcional
RESUMINDO AS PALAVRAS DELE,ELE GOSTA MESMO E DE UMA BOA SURUNBA
Kkkkk, resumiu bem.
1:37 🎉
O sentido das palavras mudam, acho nada haver vc deixar de falar homosexual pq da origem da palavra, oq importa é o atual sentido
🙄🙄🙄🙄🙄🙄🙄
destrinchou o assunto.
Na carta FREUD diz que pode ser "convertida" em homo a hetero, embora acreditasse que a homossexualidade não é um problema ou doença.
O vídeo é questionável sob vários ângulos, inclusive no que o professor fala sobre a obra de Freud no que tange à sexualidade. Ele mescla as constatações que a pesquisa freudiana fez quanto ao tema com as suas próprias opiniões pessoais (isso fica claro no vídeo). O que foge ao que ele pressupõe é "pensamento moral estreito"... pelo amor de Deus! Que pobreza de abordagem...
Roney Ricardo Cozzer vc viu mesmo o vídeo? Vc já leu mesmo Freud? Vc não entendeu nada de nada.
Roney Ricardo Cozzer quem não acredita em Deus , não precisa pedir o amor dele , assim usando seu nome em vão , mas como não acredita em Deus isso é apenas pleonasmo
Abordagem ideológica .Um lixo.
É assim que funciona a ciência, ele cita Freud porque dele segue a partida, depois ele segue com o conhecimento adquirido em suas pesquisas/conclusões.
ELE ERROU A HOMOSSEXUALIDADE ESTA CORRETO ESSE TEMO POREM HOMOSSEXUALISMO HÁ MAIS DE 15 ANOS SAIU DO CID10 DE PISQUIATRIA COMO DOENÇA OK SÓ CORRIGINDO
Sabio
Falou muita coisa que o Freud não disse, mas achei interessante o video de qualquer forma.
O que por exemplo...?
Quer ser gay, que seja dentro de quatro paredes. Não queira defender seu comportamento, atacando héteros ou querendo que o universo seja gay.
Ser gay é identidade, se é 100% do tempo, não só no sexo. Ninguém defende universo gay, onde que vc vive???
Ser gay entre quatro paredes foi FODA kkkk !
Exatamente e todas as mídias MUNDIAL pensam q irão mudar aquilo q faz degenerar. Se animais IRRACIONAIS E VEGETAIS FIZEREM O MESMO estaremos extintos.
Mais faz kkkk e cadê a extinção ??
Não existe sociedade saudável fora de um casamento hetero entre 2 pessoas,o resto deve ser respeitado porém é mero fetiche!.
Discordo, eu coloco todas as relações sexuais, homo ou hetero, como um fetiche. Para mim, a natureza humana é buscar se satisfazer a partir do prazer. O casamento hétero é socialmente aceito não por ser algo natural, mas por ser algo recorrente para a história humana.
Exatamente mas ninguem quer admitir isso pois se encontrou um grande mercado lucrativo.
@@crescendocomamanu3365fonte
BOA NOITE.
HOMOSSEXUALIDADE????
não.
homossexualismo.
Este vídeo, nem deveria estar mais no ar. Ou que assim fosse editado.
E professor, dica pra quem procura pleo seu conteúdo, por favor, respire. deixe-nos saborear suas ideias junto a ti.
Foi erro querida, calma. Além do mais é só você diminuir a velocidade do vídeo. Arrogante!
@@celinemayumi4164 querido. Ve se cresce e aprende a usar a cara de verdade. Falar na internet sem usar a face é show!!!
@@celinemayumi4164 fora que ngm aqui foi grosseira. Se vc nao sofreu ou nunca viu como a cultura de homossexuais sofrem, ameniza ai vc! Bjao! Dorme em paz
FALA EXTREMAMENTE RÁPIDO, NÃO DÁ ESPAÇO PARA REFLEXÃO!
Mai uma coisa, na época de CALÌGOLA , já existia esse comportamento, onde o sexo era liberado geral.....vai ver no que deu ...
BRUN DEST VOMPX ZIF CALG
Muitos falam por Freud, mais reduzir o legado dele sobre esse complexo tema em 4:32 minutos🤦🏿♀️. Só poderia gerar tantas palavras tendenciosas que se explicitam com os gestos corporais mostrando que ultrapassou os limites do entendimento sobre o assunto demasiadamente reduzido. O ser humano precisa é se conhecer. Fato que para gerar outro ser humano só com o esperma do homem e uma mulher com útero e nem precisam fazer sexo a ciência já provou. Agora o que as pessoas de mesmo sexo querem ou copularem? Se tornarem um casal? Não tem como, pois não tem um penis dentro de uma vagina, fato biológico. Fato científico também comprovado são os inúmeros problemas de saúde que o sexo anal gera para o passivo seja ele mulher ou homem e que são pouquíssimos divulgandos. A ignorância é foda! Conhece-te a ti mesmo ser humano!
Colega, reassite o vídeo. Ele explica que desejo afetivo sexual e a sexualidade como um todo não se limita a reprodução. Se assim fosse casais heterossexuais só poderiam fazer sexo para ter filhos e nunca mais, e casais que não querem ter filho deveriam manter celibato.
Minha senhora, assista ao vídeo com o mínimo de atenção que lhe for possível.
Realmente a ignorância é foda! E tu se mantém em uma bolha linda, e tais ignorante. Assiste de novo!
pessima colocaçao..axo q ele deve estudar mais...
E quem é você? Kkkk
E eu acho que você deveria consertar a palavra "axo".
Totalmente intolerante... heterossexuais não pensam, é isso? Ah, vão procurar o que fazer!
Saindo do Canal. Há informações mais fidedignas na net
Não disse o que eu queria ouvir, logo esta errado o pesquisador.
Vou de uma dica então pro por:
1 Samuel 15:3
2 Reis 2 23:24
Gênesis 6:6
Vá com Deus...
Vá, que o analfabetismo funcional o acompanhe.
Parece que estava imitando uma metralhadora kk
... e menos tendenciosas
Opinião baseada na psicanálise. Opinião, não passa de opinião kkk
Entre um psicanalista, doutor em psicologia clínica e pesquisador e o Cristiano, escolho o Cristiano com sua conta de UA-cam kkkk.
Você deve saber de Psicanálise tanto quanto eu de física de partículas, ou seja: Nada.
Falou repressão eu fechei o vídeo
Se não assistiu não precisava nem comentar.