Obrigado pelo feedback Lívia. Muitos seguidores já comentaram o problema da música, que fizemos questão de corrigir para os vídeos seguintes. Grande abraço e obrigado por nos acompanhar!
Amálgama sempre foi e sempre será a melhor restauração. Esse tratado já sabemos que as soluções que temos hoje são muito inferiores e ineficazes para os dentes e para o nosso bolso! Muito obrigada Prof.
Kk a música geralmente me ajuda a concentrar mas aqui não funcionou , porém o vídeo é extremamente didático e informativo, obrigada pelo trabalho e por disponibilizar.
Рік тому+1
Tive um problema e uma bolinha de amalgama foi para o canal entre o nariz e o ouvido... só Deus e eu sabemos o sofrimento que passei.... Nem sei como estou viva!
Nossa muito interessante a manipulação foi desenvolvida para que se mantenha a integridade do "profissional " Bem pensado kkk Mas quem carrega na boca kkk Piada né kk Existe país dentistas que obturam seus filhos com amálgama, bom se sim Parabéns kkkk Bom eu não tenho não sou a favor a literatura condena assim como o tratamento de canal, o próprio desenvolvidor da técnica no final de sua vida deixou dois livros, os quais 90% da classe odontológica ignora, mas com sua criação lucram kkk A conclusão de 40 anos de pesquisa ah é besteira kk Como amigo disse países mais desenvolvidos kkk No Brasil não se le mandam vc se calar e comemoram a ignorância kkk
Tenho algumas feitas antigas. Uma vez uma caiu e botei amálgama de novo. Êita frieira no nervo! Qual era a da antiga? Os dentistas lixavam a cárie e a cimentavam c alguma coisa antes do metal? A última dentista colocou direto. Aquela era nóia.
Prata+mercúrio, 2 materiais pesados não é um extremo risco de contaminação? Dizem vários dentistas que até já é proibido usar na Europa e até no Rio de janeiro. Eu estou com uma SII descontrolada e estou suspeitando de uma contaminação por amálgama.
Olá Nando. Imagino que você se refira à resistência ao desgaste... As atuais resinas compostas nanoparticuladas possuem essa característica bastante semelhante (embora ainda inferior) ao amálgama de prata rico em cobre. Lembre-se, no entanto, que mais importante que essa propriedade, do ponto de vista do desgaste, é o correto ajuste de oclusão da restauração. Muitos outros pontos devem ser considerados para a opção por uma restauração em resina composta, sendo o principal deles, o fato de ser uma restauração adesiva. Mas isso é assunto pra outra hora... hehehe. Abraço, Nando!
Ainda é possível fazer obturações com amálgama? Tenho bruxismo muito acentuado e preciso restaurar alguns dentes, e as obturações com resina não resistem.
Olá Cleide. Vamos lá... Respondendo à sua pergunta: Sim, é possível realizar restaurações em amálgama dependendo da situação clínica. A questão é: Não é realizando restaurações em amálgama que você resolverá a questão do bruxismo. As restaurações são um tratamento dos sinais já instalados e não do distúrbio propriamente dito. O ideal é realizar o tratamento e controle do seu bruxismo para que as futuras restaurações possam resistir. Por uma série de razões indicamos as restaurações adesivas, sejam diretas em resina composta ou indiretas em cerâmica ou cerômeros (depende do caso), em especial por remover uma quantidade menor de tecido sadio e, por consequência, maior proteção do remanescente dentário. Converse com o seu dentista sobre o assunto, ok? Abraço.
Equipe de Dentística UCB-DF Obrigada pelo retorno. Minha primeira placa foi acrílica, mas não conseguia dormir com ela, então fiz uso de placas de silicone por anos e agora, tentei usar a placa acrílica novamente, a qual foi confeccionada no Hospital das Clínicas/SP e ficou ótima com os reajustes, porém, por ser extremamente rígida, estourou/deslocou uma obturação de amálgama, tamanha é a pressão da mordida. O bruxismo é tão excessivo, que desencadeou um processo de Neuralgia do Trigêmeo, pois a pressão da mordida, inflama abaixo da raiz (onde sinto uma saliência) ao ponto servir de gatilho ao atingir o Trigêmeo. No RX apresenta uma leve manchinha/bolinha, mas foi descartado qualquer tumor, ou problema com o dente mais próximo. Faço Tratamento com carbamazepina, com Neurologista das Clínicas para combater a dor do Trigêmeo. Fui até encaixada na Odonto das Clínicas, para confirmar se a dor não seria problema com os dentes, mas eles estão bem, e confirmaram que as dores são do Trigêmeo, porém o gatilho é a mordida forte demais. Como não tem cura para o bruxismo, tenho que continuar tomando remédio para as dores do Trigêmeo, e se for o caso, eles operam, mas as dores podem voltar ou a cirurgia não fazer efeito, já que não existe cura para o bruxismo. Foi o próprio odontologista das Clínicas que me orientou a fazer minhas obturações com amálgama. Eles até trabalham com amálgama, mas obturações comuns não são feitas pelas Clínicas. Somente quem tem problemas muito graves conseguem encaixe para tratamento de obturações, ou qualquer outro procedimento simples. A placa eles até fizeram, pois fui encaixada no "Grupo de Dor". O dentista das Clínicas reforçou a orientação para que eu restaure com amálgama. O problema é que não estou encontrando nenhum profissional que trabalhe com ela. Vocês poderiam me indicar algum consultório em SP, que ainda use amálgama em obturações? Grata.
Olá Carolina. Ligas sem zinco já existiram no passado, mas salvo engano, não são mais comercializadas atualmente. Honestamente não consigo lhe afirmar com certeza, ok? Abraço.
Kkkk Como vcs tratam assunto com seriedade E ainda são de universidade ohh A importância de manipular com cautela nossa. Mas a escoriação da aplicação e abrasividade aos anos não traz prejuízo ao profissional. ..bingo Como costumo dizer existem profissionais que tratam os filhos com tal substância?
😭Tou desesperada , pois há 3 meses fiz um restauração de almagma de prata e ontem eu estava almoçando e quebrou a restauracao e Engolir sem perceber . Tou preocupada , será que tou intoxicada .??? Me ajude , o que devo fazer ???😭😭😭😭
Obrigado pelo seu comentário, Welyngton. Gostaríamos de saber o que o fez qualificar o vídeo como "fraco". Queremos poder ajudá-lo. Você chegou a ver nossos outros vídeos sobre o mesmo tema? Abraço.
A sensualidade do preparo cavitário com amálgama!kkkkkkkk Não aguentei a música! Liga metalizada super sensual!
Tenho 4 dentes inferiores com restaurações em amálgama, fiz em 2009 até hoje não tive problemas com meus dentes graças a Deus.
Ótima revisão pra quem já é formado já algum tempo e não usa tanto amálgama na prática clínica! Obrigada por disponibilizar!
👊🏻👊🏻 Obrigado!
Ótima aula,bastante informações !
Obs:a música tira um pouco nossa concentração
Obrigado pelo feedback Lívia. Muitos seguidores já comentaram o problema da música, que fizemos questão de corrigir para os vídeos seguintes. Grande abraço e obrigado por nos acompanhar!
Amálgama sempre foi e sempre será a melhor restauração.
Esse tratado já sabemos que as soluções que temos hoje são muito inferiores e ineficazes para os dentes e para o nosso bolso!
Muito obrigada Prof.
Arra, só corre o risco de fraturar o dente, só isso👍🏻👍🏻
Adoro as aulas de vocês ...com muito conteúdo e uma didática excelente...não tem como não gostar...
Ótimo material. Leciono Materiais odontológicos aqui em Florianópolis e vou recomendar seu vídeo para meus alunos assistirem. Parabéns!
Maravilhosa aula...eu particularmente mal escutei a música...otima didática 🤗🤗🤗
Kk a música geralmente me ajuda a concentrar mas aqui não funcionou , porém o vídeo é extremamente didático e informativo, obrigada pelo trabalho e por disponibilizar.
Tive um problema e uma bolinha de amalgama foi para o canal entre o nariz e o ouvido... só Deus e eu sabemos o sofrimento que passei.... Nem sei como estou viva!
Em países extremamente desenvolvido, como a Suécia já foi proibido a amalgama há décadas.
cala a boca
É iço aí! Calhiaboki!
Nossa muito interessante a manipulação foi desenvolvida para que se mantenha a integridade do "profissional "
Bem pensado kkk
Mas quem carrega na boca kkk
Piada né kk
Existe país dentistas que obturam seus filhos com amálgama, bom se sim Parabéns kkkk
Bom eu não tenho não sou a favor a literatura condena assim como o tratamento de canal, o próprio desenvolvidor da técnica no final de sua vida deixou dois livros, os quais 90% da classe odontológica ignora, mas com sua criação lucram kkk
A conclusão de 40 anos de pesquisa ah é besteira kk
Como amigo disse países mais desenvolvidos kkk
No Brasil não se le mandam vc se calar e comemoram a ignorância kkk
ótima explanação de assunto. ❤
Valeu, Sabrina! Grande abraço e continue nos acompanhando.
Verdades que ninguém aceita: AMÁLGAMA é o MELHOR material restaurador já inventado
Depende, casa caso é um caso! Porém, eu não faria restauração de amálgama nos meus pacientes
Sem dúvidas
@@mirianlorayne5769amálgama não dá lucros continuos a vcs.
Adorei!!! Ótimo professor😘
Eliane Barbosa Obrigado, Eliane. Continue nos acompanhando. Abraço!
Eu gosto da música 😎 pode deixar em todos os vídeos 😍 e gostei muito da aula 😉
Obrigado por nos assistir, Mayla. Abraço! 🤗
Tenho algumas feitas antigas. Uma vez uma caiu e botei amálgama de novo.
Êita frieira no nervo!
Qual era a da antiga? Os dentistas lixavam a cárie e a cimentavam c alguma coisa antes do metal?
A última dentista colocou direto.
Aquela era nóia.
Prata+mercúrio, 2 materiais pesados não é um extremo risco de contaminação? Dizem vários dentistas que até já é proibido usar na Europa e até no Rio de janeiro. Eu estou com uma SII descontrolada e estou suspeitando de uma contaminação por amálgama.
Aula muito boa, não não seria uma mistura homogênea??
Amo vcs!!!
Como separar a prata da amálgama
Existe alguma resina composta com resistência similar a do amálgama?
Olá Nando. Imagino que você se refira à resistência ao desgaste... As atuais resinas compostas nanoparticuladas possuem essa característica bastante semelhante (embora ainda inferior) ao amálgama de prata rico em cobre. Lembre-se, no entanto, que mais importante que essa propriedade, do ponto de vista do desgaste, é o correto ajuste de oclusão da restauração. Muitos outros pontos devem ser considerados para a opção por uma restauração em resina composta, sendo o principal deles, o fato de ser uma restauração adesiva. Mas isso é assunto pra outra hora... hehehe. Abraço, Nando!
Obrigado!
Nossa resposta da UCB de 2017
Data, já com milhares de orientações científicas do malefício desse material, lamentável.
Essa música de fundo destrói o vídeo !
cala a boca
não me atrapalhou em nada
Gaby Costa problema seu !
Ainda é possível fazer obturações com amálgama? Tenho bruxismo muito acentuado e preciso restaurar alguns dentes, e as obturações com resina não resistem.
Olá Cleide. Vamos lá... Respondendo à sua pergunta: Sim, é possível realizar restaurações em amálgama dependendo da situação clínica. A questão é: Não é realizando restaurações em amálgama que você resolverá a questão do bruxismo. As restaurações são um tratamento dos sinais já instalados e não do distúrbio propriamente dito. O ideal é realizar o tratamento e controle do seu bruxismo para que as futuras restaurações possam resistir. Por uma série de razões indicamos as restaurações adesivas, sejam diretas em resina composta ou indiretas em cerâmica ou cerômeros (depende do caso), em especial por remover uma quantidade menor de tecido sadio e, por consequência, maior proteção do remanescente dentário. Converse com o seu dentista sobre o assunto, ok? Abraço.
Não faça isso!Jamais coloque amalgama nos seus dentes!eh veneno!
Equipe de Dentística UCB-DF Obrigada pelo retorno. Minha primeira placa foi acrílica, mas não conseguia dormir com ela, então fiz uso de placas de silicone por anos e agora, tentei usar a placa acrílica novamente, a qual foi confeccionada no Hospital das Clínicas/SP e ficou ótima com os reajustes, porém, por ser extremamente rígida, estourou/deslocou uma obturação de amálgama, tamanha é a pressão da mordida. O bruxismo é tão excessivo, que desencadeou um processo de Neuralgia do Trigêmeo, pois a pressão da mordida, inflama abaixo da raiz (onde sinto uma saliência) ao ponto servir de gatilho ao atingir o Trigêmeo. No RX apresenta uma leve manchinha/bolinha, mas foi descartado qualquer tumor, ou problema com o dente mais próximo. Faço Tratamento com carbamazepina, com Neurologista das Clínicas para combater a dor do Trigêmeo. Fui até encaixada na Odonto das Clínicas, para confirmar se a dor não seria problema com os dentes, mas eles estão bem, e confirmaram que as dores são do Trigêmeo, porém o gatilho é a mordida forte demais. Como não tem cura para o bruxismo, tenho que continuar tomando remédio para as dores do Trigêmeo, e se for o caso, eles operam, mas as dores podem voltar ou a cirurgia não fazer efeito, já que não existe cura para o bruxismo. Foi o próprio odontologista das Clínicas que me orientou a fazer minhas obturações com amálgama. Eles até trabalham com amálgama, mas obturações comuns não são feitas pelas Clínicas. Somente quem tem problemas muito graves conseguem encaixe para tratamento de obturações, ou qualquer outro procedimento simples. A placa eles até fizeram, pois fui encaixada no "Grupo de Dor". O dentista das Clínicas reforçou a orientação para que eu restaure com amálgama. O problema é que não estou encontrando nenhum profissional que trabalhe com ela. Vocês poderiam me indicar algum consultório em SP, que ainda use amálgama em obturações? Grata.
Cleide Fausto Ramirez Você já pesquisou sobre o tratamento do bruxismo com o uso da toxina botulínica?
Extrai um dente com amalgma fiquei muito doente o que fazer será que tem solução me ajudem
Dava pra fazer de ouro?😱
Ótima aula! Qual a música instrumental do final?
Olá Arthur, muito obrigado pelo elogio. Sobre a música, ela faz parte do soudtrack instrumental do filme BRAVEHEART (chinese flute + piano). Um abraço
prestar atençao na aula que e bom nada ne
Música tão boa quanto a matéria..kkk não sei se presto atenção na música ou na Matéria kkk
***** Uma difícil decisão... hehehe... Abraço.
Por favor, não coloque música nos próximos vídeos.
Adorei a aula, obrigado.
Anotado! Valeu pelas palavras. Abraço.
Há... Deixa a música aí! Que frescura!
Também não gostei da música..mas a explicação e o video são excelentes...top
Música é bom pra memorização. Quem quiser sem Áudio é só desligar...
Há amalgamas sem zinco?
Olá Carolina. Ligas sem zinco já existiram no passado, mas salvo engano, não são mais comercializadas atualmente. Honestamente não consigo lhe afirmar com certeza, ok? Abraço.
tem sim... depende da marca
Show.
Acho otimos os videos que vcs compoe, mas tira a musica de fundo por favor kkk não ficou bom
o cara ja fez a aula que vc nao entendeu e vc ainda reclama da musica que ele colocou o ser humano e folgado mesmo
kkkkkkkkk
tu tem problema
Qual o nome da música do início do vídeo?
da hora ne
Kkk da hora ne kkkk
Né kkk
R.I.P Amálgama
Olá João Paulo, se vai morrer não sabemos, mas que o espaço tem sido perdido a passos largos, isso é inegável. Um abraço.
Kkkk
Como vcs tratam assunto com seriedade
E ainda são de universidade ohh
A importância de manipular com cautela nossa.
Mas a escoriação da aplicação e abrasividade aos anos não traz prejuízo ao profissional. ..bingo
Como costumo dizer existem profissionais que tratam os filhos com tal substância?
UM ESTUDO REALIZADO PELO Dr RICK NEVIN EM 2000 TEORIZOU QUE O GRAU DE EXPOSIÇÃO
AO CHUMBO
todas vez quando escova os dentel libera gás
😭Tou desesperada , pois há 3 meses fiz um restauração de almagma de prata e ontem eu estava almoçando e quebrou a restauracao e Engolir sem perceber . Tou preocupada , será que tou intoxicada .??? Me ajude , o que devo fazer ???😭😭😭😭
Da nada não relaxa 😁😁
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
❤
👏👏👏
Valeu!!
quem sentiu gastura ao ver o video por ver metal da um curte!
🤔😬👀
essa musica acaba com o video
Fraco
Obrigado pelo seu comentário, Welyngton. Gostaríamos de saber o que o fez qualificar o vídeo como "fraco". Queremos poder ajudá-lo. Você chegou a ver nossos outros vídeos sobre o mesmo tema? Abraço.