TOMBAMENTO DE PINHEIROS: O GRANDE EMBATE URBANÍSTICO ENTRE INCORPORADORAS E MORADORES DO BAIRRO

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 8 чер 2024
  • Olá, caros espectadores ! No vídeo de hoje, eu abordarei um tema polêmico que gera grande embate entre as incorporadoras e as associações de moradores de Pinheiros: o possível tombamento do bairro.
    O CONPRESP, órgão municipal responsável pela preservação do patrimônio histórico, cultural e ambiental da cidade de São Paulo, está analisando em sede preliminar os requerimentos de tombamento feitos pelas associações de moradores de Pinheiros. Os moradores se opõem à construção de novas torres residenciais e comerciais no bairro e defendem a preservação das construções atuais em decorrência do valor histórico, arquitetônico e cultural que elas possuem. Este estudo feito pelo CONPRESP possui efeito suspensivo, isto é, a demolição de casas e a execução de novos projetos nas áreas compreendidas pelo estudo estão suspensas até segunda ordem. Se o tombamento ocorrer, ele englobará uma grande área, o que causa grande temor nas incorporadoras, levando-se em conta que muitas já investiram grandes somas na compra de terrenos na região ou estão com projetos suspensos por conta do efeito suspensivo citado acima.
    De todo modo, este é uma tema sensível que merece reflexão para que entendamos melhor as repercussões urbanísticas do possível tombamento da região.
    Espero que vocês gostem do conteúdo! Por favor, deixem o seu like e considerem se inscrever no canal. O seu engajamento é fundamental para a manutenção das atividades do canal. Muito obrigado ! 🙏
    *
    *
    *
    #pinheiros #urbanismo #tombamento #arquitetura #saopaulo #upzoning #mobilidade #centro #planodiretor #farialima #sãopaulo #pinheirossp #conpresp #arquiteturaeurbanismo #construção #investimentoimobiliario #investimentosimobiliarios #zonaoeste #jardinssp #mercadoimobiliario #imoveis #economia #incorporacaoimobiliaria #esg #patrimonio #patrimoniocultural #centrodesaopaulo #mobilidadeurbana #sp #imoveisaltopadrao

КОМЕНТАРІ • 1