Obrigado pela lição útil! Podemos usar a terceira construção com “ter” para descrever os sintomas? Por exemplo: eu tenho dor nas pernas, ele tem febre?
@@marrkden Além de "estar com" e "sentir", você pode usar "ter" para descrever sintomas. Tanto "ter" quanto "estar com" podem ser usados praticamente de forma intercambiável e transmitir significados semelhantes, mas tenha em mente que pode haver uma leve variação de significado aqui. Usando o seu exemplo, "Eu tenho dor nas pernas", o verbo "ter" dá a impressão de uma dor mais prolongada, talvez crônica. "Estar com", por outro lado, dá a sensação de um sintoma mais recente, talvez algo que começou recentemente, talvez há alguns dias ou semanas. Nesse sentido, "sentir" é mais neutro e não dá pistas sobre a duração do sintoma. Quanto ao seu segundo exemplo, "Ele tem febre" está perfeitamente correto, mas você ouvirá "Ele está com febre" com mais frequência, já que a febre geralmente não é um sintoma muito duradouro, então as pessoas naturalmente tendem a usar a construção "estar com".
Thanks, teacher Elves!
I'm learning Portuguese faster with your tips! Thank you very much, teacher Elves! 🤩
Glad you found this video useful!
Obrigada ❤
Disponha!
Muito útil
👏👏
Obrigado pela lição útil! Podemos usar a terceira construção com “ter” para descrever os sintomas? Por exemplo: eu tenho dor nas pernas, ele tem febre?
De nada! Sim, você pode usar a terceira construção com 'ter' para descrever sintomas. 😊
@@Learn-Brazilian-Portuguese excelente!
@@marrkden
Além de "estar com" e "sentir", você pode usar "ter" para descrever sintomas. Tanto "ter" quanto "estar com" podem ser usados praticamente de forma intercambiável e transmitir significados semelhantes, mas tenha em mente que pode haver uma leve variação de significado aqui. Usando o seu exemplo, "Eu tenho dor nas pernas", o verbo "ter" dá a impressão de uma dor mais prolongada, talvez crônica. "Estar com", por outro lado, dá a sensação de um sintoma mais recente, talvez algo que começou recentemente, talvez há alguns dias ou semanas. Nesse sentido, "sentir" é mais neutro e não dá pistas sobre a duração do sintoma.
Quanto ao seu segundo exemplo, "Ele tem febre" está perfeitamente correto, mas você ouvirá "Ele está com febre" com mais frequência, já que a febre geralmente não é um sintoma muito duradouro, então as pessoas naturalmente tendem a usar a construção "estar com".
@@Learn-Brazilian-Portuguese Valeu, muito obrigado! Os nuances interessantes pra caramba!