Não consigo pagar a prestação do carro, o quê fazer?
Вставка
- Опубліковано 9 лют 2025
- Vídeo onde o Dr. Gediel Araujo, Advogado, Escritor e Defensor Público do Estado de São Paulo aposentado, Professor Universitário (Processo e Direito Civil), comenta o que NÃO FAZER quando se fica inadimplente com o financiamento feito para comprar um carro.
Conheça os LIVROS e os CURSOS do Dr. Gediel:
linktr.ee/gedi...
#carrofinanciado #financiamentodecarro #divorcio #devoluçãodocarro #práticajurídica #processocivil #gedieljr
É uma situação difícil, de fato. Parabéns pelo vídeo Professor.
Obrigado.
Se puder dar uma orientação, pfv.
Fui consultada por um cliente que possuia um veículo financiado e por dificuldades caiu na besteira de entrar num anúncio que prometia quitar. Negociaram e o comprador retirou o veículo, exigindo que lhe fosse passado uma procuração (além dessa procuração há apenas o registro de mensagens).
Como era de se esperar, não quitou e já se conta 5 prestações vencidas, além de que o lesado tem recebido multas pela circulação do veículo.
Na procuração consta o suposto cnpj ligado ao comprador, porém desconfio da veracidade pois ao consultá-lo junto a Receita Federal, embora exista, não funciona no endereço indicado.
Entendo que a solução seria ajuízar uma ação visando anular o negócio para se recuperar o veículo e responsabilizar o comprador. Para este fim, estou investigando buscando descobrir se há ou não ligação, porém, até o momento sem sucesso. Se essa ação for direcionada contra o cnpj informado na procuração e no decorrer se verificar que não há ligação, a empresa não poderia agir contra a vítima, correto? Posto que, o próprio comprador, no ato da negociação, foi quem se ligou ao cnpj.
O Dr com toda a sua experiência aconselha o registro de um boletim não criminal? Vi alguns casos semelhantes em que foi feito o boletim por roubo/estelionato e no final a vítima acabou sendo responsabilizada por falsa comunicação de crime.
Por ser veículo financiado e não quitado será que é possível pedir ao detran o bloqueio administrativo?
Enfim, agora a vítima se vê com o nome sujo, sem o veículo e sendo extremamente pressionado pelo banco financiador para que pague as parcelas em atraso (ainda não iniciou a busca e apreensão).
Como o Dr agiria nesse caso, para tirar o lesado dessa infeliz situação?
Veja, difícil opinar sem conhecer todos os detalhes do caso, MAS, claro, a solução é mesmo a apontada por você, ou seja, uma ação de rescisão de contrato, com pedido de bloqueio do carro e busca e apreensão. Por sorte, depositário infiel não são mais presos.
Veja, quanto ao boletim de ocorrência, você deve analisar se o cnpj da procuração é ou não falso (não envolve a pessoa que fez o negócio); no caso positivo (foi dado um cnpj ou no falso), claro, cabe sim boletim porque teria havido crime.
Em resumo: não tem saída fácil, esse cliente provavelmente vai perder tudo (ficar sem o carro, com o nome sujo, devendo para o banco e ainda pode ter o azar do carro ser usado para cometer algum crime).
A burrice custa caro.
@@GedielAraujo Perfeito, compreendo.
Anúncio de Instagran. Burrice mesmo!!!
No caso, o cnpj existe sim (se trata de uma empresa recuperadora de crédito, locadora e repasses), porém não no endereço apontado na procuração (na procuração diz que o cnpj se localiza em SC, no entanto, se encontra no PR).
Aliás, a multa recebida aponta que o veículo circula no PR mesmo.
Pretendo sim ajuizar a ação para conseguir no mínimo o bloqueio e dessa forma quando apreendido o cliente será comunicado. Mas, o que me indaga é a questão do cnpj, ajuizar ou não contra essa empresa? Pois querendo ou não é único ponto de partida que se possui, e ainda que se trate de um golpe e que tenha sido informado um cnpj e endereço qualquer, é este o indício que, por ora, se possui.
E suponhamos que fique demonstrado no processo que a parte contrária (cnpj) não tenha ligação, a ação poderá, por sorte, quem sabe cumprir com a sua finalidade se frutífero o bloqueio e apreensão do veículo.
Compreende assim também Dr, ou estou totalmente errada?
Gostei tanto, que vou passar o link desse vídeo pra meus amigos...
Oi, José, obrigado.
Por gentileza me tira essa dúvida, eu financiei um carro, mas eu fiquei desempregado. Tem como cancelar o parcelamento? Eu ainda não paguei nenhuma parcela
Oi, Eduardo, de jeito nenhum; assista com calma o vídeo e outros que tenho sobre o tema (existe inclusive um playlist), entenda exatamente onde se meteu e quais as opções.
@@GedielAraujo acabei de ver o vídeo, agradeço, muito obrigado
@@GedielAraujo vou ver se consigo, arranjar um comprador, ou se consigo baixar as parcelas mais baixas.
@@eduardocaitano6651 boa sorte.
Olá Boa tarde dr comprei um carro no meu nome pro meu filho e ele , sofreu um acidente com o carro o mesmo não tá servindo mais e tenho prestação atrasada, me ajuda o q devo fazer , continuar pagando o financiamento pra evitar q meu nome vá pra dívida com justiça!
Oi, Milcilea, se você não tinha seguro é a única alternativa.
Comprei um carro, passei para outra pessoa pagar, e nao.pagou a prestações, a pessoa sumiu com.o carro
Desculpe, mas que burrice; primeiro, porque pela lei você não poderia repassar o carro para ninguém (em outros tempos você seria preso); segundo, porque agora tudo fica muito, muito, mais difícil.
O primeiro passo é tentar recuperar o carro (procure a pessoa para quem vendeu e tente recuperar amigavelmente); senão for possível, consulte pessoalmente um advogado.
Boa noite! E no caso de perda total do veículo sem seguro o que fazer?
Veja, se o carro se perde quando o casal ainda está junto, nada, o prejuízo é do casal. Agora, se a perda ocorre depois da separação de fato do casal, quem estava na posse do carro fica responsável por indenizar o ex-cônjuge pela sua meação.
Comprei um carro e financiei em 48 x paguei 5 parcelas e devolvi para o banco com o termo de quitação total da dívida faz uma semana que pegaram o carro e ainda não retiraram o financiamento do meu nome vc sabe me dizer se demoram muito?
Oi, Dudu, normalmente estas coisas demoram algumas semanas, mas fique "em cima"; entre em contato, cobre, ameace um processo etc.
Boa tarde Dr ...finsnciei um carro no meu nome para um amigo ..eke deu 15 mil de entrada e pagou algumas prestações porém apos isso nao pagou mais ..recebi varias proposta de renegociação porem o induviduo nao fez nenhum acerto com o banco ...logo veio a busca e apreensão porém o mesml entrou na justiça para ficar livre dos juros e assim quitar o restante ..o tempo passou nada foi pago o contrato da minha divida esta arquivado ..meu nome super sujo ..nao encontro onde pagar ..nao consigo nem encontrar o local onde resolver ..Com isso o meu amigo esta com o carro sem busca e apreensão e eu com o nome sujo...Como faço para encontrar a divida e fazer esse cara pagar..obrigada Dr..
Veja, não há uma solução fácil (como você já percebeu), mas há sim alternativas que você pode e deve discutir com um bom advogado.
@@GedielAraujo muito obrigada ...
Boa noite. Gostaria de saber. Essas empresas que oferecem isenção do valor total de até 80%. E depois de 18 meses o carro pode ser quitado por valor menor.
Oi, Dani, não sei de que empresas você está falando; tem muito gente oferecendo "jeitos" de se livrar do financiamento. Eu não acredito, penso que são todas armadilhas para tirar mais dinheiro das pessoas que estão desesperadas.
Mas, essa é só a minha opinião; tem muito gente que diz que funciona.
@@GedielAraujo Obrigada
Boa noite, caso o veículo fique um tempo sem pagar e entrem em busca e apreensão, o banco manda alguem para buscar o carro no endereço? Ou manda um oficial de justiça? Se sim, Caso o veículo nao esteja com a pessoa, o que responder nessa situação?
Parabéns pelo vídeo. Abraço
Oi, Ph, quem recolhe o carro é um Oficial de Justiça; veja, o devedor é responsável pelo bem e se não devolve vai responder à financeira por perdas e danos (no passado, o devedor era preso como depositário infiel, hoje isso não acontece mais); o registro do carro vai ser bloqueado e ele vai passar a constar como procurado; se quem estiver usando for parado, o carro será apreendido.
Comprei um carro e antes de passar p meu nome e fazer o seguro, me furtaram. Não paguei nem a primeira parcela. Perdi o carro e o sono...o banco está resistente p renegociação e não estou pagando...o que devo fazer?
Oi, Ana, que situação lamentável, MAS não há muito o que fazer: ou paga ou se prepara para um longo período de nome "sujo" (cinco anos).
Amigo boa noite me chamo Leandro e estou com o veículo todo em dias porém não tenho mais interesse de ficar, paguei 4 parcelas de 60. Neste caso estando em com o banco existe outra possibilidade de eu devolver e ficar devendo nada ? Foi pelo Bradesco.
Oi, Leandro, não é assim que funciona; você não pode simplesmente desistir do negócio. Como explico no vídeo, se não viu, veja, você não compra o veículo "do banco"; o banco só lhe empresta o dinheiro e você oferece o carro como garantia; ou seja, você fez um empréstimo pessoal junto ao banco para comprar um carro. A única saída é quitar todo empréstimo ou achar alguém que assuma o financiamento, com transferência do contrato, claro.
Tenho vários vídeos no canal sobre o assunto; assista com calma; aprenda, entenda. É mais difícil enganar quem conhece seus direitos e obrigações perante a lei.
Bom dia Gediel, comprei um carro para trabalhar, mas bati o mesmo e como usava ele para trabalhar como motorista de aplicativo não consigo mas pagar as parcelas, e o conserto ficou em torno de 14mil..já entrei em contato com o banco eles falaram que não podem pegar como entrega amigável por conta da batida, teria alguma dica pra mim ? Obrigado fico no aguardo amigo ... excelente vídeo
Oi, lamento pela situação; o banco não terá pressa para buscar o que sobrou do carro (eles fazem sempre assim); você vai ficar com uma dívida enorme e terá o nome negativado; se prepare para isso (a financeira vai atrás de tudo que estiver no seu nome).
Consulte pessoalmente um Advogado ou a Defensoria Pública.
Como vc resolveu? Entrou em acordo com o banco?
@@dulcesene1597 banco levou o restante do carro, e abateu o valor do carro no leilão na dívida que tinha ainda ...mas ainda ficou uma quantia alta para ser paga..e deixei lá ..espera 5 anos caduca ..e falta 1 ano só agora kk eles que lutem
Muito explicativo, parabéns pelo vídeo.
Obrigado.
Comprei um carro financiado dia 9 interior do mês mas mas até agora a a garagem não me deu o recibo posso posso posso devolver o carro
Oi, Tonico, você deve registrar todo os contatos que fizer com a loja, seja por e-mail ou WhatsApp; se eles continuarem te enrolando, então diga quer desfazer o negócio e quer o dinheiro de volta; se recusarem, então procure um Advogado ou a Defensoria Pública.
Veja, "litigar na justiça" é caro e demorado, faça de tudo para resolver amigavelmente (pode demorar anos para você recuperar o seu dinheiro).
Boa noite mim ajude financiei um carro de de entrada 10 mil p loja e financiei o resto prestação de 1.228 so q perdi o emprego não vou poder pagar o q fazer
Não tem saída. Assista atentamente ao vídeo, verá o que penso do assunto.
Olá Dr oqe o Sr me diz comprei um carro financiado pelo safra não consegui pagar as últimas 4 prestação será q o banco vai me tomar ele?
Com certeza, é você vai ficar com o nome sujo e uma divida enorme.
OLÁ, FINANCIE UMA MOTO MAS SÓ CONSEGUI PAGAR UMA PARCELA E JÁ ESTOU COM 3 PARCELAS ATRASADA, FUI BOTADA PRA FORA DA EMPRESA DE ONDE TRABALHAVA E AS PARCELAS SÃO MUITO ALTAS. ESTOU QUERENDO DEVOLVER O VEÍCULO, ACHA QUE É A MELHOR OPÇÃO?
Oi, Letycia, como explico no vídeo não se pode simplesmente desistir do negócio e devolver o bem, não é assim que "funciona" (veja o vídeo novamente).
Se você não fizer nada, a financeira irá tomar a sua garantia (a moto), vendê-la num leilão e você ficará sem a moto e com uma dívida enorme (de novo, veja como funciona no vídeo).
Uma saída é achar um comprador e tentar ou transferir o financiamento (não se pode NUNCA simplesmente dar o carnê para ele - é gelada), ou pegar o dinheiro, mais um pouco, e quitar antecipadamente o financiamento.
Fora isso, não tem solução: é pagar ou ficar sem a moto e com grande dívida.
Tenho vários vídeos sobre o tema, veja com calma, aprenda, é mais difícil enganar quem conhece os seus direitos:
ua-cam.com/play/PLCb461HK7kxZIT2xlLG9kxVw4uI5obmeI.html
Achei ótimo e muito didático.
Obrigado Núbia. 😍😍😍
Meu marido financiou um carro em 48 vezes, perdi o emprego agora ta difícil ele pagar sozinho. Tem 1 prestaçao atrasada, será q consigo pegar um carro mais barato em troca desse?
Oi, Geovane, não consegue. Veja o vídeo com calma, nele explico como funciona o financiamento de carro.
Doutor comprei um carro agora o carro esta com monte de problema. Ele ta me arrumando entre asoa mas o carro fica empiorando E eu to querendo a devolução do carro
Oi, Jonathan, pelo Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor tem que arrumar o seu carro em 30 dias (e você deve ficar satisfeito com o conserto); em caso negativo, cabe ao consumidor optar por desfazer o negócio com perdas e danos a seu favor.
Boa noite,comprei um carro ,paguei 17 parcelas. Perdi o emprego e não consegui mais pagar.faz um ano que não pago,minha dívida de 37mil já caiu pra 26 mil. Estou escondendo o carro .
Pretendo quitar em 2023 pois não tenho dinheiro agora. O banco não aceita contra proposta,o oficial já bateu 2 vezes atrás de mim.
Quanto tempo acaba a busca doutor?
Oi, Celina, não acaba; não sei se você está fazendo a coisa certa, sei de advogados que aconselham neste sentido, mas não concordo. Não tem saída fácil, visto que não se compra o veículo do banco, mas se pega um empréstimo pessoal do banco e se entrega o veículo como garantia (como explico no vídeo).
Eu entendi.o problema que o Santander não tem acordo e eu não posso entregar o carro amigavelmente como foi explicado no vídeo.
Vou passar pra uma concessionária,assim eles quitar lá
@@celinalopesconde67 cuidado com isso; consulte um Advogado, ele pode acessar o processo e providenciar a entregar do carro se esta for realmente a sua vontade.
Comprei meu carro através de um consórcio que so aumenta o valor das parcelas, antes era R$ 1.805,00, agora já está em R$ 2.290,00. Tudo isso em 09 meses. Não tenho condição de pagar mais, o que fazer?
Oi, Miguel, veja, você não pode simplesmente desistir, não é assim que os contratos funcionam; as regras para uma rescisão legal do contrato estão nele, consulte, depois procure pessoalmente um Advogado.
Mesmo sem conhecer o contrato, posso dizer que seu prejuízo será enorme.
Comprei um carro de 46 mil e dei 27.500 de entrada, paguei 7 parcelas, devido p banco não me mandar o carne acabei caindo em um bolero falso, juntou a pandemia e perdi o controle, tem 4 parcelas em atraso, não tenho como pagar ? Devo esconder o carro e fazer um acordo futuro ? Meu nome já está negativado
Jadson, você precisa conversar pessoalmente com um Advogado ou Defensor Público, não posso dar "consulta" por meio deste espaço onde apenas tiro dúvidas sobre questões legais (interpretação da lei).
Amigo, oque voce fez ? escondeu? consegiu acordos futuros junto ao banco ?
Boa noite doutor. Minha esposa assinou um contrato pra compra de um carro, está no segunda prestação é não pagou nenhuma,como cancelar o contrato.
Não é assim que funciona, não se pode simplesmente desistir de um contrato.
O caminho é procurar a financeira e tentar um acordo (devolver o carro, pagar uma multa etc.); mas, claro, não será nada fácil.
Obrigado doutor, Eu Ismael agradeço
olha sua opinião é muito boa falou tudo
Obrigado.
Bom dia professor. O meu carro comprei pôr 32mil mais falta 16parcela ele está em dia. E eu não posso mais pagar o que é melhor pra se fa ser?? Me ajude pôr favor.
Elisson, a melhor e "única" solução, claro, é a venda do bem, agora tome o cuidado de condicionar a entrega do bem à quitação total do financiamento e a transferência do registro. Veja, mesmo que você perca dinheiro no negócio, se conseguir quitar o financiamento estará num lucro enorme; se não, irá perder tudo e ainda ficar com o nome sujo.
Da um jeito de pagar rapaz tentar arrumar tá tão perto pow 16 parcelas se fosse 55 mais 16 teu carro tá praticamente quitado macho tentar juntar ou fazer um extra Uber alguma coisa pra termina porque tá bem pertinho já 16 .. não e difícil pe
pagar não foda 55 48
@@arthurpereira1212 eu com 48 x 770 mano , sem emprego tá difícil
Boa noite, ótimo vídeo doutor.
Gostaria de esclarecer uma dúvida com o senhor, comprei meu carro financiado e fiz seguro.
No mês 03/22 acabei me acidentando com o mesmo enquanto voltava do trabalho acionei a seguradora para buscar o carro e eles levaram até minha casa e no próximo dia eles iriam levar até uma oficina na central deles em outra cidade para fazer o orçamento, assim como estava trabalhando paguei as parcelas normais, a seguradora até esse mês 09/22 não entregou o carro e entrei na justiça para uma solução como estava empregado paguei as parcelas até esse mês porém agora faz um mês que estou desempregado e não tenho condições de pagar as parcelas, acionei a seguradora do financiamento e eles negaram o seguro pois preciso de um vínculo de 12 meses trabalhados.
A dúvida minha é o que fazer doutor, estou atrás de outro emprego mas se não conseguir infelizmente vou ter que atrasar as parcelas e levando em conta que não estou com o carro...
Oi, Alisson, situação difícil, veja não conheço todos os fatos e o contrato, também não conheço o processo, então qualquer comentário que faça deve ser recebido com "cautela" por você.
Veja, quanto ao que já se passou não vejo como a sua atual inadimplência pode ter influência, visto que na época você estava em dia e portanto eles têm obrigação que de consertar o carro e devolvê-lo para você em condições de uso; me parece que devido ao tempo, você tem ainda direito a uma indenização pela demora no concerto.
Contudo estes são assuntos para você conversar com o seu Advogado, que conhece o contrato e os fatos.
Olá eu comprei um Onix 2018 , dei entrada e fiquei com uma parcela de 48 vezes de 1.048 , já paguei 29 parcelas, só faltam 19 parcelas para quitar , porém está cada dia mais difícil pagar, não queria devolver e perder todo dinheiro que paguei já. Será que eu parar de pagar eles fazem uma proposta pra eu poder quitar no futuro ou eles vão só aumentar os juros e vou me enrolar mais ainda?
Oi, Tatiane, na minha opinião parar de pagar é de longe a pior escolha (veja as alternativas que explico no vídeo). Agora, tá cheio de advogados e consultores falando diferente aqui no UA-cam (confira a opinião deles).
Tenho mais um vídeo sobre o tema, confira:
ua-cam.com/video/W885FnlZJqg/v-deo.html
Parabéns pelo canal e muito obrigado por nos passar todo seu conhecimento, professor! Ganhou mais um inscrito. Deixo como sugestão para próximos vídeos assuntos como graus de parentesco (principalmente como conta-los) e partilha de bens (bens comuns x bens particulares) com exemplos. Abs.
Obrigado pelas sugestões.
@@GedielAraujo Esqueci de mencionar no comentário anterior, que o exemplo seria relacionado a casal empresários (ou quando um deles é empresário). Abs
@@GedielAraujo Olá poderia me passar seu contato p contrato c seu serviço
@@charlesdeoliveira2054 oi, agradeço o interesse, mas não estou aceitando novos clientes.
Parabéns, ótimo vídeo.
Obrigado.
@@GedielAraujo doutor se eu não pagar o financiamento o banco pode tomar outro bem meu como casa ou algo no meu nome?
Moro área rural, devo praticamente todo o valor e o carro não tá valendo o que devo, não sei o que fazer, ainda está em dia, mas presisando gastar uma nota pra por em dias....quer dizer vou pagar o carro, mas não posso usá-lo até arrumar...
Jairo, lamento pela sua situação, eu explico no vídeo as suas opções, se tiver alguma dúvida específica, depois de ver o vídeo, deixe aqui tento responder.
Doutor to no mesmo caso o meu carro esta com 16parc atrasadas e to com busca estou esperando o banco abaixar as parcelas
Para eu poder quitar ele jamais vou entrega. O carro na entrega amigavel
@@Marcinho-uo1iw Entendo, Marcinho, tem advogados que aconselham justamente isso; mas, claro, no geral a situação vai só piorando; veja, a dívida está aumentando dia dia, assim como as despesas com o processo; em breve, a dívida será impagável, se não já não for, e você terá que ficar com o nome sujo ao menos cinco anos, isso pode te trazer muitas dificuldades; hoje em dia há vários radares inteligentes, ou seja, o número de multas suas vão aumentar e você ainda vai perder a carteira; além do fato que você não poderá nem dirigir tranquilo o carro, que pode ser apreendido, por exemplo, no meio de uma viagem. Como disse, é bom saber o que está fazendo.
@@GedielAraujo entendi entao nome sujo faz perder a carteira de habilitacao
Boa tarde! Comprei um carro , parcelado, porém devido a agência não ter me dado o carro em condições eu me enrolei pra poder manter o carro andando e pagar as parcelas, pois bem, não consegui e atrasei 3 prestações agora estou indo para a 4 parcela, se eu devolver pra financeira pode me prejudicar muito? Tenho que pagar muito dinheiro devido a devolução? Se alguém puder me ajudar...
Tiago, a situação de alguém que financia um carro e não consegue pagar é muito complicada, veja o vídeo mais uma vez que você vai entender.
Meu pai é alcoólatra, saiu escondido e foi comprar um carro, ele perdeu à habilitação em 2018 e mesmo assim comprou o carro no nome dele em 2020, porém, ele está morrendo e eu sem dinheiro p pagar, são 48 prestações de 1.338,00. Não sei mais o que fazer
Germanna, você diz que seu pai está morrendo, se este não fosse o caso, você deveria interditá-lo (ébrios habituais podem ser editados); o fato dele não ter habilitação não tira dele o direito de comprar um carro ou qualquer outra coisa; não se preocupe com as dividas dele, os herdeiros não são obrigados a pagar as dividas dos falecidos.
BOA NOITE DR , ESTOU COM AS PRESTAÇÕES DO MEU VEICULO ATRASADA , DEVIDO A PANDEMIA NÃO TIVE Condições DE PAGAR , JÁ ESTOU NA 6 PRESTAÇÃO , ESTOU TENTANDO A ENTREGA AMIGÁVEL , MAIS PELO SEU VIDEO JÁ DESISTIR . JÁ TIVE PROPOSTA DE COMPRA , PELO VALOR MENOR , MAIS ESTOU COM RECEIO DE GOLPE , POIS QUEM COMPRA É UMA EMPRESA QUE COMPRA ALIENADOS , ELES COMPRAM E REDUZEM AS PARCELAS EM PROCESSO JUDICIAL . SERÁ QUE NÃO SERIA IDEAL EU PAGAR PRA REDUZIR AS PARCELAS ? ALGUMAS EMPRESAS ME LIGAM PRA ME PROPONDO ESSE SITUAÇÃO .
Oi, Elton, "pessoalmente" não confio e nem acredito nestes empresas, mas tem gente que "aprova" (diz que deu certo).
Muitas pessoas tentam vencer as financeiras no "cansaço", ou seja, escondem o carro e se escondem (evitam o processo) e deixam a coisa chegar a um ponto em que a empresa acaba negociando.
Não é todo mundo que tem "estomago" para esse tipo de situação.
Para mim, a única situação é tentar vender o carro à vista e quitar o financiamento (se isso for viável).
Caso eu entregue o carro pra o banco e às parcelas que falta eu não pagar tem risco de ser preso
Oi, Alexandre, não há mais prisão civil nestes casos; você apenas ficará com o nome sujo.
Tô com meu carro C3 quitado 2006 e uma mulher que me dá um Onix 2016 nele pra mim assumir 53 prestação de 855 Reais e furada.... Né ? Eu queria um carro mas novo não consegui financiar apareceu essa oportunidade porém fico com medo de não poder onrra com a parcela perder meu carro que terei que dá pra ela acho que não tem futuro não.... Porque vc pegar um carro e da pra pegar um repasse desses
Arthur, com certeza é um risco enorme; veja, tanta coisa pode acontecer (dar errado): você não conseguir pagar as prestações; ela morrer e você ficar com uma carro que a regularização vai depender de inventário ou de ação de usucapião; ela se recusar a passar o documento no final. De outro lado, tudo pode dar certo e você fazer um bom negócio, cabe a você considerar os riscos.
@@GedielAraujo poisé cara esse dúvida tá difícil hj ela falou CMG eu fiquei enrolando pra mim ganhar tempo e pensar um pouco más.... Por outro lá esse meu carro também já tem mas 10 anos já gastei tanto nele tava pesando que esse dela pelos menos e um carro mas novo.... 2016
@@arthurpereira1212 os riscos são grandes, claro; ao menos imponha a condição de manter o seu carro no seu nome até que seja possível ambos fazerem a transferência; seria ainda importante preparar um contrato indicando a entrega dos carros e prevendo a responsabilidade de cada um em futuros eventos. No geral, eu "nunca" faria este tipo de negócio, mas consulte um Advogado pessoalmente.
Não caia nessa cara,tinha um carro quitado,e fui inventar de pegar um mais novo financiado me arrependi profundamente,melhor um carro velho mais sem dever nada para ninguém,do que um novo mas pagando 4 anos de parcela alta e juros abusivos,só vale apena comprar carro financiado se a pessoa tiver condições de arcar com a dívida ou seja um salário bom, se não é roubada,fica a dica👍🏻
Comprei pelo WhatsApp uma caixa de som e já faz 60 dias, porém ela não é como imaginei. A loja pode receber de volta a mercadoria?
Oi, Fátima, não, o prazo já passou. Você tinha, segundo o Código de Defesa do Consumidor (art. 49), sete dias para devolver o produto e rescindir o contrato de compra e venda.
Eu dei um carro e financiei 15 mil de volta oque eu faço se não paga eu perco o carro que dei e oque comprei
Wendell, o carro que você deu de entrada já era, claro; se deixar de pagar o financiamento você irá perder tudo e provavelmente ainda ficará com o nome sujo e uma dívida.
@@GedielAraujo nossa nunca mais fasso financiamento obrigado
Tenho parcelas do financiamento do meu carro atrasada , mais o meu pai comprou um outro carro novo e diz que vai doar o carro velho dele para mim , mais ele quer que eu transfiro para meu nome : eu consigo transferir esse carro pro meu nome mesmo com as parcelas do outro veículo atrasado no meu nome é restrito no banco
Oi Sidney, claro, consegue sim, sem problemas; agora, não se você "deve" fazê-lo, afinal se você não quitar o financiamento que está em seu nome, o banco vai atrás de você e, claro, irá penhorar todos os bens que estejam em seu nome. Em outras palavras, se o carro estiver em seu nome, como se pretende, poderá acabar sendo penhorado pelo banco.
Estou com meu carro em dia, porém estou com dificuldade de paga as parcelas, tem como zerar esse valor eu devolvendo
Ruth, o carro não pode ser simplesmente devolvido; não é assim que funciona. Você pegou um "empréstimo pessoal" com a financeira, sendo que o carro é apenas uma garantia; ou seja, no caso de você entregar o carro, este será levado a leilão, onde normalmente se vende barato (60%, 70% do valor de mercado), o valor arrecadado será descontado da sua dívida (é provável que você fique sem carro e ainda com uma dívida grande). Na minha opinião a melhor saída é tentar encontrar um comprador disposto a pagar o valor de mercado, ou próximo disso, e usar o dinheiro para quitar o financiamento (há desconto para quitação antecipada). Dependendo de quantas parcelas você pagou, é ainda provável que tenha que por algum dinheiro seu nesta quitação.
É difícil, mas é, na minha opinião, a única saída.
@@GedielAraujo obg
Boa noite, paguei meu carro até faltarem 3 parcelas, duas de 1450,00 e uma última de 11.000,00 que eles chamam de parcela balão.
Por conta da pandemia, não estou conseguindo pagar, já entrei em contato com o banco e eles não fazem o refinanciamento, segunda agora vence a segunda parcela, o que faço?
Oi, Lamento a situação, mas não tem saída simples neste tipo de problema. Se você ainda tem crédito, pode pegar um outro financiamento quitar o carro e vendê-lo (caso isso faça sentido considerando o valor do carro); claro, a melhor saída é encontrar um comprador para o carro, mesmo que você perca parte do investimento; alguns advogados defendem o ajuizamento de uma ação judicial questionando aspectos do contrato, como essa parcela balão, normalmente não dá certo, mas as vezes se ganha algum tempo; se nenhuma das alternativas anteriores for viável, se prepare para a inadimplência (nome sujo, custos judiciais, recolhimento do caso).
Bom dia financiei um carro no nome do meu esposo porem perdermos o serviço nao vou consegui paga oqur fazer?ele corre o risco de perde cnh?
Oi, Natali, as alternativas explico no vídeo (veja novamente); no caso de não pagamento, o carro será eventualmente recolhido e seu marido ficar com o nome "sujo" (não se perde a cnh por inadimplência no financiamento do carro).
Bom dia... A partir de quantas parcelas atrasadas entra em Busca e Apreensão??
Erik, sob o ponto de vista legal, a financeira pode entrar com a ação já a partir de uma parcela em atraso, mas elas costumam demorar dois ou três meses para entrar com a ação.
Olá bom dia no meu caso eu comprei um carro financiado estou em dia é estou pensando em devolver eu posso .como devo fazer nesse caso
Oi, Beatriz, não pode; não existe a possibilidade legal de devolução do bem. Não sei se você viu o meu vídeo, nele explico como funciona o "financiamento de um carro" (na verdade você não compra o carro da financeira, mas sim obtém um empréstimo pessoal com a garantia do carro).
Boa tarde, Dr esqueci de pagar a parcela do meu finciamento, o banco enviou para escritório de cobrança, isso com. apenas 36 dias de atraso, o banco fez tudo isso sem me comunicar, logo q descobri fui tentar pagar o boleto, mas dar boleto em operação de cobrança, o q devo fazer? Sou cliente a 23 anos desse banco, tô indignada com a falta de consideração
Zilma, o banco está no direito dele; segundo a lei, o credor pode agir para cobrar a partir do dia seguinte ao vencimento, inclusive usando um escritório de cobrança. Não há qualquer obrigação legal no sentido de te avisar ou te procurar primeiro (embora isso seja recomendável e desejado). O Banco ou o Escritório de cobrança são obrigados a te notificar apenas no caso de que procedam com a negativação do seu nome (junto ao endereço cadastrado); se houver negativação sem aviso prévio é devida indenização por danos morais. O caminho é conseguir na sua agência o telefone da referida empresa e entrar em contato para obter o boleto e quitar a sua obrigação; outra solução, é entrar com ação de consignação em pagamento, caso haja recusa em receber o devido mais juros e acréscimos legais. Consulte um Advogado.
Comprei um carro financiado e ainda vou pagar a primeira parcela,porém não vou ter condições de pagar e quero devolver o carro pro banco,como posso proceder??
Oi, Cristiano, não existe esta possibilidade; assista ao vídeo, explico as opções que você tem.
Belo vídeo doutor.
Comprei um carro em 48x e paguei 10 prestações está tudo em dia mais fui demitido e quero devolver o veículo.
Eu ainda vou continuar devendo ao banco?
Paulo, não existe esta "possibilidade" de devolver o veículo (para tanto teria que haver a rescisão do contrato de financiamento). Veja, o veículo é apenas uma forma de garantia, a dívida é muito, muito mesmo, maior do que o valor do carro, principalmente se este for vendido num leilão de banco (o valor arrecada costuma ser muito pequeno). Se você não consegue pagar as prestações, a melhor solução, sob o meu ponto de vista, é tentar encontrar um comprador que pague ao menos o que é devido ao banco (lembre-se só entregue o carro depois que ocorrer a quitação total do financiamento); se isso não for possível, infelizmente você vai ter problemas.
Olá Paulo tudo bem? Você já resolveu sua situação? Sou especialista, média área, consigo te ajudar!
@@leonardohenrique1629 boa noite , manda seu contato aí 🙏
@@leonardohenrique1629 me manda o seu contato
Boa tarde pago meu carro desde o ano passado mais precisamente em abril de 2019 aí veio a pandemia 2020 atrasei a prestação aí o banco refinanciou.
Assim que refinanciou consegui pagar somente duas e já está com três em atraso o que devo fazer agora vendo o carro??
E se vender eu devo cobrar o valor total que já paguei?
Jameson, situação difícil. A solução é sim tentar vender o carro e obter ao menos o valor que você deve ao banco; você deve explicar ao comprador a situação; lembre-se, não entregue o carnê nem o carro, sem quitar o financiamento e firmar os papéis de transferência. Pior do que perder o carro, é ficar sem ele (não conseguir devolver ao banco), com dívida e ainda receber multas de desconhecido.
Gratidão!
😍😍😍
Tenho um financiamento e queria trocar por outro mas barato e possível ??
Depende de uma negociação direta com a financeira; lembrando que o credor não pode ser legalmente obrigado a negociar, salvo no caso de "superendividamento", conforme previsto no CDC - Código de Defesa do Consumidor.
Comprei uma moto só que acabei fechando minha loja fiquei no zero hoje estou reabrindo outra loja mais não consegui paga nem a primeiro parcela. Vou entra como estelionato e vão Bloqueiar meus bens
Oi. Renato, não pagar a prestação não é crime; claro, é uma situação complicada, como explico no vídeo, MAS não se desespere, não há qualquer indignidade em ter problemas financeiros.
Não desista.
Doutor se eu na pagar o financiamento eles podem tomar outro bem meu como casa ?
Miriam, veja, como explico no vídeo, o carro é apenas "uma garantia" e quanto executada (normalmente o carro é vendido em leilão pelo financeira), o valor conseguido dificilmente é suficiente para pagar o débito, ou seja, a pessoa fica sem o carro e ainda com uma dívida grande. Neste caso, claro, o banco vai continuar tendendo receber e poderá requerer a penhora de outros bens do devedor, inclusive bens imóveis. Mas lembro que se o bem for o único da sua espécie, ou seja, a pessoa só tem uma casa, este bem não pode ser vendido por este tipo de dívida.
Boa noite, pode me ajudar?
Oi Lidiane, por este canal não posso dar "consulta". Agora se você tiver alguma dúvida geral sobre algum assunto do direito, será um prazer responder (caso eu saiba a resposta, é claro). Abs. Gediel.
EU mesmo tenho um carro finançiado ele é alienado a bv finançeira dei um Fiat uno ano 1995 no valor de 5.000.mil reais ê peguei um çélta ano 2008 no valor de 12.900 reais em 84 parçelas dê quatrocentos e noventa e seis reais
Obrigado por registrar o seu caso. Abs.
Comprei 1 carro de 30.000 e dei 10.000 de entrada, paguei 5 prestações e a Pandemia veio diminuindo meu salario e da minha esposa, o banco nao me da propostas que consiga cumprir, ja dei 2 sugestoes para eu continuar pagando, mais eles nao aceitao. O qie posso fazer ?
Marcos, você pode pedir a revisão do contrato ou a sua rescisão na justiça. Consulte um Advogado ou a Defensoria Pública. Abs. Gediel.
@@GedielAraujo comprei um carro no valor de 28 mil financiei em 36 vezes falta 17 Parcela to desemprego se atrás as parcelas o banco pega o carro de volta
@@aldairsantos9276 Oi Aldair, pega sim; se não está conseguindo pagar, a solução é tentar vender e quitar o financiamento; de jeito nenhum entregue o carro a terceiros e o carnê para a pessoa pagar; se for vender tem que informar o comprador e quitar o financiamento na entrega.
Ou seja, quem financiou e não consegue pagar está lascado!
Thiago, é bem isso. 🤣🤣🤣
Mas veja, tem muita gente que consegue ainda piorar em muito a situação, indo atrás de soluções mágicas que pessoas maus intencionadas oferecem na internet; ou seja, perdem o carro e ficam mais ainda endividados (passam a dever para a financeira e para os advogados).
Resposta a partir de 5 min..demora dr..
🤔🤔🤔🤔🤔
Gostei
Obrigado.
Bom Dia!
Eu comprei um carro, que já pago há 2 anos, financiado, e está no nome do meu irmão.
Como posso passar para meu nome?
Pois meu irmão vai entrar em processo de separação com a mulher.
Se carro tiver no nome dele, como é um bem material, pode entrar na separação de bens.
Por favor, o que devo fazer?
Grata,
Gilza
Eu trabalho com app, ano passado consegui 60 dias! Esse ano mesma coisa mas dessa vez n estão querendo fazer isso foda 🤦♂️
Complicado, a situação está realmente muito ruim.
Faça um curso de oratória Doutor! Sua fala é lenta e irritante. Contrate uma empresa que saiba fazer um vídeo melhor. Seu conteúdo é bom, mas seu marketing é péssimo.
Oi, Erick, obrigado pelas dicas.
Boa noite, comprei um carro pro meu irmão. Parcelamos em 48 vezes ele já pagou 26 parcelas, porém sofremos sinistro e já estamos na 4 parcela atrasada. Oq devo fazer, não temos como pagar uma vez que o carro era utilizado para trabalho.
Keli, esse é o grande risco de não se fazer seguro; infelizmente, não há muito que se possa fazer. Você vai ficar com uma grande dívida e o nome "sujo" por cinco anos (se prepare).