Meu medo era justamente esse que tu falou, de trazer um Dahmer idolatrado, visto que o real era, meu ep favorito foi o do Tony, a sensibilidade de fazer o EP mudo, foi muito legal.
Mas até o EP 05 é bem assim mesmo, só que assim o Dahmer foi evoluindo no sadismo dele, ele não come a primeira vítima, não mata com o modos operante dele... então não tem como, ele não foi um criminoso 100% da vida dele, e não é correto falar da história dele, sem falar: dele. As pessoas tem que parar de achar que assassino/criminoso é feio, vem fazendo voz assustadora, não eles são pessoas comuns que andam por aí, trabalham, votam, podem ter relacionamentos com outras pessoas, então quem assiste tem que ter a cabeça bem ciente de que ele não se tem como "humanizar" aquilo que já é humano, e que infelizmente ele não o primeiro, nem o último. E que vários como ele estão soltos por aí, uns em atividade e outros só esperando. E que sempre fez e sempre vai fazer parte, do ser humano a crueldade.
O que me resume essa série é: vista grossa, sentimentos, sensibilidade e racismo. Como as pessoas fingiam q nada acontecia com a minoria, sofri com a morte do menino de 14 anos, muito triste e ele foi um dos q mais sofreu nas mãos dele, a voz da mulher negra calada pedindo e clamando por ajuda pela crianca e sao mts camadas, estudo da série de saber se ele nasceu assim ou foi pela família q ele tinha e nunca saberemos o pq, a idolatria dele e como acabou a história, como as atuações mexem com vc de vdd, muito profundo, foi cruel mas também houve sensibilidade dos autores da série de como mostrava as vítimas e famílias, coisa que quase não fazem... a família sentia e sabia e nunca fizeram nada, a polícia tinha uma prisão de abuso de menor, tinha ligações de ajuda mas por ele ser branco fizeram vista grossa sobre isso e os policiais ainda se saíram bem nisso, o mundo diz q hj em dia somos frios pois acho que hoje somos mais empáticos pois antigamente parecia que todos tapavam os olhos e fingia q n acontecia nada
Para mim fica claro que ele nasceu assim. Imagina se todos que vieram de famílias conturbadas virassem assassinos em série! Ele é um psicopata, eles não tem emoção, são frios, não tem empatia, amor, NADA. Infelizmente, nascem assim, não tem nada o que os outros possam fazer.
@@danielleprosse8436 ele tinha problemas, foi diagnosticado com borderline e tals, mas com certeza o ambiente em que ele viveu contribuiu muito. São inúmeros fatores combinados que levam a uma coisa dessas.
Adorei a série é a sua velocidade de trazer conteúdo. Essa série ficou maravilhosa!!! Não costumo me impactar com esse tipo de conteúdo. Por assistir material de true crime há muitos anos. Mas a cena da vizinha sendo ouvidas pelo reverendo e a na casa da avó. Chorei, precisei parar e me recompor. O episódio do namorado e do oriental foram de uma sensibilidade incrível. Série muito fiel a história real sem romantizar. Muito bom. E que cena da vizinha ganhando prêmio em uma cerimônia mixuruca com contraponto dos policiais também ganhando prêmio com honras e glamour. Que grito!
Comecei a assistir e até agora não consegui terminar.. é pesado e chocante não importa quantas vezes escutamos ou vejamos qualquer coisa sobre esse homem.. o Evan Peters foi sensacional e e me deixou com frio na espinha o tempo todo o reconhecimento será merecido se vir 👏🏽👏🏽👏🏽
Nossa estou no quarto episódio, e a história está muito comprometida com a realidade, tinha tanto tempo que eu nao assistia uma serie tão bem feita assim. O ator que faz o Dahmer está incrível mesmo.
A gente tá feliz pelo evan. Mas tristes por ser uma história real. O Ryan consegue fazer tudo certo. Até com a morte do Versace. Foi incrível assistir mas terrível saber que tudo terminou daquele jeito.
No ep que fala mais da vítima Tony (surdo), acho que no ep 6, eu inicialmente sabia que seria mais uma vítima, mas por momentos esqueci o que ia acontecer e que Jeff é perigoso. Na moral, não sei se eu sou um desiludido, mas aqueles momentos felizes...... Não sei explicar, obviamente depois me senti traído e idiota por ter esquecido
@@sapecaxx sim, ele disse que o Tony foi a pessoa mais incrível que ele já conheceu e Dahmer até chegou a mudar o seu comportamento e deixar de beber por causa do Tony
Os psicopatas não tem empatia, não compreendem a compaixão e a "humanidade". O Dahmer era isso mesmo, totalmente indiferente com o outro. Enquanto uma pessoa "normal" no máximo teria problemas de depressão com o historial familiar dele, o Jeffrey dava impressão que cagou e andou para os pais e familiares dele(e dos outros). Odeio quando querem por o psicopata como "traumatizado". Se todas a pessoas que sofreram traumas fossem ser assassinos seriais não daria para sair na rua...
Eu fiquei muito impressionada a forma como a serie contou a história do Jeffery, pois os crimes que ele cometeu foram extremamente repugnantes , no entanto foi muito bem produzida e contada, parabéns para Netflix, acertou em cheio... melhor série que abordou esse tema ...
Eu já havia visto vídeos sobre esse caso, e terminei de ver a serie da Netflix hj mesmo. A atuação está impecável, impressionante como alguns atores são mt parecidos. Confesso que em alguns momentos senti pena do Jeff, acho que foi mais pela atuação, porque os crimes que ele cometeu foram horríveis. E quando acabou a série me deixou um pouco em shock, pensando nas vítimas e tals.
A questão de sentir pena é meio difícil, pq ele já demonstra sinais de psicopatia desde a infância. Então seria quase impossível outro destino pra ele.
Bem, é muito difícil saber isso porque nem todos os psicopatas matam, né? É um dos mistérios da ciência até hoje. Mas eu entendo o que você quer dizer que não dá pra romantizar.
Só lembrando que a série retrata algumas coisas que não aconteceram de verdade e mudaram alguns detalhes! Por exemplo, a vizinha Glenda mostrada na série não morava no apartamento do lado do Dahmer e sim no prédio ao lado, de maneira que ela não sentia o cheiro e nem via todos os gritos como mostrado na série, quem era a vizinha do apartamento do lado era Pamela Bass, ela quem sentia o odor ruim e ouvia os gritos, além dos outros moradores, mas os roteiristas preferiram sintetizar tudo numa pessoa só. A relação entre o Antony e o Dahmer também é um tanto obscura pois o próprio Dahmer afirma que só conheceu o Antony no dia do assassinato e na série é mostrada uma relação "super fofa" entre os dois antes de ele matá-lo, mas não há relato de que isso de fato aconteceu.
Depois desse seriado eu senti falta de ter uma série bem feita do Ted Bundy, retratando como ele realmente era, um louco. E não dá forma ridícula que fizeram os filmes dele.
Pela as coisas que vejo no tiktok, o povo tá real romantizando o assassino. Gente, as trends, edits, são nojentas. Ter um crush no Evan Peters beleza, ele é sensacional. Agora, Deus, as coisas que povo tá falando. O cara era um psicopata, que matou 17 pessoas, não só matou, mas era um canibal, um assassino em série, comia partes das vítimas. É algo que vc não consegue nem imaginar, como uma pessoa é capaz de tamanha crueldade. O racismo é visível, escancarado, a falha e negligência dos policiais, o governo, a sociedade. É nojento, nojento, nojento. Sobre atuação do Evan, ela é um ator explendido, fico até preocupada com o psicológico dele, interpretando um papel tão pesado como esse.
Eu achei essa Série muito completa. Você tem o desenvolvimento do Dahmer juntamente com o ponto de vista das vítimas e suas respectivas famílias. A Série não romantiza o Dahmer e da voz ás vítimas. Fora os demais contextos que a série aborda. Homossexuais , negros etc... Sem dúvidas ás atuações, a fotografia em tons amarelados, a sensação de estar encurralado e quase ser capaz de sentir o mal cheiro do local. Uma produção fidedigna que não se preocupa em agradar ás massas consumidoras de conteúdo. Mais sim um público mais específico e com visão e entendimento mais apurado. Parabéns aos envolvidos nesse projeto!!! SUA ANÁLISE FOI ÓTIMA!!! Também merece os parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻😉
Amei a série, achei a interpretação do Evan impecável(como sempre). A única coisa que eu n gostei muito foi a Glenda. No começo, tava tranquilo, eu fiquei pistola com o ep em que ela chama a polícia e a polícia não faz nada e isso resulta no assassinato da criança de 14 anos. Mas dps, eu acho que a série focou muito na Glenda e ficou massante. Tinha horas que a Glenda não tinha que ter importância, pq ela n foi vítima em si, ela foi calada, sim, mas não perdeu ninguém. Simplesmente não foi vítima e toda hora estavam focando nela em momentos que eu acho que ela não deveria estar sendo o centro. No começo tava muito bom, deu pra entender o racismo da policia e da sociedade, depois ficou puxado demais toda vez que a Glenda aparecia.
Série Aterrorizante, Super Realista e muitos aspectos, PERFEITA pra quem gosta desses gêneros e com uma Atuação sensacional, maravilhosa e incrível do EVAN PETERS 🤩👏🏽👏🏽🌟 Está irreconhecível no papel do serial kiler ..... VEM mais Emmys certeza kKkk ADOREI a Série, podiam fazer uma do "TED Bundy" nesse estilo seria perfeita ....
Eu sabia que a série era pesada, me lembro desse caso, na época foi chocante... mas o episódio 6, olha... meu coração ficou tão apertado, tão triste. E eu entendo qdo vc diz q quase sente pena do Dahmer... eu acho q é qdo entra a romantização, é o momento que é necessário lembrar quem está sendo retratado ali: alguém muito DOENTE, absurdamente DOENTE.
Uma serie muito envolvente! Uma produção que dá gosto de ver! A visão dos demais personagens foi muito interessante de assistir. A interpretação do evan, omg, perfeita demais. Ele se concentra no papel de um jeito muito f0d4. Gostei muito mesmo!
Eu vou esperar o documentário dele dia 7 de outubro, essa série eu não conseguir ver por ter várias cenas horríveis. Documentário não vai passar as ações que aparecem na série.
Eu queria saber se a da câmera também foi real...a Glenda ligou inúmeras vezes e a polícia ignorou, daí a filha dela quebrou a câmera dos fãs do Dahmer e a polícia levou a filha dela sem mais nem menos😑
Não vou mentir no ep do Tony com o Dahmer deu uns minutos pra esquecer tudo e só querer "Os dois juntos e que o amor iria libertá-lo" aí meu ❤ série bem nessesaria já que já tínhamos material de como ele cometia os atos (Nos filmes) e não das vítimas e possíveis visões tanto do pai como da vizinha, cara maratonei, Evan pega o seu 🏆
Achei que em algins momentos fica sem ritmo, mas os episódios da Glenda com o pastor Jesse Jackson e do Tony são fantásticos. Achei que o seriado propôs de modo muito respaldado como este tipo de crriminoso em série se estabelece de forma multifatorial. É preciso a conjugação de vários problemas (familiares, psicológicos, religiosos, educacionais etc) para uma pessoa se arriscar a abrir mão de sua humanidade, de viver aceito entre os outros. Mas também é preciso um certo contexto social para que seja possível matar tanta gente sem ser pego.
E outra vai saber se ele não fez mas coisas com essa vítimas, como foi ele que deu o depoimento, e a série foi na base das conversas dele, omitiu várias coisas terríveis.
ele realmente não era cuidadoso,como por exemplo o BTK,ele tinha todo um ritual digamos de sondar o terreno e matar as vítimas de formas diferentes para deixar os policiais confusos com o modus operandi
O que me dá mais raiva é que homens negros estavam desaparecidos ,e simplesmente a polícia não ligava ,não investigava , o Jeff não estava sendo procurado , já tinha sido preso por pedofilia,além disso ele não fazia questão nenhuma de ser discreto em seus crimes .Fazia na cara de pau tanto que fez isso na sauna gay e ninguém foi investigar o cara , simplesmente pq ele era um homem branco . Se não fosse a última vítima fugir e falar pra polícia o que ele fazia ,talvez ele continuaria a matar muito mais .
não é uma serie slasher. claro que voce ve sangue, mas não vê um facão arrancando um órgão de alguém, por exemplo. mas tudo que acontece fica subentendido, muitas vezes enquanto o jeffrey esta cometendo os crimes a camera fica só no rosto dele.
Não é tão pesada assim como alguns falam não . Nem mostra direito ele matando . Pode ver de boas . Aposto que vc já deve ter visto filmes muito mais violentos .
Tirando o john wayne gayce, outra parte que me surpreendeu no seriado, não sabia que iriam citar ele, foi o Ed Gein na hora que o advogado conta a historia.
Faltou alguns assassinatos e detalhes de assassinatos. Teve algumas cenas esticadas ou repetitivas. Poderiam ter feito ep menor, se cortasse cenas irrelevantes e adicionar mais violência. Seriado Bom nota 7.2 O que eu senti falta foi de uma cena dele furando a cabeça de alguém e pondo acido.
Cara, as pessoas não intendem a diferença de mundo real e mundo imaginário. Eu mesmo amo histórias de serial killers mas não faria mal a uma pombinha. Nada ver falar que estão romantizando o assassino. Entretenimento sempre vai ser sobre coisas proibidas. Isso desde Adão e Eva.
Manos e companheiras, uma dica, não vejam a série! Em geral, coisas q tem uma fan base com boa parte menininhas, e onde elas melam a calcinha pelo personagem, costuma ser ruim pakas. Ex: crepúsculo, killing stalker, 365 dias, 50 tons de cinza, esquadrão suicida (o primeiro), novelas da Globo kkkkk A atuação do protagonista é boa? Ss, mérito do ator, já a série em si? Um gay q matas pessoas, uau...
Eu achei muitas inconsistências na série. Eu acompanho há vários anos. Só na hora do julgamento ele está de óculos já deichou a desejar. A própria vizinha também, quem tentou salvar o garoto morava no prédio au lado, e não era a vizinha que reclamava do cheiro é por aí vai os erros.
rose, existem algumas coisas que são adaptadas pra funcionar melhor no audiovisual. se a vizinha morasse em outro predio, ia precisar montar cenario de OUTRO predio, aumentar custo de produção e tempo de gravação numa situação que poderia ser simplificada colocando ela no mesmo predio. era vizinha de qualquer forma, independente de ser de porta ou de prédio.
E o óculos ? Também é para diminuir custos e tempo? Falta de atenção foi desnecessário tendo em vista que Dhamer não queria usar os óculos para não ver os parentes das vítimas. Ele quase não enchergava é essa tal lente amarela nada há ver. Tendo em vista que, ele não se adaptava com lentes de, contato. Muitos erros.
Cara, a série é muito longa, e é cansativo. Porém, a atuação dos personagens, cara, é foda, isso que prende a gente a continuar assistindo. Só de saber que tudo aconteceu de verdade, é horrível e me dá calafrios....
Peraeeeeeee como assim? E série é ridícula, não mostra nada! 10 ep eu não vi nada de canibalismo ?? Será que eu tô loco ? Como funciona a imaginação das pessoas pra imaginar cenas que não foram mostradas
@@Marihana_Vieira kkk não sei se isso tem haver com inteligência, afinal tenho algumas graduações e vivo muito bem graças a minha, defendo mais a ideia de gente imbecil que criam simulações de dor e sofrimento ou angústia que nunca existiram, e isso não só da série mas na vida patética que vivem! Buscais sempre o melhor e viver de acontecimento e não da imaginação isso pode deixar até pessoas como você mais inteligentes 👍😁🙏
Provavelmente não fizeram cenas explícitas em respeito às famílias das vítimas. Acredito que focaram mais no descaso da polícia, o racismo, a homofobia...
Alguém tinha alguma dúvida que o Evan ia arrasar no papel? Vem, Emmy!! Ficou muito parecido, que série boaa (Até hoje espero a terceira temporada de Mindhunter 💔)
Estava super ansioso pra ver essa série, chorei pra caralho em tds os eps. Mas Cara, vou ti fala ... uma das melhores coisas q eu fiz antes de assistir a série, que só ACRESCENTARAM a minha experiência, foi assistir outros conteúdos sobre a história dele, como: o episódio sobre ele no podcast MODUS OPERANDI; e o filme MEU AMIGO DAHMER. Ter conhecimento das coisas que aconteceram e depois assistir a série é surreal de bom. É muito foda! Dês do meu primeiro contato com a história dele, fiquei extremamente APAIXONADO POR ELE. Viciado, louco querendo saber mais.Entendo o quão grave são coisas que ele fez, até pq n sou retardado, em bora pareça jkjk mas n sou. Mas n consigo evitar, realmente gosto dele. Provavelmente eu seria um dos fãs bizarro dele. mas infim.. depois dessa partiu terapia jkjk
Eu discordo bastante do seu ponto de vista, quanto ao Evan, eu acho que ele é mais franzino e menor que o Jeffrey, menos másculo também, ele lembra demais uma versão do Kurt Cobain, sem falar que ele ficou muito mais apático do que o Jeffrey era, ficou até um pouco caricato, e sem falar que ele foi literalmente engolido pelas atuações de Niency Nash, que pra mim foi a alma da serie, você nunca imagina que numa história de um serial killee canibal, a vizinha dele vá desempenhar o papel que a Glenda tem, o Richard Jenkins como o Lionel, foi fenomenal mesmo, e também a Penélope Ann Miller como Joyce, que mesmo aparecendo menos, ela tá muito centralizada, e passa realmente a sensação de caos que parecia ser vivida pela mãe dele. Eu acho que é muito difícil fazer o papel de alguém que você tem um referencial tão grande, porque qualquer risco fora da curva se fica estranho. Então quanto ao Evan eu discordo, não acho que ele foi o auge. Tanto que a série cresce horrores quando ele fica ausente, o gancho que a série toma a partir do EP 06, que é o favorito de muitos.
Meu medo era justamente esse que tu falou, de trazer um Dahmer idolatrado, visto que o real era, meu ep favorito foi o do Tony, a sensibilidade de fazer o EP mudo, foi muito legal.
Mas ele foi, tanto que na série mostra que Dahmer tinha admiradores, então não seria culpa da série
Mas até o EP 05 é bem assim mesmo, só que assim o Dahmer foi evoluindo no sadismo dele, ele não come a primeira vítima, não mata com o modos operante dele... então não tem como, ele não foi um criminoso 100% da vida dele, e não é correto falar da história dele, sem falar: dele. As pessoas tem que parar de achar que assassino/criminoso é feio, vem fazendo voz assustadora, não eles são pessoas comuns que andam por aí, trabalham, votam, podem ter relacionamentos com outras pessoas, então quem assiste tem que ter a cabeça bem ciente de que ele não se tem como "humanizar" aquilo que já é humano, e que infelizmente ele não o primeiro, nem o último. E que vários como ele estão soltos por aí, uns em atividade e outros só esperando. E que sempre fez e sempre vai fazer parte, do ser humano a crueldade.
Evan Peters nasceu pra interpretar personagens assim
espero q ele ganhe mais um EMMY... ele merece🥺 é o mínimo por botar a sanidade em risco interpretando o jeffrey
o kingo 🛐
SIMMMMM
O que me resume essa série é: vista grossa, sentimentos, sensibilidade e racismo.
Como as pessoas fingiam q nada acontecia com a minoria, sofri com a morte do menino de 14 anos, muito triste e ele foi um dos q mais sofreu nas mãos dele, a voz da mulher negra calada pedindo e clamando por ajuda pela crianca e sao mts camadas, estudo da série de saber se ele nasceu assim ou foi pela família q ele tinha e nunca saberemos o pq, a idolatria dele e como acabou a história, como as atuações mexem com vc de vdd, muito profundo, foi cruel mas também houve sensibilidade dos autores da série de como mostrava as vítimas e famílias, coisa que quase não fazem... a família sentia e sabia e nunca fizeram nada, a polícia tinha uma prisão de abuso de menor, tinha ligações de ajuda mas por ele ser branco fizeram vista grossa sobre isso e os policiais ainda se saíram bem nisso, o mundo diz q hj em dia somos frios pois acho que hoje somos mais empáticos pois antigamente parecia que todos tapavam os olhos e fingia q n acontecia nada
Para mim fica claro que ele nasceu assim. Imagina se todos que vieram de famílias conturbadas virassem assassinos em série! Ele é um psicopata, eles não tem emoção, são frios, não tem empatia, amor, NADA. Infelizmente, nascem assim, não tem nada o que os outros possam fazer.
@@danielleprosse8436 ele tinha problemas, foi diagnosticado com borderline e tals, mas com certeza o ambiente em que ele viveu contribuiu muito. São inúmeros fatores combinados que levam a uma coisa dessas.
@@danielleprosse8436 ele n é psicopata, e maluco ou louco, ele saia da realidade
ENFIM A AMÉRICA
Isso é América
A série é incrível, muito pesada, mas incrível. Não tem glamour aos atos perversos, mas entrega voz a pessoas que merecia de fato.
Adorei a série é a sua velocidade de trazer conteúdo.
Essa série ficou maravilhosa!!!
Não costumo me impactar com esse tipo de conteúdo. Por assistir material de true crime há muitos anos.
Mas a cena da vizinha sendo ouvidas pelo reverendo e a na casa da avó. Chorei, precisei parar e me recompor.
O episódio do namorado e do oriental foram de uma sensibilidade incrível.
Série muito fiel a história real sem romantizar.
Muito bom.
E que cena da vizinha ganhando prêmio em uma cerimônia mixuruca com contraponto dos policiais também ganhando prêmio com honras e glamour. Que grito!
A história do Tony e como tudo acabou pra ele acabou cmg😢
))):
Duas ainda não superei o fato de ele ter voltado pegar uma chave e saber que talvez ele podia ter a chance de ter sobrevivido
Comecei a assistir e até agora não consegui terminar.. é pesado e chocante não importa quantas vezes escutamos ou vejamos qualquer coisa sobre esse homem.. o Evan Peters foi sensacional e e me deixou com frio na espinha o tempo todo o reconhecimento será merecido se vir 👏🏽👏🏽👏🏽
Tbm não consegui terminar fico tensa em cada cena. Sempre tenho a impressão q vai vim uma cena muito pesada.
Tbm não consigo terminar kkk mt pesado
O mal existe no mundo.
Tbm não consegui terminar
Como assim vi os 10 ep e não vi nada de nada , que cena que foi pesada ? Será que assisti a mesma série?
Nossa estou no quarto episódio, e a história está muito comprometida com a realidade, tinha tanto tempo que eu nao assistia uma serie tão bem feita assim. O ator que faz o Dahmer está incrível mesmo.
ele é tudo 🥹🥹🥹
Esse cara é top de mais☺️👏 * mais tbm não deve ter sido fácil fazer essa série 😕
A gente tá feliz pelo evan. Mas tristes por ser uma história real. O Ryan consegue fazer tudo certo. Até com a morte do Versace. Foi incrível assistir mas terrível saber que tudo terminou daquele jeito.
Evan entregou tudo nesse papel, eu amei a atuação dele.
A série está perfeita!! Seu vídeo está incrível, parabéns
No ep que fala mais da vítima Tony (surdo), acho que no ep 6, eu inicialmente sabia que seria mais uma vítima, mas por momentos esqueci o que ia acontecer e que Jeff é perigoso. Na moral, não sei se eu sou um desiludido, mas aqueles momentos felizes...... Não sei explicar, obviamente depois me senti traído e idiota por ter esquecido
o Jeff sentiu alguma coisa pelo Tony?
@@sapecaxx sim, ele disse que o Tony foi a pessoa mais incrível que ele já conheceu e Dahmer até chegou a mudar o seu comportamento e deixar de beber por causa do Tony
Nossa, eu me apaixonei pelo Tony uma pena ele ter sido uma vítima do Dahmer
A serie mostra os crimes de forma explícita ? Quero ver mas estou com medo de ter muita morte explícita.
O pior do Tony o garoto surdo é que ele não teve voz para pedir socorro.
Além da semelhança dos atores com as vítimas, todos envolvidos, é surreal
Os psicopatas não tem empatia, não compreendem a compaixão e a "humanidade".
O Dahmer era isso mesmo, totalmente indiferente com o outro. Enquanto uma pessoa "normal" no máximo teria problemas de depressão com o historial familiar dele, o Jeffrey dava impressão que cagou e andou para os pais e familiares dele(e dos outros). Odeio quando querem por o psicopata como "traumatizado". Se todas a pessoas que sofreram traumas fossem ser assassinos seriais não daria para sair na rua...
Parabéns pelo cenário novo Belle 👏👏👏❤️❤️
Acabei de ver o segundo episódio, aquela ligação real, cara muito bizarro, tava tudo ali na cara e ninguém via nada
sim!!!!!! muito bizarro
O Ryan Murphy jogou pra Netflix "olha só oq posso fazer" sobre o caso Gacy, 0 surpresa se vier uma série dele.
Ótima exposição sobre o assunto. 👏👏👏
Eu fiquei muito impressionada a forma como a serie contou a história do Jeffery, pois os crimes que ele cometeu foram extremamente repugnantes , no entanto foi muito bem produzida e contada, parabéns para Netflix, acertou em cheio... melhor série que abordou esse tema ...
Evan + ryan = perfeição!
Eu já havia visto vídeos sobre esse caso, e terminei de ver a serie da Netflix hj mesmo. A atuação está impecável, impressionante como alguns atores são mt parecidos. Confesso que em alguns momentos senti pena do Jeff, acho que foi mais pela atuação, porque os crimes que ele cometeu foram horríveis. E quando acabou a série me deixou um pouco em shock, pensando nas vítimas e tals.
Eu senti uma angústia de ver o Evan(ator) fazendo a cena que o Jeff morr3😞
A questão de sentir pena é meio difícil, pq ele já demonstra sinais de psicopatia desde a infância. Então seria quase impossível outro destino pra ele.
Bem, é muito difícil saber isso porque nem todos os psicopatas matam, né? É um dos mistérios da ciência até hoje. Mas eu entendo o que você quer dizer que não dá pra romantizar.
Só lembrando que a série retrata algumas coisas que não aconteceram de verdade e mudaram alguns detalhes!
Por exemplo, a vizinha Glenda mostrada na série não morava no apartamento do lado do Dahmer e sim no prédio ao lado, de maneira que ela não sentia o cheiro e nem via todos os gritos como mostrado na série, quem era a vizinha do apartamento do lado era Pamela Bass, ela quem sentia o odor ruim e ouvia os gritos, além dos outros moradores, mas os roteiristas preferiram sintetizar tudo numa pessoa só.
A relação entre o Antony e o Dahmer também é um tanto obscura pois o próprio Dahmer afirma que só conheceu o Antony no dia do assassinato e na série é mostrada uma relação "super fofa" entre os dois antes de ele matá-lo, mas não há relato de que isso de fato aconteceu.
Simmmmm. O povo achando que ele si apaixonou kkk. Nao foi nada disso
Depois desse seriado eu senti falta de ter uma série bem feita do Ted Bundy, retratando como ele realmente era, um louco. E não dá forma ridícula que fizeram os filmes dele.
O episódio do Tony acabou comigo... de verdade. Já tô vendo EMMY pra todo lado nessa série..
Nossa sim, MT triste
Pela as coisas que vejo no tiktok, o povo tá real romantizando o assassino. Gente, as trends, edits, são nojentas. Ter um crush no Evan Peters beleza, ele é sensacional. Agora, Deus, as coisas que povo tá falando. O cara era um psicopata, que matou 17 pessoas, não só matou, mas era um canibal, um assassino em série, comia partes das vítimas. É algo que vc não consegue nem imaginar, como uma pessoa é capaz de tamanha crueldade. O racismo é visível, escancarado, a falha e negligência dos policiais, o governo, a sociedade. É nojento, nojento, nojento.
Sobre atuação do Evan, ela é um ator explendido, fico até preocupada com o psicológico dele, interpretando um papel tão pesado como esse.
Acabei de assistir a série. E é incrível. Evan tá maravilhoso. Amei a série
ele é tudo 🥲
Série impecável!!! Evan perfeito e ryan certeiro
Eu achei essa Série muito completa. Você tem o desenvolvimento do Dahmer juntamente com o ponto de vista das vítimas e suas respectivas famílias.
A Série não romantiza o Dahmer e da voz ás vítimas. Fora os demais contextos que a série aborda. Homossexuais , negros etc...
Sem dúvidas ás atuações, a fotografia em tons amarelados, a sensação de estar encurralado e quase ser capaz de sentir o mal cheiro do local.
Uma produção fidedigna que não se preocupa em agradar ás massas consumidoras de conteúdo. Mais sim um público mais específico e com visão e entendimento mais apurado.
Parabéns aos envolvidos nesse projeto!!!
SUA ANÁLISE FOI ÓTIMA!!! Também merece os parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻😉
já tinha ficado interessado na história dele desde quando eu assisti o vídeo da bel rodrigues agora com o seu só me deu mais vontade !
a série é ótima!
amo seus vídeos ❤
Amei a série, achei a interpretação do Evan impecável(como sempre). A única coisa que eu n gostei muito foi a Glenda. No começo, tava tranquilo, eu fiquei pistola com o ep em que ela chama a polícia e a polícia não faz nada e isso resulta no assassinato da criança de 14 anos. Mas dps, eu acho que a série focou muito na Glenda e ficou massante. Tinha horas que a Glenda não tinha que ter importância, pq ela n foi vítima em si, ela foi calada, sim, mas não perdeu ninguém. Simplesmente não foi vítima e toda hora estavam focando nela em momentos que eu acho que ela não deveria estar sendo o centro. No começo tava muito bom, deu pra entender o racismo da policia e da sociedade, depois ficou puxado demais toda vez que a Glenda aparecia.
Melhor série e história de serial ❤️🔥 uma série perfeita
Uma das melhores minisséries que já vi na vida, muito foda 😎
simmm
Se ele ver o serial na rua, ela chegada kikando....
Belle! Fiquei do seu lado uma hora no show da Avril aqui no RIR e fiquei sem graça de falar kkkkkkk amei o video!
MEU DEUS DEVIA TER FALADO AHAKWHKWHW aquele show foi um surto coletivo
@@BelleHendges kkkkk poxa, fiquei com vergonhaaa kkkk foi siiim, saí rouca de lá!kkkkkk
Série Aterrorizante, Super Realista e muitos aspectos, PERFEITA pra quem gosta desses gêneros e com uma Atuação sensacional, maravilhosa e incrível do EVAN PETERS 🤩👏🏽👏🏽🌟 Está irreconhecível no papel do serial kiler ..... VEM mais Emmys certeza kKkk ADOREI a Série, podiam fazer uma do "TED Bundy" nesse estilo seria perfeita ....
ai imagina o ryan fazendo serie do bundy! ia ser otima!
Eu sabia que a série era pesada, me lembro desse caso, na época foi chocante... mas o episódio 6, olha... meu coração ficou tão apertado, tão triste. E eu entendo qdo vc diz q quase sente pena do Dahmer... eu acho q é qdo entra a romantização, é o momento que é necessário lembrar quem está sendo retratado ali: alguém muito DOENTE, absurdamente DOENTE.
Uma serie muito envolvente! Uma produção que dá gosto de ver! A visão dos demais personagens foi muito interessante de assistir. A interpretação do evan, omg, perfeita demais. Ele se concentra no papel de um jeito muito f0d4. Gostei muito mesmo!
Ele encorporou de verdade kkkk o cara é fera!!
@@renataalvezbatista7786 SIIIM, mt bom
O episódio do Tony foi muito triste. Ele só queria ser amado e terminou daquela forma😢 pesado demais
A única coisa ruim da série é que ela acaba e não há possibilidade de uma segunda temporada.
oxe é uma minisserie, não é pra ter segunda temporada
Aí gente, não tenho estrutura pra essa série. Vou passar. Mas que bom que tão falando sobre isso e expondo oq td mundo já sabe.
Terminei agora a série e já vim correndo aqui
e o evan acabou de ganhar um globo de ouro pela série 🖤
Pretende fazer vídeo da série Imperfeitos da Netflix ?
Tô vendo pouca gente falando sobre .
não rafa, não tive tempo de ver
Muita boa a série e o Ryan Murphy caprichou na trilha sonora e em todo elenco e mais uma vez Even Peters sai muito bem!
A trilha sonora por si só me deixa tensa em vários momentos. Uma obra bem feita mesmo, mas queria que fosse tudo ficção porque eu fiquei em choque 😥
Que série fantástica
Eu vou esperar o documentário dele dia 7 de outubro, essa série eu não conseguir ver por ter várias cenas horríveis. Documentário não vai passar as ações que aparecem na série.
Mas não é explicita não . Nem mostra direito ele matando .
Muito pesada, muito bem feita. Chorei nas partes do julgamento, os depoimentos das famílias 😕
Esse ator merece o Oscar por fazer essa série
ja deixou um gancho para uma possivel serie jonh gasy
Essa série é muito boa .... atuação Evan está maravilha
A série é M A R A V I L H O S A, os atores são excelentes
Vai ter a 2 temporada?
é uma minisserie. não tem segunda temporada.
Esse caso do dhamer, tem no livro anatomia do mal ?
não li anatomia do mal, mas tem o caso no “louco ou cruel”, da ilana casoy.
Acho que o lance do trote não deve ter sido real. Será que foi, alguém sabe???
Queria que alguém abordasse mais o batisma e conversão.
Eu queria saber se a da câmera também foi real...a Glenda ligou inúmeras vezes e a polícia ignorou, daí a filha dela quebrou a câmera dos fãs do Dahmer e a polícia levou a filha dela sem mais nem menos😑
Sem hipocrisia, se alguém falar que NUNCA teve vontade de experimentar carne humana, está mentindo
Não vou mentir no ep do Tony com o Dahmer deu uns minutos pra esquecer tudo e só querer "Os dois juntos e que o amor iria libertá-lo" aí meu ❤ série bem nessesaria já que já tínhamos material de como ele cometia os atos (Nos filmes) e não das vítimas e possíveis visões tanto do pai como da vizinha, cara maratonei, Evan pega o seu 🏆
Achei que em algins momentos fica sem ritmo, mas os episódios da Glenda com o pastor Jesse Jackson e do Tony são fantásticos.
Achei que o seriado propôs de modo muito respaldado como este tipo de crriminoso em série se estabelece de forma multifatorial. É preciso a conjugação de vários problemas (familiares, psicológicos, religiosos, educacionais etc) para uma pessoa se arriscar a abrir mão de sua humanidade, de viver aceito entre os outros. Mas também é preciso um certo contexto social para que seja possível matar tanta gente sem ser pego.
No livro que eu tenho menciona uns 3 problemas mentais dele um deles é o problema de relacionamento ou é síndrome de Asperger e o terceiro não lembro.
Ele tinha borderline e Autismo nível 1 - que seria o Asperger.
E outra vai saber se ele não fez mas coisas com essa vítimas, como foi ele que deu o depoimento, e a série foi na base das conversas dele, omitiu várias coisas terríveis.
O episódio CASSANDRA tbm é só EMMY que vejo... meu Deus que atuação
ele realmente não era cuidadoso,como por exemplo o BTK,ele tinha todo um ritual digamos de sondar o terreno e matar as vítimas de formas diferentes para deixar os policiais confusos com o modus operandi
sim!
Eu tô tentando não ver por ser mto pesado. Essa energia negativa me pega. Mas atuação do Evans pqp! O cara se supera.
Velho,que raiva quando ele foi morto,pq ele queria isso msm. Ele nem reagiu
Gostei
Série maravilhosa, mas eu sentir empatia por Dahmer e compaixão, a parte final, e sentir muita dor pela família.
Que ator 👏👏👏👏
Terminei a série ontem, muito boa; o Evan peters sabe interpretar psicopatas perfeitamente kk eu amoo esse ator desde American horror story.
O que me dá mais raiva é que homens negros estavam desaparecidos ,e simplesmente a polícia não ligava ,não investigava , o Jeff não estava sendo procurado , já tinha sido preso por pedofilia,além disso ele não fazia questão nenhuma de ser discreto em seus crimes .Fazia na cara de pau tanto que fez isso na sauna gay e ninguém foi investigar o cara , simplesmente pq ele era um homem branco . Se não fosse a última vítima fugir e falar pra polícia o que ele fazia ,talvez ele continuaria a matar muito mais .
sim ):
ela mexe tantos aa mãos que eu fiquei tonta
perdão se isso atrapalhou seu entendimento
gente eu tô no segundo ep “?????” só que eu achei arrastado e sem nexo os diálogos com a real história???
só vc ari gaha
@@BelleHendges 😭😭😭😭😭
Os 2 primeiros eps eu achei fraquinhos, melhora depois, nossa eu fiquei vidrado nos EPS
Os crimes sao mostrados de forma explicita gente? Tipo, mais pesado visualmente ou psicologicamente?
não é uma serie slasher. claro que voce ve sangue, mas não vê um facão arrancando um órgão de alguém, por exemplo. mas tudo que acontece fica subentendido, muitas vezes enquanto o jeffrey esta cometendo os crimes a camera fica só no rosto dele.
@@BelleHendges eita. Comecei hoje
Vi esse caso recentemente no Investigacao Discovery, fiquei total perturbada. Não vejo essa série nem a pau kkkkk
Não é tão pesada
É maravilhosa a série , muito bem feita
Não é tão pesada assim como alguns falam não . Nem mostra direito ele matando . Pode ver de boas . Aposto que vc já deve ter visto filmes muito mais violentos .
Tirando o john wayne gayce, outra parte que me surpreendeu no seriado, não sabia que iriam citar ele, foi o Ed Gein na hora que o advogado conta a historia.
sim, comentei isso no video :)
Achei top a série
Essa série é traduzida ou legendada?
Na Netflix tá dublada e legendada
A série é bem tensa ! Mas vale a pena assistir!
A infância influencia muito a vida adulta. Doença psicológica existi
Muito triste o que aconteceu em relação a população negra, que só teve a alma lavada no: Black Lives Matter.
Faltou alguns assassinatos e detalhes de assassinatos. Teve algumas cenas esticadas ou repetitivas. Poderiam ter feito ep menor, se cortasse cenas irrelevantes e adicionar mais violência. Seriado Bom nota 7.2 O que eu senti falta foi de uma cena dele furando a cabeça de alguém e pondo acido.
Racismo é foda. Que raiva ,viu
Nem consigo assistir esse tipo de filmes ou serie, sobre crueldade com seres humanos...Não tenho cabeça nem estômago.
dani, tem uma playlist aqui no canal de listas, onde tem dicas pra varios gostos! tem alguns videos de series levinhas, da uma olhada la dps 🖤
Cara, as pessoas não intendem a diferença de mundo real e mundo imaginário. Eu mesmo amo histórias de serial killers mas não faria mal a uma pombinha. Nada ver falar que estão romantizando o assassino. Entretenimento sempre vai ser sobre coisas proibidas. Isso desde Adão e Eva.
Blusa irada
Manos e companheiras, uma dica, não vejam a série!
Em geral, coisas q tem uma fan base com boa parte menininhas, e onde elas melam a calcinha pelo personagem, costuma ser ruim pakas.
Ex: crepúsculo, killing stalker, 365 dias, 50 tons de cinza, esquadrão suicida (o primeiro), novelas da Globo kkkkk
A atuação do protagonista é boa? Ss, mérito do ator, já a série em si? Um gay q matas pessoas, uau...
Sim, ele é psicopata sim! De máximo grau!
claudia, entao acho q vc tem que conversar com os psiquiatras que analisaram ele na cadeia 🖤 to só falando o diagnóstico que eles deram :)
Eu achei muitas inconsistências na série. Eu acompanho há vários anos. Só na hora do julgamento ele está de óculos já deichou a desejar. A própria vizinha também, quem tentou salvar o garoto morava no prédio au lado, e não era a vizinha que reclamava do cheiro é por aí vai os erros.
rose, existem algumas coisas que são adaptadas pra funcionar melhor no audiovisual. se a vizinha morasse em outro predio, ia precisar montar cenario de OUTRO predio, aumentar custo de produção e tempo de gravação numa situação que poderia ser simplificada colocando ela no mesmo predio. era vizinha de qualquer forma, independente de ser de porta ou de prédio.
E o óculos no julgamento? Oque é aquilo? Desnecessário
E o óculos ? Também é para diminuir custos e tempo? Falta de atenção foi desnecessário tendo em vista que Dhamer não queria usar os óculos para não ver os parentes das vítimas. Ele quase não enchergava é essa tal lente amarela nada há ver. Tendo em vista que, ele não se adaptava com lentes de, contato. Muitos erros.
Cara, a série é muito longa, e é cansativo. Porém, a atuação dos personagens, cara, é foda, isso que prende a gente a continuar assistindo. Só de saber que tudo aconteceu de verdade, é horrível e me dá calafrios....
Eu tb achei um tanto cansativa , mas série sobre true crimes normalmente é assim mesmo .
mais de 17 vitimas ...
O Emmy é dele. Não tem pra ninguém.
amém
❤
Negros, negros, negros, já falei dos negros?
Agora é proibido dizer que tem uma queda pelo Evan(ator)✊😔
Jeff foi um lisho e mereceu m()rr3r
Eu sempre q vejo American horror story tenho uma queda por ele kk e nessa série do Dahmer eu também tive um crush.
Comunidade negra, homossexual.
Peraeeeeeee como assim? E série é ridícula, não mostra nada! 10 ep eu não vi nada de canibalismo ?? Será que eu tô loco ? Como funciona a imaginação das pessoas pra imaginar cenas que não foram mostradas
vc deve achar incrível ler um livro hahah
@@BelleHendges Sou tão fã não, mas é melhor do que ouvir merda na Internet, confesso! Hahahah
Só sendo uma pessoa muito burra pra não entender as coisas que ficam subentendidas na serie
@@Marihana_Vieira kkk não sei se isso tem haver com inteligência, afinal tenho algumas graduações e vivo muito bem graças a minha, defendo mais a ideia de gente imbecil que criam simulações de dor e sofrimento ou angústia que nunca existiram, e isso não só da série mas na vida patética que vivem!
Buscais sempre o melhor e viver de acontecimento e não da imaginação isso pode deixar até pessoas como você mais inteligentes 👍😁🙏
Provavelmente não fizeram cenas explícitas em respeito às famílias das vítimas. Acredito que focaram mais no descaso da polícia, o racismo, a homofobia...
Alguém tinha alguma dúvida que o Evan ia arrasar no papel? Vem, Emmy!! Ficou muito parecido, que série boaa
(Até hoje espero a terceira temporada de Mindhunter 💔)
não foi cancelada, ta em hiato. quem sabe um dia volta 🖤
Estava super ansioso pra ver essa série, chorei pra caralho em tds os eps. Mas Cara, vou ti fala ... uma das melhores coisas q eu fiz antes de assistir a série, que só ACRESCENTARAM a minha experiência, foi assistir outros conteúdos sobre a história dele, como: o episódio sobre ele no podcast MODUS OPERANDI; e o filme MEU AMIGO DAHMER. Ter conhecimento das coisas que aconteceram e depois assistir a série é surreal de bom. É muito foda! Dês do meu primeiro contato com a história dele, fiquei extremamente APAIXONADO POR ELE. Viciado, louco querendo saber mais.Entendo o quão grave são coisas que ele fez, até pq n sou retardado, em bora pareça jkjk mas n sou. Mas n consigo evitar, realmente gosto dele. Provavelmente eu seria um dos fãs bizarro dele. mas infim.. depois dessa partiu terapia jkjk
Terapia urgente
@@ingridoliveira6881 jkkkkjk
eu não tô lendo isso
Se trata, sério
calma, vc é só um adolescente idiota
Eu discordo bastante do seu ponto de vista, quanto ao Evan, eu acho que ele é mais franzino e menor que o Jeffrey, menos másculo também, ele lembra demais uma versão do Kurt Cobain, sem falar que ele ficou muito mais apático do que o Jeffrey era, ficou até um pouco caricato, e sem falar que ele foi literalmente engolido pelas atuações de Niency Nash, que pra mim foi a alma da serie, você nunca imagina que numa história de um serial killee canibal, a vizinha dele vá desempenhar o papel que a Glenda tem, o Richard Jenkins como o Lionel, foi fenomenal mesmo, e também a Penélope Ann Miller como Joyce, que mesmo aparecendo menos, ela tá muito centralizada, e passa realmente a sensação de caos que parecia ser vivida pela mãe dele. Eu acho que é muito difícil fazer o papel de alguém que você tem um referencial tão grande, porque qualquer risco fora da curva se fica estranho. Então quanto ao Evan eu discordo, não acho que ele foi o auge. Tanto que a série cresce horrores quando ele fica ausente, o gancho que a série toma a partir do EP 06, que é o favorito de muitos.
Artificial e superficial