Quando eu tinha 13 anos, sofri sozinha e em silêncio com o TOC. Diversos pensamentos negativos relacionados à “se eu não fizer tal coisa, tal pessoa vai morrer” e daí essas coisas que eu tinha que fazer eram repetitivas, exaustivas e afetam muito meu rendimento. Para me curar, pois ngm sabia (ngm mesmo) me apeguei a minha fé e pedi a Deus para que aqueles pensamentos não fizessem parte da minha vida e fui melhorando aos poucos, tendo ao longo dos 14, 15, 16, 17 anos … queda nos níveis da compulsão. Hoje com 27 anos tenho poucos resquícios do TOC em minha vida e com a terapia cognitivo-comportamental esse assunto vem em discussão com minha psicóloga, busco entender o quão complexo é esse transtorno, de onde ele veio (se de algum trauma sofrido) e tenho a consciência de que pra mim foi um milagre ainda muito jovem ter “superado” sozinha esse problema.
Seu caso se parece bastante com o meu. Inclusive e principalmente como Deus me curou. Hoje tenho apenas resquícios, mas que quando me sinto nervosa com algo ou inquieta, aparecem mais. Os meus desde a adolescência sempre foram noturnos, conferir quarto, embaixo da cama, e sempre relacionados ao medo de dormir. Já tive períodos em que ate piscar os olhos na hora de dormir era compulsivo. Quando conheci a Deus, cheguei em casa e dormi pela primeira vez sem fazer nada daquilo. Com os problenas que a vida tras, as vezes algo aparece, mas tenho a plena certeza que a minha cura veio através das maos de Deus. E como foi difícil todos esses anos em que eu mal dormia a noite. Deus abencoe a cada um que enfrenta esse problema, e traga a cura!!!
Comigo também foi aos treze, tive tão perto da loucura que possuí um pequeno grau psicose sem delírio, mas minha personalidade nunca foi de aceitar nada, por isso nunca nem fiquei deprimido e hj o que eu sei foi tudo só por mim, ninguém nunca me ajudou nem minha família nunca nem soube quase de nada do que tive ou tenho
Gente, eu digo para você porque sou testemunha disso: TOC TEM CURA SIM! Eu fui CURADA! Para honra e glória de nosso senhor Jesus Cristo! Ele me tocou no terços das santas chagas dEle, as 15 horas da tarde com o padre Reginaldo Manzotti. Rezei o terço, e me sentir bem logo após. Aquele mal foi cessando. Mais tarde, fui para um Rosário na igreja e lá quando cheguei a irmã fez uma revelação para mim e meu conjugue, e nos mandou fazer a seguinte oração diante de altar do Senhor de mãos postas nos altar (e eu tomei posso fortemente daquela oração na minha vida) Ela falou e eu repetir: SENHOR JESUS, eu troco meus pensamentos pelos Teus pensamentos, meu coração pelo TEU CORAÇÃO. E aquilo se confirmou na minha vida. Aquela oração veio para mim. Eu fui liberta para honra e glória do meu Senhor! Obrigada Jesus, e vocês meus irmãos, a sua hora VAI CHEGAR. Confie no Senhor!
Eu tive vários TOCs na infância. Passei por tudo sozinha. Meus pais não fizeram nada e eu duvido que nunca notaram. Sempre digo que me curei sozinha quando finalmente refleti sobre isso, provavelmente com 11 anos. Eu me forcei a parar os hábitos aos poucos e um dia desapareceu. Foi fundamental me convencer de que nada de ruim iria acontecer se eu parar. Sempre que o pensamento vinha eu mudava o foco para pensar que o mundo não ia mudar por eu fazer ou não aquilo.
Pra mim sempre foi horrível dividir ambientes por isso,a bagunça me incomoda demais,e me passa pensamentos de ódio por todos (até minha mãe) e sempre tive uma extrema vontade de morar sozinha desde muito nova.O famoso perfeccionismo que na vdd é TOC
Tratar toc é importante mas o SuS mal oferece uma terapia, além de ficar meses na fila esperando por uma consulta com o psiquiatra. É desistimulante, acaba que o paciente abandona o tratamento, para de tomar a medicação pq não vê futuro e nem progresso.
Minha filha começou a ter toc aos 9 anos de idade,quando morávamos em BH, naquela noite chegando do trabalho ela correu até a mim e tirou o meu sapato na porta dizendo que ia sujar a casa e me pediu pra nao fazer comida senão ia sujar as vasilhas,porém nao conhecia essa doença e nunca fizemos tratamento.Vim descobrir sobre toc anos mais tarde assistindo uma novela chamada prova de amor que tinha uma personagem com toc.Hoje minha fikha está com 37 anos e é uma lavação de roupa o tempo inteiro , ate roupa limpa ela cisma que ta suja.O casamento dela nao deu certo por conta disso, é muito material de limpeza desperdiçado. Moramos eu ,ela e os 2 filhos dela sem sacanagem 15 kilos de sabão em pó ao mês, desinfetante de banheiro 1litro por dia, e por ai vai, fora as coisas que ela joga fora dizendo que nao servem mais.Hoje sei que se trata de distúrbio, mas agora ela tem 37 anos e nao quer se tratar, penso muito em ir embora porque não sei o que fazer ...estou trabalhando até a morte, e o salario fica tudo ai nos materiais de limpeza.O que devo fazer dra??Minha neta hoje esta internada com 22 anos tbm surtou dia 30 de maio e foi diagnosticada com bordelaine e estamos aqui na ala psiquiátrica do hospital São paulo em Muriaé MG, e o meu neto de 17 anos faz tratamento na apae e tem mente de 8 anos.Será que os 2 filhos da minha filha herdaram algum problema dela.??Tem hora que eu penso eu normal no meio de 3 problemáticos ou será que eu tbm tenho algum problema psíquico??Sao muitas as perguntas. Se puder me add no watsap (32)984808403.obg meu nome é Rosemary. Abraço e se puder me responde
Com 8 anos eu já tinha sintomas dos mais graves possíveis, sofri e não foi pouco... Na escola eu colocava acento em todas as letras, até os professores perceberam o toc
Eu tenho TOC. Só eu sei o quanto eu já sofri com isso. É horrível. Da vontade abandonar o corpo e trocar de cérebro! Horrível, horrível. Faço tratamento hoje estou bem! Sem pensamentos obsessivos que me tiravam a vontade de viver.
Dra. Tenho Esquizofrenia e TOC faço tratamento. Mas, então o que tinha quando criança JÁ era TOC e NÃO manias. Arrumação, limpeza, Organização, as coisas no lugar. Sempre foi difícil pois, era muita gente e nada ficava no lugar como queria! Ficava com muita raiva e pensamentos horríveis vinham em minha cabeça!
Meu deus minha filha tem vários desses sintomas.. Ela tem somente 3 anos e ja aparenta essa ansiedade, tem tiques de balançar as mãos quando está feliz, toda vez não quer ir para escola, ela tem muito medo de fazer cocô no vaso, desfraldou com 1 ano e meio do xixi mas o cocô ela tem medo, só que ela é ressecada desde os 2 meses.. Não quero jamais que minha filha tenha isso.. eu fui diagnosticada com TDAH e TAB, mas fui em outra médica psiquiatra e ela disse que eu tenho o TOC e não TAB e TDAH, pelas inúmeras características que possuo.. até eu estou perdida 😞
De fato, o TOC faz muito sofrer! Recomendo muito a leitura do livro "TOC- Mentes E Manias"; Tem uma escrita muito fácil, é prazeroso e muito enriquecedor.
Meu filho de 8 anos faz 2 anos que desenvolveu TOC, faz tratamento com psicóloga, psiquiatra e terapeuta ocupacional. Não é fácil!A médica alterou a dose do medicamento e ele ficou pior.
Dra, a senhora fala com tanta propriedade sobre o TOC que me espanta rs (mesmo não sendo portadora). Tenho manifestação toc desde os 11 anos e me sinto representada claramente na sua fala. Muito obrigada!!
Meu TOC começou aos 13 anos. Eu era bombardeada por pensamentos intrusivos, eu tinha pensamentos que meus pais iriam morrer, ou ficar doentes. Pra isso não acontecer eu batia a mão na tomada três vezes, ficava repetindo frases na mente, entre tantos outros Eu odeio incerteza. Na escola eu fazia a lição rápido, queria acompanhar o relógio. Hoje aos 32 anos, tenho a mente cansada. É muito difícil
Minha vontade é só ficar te assistindo Dra. Hoje tenho 44 anos, mas tudo que foi dito no vídeo só reforça que meu TOC começou bem na infância. Obrigada por compartilhar seu lindo conhecimento conosco. 🌹❤
Eu comecei a ter sintomas de TOC em torno dos 6 anos de idade e só fui diagnósticodo com 18, é duro pq a gente sofre uma vida sem saber que tem o problema sério.
Tive TOC quando era mais novo na parte de resíduos de sujeira na água que vinha da distribuição (qualquer sujeira pensava eu que poderia dá micróbios e poderia me causar alguma doença). Outro TOC que eu tinha, era pensar que deixar evaporar a água da garrafa que eu tomava poderia acabar o mundo com sol desaparecendo. Às vezes a influência das pessoas ignorantes ao seu redor pode piorar ou ocasionar o TOC.
Sim. Eu já tinha. Se manifestou com intensidade na minha adolescência e vida adulta, mas eu lembro que já tinha sim. Só não entendia o que tinha na época, mas já tinha mania de organizar, lavar a mão em excesso.
Nossa, essa delicadeza ritualistica do Toc de Fazer tantas vezes tal coisa se não X coisa acontece, tive na infância. Foi uma luta interna muito grande pra largar.
Esse livro é ótimo. Ja li empresto e indico. Essa doenç é muito angustiante, dói demais ver um filho assim e a sociedade nào se informa pra aprender respeitar essa doença q ainda sofre preconceito. Muito triste.
Eu tive TOC da adolescência até a vida adulta. Venci a onicofagia, depois passei a ter tricotilomania ( sobrancelhas), e venci também, sozinha. Sem medicamentos, sem terapia ... Na força da vaidade, meditação e autoconhecimento.
@daniellebrandao699 Nossa fico feliz mesmo de coração que Deus sempre te abençoe, meu filho tem 19 anos e tem toc está na luta , não é fácil, mais tenho muita fé.
Muito real… minhas filhas foram diagnosticadas aos 2 anos. Nenhum Profissional queria atendê-las na época, pq não acreditavam. Outros queria fazem estudo com o caso da mais velha
@@marinagiovannini2833 minha filha mais velha (hj com 15 anos), começou apresentar comportamentos de TOC, aos 2 anos. Ela sempre saia de uma mania e ia para outra. As principais eram: ela enfileirava os produtos do menor ao mais enqt tomava banho. Ela abraçava as pessoas ser por as mãos; subia na cama ser colocar as mãos. Recortava as mãos das celebridades das revistas: desenhava bonecos sem as mãos; passou 6 meses sem andar de mãos dadas cmg, por causa de um sinal pequeno q tenho na mão (ela sempre dizia q tava sujo); até chegar um dia que ela não parava de lavar as mãos: ela se escondia e colocava as mãos de molho em uma bacia de água. Chegou a tomar 5 banhos em uma única manhã. Nas férias ao tomar banho de piscina, ela saia da piscina, tomava banho no chuveiro com shampo e sabonete, e depois retornava novamente para a piscina. Isso tudo aconteceu entre 2 a 3 anos e meio.
@@marinagiovannini2833 a minha mais nova tem 3 anos. Percebi desde os 8 meses. Ela nunca quis tocar em nada, sempre ficava c as mãos pra cima. Andou só com dois anos, pq tinha pavor de colocar os pés no chão. Na areia então era uma martírio. Hj ela cheira td antes de tocar, nos cheira tb, não nos abraça utilizando as mãos. Tem nojo de comidas, mesmo querendo comer ela vira o rosto falando “eca”.
Eu tive TOC na infância, arrancava os cabelos da lateral esquerda da orelha; ansiedade de separação Passei sem saber o que era. Apenas na vida adulta entendi o que vivi. Riam de mim, me apelidaram. Mas tô aqui como deu pra chegar. Não fui tratada na infância.
Boa noite 🥰 gratidão pela luz de todos, Deus abençoe. Aqui é um pedido de uma mãe, desesperada e desempregada a procura de trabalho com dois filhos e meus cachorros que são tudo pra mim, peço a Deus que toque no coração daqueles que puderem me ajudar, cada dia que passa parece que fica mais difícil, esperando em uma lista da assistência social aqui onde moro para receber algum auxilio, perdi pessoas próximas e da minha família para o vírus dói muito tudo acontecendo ao mesmo tempo, o que me conforta é a fé e esperança por dias melhores, serei eternamente grata a todos, vocês não imaginam o quanto tenho orado por todos nós e pelo mundo. Se quiserem saber mais sobre minha história posso passar meu contato. Desejo muita paz, amor e proteção divina a todos🙏
( A Palavra de Deus ) ( Como aceitar Jesus como Salvador? ) ( Romanos. 10:9 ) “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo” Assim, para aceitar Jesus como Salvador, você precisa crer e confessar. Você pode aceitar Jesus agora mesmo, em qualquer lugar. ( Crer ) ( Hebreus. 11:6 ) “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” Hebreus 11:6 Crer significa aceitar como verdade que Deus existe e que Ele enviou Jesus para lhe salvar ( João. 3:16 ) "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." A Bíblia diz que todos pecamos e que o pecado tem sempre castigo (morte e ficar separado de Deus). ( Romanos. 3:11-12 ) "Não há quem entenda; não há quem busque a Deus. Todos se extraviaram; juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só." Não podemos “compensar” nossos pecados fazendo coisas boas. Uma pessoa pode sempre obedecer à lei, mas se cometer um único crime terá de cumprir o castigo e terá registro criminal para o resto da vida. ( Isaías. 64:6 ) "Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam." ( Tiago.2:10 ) "Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos." Deus não quer ficar separado de nós. Por isso, Jesus veio para levar o castigo de todos os nossos pecados. Assim, podemos ter nosso “registro criminal” apagado e voltar a ter um relacionamento pessoal com Deus - para sempre ( Romanos. 6:23 ) "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." Basta aceitar que Jesus pagou o preço por seus pecados e querer ter paz com Deus. ( Hebreus. 10:19-21 ) "Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus," ( Confessar ) ( 1 João. 4:5 ) “Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus.” ( 1 João. 1:9 ) “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” Confessar é declarar com sua boca que você rejeita o pecado e que agora Jesus é o Senhor de sua vida. Esse é um ato muito importante porque confirma que você realmente acredita. Quando você confessa que Jesus é seu Salvador, você está dizendo a Deus e ao mundo que não quer mais viver preso ao pecado, longe de Deus. Agora Jesus é seu Senhor e seu objetivo de vida é agradar a Deus. Com a ajuda de Jesus, você vai se esforçar para largar o pecado e viver de maneira certa. ( Uma vida com Jesus ) Aceitar Jesus como seu Salvador é um compromisso para a vida toda! Mas não precisa ficar assustado, você não está sozinho. Quando você aceita Jesus como Salvador, você recebe o Espírito Santo de Deus no seu coração. Ele vai lhe guiar e ajudar durante toda sua vida, mesmo quando você não sente (João 14:16-17). "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós." Deus nunca lhe vai abandonar! ( João. 10:28-29 ) "Eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai." ( João. 14:6 ) "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
Eu tenho uma sugestão para o momento: Alex por favor continue perguntando "_ Tudo bem Bia? " , pra eu continuar torcendo para ouví _la responder "_ Tudo ótimo ". Vocês são incríveis. ❤❤🌻
Ana tentei suicídio, aqui no interior do meu Estado (PE), agora todo mundo ficou sabendo e sofro frases de cunho religioso (se apegue a Jesus) essas abordagens são muito desgastante e nenhuma mulher quer me namorar os amigos se afastaram e tô isolado o que q faço ?
Eu entendo como isso deve ser angustiante. Mas já ouvi muitos relatos de pessoas se curaram da depressão com a prática do Hooponopono, eu aprendi essa técnica no canal da Beth Russo e tem muitos canais q fala sobre. Não tem a ver com religião alguma, é uma técnica de cura no seu subconsciente. Mas claro procura ajuda com um profissional tbem.
João não sei se você tem conhecimento de um serviço de apoio emocional, o CVV(Centro de Valorização da Vida). Sempre que você precisar conversar ligue para 188. Funciona 24hs por dia. Todos os dias da semana. Paz e muita luz!
Quando eu era criança eu tinha TOC demais, me benzer constantemente, psicar muito os olhos, pegar várias vezes no mesmo lugar...e muitos outros. Pior que ainda tenho e me fode muito.
Na época, em 1997 não tinha muito remédio, o médico Dr. Hein Gruspun (psiquiatra pediatrici) deu uma fórmula medicamentosa. Tinham pouciss psiquiatras pediátrico infantis nessa época. Ainda mais com notório conhecimento.
Meu nome é Deborah. Tenho uma filha de 5 anos. Ela está há alguns meses com "mania" de perguntar se tudo está limpo, se a bactéria das unhas dela ficaram no cabelo, no rosto, enfim. Não quer mais ir a escola, está cada vez mais presa a mim dificultando a minha ida ao trabalho. Está muito difícil pra nossa família. A vó paterna é muito ansiosa e até meio hipocondríaco, tenho medo que esteja passando o mesmo pra ela. Trabalho como agente política, secretária de educação, mas estou pensando seriamente em me afastar para ficar mais presente em casa com a minha Lívia. Preciso de um conselho. Estou desesperada 😞
Tenho dermatilomania, skin picking ou transtorno de escoriações. Não consigo controlar, não adianta. Já tentei e a frustração é maior. Já aceitei a minha condição e convivo com ela.
Meu filho teve toc qdo crianca, foi difícil pois não tinha toda essa informação que temos hoje, ate o problema de ir ao banheiro como vc disse foi muito difícil lidar pois eu nem sabia o que era
Amo o seu trabalho e admiro sua sabedoria. Gostaria que vcs falassem um pouco mais sobre o abuso infantil, reações da criança abusada, o sentimento de culpa da vítima, principalmente quando não é acolhida pela mãe e suas consequências na vida adulta no modo geral. Gratidão! Que Deus continue abençoando vcs. 🙏🏾
Pelo que ouvi eu tive toc na adolescência, consegui lutar contra isso sem saber o que era mas aos 34 anos fui diagnosticada com depressão psicótica. Sofro muito ainda mais na pandemia.
Faço Home office e minha rotina é trabalhar (projetando) ouvindo todos os videos, lives e afins de vocês e, sempre é muito enriquecedor!!! Sou muito fã de vocês e mais ainda dos conteúdos. Sou Arquiteto e Urbanista e minha especialização é na área da saúde e humanização hospitalar, e sempre gostei de psiquiatria, psicologia e as influências dos espaços no processo de tratamento e cura de um paciente... E assistindo aos vídeos sempre me inspiro! Obrigado.
Assisti a um filme é vcs falaram em outro vídeo muito bom e esclarecedor imagino como essas pessoas sofrem o nome do filme é toc toc para quem quiser ver
A primeira vez que percebi sintomas de TOC em mim foi quando eu tinha 7 anos, embora eu não soubesse o que era. Sofro muito até hoje e meus filhos também têm.
Minha filha começou a ter TOC desde muito pequena, e com 3 anos piorou muito, e de períodos em períodos mudava os rituais, isso se estendeu até os 11 anos. Agora ela tem 19 anos e diz que tem TOC mas em pensamentos repetitivos, já levei no terapeuta mas se negou a continuar o tratamento.
Eu comecei muito nova acredito que com 6 anos que foi a época que ainda morava no RJ.. hoje tenho 28 anos e faço a mesma coisa que fazia quando pequena , hj consigo explicar um pouco melhor minhas sensações oq sinto e tals.. mas eu tenho um ritual muito chato de limpeza no banho e quando escovo dente, principalmente quando escovo dente só escovar não basta tenho que tossir assoar o nariz pra me limpar... muito ruim. Com tempo piorou passei fazer em locais públicos pra me sentir limpa sabe .. sinto muito nojo de certas coisas até óbvias mas não consigo ficar normal como todas pessoas, eu tenho que assinar o nariz pra limpar aquilo que respirei ou vi .. não sei se deu pra entender... po queria uma consulta com essa Dra. Ela parece ótima, encontrei uma psiquiatra assim só que foi embora pro Sul. Depois nunca mais achei profissional boa assim. Ela atende onde será?
Os meus Tocs eram tão fortes, até há não muito tempo atrás, agora com menos frequência, que tinha/tenho ataques psicóticos. Fico parasilada, ou muito, muito Mal, com muitos TOCs por muito tempo. Olha, só quem tem essas coisas, sabe.
Eu estou começando a achar que tive ou tenho traços e talvez minha família inteira. Mania de perfeição, detalhes e eu chorava o tempo todo dentro da Perua que me levava pra escola, sempre muito ansiosa e tive transtorno alimentar quando minha mãe teve o primeiros AVC dos sete.
Doutora Bia, sempre tive isso desde criança e sofro isso até hoje! É muito grave o meu caso. Mas em breve vou começar o TCC e unir com o tratamento medicamentoso. Preciso crer que vou sair dessa 🙏😔
Infelismente na minha família tem essa doença maldita se tornou hereditário. Meu irmão está muito doente e recusa ajuda 😔😔. É triste gente a doença psíquica! Além de que muitos até mesmo da família não crer na doença.
Seu trabalho salva vidas Dra. Ana! Quando li seu livro " Mentes Ansiosas" parecia que os relatos eram meus. Procurei ajuda. Eu tenho toc desde + - 8 anos de idade. Minha avó tinha toc também. Na primeira fase eram pensamentos, rituais mentais e simetria. Depois começou a mania religiosa, de orar praticamente o tempo todo. Aos doze anos me revoltei de tanto sofrer e parei de rezar, voltei aos rituais mentais. Só descobri o TOC e o TAG aos 25 anos de idade. Ao longo desses 25 anos, passei por todas as manias possíveis.
Como é bom ouvir a Dr. Ana. É muito duro para um adulto perder as pessoas que que ama para uma criança então é muito difícil mesmo. Sua fala parece um bálsamo na alma. Explica essas coisas de forma tal clara. Muito lindo!!! Que Deus os abençoe sempre!!!!
@@anapaulamacedo5876, Luvox. Ajuda na ansiedade tb. Já usei outros que me ajudaram bastante. O primeiro que tomei, faz uns 20 anos, foi o Citalopram. Mas precisa consultar um psiquiatra para ver o que melhor se ajusta ao caso.
Quando eu era criança eu tinha. Tinha que fazer tudo em múltiplos de 3. Abrir gaveta, geladeira, brincadeiras...tudo...eu me sentia muito mal, na minha mente se eu não fizesse em múltiplos de 3 aconteceria algo de ruim comigo ou com minha família...
Estou Justamente pesquisando sobre o assunto pq vi minha filha 9 anos caminhando sempre rápido quando passa no corredor de casa, perguntei o pq e ela me disse que precisa chegar em x segundos se não vai ser pobre, outra coisa que eu não dava importância era ela sempre ela olha as validade de todos os produtos e gosta de seguir a risca as instruções por exemplo, na embalagem do creme diz 3 segundos ela fica contando 60+60+60 até dá os minutos e tem muito incômodo com roupas.
Convivo com TOC desde criança, eu só não sabia que o meu TIC vocal tinha a ver com isso, nunca tinha associado. É realmente muito difícil, mas a terapia pode ajudar bastante a lidar e ter qualidade de vida.
Drª Ana, admiro sua desenvoltura e clareza ao expor as consequências de quem tem algum distúrbio mental e tb emocional e se furta ao tratamento clínico médico. Sou portadora de toc desde a infância, já sofri muuuuuitoooo mas a bastante tempo tomo remédio e faço terapia. A sociedade precisa de profissionais como a srª PARABÉNS por ser o que É, brilhante ✨!!!!!!!
Assistindo seus vídeos estou me descobrindo! Cada vez descubro algo que achava que só acontecia comigo e que eu não tinha coragem de falar nem na terapia! Que bom, não sou louca! Obrigada!
Obrigada por essa entrevista. Deus abençoe. Estou aprendendo muito , os parentes precisam saber o que são esses transtornos para podermos ajudar com o mínimo.
@dra.anabeatrizbarbosa 8 anos. Incrível como essa idade aparece sempre nos depoimentos. Eu mesma lembro qdo tudo começou e como. Eu tinha 8 anos. Tenho muita história pra contar.
Eu creio que se Cria por indução a crenças ensinadas como os poderes que castigam imaginários passado dos genitores as crianças jovens coisas que os que vieram antes usavam para se sentir entendidos sábios por falarem com ilusões banais e por inventarem um jeito imaginário de ao invés de mudarem suas ações usam seres imaginários para tirarem suas culpas e continuarem sem querer mudar suas ações erradas
Dra. Fala sobre o transtorno da Priscila de Bairros. Ela deu 6 tiros no namorado (Paulo Bilynskyj) e depois se suicidou. Ele diz que ela tinha um depressão profunda, seria isso mesmo?
Minha primeira filha foi diagnosticada com TOC aos 2 anos. Quase que eu n consegui um Profissional que a atendesse, Pq não acreditava que uma criança tão pequena pudesse ter. Finalmente uma Profissional aceitou em avaliá-la, e ficou estarrecida com o que presenciou. Hj minha filha está super bem, tem 14 anos. Tive outra filha (que agr tem 2 anos), e acreditem, tem exatamente as mesmas características que a irmã tinha. Logo consegui supriste e identificar, com apenas 1 ano.
@@allanakelly3899 sobre a mais velha: tinha várias manias. 1- Qd ia tomar banho, precisava organizar os produtos em ordem crescente. 2- passou 6 meses sem pegar na minha mão, por ter 3 sinais pequenos. 3- abraçava as pessoas com as mãos fechadas. Subia na cama ou siga, utilizando os cotovelos, sempre com as mãos fechadas e sem tocar c as mãos. 4- tds as bonecas dela não podiam usar roupas; 5- ela abria revistas e riscava as mãos dos artistas; quando foi ficando maior, ela cortava as mãos de quem visse nas revistas ou livros de historinhas. 6-passou a lavar as mãos constantemente, e Qd a procurávamos dentro de casa, ela estava com as mãos “de molho” numa bacia de água. 7- até que um dia (feriado de semana santa), em uma única manhã ela chegou a tomar 7 banhos, pq insistia que estava suja). No outro dia, estava tomando banho de piscina com os primos, e ela saia da piscina para o chuveiro para se lavar com shampoo e sabonete, várias vezes. Foi a partir daí que me desesperei e fui procurar ajuda profissional.
Eu também! Na verdade, não consigo lembrar da minha vida sem o TOC. É um sofrimento diário. Pior ainda é quando falam pra mim que "é só parar", como se eu já não tivesse tentado por anos controlar esse transtorno e como resultado eu tenho sempre o aumento de ansiedade, crise de tricotilomania, dores no estômago.
Recentemente fui diagnosticado com tdah e toc, e suspeito que sempre demonstrei sintomas de toc, coisas que se quer me lembro por terem acontecidos muito pequeno (minha mãe conta que quando eu tinha uns 3 anos ela pediu pra uma pessoa pegar um danone pra mim, e essa pessoa lambeu o papel da embalagem e que quando ela foi me dar eu surtei, chamei ela de porca e tudo, e minha mãe ficou morta de vergonha). Ela sempre conta que eu tinha total aversão de dividir qualquer louça com todo mundo, ate meu pai quando pedia uma provinha de algo eu dizia pra ele comprar um pra ele (isso tbm desde muito pequeno, mas disso eu lembro)
Quando eu tinha 13 anos, sofri sozinha e em silêncio com o TOC. Diversos pensamentos negativos relacionados à “se eu não fizer tal coisa, tal pessoa vai morrer” e daí essas coisas que eu tinha que fazer eram repetitivas, exaustivas e afetam muito meu rendimento. Para me curar, pois ngm sabia (ngm mesmo) me apeguei a minha fé e pedi a Deus para que aqueles pensamentos não fizessem parte da minha vida e fui melhorando aos poucos, tendo ao longo dos 14, 15, 16, 17 anos … queda nos níveis da compulsão. Hoje com 27 anos tenho poucos resquícios do TOC em minha vida e com a terapia cognitivo-comportamental esse assunto vem em discussão com minha psicóloga, busco entender o quão complexo é esse transtorno, de onde ele veio (se de algum trauma sofrido) e tenho a consciência de que pra mim foi um milagre ainda muito jovem ter “superado” sozinha esse problema.
Seu caso se parece bastante com o meu. Inclusive e principalmente como Deus me curou. Hoje tenho apenas resquícios, mas que quando me sinto nervosa com algo ou inquieta, aparecem mais. Os meus desde a adolescência sempre foram noturnos, conferir quarto, embaixo da cama, e sempre relacionados ao medo de dormir. Já tive períodos em que ate piscar os olhos na hora de dormir era compulsivo. Quando conheci a Deus, cheguei em casa e dormi pela primeira vez sem fazer nada daquilo. Com os problenas que a vida tras, as vezes algo aparece, mas tenho a plena certeza que a minha cura veio através das maos de Deus. E como foi difícil todos esses anos em que eu mal dormia a noite. Deus abencoe a cada um que enfrenta esse problema, e traga a cura!!!
Olá vc conhece a terapia trg?
Comigo também foi aos treze, tive tão perto da loucura que possuí um pequeno grau psicose sem delírio, mas minha personalidade nunca foi de aceitar nada, por isso nunca nem fiquei deprimido e hj o que eu sei foi tudo só por mim, ninguém nunca me ajudou nem minha família nunca nem soube quase de nada do que tive ou tenho
Gente, eu digo para você porque sou testemunha disso: TOC TEM CURA SIM! Eu fui CURADA! Para honra e glória de nosso senhor Jesus Cristo! Ele me tocou no terços das santas chagas dEle, as 15 horas da tarde com o padre Reginaldo Manzotti. Rezei o terço, e me sentir bem logo após. Aquele mal foi cessando. Mais tarde, fui para um Rosário na igreja e lá quando cheguei a irmã fez uma revelação para mim e meu conjugue, e nos mandou fazer a seguinte oração diante de altar do Senhor de mãos postas nos altar (e eu tomei posso fortemente daquela oração na minha vida) Ela falou e eu repetir: SENHOR JESUS, eu troco meus pensamentos pelos Teus pensamentos, meu coração pelo TEU CORAÇÃO. E aquilo se confirmou na minha vida. Aquela oração veio para mim. Eu fui liberta para honra e glória do meu Senhor! Obrigada Jesus, e vocês meus irmãos, a sua hora VAI CHEGAR. Confie no Senhor!
Eu tive vários TOCs na infância. Passei por tudo sozinha. Meus pais não fizeram nada e eu duvido que nunca notaram. Sempre digo que me curei sozinha quando finalmente refleti sobre isso, provavelmente com 11 anos. Eu me forcei a parar os hábitos aos poucos e um dia desapareceu. Foi fundamental me convencer de que nada de ruim iria acontecer se eu parar. Sempre que o pensamento vinha eu mudava o foco para pensar que o mundo não ia mudar por eu fazer ou não aquilo.
Se eu soubesse que o que eu tinha desde criança, eu teria procurado ajuda. Passei por essa sozinha e hoje na vida adulta sofro
Pra mim sempre foi horrível dividir ambientes por isso,a bagunça me incomoda demais,e me passa pensamentos de ódio por todos (até minha mãe) e sempre tive uma extrema vontade de morar sozinha desde muito nova.O famoso perfeccionismo que na vdd é TOC
Tratar toc é importante mas o SuS mal oferece uma terapia, além de ficar meses na fila esperando por uma consulta com o psiquiatra. É desistimulante, acaba que o paciente abandona o tratamento, para de tomar a medicação pq não vê futuro e nem progresso.
Sim to desesperada minh filhad8 anos esta rum fui no sus ta n fila ate agora vou ve se pago uma pisicologa 130 uma sesao
@@lucilenelucy1312sua filha tem toc de quê? A minha 9 anos tem de limpeza...
Estou tratando no sus e digo o msm, mt psicólogo que estão saindo da faculdade e eles mesmo falam que não sabem tratar o toc. Como que a gente faz?
Fala sobre Transtorno Esquizóide e Transtorno Evitativo
Boa noite Bia e Alex 🙌, bom ouvir vcs👏👏👏🙌
Minha filha começou a ter toc aos 9 anos de idade,quando morávamos em BH, naquela noite chegando do trabalho ela correu até a mim e tirou o meu sapato na porta dizendo que ia sujar a casa e me pediu pra nao fazer comida senão ia sujar as vasilhas,porém nao conhecia essa doença e nunca fizemos tratamento.Vim descobrir sobre toc anos mais tarde assistindo uma novela chamada prova de amor que tinha uma personagem com toc.Hoje minha fikha está com 37 anos e é uma lavação de roupa o tempo inteiro , ate roupa limpa ela cisma que ta suja.O casamento dela nao deu certo por conta disso, é muito material de limpeza desperdiçado. Moramos eu ,ela e os 2 filhos dela sem sacanagem 15 kilos de sabão em pó ao mês, desinfetante de banheiro 1litro por dia, e por ai vai, fora as coisas que ela joga fora dizendo que nao servem mais.Hoje sei que se trata de distúrbio, mas agora ela tem 37 anos e nao quer se tratar, penso muito em ir embora porque não sei o que fazer ...estou trabalhando até a morte, e o salario fica tudo ai nos materiais de limpeza.O que devo fazer dra??Minha neta hoje esta internada com 22 anos tbm surtou dia 30 de maio e foi diagnosticada com bordelaine e estamos aqui na ala psiquiátrica do hospital São paulo em Muriaé MG, e o meu neto de 17 anos faz tratamento na apae e tem mente de 8 anos.Será que os 2 filhos da minha filha herdaram algum problema dela.??Tem hora que eu penso eu normal no meio de 3 problemáticos ou será que eu tbm tenho algum problema psíquico??Sao muitas as perguntas. Se puder me add no watsap (32)984808403.obg meu nome é Rosemary. Abraço e se puder me responde
Com 8 anos eu já tinha sintomas dos mais graves possíveis, sofri e não foi pouco...
Na escola eu colocava acento em todas as letras, até os professores perceberam o toc
Eu tenho TOC. Só eu sei o quanto eu já sofri com isso. É horrível. Da vontade abandonar o corpo e trocar de cérebro! Horrível, horrível. Faço tratamento hoje estou bem! Sem pensamentos obsessivos que me tiravam a vontade de viver.
Tenho toc desde os 6 anos de idade mas o ápice foi aos 8 anos, desde então não prestei pra mais nada. Sempre quando estou melhor aparece um gatilho.
Eu tive toc na infância. Sofria muito, mas graças a Deus passou isso, mas faço tratamento de ansiedade.
Dra. Tenho Esquizofrenia e TOC faço tratamento. Mas, então o que tinha quando criança JÁ era TOC e NÃO manias. Arrumação, limpeza, Organização, as coisas no lugar. Sempre foi difícil pois, era muita gente e nada ficava no lugar como queria! Ficava com muita raiva e pensamentos horríveis vinham em minha cabeça!
Meu deus minha filha tem vários desses sintomas.. Ela tem somente 3 anos e ja aparenta essa ansiedade, tem tiques de balançar as mãos quando está feliz, toda vez não quer ir para escola, ela tem muito medo de fazer cocô no vaso, desfraldou com 1 ano e meio do xixi mas o cocô ela tem medo, só que ela é ressecada desde os 2 meses.. Não quero jamais que minha filha tenha isso.. eu fui diagnosticada com TDAH e TAB, mas fui em outra médica psiquiatra e ela disse que eu tenho o TOC e não TAB e TDAH, pelas inúmeras características que possuo.. até eu estou perdida 😞
De fato, o TOC faz muito sofrer! Recomendo muito a leitura do livro "TOC- Mentes E Manias"; Tem uma escrita muito fácil, é prazeroso e muito enriquecedor.
Minha filha de 10 anos foi ajudada com esse livro, indicado por uma psicóloga. Recomendo muito
Meu filho de 8 anos faz 2 anos que desenvolveu TOC, faz tratamento com psicóloga, psiquiatra e terapeuta ocupacional. Não é fácil!A médica alterou a dose do medicamento e ele ficou pior.
Dra, a senhora fala com tanta propriedade sobre o TOC que me espanta rs (mesmo não sendo portadora). Tenho manifestação toc desde os 11 anos e me sinto representada claramente na sua fala. Muito obrigada!!
Meu TOC começou aos 13 anos. Eu era bombardeada por pensamentos intrusivos, eu tinha pensamentos que meus pais iriam morrer, ou ficar doentes.
Pra isso não acontecer eu batia a mão na tomada três vezes, ficava repetindo frases na mente, entre tantos outros
Eu odeio incerteza.
Na escola eu fazia a lição rápido, queria acompanhar o relógio.
Hoje aos 32 anos, tenho a mente cansada.
É muito difícil
Ela definiu minha infância como se estivesse lá 😅😢. Como isso pode refletir na vida adulta?
Minha vontade é só ficar te assistindo Dra. Hoje tenho 44 anos, mas tudo que foi dito no vídeo só reforça que meu TOC começou bem na infância. Obrigada por compartilhar seu lindo conhecimento conosco. 🌹❤
Eu comecei a ter sintomas de TOC em torno dos 6 anos de idade e só fui diagnósticodo com 18, é duro pq a gente sofre uma vida sem saber que tem o problema sério.
Eu comecei com 8 e hoje com 16 anos vou buscar ajuda psicológica, porque já não tá dando
Tive TOC quando era mais novo na parte de resíduos de sujeira na água que vinha da distribuição (qualquer sujeira pensava eu que poderia dá micróbios e poderia me causar alguma doença). Outro TOC que eu tinha, era pensar que deixar evaporar a água da garrafa que eu tomava poderia acabar o mundo com sol desaparecendo. Às vezes a influência das pessoas ignorantes ao seu redor pode piorar ou ocasionar o TOC.
Sim. Eu já tinha. Se manifestou com intensidade na minha adolescência e vida adulta, mas eu lembro que já tinha sim. Só não entendia o que tinha na época, mas já tinha mania de organizar, lavar a mão em excesso.
Dra fale mais da tricotilomania desde a infância.
Comecei a ter TOC aos 8 anos de idade, na década de 80, não se sabia o que esse meu pai me chamava de bruxinha! Meu Deus quanto sofrimento!
Nossa, essa delicadeza ritualistica do Toc de Fazer tantas vezes tal coisa se não X coisa acontece, tive na infância. Foi uma luta interna muito grande pra largar.
Maravilhoso o vídeo. Tenho TOC desde os 7 anos e é exatamente assim. Parecia que ela estava falando de mim,rs
Esse livro é ótimo.
Ja li empresto e indico.
Essa doenç é muito angustiante, dói demais ver um filho assim e a sociedade nào se informa pra aprender respeitar essa doença q ainda sofre preconceito.
Muito triste.
Que livro?
Tema tão necessário de entender para a saúde mental , numa sociedade altamente estressante. Parabéns pra vcs!
É possível uma criança fazer terapia por causa da ansiedade e o terapeuta não identificar o toc?
Eu tive TOC da adolescência até a vida adulta. Venci a onicofagia, depois passei a ter tricotilomania ( sobrancelhas), e venci também, sozinha. Sem medicamentos, sem terapia ... Na força da vaidade, meditação e autoconhecimento.
@daniellebrandao699 Nossa fico feliz mesmo de coração que Deus sempre te abençoe, meu filho tem 19 anos e tem toc está na luta , não é fácil, mais tenho muita fé.
Bia e Alex, gostaria de um Mentes em Pauta sobre transtorno de personalidade histrionico. Obrigada, adoro assistir vcs!
Tenho psoríase e gostaria de um vídeo relacionando questões emocionais e doenças autoimunes. Adoro o trabalho de vocês! Já aprendi muito.
Boa idéia! Tb tenho. Já fizeram algum trabalho sobre isso?
@@lenitafaria3766 Oi Lenita, ela fez esse vídeo que eu sugeri. Segue o link:
ua-cam.com/video/GlCnoAHdi9w/v-deo.html
Muito real… minhas filhas foram diagnosticadas aos 2 anos. Nenhum
Profissional queria atendê-las na época, pq não acreditavam. Outros queria fazem estudo com o caso da mais velha
Quais sintomas vc percebeu?
@@marinagiovannini2833 minha filha mais velha (hj com 15 anos), começou apresentar comportamentos de TOC, aos 2 anos. Ela sempre saia de uma mania e ia para outra. As principais eram: ela enfileirava os produtos do menor ao mais enqt tomava banho. Ela abraçava as pessoas ser por as mãos; subia na cama ser colocar as mãos. Recortava as mãos das celebridades das revistas: desenhava bonecos sem as mãos; passou 6 meses sem andar de mãos dadas cmg, por causa de um sinal pequeno q tenho na mão (ela sempre dizia q tava sujo); até chegar um dia que ela não parava de lavar as mãos: ela se escondia e colocava as mãos de molho em uma bacia de água. Chegou a tomar 5 banhos em uma única manhã. Nas férias ao tomar banho de piscina, ela saia da piscina, tomava banho no chuveiro com shampo e sabonete, e depois retornava novamente para a piscina. Isso tudo aconteceu entre 2 a 3 anos e meio.
@@marinagiovannini2833 a minha mais nova tem 3 anos. Percebi desde os 8 meses. Ela nunca quis tocar em nada, sempre ficava c as mãos pra cima. Andou só com dois anos, pq tinha pavor de colocar os pés no chão. Na areia então era uma martírio. Hj ela cheira td antes de tocar, nos cheira tb, não nos abraça utilizando as mãos. Tem nojo de comidas, mesmo querendo comer ela vira o rosto falando “eca”.
Eu tive TOC na infância, arrancava os cabelos da lateral esquerda da orelha; ansiedade de separação Passei sem saber o que era. Apenas na vida adulta entendi o que vivi. Riam de mim, me apelidaram. Mas tô aqui como deu pra chegar. Não fui tratada na infância.
Gostaria que falasse sobre o abuso psicológico nas relações. seja de relacionamento amoroso, pai pra fiho, etc
Boa noite 🥰 gratidão pela luz de todos, Deus abençoe.
Aqui é um pedido de uma mãe, desesperada e desempregada a procura de trabalho com dois filhos e meus cachorros que são tudo pra mim, peço a Deus que toque no coração daqueles que puderem me ajudar, cada dia que passa parece que fica mais difícil, esperando em uma lista da assistência social aqui onde moro para receber algum auxilio, perdi pessoas próximas e da minha família para o vírus dói muito tudo acontecendo ao mesmo tempo, o que me conforta é a fé e esperança por dias melhores, serei eternamente grata a todos, vocês não imaginam o quanto tenho orado por todos nós e pelo mundo.
Se quiserem saber mais sobre minha história posso passar meu contato.
Desejo muita paz, amor e proteção divina a todos🙏
GABRIELA DA SILVEIRA
Banco: Next (Bradesco)
Agência: 7160
Conta: 686335-3
Meu Pix CPF: 002.522.230-98
Boa noite dupla dinâmica, Abençoados. 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
( A Palavra de Deus )
( Como aceitar Jesus como Salvador? )
( Romanos. 10:9 )
“Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo”
Assim, para aceitar Jesus como Salvador, você precisa crer e confessar. Você pode aceitar Jesus agora mesmo, em qualquer lugar.
( Crer )
( Hebreus. 11:6 )
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” Hebreus 11:6
Crer significa aceitar como verdade que Deus existe e que Ele enviou Jesus para lhe salvar
( João. 3:16 )
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
A Bíblia diz que todos pecamos e que o pecado tem sempre castigo (morte e ficar separado de Deus).
( Romanos. 3:11-12 )
"Não há quem entenda; não há quem busque a Deus.
Todos se extraviaram; juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só."
Não podemos “compensar” nossos pecados fazendo coisas boas. Uma pessoa pode sempre obedecer à lei, mas se cometer um único crime terá de cumprir o castigo e terá registro criminal para o resto da vida.
( Isaías. 64:6 )
"Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam."
( Tiago.2:10 )
"Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos."
Deus não quer ficar separado de nós. Por isso, Jesus veio para levar o castigo de todos os nossos pecados. Assim, podemos ter nosso “registro criminal” apagado e voltar a ter um relacionamento pessoal com Deus - para sempre
( Romanos. 6:23 )
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor."
Basta aceitar que Jesus pagou o preço por seus pecados e querer ter paz com Deus.
( Hebreus. 10:19-21 )
"Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,
E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,"
( Confessar )
( 1 João. 4:5 )
“Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus.”
( 1 João. 1:9 )
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.”
Confessar é declarar com sua boca que você rejeita o pecado e que agora Jesus é o Senhor de sua vida. Esse é um ato muito importante porque confirma que você realmente acredita.
Quando você confessa que Jesus é seu Salvador, você está dizendo a Deus e ao mundo que não quer mais viver preso ao pecado, longe de Deus. Agora Jesus é seu Senhor e seu objetivo de vida é agradar a Deus. Com a ajuda de Jesus, você vai se esforçar para largar o pecado e viver de maneira certa.
( Uma vida com Jesus )
Aceitar Jesus como seu Salvador é um compromisso para a vida toda! Mas não precisa ficar assustado, você não está sozinho. Quando você aceita Jesus como Salvador, você recebe o Espírito Santo de Deus no seu coração. Ele vai lhe guiar e ajudar durante toda sua vida, mesmo quando você não sente (João 14:16-17).
"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós."
Deus nunca lhe vai abandonar!
( João. 10:28-29 )
"Eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão.
Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai."
( João. 14:6 )
"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
Eu tenho uma sugestão para o momento: Alex por favor continue perguntando "_ Tudo bem Bia? " , pra eu continuar torcendo para ouví _la responder "_ Tudo ótimo ". Vocês são incríveis. ❤❤🌻
Ana tentei suicídio, aqui no interior do meu Estado (PE), agora todo mundo ficou sabendo e sofro frases de cunho religioso (se apegue a Jesus) essas abordagens são muito desgastante e nenhuma mulher quer me namorar os amigos se afastaram e tô isolado o que q faço ?
Eu entendo como isso deve ser angustiante. Mas já ouvi muitos relatos de pessoas se curaram da depressão com a prática do Hooponopono, eu aprendi essa técnica no canal da Beth Russo e tem muitos canais q fala sobre. Não tem a ver com religião alguma, é uma técnica de cura no seu subconsciente. Mas claro procura ajuda com um profissional tbem.
João não sei se você tem conhecimento de um serviço de apoio emocional, o CVV(Centro de Valorização da Vida). Sempre que você precisar conversar ligue para 188. Funciona 24hs por dia. Todos os dias da semana.
Paz e muita luz!
Quando eu era criança eu tinha TOC demais, me benzer constantemente, psicar muito os olhos, pegar várias vezes no mesmo lugar...e muitos outros. Pior que ainda tenho e me fode muito.
Esse de piscar o olho já tive muito kkkkk tenho também de ficar franzindo a sombrancelha e nariz, é uma merda kk
Na época, em 1997 não tinha muito remédio, o médico Dr. Hein Gruspun (psiquiatra pediatrici) deu uma fórmula medicamentosa. Tinham pouciss psiquiatras pediátrico infantis nessa época. Ainda mais com notório conhecimento.
A morte por COVID é muito triste
Meu nome é Deborah. Tenho uma filha de 5 anos. Ela está há alguns meses com "mania" de perguntar se tudo está limpo, se a bactéria das unhas dela ficaram no cabelo, no rosto, enfim. Não quer mais ir a escola, está cada vez mais presa a mim dificultando a minha ida ao trabalho. Está muito difícil pra nossa família. A vó paterna é muito ansiosa e até meio hipocondríaco, tenho medo que esteja passando o mesmo pra ela. Trabalho como agente política, secretária de educação, mas estou pensando seriamente em me afastar para ficar mais presente em casa com a minha Lívia. Preciso de um conselho. Estou desesperada 😞
Tenho dermatilomania, skin picking ou transtorno de escoriações. Não consigo controlar, não adianta. Já tentei e a frustração é maior. Já aceitei a minha condição e convivo com ela.
Deveriam falar sobre essa condição
Como é isso??
@@fernandaribeiro1452 é um problema de pele em q enquanto a pessoa nao consegue parar de se coçar msm fazendo os tratamentos de pele
Meu filho teve toc qdo crianca, foi difícil pois não tinha toda essa informação que temos hoje, ate o problema de ir ao banheiro como vc disse foi muito difícil lidar pois eu nem sabia o que era
Amo o seu trabalho e admiro sua sabedoria. Gostaria que vcs falassem um pouco mais sobre o abuso infantil, reações da criança abusada, o sentimento de culpa da vítima, principalmente quando não é acolhida pela mãe e suas consequências na vida adulta no modo geral. Gratidão! Que Deus continue abençoando vcs. 🙏🏾
Pelo que ouvi eu tive toc na adolescência, consegui lutar contra isso sem saber o que era mas aos 34 anos fui diagnosticada com depressão psicótica. Sofro muito ainda mais na pandemia.
Só eu chorei? Maravilhosos vocês! Amo o canal!
Faço Home office e minha rotina é trabalhar (projetando) ouvindo todos os videos, lives e afins de vocês e, sempre é muito enriquecedor!!! Sou muito fã de vocês e mais ainda dos conteúdos. Sou Arquiteto e Urbanista e minha especialização é na área da saúde e humanização hospitalar, e sempre gostei de psiquiatria, psicologia e as influências dos espaços no processo de tratamento e cura de um paciente... E assistindo aos vídeos sempre me inspiro! Obrigado.
Ameei o vídeo,falem sobre adolescente com autismo leve e manias repetitivas!👏🏻👏🏻👏🏻
Assisti a um filme é vcs falaram em outro vídeo muito bom e esclarecedor imagino como essas pessoas sofrem o nome do filme é toc toc para quem quiser ver
A primeira vez que percebi sintomas de TOC em mim foi quando eu tinha 7 anos, embora eu não soubesse o que era. Sofro muito até hoje e meus filhos também têm.
Olá, como você está hoje em dia? o seu toc tem melhorado?
@@laisferreira2947 oiii. Eu tomo remédio. Melhorei muuito, mas ainda tenhos pensamentos inquietantes e alguns comportamentos que me enlouquecem.
Meu filho tem toque,reconhece que tem,mas se nega tratamento.
Minha filha começou a ter TOC desde muito pequena, e com 3 anos piorou muito, e de períodos em períodos mudava os rituais, isso se estendeu até os 11 anos. Agora ela tem 19 anos e diz que tem TOC mas em pensamentos repetitivos, já levei no terapeuta mas se negou a continuar o tratamento.
Suas orientações sempre são maravilhosas e importantes para o nosso conhecimento.
Sugestão de tema. Consequências do uso de drogas e tratamento.
Eu comecei muito nova acredito que com 6 anos que foi a época que ainda morava no RJ.. hoje tenho 28 anos e faço a mesma coisa que fazia quando pequena , hj consigo explicar um pouco melhor minhas sensações oq sinto e tals.. mas eu tenho um ritual muito chato de limpeza no banho e quando escovo dente, principalmente quando escovo dente só escovar não basta tenho que tossir assoar o nariz pra me limpar... muito ruim. Com tempo piorou passei fazer em locais públicos pra me sentir limpa sabe .. sinto muito nojo de certas coisas até óbvias mas não consigo ficar normal como todas pessoas, eu tenho que assinar o nariz pra limpar aquilo que respirei ou vi .. não sei se deu pra entender... po queria uma consulta com essa Dra. Ela parece ótima, encontrei uma psiquiatra assim só que foi embora pro Sul. Depois nunca mais achei profissional boa assim. Ela atende onde será?
Os meus Tocs eram tão fortes, até há não muito tempo atrás, agora com menos frequência, que tinha/tenho ataques psicóticos. Fico parasilada, ou muito, muito Mal, com muitos TOCs por muito tempo. Olha, só quem tem essas coisas, sabe.
Eu estou começando a achar que tive ou tenho traços e talvez minha família inteira. Mania de perfeição, detalhes e eu chorava o tempo todo dentro da Perua que me levava pra escola, sempre muito ansiosa e tive transtorno alimentar quando minha mãe teve o primeiros AVC dos sete.
O TOC, pelo que eu sei, só é TOC quando afeta o indivíduo.
Doutora Bia, sempre tive isso desde criança e sofro isso até hoje! É muito grave o meu caso. Mas em breve vou começar o TCC e unir com o tratamento medicamentoso. Preciso crer que vou sair dessa 🙏😔
Vai sim! Eu gerei 2 filhos com Toc. Tomando Sertralina. Meus filhos são perfeitos!
Infelismente na minha família tem essa doença maldita se tornou hereditário. Meu irmão está muito doente e recusa ajuda 😔😔. É triste gente a doença psíquica! Além de que muitos até mesmo da família não crer na doença.
Seu trabalho salva vidas Dra. Ana! Quando li seu livro " Mentes Ansiosas" parecia que os relatos eram meus. Procurei ajuda. Eu tenho toc desde + - 8 anos de idade.
Minha avó tinha toc também.
Na primeira fase eram pensamentos, rituais mentais e simetria.
Depois começou a mania religiosa, de orar praticamente o tempo todo.
Aos doze anos me revoltei de tanto sofrer e parei de rezar, voltei aos rituais mentais.
Só descobri o TOC e o TAG aos 25 anos de idade.
Ao longo desses 25 anos, passei por todas as manias possíveis.
Como é bom ouvir a Dr. Ana. É muito duro para um adulto perder as pessoas que que ama para uma criança então é muito difícil mesmo. Sua fala parece um bálsamo na alma. Explica essas coisas de forma tal clara. Muito lindo!!! Que Deus os abençoe sempre!!!!
PROFESSORA..aprendo muito 🌹
Bia, por favor, fala sobre tripofobia.
É horrível. E descobri que tem muita gente que, assim como eu, sofre dessa fobia.
Me ajuda, por favor!
Minha pior fase do TOC foi na infância, porque não era tratado. Nem se falava em TOC na época. Com medicação, tenho outra vida. É bem controlado.
Qual medicamento vc usa?
@@anapaulamacedo5876, Luvox. Ajuda na ansiedade tb. Já usei outros que me ajudaram bastante. O primeiro que tomei, faz uns 20 anos, foi o Citalopram. Mas precisa consultar um psiquiatra para ver o que melhor se ajusta ao caso.
Obrigada Dra. Faço tratamento ha mais de 13 anos me ajuda muito! Mas, as vezes perco o controle!
Quando eu era criança eu tinha. Tinha que fazer tudo em múltiplos de 3. Abrir gaveta, geladeira, brincadeiras...tudo...eu me sentia muito mal, na minha mente se eu não fizesse em múltiplos de 3 aconteceria algo de ruim comigo ou com minha família...
Sofri muito com o toc na infância, adolescência e vida adulta
Fala mais sobre a síndrome de tourret
Estou Justamente pesquisando sobre o assunto pq vi minha filha 9 anos caminhando sempre rápido quando passa no corredor de casa, perguntei o pq e ela me disse que precisa chegar em x segundos se não vai ser pobre, outra coisa que eu não dava importância era ela sempre ela olha as validade de todos os produtos e gosta de seguir a risca as instruções por exemplo, na embalagem do creme diz 3 segundos ela fica contando 60+60+60 até dá os minutos e tem muito incômodo com roupas.
Gostaria que a Dra falasse sobre toc religioso. Obrigada
Sofri muito sen contar pra ninguém só eu e Deus sabia. Depois meus pais descobriram e me levaram ao médico eu já tinha 15 anos ai
Convivo com TOC desde criança, eu só não sabia que o meu TIC vocal tinha a ver com isso, nunca tinha associado. É realmente muito difícil, mas a terapia pode ajudar bastante a lidar e ter qualidade de vida.
Drª Ana, admiro sua desenvoltura e clareza ao expor as consequências de quem tem algum distúrbio mental e tb emocional e se furta ao tratamento clínico médico. Sou portadora de toc desde a infância, já sofri muuuuuitoooo mas a bastante tempo tomo remédio e faço terapia. A sociedade precisa de profissionais como a srª PARABÉNS por ser o que É, brilhante ✨!!!!!!!
Fale sobre transtorno esquizóide.
Assistindo seus vídeos estou me descobrindo! Cada vez descubro algo que achava que só acontecia comigo e que eu não tinha coragem de falar nem na terapia!
Que bom, não sou louca!
Obrigada!
Boa tarde.Desde pequena minha filha sempre teve o 'cuidado' de deixar tudo arrumado, alinhado.Hoje ela está com 11 anos e tem piorado muito .😞
Obrigada por essa entrevista. Deus abençoe. Estou aprendendo muito , os parentes precisam saber o que são esses transtornos para podermos ajudar com o mínimo.
Muito obrigada...as crianças sofrem muito..
Eu adoro que o Alex sempre pergunta: aTudo bem Bia?
@dra.anabeatrizbarbosa
8 anos. Incrível como essa idade aparece sempre nos depoimentos. Eu mesma lembro qdo tudo começou e como. Eu tinha 8 anos. Tenho muita história pra contar.
Eu creio que se Cria por indução a crenças ensinadas como os poderes que castigam imaginários passado dos genitores as crianças jovens coisas que os que vieram antes usavam para se sentir entendidos sábios por falarem com ilusões banais e por inventarem um jeito imaginário de ao invés de mudarem suas ações usam seres imaginários para tirarem suas culpas e continuarem sem querer mudar suas ações erradas
Fala sobre assunto masoquista e oral, amo seus vídeo❤️❤️
Dra. Fala sobre o transtorno da Priscila de Bairros. Ela deu 6 tiros no namorado (Paulo Bilynskyj) e depois se suicidou. Ele diz que ela tinha um depressão profunda, seria isso mesmo?
Engracado ja cheguei a chamar isso de "fé do cão" kkkkk😂
Boa Por favor falar sobre criança menos de cinco anos com mania de limpeza
Bia, por favor fazer uma live com crianças menores de três anos com mania de limpeza.
Quem tem TDA pode ter TOC?
Além dos seus Semi Deuses e demônios Deus infernos ... também as coisas sem sentido que vai passando por herança como manga com leite etc .
Claro que pode. O meu começou com uns 5 anos
Com certeza, pode.
Eliani: Excelente explicação!
Minha primeira filha foi diagnosticada com TOC aos 2 anos.
Quase que eu n consegui um Profissional que a atendesse,
Pq não acreditava que uma criança tão pequena pudesse ter. Finalmente uma Profissional aceitou em avaliá-la, e ficou estarrecida com o que presenciou. Hj minha filha está super bem, tem 14 anos. Tive outra filha (que agr tem 2 anos), e acreditem, tem exatamente as mesmas características que a irmã tinha. Logo consegui supriste e identificar, com apenas 1 ano.
Olá, tudo bem?
Quais eram os sinais e sintomas que a sua filha apresentava aos dois anos ?
@@allanakelly3899 sobre a mais velha: tinha várias manias. 1- Qd ia tomar banho, precisava organizar os produtos em ordem crescente. 2- passou 6 meses sem pegar na minha mão, por ter 3 sinais pequenos.
3- abraçava as pessoas com as mãos fechadas. Subia na cama ou siga, utilizando os cotovelos, sempre com as mãos fechadas e sem tocar c as mãos.
4- tds as bonecas dela não podiam usar roupas;
5- ela abria revistas e riscava as mãos dos artistas; quando foi ficando maior, ela cortava as mãos de quem visse nas revistas ou livros de historinhas.
6-passou a lavar as mãos constantemente, e Qd a procurávamos dentro de casa, ela estava com as mãos “de molho” numa bacia de água.
7- até que um dia (feriado de semana santa), em uma única manhã ela chegou a tomar 7 banhos, pq insistia que estava suja). No outro dia, estava tomando banho de piscina com os primos, e ela saia da piscina para o chuveiro para se lavar com shampoo e sabonete, várias vezes. Foi a partir daí que me desesperei e fui procurar ajuda profissional.
Adoro você e confio muito em ti, aprendo muito, faço tratamento pra ansiedade há sete anos e confio em minha psiquiatra!
Excelente tema!
Eu tenho toc desde criança e com 23 anos ainda tenho.
Eu também! Na verdade, não consigo lembrar da minha vida sem o TOC. É um sofrimento diário. Pior ainda é quando falam pra mim que "é só parar", como se eu já não tivesse tentado por anos controlar esse transtorno e como resultado eu tenho sempre o aumento de ansiedade, crise de tricotilomania, dores no estômago.
A pior coisa é não poder se despedir de uma pessoa Amada. Que triste
Recentemente fui diagnosticado com tdah e toc, e suspeito que sempre demonstrei sintomas de toc, coisas que se quer me lembro por terem acontecidos muito pequeno (minha mãe conta que quando eu tinha uns 3 anos ela pediu pra uma pessoa pegar um danone pra mim, e essa pessoa lambeu o papel da embalagem e que quando ela foi me dar eu surtei, chamei ela de porca e tudo, e minha mãe ficou morta de vergonha). Ela sempre conta que eu tinha total aversão de dividir qualquer louça com todo mundo, ate meu pai quando pedia uma provinha de algo eu dizia pra ele comprar um pra ele (isso tbm desde muito pequeno, mas disso eu lembro)
Falem mais sobre mães narcistas, por favor. E também sobre como ele evolui na maior idade. AGRADECERIA MUITO!
Criança, marchar com os 2 pés e cantar ao mesmo tempo. O q será q é?.
Criança desde bem pequeno, antes de 5 anos ( só q eu conheço).