Boa, Marcão. Vc eh hj a maior referência no Brasil em Twins. Foi importante ter salientado o custo alto pra manter essa moto, o mesmo de uma Triumph Boneville. Deixou qq Fanboy pra trás em relevância no assunto. Top. Me orgulho de ter vc como amigo e de ter acompanhado vc a cada dia no seu trajeto. Abs
4 роки тому+4
Grande Rick meu irmão. Obrigado pelas palavras e todo apoio que sempre me deu. TMJ sempre! Abraço, fique com Deus!
Boa Marcão ! Manutenção mais cara que a Versys 300 Kawazaki . Mas ainda acredito que vale a pena para quem for usar para passeios fim de semana. Abraço
@ rapaz, gostei muito da sua sinceridade, parabéns pelo vídeo! Gosto muito desse visual da moto, porém sem levar em conta o visual vc não acha que um produto que concorre com ela é a CB500? Obs. Concordo que existe muitos UA-camrs e revistas que falam o que o patrocinador quer
4 роки тому
@@fullhousemidia9676 Grande Rubens... Concordo. Abraço, fique com Deus!
4 роки тому+1
@@fabioguerreiro4692 Acho sim, o motor da Interceptor na minha visão traz a mesma experiência da cb500. Comportamento do torque é muito parecido Abraço, fique com Deus!
Tomara que essa marca cresça aqui no brasil,faça sucesso,pois (por enquanto são bem acessiveis para o publuco) por que ta complicado a situaçao aqui ,20.000,00 em CG ,nao da mais
Eu torço muito para esta montadora tenha sucesso. Acho as motos muito bonitas e os estilos preenchem um nicho carente no Brasil. Além disso, os preços são atrativos.
4 роки тому+2
Grande Fernando. Eu também! Abraço, fique com Deus.
Uma pena já ter entrado com a Himarea queimando o filma da marca. Porém é uma moto a parte, a meteor agora veio pra acabar com a concorrência, vida longa a Royal enfield.
Uma contribuição: problema de freio ABS da minha CB300 RA 2011 - gastei 294.66 no cilindro mestre. Um parafuso com uma mola de 10cm. Peça que cabe na palma da mão. Mais óleo e serviço- total de 450 reais. Isso porque não foi na Honda. Se fosse lá seria uns 700 reais. Peça original de uma moto velha (não encontrei paralela). Achei um absurdo. Uma vez fui comprar o parafuso de dreno do cárter e foi 58 reais. Conclusão: barato é andar de bicicleta.
Bom vídeo, parabéns. Não sou fanboy da Royal, até pq minha moto é uma Harley Sportster, mas uma coisa é fato: você não pode comparar valores de manutenção dessas motos com as Hondas e Yamaha que já estão no mercado há décadas. Então a régua pra medir tem que ser diferente. Porém confesso que achei o filtro caro, sendo que da sportster K&N pago 155 a cada 8 mil km. Mas com o tempo creio que a menutenção vai baratear. Brasileiro ta muito mal acostumado com as motos descartáveis do mercado Br.
Boa tarde. Gostei do seu video, e hoje fiz um busca na internet sobre os valores das peças. Pastilha de freio sinterizada ao custo de 150 reais, filtro de oleo média de 50 reais, kit relação acima de 1000 reais. Parece que a oferta de produtos está aumentando e os valores estão baixando.
Ótimo relato, Marcão. Assim como o Davi Alves disse, não concordo com a questão de não comprar se não tiver concessionária próxima, desta forma ficaremos reféns da Honda. Bjão e parabéns pela aventura, você hoje é referência.
Pelo contrário, as novas marcas se quiserem conquistar o mercado brasileiro devem estar presentes na maior quantidade de cidades possíveis, e não precisa abrir concessionárias se quiser, mas parcerias com oficinas eu acho interessante pois a maior dificuldade na minha visão é a falta de peças e assistência em lugares mais distantes das capitais.
Quem anda de moto quer praticidade. Qual a praticidade de vc ter q ficar usando reboque e ter q ter duas motos? Eles podem sim fazer parcerias e certificar oficinas pra ganhar espaço. Mas aí vai da estratégia de cada firma
Oi Chico, qual a alternativa ,na sua opinião, para distancia das concessionarias ? como fazer caso surja algum problema impeditivo de andar em segurança e resolver estando distante da concessionaria ? O? u ate mesmo para manutenção de qualidade ? Me diz o seu ponto de vista, assim aprendo novas alternativas. Te agradeço por sua contribuição para os motociclistas apaixonados . Abraço e sucesso!! No aguardo
4 роки тому+12
Grande Chico. Nesse pontos divergimos mesmo. Marcão é medroso, ai precisa ter mais itens para sentir segurança na compra. Abraço meu irmão. Obrigado pela força. TMJ Sempre!
Eu dou preferência para as marcas que investem em concessionários espalhados pelo pais, não é nada razoável comprar uma moto cujo a concessionária mais próxima está a kms de distância. A marca que é lider no mercado desfruta dessa posição justamente por oferecer a maior rede de concessionárias do país.
E concordo demais, se você não tem concessionária da marca da moto na sua cidade, vaza. Só compre motos com assistência próxima. Eu estou na minha segunda RE, rodei 45 mil kms com uma Classic 500 e agora em 4 meses 5,5 mil kms com uma Interceptor 650. As peças são mesmo um pouco caras, mas ainda bem que já tem algumas versões de peças brazucas que não devem em nada a qualidade. A marca faz um esquema de vender as motos mais baratas e tacar preço de peças extremamente altos, isso é política da marca e tem que olhar isso quando for comprar. Ah, o kit de relação, por acaso, já tem brazuca.
Já ando pesquisando a tempos, mas esse foi o melhor vídeo e mais claro até agora. Tenho observado isso, as marcas novas tem cobrado mais barato na venda da moto e enfiado a faca na manutenção e peças. A Zontes é assim também.
Video fantástico,falou tudo muito bem como deve ser dito,comprei uma e pego ela agora dia 25/01/22 e seja o que Deus quiser.....👍👍😂😂😂😂acho essas motos lindas.....fiz o teste ride e gostei demais de andar nela....achei a moto muito redondinha pra andar....macia,prazerosa.....
Interessante como essa análise está pesando na minha decisão. Adorei a moto, muito mesmo. Porém sou do perfil de cliente q meu dinheiro ñ é para arriscar tanto. Vou aguardar essa marca se consolidar em território brasileiro.
Boa Marcão... imagina eu que estou saindo de um trator HD 883 carburada tendo como opção esta motoca, estes custos são de HD... seu depoimento é muito bem vindo,
Aqui no Brasil e um problema quando alguem fala a verdade, o povo não tem capacidade emocional, e nem uma capacidade de pesquisa a veracidade do que se falou, parabéns pela sinceridade.
Oi Marcão, pena que só posso dar um joinha. Vídeo top!! Opinião sincera e verdadeira, bem intencionado, livre de amarras, inteligente e serio . Belo trabalho Marcão. Fonte de informação seria e entretenimento de primeira . Obrigado e sucesso !!
4 роки тому+1
Grande Gustavo. Obrigado pelas palavras. Nos próximos meses teremos várias novidades no Canal que vão melhorar ainda mais, mas sem perder essência. Abraço, fique com Deus!
ótimo video em, parabéns... e bom demais ouvir sinceridade ainda mais quando almejamos comprar um veiculo no caso moto. Eu n ando andando mto, home office anda salvando kkkk. mas vamos lá sobre a INTERCEPTOR e sonho de consumo, pretendo me organizar até final do ano, até lá mta coisa pode mudar, espero q melhore todos os potnos negativos q vc deu ai. e realmente temos q colocar na balança
Discordo radicalmente dessa visão. A minha leitura pessoal - e também não é de quem viu a moto, mas sim de quem já foi proprietário de uma "rústica" Classic 500 por longos 15 mil km! - é que a marca está fortemente interessada em atender seu cliente cada vez melhor. Se no começo (e eu peguei esse começo) o pós-venda deixava a desejar, hoje vejo com muito mais tranquilidade. E mais: SEMPRE foi possível credenciar mecânicos independentes que, em todo o Brasil, realizam revisões mecânicas oficiais que mantém a garantia - eu mesmo usei diversas vezes os trabalhos do Serginho da Dedicação Motos, em Arapongas, aí no Paraná. Basta encomendar as peças de desgaste e ser feliz!!
Sou muito FAN da Royal, e acho todos os apontamentos do vídeo perfeitamente válidos. Apesar do baixo custo de aquisição, a manutenção dela está saindo mais caro que da Suzuki 600 4cc que tive. Se a pessoa tiver o cascalho pra manter, considero que a moto tem uma presença única e que foge totalmente dos padrões comuns do motociclismo. É boa, é bonita, mas nem tão barata.
to muito feliz com minha classic 500, comprei com 25 mil, todas as revisões em dia, nuncan queimou uma lampada. tbm não recomendo essa moto pra qualquer um, ou vc cuida ou vc compram uma CG.
Quem compra uma motocicleta zero não quer ter dor de cabeça, não importa se seja Royal Enfield, Honda, Suzuki, Yamaha ou qualquer outra, precisamos nos conscientizar que pagamos caro por estes produtos e não podemos admitir qualquer tipo de "vicio" ou má qualidade nas motos, temos que parar de botar "panos quentes" dizendo que isso pode acontecer com qualquer moto, enquanto tivermos esta mentalidade as montadoras se nivelarão por baixo, ou seja, vende, pega o dinheiro e depois vê se dá pra resolver o problema do cliente. A forma de nos defendermos do que está acontecendo com a Royal Enfield ou qualquer outra, seja Honda, Yamaha, Suzuki é não admitirmos, precisamos entrar na justiça sem perdão sempre que acontecerem estes problemas, só assim eles vão dar mais atenção a qualidade dos seus produtos, pois se não derem vai arder no bolso. Na hora de vender o produto prometem um "mar de rosas" depois é salvem-se quem puder.
Suas opiniões são importantíssimas... Muito obrigado pelas dicas.. Eu estava pensando muito em comprar uma pelo custo benefício... Mas quando vc falou sobre o custo das manutenções... Já pulei fora.. Muito obrigado mesmo... E Parabéns
Me inscrevi no teu canal AGORA. Gostei da tua sinceridade. Realmente, tem muito canal de motociclismo aqui que é patrocinado pelas marcas pra falar bem! Vdd pura!
Vi video seu vou comprar,já tive xt660,xre300,e várias mas fiquei encantada com marca ia comprar yamalaia mas pelo problemas aquecimento,aí vi intercep achei top.vou comprar.abraco irmão.
Excelente vídeo. Pretendo comprar a CLASSIC apenas para ir e voltar do trabalho. Só isso! Mas pelo seu vídeo me norteou mais ainda minha escolha. Obrigado pela sinceridade e comprometimento com seus inscritos!
Direto e reto! Boa Marcão, ajudando muitos interessados nesta linda máquina! Hoje inaugurou a Royal Porto Alegre, já tinha comigo está opinião de só ter a moto quando realmente viesse uma loja autorizada. Agora sim da pra encarar a compra e ser feliz! Dicas valiosas e sem enrolação! Parabéns e sucesso ao canal. Quando estiver com a minha, avisarei....
Muito boa explicação aos 2:50 não compre essa moto se não tem uma concessionária ou oficina que atende a marca, é o meu medo, pois a concessionária mais próxima fica a 240 km da minha cidade, abraço, like
Obrigado Marcão. Foi de extrema importância para mim a sua opinião e experiência com a Interceptor. Moro em Salvador e tenho interesse em comprar a mesma. Vou aguardar um pouco mais para o início do ano e analisar essa questão da assistência da Royal Enfield aqui na Bahia.
4 роки тому
Grande Mario. Fico feliz que ajudou. Da uma ligadana RL Motos, eles vão ser assistência royal oficial. Abraço, fique com Deus!
Tenho uma interceptor ano 2021, agora está com 9 mil km. A moto é muito boa, honesta. Revisões são compatíveis com uma moto dessa cilindrada. Atualmente ( 2023 ) já existem bem mais peças disponíveis do que na época de seu lançamento. Tive um problema com os relés, eu mesmo desmontei e limpei, voltaram à funcionar. Sim, tive vários casos de falso neutro. Pneu tá quase na hora de trocar e tá carinho... Enfim, boa moto pra quem está disposto à gastar uma grana. Não é uma fortuna más também não é barato. Pontos positivos, o design retrô, dirigibilidade na cidade e consumo de combustível.
Bons comentários feitos por quem entende do riscado! Blz Marcão vou comprar e só por ter lhe ouvido. Tenho 65 e ando de moto desde os 15,meu pai teve uma Indian e uma Zundap 750cc, tá no sangue!! Abraço irmão!!
Seus vídeos me ajudaram a decidir. Vou pegar uma igualzinha a sua. Hoje, 10/12/2022, vi q existem peças com preço um pouco melhor. O custo da revisão fixa baixou um pouco tb(sou do RJ). Abraço.
Mt show seu vídeo! Abriu uma concessionária aqui no meu bairro, e me apaixonei pela marca! A himalayan foi amor a primeira vista, mas vendo os relatos de quem tem, melhor esperar uma melhoria nas próximas versões. Estou me planejando para pegar uma continental gt para o final do ano!
Reformei minha cb450 custom 84 (vermelha) inteirinha e está show, e pensei em vender para dar de entrada na interceptor 650, agora balançou depois de assistir seu vídeo
Parabéns pelo vídeo, conteúdo realmente relevante! Estava interessado em comprar uma moto dessa ou semelhante mas não tinha nenhuma idéia desses custos. Vídeo de utilidade pública!!!
4 роки тому+1
Grande Diogo. Obrigado. Abração meu amigo, fique com Deus!
Estou pensando em pegar uma dessas, até aqui a maior moto que tive foi uma XT600 antiga que era excelente pra estrada, mas desajeitada pra cidade. Teu vídeo foi o mais completo que eu vi até agora.
Gostei muito da opinião sincera dessa moto. Nunca vi ninguém falando com tanta propriedade sobre os prós e contras dessa moto. Infelizmente o preço de manutenção dessas moto da RE são impraticáveis. Ganhou mais um inscrito, gostei do seu canal.
Cara, sensacional esse relato, estava pensando em comprar uma, mas diante do gasto que ela trás, demora pra chegar as peças na loja e dificuldade até de achar os pneus... estou repensando... Parabéns pelo vídeo.
Tenho uma Himalayan e mesmo com tudo que falam a respeito, gosto muito dela e recomendo, mas é como sempre digo, a recomendação é baseada na minha experiência que pode ser diferente da do amiguinho kkhhhkkkkk, mas..... Por questões de cilindrsda e desempenho em rodovias queria trocar a Hima em uma interceptor, porém com esses valores para manter a moto estou pensando bastante. Valeu pelos vídeos, boa sorte e bons ventos!!!
4 роки тому
Grande Henrique. Obrigado por seu relato. Abraço, fique com Deus!
Para quem gosta do estilo terá como opção a Triumph (Street Twin, T100, T120 e derivados), Royal, Kawasaki Z900 RS. Em nenhuma a manutenção é barata. É aceitar ou ir para outro estilo com manutenção mais em conta.
Estou pesquisando sobre essa moto para comprar futuramente, gostei bastante da sua opinião. Merece o like no vídeo pela sinceridade em sua opinião pela moto
Parabéns pelo vídeo! Não vi nada que pudesse ser digno de ataque no vídeo! Bons alertas! Moro a 6 km da CC, pesquisei bem e comprei uma Meteor e uma interceptor. Agora tô animando, depois do remap, a pegar uma Himalayan. Hehe!
Marcão,excelente serviço prestado a comunidade motociclistica! Concordo que essas motos só devem ser adquiridas caso haja concessionária nas redondezas. Gostei do fato da moto ter ótimo conjunto. A durabilidade e a resistência mecânica é o que mais me importa. Quanto ao alto preço das peças e da manutenção infelizmente recai muitos fatores, inclusive quanto a honestidade do revendedor. Tem que observar o preço de custo dessas peças. Quem pode estar inflacionando esses valores é o dono da revenda. É natural que para cobrir custos de produção de uma peça seja levado em conta até o número de emplacamento de um determinado modelo. Se tem muitas motos rodando nos "roubam" menos, se há poucas motos do determinado modelo rodando, nos "roubam" mais. E a lei da oferta e procura, só que ao contrário. Não curto a Interceptor, estou de olho na Meteor. Como é um modelo Custom e Honda caga pra esse segmento junto com a dona Yamaha, só posso torcer pra Royal Enfild investir nesses modelos maravilhosos. Fiz uma busca rápida no Google e vi a MT 07 a 35.490, enquanto a Interceptor 650 achei a 25.000, e claro, deve estar mais caras na concessionária. Isso não justifica mas da um desconto nas diferenças do preço das peças. Pelo menos por um tempo. Forte abraço e belo trabalho!
Marcão parabéns! Você hj é referência nela. Cara eu moro em Aracaju e estava querendo comprar uma, mas depois do que vc falou, da distância em relação a concessionárias me deixou muito desanimado, sinceramente já não sei se compro.
4 роки тому+1
Grande João. Obrigado pela apoio. Rapaz analise bem, parece que vai abrir uma concessionaria no Recife, mas por hora só boatos. Abraço, fique com Deus!
Salve Marcão. A moto é bem bonita, mas realmente não cabe no bolso de tudo mundo, principalmente quem a vê numa concessionária e calcula o preço de venda como parâmetro de custo x benefício. Parabéns pelo vídeo meu irmão. Que honra ter te conhecido pessoalmente, e durante o período em que vc entra na história da marca se tornado referência das twins da RE. A maior referência de Interceptor do Brasil. Tmj meu irmão. Bons ventos, sempre!
4 роки тому
Grande Elvio meu irmão. A Honda você minha, você é um queria amigo, conte comigo para o que precisar. Abraço, fique com Deus!
Ótima explicação! Parabéns! Eu penso dessa forma também! Com o tempo, surgem peças paralelas e aí não justifica ficar refém de concessionárias. Sinceramente, sempre achei péssimo serviço de manutenção de concessionárias. Eles te cobram um absurdo, praticamente para "verificar" itens da moto (muitas vezes, esse verificar é praticamente dar uma olhada nas peças, rsrs). A manutenção básica dessa moto fora da concessionária não será tão cara assim. Peças paralelas são uma opção (tem gente que não gosta), mas a simples existência delas no mercado costuma alterar os preços das peças originais!
4 роки тому
Grande Anselmo. Obrigado. Concordo manutenção em concessionária não é legal. Acredito que em breve teremos mais opções de peças paralelas. Mas hoje ainda somos reféns da Royal Enfield Brasil. Abraço, fique com Deus!
o kit de relação da hima eu to importando da Índia e ainda sai mais barato que nas concessionárias. Aliás filtro de óleo a maioria dos sites gringos dão de brinde. Cara, aqui é o país da esperteza. To balançando por uma continental mas tá foda a manutenção. Talvez melhor esperar ver se a Metoer aprova ou vai dar BO. Por falar nisso to vendendo minha hima em outubro. Cara, sobre óleo, por ser um motor de baixa rotação, não vejo problema de rodar 7/8 mil km na hima. O óleo não degrada além do normal, mas tmb nao recomendo troca a cada 10 mil km nao. As pastilhas de freio, pesquisando um pouco, com certeza vc encontra por menos da metade do preço. Nunca fui de dar muito lucro pra essas concessionárias não. Já tive teneré 250, que é uma moto ìnvisível no mercado de peças e nem por isso tive grandes dificuldades em manter. Usei por 5 anos e meio. Rodei 110.000km O barulho no freio da interceptor parace ser crônico, já ouvi vários relatos, mas nada que desabone a qualidade da motinha. Pneus dessas medidas sao salgadinhos tmb, mas revisao, onde moro pago 200/250 conto numa dessas aí, envia-se a nota pra concessionária e mantém-se a garantia. Infelizmente quebrar o oligopólio das japonesas exige sacrifícios e esse vanguardismo. Parabéns pela iniciativa e obrigado pelas informações de muita valia. Tenho a filosofia de que a moto que eu não puder consertar eu não compro. Isso ajuda muito, inclusive pra não deixar certos mecânicos fazerem merda. Já estudo a mecânica das twins da royal ha um tempo. Na espera de dias melhores pra verse dá certo comprar uma....
Cara, o vídeo só é longo quando é chato. Este é um dos melhores que assisti nos últimos tempos. Na minha opinião, conhecer a proposta da moto e a opinião de usuários imparciais fundamentam a decisão racional de uma escolha salutar. Essa é uma moto que serve para mim. Sei onde estarei entrando. Obrigado. Parabéns pelo trabalho.
Cara gostei da sua fala rapido e sem mimimi, percebe que vc nâo tem patrocínio, diferente de uns caras que acham que nao precisa de autorizada!! Mais tem gente que acha que não precisa até estar com esposa na garupa e dar um BO em uma hora que vc menos espera!!! Parabens brother sem mimimi, a maioria que fala bem está patrocinado...
Boa, Marcão. Vc eh hj a maior referência no Brasil em Twins.
Foi importante ter salientado o custo alto pra manter essa moto, o mesmo de uma Triumph Boneville.
Deixou qq Fanboy pra trás em relevância no assunto. Top.
Me orgulho de ter vc como amigo e de ter acompanhado vc a cada dia no seu trajeto.
Abs
Grande Rick meu irmão. Obrigado pelas palavras e todo apoio que sempre me deu. TMJ sempre!
Abraço, fique com Deus!
Boa Marcão ! Manutenção mais cara que a Versys 300 Kawazaki . Mas ainda acredito que vale a pena para quem for usar para passeios fim de semana.
Abraço
@ rapaz, gostei muito da sua sinceridade, parabéns pelo vídeo!
Gosto muito desse visual da moto, porém sem levar em conta o visual vc não acha que um produto que concorre com ela é a CB500?
Obs. Concordo que existe muitos UA-camrs e revistas que falam o que o patrocinador quer
@@fullhousemidia9676 Grande Rubens... Concordo. Abraço, fique com Deus!
@@fabioguerreiro4692 Acho sim, o motor da Interceptor na minha visão traz a mesma experiência da cb500. Comportamento do torque é muito parecido
Abraço, fique com Deus!
Ganhou um inscrito só pela honestidade parabéns Marcão
Obrigado. Abração
Tomara que essa marca cresça aqui no brasil,faça sucesso,pois (por enquanto são bem acessiveis para o publuco) por que ta complicado a situaçao aqui ,20.000,00 em CG ,nao da mais
verdade em, se ta malucooooo
Eu torço muito para esta montadora tenha sucesso. Acho as motos muito bonitas e os estilos preenchem um nicho carente no Brasil. Além disso, os preços são atrativos.
Grande Fernando. Eu também!
Abraço, fique com Deus.
Uma pena já ter entrado com a Himarea queimando o filma da marca. Porém é uma moto a parte, a meteor agora veio pra acabar com a concorrência, vida longa a Royal enfield.
Moto muito linda , lembra a cb 400
tenho não me arrependo .só e um pouco dura sem melejo.
@@cascagrossa9324 tbem tenho essa mesma sensação, pensava q era o único kkkkkkkkkk
Uma contribuição: problema de freio ABS da minha CB300 RA 2011 - gastei 294.66 no cilindro mestre. Um parafuso com uma mola de 10cm. Peça que cabe na palma da mão. Mais óleo e serviço- total de 450 reais. Isso porque não foi na Honda. Se fosse lá seria uns 700 reais.
Peça original de uma moto velha (não encontrei paralela). Achei um absurdo. Uma vez fui comprar o parafuso de dreno do cárter e foi 58 reais.
Conclusão: barato é andar de bicicleta.
Kkkk de qual bicicleta pois já tem até de R$150.000 😁
Até bike a manutenção ta cara hehe
Revisão completa numa bicicleta top custa 2 mil reais.
Bom vídeo, parabéns. Não sou fanboy da Royal, até pq minha moto é uma Harley Sportster, mas uma coisa é fato: você não pode comparar valores de manutenção dessas motos com as Hondas e Yamaha que já estão no mercado há décadas. Então a régua pra medir tem que ser diferente. Porém confesso que achei o filtro caro, sendo que da sportster K&N pago 155 a cada 8 mil km. Mas com o tempo creio que a menutenção vai baratear. Brasileiro ta muito mal acostumado com as motos descartáveis do mercado Br.
Esse cara é meu herói, testou de verdade e veio com argumentos embasados em FATOS, muito bom mano, nota 1000!!!!
Boa tarde. Gostei do seu video, e hoje fiz um busca na internet sobre os valores das peças. Pastilha de freio sinterizada ao custo de 150 reais, filtro de oleo média de 50 reais, kit relação acima de 1000 reais. Parece que a oferta de produtos está aumentando e os valores estão baixando.
É esse tipo de conteúdo que eu estava precisando, obrigado
Revisão de 500km 700 conto?
700 conto de óleo e filtro, praticamente?
Assalto a mão armada.
Ótimo relato, Marcão.
Assim como o Davi Alves disse, não concordo com a questão de não comprar se não tiver concessionária próxima, desta forma ficaremos reféns da Honda. Bjão e parabéns pela aventura, você hoje é referência.
Pelo contrário, as novas marcas se quiserem conquistar o mercado brasileiro devem estar presentes na maior quantidade de cidades possíveis, e não precisa abrir concessionárias se quiser, mas parcerias com oficinas eu acho interessante pois a maior dificuldade na minha visão é a falta de peças e assistência em lugares mais distantes das capitais.
Quem anda de moto quer praticidade. Qual a praticidade de vc ter q ficar usando reboque e ter q ter duas motos? Eles podem sim fazer parcerias e certificar oficinas pra ganhar espaço. Mas aí vai da estratégia de cada firma
Oi Chico, qual a alternativa ,na sua opinião, para distancia das concessionarias ? como fazer caso surja algum problema impeditivo de andar em segurança e resolver estando distante da concessionaria ? O? u ate mesmo para manutenção de qualidade ? Me diz o seu ponto de vista, assim aprendo novas alternativas. Te agradeço por sua contribuição para os motociclistas apaixonados . Abraço e sucesso!! No aguardo
Grande Chico. Nesse pontos divergimos mesmo. Marcão é medroso, ai precisa ter mais itens para sentir segurança na compra. Abraço meu irmão. Obrigado pela força. TMJ Sempre!
Eu dou preferência para as marcas que investem em concessionários espalhados pelo pais, não é nada razoável comprar uma moto cujo a concessionária mais próxima está a kms de distância. A marca que é lider no mercado desfruta dessa posição justamente por oferecer a maior rede de concessionárias do país.
parabéns pelo conteúdo e pela serenidade nas palavras.
Muito obrigado
E concordo demais, se você não tem concessionária da marca da moto na sua cidade, vaza. Só compre motos com assistência próxima.
Eu estou na minha segunda RE, rodei 45 mil kms com uma Classic 500 e agora em 4 meses 5,5 mil kms com uma Interceptor 650. As peças são mesmo um pouco caras, mas ainda bem que já tem algumas versões de peças brazucas que não devem em nada a qualidade. A marca faz um esquema de vender as motos mais baratas e tacar preço de peças extremamente altos, isso é política da marca e tem que olhar isso quando for comprar. Ah, o kit de relação, por acaso, já tem brazuca.
é isso aí, falar como a coisa é, sem paixão, parabéns!
cada um decide conforme seu bolso/paixão.
O melhor vídeo só UA-cam, parabéns
Já ando pesquisando a tempos, mas esse foi o melhor vídeo e mais claro até agora. Tenho observado isso, as marcas novas tem cobrado mais barato na venda da moto e enfiado a faca na manutenção e peças. A Zontes é assim também.
Caraca que baita vídeo! Muito obrigado e sucesso no canal.
Muito bom seu vídeo, ótima análise! Direto e reto, sem embaço! Obrigado!
Excelentes considerações, muito honestas e úteis.
Grande abraço e boas trips.
Obrigado. Abração
Video fantástico,falou tudo muito bem como deve ser dito,comprei uma e pego ela agora dia 25/01/22 e seja o que Deus quiser.....👍👍😂😂😂😂acho essas motos lindas.....fiz o teste ride e gostei demais de andar nela....achei a moto muito redondinha pra andar....macia,prazerosa.....
Abração TMJ
Estou pesquisando tem um ano e o único a falar do custo de manutenção em números foi você. Obrigado!
Grande Rafael. Que bom que ajudo.
Abraço, fique com Deus!
Interessante como essa análise está pesando na minha decisão. Adorei a moto, muito mesmo. Porém sou do perfil de cliente q meu dinheiro ñ é para arriscar tanto. Vou aguardar essa marca se consolidar em território brasileiro.
Gratidão amigo! Obrigado pelas informações! Bastante cuidado antes de comprar!
Parabéns pelo bom trabalho e pela sinceridade acabou de ganhar mais um escrito
Boa Marcão... imagina eu que estou saindo de um trator HD 883 carburada tendo como opção esta motoca, estes custos são de HD... seu depoimento é muito bem vindo,
Excelente avaliação! Dá muita segurança quando vem de quem realmente usou a moto! MUITO OBRIGADO!
Obrigado. abração
Aqui no Brasil e um problema quando alguem fala a verdade, o povo não tem capacidade emocional, e nem uma capacidade de pesquisa a veracidade do que se falou, parabéns pela sinceridade.
Bacana.
Curti o vídeo.
Parabéns Marcão..
Abraço a todos.
Oi Marcão, pena que só posso dar um joinha. Vídeo top!! Opinião sincera e verdadeira, bem intencionado, livre de amarras, inteligente e serio . Belo trabalho Marcão. Fonte de informação seria e entretenimento de primeira . Obrigado e sucesso !!
Grande Gustavo. Obrigado pelas palavras. Nos próximos meses teremos várias novidades no Canal que vão melhorar ainda mais, mas sem perder essência.
Abraço, fique com Deus!
ótimo video em, parabéns... e bom demais ouvir sinceridade ainda mais quando almejamos comprar um veiculo no caso moto.
Eu n ando andando mto, home office anda salvando kkkk.
mas vamos lá sobre a INTERCEPTOR e sonho de consumo, pretendo me organizar até final do ano, até lá mta coisa pode mudar, espero q melhore todos os potnos negativos q vc deu ai.
e realmente temos q colocar na balança
Discordo radicalmente dessa visão. A minha leitura pessoal - e também não é de quem viu a moto, mas sim de quem já foi proprietário de uma "rústica" Classic 500 por longos 15 mil km! - é que a marca está fortemente interessada em atender seu cliente cada vez melhor. Se no começo (e eu peguei esse começo) o pós-venda deixava a desejar, hoje vejo com muito mais tranquilidade. E mais: SEMPRE foi possível credenciar mecânicos independentes que, em todo o Brasil, realizam revisões mecânicas oficiais que mantém a garantia - eu mesmo usei diversas vezes os trabalhos do Serginho da Dedicação Motos, em Arapongas, aí no Paraná. Basta encomendar as peças de desgaste e ser feliz!!
Obrigado Marcão pela honestidade, é perfeito o seus comentários sobre a moto, pois é uma linguagem que dar para entender bem, desejo sucesso a vc.
Obrigado meu amigo. A ideia é ajudar. Abração
Sou muito FAN da Royal, e acho todos os apontamentos do vídeo perfeitamente válidos. Apesar do baixo custo de aquisição, a manutenção dela está saindo mais caro que da Suzuki 600 4cc que tive. Se a pessoa tiver o cascalho pra manter, considero que a moto tem uma presença única e que foge totalmente dos padrões comuns do motociclismo. É boa, é bonita, mas nem tão barata.
Esse estilo clássico anos 70 é do cara... de lindo.
Palavras Bem encaixadas, honestamente vejo um cara falando a pura realidade. Parabéns.
to muito feliz com minha classic 500, comprei com 25 mil, todas as revisões em dia, nuncan queimou uma lampada. tbm não recomendo essa moto pra qualquer um, ou vc cuida ou vc compram uma CG.
Cg tem que cuidar também amigão.
Quem compra uma motocicleta zero não quer ter dor de cabeça, não importa se seja Royal Enfield, Honda, Suzuki, Yamaha ou qualquer outra, precisamos nos conscientizar que pagamos caro por estes produtos e não podemos admitir qualquer tipo de "vicio" ou má qualidade nas motos, temos que parar de botar "panos quentes" dizendo que isso pode acontecer com qualquer moto, enquanto tivermos esta mentalidade as montadoras se nivelarão por baixo, ou seja, vende, pega o dinheiro e depois vê se dá pra resolver o problema do cliente.
A forma de nos defendermos do que está acontecendo com a Royal Enfield ou qualquer outra, seja Honda, Yamaha, Suzuki é não admitirmos, precisamos entrar na justiça sem perdão sempre que acontecerem estes problemas, só assim eles vão dar mais atenção a qualidade dos seus produtos, pois se não derem vai arder no bolso.
Na hora de vender o produto prometem um "mar de rosas" depois é salvem-se quem puder.
Vdd. Dor de cabeça com trem novo não dá.
Parabéns pelas viagens... Marcão valeu pela dica
Grande Seilton. Obrigado meu amigo. Abração. TMJ
Suas opiniões são importantíssimas... Muito obrigado pelas dicas..
Eu estava pensando muito em comprar uma pelo custo benefício... Mas quando vc falou sobre o custo das manutenções... Já pulei fora..
Muito obrigado mesmo... E Parabéns
Obrigado, tmj
Parabéns pelo trabalho!
Me inscrevi no teu canal AGORA.
Gostei da tua sinceridade.
Realmente, tem muito canal de motociclismo aqui que é patrocinado pelas marcas pra falar bem!
Vdd pura!
Obrigado. Abração
Gostei,opinião sincera!Hoje andei numa aqui em Recife-PE ,foi show!
Real, sem frescura e direto, parabéns pelo vídeo sucesso no canal!
Obrigado. Abração
Marcão mais um inscrito no canal. Gostei demais pela sua sinceridade. Parabéns!
Cara, cai de paraquedas nesse vídeo, mas obrigado pelas informações honestas.
........ um relato do tipo razão total, gostei.... sinceridade é tudo!
Vi video seu vou comprar,já tive xt660,xre300,e várias mas fiquei encantada com marca ia comprar yamalaia mas pelo problemas aquecimento,aí vi intercep achei top.vou comprar.abraco irmão.
Inscrito👍 otima avaliação Marcao. Sinceridade sobre o modelo sem puxar saco da marca
Grande Flavio. Obrigado. TMJ
Um vídeo que presta mesmo, tá de parabéns amigo!
Mais um ótimo video, Marcão!!
Informações muito pertinentes e úteis para quem está pensando em comprar essa moto. Muito esclarecedor!! Vlw!
Excelente vídeo. Pretendo comprar a CLASSIC apenas para ir e voltar do trabalho. Só isso! Mas pelo seu vídeo me norteou mais ainda minha escolha. Obrigado pela sinceridade e comprometimento com seus inscritos!
Obrigado. Abração
Direto e reto!
Boa Marcão, ajudando muitos interessados nesta linda máquina!
Hoje inaugurou a Royal Porto Alegre, já tinha comigo está opinião de só ter a moto quando realmente viesse uma loja autorizada.
Agora sim da pra encarar a compra e ser feliz!
Dicas valiosas e sem enrolação!
Parabéns e sucesso ao canal.
Quando estiver com a minha, avisarei....
Aí Marcão, já estou com a minha Interceptor na cor Silver.
Só alegrias até o momento!
Valeuuuuu!
Sério? Porto Alegre? Não sabia. Moro em Esteio. Onde fica a loja? Vamo ter que vê essas máquinas de perto. Abraço
@@cesarcardoso2216 Fica ali na Salvador França.
Muito boa explicação aos 2:50 não compre essa moto se não tem uma concessionária ou oficina que atende a marca, é o meu medo, pois a concessionária mais próxima fica a 240 km da minha cidade, abraço, like
Aqui é só Honda e Yamaha.
Melhor relato que já assistir. Minha opinião sobre essa moto,
Cara, Review muito bom, gostei muito de tudo o que foi falado. Obg Marcão.
Grande Gerilan. Obrigado meu amigo.
Abraço, fique com Deus!
Boa noite a todos! , Marcão meu amigo, foi um teste em tanto, Parabéns pela viagem e graças a Deus que retornou bem. Abraço aqui do Rio de janeiro.
Grande Fabio meu amigo. Obrigado pela força meu amigo. Fique com Deus!
@ igualmente, estamos juntos.
Obrigado Marcão. Foi de extrema importância para mim a sua opinião e experiência com a Interceptor. Moro em Salvador e tenho interesse em comprar a mesma. Vou aguardar um pouco mais para o início do ano e analisar essa questão da assistência da Royal Enfield aqui na Bahia.
Grande Mario. Fico feliz que ajudou. Da uma ligadana RL Motos, eles vão ser assistência royal oficial.
Abraço, fique com Deus!
Tenho uma interceptor ano 2021, agora está com 9 mil km. A moto é muito boa, honesta. Revisões são compatíveis com uma moto dessa cilindrada. Atualmente ( 2023 ) já existem bem mais peças disponíveis do que na época de seu lançamento. Tive um problema com os relés, eu mesmo desmontei e limpei, voltaram à funcionar. Sim, tive vários casos de falso neutro. Pneu tá quase na hora de trocar e tá carinho... Enfim, boa moto pra quem está disposto à gastar uma grana. Não é uma fortuna más também não é barato. Pontos positivos, o design retrô, dirigibilidade na cidade e consumo de combustível.
Qual consumo estrada? e cidade ?
Bons comentários feitos por quem entende do riscado!
Blz Marcão vou comprar e só por ter lhe ouvido. Tenho 65 e ando de moto desde os 15,meu pai teve uma Indian e uma Zundap 750cc, tá no sangue!!
Abraço irmão!!
Seus vídeos me ajudaram a decidir. Vou pegar uma igualzinha a sua. Hoje, 10/12/2022, vi q existem peças com preço um pouco melhor. O custo da revisão fixa baixou um pouco tb(sou do RJ). Abraço.
Sucesso com a moto
Mt show seu vídeo! Abriu uma concessionária aqui no meu bairro, e me apaixonei pela marca! A himalayan foi amor a primeira vista, mas vendo os relatos de quem tem, melhor esperar uma melhoria nas próximas versões. Estou me planejando para pegar uma continental gt para o final do ano!
Jovem videos como o seu ajudam a qm n conhece o modelo e pensa em adquirir moro no litoral e gostei dos modelos retrô
Reformei minha cb450 custom 84 (vermelha) inteirinha e está show, e pensei em vender para dar de entrada na interceptor 650, agora balançou depois de assistir seu vídeo
Muito obrigado pelo excelente vídeo 👏🏻👏🏻👏🏻
Obrigado. Abração
Parabéns pelo vídeo, conteúdo realmente relevante!
Estava interessado em comprar uma moto dessa ou semelhante mas não tinha nenhuma idéia desses custos.
Vídeo de utilidade pública!!!
Grande Diogo. Obrigado.
Abração meu amigo, fique com Deus!
Estou pensando em pegar uma dessas, até aqui a maior moto que tive foi uma XT600 antiga que era excelente pra estrada, mas desajeitada pra cidade. Teu vídeo foi o mais completo que eu vi até agora.
Parabéns pela fala verdadeira, nós dias de hoje parece que quase todo mundo perdeu a coragem com medo de ser cancelado.
Acabei de me inscrever no seu canal por sua honestidade. Tem muito UA-camr safado e mentiroso sendo pago para falar bem da marca X ou z.
Acho engraçado quem se dirige a si mesmo na terceira pessoa. Valeu pelo rewiew
Abração
Que vídeo top, esclarecedor, direto, parabéns pelo trabalho. 👏👏👏
Grande Marcos meu xará. Obrigado.
Abraço, fique com Deus!
Gostei muito da opinião sincera dessa moto. Nunca vi ninguém falando com tanta propriedade sobre os prós e contras dessa moto. Infelizmente o preço de manutenção dessas moto da RE são impraticáveis. Ganhou mais um inscrito, gostei do seu canal.
Obrigado. Abração.
Cara, sensacional esse relato, estava pensando em comprar uma, mas diante do gasto que ela trás, demora pra chegar as peças na loja e dificuldade até de achar os pneus... estou repensando...
Parabéns pelo vídeo.
Foi rápido mano. Parabéns pela viagem. Graças a Deus vc voltou pra casa em paz.
Grande Alvaro. Obrigado pela força., TMJ
Abração, fique com Deus!
Toddo mundo é vendido, o Marcão não! Íntegro, honesto
Tenho uma Himalayan e mesmo com tudo que falam a respeito, gosto muito dela e recomendo, mas é como sempre digo, a recomendação é baseada na minha experiência que pode ser diferente da do amiguinho kkhhhkkkkk, mas..... Por questões de cilindrsda e desempenho em rodovias queria trocar a Hima em uma interceptor, porém com esses valores para manter a moto estou pensando bastante. Valeu pelos vídeos, boa sorte e bons ventos!!!
Grande Henrique. Obrigado por seu relato.
Abraço, fique com Deus!
Opa, muito obrigado, respondeu as minhas dúvidas sobre a moto.
Para quem gosta do estilo terá como opção a Triumph (Street Twin, T100, T120 e derivados), Royal, Kawasaki Z900 RS. Em nenhuma a manutenção é barata. É aceitar ou ir para outro estilo com manutenção mais em conta.
O Doblo do preço TB né.
Concordo o preco e fora da realidade comparado com um carro.e outras motos de baixa cilindrada.
Estou pesquisando sobre essa moto para comprar futuramente, gostei bastante da sua opinião. Merece o like no vídeo pela sinceridade em sua opinião pela moto
Obrigado. Abração
Foi super sincero como consumidor consciente. Grato.
Parabéns pelo vídeo! Não vi nada que pudesse ser digno de ataque no vídeo! Bons alertas! Moro a 6 km da CC, pesquisei bem e comprei uma Meteor e uma interceptor. Agora tô animando, depois do remap, a pegar uma Himalayan. Hehe!
Show, está com uma garagem top. abração
Marcão,excelente serviço prestado a comunidade motociclistica!
Concordo que essas motos só devem ser adquiridas caso haja concessionária nas redondezas.
Gostei do fato da moto ter ótimo conjunto. A durabilidade e a resistência mecânica é o que mais me importa. Quanto ao alto preço das peças e da manutenção infelizmente recai muitos fatores, inclusive quanto a honestidade do revendedor. Tem que observar o preço de custo dessas peças.
Quem pode estar inflacionando esses valores é o dono da revenda.
É natural que para cobrir custos de produção de uma peça seja levado em conta até o número de emplacamento de um determinado modelo. Se tem muitas motos rodando nos "roubam" menos, se há poucas motos do determinado modelo rodando, nos "roubam" mais. E a lei da oferta e procura, só que ao contrário.
Não curto a Interceptor, estou de olho na Meteor. Como é um modelo Custom e Honda caga pra esse segmento junto com a dona Yamaha, só posso torcer pra Royal Enfild investir nesses modelos maravilhosos. Fiz uma busca rápida no Google e vi a MT 07 a 35.490, enquanto a Interceptor 650 achei a 25.000, e claro, deve estar mais caras na concessionária. Isso não justifica mas da um desconto nas diferenças do preço das peças. Pelo menos por um tempo.
Forte abraço e belo trabalho!
Opinião honesta e muito apropriada para quem cogita comprar uma RE. Obrigado pela transparência, Irmão. Sucesso com o canal, sempre.
Grande João. Obrigado.
Abraço, fique com Deus!
Marcão parabéns! Você hj é referência nela. Cara eu moro em Aracaju e estava querendo comprar uma, mas depois do que vc falou, da distância em relação a concessionárias me deixou muito desanimado, sinceramente já não sei se compro.
Grande João. Obrigado pela apoio. Rapaz analise bem, parece que vai abrir uma concessionaria no Recife, mas por hora só boatos.
Abraço, fique com Deus!
Salve Marcão. A moto é bem bonita, mas realmente não cabe no bolso de tudo mundo, principalmente quem a vê numa concessionária e calcula o preço de venda como parâmetro de custo x benefício. Parabéns pelo vídeo meu irmão. Que honra ter te conhecido pessoalmente, e durante o período em que vc entra na história da marca se tornado referência das twins da RE. A maior referência de Interceptor do Brasil. Tmj meu irmão. Bons ventos, sempre!
Grande Elvio meu irmão. A Honda você minha, você é um queria amigo, conte comigo para o que precisar.
Abraço, fique com Deus!
Parabéns pelo vídeo e pelas informações honestas
Obrigado. Abração
Ótima explicação! Parabéns! Eu penso dessa forma também! Com o tempo, surgem peças paralelas e aí não justifica ficar refém de concessionárias. Sinceramente, sempre achei péssimo serviço de manutenção de concessionárias. Eles te cobram um absurdo, praticamente para "verificar" itens da moto (muitas vezes, esse verificar é praticamente dar uma olhada nas peças, rsrs). A manutenção básica dessa moto fora da concessionária não será tão cara assim. Peças paralelas são uma opção (tem gente que não gosta), mas a simples existência delas no mercado costuma alterar os preços das peças originais!
Grande Anselmo. Obrigado. Concordo manutenção em concessionária não é legal. Acredito que em breve teremos mais opções de peças paralelas. Mas hoje ainda somos reféns da Royal Enfield Brasil.
Abraço, fique com Deus!
Vídeo esclarecedor eu até estava pensando em comprar uma mas agora fiquei na duvida kkk
Que bom tudo ter dado certo na tua viagem, meu irmão! Moto "maior" tem custo de manutenção mais elevado mesmo. Abração!
Grande Renato. Obrigado. Abraço meu amigo.
Fique com Deus
Esse é bom mesmo! Faz vídeo pra amigo e inimigo!! Ótimo vídeo,cara!! Parabéns pelo discernimento!!Opinião lúcida e coerente!
Grande Coelho. rsrsrs Atendemos todos os públicos!
Abraço, fique com Deus!
Ótimo vídeo Marcão! Falou muito bem.
Grande Cruzati meu irmão. Obrigado. Sua opinião tem um peso muito grande para mim.
Abraço, fique com Deus!
Melhor análise dessa moto que vi até agora, parabéns.
o kit de relação da hima eu to importando da Índia e ainda sai mais barato que nas concessionárias. Aliás filtro de óleo a maioria dos sites gringos dão de brinde. Cara, aqui é o país da esperteza. To balançando por uma continental mas tá foda a manutenção. Talvez melhor esperar ver se a Metoer aprova ou vai dar BO. Por falar nisso to vendendo minha hima em outubro. Cara, sobre óleo, por ser um motor de baixa rotação, não vejo problema de rodar 7/8 mil km na hima. O óleo não degrada além do normal, mas tmb nao recomendo troca a cada 10 mil km nao. As pastilhas de freio, pesquisando um pouco, com certeza vc encontra por menos da metade do preço. Nunca fui de dar muito lucro pra essas concessionárias não. Já tive teneré 250, que é uma moto ìnvisível no mercado de peças e nem por isso tive grandes dificuldades em manter. Usei por 5 anos e meio. Rodei 110.000km
O barulho no freio da interceptor parace ser crônico, já ouvi vários relatos, mas nada que desabone a qualidade da motinha. Pneus dessas medidas sao salgadinhos tmb, mas revisao, onde moro pago 200/250 conto numa dessas aí, envia-se a nota pra concessionária e mantém-se a garantia. Infelizmente quebrar o oligopólio das japonesas exige sacrifícios e esse vanguardismo. Parabéns pela iniciativa e obrigado pelas informações de muita valia. Tenho a filosofia de que a moto que eu não puder consertar eu não compro. Isso ajuda muito, inclusive pra não deixar certos mecânicos fazerem merda. Já estudo a mecânica das twins da royal ha um tempo. Na espera de dias melhores pra verse dá certo comprar uma....
como vc fez para importar a relação?
Excelente avaliação!
Parabéns pelo vídeo.
Muito obrigado!
Grande Claudio. Obrigado
Abração, fique com Deus!
Parabéns pela sinceridade... você se tornou referência nessa Royal Enfield
Grande Alan. Obrigado pela consideração.
Abração, fique com Deus!
Legal o vídeo irmão. Tmb sou de Curitiba e é bom saber que a marca é bucha
Abração
Cara, o vídeo só é longo quando é chato. Este é um dos melhores que assisti nos últimos tempos. Na minha opinião, conhecer a proposta da moto e a opinião de usuários imparciais fundamentam a decisão racional de uma escolha salutar. Essa é uma moto que serve para mim. Sei onde estarei entrando. Obrigado. Parabéns pelo trabalho.
Parabéns Marcão, caracas ! bastante segurança em dar sua opinião , ter embasamento é isso, usar. Valeuuuu Marcão. Abração
Grande Wagner meu amigo. Obrigado!!! TMJ
Abraço, fique com Deus!
Cara gostei da sua fala rapido e sem mimimi, percebe que vc nâo tem patrocínio, diferente de uns caras que acham que nao precisa de autorizada!! Mais tem gente que acha que não precisa até estar com esposa na garupa e dar um BO em uma hora que vc menos espera!!! Parabens brother sem mimimi, a maioria que fala bem está patrocinado...
Obrigado meu amigo.
Abraço, fique com Deus!
Melhor opinião, impossível!!!
Acho que vale a pena fazer uma nova analise sobre, li vários comentários sobre peças mais acessíveis.
q ótimo ler isso
Curti o vídeo! Era o que eu esperava, show! Parabéns pelo trabalho.
Obrigado. Abração
Tenho uma a 5 meses... Está com 8.000 km não tenho nada a reclamar... Moto otima
Grand Caio. Que show meu amigo. Obrigado por seu relato.
Abração, fique com Deus!