FILHOS DO CANGAÇO - ENTREVISTA COM NELI "LILI", FILHA DO CASAL CANGACEIRO MORENO E DURVINHA.
Вставка
- Опубліковано 5 лис 2024
- NESTA ENTREVISTA, NELI M. DA CONCEIÇÃO FALA SOBRE A VIDA DE MORENO E DURVINHA APÓS O CANGAÇO, SUA INFÂNCIA E DE SEUS IRMÃOS EM MINAS GERAIS, A REVELAÇÃO DO SEGREDO DA VIDA PASSADA DE SEUS PAIS E A BUSCA INCESSANTE QUE TRAVOU EM BUSCA DA LOCALIZAÇÃO DO IRMÃO INACINHO, QUE FORA DEIXADO EM PERNAMBUCO POR SEUS PAIS, POUCO ANTES DE ABANDONAREM O CANGAÇO.
ALÉM DESSES ASSUNTOS, NOSSA ENTREVISTADA AINDA FALA SOBRE A AUTORIA DO ASSASSINATO DO CORONEL E INDUSTRIAL DELMIRO GOUVEIA, EM QUE “JACARÉ” IRMÃO DE SEU PAI (MORENO), POR TER SIDO APONTADO COMO UM DOS AUTORES DO CRIME, FOI EXECUTADO SEM JULGAMENTO.
ASSISTAM!!!!!
Que doce de pessoa a dona Meli, gente é muito linda ela contando a história, foi criada por uma pessoa " bruta " mas ela tem um amor de invejar qualquer pessoa.
Q mulher simpática e comunicativa. Mil parabéns. Muito esclarecedor. Linda entrevista.
Ela estampa por fora,a alma doce,colorida,alegre,simples que tem por dentro.Linda Neli:uma história de vida!
Assisti todas as entrevistas dessa história... realmente o Brasil iria ficar sem saber que ainda existia os últimos cangaceiros entre nós graças à senhora D. Neli. Obrigada por divulgar essa história para todos nós. Muita saúde e muitas bençãos para essa família.
Gostei da sinceridade dela. Enquanto outros e outras falam se sentindo orgulhosos pelos pais terem sido cangaceiros ela demonstra que não sente nenhum orgulho disso e também não coloca panos quentes na ferida.
Eu em 2024 ouvindo essa história , e pensando será que minha avó , tem ligação com essa família , Francisca Maria da conceição , nascida em 1904😂
Das famílias dos ex-cangaceiros essa é a que eu mais gosto, tenho um carinho muito grande por Inácio, coisa de alma mesmo. Obrigado, Neli, sem você não saberíamos de nada.
Parabéns, história emocionante. A Neli é uma graça de pessoa, graças a ela toda essa história pode ser contada para nós brasileiros. Valeu!
José Carlos Beviláqua
Que amor de pessoa é essa mulher. Deus a abençoe.
que linda, adorei essa entrevista
Estou vendo essa bela entrevista as 23:44 do dia 02/01/2021...parabens ao entrevistador e a neli"bela historia"...sou reginaldo araujo moro no bairro conjunto ceara fortaleza-ce paz e bem a todos...lili e muito sincera.
Esse canal e muito importante para a historia do cangaço do nosso nordeste brasileiro. Por isso vamos dar o like,e nós inscrever,pois o Geraldo e companhia fazem um grande trabalho para a cultura.
Rapaz nao vir algo tao viciante a historia do cangaço paro tudo para oivir e ver fatos narrado por vcs muito bom parabens por o trabalho.
Que pessoa amável a Nely. Gentileza em pessoa. Parabéns a todos os que fazem parte desse canal!👏👏👏👏👍 Uma bela entrevista e muito esclarecedora!!🎉🎉🎉
Minha grande admiração por você, Neli. Uma simpatia e bondade em pessoa. Não importa o julgamento dos outros pelos atos de seu pai, deixe o julgamento para Deus.
Tem alguém aí assistindo na quarentena, dá um like
Amei a Neli! Vida longa com muita saúde!
Amei a entrevista. Neli uma pessoa muito amável apesar de passar por muitos sofrimentos na vida! Seus pais mais um casal que entrou história do cangaço. Parabéns aos historiadora e tbm.
Muoto bom Geraldo a Neli e maravilhosa.....gente boa e humilde
Grande figura.
Amigos, sou gaúcho, moro em João Pessoa desde dez/2004. Adoro História e vamos aproveitar, registrar e criar o museu do gangaço. Contem comigo!!!;
Muito boa a entrevista e bem esclarecedor para nos leigos no assunto, parabéns pelas entrevistas com a família Sr.Geraldo Junior.
Eu viajo demais nessas histórias do cangaço
Essa mulher é minha família eu moro no interior da Bahia
Que história!!! Admirável a persistência da Neli na busca incansável de Inacinho. Triste ouví-la dizer que não teve infância - perda irreparável! Por outro lado, mesmo tendo sofrido tal perda e maus-tratos, Neli tornou-se uma pessoa linda! Há notícia da existência de outros filhos (antigamente chamados de "ilegítimos")?
Ouvi a história do Ignacinho, não bate um pouco com a versão dele sobre a descoberta dela somente na versão do telefonema sobre o segredo do seus pais.
mas respeito ambas.e parabenizo o entrevistador.
Eu amo esta família!
Que mulher maravilhosa,um exemplo de como é ser humano,dá vontade de dar um abraço nela. Ela me parece muito sensata,verdadeira e doce.
Infelizmente viveu maus bocados com o pai ex-cangaceiro,pai grosso e machista,mas mesmo assim ela perdoou.
Boa noite aí sim , gostei dessa história , linda e bem contada , ela fala com toda consciência , e fala a verdade , agente tá vendo de olho em olho , que ela ñ fala nada de mentira , torno dizer e linda o que ela está dizendo , e esse moço que está entrevistado ela , o caba também é bom , prá mim rola o que rola , teve violência na era do cangaço , teve , mais prá mim é tudo uma relíquia , não guarda magúa ñ , pq isso tudo faz parte da vida , de queque forma o seu pai foi sim um homem honrado , ñ importa quem foi ele no passado , o mais importante, foi depois disse tudo , ele teve a responsabilidade de assumir tudo o que ele fez , o no final de todas a história ele criou vcs tudo , com amor e carinho , ele ñ fez mais pq a ter então ele ñ podia , então no final da história ele e sua mãe tem que ser perdoados
Cangacologia ótima entrevista muito rica em detalhes sobre o casal Moreno e Durvinha
Adoro assuntos é história do cangaço. PARABÉNS PELAS MATÉRIAS
adorei o video muito bom;mais gostaria de ver novamente aquele outro video de moreno e durvinha com mais de uma hora de duração que sumui do youtube
Entrevista muito interresante, gostei muito parabéns
Muito simpática e parece tão verdadeira! Bela entrevista!
Gostaria de ter ouvido a Neli contar qual foi a reação dela e dos pais quando viram pela primeira vez o vídeo de 1936 onde eles aparecem no bando com Lampião, inclusive quando a mãe dela viu o Virgínio no vídeo. Imagino que foi uma nostalgia e surpresa incrível pra eles.
Que entrevista fantástica! Parabéns.
Pura verdade.
Kkkkk. Eu também recebi um castigo desse. A minha fez eu comer o peixe todo, que era pra todos. Só porque achei pouco!! Isso no Ceará.
acabei de descobrir que eles viveram na minha cidade Augusto de Lima MG 😯😯😯
estória ricar isso o cangaço nunca vai acabar e nossa estória henrique Barra do sitia ceará
Parece ser muito gente boa a Neli, gostaria muito de conhece-la. Adorei a entrevista muita verdadeira.
Quem fez o comentário não foi o Wagner mas a mãe dele Lucilene Medeiros.
Quanta sensibilidade! De dna. Neli! E que tato profissional do entrevistador.
Ela nunca desistiu de encontrar o irmão.🥹
Chorei ao ver o vídeo!!
Vontade de conhecer a Neli.
ótimo documentário
Muito simpática vc Muli
Com certeza moreno ainda tinha o instinto de cangaceiro pra criar os filhos kkkkkkkkk
Muitas famílias desgarradas por causa de briga, só quem mora no nordeste sabe como é.....
Assisti a entrevista com os 2 irmãos , eles sofreram muito, digo os filhos, eles devem ter traumas que deixaram ceguelas.
muito bom! ela é fantástica!!
Showwww
lili a quanto tempo agente nao conversa em.. tenho até hoje o livro que vc me deu autografado pelo grande Moreno. esse livro eu guardo com maior carinho minha amiga.
ela morrreu?
Henry #ContenteTV sim
Nando morreu nao, liguei hj pra ela
"Grande Moreno"? Meu Deus!
Cada louco... por isso o Brasil é a merda q é.
A mãe dessa mulher é tia da minha vó, minha vó tem a foto dela a que
Linda, minha "tia" uma flor dentre tantas outras que traz sobre si...
Ea tem problemas. Muita flor, realmente
Qual o número de tia Neli?
ts você e neta dos cangaceiros que legal
Tadinha
A senhora da imagem do video , é a mesma da intrevista , sò que mais nova ?
Geraldo meu. amigo até agora espero sua rêsportam
A Neli parece que sofreu paralisia facial esta a boca um pouco torta, mas saiba Neli que tem meu apoio para você saber a verdade, sei ver bem um filho do Brasil e você é uma, sei que verá diferença procurando saber sobre seu tio Jacaré... parabéns pela ótima entrevista... ;-) (y)
Poxa amigo, eu nao sabia desse acidente com a lili. eu nunca conheci ela pessoalmente mas é uma pessoa muito simpatica , muito bacana mesmo. ganhei um livro dela autografado a mao pelo garnde moreno. na epoca eu conversava com ela pelo orkut mas acabei perdendo contato. se vc se encontrar com ela, diz que o fernando do rio de janeiro mandou um beijo e diz que o livro esta guardado com muito carinho.
Ela é um amor de pessoa, faz gosto conhecê-la.
Esse moreno era horrível ele deixou o cangaço mas o cangaço não deixou ele.
Esta é sua opinião e nada mais! Talvez se a conhecesse pessoalmente não diria esta besteira, pois eu sem conhecer a história dela e a primeira vez que a vi e conversei com ela, percebi uma mulher honesta, sincera, humilde e de bom coração.
pela entrevista da Nely que eu já a vi pessoalmente sim,parece que ela é uma pessoa sofrida.
horrivel por que?
Eu não sei se você escutou,mas ele disse que não tem mais remorso se matar um ou dez,matou,matou.
mas é claro, naquela epoca agente tinha que ter pulso forte. era uma epoca dificil
historia fantastica essa . linda historia
Geraldo, aqui é o Ian. pode me informar o nome de Jacaré? ele.tbm era de tacaratu?
Kkkkkkkkkkk a bengalada doia até ontem kkkkkkkkkk legal ótima entrevista kkkkk
Só muito fan de lampião meu avô tem sobrin nome silva de Pernambuco
Veja que história triste né? Podem até achar que a história do cangaço foi bonita é um direito de cada um mas.. pra mim foi uma história drástica e cheia de consequências tristes mesmo depois de anos do fim do mesmo.
Essa história do carneiro kkkkk meu Deus o cara era pirado
eu queria ser amiga da Neli.
Eu acho q o Moreno amava a Durvinha .
O mulher pra gostar de flor kkkkk
Esse Moreno não era flor que se cheire , será que todos os outros cangaceiros eram mulherengos ?
Ela é uma docura ne?
NÃO DEVEMOS JULGAR OS HOMENS CANGACEIROS POIS SEUS DESTINOS FORAM MARCADOS OU DIRECIONADOS PELAS FALTAS DE JUSTIÇAS DA ÉPOCA. SE JULGARMOS O PESSOAL DO CANGAÇO, ENTÃO PODEREMOS JULGAR "AS VOLANTES" O QUAL OBTINHAM CONFISSÕES através de ignomínia torturas. Petronio; Recife.
Quem é o tal escritor 43:43 ???
Meu pai nasceu na mesma data doseu ,so que ele era da policia chamada volante,
Sei la...encontrei muitas contradicoes...
É joão de sousa lima.
Na mente dele era de cangaceiro
geraldo o cantor e evangélico jesso Rufino e bisneto do matador de cangaceiro zer Rufino e verdade
Desconheço essa informação.
Neli sou prima de Maria bonitá entra em contato comigo vou te procurar também.
A Ponte Canal .onde esta enterrada a cabeça da maria?
Tendência.
Era cangaceiro.
Despois dono de brega.
Povo engraçado.....esse povo descendente do cangaço.
Gente quanto mais escultor essas história de ocultação de nomes dos cangaceiros mais acredito que lampião morreu em Minas Gerais.