Boa tarde! Agradeço pelo seu comentário, mas gostaria de esclarecer que ainda não há uma lei, apenas um projeto que será ainda analisado pelo Congresso Nacional e posteriormente sancionado ou vetado pelo Presidente da República. Em outras palavras: ainda falta muito para ser criada essa nova lei. Portando, nenhuma lei foi criada às pressas. Espero ter esclarecido o seu desabafo.
Vai ser melhir trojeto, minha tia tinha muitos bens. Muitos imoveis e o filhos ajudando ela. Ela casou com regime separação total de bens. Mesmo no seu falecimento o marido teve direito a 50%. Ela adiquiriu tudo antes do casamento. Essa llei vai acabar com os golpes. @@jogandodireito-deboraghelman
Olá! Obrigada pelo interesse. Na página do Senado você encontra maiores informações. Segue aqui o link do relatório final: chrome-extension://efaidnbmnnnibpcajpcglclefindmkaj/legis.senado.leg.br/sdleg-getter/documento/download/913b2070-686a-40ae-a551-960e3707c323 . Espero ter ajudado!
O código pode até ser modernizado. Mas com bom senso prejudicar o cônjuge sendo que e ele que m cuida do seu companheiro no fim da vida.Não concordo mesmo.
Não tem previsão, no caso de divórcio, retirar da certidão o nome do ex-conjuge caso ele case novamente? Divorciei e a ex casou-se novamente, e agora tenho o nome até do atual marido dela na certidão...isso é um absurdissimo!😅😅😅... só rindo mesmo!
Modernizado sim, porém alguns termos são um absurdos, como esse que contempla um pai biologico a não pagar pensão por um afetivo ou então que a mulher receba uma pensão de cada homem que tenha coragem de encarar ela com filhos. Isso significa tirar responsabilidades e facilitar armadilhas legais.
Agradeço pelo seu comentário, mas agora, mais do que nunca será necessário que as pessoas dialoguem mais e criem as próprias regras do seu relacionamento.
O que ajudar construi depois de juntos continua tendo direito como meeira. Só não ser herdeira do que for de antes de estarem juntos. O atual codigo só favorece é golpes.
Antes da lei da UE as mulheres que sofriam violência e que fugiram de casa pra não continuarem apanhando, ou terminar sendo morta não ter direito a nada depois que o companheiro morre sem filhos e solteiro. Essa justiça injusta só aprovam leis que is protegem a si mesmos. Nojo
Quer dizer eu morei 7 anos tive união estável, ele faleceu, fiquei morando na casa dele, quer dizer agora o cônjuge vai ser excluido, vou ter que morar embaixo da ponte, era da vontade dele de me deixar amparada, só que não deu tempo de fazer o papel, e ele faleceu, so acho que tem tanta coisa mais prioritaria, mais não vão mexer com pobres, pois o cônjuge que fez de tudo pelo outro não vai ter mais direito de nada, obs: a maioria são pobres, mais é assim mesmo país mais injusto.o meu amor era viciado em bebida, a unica que ficou c ele até o final fui eu, e agora vou para rua, igual a mim tem várias pessoas, é justo isso? .
Calma gente! Não é bem assim. Se vocês estão pelo regime universal que é comunhão parcial de bens ou comunhão total de bens, vocês são meieiras. Ou seja, o companheiro ou companheira, o esposo ou a esposa são donos de metade dos bens. A pessoa falace, só a metade desse bem comum é que vai a inventário. A outra metade é da pessoa viva. Outra coisa, quem é casado pelo regime de separação de bens e também pelos outros regimes podem ser herdeiros através de testamento, pois a pessoa, e até mesmo vocês podem testar a metade dos seus bens para quem vocês desejarem. Se for da vontade do seu companheiro (a) ou esposo (a), ele pode deixar em testamento parte da herança para vocês. E mais uma coisa, o cônjuge sobrevivente ou o companheiro (a) tem direito real de habitação, dessa forma, não podem ser retirado do imóvel em que residiam durante a sua vida. Espero ter ajudado, sou advogada.
É isso. Pq a maioria desses juízes tem amantes e jovens e pra não deixar nada pra elas por puro egoísmo e maldade fazem essas leis. Imagina se uma companheira sofrendo a doença do companheiro, sem tempo nem.ora dormir, vai pegá-lo pelo braço ou levá-lo em.uma macabra um cartório? É por isso que tá cada vez mais difícil pras mulheres pobres. Por as ricas já lhes tiram td em vida mesmo af8nal geralmente são umas oportunistas e já entram num relacionamento pra levarem vantagens. Mas nós mulheres companheiras que cuidamos,trabalhamos só pensamos no bem estar ee ambas as partes. A lei da União estável só veio em 1996 e as mulheres que foram vítimas de seus companheiros que não conseguiram fazer esse doc em cartório não terão como provar,nada.
Gente o governo que ir de encontro com a vontade do cidadão? Decidir pra quem vai ficar seus bens? Que retrocesso, que destruição da família, porque não mudam o código penal? Absurdo acabou com a família brasileira
Sempre me bate uma ansiedade quando o Estado fala em criar mais leis, principalmente nos assuntos de família. O Estado se intromete onde não é chamado, a população não é consultada; é um show de horrores. Juristas e legisladores se sentem os príncipes da terra. Eles pensam que são os seres morais, portanto dignos de impor leis conforme seus quereres. Deveria haver consultas diretas à população, mesmo a maiores custos, mas deveria haver consultas. Desejo que um dia a população acorde para a situação de ingerencia do Estado. Estado só para aquilo que é pedido e impossível de fazer sem Estado. Outra coisa que me deixa triste é que as pessoas que trabalham com as leis(juristas, juizes, advogados) me parecem mais ums comprados. Me parecem que eles sabem que quanto mais leis mais poder e relevancia eles têm. A maioria me parecem a favor de mais leis. São eloquentes na defesa de mais leis. Não se importam com as consequencias para sociedade. Para deixar claro, não estou defendendo a inexistência do Estado e das leis; estou defendendo a liberdade do indivíduo e o porder de livre escolha. Defendo que Estado não pode dar direito a um quando tem que tomar a força de outro, como, por exemplo, faz hoje no caso viúvas herdarem junto com os herdeiros. Ainda bem que desta vez a intenção é limitar a ingerencia do Estado.
Engraçado ELES mudam o código civil,mudam a constituição e nem ENXERGAM quantas pessoas BRASILEIRAS , que nem EU ,estou viúva a 10 anos meu marido COMPROU ESSA CASA, e não deu prazo dele passar pro nosso nome, eu pagando SEM PODER.
Dra esta lei so veio pra nos detonar as vida dos casais a varios anos . Eu quando casei a minha esposa ja tinha um terreno e uma casa simples .e eu então eu fiz outra e recostrui a casa simples totalmente e hoje se ela for morar com Deus. Então eu não terei direito .sou casado a 34 anos com comunhão parcial de bens
Elso, esse projeto ainda não virou lei. Ainda vai precisar ser aprovado pelas casas do Congresso Nacional. Vamos aguardar para ver o que de fato será aprovado.
Vamos aos fatos meus amados e minhas irmas . No passo a mulher casava com o homen ja ele tendo onde fazer uma casinha e colocando os movei dentro e com alegria o casa iria pensar em contituir filhos ou filhas . Mas hoje certamente as leis em que estão criadas ê so pra dar direitos aos ( filhos e netos ) que sequer colocaram um tijolo ou um maveis dentro da casa e nos botara nos azilos ou pra morar nas ruas . Como pode uma justiça canalha desta
Dra .mas infelizmente esta LEI ira ser ser aprovada sem a menor sombras de duvidas . Ja que o atual governo não tem deputados e nem senadores do lado dele e pra piorar ele não pôde contar nem com os seu deputados que estão traindo ele vontando jundo com outros da direita e extrema direita. E ai fica dificio viu
Boa tarde! Agradeço pelo seu comentário, mas gostaria de esclarecer que ainda não há uma lei, apenas um projeto que será ainda analisado pelo Congresso Nacional e posteriormente sancionado ou vetado pelo Presidente da República. Portanto, por enquanto não há uma data definida para que o projeto seja aprovado.
Lembro-me do juiz no programa roda viva que comentava que a lei tinha que mudar. E mudou. Sobre mulheres mas novas que eles em caso de sua morte ter direito a pensão. Ele dizia expressamente que se a mulher fosse mais nova ela que fosse trabalhar e que deveria ter direitos a nada. Esse juiz verme naturalmente tinha relação com alguma jovem e no entanto não queria pagar-lhe pensão no caso da morte dele. Miseráveis, mil vezes, Miseráveis.
Só no Brasil que a pessoa não pode decidir sobre o próprio dinheiro. Se não quer dividir em vida, depois ey que não vai querer mesmo, kkk Alteração mais wue justa!
Essa reforma vai dar mais liberdade para a pessoa decidir sobre o próprio patrimônio, mas hoje temos vários instrumentos que facilitam para que seja feito o seu próprio planejamento sucessório.
A tendência é o não reconhecimento das uniões simultâneas, mas os filhos havidos de relações extraconjugais são filhos legítimos e não são prejudicados.
Não é o momento adequado, está acontecendo uma guerra ideológica no país. O código civil deve sim ser modernizado, mas não a revelia dos que vão ser diretamente e imediatamente afetados. Há um interesse ideológico que vai de encontro aos claros anseios do povo, do qual todo poder emana.
A mulher ainda cuida de filhos e da casa o homem tem mais tempo de trabalhar e ganhar dinheiro mulher nesse país aí da é maioria vulnerável mulherada vão estudar e trabalhar não tenham filhos pois os filhos em sua maioria é a mãe q cuida não percam tempo em casamento com gente abusiva
Quem quer Dar o golpe não casa, amigo, só arruma filho. Filho garante herança, casar não. Qq mulher que tivet um filho do cara vai se dar melhor do que a viúva sem filhos. Mulheres com filhos estarão garantidas.
Essa história de golpe de baú quem dá são os ricos e maquiavélicos. Uma mulher ou homem que vive na luta do dia dia trabalho pra comer e construírem juntos uma vida em comunhao não tem.nem tempo nem esperdises pra tal golpe. Só que já entra numa relação pensando no golpe. A maioria principalmente mulheres são uma Guerreiras, passM.por várias dificuldades financeiras, de doenças e superação. Tire sei ódio, suas experiências ruins do debate.
@@jogandodireito-deboraghelmantb acho pq o que importante pra eles é as vantagens que levam bosxseus contra cheques, diárias extras, viagens com td pago por nós, nossos impostos. Enquanto eles não sugerem muito bem e tirarem Vantagens, isso fica sendo levado em.banho Maria é o jogo do Podre Poder.
Concordo cm algumas mudança
Sempre desconfio quando alguma lei é feita às pressas
Interesses escusos ou seja atingir alguém em particular
Boa tarde! Agradeço pelo seu comentário, mas gostaria de esclarecer que ainda não há uma lei, apenas um projeto que será ainda analisado pelo Congresso Nacional e posteriormente sancionado ou vetado pelo Presidente da República. Em outras palavras: ainda falta muito para ser criada essa nova lei. Portando, nenhuma lei foi criada às pressas. Espero ter esclarecido o seu desabafo.
Vai ser melhir trojeto, minha tia tinha muitos bens. Muitos imoveis e o filhos ajudando ela. Ela casou com regime separação total de bens. Mesmo no seu falecimento o marido teve direito a 50%. Ela adiquiriu tudo antes do casamento. Essa llei vai acabar com os golpes. @@jogandodireito-deboraghelman
Eu sou a favor de um lei ,o filho tera direito a herança se mante contato com os pis ,muitos nao mantém só no dia da herança..
Vão haver mudanças... no vernáculo!
onde posso ler o relatório (o anteprojeto na integra)?
Gostaria de saber sobre a inovação do usucapião familiar
Olá! Obrigada pelo interesse. Na página do Senado você encontra maiores informações. Segue aqui o link do relatório final: chrome-extension://efaidnbmnnnibpcajpcglclefindmkaj/legis.senado.leg.br/sdleg-getter/documento/download/913b2070-686a-40ae-a551-960e3707c323 . Espero ter ajudado!
O código pode até ser modernizado.
Mas com bom senso prejudicar o cônjuge sendo que e ele que m cuida do seu companheiro no fim da vida.Não concordo mesmo.
Eu quero saber como que fica o casamento de comunhão de bem universal
Aprova logo!!
Entendo que precisamos modernizar as nossas leis, mas essa aprovação ainda irá demorar. Obrigada pelo seu comentário!
Não tem previsão, no caso de divórcio, retirar da certidão o nome do ex-conjuge caso ele case novamente? Divorciei e a ex casou-se novamente, e agora tenho o nome até do atual marido dela na certidão...isso é um absurdissimo!😅😅😅... só rindo mesmo!
Modernizado sim, porém alguns termos são um absurdos, como esse que contempla um pai biologico a não pagar pensão por um afetivo ou então que a mulher receba uma pensão de cada homem que tenha coragem de encarar ela com filhos. Isso significa tirar responsabilidades e facilitar armadilhas legais.
Agora ninguém casa mais? Quem vai quere casa ajuda a contruir e fica sem nada? Acabou o somar. 😢
Agradeço pelo seu comentário, mas agora, mais do que nunca será necessário que as pessoas dialoguem mais e criem as próprias regras do seu relacionamento.
O que ajudar construi depois de juntos continua tendo direito como meeira. Só não ser herdeira do que for de antes de estarem juntos. O atual codigo só favorece é golpes.
Absurdo o conjugue nao ser necessario, que ridiculo
POIS E, UM MONTE DE FILHOS QUE NAO LEMBRAM DOS PAIS, AI APOS O FALECIMENTO LEVAM TUDO E DEIXAM O CONJUGE A VER NAVIOS.
@@fabianaborba1274 exatamente
Olá, @joserobertodoreto238 Entendo que esse projeto de lei possa gerar opiniões controvérsias. Mesmo assim, agradeço pelo seu comentário!
@@jogandodireito-deboraghelman essa parte da reforma civil sobre herança nao passa, absurdo
Tbm acho um absurdo, se eu morrer quero que fique p meu marido sim.
"modernizado"
Antes da lei da UE as mulheres que sofriam violência e que fugiram de casa pra não continuarem apanhando, ou terminar sendo morta não ter direito a nada depois que o companheiro morre sem filhos e solteiro. Essa justiça injusta só aprovam leis que is protegem a si mesmos. Nojo
Acho uma injustiça tirar o cônjuge como herdeiro necessário isso vai prejudicar só os pobres
Quer dizer eu morei 7 anos tive união estável, ele faleceu, fiquei morando na casa dele, quer dizer agora o cônjuge vai ser excluido, vou ter que morar embaixo da ponte, era da vontade dele de me deixar amparada, só que não deu tempo de fazer o papel, e ele faleceu, so acho que tem tanta coisa mais prioritaria, mais não vão mexer com pobres, pois o cônjuge que fez de tudo pelo outro não vai ter mais direito de nada, obs: a maioria são pobres, mais é assim mesmo país mais injusto.o meu amor era viciado em bebida, a unica que ficou c ele até o final fui eu, e agora vou para rua, igual a mim tem várias pessoas, é justo isso? .
Verdade trabalha uma vida toda pra ficar sem nada só no Brasil mesmo..
Fazer lei pra dar mais segurança a polução eles não querem q tá aí ha Deus dará a segurança no nosso país
Calma gente! Não é bem assim. Se vocês estão pelo regime universal que é comunhão parcial de bens ou comunhão total de bens, vocês são meieiras. Ou seja, o companheiro ou companheira, o esposo ou a esposa são donos de metade dos bens. A pessoa falace, só a metade desse bem comum é que vai a inventário. A outra metade é da pessoa viva. Outra coisa, quem é casado pelo regime de separação de bens e também pelos outros regimes podem ser herdeiros através de testamento, pois a pessoa, e até mesmo vocês podem testar a metade dos seus bens para quem vocês desejarem. Se for da vontade do seu companheiro (a) ou esposo (a), ele pode deixar em testamento parte da herança para vocês. E mais uma coisa, o cônjuge sobrevivente ou o companheiro (a) tem direito real de habitação, dessa forma, não podem ser retirado do imóvel em que residiam durante a sua vida. Espero ter ajudado, sou advogada.
Vc tem direito adquirido, mesmo que mude a lei..
É isso. Pq a maioria desses juízes tem amantes e jovens e pra não deixar nada pra elas por puro egoísmo e maldade fazem essas leis. Imagina se uma companheira sofrendo a doença do companheiro, sem tempo nem.ora dormir, vai pegá-lo pelo braço ou levá-lo em.uma macabra um cartório? É por isso que tá cada vez mais difícil pras mulheres pobres. Por as ricas já lhes tiram td em vida mesmo af8nal geralmente são umas oportunistas e já entram num relacionamento pra levarem vantagens. Mas nós mulheres companheiras que cuidamos,trabalhamos só pensamos no bem estar ee ambas as partes. A lei da União estável só veio em 1996 e as mulheres que foram vítimas de seus companheiros que não conseguiram fazer esse doc em cartório não terão como provar,nada.
Excelente vídeo.
Gente o governo que ir de encontro com a vontade do cidadão? Decidir pra quem vai ficar seus bens? Que retrocesso, que destruição da família, porque não mudam o código penal? Absurdo acabou com a família brasileira
Sempre me bate uma ansiedade quando o Estado fala em criar mais leis, principalmente nos assuntos de família.
O Estado se intromete onde não é chamado, a população não é consultada; é um show de horrores.
Juristas e legisladores se sentem os príncipes da terra. Eles pensam que são os seres morais, portanto dignos de impor leis conforme seus quereres.
Deveria haver consultas diretas à população, mesmo a maiores custos, mas deveria haver consultas.
Desejo que um dia a população acorde para a situação de ingerencia do Estado. Estado só para aquilo que é pedido e impossível de fazer sem Estado.
Outra coisa que me deixa triste é que as pessoas que trabalham com as leis(juristas, juizes, advogados) me parecem mais ums comprados. Me parecem que eles sabem que quanto mais leis mais poder e relevancia eles têm. A maioria me parecem a favor de mais leis. São eloquentes na defesa de mais leis. Não se importam com as consequencias para sociedade.
Para deixar claro, não estou defendendo a inexistência do Estado e das leis; estou defendendo a liberdade do indivíduo e o porder de livre escolha.
Defendo que Estado não pode dar direito a um quando tem que tomar a força de outro, como, por exemplo, faz hoje no caso viúvas herdarem junto com os herdeiros. Ainda bem que desta vez a intenção é limitar a ingerencia do Estado.
Parabéns aos juristas... gostaria que mudasse muito mais, porém já é um começo.
Não aos sanguessugas!
Que cada um trabalhe e ganhe o seu.
Engraçado ELES mudam o código civil,mudam a constituição e nem ENXERGAM quantas pessoas BRASILEIRAS , que nem EU ,estou viúva a 10 anos meu marido COMPROU ESSA CASA, e não deu prazo dele passar pro nosso nome, eu pagando SEM PODER.
Vc tem direito adquirido de moraradia..
Eles são Mortais e perversos
Horrível essa lei, não pode ser aprovada!!!
a familiabase é pai e mãe ,o correto e direito de familia
o divorcio unilateral pode beneficiar mulheres ameaçadas
Eseses canalhas so aprovam leus que lhes Beneficiará e nao usando o direito, a justiça. Brasil semdo brasil😊
Dra esta lei so veio pra nos detonar as vida dos casais a varios anos . Eu quando casei a minha esposa ja tinha um terreno e uma casa simples .e eu então eu fiz outra e recostrui a casa simples totalmente e hoje se ela for morar com Deus. Então eu não terei direito .sou casado a 34 anos com comunhão parcial de bens
Elso, esse projeto ainda não virou lei. Ainda vai precisar ser aprovado pelas casas do Congresso Nacional. Vamos aguardar para ver o que de fato será aprovado.
Vamos aos fatos meus amados e minhas irmas . No passo a mulher casava com o homen ja ele tendo onde fazer uma casinha e colocando os movei dentro e com alegria o casa iria pensar em contituir filhos ou filhas . Mas hoje certamente as leis em que estão criadas ê so pra dar direitos aos ( filhos e netos ) que sequer colocaram um tijolo ou um maveis dentro da casa e nos botara nos azilos ou pra morar nas ruas . Como pode uma justiça canalha desta
Dra .mas infelizmente esta LEI ira ser ser aprovada sem a menor sombras de duvidas . Ja que o atual governo não tem deputados e nem senadores do lado dele e pra piorar ele não pôde contar nem com os seu deputados que estão traindo ele vontando jundo com outros da direita e extrema direita. E ai fica dificio viu
Quando o ocorrerá a próxima etapa para saber s foi aprovado?
Ele ainda está em tramitação no congresso
Boa tarde! Agradeço pelo seu comentário, mas gostaria de esclarecer que ainda não há uma lei, apenas um projeto que será ainda analisado pelo Congresso Nacional e posteriormente sancionado ou vetado pelo Presidente da República. Portanto, por enquanto não há uma data definida para que o projeto seja aprovado.
Lembro-me do juiz no programa roda viva que comentava que a lei tinha que mudar. E mudou. Sobre mulheres mas novas que eles em caso de sua morte ter direito a pensão. Ele dizia expressamente que se a mulher fosse mais nova ela que fosse trabalhar e que deveria ter direitos a nada. Esse juiz verme naturalmente tinha relação com alguma jovem e no entanto não queria pagar-lhe pensão no caso da morte dele. Miseráveis, mil vezes, Miseráveis.
Só no Brasil que a pessoa não pode decidir sobre o próprio dinheiro.
Se não quer dividir em vida, depois ey que não vai querer mesmo, kkk Alteração mais wue justa!
Essa reforma vai dar mais liberdade para a pessoa decidir sobre o próprio patrimônio, mas hoje temos vários instrumentos que facilitam para que seja feito o seu próprio planejamento sucessório.
Eu quero saber se no casamento com comuniao de bem universal vai mudar alguma coisa
Nao havera o reconhecimento de familias paralelas de longa duracao com filhos e netos?
A tendência é o não reconhecimento das uniões simultâneas, mas os filhos havidos de relações extraconjugais são filhos legítimos e não são prejudicados.
Ridículo essa lei.
Não é o momento adequado, está acontecendo uma guerra ideológica no país. O código civil deve sim ser modernizado, mas não a revelia dos que vão ser diretamente e imediatamente afetados. Há um interesse ideológico que vai de encontro aos claros anseios do povo, do qual todo poder emana.
Tem que ser mudado sim
APROVA LOGO!!!
lei ultrapassada, hj a maioria das mulheres trabalha ... Chega de golpe do baú.
A mulher ainda cuida de filhos e da casa o homem tem mais tempo de trabalhar e ganhar dinheiro mulher nesse país aí da é maioria vulnerável mulherada vão estudar e trabalhar não tenham filhos pois os filhos em sua maioria é a mãe q cuida não percam tempo em casamento com gente abusiva
Obrigada pelo seu comentário! Essa lei ainda irá demorar para ser aprovada, este é apenas um projeto!
Quem quer Dar o golpe não casa, amigo, só arruma filho. Filho garante herança, casar não.
Qq mulher que tivet um filho do cara vai se dar melhor do que a viúva sem filhos. Mulheres com filhos estarão garantidas.
Essa história de golpe de baú quem dá são os ricos e maquiavélicos. Uma mulher ou homem que vive na luta do dia dia trabalho pra comer e construírem juntos uma vida em comunhao não tem.nem tempo nem esperdises pra tal golpe. Só que já entra numa relação pensando no golpe. A maioria principalmente mulheres são uma Guerreiras, passM.por várias dificuldades financeiras, de doenças e superação. Tire sei ódio, suas experiências ruins do debate.
@@jogandodireito-deboraghelmantb acho pq o que importante pra eles é as vantagens que levam bosxseus contra cheques, diárias extras, viagens com td pago por nós, nossos impostos. Enquanto eles não sugerem muito bem e tirarem Vantagens, isso fica sendo levado em.banho Maria é o jogo do Podre Poder.
sou a favor..