Esperei o carinho da minha mãe até o último suspiro dela. Infelizmente, essa espera me tornou um ser dependente emocional de outros. Mas não irei desistir, sou adulta e está na hora de esperar tanto do outro, esse é o momento em que eu me tomo pela mão e aprendo a cuidar de mim. É muito claro pra mim agora o quanto desejei e coloquei expectativas no outro de suprir minhas carências. Chega de carregar essas coisas para vida, cabe a mim me amparar e me reconhecer, matando minha dependência, sendo a adulta e deixando o infantilismo cognitivo, creio conseguir.
@@thaliachalena4074 sim, já o li. Como a própria Hay salienta no livro, ainda preciso soltar a resistência a mudança. Há momentos que me lembro dela, desse livro, e repito pra mim, que ainda é possível mudar minha mente e torná-la minha aliada
@@thaliachalena4074 é essa consistência que preciso colocar em prática. Algumas afirmações positivas realmente são boas, mas no meu atual momento, se eu disser que estou, estarei me enganando e colocando toda dor que estou sentindo para debaixo do tapete. Eu amo a Louise Hay, foi através dela que reconheci que nunca me amei, mas é muito necessário o processo terapêutico de aceitar que a vida está uma mwrda, e olhar para dentro para realmente trazer a tona o motivo de ter "criado" uma realidade tão ruim.
Eu sinto muito por sua dor Lua, eu fui tão amada e protegida por minha mãe, que qd ela faleceu eu fiquei"desamparada" tentei achar abrigo no ex marido que só me feriu, então realmente me reconheci como dependente emocional, por isso aceitei as migalhas que ele me oferecia... Só o autoconhecimento nos liberta. Um abraço!
Sou psicólogo na abordagem TCC, e encontrei seus vídeos, confesso que não me aprofundei muito em psicanálise, mas posso dizer que suas aulas tem me ajudado muito, me traz muito conhecimento. Muito obrigado.
Fico a pensar como a sociedade cobra cruelmente para que as pessoas sejam fortes, resilientes, perdoando a todos, tudo muito rapido, subestimando todo o processo de sofrimento que levou a pessoa a chegar como chegou ali. Inclusive compreendendo e liberando perdoes a todos os seus algozes e o pior: muitas terapias aibda afirmam que a culpa tambem é culpada.
Hoje vejo que por ter sido abandonado por minha mãe. Sofri dessa dependência de amor e proteção dela ou de outra pessoa. Exigindo esse carinho e amor de minha!esposa, que fez terapias e me largou depois de 42 anos de casamento. Não, não era violento, só carente. Ela não suportou.
É muito bom você falar isso, como lidar com essa situação? Procurar uma ajuda terapêutica. Não adianta, livros, palestras autoajuda, coach… o que ajuda é terapia!
Agora entendi porque nao consigo ficar sozinha, fico sempre esperando um acolhimento uma proteção, e infelizmente sou essa criança crescida em busca de amor , carinho e proteção, pois não tive muito diálogo com meus pais , e quando fiz 19 anos sofri depressão , devido ao tratamento que a minha mãe me dava , ela me dizia que eu iria morrer de fome , me comparava com a pessoa que parou de comer e que morreu , uma mulhee chamada de Rozina Braga , até me chamar por esse nome ela me chamava , enfim me sentia inútil, sem valor , queria morrer parei de comer e meu intestino colou , quase morri tambem , eu tive que fazer tratamento , me casei , mas sempre fui muito carente e sempre esperando algo de especial nos meus relacionamentos pois ja me separei , e agora depois desse video aprendi que tenho que superar esse fazio fazendo coisas boas para mim e nao vou mas ficar esperando nada daquilo que mae e pai nao puderam me dar , hoje tenho 49 anos e ainda fiicava esperando coisas que minha mae nunca pode me dar que seria compreensão, carinho e respeito, mas hoje faço diferente com meu filho , senti muita necessidade de ser uma mae diferente para meu filho e concerteza sou uma filha maravilhosa.
Carência, todo humano tem em algum grau, passa de geração pra geração. À nos cabe a responsabilidade de cessar este ciclo não cuspindo mais filhos ao mundo como nossos pais fizeram.
Eu sou essa criança que precisa de acolhimento,e além da carência afetiva tenho uma doença rara que ainda não descobriram remédio, e uma doença progressiva e não tem cura. É uma doença genética, quando o geneticista confirmou que o teste deu positivo eu entrei em parafuso, ele mandou chamar um psicanalista ele me atendeu muito mal, ele trabalhava na USP, e desde esse dia eu não quis mais fazer psicanálise. Mas vc é ótimo parabéns
Ter filho é uma responsabilidade e tanto. Não pretendo ter por enquanto por justamente me encaixar no que vc disse, como dar ao meu filho o que ele precisa pra ser uma pessoa forte se eu mesma não recebia? Consequentemente estou instável emocionalmente, uma criança merece um pai e uma mãe por inteiro.
Compartilho o mesmo pensamento, acredito que a modernidade cada vez mais impede um convivio saudável com o outro e com filho não é diferente, acredito que para ter um é essencial investir um tempo de qualidade que esta cada vez mais escasso.
Eu concordo! Plenamente, e uma responsabilidade das maiores, pessoas são lançadas ao mundo , sem, com muito amor , mais sem uma alto análise , se realmente esta preparada para viver intensamente, isso !!!e
Nunca estaremos totalmente estáveis ou no controle, somos como uma bomba que pode ser desligada mas ela está lá pronta para ser detonada . Lembre-se através da paternidade ou maternidade podemos crescer tmbm… e não se esqueça a vida é rápida e nem tudo ou a maioria de tudo, estaremos buscando estalibildade
Faz sentido, nasci com isso e sofro com isso. Hoje tenho pânico de ter relacionamentos amorosos, só de pensar eu já fico com com raiva de relacionamentos afetivos
Acredito que todo ser humano carrega consigo a sua criança. Além de sonhos, curiosidade, ingenuidade, alegria, essa criança tbm traz dores e sofrimentos. O trabalho psicanalítico faz com que nós aprendamos a lidar com a nossa própria realidade. Esse é o maior desafio.
Olá !! Aqui é o Washington...geralmente essas coisas vem de geração em geração e não vou jogar minha mãe no asilo e nem esperar que pessoas morram mas acredito que mudar a mente muda a realidade.
E eu na espera do "super heroi", entendi porquê não consigo me ajudar, sempre esperando alguém me salvar, como sair disso tudo? Sessões e sessões de terapia, há anos.
Vixê, é triste, mas é a verdade do que acontece muito pelo mundo afora. Assisti ao filme "Blonde"sobre a Marilyn Monroe e percebi uma atitude de espera e muita vulnerabilidade no comportamento dela, até mesmo no modo de falar. A infância dela foi de abandono e provavelmente abuso sexual pois ela passou por alguns lares adotivos, creio que foram 9 no total.
Me identifiquei. Depois de algumas quedas emocionais e perceber que nada era suficiente, que havia muita fraqueza emocional e desamparo diante de determinadas situações, comecei a terapia e vi que era apenas minha criança gritando dentro de mim. Estou no processo de cura. Tenho fé. ❤
Acredito que em muitos momentos sou essa criança que espera o acolhimento dos meus pais até hoje. Pior que transferi isso pro meu ex marido. E "pode", ter sido uma das causas que contribuíram para o rompimento. Infelizmente meus pais não me acolheram, me criticam e se afastaram, ainda mais, após o meu divórcio. Digo ainda mais, porque o que me levou a casar foi justamente a falta de acolhimento deles lá atrás, onde eles também passavam por um divórcio... Hoje, aos 41 anos, divorciada, tenho um filho de 08 anos e espero ser uma anfitriã sábia pra ele.
Eu me sinto assim, uma criança desamparada, só que agora tenho 50,7 anos e um histórico, um verdadeiro rastro de relacionamentos doentes, por eu ser doente. Eu cago todos os meus relacionamentos de amizade, empregatícios, amorosos etc.. Por onde passo, deixo um rastro. Amadurecer é como uma montanha a ser escalada, porque faço isso sozinho. Tenho que ganhar grana pra fazer psicanálise, mas minha vida financeira tá um cachorro correndo atrás do rabo. Processos…
Procure escolas de Psicanálise da sua cidade. Elas tem a clínica social. O valor cobrado é bem acessível. Coloque como prioridade. Um presente para você.
Fiz Psicanálise e estudava antes também. Quero atuar profissionalmente. Estou gerando isso. Qto aos seus vídeos, simplesmente são simples, objetivos e didáticos, o que me agrada e me edifica muito. Obrigada e Deus abençoe
Isso significa que cada fase do ser humano é uma construção. E os arquitetos são os pais .E o mais destrutivo de todos são as consequências do abandono. Mas tem outras situações terríveis também 😢😭
Não tenho dinheiro, graças que temos Deus nosso pai Eterno...para nós tirar de conflitos inevitáveis p quem vive na terra. Mas vc é muito inteligente. Vou ver mais Vídeos , até mesmo porque não teria acesso a Psicanálise. Obgada
Ótimo vídeo, sempre trazendo reflexões esclarecedoras e construtivas. Infelizmente, a maioria da população veio de famílias disfuncionais, aumentando socialmente a sensação de desamparo coletivo. Num contexto mais amplo, é complicado, pois poucos tiveram familiares afetuosos e equilibrados, gerando muita insegurança, aliada a uma atitude de carência e espera de afeto, que pouco se satisfaz, gerando muitos problemas para quase todos.
Perfeita tua análise pq se comunica com o campo social. É preciso entender os adultos de hoje no contexto histórico político e cultural de seus pais também. Penso que a partir do tempo atual muitos estão reconhecendo suas feridas e buscando cuida-las das formas possíveis e tendem a ser um pouco melhor com os que virão ✨
@@analauraborgesaranda1240 pois é, tudo isso é culpa da falta de conscientização sobre saúde mental desde sempre, mas ainda bem que hoje as coisas estão mudando.
Eu passo por esse mesmo problema de espera, não sei exatamente como explicar tal sentimento, porém internamente sinto-me como se dependesse de algo - do qual não faço ideia do que seja - para que eu finalmente pudesse viver. É como se eu esperasse por algo que enfim me libertaria para a vida....
O valor de suas publicações não tem preço para quem tem problemas emocional e não tem condições de encontrar um especialista nota mil como vc Trabalho meu emocional através de suas postagens
Vejo que é importante estsrmos mais atentos a situações q geram incomodo o minimo q seja e daí vir puxando o fio pra achar a causa e entendendo ter chance de curar como cmg percebi um gatilho e agora entendo...sempre tive uma cisma com fila de n ser passada pra trás hj vejo que via como gatilho de achar q sempre sou ignorada e fingem que n me veem ... e eu ter q me impor pra ser vista respeitada,como se " eu der mole" sempre vou ser ignorada,desrespeitada preciso estar atenta pra n deixar isso acontecer ...
Me identifico como essa pessoa, mas eu tinha pra mim que havia sido bem acolhida e que era assim por ter sido superprotegida.... O que me dá, hoje em dia, medo de fazer tudo e sempre estar procurando um lugar seguro, pessoas que me passem essa segurança, apoio e compreensão 🫠 já ferrei tantos relacionamentos por esse comportamento...
É preciso deixar claro que mesmo eu depende desta necessidade infantil, não posso desistir dos meus planos e objetivos adultos...e a agora sei que tenho que esperar mais de mim do que dos outros...
Nós somos o que vivenciamos na vida! Ao interpretar essas vivências, recorremos as lembranças e dependendo de como lidamos com ela é que notamos o tamanho do desafio que nos aguarda. É muito díficil para alguns, nem tanto para outros.
Eita ,hj vc salvou meu dia Abrir os olhos e entender porque td isso acontece ,fez eu sair da caixinha e mudar meu conceito e atitudes da minha vida (gratidão)
Creio que eu fui muito abandonada emocionalmente quando era bebê, na infância nunca recebi afeto, só via minha mãe falando mal do meu pai e ele maltratando a todos, por sorte eu busquei na leitura companhia, a falta de amor é imensa.
Minha mãe mudou muito quando se tornou mais madura. Se tornou mais afetiva, pois era o que faltava nela. Hoje ela está com Jesus e eu a encontrarei novamente um dia.
ola ,, esse video deveria ser levado a todas as pessoas jovens que sonham em casar e ter filhos ,,,, e uma aula antes de iniciar a vida conjugal ,,,,,,
... depois de, sozinhos, percebermos o quanto a relacão edipiana e narcisista i,pacta nossas vidas, depois de - num pais onde a psicanálise é pouco praticada, entre analista e analisando - desenvolvermos nossa vida com as imperfeições e lacunas, mas sempre temos que prosseguir, ma assusta como o lugar/posiçao da espera torna-se uma zona de conforto.
Exatamente que aconteceu comigo, tive um ex namorado que me dava tanto carinho, tudo que eu queria me sentia amada, as eu não consegui continuar com ele terminei me senti sufocada
Pois é o q eu mais desejava era ter proteção amparo aceitação ter alguém que pudesse confiar e viver até o fim da vida e ele por 23 anos me fez acreditar nisto mas no último ano eu descobri q era um criminoso que me roubou todos esses anos e ainda me usa pra praticar os crimes Pois é fui negligenciada abandonado criticada condenada culpada sem nunca ter direito a dúvida ou defesa e o primeiro q fingiu ser tudo que eu buscavs eu me entreguei e cai na maior armadilha vivi uma mentira
Justamente acho que estou entendendo. A criança passa por um trauma emocional sozinha de abandono e essa criança carrega esse trauma pela vida toda inclusive na vida adulta. Isso se não abrir a mente atravéz do conhecimento. É triste como os pais podem destruir seus filhos. E para piorar entra os vícios pois a glândula pineal não sabe definir o que é bom e ruim e afeta todas as áreas de nossas vidas.
Depois de quase um ano de terapia, finalmente, entendi esse processo na minha vida. É como tirar uma venda dos olhos. Sou muito grata a psicanálise!
Eu aqui aos 56 anos e continuo sendo essa criança desamparada, vitima de mãe narcisista
Como eu te compreendo abraço
Eu, Psicóloga e com 30 anos me vejo nessa situação
😂😂😂😂😂
Esperei o carinho da minha mãe até o último suspiro dela.
Infelizmente, essa espera me tornou um ser dependente emocional de outros.
Mas não irei desistir, sou adulta e está na hora de esperar tanto do outro, esse é o momento em que eu me tomo pela mão e aprendo a cuidar de mim.
É muito claro pra mim agora o quanto desejei e coloquei expectativas no outro de suprir minhas carências.
Chega de carregar essas coisas para vida, cabe a mim me amparar e me reconhecer, matando minha dependência, sendo a adulta e deixando o infantilismo cognitivo, creio conseguir.
@@thaliachalena4074 sim, já o li. Como a própria Hay salienta no livro, ainda preciso soltar a resistência a mudança.
Há momentos que me lembro dela, desse livro, e repito pra mim, que ainda é possível mudar minha mente e torná-la minha aliada
@@thaliachalena4074 é essa consistência que preciso colocar em prática.
Algumas afirmações positivas realmente são boas, mas no meu atual momento, se eu disser que estou, estarei me enganando e colocando toda dor que estou sentindo para debaixo do tapete.
Eu amo a Louise Hay, foi através dela que reconheci que nunca me amei, mas é muito necessário o processo terapêutico de aceitar que a vida está uma mwrda, e olhar para dentro para realmente trazer a tona o motivo de ter "criado" uma realidade tão ruim.
@@luazevedojsqual livro do Louise seria esse que vc citou?
@@joycealexandre6812 Você pode curar sua vida
Eu sinto muito por sua dor Lua, eu fui tão amada e protegida por minha mãe, que qd ela faleceu eu fiquei"desamparada" tentei achar abrigo no ex marido que só me feriu, então realmente me reconheci como dependente emocional, por isso aceitei as migalhas que ele me oferecia... Só o autoconhecimento nos liberta. Um abraço!
Sou psicólogo na abordagem TCC, e encontrei seus vídeos, confesso que não me aprofundei muito em psicanálise, mas posso dizer que suas aulas tem me ajudado muito, me traz muito conhecimento. Muito obrigado.
Olá🌺
Você é, de fato, um bom "digital influencer". Conteúdo que acrescenta positivamente e nos faz refletir, aprender e melhorar!!! Obrigado, Lucas!
Muito obrigado, Rodson! Grande abraço! 🤗🤗🤗
Fico a pensar como a sociedade cobra cruelmente para que as pessoas sejam fortes, resilientes, perdoando a todos, tudo muito rapido, subestimando todo o processo de sofrimento que levou a pessoa a chegar como chegou ali. Inclusive compreendendo e liberando perdoes a todos os seus algozes e o pior: muitas terapias aibda afirmam que a culpa tambem é culpada.
Hoje vejo que por ter sido abandonado por minha mãe. Sofri dessa dependência de amor e proteção dela ou de outra pessoa. Exigindo esse carinho e amor de minha!esposa, que fez terapias e me largou depois de 42 anos de casamento. Não, não era violento, só carente. Ela não suportou.
Como ela não suportou? 42 anos de casados é uma vida.
É muito bom você falar isso, como lidar com essa situação? Procurar uma ajuda terapêutica. Não adianta, livros, palestras autoajuda, coach… o que ajuda é terapia!
Eu percebia que ficava nessa espera, mas não sabia que alguém já tinha descoberto isso!!
Sensação de cura!
Exatamente
Agora entendi porque nao consigo ficar sozinha, fico sempre esperando um acolhimento uma proteção, e infelizmente sou essa criança crescida em busca de amor , carinho e proteção, pois não tive muito diálogo com meus pais , e quando fiz 19 anos sofri depressão , devido ao tratamento que a minha mãe me dava , ela me dizia que eu iria morrer de fome , me comparava com a pessoa que parou de comer e que morreu , uma mulhee chamada de Rozina Braga , até me chamar por esse nome ela me chamava , enfim me sentia inútil, sem valor , queria morrer parei de comer e meu intestino colou , quase morri tambem , eu tive que fazer tratamento , me casei , mas sempre fui muito carente e sempre esperando algo de especial nos meus relacionamentos pois ja me separei , e agora depois desse video aprendi que tenho que superar esse fazio fazendo coisas boas para mim e nao vou mas ficar esperando nada daquilo que mae e pai nao puderam me dar , hoje tenho 49 anos e ainda fiicava esperando coisas que minha mae nunca pode me dar que seria compreensão, carinho e respeito, mas hoje faço diferente com meu filho , senti muita necessidade de ser uma mae diferente para meu filho e concerteza sou uma filha maravilhosa.
A pessoa que depende de afeto pode ser tóxico assim com o abusador.
Carência, todo humano tem em algum grau, passa de geração pra geração. À nos cabe a responsabilidade de cessar este ciclo não cuspindo mais filhos ao mundo como nossos pais fizeram.
Eu sou essa criança que precisa de acolhimento,e além da carência afetiva tenho uma doença rara que ainda não descobriram remédio, e uma doença progressiva e não tem cura. É uma doença genética, quando o geneticista confirmou que o teste deu positivo eu entrei em parafuso, ele mandou chamar um psicanalista ele me atendeu muito mal, ele trabalhava na USP, e desde esse dia eu não quis mais fazer psicanálise. Mas vc é ótimo parabéns
Ter filho é uma responsabilidade e tanto. Não pretendo ter por enquanto por justamente me encaixar no que vc disse, como dar ao meu filho o que ele precisa pra ser uma pessoa forte se eu mesma não recebia? Consequentemente estou instável emocionalmente, uma criança merece um pai e uma mãe por inteiro.
Compartilho o mesmo pensamento, acredito que a modernidade cada vez mais impede um convivio saudável com o outro e com filho não é diferente, acredito que para ter um é essencial investir um tempo de qualidade que esta cada vez mais escasso.
Eu concordo! Plenamente, e uma responsabilidade das maiores, pessoas são lançadas ao mundo , sem, com muito amor , mais sem uma alto análise , se realmente esta preparada para viver intensamente, isso !!!e
ninguém teria filho se pensar assim... gosto muito da psicanalise, mas esse ponto...
😊❤
Nunca estaremos totalmente estáveis ou no controle, somos como uma bomba que pode ser desligada mas ela
está lá pronta para ser detonada . Lembre-se através da paternidade ou maternidade podemos crescer tmbm… e não se esqueça a vida é rápida e nem tudo ou a maioria de tudo, estaremos buscando estalibildade
Faz sentido, nasci com isso e sofro com isso. Hoje tenho pânico de ter relacionamentos amorosos, só de pensar eu já fico com com raiva de relacionamentos afetivos
Que triste ! Tão eu. É uma frustração tremenda e o desejo de ser acolhida fica sempre.
Acredito que todo ser humano carrega consigo a sua criança. Além de sonhos, curiosidade, ingenuidade, alegria, essa criança tbm traz dores e sofrimentos. O trabalho psicanalítico faz com que nós aprendamos a lidar com a nossa própria realidade. Esse é o maior desafio.
Olá !! Aqui é o Washington...geralmente essas coisas vem de geração em geração e não vou jogar minha mãe no asilo e nem esperar que pessoas morram mas acredito que mudar a mente muda a realidade.
Eu toda aí… agora em análise estou aprendendo a me tornar mãe e responsável pela minha criança interior, e que delícia é isso!
E eu na espera do "super heroi", entendi porquê não consigo me ajudar, sempre esperando alguém me salvar, como sair disso tudo? Sessões e sessões de terapia, há anos.
Me descreveu nos detalhes... sou casada há 28 anos e ainda espero algo do meu parceiro, algo que não faz parte se um relacionamento amoroso.
E fica á espera? Temos que nos valorizar eu me humilhei mas agora estou livre foi o melhor que fiz 😊
Excelente explicação e conteudo muito rico, estou seguindo e cheguei por pesquisa direta aqui no Yt
Como superar o desamparo?
Vixê, é triste, mas é a verdade do que acontece muito pelo mundo afora. Assisti ao filme "Blonde"sobre a Marilyn Monroe e percebi uma atitude de espera e muita vulnerabilidade no comportamento dela, até mesmo no modo de falar. A infância dela foi de abandono e provavelmente abuso sexual pois ela passou por alguns lares adotivos, creio que foram 9 no total.
Para variar, outra que morreu sendo borderline.
AMEI O ASSUNTO ABORDADO PARABÉNS!!!
Me identifiquei. Depois de algumas quedas emocionais e perceber que nada era suficiente, que havia muita fraqueza emocional e desamparo diante de determinadas situações, comecei a terapia e vi que era apenas minha criança gritando dentro de mim. Estou no processo de cura. Tenho fé. ❤
Acredito que em muitos momentos sou essa criança que espera o acolhimento dos meus pais até hoje. Pior que transferi isso pro meu ex marido. E "pode", ter sido uma das causas que contribuíram para o rompimento. Infelizmente meus pais não me acolheram, me criticam e se afastaram, ainda mais, após o meu divórcio. Digo ainda mais, porque o que me levou a casar foi justamente a falta de acolhimento deles lá atrás, onde eles também passavam por um divórcio... Hoje, aos 41 anos, divorciada, tenho um filho de 08 anos e espero ser uma anfitriã sábia pra ele.
Me identifico com sua história...exatamente assim mesmo!
Esse vídeo vale muito!!! Obrigada 😊
Chamo isso de espelho!
Eu me sinto assim, uma criança desamparada, só que agora tenho 50,7 anos e um histórico, um verdadeiro rastro de relacionamentos doentes, por eu ser doente. Eu cago todos os meus relacionamentos de amizade, empregatícios, amorosos etc.. Por onde passo, deixo um rastro.
Amadurecer é como uma montanha a ser escalada, porque faço isso sozinho.
Tenho que ganhar grana pra fazer psicanálise, mas minha vida financeira tá um cachorro correndo atrás do rabo.
Processos…
Procure escolas de Psicanálise da sua cidade. Elas tem a clínica social. O valor cobrado é bem acessível. Coloque como prioridade. Um presente para você.
Você, Brilhante, em nossa jornada evolutiva...Gratidão! ❤
Fiz Psicanálise e estudava antes também. Quero atuar profissionalmente. Estou gerando isso. Qto aos seus vídeos, simplesmente são simples, objetivos e didáticos, o que me agrada e me edifica muito. Obrigada e Deus abençoe
Isso significa que cada fase do ser humano é uma construção. E os arquitetos são os pais .E o mais destrutivo de todos são as consequências do abandono. Mas tem outras situações terríveis também 😢😭
Não tenho dinheiro, graças que temos Deus nosso pai Eterno...para nós tirar de conflitos inevitáveis p quem vive na terra. Mas vc é muito inteligente. Vou ver mais Vídeos , até mesmo porque não teria acesso a Psicanálise.
Obgada
Ótimo vídeo, sempre trazendo reflexões esclarecedoras e construtivas. Infelizmente, a maioria da população veio de famílias disfuncionais, aumentando socialmente a sensação de desamparo coletivo. Num contexto mais amplo, é complicado, pois poucos tiveram familiares afetuosos e equilibrados, gerando muita insegurança, aliada a uma atitude de carência e espera de afeto, que pouco se satisfaz, gerando muitos problemas para quase todos.
Perfeita tua análise pq se comunica com o campo social. É preciso entender os adultos de hoje no contexto histórico político e cultural de seus pais também. Penso que a partir do tempo atual muitos estão reconhecendo suas feridas e buscando cuida-las das formas possíveis e tendem a ser um pouco melhor com os que virão ✨
@@analauraborgesaranda1240 pois é, tudo isso é culpa da falta de conscientização sobre saúde mental desde sempre, mas ainda bem que hoje as coisas estão mudando.
Vdd
Eu passo por esse mesmo problema de espera, não sei exatamente como explicar tal sentimento, porém internamente sinto-me como se dependesse de algo - do qual não faço ideia do que seja - para que eu finalmente pudesse viver. É como se eu esperasse por algo que enfim me libertaria para a vida....
Tenho a mesma sensação
Eu também sou assim 😢 vivo esperando algo que não sei ao certo o que é 😭
Também tenho essa sensação
Eu sinto exatamente isso 😊
Eu também me sinto assim,presa a não sei oque, que me paralisa e não me deixa sair do lugar .
Nosso , sou eu, espero ser acolhida 50 anos, nao tive amor na infância, nao fui compridida , perdir minha mae no parte ela teve ecpamplacia 😢
O valor de suas publicações não tem preço para quem tem problemas emocional e não tem condições de encontrar um especialista nota mil como vc
Trabalho meu emocional através de suas postagens
Vc me faz ter reflexões profundas sobre mim. Obrigado!
Acho que vou gastar todo meu didim em psicanálise 🙄precisando fazer uma faxina na minha mente
Exatamente te isso que acontece comigo.
Vejo que é importante estsrmos mais atentos a situações q geram incomodo o minimo q seja e daí vir puxando o fio pra achar a causa e entendendo ter chance de curar como cmg percebi um gatilho e agora entendo...sempre tive uma cisma com fila de n ser passada pra trás hj vejo que via como gatilho de achar q sempre sou ignorada e fingem que n me veem ... e eu ter q me impor pra ser vista respeitada,como se " eu der mole" sempre vou ser ignorada,desrespeitada preciso estar atenta pra n deixar isso acontecer ...
Me identifico como essa pessoa, mas eu tinha pra mim que havia sido bem acolhida e que era assim por ter sido superprotegida.... O que me dá, hoje em dia, medo de fazer tudo e sempre estar procurando um lugar seguro, pessoas que me passem essa segurança, apoio e compreensão 🫠 já ferrei tantos relacionamentos por esse comportamento...
Eu não me identifiquei. Mas foi bom ter assistido.
Este insight é o começo da mudança 😅🎉
Como nos outros vídeos, tema relevante explicado de maneira coerente, bem fundamentada e objetiva! Parabéns!
Pior é que milhões vivem nessa espera. Eu estou trabalhando isso na terapia.
Maravilhosa explicação..!! Gratidão sempre!!😍🌻🌻🌻
Sou eu todinha! Minha mãe teve depressão pós parto e me rejeitava, minha irmã q era uma criança me acolhia.
Depois desse vídeo muita coisa irá mudar, nossa eu tava namorando errado, por isso meus relacionamentos não davam certo
É preciso deixar claro que mesmo eu depende desta necessidade infantil, não posso desistir dos meus planos e objetivos adultos...e a agora sei que tenho que esperar mais de mim do que dos outros...
Conteúdo de muito valor, gratidão por isso❤
Nós somos o que vivenciamos na vida! Ao interpretar essas vivências, recorremos as lembranças e dependendo de como lidamos com ela é que notamos o tamanho do desafio que nos aguarda. É muito díficil para alguns, nem tanto para outros.
E quando o sujeito é acolhido, bem cuidado na infância etc… mas ainda assim tem essa sensação de espera do outro.
Meu namorado tem essa atitude como se eu fosse mãe dele.... e as vezes tenho atitudes de tratar ele como se ele fosse meu filho... 😢
Muito bom! Eu ainda sou um pouco essa criança desamparada.😢
Supera residência analítico
Com psicanalista 😮
É fantástico mim ligo não consegui pará de ouvir ❤😻
Eu acho que estou passando por essa atitude de espera, as vezes quero agir ou reagir mas ao mesmo tempo fico na dúvida se devo fazer ou nao.
Eita ,hj vc salvou meu dia
Abrir os olhos e entender porque td isso acontece ,fez eu sair da caixinha e mudar meu conceito e atitudes da minha vida (gratidão)
Que maravilha saber disso, Juliana! 🤗
Creio que eu fui muito abandonada emocionalmente quando era bebê, na infância nunca recebi afeto, só via minha mãe falando mal do meu pai e ele maltratando a todos, por sorte eu busquei na leitura companhia, a falta de amor é imensa.
Sou sua aluna e eu amo a confraria. Você é maravilhoso. Melhor investimento...
Valeu, queríssima! 🤗🤗🤗
Minha mãe mudou muito quando se tornou mais madura. Se tornou mais afetiva, pois era o que faltava nela. Hoje ela está com Jesus e eu a encontrarei novamente um dia.
Vc é maravilhoso me achei nesse vídeo, aí encontro um narcisista e uma bomba relógio. Me ajuda!😢
Maravilha!
Sua paixão pela psicanálise e maravilhoso
Me sinto desamparado por ter menos saúde e ter medo de acabar sozinho e sem condições de ter meus remédios, n consegui resolver na terapia
ola ,, esse video deveria ser levado a todas as pessoas jovens que sonham em casar e ter filhos ,,,, e uma aula antes de iniciar a vida conjugal ,,,,,,
Parabéns excelente
... depois de, sozinhos, percebermos o quanto a relacão edipiana e narcisista i,pacta nossas vidas, depois de - num pais onde a psicanálise é pouco praticada, entre analista e analisando - desenvolvermos nossa vida com as imperfeições e lacunas, mas sempre temos que prosseguir, ma assusta como o lugar/posiçao da espera torna-se uma zona de conforto.
Pq ?
SHOWWWWWW DEMAIS DE AVALIAÇÃO, PONTUAÇÃO E ESTE CASO É MUITO REPETITIVO, FORA AS REJEIÇÕES.
Qdo. Nasci , perdir minha mae e fui viver com pessoa muito ruim....hoje tem depressão
um soco na cara doeria menos que esse video viu, amei
muito obrigado me identifiquei 100%
Assistindo esse vídeo 2 snos depois@!@ Que maravilha! Muito obrigada! A propósito o seu curso continua com essa mesma metodologia?
Papi freud!
Amém mestre!
Gostei muito desse vídeo. Identifico -me.
Lucas sou sua ❤fã,profissionalmente falando , para mim você e o melhor psicanalista Parabéns
Uauu legal, quero saber mais
Lucas, qual a diferença entre o trabalho de um psicanalista e um psicólogo ?? Poderia ser um psicólgo tbm, né ?
Jeffrey Young chamou de Esquema de Abandono e Judith Beck de Crença Central de Desamparo. Bem legal, parabéns pelo seu vídeo 👏.😊
Valeu, Gabriel!
Professor, todos os seus vídeos possuem um conteúdo valiosíssimo, porém nesse vídeo, o Sr se superou. 🥇🏆🎯
Muito obrigado, Stenio! 🤗🤗🤗
Buscar preencher o vazio que não foi preenchido. É triste isso, mas a realidade de muitos (e já fui um desses). Façam terapia! É libertador
Exatamente que aconteceu comigo, tive um ex namorado que me dava tanto carinho, tudo que eu queria me sentia amada, as eu não consegui continuar com ele terminei me senti sufocada
Pq terminou ?
@@djrafaelaugusto1777 era muito ciumento, perdi muitas amizades, muito grudento
Gostaria de fazer um curso de psicanálise.
Amo seus conteúdos e me identifico muito com sua fala e sua abordagem aos temas sou sua fã
Muito bom!! esse video me ajudou. Muito obrigada!
Tem como curtir duas vezes? Amo seus vídeos ❤️
🤗🤗🤗🤗
Pois é o q eu mais desejava era ter proteção amparo aceitação ter alguém que pudesse confiar e viver até o fim da vida e ele por 23 anos me fez acreditar nisto mas no último ano eu descobri q era um criminoso que me roubou todos esses anos e ainda me usa pra praticar os crimes
Pois é fui negligenciada abandonado criticada condenada culpada sem nunca ter direito a dúvida ou defesa e o primeiro q fingiu ser tudo que eu buscavs eu me entreguei e cai na maior armadilha vivi uma mentira
Cara, vc é o melhor! Obrigada professor ❤
Amei amei amei. Serei sua aluna! Aula maravilhosa
Muito bom esse vídeo
Esse Canal um prêmio do país tb
Eu sou essa pessoa, nunca consigo tomar decisões 😢
Justamente acho que estou entendendo. A criança passa por um trauma emocional sozinha de abandono e essa criança carrega esse trauma pela vida toda inclusive na vida adulta. Isso se não abrir a mente atravéz do conhecimento.
É triste como os pais podem destruir seus filhos. E para piorar entra os vícios pois a glândula pineal não sabe definir o que é bom e ruim e afeta todas as áreas de nossas vidas.
Lucas eu sempre ouço vc no Spotify e obrigada por compartilhar tanto conhecimento sempre agrega algo pra mim e parabéns por ser tao competente
Oi, Susan! Muito obrigado pelo prestígio! Muito bom saber desse impacto positivo dos meus conteúdos. Grande abraço!
Lucas sou sua fã!!!!
🤗🤗🤗
Meu Deus só queria terapia com essa criatura de Deus 😢 perfeito!!!
viver de deus de voce e do hoje....menos dad pessoas....
👏👏👏👏👏👏👏
Excelente vídeo, Lucas.
Mais explicado que isso, impossível.
Isso acarreta as relações simbióticas; as dependências emocionais.
Meu caso , fico esperando esse acolhimento e não acontece vem uma frustração 😢
você e fera mestre kkkkkkk parabéns !