Meu marido e eu tivemos um Willys 49, que saudade do bruto, era forte como um touro porém lerdo lerdo como uma tartaruga. Mas nas trilhas e estradas de terra não tinha pra ninguém.
Esse fez história pelo interior do Brasil. Manutenção barata, mecânica simples, duradouro, bom pra andar fora de estrada em um período onde praticamente não havia asfalto. Um carro que caiu como uma luva para o Brasil.
Júlio, eu conheço uma versão diferente para o nome do Jeep. Como vc mencionou, havia uma sigla, GP, que vc traduz como "GOVERNMENT P". Mas a história que conheço fala de um projeto para um "veículo para propósitos gerais" (GENERAL PORPOUSES WAGON - GPW). A sigla GPW teria sido minimizada para GP, dando origem ao apelido Yanque do veículo: Jeep.
Excelente video sobre esse veículo amado por todos. Tenho um MB de 19/02/42 desde 1975, restaurado e operacional até os minimos detalhes. Já viajei muito com ele e como disse o Ernie Pyle, é fiel como um cachorro e nunca me dexou na mão. Parabéns pela matéria.
Possuo um 53 Cj3B. Veio para o BR pra ponto de missão da igreja Luterana. Meu pai adquiriu ela da igreja quando ainda era solteiro. Hoje meu xodó e com certeza vai ser da minha filha. Parabéns!!! Eu conhecia a história, mas vc revelou ótimos detalhes que eu desconhecia.
Eu tive um modelo 1951 Willys e me mudei para Ubatuba (litoral norte paulista) com ele. Quando tinha que dirigir pela Rod. Dutra colocava um pau no acelerador e mantinha 70km/h (primeiro cruise control dos anos 80's). Perdi a conta de quantos carros atolados em lamaçal e praia eu tirei. No lado do motorista limpador eletrico e no lado do passagerio era tipo uma manivela. Adorava o meu Jeep e era famoso na cidade entre 1981-1984. O parachoque, puro ferro e a tração 4x4 era possivel.
Eu sou português estive na tropa em 88 e esse jipe Willy foi meu carro até o final tenho saudades dele. Curtir um assim no terreno até aos dias de hoje não encontrei mais nada assim tão guerreiro e divertido só de me lembrar me dá um nó na garganta. Só me ocorreu um pensamento saudades de voltar a andar num e ter um era o realizar de um sonho. Parabéns excelente vídeo obrigado.🏁👌👍🏁
Vídeo EXCELENTE mestre, melhor notificação da semana!!!!! Meu tio possui um Jeep Willys reformado, de 1953, hoje já sem a pintura militar porém todo dedicado ao Rock. O motor já não é original mais devido à idade, porém não deixa de carregar um motor e tanto de um Opala "6 caneco". Um Bom domingo mestre!!!!!!!!!
Um porem que considero importante que vem a tona para completar sua fantastica explanação sobre o assunto: Eles não "patentearam" a marca, mas sim, registraram o termo JEEP como Marca de produto. Patente é para Aparatos que podem ser reproduzimos em serie. Marca designa produtos a serviços a eles a postos.Fica a dica.
No fim dos anos 50 a Willys foi aos tribunais para obrigar a Vemag a abandonar o termo "Jipe DKW", assim mesmo, abrasileirado, e, pasmem, conseguiu. Ele podia ser dona da marca JEEP mas nunca da palavra JIPE. Hoje isso não teria acontecido pois "jipe" faz parte da NBM e designa um tipo específico de veículo 4x4.
Uma história gloriosa...... aí chegam os carcamanos da FIAT.......e nasce o "jeep" reneGAYde, Henry Ford e todos os bravos e competentes engenheiros e projetistas, devem ter se DEBATIDO EM SUAS SEPULTURAS
conheço a história do jeep porém você adicionou detalhes que eu não conhecia parabéns pelo relato sobre o jeep inclusive tenho um 1948 cj2a modelo civil mais com características militares lembrando o irmão militar mb
Willys lenda viva. Temos muitas pecas para o danado rsrsrs. Peças de suspencao, cambio, transmissao, direcao, embreagem... E todas ainda tem procura. Parabens video show
Gostei do video , tem uma história da segunda grande Guerra ,que as forças especiais Britânica os S A S , pegaram esses Jeep e adaptaram várias metralhadoras , para atacar um Aeroporto alemão improvisado no deserto , o ataque foi a noite , e foi um sussesso , esses soudados do SAS foram chamados de ratos do deserto
Parabéns pela Homenagem ao Herói e Veteranos de Guerra Jeep Willys ,Júlio no Museu do Exército Conde de Linhares que fica em São Cristóvão no Rio de Janeiro tem um exemplar que o saudoso General Mascarenhas usou na Itália tem várias relíquias da II guerra mundial vale muito a pena ir lá visitar.
Qdo fui soldado do exército aprendi a dirigir carro num jipinho desses. Na guerra do Vietnã houve uma versão melhorada desse jeep, tinha a suspensão mais elevada, dirigi um desses que vieram como sobra de guerra para nosso exército.
Aos 1:15, um abraço ao Ângelo, saudades de seu Pai, Aldo Meliani, o grande nome da família quando o assunto é Jeep! Parebéns pelo vídeo, foi um dos mais bem descritos e narrados que já vi.
Que história incrível! Uau! Amo o Jeep. No Exército Brasileiro, na unidade onde servi, havia um. Era utilizado pelo Comandante. Charmoso, elegante, verde oliva, era a paixão do quartel. Gostei dessa história linda sobre máquinas. Parabéns!
Muito bom o vídeo. O uso dele com os ratos do deserto foi incrível. Inclusive inaugurou as ações de cavalaria leve nos desertos..Até hoje esse é o estilo de luta de tropas nessas regiões, mas agora usam pick ups armadas...
Excelente documentário. Sou da época em que o Jeep era um dos poucos veículos que transitavam em estradas não pavimentadas. Em época de chuva, esse era o único com certeza. Sou louco pelo modelo de 1951 pintado de vermelho. Na 2ª Guerra somente um veículo alemão que o igualaria. Grande documentário.
Puxa, comecei a ter contato com o "jeep" no exército em Bento Gonçalves no final dos anos 80. Havia alguns desses, inclusive reboques. Naquela época ainda existia muitas viaturas da segunda guerra mundial, usadas pelo exército Brasileiro
Ótima postagem! Possuí, entre 1982 e 1984, um Jeep Willys ano 1951, com motor original. Os cabos de vela eram de pano e as válvulas ficavam em pé. Apenas 4 cilindors, três marchas à frente, ré, alavanca de tração 4 X 4 e alavanca de reduzida (era preciso, nas rodas da frente, rodar um mecanismo - Engate/Livre - para a posição Engate para ela funcionar). Não tinha lama que ele não vencesse. Comprei para poder namorar minha futura esposa, que morava em propriedade rural. Só assim chegava até a casa dos pais dela quando chovia muito.
Agora faz vídeos sobre seus substitutos como o M151 MUTT fabricado pela Ford e pela Am General entre as décadas de 1960 e 1980 e os Am General HMMWV Humvee em uso pelos Norte-americanos desde 1985.
O projeto era chamado de General Purpose Vehicle, que significa algo como “veículo para utilização geral”. As letras GP, pronunciadas em inglês, soam como Jeep. ... A palavra Jeep seria formada pelas iniciais das palavras Just Enough Essential Parts, algo como “apenas peças essenciais
Conheço a @alpha_hobbies_modelismo e sou fascinado pelo trabalho deles! Já montei um fusca e um Airbus A320. O trabalho primoroso deles é de encher os olhos! Bela história do Jeep Willys!! Quero concorrer!
Parabéns pelo trabalho bem feito e minucioso, pois ja deixei de seguir outro canal sobre a Segunda Guerra quando ele apresentou uma versão dessa história. Você realmente falou tudo, tenho gostado muito do seu trabalho, parabéns novamente.
O Jeep armado no norte da África foi usado em ataques pelo SAS, o LRDG usava caminhões, e seu principal propósito era reconhecimento. O SAS era um grupamento especializado em ataques desde o início, e as vezes se utilizava do LRDG para transportar o SAS através do deserto.
Trabalhei com mapeamento e reconhecimento geológico nos antigos estafdos de Goiás e mato Grosso. Meu Jeep Willis rasgava todo cerrado capoeuias atravessavi rios, mata-burros pinguelasFienfim erafiwquei apaixonado pelo veiculo até hoje. Tnho hoje 78 anos e creio que este 4x4 jamais será esquecido ou superado. SAcrescento sua mecânica era facílima e onserta´bva-o em qualquer biboca.
tive um willys 57 motor 4 cilindros hurricane, super silencioso e torque , a história que conheço da historia do nome em relacao ao GP ou jeep seria General Purpose ou uso geral
Já que falou do Jeep, fale da história do desenvolvimento do Fusca a pedido do exército alemão? Aviões e Musicas e Sala de Guerra, o almoço de domingo não é mesmo sem assistir ao seus vídeos.
@@edilsonmartins6653 O Fusca mesmo, acho que vocês sabem, era quase uma cópia dos modelos Tatra 97/87 e 77 da antiga Tchecoslováquia. Foram bem aproveitados para criar um carro que dura até hoje nas ruas...
Moro na Califórnia e aqui perto da minha casa tem uma antiga fábrica de Jeep Willys e Tanques Sherman. Fico imaginando como funcionava na época. Tenho fotos da fábrica e de todas as placas que contam a história dela. Se quiser posso enviar para o canal. Parabéns pelo canal!
16:25 "E havia tantos na Europa que alguns soldados alemães pensaram que cada soldado americano tinha um." Só a história do navio de sorvete no Pacífico para bater de frente com isso em relação às capacidades industrial e logística americana
Puxa, saudades...muito andei em Jeep quando eu era criança, meu pai tinha um, era pau pra toda obra. Muitas estradas com apenas poeira e pedras na seca e um lamaçal medonho nas chuvas foram deixadas para trás pelo nosso Jeep...Muito obrigado por me fazer lembrar de um tempo tão bom...uma aventura.
Júlio, excelente vídeo! Por você ter falado da cavalaria clássica, no início do vídeo, veio-me na cabeça sobre as batalhas envolvendo-a. Poderia fazer um vídeo sobre?
Parabéns @Sala de Guerra, fenomenal matéria! Seria sensacional se fizesse TAMBÉM um vídeo sobre a contra-parte alemã nesse aspecto: o Volkswagen Kübelwagen.
Ótimo vídeo parabéns meu tio tinha um ele gradiava terra com um desses o bichinho puxava a grade tranquilo é um "monstrinho" de 4 rodas rsrs parabéns pelo vídeo e sucesso para vc 👏👏👏👏👏
Yipao e assim que esse clássico e chamado na Colômbia, até hoje jeeps veteranos 2GM são usados na colheita de cafe, trasporte alternativo e mudanças de famílias nas montanhas colombianas. Aliás, anualmente tem um festival em homenagem ao yipao.
Excelente vídeo! Faz um sobre o Tucker armoured car, ou Tucker tiger Tank, uma proposta de carro de combate blindado, motor V12 e com torre de tiro semelhante à dos aviões da guerra que aparece brevemente no Filme “Tucker, um homem e seu sonho”
Meu marido e eu tivemos um Willys 49, que saudade do bruto, era forte como um touro porém lerdo lerdo como uma tartaruga. Mas nas trilhas e estradas de terra não tinha pra ninguém.
Tenho um 49 não vendo quero deixar para meus filhos curtimos ele bastante e original ainda adoro ele abraço 👍👍
POR FAVOR, SEM EXAGERO!!!
Esse fez história pelo interior do Brasil. Manutenção barata, mecânica simples, duradouro, bom pra andar fora de estrada em um período onde praticamente não havia asfalto. Um carro que caiu como uma luva para o Brasil.
f75 tipo
Júlio, eu conheço uma versão diferente para o nome do Jeep. Como vc mencionou, havia uma sigla, GP, que vc traduz como "GOVERNMENT P". Mas a história que conheço fala de um projeto para um "veículo para propósitos gerais" (GENERAL PORPOUSES WAGON - GPW). A sigla GPW teria sido minimizada para GP, dando origem ao apelido Yanque do veículo: Jeep.
@@luisclaudiofontenelle5513 141
Além de uma puta vídeo, a trilha sonora de fundo foi impagável!!!
Estilo o jogo cuphead
Qual vídeo
Fala da the devil's defiance ?
Desde criança sou apaixonada pelo Jeep.
Excelente video sobre esse veículo amado por todos. Tenho um MB de 19/02/42 desde 1975, restaurado e operacional até os minimos detalhes. Já viajei muito com ele e como disse o Ernie Pyle, é fiel como um cachorro e nunca me dexou na mão. Parabéns pela matéria.
Possuo um 53 Cj3B. Veio para o BR pra ponto de missão da igreja Luterana.
Meu pai adquiriu ela da igreja quando ainda era solteiro. Hoje meu xodó e com certeza vai ser da minha filha. Parabéns!!! Eu conhecia a história, mas vc revelou ótimos detalhes que eu desconhecia.
Eu nunca imaginei que a história do carrinho Jeep era tão impressionante gostei.
Eu tive um modelo 1951 Willys e me mudei para Ubatuba (litoral norte paulista) com ele. Quando tinha que dirigir pela Rod. Dutra colocava um pau no acelerador e mantinha 70km/h (primeiro cruise control dos anos 80's). Perdi a conta de quantos carros atolados em lamaçal e praia eu tirei. No lado do motorista limpador eletrico e no lado do passagerio era tipo uma manivela. Adorava o meu Jeep e era famoso na cidade entre 1981-1984. O parachoque, puro ferro e a tração 4x4 era possivel.
Eu sou português estive na tropa em 88 e esse jipe Willy foi meu carro até o final tenho saudades dele. Curtir um assim no terreno até aos dias de hoje não encontrei mais nada assim tão guerreiro e divertido só de me lembrar me dá um nó na garganta. Só me ocorreu um pensamento saudades de voltar a andar num e ter um era o realizar de um sonho. Parabéns excelente vídeo obrigado.🏁👌👍🏁
Muito obrigado Manuel!
Vídeo EXCELENTE mestre, melhor notificação da semana!!!!!
Meu tio possui um Jeep Willys reformado, de 1953, hoje já sem a pintura militar porém todo dedicado ao Rock. O motor já não é original mais devido à idade, porém não deixa de carregar um motor e tanto de um Opala "6 caneco".
Um Bom domingo mestre!!!!!!!!!
Não existe veículo militar mais icônico que o Jeep. Mais uma aula!
é um dos veículos mais icônicos do mundo, talvez só perdendo esse título para o fusca.
Um porem que considero importante que vem a tona para completar sua fantastica explanação sobre o assunto: Eles não "patentearam" a marca, mas sim, registraram o termo JEEP como Marca de produto. Patente é para Aparatos que podem ser reproduzimos em serie. Marca designa produtos a serviços a eles a postos.Fica a dica.
No fim dos anos 50 a Willys foi aos tribunais para obrigar a Vemag a abandonar o termo "Jipe DKW", assim mesmo, abrasileirado, e, pasmem, conseguiu. Ele podia ser dona da marca JEEP mas nunca da palavra JIPE. Hoje isso não teria acontecido pois "jipe" faz parte da NBM e designa um tipo específico de veículo 4x4.
Desde criança andava de jeep, veículo inesquecível. Chama a atenção por onde passa.
O SalaDeGuerra não perde um tiro. O canal é acima do padrão.
a melhor explicação sobre origem do Jeep que eu já vi..
Parabéns , aliás o canal é um fonte riquíssima de história .
Uma história gloriosa...... aí chegam os carcamanos da FIAT.......e nasce o "jeep" reneGAYde, Henry Ford e todos os bravos e competentes engenheiros e projetistas, devem ter se DEBATIDO EM SUAS SEPULTURAS
🤣🤣🤣🤣
Sensacional !!!!! Sem palavras !!!! Trabalhei na Chrysler do Brasil que é dona da marca!!!
Gostei da dica da Hobby modelismo
Só eu que fiquei com vontade de adotar um Jeep Willys?
conheço a história do jeep porém você adicionou detalhes que eu não conhecia parabéns pelo relato sobre o jeep inclusive tenho um 1948 cj2a modelo civil mais com características militares lembrando o irmão militar mb
Jeep Willys... Tenho alguns. Desde sempre sou fanático por essas máquinas. Meu passatempo favorito. 😍😍
Willys lenda viva. Temos muitas pecas para o danado rsrsrs. Peças de suspencao, cambio, transmissao, direcao, embreagem... E todas ainda tem procura. Parabens video show
Se eu gostei da história?
Eu sou teu fã!
Parabéns foi uma linda história bem contada.
Gostei do video , tem uma história da segunda grande Guerra ,que as forças especiais Britânica os S A S , pegaram esses Jeep e adaptaram várias metralhadoras , para atacar um Aeroporto alemão improvisado no deserto , o ataque foi a noite , e foi um sussesso , esses soudados do SAS foram chamados de ratos do deserto
Parabéns pela Homenagem ao Herói e Veteranos de Guerra Jeep Willys ,Júlio no Museu do Exército Conde de Linhares que fica em São Cristóvão no Rio de Janeiro tem um exemplar que o saudoso General Mascarenhas usou na Itália tem várias relíquias da II guerra mundial vale muito a pena ir lá visitar.
Conheço bem o museu! Fantástico acervo!
Qdo fui soldado do exército aprendi a dirigir carro num jipinho desses. Na guerra do Vietnã houve uma versão melhorada desse jeep, tinha a suspensão mais elevada, dirigi um desses que vieram como sobra de guerra para nosso exército.
Aos 1:15, um abraço ao Ângelo, saudades de seu Pai, Aldo Meliani, o grande nome da família quando o assunto é Jeep!
Parebéns pelo vídeo, foi um dos mais bem descritos e narrados que já vi.
Gostei também da trilha sonora escolhida
Que história incrível! Uau! Amo o Jeep. No Exército Brasileiro, na unidade onde servi, havia um. Era utilizado pelo Comandante. Charmoso, elegante, verde oliva, era a paixão do quartel. Gostei dessa história linda sobre máquinas. Parabéns!
Uma bela história acerca de um gigante de 4 rodas. Parabéns!
Ótimo vídeo,o jeep é apaixonante,eu tenho um e é inesquecível a sensação de dirigir nas trilhas.
Viva o jeep
Esse carro é muito legal, tive um com pintura verde oliva, adorava pegar estradas de barro com ele. Era só alegria, mas o freio era ruim.
Maravilhoso!!! Seria sucesso de venda garantido, se ainda fosse fabricado, aproveitando-se o estilo "vintage" de carro Militar da WWII...
Eu dirigia um willys 75 no quartel o bicho é valente mesmo! Assisto seus videos com a certeza que vou aprender muitas coisas!
Hoje o espírito desse veículo é representado pelo Jeep Wrangler.
Muito bom o vídeo. O uso dele com os ratos do deserto foi incrível. Inclusive inaugurou as ações de cavalaria leve nos desertos..Até hoje esse é o estilo de luta de tropas nessas regiões, mas agora usam pick ups armadas...
Um ícone da indústria norte americana...
Excelente documentário. Sou da época em que o Jeep era um dos poucos veículos que transitavam em estradas não pavimentadas. Em época de chuva, esse era o único com certeza. Sou louco pelo modelo de 1951 pintado de vermelho. Na 2ª Guerra somente um veículo alemão que o igualaria. Grande documentário.
O alemão era o UNIMOG, da Daimler-Benz
O UNIMOG era um caminhão, e não um veículo leve.
Documentário SENSACIONAL!!!! Parabéns!
Esse canal é o que há. Super Top.
Que história incrível!! 👏👏👏👏 Adorei!😊👏👏 Parabéns por uma pesquisa tão bem feita!😊👏
Puxa, comecei a ter contato com o "jeep" no exército em Bento Gonçalves no final dos anos 80. Havia alguns desses, inclusive reboques. Naquela época ainda existia muitas viaturas da segunda guerra mundial, usadas pelo exército Brasileiro
Obrigado mesmo!!!!
Surpreendente esse documentário!
Ótima postagem! Possuí, entre 1982 e 1984, um Jeep Willys ano 1951, com motor original. Os cabos de vela eram de pano e as válvulas ficavam em pé. Apenas 4 cilindors, três marchas à frente, ré, alavanca de tração 4 X 4 e alavanca de reduzida (era preciso, nas rodas da frente, rodar um mecanismo - Engate/Livre - para a posição Engate para ela funcionar). Não tinha lama que ele não vencesse. Comprei para poder namorar minha futura esposa, que morava em propriedade rural. Só assim chegava até a casa dos pais dela quando chovia muito.
Faz um vídeo do jipe DKW Munga, que o escolhido pela Otan lá pelos anos 60 e que teve uma versão nacional, nosso Candango.
Finalmente comprei um 1951.
Em maio de 2022.
guerra dos sonhos
na Jeep é excluvamente amor de infância .....
Eu sou completamente apaixonada pelo jeep!
Voçê é muito competente no que faz. Fôrça aí .
Mais um vídeo de altíssimo nível! Parabéns Júlio!
Agora faz vídeos sobre seus substitutos como o M151 MUTT fabricado pela Ford e pela Am General entre as décadas de 1960 e 1980 e os Am General HMMWV Humvee em uso pelos Norte-americanos desde 1985.
Pinturas são duma beleza deslumbrante. Pessoas com um dom os Deuses. Um abraço à malta, felicidades para extraordinário trabalho de você e sua equipa.
O projeto era chamado de General Purpose Vehicle, que significa algo como “veículo para utilização geral”. As letras GP, pronunciadas em inglês, soam como Jeep. ... A palavra Jeep seria formada pelas iniciais das palavras Just Enough Essential Parts, algo como “apenas peças essenciais
Conheço a @alpha_hobbies_modelismo e sou fascinado pelo trabalho deles! Já montei um fusca e um Airbus A320. O trabalho primoroso deles é de encher os olhos! Bela história do Jeep Willys!! Quero concorrer!
Parabéns pela pesquisa e realização! Maravilhoso!!!
O jeep foi um excelente carro e até hoje continua sendo admirado por muitos
Carro simples e resistente
Parabéns mais um de muitos ÓTIMOS vídeos!!!!!!
Belíssimo 👏👏👏👏👏👏 como amante 4x4 estou muito grato .
Parabéns pelo trabalho bem feito e minucioso, pois ja deixei de seguir outro canal sobre a Segunda Guerra quando ele apresentou uma versão dessa história. Você realmente falou tudo, tenho gostado muito do seu trabalho, parabéns novamente.
O Jeep armado no norte da África foi usado em ataques pelo SAS, o LRDG usava caminhões, e seu principal propósito era reconhecimento. O SAS era um grupamento especializado em ataques desde o início, e as vezes se utilizava do LRDG para transportar o SAS através do deserto.
Trabalhei com mapeamento e reconhecimento geológico nos antigos estafdos de Goiás e mato Grosso. Meu Jeep Willis rasgava todo cerrado capoeuias atravessavi rios, mata-burros pinguelasFienfim erafiwquei apaixonado pelo veiculo até hoje. Tnho hoje 78 anos e creio que este 4x4 jamais será esquecido ou superado. SAcrescento sua mecânica era facílima e onserta´bva-o em qualquer biboca.
Muito boa essa matéria. Muito interessante. Gostei. Parabéns.
Parabéns pelo vídeo. O jeep willys é um ícone entre os veículos da ww II
Vídeo simplesmente espetacular com uma grande riqueza de detalhes...parabéns !
Magnífico documento histórico. Um abraço desde Lisboa!
Excelente vídeo, meu amigo. Parabéns.
tive um willys 57 motor 4 cilindros hurricane, super silencioso e torque , a história que conheço da historia do nome em relacao ao GP ou jeep seria General Purpose ou uso geral
Lembro desse canal quando tinha 1000 inscritos.
Virei fã do Jeep !
Já que falou do Jeep, fale da história do desenvolvimento do Fusca a pedido do exército alemão?
Aviões e Musicas e Sala de Guerra, o almoço de domingo não é mesmo sem assistir ao seus vídeos.
Apoiado! Todas as versões de Fusca "para bellum", e o começo do carro em geral.
@@edilsonmartins6653 O Fusca mesmo, acho que vocês sabem, era quase uma cópia dos modelos Tatra 97/87 e 77 da antiga Tchecoslováquia. Foram bem aproveitados para criar um carro que dura até hoje nas ruas...
Verdade. Sigo os dois também.
O Nerd Show fez esse vídeo.
O kübelwagen fazia tudo o que o jeep fazia, mas com metade das peças.
Aprendi a dirigir em um Jeep.
Meu pai comprou o primeiro quando eu nasci, em 1966.
Moro na Califórnia e aqui perto da minha casa tem uma antiga fábrica de Jeep Willys e Tanques Sherman. Fico imaginando como funcionava na época. Tenho fotos da fábrica e de todas as placas que contam a história dela. Se quiser posso enviar para o canal.
Parabéns pelo canal!
Gabriel, envie para saladeguerra@gmail.com
Sala de Guerra Enviado.
A cidade se chama Richmond, na Califórnia.
16:25 "E havia tantos na Europa que alguns soldados alemães pensaram que cada soldado americano tinha um."
Só a história do navio de sorvete no Pacífico para bater de frente com isso em relação às capacidades industrial e logística americana
Passei o olho rapidamente pela as notificações, e acabei lendo "Jean Willys"🤣🤣🤣
Esse é o Renegade.
Renegayde
@@luizflorencojunior outro recalcado, tu tem Renegade ó pela saco.
Kkkkkk sacrilégio !!
Puxa, saudades...muito andei em Jeep quando eu era criança, meu pai tinha um, era pau pra toda obra. Muitas estradas com apenas poeira e pedras na seca e um lamaçal medonho nas chuvas foram deixadas para trás pelo nosso Jeep...Muito obrigado por me fazer lembrar de um tempo tão bom...uma aventura.
E, sim, era lerdinho, mas pressa pra quê?
Fenomenal, excelente pesquisa e vídeo.
As grandes meteram a mão na batam!!! Ótimo vídeo obrigado
Júlio, excelente vídeo! Por você ter falado da cavalaria clássica, no início do vídeo, veio-me na cabeça sobre as batalhas envolvendo-a. Poderia fazer um vídeo sobre?
Eu adoro o jeep willys não imaginava que era tão interessante a história
Parabéns @Sala de Guerra, fenomenal matéria!
Seria sensacional se fizesse TAMBÉM um vídeo sobre a contra-parte alemã nesse aspecto: o Volkswagen Kübelwagen.
Sem esquecer o UNIMOG da Daimler-Benz
Valeu Professor, mais uma aula de história militar!
Show de bola 👏
Júlio, parabéns pelo vídeo! Obrigado e gde abraço.
É um veículo formidável !
EXCEPCIONALMENTE BOM
Eu conhecia, de leve, a história, mas essa é TOP.
Excepcional!
Ótimo vídeo parabéns meu tio tinha um ele gradiava terra com um desses o bichinho puxava a grade tranquilo é um "monstrinho" de 4 rodas rsrs parabéns pelo vídeo e sucesso para vc 👏👏👏👏👏
Fantástico episódio, 1986 eu soldado e servindo na cia. de comando da 3DE em Santa Maria RS minha cidade natal aprendi a dirigir, em um jeep!
Muito bom o vídeo!!! Parabéns!!!
o único defeito deste video é ele ser curto haha eu ficaria mais 1 hora assistindo se o mesmo tivesse tal duração
Estava ansiosamente esperando esse vídeo, meus parabéns!!
amei essa matéria!!!
jeep é um verdadeiro patriota da história
Ótimo vídeo, como sempre. Thanks. Pai já teve um jeep quando eu era criança, irrado.
Mais um exemplo da capacidade da indústria norte americana. Parabéns pela aula Júlio. 💪🤝🙌
Eu andei de jeep. No EB. Foi magnífico. Carrinho mais magrelo, e gostoso. Bi bi.
Yipao e assim que esse clássico e chamado na Colômbia, até hoje jeeps veteranos 2GM são usados na colheita de cafe, trasporte alternativo e mudanças de famílias nas montanhas colombianas. Aliás, anualmente tem um festival em homenagem ao yipao.
Na Willys-Overland do Brasil, fabricávamos um jipão, que era um Jeep encompridado, e a Pick-Up Willys.
Como sempre, uma bela história envolvendo a segunda guerra. E o que é melhor, muito bem explorada. Parabéns.
Eu já tinha ouvido que GP sigificava General Purpose Vehicle, pronunciando-se "GiPi", e por fim, Jeep.
Muito bom vídeo. Muito obrigado, abraços.
É isso mesmo. Trabalhei na Willys-Overland do Brasil, e era a versão oficial.
@@MARCE161231 valeu amigo. Abraços
Aqui em Brusque-SC tem até um evento chamado Fenajeep Festa Nacional do Jeep, chega a reunir mais de 25 mil pessoas amantes da categoria.
Excelente vídeo! Faz um sobre o Tucker armoured car, ou Tucker tiger Tank, uma proposta de carro de combate blindado, motor V12 e com torre de tiro semelhante à dos aviões da guerra que aparece brevemente no Filme “Tucker, um homem e seu sonho”