Esse é sempre um dos melhores vídeos do ano porque eu vejo vários criadores de conteúdo que eu acompanho no mesmo vídeo hahaha Eu particularmente não curto a ideia de ter dois precon de energia na mesma combinação de cores. Primeiro porque o Satya e a Madison Li não têm tanta sinergia assim (o Satya não vai copiar um artefatão não criatura, e os clones do Satya não geram energia pra Madison). Na minha opinião, seria legal se o Satya fosse Temur, pra ter decks de energia diferentes (e também porque eu sinto que verde tem mais a contribuir pra energia (tem ramp, buff e até landfall pra energia no Temur). Satya e Madison Li sendo ambos jeskai podem gerar decks com pouca variância e com sinergias nem tão boas assim, já que a Madison tem esse foco em artefato, e o Satya é um deck de clones "disfarçado" de energia.
Vídeo execelente, os Superfriends são sempre muito bons, independente se é o resumo de final de ano ou aqueles de comentários sobre a Lore. O vídeo só não é nota 10 por causa do chiado no áudio, então nota 9,8. Parabéns, Seinz! 👏🏻
Coleção temática de turma da Mônica teria Mônica como vermelho/azul, cebolinha verde/preto, cascão branco/vermelho, Magali branco/vermelho/verde, e o louco como 5 cores, sonho meu.
eu achei o elba mais quieto esse ano, ano passado ele foi bem mais ativo nos comentários, mas fora isso eu gostei bastante da conversa, podia lançar um pod cast com esse grupo
Com todo respeito, mas a qualidade de som desse vídeo ta muito ruim, eu dropei por causa do chiado que incomoda bastante. Espero que melhore, na próxima vez.
Elba comentando q n curtiu fallout pela temática e torcendo a cara pro univey da maevel. Meu primeiro pensamento: "mano, ja teve commander de my litle ponney. Esse barco ja zarpou faz tempo 😅😂!" Sobre mh3: so me interessa daber a lore por trás da carta nova que mostra a enhakul saindo da lua Sobre a saida do português, a solução e abracas os tcg nacionais, temos oinos produtos entrando no mercado; seven galaxys, lendas e batalhas e em breve o card game do rafa (me contrata) que estou bem empolgado pra jogar e acompanhar a lore. Sobre o Nadu: ele apresentou ao público do Magic ao máximo um conceito que a galera do Yu-Gi-Oh ja conhece (infelizmente) a muito tempo e frequentemente: deck tier zero (basicamente ou vc usa ele, ou voce vai perder. Ponto.)
Excelente conteúdo e iniciativa, abraços! Mas, com todo respeito, não dava pra usar nenhum tipo de remoção de ruído para esse barulho? Ficou muito ruim de acompanhar, especialmente de fone de ouvido.
O problema do Fallout Commander pra mim é que as ilustrações são muito mundo humano planeta Terra e nã dialogam com os outros mundos de Magic.. Eu precisava de uma War Room pro meu deck e não consegui tankar a ilustração da coleção (mascotezinho de Fallout), tive que comprar uma war room mais cara de outra coleção.
30:04 Só se for a comunidade em volta do Henrique mesmo que só compra carta em inglês. Vi numa pesquisa que o Tio Vini fez na época do fim das traduções que as lojas falaram que a maior parte das vendas eram em cartas em português. E é o que eu acredito até porque todos que eu conheço (inclusive eu mesmo) só pegam cartas em português e, se não tiver opção, pegam em inglês. Cartas em inglês são incômodas e desagradáveis na interação com jogadores que não tem um bom entendimento de inglês mesmo você explicando exatamente o que a carta faz.
Exatamente, apesar de eu não ter problema nenhum com inglês, eu tenho amigos que não falam quase nada de inglês. Alguns até conseguiram pegar o "inglês do magic", então eles conseguem entender o efeito da carta, mesmo não entendendo exatamente o que está escrito, pelo hábito mesmo. Mas aí a gente vai jogar um draft de uma coleção nova, e se ele se depara com uma carta com um efeito um pouco diferente, que ele nunca viu antes, pronto, ou o cara vai pegar a carta no escuro, ou vai precisar perguntar pra alguém o que a carta faz. (Isso literalmente aconteceu com 2 cartas enquanto a gente jogava draft em inglês). Eu, que comprava caixa pra jogar draft, com o fim do português, só decidi que não vou mais comprar caixa de vez. Perdi o único motivo de comprar elas.
@matheuscordeiroKH Pois é. Mesma situação que a minha. Também tenho o conhecimento de ler bem as cartas, mas alguns amigos se confundem fácil com algumas palavras novas no texto. E essa situação se torna desagradável tanto pra eles quanto pra mim.
7:50 war of the spark n conta como ravnica kkkkk podia ser dominaria que funcionava Só discordo do tio pq na primeira ravnica só apareceu metade das guilds, a n ser que ele esteja contando o bloco inteiro da primeira ravnica
Eu odeio MH3 ao ponto de sentir saudade de quando somente MH e MH2 existiam. Tenho ranço dos "decks tipais de MH3". Também não sou muito fã de alguns aspectos de Universes Beyond, mas admito estar empolgado para ver Bob Esponja e Pica-Pau em cards de Magic.
acho que é velhice mas não consegui curtir thunder, karlov e dusk, é legal ter fan service, mas ficou parecendo que geral era cosplay, também achei muito preguiçoso e problemático abertura de fendas dos planos em thunder.
01:19:21 Pelo fato da Wizards escolher um representante de CEDH é mais um motivo para eu não botar fé neles: competitivo não deveria dar opinião em formato casual. O motivo do Commander ultrapassar todos os outros formatos em popularidade é exatamente a fuga das vertentes competitivas na criação e desenvolvimento do formato. Espero que o Deco faça um ótimo trabalho como representante brasileiro de Commander, olhando para o público de decks budget e do casual em geral (visto a situação financeira da maior parte da população brasileira), e não como representante do CEDH.
Esse argumento do tio do "caminhão robô do urza" por mais engraçado que seja é bem ruim e sem nexo qnd vc para pra pensar por mais de 5 sgundos... pq o problema n é só nomeclatura n, vc falar isso é jogar fora o design, direção de arte, contexto e muitas coisas que fazem a identidade visual e textual do jogo... Não, se o optimus prime se chamasse "caminhão robô do urza" ele n ia tar lgl, ainda ia ser um caminhão de bombeiro cartoonesco no meio do magic. Justamente por isso karlov foi um baque tão ruim pra tanta gente e OTJ tbm, pq n é só uma questão de "ah, vc quer magic? ok, toma o lazav de chapéu de detetive! é magic!" a identidade vai sendo diluida. Mas enfim, dito isso: lgl pra krl essas caixinhas aí que vcs mostraram no inicio
Cara, esse conteúdo de review do ano é um dos meus favoritos do canal, mas é uma pena que o audio dessa vez não ajudou. A qualidade do audio (Creio que seja o do seu lado Rafa), tá bem capenga. Chiado e tem uma hora que parece que tá vazando um som de jogo em 8bits sei lá.
n importa se é esquisito! um t2 onde eu posso quipar o escudo do capitão américa em um chocobo é um standard que eu QUERO JOGAR. oq é ruin é tem 6 coleções standard no ano! o correto era tirar 2 coleções pra ser 4/ano como sempre foi! a economia do standard vai ficar como??? tao tentando revitalizar o formato msm ou criar uma barreira economica absurda pra acabar com o formato para qq pais que n ganha em euro/dollar?
Por mais que perder o emprego por conta de passaralho sempre seja uma bela duma merda, com todas as polêmicas que a WotC se meteu esse ano, a Carol teve foi um baita livramento.
Podia chamar os Preconautas para fazer um retrospectiva dos melhores precons desse ano, seria um baita papo legal.
Baita collab.
Ótimo papo, muito bom mesmo. Parabéns pelos envolvidos!
Microfonia nesse episódio tá foda 😢
Bloomburrow foi a coleção que me fez aprender a jogar draft de tanto que me diverti na experiência e querer mais
Eu parei de comprar cartas novas, devido não ter em português, porque eu tava ensinando uma turma a jogar, e não tem como mais
Esse é sempre um dos melhores vídeos do ano porque eu vejo vários criadores de conteúdo que eu acompanho no mesmo vídeo hahaha
Eu particularmente não curto a ideia de ter dois precon de energia na mesma combinação de cores. Primeiro porque o Satya e a Madison Li não têm tanta sinergia assim (o Satya não vai copiar um artefatão não criatura, e os clones do Satya não geram energia pra Madison). Na minha opinião, seria legal se o Satya fosse Temur, pra ter decks de energia diferentes (e também porque eu sinto que verde tem mais a contribuir pra energia (tem ramp, buff e até landfall pra energia no Temur). Satya e Madison Li sendo ambos jeskai podem gerar decks com pouca variância e com sinergias nem tão boas assim, já que a Madison tem esse foco em artefato, e o Satya é um deck de clones "disfarçado" de energia.
o dream team do magic 😍😍😍
Vídeo execelente, os Superfriends são sempre muito bons, independente se é o resumo de final de ano ou aqueles de comentários sobre a Lore.
O vídeo só não é nota 10 por causa do chiado no áudio, então nota 9,8. Parabéns, Seinz! 👏🏻
Bloomburrow foi a coleção que me convenceu a jogar, considerando minhas afinidades foi sensacional!
Coleção temática de turma da Mônica teria Mônica como vermelho/azul, cebolinha verde/preto, cascão branco/vermelho, Magali branco/vermelho/verde, e o louco como 5 cores, sonho meu.
A Mônica inclusive poderia ter a habilidade do capitão América, de jogar o equipamento.
Convenhamos que "O Louco" é só arte né, coloca no Jodah Unifier
Para mim, Bloomburrow foi A coleção do ano! XD
incrível como o Rafa não erra um vídeo, sempre melhora meu dia ver esse cara falando groselha do meu papelão caro❤
Falando da sorte em pré release. Abri três three tree city no pré release de bloomburrow.
Fiquei feliz, mas fiz 1-4
eu achei o elba mais quieto esse ano, ano passado ele foi bem mais ativo nos comentários, mas fora isso eu gostei bastante da conversa, podia lançar um pod cast com esse grupo
01:15:44 Foi falar do Sheldon e ele já interrompeu o Elba.
15:30 Eu gosto de pimenta e gosto de pudim, mas nem por isso eu misturo os dois
Com todo respeito, mas a qualidade de som desse vídeo ta muito ruim, eu dropei por causa do chiado que incomoda bastante. Espero que melhore, na próxima vez.
Concordo plenamente
É só no início, vai pra 10min que tu consegue ver bem de boas.
Quem estava no jato do Maverick?
Entendo, aceito, mãe acho que dá para fazer uma força, depois ela diminui bastante e os comentários estão maravilhosos
Façam mais videos assim .....
38:50 henrique dando um teco? Kkkkkk
HSUAHSUAHSUAYSUA, pior que parece mesmo, Henrique pagando de bom moço e dando um tiro na gravação pra conseguir prestar atenção 🤣
Elba comentando q n curtiu fallout pela temática e torcendo a cara pro univey da maevel. Meu primeiro pensamento: "mano, ja teve commander de my litle ponney. Esse barco ja zarpou faz tempo 😅😂!"
Sobre mh3: so me interessa daber a lore por trás da carta nova que mostra a enhakul saindo da lua
Sobre a saida do português, a solução e abracas os tcg nacionais, temos oinos produtos entrando no mercado; seven galaxys, lendas e batalhas e em breve o card game do rafa (me contrata) que estou bem empolgado pra jogar e acompanhar a lore.
Sobre o Nadu: ele apresentou ao público do Magic ao máximo um conceito que a galera do Yu-Gi-Oh ja conhece (infelizmente) a muito tempo e frequentemente: deck tier zero (basicamente ou vc usa ele, ou voce vai perder. Ponto.)
Conteúdo bom demais, mas o Henrique tinha que ter se ligado na interferência do som, isso precisa ser revisado ao longo da gravação, e corrigido logo!
Tentei de tudo na edição, mas tava comendo a voz da galera, não deu pra arrumar!
Excelente vídeo! XD
Henrique fala aí qual é o canal que resume filmes.
01:29:11 melhor momento do video KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Reunião com os melhores.
Mas a microfonia atrapalhou muito...
Eu estava uns 5 anos sem jogar standard e agora estou com esse sentimento de voltar a jogar.
Excelente conteúdo e iniciativa, abraços!
Mas, com todo respeito, não dava pra usar nenhum tipo de remoção de ruído para esse barulho? Ficou muito ruim de acompanhar, especialmente de fone de ouvido.
Tentei de tudo, tava comendo a voz da galera, não deu pra arrumar :(
@@formatoforfun Relax, vi de ponta a ponta, vocês são sensacionais!!
Venceremos!
O problema do Fallout Commander pra mim é que as ilustrações são muito mundo humano planeta Terra e nã dialogam com os outros mundos de Magic.. Eu precisava de uma War Room pro meu deck e não consegui tankar a ilustração da coleção (mascotezinho de Fallout), tive que comprar uma war room mais cara de outra coleção.
Equipe de peso ta maluco
desculpe pelos 13 minutos de atraso.
Faltou chamar os Preconautas, pra dar opinião maneira e até técnica sobre os precons lançados no ano
30:04 Só se for a comunidade em volta do Henrique mesmo que só compra carta em inglês. Vi numa pesquisa que o Tio Vini fez na época do fim das traduções que as lojas falaram que a maior parte das vendas eram em cartas em português. E é o que eu acredito até porque todos que eu conheço (inclusive eu mesmo) só pegam cartas em português e, se não tiver opção, pegam em inglês. Cartas em inglês são incômodas e desagradáveis na interação com jogadores que não tem um bom entendimento de inglês mesmo você explicando exatamente o que a carta faz.
Exatamente, apesar de eu não ter problema nenhum com inglês, eu tenho amigos que não falam quase nada de inglês. Alguns até conseguiram pegar o "inglês do magic", então eles conseguem entender o efeito da carta, mesmo não entendendo exatamente o que está escrito, pelo hábito mesmo.
Mas aí a gente vai jogar um draft de uma coleção nova, e se ele se depara com uma carta com um efeito um pouco diferente, que ele nunca viu antes, pronto, ou o cara vai pegar a carta no escuro, ou vai precisar perguntar pra alguém o que a carta faz. (Isso literalmente aconteceu com 2 cartas enquanto a gente jogava draft em inglês).
Eu, que comprava caixa pra jogar draft, com o fim do português, só decidi que não vou mais comprar caixa de vez. Perdi o único motivo de comprar elas.
@matheuscordeiroKH Pois é. Mesma situação que a minha. Também tenho o conhecimento de ler bem as cartas, mas alguns amigos se confundem fácil com algumas palavras novas no texto. E essa situação se torna desagradável tanto pra eles quanto pra mim.
Microfonia... e daí.
Reclamar de besteira não tem nada haver....
Gostei do conteúdo e dos pontos colocados por cada um... aguardando o próximo.
AEEEEE superfriends
esse é o
time dos sonhos
7:50 war of the spark n conta como ravnica kkkkk podia ser dominaria que funcionava
Só discordo do tio pq na primeira ravnica só apareceu metade das guilds, a n ser que ele esteja contando o bloco inteiro da primeira ravnica
Que venha Universes Beyond de power rangersssssssss
Eu odeio MH3 ao ponto de sentir saudade de quando somente MH e MH2 existiam. Tenho ranço dos "decks tipais de MH3". Também não sou muito fã de alguns aspectos de Universes Beyond, mas admito estar empolgado para ver Bob Esponja e Pica-Pau em cards de Magic.
❤❤❤❤❤
acho que é velhice mas não consegui curtir thunder, karlov e dusk, é legal ter fan service, mas ficou parecendo que geral era cosplay, também achei muito preguiçoso e problemático abertura de fendas dos planos em thunder.
Só a nata...
01:19:21 Pelo fato da Wizards escolher um representante de CEDH é mais um motivo para eu não botar fé neles: competitivo não deveria dar opinião em formato casual. O motivo do Commander ultrapassar todos os outros formatos em popularidade é exatamente a fuga das vertentes competitivas na criação e desenvolvimento do formato. Espero que o Deco faça um ótimo trabalho como representante brasileiro de Commander, olhando para o público de decks budget e do casual em geral (visto a situação financeira da maior parte da população brasileira), e não como representante do CEDH.
Esse argumento do tio do "caminhão robô do urza" por mais engraçado que seja é bem ruim e sem nexo qnd vc para pra pensar por mais de 5 sgundos... pq o problema n é só nomeclatura n, vc falar isso é jogar fora o design, direção de arte, contexto e muitas coisas que fazem a identidade visual e textual do jogo...
Não, se o optimus prime se chamasse "caminhão robô do urza" ele n ia tar lgl, ainda ia ser um caminhão de bombeiro cartoonesco no meio do magic. Justamente por isso karlov foi um baque tão ruim pra tanta gente e OTJ tbm, pq n é só uma questão de "ah, vc quer magic? ok, toma o lazav de chapéu de detetive! é magic!" a identidade vai sendo diluida.
Mas enfim, dito isso: lgl pra krl essas caixinhas aí que vcs mostraram no inicio
@@sunstrid3r44 Bem pensado. Não tinha parado para pensar que a analogia estava inapropriada.
Cara, esse conteúdo de review do ano é um dos meus favoritos do canal, mas é uma pena que o audio dessa vez não ajudou. A qualidade do audio (Creio que seja o do seu lado Rafa), tá bem capenga. Chiado e tem uma hora que parece que tá vazando um som de jogo em 8bits sei lá.
Eu acho que foi do fone do Rick. Tentei de tudo e tava comendo a voz da galera, não deu pra arrumar
Infelizmente o ruído comprometeu demais a qualidade do vídeo, não se durante a edição seria possível ter removido o mesmo.😢
Tentei de tudo e tava comendo a voz da galera, não deu pra arrumar
36:11
Gente, lembrando que Google Tradutor não é IA. Tem 10 anos que você consegue traduzir milhares de palavras em um segundo usando python
video com muito ruído, uma pena...
Tentei de tudo e tava comendo a voz da galera, não deu pra arrumar
Avengers assemble
n importa se é esquisito! um t2 onde eu posso quipar o escudo do capitão américa em um chocobo é um standard que eu QUERO JOGAR. oq é ruin é tem 6 coleções standard no ano! o correto era tirar 2 coleções pra ser 4/ano como sempre foi! a economia do standard vai ficar como??? tao tentando revitalizar o formato msm ou criar uma barreira economica absurda pra acabar com o formato para qq pais que n ganha em euro/dollar?
Por mais que perder o emprego por conta de passaralho sempre seja uma bela duma merda, com todas as polêmicas que a WotC se meteu esse ano, a Carol teve foi um baita livramento.
Muito ruido nesse video, ficou ruim escutar duas horas com isso, tive que parar algumas vezes!
Nossa, esse barulho de microfone, pqp, não consegui assistir até o final...