Os efeitos da cultura woke...

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 24 лис 2024

КОМЕНТАРІ • 40

  • @JoseRoberto-nl9yy
    @JoseRoberto-nl9yy 39 хвилин тому

    Você tá certo

  • @yusukeurameshi690
    @yusukeurameshi690 10 годин тому +1

    A minha lista de boicote só cresce:
    Concord
    Overwatch
    Spider man 2
    Gow ragnarock
    Last of US 2
    Dragon age novo
    Star wars outlaws
    Assassin creed shadow
    She hulk
    Capitã Marvel
    Madame teia
    Pequena sereia
    Star wars acolite
    Poderosa
    E muito mais
    Todos eu boicotei e promovo o boicote
    Ataque o bolso

  • @GruntD4rius2979
    @GruntD4rius2979 День тому +1

    Ótimo video mano
    (Aliás qual é o jogo de fundo? Perece half life ou portal, é algum jogo feito na engine suorce?)

    • @GhoneGG
      @GhoneGG  18 годин тому

      O primeiro é Black Mesa, é um jogo da comunidade aprovado pela Valve oficialmente, é tipo um remake do Half Life 1, o Segundo é Final Fnatasy VII e o terceiro é Resident Evil 4 Original. Obriago por ter visto o video!

  • @henri191
    @henri191 2 дні тому +1

    Qual classificação as pessoas vão se encaixar ou se aliar mais : Lacrola, Nerdola ou Isentola ? Esse Grifo é um isentola, Engeek também é outro isentola, quadrinhos da sarjeta é isentola também, o Nerdola é aqueles do tipo da Central, e temos os Lacrolas, os exemplos de lacrolas são Diversidade Nerd ou Jamesons...hoje é polarização pura.

    • @GhoneGG
      @GhoneGG  2 дні тому

      Eu já acho isso bobeira pra ser sincero. Qualquer pessoa que não seja 1000% anti woke é isentola. Se você analisar bem minha opinião é até bem parecida com a do Engeek... eu sou isentola?

    • @GhoneGG
      @GhoneGG  2 дні тому

      Mas se você realmente quiser ver por esse lado, então provavlemente os nerdolas vão crescer bastante. O Dava por exemplo em um vídeo recente meteu um "ninguém quer ideologia nos jogos" em um vídeo. Além de que a onda crescente de jovens conservadores simpatizam mais com eles e bla bla bla....

  • @joaojg5819
    @joaojg5819 День тому

    17:31 mas sonic x shadow generations não entrou, por que a campanha do shadow e considerada apenas uma dlc

  • @artorius0101
    @artorius0101 2 дні тому +1

    cultura yoki

  • @johta
    @johta 5 днів тому +3

    Cara, ótimo vídeo, é como você disse, eles machucam muito mais as pautas que eles dizem apoiar. A falta de representatividade era algo que não existia, sempre houve, as séries mais famosas na minha infância eram atuadas por atores predominantemente negros: Todo Mundo Odeia o Chris; Visões da Raven. E o negócio é que, ninguém ligava, e só começaram a ligar por que justamente foram eles que quiseram criar esse "problema fantasma". A analogia do Portal que tu fez exemplifica bem, eles fizeram essa situação toda. Outro bagulho que as empresas fazem também é: usar essas pautas como escudo. "Não! Você não gostou do meu jogo porque ele é ruim, e sim porque você é homofóbico!", algo assim sabe.

  • @joaojg5819
    @joaojg5819 День тому

    9:05 eu já tinha entrado esse site para ver se eu era woke ou não, e apareceu que eu era o meio termo woke e não woke, o que faz eu não ter nenhum orgulho, kkk

    • @GhoneGG
      @GhoneGG  18 годин тому +1

      não entendi, que site?

    • @joaojg5819
      @joaojg5819 18 годин тому

      @GhoneGG e um site que ver a sua biblioteca de jogos da steam e de acordo com o jogos que você tem, pode ser considerado woke, meio woke ou não woke.
      espero que a explicação não tenha ficado confuso

  • @tomoemitsurugi16
    @tomoemitsurugi16 5 днів тому

    O Lion falou que a série Fallout da Amazon é woke 😂😂, esse tipo de atitude transforma uma crítica séria a cultura woke em uma piada

    • @GhoneGG
      @GhoneGG  5 днів тому

      concordo, mas é como eu disse, sempre vai ter exagerados. Eu acho que o player médio que acredita na cultura woke não seria tão "extremista" assim...

  • @grifoexe
    @grifoexe 4 дні тому +2

    opa, Ghone. Tudo em cima?
    Primeiramente, obrigado pelo feedback no vídeo, e parabéns pelo trabalho nesse vídeo. Eu fico feliz de saber que tem pessoas na minha audiência que mesmo que curtam o que eu faço, conseguem discordar de mim e apontar erros de uma forma respeitosa e bem argumentada, que nem você fez.
    Sinceramente, é um puta alívio depois de ler tanto comentário odioso e bizarro de AMBOS os lados da conversa KKKKKK.
    Mas bom, vamo lá:
    Eu concordo contigo que é errado generalizar, apontar dedos pra exemplos extremos e ditar como a maioria. O intuito original do meu vídeo não era de apontar o "Woke Content Detector" como um exemplo do que o "Grupo Anti-Woke" faz e realmente é. Tanto que você mesmo colocou no vídeo que eu DISSE que o exemplo era extremo e beirava a ironia. Tanto que a primeira metade do vídeo é só eu zoando essa lista e dando umas leves alfinetadas À esse extremo especificamente, e não ao grupo anti-woke. Agora, durante a segunda metade, o meu objetivo era dar a MINHA visão sobre o assunto, sem necessariamente apontar dedos (calma que eu jaja falo sobre o corte que vc colocou da minha frase no final do vídeo). Eu reconheço que muito do que eu falei foi levado como uma crítica para TODO o grupo Anti-Woke, e reconheço que eu poderia ter feito um vídeo mais detalhado, levando em conta várias visões diferentes e também sobre a parada de forçação de Consultoria e a "Sweet Baby Inc.". Inclusive, eu planejo soltar uma espécie de "video-resposta" no canal secundário pra não só corrigir algumas coisas que eu falei no vídeo, mas também reforçar os principais argumentos que fiz. Até porque eu GENUINAMENTE não conseguia ver como diversidade poderia ser "forçada" nas empresas até eu aprender MAIS sobre como isso acontece na indústria. Concordo muito contigo quando você diz que a diversidade deveria vir naturalmente, mas isso é um processo difícil que exige muito diálogo, nuância e respeito de ambos os lados. A parada é que toda essa discussão parte do princípio de que nenhum dos lados quer genuinamente entender o outro, e isso limita a visão crítica.
    Só um adendo, eu acho que visão política e geo-social SEMPRE vai existir em arte, até mesmo em Black Myth: Wukong, que celebra a cultura chinesa, não só adaptando um mito muito conhecido, como criando algo novo em cima. As histórias e caracterização de personagens, o mundo que é construído; Eu acredito que todos esses aspectos, na arte, por mais simples que seja, tão sempre enraizados em viés, perspectivas geo-sociais e etc. Eu inclusive diria que por causa disso, Black Myth: Wukong é surpreendentemente inclusivo.
    É por isso que eu também concordo que nem todo jogo precisa ser pra todo mundo, porque isso acaba limitando a arte em ALGUNS casos. Da mesma forma, não acho que a ideia de uma empresa empurrar diversidade/acessibilidade tanto no ambiente de trabalho quanto nas suas obras seja um indicativo de que essas obras são automaticamente "manchadas" com "ideologia woke" e portanto serão produtos ruins.
    Agora, voltando pro foco: sobre o erro que você aponta que eu cometi.
    Você aponta que eu generalizei, falando que TODO MUNDO que faz criticas à Cultura Woke é "ista ou fóbico". E realmente, o clipe que não só você como vários outros criadores usaram, dá a entender que é exatamente isso que eu tô falando. Que eu só consigo ver alguém criticando um jogo "WOKE" como preconceituoso. E eu reconheço que essa frase foi extremamente enviesada e emocionada quando eu coloquei pra forakkkk. Acredito que a crítica que você fez é válida por essa perspectiva. Mas ela NÃO representa por completo o que eu realmente tento argumentar durante o vídeo (inclusive, por isso peço desculpas até, e agradeço de novo por você ter apontado isso com respeito).
    Durante toda a minha argumentação antes dessa frase, eu aponto claramente que o que EU pessoalmente acho errado é criticar uma obra POR CAUSA da Inclusão, Diversidade e Igualdade presentes nela. Eu falo que eu acho errado é olhar uma obra que tem um personagem trans, ou que usa pronome neutro, e automaticamente assumir que esses elementos são um aspecto NEGATIVO pra qualidade de um jogo. O que por definição: não respeitar identidade de gênero, sexualidade, etnia... são "ismos e fobias". AGORA, no MESMO vídeo (várias vezes inclusive) eu aponto que criticar a EXECUÇÃO da exploração de pautas relacionadas com isso, ou seja, COMO ela é apresentada, é completamente válido. No mesmo vídeo eu aponto Dustborn e Concord como jogos que tem "WOKE", mas que eu pessoalmente não vi a inclusão dessas pautas como algo genuinamente detrimental pra qualidade do jogo. A execução com certeza foi PORCA, HORROROSA, isso literalmente não tem como negar: Concord e Dustborn são jogos intrinsicamente RUINS em vários aspectos que não tem nada a ver com o aspecto "WOKE", e que executam essas pautas progressistas de formas extremamente rasas e muitas vezes até CARICATAS. Mas a minha crítica, a minha fala: "Eu acho difícil olhar pra alguém criticando esse tipo de pauta progressista, que não seja Racismo, Homofobia, Transfobia ou Xenofobia" não era direcionada às pessoas que fazem críticas válidas qualitativas sobre a narrativa, caracterização, construção de mundo que incluem pauta progressista. Mas SIM às pessoas que condenam a simples INCLUSÃO dessas pautas, e apontam dedo pra um personagem trans, seleção de pronomes, dizendo que essa é a razão pela qual um jogo é RUIM, e não COMO essas pautas são exploradas. Durante o vídeo inclusive, eu deveria ter deixado mais claro que eu não acredito que TODO o grupo "Anti-Woke" é assim, e que na verdade hoje em dia, é uma minoria que ainda pensa assim. Durante o vídeo, eu também reconheço que essa discussão "não é preto e branco" e que tem várias nuâncias que podem sim e PRECISAM ser discutidas com o devido respeito pra que a gente possa progredir.
    De qualquer forma, eu acredito sim que uma opinião negativa de alguém sobre a validade da existência e importância socio-cultural de certos grupos de etnia, identidade de gênero, sexualidade é irrelevante pra discussão, porque esses grupos existem e tem o mesmo direito que todos tem de se sentirem representados nas mídias. E eu quero acreditar que a maioria das pessoas, de ambos os lados da discussão "WOKE", também pensam assim. A minha critica era direcionada à pessoas que não concordam com essa visão, que eu acredito dizer muito mais sobre preconceitos pessoais, do que a qualidade de uma obra. Eu fiz essa crítica porque muitas vezes alguns argumentos do grupo "Anti-Woke" acabam caindo, mesmo que sem querer, nessa retórica preconceituosa. E isso também é algo que o próprio PETER DO EI NERD concorda durante o vídeo dele falando sobre o Yasuke do AC Shadows.
    Enfim, acredito que o meu erro nesse vídeo que eu foi ter sido ignorante à algumas visões e perspectivas, como também em ter falhado em alguns aspectos pra deixar minha visão mais clara. Mas eu acredito que com essa REDAÇÃO de comentário que eu fiz KKKKKK... talvez tenha esclarecido um pouco mais do que eu quis dizer.
    Mais uma vez, obrigado pelo feedback e tamo junto, obrigado por curtir meu conteúdo

    • @GhoneGG
      @GhoneGG  4 дні тому +4

      Opa Grifo, fico feliz que você gostou do vídeo e não tenha ficado... putokkkk. Na verdade eu to mais supreso que tu viu o vídeo, 30 minutos é bastante tempo...
      "Sinceramente, é um puta alívio depois de ler tanto comentário odioso e bizarro de AMBOS os lados da conversa KKKKKK." Eu imagino, eu concordo contigo, muitas vezes discussões sobre esse tópico são facilmente levadas a uma troca de ataques do que uma discusão mesmo.
      "Só um adendo, eu acho que visão política e geo-social SEMPRE vai existir em arte" Pra mim já é mais um depende, porque eu concordo que jogos podem sim ter políticas neles, eu ia falar isso no vídeo mas esqueci (eu até baixei as imagens dos jogos que eu dia dar de exemplo pra usar de insert '-'), eu ia falar que tem jogos como Metar Gear Solid, Fallout New Vegas e o mais recente Metaphor que tem políticas neles e que funciona muito bem. Só que pra mim é um depende porque esses 3 jogos não tem "políticas da vida real", são ficticias, e o negócio é que quando tu vai fazer uma obra diretamente sobre algo real tem que ter muito cuidado, um exemplo desse descuidado ao extremo, pelo menos ao meu ver, é Dustborn, eu não sei se tu ta ligado, mas Dustborn foi feito com base nos acontecimentos de 2016, e se você relembrar foi o ano que o Trump ganhou, e a história do jogo é sobre você lutar contra fascistas, então você entende o que ele quis fazer, taxar o Trump e os apoiadores como fascistas... o que é algo bastante bizarro. Mas tem sim como colocar políticas da vida real no jogo, os COD's tão ai como exemplo. Mas é que a cultura woke promove sempre algo muito "unidimensional". E faz sentido, porque ela está atrelada a esquerda. Eu disse no vídeo que não ia falar sobre política em si e como conecta, mas posso te dar uma visão por cima. Basicamente o que acontece é que existem essas políticas identitárias, e o problema é que a Esquerda foi lá e tomou isso pra si, como se fosse algo deles (o que se você parar pra pensar não faz sentido nenhum), então meio que eles transformaram isso em uma arma, tranformaram a diversidade em uma arma, e por isso justamente incentivam ferramentas que ajudem a isso ser imposto nas coisas, tipo a "ESG". E justamente por ser uma arma de um lado político que é "unidimensional". Só que o problema é que isso acabou divindo a população, porque ela (a esquerda), sempre vê as coisas pelas lentes da raça e do gênero, e juntando isso com o fato de que a Cultura Woke divide a sociedade entre uma espécia de "opressores e oprimidos", você entende o problema da coisa.. Se você pesquisar os democratas falando o do porque a Kamala perdeu não vai ser NENHUM pouco dificil encontrar eles falando que ela perdeu porque é mulher, porque é negra e bla bla bla.... Assim como não é dificil negros sendo críticados por ter votado no Trump, ou outras pessoas negras fazendo um alarde absurdo achando que agora elas vão virar escravas, justamente porque essas políticas identitárias causam isso. É facil você ver milhares de posts e vídeos de pessoas lamentando o fato de as pessoas terem votado em seus próprios interesses em vez dos interesses percebidos como "melhores de seu grupo de identidade". E é justamente por isso que a esquerda ta perdendo no mundo inteiro, no Brasil ela se ferrou nas eleições municipais, nos EUA, perdeu as 3 casas. Bom é isso, essa é a visão por cima da coisa política...
      "É por isso que eu também concordo que nem todo jogo precisa ser pra todo mundo, porque isso acaba limitando a arte em ALGUNS casos. Da mesma forma, não acho que a ideia de uma empresa empurrar diversidade/acessibilidade tanto no ambiente de trabalho quanto nas suas obras seja um indicativo de que essas obras são automaticamente "manchadas" com "ideologia woke" e portanto serão produtos ruins. " Eu já acho que isso é algo mais complexo... talvez(?). Em relação a empurrar diversidade na empresa eu não sei se concordo muito, porque ao meu ver eu acho que tem que levar em conta a habilidade da pessoa, mas acho que isso muda de pessoa pra pessoa, mas com certeza isso não "mancha" a empresa automaticamente. Já sobre os produtos eu acho que é complexo porque muitas das pessoas por exemplo não concordam com a ideologia de gênero e pronomes neutros (eu me incluo nela, o primeiro vídeo do meu canal é justamente isso e eu tento ser respeitoso quando falo que, pra mim, não faz sentido), e eu acho que você colocar isso a força em um produto é algo ruim, então eu acho que pode ter sim se não for algo forçado e com mais calma, pq mesmo que não seja a força sempre vai causar discussão, o exemplo do Rubius cai bem aqui. Além de que quando você realmente "FORÇA" algo sempre você sempre causa mais repulsa do que ajuda a causa em si. Eu concordo que algo woke não faz em si o produto ser ruim, minha opinião é que, algo woke em um produto bom não faz ele ser ruim, assim como algo woke em um produto ruim não faz ele ser bom, mas eu sim acho que algo woke pode piorar um produto bom (não ao ponto de ele se tornar ruim, e depende também, se for de maneira MUITO pesada acho que pode sim, Dragon Age ta ai como exemplo, a história é bem meh e se torna muito ruim, na minha visão, por causa dessas decisões deles). E eu acho que piora a qualidade do produto porque a cultura woke tem um pensamento muito de "imposição" nela, então não é apenas diversidade, e as vezes um sermão também, acho que você entendeu porque eu penso isso quando expliquei um pouco sobre a política da coisa.
      "Mas ela NÃO representa por completo o que eu realmente tento argumentar durante o vídeo". Eu que me desculpo, já que eu que entendi errado, mas foi o que pareceu pra mim pelo menoskkkk.
      "Durante o vídeo inclusive, eu deveria ter deixado mais claro que eu não acredito que TODO o grupo "Anti-Woke" Ah caralho sério? Eu não vi malz!!
      Eu fiz essa crítica porque muitas vezes alguns argumentos do grupo "Anti-Woke" acabam caindo, mesmo que sem querer, nessa retórica preconceituosa, que o próprio PETER DO EI NERD concorda durante o vídeo dele falando sobre o Yasuke do AC Shadows." Sim eu consigo ver isso também, mas eu vejo também essas pessoas sabendo que estão exagerando e avisando as pessoas, e daí muitas vezes esses avisos são escondios de propósito pra distorcer a imagen deles. Então, na minha visão pelo menos, é culpa dos 2 lados.
      Mas é isso, obrigado por ter visto o vídeo Grifo! E um agradecimento mais pessoal aqui: Obrigado pelos seus vídeos e pela recomendação de "Lunacid" comprei com base na sua recomendação!
      (Outra redação...)

  • @johannvanqueops
    @johannvanqueops 5 днів тому

    "mas a atriz de Ghost of Yotei é extremista" tem um monte de ator que fala besteira demais,o ator do Reacher já falou que o personagem James Bond é misógino, Eiichiro Oda é admirador do Che Guevara,mas eu amo One Piece mesmo assim.
    Os diretores e o produtor de Ghost of Yotei são os mesmos do Ghost of Tsushima,tem muita gente talentosa que são chatas na vida real, o diretor de Days Gone é muito chato,chegou a culpar os jogadores pelo "flop" do jogo,o jogo vendeu 8 milhões de cópias,eu queria que meu jogo flopasse assim.

    • @GhoneGG
      @GhoneGG  5 днів тому

      Eu concordo, eu pelo menos sou daqueles que conseguem separar o artista da arte. Mas eu não acho um crime também. É como eu disse, um padrão, igual a Ubisoft que você pensa que o próximo jogo vai ser meio ruim porque os jogos antes dele foram meio ruins. Então pra mim não ter problema em já ficar preocupado quando tem ativista no time, porque foi mostrado que quando tem, normalmente vem uma mão pesada de ideologia nela...

    • @tomoemitsurugi16
      @tomoemitsurugi16 5 днів тому

      ua-cam.com/video/pCmskaIev3k/v-deo.htmlsi=ZxHYCHPnDkd6pmQ3

  • @tomoemitsurugi16
    @tomoemitsurugi16 5 днів тому

    Animes ecchi com boas histórias eu assisto, se for bom.
    Jogos de luta sem fan service não tem sentido,eu não gosto da sexúalização banalizada nos jogos,pra mim depende da personagem,porem de jogo de luta ninguém quer saber de história,por exemplo a mudança na roupa da Jill no RE3 remake e da Lara Croft no Tomb Raider foram boas, depende do jogo,eu não quero uma Bayonetta com roupas comportadas,da mesma coisa que acharia estranho um jogo baseado em fatos reais com samurai feminina com roupa cheia de decote.
    No Mortal Kombat 10 tinha o equilíbrio, no modo história roupas normais,no outro modo de jogo como zerar torres deixava o jogador com liberdade de escolher trajes sensuais,a Mileena tem sentido ser sexúalizada, o comportamento dela é desse jeito,
    O design e aparência é algo importante,imagina um Trevor sendo feito por um ator bonito em um live action de GTA 5,ou um gordo fazendo o CJ,eu gosto de equilíbrio,sou contra deixar personagens femininas feias por ideologia e pra agradar o politicamente correto, porém sou a favor de variedades de aparência,pra aprender a valorizar a beleza, é minha opinião sobre sexualização na cultura pop, lógico que defendo a liberdade do autor e sim, gosto de ver personagens bonitas nos games,nos animes
    Quando falei isso na internet,veio um sujeito falando "agora uma mulher protagonista samurai não pode ser bonita,tem que ser feia como você?" Em nenhum momento eu falei isso, o pessoal tem problemas de interpretação,eu só disse "se o jogo é baseado em fatos históricos você tem que retratar como as pessoas se vestiam e agiam naquela epoca" ,por exemplo "Hell Paradise" é no Japão feudal tem ecchi,porem o anime é de fantasia.
    O sistema de criação de personagem desse Dragons Age é horrível,o diretor do jogo defende ideias que nem feministas defendem,aliás as feministas são mulheres que mais seguem os padrões de beleza,o que mais tem é atriz feminista com procedimentos estéticos.

  • @tomoemitsurugi16
    @tomoemitsurugi16 5 днів тому

    Não precisa falar de minoria pra ser cancelado hoje em dia,o BKRSEDU foi cancelado por gente desocupada por ter um PS2 desbloqueado.

  • @tomoemitsurugi16
    @tomoemitsurugi16 5 днів тому

    A Branca de Neve não é mais branca,a Rainha Má é mais bela que a protagonista,isso tem sentido? Politicagem fez o filme flopar antes de lançar

  • @RickSoldierOfGod
    @RickSoldierOfGod 6 днів тому

    Infelizmente jegou em todo ligar boas história trocadas por age das e ideológica. Triste canal pequeno mas que exlencia de video.

  • @johannvanqueops
    @johannvanqueops 5 днів тому +1

    Tem muita gente que criticou Dragons Age por vários motivos, não apenas se limitaram a falar da politicagem do jogo, falaram que o jogo ficou muito colorido na parte estética,falaram que outros jogos eram mais dark

    • @GhoneGG
      @GhoneGG  5 днів тому +1

      sim eu vi isso, vi que reclamaram do "design" do jogo por causas daquela raça com chifres ficar totalmente estranha e infantil perto dos outros jogos. E daí o criador da série Dragon Age falou que geral que tava falando mal era preconceituoso...

  • @tomoemitsurugi16
    @tomoemitsurugi16 5 днів тому

    A crise de criatividade no entretenimento é global,isso tá acontecendo até nos animes, muitos animes hoje em dia parece uma cópia um do outro, quando saiu o anime Meu Casamento Feliz eu fiquei bem empolgada, não sou fã de anime de romance, porém esse anime é diferente,envolve fantasia também, o estilo artístico dos animes antigos eram muito bons,hoje parece de desenho ocidental.

    • @GhoneGG
      @GhoneGG  5 днів тому

      Eu sei, infelizmente isso está acontecendo. Se eu não me engano eu digo no vídeo que não dá pra culpar só a cultura woke por isso, mas ela é sim um dos fatores. Mas com certeza a "posição confortável" que muitos estúdio de jogos se encontram hoje é um fator também

  • @johannvanqueops
    @johannvanqueops 5 днів тому +1

    Um dos efeitos colaterais da cultura woke são os nerdolas, inclusive tem um video do Engeek "Nerdolas,quando os anti militantes viram militantes"
    Assista, você vai gostar, inclusive um youtuber nerdola não gostou desse vídeo,porque foram comparados com os lacrolas, porém é a realidade,os dois são extremistas, só muda a ideologia política,mas a hipocrisia e as atitudes são as mesmas

    • @GhoneGG
      @GhoneGG  5 днів тому

      eu vi esse vídeo, muito bom! Eu lembro que tinha discordado de uma coisa só, mas não lembro mais o que era 😅

  • @tomoemitsurugi16
    @tomoemitsurugi16 5 днів тому +1

    Estou realmente frustrada com a direção que a cultura pop está tomando com essa onda woke. Parece que a essência das histórias e personagens que amamos está sendo perdida em meio a tentativas forçadas de inclusão e correção política.
    Por exemplo, no novo live-action de Branca de Neve, a escolha de Rachel Zegler, uma atriz latina, para o papel principal gerou críticas. Não sou contra a diversidade, mas parece que a Disney está mais preocupada em marcar pontos de inclusão do que em manter a integridade da história original. Além disso, a ideia de que a Rainha Má, interpretada por Gal Gadot, seja mais bonita que a Branca de Neve, vai contra a premissa central do conto. Isso mostra como as adaptações modernas estão desconectadas das narrativas que as tornaram icônicas.
    Outro exemplo é Star Wars: The Acolyte, que foi criticado por desvirtuar a filosofia original de Star Wars e por suas tentativas forçadas de inclusão. A trama, que tinha potencial para ser inovadora, acabou sendo morna e desconexa, com personagens sem carisma e um ritmo inconstante. Parece que, em vez de criar histórias envolventes, os produtores estão mais focados em atender a uma agenda política.
    É desanimador ver como essas mudanças estão afetando a qualidade e a autenticidade das histórias que amamos. Será que não podemos ter diversidade e inclusão sem sacrificar a essência das narrativas originais? As empresas recebem incentivo financeiro de grandes corporações pra destruírem suas obras
    Em 2024, a Vanguard gerencia aproximadamente $9,3 trilhões em ativos, tornando-se a segunda maior gestora de ativos do mundo, atrás apenas da BlackRock, que possui $10,5 trilhões. A Vanguard é conhecida por ser a maior emissora de fundos mútuos e a segunda maior emissora de ETFs no mundo.
    A Vanguard possui participações significativas em várias grandes empresas globais, como Apple (7,5%), Microsoft (8,1%), Amazon (6,3%), Alphabet (6,8%) e Tesla (5,6%). Essas participações fazem parte da estratégia da Vanguard de diversificar seus investimentos e oferecer aos seus clientes uma ampla exposição ao mercado. A empresa opera sob uma estrutura única, onde os acionistas dos fundos são os proprietários da Vanguard, o que alinha os interesses da empresa com os de seus investidores.
    A Vanguard também é conhecida por suas baixas taxas de administração, com uma média ponderada de despesas de fundos nos EUA de apenas 0,08%, refletindo seu compromisso em fornecer valor aos seus investidores.
    Em 2024, a BlackRock controla aproximadamente $10,5 trilhões em ativos sob gestão. A BlackRock está expandindo suas ofertas no Japão, focando em ações japonesas devido a fatores econômicos positivos, reformas corporativas e fluxos de investimentos favoráveis. A empresa vê o Japão como uma oportunidade de investimento atraente, especialmente com a recente mudança para um ambiente inflacionário e reformas que fortalecem as empresas domésticas.
    A BlackRock possui participações significativas em várias empresas globais, como Microsoft (5,6%), Nvidia (5,1%), Apple (5%), Amazon (2,8%) e Meta Platforms (1,8%).
    A Blackstone anunciou a aquisição da Infocom, uma das principais fornecedoras de quadrinhos digitais no Japão, por $1,7 bilhões. A Infocom é conhecida por seu site Mecha Comic, que é um dos líderes de mercado em quadrinhos online no Japão.
    A cultura woke vai ser como bipolaridade,ela pode ser controlada e evitar que ela fique pior, porém ela não desaparece,o que quero dizer com isso? Que as empresas vão terciarizar ela,ou eeja ela vai ficar em projetos menores como aquela animação ridícula da Velma, dificilmente vai afetar projetos maiores
    Existem os três lados quando se trata desse assunto,a turma medíocre do politicamente correto que defende séries horríveis por "inclusão",os insuportáveis que vêem lacração em tudo e seguem aqueles canais de política travestido de cultura nerd,e tem pessoas como Engeek e Zangado que sabe o que é feito de forma natural, é impossível escolher um lado na guerra cultural porque existe hipocrisia dos dois lados, exemplo disso é o Lion que ajudou a derrubar o canal do Renanplay, a mesma coisa que o Felipe Neto ama fazer,e ainda acusou ele de ser uma espécie de PC Siqueira, falou " se o Chief foi racista ou não, não importa,ele tem que se fúder e acabou" você pode concordar com que o Chief faz,mas falar um absurdo desse é canalhice, a realidade é que a guerra cultural virou motivo pra ganhar visualizações na internet,"mas se tem gent que vê lacração em tudo é culpa da cultura woke, você não pode julgar",eu posso e vou,se seguir essa linha de raciocínio,o cara que nasce e mora na favela vai virar um traficante ou a turma do politicamente correto pode falar "é normal essa galera chamar todo mundo de preconceituoso, existe muito preconceito na sociedade"
    Tenho que ser cética no UA-cam,porque tem muito youtuber mal caráter falando besteira sobre o Cartoonizando e depois falaram que a cultura do cancelamento é tóxica,os canais de opinião,que de opinião não tem nada,muitos deles ganha visualizações com a desgraça dos outros e só fala o que a manada quer ouvir.

    • @GhoneGG
      @GhoneGG  5 днів тому

      É triste, eu ia colocar a cultura do cancelamento como um capítulo só para ela, mas decidi meio que juntar no politicamente correto e na rotulação extrema, porque sim, eu concordo que a cultura do cancelamento está diretamente ligada com a cultura woke. Sobre a Vanguard e a BlackRock eu to ligado, eu pensei até em falar sobre, mas acho que ia ficar um vídeo meio... técnico demais (talvez)?

  • @johannvanqueops
    @johannvanqueops 5 днів тому

    Tem pronome neutro na dublagem do anime Komi Can't Communicate, porém não chega a ser insuportável,tem uma personagem não binária no anime, porém não chega a ser algo insuportável como Dragons Age, até pessoas de esquerda não suportaram isso.

    • @GhoneGG
      @GhoneGG  5 днів тому

      Sinceramente falando, eu sou mais igual o Rubis que eu falei no vídeo, pronome neutro me incomoda um pouco, porque eu acho que não faz muito sentido.... mas sei lá

  • @johannvanqueops
    @johannvanqueops 4 дні тому

    A guerra cultural entre os dois lados vai virar motivo pra visualizações na internet,por que cansi de opinião tem muitas visualizações? por causa disso, infelizmente a oposição a cultura woke na internet é formada por gente tão doente quantos os wokes,e já critiquei bastante a politicagem nas obras,e eu crítico todos os lados, não quero ser associado com seguidores dos canais de política travestido de cultura nerd.

  • @tomoemitsurugi16
    @tomoemitsurugi16 5 днів тому

    Os jornalistas não deram nota alta pra Dragons Age não,a EA e Bioware estavam banindo críticas negativas ao jogo, aí o jogo fica com nota alta mesmo

    • @GhoneGG
      @GhoneGG  5 днів тому

      Fiquei sabendo disso. Era pra eu ter dito isso na parte em que eu menciono o "MattyPlays". Mas o que eu queria dizer era que tipo "a grande mídia" de jogos, tipo IGN e POLYGON, deram notas altas

  • @johannvanqueops
    @johannvanqueops 5 днів тому

    Reaja ao video "nerdolas,quando os anti militantes viram militantes"