Ótimo vídeo, esses monitores de áudio são ótimos. A linearidade da resposta em frequência é impressionante. Suas dicas e relatórios sobre elas foram decisivas para minha compra mestre. Obrigado.
Amigo, tudo bem? Mesmo lendo os comentários fica a dúvida! Como ligo um par delas no meu aparelho de streaming para ter som estéreo? Ou num notebook? Obrigado e sucesso ao canal!
Amigo excelente vídeo! Eu possuo uma relíquia da yamaha um receiver rx393 a qualidade de som dele é muito boa e queria colocar um par de caixa de alto nível, porém essas caixas hs8 são amplificadas como posso ligar elas nesse meu receiver? Caso não tenha como qual modelo de caixas monitores vc indicaria? Obrigado
Então quer dizer que a de 220 volts ela existe mas não é comercializada legalmente no Brasil né isso ? Porque eu vi um outro review do Atelier do Som, e eles mencionaram que quando é 220 V elas são contrabandeadas, esse argumento é verdadeiro ?
@@m.h6864 aqui não uso transformador. O melhor seria pegar a caixa já em 220V. Mas se for o caso pegar um transformador que aguente com folga a potência da caixa.
ela é muito inferior à edifier s3000 pro ou chega perto? e ela é bem flat como se presume das yamaha studio monitor ou tem uma pegada um pouco mais nos graves? a yamaha faz de tudo ate pra industria nautica e industrial
Muito interessante! Surgiu mais dúvidas, haha, tem algum equipamento para medir o que a sala absorve de som (mais grave? mais agudo?), ou é na base do ouvido e experiência do profissional mesmo? Certa vez, um um professor comentou que tem que medir a distância dos monitores com a parede atrás, ou para completar a onda do grave, ou para quebrar no meio (sei lá se entendi bem), mas a metragem (independente se o estúdio for abafado ou não) influencia muito?
Só uma contribuição sobre o Brasil em 1887 (quando surgiu a Yamaha no Japão) que você comentou no vídeo. O Brasil do século XIX, apesar dos problemas sociais lamentáveis como a escravidão, na qual parte do parlamento (republicanos) eram mais a favor de manter esse comércio de mão de obra forçada, também havia um 'outro Brasil', que poucos conhecem hoje nos livros atuais de história, a de um Brasil que tentou inovar em seu tempo. Dom Pedro II é conhecido por muitos hoje como 'o Nerd', EXPLICO: em 1876 ele foi à Feira Mundial na Filadélfia, EUA (algo parecido hoje com uma 'Consumer Electronics Show' misturado com 'Comic Con Experience'). Na ocasião ele se encontrou nada mais nada menos que Alexander Graham Bell, o inventor do que ficou conhecido como Telefone. D. Pedro II na exposição, quando escutou nitidamente pelo aparelho a voz de Graham Bell e, não se contendo, exclamou: "- Meu Deus, isso fala!" hahahah. Entusiasmado, comprou a ideia (e o telefone, rs.), trouxe ao Brasil e expandiu a rede nos anos seguintes. Além do Telefone, deu aval à indiciativa privada (Barão de Mauá) para traçar cabos submarinos para ligar com a Europa. E já vislumbrando 'Brasil, o País do Futuro',, pagou com próprio dinheiro, bolsas de estudo para que o país pudesse ter mais inventores e tecnologia. A contribuição de D. Pedro II na popularização do Telefone de Graham Bell foi tanta, que em 1939 na Feira Mundial de Nova York, o primeiro SINTETIZADOR DE VOZ foi Batizado com seu nome, PEDRO. Uma pena, que na entrada do século XX, já com a família Imperial exilada na França, o Brasil acabou tomando outro rumo, nas mãos dos que achavam que o futuro era só viver de Café com Leite.
Dai sim! Não só um comentário, mas uma aula de história hehehhe A minha ideia de jogar uns contextos históricos é bem essa, discutir a relação de fatos históricos, pra gente ver que tem muita coisa que aconteceu simultaneamente e a gente às vezes nem percebe.
Sobre as salas, toda sala tem frequências características relacionadas ao próprio tamanho da sala. Para medir a resposta de frequência das salas tem como fazer por software ou por analisadores de frequência. Assim tem como lançar algum ruído, como ruído rosa, ruído branco, e fazer a medição. A hora que eu conseguir monto um vídeo pra mostrar na prática!
Amigo, tudo bem? Você já testou os dois, qual você curtiu mais, sua preferência... KRK G4 ou os Yamaha HS? Qual vale mais a pena a sonoridade? Obrigado
Fala amigo, eu na verdade se pudesse teria os dois! Sei que não ajuda muito na resposta, mas ambos são ótimos. O Yamaha talvez tenha os médios mais definidos enquanto o KRK tem um grave melhor de ouvir, isso para os meus ouvidos heheh A briga é boa entre eles!
@@GuilhermeZech muito obrigado irmão! Eu tenho as krk G4 de 8. Tive o privilégio de testar as de 7 e 8 dois dias lado a lado, as de 8 são melhores. Mas sempre tive essa dúvida perante as HS.
@@alexmontanini realmente as de 8” são sensacionais, pro meu home elas são muito grandes infelizmente hehehh Mas é tudo questão de costume, tanto Yamaha quanto KRK dão conta do recado
@@GuilhermeZech fala, amigo. Muito bom o vídeo, muito obrigado por compartilhar informação. Hoje a diferença de valor entre a HS7 e HS8 está em somente 13%. Visto isso estou pensando em pegar a 8". Eu trabalho com hip hop e preciso de boa resposta nos sub, e o HS8S por enquanto é inviável. Achei mt valiosa a informação que de que muitos que tem a HS8 até dispensam o subwoofer. Meu único medo é este que você citou neste comentário, infelizmente são muito grandes e tenho medo de ficarem exageradas. Sobre o volume suficiente ser só 30% não interfere na qualidade, né? Você se arrepende desse exagero? Trocaria elas pela HS7? Minha sala atualmente tem 12 metros quadrados. Quanto tem a sua ai? No meu caso acho que até teria que comprar uns pedestais por causa do espaço na mesa.
Fala amigo! Melhor não diria, seriam sonoridades levemente diferentes. A krk pro meu gosto tem um pouco mais de grave enquanto a Yamaha tem um médio mais pronunciado. Mas são ótimas escolhas
@@luispaulof3270 obrigado amigo! Eu acabei comprando as a100, gostei delas mas acabei vendendo depois de um ano. Acabei ficando com as r2850 que é de 3 vias! Mto obrigado novamente
Se você tiver uma interface de áudio vai direto pelas saídas da interface para a entrada P10 ou XLR. Mas se for direto do pc dá pra pegar um cabo que saia P2 da saída de áudio/fones do pc e na outra ponta usar plugs P10 para conectar às caixas.
Amigo minha sala é de 4.5 de comprimento e 3 de largura se eu usar o volume Mas baixo com esses monitores eu vou conseguir fazer uma boa Mix ? obrigado ..Ou vc acha melhor eu ir para uma hs 5?
Depende muito do tratamento da sala, falantes grandes tendem a ter um grave melhor, porém em uma sala sem tratamento os de 5 polegadas embolam menos o som.
Opa, blz? Cara deixa eu te perguntar uma coisa (fácil de responder kkk) KRK g4 ou YAMHAha? kkkk, Outra coisa o meu quarto é +- 3x3m sabe dizer se eu preciso de uma 8, (krk rokit 8 ou hs 8), Ou uma g7, 6, (hs7, 5) Já resolveria? (Falei que ra fácil de responder kkkkk
Fala amigo, pergunta difícil heheh! Eu uso as 2 marcas, sinto que a yamaha destaca mais os médios e a krk tem um pouco mais de grave, então é questão de gosto e se acostumar. Para o quarto pequeno acho que a 5 já resolve bem, mais que isso você até tem benefícios de ter mais grave mas também mais chance de embolar o som no quarto pequeno.
Ótimo vídeo, esses monitores de áudio são ótimos. A linearidade da resposta em frequência é impressionante. Suas dicas e relatórios sobre elas foram decisivas para minha compra mestre. Obrigado.
Grande Anderson!! Muito obrigado! Eu que agradeço a confiança e o depoimento! Abração!
Sempre trazendo vídeos recheados de informações pra galera. Continue assim, mestre! 🤟🏻😉
Graaande Thor! Valeu guri! E quero ver os próximos vídeos de batera também!
Muito bom seu canal, dá pra ver que realmente tu é um cara muito firmeza! Sucesso!
Valeu meu amigo!
Amigo, tudo bem? Mesmo lendo os comentários fica a dúvida! Como ligo um par delas no meu aparelho de streaming para ter som estéreo? Ou num notebook? Obrigado e sucesso ao canal!
Boa, um dia eu compro esse par de monitores ai hahahhha
Bruno Zambon daí me chama pra curtir um som hehee
@@GuilhermeZech certeza, vou chamar pra produzir um sons mesmo hahahh
4 a um ano atrás,agora está 6 mil o par
Vish!!! Dólar não ajuda!
Paguei hj 5400 na kabum
Amigo excelente vídeo! Eu possuo uma relíquia da yamaha um receiver rx393 a qualidade de som dele é muito boa e queria colocar um par de caixa de alto nível, porém essas caixas hs8 são amplificadas como posso ligar elas nesse meu receiver? Caso não tenha como qual modelo de caixas monitores vc indicaria?
Obrigado
Valeu, meu amigo! Pode usar essas caixas na saída RCA de áudio do receiver!
Quero comprar
Olá ! Uma pergunta pra quém é daqui do Nordeste que a voltagem é de 220 como faz pra utilizar um hs com voltagem de 110 ?
Fala amigo! Se a caixa não tiver a opção de comprar 220V dá pra utilizá-la com um transformador.
Então quer dizer que a de 220 volts ela existe mas não é comercializada legalmente no Brasil né isso ?
Porque eu vi um outro review do Atelier do Som, e eles mencionaram que quando é 220 V elas são contrabandeadas, esse argumento é verdadeiro ?
@@diretoriaestudio5500 pode ser que venha do Paraguai. Mas daí a procedência depende do vendedor se é legal ou não
@@GuilhermeZech Qual tipo de transformador aconselha usar?? Você usa algum no seu Home Studio?? Aqui também é 220V. Obrigado!!
@@m.h6864 aqui não uso transformador. O melhor seria pegar a caixa já em 220V. Mas se for o caso pegar um transformador que aguente com folga a potência da caixa.
ola eu acompanho seus vidios i eu qeiro compra as hs 5 mais tenho uma duvida qual voçê endica 220v ou 110
depende a rede elétrica de sua região
AMIGO VC SABE INFORMAR SE EXISTE MONITOR YAMAHA HS8 BIVOLT ? VIR UM ANUNCIO DE UM PAR BIVOLT, MAS FIQUEI EM DUVIDAS.
Pior que não sei, meu amigo! Não duvido, mas todos que vi hoje era 110 ou 220V.
@@GuilhermeZech Blz , o de 110v qual transformador ideal para usar na rede 220?
Amigo esse controle de volume tem um volume específico para tem a melhor qualidade possível?
Ou qualquer volume não interfere na qualidade?
Na qualidade não interfere, porém o volume em que você ouve interfere na nossa percepção de frequências.
É possível ligar essas duas caixas em estéreo. A entrada delas é entrada de nivel de linha?
sim, depende apenas de onde está vindo o som para deixa-las em estéreo. Entrada de linha mesmo!
Boa noite, vc acredita que ela seria uma caixa versátil (pra uso em estudio) e para ser usada como caixas de PA em pequenos eventos?
Não é a mais indicada pra PA, mas por tem bastante potência até aguenta heheh
ela é muito inferior à edifier s3000 pro ou chega perto? e ela é bem flat como se presume das yamaha studio monitor ou tem uma pegada um pouco mais nos graves? a yamaha faz de tudo ate pra industria nautica e industrial
As Yamahas costumam ser mais flat que as Edifier. Acho que estão uma categoria acima das Edifier
ccei um monte algum mostrando a traseira dela kkkk valeu
Valeu, meu amigo!
Entre ele e Edifier 2850DB , qual vc me recomendaria?
Eu prefiro a definição da Yamaha
7mil hoje o par véi
Encareceu mesmo!
Pra ligar guitarra qual vc indica?
Depende muito do uso, só para estudar? Monitar mixagem?
Guilherme, para ligar a guitarra com pedaleira e tocar no quarto, em casa, funciona bem?
Eu gostaria de ligar uma fractal + guitarra.
Abraço!
Muito interessante!
Surgiu mais dúvidas, haha, tem algum equipamento para medir o que a sala absorve de som (mais grave? mais agudo?), ou é na base do ouvido e experiência do profissional mesmo?
Certa vez, um um professor comentou que tem que medir a distância dos monitores com a parede atrás, ou para completar a onda do grave, ou para quebrar no meio (sei lá se entendi bem), mas a metragem (independente se o estúdio for abafado ou não) influencia muito?
Só uma contribuição sobre o Brasil em 1887 (quando surgiu a Yamaha no Japão) que você comentou no vídeo. O Brasil do século XIX, apesar dos problemas sociais lamentáveis como a escravidão, na qual parte do parlamento (republicanos) eram mais a favor de manter esse comércio de mão de obra forçada, também havia um 'outro Brasil', que poucos conhecem hoje nos livros atuais de história, a de um Brasil que tentou inovar em seu tempo.
Dom Pedro II é conhecido por muitos hoje como 'o Nerd', EXPLICO: em 1876 ele foi à Feira Mundial na Filadélfia, EUA (algo parecido hoje com uma 'Consumer Electronics Show' misturado com 'Comic Con Experience'). Na ocasião ele se encontrou nada mais nada menos que Alexander Graham Bell, o inventor do que ficou conhecido como Telefone. D. Pedro II na exposição, quando escutou nitidamente pelo aparelho a voz de Graham Bell e, não se contendo, exclamou: "- Meu Deus, isso fala!" hahahah. Entusiasmado, comprou a ideia (e o telefone, rs.), trouxe ao Brasil e expandiu a rede nos anos seguintes.
Além do Telefone, deu aval à indiciativa privada (Barão de Mauá) para traçar cabos submarinos para ligar com a Europa. E já vislumbrando 'Brasil, o País do Futuro',, pagou com próprio dinheiro, bolsas de estudo para que o país pudesse ter mais inventores e tecnologia.
A contribuição de D. Pedro II na popularização do Telefone de Graham Bell foi tanta, que em 1939 na Feira Mundial de Nova York, o primeiro SINTETIZADOR DE VOZ foi Batizado com seu nome, PEDRO.
Uma pena, que na entrada do século XX, já com a família Imperial exilada na França, o Brasil acabou tomando outro rumo, nas mãos dos que achavam que o futuro era só viver de Café com Leite.
Dai sim! Não só um comentário, mas uma aula de história hehehhe
A minha ideia de jogar uns contextos históricos é bem essa, discutir a relação de fatos históricos, pra gente ver que tem muita coisa que aconteceu simultaneamente e a gente às vezes nem percebe.
Sobre as salas, toda sala tem frequências características relacionadas ao próprio tamanho da sala. Para medir a resposta de frequência das salas tem como fazer por software ou por analisadores de frequência. Assim tem como lançar algum ruído, como ruído rosa, ruído branco, e fazer a medição.
A hora que eu conseguir monto um vídeo pra mostrar na prática!
@@GuilhermeZech massa! um vídeo sobre isso vai ser essencial, pois as vezes, pouco adianta ter bons monitores, se o ambiente não é adequado.
Estas caixas precisam de codec de qualidade ou ela já possui?
Só ligar e mandar ver!
Amigo, tudo bem?
Você já testou os dois, qual você curtiu mais, sua preferência... KRK G4 ou os Yamaha HS?
Qual vale mais a pena a sonoridade?
Obrigado
Fala amigo, eu na verdade se pudesse teria os dois! Sei que não ajuda muito na resposta, mas ambos são ótimos. O Yamaha talvez tenha os médios mais definidos enquanto o KRK tem um grave melhor de ouvir, isso para os meus ouvidos heheh A briga é boa entre eles!
@@GuilhermeZech muito obrigado irmão! Eu tenho as krk G4 de 8. Tive o privilégio de testar as de 7 e 8 dois dias lado a lado, as de 8 são melhores. Mas sempre tive essa dúvida perante as HS.
@@alexmontanini realmente as de 8” são sensacionais, pro meu home elas são muito grandes infelizmente hehehh Mas é tudo questão de costume, tanto Yamaha quanto KRK dão conta do recado
@@GuilhermeZech fala, amigo. Muito bom o vídeo, muito obrigado por compartilhar informação.
Hoje a diferença de valor entre a HS7 e HS8 está em somente 13%. Visto isso estou pensando em pegar a 8". Eu trabalho com hip hop e preciso de boa resposta nos sub, e o HS8S por enquanto é inviável. Achei mt valiosa a informação que de que muitos que tem a HS8 até dispensam o subwoofer.
Meu único medo é este que você citou neste comentário, infelizmente são muito grandes e tenho medo de ficarem exageradas. Sobre o volume suficiente ser só 30% não interfere na qualidade, né?
Você se arrepende desse exagero? Trocaria elas pela HS7? Minha sala atualmente tem 12 metros quadrados. Quanto tem a sua ai? No meu caso acho que até teria que comprar uns pedestais por causa do espaço na mesa.
Eu liguei minha caixa HS8 na voltagem 220 e queimou, oq eu faço ? É muito caro o conserto ?
Depende muito da assistência na tua região.
ela é bastante superior a uma mr4?
Sonoridades diferentes, porém os alto falantes de 8 polegadas ajudam bastante a reproduzir bem os graves. Principalmente em salas maiores.
Qual é melhor essa ou a krk 5 G4 qbvc fez o vídeo tem essa Yamaha menor a de 5 o que acha obg
Fala amigo! Melhor não diria, seriam sonoridades levemente diferentes. A krk pro meu gosto tem um pouco mais de grave enquanto a Yamaha tem um médio mais pronunciado. Mas são ótimas escolhas
Mto bom o video! Preciso de uma opiniao sua. Em questao de qualidade sonora vc iria na HS-8 ou na Airpulse A100?
Fala amigo, eu to mais acostumado com a Yamaha, mas essa da Edifier deve ser show também, porém não tive chance de testa-la ainda.
Fala colega, comprei as 2. Qlq uma delas te atende, porem as A100 pra mim são as Hs8atualizadas. Conectividade com tudo.
@@luispaulof3270 obrigado amigo! Eu acabei comprando as a100, gostei delas mas acabei vendendo depois de um ano. Acabei ficando com as r2850 que é de 3 vias! Mto obrigado novamente
como que eu ligo elas no meu computador???
Se você tiver uma interface de áudio vai direto pelas saídas da interface para a entrada P10 ou XLR. Mas se for direto do pc dá pra pegar um cabo que saia P2 da saída de áudio/fones do pc e na outra ponta usar plugs P10 para conectar às caixas.
Boa noite queria tirar uma dúvida e normal elas esquentar ?
Fala amigo! Um pouco esquenta sim!
Eu tive a Hs5 e achei elas um pouco fracas em graves e volume. Se tivesse que comprar de novo iria de HS8.
Fala amigo! Dependendo o estilo e o tamanho da sala a de 5” pode ser pequeno mesmo!
Amigo minha sala é de 4.5 de comprimento e 3 de largura se eu usar o volume Mas baixo com esses monitores eu vou conseguir fazer uma boa Mix ? obrigado ..Ou vc acha melhor eu ir para uma hs 5?
Depende muito do tratamento da sala, falantes grandes tendem a ter um grave melhor, porém em uma sala sem tratamento os de 5 polegadas embolam menos o som.
Amigo esses monitores os originais são 110ou 220 eu falo da energia
Brasil 110 e 220 importada
Boooa!
Opa, blz? Cara deixa eu te perguntar uma coisa (fácil de responder kkk) KRK g4 ou YAMHAha? kkkk, Outra coisa o meu quarto é +- 3x3m sabe dizer se eu preciso de uma 8, (krk rokit 8 ou hs 8), Ou uma g7, 6, (hs7, 5) Já resolveria? (Falei que ra fácil de responder kkkkk
Fala amigo, pergunta difícil heheh! Eu uso as 2 marcas, sinto que a yamaha destaca mais os médios e a krk tem um pouco mais de grave, então é questão de gosto e se acostumar. Para o quarto pequeno acho que a 5 já resolve bem, mais que isso você até tem benefícios de ter mais grave mas também mais chance de embolar o som no quarto pequeno.
@@GuilhermeZech opa, obrigado, Tamo junto!!
@@wesleyviolao valeeu