Aqui em casa tivemos 2 Creta Prestige, um 2018 e outro 2020, digo sempre que é um dos melhores carros que já tivemos, é muito bem construido, a engenharia da Hyundai é diferenciada em qualidade, anda bem, robusto, muito suave no dia a dia, espaçoso, mídia boa para época, nunca tivemos problemas só o normal. Recomendo fortemente.
Passar o TCross em vendas eu não sei, pois o que mais deve vender são as versões 1.0T, mas que esse ultimate é superior ao Highline com certeza! Acabamento interno, potência, banco ventilado, ar dual zone, câmeras 360… Nessa faixa de preço bate até nos T270 da Stellantis. Única vantagem pro Renegade na tração 4x4, mas de resto a Hyundai fez um ótimo trabalho. Pena o N line ser 1.0, o defeito do ultimate é ter interior claro, na minha opinião.
Na verdade, o T-Cross nem é o carro mais vendido no varejo... HRV e Creta sempre venderam muito mais para CPF, só que a VW prefere colocar o preço para CPF nas alturas (só ver a insanidade e custo benefício horrível que são Nivus e T-Cross) e vendem pela metade do dobro para locadora. Salvo engano, metade das vendas desse modelo são carros de locadora. Esses números de frotista nem deveriam entrar no ranking, pois não refletem a preferência do usuário final.
@@anonino_sem_nomeIsso não importa pra montadora, venda é venda, independente da forma de compra, o dinheiro tá entrando no caixa, e é isso que importa. E o T-Cross tá vendendo mais que o Creta.
@@One_videoMuito leigo da sua parte, se apenas oque importasse para montadora fosse venda e não margem, isso não manteria nenhuma em pé. A venda no varejo é um ponto muito importante para a Hyundai pois aumenta a sua margem de lucro e dos concessionários, quanto maior a margem de lucro, maior a possibilidade de investimentos e a rentabilidade do negócio. Se só o volume de vendas fosse importante, ela venderia todos os carros a preço de CNPJ.
@@dhfernandesmg, muita gente tem Android em 2024. Muita gente não mete a mão no bolso, para pagar um valor absurdo no iOS, que faz uma relação custo x benefício, sem lógica.
Acabei assistir a apresentação desse carro em outro canal, logo em seguida venho na 4 rodas e Guilherme Fontana em 10min fala mais que o cara em quase 15 min .... e completamente sem medo de apontar todos os pontos que mudaram ou não no carro... tem apresentador de canal que até eu faço melhor .... Meu Deus... Parabéns 4 rodas e Guilherme vcs são feras .....
O ajuste elétrico do banco tem memorização de perfil? Cara, isso pra mim seria muuuuuuuuuuuuuuito útil. TODA vez que minha esposa usa o carro, ela coloca o banco colado no volante e quanto ela sai, ela esquece de voltar o banco pra trás. Já reclamei com ela isso um bazilhão de vezes, mas não tem jeito.
@@Rodrigo_Sobrinho ótima opção de ilusão de brasileiro. No resto do mundo, é novo ou usado. Aqui criaram a gambiarra do semi novo pra dizer que não é novo mas também não é velho...
Em um outro canal do UA-cam, o apresentador entrevistou um executivo da Hyundai sobre esse cambio de dupla embreagem e perguntou: "esse câmbio vai dar problema igual outros do mercado?" A resposta do executivo: "a gente espera que não..." 🤔🤔
Cara a Caoa que faz o Tucson que é todo atrasado A segunda geração desse cambio é usada nos Kia Sportage, Stonic e Niro e não há relatos de problemas no reclame aqui O Câmbio foi tropicalizada, o Problema é que o presidente da Hyundai do Brasil não conhece a marca
@@marcosa.ritzel2192 eu achei uma resposta muito coerente. Brasileiro é cupim de ferro. E isso é máquina. Qualquer máquina tende a dar algum tipo de problema ao longo da sua vida útil. É IMPOSSÍVEL dizer se vai dar ou não problema.
Mais pra frente deve vir edição especial n-line igual ao indiano..só que demora e provável vir limitado igual a night edition que veio foi 900 ou 1000 unidades..
Ainnnnnnnnnnnnnnn, ele não vai comprar o carro só porque a versão ''esportiva'' não é esportiva. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Vai lá e coloca os adesivos, zé mané.
Uma das coisas que eu mais gosto nesse carro é o espaço interno. Quem vai atrás, vai com espaço de sobra, mesmo sendo gordo. Depois que eu vi como é o espaço interno do Nivus/Pulso/Toro, eu não consegui mais deixar de imaginar como que alguém consegue viajar confortável naquele aperto.
Parece um carro dos anos 80 atualizado para 2024. Quadradão, cheio de botões no rádio,... mas gostei. Parece ser o mais equilibrado entre os concorrentes.
Tenho trauma dessa escolha de câmbio. Tive um New Tucson começava a trepidar embreagem a cada 25.000km e aí descobri que ela só tinha três meses de garantia e custava 9.000,00
É que na new Tucson o câmbio não é dubla embreagem, é mono embreagem a seco e esse do Creta é dupla embreagem. Não vou dizer que é muito melhor, mas é mais confiável sim.
@@josecorrea9256 do new Tucson 2025 sim, a partir de agora vai ser a mesma embreagem, mas das versões anteriores do New Tucson não era, era mono embreagem a seco nesse caso o dupla embreagem do Creta seria melhor, só não sei o quanto melhor.
Um dos melhores facelifs q vi atualmente, demorou mas finalmente livrou um bom produto daquela cara xingling. O painel tbm parece ter dado uma boa evoluída, quero ver mais a respeito dessa nova multimídia. Estranhei não ser flex, acho que se viesse com tecnologia híbrida leve, não seria uma questão. Mas hoje em dia um SUV compacto não ser ao menos bicombustível? Mesmo na versão de topo tvz desagrade parte do público.
Eu já acho essa questão de bi combustível uma gambiarra. O motor não é bom nem com gasolina nem com álcool. Eu não gosto. Na minha cabeça de velho, ou é gasolina ou é álcool.
Pra ser bem sincero, acreditei que o timing da Hyundai tava errado apos a invasao chinesa, mas vem o tanto que melhorou, acho agora que ele vai continuar vemdendo muito e dando trabalho pra concorrência.
O câmbio é uma incógnita, dupla embreagem a seco pode pecar na confiabilidade, fi mais parece ser um excelente carro, agora mais bonito com relação a versão anterior e com uma excelente motorização.
Mano e a tendência do mercado pelo mesmo preço da versão do Creta top de linha da pra ir de zrv tem algumas concessionárias vendendo com mais de 30 mil de desconto tem o motor 2.0 aspirado sem contar que é um suv medio
@@quatrorodascâmbio óbvio que e banhando em óleo, porém a embreagem deve ser a seco e não confio. Tive problema duas vezes no meu new Tucson. Não sei como a Hyundai cometeu esse erro, parece que não testaram! Ai pegaram e deram três meses de garantia na embreagem e eu tranquilo que tinha 5 anos de garantia.
Esses vídeos de menos de 20min., ficam sempre prejudicados, como já comentou um amigo aqui, kd regulagem volante, porta luvas tem não tem luz, quebra sol, iluminação interna, teto panorâmico. O cara tá numa pista de teste e fala que não dá pra testar desempenho, não dá pra sentir o carro, e por último só o T Crosta é concorrente, aí é querer encurtar demais o conteúdo... dá pra melhorar.
Pow, mas comparar uma luz de ré com seta não dá né… Seta usamos com mto mais frequência, e a quando você vai da ré, geralmente você está parado em um ambiente “controlado”, então por mais que o motorista atrás não veja rápido, ele vai perceber essa ré… E dentro do carro você vai ter câmeras e etc, então não vai da ré que nem louco
A versão 1.6 turbo deveria ser na Nline, assim como essa roda 18 polegadas. Outro ponto que a Hyundai pecou foi trocar o antigo cambio automático de 6 marchas que era confiável, por esse automatizado de dupla embreagem a seco duvidoso. E por fim, carplay com fio em um carro modelo 2025 também foi sacanagem.
O preço de um Creta Ultimate você compra o Tiggo 7 Pro Max Drive com suspensão traseira multlink, com muito mais estabilidade, mais segurança, mais conforto, mais design, com muito mais espaço, e ainda economiza 15 mil reais!!!!!
@@FernandoBrasileiro-s3j Vocês não sabem o que é o prazer de dirigir, ter a estabilidade de um sedã, ser rápido e seguro. Eu testei um Creta e não gostei. Ahh, já estão encontrando algumas mentiras nesse "novo" creta ultimate como o foi com o veloster!!
@@jvk3861 Vocês não sabem o que é o prazer de dirigir, ter a estabilidade de um sedã, ser rápido e seguro. Eu testei um Creta e não gostei. Ahh, já estão encontrando algumas mentiras nesse "novo" creta ultimate como o foi com o veloster!!
O Tiggo é tentador, mas no grupo do FB tem tanta reclamação, mas tanta, de carros com pouca km e com panes gerais... que talvez seria mais tranquilo comprar o Creta... Entendo que Tiggo encanta pelo porte, acabamento, itens... mas é uma quantia alta investida... talvez a paz em saber que o Creta é confiável e tem boa assistência seja uma compra mais racional... Minha opinião
Fora que esse conjunto 1.6 TGDI a gasolina, com cambio de dupla embreagem é usado no New Tucson e deixou o estoque da Caoa parado de tanto problema que o câmbio deu! Os new Tucson usados estão a venda com preços fabulosos devido o alto custo de manutenção e as dores de cabeça que dão! Tem vários vídeos do Tucson aqui no UA-cam destacando o problema do automatizado. Será que é exatamente o mesmo? Tenho um HB20 e quase tudo dele é tbm usado no Cerato, no I30, no Soul... Não acredito que tenham alterado, se não tbm teriam adaptado o motor para Flex.
Percebi apoio de braço traseiro. Seria uma novidade do segmento? Esse eu compro com certeza! T-CROSS no mesmo preço vai perder mercado. Mas o custo dos dois é acima da realidade. Tenho T-CROSS, já tive CRETA. O segundo, sem dúvida, entrega mais.
Me desagrada saber que a suspensão se mantem a mesma (eixo de torção na traseira). Eu tenho um Platinum e acho a suspensão muito ruim. Dura demais, a gente sente todas as irregularidades das ruas. Por quase 200 mil, poderia ser independente/multilink
Não tem nada a ver com tipo de suspensão, tua queixa é resultado principalmente de 2 coisas: pneu de perfil baixo e carga de amortecedor elevada. Nivus e Civic de 8a geração sofrem do mesmo problema: carros bonitos com uma suspensão de bosta que castigam os passageiros. Dirigi esses dois modelos e passei a detestá-los... A minha surpresa é saber que o Creta se comporta assim também. Carro de suspensão macia nessa faixa de preço é linha Jeep, esses sim são bem confortáveis.
Eu pensei que so o Meu creta Ultimete era assim, suspeção dura e ruim, sem falar no acabamento de plastico duro que fica trelando no painel e console com o tempo de usso, pra um caro no valor que custa, fica parecendo carro velho quando passa em trepidação.
@@AntonioHumbertojunior É isso mesmo, suspensao ruim, plastico rangendo no painel, batente do banco traseiro fazendo barulho... Hyundai caiu muito em qualidade nos ultimos anos. Eu mesmo nao compraria outro carro da marca hoje em dia. Proxima vez pretendo ir de Honda ou Toyota.
@@anonino_sem_nometive um Creta 2018 e meu cunhado comprou da geração passada e o carro é macio demais, acho fantástico na cidade e na estrada .. hoje fiz o testdrive e eu achei que melhorou em relação aos anteriores
Mais potente e mais caro tbm. Uma facada num carro desse. Quase 200 k. Não tem lógica. Vai entrar 2025 e vai custar 200k. Quem tem esse valor não compra esse carro. Podem comprar os 2 de entrada. Pq até o N line ficou caro pra o motor que possui. Mas que a Hyundai soube fazer o dever de casa e tem confiança e pós venda. Isso não dá pra negar. HB20 e Creta não dão dor de cabeça. E nem por isso podem Cobrar preço de Toyota.
O preço ficou meio fora da curva, nesse preço desse topo de linha, já pensaria no Tiggo 8 pro, que teria muito mais por menos. E lembrado de Hyundai e Chery são fabricados no mesmo lugar pela caoa
@@welitonfernando2216Creta é fabricado pela HMB em Piracicaba, não tem nada a ver com a fábrica da Chery em Goiás… e os carros não tem nenhuma peça em comum também
@@matheustajra1503Tiggo 8 mudou de motor 3x desde que chegou no país, como vai ter peça de reposição assim? E as pegadinhas da garantia, onde o coxim do motor só tem 12 meses de garantia???? E as reclamações no reclameaqui de pane no carro?
Uma pergunta: É vantagem pegar o modelo antigo com as facilidades de a Hyundai da dando? O Limited c/pintura metálica e emplacado tá saindo por R$ 138k. Já o Limited no modelo novo tá saindo na médio de R$ 159k c/pintura metálica.
Não sou fã desses painéis que parecem um tablet deitado, mas a Hyundai conseguiu trazer uma solução simples e de bom gosto para o painel e que o deixou bastante atraente. Um bom exemplo até para as marcas superiores. Quanto a superar TCross é muito difícil, pois além do numero de concessionárias a VW tem um publico fiel, mas essa versão apresentada no vídeo é superior ao VW em vários aspectos.
Eu gostei muito. Ficou muito bonito. Esse motor 1.6 gostei bastante por ser 4 cilindros e turbo, além de andar muito , mais econômico.Imagiando muito esse motor no HB20 , quem sabe na copa HB20 . Minha namorada comprou um HB20 tgdi e tenho gostado muito do carro. Gostei bastante da Hyundai. A única coisa pelo que percebi e que poderia ter um acabamento mais refinado. Queria saber mais sobre altura do Creta , o HB20 e bem baixo, mas na estrada faz toda a diferença. Quero saber mais detalhes desse câmbio, qual marca , se é da própria hyunday, funcionamento . Achei sensacional esse conjunto de motor e câmbio. Podia ter um HB20 esportivo N Line com esse motor , seria sensacional.
Acho arriscado a Hyundai ir para cima da categoria superior (Taos, Corolla Cross, Tiggo 8, Compass, etc.). O que deve vender será o 1.0T, este aí deverá representar 10% das vendas no máximo.
Não é compacto, mas um médio. Já tive um da primeira geração. E o Creta é montado sob a plataforma do ELANTRA! Por isso, tem entre-eixos de eclipse cross.
Esse conjunto é igual ao da Tucson com dupla embreagem a seco ou banhado a óleo? Se for a seco, não vai vender. Edit: confirmei em outro canal, é banhado a óleo.
Se for o mesmo câmbio do 1.6 TGDI do New Tucson, parece que dá muita dor de cabeça. Víde os usados a preços atrativos por causa do cambio que só dá manutenção.
@@RobertoYamaoka o que dá manutenção não é o câmbio, é a embreagem que tem um desgaste precoce e a manutenção é mais cara. Coisa de 10k a 12k para concertar.
Analisando os 3 PS - proposta, porte e preço, um Fastback Limited Edition é uma escolha muito melhor, principalmente por custar bem menos, ter o porta malas maior, ter desempenho semelhante, ser flex e vários outros pontos. E, pra quem está em dúvida sobre aquela questão do óleo, pode procurar na imprensa especializada e verá que isto (que aconteceu em Renegades) já foi corrigido e não existe nos Fastbacks
Uma pena a gente aguardar tanto e o novo modelo chegar assim capenga em relação aos concorrentes. Não tem jeito, vou de Tiggo 7 Pro Híbrido, sem comparações.
@@zelaodasilva1 mas ninguém sabe se esses novos níveis de álcool na gasolina serão realidade! Pela Marina Silva já seriam realidade a muito tempo. Mas parece que o Congresso preferiu não correr o risco de mais impopularidade.
Nunca fui fã da Hyundai (um pouco por conta do ranço que peguei da CAOA, desde que matou a Subaru no Brasil), embora a reconheça como fabricante de carros confiáveis. O Creta foi de sem graça a esquisito na geração 2024; então, nunca me atraiu. Mas agora devo dar a mão à palmatória. O carro finalmente ficou atraente. E com essa motorização 1.6 turbo e o novo interior, vai cair matando na concorrência. O fato de ser somente a gasolina, considero como bônus; eu só uso gasolina desde 2018, quando passei a ter somente carros turbo (VW UP, Nivus). Gosto muito do meu atual HR-V turbo 2025, mas agora a Honda vai ter que pedalar para concorrer com o novo Creta, ou diminuindo o preço, ou aumentando os recursos. Bom para o consumidor. Não sou fanboy de marca; numa próxima troca, o Creta estará no meu radar. Vamos ver como ele se sairá nesse meio-tempo.
Aqui em casa tivemos 2 Creta Prestige, um 2018 e outro 2020, digo sempre que é um dos melhores carros que já tivemos, é muito bem construido, a engenharia da Hyundai é diferenciada em qualidade, anda bem, robusto, muito suave no dia a dia, espaçoso, mídia boa para época, nunca tivemos problemas só o normal. Recomendo fortemente.
Tive um Prestige 2018, que em 2022 troquei por um N Line. Super feliz com os dois.
Tenho um pulse 1.6, não me arrependo vou trocar por outro creta. Gostei muito do carro.
@@GeraldoeFlavia34 carros novos, fez manutenção correta, nenhum dá problema para o primeiro dono.
@@wiltonteixeira6202 e não deveria dar pra nenhum dono, com a ressalva de sempre fazer a manutenção correta.
Realmente o Creta ficou lindo, parabéns a Hyundai dessa vez acertou no design
Passar o TCross em vendas eu não sei, pois o que mais deve vender são as versões 1.0T, mas que esse ultimate é superior ao Highline com certeza! Acabamento interno, potência, banco ventilado, ar dual zone, câmeras 360… Nessa faixa de preço bate até nos T270 da Stellantis. Única vantagem pro Renegade na tração 4x4, mas de resto a Hyundai fez um ótimo trabalho. Pena o N line ser 1.0, o defeito do ultimate é ter interior claro, na minha opinião.
Na verdade, o T-Cross nem é o carro mais vendido no varejo... HRV e Creta sempre venderam muito mais para CPF, só que a VW prefere colocar o preço para CPF nas alturas (só ver a insanidade e custo benefício horrível que são Nivus e T-Cross) e vendem pela metade do dobro para locadora. Salvo engano, metade das vendas desse modelo são carros de locadora. Esses números de frotista nem deveriam entrar no ranking, pois não refletem a preferência do usuário final.
@@anonino_sem_nomeIsso não importa pra montadora, venda é venda, independente da forma de compra, o dinheiro tá entrando no caixa, e é isso que importa. E o T-Cross tá vendendo mais que o Creta.
@@One_videoMuito leigo da sua parte, se apenas oque importasse para montadora fosse venda e não margem, isso não manteria nenhuma em pé. A venda no varejo é um ponto muito importante para a Hyundai pois aumenta a sua margem de lucro e dos concessionários, quanto maior a margem de lucro, maior a possibilidade de investimentos e a rentabilidade do negócio. Se só o volume de vendas fosse importante, ela venderia todos os carros a preço de CNPJ.
Android auto COM FIO é inadmissível em pleno ano de 2024
Quem tem Android em 2024? Kkkkkkk
@@dhfernandesmg, muita gente tem Android em 2024. Muita gente não mete a mão no bolso, para pagar um valor absurdo no iOS, que faz uma relação custo x benefício, sem lógica.
Te falar que faz todo o sentido, uma vez que a comunicação sem fio é falha pra caramba.
😮😮😮😮 nossa 😱😱😱😱😱😱😱😱😱🫣🫣🫣🫣mano do ceu....nao coi compra mais sonpor causa disso
@@joxzoomnem merece resposta, pela foto do bebê, nunca bancou o iPhone dele rs.
Acabei assistir a apresentação desse carro em outro canal, logo em seguida venho na 4 rodas e Guilherme Fontana em 10min fala mais que o cara em quase 15 min .... e completamente sem medo de apontar todos os pontos que mudaram ou não no carro... tem apresentador de canal que até eu faço melhor .... Meu Deus...
Parabéns 4 rodas e Guilherme vcs são feras .....
Falou o baba ovo
A maioria dos canais de carro é muito ruim. Só salvam os canais feitos por jornalistas ou ex pilotos.
Carro ficou muito bonito. Parabéns pela matéria
O ajuste elétrico do banco tem memorização de perfil? Cara, isso pra mim seria muuuuuuuuuuuuuuito útil. TODA vez que minha esposa usa o carro, ela coloca o banco colado no volante e quanto ela sai, ela esquece de voltar o banco pra trás. Já reclamei com ela isso um bazilhão de vezes, mas não tem jeito.
Todas elas são assim, mais aí se reclamar..kkkk
Esse barulho do motor é uma delícia, tipo o que vemos no Polo.Carro excelente. Venderá ainda mais.
Prefiro a versão anterior mais futurista, espero que baixe o preço agora hehe! Essa 2025 ficou ok só que bem mais tiozão
Ótima opção de seminovo
@@Rodrigo_Sobrinho ótima opção de ilusão de brasileiro. No resto do mundo, é novo ou usado. Aqui criaram a gambiarra do semi novo pra dizer que não é novo mas também não é velho...
Tenho um Creta 2018. Acho lindo, robusto e ótimo. Não dá oficina. Só o consumo que acho meio pesado mas é formidável
Ficou muito bonito.
Em um outro canal do UA-cam, o apresentador entrevistou um executivo da Hyundai sobre esse cambio de dupla embreagem e perguntou: "esse câmbio vai dar problema igual outros do mercado?" A resposta do executivo: "a gente espera que não..." 🤔🤔
Vamos ter q esperar para comprar esse carro entao
Surreal a resposta do executivo.
Cara a Caoa que faz o Tucson que é todo atrasado
A segunda geração desse cambio é usada nos Kia Sportage, Stonic e Niro e não há relatos de problemas no reclame aqui
O Câmbio foi tropicalizada, o Problema é que o presidente da Hyundai do Brasil não conhece a marca
@@marcosa.ritzel2192 eu achei uma resposta muito coerente. Brasileiro é cupim de ferro. E isso é máquina. Qualquer máquina tende a dar algum tipo de problema ao longo da sua vida útil. É IMPOSSÍVEL dizer se vai dar ou não problema.
Ficou muito bonito. As rodas muito bonitas também.
As rodas me lembram Interestellar. Quem viu o filme, sabe do que estou falando.
já é o melhor !!! Com certeza para cada mas,... Eu desejaVa ainda MAIS!!! Ele é incrível.... 2025 carro novo
N-Line vir 1.0 foi inadmissível, esperei esse lançamento a toa... Vou comprar um tiggo7pro e deu pra bola, nao devia nem ter esperado...
Mais pra frente deve vir edição especial n-line igual ao indiano..só que demora e provável vir limitado igual a night edition que veio foi 900 ou 1000 unidades..
Ainnnnnnnnnnnnnnn, ele não vai comprar o carro só porque a versão ''esportiva'' não é esportiva. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Vai lá e coloca os adesivos, zé mané.
Ainnnnnnnnn
Ultimate q é mais completa e tem motor 1.6T custa apenas 4% a mais q a NLine
vai lá mano, compra um Caoa que parou a fábrica no Brasil e DIZEM voltar em 2025, carro desvaloriza e na hora de revender tu toma chumbo kkkkkkkk
Uma das coisas que eu mais gosto nesse carro é o espaço interno. Quem vai atrás, vai com espaço de sobra, mesmo sendo gordo. Depois que eu vi como é o espaço interno do Nivus/Pulso/Toro, eu não consegui mais deixar de imaginar como que alguém consegue viajar confortável naquele aperto.
Já entrou num Mobi? Só tenta. Depois me diz como é.
Parece um carro dos anos 80 atualizado para 2024. Quadradão, cheio de botões no rádio,... mas gostei. Parece ser o mais equilibrado entre os concorrentes.
Existe um decreto que, proíbe a Creta de ser perfeita no design externo e, interno. É imprescindível ter um percentual de feiura.
Tenho trauma dessa escolha de câmbio. Tive um New Tucson começava a trepidar embreagem a cada 25.000km e aí descobri que ela só tinha três meses de garantia e custava 9.000,00
É que na new Tucson o câmbio não é dubla embreagem, é mono embreagem a seco e esse do Creta é dupla embreagem. Não vou dizer que é muito melhor, mas é mais confiável sim.
@@yurisanchesdaveiga8440se for dupla embreagem a seco é uma bomba.
@@yurisanchesdaveiga8440só o tempo vai dizer se é melhor...
@@yurisanchesdaveiga8440 outra coisa... eu acredito que a embreagem da tucson é a mesma que esse creta, dupla embreagem...
@@josecorrea9256 do new Tucson 2025 sim, a partir de agora vai ser a mesma embreagem, mas das versões anteriores do New Tucson não era, era mono embreagem a seco nesse caso o dupla embreagem do Creta seria melhor, só não sei o quanto melhor.
Que falta de empolgação, hein Dona Quatro Rodas? O carro ficou espetacular !
Ta de boa, se empolgar demais vão dizer que foram patrocinados pra falar bem
Esse visual não tem nada de convencional. Ele é muito mais bonito que a anterior.
Mais um veículo que não vale o que custa. Valores dos veículos não param de subir. Lamentável.
Melhorou muito!
O 1.0 foi o ponto negativo, mas o top muito bom e potente
O carro ficou incrível!
Gostei demais do design e das rodas e a mecânica com esse motor e câmbio ficou sensacional, estou considerando comprar!!!
Um dos melhores facelifs q vi atualmente, demorou mas finalmente livrou um bom produto daquela cara xingling. O painel tbm parece ter dado uma boa evoluída, quero ver mais a respeito dessa nova multimídia. Estranhei não ser flex, acho que se viesse com tecnologia híbrida leve, não seria uma questão. Mas hoje em dia um SUV compacto não ser ao menos bicombustível? Mesmo na versão de topo tvz desagrade parte do público.
Eu já acho essa questão de bi combustível uma gambiarra. O motor não é bom nem com gasolina nem com álcool. Eu não gosto. Na minha cabeça de velho, ou é gasolina ou é álcool.
Gostei muito obrigado 👍👏
Deveria,ter 2 versões com motor 1.6 GDI
Pra ser bem sincero, acreditei que o timing da Hyundai tava errado apos a invasao chinesa, mas vem o tanto que melhorou, acho agora que ele vai continuar vemdendo muito e dando trabalho pra concorrência.
Só acho que nessa faixa de preço vai concorrer com carros tipo Tiggo 8 Pro que é um mega carro e bem maior.
O câmbio é uma incógnita, dupla embreagem a seco pode pecar na confiabilidade, fi mais parece ser um excelente carro, agora mais bonito com relação a versão anterior e com uma excelente motorização.
Acho que sou retrógrado , prefiro o motor 2.0 com o cambio anterior ,nesmo gastando 9% mais , pela confiabilidade
Mano e a tendência do mercado pelo mesmo preço da versão do Creta top de linha da pra ir de zrv tem algumas concessionárias vendendo com mais de 30 mil de desconto tem o motor 2.0 aspirado sem contar que é um suv medio
. Amigo, me desculpe! Zrv é muito feio!
Concordo!!Mas,Esse 1.6 Turbo é Topzera de Potência e Torque,porém esse Câmbio de Dupla Embreagem sem Lubrificação confiabilidade fica a desejar.
@@Victor-wc9sdMesmo com desconto o ZR-V não vale a pena perante a concorrência
@@Renat0-S0uza a sla o cara queria um suv 2.0 aspirado
Perguntas: cambio banhado a oleo?
Motor injeção direta?
Corrente de comando?
Correia dentada?
Cambio A SECO de acordo com o site da Hyundai, nova bomba no mercado.
Infelizmente dupla embreagem a seco (vi no site da Hyundai). Demais informações não sei.
O câmbio é banhado a óleo (diferente do Tucson, portanto), a injeção é direta e usa corrente
@@quatrorodascâmbio óbvio que e banhando em óleo, porém a embreagem deve ser a seco e não confio. Tive problema duas vezes no meu new Tucson. Não sei como a Hyundai cometeu esse erro, parece que não testaram! Ai pegaram e deram três meses de garantia na embreagem e eu tranquilo que tinha 5 anos de garantia.
@@quatrorodas os discos da embreagem é a seco, aparentemente estão divulgando desinformação para esconder isso
Sonho de consumo
só de ficarem escondendo que a embreagem é a seco, já da pra ficar com um pé atrás
uma pena, pq o resto ta muito bom
Uma pena que tiraram de linha o Creta Action. A primeira versão acho muito bonito pelo menos visto pelo lado externo
Simceramente esse carro ta fantástico, so vain depender de preco
Esses vídeos de menos de 20min., ficam sempre prejudicados, como já comentou um amigo aqui, kd regulagem volante, porta luvas tem não tem luz, quebra sol, iluminação interna, teto panorâmico. O cara tá numa pista de teste e fala que não dá pra testar desempenho, não dá pra sentir o carro, e por último só o T Crosta é concorrente, aí é querer encurtar demais o conteúdo... dá pra melhorar.
Cara ,1.6 turbo ❤ maravilhoso
Só de sair da mesmice do 1.0 já é um avanço!
Luz de ré no para-choque... Herdando um problema do HB20 Hatch que tem a seta no para-choque tbm
Pow, mas comparar uma luz de ré com seta não dá né… Seta usamos com mto mais frequência, e a quando você vai da ré, geralmente você está parado em um ambiente “controlado”, então por mais que o motorista atrás não veja rápido, ele vai perceber essa ré… E dentro do carro você vai ter câmeras e etc, então não vai da ré que nem louco
A versão 1.6 turbo deveria ser na Nline, assim como essa roda 18 polegadas.
Outro ponto que a Hyundai pecou foi trocar o antigo cambio automático de 6 marchas que era confiável, por esse automatizado de dupla embreagem a seco duvidoso.
E por fim, carplay com fio em um carro modelo 2025 também foi sacanagem.
Li em outro canal que é banhada a óleo
@@elsomissao na apresentação foi falada que era banhada a óleo e no site consta que é a seco, não sei em qual informação confiar
@@bruno96scâmbio banhado a óleo mas a embreagem eh a SECO
Porque duvidoso? Sai do passado, chefe!
@@adelmofilho742 se não fosse duvidoso a garantia não seria de somente 90 dias para as embreagens. O espertão deve ter comprado sem saber né
Agora sim!
O preço de um Creta Ultimate você compra o Tiggo 7 Pro Max Drive com suspensão traseira multlink, com muito mais estabilidade, mais segurança, mais conforto, mais design, com muito mais espaço, e ainda economiza 15 mil reais!!!!!
Mas é um Tiggo kkkkk
Sou mais o Creta kkk
@@FernandoBrasileiro-s3j Vocês não sabem o que é o prazer de dirigir, ter a estabilidade de um sedã, ser rápido e seguro. Eu testei um Creta e não gostei. Ahh, já estão encontrando algumas mentiras nesse "novo" creta ultimate como o foi com o veloster!!
@@jvk3861 Vocês não sabem o que é o prazer de dirigir, ter a estabilidade de um sedã, ser rápido e seguro. Eu testei um Creta e não gostei. Ahh, já estão encontrando algumas mentiras nesse "novo" creta ultimate como o foi com o veloster!!
@@joseaugustovarella1234
Prazer ao dirigir num Tiggo, colega?
Se não tem vergonha não? 😂
Não está um primor em designe, mas ta muito melhor que o anterior, que ja era um ótimo carro. Sem dúvidas vai vender muito.
Considerando que adiciona-se cada vez mais etanol no combustível tupiniquim, esse motor turbo somente a gasolina do Creta 25 pode ser problemático?
190 mil no Creta Ultimate. 195 mil no novo Tiggo 8 Pro (combustão). Eu iria de Tiggo...
Anigo realmete para quen tem condicoes,de manter o tiggo é melhor opção.
e como fica a desvalorização / revenda neste caso?
Pode ir
O Tiggo é tentador, mas no grupo do FB tem tanta reclamação, mas tanta, de carros com pouca km e com panes gerais... que talvez seria mais tranquilo comprar o Creta...
Entendo que Tiggo encanta pelo porte, acabamento, itens... mas é uma quantia alta investida... talvez a paz em saber que o Creta é confiável e tem boa assistência seja uma compra mais racional...
Minha opinião
Tô numa dúvida terrível, se compro o Tiggo ou o Novo Creta😊
De novo interior acabamento claro, NÃO e flex, não é automático, é de dupla embreagem,... arrumam umas coisas e estragam outras...
Fora que esse conjunto 1.6 TGDI a gasolina, com cambio de dupla embreagem é usado no New Tucson e deixou o estoque da Caoa parado de tanto problema que o câmbio deu! Os new Tucson usados estão a venda com preços fabulosos devido o alto custo de manutenção e as dores de cabeça que dão! Tem vários vídeos do Tucson aqui no UA-cam destacando o problema do automatizado. Será que é exatamente o mesmo? Tenho um HB20 e quase tudo dele é tbm usado no Cerato, no I30, no Soul... Não acredito que tenham alterado, se não tbm teriam adaptado o motor para Flex.
Pra mim, o ponto negativo é o interior claro.
Percebi apoio de braço traseiro. Seria uma novidade do segmento? Esse eu compro com certeza! T-CROSS no mesmo preço vai perder mercado. Mas o custo dos dois é acima da realidade. Tenho T-CROSS, já tive CRETA. O segundo, sem dúvida, entrega mais.
bom vídeo!
faltou uma manta acústica e ter porta malas elétrico na ultimate.
Pode ter certeza que manta acústica ele tem bastante. Pode não ser suficiente (aí é outra conversa). Mas que ele tem bastante, tem.
Qual é o tipo de suspensão no eixo trazeito? Você jovem setis cspaz de ingornar?
Estava até pensando em trocar meu Kicks por um Creta 1.6 Turbo por causa do motor, agora com esse Câmbio vou esperar para ver se vai dar problemas.
Agora ficou lindo, essa cor também ta perfeita, mais só gasolina, com o nosso gasonol que é tudo menos gasolina,ai não né Hyundai
O carro que muda de cara a cada 2 anos. Aliás, ele e o Hb20
Me desagrada saber que a suspensão se mantem a mesma (eixo de torção na traseira). Eu tenho um Platinum e acho a suspensão muito ruim. Dura demais, a gente sente todas as irregularidades das ruas. Por quase 200 mil, poderia ser independente/multilink
Não tem nada a ver com tipo de suspensão, tua queixa é resultado principalmente de 2 coisas: pneu de perfil baixo e carga de amortecedor elevada. Nivus e Civic de 8a geração sofrem do mesmo problema: carros bonitos com uma suspensão de bosta que castigam os passageiros. Dirigi esses dois modelos e passei a detestá-los... A minha surpresa é saber que o Creta se comporta assim também. Carro de suspensão macia nessa faixa de preço é linha Jeep, esses sim são bem confortáveis.
Eu pensei que so o Meu creta Ultimete era assim, suspeção dura e ruim, sem falar no acabamento de plastico duro que fica trelando no painel e console com o tempo de usso, pra um caro no valor que custa, fica parecendo carro velho quando passa em trepidação.
@@AntonioHumbertojunior É isso mesmo, suspensao ruim, plastico rangendo no painel, batente do banco traseiro fazendo barulho... Hyundai caiu muito em qualidade nos ultimos anos. Eu mesmo nao compraria outro carro da marca hoje em dia. Proxima vez pretendo ir de Honda ou Toyota.
@@anonino_sem_nometive um Creta 2018 e meu cunhado comprou da geração passada e o carro é macio demais, acho fantástico na cidade e na estrada .. hoje fiz o testdrive e eu achei que melhorou em relação aos anteriores
@@TheEduardovergameu Corolla tem plástico batendo, logo no meu ouvido, na regulagem de altura do cinto de segurança
Mais potente e mais caro tbm. Uma facada num carro desse. Quase 200 k. Não tem lógica. Vai entrar 2025 e vai custar 200k. Quem tem esse valor não compra esse carro. Podem comprar os 2 de entrada. Pq até o N line ficou caro pra o motor que possui.
Mas que a Hyundai soube fazer o dever de casa e tem confiança e pós venda. Isso não dá pra negar. HB20 e Creta não dão dor de cabeça. E nem por isso podem
Cobrar preço de Toyota.
Ficou melhor 👏👏👏👏
Vim assistir o video, e de quebra, antes de iniciar, passou um anuncio do mesmo.
Esse 1.6 turbo nao vem com aquele cambio e embreagem do new tucson nao ne????
Pior que sim.
@@mbarrosf1 putz
O preço ficou meio fora da curva, nesse preço desse topo de linha, já pensaria no Tiggo 8 pro, que teria muito mais por menos. E lembrado de Hyundai e Chery são fabricados no mesmo lugar pela caoa
Puts chegaram os tiggueiros
@@Bruno-fm7jc chegou os que ama Hyundai e fala mal da Chery. Sendo que são fabricados no mesmo lugar, dividem as mesmas peças 🤣🤣🤣🤣🤣
@@welitonfernando2216Creta é fabricado pela HMB em Piracicaba, não tem nada a ver com a fábrica da Chery em Goiás… e os carros não tem nenhuma peça em comum também
@@matheustajra1503Tiggo 8 mudou de motor 3x desde que chegou no país, como vai ter peça de reposição assim? E as pegadinhas da garantia, onde o coxim do motor só tem 12 meses de garantia???? E as reclamações no reclameaqui de pane no carro?
Alguém saberia dizer com quantos BAR de pressão trabalha esse motor 1.6 turbo ?
Ficou top
O câmbio, é CVT , ou automático com conversor de torque, o meu preferido ?
Uma pergunta:
É vantagem pegar o modelo antigo com as facilidades de a Hyundai da dando?
O Limited c/pintura metálica e emplacado tá saindo por R$ 138k. Já o Limited no modelo novo tá saindo na médio de R$ 159k c/pintura metálica.
SUV compacto ou hatch medio????
Como fica o Creta Action? Poderiam manter com preço baixo, mesmo com 1.0 turbo
Muito bom mesmo, lindo
Eu gostei 😊
A HYUNDAI deveria por o motor 1.6 turbo na versão N-Line que é mais esportiva ! Achei um pecado não ter !
Deveria colocar esse motor na linha toda! Creta já tá longe de ser econômico mesmo... Com esse motor pelo menos bebe, mas anda.
E a polemica do Câmbio dupla embreagem?
Não sou fã desses painéis que parecem um tablet deitado, mas a Hyundai conseguiu trazer uma solução simples e de bom gosto para o painel e que o deixou bastante atraente. Um bom exemplo até para as marcas superiores.
Quanto a superar TCross é muito difícil, pois além do numero de concessionárias a VW tem um publico fiel, mas essa versão apresentada no vídeo é superior ao VW em vários aspectos.
Painel integrado segue nova tendência. Ex carros da bmw. Prefiro essa forma integrada
Cansou de ser bengado pelo T270 ?
Eu gostei muito. Ficou muito bonito. Esse motor 1.6 gostei bastante por ser 4 cilindros e turbo, além de andar muito , mais econômico.Imagiando muito esse motor no HB20 , quem sabe na copa HB20 . Minha namorada comprou um HB20 tgdi e tenho gostado muito do carro. Gostei bastante da Hyundai. A única coisa pelo que percebi e que poderia ter um acabamento mais refinado. Queria saber mais sobre altura do Creta , o HB20 e bem baixo, mas na estrada faz toda a diferença. Quero saber mais detalhes desse câmbio, qual marca , se é da própria hyunday, funcionamento . Achei sensacional esse conjunto de motor e câmbio. Podia ter um HB20 esportivo N Line com esse motor , seria sensacional.
Essas fábricas brasileiras ainda estão muito atrasadas, precisa de motores híbridos que polui menos e são realmente mais econômico
A quantidade de cilindros pra mim não é problema. Claro que a perfeição seria se fosse V8.
Finalmente acertaram no design. New retro, esse conceito esta ganhando espaço la fora também.
De frente lembra a toro , a traseira lembra um Peugeot 2008 e de lado lembra mais as versões anteriores
Acho arriscado a Hyundai ir para cima da categoria superior (Taos, Corolla Cross, Tiggo 8, Compass, etc.). O que deve vender será o 1.0T, este aí deverá representar 10% das vendas no máximo.
Acredito que o grande problema vai ser esse câmbio de dupla embreagem… será que vai dar bom aqui com essas estradas?
E embreagem a SECO
Top 👏🏻 👏🏻 👏🏻
É 433L ou 422L o porta malas? na descrição do vídeo está 422L no vídeo fala 433L.
Não falou do acabamento do painel e portas d a frente
Eu tive uma new Tucson com esse motor e era muito bom . Fazia até 15 na estrada . Um câmbio bem casado com o motor . Gostei.
No Creta deve ser mais econômico ainda pois o carro é mais leve.
Eu tô pensando que esse motor é novo... Já foi usado em outro carro. Perdeu o sabor de novidade...
@adelmofilho742 é o mesmo motor 1.6 TGDI é muito bom sim e é usado desde 2016.
@@joseluizfernandesjunior3140 e o pateta aqui achando que é novidade...
Não é compacto, mas um médio. Já tive um da primeira geração. E o Creta é montado sob a plataforma do ELANTRA!
Por isso, tem entre-eixos de eclipse cross.
Bom dia! Você não falou da altura do solo, se tem ou GPS nativo, consumo anunciado, dimensões.
Mesmo motor e câmbio do Tiggo 8?
Esse conjunto é igual ao da Tucson com dupla embreagem a seco ou banhado a óleo? Se for a seco, não vai vender.
Edit: confirmei em outro canal, é banhado a óleo.
Isso aí é problema só da vw. Não é todo seco q da dor de cabeça
@@arthursousilva1234 concordo, mas num mercado cheio de preconceitos e crendices automotivas, esse tipo de coisa afasta os clientes.
Vixi no site diz a seco 😢😢
Se for o mesmo câmbio do 1.6 TGDI do New Tucson, parece que dá muita dor de cabeça. Víde os usados a preços atrativos por causa do cambio que só dá manutenção.
@@RobertoYamaoka o que dá manutenção não é o câmbio, é a embreagem que tem um desgaste precoce e a manutenção é mais cara. Coisa de 10k a 12k para concertar.
Nao tem jeito. A Hundai não vai conseguir repetir o padrao do primeiro design.
😊Bom dia..Aracaju-Se
Melhorou, mas bonito igual ao 2021, esquece.
Analisando os 3 PS - proposta, porte e preço, um Fastback Limited Edition é uma escolha muito melhor, principalmente por custar bem menos, ter o porta malas maior, ter desempenho semelhante, ser flex e vários outros pontos. E, pra quem está em dúvida sobre aquela questão do óleo, pode procurar na imprensa especializada e verá que isto (que aconteceu em Renegades) já foi corrigido e não existe nos Fastbacks
Uma pena a gente aguardar tanto e o novo modelo chegar assim capenga em relação aos concorrentes. Não tem jeito, vou de Tiggo 7 Pro Híbrido, sem comparações.
Muito bom esse vídeo
Dupla embreagem a seco ou banhada a óleo ?
Mais seca que lingua de papagaio
O pecado dele é não ser flex! tem q torcer p dono do posto não colocar porcentagem maior de etanol sobre a gasolina correndo risco de fundir o motor!
Pois é, como ficará este motor com os novos níveis de etanol na gasolina?
@@zelaodasilva1 mas ninguém sabe se esses novos níveis de álcool na gasolina serão realidade! Pela Marina Silva já seriam realidade a muito tempo. Mas parece que o Congresso preferiu não correr o risco de mais impopularidade.
Esqueceu de mencionar o apoio de braços com porta copos nos bancos traseiros (nenhuma versão do Creta atual tem).
Melhorou muito o design desse carro já a anterior sem condições bem horrível mesmo. Valeu Quatro Rodas.
Se uma coisa que o CONTRAN podia fazer de útil é proibir luz de ré na parte de baixo.
Em estacionamento ninguém que estiver dirigindo consegue ver.
Nunca fui fã da Hyundai (um pouco por conta do ranço que peguei da CAOA, desde que matou a Subaru no Brasil), embora a reconheça como fabricante de carros confiáveis. O Creta foi de sem graça a esquisito na geração 2024; então, nunca me atraiu. Mas agora devo dar a mão à palmatória. O carro finalmente ficou atraente. E com essa motorização 1.6 turbo e o novo interior, vai cair matando na concorrência. O fato de ser somente a gasolina, considero como bônus; eu só uso gasolina desde 2018, quando passei a ter somente carros turbo (VW UP, Nivus). Gosto muito do meu atual HR-V turbo 2025, mas agora a Honda vai ter que pedalar para concorrer com o novo Creta, ou diminuindo o preço, ou aumentando os recursos. Bom para o consumidor. Não sou fanboy de marca; numa próxima troca, o Creta estará no meu radar. Vamos ver como ele se sairá nesse meio-tempo.
Mas a CAOA nunca fabricou carro. Só montou. O carro chega encaixotado e ela monta feito lego.
@adelmofilho742 quando disse que a reconhecia como fabricante de carros confiáveis, referia-me à Hyundai, não à CAOA.
So nao gostei muito da grade xadrez, mas o carro ta lindo demais
A central agora conecta com o celular sem fio?
e as outras versões?
todo mundo so mostrou essa!
abraços e curto de mais o trampo de vcs
Ficou Bem mais bonito