Achei que era um vídeo pessimista ... mas me enganei!!! Excelente conteúdo, bem realista, e opinião bem madura!!! É bem assim como disseram ... são 5 ou 6 anos só vivendo de auxílios ou "bicos" aos finais de semana!! Parabéns!!
Olá, como estudante da Unicamp e minha visão é a seguinte: O meu caso é bem particular, faço estágio durante o dia, moro em outra cidade e vou de van todo dia para a faculdade (umas 2h20m ida e volta) . E assim, a vida fica bem corrida, mas dá pra levar de jeito confortável apenas no caso de seus pais te sustentarem. Os professores que tive até agora são ótimos, já ouvi bastante gente falando que por alguns se voltarem à pesquisa, eles serem ruins, mas não aconteceu comigo (até agora). O máximo que ocorria era de que alguns professores gostavam de ficar passando exercicios que seriam "o minimo" para entender a matéria, mas eu nunca tenho tempo de fazer (não dá pra fazer na van), mas acabo entendendo bem só na aula, só faço exercicios online que valem nota mesmo, que em geral são poucos, e quanto tem trabalho dá pra distribuir bem entre os integrantes, assim como os prazos são extensos. Dessa forma, acho que o ensino (no meu caso, na área das Engenharias) é ótimo, o tempo e conteúdo é adequado, mas é necessário ter passado por um ensino médio forte (ou você ter estudado por conta de forma forte, assim como não se limitou mentalmente a apenas o conteúdo do nivel escolar), ter "vontade de aprender" (muitos já são pessimistas antes mesmo de tentar entender, como sentir medo quando veem uma equação diferencial ou termos técnicos) e ter alguem que te sustente (infelizmente, é impossivel trazer o sustento para sua familia, ou pelo menos trabalhar integralmente, ao mesmo tempo que se consegue notas notáveis na Unicamp)
Achei que era um vídeo pessimista ... mas me enganei!!! Excelente conteúdo, bem realista, e opinião bem madura!!! É bem assim como disseram ... são 5 ou 6 anos só vivendo de auxílios ou "bicos" aos finais de semana!! Parabéns!!
Hahaha que bom que curtiu!
Obrigado pelo comentário ;)
Olá.
Parabéns pelo vídeo!
Uma sugestão: Poderia haver alguma entrevista com um estusante del Ciência de Dados?
Abraços!
Muito obrigado pelo comentário!
Já colocamos sua sugestão na nossa lista de futuras entrevistas!
Olá, como estudante da Unicamp e minha visão é a seguinte:
O meu caso é bem particular, faço estágio durante o dia, moro em outra cidade e vou de van todo dia para a faculdade (umas 2h20m ida e volta) .
E assim, a vida fica bem corrida, mas dá pra levar de jeito confortável apenas no caso de seus pais te sustentarem.
Os professores que tive até agora são ótimos, já ouvi bastante gente falando que por alguns se voltarem à pesquisa, eles serem ruins, mas não aconteceu comigo (até agora).
O máximo que ocorria era de que alguns professores gostavam de ficar passando exercicios que seriam "o minimo" para entender a matéria, mas eu nunca tenho tempo de fazer (não dá pra fazer na van), mas acabo entendendo bem só na aula, só faço exercicios online que valem nota mesmo, que em geral são poucos, e quanto tem trabalho dá pra distribuir bem entre os integrantes, assim como os prazos são extensos.
Dessa forma, acho que o ensino (no meu caso, na área das Engenharias) é ótimo, o tempo e conteúdo é adequado, mas é necessário ter passado por um ensino médio forte (ou você ter estudado por conta de forma forte, assim como não se limitou mentalmente a apenas o conteúdo do nivel escolar), ter "vontade de aprender" (muitos já são pessimistas antes mesmo de tentar entender, como sentir medo quando veem uma equação diferencial ou termos técnicos) e ter alguem que te sustente (infelizmente, é impossivel trazer o sustento para sua familia, ou pelo menos trabalhar integralmente, ao mesmo tempo que se consegue notas notáveis na Unicamp)
Obrigado por compartilhar sua experiência Léo!