"Nihon Zuki e Chudan Mae Geri"

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 30 вер 2024
  • “Nihon Zuki e Chudan Mae Geri” - Karatê
    A aula 58 será sobre uma sequência com três ataques “Nihon Zuki e Mae Geri”, isto é dois socos simultâneos e um chute frontal com o pé de trás. A sequência dos socos incluem o “Kizami Zuki e o Gyaku Zuki”
    "Kizami Zuki" é um soco curto muito utilizado no karatê. Este soco é muito rápido e deve ser treinado tanto do lado esquerdo quanto do lado direito. Esta técnica pode ser feita em qualquer base ou postura (Zenkutsu Dachi, Nekoashi Dachi, Shiko Dachi etc ) parado ou em deslocamento. Este ataque é muito importante para marcar pontos em competições e serve para afastar agressores a curta distância em uma luta real.
    "Gyaku Zuki" é um soco contrário muito utilizado no karatê. Este soco é muito poderoso e deve ser treinado tanto do lado esquerdo quanto do lado direito. Esta técnica pode ser feita em qualquer base ou postura (Zenkutsu Dachi, Nekoashi Dachi, Shiko Dachi etc ) tanto, quanto em deslocamento. As mãos ficam, uma pronada e a outra supinada e trocam de posições fazendo rotações simultaneamente alternando entre o alvo e finalizando com a mão na cintura sobre a primeira costela e a mão contrária em direção ao alvo.
    O chute "Mae Geri" é muito usado no karatê, ele é conhecido como chute frontal ou chute para frente. É uma técnica fundamental que envolve as pernas para atacar o alvo em diferentes alturas (jodan, chudan e gedan). O chute é aplicado em uma linha reta fazendo a seguinte trajetória. Sai do ponto inicial passa acima do joelho da perna de apoio, atinge o alvo com a perna estendida e em seguida recolhe a perna fazendo o mesmo caminho de volta até chegar na posição inicial. O alvo é atingido com os dedos (tsumasaki)ou com a parte embaixo do dedos (koshi). O quadril tem uma participação muito importante na execução desse chute. Ele faz a transição de energia do corpo para as pernas poderem atingir o alvo com mais potência, velocidade e precisão.
    Eu sou Professor Natal, ex-atleta de karatê/caratê e kobudo, praticante desde a década de oitenta. Formado em Educação Física, Licenciatura e Bacharelado (UNISA). Fiz especialização em Pedagogia do Esporte Escolar (UNICAMP). Desenvolvi projetos com lutas em escolas públicas, particulares, ONGs, academias e em extensão universitária na Faculdade de Educação Física em São Paulo durante dez anos.

КОМЕНТАРІ • 2