Smashing Pumpkins - Mayonaise - Saulo Bass Cover

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 15 чер 2024
  • “Mayonaise” é uma canção da banda americana de rock alternativo Smashing Pumpkins, escrita pelo vocalista e guitarrista Billy Corgan.
    Mayonaise foi disponibilizada pela primeira vez em 1993, como a nona faixa do Siamese Dream. Posteriormente, a canção foi relançada como o quinto single do álbum em 20 de novembro de 2023 pela Capitol Records como parte das celebrações e shows do 30º aniversário do Siamese Dream. A canção foi produzida por Butch Vig e Billy Corgan.
    Escrita por Corgan e Iha, Mayonaise foi gravada de dezembro de 1992 a março de 1993 no Triclops Sound Studios. Corgan afirmou em uma entrevista a uma estação de rádio colombiana que o nome representa a fonética de "My Own Eyes".
    Em 2012, os leitores da Rolling Stone votaram "Mayonaise" como sua música favorita no catálogo da banda. Em 2021, Kerrang classificou a música como a quarta melhor da banda.
    Em abril de 2023, a série Beef da Netflix apresentou a canção na cena final do episódio final "Figures of Light", enviando a canção para a posição #5 nas paradas Billboard LyricFind Global e EUA.
    Siamese Dream é o segundo álbum de estúdio do Smashing Pumpkins, e foi lançado em 27 de julho de 1993. O álbum foi produzido por Butch Vig e o vocalista Billy Corgan. Siamese Dream estreou no número dez na Billboard 200, e acabou sendo certificado 4× Platina pela Recording Industry Association of America (RIAA), com o álbum vendendo mais de seis milhões de cópias em todo o mundo, empurrando o Smashing Pumpkins para o sucesso mainstream e cimentando-os como um grupo significativo na música alternativa.
    Quatro singles foram lançados em apoio ao Siamese Dream: "Cherub Rock", "Today", "Disarm" e "Rocket". O álbum recebeu aclamação generalizada da crítica e do público. O álbum já foi considerado "um dos melhores álbuns de rock alternativo", e é amplamente considerado como um dos maiores álbuns da década de 1990 e de todos os tempos.
    Formação da Banda para o disco:
    Billy Corgan: Vocal, guitarra, baixo, Mellotron em "Spaceboy", arranjos de cordas, produção, mixagem;
    Jimmy Chamberlin: Bateria;
    James Iha: Guitarra;
    D'arcy Wretzky: baixo e vocais de apoio.
    The Smashing Pumpkins é uma banda americana de rock alternativo de Chicago, Illinois. Formada em 1988 pelo vocalista e guitarrista Billy Corgan, o baixista D'arcy Wretzky, o guitarrista James Iha e o baterista Jimmy Chamberlin, a banda passou por várias mudanças de formação desde sua reunião em 2006, com Corgan sendo o único membro constante desde sua criação. A formação atual conta com Corgan, Chamberlin e Iha.
    A banda tem um som diversificado e densamente em camadas, que evoluiu ao longo de sua carreira e continha elementos de rock gótico, heavy metal, grunge, rock psicodélico, rock progressivo, shoegaze, dream pop e eletrônica em geral, com Corgan como o principal compositor do grupo.
    O primeiro álbum da banda, Gish (1991), tornou-se um sucesso underground. No advento do avanço mainstream do rock alternativo, seu segundo álbum Siamese Dream (1993) estabeleceu a popularidade da banda.
    Apesar de um tumultuado processo de gravação, o álbum recebeu aclamação e é considerado como um dos melhores álbuns do gênero.
    Seu terceiro álbum, Mellon Collie and the Infinite Sadness (1995) promoveu a popularidade da banda. Estreando em primeiro lugar na parada Billboard 200, o álbum duplo foi certificado Diamante pela RIAA e recebeu vários elogios da crítica.
    Após o lançamento de Adore (1998) e um projeto em duas partes em 2000 (Machina e Machina II), o grupo se dissolveu devido a conflitos internos, uso de drogas e diminuição das vendas no final da década de 1990. Com 30 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, os Smashing Pumpkins foram uma das bandas de maior sucesso comercial e aclamação da crítica dos anos 1990, muitas vezes citada como uma pedra de toque cultural da Geração X e um ato importante na popularização do rock alternativo.
    Em 2006, Corgan e Chamberlin se reuniram novamente para gravar um novo álbum, Zeitgeist. Depois de excursionar ao longo de 2007 e 2008 com uma formação incluindo o novo guitarrista Jeff Schroeder, Chamberlin deixou a banda no início de 2009. Mais tarde naquele ano, Corgan começou uma nova série de gravações com uma formação rotativa de músicos intitulada Teargarden by Kaleidyscope, que englobava singles independentes, lançamentos de EPs e dois álbuns completos que também se enquadravam no escopo do projeto - Oceania em 2012 e Monuments to an Elegy em 2014.
    Chamberlin e Iha voltaram oficialmente à banda em fevereiro de 2018. A formação reunida então lançou os álbuns Shiny and Oh So Bright, Vol. 1 / LP: No Past. No Future. No Sun. (2018) e Cyr (2020), além de Atum: Uma Ópera Rock em Três Atos em três incrementos entre 2022 e 2023. Schroeder deixou a banda em outubro de 2023.
    c.
    Copyright © - Virgin Records America Inc.
    O nome da baixista é D'arcy Wretzky.

КОМЕНТАРІ •