Por que alguns namoros DÃO CERTO? O segredo que não te contaram │ canal GAY NERD

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 23 жов 2024

КОМЕНТАРІ • 236

  • @kakolicht
    @kakolicht Рік тому +130

    Crianças, aprendam:
    -não existe amor à primeira vista (tá, às vezes, muito raramente acontece, mas quase sempre oq rola é paixão e paixão todo mundo sabe que tem tempo de validade e acaba, não confundam uma coisa com a outra;
    -se vc colocar sexo como a coisa mais importante num relacionamento, vai dar ruim;
    -relacionamento é resultado de trabalho de ambas as partes, se só 1 tenta, desiste;
    -desencanem de tanta idealização, pelamor de qquer coisa!!!!!
    -esse negócio de "ele me completa" ou só "sou feliz com fulano do meu lado" é a exteriorização de algo bem subjetivo que falta em você;
    -você sabe ceder, abrir mão? Então, saiba que o pacote NUNCA é completo e cabe a você apenas decidir se o que vc tem vale mais do que o que você NÃO tem;
    -por fim, SE AME!!!!! Se respeite, se veja como um ser, um indivíduo completo e que outra pessoa contigo apenas vai somar, não preencher um vazio! Parece coisa de jovem místico esotérico, mas não é!
    Eu queria poder dizer pra minha versão 20 anos mais jovem (#cacurafeelings), mas esse tipo de "sabedoria" só veio com o tempo e depois de ter quebrado a cara dezenas de vezes (alguns dos motivos eu usei aqui).

    • @GayNerd
      @GayNerd  Рік тому +16

      Arrasou! Concordo com tudo isso daí!

    • @carlos42209
      @carlos42209 Рік тому +4

      Concordo 👏🏾

    • @helel_6
      @helel_6 Рік тому +3

      @@GayNerd Vai ter que regravar o video baseado nesse comentário uahauhauahuahaua! brincadeira, amo seu trabalho!

    • @corvodatempestade4324
      @corvodatempestade4324 Рік тому +4

      Muito bom! Infelizmente quando mais jovem temos muita ansiedade e pressa ... Só se aprende caindo, ralando o joelho e levantando pra tentar de novo

    • @bvieiradacunha
      @bvieiradacunha Рік тому +1

      Caramba :o você disse tudo. Parabéns pelo seu comentário.
      Eu disse isso para mim mesmo depois de ler esse comentário: Desista de ter um namoro porque você não é sábio o bastante e nem está disposto a fazer certas coisas para ter um namoro.
      Mas se isso não é necessariamente algo ruim para mim. Vai ver eu não tenho perfil para namorar e é melhor ser solteiro mesmo e ficar só na curtição e boas amizades. Talvez eu tenha esse perfil. Isso é bom.

  • @frajolla01
    @frajolla01 Рік тому +57

    E eu posso acrescentar outra coisa. Quem vê foto bonitinha de namorados, não vê os problemas que eles tem. Tem briga, tem discussão, tem atrito... o que precisa é sabe lidar com tudo isso. Eu e meu namorado combinamos de nunca dormir brigados, a gente resolve tudo antes de dormir, pra vc não ficar pensando naquilo e acordar e ficar ruminando a situação. As pessoas veêm fotos na internet, mas não veêm o que tem nos bastidores!

    • @GayNerd
      @GayNerd  Рік тому +15

      É aquilo né? Quem vai postar foto de briga? De louça pra lavar? De cabelo desarrumado, bafo, cueca furada...? Rs

    • @frajolla01
      @frajolla01 Рік тому

      @@GayNerd Exatamente!

    • @FernandoOliveira-ht6rz
      @FernandoOliveira-ht6rz Рік тому +1

      Como diz Efésios 4:26II - "não se ponha o sol sobre a vossa ira."

    • @frajolla01
      @frajolla01 Рік тому

      @@FernandoOliveira-ht6rz Sério que vc vai citar a bíblia? E outra, não é sobre isso que diz o capitulo Efésios 4:26 "Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira" é sobre não pecar quando estiver bravo!

    • @FernandoOliveira-ht6rz
      @FernandoOliveira-ht6rz Рік тому +1

      @ frajolala :Vai atrás do seu piupiu que dá mais certo!

  • @FaustoMuniz
    @FaustoMuniz Рік тому +9

    Meu relacionamento mais longo, de 7 anos, durou por uma soma de fatores externos e internos, não apenas por puramente amor. Eu era bem mais jovem que ele, tinha 21 anos, ele 14 anos a mais. Sofri com a homofobia da minha mãe e estar na casa dele, que era dele, significava pra mim estar a salvo do sofrimento do mundo lá fora, da perseguição da minha mãe. Eu e ele éramos opostos em tudo e mal tínhamos química sexual. Tínhamos tudo pra dar errado, as diferenças de idade, a situação financeira... mas pelo fato de estarmos fugindo de nossas famílias e a casa ser um oásis de segurança e paz, ficamos juntos e nos alinhamos com o tempo. Apesar de ser bem jovem, eu queria estar com ele, e não em baladas. Ele me trazia a segurança emocional que eu não tinha, a maturidade de vida que eu buscava, uma figura quase paternal. Eu trouxe alegria pra vida dele, mesmo com toda imaturidade típica dos 20 e poucos. Com o tempo, nos acertamos, mas foi dolorido e só foi possível porque estávamos numa grande cidade, numa casa confortável e tínhamos um nível de instrução que também nos ajudou. Terminamos porque o ciclo fechou, viramos grandes irmãos e estamos em novos relacionamentos. Não existe fórmula mágica, mas sim, existem circunstâncias que contribuem para a longevidade de um namoro gay: situação e estrutura de vida (sejam práticos, onde vocês vão namorar, transar), situação financeira (cada um com seu dinheiro, sua renda, seus objetivos profissionais), maturidade emocional (estão dispostos a encarar os defeitos do outros e de si próprios? vão segurar a onda mesmo nos dias em que um ou outro estiver meio enjoadinho, sem ânimo ou vontade de nada?), compatibilidade intelectual e de valores (ter afinidades de gostos, ideias, compreensão da vida, prioridades, dinâmica do relacionamento, se vai ser aberto, fechado, poliamoroso, etc. não precisam concordar em tudo, mas terem um jeito de pensar parecido e flexível para mudar), gestão do sexo (sim, gestão. haverá dias sem vontade de fazer sexo, as preferências sexuais de um e outro), e muiiita comunicação (uma boa DR faz bem sim pro relacionamento. eu fugia de DR, achava um saco, hoje eu mesmo provoco DR, inclusive gosto, adoro conversar sobre mim e sobre ele. façam psicoterapia e verão o prazer de dialogar sobre si mesmos e buscar a própria melhora). Espero que possa ter ajudado! Confiem no amor, mas curem a si mesmos antes de buscar um relacionamento. Estejam felizes com suas próprias vidas antes de buscarem a felicidade com o outro. Ninguém faz ninguém feliz. O outro nos AJUDA a sermos felizes, contribui para a felicidade, o bem estar, mas não será capaz de preencher nada dentro de nós.

  • @fernandoaita4444
    @fernandoaita4444 Рік тому +36

    O mais impressionante é que o Marcel dialoga diretamente com nosso inconsciente, então cada conselho dado é um tapa na cara da gente kkkkkk. Ele nos faz refletir e ter a esperança de ter uma vida saudável sendo gays, com ou sem parceiro. Não só o conteúdo, mas a estética do canal também é ótima! Esse cara tinha que ter um espaço na TV aberta. Obrigado por você existir e compartilhar conosco, Marcel!

    • @GayNerd
      @GayNerd  Рік тому +4

      Olha sóooooo! Hehehe. Que bom que você está gostando da estética do canal. Ele vai passar por uma leve reformulação visual em março!

    • @fernandoaita4444
      @fernandoaita4444 Рік тому +2

      @@GayNerd e além disso é bom te ouvir, você tem a voz bonita, é inteligente e articulado. Esse canal está me salvando que nem o Jack salvou a Rose hehehhe

    • @DadoDellono01
      @DadoDellono01 Рік тому +1

      Sim!!! Eu fico muito feliz com esse canal porque era tudo que eu precisava na minha adolescência e não tive, e hoje sei que muitos terão acesso a isso e poderão trilhar melhores caminhos! Marcel é um cara muito incrível!

  • @siquara100
    @siquara100 Рік тому +7

    Eu já joguei a toalha e já meio que desisti disso.
    Se acontecer Ok, mas se não acontecer, tudo bem.
    Eu já me resignei , mas sobretudo aprendi a curtir, a amar minha própria cia.
    Então, caso venha acontecer de ter um namorado vai ser pelo acaso, mas não pela necessidade e dependência emocional.
    Resumindo, não esquento mais a cabeça com isso.

  • @AleAvari
    @AleAvari Рік тому +38

    Algumas semanas atrás, a terapeuta me propôs um exercício. Nunca vi isso nos meus anos de terapia, mas achei interessante! Ela pediu pra criar uma pasta na galeria com uma foto de cada pessoa com a qual eu tive um relacionamento relevante, aí, todos aqueles rostos juntos, lembrar quem eu era em cada situação, os prós e contras de cada relacionamento, sem pensar no outro, só em si mesmo (leolino aqui, foi fácil! Rs!). Foi sensacional pra entender o que eu gosto e odeio em relacionamentos, o que eu aceito, suporto e não tolero de jeito nenhum! Me olhar espelhado nos outros foi um grande aprendizado! Da próxima vez, sinto que estarei melhor preparado!

    • @pauloafljr
      @pauloafljr Рік тому

      "Meu terapeuta".... "Leonino"....🙄

    • @AleAvari
      @AleAvari Рік тому +1

      Disse "A terapeuta", não "minha terapeuta" Guanaco de Bike! Não conhecia o recalque dos camelídeos, mas leões tem esse efeito mesmo... supera subindo umas montanhas!

    • @jeff_lepoet
      @jeff_lepoet Рік тому

      por isso eu prefiro nao ficar fazendo declaracao de amor nas redes sociais

  • @murilooliveirarestel3131
    @murilooliveirarestel3131 Рік тому +9

    Eu tenho 39 anos, e só ano passado encontrei um relacionamento legal. Hoje vejo que tudo acontece quando tem que acontecer, por mais clichê que isso possa parecer. Amo meu amor, vamos nos casar no civil no próximo ano, e agora eu sei o porquê dos relacionamentos passados não terem dado certo (porque não eram pra mim). Wes, te amo amor ❤👬🏻❤

    • @JosephSinger15
      @JosephSinger15 Рік тому

      Realmente nunca podemos tentar entender a vida. Quando é pra ser, vai acontecer.

  • @seandromon2
    @seandromon2 Рік тому +8

    é isso namoros dão certo, porque fatores externos ajudam, até a outra pessoa com que vc vai se relacionar é um fator externo, não que não precise de uma troca entre os outros, mas é isso vc acaba sendo o fator externo de outra pessoa. o meio gay já é bastante massacrado pelo preconceito e tudo mais, já há uma dificuldade imposta, e se isso por sorte já não é problema, muita coisa fica mais fácil de se resolver. No entanto, isso pode gerar dificuldades no sentido de tais pessoas só quererem sexo.
    No meu caso, nunca namorei, mas sempre tive vontade desde quando eu era adolescente, mas fatores como cidade do interior prejudicam muito, como o vídeo diz é preciso ter essa experiencia. Mesmo que não se esteja preparado, acredito que a experiencia precisa ser obtida, se for pra dar certo ou não. Mas pense, quanto mais tempo se passa menos tempo vc tem para ter essas experiencias, pensamentos como desistir de encontrar alguém, pensamentos de baixa-autoestima, pensamentos de de desistir da vida acabam aparecendo.eu com quase 30 já penso nisso, afinal, ao que parece é que não existe ninguém que vai querer me namorar. as pessoas só vivem de aparência e não sou grande coisa(fisicamente - mas me amo sim, o "não" é do outro não meu), e mesmo para as que não ligam para isso, elas só pensam em sexo apenas, e não em relacionamento.
    Mas é isso, dando certo ou não, sintam-se agradecidos, pois vcs tiveram a chance de viver isso, e as vezes o que não deu certo foi certo por algum momento. Pq nem mesmo por um momento de dar certo ou não, eu não vivi isso e me sentiria grato por viver isso.

  • @elbersbatista
    @elbersbatista Рік тому +14

    tenho um relacionamento há 12 anos!!!! amo meu esposo!!!! porele ser 20 anos mais velho a gente n achava q daria certo, então a gente começou sem cobranças, sem fazer planos a longo prazo e acho q isso q fez dar certo, pois era um relacionamento leve e com o tempo fomos solidificando. outra coisa importantíssima pra mim é a relação com a família do parceiro. pra mim, vc namorar com alguém e n conviver com as famílias n dá certo, tudo bem q tem família q n aceita, mas sempre terá parentes bacanas q irá apoiar e conviver com a gente, mas no nosso caso nossas famílias apoiam bastante, no começo alguns achavam q eu queria só me aproveitar por ele ser mais velho, mas depois de mais de 10 anos perceberam q é amor, minha finada mãezinha amava ele, chamava de filho, e eu cuido da minha sogra, q já tem 83 anos, ela me adora, quando viajo ela sente minha falta e até adoece. nossa relação n é perfeita, brigamos muitas vezes, mas quando o relacionamento tem base sólida tudo se resolve.

  • @edsonbenedicto9382
    @edsonbenedicto9382 Рік тому +4

    Boa tarde! Acho você de uma inteligência fenomenal. Sou casado há 17 anos . Oficialmente no Cartório Civil há 6 anos e uma das coisas que tornaram nosso casamento sólido e feliz é a comunicação. Namorei muito antes de assumir esse compromisso. Ele foi casado inúmeras vezes , sendo que hoje a base fundamental em nosso relacionamento é a comunicação. Tudo o que você esclarece no vídeo é demasiadamente verdade. O apoio de nossas famílias torna a nossa união maravilhosa. Moramos juntos a 17 anos e conquistamos tudo junto. Somos felizes, contudo como em qualquer casamento há brigas e discussões o que deixa a rotina para longe do nosso lar. Agradeço pela forma amorosa como você aborda os temas apresentados. Sem enrolação e promoções. Acompanho alguns Canais e você é o único que fala dentro da alma dos seus seguidores. Infelizmente não possuo Redes Sociais por motivos pessoais e ideológicos. Aqui consigo obter um pouquinho de como a Comunidade LGBTQIA + precisa de pessoas como você. Obrigado!

    • @GayNerd
      @GayNerd  Рік тому +1

      Obrigado, querido!

  • @kazenokizu555
    @kazenokizu555 Рік тому +7

    mano, vontade de dizer tudo o que está engasgado sobre esse tema ... mas uma coisa eu digo, a grande (gigantesca) maioria só quer uma coisa: "portaria" (nao vou escrever certo pq nao sei se tem restrição) ou então exigem um deus grego perfeito

  • @reversonfelix
    @reversonfelix Рік тому +10

    Meu marido fala muito sobre isso, eu acredito muito sobre fotos no Instagram ou nas redes sociais não diz 1% do real relacionamento, é só um recorte.

  • @oimatheusmesquita
    @oimatheusmesquita Рік тому +15

    Essa questão de passar por experiências que o Marcel falou mais para o final é bem real, eu mesmo vivi muito isso em 2021 e especificamente em 2022, tudo isso me fez ficar mais maduro referente a se relacionar com as pessoas. Agora estou em uma fase que estou só e não vejo isso como algo ruim, mas meio que uma fase em que eu estou aprendendo cada vez mais a ficar bem com a minha própria companhia, é como se de alguma forma eu estivesse me aprimorando para posteriormente entrar em um namoro quando achar alguém que eu ache interessante e vice-versa.

  • @antoniomf8399
    @antoniomf8399 Рік тому +8

    Outro ponto importante é que qd se é novo vc quer namorar logo que se apaixona, é um grande erro, pq na paixão vc fica cego para o que a pessoa é de verdade. Só o tempo vai mostrar quem ele e vc são de vdd, pq falar até papagaio fala que ama kkkkk.

  • @thiagomartins232
    @thiagomartins232 Рік тому +8

    Cara, assisti seu vídeo 300 vezes, terminei um casamento de 10 anos e estou há 3 anos solteiro! Amei seu canal! Tô consumindo tudo!

  • @thalessimiao
    @thalessimiao Рік тому +9

    Os meus relacionamentos deram errado por motivos de: um era assumido, desempedido, sabia oq queria, mas morava longe. E o outro morava pertinho mas tava no armário. Como eu já sou assumido, e ele não aguentou a barra, acabamos terminando ;-;
    Parece q tenho dedo podre.
    Aí desisti mesmo, pq balada não faz meu estilo. Seria um lugar possível pra conhecer alguém de boas. Pq o clima do lugar já é pra isso.
    App de pegação o povo mais fala do q faz.
    E os lugares q curto, tipo biblioteca, eu meio q já tentei. Nunca rola nada. Terminei trocando papo com as atendentes da loja. Kkkk
    Aí desisti. É isso.
    O povo sempre fala de "estar bem antes pra depois namorar". Na boa, com o bolo de problemas psicológicos que eu tenho, se eu fosse esperar ficar bem pra namorar, eu só ia namorar na minha quinta encarnação. Isso vale pra tudo na minha vida.

    • @GayNerd
      @GayNerd  Рік тому +8

      Mas eu acho que ninguém nunca tá 100% perfeito pra poder começar a namorar. A questão é estar bem O SUFICIENTE, sabe? De modo que seus problemas não passem na frente da sua percepção sobre o namoro e sobre a outra pessoa.
      E a respeito dos seus relacionamentos, considerando tudo que você relatou aí e o que eu expliquei no vídeo, espero que você tenha se dado conta de que não tem nada a ver com "dedo podre" né? O cara não sair do armário não é culpa sua - é um exemplo evidente das pressões que a homofobia jogam sobre os nossos namoros, como eu mencionei no vídeo.

  • @liuzv001
    @liuzv001 Рік тому +11

    Olá gente 🤙 estamos casados já a 18 anos e juntos já a 25 anos . Sim amo o meu marido como também as vezes quero arrancar a cabeça dele 😹😹😹 as nossa fotos no Instra são lindas como todos os outros casais . E é isso amigo o que estar por trás deste glamour , desta beleza , um caminho de trabalho e luta …. Para chegar até aí e saber que ainda a estrada não terminou . Se ame e se valorizem garotos , pois assim como eu e vc somos maravilhosos . Bjs

    • @amarildor.5074
      @amarildor.5074 Рік тому +2

      Monogâmico?

    • @Igor26294
      @Igor26294 Рік тому +1

      É monogâmico ou já abriram?

    • @liuzv001
      @liuzv001 Рік тому +1

      @@Igor26294 olá Alves , espero te encontrar bem 🤙 Bem , já morei aí no 🇧🇷 por alguns anos , os relacionamentos aqui na 🇩🇪 Alemanha é completamente diferente , pois quando um casal tem relação com um terceiro , isso é uma coisa só de sexo e momento , depois o casal é um casal como antes e depois da relações , forte e de respeito entre o casal . Estranho como aí rola muitas discrições e “ ele não pode , mais eu faço tudo por trás “ é uma coisa muito não desenvolvida da própria pessoa , triste . Sim ,com nós nunca deu errado somos não só casado como amigos de farras , de sorrir das besteiras do outro ou até cuidar do outro na doença . Isso fortalece um relacionamento sincero e de carácter
      Bjs und bis bald

    • @amandaluisa-mb3td
      @amandaluisa-mb3td Рік тому

      Posso ver o Instagram de vcs? ❤❤

  • @halleydropdead
    @halleydropdead Рік тому +9

    Eu terminei o meu primeiro namoro tem 4 meses e estava sofrendo bastante, mas quanto mais tempo passa, mais eu vejo como fui desrespeitado em vários momentos e ate familiares meus foram desrespeitados. Fui traido com 2 meses de namoro, perdoei e me arrependo. Não consegui confiar mais e meu namorado começou a flertar com outros caras no instagram e a apagar mensagens que trocava com outros caras. Eu sai do relacionamento me sentindo culpado pela forma como lidei com o termino, por causa das brigas e xingamentos que disse, porém hoje eu vejo como eu fui levado por ele a me sentir culpado e que eu já vinha sendo desrespeitado desde antes. Mas como foi meu primeiro namoro, eu não tinha experiencia. Sofri demais pelo fim, pq eu gostava muito dele (e tive que ouvir diversas vezes da boca dele que ele nunca sentiu que eu gostava dele), mas hoje eu vejo que a melhor coisa pra minha vida foi ter terminado esse relacionamento. Mudei de cidade e minha vida profissional começou a andar finalmente.

    • @silvioabreu2574
      @silvioabreu2574 Рік тому

      E tudo o boa parte o insconsciente e padrao de familia heteronormativo os 2 precisam ser empoderados e fortes ... porque o sistema quer nos na pior .

    • @Renato_Pinheiro.9
      @Renato_Pinheiro.9 9 місяців тому

      ​@@silvioabreu2574eu entendi que já era eles já terminaram

  • @elianecarvalho4110
    @elianecarvalho4110 Рік тому +9

    " ....ferramentas para desenvolver a auto estima. "
    É isso. Não devemos dar aos outros, a responsabildade de nos fazer felizes. Na vida existem muitos, muitos e muitos percalços mas agente vai driblando aqui e acolá e tirando experiência, aprendizado e ir seguindo a vida.
    Marcelo querido, muito bom este vídeo. Um grande abraço amigos. 😋♥️

  • @maxwernekl258
    @maxwernekl258 Рік тому +6

    Pelo que entendi é vc não se cobrar pra ter namorado e ir viver a vida, vivenciar experiências, histórias e assim tbm percebendo o que dá ou não certo. Marcel vc é afago para o inconsciente aflito, vc dá o tapa, acalenta e faz refletir kkkkk. Abraços!

  • @experienciasmusicais1245
    @experienciasmusicais1245 Рік тому +9

    Parabéns! As condiçoes externas impactam muito mais sobre os relacionamentos homo que sobre os héteros. Você foi muito preciso em sua fala!

    • @GayNerd
      @GayNerd  Рік тому +3

      E é incrível como muito gay nem para pra pensar nisso! Nem percebe!

    • @experienciasmusicais1245
      @experienciasmusicais1245 Рік тому +2

      @@GayNerd tenho uma amiga que numa viagem de familia, o filho disse para todos : sou gay! Ela respondeu na hora : "pra mim nao muda nada sobre voce. Agora so posso lhe dizer isto." Hj ele nao mora com eles, mas tem um quarto com cama de casal para receber o filho e seu namorado em sua casa. Até a avó de 80 anos abriu os bracos para os dois. Um namoro assim é bem fácil do que aquele em que o gay é expulso a chutes da casa dos pais.

  • @eduardovasconcelos2485
    @eduardovasconcelos2485 Рік тому +1

    O jeitinho Marcel Nadale de dar um murro na nossa consciência, mexer com aqueles nós que a gente deixa no fundo da gaveta, e depois dar um abraço amigo pra confortar. Como é bom ser um Gay Nerd.

  • @atiscardoso1468
    @atiscardoso1468 Рік тому +11

    Tem um casal que eu seguia a uns 3 anos, eles sempre postavam as fotos mais perfeitas de casal e é claro que da um pouco de inveja normal hahaha enfim essa semana eles se divorciaram e eu fiquei tipo...MEU DEUS COMO ASSIM. Não tem como ficarmos comparando a vida real com a digital

    • @GayNerd
      @GayNerd  Рік тому +8

      E mesmo que tenham divorciado, nada impede de entender que o período deles juntos foi bom, foi o que tinha que ser. As coisas não são ruins só porque "acabam". Elas são boas porque ACONTECEM.

    • @zeotavio95
      @zeotavio95 Рік тому

      Era aquele casal do brasileiro Bernardo e o americano?

    • @atiscardoso1468
      @atiscardoso1468 Рік тому

      @@zeotavio95 vish não lembro hahaha eles moravam no canada

  • @Dholoko
    @Dholoko 7 місяців тому +2

    Peerfeitas palavras Marcel. Cada um tem a sua historia, senao nao haveria essa grande variedade de experiencias a serem trocadas. Menos frustracoes com comparacoes e mais nós mesmos escrevermos nossa historia própria, como ela é.

  • @carlos42209
    @carlos42209 Рік тому +7

    Ótimo vídeo como sempre 👏🏾
    Realmente o fator externo impacta demais nos relacionamentos gays. No meu namoro tive várias brigas por não ser assumido na época, tendo que passar meu namorado como amigo pras pessoas. Foi horrível, sei quão injusto foi com ele e o que isso causou na relação. Fora todos os traumas que ele tinha pela homofobia, já que ele era 22 anos mais velho do que eu.

  • @testandogabriel
    @testandogabriel Рік тому +3

    Namoro há 1 ano e tenho e penso em um dia construir uma família com meu namorado, morar com ele e tal. Porém ele não tem o mesmo pensamento que o meu, ele até diz que pode mudar com o passar do tempo. Ele não é assumido e não pensa em se assumir no momento. E isso tudo me preocupa, tenho medo de ficar com ele por muito tempo e nunca conseguir realizar meu sonho de um dia morarmos juntos. É difícil, sabe?! As vezes bate a insegurança, a dúvida, mas o amo muito.

  • @marcosguimaraes5603
    @marcosguimaraes5603 Рік тому +3

    Vc como sempre fazendo comentários precisos. Sim. Não podemos tentar entrar uma relação pq não estamos bem , pq estamos carentes e precisamos de alguém para “cuidar da gente “ ,NÃO FAÇAM isso com ninguém. Uma boa relação e onde um cuida do outro. E outra coisa. Não é pq terminou que não deu certo. Se ficaram um tempo juntos deu certo sim

  • @AdrielRaider
    @AdrielRaider 5 місяців тому +2

    Sinceramente não existe segredo ou fórmula pronta pra nada na vida. Coisas boas fluem naturalmente. Acho que algumas coisas em comum que vejo em relacoes que funcionam é transparência, comunicação, maturidade e respeito. Não podemos deixar que algo se torne tóxico o suficiente para nos anular e nem ser tóxicos os suficiente para desistir das coisas por qualquer motivo. O outro não vai nem deve se tornar nossas idealizações. Não há segredo, acho que há equilíbrio e tem que ter abertura, interesse e intimidade das duas pessoas mesmo. Intimidade não nasce do nada né...mas é essencial em relações de longo prazo.

  • @mundart9824
    @mundart9824 Рік тому +3

    resumindo... tudo acontece no seu tempo...

  • @rodolphosoares705
    @rodolphosoares705 Рік тому +6

    eu já desisti dessa "pessoa certa"... 36 anos, nunca namorei, mau tive experiencia sexual, ou seja fracassei na vida!

    • @ALL-yr8td
      @ALL-yr8td Рік тому +6

      Eu tb, o que eu mais tinha medo na vida era chegar aos 40 sozinho, já cheguei nos 41 e continuo sozinho, não pq eu não tentei, mas por simplesmente deve ser esse o meu destino.

    • @fabianomarianobatista5208
      @fabianomarianobatista5208 Рік тому +4

      Compartilho... Não me permito mais... Amor e respeito próprio!

  • @BrenoKamiya
    @BrenoKamiya Рік тому +6

    Também tem o fator "felizes para sempre". As pessoas acham que um relacionamento não ter durado quer dizer que ele fracassou, mas não é bem assim.
    Um relacionamento pode durar anos ou só alguns meses, mas o que conta não é o tempo de qualidade seu com a pessoa e se vocês estavam em sintonia sobre o que queriam?

    • @GayNerd
      @GayNerd  Рік тому +2

      Nossa, acabei de falar isso no comentário acima, rs. "Felizes para sempre" é uma praga!

  • @NetoFBoaventura
    @NetoFBoaventura 11 місяців тому +1

    Estou tentando um relacionamento depois de 2 anos! Sempre tive insegurança com meu corpo, mas hoje estou feliz como minha vida está indo e vou me dar essa chance de ter algo bom, mas se por acaso não der certo, vou ficar bem eu sei que sim.

  • @noezin
    @noezin Рік тому +2

    Eu diria que 2 fatores são cruciais para um relacionamento dar certo, a disposição de fazer acontecer e ambos estarem na mesma fase de vida. Eu estou em um relacionamento a 3 meses e sempre boto na balança as coisas boas e as coisas ruins que ocorrem, e pra mim é muito claro que a nossa disposição de querer dar certo tem garantido a nossa harmonia. Já dizia a máxima "os dispostos se atraem". O meu relacionamento anterior terminou justamente pq a balança começou a pender para o lado negativo, e consequentemente chegou num ponto que não era mais possível relevar as coisas. Conversamos e chegamos à conclusão que era melhor cada um seguir o próprio rumo. E a reflexão que tivemos tinha relação com o segundo ponto que mencionei, fase de vida. Estávamos muito distantes neste quesito, pois ele vislumbrava uma vida que eu não me identificava, e ele não se via no estilo de vida que eu gostaria de ter, e por isso as incompatibilidades começaram a falar mais alto e culminaram com o término. Por outro lado, meu relacionamento atual tem dado certo justamente por estarmos os 2 no mesmo momento de vida e desejando as mesmas coisas pra si. Cabe destacar que neu namorado está longe do perfil que eu idealizava como parceiro ideal, porém com ele estou tendo a rotina e os sentimentos que eu sempre considerei adequado. Enfim, aceitar o outro, e sobretudo a si mesmo, bem como fazer a relação valer a pena é um trabalho diário.

  • @kaiquevinicius2803
    @kaiquevinicius2803 Рік тому +8

    Estou casado há 8 anos, meu marido e eu nos amamos imensamente, hoje estamos passeando juntos em Campos do Jordão e sempre procuramos não cair sempre na rotina, mesmo que seja praticamente impossível, pois um casamento longo automaticamente cai, mas só depende de nós para isso não acontecer, amo meu bebê e amo tudo que ele faz por mim 🥰🥰

  • @wagnermota7263
    @wagnermota7263 Рік тому +2

    Achei perfeito voce trazer essas informações sobre os privilégios que vc e o André trm para mantwr esse relacionamento. Isso derruba a comparação e idealização que muitos de nós costumamos fazer e coloca a gente num lugar de olhar a própria realidade das nossas relações particulares. Obrigado pelo vídeo ❤

    • @GayNerd
      @GayNerd  Рік тому

      Esse era exatamente o objetivo! 😊

  • @rodneysb
    @rodneysb Рік тому +1

    Interessante reflexão. Demorei anos para me aceitar e logo para me externalizar como homem gay; então tudo isso contribuiu para uma certa adolescência tardia e distanciamento familiar. Hoje, com tudo equilibrado e muita terapia, me sinto mais preparado aos quase 40 anos de… estar cada vez mais feliz com a minha liberdade de escolhas. É isso!

  • @jorgemota8447
    @jorgemota8447 3 місяці тому

    Queria muito estar no time dos namoros que DERAM CERTO. Quase dois anos que sofro por NÃO TER DADO CERTO, mas ainda amo e amo muito. Somos amigos, não quero deixar de ser amigo dele.por nada mas a dor é imensa.

  • @chaase001
    @chaase001 Рік тому +1

    Namoros que dão certo é raridade hoje em dia. Acho que o amor está muito mais além do que o bem estar de ambas as partes mas sim, fazer querer dar certo.
    Hoje, depois de 4 anos me sinto bem e estar sozinho e em ser minha melhor companhia. Eu pelo menos pra mim, não consigo imaginar que vou namorar alguém até porque eu bem consigo mais devido a tantas frustrações e decepções da vida. Mas admiro e fico feliz por quem consegue valorizar um relacionamento hoje em dia, é raro.

  • @cleberwillyam9690
    @cleberwillyam9690 Рік тому +1

    Estou solteiro tem 14 anos, meu último relacionamento eu tinha 17 anos. E durante esses 14 anos eu quis namorar poucas vezes. Hoje em dia sou bem feliz solteiro e fujo de qualquer pessoa que tente namorar comigo

  • @mundart9824
    @mundart9824 Рік тому +1

    " pega leve com você mesmo" pois é... muito obrigado, eu tinha essa ideia de "se voce gosta de uma pessoa e voce sofre, é porque ela não gosta de voce" mas pra nós lgbts é mais complicado, mais dificil fluir, eu sempre pensei que boy nenhum nunca me amou, mas ja vi esse video umas 3 vezes, e concordo, que familias religiosas, homofobicas, sociedade preconceituosa, faziam os garotos que amei se sentirei como passaros amedrontados em gaiola, com medo até de encostar na grade, nunca estive no armario, porque aos 16 taquei o f#dase, sorte que a familia foi "tolerante", mas entender que certas barreiras impedem até um grande amor de fluir é crucial pra não detonar a propria saude mental, muito obrigado marcel
    PS:porque teve uns 4 boy que gostei que se comportavam de forma que gostavam de mim, mas na hora H nunca acontecia nada, faziam a linha hetero, e hoje em dia soube que ficaram com outros boy, enfim... acontece

  • @GuilhermeDuqueChannel
    @GuilhermeDuqueChannel Рік тому +1

    E eu acho importante acrescentar sobre a expectativa que cada um tem em relação ao namoro. Aqui eu falo com conhecimento de causa: estou solteiro a cerca de 10 anos, pois após 2 relacionamentos extremamente traumáticos, me fechei completamente para conhecer pessoas.
    Apesar de estar com a terapia em dia, foi só há cerca de 1 mês que eu consegui entender - numa sessão de terapia - que se a minha expectativa de relacionamento for um relacionamento Hollywoodiano, amor de novela, amor romântico, eu vou continuar me decepcionando relacionamento após relacionamento.
    Eu aprendi (pelo menos na teoria) que relacionamento/namoro é uma das ferramentas de evolução humana. Quando estamos ao lado de alguém, é como se fosse um espelho, temos nossas qualidades e defeitos (principalmente os defeitos) sendo jogados na nossa cara o tempo todo, e é aí que isso pode nos ajudar a nos tornar pessoas melhores. A parte amorosa de um relacionamento, não é o todo, mas só uma pequena porcentagem.
    Eu comecei a ver que se eu encarar o relacionamento como maneira de constantemente me melhorar como pessoa, aparando minhas arestas e ajudando o outro a tb fazer isso, namorar faz muito mais sentido, pq aí eu não vou me decepcionar com desentendimentos, eu vou estar ciente de que eles são parte natural e saudável da relação.

  • @marcosreis7487
    @marcosreis7487 4 місяці тому +1

    Um dos melhores vídeos desse canal, trazendo reflexão sobre nosso papel nos relacionamentos!! Mais uma vez, PARABÉNS pelo seu trabalho ❤❤❤❤

  • @soqueriacomentar
    @soqueriacomentar Рік тому +1

    Melhor vídeo sobre o assunto! Muitas vezes os relacionamentos só duram pq uma das partes fez de tudo, se sentindo na responsabilidade total de dar certo, sem perceber a influência da outra pessoa ou dos fatores externos. E ainda sem saber o q realmente quer de um relacionamento e se tem estrutura pra isso.

  • @rodrigofranca6216
    @rodrigofranca6216 Рік тому

    Ah, como é bom ouvir alguém experiente falar!

  • @imani_lou
    @imani_lou Рік тому +4

    Nossa marcel você me fez ver minhas experiências passadas com muito mais leveza , obrigado !!

  • @laurowerlich
    @laurowerlich Рік тому +1

    Obrigado Marcel pelas valiosas dicas amorosas. Eu errei muito em meu namoro, fui imediatista e muito grudento. Hoje vejo que tenho que evoluir e melhorar muito nesse sentido. Deixar de me cobrar tanto é minha prioridade. Espero que eu e meu amor voltemos a nós entender porque ambos nós amamos🙏♥️

  •  Рік тому +3

    CA-RA-LE-O! O conteúdo de hoje é muito foda! Eu nunca namorei, mas entendo que pra se ter um relacionamento, além de os realmente querer estar juntos, tem muuuuitas outras coisas. E realmente só o amor não basta pra se relacionar, né nom? Obrigado por esse vídeo! Já é um aprendizado pra quando eu for me relacionar com algum homem, se não, tudo bem também! O amor próprio já vale! Beijão! ♥

  • @mariaeugeniaalbuquerque4580
    @mariaeugeniaalbuquerque4580 Рік тому +1

    Perfeita reflexão, sou coroa e não consigo encontrar outro coroa com mais afinidades do que diferenças comigo então ainda estou só.

  • @ricardobras
    @ricardobras Рік тому +1

    8:21 Eu sou o tipo de pessoa que me da até dor de cabeça só de pensar nas diferentes configurações de namoro que posso encontrar no decorrer da vida... acho que uma paixão não correspondida já foi o bastante pra mim.

  • @silvioabreu2574
    @silvioabreu2574 Рік тому

    Que lindo !!! Amei ... nos nao temos exemplos se e que e so isso a midia toda so mostra o gay show ... e famoso... voce falou tudo o privilegio faz muita diferenca o financeiro, familia que apoia e muito facil falar quando voce ja tem.condicoes mais favoraveis ... penso que nao e maturidade ... pra se aceitar como se e eu ja tive muutas experiencias de rejeicao e que guardei muito rancor depois entendi que foi um livramento... tudo tambem vai mudando. Eu desapaguei ate desacreditado do amor to conhecendo algumas pessoas mais to bem tranquilo e sem idealizar nada ...

  • @pedromarques8242
    @pedromarques8242 Рік тому

    As fotos nas redes sociais não representam 99% da vida dum casal!
    É triste que as pessoas se deixem influenciar pelas fotos que só mostram 1% do que é uma relação!
    Marcel, o mestre conselheiro! 🧡 Espero que muitos jovens levem a sério teus conselhos de ouro!
    Gente, não se deixem influenciar, cada vida é uma vida e a vossa não é menos válida que a dos que você vê na net.
    Seja forte, decidido e vá ser feliz! Sozinho ou acompanhado. 🧡😘

  • @RavenThy
    @RavenThy Рік тому

    Faz um vídeo sobre como conseguir namorar (ter coragem) alguém com uma condição financeira melhor q a sua, eu não me sinto muito bem quando as diferenças são gritantes, o modo de viver etc...

  • @aygee69
    @aygee69 Рік тому

    "Pega leve com você mesmo quando as coisas dão errado". Muito bom esse vídeo! Já tinha ouvido falar que amor não é tudo num relacionamento mas esse recorte da experiência gay que você trouxe foi muito importante para refletir sobre vários pontos. Maravilhoso como smp! 🥰🥰

  • @raphaelrodrigues5873
    @raphaelrodrigues5873 Рік тому +3

    Como sempre: maravilhoso. Com certeza vai ajudar muita gente.

    • @insolente4915
      @insolente4915 Рік тому

      OLÁ GALERA DO ARCO ÍRIS 🏳️‍🌈😍
      PRA QUEM NÃO CONHECE AINDA, ESSE É O NOSSO + NOVO GESTO 🏳️‍🌈 PRIDE 2023 🏳️‍🌈
      " A pedra dos direitos humanos também está nos nossos punhos "
      Deem uma olhada e , se possível, ajudem a espalhar 💪🏳️‍🌈 👇👇🏳️‍🌈
      ua-cam.com/video/uL38cvltzeU/v-deo.html

  • @caiobessalima
    @caiobessalima Рік тому

    E olha, se não aparecer, pq pode acontecer, ame a si mesmo. Na medida que puder se ouça. Se puder va a terapia, procure ler, e se conhecer.
    Se cuidar, na minha experiência, e a melhor forma de descobrir nossa própria companhia

  • @AlissonFSilva
    @AlissonFSilva Рік тому +1

    Relacionamento exige renúncia, empatia e reciprocidade. Fica a pergunta: num relacionamento quem tem que me fazer feliz é o outro somente?

  • @itamaroliveiradasilva779
    @itamaroliveiradasilva779 4 місяці тому

    ESTOU ASSISTINDO ESTE VÍDEO UM ANO DEPOIS, E LEMBRO DO MEU PRIMEIRO RELACIONAMENTO QUE DUROU VINTE ANOS, INÍCIO EU COM QUATORZE ANOS ,ELE COM VINTE E UM,ENFRENTAMOS DE TUDO,MAIS O MAIS DOLORIDO FOI VER MINHA FAMÍLIA DENUNCIA- LO PORQUE EU ERA MENOR DE IDADE, PRIMORDIAL FOI O AMOR QUE NOS FORTALECEU DEMAIS, E TODOS NÃO ACREDITAVAM QUE AQUELE SENTIMENTO FOSSE AMOR, PERDI POR DOENÇA RESPIRATÓRIA, MEU MUNDO ACABOU,ATÉ HOJE NÃO CONSEGUI TER OUTRO RELACIONAMENTO QUE CHEGASSE PERTO DE TUDO QUE NÓS VIVEMOS, CONFIEM SEMPRE NO AMOR,POIS ELE É LINDO! BEIJOS 💋 💋 💋

  • @felipehenrique7207
    @felipehenrique7207 Рік тому

    Marcel obg pela diga agradeço muito por você fala um coisa importante que a gente deixa despercebida que e o fato de sermos ansiosos e sabotadores porque não adianta tenta fazer as coisas darem certo sabem que na verdade você própria não analisar a situação de procurar se manter mais atento as suas atitudes por se colocar em uma posição difícil de lidar e cair em sofrimento antecipado

  • @avidadeumjeitodiferente1388
    @avidadeumjeitodiferente1388 Рік тому +1

    Excelente vídeo,dinâmico e muito espicativo.
    Eu passo por alumas observações que foi falado qui.

  • @Luansenor
    @Luansenor Рік тому

    Adoro filmes que o final não é feliz ou deixa em aberto , é melhor doque aqueles que a gente só supõe

  • @guilherme73937
    @guilherme73937 4 місяці тому +2

    Um monte de coidas a dizer sobre este assunto, ao mesmo tempo nada! Otimo vídeo.
    Eu meio que desisti e deixei rolar.
    Estou c 32 e solteiro, sou chato.😢

  • @fernirah
    @fernirah Рік тому +1

    Uau! Feliz por vcs! Bacana essa rede de suporte e amor! Parabéns!

  • @alexcosta1880
    @alexcosta1880 Рік тому

    Acabo de abrir um biscoito da sorte que diz: "Every exit is a new entrance to new experiences", ou "toda saída é uma entrada para novas experiencias". De certa forma tem relação com esse assunto excelente que o canal nos trouxe.

  • @rodrigocmj18
    @rodrigocmj18 Рік тому

    para o relacionamento dar certo, primeiro cada um tem que se amar acima de tudo para so depois conseguir amar o outro, depois tem que confiar plenamente no outro e tem que rolar a sinceridade e fidelidade, nao na questao de ser monogamico mas na questao de cumprir com o acordo que o casal fez.

  • @ronykur2635
    @ronykur2635 Рік тому

    Vídeozasso!
    Muito bom, menos expectativas, e acreditar em momentos felizes, mesmo porque esse fica entre uma infelicidade e outra. É difícil mas vale à pena.
    Brigadu pelo vídeo e sucesso pra ti.

  • @danielduarte8238
    @danielduarte8238 Рік тому

    Os relacionamentos gays que eu vi darem certo a muitos anos, são de amigos que tem a relação bem aberta, moram juntos mas saem com outros também.

  • @ailtontinho3874
    @ailtontinho3874 Рік тому

    quando os dois é mais tranquilo não quer viver só de farra e resolvem, crescerem juntos as coisas fluem , mais tem q ter foco

  • @Renato_Pinheiro.9
    @Renato_Pinheiro.9 9 місяців тому

    Eu tenho 40 anos meu último namorado me largou por segundo ele - "por questões de falta de dinheiro de minha parte" se é que vc me entende kkkk😂😂😂😂, me largou porque sou pobre, isso em 2012 antes dele já tinha tinha tido namorado mas que também não foi pra frente por outros motivos piores, mas depois dessa eu desencanei, não procurei mais ninguém e vivo solteiro desde então. Acho lindo a história das pessoas que deram certo com outras pessoas mas de fato existe uma vida real que nos trás para uma cena que nos mostra que o mundo não é um roteiro de filme e que tudo é complexo e inesperado. Acho que pelo isso aprendi com meus relacionamentos falhos 😅

  • @JosephSinger15
    @JosephSinger15 Рік тому

    Nunca namorei, não sei se tive a chance ou ainda não apareceu. Mas vou me amando primeiramente antes de qualquer coisa.

  • @robertoligiero1082
    @robertoligiero1082 Рік тому +1

    Marcel,....que tema lindo!! Todos deveriam assistir essa live!........Seria ter mais Paciência??.....Seria aceitar Tudo numa boa??........ou seria imaginar que estamos a sós no mundo??......Adorei esse tema Marcel,.......aguardando!!.............Ansioso!!

  • @alissoncardoso3877
    @alissoncardoso3877 Рік тому

    Marcel, vc falou em ver filmes gays: indico o filme: MEU POLÍCIAL. ( sim tem o harrys style) . O livro tbm é maravilhoso.

  • @isaquerodrigues29
    @isaquerodrigues29 Рік тому +1

    Amei saber que o dar certo em relacionamento está diretamente relacionado a classe social

  • @martaritamacedo
    @martaritamacedo Рік тому

    Fora pensar em relacionamento, qualquer que seja, antes é necessário compreender que somos seres muito complicados até com a gente mesmo. Por exemplo, como viver em paz um relacionamento quando se é inseguro e portanto ciumento? Entrar num namoro só porque ama, sem observar como a outra pessoa é, resulta muitas vezes numa decepção. Sem contar que nos tempos atuais existe um espírito de falta de compromisso. O vídeo trata dos relacionamentos gays, mas entendo que também anda em crise relacionamentos de qualquer ordem. Estamos todos precisando de um divã.

  • @sergiocarvalho2968
    @sergiocarvalho2968 Рік тому

    "Idealização do amor" é uma armadilha perigosa. Muitas vezes essa idealização está na carência de afeto que a pessoa teve em alguma fase da vida. Quando jovens, é comum, colocarmos no amor idealizado os nossos medos, frustrações e traumas. É preciso estar bem atento para não cair na armadilha.

  • @airtoncosta2260
    @airtoncosta2260 Рік тому

    o que é dar certo, é durar o resto da vida? dar certo é o que te fez melhor durante o tempo que vocês viveram juntos. E isso só se avalia depois que acaba.

  • @isaacribeirro
    @isaacribeirro Рік тому

    Marcel, meus parabéns! Gosto muito das suas análises sobre os temas que perpassam nosso mundo Gay. sucesso pra você!

  • @fabianomarianobatista5208
    @fabianomarianobatista5208 Рік тому

    Sou a pessoa mais desacreditada em sentimentos como esse, nunca tive um relacionamento duradouro ou que pudesse ser chamado de namoro, tantos traumas e decepções me fizeram ser essa pessoa, não permito e não me permito mais, na real são só pessoas querendo inflar seus egos...

  • @LOUI2054
    @LOUI2054 Рік тому

    O mais importante é FALAR. as pessoas realmente esqueceram de falar. vejo também as pessoas muito a favor de uma não monogamia como se isso fosse resolver tudo... Kkkk não vai. Ah acho que a idade também tem um peso nisso .. após os 30 vamos acordando... Boa sorte a todos.

  • @AntonioJose-se7et
    @AntonioJose-se7et Рік тому +1

    @GayNerd eu queria contar meu relato, sei que posso até ser julgado mas vivi assim. Conheci um rapaz em 1978 numa festa no RJ e nesse dia bateu uma química eu tinha 22 e ele 24 e naquela época era só com olhar, tanto eu como ele tínhamos porte mais atlético e bigodes grandes (moda daquela época) com boca de sino e camisas abertas, eu lembro como se fosse hj e ficamos amigos. Demorou muito tempo pra poder ter a primeira transa pois antigamente homens que não tinham muitos trejeitos era difícil descobrir, nos gostávamos e transamos escondidos várias vezes durante todos esses anos, fomos criados em famílias rígidas e tradicionais e casamos com nossas esposas cedo, mas sempre nos encontramos as escondidas em motel pra fazer amor e nunca descobriram e seguimos assim, ele não tá mais aqui pois a covid levou e ambos tivemos nossas esposas, filhos, netos, ele hoje não tá mais aqui pois a covid levou. Vivo bem com minha esposa, filhos, netos e não sei se fossemos jovens hoje seria diferente e podíamos ter vivido um relacionamento mesmo, pois na nossa época nossos pais nunca aceitariam e sem eles era mais difícil pra jovens seguirem a vida. Fato que vez ou outra eu lembro da gente jovem ouvindo disco e MPB.

    • @Renato_Pinheiro.9
      @Renato_Pinheiro.9 9 місяців тому

      O seu relato me lembrou o que soube em 2018 nu grupo de amigos lgbts de minha cidade em que um homem se assumiu após ser bisavô e ele disse que na época dele que deveria ser anos 60 era impensável ele ser quem é. Sobre a sua perda meus sentimentos

  • @fernirah
    @fernirah Рік тому

    A grama do vizinho é sempre mais verdinha. Num campo, visto de longe, o terreno parece gramado e verdinho, qd chega perto num eh nada daquilo...

  • @TheIuriPalma
    @TheIuriPalma Рік тому

    Falou tudo. Tive dois casamentos homoafetivos num total de 30 anos casado. Hoje namoro há mais de 6 anos um cara muito especial. Nada vem de graça, por obra divina ou porque o filme romântico disse que é assim. Relacionamento é exercício de atenção, autoatenção e investimento de vontade. Quando tudo mais ou menos de estabiliza daí partimos para a fruição, que é o coroamento de todo o esforço.

  • @BrenoKamiya
    @BrenoKamiya Рік тому

    Um filme que eu sempre recomendo é "Maschile Singalore". O protagonista é um homem gay que acaba de tomar um pé do marido depois de mais de 10 anos casados e agora tem aprender a ser feliz sozinho e não ser coodependente. E aqui um spoiler: depois de uma série de ficadas ocasionais, um lance casual-romântico que ele teve com um dos novos amigos e a quase repetição do mesmo erro com o novo namorado sério dele, ele terminou com ele porque viu que estava cometendo os mesmos erros e não ficou com o novo boy, nem o amigo colorido, nem o ex marido arrependido.
    Ele buscou amor próprio antes de querer voltar para qualquer relacionamento sério.
    Outra situação é numa série, "Crazy Ex-Girlfriend", que mesmo protagonizada por uma mulher hétero, a Rebecca, ela tem a mesma lição. Rebecca tem toda uma questão de baixa autoestima e borderline e a série acompanha a longa jornada de relacionamentos dela que fracassaram por uma ideia dela de idealização romântica, amor tóxico, felizes pra sempre, etc. Ela busca se entender primeiro para depois querer um namoro saudável, depois dela entender que o amor não é um destino e sim só parte da viagem, que é imprevisível e pode ser com qualquer pessoa em diferentes momentos da vida.

  • @mr.chrisdysousa4734
    @mr.chrisdysousa4734 12 днів тому

    Como é que é... vc citou "Padrões de beleza + situações financeiras + privilégios de ambos ambitos??? É isso mesmo???

  • @darlanmarcelosilva4534
    @darlanmarcelosilva4534 Рік тому

    Excelente conteúdo, reflexões relevantes. Parabéns!

  • @arthurvilaca3278
    @arthurvilaca3278 Рік тому

    Pegando o gancho de filmes que o casal não termina junto. Eu acho que o filme eh bonito quando o casal fica junto e talz, mas eu fico pensando no pós, pq se fizessem uma sequencia, pode ter certeza que daria merda. As pessoas procuram o superficial pra namorar e acreditar que tudo vai dar certo "basta querer", mas ngm procura ver se os objetivos, ideais, sonhos, são parecidos ou tendem pro mesmo final. Na vida real, só descobrimos isso depois de algumas tentativas, hehe

  • @marcoscarvalho4650
    @marcoscarvalho4650 Рік тому

    O que eu acho chato do meu namorado é que ele não parece ter empatia pra mim, mas com ele empatia é algo necessário pois ele se magoa muito fácil.

    • @marcoscarvalho4650
      @marcoscarvalho4650 Рік тому

      Quer dizer ele me diz que sou um crush, eu que o chamo de namorado...

  • @zafenat7631
    @zafenat7631 8 місяців тому

    Eu já fui casado a 8 anos infelizmente hoje sou viúvo em 2024 ... não quis mais casar.... passamos por várias situações ficamos até o fim da vida juntos hoje em dia não 👎 caso casamento pra mim só uma vez.... falta faz hoje em dia penso muito em casar

  • @fabiomagrini3189
    @fabiomagrini3189 9 місяців тому

    Namorar precisa de dinheiro e tempo, tesão e comprometimento, namorar só dentro de casa para não gastar, enjoa, é legal fazer passeios ou coisa diferente, e para isso precisa de grana, de ambas as partes, muitos acham que o boy mais velho deve pagar tudo. O tempo é crucial, às vezes trabalhamos em dois empregos, pais idosos para cuidar ou trabalho e estuda, fica difícil um tempo de qualidade. Tem o lado do tesão, a vontade de transar e estar com o outro, muitos ficam com pessoa por carência afetiva, emocional, ostentação ou medo de ficar sozinho. Relacionamentos são muito complexos, é a vivência e a intuição para conviver bem.

  • @brenoluansantanacordeiro8913

    Isso não é exclusividade do meio LGBT,ultimamente convivendo mais com héteros a dinâmica está igual ou pior então gays não é exclusividade nossa calma que tudo vai dar certo no tempo certo e enquanto isso vivam a vida é trabalhem pq depois q vc tiver em relacionamento vai ter responsabilidades e não adianta reclamar q não tempo pra si

    • @seandromon2
      @seandromon2 Рік тому

      tem gente que esperou tanto que morreu kkk

  • @diegofaleia6095
    @diegofaleia6095 Рік тому

    A grande questão é os dois estarem na mesma vibe , os dois querem um relacionamento monogâmico, os dois querem aberto , os dois querem só sexo , os dois querem só ficar , se fosse sempre os dois e não um só ,, as coisas seriam diferentes!

  • @misaelsilva9327
    @misaelsilva9327 Рік тому

    Já contei isso em outro vídeo,mas nesse aqui cabe também
    Meu relacionamento terminou por conta de ele querer só sexo(tanto que achei o perfil dele no grindr enquanto a gente tava namorando e ele tava "recolhido")
    Hoje em dia, menos de um mês que a gente terminou,ele já tá namorando,e conseguiu o que quer,sem ao menos conhecer o cara(antes disso ele tava gostando mais do meu amigo que apresentei a ele do que de mim ou da gente como casal,passou a se importar mais com ele do que comigo, tanto que ele pagou o Uber pra esse amigo levar as coisas dele pra casa)
    Enfim,6 meses de namoro jogados no lixo

  • @claudiocardoso3216
    @claudiocardoso3216 5 місяців тому +1

    Adoro o seu canal. Vc tem podcast?

    • @GayNerd
      @GayNerd  5 місяців тому

      Não tenho, querido

  • @norivaltergavioli8690
    @norivaltergavioli8690 Рік тому

    Eu mesmo já tentei inúmeras vezes ficar juntos, eita ciúmes por qualquer coisa isto tira tida a segurança num relacionamento sério nenhum deles tinha confiança um no outro como que vai dar certo, desmorona mesmo

  • @alexandremenezes4665
    @alexandremenezes4665 Рік тому

    Palavrinha🎉 CHAAAVEEEEE "AMOR PRÓPRIO "

  • @andersondanieloficial
    @andersondanieloficial Рік тому +3

    Sempre fui trabalhador, formado em Direito monogâmico e sou negro....e aí? Porque ninguém quis namorar comigo povo só quer sexo ....não passe a mão na cabeça de gente pirada não?

    • @seandromon2
      @seandromon2 Рік тому

      sinto isso acontecer cmg, até mesmo quem diz querer namoro, só querem corpo e fornicação

  • @malthus2007
    @malthus2007 Рік тому

    Realmente existe uma necessidade muito grande dos lgbtqia de se firmarem para OS OUTROS que o mesmo está em um relacionamento.
    Vc conhece uma pessoa, fica com ela uma vez e já vai trocando contato para querer entrar em um namoro... CALMA.
    Me mostra como tu és realmente ao longo do tempo, vamos ficando sem criar vínculos logo de cara pq SEMPRE mostramos o nosso lado bacana no início MAS é a convivência que vai fazer nos mostrarmos como verdadeiramente somos e a partir daí se a pessoa curtir aí desenrolamos um relacionamento.
    Mas aparentemente as pessoas querem pular etapas e depois quebram a cara quando já estão "namorando".

  • @HERNANDEANDRADE
    @HERNANDEANDRADE Рік тому

    Eu acho tão arriscado mostrar os namorados

  • @matheusmoura4716
    @matheusmoura4716 Рік тому +2

    Namoro é um negócio tão difícil e a vida d solteiro é tão fácil

  • @francisco94047
    @francisco94047 Рік тому

    Muito bom, obrigada.

  • @AlexandreTomaz
    @AlexandreTomaz Рік тому

    Excelente vídeo 👏🏻 👏🏻 👏🏻 👏🏻