Porque é um gueto online de pessoas amarguradas, machucadas, carentes, egocêntrica e alguns golpista, que pensam em satisfazer seus desejos sem empatia e respeito pelo outro.
@@lipegamer5114 sério eu já tive alguns app conheci umas pessoas legais dois três no máximo viramos até amigos mais na maioria das vezes sai muito machucado isso dói sabe mais não julgo quem gosta dos app pra mim , hoje nesse presente não quero mais
Digo o mesmo David teve uma vez que marquei com um carinha ele foi até a mim e falou que eu era feio e quem era o louco que ficaria comigo até falou palavras bem racistas
Também tenho essa experiência, David! Por um tempo tive a minha autoestima afetada por conta do uso dos apps! Quando saquei isso, deixei de lado e não sinto falta!
Nunca usei app de relacionamentos ou pegação, mesmo assim o seu conselho sobre conduta no app, eu carrego pra vida: "NUNCA FALE DO CORPO DO OUTRO". A sua percepção acerca do corpo do outro é sua e ele não pediu a sua opinião. E mesmo se pedisse, isso não te dá o direito de ser deselegante, cruel ou escroto, portanto, #CaladaVence. Regra de Outro. ♥️ PS: Eu amo este canal.
Eu também nunca usei grinder , mas usei um outro por um dia apenas e eu já fui objetificado .... me sinto muito mal com isso Ainda procuro alguém legal ... mas estou primeiramente sendo legal comigo
Tb carrego essa regra pra minha vida, em qq contexto: nunca comentar sobre o corpo dos outros. A gente não conhece a história dele, os motivos, as dores, etc...
Embora não utilize o Grindr, também tenho essa impressão de que apps desse tipo, por resguardarem o anonimato, acabam favorecendo as pessoas a botarem os seus monstros pra fora do armário!
As pessoas andam estranhas, mas parece que os aplicativos jogam uma lente de aumento nisso. E claro, há toda uma questão da proteção que pessoas ruins acreditam ter por trás de uma tela.
Já me chamaram de feio, de broxante (por não ser liso), de gordo por não ser malhado e como já tenho depressão isso acabou comigo. Minha autoestima é lastimável e não tenho nenhuma segurança com o meu corpo. Hj eu não me atrevo a entrar em aplicativos pq as rejeições da forma q acontecem lá são mais dolorosas do que qndo acontecem pessoalmente.
Me solidarizo com você porque tenho uma história parecida, apenas trocando o "gordo" por magro, q é o que sou. Saiba que essas pessoas não te definem, muito menos o teu corpo. Ignore o que elas dizem, pessoas odiosas devem ser irrelevantes pra nós. Foque nas pessoas boas que vc deve ter ao seu redor e naquelas que te divertem, te fazem rir e te colocam pra cima. Mande um fodasse pro resto e vida que segue, pois vc tem sua beleza e o seu valor, só precisa fazer uma forcinha pra enxergar isso. Melhoras, depressão tem solução! 🙏🏻🤝🏼
Ser gay no Brasil É= Malhado = Sarado = Dotado = Ativo = Com Local (não qualquer local, de preferência na área nobre ou ap classe média) = carro (não qualquer carro) = gostar de usar TK = gostar viver em rolê e after = estar preparado para abrir a relação com 6 meses de "namoro".
Eu sou daqueles caras que quando alguém me toca eu toco de volta mesmo sem foto ou não gostando dela, respondo todos que me chamam, sempre elogio as fotos, sempre mando fotos quando pedem, faço até o impossível pra conseguir marcar um encontro. O que recebo de volta é gente me ignorando, bloqueando e cancelando o encontro minutos antes do horário marcado. Odeio esse aplicativo.
Já me fez um mal danado. Crises de ansiedade, fez um estrago na minha autoestima (nao tenho corpo padrão). Não conheci ninguém realmente bacana. Tive experiências até mesmo assustadoras (risco de assalto, a pessoa era totalmente diferente das fotos, etc). Deletei. Não quero mais. Prefiro tentar conhecer pessoas reais, palpáveis, que caso se interessem por mim, será por como realmente sou.
Eu usava o app pra fazer novas amizades, (falava de tudo, rs). Conheci muita gente boa, assim como também pessoas péssimas. Fiz amizade com uma menina que usava o app como rede social (pra ela funcionava) enquanto estudava pro vestibular, rs. O app é tóxico, mas se a gente garimpar, consegue encontrar gente bacanuda! Algo que me incomodava era o imediatismo e o diálogo automático, o interesse se restringia a se tinha local, se era ativo, se tinha nudes.. esse tipo de coisa, rs.
Pois é, acho que depende muito do que a pessoa busca, pq algumas claramente querem apenas usar o outro, mas outras podem puxar um papo legal. Mas no geral é bem mais difícil achar gente que tá interessado no papo, até pq o intuito do app é instigar a pegação
Nem me fala de imediatismo. Uma vez eu estava no Grindr, fui fazer outra coisa e depois de algumas horas fui dar uma olhada: pense num cara que veio dar oi, e como eu não respondi em 5 minutos ele me xingou um monte, dizendo que eu era um gay que se achava rico e disse que se eu quisesse bloquear ele, podia, porque ele que não ia fazer. Só ignorei.
As redes sociais, e muito fortemente quando associadas ao meio gay, são em grande parte baseadas nisso: culto ao corpo e à juventude, egocentrismo, futilidade, inveja, recalque, preconceito, falsidade, imediatismo e etc. Já tive encontros legais no Grindr, a culpa não é dele, e sim de quem o usa. Hoje não uso mais porque acho que mais parece um cardápio humano, e tenho preguiça de todas aquelas características que citei, que tornam esse tipo de app o pior para nossa autoestima. As redes sociais estão trazendo à tona os sintomas de uma sociedade doente, sobretudo no nosso meio.
Sendo sincero, a rede social lucra com determinado modelo. Isso é semelhante a dizer que o Instagram não está interessado em vender vidas perfeitas / faz de conta. A culpa é "da sociedade", mas também da empresa que impulsiona e lucra com esse tipo de comportamento.
Meu relato de situação perigosa que vivi: Uma vez um cara provavelmente golpista ou pior…com umas fotos de baixa qualidade começou conversar comigo, eu dei atenção no começo mas logo percebi as intenções estranhas e disse que não queria nada, ele me deu block e desbloqueou (ou seja a conversa sumiu pra mim também) ele mudou o nome porém por um erro no cache do aplicativo a foto principal dele ficou por alguns segundos quando ele mandou um oi de novo pra mim, então dessa vez eu mesmo dei block na hora…adivinhem ? Ele veio com outra conta me achou e começou a me xingar, antes que eu pudesse dar block quando a notificação chegava ele me bloqueava e desbloqueava de novo pra me xingar de novo ( tudo isso porque eu não quis continuar o papo com um perfil claramente Fake e problematico)…então eu exclui o meu perfil e fiquei meses sem entrar no app novamente por esse episódio com um maluco, eu tinha minha distância desabilitada, e mesmo assim fiquei morrendo de medo desse cara achar minha localização. Então algumas dicas tbm são, não deixe sua distância visível, a pessoa pode usar isso quase como um gps e te perseguir e o principal não fica mandado sua localização nem fale seu endereço pra alguém que você acabou de conhecer que não tem número ou rede social nem nada, e muito menos vá até um local diretamente pra casa da pessoa sem se conhecer em local público e claro sempre deixar o contato e fotos da pessoa e pra onde você vai com alguém de confiança, e marcar um horário que você deve estar de volta em casa seguro. Pra alguns parece óbvio o que eu disse, mas eu já vi muito relato de gente se colocando em risco naquele app e em outros de relacionamento por aí. Imagina se eu tivesse saído ou passado meu endereço pra esse maluco ? Evitem a pressa, analisem bem com quem vai sair e cuidem da segurança de vocês tanto física quanto psicológica. E tem como denunciar alguém mesmo que ela te de block, na época eu não sabia como, mas no app e site do grindr tem lá explicando tudo certinho sobre denúncias de ameaças mesmo que tenham te bloqueado (mas tem um prazo de alguns dias pra fazer isso se não me engano)
Eu acho que me relaciono bem com o app. É algo que me diverte. Olho os perfis, puxo conversa, muitas vezes nem tenho resposta, mas tudo bem. Eu entro sem expectativas. E seja o que a sorte permitir... já conheci pessoas bacanas. Para algo casual ou mesmo para tentar algo a longo prazo. Sempre aparece alguém chato, mas é só bloquear. Gosto de pensar que se eu estou ali, deve haver mais pessoas de boa também. E eventualmente elas aparecem. E também não é minha única fonte de interação: tem os amigos, barzinho, as festas... O meu contato com outros gays não está focado no app. É só uma maneira de conhecer pessoas que eu não conheceria de outro modo. E assim como muita gente lá não me interessa, eu tb não devo interessar a maioria das pessoas por lá. E tudo bem.
A questão não é só conhecer mas sim como você é tratado. Há pessoas que não têm filtro em se expressar. Não pensam que podem estar afetando a autoestima de alguém.
Apesar de não usar o Grindr (e os demais aplicativos) há um bom tempo, achei as dicas bem legais, Marcel!! Eu acrescentaria outra dica, principalmente pra quem tá procurando alguma relação mais sólida: não limite o seu ambiente de socialização unicamente aos aplicativos! Saia com seus amigos, frequente ambientes diferentes, se dê o trabalho de conhecer pessoas novas. É possível achar alguém legal nos aplicativos, mas esse não deve ser o único meio pra isso! Isso é importante, inclusive, pq muitos caras hoje só conseguem flertar no digital e quando chegam no real, não conseguem nem manter uma conversa ou reagir a uma abordagem de forma gentil. No mais, adorei o vídeo! Quem sabe um dia eu volto a usar algum desses apps... Kkkkk
Conheci meu ex namorado num aplicativo e acho a mecânica basicamente a mesma, em todos eles. Cancelei meu perfil e vida que segue. O relacionamento durou 7 anos, terminou, passei por um período de luto, uma faxina interna e criei novamente um perfil. Não o mantive por muitos dias e apaguei, pois vi que não faz mais sentido. E tudo bem. Minhas expectativas não estão alinhadas com a proposta. Concordo com todas as dicas do vídeo e, acrescentando, diria que tudo bem em não se sentir parte daquele universo. É ruim mesmo, pode ser bastante tóxico e ativar gatilhos. A vida não é só virtual e há zilhões de outras formas de se conhecer pessoas. Aliás, se as pessoas hoje em dia andam sem noção (num sentido bem amplo), o virtual é apenas um reflexo, uma fotografia disso.
3 dos caras que mais amei, conheci no Grindr. Eu inclusive me casei com 2 deles, sendo um casamento de quase 3 anos e 1 de 4 anos. O último namorado q conheci lá, infelizmente não queria nada sério com ninguém. Ficamos 6 meses juntos, mas ele sempre queria alguma novidade, queria quantidade. Não estava satisfeito em ficar somente comigo. Daí terminamos, foi traumático no domingo d páscoa do último ano, e agora que estou conseguindo aos poucos recolocar minha vida nos eixos. Realmente estou sentindo minha alma cansada por conta desse ambiente tóxico que é o Grindr. Vou desinstalar o app e excluir minha conta e viver no mundo real um pouco por alguns longos meses
@@ThePhaelhelleno Eita. Eu conheci um monte de gente lá, mas nunca fiquei com ninguém porque queria algo mais sério e ainda moro - infelizmente - com minha mãe e meu padrasto.
Só uso o Tinder e mesmo assim fico impressionado com a toxidade e a quantidade de babacas que só querem sexo, só pensam em sexo, eu ali buscando conexão, ou só alguém para tomar um sorvete, ir no cinema, conversar, ir dar uma volta, uns beijos... Sexo eu faço sozinho, seguro no meu quarto com meus orgasmos ótimos comigo mesmo.
Misericórdia, literalmente o grindr não é o lugar pra procurar isso, é um lugar nojento, pessoas extremamente superficiais em busca de sexo, apenas usar o outro e depois somem, vc se encontra com a pessoa e depois o diálogo acaba, é nojento!
@@jasonvoorhees938 Isso mesmo. Já fui em encontro e depois fui bloqueado. É um "cardápio" de sexo, igual a letra de certas "músicas": "Me come e some, me come e some. Se tu não brotar em 20, eu vou ligar pra outro homem."
@@jasonvoorhees938 exatamente, essa é a proposta e isso que alguns querem, e tá tudo bem, nem todo mundo precisa de um namoro ou conexão com desconhecidos
Acredito que a escr0tidão no Grindr é particularmente mais forte no Brasil porque, quando você coloca a localização no exterior (Europa principalmente), você encontra perfis muito mais eloquentes (que colocam muito mais informações de si mesmos) e sem as exigências preconceituosas típicas daqui.
Sim, infelizmente nossa cultura é extremamente machista, baseada em aparências e estereótipos. É uma pobreza de espírito generalizada, que resulta num narcisismo disfarçado de autoestima.
esse vídeo foi ABSOLUTAMENTE cirúrgico. conseguiu sintetizar tudo que há de errado com o app e principalmente, os usuários. grindr é sempre uma experiência frustrante e traumática (a não ser que você seja branco malhado, claro)
Faz dois meses que estou limpo, estou sóbrio, faz dois meses que eu não usei essa droga, e a tentação é grande, mas prometi pra mim mesmo que iria parar, é viciante, vc quer está lá direto, quer usar e usar mais, as vezes do nada eu escultava uma notificação chegando e quando ia olha o meu celular não tinha nada, me acordava de madrugada querendo usar, e usava escondido claro, e mesmo depois de encontrar alguém eu ainda queria ficar usando, eu não me sentia satisfeito, as vezes usava escondido dos meus namorados, era uma loucura, e por vez já encontrei com o perfil de alguns deles lá também, isso me fazia mal, mas eu continuava usando.
Eu sempre usei e conheci meu atual marido no app. E eu “não dei sorte” como muitos dizem, apenas um bom filtro. As pessoa reclamam dos app em geral, mas ao meu ver, quem faz o app somos nós, tenha bom senso, filtro e parem de correr atrás de quem não quer você. Converse bem antes de encontros…”a mais todo mundo que eu chamo, ninguém quer conversar”…ótimo, você já sabe que essa pessoa não é pra você.
Eu usei várias vezes descobri boas pessoas, inclusive dois amigos de frequentar casa, e nunca tive algo ruim no Grindr. Mas procurei sempre seguir as agora dadas sugestoes pelo Marcel . Saber o que se quer e respeitar o desejo do outro já é um bom começo.
Minha experiência em conhecer alguém e conversar foi melhor no tinder. Eu sou introvertido, n é fácil abordar alguém na vida real, nem frequento baladas ou bares, então fico bem dependente desses aplicativos. O lado bom é q é mais seguro, mas, assim como na vida real, tem muita gente escrota mesmo e a gente só vai descobrir quebrando a cara, mas quanto mais conversar antes de um primeiro encontro, maiores as chances de ser alguém mais realmente interessado e gentil. Geralmente os escrotos são super precoces e se n ouvem o q querem de início caem fora.
É como um grande tapete vermelho que nos leva às alturas......mas, com o passar do tempo Nada Fica, e tudo desaparece como areia por entre os dedos e um grande Vazio ocupa seu espaço!!........Aguardando Marcel.......lindo tema!!
Sou de uma cidade pequena e aqui o Grindr fica as moscas, até tiro as minhas fotos. Quando eu saio de viagem faço um texto bacana e posto algumas fotos. Já conheci pessoas muito legais, já peguei cinema, já peguei motel e já fiz amizades. Terapia em dia, tudo certo, algumas vezes só de conversar também é legal. E sobre o "soca fofo" citado no início do vídeo, eu queria entender porque as pessoas problematizaram tanto e virou algo negativo. Eu gosto dos dois extremos do fofo ao selvagem. Amo o canal. Um beijo!
Sou psicólogo e amei o vídeo. Vou contar um pouco da minha experiência pois pode ajudar alguém. Já sofri muito nesse tipo de app, a minha saída quando conhecia alguém melhor foi delimitar um prazo de pelo menos 3 meses para cogitar algo sério com alguém. Reduzindo as expectativas, eu já não me machucava quando alguém sumia ou mudava completamente de personalidade. Essa decisão ocorreu após eu perceber que muitas pessoas estão confusas quando acessam os apps. Hoje concordo que é questão de acaso você encontrar alguém com o mesmo interesse, às vezes nos achamos pessoas tão fáceis de conviver mas na verdade somos complexos. Para quem busca sexo casual, somente seja educado e franco, já deixei de sair com muitos caras por não me transmitirem confiança nenhuma.
Eu nunca usei esses apps, mas resolvi fazer um perfil, pela primeira vez no Tinder, mas sem nenhuma expectativa. Sou bem resolvido e não estou desesperado para nada. Mas se não houver resultado, eu desinstalo e tudo bem, mais a minha paz de espírito e sanidade! Rs
Usei até um mês atrás, pra ganhar experiência kkk, mas saí justamente pq percebi q além de receber coisas negativas eu tbm estava fazendo isso com outras pessoas.
Quando comecei a usar Grindr literalmente eu não saía da tela. Era só ligar o celular, que já estava no aplicativo. Entretanto percebi que o meio ambiente do aplicativo estava me fazendo mal. E decidir depois de quase um ano desligar a notificações e mudar o ícone do aplicativo no celular. Mudou literalmente o meu modo de usar o app; não fico tanto mais naquela ansiedade e afobação te conversar com alguém e pegar alguém. Hoje em dia deixo tudo o tempo levar e ver no que dá!
Poxa Esse Vídeo merecia ser Visto por todos que usam esse App., Uma aula de "Exatidoes" e "Inteligência"., O Grinder para mim é gatilho para Diminuir sempre minha autoestima., Um app que consegue através dos usuários me fazer sentir um "Lixo", e onde vemos que ter o Corpo perfeito, a juventude ativa e ser o Top, indiferente a cultura, maturidade e inteligência, tudo isso vai ralo abaixo... Esse seu vídeo realmente deveria alcançar milhares de pessoas do mundo LGBT, pois o Preconceito é algo Evidente dentro desse app... É como se Ser uma pessoa normal fosse um Crime... Parabéns pelo Vídeo e obrigado por tudo que mencionou., Para mim foi como um Bálsamo na Alma... Parabéns Hoje mesmo já desinstalando esse App Tóxico, que sempre me deixa mal...Obgdo
Essa questão de expectativa eu aprendi muito a como lidar em 2021/2022, agora do perfil me pegou bastante, pois eu moro no sul de SC e sinceramente eu acho que o perfil completo com foto, gostos(hobbies) e outras coisas a mais eu acho que deve ter só eu e mais um no máximo, o pessoal não coloca nada e isso é muito chato, porque parece que eu estou conversando com um robô. Inclusive eu fiquei um pouco inseguro e mandei para um amigo meu ler e ele simplesmente falou: Caraca amigo, você com certeza deve ser a pessoa com o perfil mais completo nesse app! Sobre o bloquear, quando eu aprendi a usar isso, me ajudou bastante evitar um monte de gente que era arrogante comigo porque eu não queria nada de imediato, inclusive a minha lista de blocks é tão grande que raramente alguém me chama no Grindr, as vezes é uma vez a cada 2 ou 3 semanas e olhe lá. Inclusive nessa questão de block, eu comecei quando um cara me mandou um áudio dizendo: Nossa como você engordou, que pena, era melhor antes. Isso mexeu comigo, pois eu realmente ganhei um pouco de peso e barriga aumentou, mas doeu por o cara ser covarde o suficiente por não dizer nem quem era.
Já cansei de instalar e desinstalar o Grindr e outros apps de relacionamento (incluindo Tinder), mas dessa vez deletei pra valer. Não pretendo usar nunca mais. Uns anos atrás, até consegui uns encontros bacanas, mas parece que a cada ano fica mais tóxico e agressivo. Ainda mais quando se mora numa cidade menor. Destruiu minha autoestima por um bom tempo. Estou muito melhor sem nenhum desses apps no meu celular.
@@DionisoBaco. Já fui muito destratado nestes apps, principalmente no Grindr. Tô preferindo cuidar da minha saúde mental e deixar que apareça alguém na hora certa, e de preferência sem ser por esses aplicativos kkk
Excelente tópico Marcel . Já começo pelo fim : NÃO DÁ PRA USAR SEM PASSAR RAIVA NÃO . Pra variar querem o chamado PADRÃO , jovem até uns 35 anos, lindo de rosto e, no mínimo, definido de corpicho. Muitos FAKES, gente mal educada, Estou há muitos anos lá, e só tive uma "PÉSSIMA EXPERIÊNCIA " lá. Haja saúde mental pra suportar aquilo lá. Só fico lá pra ver os carinhas e até onde vão com suas loucuras kkkk
obrigado por sua mensagem lá no chat da live . depois eu entendi que o problema não era eu mais sim essas pessoas infelizes que ficam satisfeitos de destruir a auto estima das pessoas .
Grindr é um jogo pra maluco mesmo! Eu smp usei e uso com maior respeito possível ao próximo! Faço questão de responder todas as pessoas que entram em contato comigo, até mesmo pra dizer que ela não é o perfil que procuro e desejar boa sorte na busca! Já recebi vários elogios de agradecimento por tratar essas pessoas com esse mínimo de educação, pois isso é o básico! A regra pra mim é: Não entre lá contando que vá encontrar alguém... se encontrar é lucro... se não bata um bolo e vá dormir feliz! kkkkkkkkkkkkkk
De todos os aplicativos de relacionamento que já usei, o Grindr é o pior de todos! Já fui desrespeitado, discriminado e ignorado milhares de vezes! É um ambiente completamente tóxico, e pra quem sofre com baixa auto-estima e carência afetiva só causa sofrimento e frustração. O Tinder, Badoo e Jaumo não são tão tóxicos como o Grindr, mas também são problemáticos. Tive experiências ruins em todos eles! E particularmente, me arrependo amargamente de ter tido encontros casuais com os homens que conheci nesses aplicativos de relacionamento porque eu fui descartado e ofendido por todos eles 😔
UAAAUUUUU.... ESSE VÍDEO ME LIBERTOU!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu estava surtando com o quão tóxico eu via o grindr, então DO NADA eu joguei o assunto aqui no UA-cam e vi alguns vídeos sobre o assunto, INCLUSIVE ESTE VÍDEO!!! e eu percebi que não era só eu que estava enlouquecendo no grindr... Eu me toque que este é um problema de saúde coletiva (do meio gay) IMINENTE!!! Me senti muito aliviado com o vídeo e como foi a abordagem dele... E posso dizer que pra mim FOI A MELHOR TERAPIA!!!!!!
No Brasil eu nunca usei, só nas viagens ao exterior… Mas falo de um lugar de muito privilégio, saio com muita frequência a eventos, bares, e baladas logo, sempre conheço gente..
Eu nunca usei esse apps de pegação e não entendo qual o problema da geração de hoje, em conhecer pessoas ao vivo, como antigamente. Pode ser numa festa, no cinema, na noite, na praia... Eu já namorei cara que conheci numa exposição, outro conheci por amigos em comum e um foi na igreja evangélica kkk. O pessoal se encanta com o app, pq parece cardápio de restaurante italiano. Ninguém precisa se esforçar pra ser agradável, pois basta ter um rosto bonito ou corpo malhado. 99% dos gays marombados, já fizeram parte dos "excluídos do vale" (gordinhos, magrelos, negros etc). Quando atingem o corpo ideal gay, perpetuam o preconceito, pois só mantém relações entre seus iguais malhados e ainda humilham quem tenta algo com eles. App de pegação pode ser um veneno, pq dá muito poder a gente que se acha especial.
so uso essas coisas por que é unico lugar q posso chegar perguntando quem é atv ou pasv ,, ao vivo onde vc vai todo mundo é passivo tambem... se alguem me paquera em festa eu dispenso logo 99% é pasv e os atv q tem meu deus o ego la em cima
Eu já aprendi a usar o grindr de forma saudável, pra mim pelo menos, e não deixo de usar pq já virou tipo um hobby pra mim kk. Raramente eu converso com alguém, e pra marcar algo é muito mais raro ainda porém sempre to entrando no app e dando uma olhada nos perfis em volta
Moro no Japão, e aqui o Grindr não tem essa fama, mesmo na comunidade brasileira. Acho lamentável isso acontecer aí. Esse vídeo, como muitos outros do canal, ensina ética, educa e indica caminhos do bem pra comunidade LGBT. Admiro a postura do Marcel com inúmeras dicas. Obrigado pelo conteúdo e sucesso à todos.
Mas de fato, fora do Brasil o Grindr é um pouco menos tóxico mesmo. No Brasil é pior deve ser pq as pessoas vivem mais de aparência e se importam mais com status, sem falar que é onde a falta de educação reina né. Não vejo outro motivo
Gente pensei nisso a semana toda e tu aparece com esse vídeo só pra confirmar! Olha eu fiquei um bom tempo sem app e daí resolvi entrar haha é desesperador, ou eu mudei muito ou tudo mudou. Busco conexões reais para uma boa troca, mas todos em sua maioria estão em busca de esvaziar e não curtir. Importante é a gente não perder nossa essência e tentar se encaixar em padrões que não são para nós. Bjs lindão, obrigado pelo vídeo esclarecedor.
O grindr devia acabar. Já deu! O app só reforça a promiscuidade e objetificação de pessoas. E mesmo que tenha um pequena parcela de pessoas legais, acaba sendo irrelevante pois a maioria é tóxica. Enfim, um desserviço que afeta a saúde mental de muitos.
Concordo mto com o fato de que o app tem muita relação de como vamos lidando com ele e como nos sentimos nele. Lendo alguns comentários é interessante ver que é muito isso. Pessoas que não curtiram, pessoas q conheceram gente bacanas. É muito avaliar se aquilo condiz com o que você quer no momento e evitar se deixar levar muito pelo calor do sentimento às vezes. Eu usava mto há uns anos atrás e agora é bem esporádico e já fui com várias mentes. Algumas vezes pra conhecer alguém e ver o que rola, outras acabava mais ligado à autoestima (me sentia ou rejeitado ou mais aceito, o que não é legal mas fiz), outras pra só deixar como mais uma forma de conhecer alguém, mas sem usar muito (porque não sou uma pessoa de sair tanto, aí conhecer alguém acaba sendo mais difícil). Acho que, independente do que acontecer quando você for usar o Grindr, é legal ir pensando se o que você está fazendo é algo que realmente você quer, pra não ficar usando muito no automático e também ajuda a entender melhor como você se sente, seja na parte emocional ou no âmbito de relacionamentos interpessoais (não necessariamente ligado ao "relacionamento sério", mas sim o que você gostaria de ter com uma ou mais pessoas)
E, como todo app de redes sociais, ele é inteiramente elaborado para você NAO pensar. Pra ficar no automático mesmo... por isso tanta gente tem dificuldade de largar
Volta e meia eu uso, depois apago por um tempo. Já recebi muito hate gratuito que bateram muito pesado em mim. Uma dica que eu dou é: não gaste sua energia respondendo essas coisas. Apenas bloqueie e siga sua vida. Quanto a parte de dizer que não curtiu a pessoa, eu tentava ser o mais gentil possível e ainda assim tomava hate, hoje eu só ignoro mesmo… O fato é que o grindr tinha que ter aquele aviso do ministério da saúde dizendo “Use com moderação.”
Ainda bem que nunca cogitei em usar esses apps oficiais pra pegação/relacionamento, já tenho uns certos gatilhos de inferioridade, imagina ser exposto a isso, seria péssimo pra minha auto estima.
Menino, eu já vivi situações bem doidas ali, mas acho que o caminho é bem esse que você disse: é chegar leve, na manha, sem esperar muita coisa e ser muito claro no perfil sobre si. Há exceções, mas de acordo com minha experiência, grande parte das pessoas que reclamam de toxicidade o são com os outros, os que mais reclamam das mentiras e dos truques o fazem na mesma medida e não aceitam quando são eles as vítimas e as mesmas pessoas que dizem gostar de sinceridade ficam profundamente ofendidas e agressivas por mais gentis que sejam as palavras que envelopam a sinceridade tão enaltecida pelos mesmos. Acima de qualquer coisa, acho que falta muita clareza do que se quer de quem está ali e menos apego aos próprios modus operandi. Até o momento, eu não tenho do que reclamar muito e confesso gostar de usar o aplicativo, é muito útil além do iFood ter un iFoda. A indiferença e o block são armas boas, mas manas, catem essa dica: favoritem seus agressores e seus perfis sem fotos e não apaguem a conversa/agressão porque eles esquecem e apagam do deles (às vezes não, mas não custa tentar) e uma hora, expõem seus rostos e aí fica delícia praquele processinho que a gente adora, se couber. Outra maneira é quando o perfil vier sem foto, ao falarem com vocês independente do que venha já mandem logo um ROSTO (claro, se o de vocês estiver visível no perfil, né? Coerência sempre) que aí as chances deles cometerem crimes ou agressões ou, ainda, tratar-lhes mal, diminuem consideravelmente. Sempre exijam o que vocês oferecem e vice-versa, pelamor...
Como esse canal não é de fofoca e nem fala de BBB eu entendo como não chegou a 100mil inscritos ainda. Eu divulgo teu canal cara, faz a gente refletir sobre muita coisa. Parabéns pelo vídeo. Já usei o Grindr e sei que é um lugar muito tóxico.
Quando percebi que esse é o lugar mais tóxico do mundo gay eu deixei de usar na hora (vale para outros aplicativos de encontros também ta?) Prefiro estar só e com minha consciência sana, mó paz
@@marcelocoutinho3589 infelizmente já não adianta tentar buscar algo bom (como amizade ou relacionamento) porque isso já não existe no mundo gay As pessoas são todas muito superficiais...
Oi, conheci meu atual companheiro no grindr, hj já não uso mais. Quando usava, tive experiências boas e ruins. Possuo uma boa autoestima, portanto as experiências ruins não me abalaram. Acho que o grindr reflete a realidade da comunidade LGBT, de um modo geral, altamente preconceituosa.
Torço pelo dia que LGBTs não pensem que precisam dessas ferramentas para socializar e se relacionar, esses apps juntam tudo de ruim de fora e de dentro da comunidade e fazem o usuário ficar se adaptando a algo que talvez nem queiram de verdade.
Marcel.. Adoro suas colocações sempre tão sensatas e tranquilas. Concordo em número, gênero e grau com tudo o que vc falou. Realmente há muitos usuários tóxicos - e não me refiro às drogas químicas - no app. É preciso calibrar pela própria intenção no uso do app. Isso vc já fala. O BLOCK PREVENTIVO sempre fiz. Penso que é sobretudo um ato de amor e auto cuidado consigo mesmo evitar previamente aqueles perfis que você de antemão já identificou pelo texto, (ou mesmo foto - ou ausência dela) que não são bem o foco da sua busca, mas uma observação: Enquanto o SCRUF permite vc colocar um texto de apresentação maior, o que penso facilita vc falar mais sobre si mesmo. O AMARELINHO limita os caracteres, tornando ainda mais redutivo o texto e oportunizando muito pouco de apresentação. E acho que enquanto comunidade precisávamos pressionar mais a empresa, para tomar providências mais efetivas e severas como no caso de ROUBO DE IMAGEM e ainda PIOOOOR : ROUBO DE IDENTIDADE. Eu mesmo já tive - por mais de uma vez, imagens sendo apropriadas. Mas um conhecido viveu um pesadelo, por ter suas imagens usurpadas, um perfil FAKE e profundamente comprometedor e auto depreciativo com informações truncadas sobre ele sendo difundidas inclusive no entorno de seu ambiente de trabalho. (Ele prof. universitário e por meio de apps de falso GPS o criminoso "plantou" o perfil dele dentro da universidade onde ele trabalhava. Ele que era mais reservado e sem fotos de rosto no perfil, Viu um perfil falso com a foto dele sendo veiculado em todos os locais onde ele trabalhava o expondo. E se passando por ele, o que é pior. E muito pouco ele conseguiu com a empresa quanto a sua segurança. È preciso sempre pesar coisas como esta... No mais grato pela existência do cana e novamente, PARABÉNS! PARABÉNS, PARABÉNS. ! Grande abraço. PS: agora... uma polêmica... VC MARCEL... ACHA QUE SILÊNCIO É RESPOSTA - Vale um video.. hein... heheheheh😉
Bom... Faz um tempo que desisti de tudo relacionado ao afetivo, sexual e afins kkkk. Mas bom minha história é bem parecida com muitos aqui, já dei tap em muitos caras: padrões, não padrões, etc. Homens que me atraiam, mas que depois ou me ofendiam (sou tudo o que mais odeiam no mundinho G: gordo, peludo, negro, afeminado), ou realmente não saia do típico: "Oi o que vc curte?" Dizer que é culpa de todos os tipos padrões, realmente é uma generalização inútil. Porém, os padrões irem no seu perfil te ofender ou usar a descrição de perfil de forma a ser extremamente babaca, não ajuda em nada as pessoas que estão aqui defendendo a "minoria padrão" - Aprendam a reconhecer seus privilégios, pois as pessoas não vão te dar "diquinhas de sis" sobre o seu corpo, como acontece com os "não padrões". Da mesma forma que homens "não padrão", dêem uma chance uns para os outros. O mundo não é só "smartfit realness". Enquanto vocês procurarem apenas por caras com aparência de "hetero vilamix de academia", serão eternamente ofendidos - e digo por experiência própria. Dói ser rejeitado também por pessoas de "corpos normais", e infelizmente a rejeição entre pessoas "não padrão" é que mais tem no mundo G e seu eterno complexo de Regina George. Dois gordinhos podem ser felizes, dois magrinhos, um magrinho e um gordinho, um liso e um peludo, etc. Sejam a mudança que vocês desejam para o app!
Acho que o Grindr funciona bem como um laboratório social. Você vai lidando com pessoas diferentes, algumas problemáticas e vai aprendendo a lidar, a moderar suas expectativas, a tentar evitar ter um comportamento tóxico também. E isso, por sua vez, ajuda na vida. É como se fosse um simulador de interações sociais.
Concordo com você @rodrigo Souza. Entendo que o app pode gerar desconforto em muitas situações, pra dizer o mínimo. Entretanto, como na vida, você lida com diversos tipos de pessoas (nem sempre as melhores) e aprende a lidar com isso.
Na verdade, não. As pessoas simplesmente deveriam fazer terapia antes de entrar lá pq ouvido de ninguém é privada para ouvir as merdas que muitos falam dentro daquilo. Muito menos lidar com essas pessoas.
Em 2018 recebi uma mensagem no Instagram elogiando meus olhos. Um ano mais tarde, fui para a Europa e hoje estamos pra completar 4 anos de casamento. Aplicativo de postar fotos, vídeos e stories me deu de presente um marido maravilhoso.
O povo que me esculachava lá e eu que fui banido, só pq me defendia, rebatia de igual e sentiu a ofensa, hipócrita, bem quando ia sair mesmo, pra mim foi um favor que me fizeram, lugar tóxico da porr4!
Olha, eu nunca sofri grandes problemas no Grindr já conheci muita gente bacana, já me apaixonei, já me desiludi, já conheci pessoas que viraram amigas - talvez pelo eu esteja em lugar de privilégio - mas entendo perfeitamente e concordo com o vídeo.
Venho maratonando teus vídeos. Acho você extremamente respeitador com questões delicadas para muitos homens gays. Sempre preferi relacionamentos, longos ou curtos, não importava para mim. Apenas sentir quê estava namorando, bastava. Com relação ao grindr, eu usei bastante num período solo de minha vida mais adulta. Conheci pessoas de vários tipos comportamentais. Felizmente, os de bem com a vida foi maioria. Poe outro lado, foi no Facebook quê conheci aquele que se tornaria meu marido. Obrigado pelos vídeos, obrigado pelo respeito que você dispensa em assuntos muito importantes... Sucesso sempre ❤
Já tive o app há cerca de 6 anos atrás. Tive alguns "sucessos", mas na maioria das vezes foi exatamente como o Marcel descreveu, gente mal educada, alguém com problemas sérios de auto-imagem, etc. Por isso, depois de algum tempo deletei e jamais o ativei novamente. É algo que te faz refletir muito sobre ser gay jovem (eu não sou jovem) nos dias de hj. As relações parecem ser muito vazias e descartáveis. É um "shopping" de corpos. Vc olha, o menor "defeito", vc é descartado. Idade, cor da pele, altura, peso, bairro onde mora. Nível cultural, não conta. A minha vantagem, é que minha idade me permite não ser afetado e pra mim não se tornou um problema na minha psiquê. Mas já vi amigos muito chateados. Todos deleteram o Grindr. 🙏
Exatamente isso, tem que entrar com pouca expectativa. Sinceramente, eu fico de cara com a galera que usa o Grindr pra arrumar namoro, isso é pagar pra se frustrar. Outro problema dessa mistura de rede social com universo gay é a questão da autoestima. Não sei em outras cidades, mas aqui no Rio de Janeiro vc vê a predominância de fotos de corpos sarados no app, o que te faz se sentir um m*rda fora de forma, sendo que, pelo menos na minha experiência, mais da metade dos caras que encontrei não tinham o corpo incrível que anunciaram. Ou seja, ficamos nos sentindo mal baseados em uma ilusão.
Pelo menos no meu caso não dá mesmo. Estou no grupo Grindr nunca mais kkkk. Essa rejeição que tenta te humilhar sobre seu corpo ou partes dele me dispara uma série de gatilhos ligados lá na minha infância e adolescência (sempre ela) que eu prefiro não ter que lidar em um aplicativo. Mas acho importante citar a responsabilidade dos administradores de cada app nessa história. Alguns até te incentivam a denunciar os mais agressivos e mesmo quando você faz isso, não recebe nenhum feedback do que ocorrerá a seguir. Ou seja, dá toda a impressão que não acontece nada. Sinceramente, se os próprios apps quisessem fazer alguma coisa, já teriam feito. Minha opinião. Por isso, tô fora.
As minhas experiências com o grindr foram bem negativos (com algumas poucas exceções). Mas o mais engraçado é que o meu atual namorado falou comigo no grindr, antes de qualquer contato e isso foi, inclusive, o que trouxe assunto para que a nossa "fast fod*" virasse algo mais. Eu acho que o segredo, pra mim, foi tratar os aplicativos como uma ferramenta com utilidades específicas e se algo não me agradava, eu só ignorava. Ainda acho estranho as pessoas começarem uma conversa com um nude, mas talvez, e provavelmente, isso aconteça pela forma como eu vejo qualquer tipo de interação social rs
Não dá pra levar o grindr a sério. Muita gente frustrada, grosseira, narcisista. Busco ao máximo ser educado com os outros e ao menor sinal de grosseria alheio, já meto um block. Mas já namorei e fiz até amigos pelo grindr. Tudo será da forma que vc usa. Às vezes passo muitos dias sem entrar.
Eu entrei lá para amizade, e vi perfis muito maluco, um moleque escreveu no perfil dele que sai bloqueando todo mundo, e eu percebi mesmo por qualquer motivo ele bloqueia fez comigo também, pois entrou no meu perfil mandou uma mensagem e me bloqueou e eu vi foi coisa rápida, acredito que ele deva ter algum tipo de fantasia com isto ou é um criminoso já acostumado a bloquear as pessoas para não deixar rastros já que o Grindr apoia criminosos fazendo as mensagens sumir quando eles ameaçam e bloquiam as vítimas.
Uma das coisas mais estúpidas que acontecem EM TODOS os APPs(Grindr, Scruff, Hornet, erc), é o motivo do pq esses aplicativos para os "padrões de academia" sempre funcionam, mas para os "não padrões" esses aplicativos são patricamente um mar morto, ninguém quer nada com nada, e só enrolam. Mas os culpados disso tudo são os próprios "Não padrões", a maior verdade é que os "Não padrões" são preconceituosos com os outros "Não padrões", e só quererm os "Padrões de academia", ai quando eles tomam o NÃO dos "Padrões" eles vão nas redes sociais criar textão chorando pra ganhar likes, e dizer sobre cono sofrem preconceito por "Não serem padrões", mas ao mesmo tempo que ELES são preconceituosos com seus semelhantes. O mundo é enorme e cheia de gente bonita, e pra cada 1 padrão, existem uns 100 não padrões. Mas ai oq eles querem é o padrão de academia.
o problema é que o padrão de academia só quer o outro padrão de academia… não tem o menor senso de empatia ou o mínimo de respeito mesmo pra dar um fora (pq sim, ngm é obrigado a simplesmente se interessar por outra pessoa)…
@@bubble2245 Mas ai q ta o problema, pq o Padrão de academia não pode gostar de outro padrão de academia q vira falta de senso? É regra agora o Padrão de academia ser obrigado a ficar com alguém Não Padrão pra ter "Bom senso"? Mas o alecrin dourado do Não Padrão SÓ GOSTAR dos padrões ai isso não é falta de senso né? Vc mesmo acabou de confirmar a hipocrisia q eu disse: Um Não Padrão achando que é lei regra o Padrão ter que ficar com o Não Padrão, mas o Não Padrão pode ser preconceituoso e ignorar os outros não padrões.🤣
Isso deveria ser um vídeo a parte, eu sempre falo isso cara. Todo mundo culpa os padrões, mas eles são uma minoria tao pequena que deveriam gastar mais tempo discutindo o que a maioria está fazendo de errado 🤣
Só se interessar por quem parece consigo é sinal de narcisismo e uma certa burrice, afinal é na diferença que a gente aprende coisas novas e evolui.@@worthnot7734
Na verdade eu acho que a verdadeira culpa é da própria comunidade em ainda não ter entendido que o padrão estético de academia é só um entre tantos. A própria cultura pop encara o corpo malhado como um objeto de desejo e de realização. É como se fosse uma imaturidade midiática da comunidade por ainda não compreender que os corpos sarados agregam valor, não por serem melhores, mas por serem os corpos em evidência. Um ponto que vc tocou e que acho importante é o comportamento egocêntrico dos gays, que ao mesmo tempo que demonstra uma luta pela própria identidade e autoestima, tbm mostra o quanto podemos ser insensíveis com o outro. É uma busca pela aceitação de quem não aceita a si mesmo e muito menos o outro. Resumindo, a comunidade tá extremamente complexada, mas em vez de tratar esses complexos na terapia para respeitar a si e ao próximo, continuam indo atrás de satisfazer desejos efêmeros na tentativa de se sentir melhor mesmo tratando o outro com desrespeito.
Mds esse tema tem camadas. Eu tava conversando com meu namorado e ele mencionou que existe um uso correto do grindr, eu discordei pq acho que é um caça níquel tóxico (rede social tb só q nelas vc é induzido a ser vc). O uso "correto" seria para transar casual, ok. Mas, a comunicação anônima, uso de pseudônimos, etc, estimula a criação de uma outra personalidade, vira um ambiente onde todo mundo é induzido a ser da forma mais eficiente pra atingir esse objetivo e isso é problemático dms, na minha humilde opinião. Obg pelo conteúdo 🌹🫰
E aqui no RJ também o que faz piorar tudo é que o povo é bem preconceituoso, e sempre que pode rejeitam quem não está dentro dos padrões de gostosura 🙄
@@lucasmadeira8093 Em todo lugar é assim, sou do Espírito Santo, mas realmente aí pelo rio esses gays devem ser ainda mais exigentes, a gente vê imagens por exemplo de copa cabana, só homem sarado e bonito.
Obg, vc é um querido, um tanto de gente que eu já mandei um simples "oi" e do nada me xingaram de obsesso, e entre outras questões do meu corpo, não tá escrito, mas eu tô bem com meu corpo, e apenas dou block, esse povo fala tanto de "REPRESENTATIVIDADE", ou "MENOS VIOLÊNCIA", Pride, mês do orgulho e blá blá blá... Mas a maioria é tudo hipócrita.
Engraçado...eu lendo alguns comentários me identifiquei, pois nunca usei o aplicativo, e outros do tipo, apenas uma única vez e já tem muitos anos...valeu pelas dicas, e muitas utilizo na vida...abração carioca...👍🏼
fala mais dessa tema sim. acho que o uso da internet para criar relações entre homens G tem sido um terreno fértil para preencher carências, mas também acentuar o ego. é complicado lidar e acho que existem momentos e momentos no app. eu recomendo o uso com muito cuidado. e, sempre pensar: "será que se eu só me tocar dessa vez não vai ser menos perigoso/traumático para mim?" a gente precisa nos cuidar e puxar o freio diante de alguns sinais...
Estava vendo alguns vídeos de conteúdo yag e esse vídeo apareceu como sugestão. Respondendo a primeira pergunta "Se dá para sobreviver sem?" Para mim, simmmm, na verdade hoje em dia sobrevivo até mesmo s/ a pressão das redes sociais, imagina se eu não vou sobreviver s/ a pressão do aplicativos, faz muito tempo que não tenho. Não me lembro de ter tido alguma experiência negativa ou toxica, penso que INFELIZMENTE eu devo ter sido essa pessoa, mas nada que o tempo para nos fazer repensar sobre atitudes.
Existe algumas coisas que me frustaram no Grindr: -Me sinto 100% julgado a todo momento por não ser um "padrão". O que mais tem é perfil de tronco sarado e isso me deixa completamente bloqueado a mandar sequer um "Taps", mesmo eu achando o perfil interessante; -Homens casados! Sério, eu tenho PAVOR e AVERÇÃO a perfis de homens casados com mulheres. Sinto um completo desrespeito com quem a pessoa está falando no app e com a família do próprio! Mas sigo o concelho e block instantâneo. E desses dois motivos, todos me fazem em alguns momentos simplesmente me afastar do app excluindo ele ou excluindo meu perfil por inteiro. Mas é como foi dito, é uma droga viciosa. Mesmo excluíndo e ficando off por meses, acabo voltando e voltando.
Lucas... Super compreendo, pq já fiz várias vezes isso tb! Apaguei, deletei.. e me vi novamente gastando horas do meu dia buscando preencher o que eu mesmo não conseguia nomear! (Muito obrigado, minha terapeuta por esse insight! Rsrsr). Meu caminho foi parar de me condenar pela recorrência. Até que resolvi mudar o perfil de "caras" que buscava! Deu deliciosamente certo! E estou a quase seis meses no melhor relacionamento que eu já vivi! Notei o quanto o auto cuidado foi a chave mais importante de ser virada!
Eu que só usei o Tinder (me indicaram que era um APP mais tranquilo), por 3 vezes, as duas primeiras foram horríveis, a terceira menos pior. Aí cansei e deletei, vi que não é pra mim! 👍🏻
Já passei por poucas e boas nesses aplicativos, e para mim, esses ambientes virtuais são nada mais do que lugares de baixaria e loucura, parece que os usuários não tem a mínima empatia e está tudo bem ficar julgando os outros e falando besteira com relação aos corpos alheios.
Sou gay, 40tão, adepto de relação aberta, mas sinceramente nunca baixei nem o app do grinder. Se é pra ter sexo casual prefiro sem tanto artificio, toxicidade e atuação.
Simplesmente não compreendo como um canal tão útil e de vídeos tão bem elaborados ainda não passou dos 100 mil inscritos. Tem algo de muito errado nesse UA-cam.
uma coisa que odeio é a pessoa nunca responder você, ai fica na expectativa ou ansioso. eu me sinto uma merda, até aceito um block mas isso acho bem pior
Maioria que bloquear ali você já reparou o por que é? É gente maligna e boa coisa não é, pois bloqueiam no meio da conversa, é para não deixar rastros das conversas e o Grindr apoia isto pois quando te bloqueiam se tiver alguma ameaça não dá para tirar print ou ter a mensagem guardada pois some a conversa assim privilegiando o parte que não presta e o app tem instruções ineficaz para reaver as conversas novamente, foi muito mal planejado parece terem criado o app de qualquer jeito apenas para ganhar um dinheiro, sem segurança. O que tem que ser feito é ir tirando print rapidamente a cada conversa suspeita. Esse pessoal tolo/perigoso que bloqueia eles fazem de propósito mesmo, pois já acostumaram tanto com a frieza que aflora na internet quanto pela imaturidade, e qualquer pessoa que eles conversam como sabe que as mensagens somem eles se sentem tranquilos para cometer crimes e depois apagar rastros que deixaram no app facilmente bloqueando.
Um rapaz me chamou no Grindr dizendo "curte o q?" e eu respondi "oi, X, fico feliz em ter chamado a atenção de alguém tão bonito, mas já para alinhar as intenções, eu só curto caras mais velhos q eu, então se quiser amizade, vamos conversar". Aí ele começou a me xingar, provavelmente ele nunca foi rejeitado, pq era bem bonito msm, parecia ator de filme, com uns 20 anos, mas eu me atraio por caras mais velhos e com pancinha. O bom foi ele dizendo q eu era um preconceituoso pq ele teria tudo q um velho tem mas melhor. Foi um xilique longo, eu só disse "é que eu procuro um cara q já tenha experiência suficiente para saber como agir se as coisas não saírem como ele esperava, e isso é mais provável achar em caras mais velhos, além do que o físico mais próximo do infanto-juvenil me tira o tesão total. Mas já que vc não quer amizade, eu vou nessa e boa sorte aí em sua busca". Ele disse q eu jamais seria feliz com meus preconceitos e outras bobagens e eu disse "é disso que eu falava, a amizade seria uma opção da gente se conhecer e talvez eu descobrir a maturidade q busco, mas vamos deixar assim, vou te bloquear". No mesmo mês, eu 40+ achei no Grindr meu atual namorado 13 anos mais velho, q é qse tudo oposto a mim (um dorme às 22h o outro acorda meio-dia, um é trilheiro o outro prefere resort, um ouve popular BR o outro internacional..), e me pergunto direto como a gente se dá bem, só a maturidade explica. Estamos há 4 anos juntos.
Odeio o Grindr, às pessoas lá são maldosas, egoístas e apáticas e etc. Deixei de lado. Não me sinto bem com minha sexualidade, não preciso de algo assim pra me fazer piorar.
Eu agora estou namorando, mas quando era solteiro eu buscava somente sexo no Grindr, mas o aplicativo é pra buscar sexo, porém temos que ter pra trocar e quem não tem pra trocar sofre com diversos preconceitos, que aliás, preconceitos tem de montão no mundo gay.
Fun fact: acabei de logar aqui no grindr de uma cidade grande, contei nos dedos quantos padrões achei e foram menos que a minoria. Ao invés de chorar carências e botar a culpa em meia dúzia de usuários, eu ia achar mais interessante um estudo social sobre o que rola com essa maioria pq sinceramente, estatísticamente não faz sentido nenhum 🤡
Grind, tinder e esses outros aplicativos de relacionamento, não é o local mais adequado de se estar quando se trata de alguém com autoestima baixa. Lá existem os piores tipos de pessoas, cruéis e sem a menor responsabilidade com o emocional alheio. Já tive esses apps instalados, mas assim que fui me tocando sobre como as coisas funcionam verdadeiramente, não pensei duas vezes em desinstalar. Preciso me preservar e zelar por minha segurança ❤️
O pior desafio é quando a pessoa saiu de um relacionamento abusivo e as pessoas insistem pra você esquecer o boy lixo, mas você tá preso a ele e você entra no app para tentar esquecer se frustra ainda mais.
O que acho ruim no grindr é o app permite que meu perfil apareça pros sem foto, e pra um aplicativo que usa geolocalização, sempre me sinto vulneravel no app.
Cara… só vi verdades. Obrigado por me ajudar entender a experiência que passei nesse aplicativo. Não estava bem quando entrei no Grindr e saí pior. Acionou muitos gatilhos/registros da minha história… foi doloroso. Mas, agora tem quase um ano que exclui o perfil e me sinto melhor.
Boa Tarde! Canal Gay Nerd! Parabéns! Eu utilizei o aplicativo o Grindr. Infelizmente, não utilizou mais. As minhas experiências foi horríveis como tivesse conversando com o açougueiro. O mais importante não eram o ser humano que está ali. sim, o pedaço de carne se comido e aproveita outras partes com outros sabores - Metáfora. Como foi citado no seu vídeo: os usuários ativos nestas plataformas de relacionamentos afetivos. Encontram-nos problemas mentais como a depressão, a ansiedade, o baixo autoestima, o egocentrismo, mas também preconceitos com as aparências de pessoas variados porque somos plurais. Sim, diferentes .. cada um expressa uma construção o que é belo? beleza? Dentro do intelecto que formado na infância, adolescência, mídias da TV anos 80, 90. Claro! Os sentimentos que são expressados como a raiva, a inveja e muitos mais emoções ... Nós deveriam se uma família. Um ajudando outro, mas na prática do mundo real, não é assim. Acredito que outras gerações seja melhor que está atual. Então, recapitulando o verdadeiro ser está dentro do interior aquilo que somos de verdade, não produto da economia que podem se vendido. Conhecendo seu trabalho hoje como o tema o Grindr, a Beleza.
Lendo os comentários e o que falaste no vídeo, me sinto individualmente aliviado de ao menos a parte do golpe não ser algo comum fora do BR. No entanto, as atitudes tóxicas são as mesmas em qualquer lugar. Não penso nos países onde é crime aer gay, nesses os problemas devem ser outros.
Porque é um gueto online de pessoas amarguradas, machucadas, carentes, egocêntrica e alguns golpista, que pensam em satisfazer seus desejos sem empatia e respeito pelo outro.
Parabéns, vc definiu o app
Falou tudo eu me machuquei faz um mês fui machucado em vários sentidos o psicológico está mal 😞
@@erikstrangolini. eu nunca entrei e nem faço questão de entrar
Concordo plenamente contigo Darlan 👍🙏
@@lipegamer5114 sério eu já tive alguns app conheci umas pessoas legais dois três no máximo viramos até amigos mais na maioria das vezes sai muito machucado isso dói sabe mais não julgo quem gosta dos app pra mim , hoje nesse presente não quero mais
O Grindr pra mim é tão tóxico que não consigo mais usar. Já fui maltratado e desrespeitado de todas as formas possíveis.
Digo o mesmo David teve uma vez que marquei com um carinha ele foi até a mim e falou que eu era feio e quem era o louco que ficaria comigo até falou palavras bem racistas
🫂
Também tenho essa experiência, David! Por um tempo tive a minha autoestima afetada por conta do uso dos apps! Quando saquei isso, deixei de lado e não sinto falta!
Eu tb amigo...Já fui maltratado e desrespeito tb, e o pior que isso me deixou com a autoestima tão baixa que adoeci por 1 semana
Nossa, sinto mto. Tão gatinho.
Nunca usei app de relacionamentos ou pegação, mesmo assim o seu conselho sobre conduta no app, eu carrego pra vida: "NUNCA FALE DO CORPO DO OUTRO". A sua percepção acerca do corpo do outro é sua e ele não pediu a sua opinião. E mesmo se pedisse, isso não te dá o direito de ser deselegante, cruel ou escroto, portanto, #CaladaVence. Regra de Outro. ♥️
PS: Eu amo este canal.
Eu também nunca usei grinder , mas usei um outro por um dia apenas e eu já fui objetificado .... me sinto muito mal com isso
Ainda procuro alguém legal ... mas estou primeiramente sendo legal comigo
Regra de Ouro* 😊
Muito bom seu comentário e gato vc hein kkkkk 😂😍😍
Esse canal também te ama! 😊
Tb carrego essa regra pra minha vida, em qq contexto: nunca comentar sobre o corpo dos outros. A gente não conhece a história dele, os motivos, as dores, etc...
A sensação que eu tenho é que ali as pessoas mostram quem elas realmente são !
Embora não utilize o Grindr, também tenho essa impressão de que apps desse tipo, por resguardarem o anonimato, acabam favorecendo as pessoas a botarem os seus monstros pra fora do armário!
As pessoas andam estranhas, mas parece que os aplicativos jogam uma lente de aumento nisso. E claro, há toda uma questão da proteção que pessoas ruins acreditam ter por trás de uma tela.
@@rodrigomello3543 EXATAMENTE ISTO. CIIRÚRGICO !!!!!
Se pegar no LITERAL do seu comentário, garanto a todos aqui , que a maioria que o usa NÃO VALE É PORRA ALGUMA.
Esse App é massa pow
E os perfis sem foto que dizem que só conversam com perfis que tenham foto🙄
😂
Com foto fake, deve ser melhor ainda, imagina o susto, quando ver pessoalmente...🥸🥸🥸🥸🥸
Usando o Grindr minha autoestima ia no fundo do poço.
A minha autoestima também! 😢
Já me chamaram de feio, de broxante (por não ser liso), de gordo por não ser malhado e como já tenho depressão isso acabou comigo. Minha autoestima é lastimável e não tenho nenhuma segurança com o meu corpo. Hj eu não me atrevo a entrar em aplicativos pq as rejeições da forma q acontecem lá são mais dolorosas do que qndo acontecem pessoalmente.
Me solidarizo com você porque tenho uma história parecida, apenas trocando o "gordo" por magro, q é o que sou. Saiba que essas pessoas não te definem, muito menos o teu corpo. Ignore o que elas dizem, pessoas odiosas devem ser irrelevantes pra nós. Foque nas pessoas boas que vc deve ter ao seu redor e naquelas que te divertem, te fazem rir e te colocam pra cima. Mande um fodasse pro resto e vida que segue, pois vc tem sua beleza e o seu valor, só precisa fazer uma forcinha pra enxergar isso. Melhoras, depressão tem solução! 🙏🏻🤝🏼
te entendo demais. sinto muito.
@@NS-op4tc Sábias palavras!👋🏾👋🏾
Mas você é bem bonito na minha opinião
Ser gay no Brasil É= Malhado = Sarado = Dotado = Ativo = Com Local (não qualquer local, de preferência na área nobre ou ap classe média) = carro (não qualquer carro) = gostar de usar TK = gostar viver em rolê e after = estar preparado para abrir a relação com 6 meses de "namoro".
E se você não tiver 100% desses quesitos destacados no seu texto, você nao serve nem pra transar e nem mesmo pra namorar
Eu sou daqueles caras que quando alguém me toca eu toco de volta mesmo sem foto ou não gostando dela, respondo todos que me chamam, sempre elogio as fotos, sempre mando fotos quando pedem, faço até o impossível pra conseguir marcar um encontro. O que recebo de volta é gente me ignorando, bloqueando e cancelando o encontro minutos antes do horário marcado. Odeio esse aplicativo.
Vc me descreveu amigo
Já me fez um mal danado. Crises de ansiedade, fez um estrago na minha autoestima (nao tenho corpo padrão). Não conheci ninguém realmente bacana. Tive experiências até mesmo assustadoras (risco de assalto, a pessoa era totalmente diferente das fotos, etc). Deletei. Não quero mais. Prefiro tentar conhecer pessoas reais, palpáveis, que caso se interessem por mim, será por como realmente sou.
Estou na sua mesma vibe
Eu usava o app pra fazer novas amizades, (falava de tudo, rs). Conheci muita gente boa, assim como também pessoas péssimas. Fiz amizade com uma menina que usava o app como rede social (pra ela funcionava) enquanto estudava pro vestibular, rs. O app é tóxico, mas se a gente garimpar, consegue encontrar gente bacanuda! Algo que me incomodava era o imediatismo e o diálogo automático, o interesse se restringia a se tinha local, se era ativo, se tinha nudes.. esse tipo de coisa, rs.
Pois é, acho que depende muito do que a pessoa busca, pq algumas claramente querem apenas usar o outro, mas outras podem puxar um papo legal. Mas no geral é bem mais difícil achar gente que tá interessado no papo, até pq o intuito do app é instigar a pegação
Nem me fala de imediatismo. Uma vez eu estava no Grindr, fui fazer outra coisa e depois de algumas horas fui dar uma olhada: pense num cara que veio dar oi, e como eu não respondi em 5 minutos ele me xingou um monte, dizendo que eu era um gay que se achava rico e disse que se eu quisesse bloquear ele, podia, porque ele que não ia fazer. Só ignorei.
Já me apareceu várias mulheres no grindr com nudes e oferecendo dinheiro.kkk
As redes sociais, e muito fortemente quando associadas ao meio gay, são em grande parte baseadas nisso: culto ao corpo e à juventude, egocentrismo, futilidade, inveja, recalque, preconceito, falsidade, imediatismo e etc. Já tive encontros legais no Grindr, a culpa não é dele, e sim de quem o usa. Hoje não uso mais porque acho que mais parece um cardápio humano, e tenho preguiça de todas aquelas características que citei, que tornam esse tipo de app o pior para nossa autoestima. As redes sociais estão trazendo à tona os sintomas de uma sociedade doente, sobretudo no nosso meio.
Os heteros fazem pior
Sendo sincero, a rede social lucra com determinado modelo. Isso é semelhante a dizer que o Instagram não está interessado em vender vidas perfeitas / faz de conta. A culpa é "da sociedade", mas também da empresa que impulsiona e lucra com esse tipo de comportamento.
Meu relato de situação perigosa que vivi:
Uma vez um cara provavelmente golpista ou pior…com umas fotos de baixa qualidade começou conversar comigo, eu dei atenção no começo mas logo percebi as intenções estranhas e disse que não queria nada, ele me deu block e desbloqueou (ou seja a conversa sumiu pra mim também) ele mudou o nome porém por um erro no cache do aplicativo a foto principal dele ficou por alguns segundos quando ele mandou um oi de novo pra mim, então dessa vez eu mesmo dei block na hora…adivinhem ? Ele veio com outra conta me achou e começou a me xingar, antes que eu pudesse dar block quando a notificação chegava ele me bloqueava e desbloqueava de novo pra me xingar de novo ( tudo isso porque eu não quis continuar o papo com um perfil claramente Fake e problematico)…então eu exclui o meu perfil e fiquei meses sem entrar no app novamente por esse episódio com um maluco, eu tinha minha distância desabilitada, e mesmo assim fiquei morrendo de medo desse cara achar minha localização.
Então algumas dicas tbm são, não deixe sua distância visível, a pessoa pode usar isso quase como um gps e te perseguir e o principal não fica mandado sua localização nem fale seu endereço pra alguém que você acabou de conhecer que não tem número ou rede social nem nada, e muito menos vá até um local diretamente pra casa da pessoa sem se conhecer em local público e claro sempre deixar o contato e fotos da pessoa e pra onde você vai com alguém de confiança, e marcar um horário que você deve estar de volta em casa seguro.
Pra alguns parece óbvio o que eu disse, mas eu já vi muito relato de gente se colocando em risco naquele app e em outros de relacionamento por aí.
Imagina se eu tivesse saído ou passado meu endereço pra esse maluco ?
Evitem a pressa, analisem bem com quem vai sair e cuidem da segurança de vocês tanto física quanto psicológica.
E tem como denunciar alguém mesmo que ela te de block, na época eu não sabia como, mas no app e site do grindr tem lá explicando tudo certinho sobre denúncias de ameaças mesmo que tenham te bloqueado (mas tem um prazo de alguns dias pra fazer isso se não me engano)
Nossa como tem maluco no grindr. Chocado com seu relato.
Eu acho que me relaciono bem com o app. É algo que me diverte. Olho os perfis, puxo conversa, muitas vezes nem tenho resposta, mas tudo bem. Eu entro sem expectativas. E seja o que a sorte permitir... já conheci pessoas bacanas. Para algo casual ou mesmo para tentar algo a longo prazo. Sempre aparece alguém chato, mas é só bloquear. Gosto de pensar que se eu estou ali, deve haver mais pessoas de boa também. E eventualmente elas aparecem. E também não é minha única fonte de interação: tem os amigos, barzinho, as festas... O meu contato com outros gays não está focado no app. É só uma maneira de conhecer pessoas que eu não conheceria de outro modo. E assim como muita gente lá não me interessa, eu tb não devo interessar a maioria das pessoas por lá. E tudo bem.
Acho que vc foi cirúrgico, o problema de muitas gays é querer que o Grindr seja a principal válvula para conhecer outras pessoas.
A questão não é só conhecer mas sim como você é tratado. Há pessoas que não têm filtro em se expressar. Não pensam que podem estar afetando a autoestima de alguém.
@@jhon075 verdade... essas pessoas a gente ignora. Quem não sabe nos respeitar não merece atenção.
Apesar de não usar o Grindr (e os demais aplicativos) há um bom tempo, achei as dicas bem legais, Marcel!!
Eu acrescentaria outra dica, principalmente pra quem tá procurando alguma relação mais sólida: não limite o seu ambiente de socialização unicamente aos aplicativos! Saia com seus amigos, frequente ambientes diferentes, se dê o trabalho de conhecer pessoas novas. É possível achar alguém legal nos aplicativos, mas esse não deve ser o único meio pra isso!
Isso é importante, inclusive, pq muitos caras hoje só conseguem flertar no digital e quando chegam no real, não conseguem nem manter uma conversa ou reagir a uma abordagem de forma gentil.
No mais, adorei o vídeo!
Quem sabe um dia eu volto a usar algum desses apps... Kkkkk
Ótima dica!
Conheci meu ex namorado num aplicativo e acho a mecânica basicamente a mesma, em todos eles. Cancelei meu perfil e vida que segue. O relacionamento durou 7 anos, terminou, passei por um período de luto, uma faxina interna e criei novamente um perfil. Não o mantive por muitos dias e apaguei, pois vi que não faz mais sentido. E tudo bem. Minhas expectativas não estão alinhadas com a proposta. Concordo com todas as dicas do vídeo e, acrescentando, diria que tudo bem em não se sentir parte daquele universo. É ruim mesmo, pode ser bastante tóxico e ativar gatilhos. A vida não é só virtual e há zilhões de outras formas de se conhecer pessoas. Aliás, se as pessoas hoje em dia andam sem noção (num sentido bem amplo), o virtual é apenas um reflexo, uma fotografia disso.
3 dos caras que mais amei, conheci no Grindr. Eu inclusive me casei com 2 deles, sendo um casamento de quase 3 anos e 1 de 4 anos. O último namorado q conheci lá, infelizmente não queria nada sério com ninguém. Ficamos 6 meses juntos, mas ele sempre queria alguma novidade, queria quantidade. Não estava satisfeito em ficar somente comigo. Daí terminamos, foi traumático no domingo d páscoa do último ano, e agora que estou conseguindo aos poucos recolocar minha vida nos eixos. Realmente estou sentindo minha alma cansada por conta desse ambiente tóxico que é o Grindr. Vou desinstalar o app e excluir minha conta e viver no mundo real um pouco por alguns longos meses
@@ThePhaelhelleno
Eita. Eu conheci um monte de gente lá, mas nunca fiquei com ninguém porque queria algo mais sério e ainda moro - infelizmente - com minha mãe e meu padrasto.
Ganhei 3 mamadas só pelo grindr
Eu ainda me sinto "confortável" no tinder. Mas encontrar alguém bacana no grindr é uma tarefa difícil que exige paciência e muita saúde mental.
Só uso o Tinder e mesmo assim fico impressionado com a toxidade e a quantidade de babacas que só querem sexo, só pensam em sexo, eu ali buscando conexão, ou só alguém para tomar um sorvete, ir no cinema, conversar, ir dar uma volta, uns beijos... Sexo eu faço sozinho, seguro no meu quarto com meus orgasmos ótimos comigo mesmo.
Misericórdia, literalmente o grindr não é o lugar pra procurar isso, é um lugar nojento, pessoas extremamente superficiais em busca de sexo, apenas usar o outro e depois somem, vc se encontra com a pessoa e depois o diálogo acaba, é nojento!
@@jasonvoorhees938 Isso mesmo. Já fui em encontro e depois fui bloqueado. É um "cardápio" de sexo, igual a letra de certas "músicas": "Me come e some, me come e some. Se tu não brotar em 20, eu vou ligar pra outro homem."
@@jasonvoorhees938 exatamente, essa é a proposta e isso que alguns querem, e tá tudo bem, nem todo mundo precisa de um namoro ou conexão com desconhecidos
Acredito que a escr0tidão no Grindr é particularmente mais forte no Brasil porque, quando você coloca a localização no exterior (Europa principalmente), você encontra perfis muito mais eloquentes (que colocam muito mais informações de si mesmos) e sem as exigências preconceituosas típicas daqui.
Sim, infelizmente nossa cultura é extremamente machista, baseada em aparências e estereótipos. É uma pobreza de espírito generalizada, que resulta num narcisismo disfarçado de autoestima.
Isso e verdade!
esse vídeo foi ABSOLUTAMENTE cirúrgico. conseguiu sintetizar tudo que há de errado com o app e principalmente, os usuários. grindr é sempre uma experiência frustrante e traumática (a não ser que você seja branco malhado, claro)
Faz dois meses que estou limpo, estou sóbrio, faz dois meses que eu não usei essa droga, e a tentação é grande, mas prometi pra mim mesmo que iria parar, é viciante, vc quer está lá direto, quer usar e usar mais, as vezes do nada eu escultava uma notificação chegando e quando ia olha o meu celular não tinha nada, me acordava de madrugada querendo usar, e usava escondido claro, e mesmo depois de encontrar alguém eu ainda queria ficar usando, eu não me sentia satisfeito, as vezes usava escondido dos meus namorados, era uma loucura, e por vez já encontrei com o perfil de alguns deles lá também, isso me fazia mal, mas eu continuava usando.
Todos os usuários do grindr deveriam assistir a esse vídeo...
Todes**
Eu sempre usei e conheci meu atual marido no app. E eu “não dei sorte” como muitos dizem, apenas um bom filtro.
As pessoa reclamam dos app em geral, mas ao meu ver, quem faz o app somos nós, tenha bom senso, filtro e parem de correr atrás de quem não quer você. Converse bem antes de encontros…”a mais todo mundo que eu chamo, ninguém quer conversar”…ótimo, você já sabe que essa pessoa não é pra você.
Concordo com você.
Eu usei várias vezes descobri boas pessoas, inclusive dois amigos de frequentar casa, e nunca tive algo ruim no Grindr. Mas procurei sempre seguir as agora dadas sugestoes pelo Marcel . Saber o que se quer e respeitar o desejo do outro já é um bom começo.
Minha experiência em conhecer alguém e conversar foi melhor no tinder. Eu sou introvertido, n é fácil abordar alguém na vida real, nem frequento baladas ou bares, então fico bem dependente desses aplicativos. O lado bom é q é mais seguro, mas, assim como na vida real, tem muita gente escrota mesmo e a gente só vai descobrir quebrando a cara, mas quanto mais conversar antes de um primeiro encontro, maiores as chances de ser alguém mais realmente interessado e gentil. Geralmente os escrotos são super precoces e se n ouvem o q querem de início caem fora.
@@narutovpsr1 hiper maduro seu comentário. Concordo plenamente.
Filtro = classificados (de maneira velada)
É como um grande tapete vermelho que nos leva às alturas......mas, com o passar do tempo Nada Fica, e tudo desaparece como areia por entre os dedos e um grande Vazio ocupa seu espaço!!........Aguardando Marcel.......lindo tema!!
Eu já desisti do Grindr a mto tempo. Nem gasto meu tempo mais
Sou de uma cidade pequena e aqui o Grindr fica as moscas, até tiro as minhas fotos. Quando eu saio de viagem faço um texto bacana e posto algumas fotos. Já conheci pessoas muito legais, já peguei cinema, já peguei motel e já fiz amizades. Terapia em dia, tudo certo, algumas vezes só de conversar também é legal.
E sobre o "soca fofo" citado no início do vídeo, eu queria entender porque as pessoas problematizaram tanto e virou algo negativo. Eu gosto dos dois extremos do fofo ao selvagem.
Amo o canal. Um beijo!
Problematizam por conta do ideal de sexo que a pornografia criou na mente dessas pessoas.
Sou psicólogo e amei o vídeo. Vou contar um pouco da minha experiência pois pode ajudar alguém. Já sofri muito nesse tipo de app, a minha saída quando conhecia alguém melhor foi delimitar um prazo de pelo menos 3 meses para cogitar algo sério com alguém. Reduzindo as expectativas, eu já não me machucava quando alguém sumia ou mudava completamente de personalidade. Essa decisão ocorreu após eu perceber que muitas pessoas estão confusas quando acessam os apps. Hoje concordo que é questão de acaso você encontrar alguém com o mesmo interesse, às vezes nos achamos pessoas tão fáceis de conviver mas na verdade somos complexos. Para quem busca sexo casual, somente seja educado e franco, já deixei de sair com muitos caras por não me transmitirem confiança nenhuma.
Eu nunca usei esses apps, mas resolvi fazer um perfil, pela primeira vez no Tinder, mas sem nenhuma expectativa. Sou bem resolvido e não estou desesperado para nada. Mas se não houver resultado, eu desinstalo e tudo bem, mais a minha paz de espírito e sanidade! Rs
Usei até um mês atrás, pra ganhar experiência kkk, mas saí justamente pq percebi q além de receber coisas negativas eu tbm estava fazendo isso com outras pessoas.
Quando comecei a usar Grindr literalmente eu não saía da tela. Era só ligar o celular, que já estava no aplicativo. Entretanto percebi que o meio ambiente do aplicativo estava me fazendo mal. E decidir depois de quase um ano desligar a notificações e mudar o ícone do aplicativo no celular.
Mudou literalmente o meu modo de usar o app; não fico tanto mais naquela ansiedade e afobação te conversar com alguém e pegar alguém. Hoje em dia deixo tudo o tempo levar e ver no que dá!
Poxa Esse Vídeo merecia ser Visto por todos que usam esse App., Uma aula de "Exatidoes" e "Inteligência"., O Grinder para mim é gatilho para Diminuir sempre minha autoestima., Um app que consegue através dos usuários me fazer sentir um "Lixo", e onde vemos que ter o Corpo perfeito, a juventude ativa e ser o Top, indiferente a cultura, maturidade e inteligência, tudo isso vai ralo abaixo...
Esse seu vídeo realmente deveria alcançar milhares de pessoas do mundo LGBT, pois o Preconceito é algo Evidente dentro desse app... É como se Ser uma pessoa normal fosse um Crime...
Parabéns pelo Vídeo e obrigado por tudo que mencionou., Para mim foi como um Bálsamo na Alma... Parabéns
Hoje mesmo já desinstalando esse App Tóxico, que sempre me deixa mal...Obgdo
Essa questão de expectativa eu aprendi muito a como lidar em 2021/2022, agora do perfil me pegou bastante, pois eu moro no sul de SC e sinceramente eu acho que o perfil completo com foto, gostos(hobbies) e outras coisas a mais eu acho que deve ter só eu e mais um no máximo, o pessoal não coloca nada e isso é muito chato, porque parece que eu estou conversando com um robô. Inclusive eu fiquei um pouco inseguro e mandei para um amigo meu ler e ele simplesmente falou: Caraca amigo, você com certeza deve ser a pessoa com o perfil mais completo nesse app!
Sobre o bloquear, quando eu aprendi a usar isso, me ajudou bastante evitar um monte de gente que era arrogante comigo porque eu não queria nada de imediato, inclusive a minha lista de blocks é tão grande que raramente alguém me chama no Grindr, as vezes é uma vez a cada 2 ou 3 semanas e olhe lá.
Inclusive nessa questão de block, eu comecei quando um cara me mandou um áudio dizendo: Nossa como você engordou, que pena, era melhor antes.
Isso mexeu comigo, pois eu realmente ganhei um pouco de peso e barriga aumentou, mas doeu por o cara ser covarde o suficiente por não dizer nem quem era.
Eu já perdi as expectativas com esse app, já passei por várias situações péssimas... Mas ainda não consegui me libertar totalmente 😭
Já cansei de instalar e desinstalar o Grindr e outros apps de relacionamento (incluindo Tinder), mas dessa vez deletei pra valer. Não pretendo usar nunca mais. Uns anos atrás, até consegui uns encontros bacanas, mas parece que a cada ano fica mais tóxico e agressivo.
Ainda mais quando se mora numa cidade menor. Destruiu minha autoestima por um bom tempo. Estou muito melhor sem nenhum desses apps no meu celular.
Gatinho vc! 👏😘
@@cesardracbaal3152 Obrigado, Cesar. Vc também é 😊
@@VictorLuizOfficial bj gostoso na sua boca! Rs
@@VictorLuizOfficial
O que aconteceu amor?
@@DionisoBaco. Já fui muito destratado nestes apps, principalmente no Grindr. Tô preferindo cuidar da minha saúde mental e deixar que apareça alguém na hora certa, e de preferência sem ser por esses aplicativos kkk
Excelente tópico Marcel . Já começo pelo fim : NÃO DÁ PRA USAR SEM PASSAR RAIVA NÃO .
Pra variar querem o chamado PADRÃO , jovem até uns 35 anos, lindo de rosto e, no mínimo, definido de corpicho.
Muitos FAKES, gente mal educada, Estou há muitos anos lá, e só tive uma "PÉSSIMA EXPERIÊNCIA " lá.
Haja saúde mental pra suportar aquilo lá. Só fico lá pra ver os carinhas e até onde vão com suas loucuras kkkk
obrigado por sua mensagem lá no chat da live . depois eu entendi que o problema não era eu mais sim essas pessoas infelizes que ficam satisfeitos de destruir a auto estima das pessoas .
Serve pra fugir de quem tá lá. Hehe
@@julianolemosdasilva3731 exto. Por isto disse que o problema não é seu, e sim , daqueles seres estranhos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@julianolemosdasilva3731 isto prova que vc é um rapaz de bem e com uma sensibilidade muito legal. TMJ sempre !!!!!
minha autoestima foi muito afetada por usar o grindr, acabava meu dia quando mandava foto e os caras apagavam a conversa
Pq faziam isso? Vc é lindo!
Uai isso é normal amigo não curti bloqueia pula pra outra
Grindr é um jogo pra maluco mesmo! Eu smp usei e uso com maior respeito possível ao próximo! Faço questão de responder todas as pessoas que entram em contato comigo, até mesmo pra dizer que ela não é o perfil que procuro e desejar boa sorte na busca! Já recebi vários elogios de agradecimento por tratar essas pessoas com esse mínimo de educação, pois isso é o básico! A regra pra mim é: Não entre lá contando que vá encontrar alguém... se encontrar é lucro... se não bata um bolo e vá dormir feliz! kkkkkkkkkkkkkk
Legal! A minha experiência é assim: tento conversar mas parece que sou invisível. Ninguém responde.
De todos os aplicativos de relacionamento que já usei, o Grindr é o pior de todos! Já fui desrespeitado, discriminado e ignorado milhares de vezes! É um ambiente completamente tóxico, e pra quem sofre com baixa auto-estima e carência afetiva só causa sofrimento e frustração.
O Tinder, Badoo e Jaumo não são tão tóxicos como o Grindr, mas também são problemáticos. Tive experiências ruins em todos eles!
E particularmente, me arrependo amargamente de ter tido encontros casuais com os homens que conheci nesses aplicativos de relacionamento porque eu fui descartado e ofendido por todos eles 😔
Vc é passivo more? Se for eu te entendo perfeitamente
UAAAUUUUU.... ESSE VÍDEO ME LIBERTOU!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu estava surtando com o quão tóxico eu via o grindr, então DO NADA eu joguei o assunto aqui no UA-cam e vi alguns vídeos sobre o assunto, INCLUSIVE ESTE VÍDEO!!! e eu percebi que não era só eu que estava enlouquecendo no grindr... Eu me toque que este é um problema de saúde coletiva (do meio gay) IMINENTE!!! Me senti muito aliviado com o vídeo e como foi a abordagem dele... E posso dizer que pra mim FOI A MELHOR TERAPIA!!!!!!
Na metade do video eu apaguei meu perfil e desinstalei o app.
Não vou dizer que só tive experiências negativas, mas a grande maioria foi.
Melhor sair desse ambiente mesmo, muito complicado! Você é lindo. ♥️
@@arthurluiz5800 obrigado 🥰
Que frase emblemática!
"Todo mundo quer ser bonzão, mas ninguém quer ser bonzinho˜.
Como você é lindo 😊
@@Santiago-sx1wm muito obrigado, moço 🙏🏻
vc é próximo do padrão, sofreu no app da feira de vaidades? 😮 (não contém ironia, contém espanto!)
No Brasil eu nunca usei, só nas viagens ao exterior…
Mas falo de um lugar de muito privilégio, saio com muita frequência a eventos, bares, e baladas logo, sempre conheço gente..
Alô, galere, quem for bonzinho e gentil me chama aí que nunca entendi esse povo que parece amar quem é rude e "marrento".
Eu sou gentil. ♥️
Eu nunca usei esse apps de pegação e não entendo qual o problema da geração de hoje, em conhecer pessoas ao vivo, como antigamente. Pode ser numa festa, no cinema, na noite, na praia... Eu já namorei cara que conheci numa exposição, outro conheci por amigos em comum e um foi na igreja evangélica kkk.
O pessoal se encanta com o app, pq parece cardápio de restaurante italiano. Ninguém precisa se esforçar pra ser agradável, pois basta ter um rosto bonito ou corpo malhado. 99% dos gays marombados, já fizeram parte dos "excluídos do vale" (gordinhos, magrelos, negros etc). Quando atingem o corpo ideal gay, perpetuam o preconceito, pois só mantém relações entre seus iguais malhados e ainda humilham quem tenta algo com eles. App de pegação pode ser um veneno, pq dá muito poder a gente que se acha especial.
so uso essas coisas por que é unico lugar q posso chegar perguntando quem é atv ou pasv ,, ao vivo onde vc vai todo mundo é passivo tambem... se alguem me paquera em festa eu dispenso logo 99% é pasv e os atv q tem meu deus o ego la em cima
@@DI_STHML Teu próprio comentário responde o "Porquê" dos ativos terem o ego lá em cima
Violencia, Insegurança e falta de grana são os maiores problemas atuais para se conhecer alguém no tete a tete antes de algo virtual.
Nem todo mundo tem amigos ou dinheiro pra ficar saindo, aí a única opção é usar os apps mesmo
@@amarildor.5074 infelizmente é 99% pasv eu fico sem sexo mas jamais me humilho
Eu já aprendi a usar o grindr de forma saudável, pra mim pelo menos, e não deixo de usar pq já virou tipo um hobby pra mim kk. Raramente eu converso com alguém, e pra marcar algo é muito mais raro ainda porém sempre to entrando no app e dando uma olhada nos perfis em volta
Moro no Japão, e aqui o Grindr não tem essa fama, mesmo na comunidade brasileira. Acho lamentável isso acontecer aí. Esse vídeo, como muitos outros do canal, ensina ética, educa e indica caminhos do bem pra comunidade LGBT. Admiro a postura do Marcel com inúmeras dicas. Obrigado pelo conteúdo e sucesso à todos.
e como que é?
Up
Mas de fato, fora do Brasil o Grindr é um pouco menos tóxico mesmo. No Brasil é pior deve ser pq as pessoas vivem mais de aparência e se importam mais com status, sem falar que é onde a falta de educação reina né. Não vejo outro motivo
Gente pensei nisso a semana toda e tu aparece com esse vídeo só pra confirmar! Olha eu fiquei um bom tempo sem app e daí resolvi entrar haha é desesperador, ou eu mudei muito ou tudo mudou. Busco conexões reais para uma boa troca, mas todos em sua maioria estão em busca de esvaziar e não curtir. Importante é a gente não perder nossa essência e tentar se encaixar em padrões que não são para nós. Bjs lindão, obrigado pelo vídeo esclarecedor.
O grindr devia acabar. Já deu! O app só reforça a promiscuidade e objetificação de pessoas. E mesmo que tenha um pequena parcela de pessoas legais, acaba sendo irrelevante pois a maioria é tóxica. Enfim, um desserviço que afeta a saúde mental de muitos.
Com certeza
Concordo mto com o fato de que o app tem muita relação de como vamos lidando com ele e como nos sentimos nele. Lendo alguns comentários é interessante ver que é muito isso. Pessoas que não curtiram, pessoas q conheceram gente bacanas. É muito avaliar se aquilo condiz com o que você quer no momento e evitar se deixar levar muito pelo calor do sentimento às vezes.
Eu usava mto há uns anos atrás e agora é bem esporádico e já fui com várias mentes. Algumas vezes pra conhecer alguém e ver o que rola, outras acabava mais ligado à autoestima (me sentia ou rejeitado ou mais aceito, o que não é legal mas fiz), outras pra só deixar como mais uma forma de conhecer alguém, mas sem usar muito (porque não sou uma pessoa de sair tanto, aí conhecer alguém acaba sendo mais difícil).
Acho que, independente do que acontecer quando você for usar o Grindr, é legal ir pensando se o que você está fazendo é algo que realmente você quer, pra não ficar usando muito no automático e também ajuda a entender melhor como você se sente, seja na parte emocional ou no âmbito de relacionamentos interpessoais (não necessariamente ligado ao "relacionamento sério", mas sim o que você gostaria de ter com uma ou mais pessoas)
E, como todo app de redes sociais, ele é inteiramente elaborado para você NAO pensar. Pra ficar no automático mesmo... por isso tanta gente tem dificuldade de largar
@@GayNerd Marcel faz um vídeo dando dicas de como parar de usar esse app , alguns até tem vontade mas não conseguem.
@@binhofox8577 Querido, não sei se tenho dicas que não sejam óbvias. Não é só deletar o app?
@@GayNerd Tentarei dessa forma hehe
Volta e meia eu uso, depois apago por um tempo. Já recebi muito hate gratuito que bateram muito pesado em mim. Uma dica que eu dou é: não gaste sua energia respondendo essas coisas. Apenas bloqueie e siga sua vida. Quanto a parte de dizer que não curtiu a pessoa, eu tentava ser o mais gentil possível e ainda assim tomava hate, hoje eu só ignoro mesmo…
O fato é que o grindr tinha que ter aquele aviso do ministério da saúde dizendo “Use com moderação.”
Eu tbm acho que não gastar a energia com isso e nem com pessoas que não vale a pena logo de cara é a melhor coisa
Ainda bem que nunca cogitei em usar esses apps oficiais pra pegação/relacionamento, já tenho uns certos gatilhos de inferioridade, imagina ser exposto a isso, seria péssimo pra minha auto estima.
Menino, eu já vivi situações bem doidas ali, mas acho que o caminho é bem esse que você disse: é chegar leve, na manha, sem esperar muita coisa e ser muito claro no perfil sobre si. Há exceções, mas de acordo com minha experiência, grande parte das pessoas que reclamam de toxicidade o são com os outros, os que mais reclamam das mentiras e dos truques o fazem na mesma medida e não aceitam quando são eles as vítimas e as mesmas pessoas que dizem gostar de sinceridade ficam profundamente ofendidas e agressivas por mais gentis que sejam as palavras que envelopam a sinceridade tão enaltecida pelos mesmos. Acima de qualquer coisa, acho que falta muita clareza do que se quer de quem está ali e menos apego aos próprios modus operandi. Até o momento, eu não tenho do que reclamar muito e confesso gostar de usar o aplicativo, é muito útil além do iFood ter un iFoda. A indiferença e o block são armas boas, mas manas, catem essa dica: favoritem seus agressores e seus perfis sem fotos e não apaguem a conversa/agressão porque eles esquecem e apagam do deles (às vezes não, mas não custa tentar) e uma hora, expõem seus rostos e aí fica delícia praquele processinho que a gente adora, se couber. Outra maneira é quando o perfil vier sem foto, ao falarem com vocês independente do que venha já mandem logo um ROSTO (claro, se o de vocês estiver visível no perfil, né? Coerência sempre) que aí as chances deles cometerem crimes ou agressões ou, ainda, tratar-lhes mal, diminuem consideravelmente. Sempre exijam o que vocês oferecem e vice-versa, pelamor...
Como esse canal não é de fofoca e nem fala de BBB eu entendo como não chegou a 100mil inscritos ainda. Eu divulgo teu canal cara, faz a gente refletir sobre muita coisa. Parabéns pelo vídeo. Já usei o Grindr e sei que é um lugar muito tóxico.
Quando percebi que esse é o lugar mais tóxico do mundo gay eu deixei de usar na hora (vale para outros aplicativos de encontros também ta?)
Prefiro estar só e com minha consciência sana, mó paz
Vdd. Já usei Hornet, scruff e Growlr. A mesma coisa . Todos funcionam de maneira semelhante.
@@marcelocoutinho3589 infelizmente já não adianta tentar buscar algo bom (como amizade ou relacionamento) porque isso já não existe no mundo gay
As pessoas são todas muito superficiais...
Eu apoio um segundo vídeo sobre o tema rsrs, apesar de não ser mais um usuário do Grindr
Oi, conheci meu atual companheiro no grindr, hj já não uso mais. Quando usava, tive experiências boas e ruins. Possuo uma boa autoestima, portanto as experiências ruins não me abalaram. Acho que o grindr reflete a realidade da comunidade LGBT, de um modo geral, altamente preconceituosa.
Torço pelo dia que LGBTs não pensem que precisam dessas ferramentas para socializar e se relacionar, esses apps juntam tudo de ruim de fora e de dentro da comunidade e fazem o usuário ficar se adaptando a algo que talvez nem queiram de verdade.
Mas não precisamos uai existem 1001 formas de socialização. O Grindr só facilita o sex0.
Marcel.. Adoro suas colocações sempre tão sensatas e tranquilas. Concordo em número, gênero e grau com tudo o que vc falou. Realmente há muitos usuários tóxicos - e não me refiro às drogas químicas - no app. É preciso calibrar pela própria intenção no uso do app. Isso vc já fala. O BLOCK PREVENTIVO sempre fiz. Penso que é sobretudo um ato de amor e auto cuidado consigo mesmo evitar previamente aqueles perfis que você de antemão já identificou pelo texto, (ou mesmo foto - ou ausência dela) que não são bem o foco da sua busca, mas uma observação: Enquanto o SCRUF permite vc colocar um texto de apresentação maior, o que penso facilita vc falar mais sobre si mesmo. O AMARELINHO limita os caracteres, tornando ainda mais redutivo o texto e oportunizando muito pouco de apresentação. E acho que enquanto comunidade precisávamos pressionar mais a empresa, para tomar providências mais efetivas e severas como no caso de ROUBO DE IMAGEM e ainda PIOOOOR : ROUBO DE IDENTIDADE. Eu mesmo já tive - por mais de uma vez, imagens sendo apropriadas. Mas um conhecido viveu um pesadelo, por ter suas imagens usurpadas, um perfil FAKE e profundamente comprometedor e auto depreciativo com informações truncadas sobre ele sendo difundidas inclusive no entorno de seu ambiente de trabalho. (Ele prof. universitário e por meio de apps de falso GPS o criminoso "plantou" o perfil dele dentro da universidade onde ele trabalhava. Ele que era mais reservado e sem fotos de rosto no perfil, Viu um perfil falso com a foto dele sendo veiculado em todos os locais onde ele trabalhava o expondo. E se passando por ele, o que é pior. E muito pouco ele conseguiu com a empresa quanto a sua segurança. È preciso sempre pesar coisas como esta... No mais grato pela existência do cana e novamente, PARABÉNS! PARABÉNS, PARABÉNS. ! Grande abraço. PS: agora... uma polêmica... VC MARCEL... ACHA QUE SILÊNCIO É RESPOSTA - Vale um video.. hein... heheheheh😉
Bom... Faz um tempo que desisti de tudo relacionado ao afetivo, sexual e afins kkkk.
Mas bom minha história é bem parecida com muitos aqui, já dei tap em muitos caras: padrões, não padrões, etc. Homens que me atraiam, mas que depois ou me ofendiam (sou tudo o que mais odeiam no mundinho G: gordo, peludo, negro, afeminado), ou realmente não saia do típico: "Oi o que vc curte?"
Dizer que é culpa de todos os tipos padrões, realmente é uma generalização inútil.
Porém, os padrões irem no seu perfil te ofender ou usar a descrição de perfil de forma a ser extremamente babaca, não ajuda em nada as pessoas que estão aqui defendendo a "minoria padrão" - Aprendam a reconhecer seus privilégios, pois as pessoas não vão te dar "diquinhas de sis" sobre o seu corpo, como acontece com os "não padrões".
Da mesma forma que homens "não padrão", dêem uma chance uns para os outros. O mundo não é só "smartfit realness".
Enquanto vocês procurarem apenas por caras com aparência de "hetero vilamix de academia", serão eternamente ofendidos - e digo por experiência própria.
Dói ser rejeitado também por pessoas de "corpos normais", e infelizmente a rejeição entre pessoas "não padrão" é que mais tem no mundo G e seu eterno complexo de Regina George.
Dois gordinhos podem ser felizes, dois magrinhos, um magrinho e um gordinho, um liso e um peludo, etc.
Sejam a mudança que vocês desejam para o app!
Acho que o Grindr funciona bem como um laboratório social. Você vai lidando com pessoas diferentes, algumas problemáticas e vai aprendendo a lidar, a moderar suas expectativas, a tentar evitar ter um comportamento tóxico também. E isso, por sua vez, ajuda na vida. É como se fosse um simulador de interações sociais.
Eu acho que o próprio aplicativo, faz até mesmo quem não tem problema ficar com problema. É um esgoto de energia ruim.
Concordo com você @rodrigo Souza. Entendo que o app pode gerar desconforto em muitas situações, pra dizer o mínimo. Entretanto, como na vida, você lida com diversos tipos de pessoas (nem sempre as melhores) e aprende a lidar com isso.
Perfeita colocação!!!
Na verdade, não. As pessoas simplesmente deveriam fazer terapia antes de entrar lá pq ouvido de ninguém é privada para ouvir as merdas que muitos falam dentro daquilo. Muito menos lidar com essas pessoas.
Em 2018 recebi uma mensagem no Instagram elogiando meus olhos. Um ano mais tarde, fui para a Europa e hoje estamos pra completar 4 anos de casamento. Aplicativo de postar fotos, vídeos e stories me deu de presente um marido maravilhoso.
Instagram não é Grindr.
Parabéns🎉
O povo que me esculachava lá e eu que fui banido, só pq me defendia, rebatia de igual e sentiu a ofensa, hipócrita, bem quando ia sair mesmo, pra mim foi um favor que me fizeram, lugar tóxico da porr4!
Esculacham mesmo kkkk, quando o cara manda mensagem e é muito bonito eu nen respondo.
Olha, eu nunca sofri grandes problemas no Grindr já conheci muita gente bacana, já me apaixonei, já me desiludi, já conheci pessoas que viraram amigas - talvez pelo eu esteja em lugar de privilégio - mas entendo perfeitamente e concordo com o vídeo.
Venho maratonando teus vídeos. Acho você extremamente respeitador com questões delicadas para muitos homens gays. Sempre preferi relacionamentos, longos ou curtos, não importava para mim. Apenas sentir quê estava namorando, bastava. Com relação ao grindr, eu usei bastante num período solo de minha vida mais adulta. Conheci pessoas de vários tipos comportamentais. Felizmente, os de bem com a vida foi maioria. Poe outro lado, foi no Facebook quê conheci aquele que se tornaria meu marido. Obrigado pelos vídeos, obrigado pelo respeito que você dispensa em assuntos muito importantes... Sucesso sempre ❤
Já tive o app há cerca de 6 anos atrás. Tive alguns "sucessos", mas na maioria das vezes foi exatamente como o Marcel descreveu, gente mal educada, alguém com problemas sérios de auto-imagem, etc. Por isso, depois de algum tempo deletei e jamais o ativei novamente. É algo que te faz refletir muito sobre ser gay jovem (eu não sou jovem) nos dias de hj. As relações parecem ser muito vazias e descartáveis. É um "shopping" de corpos. Vc olha, o menor "defeito", vc é descartado. Idade, cor da pele, altura, peso, bairro onde mora. Nível cultural, não conta. A minha vantagem, é que minha idade me permite não ser afetado e pra mim não se tornou um problema na minha psiquê. Mas já vi amigos muito chateados. Todos deleteram o Grindr. 🙏
Exatamente isso, tem que entrar com pouca expectativa. Sinceramente, eu fico de cara com a galera que usa o Grindr pra arrumar namoro, isso é pagar pra se frustrar.
Outro problema dessa mistura de rede social com universo gay é a questão da autoestima. Não sei em outras cidades, mas aqui no Rio de Janeiro vc vê a predominância de fotos de corpos sarados no app, o que te faz se sentir um m*rda fora de forma, sendo que, pelo menos na minha experiência, mais da metade dos caras que encontrei não tinham o corpo incrível que anunciaram. Ou seja, ficamos nos sentindo mal baseados em uma ilusão.
Pra num precisa nem ter corpo sarado não, mas tem que ter alguma beleza se não...
Pelo menos no meu caso não dá mesmo. Estou no grupo Grindr nunca mais kkkk. Essa rejeição que tenta te humilhar sobre seu corpo ou partes dele me dispara uma série de gatilhos ligados lá na minha infância e adolescência (sempre ela) que eu prefiro não ter que lidar em um aplicativo. Mas acho importante citar a responsabilidade dos administradores de cada app nessa história. Alguns até te incentivam a denunciar os mais agressivos e mesmo quando você faz isso, não recebe nenhum feedback do que ocorrerá a seguir. Ou seja, dá toda a impressão que não acontece nada. Sinceramente, se os próprios apps quisessem fazer alguma coisa, já teriam feito. Minha opinião. Por isso, tô fora.
As minhas experiências com o grindr foram bem negativos (com algumas poucas exceções). Mas o mais engraçado é que o meu atual namorado falou comigo no grindr, antes de qualquer contato e isso foi, inclusive, o que trouxe assunto para que a nossa "fast fod*" virasse algo mais. Eu acho que o segredo, pra mim, foi tratar os aplicativos como uma ferramenta com utilidades específicas e se algo não me agradava, eu só ignorava. Ainda acho estranho as pessoas começarem uma conversa com um nude, mas talvez, e provavelmente, isso aconteça pela forma como eu vejo qualquer tipo de interação social rs
Parabéns pelo vídeo. Como sempre, um ótimo trabalho! 👏🏽😁
Eu queria ir nesse encontro, mas moro em outro estado. 🥹
Não dá pra levar o grindr a sério. Muita gente frustrada, grosseira, narcisista. Busco ao máximo ser educado com os outros e ao menor sinal de grosseria alheio, já meto um block. Mas já namorei e fiz até amigos pelo grindr. Tudo será da forma que vc usa. Às vezes passo muitos dias sem entrar.
Eu entrei lá para amizade, e vi perfis muito maluco, um moleque escreveu no perfil dele que sai bloqueando todo mundo, e eu percebi mesmo por qualquer motivo ele bloqueia fez comigo também, pois entrou no meu perfil mandou uma mensagem e me bloqueou e eu vi foi coisa rápida, acredito que ele deva ter algum tipo de fantasia com isto ou é um criminoso já acostumado a bloquear as pessoas para não deixar rastros já que o Grindr apoia criminosos fazendo as mensagens sumir quando eles ameaçam e bloquiam as vítimas.
Uma das coisas mais estúpidas que acontecem EM TODOS os APPs(Grindr, Scruff, Hornet, erc), é o motivo do pq esses aplicativos para os "padrões de academia" sempre funcionam, mas para os "não padrões" esses aplicativos são patricamente um mar morto, ninguém quer nada com nada, e só enrolam.
Mas os culpados disso tudo são os próprios "Não padrões", a maior verdade é que os "Não padrões" são preconceituosos com os outros "Não padrões", e só quererm os "Padrões de academia", ai quando eles tomam o NÃO dos "Padrões" eles vão nas redes sociais criar textão chorando pra ganhar likes, e dizer sobre cono sofrem preconceito por "Não serem padrões", mas ao mesmo tempo que ELES são preconceituosos com seus semelhantes.
O mundo é enorme e cheia de gente bonita, e pra cada 1 padrão, existem uns 100 não padrões. Mas ai oq eles querem é o padrão de academia.
o problema é que o padrão de academia só quer o outro padrão de academia… não tem o menor senso de empatia ou o mínimo de respeito mesmo pra dar um fora (pq sim, ngm é obrigado a simplesmente se interessar por outra pessoa)…
@@bubble2245 Mas ai q ta o problema, pq o Padrão de academia não pode gostar de outro padrão de academia q vira falta de senso?
É regra agora o Padrão de academia ser obrigado a ficar com alguém Não Padrão pra ter "Bom senso"?
Mas o alecrin dourado do Não Padrão SÓ GOSTAR dos padrões ai isso não é falta de senso né?
Vc mesmo acabou de confirmar a hipocrisia q eu disse: Um Não Padrão achando que é lei regra o Padrão ter que ficar com o Não Padrão, mas o Não Padrão pode ser preconceituoso e ignorar os outros não padrões.🤣
Isso deveria ser um vídeo a parte, eu sempre falo isso cara. Todo mundo culpa os padrões, mas eles são uma minoria tao pequena que deveriam gastar mais tempo discutindo o que a maioria está fazendo de errado 🤣
Só se interessar por quem parece consigo é sinal de narcisismo e uma certa burrice, afinal é na diferença que a gente aprende coisas novas e evolui.@@worthnot7734
Na verdade eu acho que a verdadeira culpa é da própria comunidade em ainda não ter entendido que o padrão estético de academia é só um entre tantos. A própria cultura pop encara o corpo malhado como um objeto de desejo e de realização. É como se fosse uma imaturidade midiática da comunidade por ainda não compreender que os corpos sarados agregam valor, não por serem melhores, mas por serem os corpos em evidência. Um ponto que vc tocou e que acho importante é o comportamento egocêntrico dos gays, que ao mesmo tempo que demonstra uma luta pela própria identidade e autoestima, tbm mostra o quanto podemos ser insensíveis com o outro. É uma busca pela aceitação de quem não aceita a si mesmo e muito menos o outro. Resumindo, a comunidade tá extremamente complexada, mas em vez de tratar esses complexos na terapia para respeitar a si e ao próximo, continuam indo atrás de satisfazer desejos efêmeros na tentativa de se sentir melhor mesmo tratando o outro com desrespeito.
Mds esse tema tem camadas. Eu tava conversando com meu namorado e ele mencionou que existe um uso correto do grindr, eu discordei pq acho que é um caça níquel tóxico (rede social tb só q nelas vc é induzido a ser vc). O uso "correto" seria para transar casual, ok. Mas, a comunicação anônima, uso de pseudônimos, etc, estimula a criação de uma outra personalidade, vira um ambiente onde todo mundo é induzido a ser da forma mais eficiente pra atingir esse objetivo e isso é problemático dms, na minha humilde opinião. Obg pelo conteúdo 🌹🫰
E aqui no RJ também o que faz piorar tudo é que o povo é bem preconceituoso, e sempre que pode rejeitam quem não está dentro dos padrões de gostosura 🙄
RJ é foda. quando usei aí fiquei dias sem receber msg. todo mundo é muito
bonito, muito malhado. a competição é desleal kk
@@nnnnnnnnnnnnmmm por isso que eu nem perco mais o meu tempo usando esse lixo, só dão valor a quem é sarado e dotado. E o principal que é ter local.
@@lucasmadeira8093 em que região do RJ você mora?
@@nnnnnnnnnnnnmmm moro na zona norte
@@lucasmadeira8093 Em todo lugar é assim, sou do Espírito Santo, mas realmente aí pelo rio esses gays devem ser ainda mais exigentes, a gente vê imagens por exemplo de copa cabana, só homem sarado e bonito.
Melhor definição sobre o que é o grindr. Para mim nunca deu certo. Bom saber que muitos tem a mesma opinião que eu.
Obg, vc é um querido, um tanto de gente que eu já mandei um simples "oi" e do nada me xingaram de obsesso, e entre outras questões do meu corpo, não tá escrito, mas eu tô bem com meu corpo, e apenas dou block, esse povo fala tanto de "REPRESENTATIVIDADE", ou "MENOS VIOLÊNCIA", Pride, mês do orgulho e blá blá blá... Mas a maioria é tudo hipócrita.
Casar comigo?😂
Engraçado...eu lendo alguns comentários me identifiquei, pois nunca usei o aplicativo, e outros do tipo, apenas uma única vez e já tem muitos anos...valeu pelas dicas, e muitas utilizo na vida...abração carioca...👍🏼
fala mais dessa tema sim. acho que o uso da internet para criar relações entre homens G tem sido um terreno fértil para preencher carências, mas também acentuar o ego. é complicado lidar e acho que existem momentos e momentos no app. eu recomendo o uso com muito cuidado. e, sempre pensar: "será que se eu só me tocar dessa vez não vai ser menos perigoso/traumático para mim?" a gente precisa nos cuidar e puxar o freio diante de alguns sinais...
Estava vendo alguns vídeos de conteúdo yag e esse vídeo apareceu como sugestão. Respondendo a primeira pergunta "Se dá para sobreviver sem?" Para mim, simmmm, na verdade hoje em dia sobrevivo até mesmo s/ a pressão das redes sociais, imagina se eu não vou sobreviver s/ a pressão do aplicativos, faz muito tempo que não tenho. Não me lembro de ter tido alguma experiência negativa ou toxica, penso que INFELIZMENTE eu devo ter sido essa pessoa, mas nada que o tempo para nos fazer repensar sobre atitudes.
Falta de respeito e amor ao próximo é o que mais tem nesse lugar
Sim, mais vídeos sobre esse app!
Existe algumas coisas que me frustaram no Grindr:
-Me sinto 100% julgado a todo momento por não ser um "padrão". O que mais tem é perfil de tronco sarado e isso me deixa completamente bloqueado a mandar sequer um "Taps", mesmo eu achando o perfil interessante;
-Homens casados! Sério, eu tenho PAVOR e AVERÇÃO a perfis de homens casados com mulheres. Sinto um completo desrespeito com quem a pessoa está falando no app e com a família do próprio! Mas sigo o concelho e block instantâneo.
E desses dois motivos, todos me fazem em alguns momentos simplesmente me afastar do app excluindo ele ou excluindo meu perfil por inteiro.
Mas é como foi dito, é uma droga viciosa. Mesmo excluíndo e ficando off por meses, acabo voltando e voltando.
Lucas... Super compreendo, pq já fiz várias vezes isso tb! Apaguei, deletei.. e me vi novamente gastando horas do meu dia buscando preencher o que eu mesmo não conseguia nomear! (Muito obrigado, minha terapeuta por esse insight! Rsrsr). Meu caminho foi parar de me condenar pela recorrência. Até que resolvi mudar o perfil de "caras" que buscava! Deu deliciosamente certo! E estou a quase seis meses no melhor relacionamento que eu já vivi!
Notei o quanto o auto cuidado foi a chave mais importante de ser virada!
Eu que só usei o Tinder (me indicaram que era um APP mais tranquilo), por 3 vezes, as duas primeiras foram horríveis, a terceira menos pior. Aí cansei e deletei, vi que não é pra mim! 👍🏻
Tinder bem mais saudável, apesar de ser bem impessoal. Não é ótimo, mas o resto é pior, Grindr nem se fala. Hehe
Já passei por poucas e boas nesses aplicativos, e para mim, esses ambientes virtuais são nada mais do que lugares de baixaria e loucura, parece que os usuários não tem a mínima empatia e está tudo bem ficar julgando os outros e falando besteira com relação aos corpos alheios.
“Rebolar, no sentido metafórico da coisa.” 😂😂😂😂😂
Sou gay, 40tão, adepto de relação aberta, mas sinceramente nunca baixei nem o app do grinder. Se é pra ter sexo casual prefiro sem tanto artificio, toxicidade e atuação.
Simplesmente não compreendo como um canal tão útil e de vídeos tão bem elaborados ainda não passou dos 100 mil inscritos. Tem algo de muito errado nesse UA-cam.
uma coisa que odeio é a pessoa nunca responder você, ai fica na expectativa ou ansioso. eu me sinto uma merda, até aceito um block mas isso acho bem pior
Eu te entendo!
Maioria que bloquear ali você já reparou o por que é? É gente maligna e boa coisa não é, pois bloqueiam no meio da conversa, é para não deixar rastros das conversas e o Grindr apoia isto pois quando te bloqueiam se tiver alguma ameaça não dá para tirar print ou ter a mensagem guardada pois some a conversa assim privilegiando o parte que não presta e o app tem instruções ineficaz para reaver as conversas novamente, foi muito mal planejado parece terem criado o app de qualquer jeito apenas para ganhar um dinheiro, sem segurança. O que tem que ser feito é ir tirando print rapidamente a cada conversa suspeita. Esse pessoal tolo/perigoso que bloqueia eles fazem de propósito mesmo, pois já acostumaram tanto com a frieza que aflora na internet quanto pela imaturidade, e qualquer pessoa que eles conversam como sabe que as mensagens somem eles se sentem tranquilos para cometer crimes e depois apagar rastros que deixaram no app facilmente bloqueando.
Eu gostaria de mais vídeos a respeito desse tema ! Obrigado Marcel
Show!!
Traz mais vídeos com essa temática 😄
Um rapaz me chamou no Grindr dizendo "curte o q?" e eu respondi "oi, X, fico feliz em ter chamado a atenção de alguém tão bonito, mas já para alinhar as intenções, eu só curto caras mais velhos q eu, então se quiser amizade, vamos conversar". Aí ele começou a me xingar, provavelmente ele nunca foi rejeitado, pq era bem bonito msm, parecia ator de filme, com uns 20 anos, mas eu me atraio por caras mais velhos e com pancinha.
O bom foi ele dizendo q eu era um preconceituoso pq ele teria tudo q um velho tem mas melhor. Foi um xilique longo, eu só disse "é que eu procuro um cara q já tenha experiência suficiente para saber como agir se as coisas não saírem como ele esperava, e isso é mais provável achar em caras mais velhos, além do que o físico mais próximo do infanto-juvenil me tira o tesão total. Mas já que vc não quer amizade, eu vou nessa e boa sorte aí em sua busca". Ele disse q eu jamais seria feliz com meus preconceitos e outras bobagens e eu disse "é disso que eu falava, a amizade seria uma opção da gente se conhecer e talvez eu descobrir a maturidade q busco, mas vamos deixar assim, vou te bloquear".
No mesmo mês, eu 40+ achei no Grindr meu atual namorado 13 anos mais velho, q é qse tudo oposto a mim (um dorme às 22h o outro acorda meio-dia, um é trilheiro o outro prefere resort, um ouve popular BR o outro internacional..), e me pergunto direto como a gente se dá bem, só a maturidade explica. Estamos há 4 anos juntos.
Padrão também é redflag para DST
Odeio o Grindr, às pessoas lá são maldosas, egoístas e apáticas e etc. Deixei de lado. Não me sinto bem com minha sexualidade, não preciso de algo assim pra me fazer piorar.
Eu agora estou namorando, mas quando era solteiro eu buscava somente sexo no Grindr, mas o aplicativo é pra buscar sexo, porém temos que ter pra trocar e quem não tem pra trocar sofre com diversos preconceitos, que aliás, preconceitos tem de montão no mundo gay.
Vídeo Necessário d+!
Fun fact: acabei de logar aqui no grindr de uma cidade grande, contei nos dedos quantos padrões achei e foram menos que a minoria. Ao invés de chorar carências e botar a culpa em meia dúzia de usuários, eu ia achar mais interessante um estudo social sobre o que rola com essa maioria pq sinceramente, estatísticamente não faz sentido nenhum 🤡
Faça muitooo mais sobre este assunto. Muitos precisam.🙌
Você é tão necessário, Marcel! Várias reflexões profundas por aqui. Beijos!
Grind, tinder e esses outros aplicativos de relacionamento, não é o local mais adequado de se estar quando se trata de alguém com autoestima baixa. Lá existem os piores tipos de pessoas, cruéis e sem a menor responsabilidade com o emocional alheio. Já tive esses apps instalados, mas assim que fui me tocando sobre como as coisas funcionam verdadeiramente, não pensei duas vezes em desinstalar. Preciso me preservar e zelar por minha segurança ❤️
O pior desafio é quando a pessoa saiu de um relacionamento abusivo e as pessoas insistem pra você esquecer o boy lixo, mas você tá preso a ele e você entra no app para tentar esquecer se frustra ainda mais.
O que acho ruim no grindr é o app permite que meu perfil apareça pros sem foto, e pra um aplicativo que usa geolocalização, sempre me sinto vulneravel no app.
Cara… só vi verdades. Obrigado por me ajudar entender a experiência que passei nesse aplicativo. Não estava bem quando entrei no Grindr e saí pior. Acionou muitos gatilhos/registros da minha história… foi doloroso. Mas, agora tem quase um ano que exclui o perfil e me sinto melhor.
Boa Tarde! Canal Gay Nerd! Parabéns! Eu utilizei o aplicativo o Grindr. Infelizmente, não utilizou mais. As minhas experiências foi horríveis como tivesse conversando com o açougueiro. O mais importante não eram o ser humano que está ali. sim, o pedaço de carne se comido e aproveita outras partes com outros sabores - Metáfora. Como foi citado no seu vídeo: os usuários ativos nestas plataformas de relacionamentos afetivos. Encontram-nos problemas mentais como a depressão, a ansiedade, o baixo autoestima, o egocentrismo, mas também preconceitos com as aparências de pessoas variados porque somos plurais. Sim, diferentes .. cada um expressa uma construção o que é belo? beleza? Dentro do intelecto que formado na infância, adolescência, mídias da TV anos 80, 90. Claro! Os sentimentos que são expressados como a raiva, a inveja e muitos mais emoções ... Nós deveriam se uma família. Um ajudando outro, mas na prática do mundo real, não é assim. Acredito que outras gerações seja melhor que está atual. Então, recapitulando o verdadeiro ser está dentro do interior aquilo que somos de verdade, não produto da economia que podem se vendido. Conhecendo seu trabalho hoje como o tema o Grindr, a Beleza.
Também sou a favor do block preventivo
♥️
Lendo os comentários e o que falaste no vídeo, me sinto individualmente aliviado de ao menos a parte do golpe não ser algo comum fora do BR. No entanto, as atitudes tóxicas são as mesmas em qualquer lugar. Não penso nos países onde é crime aer gay, nesses os problemas devem ser outros.