É o 1° vídeo que eu não gosto do canal. O Ricardo, foi um grande empreendedor e gerador de empregos no país, a empresa. Ele perdeu o bonde da tecnologia, e algumas ações fizeram a empresa quebrar., Paciência. Mas, isso não tira o mérito dele e toda sua trajetória. E se hj ele é colch ou sei lá oq, ele tem know-how para isso, pois foi um empresário de sucesso, que infelizmente acabou quebrando como muitos no Brasil e no mundo. O vídeo ficou parecendo que foi pra menosprezar o Ricardo e a empresa. Não gostei, desse vídeo, eu particularmente, não fiquei fã.
@@ykrosantana6926 mas aí quem entendeu isso foi você. Ficou claro que no vídeo ele só contou a história de uma empresa que foi a falência como contou história de várias outras coisas.
Trabalhei na Ricardo Electro em 2018, e foi uma experiência horrível. A maioria dos produtos da loja eram só mostruário, se o cliente queria comprar algo nós vendedores tínhamos que mostrar o produto na loja e vender pelo site que demorava dias pra chegar, então o cliente acabava não comprando com os vendedores pq já que tinha que pedir pela internet eles mesmo compravam. Além dos golpes que tinhamos que dar nos clientes, ele comprava um produto e o gerente ficava em cima pra gente poder incluir um monte de seguro que não valia de nada. Se alguém produto ia com defeito pro cliente, coitado, quase nunca era efetuado a troca. Ainda bem que fiquei pouco tempo, pq eu sofria muito assédio psicológico do gerente por que não gostava de dar golpe.
Comprei um DVD na Ricardo eletro x veio com defeito e foi uma uma luta prá trocar e quando conseguí o aparelho trocado durou pouquíssimo tempo,igual vc falou é golpe em cima de golpe!!
Trabalhei na Ricardo eletro, e realmente era uma bagunça, o Ricardo passava praticamente todos os sábados nas lojas da av Curitiba da capital, várias vezes tive que distrair o cliente para não perceber a presença do Ricardo, pois os clientes pedia desconto fora do normal e ele dava, era só prejuízo a comissão já era baixa e ficava pior quando ele ia lá. Mas o pior era os clientes nos ameaçando porque os produtos não eram entregues, os produtos anunciados nunca tinham estoque e a orientação era dizer que tinha acabado para oferecer um modelo similar com margem maior, o famoso "boi de piranha" o problema era quando o cliente esperava na porta a loja abrir, aí meu amigo até o gerente se escondia kkkk, trabalhar na Ricardo eletro foi pura adrenalina, tudo dava errado todos os dias 🤣🤣🤣.
eu trabalhei na empresa e é com grande alegria que eu vejo esse vídeo. O que eu e meus colegas passamos sendo funcionários dessa empresa não foi brincadeira, tudo quando é tipo de infração das leis trabalhistas ocorriam naquele lugar.
Esse cara é da minha cidade, nunca foi pobre como disse Tinha uma amiga que trabalhava lá e me disse que ele em uma palestra pra funcionários, soltou uma, disse aos vendedores que iriam trabalhar muito, ser muito cobrados, pra ganhar pouco........ ou seja "sol é para todos, mas sombra é pra poucos......." Imagina quem trabalhava lá e escuta isso?
Na minha humilde opinião, são varios fatores. Gestão perigosa, legislação tributária de um verdadeiro manicômio, legislação trabalhista extremamente exploradora do empresário, concorrencia pesada das internet. Ou seja, colocar a culpa única e exclusamente a uma pessao é duvidar da própria capacidade cognitiva. Reflitamos esta havendo uma avalanche de empresas solicitando recuperação judicil ou ate falência. Se esta acontecendo isso, algo de errado há
Após 40 anos no mundo corporativo e com um bom senso de observação, aprendi que estes crescimentos rápidos de negócios e empresas, nunca são consistentes.
Trabalhei durante 5 anos e sai antes da empresa decretar falência. Lembro quando o gerente passou com uma lista pros funcionários assinarem que estão cientes que a empresa estava entrando numa concordata . Foi ai que liguei meu alerta e forcei pra ser desligado. A empresa falhou muito nas entregas e montagens. Muita das vezes cliente comprava e nao recebia.. cancelavam a compra e depois de 3 dias recebiam a mercadoria. O ricardo adorava dar reunião no cd da pavuna ( rio de janeiro) e lembro que uma vez ele chamava atenção dos vendedores que fogao de 199 reais na época era o verdadeiro boi de piranha que nao era pra vender esse fogao e sim mudar pra outra mercadoria. Muita das vezes anunciava mercadoria e nao tinha no depósito então nos vendedores tinhamos que dar prazo de 15 a 30 dias de entrega. Infelizmente muita gente fraca na adm arruinou a empresa inclusive a ganância do seu ricardo nunes
Trabalhei para a Ricardo Eletro, na transição das Lojas Salfer, conforme foram expandindo e comprando outras redes, simplesmente demitiam quem ganhava mais e contratavam outros para a mesma função pagando metade do salário.
@@tygoufaynanchal3903 eu trabalhava na Salfer, rede de Santa Catarina que foi adquirida pela Ricardo. A diferença foi brutal, desde o tratamento dado aos funcionários até a própria organização de sistema. Quem era da Salfer e tinha conseguido fazer um pezinho de meia saiu, não aguentou.
O antigo dono dizia que fechou por conta de impostos e multa de fiscal, porém tem processo contra ele por subornar fiscal. Era um trem desgovernado igual o dono
@@edumalafaia11 pelos comentários que vi no UA-cam a empresa era cheia de falc@tru@s e muito mal administrada. Tem até história de simulação de roubo de carga pela própria empresa para não pagar imposto e receber seguro (vai saber).
Pra ser coach você não precisar ser realmente bom em alguma coisa,você só precisa ser bom em fazer as pessoas acreditarem que você é bom em alguma coisa!!!kkk
Pessoal do canal eu fui um dos vendedores aqui de uma loja no ES, e fiquei na empresa ate o fechamento aqui na minha cidade em. Linhares. Vou te dizer a cena foi triste os funcionários não foram avisados, ninguém esperava nada e nos ficamos a Deus dará. E o pior, tivemos que ser obrigados ah assinar um acordo filha d@ p*t@ , caso agente quisesse receber as folha pra dar entrada no seguro desemprego, ou seja até nisso a empresa quis lasca com os funcionários. Se me aprrendo de trabalhar no comércio? Não, mas me arrependo amargamente de ter sujando minha carteira com uma empresa lixo dessas. Meu processo corre na justiça até hoje, e espero que seja o que Deus quiser. Infelizmente nenhum deles tiveram coração, nem pensaram nos funcionários, muito menos nos clientes. Pessoal do canal estou a disposição pra dar entrevista se quiserem saber minha versão dos fatos...
pelo menos era tudo barato, depois os mesmo produtos foram vendidos por preços 2x maiores, quem aproveito consegui comprar muita coisa por preço acessível na época muito abaixo dos concorrentes
sou de Minas e minha mãe sempre comprava na Ricardo Eletro, aí chegou uma hora em que a loja simplesmente fechou. Hoje assistindo seu vídeo entendo o pq
Sou de cá da Bahia e tinha uma loja da Ricardo Eletro bem no bairro vizinho ao que moro e era um bairro em crescimento e tinha bastante lojas de todo tipo e mercados, ninguém iria imaginar abir uma loja desse porte por aqui. Mas uns dois anos depois fechou, isso bate com o ano que entrou em recuperação judicial que falou no vídeo.
Eu ja comprei 2 frezzer da fricon, de 2 portas e 1 eletrolux, e uma geladeira fros ferir, eletrolux, também comprei um som de carro pra um amigo meu e nunca deu defeitos até hoje eu tenho tudo o quê eu comprei la na Ricardoeletro, micoondas forno e vários eletrodomésticos , e so tenho a agradecer a Deus por tudo ter dado certo, todos ja tem mais de 12 anos, pra mim foi a melhor loja , quê eu sempre gostei de comprar eletrodomésticos. Não tenho nada a reclamar glória a Deus por isso🙏 pra mim foi uma surpresa saber dessa pesima noticia agora , porquê eu ja estava procurando ela pra eu comprar um frezzer🤦🏽 meu Deus quer o senhor esteja no controle em nome de Jesus🙏
Gostaria de sugerir um video sobre a Viação Itapemirim, que teve sua falência decretada agora em setembro. Tem um canal chamado Rotas do Brasil que fez um vídeo sobre o que levou ao fim dela mas de forma mais voltada a história das linhas e dos ônibus, creio que você poderia fazer um focando no lado empresarial.
Trabalhei pra Ricardo eletro como montador de móveis foi muito bom ter trabalhado com ele não mim arrependo de ter trabalhado com ele e trabalhado de novo se for preciso
Me lembro perfeitamente em 2014 quando o diretor comercial da empresa em q trabalho veio todo empolgado fazer uma reunião com o departamento financeiro sobre uma venda que ele havia feito para máquina de vendas . O financeiro aprovou mas em função do valor o sócio fundador deveria tomar ciência e aprovar também . Dois dias depois vi o diretor cabisbaixo e perguntei : Q foi ? Já não bateu a meta do mês ? E ele me respondeu : o dono não aprovou a venda para Ricardo . Aí falei : como assim ? Então o diretor respondeu bem diretamente : “ele disse q não vende pra quem queima preço , pois no final quem paga a conta do desconto é ele . “
Muito sábio. Os fornecedores ficam com o pé atrás com empresas que fazem promoção demais, pois duas coisas pode acontecer: a) ou ele não vai pagar; b) ou vai tentar expremer os fornecedores até o bagaço.
@@candidato252002 geralmente varejistas fazem muito isso com os fornecedores. Se você deixar eles te pressionam até você falir. Depois vão atrás de outro otário.
@@fabianosatelyte2905 expremem até tirar toda sua margem, muitas vezes tendo prejuizo. Conheço bem essa rotina, que o GPA fazia com as empresas de peixe que eu trabalhava. Exigências de qualidade lá em cima, preço lá em baixo, tirando toda a margem do produto.
Minha família tinha ponto comercial alugado para a Eletro shopping que foi comprada pela Ricardo eletro, pouco tempo fecharam e deu trabalho até para receber a chave e reaver o ponto.
Para empreender não basta só vontade, tem que ter organização e preparo. Em uma rede de lojas do porte dessa, o setor de logística, o de vendas e o da contabilidade tem que trabalhar de maneira muito bem integrada, caso contrário o resultado está aí.
No Brasil muitos que se afundaram e faliram seus negócios se transformam em coaching, para dar aulas de empreendedorismo. É aquele velho ditado, 'ENQUANTO TIVER OTARIO, MALANDRO Ê PROPRIETÁRIO ".
Bom, segundo consultores do SEBRAE, dizem que todo empreendedor ou candidato a empreendedor deveria fazer um curso com quem quebrou ou se deu mal nos negócios. Dizem que tem muito mais a ensinar que aqueles que foram bem sucedidos. Então...😄
@@adarocha9484 Sim, é bem por aí, mas claro que cada caso é um caso. Porém, segundo eles, aprender com nossos próprios é bom, mas é doloroso para nós. O ideal mesmo seria aprender com os erros dos outros.
O fundador se empolgou bastante. Lembro que ele saia distribuindo equipamentos para a platéia do Caldeirão do Huck. Assim como outras grandes empresas, pagou o preço por na evoluir, ao deixar de investir no e-commerce.
A história do Ricardo é literalmente idêntica a do Lodo de Wall Street! Começou pequeno, se expandiu, foi preso, e no final de tudo virou coach kkkkkkkkkkkkkkk
No início da pandemia todos os funcionários foram demitidos , fomos avisados pelo gerente na sexta feira, maior confusão nas lojas , trabalhamos tanto e ninguém recebeu nada até hj, uma falta de respeito com colaboradores que sempre se dedicaram a empresa
Conheco vários no sul de minas e em áreas de electro e farmacêuticas , todos deram uma grande arrancada sonegando e comprando cargas roubadas, hoje todos falidos .
História idêntica à Singer em Portugal que chegou a ter 150 lojas de eletrônicos em Portugal. Patrocinavam programas de TV, publicidade na TV em horário nobre etc. O conceito era pequenas lojas de rua e pequenas lojas em centros comerciais. Logo a partir da década de 2000 começou a aparecer o conceito de loja de eletrônicos grandes, mas os directores e gestores estavam bem com seus salários milionários de tal forma que a diminuição de faturamento não quebrou seu autismo. Enquanto isso, nas lojas os funcionários recebiam salários cada vez mais miseráveis à medida que as vendas diminuíam, cortando cada vez mais as comissões e as regalias, não pagando horas noturnas nem extraordinárias. Enquanto isso diretores e gestores tinham todas as regalias: carro da empresa, férias e viagens ao estrangeiro oferecidas pela empresa à Grécia, Caraíbas, República Dominicana, nos resorts mais caros e luxuosos, aumento anual de salário, bônus e comissões. Até que em finais de 2006 decretou falência, deixando dívidas a fornecedores assim como salários e indemnizações de funcionários de loja por pagar, enquanto directores e gestores não faltou um centavo nas boas indemnizações que receberam. Fora outras irregularidades e maracutaias praticadas por directores e gestores.
Muitos gestores, administradores e diretores de grandes empresas fazem essa jogada, principalmente se o "dono" não ficar de cima ou se ele mesmo for um dos pilantras. Ou seja, eles vão dilapidando a empresa e depois deixam os fornecedores, empregados, parceiros comerciais etc com a bomba na mão.
O Ricardo aprendeu a lição! Hoje sabe, tem o conhecimento do porquê chegou ao ponto que chegou! Possui essa dolorosa experiência. Sabe onde errou. O inteligente aprende com seus erros! O sábio, com os erros dos outros! Tem tudo para se reerguer! Boa sorte!
Esse eo cara!!! Foi a luta não permitiu que o fracasso o derrota se concerteza quem ouvir a palestra dele não vai cometer o mesmo erro que ele. RICARDO NUNES TE ADMIRO
Aqui na Bahia também tinha Insinuante e Ricardo eletro. As duas eram rivais ainda já época. Uma tia minha sempre falava que a insinuante era superior em atendimento(e no pós venda também) e na qualidade dos produtos. A Ricardo eletro sempre foi melhor nos preços, mas era meio ruim em todos os outros aspectos.
@@brenoaraujo4082 siim! Tudo que comprei na ricardo eletro tinha problema e para trocar era terrível. Gostava muito de comprar na insinuante pq os produtos eram realmente bons e nunca me apresentou problemas.
Também trabalhei na Insinuante na época da "fusão" com a Ricardo. Foi anunciado como fusão, mas claramente Ricardo comprou a Insinuante, pois ele passou a ser o presidente do novo grupo e tirou todas as politicas boas que a Insinuante tinha e que nos permitia agregar um pouco mais o salário. Até treinamentos que eram corriqueiros pararam de acontecer. Pouco tempo depois as lojas fecharam.
@@dighoferreira500 Complicado meu amigo.É esse tipo de empresário que fica vendendo curso ou entrando para política.Os caras juram que cortando tudo vão resolver os problemas.
Verdadeiramente não é só isso. Existiu ainda a parceria política e que depois de 4 anos é preciso renová-la, com aceitação de todos (dinheiro) que participam do jogo, coisa que não aconteceu. Essas Arapucas veem e vão... coisas da vida. Muito bom o seu vídeo. Esclarecedor e didático.
Aqui em São Luís tinha Ricardo Eletro até na feira do bairro onde moro, após eles terem comprado as lojas "City Lar". Era realmente difundida pelo país.
...que. Trabalho. Muito bem feito o de vocês ❤️......eu gosto muito do Ricardo Nunes ❤️.. acho ele muito simples ..❤️...humilde❤️...e. Eh do.povao ❤️......eu amava muito a Ricardo eletro ❤️....que triste de chegar aí fim 😔......deus abençoe o Ricardo Nunes ❤️........e.obrigado ..pelo o trabalho de vocês ❤️
Eu lembro muito bem que minha família comprava bastante na loja da aqui na cidade onde moro. Era uma loja muito forte aqui. Mais realmente foi uma péssima gestão.
(Uma reflexão minha aqui galera) ---- De tempos em tempos as gerações passam por essas mudanças, por exemplo oque a Magalu esta passando no momento, em breve só atuara online, ocasionando uma demissão em massa e contratando outro tipo de mão de obra. ---- Agora imaginem antes de existir o automóvel, as carroças era o transporte atual e empregava muita gente nesse meio, manutenção, customização, venda, revenda e etc.. Quando o carro chegou e as pessoas foram adquirindo, todo esse universo das carroças e as pessoas empregadas nele ficaram sem emprego, porém a nova tecnologia de 4 rodas também demandava muitas pessoas com o devido conhecimento. --- Hoje no Linkedin pra parte de tecnologia tem mais vagas do que gente (para pessoas capacitadas), e os profissionais afirmam que em breve o mundo inteiro terá um déficit por falta desses profissionais capacitados. O que precisa acontecer é, focar na atualização das pessoas. ---- O cara que concertava carroça e topou o desafio de aprender a concertar carros, se deu bem! O fato de serem os pioneiros possibilitou a oportunidade de construir verdadeiros impérios para seus descendentes. --- Parabéns pelo vídeo!
É só quem for fazer o curso dele tomar como exemplo a parte da ascensão do império dele e, quando atingir o topo, fazer tudo diferente, kkkkk. Assim, vai ser um empresário de sucesso.
Me lembrei da época que eu fui casar. Durante o curso de noivos na igreja, o palestrante da igreja falando da importância de manter o casamento que o povo hoje se separa muito é tal, aí depois encontro esse palestrante com dois filhos um com 20 anos e outro com 2 anos, daí eu achei estranho a diferença de idade então ele disse que o filho mais velho é do primeiro casamento e o filho mais novo do segundo casamento. 🤔
Vaidade faz isso. O cara "se acha" o mais esperto do mundo, depois tem de aprender na prática que os verdadeiramente espertos não fariam o que ele fez.
Era uma coisa que eu sempre me perguntava: "o que tinha acontecido com a Ricardo Eletro?" Aí eu me lembrei disso com o vídeo. Adoro o seu trabalho, e assisto sempre que dá certo. Uma sugestão de vídeo: queria que falasse sobre a SEGA, e como ela foi de um sucesso a quase falência e como ela está hoje (e claro, falando da grande parceria com a TecToy aqui no Brasil)
Aos 3:51 resume todo o vídeo. Eu morava quase atrás de uma loja da Ricardo eletro. Quando tinha promoção boa eu abria a loja junto com os funcionários para pegar a promoção mas nunca tinha o produto anunciado isso foi em 4 ocasiões Depois eu fui entender que ele queria que eu caisse na estratégia dele do ursinho de pelúcia
É bizarro em pensar como o custo de vida aumentou tanto. Conheço tanta gente que começou trabalhando ainda jovem e fez riqueza poupando e investindo. Uma geração que podia comprar estoque, alugar um estabelecimento e ainda viver. Hoje, trabalhar só pra viver já é um desafio. E olha que somos a geração com mais conhecimento e nível escolar de todos os tempos. E a perspectiva é triste.
Sim,antigamente os jovens podiam trabalhar desde novos,conseguiam juntar dinheiro e abrir seus negocios,seus pais conseguiam comprar casas,terrenos,alugar comercios e hoje em dia nós jovens nao conseguimos nem arrumar emprego,estamos indo em direção a um colapso financeiro mundial,um mundo de miséria e probreza sem precedentes.
Isso é vdd. Meu tio é a prova disso. Meu tio tem terreno, tem um prédio no interior, tem casas em outras cidades. Já chegou até ter um predio na capital, aqueles prédios “arranha céu”. Tudo isso sem ter faculdade… as coisas antigamente era muito acessíveis, terrenos que não valiam nada, alguns anos depois valia fortunas, casas e prédios tbm, valorizaram com o tempo… e hoje ele tá aí com a grana dele. Antigamente as casas eram 10 mil… hoje você vai ver as casas menores e acabadas são no mínimo 100 mil reais, grande parte das pessoas trabalhando pra ganhar um salário mínimo que só paga um barraco, luz e água… por isso nossa geração é a mais doente hoje, com depressão e etc. Pra se construir algo hoje é muito difícil, impostos lá em cima… é foda. Hoje só quem tem oportunidade de crescer são os atletas, os caras que manjam em informática, cantores, jogadores, músicos… e olhe lá… de milhões de pessoas como essas que citei, só 0,1% que consegue alcançar o sucesso. ( e lembrando que meu tio não teve herança nenhuma, foi trabalhando na raça, fazendo rolos em carros, casas e etc)
@Dácio Nunes Teu comentário é ironia? Se não for, eu fiquei curiosa: se é tão fácil assim ganhar dinheiro e construir, quantos milhões vc já tem na tua conta?
@@PetersonAlves é um setor que emprega milhares de pessoas em comercio, logistica, marketing e afins, fora a concorrência que é excelente para os consumidores
@@felinkGamer exatamente e sem contar que quando empresas nacionais quebram se abri espaço pra concorrência internacional Por isso eu acho infelizmente
Cara essas varejistas elas pegam empestimos com o BNDS se endividam e depois declaram falencia e pedem pro governo perdoar a divida,isso ja aconteceu diverças vezes Os donos desses tipos de empresas n estão nem ai pra empresa e pros funcionarios, o ricardo, o velho da havan,a dona da Magalu e o proprio fernando color fez e faz isso Por isso e normal nos vermos esses "empresarios" apoiando esses politicos ladrões O bolsonaro vai perdoar uma divida bilhonaria do grupo color E o lula ja perdoou varias dividas assim também
Toda empresa de varejo sofre com alta de juros, simplesmente fica impossível manter às vendas a prazo sem cobrar juros salgados, ai os clientes somem e só compram o necessário do necessário.
Realmente, esta loja teve uma grande queda. De modo que antigamente ela era imbatível. Hoje em dia não entendo como que ela decaiu tanto. Em contrapartida a Magazine Luiza ainda se mantêm, mesmo com preços mais altos e produtos ruins. Pelo menos aqui em BH.
A magazine Luiza tem esquema político com a esquerda. Esquema. Mais difícil falir pois eles injetam dinheiro público no meio. Com dinheiro público, ninguém fale
Aos 3:51 resume todo o vídeo. Eu morava quase atrás de uma loja da Ricardo eletro. Quando tinha promoção boa eu abria a loja junto com os funcionários para pegar a promoção mas nunca tinha o produto anunciado isso foi em 4 ocasiões Depois eu fui entender que ele queria que eu caisse na estratégia dele do ursinho de pelúcia
Parabéns pelos ótimos videos! Por favor, faça conteúdo sobre a história das montadoras de automóveis. Acho incrível a história da Honda, Yamaha, entre outras.
Ricardo eletro foi um absurdo Lembro que aqui em Pernambuco tinha uma rede de Eletrodomésticos chamada eletro shopping que antes de ser vendida pra Ricardo eletro era um das maiores do estado e depois sumiu
Há alguns anos atrás eu trabalhava em pizzaria em Belo Horizonte, um cliente da casa conversando com os amigos em uma mesa disse que Ricardo era o maior recpitador de carga rouba do Brasil, com este cara que falou e comerciante em bh na areia de tecido achei que poderia ser verdade, pois o crescimento do Ricardo foi muito grande .
Não desacreditado, e o que tem, vem direto do Paraguai, tem um amigo dono de uma loja de celular que faz o mesmo, começou com 30 mil, hoje só de mercadoria roubada ele compra 150 mil, sabe-se o quanto ele sai lucrando, e simplesmente mais de 100%
Uma pessoa próxima chegou em um alto cargo na re disse q muita das mercadorias eram de reparos, que pegavam mais barato e revendia a preço de novo, com isso ninguém percebia.
Em contagem tinha um galpão que falavam ser da Ricardo Eletro, vc comprava produtos com mais de 50% de desconto, porém sem nota fiscal ou qualquer outro tipo de documento que comprove a compra.
Aqui em Manaus lembro vagamente dessa loja,acredito que não durou um ano. Nessa época já devia estar em decadência,pois ele comprou várias outras lojas pequenas, antes de mudar o nome delas.
Na minha cidade natal Belém/PA tmb só tinha uma e minha irmã comprou liquidificador para dar de presente para minha mãe, veio todo quebrado ela foi tentar trocar e foi maior burocracia e acabou nem trocando.
A princípio parece cômico que o cara que falou faliu um império vire coach, mas temos que lembrar que foi ele quem construiu o império. E do zero. Isso tem só valor...
Eu sempre fui um cliente da Ricardo Eletro em Salvador onde era atendido com muita cordialidade por elegantes e prestativas funcionárias. Eram produtos de boa qualidade e bem baratos.
Tudo que sobe desce nem tudo é pra sempre lembrem disto ,isto vale pra todos nós por isto nunca ache que o futuro tá garantido ,o futuro a Deus pertence .
Ótimo trabalho professor, não tinha a menor ideia de como a rede Ricardo Eletro havia desaparecido só achava que tinha mudado de nome mesmo para Maquina de Vendas.👏👏👏👏
Quando a Insinuante fez a fusão com a Ricardo Eletro, eu lembro que o marketing deles era muito forte aqui no Nordeste. Era propaganda toda hora na televisão.
Deu um passo maior que a perna. Aqui na minha região durou 3, 4 anos. Lembra da Mesbla, Mappin, arapuã, g abrindo e tantas outras. Ninguém fica milhonário em pouco tempo do nada. Tem algo errado. BRASil....
Tentei comprar em 2016 um fogão 6 bocas com grill no forno, ouvi dos vendedores que não conheciam nem tinham. Aí fui , "assuntar" o 6 bocas comum e, o preço era absurdamente maior que o de qualquer concorrente! Isso aconteceu aqui em Campos dos Goytacazes RJ. Quebrou a empresa, seus funcionários e credores, o dono NÃO!!!
O cara conseguiu sozinho ter uma das maiores quebras financeiras da história e agora ensina as pessoas a crescerem financeiramente... Não teve como não rir nessa hora!
3:09 aqui em Manaus a city lar era antigamente era a casa da geladeira que era uma loja de departamento de eletro daqui de Manaus aí transformou em Citylar que fez fusão com essa Ricardo Eletro, e essa Insinuante também teve aqui em Manaus mas só que não demorou muito para sair
Vou falar da minha experiência própria, sempre que ia comprar algum produto eletrônico também ia na Ricardo eletro. O que sempre me pressionava era a forma de todos os funcionários atender , parece que não faziam questão de vender, não sei se era por minha simplicidade , mas eu entrava, cumprimentava , eles comprimentavam de volta, mas eu que ia ver os produtos, se quisesse obter informações eu ia atrás do(a) vendedor(a) era algo estranho, pois sempre era assim, éu achava comprando em outras lojas, até que decidí nunca mais entrar em nenhuma loja deles. Depois de alguns anos soube que as lojas faliram. Todos precisamos de todos, o mesmo 1 real do pobre tem o mesmo valor do 1 real do rico. Fica a lição!
Este cara tem muita energia, quebrar um negócio é fácil, e por diversos fatores diferentes, é só consultar as estatísticas ao abrir um negócio, depois de 05anos as chances são mais para estar fechado do que para estar aberto, agora fazer um negócio chegar na magnitude que este chegou e neste período de tempo, sem dúvidas é uma cara de capacidades singulares.
Onde eu morava tinha uma loja da Ricardo eletro. Eles tinham uma folhinha que anunciava os móveis e preços porém toda vez que eu ia lá interessado no item o vendedor dizia que não tinha.
Uma pena ver tanto potencial se acabar assim... esse cara sempre fez um excelente trabalho, não sei por que acabou assim... lembro que já fui algumas vezes nas lojas da Ricardo aqui no Rio, e vc vai até o atendimento era diferenciado....
uai sô, ele simplesmente quis abraçar o mundo todo tendo braços curtos, isso foi pura incompetência de gestão, foi narcisista. Fico imaginando o prejuizo que tiveram os fornecedores dele.
Ricardo Eletro e a Danúbio foi uma das lojas que fecharam de repente e eu nunca entendi o motivo. Hoje aqui em Nova Iguaçu-RJ, onde tinha uma loja enorme da Ricardo é um consultório dentista grande.
Você respondeu minha pergunta de ontem, 21/11, pois lembrei do dono Ricardo Eletro. Agora estou ciente do que aconteceu com ele. Mas voltando ao mercado está uma cliente, pois sempre fui bem atendida. Grata Ricardo Nunes e seja bem vindo!
Show Tales!!! Lembrei do filme O Lobo de Wall Street...onde na cena final aparece o próprio Jordan Belford pedindo a um ouvinte numa palestra: -Me venda essa caneta! Segue como sugestão também pra você narrar esse conto. Forte abraço e sucesso!
Foi o que o Ricardo fez ou seja velha tática se tu não consegue manter teu negócio vire coach e ensine como dar certo e como da errado 😂😂😂😂 o tal napolleon Hill dizem que foi a mesma coisa que o Ricardo e o filme que vc cita. Tem um vídeo aqui de um canal que não me lembro o nome que conta a história dele, nada mais que um desses fanfarrões que tbm quebrou virou coach é escritor.
O Barsi diz que todo varejista um dia quebra. A Ricardo Eletro foi para a história juntamente com Casa Centro, Garson, G. Aronson, Ducal, Brastel, Arapuã, Mesbla e tantas outras.
Tbm acredito nisso elas chegam em um nível gigante e não consegui se manter,mais isso acontece porque não tem funcionários capacitados e estratégias de logística não adianta crescer sem organização,Havan vem em uma crescente interessante talvez é a única que está conseguindo ser estável
Ainda tem tempo pra quebrar também... O Véio da Havan também vincula muito a imagem das lojas a cara ridícula dele além também de centralizar a administração...
O "velho da Havam" eu vejo como mais "burro" ainda, pois vinculou a imagem da loja a uma opção política. Já não basta a decadência de não vender pela Internet, ainda vai ter rejeição enorme de quem não vota no candidato dele.
@@niravm9063 Havan é outra que não demora a quebrar, Veio apoiou um politico (seja certo ou errado não quero discutir isso) Quem ele não apoiou teve 60 milhões de votos, é gente pra caralho, um baita mercado Burrice empresario sair apoiando politico, ainda mais um que é 8 ou 80 tipo o Bolsonaro
O cara é talentoso, o que lhe faltou foi estudar administração !!! Não se pode administrar nada, muito menos uma empresa grande sem cursar administração !!! É preciso valorizar e muito os profissionais de administração!!! Se este cara tivesse montado uma equipe com gestores profissionais em todas as áreas principais como MKT, INOVAÇÃO, VENDAS, RH e TD, e outras áreas, ele não teria falido !!! Em 2010 já ele deveria ter iniciado o Market Palace da empresa aos moldes da Magalu, porém o mesmo não sabia o que era benchmarking por falta do estudo!!! Com as técnicas e ferramentas da adm, dificilmente uma empresa que chega onde ele chegou, quebra !!! Precisamos reconhecer que ele passou pelas etapas mais difíceis, e na mais importante que é a manutenção do negócio ele falhou gravemente. Mais não podemos tirar seu mérito!!!
Estudei administração e certa vez ouvi de um parente próximo que tinha uma empresa em ascensão, de que ele não precisava de curso superior pra ser um bom administrador, anos mais tarde pude assistir a quase falência da empresa dele por causa de má gestão, digo quase, porque a empresa ainda está aberta, mas capengando. O que eu aprendi em um curso de administração tem me favorecido até hoje.
@@nilamoreira3747 vc acha que ele não poderia pagar profissional da área? Ele errou nas decisões, mais ao decretar a falência ele poupou dinheiro para sua aposentadoria milionária, e de quebra e coach!
Poxa fico triste eu também tinha um negócio e eu era feliz hj em dia eu perdi toda minha família mulher e filhos separados estou falido e sem esperança de volta a ser feliz di novo infelizmente muitos torcem por nossa queda e destruição da nossa vida todos noiz somos filhos de Deus e erramos na vida mas ninguém tem o direito de desejar a infelicidade do próximo nunca desejei pra ninguém sempre quis ajudar julgar e mole mas ninguém sabe oque se passa na cabeça de um pai de família que só queria ver o bem dela e de todos infelizmente e triste 😔
Gostava da loja, era referência aqui na cidade. Lembro que uma vez compramos o nosso primeiro notebook lá, quando cheguei em casa pra abrir e testar (minha mãe n quis abrir na loja), surpresa: era Linux!! Nem sabia mexer naquilo, e tinha sido anunciado com Windows, tentei me adaptar, mas não rolou. Na segunda feita tava lá minha mãe e mais um bocado de gente furiosa com a loja, acabaram pegando todos os notebooks e mandando pra formatação, durou mto tempo até que um acidente encerrou a vida dele 🤣
Como minha falecida mãe sempre dizia, quanto mais tem.mais se quer, construiu um patrimônio e perdeu tudo, pra que tanta loja, se não consegue dar conta de uma , pega leve Ricardo, nesse mundo não levamos nada , caixão não tem gaveta pense nisso.
Muito bom vídeo como sempre. Bom, não acho que o Ricardo seja um péssimo empresário, e com certeza há coisas a se observar em sua ascensão, mas como vimos, os mesmos problemas que levaram outros a falência, centralização e falta de inovação.
Ontem estive numa feira no Expo minas e ele palestrou por lá, sala lotada até na tampa de vendedores que queriam aprender suas "técnicas". Tbm Tenho um primo que o processou como várias outras pessoas que trabalharam p ele.... Eu conheci ele no início do sucesso, como boy de uma empresa que ele comprou, tinha realmente timbre pra negócios. Eu era responsável por "levar" contratos" da empresa p ele assinar na sua sala gigante com modelos de TV que eu só vim a ter em casa 6 anos depois...
A ExpoMinas tornou-se um grande espaço para Eventos e Shows na Gameleira, tendo até dois do Rei Roberto Carlos. Um espaço importante na capital mineira e ainda ao lado Parque de Exposições.
Esse cara é da minha cidade, nunca foi pobre como disse Tinha uma amiga que trabalhava lá e me disse que ele em uma palestra pra funcionários, soltou uma, disse aos vendedores que iriam trabalhar muito, ser muito cobrados, pra ganhar pouco........ ou seja "sol é para todos, mas sombra é pra poucos......." Imagina quem trabalhava lá e escuta isso?
Excelente trabalho de pesquisa, parabéns pelo vídeo. É triste perceber que um cara tão genial e empreendedor como o Ricardo, fez péssimas escolhas e manchou sua própria história.
Sou ex funcionário em BH e nessa época nós funcionários faziam várias funções mas as promoções de cargo nunca aparecia até chegar a hora das demissões e o galpão de mercadoria começou a faltar produto tbm.
O problema é o uso indevido dos ativos da empresa para uso indevido dentro do próprio negócio. Além de não ter um fluxo de caixa que possa te dar fôlego em tempos de crise, sem contar pra uso pessoal dos ativos. Como fizeram os donos da Arapuã, Mappin, Hermes Macedo, Grazziotin e outras grandes marcas do varejo.
Ele tá dando aula sobre empreendedorismo, não é errado, com todo o embargo que ele tem, da para ele ensinar muita coisa mesmo com os próprios erros que ele cometeu, aprender com ele talvez não seja ruim, quem saiu do zero e ficou rico, basicamente aprendeu a ser rico, escolhas ruins acontecem com todos, mais eu não gostava da Ricardo eletrônica, era uma loja péssima em vários sentidos, se ele ensina as coisas que ele fez errado e repassar oque aprendeu com isso tá bom
Exato! A galera julga mt pq "coach" hoje em dia é motivo de piada, e não me entenda errado, eu TAMBÉM acho que Coach é uma """"profissão"""" meio sem pé nem cabeça em diversos casos e com muita falcatrua, porém se der pra aprender o que o Ricardo fez de errado e não repetir os mesmos erros na sua empresa tá perfeito, afinal conhecimento para evitar o caminho errado é sempre bem vindo.
Mesma coisa do Eike batista, eles tem muito conhecimento e pedem apontar onde erraram e onde acertaram pra vc não cometer os erros, o problema é quem não tem bagagem e quer ensinar, aí não tem credibilidade.
🎬 Aula Grátis - Como criar um negócio Contando HISTÓRIAS na Internet: site.canalelementar.com.br/cadastro-aula-sc?src=yt-ricardo-eletro
É o 1° vídeo que eu não gosto do canal. O Ricardo, foi um grande empreendedor e gerador de empregos no país, a empresa. Ele perdeu o bonde da tecnologia, e algumas ações fizeram a empresa quebrar., Paciência. Mas, isso não tira o mérito dele e toda sua trajetória. E se hj ele é colch ou sei lá oq, ele tem know-how para isso, pois foi um empresário de sucesso, que infelizmente acabou quebrando como muitos no Brasil e no mundo. O vídeo ficou parecendo que foi pra menosprezar o Ricardo e a empresa. Não gostei, desse vídeo, eu particularmente, não fiquei fã.
Faz o vídeo sobre clube empresa
PROPOSTA DE DOCUMENTARIO: ZFM e a logística interna do Brasil.
Faz um vídeo sobre o Michael Jackson
@@ykrosantana6926 mas aí quem entendeu isso foi você. Ficou claro que no vídeo ele só contou a história de uma empresa que foi a falência como contou história de várias outras coisas.
Trabalhei na Ricardo Electro em 2018, e foi uma experiência horrível.
A maioria dos produtos da loja eram só mostruário, se o cliente queria comprar algo nós vendedores tínhamos que mostrar o produto na loja e vender pelo site que demorava dias pra chegar, então o cliente acabava não comprando com os vendedores pq já que tinha que pedir pela internet eles mesmo compravam. Além dos golpes que tinhamos que dar nos clientes, ele comprava um produto e o gerente ficava em cima pra gente poder incluir um monte de seguro que não valia de nada. Se alguém produto ia com defeito pro cliente, coitado, quase nunca era efetuado a troca. Ainda bem que fiquei pouco tempo, pq eu sofria muito assédio psicológico do gerente por que não gostava de dar golpe.
Comprei um DVD na Ricardo eletro x veio com defeito e foi uma uma luta prá trocar e quando conseguí o aparelho trocado durou pouquíssimo tempo,igual vc falou é golpe em cima de golpe!!
Entao o resultado nao poder8a ser diferente
kkk triste
é tipo trabalhar em telemarketing
Deu pra vê que a Ricardo Eletro era ruim mesmo, para ter contratado alguém como você.🤔
Trabalhei na Ricardo eletro, e realmente era uma bagunça, o Ricardo passava praticamente todos os sábados nas lojas da av Curitiba da capital, várias vezes tive que distrair o cliente para não perceber a presença do Ricardo, pois os clientes pedia desconto fora do normal e ele dava, era só prejuízo a comissão já era baixa e ficava pior quando ele ia lá. Mas o pior era os clientes nos ameaçando porque os produtos não eram entregues, os produtos anunciados nunca tinham estoque e a orientação era dizer que tinha acabado para oferecer um modelo similar com margem maior, o famoso "boi de piranha" o problema era quando o cliente esperava na porta a loja abrir, aí meu amigo até o gerente se escondia kkkk, trabalhar na Ricardo eletro foi pura adrenalina, tudo dava errado todos os dias 🤣🤣🤣.
eu trabalhei na empresa e é com grande alegria que eu vejo esse vídeo. O que eu e meus colegas passamos sendo funcionários dessa empresa não foi brincadeira, tudo quando é tipo de infração das leis trabalhistas ocorriam naquele lugar.
Esse cara é da minha cidade, nunca foi pobre como disse
Tinha uma amiga que trabalhava lá e me disse que ele em uma palestra pra funcionários, soltou uma, disse aos vendedores que iriam trabalhar muito, ser muito cobrados, pra ganhar pouco........ ou seja "sol é para todos, mas sombra é pra poucos......."
Imagina quem trabalhava lá e escuta isso?
Essa é a realidade da maioria das grandes lojas do país
Podridão, também trabalhei e só passei raiva! Só merecia estar preso até hoje!
Porque vcs não processam o LUCIANO HULK ?
Na minha humilde opinião, são varios fatores.
Gestão perigosa, legislação tributária de um verdadeiro manicômio, legislação trabalhista extremamente exploradora do empresário, concorrencia pesada das internet.
Ou seja, colocar a culpa única e exclusamente a uma pessao é duvidar da própria capacidade cognitiva.
Reflitamos esta havendo uma avalanche de empresas solicitando recuperação judicil ou ate falência. Se esta acontecendo isso, algo de errado há
Após 40 anos no mundo corporativo e com um bom senso de observação, aprendi que estes crescimentos rápidos de negócios e empresas, nunca são consistentes.
Ele lutou muito desde cedo
Não é atoa que a Toyota a um século trabalha com crescimento controlado para trazer previsibilidade e consistência.
Verdade.
Trabalhei durante 5 anos e sai antes da empresa decretar falência. Lembro quando o gerente passou com uma lista pros funcionários assinarem que estão cientes que a empresa estava entrando numa concordata . Foi ai que liguei meu alerta e forcei pra ser desligado. A empresa falhou muito nas entregas e montagens. Muita das vezes cliente comprava e nao recebia.. cancelavam a compra e depois de 3 dias recebiam a mercadoria. O ricardo adorava dar reunião no cd da pavuna ( rio de janeiro) e lembro que uma vez ele chamava atenção dos vendedores que fogao de 199 reais na época era o verdadeiro boi de piranha que nao era pra vender esse fogao e sim mudar pra outra mercadoria. Muita das vezes anunciava mercadoria e nao tinha no depósito então nos vendedores tinhamos que dar prazo de 15 a 30 dias de entrega. Infelizmente muita gente fraca na adm arruinou a empresa inclusive a ganância do seu ricardo nunes
Tb trabalhei ,Eu ia direto pra Pavuna , mas tb tinha muito roubo dos próprios gerente
Trabalhei para a Ricardo Eletro, na transição das Lojas Salfer, conforme foram expandindo e comprando outras redes, simplesmente demitiam quem ganhava mais e contratavam outros para a mesma função pagando metade do salário.
Já vi alguns comentários de que essa loja era uma verdadeira zon@. Muito desorganizada, falta de planejamento, má administração etc.
@@tygoufaynanchal3903 eu trabalhava na Salfer, rede de Santa Catarina que foi adquirida pela Ricardo.
A diferença foi brutal, desde o tratamento dado aos funcionários até a própria organização de sistema. Quem era da Salfer e tinha conseguido fazer um pezinho de meia saiu, não aguentou.
O antigo dono dizia que fechou por conta de impostos e multa de fiscal, porém tem processo contra ele por subornar fiscal. Era um trem desgovernado igual o dono
E está errado?
@@edumalafaia11 pelos comentários que vi no UA-cam a empresa era cheia de falc@tru@s e muito mal administrada. Tem até história de simulação de roubo de carga pela própria empresa para não pagar imposto e receber seguro (vai saber).
Ricardo Er3to fazer coach sobre administração e gestão empresarial é tipo a Richtofen fazer palestra sobre a importância da família.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk😁😃😂 essa foi de fùdê! E também, a mesma coisa do Luladrão falando em anti corrupção.
Essa daí foi mais pesada que o pericles e jojo todinho juntos 😂
@@LuizHenrique04 soma com o "gord0 da Malhação 2005" e a Thaí5 C4rla, aí fica no peso certo
Ele tem experiência sobre o que não deve ser feito kkkk
Palmas pra esse comentário. 👏👏👏👏
Lembrem-se: se nada der certo na sua vida, torne-se um coach.
Kkkkkkk
Faça o que eu digo, só não faça o que eu fiz kkkkkkkkkkkk
Mas deu certo pra ele, só não durou tanto. Ao menos é um coach que tem que prioridade no que fala kkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
e o curso dele custa 10k la em alfaville!!! kkkkkkkkkk (10k)
Pra ser coach você não precisar ser realmente bom em alguma coisa,você só precisa ser bom em fazer as pessoas acreditarem que você é bom em alguma coisa!!!kkk
Bem isso
pra sonegar 400 milhões em 5 anos, você tem que ser no minimo bom em alguma coisa kkk mesmo que seja em ser desonesto.
Ele parecia ser um excelente empresário só DEUS sabe o que faltou pra ele arrebentar né
@@cefisasales95 mas o vídeo explica muito bem o motivo, na verdade ele era um péssimo empresário
Igual o molusco.
Pessoal do canal eu fui um dos vendedores aqui de uma loja no ES, e fiquei na empresa ate o fechamento aqui na minha cidade em. Linhares. Vou te dizer a cena foi triste os funcionários não foram avisados, ninguém esperava nada e nos ficamos a Deus dará. E o pior, tivemos que ser obrigados ah assinar um acordo filha d@ p*t@ , caso agente quisesse receber as folha pra dar entrada no seguro desemprego, ou seja até nisso a empresa quis lasca com os funcionários.
Se me aprrendo de trabalhar no comércio? Não, mas me arrependo amargamente de ter sujando minha carteira com uma empresa lixo dessas. Meu processo corre na justiça até hoje, e espero que seja o que Deus quiser.
Infelizmente nenhum deles tiveram coração, nem pensaram nos funcionários, muito menos nos clientes.
Pessoal do canal estou a disposição pra dar entrevista se quiserem saber minha versão dos fatos...
Sinto muito :'(
@@angelobrandaojr obrigado Ângelo, realmente foi triste e até hoje tem pessoas que sofrem as consequências disso mais em fim...
Não só a Ricardo, mais qualquer empresa, na hora que o calo aperta o primeiro que vai pra merda é o funcionário
é foda.
Excelente vídeo!! A Ricardo Eletro realmente subiu como um foguete e caiu como um meteoro!!
pelo menos era tudo barato, depois os mesmo produtos foram vendidos por preços 2x maiores, quem aproveito consegui comprar muita coisa por preço acessível na época muito abaixo dos concorrentes
Boakkkkkkkkkk
Mas com certeza pobre é que o Ricardo não está!😂😂😂😂
Bem feito quem quer ferrar desonestamente os concorrentes tem que apreender na dor a respeitar
😂😂😂😂
sou de Minas e minha mãe sempre comprava na Ricardo Eletro, aí chegou uma hora em que a loja simplesmente fechou. Hoje assistindo seu vídeo entendo o pq
Sou de cá da Bahia e tinha uma loja da Ricardo Eletro bem no bairro vizinho ao que moro e era um bairro em crescimento e tinha bastante lojas de todo tipo e mercados, ninguém iria imaginar abir uma loja desse porte por aqui. Mas uns dois anos depois fechou, isso bate com o ano que entrou em recuperação judicial que falou no vídeo.
Aqui em JF msm coisa
@@kzrzart foi a mesma coisa aqui em Volta Redonda
Sempre que surge um "super empresário", um "gênio das vendas e do marketing" fico desconfiado. O que tem de gente falsa no mercado não é brincadeira.
O que eu realmente lamento é a massiva perda de empregos. Lembrando de que cada funcionário representa uma família.
Eu ja comprei 2 frezzer da fricon, de 2 portas e 1 eletrolux, e uma geladeira fros ferir, eletrolux, também comprei um som de carro pra um amigo meu e nunca deu defeitos até hoje eu tenho tudo o quê eu comprei la na Ricardoeletro, micoondas forno e vários eletrodomésticos , e so tenho a agradecer a Deus por tudo ter dado certo, todos ja tem mais de 12 anos, pra mim foi a melhor loja , quê eu sempre gostei de comprar eletrodomésticos. Não tenho nada a reclamar glória a Deus por isso🙏 pra mim foi uma surpresa saber dessa pesima noticia agora , porquê eu ja estava procurando ela pra eu comprar um frezzer🤦🏽 meu Deus quer o senhor esteja no controle em nome de Jesus🙏
Trabalhei na RE. No seu auge, durante a black-Friday, ficavam online mais de 80k pessoas simultaneamente. Era algo impressionante!
Kkkkk
Só entrei uma vez em uma Ricardo eletro, fui tão mal atendido que nunca mais voltei, acho que a loja durou cerca de um ano na minha cidade.
Também fui mal atendida em uma loja aqui de BH
.
Gostaria de sugerir um video sobre a Viação Itapemirim, que teve sua falência decretada agora em setembro. Tem um canal chamado Rotas do Brasil que fez um vídeo sobre o que levou ao fim dela mas de forma mais voltada a história das linhas e dos ônibus, creio que você poderia fazer um focando no lado empresarial.
Up
Up
Kkkkk
Up!
Ótima idéia! Thales, se sair esse vídeo, em Novembro vem uma vitória da Mercedes na temporada de 2022!!
Não fico feliz com o fim de um sonho e com a quantidade de pessoas desempregadas.Mas também fica a lição de não dar um passo maior que a perna.
Trabalhei pra Ricardo eletro como montador de móveis foi muito bom ter trabalhado com ele não mim arrependo de ter trabalhado com ele e trabalhado de novo se for preciso
Me lembro perfeitamente em 2014 quando o diretor comercial da empresa em q trabalho veio todo empolgado fazer uma reunião com o departamento financeiro sobre uma venda que ele havia feito para máquina de vendas . O financeiro aprovou mas em função do valor o sócio fundador deveria tomar ciência e aprovar também . Dois dias depois vi o diretor cabisbaixo e perguntei : Q foi ? Já não bateu a meta do mês ? E ele me respondeu : o dono não aprovou a venda para Ricardo . Aí falei : como assim ? Então o diretor respondeu bem diretamente : “ele disse q não vende pra quem queima preço , pois no final quem paga a conta do desconto é ele . “
Muito sábio. Os fornecedores ficam com o pé atrás com empresas que fazem promoção demais, pois duas coisas pode acontecer: a) ou ele não vai pagar; b) ou vai tentar expremer os fornecedores até o bagaço.
@@tygoufaynanchal3903 Interessante
@@candidato252002 geralmente varejistas fazem muito isso com os fornecedores. Se você deixar eles te pressionam até você falir. Depois vão atrás de outro otário.
@@tygoufaynanchal3903 expremer os fornecedores como assim?
@@fabianosatelyte2905 expremem até tirar toda sua margem, muitas vezes tendo prejuizo. Conheço bem essa rotina, que o GPA fazia com as empresas de peixe que eu trabalhava. Exigências de qualidade lá em cima, preço lá em baixo, tirando toda a margem do produto.
Minha família tinha ponto comercial alugado para a Eletro shopping que foi comprada pela Ricardo eletro, pouco tempo fecharam e deu trabalho até para receber a chave e reaver o ponto.
Para empreender não basta só vontade, tem que ter organização e preparo. Em uma rede de lojas do porte dessa, o setor de logística, o de vendas e o da contabilidade tem que trabalhar de maneira muito bem integrada, caso contrário o resultado está aí.
No Brasil muitos que se afundaram e faliram seus negócios se transformam em coaching, para dar aulas de empreendedorismo.
É aquele velho ditado, 'ENQUANTO TIVER OTARIO, MALANDRO Ê PROPRIETÁRIO ".
Aí. Assim sim Ricardo.e Boa sorte. Parabéns você merece.e Deus é mais. 08.01.2023.
Bom, segundo consultores do SEBRAE, dizem que todo empreendedor ou candidato a empreendedor deveria fazer um curso com quem quebrou ou se deu mal nos negócios. Dizem que tem muito mais a ensinar que aqueles que foram bem sucedidos. Então...😄
Para não agir como eles agiram? Para fazer o contrário do que eles fizeram?
@@adarocha9484 Sim, é bem por aí, mas claro que cada caso é um caso. Porém, segundo eles, aprender com nossos próprios é bom, mas é doloroso para nós. O ideal mesmo seria aprender com os erros dos outros.
Pra quê?
@robsonpeixoto então ele não está errado em virar o que é hoje coach .tá aprendendo com ele mesmo 😂😂😂😂😂
@@iaraandrade7930 kkkkkkk. Verdade!
O fundador se empolgou bastante. Lembro que ele saia distribuindo equipamentos para a platéia do Caldeirão do Huck. Assim como outras grandes empresas, pagou o preço por na evoluir, ao deixar de investir no e-commerce.
A história do Ricardo é literalmente idêntica a do Lodo de Wall Street! Começou pequeno, se expandiu, foi preso, e no final de tudo virou coach kkkkkkkkkkkkkkk
No início da pandemia todos os funcionários foram demitidos , fomos avisados pelo gerente na sexta feira, maior confusão nas lojas , trabalhamos tanto e ninguém recebeu nada até hj, uma falta de respeito com colaboradores que sempre se dedicaram a empresa
@@camiliapintolima2604 Vc trabalhava em uma das lojas?
@@ediocarvalho2805 Não, não. Ela tá só brincando de RPG, quando falou "trabalhamos tanto" e "fomos avisados".
É cada pergunta, bixo...
@@ediocarvalho2805 Não não. Ela só ia lá para participar de desfiles de moda. Era a Ricardo Fashion Week. Huuuuur duuuuur durdi duuuuuurdiiiiiiíiiiii
@@ediocarvalho2805 não não ela só vendia bala na rua animal
Muito triste quando uma empresa entra em falência, muito desemprego.
Triste e roubar .
@@nellcorreadenel sonegar imposto nao é roubo!!! Cobrar imposto é roubo!
Adorei a explicação impressionante isso mostra que nada é permanente na vida de ninguém
Conheco vários no sul de minas e em áreas de electro e farmacêuticas , todos deram uma grande arrancada sonegando e comprando cargas roubadas, hoje todos falidos .
Exatamente
História idêntica à Singer em Portugal que chegou a ter 150 lojas de eletrônicos em Portugal.
Patrocinavam programas de TV, publicidade na TV em horário nobre etc.
O conceito era pequenas lojas de rua e pequenas lojas em centros comerciais.
Logo a partir da década de 2000 começou a aparecer o conceito de loja de eletrônicos grandes, mas os directores e gestores estavam bem com seus salários milionários de tal forma que a diminuição de faturamento não quebrou seu autismo.
Enquanto isso, nas lojas os funcionários recebiam salários cada vez mais miseráveis à medida que as vendas diminuíam, cortando cada vez mais as comissões e as regalias, não pagando horas noturnas nem extraordinárias.
Enquanto isso diretores e gestores tinham todas as regalias: carro da empresa, férias e viagens ao estrangeiro oferecidas pela empresa à Grécia, Caraíbas, República Dominicana, nos resorts mais caros e luxuosos, aumento anual de salário, bônus e comissões.
Até que em finais de 2006 decretou falência, deixando dívidas a fornecedores assim como salários e indemnizações de funcionários de loja por pagar, enquanto directores e gestores não faltou um centavo nas boas indemnizações que receberam.
Fora outras irregularidades e maracutaias praticadas por directores e gestores.
Muitos gestores, administradores e diretores de grandes empresas fazem essa jogada, principalmente se o "dono" não ficar de cima ou se ele mesmo for um dos pilantras. Ou seja, eles vão dilapidando a empresa e depois deixam os fornecedores, empregados, parceiros comerciais etc com a bomba na mão.
Você pode fazer vídeo sobre as academias no Brasil? Como surgiram, a popularidade ou até mesmo os problemas encontrado nas grandes redes de academias.
O Ricardo aprendeu a lição! Hoje sabe, tem o conhecimento do porquê chegou ao ponto que chegou! Possui essa dolorosa experiência. Sabe onde errou. O inteligente aprende com seus erros! O sábio, com os erros dos outros! Tem tudo para se reerguer! Boa sorte!
Esse eo cara!!! Foi a luta
não permitiu que o fracasso o derrota se concerteza quem ouvir a palestra dele não vai cometer o mesmo erro que ele. RICARDO NUNES TE ADMIRO
Trabalhei na Insinuante aqui no RJ, era uma boa loja e se não fosse a fusão com a Ricardo Eletro talvez tivesse até hoje
Aqui na Bahia também tinha Insinuante e Ricardo eletro. As duas eram rivais ainda já época. Uma tia minha sempre falava que a insinuante era superior em atendimento(e no pós venda também) e na qualidade dos produtos. A Ricardo eletro sempre foi melhor nos preços, mas era meio ruim em todos os outros aspectos.
@@brenoaraujo4082 siim! Tudo que comprei na ricardo eletro tinha problema e para trocar era terrível. Gostava muito de comprar na insinuante pq os produtos eram realmente bons e nunca me apresentou problemas.
Também trabalhei na Insinuante na época da "fusão" com a Ricardo. Foi anunciado como fusão, mas claramente Ricardo comprou a Insinuante, pois ele passou a ser o presidente do novo grupo e tirou todas as politicas boas que a Insinuante tinha e que nos permitia agregar um pouco mais o salário. Até treinamentos que eram corriqueiros pararam de acontecer. Pouco tempo depois as lojas fecharam.
@@dighoferreira500 Complicado meu amigo.É esse tipo de empresário que fica vendendo curso ou entrando para política.Os caras juram que cortando tudo vão resolver os problemas.
a Insinuante é da Bahia, a Lê Biscuit também, a Insinuante é de Vitória da Conquista
Verdadeiramente não é só isso. Existiu ainda a parceria política e que depois de 4 anos é preciso renová-la, com aceitação de todos (dinheiro) que participam do jogo, coisa que não aconteceu. Essas Arapucas veem e vão... coisas da vida. Muito bom o seu vídeo. Esclarecedor e didático.
Aqui em São Luís tinha Ricardo Eletro até na feira do bairro onde moro, após eles terem comprado as lojas "City Lar". Era realmente difundida pelo país.
Tu mora no São Francisco?
simm, em imperatriz também, eles compraram a única city lar q tinha e acabou fechando com pouco tempo
Sou de Slz tbm e me lembro que a antiga Gabriela virou City Lar, e a City Lar se fundiu com a Ricardo Eletro
@@Jhonjhon_1447 anjo da guarda
...que. Trabalho. Muito bem feito o de vocês ❤️......eu gosto muito do Ricardo Nunes ❤️.. acho ele muito simples ..❤️...humilde❤️...e. Eh do.povao ❤️......eu amava muito a Ricardo eletro ❤️....que triste de chegar aí fim 😔......deus abençoe o Ricardo Nunes ❤️........e.obrigado ..pelo o trabalho de vocês ❤️
Já vi Deus proteja abençoe o trabalho dele são Bom homem onesto aqui no Brasil não dá prá ser onesto ocrime não compensa Deus te proteja
Eu lembro muito bem que minha família comprava bastante na loja da aqui na cidade onde moro. Era uma loja muito forte aqui. Mais realmente foi uma péssima gestão.
Isso é o resultado da arrogância as festas e ostentacoes o esbicionismo em fim tudo se resulta em nada!
@@elienemontanhadeoliveira5735 eles curtiram bastante e voce ta ai !
(Uma reflexão minha aqui galera) ---- De tempos em tempos as gerações passam por essas mudanças, por exemplo oque a Magalu esta passando no momento, em breve só atuara online, ocasionando uma demissão em massa e contratando outro tipo de mão de obra. ---- Agora imaginem antes de existir o automóvel, as carroças era o transporte atual e empregava muita gente nesse meio, manutenção, customização, venda, revenda e etc.. Quando o carro chegou e as pessoas foram adquirindo, todo esse universo das carroças e as pessoas empregadas nele ficaram sem emprego, porém a nova tecnologia de 4 rodas também demandava muitas pessoas com o devido conhecimento. --- Hoje no Linkedin pra parte de tecnologia tem mais vagas do que gente (para pessoas capacitadas), e os profissionais afirmam que em breve o mundo inteiro terá um déficit por falta desses profissionais capacitados. O que precisa acontecer é, focar na atualização das pessoas. ---- O cara que concertava carroça e topou o desafio de aprender a concertar carros, se deu bem! O fato de serem os pioneiros possibilitou a oportunidade de construir verdadeiros impérios para seus descendentes. --- Parabéns pelo vídeo!
E se tudo der errado vire coach!! Ele bem sabe o que não se deve fazer na gestão de uma empresa..
o cara construiu um império que faturava bilhões por ano, tenha certeza que pelo menos vender ele sabe, ele só não soube se reinventar
É só quem for fazer o curso dele tomar como exemplo a parte da ascensão do império dele e, quando atingir o topo, fazer tudo diferente, kkkkk. Assim, vai ser um empresário de sucesso.
@@johnchicken4343 mas se subir como ele subiu, vai cair como ele caiu. O cara é fracasso mas brasileiro tem fetiche por rico pilantra.
@@lucianarodrigues3868 discordo.
A queda envolveu outros fatores além da estratégia de cobrir oferta (foi falado no vídeo)
@@entaota3978 Esse é o problema, ele sabe vender, não administrar
Deus te abençoe. Ricardo. Foco. Força e. Muita. FÉ. TORÇO POR. TI.
Me lembrei da época que eu fui casar. Durante o curso de noivos na igreja, o palestrante da igreja falando da importância de manter o casamento que o povo hoje se separa muito é tal, aí depois encontro esse palestrante com dois filhos um com 20 anos e outro com 2 anos, daí eu achei estranho a diferença de idade então ele disse que o filho mais velho é do primeiro casamento e o filho mais novo do segundo casamento. 🤔
Por isso que o sempre digo, o menos é mais. As vezes é melhor vc viver com "pouco" do que com muito e ficar doente por desgaste.
Vaidade faz isso. O cara "se acha" o mais esperto do mundo, depois tem de aprender na prática que os verdadeiramente espertos não fariam o que ele fez.
Quem vive no pecado da ganância, sobrevive de favores! O seu pensamento é o meu também. Forte abraço.
Era uma coisa que eu sempre me perguntava: "o que tinha acontecido com a Ricardo Eletro?" Aí eu me lembrei disso com o vídeo. Adoro o seu trabalho, e assisto sempre que dá certo.
Uma sugestão de vídeo: queria que falasse sobre a SEGA, e como ela foi de um sucesso a quase falência e como ela está hoje (e claro, falando da grande parceria com a TecToy aqui no Brasil)
Já viu aquele ótimo documentário da HBO sobre a guerra entre a sega e a nintendo?
@@z1992z qual o nome?
Aos 3:51 resume todo o vídeo.
Eu morava quase atrás de uma loja da Ricardo eletro. Quando tinha promoção boa eu abria a loja junto com os funcionários para pegar a promoção mas nunca tinha o produto anunciado isso foi em 4 ocasiões
Depois eu fui entender que ele queria que eu caisse na estratégia dele do ursinho de pelúcia
@@fernandorodrigues5912 console wars
Tem um vídeo no canal "portal do jogos" ele conta muito bem as histórias dos vídeos games
É bizarro em pensar como o custo de vida aumentou tanto. Conheço tanta gente que começou trabalhando ainda jovem e fez riqueza poupando e investindo. Uma geração que podia comprar estoque, alugar um estabelecimento e ainda viver. Hoje, trabalhar só pra viver já é um desafio. E olha que somos a geração com mais conhecimento e nível escolar de todos os tempos. E a perspectiva é triste.
Com Bozo o custo e qualidade de vida só vai piorar. Mas brasileiro gosta de passar perrengue mesmo, fazer o quê 🤷♀️
Sim,antigamente os jovens podiam trabalhar desde novos,conseguiam juntar dinheiro e abrir seus negocios,seus pais conseguiam comprar casas,terrenos,alugar comercios e hoje em dia nós jovens nao conseguimos nem arrumar emprego,estamos indo em direção a um colapso financeiro mundial,um mundo de miséria e probreza sem precedentes.
Isso é vdd. Meu tio é a prova disso. Meu tio tem terreno, tem um prédio no interior, tem casas em outras cidades. Já chegou até ter um predio na capital, aqueles prédios “arranha céu”. Tudo isso sem ter faculdade… as coisas antigamente era muito acessíveis, terrenos que não valiam nada, alguns anos depois valia fortunas, casas e prédios tbm, valorizaram com o tempo… e hoje ele tá aí com a grana dele. Antigamente as casas eram 10 mil… hoje você vai ver as casas menores e acabadas são no mínimo 100 mil reais, grande parte das pessoas trabalhando pra ganhar um salário mínimo que só paga um barraco, luz e água… por isso nossa geração é a mais doente hoje, com depressão e etc. Pra se construir algo hoje é muito difícil, impostos lá em cima… é foda. Hoje só quem tem oportunidade de crescer são os atletas, os caras que manjam em informática, cantores, jogadores, músicos… e olhe lá… de milhões de pessoas como essas que citei, só 0,1% que consegue alcançar o sucesso. ( e lembrando que meu tio não teve herança nenhuma, foi trabalhando na raça, fazendo rolos em carros, casas e etc)
@Dácio Nunes Teu comentário é ironia? Se não for, eu fiquei curiosa: se é tão fácil assim ganhar dinheiro e construir, quantos milhões vc já tem na tua conta?
Verdade
Desejo que Ricardo se levante.Estou torcendo por ele.Deus o abençoe
Muito esclarecedor
Obrigada. Deus tenha piedade de todos nós e nós dê sucesso total em prosperidade.Caruaru-PE
O que aconteceu com a Ricardo elétro é o que infelizmente vai acontecer com a magalu e outras do varejo, setor muito apertado!
Ou felizmente
@@PetersonAlves é um setor que emprega milhares de pessoas em comercio, logistica, marketing e afins, fora a concorrência que é excelente para os consumidores
@@felinkGamer exatamente e sem contar que quando empresas nacionais quebram se abri espaço pra concorrência internacional
Por isso eu acho infelizmente
Cara essas varejistas elas pegam empestimos com o BNDS se endividam e depois declaram falencia e pedem pro governo perdoar a divida,isso ja aconteceu diverças vezes
Os donos desses tipos de empresas n estão nem ai pra empresa e pros funcionarios, o ricardo, o velho da havan,a dona da Magalu e o proprio fernando color fez e faz isso
Por isso e normal nos vermos esses "empresarios" apoiando esses politicos ladrões
O bolsonaro vai perdoar uma divida bilhonaria do grupo color
E o lula ja perdoou varias dividas assim também
Toda empresa de varejo sofre com alta de juros, simplesmente fica impossível manter às vendas a prazo sem cobrar juros salgados, ai os clientes somem e só compram o necessário do necessário.
Realmente, esta loja teve uma grande queda. De modo que antigamente ela era imbatível. Hoje em dia não entendo como que ela decaiu tanto. Em contrapartida a Magazine Luiza ainda se mantêm, mesmo com preços mais altos e produtos ruins. Pelo menos aqui em BH.
A magazine Luiza tem esquema político com a esquerda. Esquema. Mais difícil falir pois eles injetam dinheiro público no meio. Com dinheiro público, ninguém fale
Magalu não vai durar muito pode ter certeza
Aos 3:51 resume todo o vídeo.
Eu morava quase atrás de uma loja da Ricardo eletro. Quando tinha promoção boa eu abria a loja junto com os funcionários para pegar a promoção mas nunca tinha o produto anunciado isso foi em 4 ocasiões
Depois eu fui entender que ele queria que eu caisse na estratégia dele do ursinho de pelúcia
Se ele tivesse aberto capital depois da fusão talvez a empresa estive ai, se bem que a tendência do varejo é sempre a falência
Magalu tem um atendimento personalizado e muito cuidadoso
A gigante presidente observou o erro da concorrência e fez melhor
Parabéns pelos ótimos videos! Por favor, faça conteúdo sobre a história das montadoras de automóveis. Acho incrível a história da Honda, Yamaha, entre outras.
Ricardo eletro foi um absurdo
Lembro que aqui em Pernambuco tinha uma rede de Eletrodomésticos chamada eletro shopping que antes de ser vendida pra Ricardo eletro era um das maiores do estado e depois sumiu
Há alguns anos atrás eu trabalhava em pizzaria em Belo Horizonte, um cliente da casa conversando com os amigos em uma mesa disse que Ricardo era o maior recpitador de carga rouba do Brasil, com este cara que falou e comerciante em bh na areia de tecido achei que poderia ser verdade, pois o crescimento do Ricardo foi muito grande .
Não desacreditado, e o que tem, vem direto do Paraguai, tem um amigo dono de uma loja de celular que faz o mesmo, começou com 30 mil, hoje só de mercadoria roubada ele compra 150 mil, sabe-se o quanto ele sai lucrando, e simplesmente mais de 100%
@@francinalvasilva1657 😕quem sabe de um crime e não denuncia é cúmplice, você deve saber disso, né?
Uma pessoa próxima chegou em um alto cargo na re disse q muita das mercadorias eram de reparos, que pegavam mais barato e revendia a preço de novo, com isso ninguém percebia.
Em contagem tinha um galpão que falavam ser da Ricardo Eletro, vc comprava produtos com mais de 50% de desconto, porém sem nota fiscal ou qualquer outro tipo de documento que comprove a compra.
@@cezinhabhz nossa eu lembro disso, lembro tbm que ninguém comprava nada na RE pq falava que estragava rápido
Aqui em Manaus lembro vagamente dessa loja,acredito que não durou um ano.
Nessa época já devia estar em decadência,pois ele comprou várias outras lojas pequenas, antes de mudar o nome delas.
Sou montador trabalhei nela era uma ótima empresa
Na minha cidade natal Belém/PA tmb só tinha uma e minha irmã comprou liquidificador para dar de presente para minha mãe, veio todo quebrado ela foi tentar trocar e foi maior burocracia e acabou nem trocando.
A princípio parece cômico que o cara que falou faliu um império vire coach, mas temos que lembrar que foi ele quem construiu o império. E do zero. Isso tem só valor...
Eu sempre fui um cliente da Ricardo Eletro em Salvador onde era atendido com muita cordialidade por elegantes e prestativas funcionárias. Eram produtos de boa qualidade e bem baratos.
Muito bom o vídeo, trouxe muitas informações a respeito deste empresário.
Tudo que sobe desce nem tudo é pra sempre lembrem disto ,isto vale pra todos nós por isto nunca ache que o futuro tá garantido ,o futuro a Deus pertence .
Ótimo trabalho professor, não tinha a menor ideia de como a rede Ricardo Eletro havia desaparecido só achava que tinha mudado de nome mesmo para Maquina de Vendas.👏👏👏👏
Conteúdos sempre de extrema qualidade e inteligência de conteúdo. Parabéns pelo seu trabalho, dá gosto de ver seus vídeos.
Quando a Insinuante fez a fusão com a Ricardo Eletro, eu lembro que o marketing deles era muito forte aqui no Nordeste. Era propaganda toda hora na televisão.
Nunca comprei nada na Ricardo Eletro. Não tinha qualidade. Só isso.
Deu um passo maior que a perna. Aqui na minha região durou 3, 4 anos. Lembra da Mesbla, Mappin, arapuã, g abrindo e tantas outras. Ninguém fica milhonário em pouco tempo do nada. Tem algo errado. BRASil....
No minuto 03:00 passou algo que eu queria descobrir a historia e ver como ta hj.
No caso seria o Pombo andando em cima da faixada.
Tentei comprar em 2016 um fogão 6 bocas com grill no forno, ouvi dos vendedores que não conheciam nem tinham. Aí fui , "assuntar" o 6 bocas comum e, o preço era absurdamente maior que o de qualquer concorrente! Isso aconteceu aqui em Campos dos Goytacazes RJ. Quebrou a empresa, seus funcionários e credores, o dono NÃO!!!
Faz um vídeo explicando o que aconteceu com as lojas coppel (um mistério aqui no Paraná) tinham muitas lojas e fecharam todas da noite pro dia
O cara conseguiu sozinho ter uma das maiores quebras financeiras da história e agora ensina as pessoas a crescerem financeiramente... Não teve como não rir nessa hora!
Aquele que tá em pé tome cuidado para não cair não podemos tirar dele o crédito ! muitos não chegaram nem perto da onde ele chegou🤌
@@MultiJairan O cara ferrou com muitos pais de família, essa é a realidade
3:09 aqui em Manaus a city lar era antigamente era a casa da geladeira que era uma loja de departamento de eletro daqui de Manaus aí transformou em Citylar que fez fusão com essa Ricardo Eletro, e essa Insinuante também teve aqui em Manaus mas só que não demorou muito para sair
Muito bom este vídeo parabéns rápido objetivo e esclarecedor gostei!
O cara fica rico sem pagar imposto e ainda vira coach de sucesso kkkk
😂😂😂
Faltou falar no vídeo que nós ex funcionários fomos demitidos e até hoje não idenizados e sem nenhuma perspectiva, é muito triste...
Indenizados pelo oq?
A empresa faliu mano,não tem como eles fazerem nada.🤷
@@viavelrelaxante1216 pegar os bens para vender e pagar os fundos. Mas venderam as ações. Sonegação de impostos
Pois é nos mandaram embora e não pagou nenhum direito nosso.
@@fernandanogueira2061 sério.🤦
Vou falar da minha experiência própria, sempre que ia comprar algum produto eletrônico também ia na Ricardo eletro. O que sempre me pressionava era a forma de todos os funcionários atender , parece que não faziam questão de vender, não sei se era por minha simplicidade , mas eu entrava, cumprimentava , eles comprimentavam de volta, mas eu que ia ver os produtos, se quisesse obter informações eu ia atrás do(a) vendedor(a) era algo estranho, pois sempre era assim, éu achava comprando em outras lojas, até que decidí nunca mais entrar em nenhuma loja deles. Depois de alguns anos soube que as lojas faliram.
Todos precisamos de todos, o mesmo 1 real do pobre tem o mesmo valor do 1 real do rico. Fica a lição!
Quem diabo que saber de pobre.
@@Ferreirah290 O pobre que carrega tudo nas costas mano, fingem que não ligam, mas o pobre é a base da sociedade
Ricardo Eletro um grande empreender abriu portas para atual geração de negócios.
Este cara tem muita energia, quebrar um negócio é fácil, e por diversos fatores diferentes, é só consultar as estatísticas ao abrir um negócio, depois de 05anos as chances são mais para estar fechado do que para estar aberto, agora fazer um negócio chegar na magnitude que este chegou e neste período de tempo, sem dúvidas é uma cara de capacidades singulares.
Onde eu morava tinha uma loja da Ricardo eletro. Eles tinham uma folhinha que anunciava os móveis e preços porém toda vez que eu ia lá interessado no item o vendedor dizia que não tinha.
Mutretagem a VISTA, né? Por parte deles, é claro.
Por isto que faliu
Uma pena ver tanto potencial se acabar assim... esse cara sempre fez um excelente trabalho, não sei por que acabou assim... lembro que já fui algumas vezes nas lojas da Ricardo aqui no Rio, e vc vai até o atendimento era diferenciado....
uai sô, ele simplesmente quis abraçar o mundo todo tendo braços curtos, isso foi pura incompetência de gestão, foi narcisista.
Fico imaginando o prejuizo que tiveram os fornecedores dele.
Cada tolo
Ricardo Eletro e a Danúbio foi uma das lojas que fecharam de repente e eu nunca entendi o motivo.
Hoje aqui em Nova Iguaçu-RJ, onde tinha uma loja enorme da Ricardo é um consultório dentista grande.
Eu trabalhei na Empresa, tinha muito roubo ,sai antes de fechar
Você respondeu minha pergunta de ontem, 21/11, pois lembrei do dono Ricardo Eletro. Agora estou ciente do que aconteceu com ele. Mas voltando ao mercado está uma cliente, pois sempre fui bem atendida. Grata Ricardo Nunes e seja bem vindo!
Aqui em São José dos Campos tem uma única Ricardo Eletro na Rua 15 de Novembro em frente às Casas Bahia e ao lado da Magazine Luiza
Show Tales!!! Lembrei do filme O Lobo de Wall Street...onde na cena final aparece o próprio Jordan Belford pedindo a um ouvinte numa palestra:
-Me venda essa caneta!
Segue como sugestão também pra você narrar esse conto. Forte abraço e sucesso!
Foi o que o Ricardo fez ou seja velha tática se tu não consegue manter teu negócio vire coach e ensine como dar certo e como da errado 😂😂😂😂 o tal napolleon Hill dizem que foi a mesma coisa que o Ricardo e o filme que vc cita. Tem um vídeo aqui de um canal que não me lembro o nome que conta a história dele, nada mais que um desses fanfarrões que tbm quebrou virou coach é escritor.
O Barsi diz que todo varejista um dia quebra. A Ricardo Eletro foi para a história juntamente com Casa Centro, Garson, G. Aronson, Ducal, Brastel, Arapuã, Mesbla e tantas outras.
Tbm acredito nisso elas chegam em um nível gigante e não consegui se manter,mais isso acontece porque não tem funcionários capacitados e estratégias de logística não adianta crescer sem organização,Havan vem em uma crescente interessante talvez é a única que está conseguindo ser estável
Ainda tem tempo pra quebrar também... O Véio da Havan também vincula muito a imagem das lojas a cara ridícula dele além também de centralizar a administração...
O "velho da Havam" eu vejo como mais "burro" ainda, pois vinculou a imagem da loja a uma opção política. Já não basta a decadência de não vender pela Internet, ainda vai ter rejeição enorme de quem não vota no candidato dele.
@@agff1962 isso é verdade
@@niravm9063 Havan é outra que não demora a quebrar, Veio apoiou um politico (seja certo ou errado não quero discutir isso)
Quem ele não apoiou teve 60 milhões de votos, é gente pra caralho, um baita mercado
Burrice empresario sair apoiando politico, ainda mais um que é 8 ou 80 tipo o Bolsonaro
O cara é talentoso, o que lhe faltou foi estudar administração !!! Não se pode administrar nada, muito menos uma empresa grande sem cursar administração !!! É preciso valorizar e muito os profissionais de administração!!! Se este cara tivesse montado uma equipe com gestores profissionais em todas as áreas principais como MKT, INOVAÇÃO, VENDAS, RH e TD, e outras áreas, ele não teria falido !!! Em 2010 já ele deveria ter iniciado o Market Palace da empresa aos moldes da Magalu, porém o mesmo não sabia o que era benchmarking por falta do estudo!!! Com as técnicas e ferramentas da adm, dificilmente uma empresa que chega onde ele chegou, quebra !!! Precisamos reconhecer que ele passou pelas etapas mais difíceis, e na mais importante que é a manutenção do negócio ele falhou gravemente. Mais não podemos tirar seu mérito!!!
Estudei administração e certa vez ouvi de um parente próximo que tinha uma empresa em ascensão, de que ele não precisava de curso superior pra ser um bom administrador, anos mais tarde pude assistir a quase falência da empresa dele por causa de má gestão, digo quase, porque a empresa ainda está aberta, mas capengando. O que eu aprendi em um curso de administração tem me favorecido até hoje.
@@nilamoreira3747 vc acha que ele não poderia pagar profissional da área? Ele errou nas decisões, mais ao decretar a falência ele poupou dinheiro para sua aposentadoria milionária, e de quebra e coach!
Poxa fico triste eu também tinha um negócio e eu era feliz hj em dia eu perdi toda minha família mulher e filhos separados estou falido e sem esperança de volta a ser feliz di novo infelizmente muitos torcem por nossa queda e destruição da nossa vida todos noiz somos filhos de Deus e erramos na vida mas ninguém tem o direito de desejar a infelicidade do próximo nunca desejei pra ninguém sempre quis ajudar julgar e mole mas ninguém sabe oque se passa na cabeça de um pai de família que só queria ver o bem dela e de todos infelizmente e triste 😔
Esse vídeo falou tudo! Fui 4 vezes na loja atraz de anúncios de tv,todos deram errado! O dia que tinha o produto,era mais caro!!!
Gostava da loja, era referência aqui na cidade. Lembro que uma vez compramos o nosso primeiro notebook lá, quando cheguei em casa pra abrir e testar (minha mãe n quis abrir na loja), surpresa: era Linux!! Nem sabia mexer naquilo, e tinha sido anunciado com Windows, tentei me adaptar, mas não rolou. Na segunda feita tava lá minha mãe e mais um bocado de gente furiosa com a loja, acabaram pegando todos os notebooks e mandando pra formatação, durou mto tempo até que um acidente encerrou a vida dele 🤣
Como minha falecida mãe sempre dizia, quanto mais tem.mais se quer, construiu um patrimônio e perdeu tudo, pra que tanta loja, se não consegue dar conta de uma , pega leve Ricardo, nesse mundo não levamos nada , caixão não tem gaveta pense nisso.
O que aconteceu com as lojas que ele abriu concorrência ao instalar as da Ricardo Eletro próximas?
Deixou os CREDORES chorando ao redor do TÚMULO,
e ainda da AULA de INOVAÇÃO.
Nunca comprei nada nessa loja, nao que eu me lembre, pois o nome sempre me arremeteu a lojinha de bairro, e não uma loja "grande"
PATRÃO FICOU MALUCO!
Excelente vídeo
Muito bom vídeo como sempre. Bom, não acho que o Ricardo seja um péssimo empresário, e com certeza há coisas a se observar em sua ascensão, mas como vimos, os mesmos problemas que levaram outros a falência, centralização e falta de inovação.
Ontem estive numa feira no Expo minas e ele palestrou por lá, sala lotada até na tampa de vendedores que queriam aprender suas "técnicas". Tbm Tenho um primo que o processou como várias outras pessoas que trabalharam p ele.... Eu conheci ele no início do sucesso, como boy de uma empresa que ele comprou, tinha realmente timbre pra negócios. Eu era responsável por "levar" contratos" da empresa p ele assinar na sua sala gigante com modelos de TV que eu só vim a ter em casa 6 anos depois...
Independente do desfecho uma coisa é inegável, de vender ele entende. Se quem estava lá soube filtrar provavelmente tirou algum proveito.
A ExpoMinas tornou-se um grande espaço para Eventos e Shows na Gameleira, tendo até dois do Rei Roberto Carlos. Um espaço importante na capital mineira e ainda ao lado Parque de Exposições.
Esse cara é da minha cidade, nunca foi pobre como disse
Tinha uma amiga que trabalhava lá e me disse que ele em uma palestra pra funcionários, soltou uma, disse aos vendedores que iriam trabalhar muito, ser muito cobrados, pra ganhar pouco........ ou seja "sol é para todos, mas sombra é pra poucos......."
Imagina quem trabalhava lá e escuta isso?
Aqui em São Paulo, na Silva Bueno no Ipiranga! Tinha a Ricardo Eletro.
Excelente trabalho de pesquisa, parabéns pelo vídeo.
É triste perceber que um cara tão genial e empreendedor como o Ricardo, fez péssimas escolhas e manchou sua própria história.
Sou ex funcionário em BH e nessa época nós funcionários faziam várias funções mas as promoções de cargo nunca aparecia até chegar a hora das demissões e o galpão de mercadoria começou a faltar produto tbm.
Começaram a vender produtos direto do galpão e sem nota, tinha uma margem de lucro e ainda n declarava impostos.
O problema é o uso indevido dos ativos da empresa para uso indevido dentro do próprio negócio. Além de não ter um fluxo de caixa que possa te dar fôlego em tempos de crise, sem contar pra uso pessoal dos ativos. Como fizeram os donos da Arapuã, Mappin, Hermes Macedo, Grazziotin e outras grandes marcas do varejo.
Que nem esse ladrão do Ricardo tem milhares
Ele tá dando aula sobre empreendedorismo, não é errado, com todo o embargo que ele tem, da para ele ensinar muita coisa mesmo com os próprios erros que ele cometeu, aprender com ele talvez não seja ruim, quem saiu do zero e ficou rico, basicamente aprendeu a ser rico, escolhas ruins acontecem com todos, mais eu não gostava da Ricardo eletrônica, era uma loja péssima em vários sentidos, se ele ensina as coisas que ele fez errado e repassar oque aprendeu com isso tá bom
Exato! A galera julga mt pq "coach" hoje em dia é motivo de piada, e não me entenda errado, eu TAMBÉM acho que Coach é uma """"profissão"""" meio sem pé nem cabeça em diversos casos e com muita falcatrua, porém se der pra aprender o que o Ricardo fez de errado e não repetir os mesmos erros na sua empresa tá perfeito, afinal conhecimento para evitar o caminho errado é sempre bem vindo.
Mesma coisa do Eike batista, eles tem muito conhecimento e pedem apontar onde erraram e onde acertaram pra vc não cometer os erros, o problema é quem não tem bagagem e quer ensinar, aí não tem credibilidade.
4:00 lembro bem da Ricardo Eletro no Caldeirão do Huck, e o Luciano fazendo mil elogios a ele