NA VERDADE LOJAS DE BAIRRO AQUI TEM LOJAS QUE SÃO DO DOIS LADOS DA RUA MAIS DE 60 LOJAS SÃO MAIS 500 METROS LOJAS MUITO MAIS MUITO MAIS BARATO TEM SORVETE GAMES TUDO MAIS BARATO DO QUE NO SHOPPING DENTISTAS ATE MESMO COM POLICIA NARUA AINDA TEM PRÇAS MUITAS LOJAS E BARES RESTAURANTES COM BANHEIROS POR ISSO SHOPPING PERDE POIS ESSAS LOJAS SÃO MELHORES QUE SHOPPING
não foi a pandemia que forçou o fechamento do BRasil todo....mas sim políticas irresponsáveis do fique em casa....medidas desncessárias e irracionais para conter o vírus...q na verdade sabemos que foi uma espécie de experiência de controle social global.
Políticos = cancer nao prestam pra nada além de roubar e enfiar mais imposto em cima de empresas, shopping virou luxo, a maioria vai quebrar em breve, ninguem aguenta mais ser escravos de velhos engravatados ladroes que só aprovam merdas pra arrancar ainda mais imposto nosso. O brasil é nojento, vai quebrar geral, o dinheiro nao vale mais nada, nao compra nada, classe media ta pobre endividada, shopping é luxo, faça as contas de gente próxima a voce que anda em shopping gastando, nao tem mais 🤷🏻♂️🤷🏻♂️🤦🏻♂️
E por que se frequenta!?!? Segurança, conforto, higiene.. COISAS QUE NAO TEMOS EM CASA!? , pois subornando guardas , guarda aceitando e criando indústria do suborno, roubamos tempo e dinheiro dos pais, das senhoras no caixa, no banco e cada vez mais após achar erro queremos estimular a medicancia para guardar" lugar ao ceu" a exemplo,o foi sanbendo "lula ladrão" condenado fechou a casa , passo a tranca e vou votar nele/ Lula após 16 anos de roubo, sexualidade das crianças e destruição da familia!?!? Então tá então
*vai chegar um momento q as fábricas vão perceber q elas tbm nao precisam de intermediários com os clientes. A tendência vai ser lojas físicas sendo substituídas por galpão logístico e vans de entrega. E o vendedor substituído pelo site.*
Exatamente! No máximo, um ponto que servirá de "show room" para testar produtos e pequenas retiradas...eu disse RETIRADAS, e não vendas. Haverão alguns atendentes, que irão prestar atendimento e manter o lugar organizado entre outras coisas. Falo isso porque já existem LOJAS em SHOPPING aqui de Salvador, há coisa de dois, três anos atrás, nesse modelo...contratando na modalidade TEMPORÁRIA. Ah, profissão de vendedor JÁ ERA! Vender o "peixe" será função da galera do marketing.
Se eu fosse empresário já teria feito isso a uns 20 anos atrás. Pra que eu preciso de distribuidor, basta se expandir e começar a demanda de dos clientes menores e pronto.
Minha cidade tem 80 mil habitantes e já possui 3 grandes atacadões e mesmo assim os supermercados pequenos ainda tem clientela fixa, principalmente porq muitos fazem a velha fichinha(compra e deixa anotado pra pagar depois), enquanto supermercados grandes n fazem.
Trabalho em shopping faz um tempo como vendedora e tem sido bem angustiante. Várias lojas fechando, muita dificuldade em bater metas, aluguéis dos espaços cada vez mais caros, estamos começando a temer pelos nossos empregos, principalmente desde o escândalo da Americanas. E o pior é que tem sido um dos poucos lugares onde é relativamente fácil de se conseguir emprego, imagina se fecham tudo? Os shoppings precisam se reinventar urgentemente!! Tanto pelos seus clientes quanto pelos trabalhadores.
Amiga,fica presa ao seu trabalho não,começa pedir estratégias para Deus te ajudar a ganhar seu dinheirinho,eu mesma aprendi a cozinhar na Internet, hoje sou uma exímia cozinheira de mão cheia sei fazer de tudo,e muitas vezes até reinvento algumas receitas em pratos doces e salgados, meu esposo,meus filhos,nora,genros são meus cobaias não tenho medo do desemprego,tenho medo de morrer e perder minha salvação..
Como vc trabalha a muito tempo em shoping. Que tal se vc desse ideia para administração criar uma cx de ideias para fomentar o movimento do shopping. Uma pessoa deu ideia dos estacionamentos serem gratuitos e TDS terem parques de diversão de acordo com o tamanho ....por aí vai
@Bruno Fernandes A meu ver não tem solução, o último a sair que apague as luzes. A tendência é cada vez mais as pessoas não saírem de casa para mais nada, estudar online, trabalhar online, comprar e vender online e até se entreterem online, as ruas ficarão desertas, questão de tempo
Os Shoppings estão vivendo momento Kodak. Um estudo de mercado foi feito e seu resultado mostrou algo muito parecido com o que a Kodak experimentou em 1990. A kodak era na época o que a Apple é hoje. Eles, na epoca ignoraram o estudo de mercado e disseram que nunca as pessoas iriam querer ver fotos em telas... A vida é dinâmica, tudo muda. Estejam sempre preparados.
Eu trabalho em shopping como vendedor comissionado, em uma grande capital do Brasil, e digo a vocês, o movimento está cada vez menor, e as pessoas estão cada vez com menos empatia, eu não me lembro a última vez que um cliente me respondeu o bom dia, é sempre uma resposta ríspida ou até grosseira, já escutei até "fica na sua ai que eu só estou olhando"" quem trabalha em shopping com atendimento ao público e ainda não desenvolveu nenhum tipo de depressão ou ansiedade meus parabéns, vocês são muito fortes.... criei meu canal no youtube ano passado e consegui monetizar ele, isso aqui agora é minha esperança de conseguir sair desse inferno que virou atender pessoas...
@@MrLeonardo48 Não é por que encontrar emprego no Brasil é extremamente difícil que você tem que aceitar qualquer coisa, abrir mão de tempo com a família, com amigos e tempo pra você mesmo, abrir mão da sua saúde física e psicológica pra trabalhar em um lugar que está que está te sugando, eu pedi demissão e hoje trabalho em uma empresa boa, de segunda a sexta e sábado meio período, ganho um pouco menos, mas aproveito muito mais minha vida, eu sei que nem todos tem como fazer o que eu fiz, mas quem trabalha em shopping não aguenta quatro anos sem fica meio doido, ainda mais trabalhando diretamente com atendimento ao público
Moro em São Paulo, por aqui o público que faz compras em shopping são os com poder aquisitivo maior, o restante vai ao shopping comer e ir ao cinema. Fazer compras mesmo, a " grande massa" prefere Bras e 25 de março 😊
Eu sinto "zero segurança" ao andar nas ruas do Brás, passo longe da 25 de Março. Até na Rua Santa Ifigênia que eu costumava ir atrás de material elétrico e de informática parei de frequentar há anos, por conta do aumento de furtos e roubos de pedestres.
A ideia de ter parques de diversão dentro do shopping, parques aquáticos e quem sabe ate habitação são todas ótimas ideias a serem bem trabalhadas principalmente com a manutenção dos custos de energia elétrica, sendo feitas através de formas sustentáveis, mas tem gente que só consegue vislumbrar o lucro!!
Por mim os shoppings modernos poderiam se resumir em uma grande praça de alimentação, uma praça agradável de café com brinquedos pra crianças, cinema e supermercado. Todo o resto das lojas é irrelevante.
Aqui em Brasília quase todos os shoppings tem andares com salas comerciais, o Taguatinga shopping por exemplo tem faculdade, cartório, escritórios, consultórios atrelados ao shopping, bem semelhante à ideia original.
Vou ao shop pq gosto de ver pessoas e sempre que possível, interagir. Essa vida sem interagir com pessoas ou passar por elas todos com cara de b0sta não é vida.
Obrigado por comentar o que eu iria comentar, pra mim já é... Vejo uma roupa/tênis online que né interessa, vou no shopping experimentar depois compro online.. até minha tv fiz isso, escolhi o modelo depois de muito pesquisar, fui no Carrefour tinha uma lá, peguei testei, usei o wi-fi etc, depois comprei online... Esse é o futuro dos shoppings!!!
Sim, é até algo q eu faço msm. Gosto de ir em shoppings pra experimentar fisicamente as coisas, roupas, eletrônicos, móveis etc. Aí depois eu compro pela internet.
O João Appolinário da Polishop vê dessa forma. Ele mesmo já disse em um podcast que ele abre lojas porque é um showroom, onde o funcionário explica o funcionamento e etc… O cliente pode ver, e optar de comprar no site ou na loja. Eu não sei como o funcionário ganha comissão com isso, pois nunca comprei lá, mas a ideia dele é essa. Outra loja que trabalha assim é a Fast Shop. A Shein também está investindo nesse modo de venda. Outra loja que trabalha assim é a Vans. Lojas oficiais da vans você vai lá, vê, curte, e compra no site ou na loja, e o funcionário leva comissão se você comprar na loja, porém com disposição de estoque apenas no site.
Na minha cidade, houve uma inauguração de um shopping em 1990. Nas primeiras semanas não se conseguia nem andar pelos corredores. O movimento foi diminuindo, as lojas-âncora foram embora e ficou vazio, entregue as baratas. Contudo foi se adaptando, as lojas foram tomadas por profissionais liberais, hoje há academia, cabeleireiros, advogados, médicos, cliínicas, salas de aula/cursos/universidade e até lojas... O estacionamento era gratuito, passou a ser pago, há um supermercado anexo.
@@fabriciovilela77 aqui na minha cidade dos três shoppings só um não cobrava estacionamento, ai depois que começou a cobrar também nunca mais fui, realmente acaba com a experiência
Рік тому+20
Na minha cidade até serviços publicos (Detran, delegacias, PF e etc) funcionam dentro do shopping q vive lotado kkkkkkkk
@@igorwhite6223 acredito que muitos shoppings resolvem cobrar estacionamento pq muitos motoristas agem de má fé, estaciona o seu veículo na vaga e nem faz compras, ou pior só estaciona e nem entram, deixa o carro e vai fazer outra coisa em outro lugar kkkk Eu olho os dois lados, e pra mim, ambos estão errados mas fazer oq?
Alguns shoppings estão mudando o foco aqui na minha cidade um dos shopping tem universidade, academia, empresas de tecnologia, supermercado e aluga uma parte do estacionamento para circos e parques de diversão quando vem para cidade acredito que o caminho seja esse. O mesmo vive lotado.
no da minha cidade tem ate mini hospitais, central de games, consultorios medicos, tbm tem academia.... se tornaram o q o criador original pensou.... um local com um monte de coisas.
Acho que o futuro dos shoppings é se concentrar em grandes centros urbanos, acabando com o modelo de microshoppings. Esses sim, dependem de grandes lojas. Os grandes shoppings já têm modelo de negócio pra além das lojas, como sua própria area de lazer, serviços, e o próprio estacionamento
NA VERDADE LOJAS DE BAIRRO AQUI TEM LOJAS QUE SÃO DO DOIS LADOS DA RUA MAIS DE LOJAS SÃO MAIS DE 60 LOJAS 500 METROS MUITO MAIS BARATO TEM SORVETE GAMES TUDO MAIS BARATO DO QUE NO SHOPPING POR ISSO SHOPPING PERDE POIS ESSAS LOJAS SÃO MELHORES QUE SHOPPIN
Eu ia ao shopping só para comprar em Riachuelo, renner e c&a, mas parei de comprar na renner pq lacrou. Além disso, essas lojas estão vendendo tão caro q não compensa mais. E os produtos não são de qualidade, a maioria com etiqueta made in China, então não justifica pagar caro. Hj estou preferindo comprar no meu bairro ou em lojas no Centro q tem preços mais competitivos. Agora só vou em shopping para comer.
nao consigo comprar roupa online, tenho que experimentar sei lá chega aquela roupa com qualidade que vc não viu ou que não vestiu bem, maior trampo pra trocar pedir reembolso e essas coisas.
@@ABIBLIADIZ-PastorLuizVieira Se quer boicotar empresas que "lacram" inclui na sua lista também: Google, Facebook, Instagram, UA-cam, Coca-cola, Pepsi, Mc Donalds, Unilever (responsável por 90% dos produtos que vc usa no dia a dia) dentre inúmeras outras 😘
Hoje é bom ainda, quem não gosta é porque não gosta de vida social, não gosta de entretenimentos, e nem gosta de ter experiência de comprar produtos pessoalmente é bom de mais.
Eu odeio hj em dia! Não tem mais boas opções de compra. Pelo menos nos shoppings de Bauru. As melhores lojas não estão mais localizadas lá. Hj as lojas físicas fazem live shop mesmo depois da pandemia, grupo de vendas no WhatsApp, enviam sacolas de roupas pra vc experimentar no conforto de sua casa! Só vou ao shopping em último caso mesmo!
No auge dos shoppings se falava que as lojas de rua iriam sumir e elas seguem tendo seu espaço. E assim será com os shoppings, estão se adaptando e vão seguir evoluindo e todos terão seu espaço. Mas é inegável que o momento é de ascensão do comércio via internet.
Os shoppings não vão acabar porque as pessoas precisam "ver gente". Vc pode comprar tudo em casa, mas tem gente que fica de saco cheio de ficar em casa, trabalhar em casa, comprar em casa, as vezes uma casa minúscula, isso cansa tbm as pessoas.
@@henriquesales2714 sim, eu tbm prefiro comprar roupa em loja física, só comprei pela Internet 2x na pandemia , mas vendo a roupa e provando é bem melhor, pelo menos eu acho
Usa-se muito os cabeleireiros, bancos, supermercados, livros e principalmente roupas e calçados que podem ser experimentados...e como vc disse...SEGURANÇA !!! Duvido que eles desapareçam...creio que vão para o formato dos Outlets, que na minha opinião são um derivativo dos shoppings tradicionais.
Regina concordo, acho bem difícil eles desaparecerem quando preciso ir em uma loja a noite ou está chovendo, muito quente ou muito frio sem dúvidas a melhor opção é o shopping onde tem a segurança que você reforçou e a opção de ter várias lojas concentradas em um único lugar.
O shopping daqui quando fui lá em novembro, o fone JBL original tava 430,00 , no site oficial o mesmo fone 230,00 + frete, no app Amazon 230,00 sem o frete. Advinha onde eu comprei? Aí complica né mano.
Tem loja q já se adaptou a isso, semana passada fui na centauro ver um tênis, aí abri o site deles e estava mais barato, o vendedor falou na hora q faria o preço do site, comprei com ele
Edit.: não me importa a experiência que alguém prefere ter, se cinema, pirata, netflix ou qualquer outro. Eu prefiro economizar a grana do cinema e usar em outra coisa. Parem de ser mimizentos, vocês criam discussão até pra o que a pessoa prefere fazer da vida dela, só porque vocês fazem diferente. Gente chata pra cara#*@... .. O problema do shopping é o preço caríssimo em tudo. Eu gosto muito de ir na livraria catarinense e no cinema. Mas quando chego na livraria, não consigo comprar nada por causa do alto preço, visto que é muito mais barato comprar online e receber diretamente em casa. Quanto ao cinema, o preço pra ver apenas um filme é mais caro do que pagar uma Netflix.
Aqui em Fortaleza saiu uma matéria essa semana falando que os shoppings da cidade tiveram um crescimento de até 30%. A estratégia foi focar mais em serviços e até em eventos e menos em varejo.
Além de toda a função de lazer, compras e alimentação, vejo que muitos shoppings estão oferecendo serviços diferentes como academias, cartórios, faculdades, mercados que geram um movimento contínuo de pessoas que são potenciais consumidoras dos produtos e do lazer que as lojas oferecem. Já treinei em academia que fica em shopping e de fato vez ou outra era comum consumir algum produto ou comer algo lá. Pode ser uma saída encontrar essas modalidades de atividades que atraem pessoas de forma fixa.
Aqui em Sorocaba existem casos bem emblemáticos. A cidade chegou a ser considerada como *_“a cidade dos shoppings fantasmas”_* em 2015, em uma matéria do Wall Street Journal, devido a um grande número de empresários investirem nesse setor, depois da Toyota construir sua fábrica aqui, para a sua linha Ethios. Isso causou uma verdadeira bolha, que estourou rapidamente naquele período de manipulação econômica.
Em função da comodidade e segurança, os shoppings praticamente se tornaram locais procurados apenas para passeios com a família que vão lá para comer fast foods e espiar as vitrines. Porém, até os restaurantes mais "chiques" têm sentido a diminuição brusca de clientela. As lojas de modo geral estão perdendo feio para o comércio online onde o consumidor que não é bobo compara preços e vê que o preço de um celular, um eletrodoméstico ou uma determinada roupa é mais barato que na loja do shopping. Ou seja, ele vai na C&A ou na Renner por exemplo e vê que a mesma roupa no site o valor é menor ou procura aquele modelo parecido numa loja virtual da Shein. Um celular, uma televisão, um forno microondas num market place (comércio eletrônico) chega a ter um valor bem abaixo que chega à 30 ou 40%. E não adianta mais vir com o discurso de que na loja física o cliente leva o produto na hora. Somado a tudo isso o setor específico de vestuário em shopping está quebrando devido ao surgimento de novas lojas virtuais especializadas em vestuário tais como Shein, Shopee e afins. A Polishop já percebeu que o cliente vai lá ver o produto de perto e compra no site e já não vê a loja física como o principal canal de faturamento. Além de tudo isso, vale ressaltar que o poder de compra caiu drasticamente de 6 anos para cá. O povo está sem grana e que sustenta a economia varejista desse país é a grande massa que quer comprar, usufruir do "bom" e satisfazer suas necessidades e vontades. Quer gastar quando tem dinheiro.
Para de viajar cara, shopping nunca vai parar de existir! Sempre vai ter pessoas querendo a experiência de experimentar as coisas pessoalmente, de ter entretenimento, de cortar o cabelo no shopping, tomar um sorvete, ir ao cinema, comer nos restaurantes etc.
@@luizfilipelannes já ouviu invenção chamada Netflix kkk? Ninguém vai pagar pra ver um filme o mesmo preço de 2 mensalidades pra assistir no conforto de casa 😒! O perfil do povo ta mudando não só no Brasil mais no mundo. Quem dinheiro pra usufruir desses luxos, não tá errado,mais a esmagadora maioria não dá mais tanta importância para esse status.
Sim, o poder de compra caiu drasticamente, então as pessoas acabam deixando o que é supérfluo pra depois, (quase) ninguém deixa de comprar o arroz e feijão pra ter dinheiro pra gastar no shopping.
@@luizfilipelannes Pessoas querendo sempre irão existir, o problema é: vai continuar tendo um número suficiente de pessoas gastando nos shoppings pra mantê-los lucrativos? Se não der lucro, eles fecham, mesmo com muita gente querendo continuar frequentando.
pse mano, acredito que isso acontece pq o produto das lojas tem no seu preço todo o custo da estrutura como aluguel, salários entre outros, já produtos na internet tem esses custos muitos "menores", pois não necessitam de uma estrutura como loja.
Isso ficou subentendido quando ele comparou os preços do shopping com os preços de um outlet. É que na verdade todo mundo sabe disso e inclusive é uma informação que ou tu ouve de alguem próximo quando vai no shopping ou ouve de algum desconhecido que comenta isso dentro do shopping.
Abri uma loja em shopping no ano de 2020. Já nos primeiros meses, veio a pandemia, e os impactos. Hoje, ainda há lojas inaugurando, no entanto, temos 2 ou 3 lojas fechando para cada uma que inaugura. E assim o shopping se torna cada vez menos interessante ao público, o que diminui mais ainda o faturamento das lojas que permanecem. Isso tudo associado ao cenário econômico vai esmagando quem fica e vai fazendo cada vez mais lojas fecharem. E o shopping? O que faz? Nada! Massacra as lojas com cobranças absurdas e o discurso de que estamos vivendo momentos melhores que o da pandemia, mesmo que estejamos vendo lojas fechando todo mês. Enfim, os shoppings deveriam ser parceiros das lojas e não são.
E vocês donos de comércios fazem o que de bom ? Só ficam esperando faturamento alto e nada pra atrair o cliente, já começa com os funcionários que atendem o cliente de qualquer jeito, com cara de bunda, como se estivessem fazendo um favor pro cliente, que se foda loja física!
Concordo plenamente. Sou gerente geral de um restaurante ficamos dentro de shopping também, participo de perto das situações econômicas do restaurante, e vejo quanto o shopping é sacana com os lojistas, não oferecem vantagem ou valor algum que seja atrativo, aluguel abusiva, serviços demorados ou terceirizados... Enfim, ainda sou do ramo de alimentação, finais de semana especialmente frios lotamos, mas tenho dó das lojas do corredor de frente, as vendedoras ficam as moscas, e sei que são comissionadas, já vi fechar e abrir dezenas de lojas no corredor, apenas sobrevivemos pq somos de alimentação, mesmo assim, cada ano o aluguel aumenta e daqui um tempo será inviável continuar, como você disse, deveríamos ser parceiros ( lojistas e shopping ), mas eles só querem encher o bolso de dinheiro e que se dane..
@@lta051109 Não existe a relação ganha-ganha com o shopping. Já estou na fase dos embates judiciais com eles há algum tempo. A grande maioria, que não sabe se defender, quebrou, saiu assinando confissão de dívida, perdeu a loja e ainda passará anos endividado com o shopping. Pra eles, quanto mais lojas fechando e outras abrindo, melhor. Eles ganham dos dois lados. Quem sai, sai endividado. Aí eles iludem e enganam quem entra com promessas de bom faturamento e cobram as famosas luvas. Esse é o problema.
É interessante ver as reinvenções dos shoppings. Sou de Belém e aqui o parque shopping simplesmente construiu um edifício comercial imenso no meio do estacionamento com clínicas, escritórios, etc. Ficou bem chamativo e ajuda demais a manter o shopping lotado.
Aqui no Rio o Plaza Shopping tem isso a um tempão e tem bastante gente que não se lembra! Muitos dos meus médicos tem escritório naquele prédio, a primeira vez que eu fui lá eu optei por ir pessoalmente a uma consulta só pra ver como era
Espero que não acabem, mas que retornem ao menos um pouco da ideia Inicial do seu criador.Além de compras,espaço de convívio e entretenimento para todas as idades. Usem a criatividade!
Eu acredito que se os shoppings focassem muito mais em ser um espaço de entretenimento, viraria uma febre, eu mesmo tenho vontade de fazer várias atividades com amigos e familiares e tenho que ficar procurando lugares afastados pra cadaatividade que eu acho interessante de fazer, se houvesse um lugar com todo esse lazer, seria o primeiro lugar que viria na minha cabeça, em contraponto, quando penso em chamar amigos pra sair pra algum lugar próximo, só me vem shopping na cabeça mas nem dá ânimo de ir porque sei que lá só vão ter lojas, e muitas vezes eu até tenho dinheiro mas não tenho interesse em especificamente comprar nada, mas sim me divertir e ter experiências, quando quero comprar algo, compro online onde tem produtos de todo tipo e segmento, ou seja, mesmo quem tem dinheiro não sente mais "tesão" ao pensar em shopping, parece só uma grande vitrine de produtos, se investissem mais em experiências, acho que seria uma grande virada pros shoppings.
Pra mim que sou introvertida também é ótimo, mas é um problema que vai crescer mais e mais por conta do e-comerce, desemprego vai subir muito infelizmente
@@gepetovovo2509 Espero que o shopping possa ter cada vez mais movimento e lucro, pois é um excelente lugar. Porém, quando isso acontecer, vou optar por frequentar outro lugar com minha família, uma vez que gostamos de lugares menos movimentos.
@@elviomassmann eh mas ai todo mundo quer isso kkk.. sem trânsito pra ir também, por isso que existem lugares caros pra se pagar, pq se for barato enchem de gente.
Para quem mora e trabalha próximo, ver aquele shopping com menos movimento e um grande número de lojas fechadas apenas aumenta a preocupação quanto a decadência do bairro, que parece estar seguindo o rumo das fábricas de calçado que haviam na quadra acima.
Os shoppings que tem uma gestão mais profissional e atualizada, estão mudando seu conceito. Os espaços em shoppings são muito valiosos e disputados, só precisa achar o negócio certo (hospitais, clinicas, hoteis, escritórios híbridos, coworking, restaurantes, cinemas, bancos e serviços diversos. Lojas de vendas diretas, já era.
Os shoppings podem se atentar a promover a melhor experiência do usuário, se for só para comprar a internet já está ai para isso. Deve haver mais eventos, workshops, espaços familiares de lazer, espaços de co-working, atrações do ramo fitness, experiencias físicas mais interessantes e para aumentar o networking entre grupos. Os celulares e computadores são meios cômodos para a comunicação, compra e lazer, mas, por outro lado, perde o contato físico e o desenvolvimento de experiência com as pessoas. Esse pode ser o ponto-chave que os shoppings podem explorar no futuro, oferecer um diferencial e implementar algo inusitado.
Trabalho em shoppings há mais de 10 anos. O tempo te ensina coisas sobre o cliente e sobre como isso funciona que faculdade nenhuma te dá. Vc sabe que uma loja é ruim pra trabalhar só de passar na porta dela. O último shopping que trabalhei tava com inúmeras lojas fechadas, Americanas capenga, barbearia que tá na cara que era pra lavar dinheiro pq nunca tem cliente, o que enchia msm e praça de alimentação e C&A pq das lojas de departamento e a única q ainda prática uns preços melhores. Fora isso, só capinha de celular, Boticário e lojas de calçado feminino ainda respiram.
Eu tive um restaurante em um shopping pra nunca mais na vida. Não dá dinheiro e aos poucos percebi que não era só eu. A maioria dos lojistas da praça de alimentação (posso facilmente assumir que 90%) tem dívidas astronômicas graças ao baixo faturamento mais inflexibilidade do shopping para com os lojistas. A grande maioria mantém o restaurante no shopping pq as dívidas são tão grandes que é melhor você ficar no shopping a mercê da administração do que sair e perder tudo o que você colocou como garantia no contrato de aluguel (casa, carro, imóveis no geral). Vi gente fechar o restaurante e sair fugindo para os EUA. E ainda tem a tal da CDU(ou joia, ou luva) que é um dívida que você adquire de graça só por assinar o contrato, e que é altíssima, a minha por exemplo era uma das mais baixas e custava 80mil. Eu por muita sorte vi a m**rda fedendo antes e pulei fora. Fiquei com a divida da CDU e paguei aos poucos, mesmo o shopping penhorado minhas coisas. Hj processo o shopping por manter meu nome sujo mesmo dps de arcar com toda a divida. É hora de ganhar um pouco do que me tiraram. Então quando verem alguém dizendo que vai abrir algo no shopping alerte essa pessoa, menos de 95% de quem está ali (tirando as grandes varejistas e muitas vezes até incluindo elas) não ganham dinheiro, ficam refém das dívidas e do ciclo vicioso que o contrato te coloca. Ao menos se eu tivesse escutado quem tentou me alertar, mas né, td na vida é aprendizado. Hoje superei abri outros negócios (sim fora do shopping) e estou super bem. O shopping em questão é o Center Shopping - Uberlândia. Detalhe essa experiência foi bem antes da pandemia.
Eu sou do rj e trabalhei em uberlândia na implantação das praças de pedágio das brs 365 e 364 (deve se lembrar do período). Eu lembro que fui ao uberlândia shopping uma vez para comprar algumas coisas (ao center eu fui algumas vezes e pelo menos me pareceu que tinham menos lojas fechadas), vi tudo fechado e só imaginei como que os donos dos estabelecimentos estavam fazendo para lidar com as dívidas que só se acumulariam, já que os aluguéis são extremamente altos (fora outras questões). Agora, confesso que o texto em si foi uma novidade para mim, que sou totalmente leigo no assunto, eu imaginei que os lojistas ganhavam bastante dinheiro e por isso que aceitavam pagar esses aluguéis absurdos. No fim de tudo, fico feliz que tenha conseguido dar a volta por toda essa situação.
Extremamente verdadeiro o seu depoimento! Trabalhei dois anos num pet shop num shopping aqui no RJ. A loja fechou há 4 meses. Minha ex-chefe adoeceu de tantos problemas financeiros. Ainda vai levar um tempo pra ela quitar tantas dívidas. 😢
Conheci Novo Hamburgo e esse Shopping a dez anos, foi a primeira vez que fui em um cinema na vida e foi nesse Shopping. Um dia volto visitar essa cidade novamente, guardo ótimas lembranças.
Aqui em Belém-Pa os shoppings vivem movimentados, acredito que seja pelo motivo deles sempre se atualizarem colocando academias, barbearia, cabeleireiro e até faculdades além de todos estarem em locais estratégicos.
O shopping aqui da minha cidade teve efeito inverso, antes era um lugar simples, com poucas opções do que se faze. Depois da pandemia, o lugar ta sendo reformado, interno e externo, ta ficando lindo, diversas lojas novas, e até um outback, o único ponto ruim, é a insegurança, menores fazem arrastão direto, e por conta do mimimi atual, ninguém pode encostar neles, vários conhecidos meus, já sofreram assalto no estacionamento, sempre o mesmo grupo de mlks
@@naosousuainimiga3550 sabe oq é foda, esses mlks roubam, e dps ficam no shopping de boa, já que ninguém pode tocar neles, já chamaram o conselho tutelar, que não resolve nada, no dia seguinte os mlks tão lá dnv, tentaram roubar minha bike uma vez, eu que não tenho dó, desci o cacete em um, o resto saiu correndo, um amigo meu passou por isso e tmb reagiu, ou seja, os mlks não tão nem aí
@@gabrielnoas é mimimi sim, quando um segurança agrediu um desses mlks, a mídia caiu em cima, com dó das vítimas da sociedade. Deu mó b.o pro segurança e pra empresa, quando os mesmos tentaram me roubar, conversei com um segurança, ele disse que nenhum dos seguranças podem encostar, só pode no diálogo, se não resolver, chama a polícia, a polícia chega, manda todos embora, e no dia seguinte estão lá novamente.
Acho difícil acabar, talvez mudar a abordagem diminuir custos. Shopping não é só um local de consumo, é uma área de socialização. Se acabar vamos ver as pessoas cada vez mais enfiadas em casa só na internet, isso não é um mundo legal. O ser humano precisa viver o mundo real.
eles não vão acabar tão cedo... pelo menos no Brasil. No da minha cidade já tem até hospitais, academias, consultorios de medicos particulares, parques de diversão, bancos, espaço de shows, pessoas de todas as cidades vizinhas lotam o local nos finais de semana. Eles apenas estão se transformando, mas continuam uma excelente opção para qm quer ficar longe da periferia e os adolescentes mãos leves. Eu mesmo passo beeeem longe de areas populares, com um monte de ladroezinhos espalhados por toda a parte.
Olá irmãos! Vou dizer o que penso e o que sinto sobre o sentido da trajetória dos Shoppings... Transformar em Shopping Cultura! Espaço interativo de informação, arte e conhecimento. Valores humanísticos a transformar a vida, a cada dia, no sentido do bem-estar social. Há quem diga que são os sonhos dos semeadores que sustentam a órbita. Abraço Fraterno; Jane Freitas Ribeiro
Conhecimento é o que eles não querem que o povo tenha. Querem o povo distraído, sem tempo, para não descobrir que vivemos numa grande mentira, num show de Trumam.
eu acredito que os shoppings no futuro sejam apenas lugares (para as lojas) de ver com os próprios olhos e experimentar roupas e calçados e depois entregarem em casa depois comprando nas lojas virtuais, ou seja, vai diminuir o tamanho das lojas e com isso dos shoppings também pq não precisaria de um espaço pra estoque. fora isso, os shoppings vai continuar um ponto de encontro e pra ir ao cinema e praça de alimentação, além de outros serviços como de produtos eletrônicos, de telefonia/internet como TIM, VIVO e Claro e loja de beleza.
Já está nesse ritmo, em cidades grandes pra vc comer dependendo do dia ou horário é melhor vc ir até o restaurante pq vai ficar sentado esperando mesmo a comida chegar até vc em casa 🏠
@@jogandoatebugar6662 quando falei na parte das lojas de roupas e calçados, foi no sentido de experimentar e comprar na própria loja mas não sair com o produto mas ser entregue depois no endereço que o consumidor quer que entregue. provavelmente deve existir algum estoque caso seja uma compra de "urgência" pra sair com o produto na hora, mas com certeza iria continuar um tamanho de estoque muitíssimo menor que existe hoje em dia.
@@CrisdiLoreto sim mano só que isso aí é pra pessoas muito acima de mim decidir o futuro desses lugares, só dei a minha opinião baseado na minha rotina pq trabalho em um shopping no ramo da alimentação e baseado tanto na minha experiência administrando tbm o delivery e o público presencial eu comprovo que nos fins de Semana a demanda é tão alta que é fácil vc nem ser atendido se não se planejar. Nas minhas folgas tbm tem momentos que os app de comida avisam a baixas disponibilidades de entregadores e a demora é muita e rola até cancelamentos. Eu consigo comparar toda essa situação como pegar ônibus no horário de pico, ainda mais que na Maria das grandes cidades não tem metrô, só vi SP ter um e funciona muito bem se tbm lá a população não fosse tanta ao nível de sobrecarregar até o de lá.
Realmente, shopping ficar atrelado somente a lojas é muito sensivel economicamente. Uma ideia que funciona bem quase que naturalmente é o de micro-bairro. Isso existe aqui em São Paulo, no Edificio COPAN , onde tem andares para moradia e andares para comércio. Imaginem que tem até pizzaria num dos andares do prédio pra terem ideia.
Uma observação: Outlet referido se trata de um centro comercial de luxo, com lojas de marcas como Calvin Klain e Boss, e é localizado em uma área menos habitada da cidade, sendo acessível apenas de carro para a maioria de seu público. Garanto que preço não é um atrativo do local. No inverno anterior, procurei por um casaco em várias lojas e quando entrei em uma que parecia mais barata e falei que queria um que custasse até R$300, o atendente desistiu de me atender e disse que eu não encontraria. Antes da pandemia, comprei uma jaqueta por R$300 na TNG, e hoje modelos semelhantes custam mais de R$500.
A maioria dos shoppings não tem uma estrutura que segure e ajude as lojas a continuarem firmes no estabelecimento e se reeguerem. Vimos que isso é o contrário, cada vez que as lojas não geram lucros suficientes para funcionarem bem dentro de um shopping, o mesmo vai afundando as lojas aumentando a taxação de custos como aluguéis e etc. Acho que os shoppings deveriam fazer algo, algo que nunca vimos antes que seja muito atrativo para o público e recupere aquele brilho que era antes da pandemia, que ajude tanto o comércio dos lojistas quanto as experiências dos clientes.
Vídeo excelente Thalles, muito bem explicativo. Eu penso que outlet´s e shoppings, é trocar seis por meia dúzia. Na minha cidade o Outlet começou com preços menores e inúmeras opções de produtos, hoje está mais caro! As pessoas frequentam, por efeito ilusório de que é mais barato, quando na verdade não é. Por sua vez os Shoppings precisam se modernizar e aumentar a comodidade e deixar algumas buracracias de lado. Hoje ninguém quer aquele vendedor te empurrando produtos, filas e cartões da loja. Como consumidor, tenho comprado somente pela internet, e mesmo que não tenha o produto em mãos e na hora, prefiro muito mais.
Sou um homem de 34 anos, e lembro de visitar este shopping quando residia na cidade de São Leopoldo, pegava o trem e chegava rápido. Existia uma boa loja de roupas masculinas onde eu comprava elegantes vestimentas, belas mulheres caminhavam pela galeria e o ambiente era agradável. Desde 2015 não visito Novo Hamburgo, mas me recordo com carinho desta encantadora cidade.
Coincidentemente fui em um shopping grande hoje para fazer um exame médico e acabei aproveitando pra olhar algumas coisas que estou querendo comprar. Fiquei assustado com o preço das coisas que estão muito mais caras do que na internet, custando quase o dobro. Me pergunto até quando esse tipo de negócio vai ser viável
Ja era cara, o real virando pó, classe media virou classe pobre, só consegue algo parcelado, na dificuldade, esse país ja cansou já... Nao tem soluçao , somos governados por bandidos que nos assaltam em tudo, nem pro lazer tem paz mais, eles quebram os donos de shopping quem ta batalhando la com loja aberta, que na obrigaçao joga o preço dobrado só pra se manter no local e voce que vai la comprar se fod3 com esses preços. É Degradante.
Isso tudo é proposital pq a meta é o meta, vc põe aqueles óculos e faz suas compras "confortavelmente". Querem tirar o povodas ruas aos poucos, lentamente e quando o povo perceber já embarcou. Aos poucos o próprio povo está aceitando que comprar on-line é melhor (eles sabem o que fazem) e isso será a fala deles: "Vocês pediram, vão ter. ".
Falavam que os shoppings centers iriam acabar, mas eu nunca vi tanto shopping center abrir nos últimos anos, pelo menos na minha cidade nos anos 90 tinham apenas 2, hoje tem uns 8.
Foram inaugurados a quanto tempo? Até meados da década de 2010 ainda haviam inaugurações por aqui também, mas esperavam emplacar. Hoje, ainda amargam pouco movimento, não parece ter sido como esperavam, sobretudo após a pandemia.
Aqui em SP, os shoppings continuam cheios kkkkkkkk na ZN a referência é o Center Norte, um dos mais tradicionais da cidade e que hoje está expandindo pra se tornar a "cidade center norte". Os shoppings da ZS também continuam cheios: ibirapuera e morumbi são caóticos aos finais de semana. Acredito que os que mais estejam sofrendo sejam os menores.
@@RafaelGomes-01 Shopping de Goiânia seguem lotados. Nunca ficam vazios, parece aumentar o número de gente neles, isso sim. (To falando até de gente comprando em lojas mesmo)
@@ablubledasideia9778 aqui na zona leste o shopping Itaquera mais parece um pandemônio aos fins de semana e feriados, a maior concentração de gente feia e horripilante. O estacionamento não cabe nem uma mosca. No final das contas quem tá morrendo sou eu, os grandes shoppings vão bem, obrigado.
@@carlosaraujo865 Posso falar isto por experiência própria. Eu ainda incrementaria que o caso do fluxo de pessoas no Shopping Itaquera ainda é maior em dias de jogos, pois a Neo Química Arena fica do outro lado da plataforma de metrô.
Aqui em Brasília, os Shoppings só vendem mais mesmo na época do Natal e olhem lá!!! eu pessoalmente acredito que a era dourada dos shoppings em geral já passou faz tempo, foram os anos 70, 80 e 90, vá lá, começo dos anos 2000... e hoje em dia com tantas opções prá os clientes, mercado livre, mercado pago e outras tantas... já não compensa pagar caro ou caríssimo por produtos em shoppings centers... a não ser quem é rico ou milionário... e tem o fator segurança, estacionamento com vigilancia etc...
Dizem varios estudos q o Brasil ainda esta longe de ter o rumo americano dw shoppings completamente abandonados, mas honestamente, tirando as grandes varejistas e as pracas de alimentação, poucos comércios de shopping tem tido facilidade de pagar seus alugueis altíssimos, e ateh essas varejistas tem sofrido ações de despejo mais e mais ne?! Soh posso pensar q vao sumir mais rapido do q apontam os tais estudos... ou virar areas com 1/4 de seu tamanho atual...
Imagine se seu depósito tivesse uma pequena loja para poder retirar o produto comprado pela internet e ao mesmo tempo servindo como vitrine para seus produtos. Bem, é isso que deveria ser as lojas físicas hoje. Diminuir a quantidade de lojas e deixando apenas algumas com grande espaço de armazenamento para servir de centro logístico em regiões estratégicas.
Chama loja de fabrica. Algumas marcas tem isso, vc vai literalmente na fabrica e compra a preços baixissimos ja que nao tem que pagar transporte até a loja ou até um atravessador e nem o lucro do mesmo. Se varias marcas tivessem isso seria muito melhor, mas por enquanto aqui em SP vc consegue ir em fabrica de chocolate e as vezes leva alguns até de graça
@@SecretPesch quase isso. Loja de fábrica não é exatamente um centro de distribuição. E quem vende, não é necessariamente quem fábrica. Muitas empresas encomendam seus produtos na china. Só colocam a logo. As vezes a fábrica é no interior, mas o grande público consumidor fica nos grandes centros.
A lógica é simples, um tênis num shopping custa 400 reais, o mesmo tênis no mercado livre custa 200, 300 reais e chega em 2 dias com entrega full. As pessoas vão comprar onde esta mais barato.
Eu fui no shopping recentemente e não consegui comprar absolutamente nada! Sou uma pessoa que compra pela internet, a diferença de valores é gritante, fora que no shopping você tem diversas oportunidades de ter uma experiência ruim/estressante : estacionamento pago, muita gente, pouca opção, ser julgado e não atendido... Enfim, por mim a loja fisica pode acabar !
Tales, a forma como é elaborado os vídeos deste Canal, nos faz assistir cada um deles até o final e ainda ficar esperando o tema do próximo vídeo. Excelente trabalho.
Aqui no RJ , perto de minha casa , tem um shopping que tá saindo do sufoco , pois tá se transformando em centro de venda de moveis. Resumindo !! Tá vendendo coisas que não são possíveis via online . Já pensou em ter que devolver um sofá de 3 lugares !!??
O problema do Shopping é estar lotado na maioria das vezes, precisa ficar saindo de casa para ir comprar um produto caro entupido de imposto sendo que este mesmo produto é mais barato em lojas onlines chinesas sem precisar sair de casa.
Shopping vive lotado mesmo, esse vídeo dizendo que não tem movimento só se for o shopping da cidade dele que aqui no Espírito Santo shopping vive lotado.
@@luizfilipelannes ele é lotado, porém de pessoas q não compram! E essas pessoas afastam compradores. Pois na maioria é um publico jovem que vai pra se encontrar e "tumultuar". Por isso o Shopping mais afastado, que precisa ir de carro, é aberto e sem corredores com ar condicionado, afasta esse publico.
N9 brasil shopping nao é so um local de compras, mas na maioria das cidades, o shopping é um lugar seguro, onde se pode comer, andar, conversar sem o medo de de ser assaltado
Trabalhei em shopping da minha cidade por pouco mais de 2 anos e realmente, apesar de ser o grande shopping da cidade há uma grande quantidade de lojas pequenas e vazias e espaços vagos que nunca tiveram loja. A loja mesmo que trabalhei era uma âncora e próximo a ela nada que abria vingava, sempre lojas sem expressão. Sempre falei com amigos de trabalho que o shopping tinha muitas lojas de centro e de bairro, lojas pequenas com coisas que se compra nas lojas comuns dos bairros e de um centro de cidade. O outro shopping da cidade nasceu morto, era prometido como algo pra "alta sociedade" mas hoje sobrevive por conta de um supermercado, cinema e pelo espaço de alimentação que recebe muitos jovens, além de eventos de carros. A Americanas creio que depende de um cinema pra viver, pois hoje é comum comprar umas guloseimas para saborear durante o filme.
Acredito que os shoppings irão focar cada vez mais em entretenimento e contato físico do que em compras. Lazer é. muito ligado ao meio físico, e por mais que exista entretenimento online, o físico ainda é muito necessário...
Caracas além do vídeo interessantíssimo, canal intrigante e bom apresentador você mora aqui perto, eu moro em Canoas RS não sei se você já passou mas provavelmente sim fica bem perto que top representatividade do Sul, chega a ser impressionante tamanha qualidade 🗿🍷😎🤜🤛.
Esses shoppings terão que se reencontrar. Buscar uma “evolução” como todos os mercados e encontrar um meio de entreter. Ainda vejo muitos shoppings cheios, como o Tamboré. Está sempre lotado. Acredito que os serviços e lazer são o caminho, mas terão que pensar em outras alternativas.
Verdade..Eu não gosto de comprar nada on.line. prefiro lojas físicas.(onde podemos experimentar roupas/ sapatos etc ) e no shopping temos tudo que precisamos 👍👍👍👍
A maior e mais importante causa dessa migração é o alto custo de qualquer produto ali oferecido. Acharam que poderiam manter os preços nas alturas e se lascaram. Muito justo que quebrem...
Hoje os shoppings funcionam apenas cmo praça de alimentação e parque de diversões de fim de semana. É o lazer dos pobres e dos remediados que levam a pivetada para tomar um sorvete e encher o saco da gente. Na semana os corredores estão vazios e o prejuízo segue aumentando... Vão ter que adquirir novos formatos e dinâmicas, talvez com prestação de serviços (consultórios médicos, dentistas, salão de beleza , orgãos públicos, etc.)
eu amo shopping, não vou deixar de ir... só que realmente é mais pela experiencia, ver as tendencias, tomar um sorvete, comprar roupas mesmo, para poder experimentar, porque fora isso compro tudo pela internet.
Pra mim já é algo nostálgico ir a um shopping.Só essa sensação de outros tempos já mostra o destino iminente de fracasso.Sobre o comentário do presidente da ABSC eu digo que cinemas também estão fechando com a chegada do streming,quem dirá shoppings....
São dois segmentos bem diferentes, enquanto o cinema é o palco para lançamentos de filmes, sejam eles curtas ou longas metragens, os streamings basicamente são serviços que facilitam o consumo de conteúdo de filmes, séries documentários entre outros. Um não interfere diretamente no outro, já que sempre tem um intervalo entre o lançamento nos cinemas e o lançamentos nos streamings. Um dos mais prejudicados com a ascensão dos streamings nesse caso, são as operadoras de TV a Cabo, já que a comodidade de poder escolher onde assistir e o que assistir na hora que quiser, ganha das mensalidades caras que são oferecidas pelas operadoras.
@@joseharlley6055 mas vc tá considerando que todo filme novo vai primeiro pros cinemas e depois pros streamings e já não é assim há um tempo, muitos são lançados direto nas plataformas, então interfere diretamente sim
Aqui na cidade com pouco msis de 60 mil habitantes mas com umas 150 mil das satelites que diariamente vem aqui atrás dos serviços da cidade, o 1° shopping inalgurado em 2019 está quade falido pós a pandemia ter feito o cinema ir embora e até hj não querer voltar, nem mesmo o shopping implorando e liberando aluguel por 1 ano para novos negócios consegue o reerguer. O 2° já veio em 2022 bem menor mas baseado em serviços ao redor de um grande supermercado.💁♂️
Depois de 2 anos, entrei num shopping só pra usar o banheiro😂. Não entro mais, até pq só compro pela Internet. Cinema, nem pensar, caro pra diabo, uso iptv mesmo. E como vc diz, cheio de jovens, detesto jovem😂😂😂😂😂
Sei pouco de shopping, o que eu sei é que o ALUGUEL é muito caro, e o condomínio dever ser também, porque manter todo o luxo ( ar condicionado, sempre limpo, muito bem iluminado , segurança, tem seu preço O que sinto é que tem muitas lojas fechadas , ficando só as mais poderosas ou Âncoras É uma pena ver muitos shoppings fechando, ficarão somente as mais fortes , ( lei da SELVA ) , diminuindo a concorrência , as fortes ficarão mais FORTES, pois os consumidores que gostam de SHOPPINGs para gastar terão que ir nas sobreviventes, acredito que terão que usar muita imaginação para conseguir diversificar o que é oferecido aos clientes, o conceito é ótimo ( TUDO O QUE PRECISAMOS NUM ÚNICO LUGAR ) ......😊
Aqui em SP também tá assim. Você vai no shopping sábado a noite e só vê aquela turminha de jovens que só compra lanches e vê as lojas vazias, fora o tanto de lojas fechadas. Com esse modelo atual de vendas on-line será difícil mudar a situação, pois vc vai na Renner, Cea, Centauro, etc e pega uma peça de roupa e joga no site da loja e vê que aquela peça pelo site vc tem desconto de 15% a 20% e vê que mesmo com frete ainda sai mais em conta.(isso pq no preço da loja está embutido os custos de aluguel, impostos, funcionários, etc) Dificilmente você vai querer se dar ao trabalho de sair da sua casa e pegar transito, pagar estacionamento, fora a a insegurança de dirigir a noite em SP para comprar algo mais caro que da sua casa vc consegue comprar mais barato. Resumindo: não tem lógica ir no shopping.
Eu concordo com quase tudo, agora insegurança de dirigir a noite ? Sp é mega sossegada. No calor ando de vidro aberto deboas mesmo mo centro e nunca tive problemas. Claro que vai de como vc se impoe na sociedade, mas SP é bem tranquila.
Minha impressão é que algumas lojas âncoras já tratam o shopping como um workshop de pra exibir o produto mas incentivar o cliente a comprar online, através de preços mais caros na loja do que no site ou cupons de desconto para compra pelo site. Assim, não precisam de espaço para depósito no shopping. Principalmente lojas que dependem de variedade de produto ou eletrodomésticos. Você pode ver pessoalmente, experimentar, sentir e no final eles te incentivam a comprar e receber em casa.
Mesmo com o "fecha tudo...a economia resolve depois" .... ninguém isentou de cobrar IPTU... IPVA... impostos.... aluguel...etc. Que aprendam para não aceitarem novas decisões distópicas
Parte disso é por conta da crise e baixo poder de compra da população. Já fui pra outro país e percebi os shoppings muito mais lotados do que por aqui.
🗝 Aula Grátis - De 0 a 100 mil inscritos no UA-cam usando o Algoritmo Humano: site.canalelementar.com.br/algoritmo-humano?src=yt-futuro-shoppings&
NA VERDADE LOJAS DE BAIRRO AQUI TEM LOJAS QUE SÃO DO DOIS LADOS DA RUA MAIS DE 60 LOJAS SÃO MAIS 500 METROS LOJAS MUITO MAIS MUITO MAIS BARATO TEM SORVETE GAMES TUDO MAIS BARATO DO QUE NO SHOPPING DENTISTAS ATE MESMO COM POLICIA NARUA AINDA TEM PRÇAS MUITAS LOJAS E BARES RESTAURANTES COM BANHEIROS POR ISSO SHOPPING PERDE POIS ESSAS LOJAS SÃO MELHORES QUE SHOPPING
FALA SOBRE A POSSÍVEL CRISE PLANETÁRIA QUE ESTA POR VIR, FICAREMOS SEM INTERNET ETC...
não foi a pandemia que forçou o fechamento do BRasil todo....mas sim políticas irresponsáveis do fique em casa....medidas desncessárias e irracionais para conter o vírus...q na verdade sabemos que foi uma espécie de experiência de controle social global.
Os shoppings aqui no RJ estão cada vez melhores, e novos shoppings estão abrindo, eu amo ir ao shopping =D
Problema dos shoppingins no Brasil sao os preços, produtos chegam a custar 5 vezes mais ou até acima disso.
E reduzindo as lojas âncoras, vai custar ainda mais.
Eu iria comentar isso! Shopping e Aeroporto são surreais os valores!
e a maioria das opções de comida no shopping não são boas
Políticos = cancer nao prestam pra nada além de roubar e enfiar mais imposto em cima de empresas, shopping virou luxo, a maioria vai quebrar em breve, ninguem aguenta mais ser escravos de velhos engravatados ladroes que só aprovam merdas pra arrancar ainda mais imposto nosso. O brasil é nojento, vai quebrar geral, o dinheiro nao vale mais nada, nao compra nada, classe media ta pobre endividada, shopping é luxo, faça as contas de gente próxima a voce que anda em shopping gastando, nao tem mais 🤷🏻♂️🤷🏻♂️🤦🏻♂️
E por que se frequenta!?!? Segurança, conforto, higiene.. COISAS QUE NAO TEMOS EM CASA!? , pois subornando guardas , guarda aceitando e criando indústria do suborno, roubamos tempo e dinheiro dos pais, das senhoras no caixa, no banco e cada vez mais após achar erro queremos estimular a medicancia para guardar" lugar ao ceu" a exemplo,o foi sanbendo "lula ladrão" condenado fechou a casa , passo a tranca e vou votar nele/ Lula após 16 anos de roubo, sexualidade das crianças e destruição da familia!?!? Então tá então
O shopping é um ótimo lugar para vc ir ver os produtos que vc vai comprar pela internet depois.
KKKKK......Eu já fiz isso, testei o tênis na loja do shoping para ver o numero certo e depois comprei pela internet.
Me quebrou....kkkk
Exatamente isso que eu faço há anos vou nos shoppings pego os produtos mão testo tiro minhas conclusões e compro na internet
Me senti acolhida kkkkkk
*vai chegar um momento q as fábricas vão perceber q elas tbm nao precisam de intermediários com os clientes. A tendência vai ser lojas físicas sendo substituídas por galpão logístico e vans de entrega. E o vendedor substituído pelo site.*
😱😱😱
Não, isso não funciona no Brasil.
Exatamente!
No máximo, um ponto que servirá de "show room" para testar produtos e pequenas retiradas...eu disse RETIRADAS, e não vendas.
Haverão alguns atendentes, que irão prestar atendimento e manter o lugar organizado entre outras coisas.
Falo isso porque já existem LOJAS em SHOPPING aqui de Salvador, há coisa de dois, três anos atrás, nesse modelo...contratando na modalidade TEMPORÁRIA.
Ah, profissão de vendedor JÁ ERA!
Vender o "peixe" será função da galera do marketing.
Isso deve ser tendência, más vai demorar um pouco ainda pra ser majoritário.
Se eu fosse empresário já teria feito isso a uns 20 anos atrás. Pra que eu preciso de distribuidor, basta se expandir e começar a demanda de dos clientes menores e pronto.
Sugestão de vídeo: uma abordagem sobre os supermercados atacadões que vem sendo cada vez mais presentes nas cidades
Atacadão paga menos impostos do que hipermercado, por isso a mudança
Acredito que só deve ser no Brasil Isso
Minha cidade tem 80 mil habitantes e já possui 3 grandes atacadões e mesmo assim os supermercados pequenos ainda tem clientela fixa, principalmente porq muitos fazem a velha fichinha(compra e deixa anotado pra pagar depois), enquanto supermercados grandes n fazem.
@@fernandoferreira4322 sim, minha mãe faz isso de vez enquando, isso é muito bom.
@@K4frouni nada a ver
Excelente
Trabalho em shopping faz um tempo como vendedora e tem sido bem angustiante. Várias lojas fechando, muita dificuldade em bater metas, aluguéis dos espaços cada vez mais caros, estamos começando a temer pelos nossos empregos, principalmente desde o escândalo da Americanas. E o pior é que tem sido um dos poucos lugares onde é relativamente fácil de se conseguir emprego, imagina se fecham tudo? Os shoppings precisam se reinventar urgentemente!! Tanto pelos seus clientes quanto pelos trabalhadores.
Amiga,fica presa ao seu trabalho não,começa pedir estratégias para Deus te ajudar a ganhar seu dinheirinho,eu mesma aprendi a cozinhar na Internet, hoje sou uma exímia cozinheira de mão cheia sei fazer de tudo,e muitas vezes até reinvento algumas receitas em pratos doces e salgados, meu esposo,meus filhos,nora,genros são meus cobaias não tenho medo do desemprego,tenho medo de morrer e perder minha salvação..
Quais suas sugestões? É interessante ouvir alguém que entende os desafios por dentro.
Como vc trabalha a muito tempo em shoping. Que tal se vc desse ideia para administração criar uma cx de ideias para fomentar o movimento do shopping. Uma pessoa deu ideia dos estacionamentos serem gratuitos e TDS terem parques de diversão de acordo com o tamanho ....por aí vai
Faz o L
@Bruno Fernandes A meu ver não tem solução, o último a sair que apague as luzes. A tendência é cada vez mais as pessoas não saírem de casa para mais nada, estudar online, trabalhar online, comprar e vender online e até se entreterem online, as ruas ficarão desertas, questão de tempo
Os Shoppings estão vivendo momento Kodak.
Um estudo de mercado foi feito e seu resultado mostrou algo muito parecido com o que a Kodak experimentou em 1990.
A kodak era na época o que a Apple é hoje. Eles, na epoca ignoraram o estudo de mercado e disseram que nunca as pessoas iriam querer ver fotos em telas...
A vida é dinâmica, tudo muda. Estejam sempre preparados.
Kodak tava a frente do seu tempo , mas parou no tempo ,a exemplo de muitas outras empresas ,o famoso time que tá ganhando não se mexe .
Eu trabalho em shopping como vendedor comissionado, em uma grande capital do Brasil, e digo a vocês, o movimento está cada vez menor, e as pessoas estão cada vez com menos empatia, eu não me lembro a última vez que um cliente me respondeu o bom dia, é sempre uma resposta ríspida ou até grosseira, já escutei até "fica na sua ai que eu só estou olhando""
quem trabalha em shopping com atendimento ao público e ainda não desenvolveu nenhum tipo de depressão ou ansiedade meus parabéns, vocês são muito fortes....
criei meu canal no youtube ano passado e consegui monetizar ele, isso aqui agora é minha esperança de conseguir sair desse inferno que virou atender pessoas...
Se aí é um inferno pra ti pede demissão, deveria agradecer por ter esse emprego que te sustenta
@@MrLeonardo48 Não é por que encontrar emprego no Brasil é extremamente difícil que você tem que aceitar qualquer coisa, abrir mão de tempo com a família, com amigos e tempo pra você mesmo, abrir mão da sua saúde física e psicológica pra trabalhar em um lugar que está que está te sugando, eu pedi demissão e hoje trabalho em uma empresa boa, de segunda a sexta e sábado meio período, ganho um pouco menos, mas aproveito muito mais minha vida, eu sei que nem todos tem como fazer o que eu fiz, mas quem trabalha em shopping não aguenta quatro anos sem fica meio doido, ainda mais trabalhando diretamente com atendimento ao público
@@bernardo-sementegeek esse cara que te deu essa resposta pífia, com certeza é do bonde que não responde o "bom dia" rsrsr.
@@eriveltoncr “to só olhando só”
Só é inferno quando você não tem opção de sair
Moro em São Paulo, por aqui o público que faz compras em shopping são os com poder aquisitivo maior, o restante vai ao shopping comer e ir ao cinema. Fazer compras mesmo, a " grande massa" prefere Bras e 25 de março 😊
Eu sinto "zero segurança" ao andar nas ruas do Brás, passo longe da 25 de Março. Até na Rua Santa Ifigênia que eu costumava ir atrás de material elétrico e de informática parei de frequentar há anos, por conta do aumento de furtos e roubos de pedestres.
@@kacinskaseu também, na boa
Amo o Brás kkkkkkk
Quase ninguém elogiando o maravilhoso trabalho do Thalles.
Valeu. Elementar é praticamente um TCC ou Universidade. kkkkk
O cara é bom no que faz
A ideia de ter parques de diversão dentro do shopping, parques aquáticos e quem sabe ate habitação são todas ótimas ideias a serem bem trabalhadas principalmente com a manutenção dos custos de energia elétrica, sendo feitas através de formas sustentáveis, mas tem gente que só consegue vislumbrar o lucro!!
Valeu, registrado
eu comprei o curso deles e só gastei dinheiro nunca consegui fazer o curso, o trabalho aqui pode ser bom mas os cursos deles para não possou de golpe.
Bah, cópias. Plágio, burlas. Mas o @youtube paga por seguidores, likes, etc?
TCC da Estácio só se for né kkkkkk
Por mim os shoppings modernos poderiam se resumir em uma grande praça de alimentação, uma praça agradável de café com brinquedos pra crianças, cinema e supermercado. Todo o resto das lojas é irrelevante.
Depois do Online, o lazer e oque mais vale. Por isso que aquele papo de empresas que os Cinemas não lucra mais tanto pra justificar seus prejuízos.
Aqui em Brasília quase todos os shoppings tem andares com salas comerciais, o Taguatinga shopping por exemplo tem faculdade, cartório, escritórios, consultórios atrelados ao shopping, bem semelhante à ideia original.
Exatamente, fora que dentro ocupa muito espaço desnecessário, quando você bate o olho e vê que não passa de uns amontoados um em cima do outro
Vou ao shop pq gosto de ver pessoas e sempre que possível, interagir. Essa vida sem interagir com pessoas ou passar por elas todos com cara de b0sta não é vida.
Ai nao seria um shopping center.
Uma coisa que tem dado certo nos shoppings é ter um supermercado em anexo.
Os shoppings tinham que ser centros onde vc testa e experimenta os produtos, ou seja, um showroom.
Uma pt ideia cara, muito boa
Obrigado por comentar o que eu iria comentar, pra mim já é...
Vejo uma roupa/tênis online que né interessa, vou no shopping experimentar depois compro online.. até minha tv fiz isso, escolhi o modelo depois de muito pesquisar, fui no Carrefour tinha uma lá, peguei testei, usei o wi-fi etc, depois comprei online...
Esse é o futuro dos shoppings!!!
Sim, é até algo q eu faço msm. Gosto de ir em shoppings pra experimentar fisicamente as coisas, roupas, eletrônicos, móveis etc. Aí depois eu compro pela internet.
@@ke6410 as mulheres fazem isso com as lojas de roupas pq nos sites tem cupons de desconto e mais promoções
O João Appolinário da Polishop vê dessa forma.
Ele mesmo já disse em um podcast que ele abre lojas porque é um showroom, onde o funcionário explica o funcionamento e etc…
O cliente pode ver, e optar de comprar no site ou na loja.
Eu não sei como o funcionário ganha comissão com isso, pois nunca comprei lá, mas a ideia dele é essa.
Outra loja que trabalha assim é a Fast Shop.
A Shein também está investindo nesse modo de venda.
Outra loja que trabalha assim é a Vans. Lojas oficiais da vans você vai lá, vê, curte, e compra no site ou na loja, e o funcionário leva comissão se você comprar na loja, porém com disposição de estoque apenas no site.
Na minha cidade, houve uma inauguração de um shopping em 1990. Nas primeiras semanas não se conseguia nem andar pelos corredores. O movimento foi diminuindo, as lojas-âncora foram embora e ficou vazio, entregue as baratas. Contudo foi se adaptando, as lojas foram tomadas por profissionais liberais, hoje há academia, cabeleireiros, advogados, médicos, cliínicas, salas de aula/cursos/universidade e até lojas... O estacionamento era gratuito, passou a ser pago, há um supermercado anexo.
Cobrar por estacionamento é a pior coisa que um shopping faz.
@@fabriciovilela77 aqui na minha cidade dos três shoppings só um não cobrava estacionamento, ai depois que começou a cobrar também nunca mais fui, realmente acaba com a experiência
Na minha cidade até serviços publicos (Detran, delegacias, PF e etc) funcionam dentro do shopping q vive lotado kkkkkkkk
Aqui em BH tbm
@@igorwhite6223 acredito que muitos shoppings resolvem cobrar estacionamento pq muitos motoristas agem de má fé, estaciona o seu veículo na vaga e nem faz compras, ou pior só estaciona e nem entram, deixa o carro e vai fazer outra coisa em outro lugar kkkk
Eu olho os dois lados, e pra mim, ambos estão errados mas fazer oq?
Alguns shoppings estão mudando o foco aqui na minha cidade um dos shopping tem universidade, academia, empresas de tecnologia, supermercado e aluga uma parte do estacionamento para circos e parques de diversão quando vem para cidade acredito que o caminho seja esse. O mesmo vive lotado.
No Rio de Janeiro a maioria é assim e continuando lotados… Salao de beleza, cafeterias e tem alguns com parte gourmet
no da minha cidade tem ate mini hospitais, central de games, consultorios medicos, tbm tem academia.... se tornaram o q o criador original pensou.... um local com um monte de coisas.
A ideia dos pais dos shoppings cada vez vira realidade
@adriano saldanha bom dia moro na Tijuca e está tudo cheio por enquanto
Vejo que no shopping bosque grão Pará tem de tudo até consultório médico e alugam espaço do estacionamento Pará circus,Park de diversão etc
Acho que o futuro dos shoppings é se concentrar em grandes centros urbanos, acabando com o modelo de microshoppings. Esses sim, dependem de grandes lojas. Os grandes shoppings já têm modelo de negócio pra além das lojas, como sua própria area de lazer, serviços, e o próprio estacionamento
NA VERDADE LOJAS DE BAIRRO AQUI TEM LOJAS QUE SÃO DO DOIS LADOS DA RUA MAIS DE LOJAS SÃO MAIS DE 60 LOJAS 500 METROS MUITO MAIS BARATO TEM SORVETE GAMES TUDO MAIS BARATO DO QUE NO SHOPPING POR ISSO SHOPPING PERDE POIS ESSAS LOJAS SÃO MELHORES QUE SHOPPIN
Meta verso. Querem o povo conectado dentro de casa.
@@gadodebicoE sedentários, depressivos, obesos, tomando drogas de farmácia e dando lucro a esse sistema de morte.
Eu ia ao shopping só para comprar em Riachuelo, renner e c&a, mas parei de comprar na renner pq lacrou. Além disso, essas lojas estão vendendo tão caro q não compensa mais. E os produtos não são de qualidade, a maioria com etiqueta made in China, então não justifica pagar caro. Hj estou preferindo comprar no meu bairro ou em lojas no Centro q tem preços mais competitivos. Agora só vou em shopping para comer.
Vou ao shopping para comer e ir ao cinema, comprar em shopping ficou super caro, prefiro comprar pela internet1
nao consigo comprar roupa online, tenho que experimentar sei lá chega aquela roupa com qualidade que vc não viu ou que não vestiu bem, maior trampo pra trocar pedir reembolso e essas coisas.
Lacrou? Que se lasque então
@@ABIBLIADIZ-PastorLuizVieira Se quer boicotar empresas que "lacram" inclui na sua lista também: Google, Facebook, Instagram, UA-cam, Coca-cola, Pepsi, Mc Donalds, Unilever (responsável por 90% dos produtos que vc usa no dia a dia) dentre inúmeras outras 😘
@@ivsonaguiar4979.
Da sua lista só uso o mínimo possível, UA-cam e Google.
Tão logo possa, não os usarei mais
Antes era tão bom ir a shoppings...
Ate hoje é
Ainda é ótimo. Shopping nem q aeja pra tomar uma sorvete é pra mim uma terapia tem dias.
Eu adoro ir no shopping
Hoje é bom ainda, quem não gosta é porque não gosta de vida social, não gosta de entretenimentos, e nem gosta de ter experiência de comprar produtos pessoalmente é bom de mais.
Eu odeio hj em dia! Não tem mais boas opções de compra. Pelo menos nos shoppings de Bauru. As melhores lojas não estão mais localizadas lá. Hj as lojas físicas fazem live shop mesmo depois da pandemia, grupo de vendas no WhatsApp, enviam sacolas de roupas pra vc experimentar no conforto de sua casa! Só vou ao shopping em último caso mesmo!
No auge dos shoppings se falava que as lojas de rua iriam sumir e elas seguem tendo seu espaço. E assim será com os shoppings, estão se adaptando e vão seguir evoluindo e todos terão seu espaço. Mas é inegável que o momento é de ascensão do comércio via internet.
Os shoppings não vão acabar porque as pessoas precisam "ver gente". Vc pode comprar tudo em casa, mas tem gente que fica de saco cheio de ficar em casa, trabalhar em casa, comprar em casa, as vezes uma casa minúscula, isso cansa tbm as pessoas.
a rua augusta em SP só tem loja fechando lado jardins mas virando prédios
@@henriquesales2714 sim, eu tbm prefiro comprar roupa em loja física, só comprei pela Internet 2x na pandemia , mas vendo a roupa e provando é bem melhor, pelo menos eu acho
@@henriquesales2714até eu que gosto de ficar em casa uma hora cansa
Usa-se muito os cabeleireiros, bancos, supermercados, livros e principalmente roupas e calçados que podem ser experimentados...e como vc disse...SEGURANÇA !!! Duvido que eles desapareçam...creio que vão para o formato dos Outlets, que na minha opinião são um derivativo dos shoppings tradicionais.
Regina concordo, acho bem difícil eles desaparecerem quando preciso ir em uma loja a noite ou está chovendo, muito quente ou muito frio sem dúvidas a melhor opção é o shopping onde tem a segurança que você reforçou e a opção de ter várias lojas concentradas em um único lugar.
o triste é quando a pessoa testa o sapato no shopping vai embora e depois compra pela internet
O shopping daqui quando fui lá em novembro, o fone JBL original tava 430,00 , no site oficial o mesmo fone 230,00 + frete, no app Amazon 230,00 sem o frete.
Advinha onde eu comprei? Aí complica né mano.
Deve ser pq no shopping estava 899,00 é só parcelava em 3x e online o mesmo foi 499,00 em até 10x sem juros e chegou em 24h em casa.
@@onadtheweasel Kkkkkkkkkkkkkkkk 🤣
E ainda por cima você fala na cara do vendedor que vai comprar online Kkkkkkkkkkkkkkkk 🤣.
Tem loja q já se adaptou a isso, semana passada fui na centauro ver um tênis, aí abri o site deles e estava mais barato, o vendedor falou na hora q faria o preço do site, comprei com ele
Edit.: não me importa a experiência que alguém prefere ter, se cinema, pirata, netflix ou qualquer outro. Eu prefiro economizar a grana do cinema e usar em outra coisa. Parem de ser mimizentos, vocês criam discussão até pra o que a pessoa prefere fazer da vida dela, só porque vocês fazem diferente. Gente chata pra cara#*@...
..
O problema do shopping é o preço caríssimo em tudo. Eu gosto muito de ir na livraria catarinense e no cinema. Mas quando chego na livraria, não consigo comprar nada por causa do alto preço, visto que é muito mais barato comprar online e receber diretamente em casa. Quanto ao cinema, o preço pra ver apenas um filme é mais caro do que pagar uma Netflix.
E a Netflix é mais cara que ver o filme pirata kkkkkk
Poh, temos diversos streamings hoje e cê foi meter logo Netflix? Kkkkkkmkk
mas a experiência de ver um filme no cinema é inigualável. Além de que o filme normalmente é disponibilizado primeiro no cinema.
@@felipe.raposo Aí vc não tá pagando pelo filme em si, mas pela experiência de assistir naquele lugar.
@@MatheusGelinski exato. Por isso que não dá pra fazer a comparação que o colega fez
Aqui em Fortaleza saiu uma matéria essa semana falando que os shoppings da cidade tiveram um crescimento de até 30%. A estratégia foi focar mais em serviços e até em eventos e menos em varejo.
Além de toda a função de lazer, compras e alimentação, vejo que muitos shoppings estão oferecendo serviços diferentes como academias, cartórios, faculdades, mercados que geram um movimento contínuo de pessoas que são potenciais consumidoras dos produtos e do lazer que as lojas oferecem. Já treinei em academia que fica em shopping e de fato vez ou outra era comum consumir algum produto ou comer algo lá. Pode ser uma saída encontrar essas modalidades de atividades que atraem pessoas de forma fixa.
Já saí da academia direto pro Mac kkkkkkkk
Aqui em Sorocaba existem casos bem emblemáticos. A cidade chegou a ser considerada como *_“a cidade dos shoppings fantasmas”_* em 2015, em uma matéria do Wall Street Journal, devido a um grande número de empresários investirem nesse setor, depois da Toyota construir sua fábrica aqui, para a sua linha Ethios. Isso causou uma verdadeira bolha, que estourou rapidamente naquele período de manipulação econômica.
Shopping cidade vai dia de semana não tem ninguem e lojas todas vazias , assim como shopping sorocaba no centro
Shopping villagio foi um exemplo
Sorocaba tem muitos shoppings, mas todos geralmente com lojas vazias e muitas fechando!
O prefeito daí é competente mesmo como ele afirma no Instagram?
Em função da comodidade e segurança, os shoppings praticamente se tornaram locais procurados apenas para passeios com a família que vão lá para comer fast foods e espiar as vitrines. Porém, até os restaurantes mais "chiques" têm sentido a diminuição brusca de clientela. As lojas de modo geral estão perdendo feio para o comércio online onde o consumidor que não é bobo compara preços e vê que o preço de um celular, um eletrodoméstico ou uma determinada roupa é mais barato que na loja do shopping. Ou seja, ele vai na C&A ou na Renner por exemplo e vê que a mesma roupa no site o valor é menor ou procura aquele modelo parecido numa loja virtual da Shein. Um celular, uma televisão, um forno microondas num market place (comércio eletrônico) chega a ter um valor bem abaixo que chega à 30 ou 40%. E não adianta mais vir com o discurso de que na loja física o cliente leva o produto na hora. Somado a tudo isso o setor específico de vestuário em shopping está quebrando devido ao surgimento de novas lojas virtuais especializadas em vestuário tais como Shein, Shopee e afins. A Polishop já percebeu que o cliente vai lá ver o produto de perto e compra no site e já não vê a loja física como o principal canal de faturamento. Além de tudo isso, vale ressaltar que o poder de compra caiu drasticamente de 6 anos para cá. O povo está sem grana e que sustenta a economia varejista desse país é a grande massa que quer comprar, usufruir do "bom" e satisfazer suas necessidades e vontades. Quer gastar quando tem dinheiro.
Para de viajar cara, shopping nunca vai parar de existir! Sempre vai ter pessoas querendo a experiência de experimentar as coisas pessoalmente, de ter entretenimento, de cortar o cabelo no shopping, tomar um sorvete, ir ao cinema, comer nos restaurantes etc.
@@luizfilipelannes já ouviu invenção chamada Netflix kkk?
Ninguém vai pagar pra ver um filme o mesmo preço de 2 mensalidades pra assistir no conforto de casa 😒!
O perfil do povo ta mudando não só no Brasil mais no mundo.
Quem dinheiro pra usufruir desses luxos, não tá errado,mais a esmagadora maioria não dá mais tanta importância para esse status.
Sim, o poder de compra caiu drasticamente, então as pessoas acabam deixando o que é supérfluo pra depois, (quase) ninguém deixa de comprar o arroz e feijão pra ter dinheiro pra gastar no shopping.
@@luizfilipelannes Pessoas querendo sempre irão existir, o problema é: vai continuar tendo um número suficiente de pessoas gastando nos shoppings pra mantê-los lucrativos? Se não der lucro, eles fecham, mesmo com muita gente querendo continuar frequentando.
@@luizfilipelannes exato. Foi o que eu escrevi nas primeiras linhas do meu post. Acho que não "viajei".
Esqueceu de comentar que muitos produtos comprandos nas loja fisicas são bem mais caros que os comprados pela internet.
pse mano, acredito que isso acontece pq o produto das lojas tem no seu preço todo o custo da estrutura como aluguel, salários entre outros, já produtos na internet tem esses custos muitos "menores", pois não necessitam de uma estrutura como loja.
Neste caso tem até uma justificativa. Você está pagando pela experiência de estar no local.
Isso ficou subentendido quando ele comparou os preços do shopping com os preços de um outlet. É que na verdade todo mundo sabe disso e inclusive é uma informação que ou tu ouve de alguem próximo quando vai no shopping ou ouve de algum desconhecido que comenta isso dentro do shopping.
Ele falou no video
Mas se vc não mora em São Paulo ou Curitiba, paga o frete caríssimo ❤
Abri uma loja em shopping no ano de 2020. Já nos primeiros meses, veio a pandemia, e os impactos. Hoje, ainda há lojas inaugurando, no entanto, temos 2 ou 3 lojas fechando para cada uma que inaugura. E assim o shopping se torna cada vez menos interessante ao público, o que diminui mais ainda o faturamento das lojas que permanecem. Isso tudo associado ao cenário econômico vai esmagando quem fica e vai fazendo cada vez mais lojas fecharem. E o shopping? O que faz? Nada! Massacra as lojas com cobranças absurdas e o discurso de que estamos vivendo momentos melhores que o da pandemia, mesmo que estejamos vendo lojas fechando todo mês. Enfim, os shoppings deveriam ser parceiros das lojas e não são.
E olha que nem mencionou os marketplace daquela famosa loja online.
E vocês donos de comércios fazem o que de bom ? Só ficam esperando faturamento alto e nada pra atrair o cliente, já começa com os funcionários que atendem o cliente de qualquer jeito, com cara de bunda, como se estivessem fazendo um favor pro cliente, que se foda loja física!
@@pires7spc tipo de comentário que não merece nem atenção......
Concordo plenamente. Sou gerente geral de um restaurante ficamos dentro de shopping também, participo de perto das situações econômicas do restaurante, e vejo quanto o shopping é sacana com os lojistas, não oferecem vantagem ou valor algum que seja atrativo, aluguel abusiva, serviços demorados ou terceirizados... Enfim, ainda sou do ramo de alimentação, finais de semana especialmente frios lotamos, mas tenho dó das lojas do corredor de frente, as vendedoras ficam as moscas, e sei que são comissionadas, já vi fechar e abrir dezenas de lojas no corredor, apenas sobrevivemos pq somos de alimentação, mesmo assim, cada ano o aluguel aumenta e daqui um tempo será inviável continuar, como você disse, deveríamos ser parceiros ( lojistas e shopping ), mas eles só querem encher o bolso de dinheiro e que se dane..
@@lta051109 Não existe a relação ganha-ganha com o shopping. Já estou na fase dos embates judiciais com eles há algum tempo. A grande maioria, que não sabe se defender, quebrou, saiu assinando confissão de dívida, perdeu a loja e ainda passará anos endividado com o shopping. Pra eles, quanto mais lojas fechando e outras abrindo, melhor. Eles ganham dos dois lados. Quem sai, sai endividado. Aí eles iludem e enganam quem entra com promessas de bom faturamento e cobram as famosas luvas. Esse é o problema.
É interessante ver as reinvenções dos shoppings. Sou de Belém e aqui o parque shopping simplesmente construiu um edifício comercial imenso no meio do estacionamento com clínicas, escritórios, etc. Ficou bem chamativo e ajuda demais a manter o shopping lotado.
Aqui no Rio o Plaza Shopping tem isso a um tempão e tem bastante gente que não se lembra! Muitos dos meus médicos tem escritório naquele prédio, a primeira vez que eu fui lá eu optei por ir pessoalmente a uma consulta só pra ver como era
Espero que não acabem, mas que retornem ao menos um pouco da ideia Inicial do seu criador.Além de compras,espaço de convívio e entretenimento para todas as idades. Usem a criatividade!
Eu acredito que se os shoppings focassem muito mais em ser um espaço de entretenimento, viraria uma febre, eu mesmo tenho vontade de fazer várias atividades com amigos e familiares e tenho que ficar procurando lugares afastados pra cadaatividade que eu acho interessante de fazer, se houvesse um lugar com todo esse lazer, seria o primeiro lugar que viria na minha cabeça, em contraponto, quando penso em chamar amigos pra sair pra algum lugar próximo, só me vem shopping na cabeça mas nem dá ânimo de ir porque sei que lá só vão ter lojas, e muitas vezes eu até tenho dinheiro mas não tenho interesse em especificamente comprar nada, mas sim me divertir e ter experiências, quando quero comprar algo, compro online onde tem produtos de todo tipo e segmento, ou seja, mesmo quem tem dinheiro não sente mais "tesão" ao pensar em shopping, parece só uma grande vitrine de produtos, se investissem mais em experiências, acho que seria uma grande virada pros shoppings.
Em Portugal os shoppings ainda são bastante mas bastante movimentados, Fórum Almada, Mar Shopping e.t.c e. Tc
Fui em Lisboa em 2002 e 2007 e nas 2 vezes passeei pelo Shopping Colombo. Ainda existe?
@@danilohausen8170 ainda sim, para mim um dos melhores.
O custo do estacionamento é alto. Acho que isso também é um fator que poderia ser considerado. Parabéns pela excelente matéria. Relevante !
verdade
Adoro ir nesse shopping Bourbon que você mostrou. O fato dele estar menos movimentado é algo bem visto por mim.
kkkkkkkkkkkkkk... mas não é bem visto para os donos, pq eles não são ONG
Pra mim que sou introvertida também é ótimo, mas é um problema que vai crescer mais e mais por conta do e-comerce, desemprego vai subir muito infelizmente
@@gepetovovo2509 Espero que o shopping possa ter cada vez mais movimento e lucro, pois é um excelente lugar. Porém, quando isso acontecer, vou optar por frequentar outro lugar com minha família, uma vez que gostamos de lugares menos movimentos.
@@elviomassmann eh mas ai todo mundo quer isso kkk.. sem trânsito pra ir também, por isso que existem lugares caros pra se pagar, pq se for barato enchem de gente.
Para quem mora e trabalha próximo, ver aquele shopping com menos movimento e um grande número de lojas fechadas apenas aumenta a preocupação quanto a decadência do bairro, que parece estar seguindo o rumo das fábricas de calçado que haviam na quadra acima.
Os shoppings que tem uma gestão mais profissional e atualizada, estão mudando seu conceito. Os espaços em shoppings são muito valiosos e disputados, só precisa achar o negócio certo (hospitais, clinicas, hoteis, escritórios híbridos, coworking, restaurantes, cinemas, bancos e serviços diversos. Lojas de vendas diretas, já era.
Já vi até Clínica Veterinária em um shopping de São Paulo.
coworking só vi no shopping santa cruz
Os shoppings podem se atentar a promover a melhor experiência do usuário, se for só para comprar a internet já está ai para isso. Deve haver mais eventos, workshops, espaços familiares de lazer, espaços de co-working, atrações do ramo fitness, experiencias físicas mais interessantes e para aumentar o networking entre grupos. Os celulares e computadores são meios cômodos para a comunicação, compra e lazer, mas, por outro lado, perde o contato físico e o desenvolvimento de experiência com as pessoas. Esse pode ser o ponto-chave que os shoppings podem explorar no futuro, oferecer um diferencial e implementar algo inusitado.
Os shoppings vão voltar a raiz de ser um lugar voltado a entretenimento mais que compras
Voltando às origens, de onde não deveriam ter saído...
Trabalho em shoppings há mais de 10 anos. O tempo te ensina coisas sobre o cliente e sobre como isso funciona que faculdade nenhuma te dá. Vc sabe que uma loja é ruim pra trabalhar só de passar na porta dela. O último shopping que trabalhei tava com inúmeras lojas fechadas, Americanas capenga, barbearia que tá na cara que era pra lavar dinheiro pq nunca tem cliente, o que enchia msm e praça de alimentação e C&A pq das lojas de departamento e a única q ainda prática uns preços melhores. Fora isso, só capinha de celular, Boticário e lojas de calçado feminino ainda respiram.
Verdade, shoppings com muitas lojas vazias, precisam usar muita imaginação, criatividade.....😊
Sou de Novo Hamburgo também, e frequento este shopping desde que era pequeno lá por 2007. Quem conheceu ele nesta época, hoje não reconheceria mais.
Eu tive um restaurante em um shopping pra nunca mais na vida. Não dá dinheiro e aos poucos percebi que não era só eu. A maioria dos lojistas da praça de alimentação (posso facilmente assumir que 90%) tem dívidas astronômicas graças ao baixo faturamento mais inflexibilidade do shopping para com os lojistas. A grande maioria mantém o restaurante no shopping pq as dívidas são tão grandes que é melhor você ficar no shopping a mercê da administração do que sair e perder tudo o que você colocou como garantia no contrato de aluguel (casa, carro, imóveis no geral). Vi gente fechar o restaurante e sair fugindo para os EUA. E ainda tem a tal da CDU(ou joia, ou luva) que é um dívida que você adquire de graça só por assinar o contrato, e que é altíssima, a minha por exemplo era uma das mais baixas e custava 80mil. Eu por muita sorte vi a m**rda fedendo antes e pulei fora. Fiquei com a divida da CDU e paguei aos poucos, mesmo o shopping penhorado minhas coisas. Hj processo o shopping por manter meu nome sujo mesmo dps de arcar com toda a divida. É hora de ganhar um pouco do que me tiraram. Então quando verem alguém dizendo que vai abrir algo no shopping alerte essa pessoa, menos de 95% de quem está ali (tirando as grandes varejistas e muitas vezes até incluindo elas) não ganham dinheiro, ficam refém das dívidas e do ciclo vicioso que o contrato te coloca. Ao menos se eu tivesse escutado quem tentou me alertar, mas né, td na vida é aprendizado. Hoje superei abri outros negócios (sim fora do shopping) e estou super bem. O shopping em questão é o Center Shopping - Uberlândia. Detalhe essa experiência foi bem antes da pandemia.
Eu sou do rj e trabalhei em uberlândia na implantação das praças de pedágio das brs 365 e 364 (deve se lembrar do período). Eu lembro que fui ao uberlândia shopping uma vez para comprar algumas coisas (ao center eu fui algumas vezes e pelo menos me pareceu que tinham menos lojas fechadas), vi tudo fechado e só imaginei como que os donos dos estabelecimentos estavam fazendo para lidar com as dívidas que só se acumulariam, já que os aluguéis são extremamente altos (fora outras questões).
Agora, confesso que o texto em si foi uma novidade para mim, que sou totalmente leigo no assunto, eu imaginei que os lojistas ganhavam bastante dinheiro e por isso que aceitavam pagar esses aluguéis absurdos. No fim de tudo, fico feliz que tenha conseguido dar a volta por toda essa situação.
Aterrorizante...
Acredito em você. Uma pena que não fazem nada pra mudar isso. Essa situação é realmente lamentável.
Uma pena isso, o center shopping de Uberlândia é muito bonito
Extremamente verdadeiro o seu depoimento! Trabalhei dois anos num pet shop num shopping aqui no RJ. A loja fechou há 4 meses. Minha ex-chefe adoeceu de tantos problemas financeiros. Ainda vai levar um tempo pra ela quitar tantas dívidas. 😢
Conheci Novo Hamburgo e esse Shopping a dez anos, foi a primeira vez que fui em um cinema na vida e foi nesse Shopping. Um dia volto visitar essa cidade novamente, guardo ótimas lembranças.
Aqui em Belém-Pa os shoppings vivem movimentados, acredito que seja pelo motivo deles sempre se atualizarem colocando academias, barbearia, cabeleireiro e até faculdades além de todos estarem em locais estratégicos.
O shopping aqui da minha cidade teve efeito inverso, antes era um lugar simples, com poucas opções do que se faze. Depois da pandemia, o lugar ta sendo reformado, interno e externo, ta ficando lindo, diversas lojas novas, e até um outback, o único ponto ruim, é a insegurança, menores fazem arrastão direto, e por conta do mimimi atual, ninguém pode encostar neles, vários conhecidos meus, já sofreram assalto no estacionamento, sempre o mesmo grupo de mlks
Daí o estabelecimento tem que investir em segurança privada, do contrário, de nada vão adiantar as melhorias feitas.
Mimimi nada, é incompetência da segurança do shopping e das autoridades locais mesmo. Por aqui é bem seguro shoppings, mesmo em bairros perigosos.
@@naosousuainimiga3550 sabe oq é foda, esses mlks roubam, e dps ficam no shopping de boa, já que ninguém pode tocar neles, já chamaram o conselho tutelar, que não resolve nada, no dia seguinte os mlks tão lá dnv, tentaram roubar minha bike uma vez, eu que não tenho dó, desci o cacete em um, o resto saiu correndo, um amigo meu passou por isso e tmb reagiu, ou seja, os mlks não tão nem aí
@@gabrielnoas é mimimi sim, quando um segurança agrediu um desses mlks, a mídia caiu em cima, com dó das vítimas da sociedade. Deu mó b.o pro segurança e pra empresa, quando os mesmos tentaram me roubar, conversei com um segurança, ele disse que nenhum dos seguranças podem encostar, só pode no diálogo, se não resolver, chama a polícia, a polícia chega, manda todos embora, e no dia seguinte estão lá novamente.
@@vectorfg2910 é nessas horas que dá saudade da febem... 🙄 🙄
Acho difícil acabar, talvez mudar a abordagem diminuir custos. Shopping não é só um local de consumo, é uma área de socialização. Se acabar vamos ver as pessoas cada vez mais enfiadas em casa só na internet, isso não é um mundo legal. O ser humano precisa viver o mundo real.
Shopping pra mim nunca foi uma opção de compra e sim uma opção de laser
Isso vai de cada um
eles não vão acabar tão cedo... pelo menos no Brasil. No da minha cidade já tem até hospitais, academias, consultorios de medicos particulares, parques de diversão, bancos, espaço de shows, pessoas de todas as cidades vizinhas lotam o local nos finais de semana. Eles apenas estão se transformando, mas continuam uma excelente opção para qm quer ficar longe da periferia e os adolescentes mãos leves. Eu mesmo passo beeeem longe de areas populares, com um monte de ladroezinhos espalhados por toda a parte.
@Cdb Srt a conta pra vc pagar
lazer se escreve com Z!
Olá irmãos!
Vou dizer o que penso e o que sinto sobre o sentido da trajetória dos Shoppings...
Transformar em Shopping Cultura!
Espaço interativo de informação, arte e conhecimento.
Valores humanísticos a transformar a vida, a cada dia, no sentido do bem-estar social.
Há quem diga que são os sonhos dos semeadores que sustentam a órbita.
Abraço Fraterno;
Jane Freitas Ribeiro
Conhecimento é o que eles não querem que o povo tenha. Querem o povo distraído, sem tempo, para não descobrir que vivemos numa grande mentira, num show de Trumam.
eu acredito que os shoppings no futuro sejam apenas lugares (para as lojas) de ver com os próprios olhos e experimentar roupas e calçados e depois entregarem em casa depois comprando nas lojas virtuais, ou seja, vai diminuir o tamanho das lojas e com isso dos shoppings também pq não precisaria de um espaço pra estoque.
fora isso, os shoppings vai continuar um ponto de encontro e pra ir ao cinema e praça de alimentação, além de outros serviços como de produtos eletrônicos, de telefonia/internet como TIM, VIVO e Claro e loja de beleza.
Já está nesse ritmo, em cidades grandes pra vc comer dependendo do dia ou horário é melhor vc ir até o restaurante pq vai ficar sentado esperando mesmo a comida chegar até vc em casa 🏠
@@jogandoatebugar6662 quando falei na parte das lojas de roupas e calçados, foi no sentido de experimentar e comprar na própria loja mas não sair com o produto mas ser entregue depois no endereço que o consumidor quer que entregue.
provavelmente deve existir algum estoque caso seja uma compra de "urgência" pra sair com o produto na hora, mas com certeza iria continuar um tamanho de estoque muitíssimo menor que existe hoje em dia.
@@CrisdiLoreto sim mano só que isso aí é pra pessoas muito acima de mim decidir o futuro desses lugares, só dei a minha opinião baseado na minha rotina pq trabalho em um shopping no ramo da alimentação e baseado tanto na minha experiência administrando tbm o delivery e o público presencial eu comprovo que nos fins de Semana a demanda é tão alta que é fácil vc nem ser atendido se não se planejar. Nas minhas folgas tbm tem momentos que os app de comida avisam a baixas disponibilidades de entregadores e a demora é muita e rola até cancelamentos. Eu consigo comparar toda essa situação como pegar ônibus no horário de pico, ainda mais que na Maria das grandes cidades não tem metrô, só vi SP ter um e funciona muito bem se tbm lá a população não fosse tanta ao nível de sobrecarregar até o de lá.
Realmente, shopping ficar atrelado somente a lojas é muito sensivel economicamente. Uma ideia que funciona bem quase que naturalmente é o de micro-bairro. Isso existe aqui em São Paulo, no Edificio COPAN , onde tem andares para moradia e andares para comércio. Imaginem que tem até pizzaria num dos andares do prédio pra terem ideia.
Uma observação: Outlet referido se trata de um centro comercial de luxo, com lojas de marcas como Calvin Klain e Boss, e é localizado em uma área menos habitada da cidade, sendo acessível apenas de carro para a maioria de seu público.
Garanto que preço não é um atrativo do local. No inverno anterior, procurei por um casaco em várias lojas e quando entrei em uma que parecia mais barata e falei que queria um que custasse até R$300, o atendente desistiu de me atender e disse que eu não encontraria. Antes da pandemia, comprei uma jaqueta por R$300 na TNG, e hoje modelos semelhantes custam mais de R$500.
Vale ressaltar que do lado desse shopping há a possibilidade de ser construída uma loja da Havan, o que deve movimentar o local.
Na pandemia, o preço das roupas disparou. Hj qualquer conjuntinho de trapos sai por 300 reais.
A maioria dos shoppings não tem uma estrutura que segure e ajude as lojas a continuarem firmes no estabelecimento e se reeguerem. Vimos que isso é o contrário, cada vez que as lojas não geram lucros suficientes para funcionarem bem dentro de um shopping, o mesmo vai afundando as lojas aumentando a taxação de custos como aluguéis e etc. Acho que os shoppings deveriam fazer algo, algo que nunca vimos antes que seja muito atrativo para o público e recupere aquele brilho que era antes da pandemia, que ajude tanto o comércio dos lojistas quanto as experiências dos clientes.
O problema não são os shoppings e sim o bolso do consumidor
Vídeo excelente Thalles, muito bem explicativo. Eu penso que outlet´s e shoppings, é trocar seis por meia dúzia. Na minha cidade o Outlet começou com preços menores e inúmeras opções de produtos, hoje está mais caro! As pessoas frequentam, por efeito ilusório de que é mais barato, quando na verdade não é. Por sua vez os Shoppings precisam se modernizar e aumentar a comodidade e deixar algumas buracracias de lado. Hoje ninguém quer aquele vendedor te empurrando produtos, filas e cartões da loja. Como consumidor, tenho comprado somente pela internet, e mesmo que não tenha o produto em mãos e na hora, prefiro muito mais.
Sou um homem de 34 anos, e lembro de visitar este shopping quando residia na cidade de São Leopoldo, pegava o trem e chegava rápido. Existia uma boa loja de roupas masculinas onde eu comprava elegantes vestimentas, belas mulheres caminhavam pela galeria e o ambiente era agradável. Desde 2015 não visito Novo Hamburgo, mas me recordo com carinho desta encantadora cidade.
Coincidentemente fui em um shopping grande hoje para fazer um exame médico e acabei aproveitando pra olhar algumas coisas que estou querendo comprar. Fiquei assustado com o preço das coisas que estão muito mais caras do que na internet, custando quase o dobro. Me pergunto até quando esse tipo de negócio vai ser viável
Ja era cara, o real virando pó, classe media virou classe pobre, só consegue algo parcelado, na dificuldade, esse país ja cansou já... Nao tem soluçao , somos governados por bandidos que nos assaltam em tudo, nem pro lazer tem paz mais, eles quebram os donos de shopping quem ta batalhando la com loja aberta, que na obrigaçao joga o preço dobrado só pra se manter no local e voce que vai la comprar se fod3 com esses preços. É Degradante.
Mas só hoje vc percebeu que custa mais caro ? Vc mora numa caverna ?😂
@@SecretPesch Talvez vc não soube interpretar o meu comentário. Leia de novo. E se continuar entendendo errado, recomendo estudar
Isso tudo é proposital pq a meta é o meta, vc põe aqueles óculos e faz suas compras "confortavelmente". Querem tirar o povodas ruas aos poucos, lentamente e quando o povo perceber já embarcou. Aos poucos o próprio povo está aceitando que comprar on-line é melhor (eles sabem o que fazem) e isso será a fala deles: "Vocês pediram, vão ter. ".
@@gadodebico Parece mais ser um problema do Brasil mesmo, que não produz tecnologia e tem que importar, além da alta carga tributária
Falavam que os shoppings centers iriam acabar, mas eu nunca vi tanto shopping center abrir nos últimos anos, pelo menos na minha cidade nos anos 90 tinham apenas 2, hoje tem uns 8.
Foram inaugurados a quanto tempo? Até meados da década de 2010 ainda haviam inaugurações por aqui também, mas esperavam emplacar. Hoje, ainda amargam pouco movimento, não parece ter sido como esperavam, sobretudo após a pandemia.
Aqui em SP, os shoppings continuam cheios kkkkkkkk na ZN a referência é o Center Norte, um dos mais tradicionais da cidade e que hoje está expandindo pra se tornar a "cidade center norte". Os shoppings da ZS também continuam cheios: ibirapuera e morumbi são caóticos aos finais de semana. Acredito que os que mais estejam sofrendo sejam os menores.
@@RafaelGomes-01 Shopping de Goiânia seguem lotados. Nunca ficam vazios, parece aumentar o número de gente neles, isso sim. (To falando até de gente comprando em lojas mesmo)
@@ablubledasideia9778 aqui na zona leste o shopping Itaquera mais parece um pandemônio aos fins de semana e feriados, a maior concentração de gente feia e horripilante. O estacionamento não cabe nem uma mosca.
No final das contas quem tá morrendo sou eu, os grandes shoppings vão bem, obrigado.
@@carlosaraujo865 Posso falar isto por experiência própria. Eu ainda incrementaria que o caso do fluxo de pessoas no Shopping Itaquera ainda é maior em dias de jogos, pois a Neo Química Arena fica do outro lado da plataforma de metrô.
Os shoppings aqui no RJ estão cada vez melhores, e novos shoppings estão abrindo, eu amo ir ao shopping =D
Melhor hora do dia! Assistir Elementar depois do almoço antes do cochilo 😅
Aqui em Brasília, os Shoppings só vendem mais mesmo na época do Natal e olhem lá!!! eu pessoalmente acredito que a era dourada dos shoppings em geral já passou faz tempo, foram os anos 70, 80 e 90, vá lá, começo dos anos 2000... e hoje em dia com tantas opções prá os clientes, mercado livre, mercado pago e outras tantas... já não compensa pagar caro ou caríssimo por produtos em shoppings centers... a não ser quem é rico ou milionário... e tem o fator segurança, estacionamento com vigilancia etc...
Dizem varios estudos q o Brasil ainda esta longe de ter o rumo americano dw shoppings completamente abandonados, mas honestamente, tirando as grandes varejistas e as pracas de alimentação, poucos comércios de shopping tem tido facilidade de pagar seus alugueis altíssimos, e ateh essas varejistas tem sofrido ações de despejo mais e mais ne?! Soh posso pensar q vao sumir mais rapido do q apontam os tais estudos... ou virar areas com 1/4 de seu tamanho atual...
Imagine se seu depósito tivesse uma pequena loja para poder retirar o produto comprado pela internet e ao mesmo tempo servindo como vitrine para seus produtos. Bem, é isso que deveria ser as lojas físicas hoje. Diminuir a quantidade de lojas e deixando apenas algumas com grande espaço de armazenamento para servir de centro logístico em regiões estratégicas.
Chama loja de fabrica. Algumas marcas tem isso, vc vai literalmente na fabrica e compra a preços baixissimos ja que nao tem que pagar transporte até a loja ou até um atravessador e nem o lucro do mesmo. Se varias marcas tivessem isso seria muito melhor, mas por enquanto aqui em SP vc consegue ir em fabrica de chocolate e as vezes leva alguns até de graça
@@SecretPesch quase isso. Loja de fábrica não é exatamente um centro de distribuição. E quem vende, não é necessariamente quem fábrica. Muitas empresas encomendam seus produtos na china. Só colocam a logo. As vezes a fábrica é no interior, mas o grande público consumidor fica nos grandes centros.
Orgulho de ter alguém da nossa cidade com um canal desse tamanho
A lógica é simples, um tênis num shopping custa 400 reais, o mesmo tênis no mercado livre custa 200, 300 reais e chega em 2 dias com entrega full. As pessoas vão comprar onde esta mais barato.
Eu fui no shopping recentemente e não consegui comprar absolutamente nada! Sou uma pessoa que compra pela internet, a diferença de valores é gritante, fora que no shopping você tem diversas oportunidades de ter uma experiência ruim/estressante : estacionamento pago, muita gente, pouca opção, ser julgado e não atendido... Enfim, por mim a loja fisica pode acabar !
Quantos anos vc tem? Interessante a exclusão total das relações.
@@chickomartins4393 23
Tales, a forma como é elaborado os vídeos deste Canal, nos faz assistir cada um deles até o final e ainda ficar esperando o tema do próximo vídeo. Excelente trabalho.
Aqui no RJ , perto de minha casa , tem um shopping que tá saindo do sufoco , pois tá se transformando em centro de venda de moveis.
Resumindo !! Tá vendendo coisas que não são possíveis via online . Já pensou em ter que devolver um sofá de 3 lugares !!??
eu compro imoveis online. comprei 3 sofas e nao me arrependi
Aqui em São Paulo a coisa é outra, Anália Franco, Mooca e Tatuapé são sempre cheios e as pessoas compram bastante
O problema do Shopping é estar lotado na maioria das vezes, precisa ficar saindo de casa para ir comprar um produto caro entupido de imposto sendo que este mesmo produto é mais barato em lojas onlines chinesas sem precisar sair de casa.
fora estaconamento.. os caras metem a faca..
@@gepetovovo2509 balneario é uma facada kkk
Mas antigamente não existia loja online seu burro, você não entendeu o confeito do vídeo, volta pra escola.
Shopping vive lotado mesmo, esse vídeo dizendo que não tem movimento só se for o shopping da cidade dele que aqui no Espírito Santo shopping vive lotado.
@@luizfilipelannes ele é lotado, porém de pessoas q não compram! E essas pessoas afastam compradores. Pois na maioria é um publico jovem que vai pra se encontrar e "tumultuar". Por isso o Shopping mais afastado, que precisa ir de carro, é aberto e sem corredores com ar condicionado, afasta esse publico.
N9 brasil shopping nao é so um local de compras, mas na maioria das cidades, o shopping é um lugar seguro, onde se pode comer, andar, conversar sem o medo de de ser assaltado
Shoppings não deixarão de existir porque as pessoas não terão outro lugar pra ir. Apenas irão se reinventar.
sim, mas quantos sobrarão?
Shoppings não são apenas compra e vendas !
São centros de entretenimento completos !
Nunca vão falir...
Exato, e cada vez mais vão apostar nisso
Trabalhei em shopping da minha cidade por pouco mais de 2 anos e realmente, apesar de ser o grande shopping da cidade há uma grande quantidade de lojas pequenas e vazias e espaços vagos que nunca tiveram loja. A loja mesmo que trabalhei era uma âncora e próximo a ela nada que abria vingava, sempre lojas sem expressão. Sempre falei com amigos de trabalho que o shopping tinha muitas lojas de centro e de bairro, lojas pequenas com coisas que se compra nas lojas comuns dos bairros e de um centro de cidade. O outro shopping da cidade nasceu morto, era prometido como algo pra "alta sociedade" mas hoje sobrevive por conta de um supermercado, cinema e pelo espaço de alimentação que recebe muitos jovens, além de eventos de carros. A Americanas creio que depende de um cinema pra viver, pois hoje é comum comprar umas guloseimas para saborear durante o filme.
Na minha cidade foi o contrário, o outlet da minha cidade está abandonado, praticamente só sobrou a estrutura. Enquanto os dois shoppings estão cheios
Acredito que os shoppings irão focar cada vez mais em entretenimento e contato físico do que em compras. Lazer é. muito ligado ao meio físico, e por mais que exista entretenimento online, o físico ainda é muito necessário...
Caracas além do vídeo interessantíssimo, canal intrigante e bom apresentador você mora aqui perto, eu moro em Canoas RS não sei se você já passou mas provavelmente sim fica bem perto que top representatividade do Sul, chega a ser impressionante tamanha qualidade 🗿🍷😎🤜🤛.
Esses shoppings terão que se reencontrar. Buscar uma “evolução” como todos os mercados e encontrar um meio de entreter.
Ainda vejo muitos shoppings cheios, como o Tamboré. Está sempre lotado.
Acredito que os serviços e lazer são o caminho, mas terão que pensar em outras alternativas.
Verdade..Eu não gosto de comprar nada on.line. prefiro lojas físicas.(onde podemos experimentar roupas/ sapatos etc ) e no shopping temos tudo que precisamos 👍👍👍👍
A maior e mais importante causa dessa migração é o alto custo de qualquer produto ali oferecido. Acharam que poderiam manter os preços nas alturas e se lascaram. Muito justo que quebrem...
o choque que eu tive com você mostrando um shopping igualzinho o da minha cidade e depois descobrindo que é o da minha cidade foi engraçado kkkkk
Hoje os shoppings funcionam apenas cmo praça de alimentação e parque de diversões de fim de semana. É o lazer dos pobres e dos remediados que levam a pivetada para tomar um sorvete e encher o saco da gente.
Na semana os corredores estão vazios e o prejuízo segue aumentando...
Vão ter que adquirir novos formatos e dinâmicas, talvez com prestação de serviços (consultórios médicos, dentistas, salão de beleza , orgãos públicos, etc.)
Tem isso mesmo, só tem pivete comprando picolé e enchendo o saco, shoping só funciona no fim de semana, durante a semana fica tudo vazio.
Tenho 33 anos, viajei por grandes centros e nunca entrei em um shopping. Tenho amor ao meu dinheiro.
Sempre com ótimos temas, profundo conhecimento, Parabéns.
eu amo shopping, não vou deixar de ir... só que realmente é mais pela experiencia, ver as tendencias, tomar um sorvete, comprar roupas mesmo, para poder experimentar, porque fora isso compro tudo pela internet.
Pra mim já é algo nostálgico ir a um shopping.Só essa sensação de outros tempos já mostra o destino iminente de fracasso.Sobre o comentário do presidente da ABSC eu digo que cinemas também estão fechando com a chegada do streming,quem dirá shoppings....
São dois segmentos bem diferentes, enquanto o cinema é o palco para lançamentos de filmes, sejam eles curtas ou longas metragens, os streamings basicamente são serviços que facilitam o consumo de conteúdo de filmes, séries documentários entre outros. Um não interfere diretamente no outro, já que sempre tem um intervalo entre o lançamento nos cinemas e o lançamentos nos streamings. Um dos mais prejudicados com a ascensão dos streamings nesse caso, são as operadoras de TV a Cabo, já que a comodidade de poder escolher onde assistir e o que assistir na hora que quiser, ganha das mensalidades caras que são oferecidas pelas operadoras.
@@joseharlley6055 mas vc tá considerando que todo filme novo vai primeiro pros cinemas e depois pros streamings e já não é assim há um tempo, muitos são lançados direto nas plataformas, então interfere diretamente sim
A aluguel de lojas e espaços em shopping são altíssimos, sem falar os custos com funcionários!
Não tem como competir com lojas online.
Em *SP* o movimento ainda é alto nos tradicionais.
Podem se readaptar pra melhorar
Pra mim oq me afastou da shoppings foi o preço dos estacionamento
Perto da minha casa tem um shopping que cobra uma fortuna pelo estacionamento.
Caramba, tá quebrado mesmo hein
@@fabiopereiradossantos6174 sim
@@canaldobesouroazul9180 é o preço do lanche
Aqui na cidade com pouco msis de 60 mil habitantes mas com umas 150 mil das satelites que diariamente vem aqui atrás dos serviços da cidade, o 1° shopping inalgurado em 2019 está quade falido pós a pandemia ter feito o cinema ir embora e até hj não querer voltar, nem mesmo o shopping implorando e liberando aluguel por 1 ano para novos negócios consegue o reerguer. O 2° já veio em 2022 bem menor mas baseado em serviços ao redor de um grande supermercado.💁♂️
Na minha adolescência gostava de ir no shopping para jogar nos fliperamas e assistir no cinema.
seu canal é um tesouro de informação relevante na internet
Depois de 2 anos, entrei num shopping só pra usar o banheiro😂. Não entro mais, até pq só compro pela Internet. Cinema, nem pensar, caro pra diabo, uso iptv mesmo. E como vc diz, cheio de jovens, detesto jovem😂😂😂😂😂
Jovem quando vem acompanhado de pais e parentes, é uma doçura, super comportadinhos, mas quando vem de galera...meu Deus...é a TREVA! 😅😅😅😅😅😅😅
podre mesmo esses adolescentes
ora ora, temos aqui entre nós um ser humano que não passou pela maldita fase jovem, um Deus entre mortais.
@@naosousuainimiga3550 Pior ainda, jovens quando estão acompanhados de pais, parentes... Parece caravana, favela, excursão de escola, credo!
@@WE_ARE_MAGA não é essa a questão. E sim a bagunça que eles deixam, graças a essa maldita fase tik tok
Posso contar nos dedos as vezes que fui no shopping para comprar alguma coisa ,Geralmente eu ia para lanchar ou ir no cinema.
Sei pouco de shopping, o que eu sei é que o ALUGUEL é muito caro, e o condomínio dever ser também, porque manter todo o luxo ( ar condicionado, sempre limpo, muito bem iluminado , segurança, tem seu preço
O que sinto é que tem muitas lojas fechadas , ficando só as mais poderosas ou Âncoras
É uma pena ver muitos shoppings fechando, ficarão somente as mais fortes , ( lei da SELVA ) , diminuindo a concorrência , as fortes ficarão mais FORTES, pois os consumidores que gostam de SHOPPINGs para gastar terão que ir nas sobreviventes, acredito que terão que usar muita imaginação para conseguir diversificar o que é oferecido aos clientes, o conceito é ótimo ( TUDO O QUE PRECISAMOS NUM ÚNICO LUGAR ) ......😊
Aqui em SP também tá assim. Você vai no shopping sábado a noite e só vê aquela turminha de jovens que só compra lanches e vê as lojas vazias, fora o tanto de lojas fechadas. Com esse modelo atual de vendas on-line será difícil mudar a situação, pois vc vai na Renner, Cea, Centauro, etc e pega uma peça de roupa e joga no site da loja e vê que aquela peça pelo site vc tem desconto de 15% a 20% e vê que mesmo com frete ainda sai mais em conta.(isso pq no preço da loja está embutido os custos de aluguel, impostos, funcionários, etc) Dificilmente você vai querer se dar ao trabalho de sair da sua casa e pegar transito, pagar estacionamento, fora a a insegurança de dirigir a noite em SP para comprar algo mais caro que da sua casa vc consegue comprar mais barato. Resumindo: não tem lógica ir no shopping.
Eu concordo com quase tudo, agora insegurança de dirigir a noite ? Sp é mega sossegada. No calor ando de vidro aberto deboas mesmo mo centro e nunca tive problemas. Claro que vai de como vc se impoe na sociedade, mas SP é bem tranquila.
Minha impressão é que algumas lojas âncoras já tratam o shopping como um workshop de pra exibir o produto mas incentivar o cliente a comprar online, através de preços mais caros na loja do que no site ou cupons de desconto para compra pelo site. Assim, não precisam de espaço para depósito no shopping. Principalmente lojas que dependem de variedade de produto ou eletrodomésticos. Você pode ver pessoalmente, experimentar, sentir e no final eles te incentivam a comprar e receber em casa.
Mesmo com o "fecha tudo...a economia resolve depois" .... ninguém isentou de cobrar IPTU... IPVA... impostos.... aluguel...etc.
Que aprendam para não aceitarem novas decisões distópicas
3 anos já se passaram e até hoje você ta nessa?
Parte disso é por conta da crise e baixo poder de compra da população. Já fui pra outro país e percebi os shoppings muito mais lotados do que por aqui.
Não haverá mais lojas. As mercadorias serão armazenadas e estocadas. As compras serão por meio eletrônico.
Conversei com minha esposa sobre isso ontem. O futuro é sombrio para os shoppings.
2012: Mãe vamos ao shopping passear e comprar um carrinho
2023 shopee: Oi meu chapa.
2012 ainda era comum compras em feiras.
Hoje é tudo mais fácil pela internet, então imagino que até nas feiras tá difícil , quem dirá no shopping.
Infelizmente depois da pandemia para cá, está horrível comprar no shoppe, muita coisa de baixa qualidade a preços absurdos.