Uma vez num certo vídeo eu vi um rapaz falando a maior verdade: "pra mim é a melhor bike do mundo, porque é a minha"... Seja grato pelo que tem e busque seus sonhos maiores aos poucos, um dia chega lá...
Quem falou isso é só um pedalante que anda de bicicleta, mas não gosta do ciclismo. Ciclismo de verdade, seja MTB, estrada ou trial é conhecer novas tecnologias e querer treinar até alcançar um nível técnico onde a vantagem do "mais caro" será usufruida ao máximo. Quem repete mantra de que a bicicleta dele é a melhor nunca irá se desafiar a superar limites. E tem um monte de gente que quer convencer que "ser acomodado" é "ser humilde".
Muitas vezes uma coisa que define a bike de entrada é justamente o quanto a pessoa tem condições de pagar num primeiro momento. Às vezes, por mais que o custo benefício de uma "diferencinha" de 500 reais seja bem maior, não cabe no orçamento... Eu queria uma MTB de entrada de uns 1700-2000 reais, mas não tinha como pagar isso... Então, tive que me conformar e tentar achar o "menos pior" numa faixa de até 1200. Vou ter que ficar com a bike no seu estado original pelo menos até conseguir terminar de pagar... Depois disso posso começar a pensar em algum tipo de upgrade. A gente vai nos fóruns e a galera mete o pau, falando que a bike é porcaria e tals... Mas, na boa, o importante é ter a bike e usar... E, principalmente, conseguir pagar! Meu uso é urbano e talvez pra passeios mais longos ou trilhas sem muita complexidade... Minha primeira bike tem 19 anos, foi comprada no hipermercado por uma micharia e ainda tá lá, firme e forte! Agora aposentada, claro! hauhauhua Enfim, só queria dar o ponto de vista de quem não teve como escolher o melhor "custo benefício"... Abraço!
Enquanto isso eu uso uma Monark barra circular de 100 reais pra uso urbano, MTB e tudo mais q ela aguentar kkkk sem falar q ter uma bike de mais de mil reais aqui onde eu moro é bem perigoso, vc vai de bike e volta a pé
Pra mim que Prático o cicloturismo,esse Bike de entrada já me serve,pois não busco desempenho e SÓ quero chegar nas cidades..Parabéns pelo canal Edu!!;,,,Sempre com Grandes conteúdos!!
Consegue fazer trilha ou andar uma boa distancia com ela?. Tenho uma Vikingx que comprei apenas para ir no trabalho e meio que me arrependi de nao ter pego uma aro 29. Queria vende-la mas nao confio kkkkkkkk., entao penso trocar a maior parte dela. Troquei o "banco" e pretendo logo trocar o freio. Acha favoravel o desempenho de uma aro 26 ou nao curte tanto?.
Mano, tenho uma vzan 26, 8v, Freio a disco. E digo vou pedalando 30 km por dia para a faculdade. No começo as pernas doía dms, aí a gente culpa bike, roda, pneus,depois fui acostumando. Então o que mais importa é a resistência física, disto tenho certeza.
@@MarcosPaulo-sc4hh brother, tenho uma aro 26 e pedalo 60,70km com ela numa boa (acompanhando meus amigos de aro 29) tudo depende do desempenho do ciclista. Só que o quadro Viking talvez não seja o quadro ideal p isso.
Estou no meu segundo quadro First . O primeiro Willix 910 e agora o Athymus nunca vi um pós venda trabalhar tão bem quanto o da First. O que o Pedro disse faz todo sentido.
Valeu cara vc e o melhor comprei uma agora tava pensando em modificar ela aí comecei a pesquisar na internet aí cai nesse vídeo Vc e o melhor esclareceu minhas dúvidas
Nossa sou de Jundiaí mas atualmente moro em Birigui SP , e não sabia que a First era da minha terra natal . São lindas esses bikes , já vi várias delas por aqui . Valeu Edu por mostrar esse lugar lindo que é o Jardim botânico de Jundiaí . Saudades da terrinha
Show demais!!! Tenho observado muitas FIRST aqui em Natal-RN. E essa 15,5 tá muito top falhando apenas na pedivela que deveria vir 165mm. Infelizmente é difícil achar uma bike para pessoas de baixa estatura com pedivela compatível. Para minha filha e filho pré adolescentes optei por 27,5 e troquei por pedivelas 170mm. Tentei achar 29er mas nenhuma se adequava. O consultor da FIRST foi preciso em determinar a busca pela bike melhor após a evolução do pedal. Realmente há um escalonamento a ser respeitado. As trilhas que faço são em estradões de terra batida por não encarar single tracks com vegetação fechada não considero necessário cabos imbutidos, logo 1.000,00 em um quadro que permita isso para mim é desnecessário. MTB's são excelentes para cidade pois as ruas são muito acidentadas e sujas e a suspensão e geometria permitem conforto e rápido apoio em emergências. O câmbio fica por conta do relevo local e a evolução apenas para o grupo de modelo seguinte creio desnecessário. Uso Tourney, os estalos incomodam e preciso regular semanalmente para todas as marchas entrarem com precisão, o que não aconteceria com as linhas top, mas pelo custo, busquei no próprio canal PEDALERIA dicas de regulagem e eu mesmo ajusto quando preciso. Definitivamente, para meu uso, o Tourney me serve muito bem. O upgrade que sinto ter que fazer em breve é na suspensão, tenho 100kg e uma suspensão com trava deve ajudar em alguns momentos. Até acho que falta alguma nacional observar uma opção "híbrida" com pneus slicks para cidade porém mais largos que os pneus de speed. Muitos acabam adaptando. 90% de meu uso é na cidade, e apenas 10% em área de cicloturismo rural. A MTB de entrada me funcionou muito bem, reduzí 10kg, e embora esteja estacionado no peso o desempenho continua melhorando. Fechar a boca é a próxima etapa. Valeu!!!
Acho que depende de como você consegue as peças. Eu consegui um grupo completo Deore, novo, com um amigo voltando dos EUA por 900 R$. Neste caso, a decisão nem tem muito o que pensar. Agora, se eu fosse comprar aqui eu iria gastar quase o preço que paguei na bike inteira só em peças.
Sensacional a empresa que fornece o acesso de compra a pessoas que não dispõe de muito recurso, isso mostra que no Brasil da para empresa ganhar sem explorar. Comprei uma recentemente e fico muito feliz ter encontrado esse vídeo, até então desconhecia a marca , a empresa e o canal. Parabéns ao Ceo e parabéns ao canal. Mais um inscrito. Obrigado.
Parabéns pelo maravilhoso vídeo, pena que a realidade financeira da maioria das pessoas não permita acesso a bikes de qualidade superior logo de início, sempre temos de optar pelo preço na hora da compra.
Ótimo canal é o melhor que tem e que dá dicas de bikes boas no mercado de entrada baratas de acordo com o bolso de cada um e desenvolvimento parabéns Edu
Fala edu ontem estive na feira da feicon e vi vc no estande da starretti foi muito bom conhecê-lo vc é um cara nota 10 e a sua equipe também valeu edu pelo carinho que me recebeu e pela sua simpatia vc é isso que nós vemos nos seus vídeos um cara super bacana espero encontrá-lo outras vezes abraços.
Tenho uma FIRST Lunyx e veio bem básica, já gastei o dobro nela e não pretendo vender kkkkkkkkkk... Foi ela que fez eu sair da zona de risco em minha saúde e tem me acompanhado nos meus treinos. Em breve vou ficar com minha FIRST Lunyx e uma Speed.
Show de vídeo... novamente viajei lá para o ano 1972...meus 14 anos...minha primeira "magrela", usada...e fui aos poucos trocando peças...paguei com meu trabalho na própria bicicletaria... bom que não gastei e aprendi dar valor com o suor do trabalho. Saudade muita. Parabéns Edu e aos demais da pedaleria...e obrigado por postar esses vídeos.
Eu adquiri em 2017, a minha Bike 'MTB' (''Mountranbique''), no Hipermercado Extra, de aro 26 com 18V, passador de marcha de catraca horroroso, suspensão simples, guidão de ferro pintado. Logo em poucos meses, fiz algumas adaptações no inicio de 2018, trocando: 1) manetes e passadores de marcha Rapid Fire YAMADA (3v x 7v) , preparando para 21V; 2) corrente Nova SUNRACE; 3) Câmbio Traseiro SHIMANO Tourney Rd Tx800; 4)freios V-BRAKE (era CANT LEVER ainda!); 5)Garfo com suspensão FOX; 5) AROS VZAN 26'', cubos novos e raios de alumínio. 6) Selin novo ELLEVEN. E ela continua firme e forte para meu uso urbano com médias subidas. Troquei recentemente o conjunto: berço, canote e o guidão de aluminio, pneus e câmaras novos, e substitui o sistemas de esferas e bacia por rolamentos selados no eixo central ou Z. Fiz as adaptações que cabem no meu bolso e vem me atendendo bem.
Boa noite edu gostaria de dizer que nesse vídeo apreendi muito e fiz o correto comprei uma bike aro 29 de entrada e fiz um upgrade com o tempo de evolução e não me arrependo meu ritmo é maior rendimentos da bike tbm é maior e percebi que mudou muita coisa com o tempo fez muito sentido esse vídeo pra quem está iniciando e já está em vários níveis.
O quadro da first e lindo ja tive duas bikes mais acho que tem que ser acertado a geometria acho ele muinto comprido nao da rendimento troquei pelo o quadro da groove que e sem duvida muinto melhor entao acho que tem que acertar a geometria deixar a traseira mais curta deixar ele mais curto com certeza ele vai melhorar
De entrada não... A não ser que tenha um quadro de "marca"... Senão fica tipo eu, um quadro tsw que bom, alumínio leve (menos de 1,4kgs) com Sram GX Eagle, canote retrátil, cockpit de carbono, rodas de 1,8kg, suspensão manitou Machete, freios slx ice-tech e a bike não vale 3,5 mil no mercado mesmo em estado de nova. Só dão valor para o quadro, no fim das contas... Na verdade nem pro quadro, mas pra marca estampada no quadro... Até pq o meu tem geometria bem racing, e peso excepcional pra alumínio. Mas não tem nome specialized, trek, cannondale, Scott, bmc, etc estampado, por mais porcaria que um quadro de entrada, mesmo de marca possa ser.
@@leo_bh então, a questão é se o cara quiser fazer um upgrade e tal... Não que isso seja regra, no meu caso nem é. Mas digamos que se precise da grana. A bike não vale "nada". Só os componentes separados, que vão dar algum trabalho para serem vendidos a parte, mas realmente melhor vender tudo separado, pq não adianta, o que valoriza a bike é o quadro. O resto é "perfumaria".
@@KyriaxWitch status da marca... Ainda mais a specialized, que de longe é a mais cobiçada e normalmente de pessoas mais fanáticas hahaha (apesar que se eu pudesse seria fanático pela trek... Procaliber é amor ❤️❤️❤️)
Edu sou seu fã!!! Parabéns pelo vídeo. Tenho um first a 3 anos... melhorei aos poucos; hoje minha bike está top... gastei muito, mais de forma planejada, e sem ficar apertado... agora pretendo trocar o quadro para o first athymus...
Parabéns ao Edu e o Pedro, hoje sou usuário uma First Athymus, atende muito bem a minha necessidade, muito satisfeito com a qualidade e resistência da bike.
A minha é uma First Atrix 15,5 antes era uma Endorphime 8.3 17, troquei apenas o quadro o kit todo Alívio aproveitei. Tô muito satisfeito com ela. Quero fazer um up na suspensão, por enquanto.
Tudo bem, amigo? Tenho uma Endorphine 6.3 e tô pensando em trocar o quadro dela por um First Active tapered (500 Reais c/ frete grátis). Na sua opinião, vale a pena?
eu fiz tipo isso comprei uma bike simples para sair do sedentarismo , quando vi tava apaixonado , alias nem tava ainda eu sei que de uma 26 eu queria uma 29 mas não queria troca a bike ,foi quando o dono de uma loja falou que dava para se uma 29 porem ela teria que ser com freio a disco e pneu fino como eu ja usava pneu de asfalto achei massa e fiz a troca .ela ficou uma delicia de bike , porem sou de bh e rodo na lagoa da pampulha onde tem vários pelotões de speedeiros AI eu ja queria outra troca que era a troca d guido de mtb para um de speed .graças a Deus eu não fiz essa troca e sim comprei uma speed . com o passar dor tempo sentir falta de minha antiga bike que foi embora na troca por uma micharia .o que me levou a comprar outra bike porem agora ja era uma mtb 29 uma caloi elite muito boa .mas pra te falar a verdade sinto falta de minha antiga bike ate hoje de tão boa que tinha ficado era uma caloi supra 26 que virou uma 29. supra rsrs a paixão foi tão grade que ainda terei ela de volta . valeu EDU
Caiu lágrimas do meu olho lendo seu comentário, minha primeira bike que eu comprei foi há 2 meses atrás, uma 27,5, comprei no carrefour, to saindo do sedentarismo e to apaixonado pela bike, to começando a dar uns upgrades nela.
Minha paixão pela bike é parecida com a sua. Comprei uma 26, de segunda mão em dezembro de 2017 sem conhecer nada de bike,. paguei 1000,00 ..a bike é top demais..hoje tenho outra 29 q não chega aos pés dessa 26..ando mais na 26 q na 29. Vendo ela nunca.
Ótimo video. Eu tive uma Caloi Explorer 10 em 2015, veio com todos os componentes de entrada da Shimano, percebi que era muito pouco pra mim e resolvi dar um upgrade. Gastei mais de 3 mil em componentes mas ainda parecia uma bike recreativa. Hoje tenho uma sense impact pró 2019, achei que tinha feito num ótima escolha até dar um pau nas trilhas. Vi que e a maioria das marcas fica só na propaganda, e a sense é uma.
Eu sou o cara que gosta de melhorar a bike aos poucos, tenho uma Free Bike de loja sem marchas, e gosto tanto dela que apesar de ela já ter 5 anos de uso, continuo melhorando ela aos poucos e não pretendo vender ela.. salve Edu
vale! eu melhorei a minha caloi explorer 2019 agora está uma maquina, sei que muitos dizem que vale mais a pena comprar uma outra mas não tenho tempo pra ficar fazendo negócios e já estou adaptado ao quadro selim, mesa guidão
Está maluco as bikes estão caríssimas, comprei a minha da netshoes e vou dando o upgrade usando peca do aliexpress KKKK Aquela peca de carbono chinesa braba KKKK
Mais um vídeo top como sempre Edu, estou montando uma mtb nova e justamente fazendo o salto de uma bike de entrada com quadro de aço carbono para uma FIRST ATHYMUS, sempre achei esse quadro muito top. Parabéns pelo vídeo Pedaleira.
A 1 ano e meio atrás, comprei na netshoes uma bike basicona de 1000 reais 21 marchas, mecânico 29 Pol, depois de 7 a 8 meses troquei a suspensão por uma Manitou ME, e depois o grupo para um Shimano Alívio hidráulico 27 marchas que ambos fizeram uma diferença enorme! Troquei também o selim, sinto que a bike está perfeita para mim, muito satisfeito!!
@Sthefany Silveira comprei no Brasil, na época a suspensão estava em promoção de 1800 por 1400 última peça e o grupo Alívio também na promoção última peça de 2000 reais por 1600 com frete já incluso! Parcelei tudo em 10x sem juros!
comprei um quadro first athymus.. e to impressionado com o desempenho da bike...sem falar que ele é muito top...melhor aquisiçao que fiz....sem falar que é muito em conta o preço. otima marca...parabens first top dmais
Gosto muito desses quadros da Caloi Aluminum... Mas não podemos negar que a geometria dos quadros mais modernos é bem melhor!! Mas tbm não me desfaria nunca de uma bicicleta como a sua...rs Parabens!!
raunywiks com certeza os produtos atuais são melhores. Pra cada perfil de uso há um item que melhor se encaixe. No meu caso, sou ciclista casual, poucos dias na semana, trajetos curtos - 10, 15km no máximo, ainda foi uma bike que eu ganhei... Agora, o cara que é mais praticante, tem que investir mesmo numa bike destas. Quem sabe algum dia eu faço isto também. Seria muito interessante pra mim fazer um bike fit e determinar a melhor bike mesmo que pra uso urbano - tenho 1,85 de altura e peso quase 90kg.
Bom dia Edu! Gosto muito de ver seus vídeos e aprendo bastante com eles! Parabéns por esse projeto! Você poderia fazer um vídeo informando sobre a utilidade dos prolongadores de gancheiras e ensinado a regular o câmbio traseiro das bikes que utilizam esse componente? Um forte abraço.
Pesquisei muito e estou a 8 meses com uma Frist Smith que está me atendendo super bem, não fiz o bike fit mas usei suas dicas pra escolher o tamanho mais adequado pra mim Edu e estou adorando meus pedais 😍
Muito bom o vídeo! Inclusive recentemente comprei dois quadros First Active Tapered para os meninos! Eu gostaria de saber da galera aqui da Pedaleria, se esse grupo Shimano Deore de 12 velocidades que chegou recentemente no mercado brasileiro, se é compatível com esse quadro da First que comprei? Já que me parece que a traseira da bike tem que ter uma abertura maior para colocar esse grupo?
Tenho uma Caloi Supra aro 26 das mais antigas, não é das mais leves, mas é muito boa, freio a disco, tô pretendendo somente fazer o upgrade dos cubos para colocar um cassete e consequentemente vou ter que trocar o câmbio também e depois pintar o quadro para melhorar o visual, de resto está ótimo para mim. Já pedalei junto com amigos que tem Caloi 10 no asfalto e consegui acompanhar tranquilo, na minha opinião o que mais influencia é ter bom preparo de pernas para pedalar, afinal a bike não anda sozinha. Mas é sempre bom ver o que está em tendência no mercado.
Indico o alívio 4050 que já possui central vazado, visual mais bonito com todo grupo cinza, pedivela com 3 coroas 40/30/22, aliado a um cassete 11x32 nunca me faltou marcha, freios ótimos embutidos no trocador deixando um visual limpo. Tenho o meu grupo a 2 anos desde o lançamento, posso afirmar que não deixará na mão em momento algum, comportamento como se fosse novo ainda, a bike está com 4.300 km e apenas revisões simples, trocas de pastilhas, correntes e manutenção básica. Ótimo para quem quer competir investindo baixo. Após 2 anos de uso a mola do câmbio traseiro apresentou uma folga e começou o barulho de corrente batendo no quadro, quem não suporta o barulho já pode optar pelo câmbio traseiro deore de 9v com trava e não irá se incomodar. Após 2 anos de alívio somente irei trocar por um conjunto SLX ou XT 2x11 pois não gosto de sistema de uma coroa só para os tipos de provas que temos aqui.
Eu tenho uma Oggi Hacker Sport 2019, que pra mim já é excelente, pois não faço trilhas pesadas e vez ou outra faço estradão. Depois senti vontade de fazer um upgrade nela, pra que ela ficasse ainda mais confortável. Coloquei uma Rock Shox XC30 com trava remota e colocarei um grupo fechado Shimano Alívio e freio hidráulico. Totalmente diferente do original de fábrica, vindo com suspensão normal, grupo Shimano Tourney e freio mecânico. Ela ficará com a configuração da Big Wheel 7.2 2018, mesma relação e quadro. Fiz as contas e, financeiramente, o upgrade foi mais vantagem do que comprar uma nova já montada, gastando com tudo uns R$ 3,400. Como eu pretendo ficar com a bike por pelo menos uns 5 anos, decidi optar pelo upgrade.
tenho 1.81m e pedalei uns 15 anos com uma bike da caloi, T Type aro 26, eu nem sabia o que era bike 29 até uns dois anos atras. Quando fui de Mogi das cruzes a aparecida do Norte, mais ou menos 150 km, e na boa, não deixei a desejar a ninguém, pelo contrario, como s diz por aqui,ralei muita gente com 29. Hoje tenho uma 29 Rockrider, com kit shimano Acera e suspensão rockshot 100mm com freios shimano hidráulico...Super confortavel, mas da 26 eu não abro mão
Sou da época em que tínhamos uma "bicicleta" pra tudo, e com essa mesma bicicleta fazíamos de tudo, passeio, trilha, manobras, corridinhas, viagens, era usada pra tudo, e eram bikes super simples sem frescuraiada de peso, marca, modelo material, hj em. Dia até às bikes tem esses mimi Nutella de preparação e tals , saudades dos velhos tempos.
Cara pra voce e mimi Para os (Profissionais) isso muda totalmente o desempenho tanto em corridas como em saltos. já que você faz tudo com uma bike só pega uma speed e vai fazer downhill ou uma bike de downhill e acompanha um pelotão de speed há!
Leo respeito assina de tudo sua colocação, mas hj no mercado temos todos os tipos de bike e ainda temos as bikes que vc usava para tudo, a única coisa que não ficou legal foi vc atacar diretamente as pessoas que preferem bikes específicas, todas as bikes são boas dependendo da demanda do ciclista
Tenho uma first shift 2020 laranja quadro bonito...bem acabado...cabeamento interno...design moderno...não da problemas ... Vcs não mostraram esse modelo shift Recomendo demais
Fiquei com a mesma sensação, assisti o video completo e não foi tratada em momento algum a questao de upgrades, apenas as diferenças das bikes do patrocinador. Confesso que fiquei frustrado com o video. Esperava (e ainda procuro) algo na linha de por onde começar os upgrades, o que na bike faz mais diferença. Por exemplo, se vc tem um cambio XXX traseiro, pode cogitar um upgrade para o modelo YYYY na faixa de R$ ???? ou modelo ZZZZ na faixa de R$ ??????. No final quem julga se um upgrade compensa é o proprietario, a questão é saber o que pode ser feito (pensando num iniciante) para começar a melhorar o equipamento.
Achei péssimo, não me esclareceu nada esse vídeo, estava esperando que ele indicasse como fazer os upgrades e até que ponto ou valor valeria a pena fazer, compara por exemplo que upgrades valem a pena em uma bike de 21v de entrada, dessas que vende nas Casas Bahia mesmo e se compensa investir num quadro mais simples colocando conjuntos de 27v e freio hidráulicos e investindo em suspensão de qualidade
ESSE QUADRO MODELO FIRST ACTIVE ALUMÍNIO 6061 . COM MODLEO TAPARED .. parabéns fiz a compra de um modelo desses e não tenho oque reclamar . Ótimo pra fazer trilhas.
Minha dúvida é: quando falamos em montar computadores, normalmente fica bem mais barato você comprar peça por peça e montar em casa do que comprar a mesma configuração pronta. No caso das bicicletas isso se aplica? Vale a pena eu comprar peça por peça e montar eu mesmo? (Ex: Compro uma suspensão, um quadro, rodas, pedivela, freios, tudo separado, ou compro uma bike ja montada ao exemplo da que tenho hoje, uma caloi explorer 30)
Acredito que seja mais econômico montar a própria bike, pois uma completa você põe o preço das peças, da montagem e ainda se aplica o imposto da bike completa. Uma bike montada por vc mesmo acho que sai até 50% mais barato
Tenho a mesma vontade, só que eu não entendo nada. Problema seria importar alguma peça pela demora. Fora isso, além de economizar, daria pra montar uma bike bem top
sempre que vi a first tive a impressão de q é furada pq pra mim parece mto q ela quer copiar a Scott nos grafismos (até no logotipo) sempre fica na minha cabeça q se a marca quer a todo custo parecer com outra é pq ela n é boa o suficiente por si mesma
Oi edu eu tinha uma bike,e por nesecidade fui obrigado a vender e até hoje não pude comprar outra,air quando eu vejo você explicando sobre as bikes mim da uma saudade da minha.nao sei nem quando vou poder ter uma.participei de dois sorteio da pedaleria mas não tive sorte,
Muito bom! Poderia rolar um vídeo fazendo um upgrade das bmx Caloicross freestyle light ou extralight para customizando ela para os dias atuais, mas sem perder a classe e o charme, mantendo as peças na cor original, anodizado e por rolamentos , garfo de alumínio , e depois levar a bike pra mulecada fera do bmx atual pra fazer um teste. Meu sonho e acho que de muitos era ver uma cena dessa! Com certeza o vídeo iria bombar!
Bom dia., Eu preferi trocar a minha em uma mais moderna e com peças melhores, pois pensei, vou gastar na mesma bike um buta dinheiro e vou ficar praticamente com a mesma, sem contar que já estava meio enjoado com o quadro. Então apareceu um negócio e preferi trocar. Foi bom para ambos os lados!!!!!! Vlw. Capivara!!!!!!!
Só no smart que acontece isso, é apenas um bug visual, like dado é like computado. Para ver.. dê o like e feche o vídeo, volte e verá o azulzinho lá do seu like, se der a segunda vez, desmarcará, então se ficar clicando não saberá mais em que pé esteja.. boa sorte!
Comprei uma bike basica, Caloi HTX Sport só pra uso urbano, 4 vezes por semana faço um caminho de 10 km (não e trilha) só para fazer algum exercicio e ir ganhando resistencia aos poucos e começar a ir mais longe, Fiz a troca das rodas para um kit Vzan aero escape 260 que me atende perfeitamente, vou trocar o cambio traseiro que já e ultrapassado, para um de entrada Tourney ou Altus, e oque vai caber no meu orçamento no momento, e me atende perfeitamente a bike, no futuro se eu começar com trilhas mais longas de 50-100km por dia, faço a troca da bike completa.
Uma vez num certo vídeo eu vi um rapaz falando a maior verdade: "pra mim é a melhor bike do mundo, porque é a minha"... Seja grato pelo que tem e busque seus sonhos maiores aos poucos, um dia chega lá...
Leo pedalando pelo mundo ?
Quem falou isso é só um pedalante que anda de bicicleta, mas não gosta do ciclismo. Ciclismo de verdade, seja MTB, estrada ou trial é conhecer novas tecnologias e querer treinar até alcançar um nível técnico onde a vantagem do "mais caro" será usufruida ao máximo.
Quem repete mantra de que a bicicleta dele é a melhor nunca irá se desafiar a superar limites. E tem um monte de gente que quer convencer que "ser acomodado" é "ser humilde".
@@Neomalthusianosó li vaidades😊
Muitas vezes uma coisa que define a bike de entrada é justamente o quanto a pessoa tem condições de pagar num primeiro momento. Às vezes, por mais que o custo benefício de uma "diferencinha" de 500 reais seja bem maior, não cabe no orçamento... Eu queria uma MTB de entrada de uns 1700-2000 reais, mas não tinha como pagar isso... Então, tive que me conformar e tentar achar o "menos pior" numa faixa de até 1200. Vou ter que ficar com a bike no seu estado original pelo menos até conseguir terminar de pagar... Depois disso posso começar a pensar em algum tipo de upgrade.
A gente vai nos fóruns e a galera mete o pau, falando que a bike é porcaria e tals... Mas, na boa, o importante é ter a bike e usar... E, principalmente, conseguir pagar!
Meu uso é urbano e talvez pra passeios mais longos ou trilhas sem muita complexidade... Minha primeira bike tem 19 anos, foi comprada no hipermercado por uma micharia e ainda tá lá, firme e forte! Agora aposentada, claro! hauhauhua
Enfim, só queria dar o ponto de vista de quem não teve como escolher o melhor "custo benefício"... Abraço!
Mil e 200 entrada?wikwsjjsusjsjsjs
Enquanto isso eu uso uma Monark barra circular de 100 reais pra uso urbano, MTB e tudo mais q ela aguentar kkkk sem falar q ter uma bike de mais de mil reais aqui onde eu moro é bem perigoso, vc vai de bike e volta a pé
Tive essa mesma esperiência , comprei um bike de entrada muito boa por sinal vou fazendo upgrades aos poucos justamente pelo orçamento k
A minha bike de entrada foi 250 kkkk.
Daria mais de um like se pudesse mano... respeito e tudo .
Acredito que a grande vantagem do upgrade é q vc deixa a bike do jeito que vc quer e de acordo com seu bolso.
Pra mim que Prático o cicloturismo,esse Bike de entrada já me serve,pois não busco desempenho e SÓ quero chegar nas cidades..Parabéns pelo canal Edu!!;,,,Sempre com Grandes conteúdos!!
Perfeito, sou assim também
Iniciei com uma aro 26 e até hoje estou com ela, faço upgradre aos poucos e deixo ela do jeito que eu quero de um jeito que cabe no meu bolso.
Eu acho q vc está certo e eu faço isso tb
Consegue fazer trilha ou andar uma boa distancia com ela?. Tenho uma Vikingx que comprei apenas para ir no trabalho e meio que me arrependi de nao ter pego uma aro 29. Queria vende-la mas nao confio kkkkkkkk., entao penso trocar a maior parte dela. Troquei o "banco" e pretendo logo trocar o freio. Acha favoravel o desempenho de uma aro 26 ou nao curte tanto?.
Mano, tenho uma vzan 26, 8v, Freio a disco. E digo vou pedalando 30 km por dia para a faculdade. No começo as pernas doía dms, aí a gente culpa bike, roda, pneus,depois fui acostumando. Então o que mais importa é a resistência física, disto tenho certeza.
Quais upgrades numa bike aro 26 ( meio velha já) vc recomenda ?
@@MarcosPaulo-sc4hh brother, tenho uma aro 26 e pedalo 60,70km com ela numa boa (acompanhando meus amigos de aro 29) tudo depende do desempenho do ciclista. Só que o quadro Viking talvez não seja o quadro ideal p isso.
*VAMOS FORTALECER O CANAL, SEMPRE COM EXCELENTE CONTEÚDO, INDIQUE PRA AQUELE AMIGO QUE NÃO CONHECE, RUMO A UM MILHÃO DE INSCRITOS*
Valeuuuu Márcio!!!!
@@Pedaleria valeu nada, tem que ter aquele passeio comemorativo de um milhão de inscritos, kkkkk...
Estou no meu segundo quadro First . O primeiro Willix 910 e agora o Athymus nunca vi um pós venda trabalhar tão bem quanto o da First. O que o Pedro disse faz todo sentido.
Valeu cara vc e o melhor comprei uma agora tava pensando em modificar ela aí comecei a pesquisar na internet aí cai nesse vídeo
Vc e o melhor esclareceu minhas dúvidas
Show de pedal!
Eu comprei uma bike First em Salvador BA em uma loja em Cajazeiras(Mega Bike) , amei! Parabéns a First ótimos Quadros!
Sou de Salvador também, tenho uma oxer xre 110.
Nossa sou de Jundiaí mas atualmente moro em Birigui SP , e não sabia que a First era da minha terra natal . São lindas esses bikes , já vi várias delas por aqui . Valeu Edu por mostrar esse lugar lindo que é o Jardim botânico de Jundiaí . Saudades da terrinha
Melhor canal!!! PQP o Edu tira todas as dúvidas mesmo. Sem fírula, simples e direto! Salve Edu!!!
Show demais!!! Tenho observado muitas FIRST aqui em Natal-RN. E essa 15,5 tá muito top falhando apenas na pedivela que deveria vir 165mm. Infelizmente é difícil achar uma bike para pessoas de baixa estatura com pedivela compatível. Para minha filha e filho pré adolescentes optei por 27,5 e troquei por pedivelas 170mm. Tentei achar 29er mas nenhuma se adequava. O consultor da FIRST foi preciso em determinar a busca pela bike melhor após a evolução do pedal. Realmente há um escalonamento a ser respeitado. As trilhas que faço são em estradões de terra batida por não encarar single tracks com vegetação fechada não considero necessário cabos imbutidos, logo 1.000,00 em um quadro que permita isso para mim é desnecessário. MTB's são excelentes para cidade pois as ruas são muito acidentadas e sujas e a suspensão e geometria permitem conforto e rápido apoio em emergências. O câmbio fica por conta do relevo local e a evolução apenas para o grupo de modelo seguinte creio desnecessário. Uso Tourney, os estalos incomodam e preciso regular semanalmente para todas as marchas entrarem com precisão, o que não aconteceria com as linhas top, mas pelo custo, busquei no próprio canal PEDALERIA dicas de regulagem e eu mesmo ajusto quando preciso. Definitivamente, para meu uso, o Tourney me serve muito bem. O upgrade que sinto ter que fazer em breve é na suspensão, tenho 100kg e uma suspensão com trava deve ajudar em alguns momentos. Até acho que falta alguma nacional observar uma opção "híbrida" com pneus slicks para cidade porém mais largos que os pneus de speed. Muitos acabam adaptando. 90% de meu uso é na cidade, e apenas 10% em área de cicloturismo rural. A MTB de entrada me funcionou muito bem, reduzí 10kg, e embora esteja estacionado no peso o desempenho continua melhorando. Fechar a boca é a próxima etapa. Valeu!!!
Bom dia! Conterrâneo, estão estará mais uma modelo Athymus F1 indo para Natal RN em 06 2020.
Do ponto de vista financeiro não vale. Agora pensando em uma bike de estimação vale! Edu vc é show.
Acho que depende de como você consegue as peças. Eu consegui um grupo completo Deore, novo, com um amigo voltando dos EUA por 900 R$. Neste caso, a decisão nem tem muito o que pensar. Agora, se eu fosse comprar aqui eu iria gastar quase o preço que paguei na bike inteira só em peças.
Acabei de fazer a troca que o Edu mencionou. Troquei meu quadro de uma marca famosa pelo Modelo F1 2019 da First. Estou no processo de montagem 🚵🏼♂️
Um upgrade de vez em quando e muito bom
Demoro Edu faz um vídeos de trial nesse parque aí
Parabéns Edu continue sempre assim com vídeos inovadores
Sensacional a empresa que fornece o acesso de compra a pessoas que não dispõe de muito recurso, isso mostra que no Brasil da para empresa ganhar sem explorar. Comprei uma recentemente e fico muito feliz ter encontrado esse vídeo, até então desconhecia a marca , a empresa e o canal. Parabéns ao Ceo e parabéns ao canal. Mais um inscrito. Obrigado.
Comprei um quadro da first é muito bom , rigido leve e a geometria é atual, sem falar que não é da china é 100 % brasileiro
que EDIÇÃO DE VÍDEO..... QUE QUALIDADE DE CANAL CARA muito bom mesmo
O equipamento ajuda muito sim , mas oq muda msm e sua força de vontade, n adianta vc ter a melhor bike do mundo e n ter força de vontade para vencer
Muito bom este vosso diálogo, abraços no seu coração Edu, meu amigo !!
Parabéns pelo maravilhoso vídeo, pena que a realidade financeira da maioria das pessoas não permita acesso a bikes de qualidade superior logo de início, sempre temos de optar pelo preço na hora da compra.
Marcio da uma olhada no meu canal estou fazendo upgrade na minha bike lotus
*COMPREI UMA BIKE ARO 29 TEM 4 DIAS E USO QUADRO FIRST 💙💙💙,PRETO COM AZUL,E RODA DROPP RACE AZUL TBM 😍💙 TO APAIXONADO*
Ótimo canal é o melhor que tem e que dá dicas de bikes boas no mercado de entrada baratas de acordo com o bolso de cada um e desenvolvimento parabéns Edu
Fala edu ontem estive na feira da feicon e vi vc no estande da starretti foi muito bom conhecê-lo vc é um cara nota 10 e a sua equipe também valeu edu pelo carinho que me recebeu e pela sua simpatia vc é isso que nós vemos nos seus vídeos um cara super bacana espero encontrá-lo outras vezes abraços.
Tenho uma FIRST Lunyx e veio bem básica, já gastei o dobro nela e não pretendo vender kkkkkkkkkk... Foi ela que fez eu sair da zona de risco em minha saúde e tem me acompanhado nos meus treinos. Em breve vou ficar com minha FIRST Lunyx e uma Speed.
Entre o novo athymus e a Lunix, a Lunix é muito leve, 1,65kg, uma pena não fabricarem a 2019 dela, quadro lindo
Tenho coisas no armário que ainda nem montei na minha magrela, mas comprei por amor ao eaporte🤣🤣🤣🤣
Show de vídeo... novamente viajei lá para o ano 1972...meus 14 anos...minha primeira "magrela", usada...e fui aos poucos trocando peças...paguei com meu trabalho na própria bicicletaria... bom que não gastei e aprendi dar valor com o suor do trabalho. Saudade muita.
Parabéns Edu e aos demais da pedaleria...e obrigado por postar esses vídeos.
Parabéns pelo canal Edu, lindo o Jardim Botânico de Jundiaí SP minha querida cidade ✌️
Eu adquiri em 2017, a minha Bike 'MTB' (''Mountranbique''), no Hipermercado Extra, de aro 26 com 18V, passador de marcha de catraca horroroso, suspensão simples, guidão de ferro pintado. Logo em poucos meses, fiz algumas adaptações no inicio de 2018, trocando: 1) manetes e passadores de marcha Rapid Fire YAMADA (3v x 7v) , preparando para 21V; 2) corrente Nova SUNRACE; 3) Câmbio Traseiro SHIMANO Tourney Rd Tx800; 4)freios V-BRAKE (era CANT LEVER ainda!); 5)Garfo com suspensão FOX; 5) AROS VZAN 26'', cubos novos e raios de alumínio. 6) Selin novo ELLEVEN. E ela continua firme e forte para meu uso urbano com médias subidas. Troquei recentemente o conjunto: berço, canote e o guidão de aluminio, pneus e câmaras novos, e substitui o sistemas de esferas e bacia por rolamentos selados no eixo central ou Z. Fiz as adaptações que cabem no meu bolso e vem me atendendo bem.
Parabéns pelo vídeo, mas da próxima vez que for filmar aqui na nossa Jundiaí avisa para a gente ir prestigiar o trabalho de vcs.
Abs.
Isso ai, seria top !!
muito obrigado por nos entregar esta qualidade de vídeo
Legal Edu show de reportagem
Jundiaí tamo junto
Boa noite edu gostaria de dizer que nesse vídeo apreendi muito e fiz o correto comprei uma bike aro 29 de entrada e fiz um upgrade com o tempo de evolução e não me arrependo meu ritmo é maior rendimentos da bike tbm é maior e percebi que mudou muita coisa com o tempo fez muito sentido esse vídeo pra quem está iniciando e já está em vários níveis.
O quadro da first e lindo ja tive duas bikes mais acho que tem que ser acertado a geometria acho ele muinto comprido nao da rendimento troquei pelo o quadro da groove que e sem duvida muinto melhor entao acho que tem que acertar a geometria deixar a traseira mais curta deixar ele mais curto com certeza ele vai melhorar
Capi muito bacana mostrar esses upgrades das bikes estou nessa evoluindo a minha 29 pebinha pra uma galática
De entrada não... A não ser que tenha um quadro de "marca"... Senão fica tipo eu, um quadro tsw que bom, alumínio leve (menos de 1,4kgs) com Sram GX Eagle, canote retrátil, cockpit de carbono, rodas de 1,8kg, suspensão manitou Machete, freios slx ice-tech e a bike não vale 3,5 mil no mercado mesmo em estado de nova. Só dão valor para o quadro, no fim das contas... Na verdade nem pro quadro, mas pra marca estampada no quadro... Até pq o meu tem geometria bem racing, e peso excepcional pra alumínio. Mas não tem nome specialized, trek, cannondale, Scott, bmc, etc estampado, por mais porcaria que um quadro de entrada, mesmo de marca possa ser.
Mas porque essa preocupação com o valor que os outros atribuem a sua bike ? Se você decidir vender basta vender as peças separadas.
@@leo_bh então, a questão é se o cara quiser fazer um upgrade e tal... Não que isso seja regra, no meu caso nem é. Mas digamos que se precise da grana. A bike não vale "nada". Só os componentes separados, que vão dar algum trabalho para serem vendidos a parte, mas realmente melhor vender tudo separado, pq não adianta, o que valoriza a bike é o quadro. O resto é "perfumaria".
@@natanaellorenzi5 kkkk aqui no br é isso mesmo, antes uma specialized com torney tx que uma caloi com eagle.
@@KyriaxWitch status da marca... Ainda mais a specialized, que de longe é a mais cobiçada e normalmente de pessoas mais fanáticas hahaha (apesar que se eu pudesse seria fanático pela trek... Procaliber é amor ❤️❤️❤️)
Penso assim tbm.
Boa pedaleiros!! Feliz de ver gravando no jardim botânico de Jundiaí, iniciei no ciclismo recentemente e estou aprendendo muito com o canal! Parabéns
Comprei um quadro este mês da First, estou muito contente. Agora e treinar🏆
foi caro?
@@matheusgomes5408 não pelo custo e benefício show
Edu sou seu fã!!! Parabéns pelo vídeo. Tenho um first a 3 anos... melhorei aos poucos; hoje minha bike está top... gastei muito, mais de forma planejada, e sem ficar apertado... agora pretendo trocar o quadro para o first athymus...
Gostaria que fizessem um video sobre bikes de downhill, dicas, preços, etc...
So quem ama o DH pede 💪💪
Parabéns ao Edu e o Pedro, hoje sou usuário uma First Athymus, atende muito bem a minha necessidade, muito satisfeito com a qualidade e resistência da bike.
Muito bonito(a) o design desses quadros dessa marca!
Já dei replay não sei quantas vezes no começo entre os um minuto, Cara , Edição Show que coisa bem feita. Parabéns.
A minha é uma First Atrix 15,5 antes era uma Endorphime 8.3 17, troquei apenas o quadro o kit todo Alívio aproveitei. Tô muito satisfeito com ela. Quero fazer um up na suspensão, por enquanto.
Tudo bem, amigo? Tenho uma Endorphine 6.3 e tô pensando em trocar o quadro dela por um First Active tapered (500 Reais c/ frete grátis). Na sua opinião, vale a pena?
Uma mais bonita do que a outra, show de bola. Da para fazer altas Trilha.
eu fiz tipo isso comprei uma bike simples para sair do sedentarismo , quando vi tava apaixonado , alias nem tava ainda eu sei que de uma 26 eu queria uma 29 mas não queria troca a bike ,foi quando o dono de uma loja falou que dava para se uma 29 porem ela teria que ser com freio a disco e pneu fino como eu ja usava pneu de asfalto achei massa e fiz a troca .ela ficou uma delicia de bike , porem sou de bh e rodo na lagoa da pampulha onde tem vários pelotões de speedeiros
AI eu ja queria outra troca que era a troca d guido de mtb para um de speed .graças a Deus eu não fiz essa troca e sim comprei uma speed . com o passar dor tempo sentir falta de minha antiga bike que foi embora na troca por uma micharia .o que me levou a comprar outra bike porem agora ja era uma mtb 29 uma caloi elite muito boa .mas pra te falar a verdade sinto falta de minha antiga bike ate hoje de tão boa que tinha ficado era uma caloi supra 26 que virou uma 29. supra rsrs a paixão foi tão grade que ainda terei ela de volta . valeu EDU
Caiu lágrimas do meu olho lendo seu comentário, minha primeira bike que eu comprei foi há 2 meses atrás, uma 27,5, comprei no carrefour, to saindo do sedentarismo e to apaixonado pela bike, to começando a dar uns upgrades nela.
Minha paixão pela bike é parecida com a sua. Comprei uma 26, de segunda mão em dezembro de 2017 sem conhecer nada de bike,. paguei 1000,00 ..a bike é top demais..hoje tenho outra 29 q não chega aos pés dessa 26..ando mais na 26 q na 29. Vendo ela nunca.
Ótimo video. Eu tive uma Caloi Explorer 10 em 2015, veio com todos os componentes de entrada da Shimano, percebi que era muito pouco pra mim e resolvi dar um upgrade. Gastei mais de 3 mil em componentes mas ainda parecia uma bike recreativa. Hoje tenho uma sense impact pró 2019, achei que tinha feito num ótima escolha até dar um pau nas trilhas. Vi que e a maioria das marcas fica só na propaganda, e a sense é uma.
Specialized tambem é só status...
Eu sou o cara que gosta de melhorar a bike aos poucos, tenho uma Free Bike de loja sem marchas, e gosto tanto dela que apesar de ela já ter 5 anos de uso, continuo melhorando ela aos poucos e não pretendo vender ela.. salve Edu
Parabéns a first pelas bikes... estão lindas ....
Trimailovas like sempre 👍🚴🇧🇷🇱🇹🏁 Os quadros da Firsth estão muito bonitos
Sou super fã dessa marca e do canal também... Obrigado por sempre nos tirar as dúvidas!
vale! eu melhorei a minha caloi explorer 2019 agora está uma maquina, sei que muitos dizem que vale mais a pena comprar uma outra mas não tenho tempo pra ficar fazendo negócios e já estou adaptado ao quadro selim, mesa guidão
Não existe isso de não valer a pena um upgrade. Se você gosta do quadro e ele te atende não tem porquê trocar por outro.
@@DaviMartins99 exato!
Aprendi muito com pedaleria esta de parabens,com todos seus videos !!
QUE LEGAL EDU EM JUNDIAÍ, FAZ UM ENCONTRO NO PARQUE DA CIDADE AQUI EM JUNDIAÍ. UM ABRAÇO
Se fizer não vai comportar jundiai tem muitos ciclistas kkkkkkkk estão tudo no mato
Poxa, Jardim botânico, pertinho de casa! Top! Jundiaiense, gostei mais ainda agora do canal!!!
Preciso fazer um upgrade na minha bike 😁❗no meu caso tenho um quadro antigo e vou da uma modernizada na bike!!!
Se tu ver o meu quadro aew tu ver oq e antigo.
@@baseadoinvertido7324 o meu é um quadro MTB da década de 90. Quadro importado. 👍❗
Eita peso!!
Eu tenho uma oxer xre110, quero por freios a disco e trocar os pneus para pneus de asfalto.
Obrigado Edu... nos mostrando as nacionais, precisamos muito ... 🙏
Está maluco as bikes estão caríssimas, comprei a minha da netshoes e vou dando o upgrade usando peca do aliexpress KKKK Aquela peca de carbono chinesa braba KKKK
Mais um vídeo top como sempre Edu, estou montando uma mtb nova e justamente fazendo o salto de uma bike de entrada com quadro de aço carbono para uma FIRST ATHYMUS, sempre achei esse quadro muito top.
Parabéns pelo vídeo Pedaleira.
A 1 ano e meio atrás, comprei na netshoes uma bike basicona de 1000 reais 21 marchas, mecânico 29 Pol, depois de 7 a 8 meses troquei a suspensão por uma Manitou ME, e depois o grupo para um Shimano Alívio hidráulico 27 marchas que ambos fizeram uma diferença enorme! Troquei também o selim, sinto que a bike está perfeita para mim, muito satisfeito!!
É uma South e ?
@@Jose350 sim
@Sthefany Silveira comprei no Brasil, na época a suspensão estava em promoção de 1800 por 1400 última peça e o grupo Alívio também na promoção última peça de 2000 reais por 1600 com frete já incluso! Parcelei tudo em 10x sem juros!
@@ricardosalviano9629 minha tb é uma South bem básica e vou começa a muda as peça nela
A primeira coisa é a suspensão
comprei um quadro first athymus.. e to impressionado com o desempenho da bike...sem falar que ele é muito top...melhor aquisiçao que fiz....sem falar que é muito em conta o preço. otima marca...parabens first top dmais
Tenho uma Raridade! Caloi Aluminum 1995 Enquanto o quadro estiver bom. só troco as peças.
Kkkk tô na mesma. Caloi Aluminum Sport GS, tá ótima.
To numa t type kkkk com alguns hupe grade
Gosto muito desses quadros da Caloi Aluminum... Mas não podemos negar que a geometria dos quadros mais modernos é bem melhor!!
Mas tbm não me desfaria nunca de uma bicicleta como a sua...rs Parabens!!
raunywiks com certeza os produtos atuais são melhores. Pra cada perfil de uso há um item que melhor se encaixe. No meu caso, sou ciclista casual, poucos dias na semana, trajetos curtos - 10, 15km no máximo, ainda foi uma bike que eu ganhei... Agora, o cara que é mais praticante, tem que investir mesmo numa bike destas. Quem sabe algum dia eu faço isto também. Seria muito interessante pra mim fazer um bike fit e determinar a melhor bike mesmo que pra uso urbano - tenho 1,85 de altura e peso quase 90kg.
Tamo junto, acabei de trocar a relação da minha antiga Aluminum pra fazer o Caminho da Fé, a partir de Franca, 590 km. A bike está ótima.
PRODUÇÃO ESPETACULAR!
A globo perde fácil pra vocês!
Parabéns galera!
CONTEÚDO e EDIÇÃO perfeita!!!
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
A first preta é a mais top sem duvidas
Pprt essa ta mt foda mesmo!
Modelo Athymus F1 2020 tá top,
Que saudade da minha First laranja, bike muito boa e confiável. Roubaram e nunca mais achei para com prar na cidade onde eu moto.
Tenho uma first lunix e um athymus. Recomendo.
Bom dia Edu! Gosto muito de ver seus vídeos e aprendo bastante com eles! Parabéns por esse projeto! Você poderia fazer um vídeo informando sobre a utilidade dos prolongadores de gancheiras e ensinado a regular o câmbio traseiro das bikes que utilizam esse componente? Um forte abraço.
O que nao vale a pena, é gastar "fortunas" de dinheiro só para mostrar status e andar nos fim de semanas
Mas gasta quem tem não é?
Falou tudo.
Exatamente, as pessoas querem mostrar mais que sua condição financeira permite... então compre a que vc pode e vai andar !!!
Pesquisei muito e estou a 8 meses com uma Frist Smith que está me atendendo super bem, não fiz o bike fit mas usei suas dicas pra escolher o tamanho mais adequado pra mim Edu e estou adorando meus pedais 😍
Melhor canal, parabéns pelo sucesso. Da um coraçãozinho pff
Ótimo vídeo, como sempre,bem esclarecedor. Fico loko com pessoas que dão like negativo, só pode ser inveja ou recalque.
Muito bom o vídeo! Inclusive recentemente comprei dois quadros First Active Tapered para os meninos! Eu gostaria de saber da galera aqui da Pedaleria, se esse grupo Shimano Deore de 12 velocidades que chegou recentemente no mercado brasileiro, se é compatível com esse quadro da First que comprei? Já que me parece que a traseira da bike tem que ter uma abertura maior para colocar esse grupo?
Tenho uma Caloi Supra aro 26 das mais antigas, não é das mais leves, mas é muito boa, freio a disco, tô pretendendo somente fazer o upgrade dos cubos para colocar um cassete e consequentemente vou ter que trocar o câmbio também e depois pintar o quadro para melhorar o visual, de resto está ótimo para mim. Já pedalei junto com amigos que tem Caloi 10 no asfalto e consegui acompanhar tranquilo, na minha opinião o que mais influencia é ter bom preparo de pernas para pedalar, afinal a bike não anda sozinha.
Mas é sempre bom ver o que está em tendência no mercado.
O Edu faz um Review da relação Shimano alivio m4000
Atualmente esse é meu objeto de desejo pra minha magrela.
Indico o alívio 4050 que já possui central vazado, visual mais bonito com todo grupo cinza, pedivela com 3 coroas 40/30/22, aliado a um cassete 11x32 nunca me faltou marcha, freios ótimos embutidos no trocador deixando um visual limpo. Tenho o meu grupo a 2 anos desde o lançamento, posso afirmar que não deixará na mão em momento algum, comportamento como se fosse novo ainda, a bike está com 4.300 km e apenas revisões simples, trocas de pastilhas, correntes e manutenção básica. Ótimo para quem quer competir investindo baixo. Após 2 anos de uso a mola do câmbio traseiro apresentou uma folga e começou o barulho de corrente batendo no quadro, quem não suporta o barulho já pode optar pelo câmbio traseiro deore de 9v com trava e não irá se incomodar. Após 2 anos de alívio somente irei trocar por um conjunto SLX ou XT 2x11 pois não gosto de sistema de uma coroa só para os tipos de provas que temos aqui.
4050
@@pedrohique1000 bem isso, lançam muita moda porém a relação perfeita é a que atende o estilo do atleta e suas necessidades ✌️
Eu tenho uma Oggi Hacker Sport 2019, que pra mim já é excelente, pois não faço trilhas pesadas e vez ou outra faço estradão. Depois senti vontade de fazer um upgrade nela, pra que ela ficasse ainda mais confortável. Coloquei uma Rock Shox XC30 com trava remota e colocarei um grupo fechado Shimano Alívio e freio hidráulico. Totalmente diferente do original de fábrica, vindo com suspensão normal, grupo Shimano Tourney e freio mecânico.
Ela ficará com a configuração da Big Wheel 7.2 2018, mesma relação e quadro. Fiz as contas e, financeiramente, o upgrade foi mais vantagem do que comprar uma nova já montada, gastando com tudo uns R$ 3,400. Como eu pretendo ficar com a bike por pelo menos uns 5 anos, decidi optar pelo upgrade.
Esse e o problema do Brasil esses valores daria para comprar uma top de linda na China 🤔🤔🙄🙄
tenho 1.81m e pedalei uns 15 anos com uma bike da caloi, T Type aro 26, eu nem sabia o que era bike 29 até uns dois anos atras. Quando fui de Mogi das cruzes a aparecida do Norte, mais ou menos 150 km, e na boa, não deixei a desejar a ninguém, pelo contrario, como s diz por aqui,ralei muita gente com 29. Hoje tenho uma 29 Rockrider, com kit shimano Acera e suspensão rockshot 100mm com freios shimano hidráulico...Super confortavel, mas da 26 eu não abro mão
Sou da época em que tínhamos uma "bicicleta" pra tudo, e com essa mesma bicicleta fazíamos de tudo, passeio, trilha, manobras, corridinhas, viagens, era usada pra tudo, e eram bikes super simples sem frescuraiada de peso, marca, modelo material, hj em. Dia até às bikes tem esses mimi Nutella de preparação e tals , saudades dos velhos tempos.
Lá vem o que banca o velhote do passado e reclama da nova geração.
Cara pra voce e mimi Para os (Profissionais) isso muda totalmente o desempenho tanto em corridas como em saltos. já que você faz tudo com uma bike só pega uma speed e vai fazer downhill ou uma bike de downhill e acompanha um pelotão de speed há!
@@GabrielLopes-ji7ze a sim com ctz, se for fazer atividades específicas .
@@vict0rod_ kkkkkk mas é vdd, as coitada das bike sofria. Kkk
Leo respeito assina de tudo sua colocação, mas hj no mercado temos todos os tipos de bike e ainda temos as bikes que vc usava para tudo, a única coisa que não ficou legal foi vc atacar diretamente as pessoas que preferem bikes específicas, todas as bikes são boas dependendo da demanda do ciclista
Tenho uma first shift 2020 laranja quadro bonito...bem acabado...cabeamento interno...design moderno...não da problemas ...
Vcs não mostraram esse modelo shift
Recomendo demais
Edu,sou fã da pedaleria,queria muito colocar um adesivo na minha bike.Como consigo?
Deu like e nao respondeu kkkk
Kkkkkkk... Edu é mal
Tenho uma Absolute Prime, mediana que é bastante flexível para muitas trilhas, planejo também evoluir aos poucos!
Acho muito ruim esse tipo de análise "comprada", confunde muito o consumidor!
Uma bosta neh, fazendo só propaganda neh
@@rxaulin O conteúdo é bom, mas deveriam ser um pouco mais imparciais!
Fiquei com a mesma sensação, assisti o video completo e não foi tratada em momento algum a questao de upgrades, apenas as diferenças das bikes do patrocinador. Confesso que fiquei frustrado com o video. Esperava (e ainda procuro) algo na linha de por onde começar os upgrades, o que na bike faz mais diferença. Por exemplo, se vc tem um cambio XXX traseiro, pode cogitar um upgrade para o modelo YYYY na faixa de R$ ???? ou modelo ZZZZ na faixa de R$ ??????. No final quem julga se um upgrade compensa é o proprietario, a questão é saber o que pode ser feito (pensando num iniciante) para começar a melhorar o equipamento.
O caboco tem que pagar a viagem né....
Achei péssimo, não me esclareceu nada esse vídeo, estava esperando que ele indicasse como fazer os upgrades e até que ponto ou valor valeria a pena fazer, compara por exemplo que upgrades valem a pena em uma bike de 21v de entrada, dessas que vende nas Casas Bahia mesmo e se compensa investir num quadro mais simples colocando conjuntos de 27v e freio hidráulicos e investindo em suspensão de qualidade
Boas dicas amigo, quando vir gravar aqui na nossa Jundiaí avisa para que possamos ir prestigiar o seu trabalho.
Mano vcs tava perto da minha casa e nem tive a oportunidade de vê-los
Mora por aqui tb?
Cara eu tô querendo fazer trilhas, Não sei se tu faz ou faz speed, mas queria e os cara daqui de valinhos só faz speed.
Moro aqui ao lado do Jardim botânico também kk mt bom ver Jundiaí num dos meus canais favoritos de bike.
ESSE QUADRO MODELO FIRST ACTIVE ALUMÍNIO 6061 . COM MODLEO TAPARED .. parabéns fiz a compra de um modelo desses e não tenho oque reclamar . Ótimo pra fazer trilhas.
Assistir os vídeos do Pedaleria numa JBL é muita onda, cada sub grave pesado e longo. 😂😂😂😂😂😂
😂😂😂😂 que bom que tá curtindo Gabriel. 🙌🏼
@@Pedaleria Vocês são demais. Grande trabalho. Tudo que sei de bike e a minha escolha originou-se daqui, muito grato
comprei uma ksw 2020 por 1.200 quadro ótimo estou fazendo os ups nela estou feliz e andando muito
Minha dúvida é: quando falamos em montar computadores, normalmente fica bem mais barato você comprar peça por peça e montar em casa do que comprar a mesma configuração pronta. No caso das bicicletas isso se aplica? Vale a pena eu comprar peça por peça e montar eu mesmo? (Ex: Compro uma suspensão, um quadro, rodas, pedivela, freios, tudo separado, ou compro uma bike ja montada ao exemplo da que tenho hoje, uma caloi explorer 30)
Acredito que seja mais econômico montar a própria bike, pois uma completa você põe o preço das peças, da montagem e ainda se aplica o imposto da bike completa. Uma bike montada por vc mesmo acho que sai até 50% mais barato
Tenho a mesma vontade, só que eu não entendo nada.
Problema seria importar alguma peça pela demora. Fora isso, além de economizar, daria pra montar uma bike bem top
@@pedronobrega4254 metade do valor tb não sai não
@@luizsouza7979 entender até que procurando videos da pra saber, o problema maior é ter as ferramentas certas e fazer bem feito kkkk
Mas é muito legal quando é você mesmo que faz, seja montando computador, bike, moto. É uma experiência daora
sucesso para a first bikes,bikes boas e lindas
Nunca vi ninguém trocar um quadro gringo por um "first". Por favor, me mostra.
Eu já, tem um brother aqui em Brasília que é o líder de um grupo de mtb , ele tinha um quadro gt e trocou por uma first azul.
É que gt é pesado. Tenho um e quero trocar pelo athymus. Mas o quadro é exelente. Só o peso que da uma quebrada
sempre que vi a first tive a impressão de q é furada pq pra mim parece mto q ela quer copiar a Scott nos grafismos (até no logotipo) sempre fica na minha cabeça q se a marca quer a todo custo parecer com outra é pq ela n é boa o suficiente por si mesma
Oi edu eu tinha uma bike,e por nesecidade fui obrigado a vender e até hoje não pude comprar outra,air quando eu vejo você explicando sobre as bikes mim da uma saudade da minha.nao sei nem quando vou poder ter uma.participei de dois sorteio da pedaleria mas não tive sorte,
Bike é tudo de bom, aliás tenho uma caloi cruiser extra light que possa interessar alguém
Vc está vendendo ela Gisele?
Raridade total....
Edu seu canal e top demais ,estou pedalando e viciado já kkk além de ajudar em várias dúvidas de iniciante! Tmj
Specialized, Cannondale, Trek, Santa Cruz, BMC fora isso esquece, além de ter uma bike de verdade você nao perder dinheiro .
Esqueceu da Kona
groove e caloi (agora pertence a Cannondale) estão foras?
E isso mesmo, sem grana pode procurar outro esporte. Bike é pra quem pode não pra quem quer.
Apenas realista.
Muito bom! Poderia rolar um vídeo fazendo um upgrade das bmx Caloicross freestyle light ou extralight para customizando ela para os dias atuais, mas sem perder a classe e o charme, mantendo as peças na cor original, anodizado e por rolamentos , garfo de alumínio , e depois levar a bike pra mulecada fera do bmx atual pra fazer um teste. Meu sonho e acho que de muitos era ver uma cena dessa! Com certeza o vídeo iria bombar!
Comecei assistir e pensei: Porra, é aqui do lado de casa! JUNDIAÍ! 😂😂😂
kkkkk e o edu nem pra me chamar pra eu dar uma aula de trial pra ele
Bom dia.,
Eu preferi trocar a minha em uma mais moderna e com peças melhores, pois pensei, vou gastar na mesma bike um buta dinheiro e vou ficar praticamente com a mesma, sem contar que já estava meio enjoado com o quadro.
Então apareceu um negócio e preferi trocar.
Foi bom para ambos os lados!!!!!!
Vlw. Capivara!!!!!!!
Na boa, esse vídeo é mais propaganda da Fisrt do que um conteúdo proposto no título do mesmo.
Os comentários foram mais esclarecedores e diretos.
Não é que seja propaganda! Foi a escolha e opção, análise melhor pq está bem explicado sobre o assunto
Parabéns pelo vídeo, acabei de comprar uma First, espero que atenda minha necessidade.
5 vezes dando like,e não fixa.
Só no smart que acontece isso, é apenas um bug visual, like dado é like computado. Para ver.. dê o like e feche o vídeo, volte e verá o azulzinho lá do seu like, se der a segunda vez, desmarcará, então se ficar clicando não saberá mais em que pé esteja.. boa sorte!
Comprei uma bike basica, Caloi HTX Sport só pra uso urbano, 4 vezes por semana faço um caminho de 10 km (não e trilha) só para fazer algum exercicio e ir ganhando resistencia aos poucos e começar a ir mais longe, Fiz a troca das rodas para um kit Vzan aero escape 260 que me atende perfeitamente, vou trocar o cambio traseiro que já e ultrapassado, para um de entrada Tourney ou Altus, e oque vai caber no meu orçamento no momento, e me atende perfeitamente a bike, no futuro se eu começar com trilhas mais longas de 50-100km por dia, faço a troca da bike completa.