Em meio a tantas pessoas que utilizam de forma irresponsável o seu espaço na internet, como "influenciadores", assistir um vídeo como esse é a certeza de que nem tudo está perdido e que tem gente séria e comprometida com a mensagem que propaga na internet. Obrigada pelo carinho, respeito e atenção com cada um de nós ao produzirem um conteúdo tão valioso. Vida próspera e longa ao canal!
o perfeccionismo é o pior pra atrapalhar no autodesenvolvimento, a gente trava mesmo adorei o vídeo! a sua voz é muito reconfortante e gravado assim parece uma conversa cara a cara, eu tava precisando 🥰🥰
@@fanboywz1 Vivo isso! É recorrente, porém tenho percebido que muita das vezes isso é reflexo de julgamentos externos. Passei muito tempo ouvido:- Será que você não é noob demais para estudar isso? - Ah! você ainda não entendeu! - Nossa! você ainda não sabe isso? Isso me fez pensar por muito tempo que tudo o que eu estudava era em vão, mas chutei o balde e repensei: será? Eu aprendi tantos termos, códigos, plataformas, ferramentas... Esse julgamento meu me tornou uma pessoa mais positiva, pois aprendi a valorizar cada conhecimento adquirido! Portanto, galera, não deixe o externo te sabotar! Não deixe seus medos te sabotar! Bora pra cima! o/
Kizzy, valeu pelas dicas. Em 16' você sintetizou muito bem o que um motivador levaria uma hora sendo ainda muito bem remunerado. Tenho 55 anos e estou me preparando para mudar de profissão. Quero virar programador. Estou na metade de uma faculdade EAD de análise e desenvolvimento de sistemas, que não só, está sendo importante como conteúdo teórico, como também, melhorou muito meu networking. Foi lá no grupo de whatsapp da minha turma que tomei conhecimento de uma seletiva promovida pelo Magalu voltado para profissionais de outras áreas que tivessem inclinados a mudar de área e como requisito, ter mais de 40 anos. Fiz parte de um grupo de uma centena de alunos que o Magalu patrocinou junto à Letscode e foi uma experiência incrível. Agora formamos um grupo para buscar aprimoramento afim de poder realizar definitivamente o nosso sonho de poder viver daquilo que adoramos. Como você disse, o aprendizado é lento, não há atalhos a serem tomados, não há um tijolo da largura e do comprimento de uma parede. Lutar contra essa ansiedade da incerteza não está sendo fácil para muitos. Agradeço mais uma vez pelas palavras de incentivo. Vou postar esse vídeo no grupo. Quanto ao evento da Alura, há algum tempo atrás, antes da pandemia, fiz uma semana de imersão e lá pelo 3º dia comecei a ter dificuldade de acompanhar e não consegui concluir, mesmo assim, achei muito proveitosa. Estou estudando Python na Hashtag com o Lira e retomei agora após o curso da Letscode. Gostaria de aproveitar e agradecer ao Filipe Deschamps onde tomei conhecimento da semana de imersão da Alura e da indicação do canal de vocês. Bjs ao casal!!!
Oi Fulvio, muito massa o seu relato, espero que muitas pessoas tenham a oportunidade de ler e se inspirar com sua história, desejamos muito sucesso nessa caminhada. Grande abraço!
Tem dias que reflito sobre todas as horas que tenho passado nos estudos, principalmente quando me coloco à prova tentando aplicar algo que vi e revi, e não dá certo, é extremamente frustrante. O melhor é dar uma pausa, respirar, colocar as ideias no lugar e não desistir, mas que é difícil administrar isso...
Pelo menos você tem a possibilidade de errar, eu perdi a possibilidade para tentar errar (problemas familiares atrapalhando minha vida). Existem pessoas igual eu que provavelmente nunca terão a possibilidade de tentar errar, eu já posso conseguir de novo.. Em suma, sempre olhe o contexto geral antes de reclamar!
Eu comecei a trabalhar na Nestlé como Analista de Ciência de Dados e estou muito feliz. Sou perfectionista e percebo que isso tem gerado um sentimento um tanto quanto estranho que é o medo de estar sendo desagradável com meus colegas ao apresentar meus notebooks, por exemplo, bem estilizado e com todo um frufruzinho (talvez porque eu venho de UX/UI Design). Suas dicas e sua representatividade têm sido grandes aliadas nesse meu início de carreira, principalmente com eu sendo uma mulher trans preta. Muito obrigada ❤️✨
Estou trabalhando em um case de um processo seletivo e suas palavras foram valiosas. Se der certo, será minha primeira oportunidade na área de dados. Valeu, Kizzy! ❤️
Eu tava precisando muito ouvir essas palavras, tava tão desanimada com o meu desenvolvimento na programação que cogitei desistir. Tenho a mania de me comparar com outras pessoas que tem mais conhecimento e às vezes acho que não sou capaz. As suas palavras e experiência me ajudaram a mudar de atitude e abriram a minha mente de forma que eu não vou me cobrar tanto, agradeço muito de coração ❤️👏
Olá! Achei teu canal e to amando! No meu caso eu sou formada em Engenharia de Computação mas não atuei na área. Agora, depois de quase 10 anos estou retornando, e por vezes me bate um sentimento de "nossa, já deveria saber isso", "isso deve ser muito fácil e só eu não consigo fazer", ou quando ouço sobre várias novas ferramentas que já são conhecidas e eu não havia ouvido falar. Teu vídeo me fez resgatar essa confiança de que estou em um jornada de retomada de conhecimentos e tb de aprendizagem. Forte abraço!
Obg prof pelas suas palavras elas trouxeram um conforto e ajuda acabei de trancar minha faculdade de TI p respirar um pouco pq a pressão estava surreal é complicado quando seus mentores apreciam quando os alunos vão mal o que só ajuda na autodepreciação especialmente quando o seu psicológico já não está tão bem
Video necessário! eu estou estudando na area, mas tenho grandes dificuldades com estatisticas e banco de dados, e quando me deparo com algo que não entendo, começo a me comparar com outras pessoas, e a duvidar de mim mesmo, Muito obrigado Kizzy!!!
resolvi voltar a praticar programação depois de 3 meses sem chegar perto do pc. parei por causa de alguma dificuldades e falta de motivação. a pouco tempo compreendi que independente da sua situação motivacional ou diante das dificuldades, você tem que dar o seu melhor todos os dias.
Obrigado por este vídeo. Ando procrastinando nas últimas semanas, por alguns dias a fio eu tô super produtivo fazendo coisas novas que tô aprendendo, e em seguida eu acabo parando pq não agradeço e valorizo o que acabei de produzir. É uma jornada e vou marcar esse vídeo para voltar quando eu sentir que tô desanimando de novo. Gosto da área e não quero desistir por conta das dificuldades.
Ja me deparei com boa parte dessas dificuldades e neste momento estou num summer intership que esta a me dividir entre continuar a licenciatura ou focar no trabalho.
Nem me fale, passei a semana toda achando que não era bom. Obrigado pelas palavras sábias! Mudei de área foram 2 anos para entrar na área de dados, fiz 9 meses de estágio, após receber a promoção eu mudei de empresa, tem 5 meses que virei Jr e é uma batalha nova todo dia.
Suas palavras são um alivio pra mim. Eu tenho estudado e me esforçado tanto, e as vezes tenho a sensão de que não estou chegando a lugar algum. Se eu não quise-se tanto ser programador, ja teria desistido. Muito obrigado por esse video.
De fato, não é que a aula seja melhor mas sim que no caminho do conhecimento a mente vai se expandindo e desbloqueando, abrindo portas, eu aprendi algeba boolena de duas formas diferentes em informática o V e F, e em elétrica 0 e 1, na segunda forma de aprendizo de fato eu aprendi melhor, não foi a aula ou o professor que foi melhor, mas sim a mente que já havia desbloqueado o conhecimento, ainda que não pleno. Ou seja não há somente um caminho para o aprendizado. Explore ...
A minha maior dificuldade é pensar que estou com 38 anos, e talvez velho para área, já que grande maioria é composta por pessoas mais jovens e talentosas e com bastante tempo na área. Gostei demais desse vídeo. Parabéns pelo trabalho de vcs... é bom ver mais pessoas pretas na área e ficar inspirado.
Conselho para a vida, trouxe uma força imensa nesse momento. Sabe aquele instante, que temos a sensação, que a pessoa está falando pra vc? Neste instante foi assim para mim, Obg de ❤
Excelente vídeo. Muita coisa eu já falo com os meus alunos, mas o conteúdo do vídeo é essencial para qualquer estudante, não só de programação. Se eu começar a fazer uns vídeos falando de uns assuntos parecidos, foi em vocês que eu me inspirei!
Eu estou fazendo MBA da usp em dados e aprendendo as ferramentas pelo data camp, e sinto que não estou evoluindo. Mas sei onde estou errando, não estou fazendo aplicações práticas em projetos, preciso melhorar nisso!
Pra quem está pensando em se tornar um bom cientista de dados... Se prepare para: - estudar muito! ... e quanto mais estudar, mais vai perceber que não sabe quase nada. - se acostumar com a constante sensação ruim de construir o avião enquanto ele está voando. - fritar o cérebro e começar a ter insônia regularmente. - ficar calvo. Eu me considero uma pessoa bem persistente, com força de vontade acima da média, mas mesmo assim... meu começo foi doloroso... Depois que vc descobre que a coisa vai muuuuuuito além de saber fazer uma análise ou um algoritmo de classificação no jupyter... a síndrome do impostor bate forte aheueuhahueahuea E sobre este vídeo... simplesmente 10/10, parabéns! Sua voz é muito bonita e calma :) fluência verbal mais perfeita que já vi! Dicas preciosas!
É bem isso, a estrada é loonga e cheia de desconfortos. Você resumiu muito bem a sensação de desconforto: construir um aviando enquanto está voando. Obrigada pelo comentário e sucesso pra você!
Hoje esse vídeo faz sentido para mim, aos poucos tenho conseguido perceber avanços no aprendizado, pois desde 2018 venho me boicotando. Ter alguém experiente pontuando sobre minha trilha fez com que virasse a chave. Pois, por ser audotidata e perfeccionista (no diagnóstico relacionado a procrastinação), fazia com que acumulasse material e cursos, e só. A mentoria da Alforriah está me tirando da inércia e colocando nos trilhos.
Kizzy, só agradeço por esse vídeo. Já estou numa empresa com o proposito de ser Analista de Dados, inclusive é a minha função. Porém, a área é nova pra mim e pra empresa, e mesmo sabendo que o combinado é exatamente esse: q terei tempo de estudar e crescer junto, eu me sinto ansiosa com frequência, invalido o que ja tenho de conhecimento na área de informação... Amo o canal
Oi Nataly, obrigada pelo seu comentário, você vai precisar ter paciência porque essa posição de aprender para já aplicar no trabalho é bem desafiadora. Acho que encontrar uma forma de ir registrando seus aprendizados pode ser útil para você poder reconhecer a sua evolução 😉
Muito obrigado, esse vídeo foi bem importante para eu refletir sobre o que eu quero estudar, que área que quero seguir e mais, mostrou que quando nós temos um propósito já é meio caminho andado porque o processo não precisa ser super bom, mas o resultado sim! Trouxe um sentido para o estudo que estava procurando 😃💚💚
Foi muito bom para mim ouvir isso, eu fico me comparando e querendo ser excelente sem valorizar as coisas que eu já aprendi e evolui bastante. Muito obrigado de coração por esse papo!
semana passada eu travei e fiquei muito frustrado ao ver videos e conteudos sobre probabilidade estatistica, e acabei ficando um pouco afastado disso buscando desculpas que sou burro etc, fiquei doente e melhorei essa semana (gripe pegou firme). Ontem tive muita vontade de desistir e ir atrás de outra carreira, ontem a noite fiquei vendo sobre vagas e me senti bem proximo de conseguir aplicar para estagios e algumas vagas de Jr, enfim consegui me recuperar e esse video só me ajudou a firmar mais. mt obg
Boa William, esse tipo de frustração é parte do aprendizado ;) além das habilidades técnicas, estudar exige habilidades sócio-emocionais que vamos desenvolvendo com o tempo. Siga firme!
Meu sábado foi maratonar essa lista de videos. Não sou da área (atuo com mkt), mas sou bem curiosa nestes assuntos. Parabéns pelo canal e pela didática. ❤❤
Eu comecei a estudar sobre dados em 2018, estava terminando a faculdade, e desde sempre nunca consegui saber se estava de fato aprendendo ou só replicando código de curso. Só esse ano, 4 anos depois, sinto que, depois de tantos cursos e tutoriais, estou maduro o suficiente para absorver conteúdo, aprender ativamente e conectar as várias informações que recebi ao longo do tempo. Obrigado pelas palavras
Pois é João, pode levar tempo para esse clique acontecer, obrigada por compartilhar a sua experiência aqui, com certeza ajuda outras pessoas a perceberem que estão no caminho. Sucesso!
Que vídeo lindo! Já passei e hoje passo por momentos que quero desistir de estudar programação. De me sentir burro, inferior, sei lá. Por não estar conseguindo resolver um problema que acho simples. Porém, GRAÇAS A DEUS, tenho persistido, e tenho visto frutos, não só para o estudo da programação, mas para minha vida em geral. De começar a largar a cultua de desistir ou achar difícil demais. As vezes é só a questão de querer pensar, e o resultado aparece. As vezes não, vai demandar mais esforço, vai ser necessário a ajuda de alguma ou algumas pessoas, sei lá. Mas o resultado, em geral, alcança quando persistimos. A questão é se estamos dispostos a pagar o preço (frase clichê demais haha, porém, verdadeira).
Resolvi começar a estudar Sql pois vejo que é a base de tudo.... verei os seu vídeos também, não está sendo fácil kkkk só rindo mas não vou desistir, mesmo achando que as vezes o problema sou eu, que tenho dificuldade, enfim, quero entrar como analista de dados
Verdadeiramente somos todos assim num momento ou em outro da vida profissional ou pessoal, não somos completos, mas temos que persistir. Deus abençoe pelos conselhos!!!
Amei a lucidez do video, Kizzy! Já vi muitos canais de ciência de dados mas nenhum desses vídeos é tão honesto e pé no chão em relação a esse caminho longo e desafiador que é essa área. Fica a crítica pros vários videos que ja vi aqui na plataforma que joga informação na sua cara e ainda mostra só as partes boas de ser um cientista de dados (principalmente os canais gringos)!
Nossa isso de ser imediato, é um dos pensamentos que mais me atrapalhava/ ainda atrapalha, porquê não é a primeira vez que escuto isso que o erro é o imediatismo, mas é beeeem difícil de superar, a primeira vez foi um professor de português, que falava que a gente colocava data para toda meta, em vez de colocar só a meta e se contentar com ela, mesmo sem ter experiência do quão difícil vai ser. Ele deu exemplo de um livro clássico brasileiro que tinha sla quantas páginas, mas ele já estudava línguas, e demorou 1 ano e meio para ler e entender tudo, mas o importante, foi que ele tinha lido. Mas em carreira é muito difícil, tentar não ser imediatista, ainda mais quando você está em outra area, então parece que você não avança nas duas, já que você está em uma estudando para a outra
Nossa Kizzy, você foi incrível. Me pego sempre no erro de ir me justificando por não fazer algo perfeitamente, ao invés de contar como foi a trajetória até ali. Sem sombra de dúvidas isso reflete demais no aprendizado! Obrigada pelo papo.
Oi Livia, esse é um hábito que se você conseguir mudar, vai mudar a sua percepção sobre você mesma e a percepção das outras pessoas sobre você consequentemente 😉 sucesso!
Vdd, Kizzy. Eu particularmente colocava muita pressão para aprender python, machine learning, big data e ainda ter que escolher para ontem qual domínio focar. Era como se eu estivesse na start line e todos estivessem já no caminho com um final bem definido em menre. Eu, o perdido.
Kizzy, muito obrigada por esse vídeo. Estou há alguns dias sem ver as aulas do curso da minha facu, porque estou empacada numa disciplina, eu estou nesse pensamento de não desistir mas esse vídeo me deu um empurrão e um respiro ao entender que essas empacadas, fazem parte do processo. Muitíssimo obrigada por esse vídeo mulher. Um beijo grande e muitíssimo sucesso pra você. ❤️
Passo por isso quase todos os dias por conta de uma rotina desgastante com faculdade, trabalho e família. Só não desisti mesmo porque penso no longo prazo e sei que se persistir vai mudar minha vida pois encontrei algo que me motiva a querer aprender (programação em geral, não só área de dados).
Rotina pesada e muitas obrigações nos levam a várias frustrações, pois há muita margem para que não consigamos executar o planejamento de estudo, por isso precisamos ser mais flexíveis e entender os limites, em alguns momentos vamos conseguir acelerar, mas em outros teremos uma evolução mais lenta, dependendo de cada fase ;) sucesso Raniel!
Kizzy... eu estudei Python por 3 anos...! Eu sempre voltava no começo! Desisti. Eu acho Java mais simples de entender e a documentação da Oracle é completa.
Oi Victor, entendo bem isso, eu já desisti uma vez antes de aprender Python, de fato, precisamos reconhecer quando não estamos prontos, mas isso não significa que nunca iremos aprender ;)
Realmente é para vida mesmo! Eu criava muitos monstros, por achar ter dificuldade, mas vendo esse vídeo me deixa mais tranquilo! Realmente utilidade pública!
Kizzy, poderia falar sobre que conhecimento geralmente é exigido para uma vagas de estágio? Faço IC em inteligência artificial focado em ser cientista, mas quero me preparar pra conseguir vaga jr ou estágio em engenharia de dados também. O problema é que eu curso engenharia elétrica e não computação, então tem alguns buracos no meu conhecimento que podem me prejudicar. Estou aprendendo Banco de Dados por conta própria agora, e depois vou ver se aprendo Processamento Distribuído. Mas não vou ter tempo de aprender muito mais que isso até me formar, no máximo um conhecimento superficial de devops e de programação paralela, e espero que isso baste pra arranjar estágio. Dependendo do nível de exigência pra estágio, acho que nem vai pra ser um candidato competitivo kkk cada vaga tem 200 aplicações. Aí eu gostaria de saber se com esses conhcimentos eu posso ter expectativa de arranjar estágio ou vaga jr, mas é bem difícil achar essa info só olhando as vagas.
Tenho muita dificuldade com toda essa informação, pois nunca fui uma pessoa tão tecnológica. Mas já me desesperei com instalações de programas e linhas de programação quando estava estudando Python. Então, resolvi dar uns passos para trás e voltei para o Power BI. Ainda estou com o BI , pois tenho interesse em iniciar como Analista e quero aprender Python também. Depois com o meu desenvolvimento, penso em ir para Ciências de Dados.
Em meio a tantas pessoas que utilizam de forma irresponsável o seu espaço na internet, como "influenciadores", assistir um vídeo como esse é a certeza de que nem tudo está perdido e que tem gente séria e comprometida com a mensagem que propaga na internet.
Obrigada pelo carinho, respeito e atenção com cada um de nós ao produzirem um conteúdo tão valioso.
Vida próspera e longa ao canal!
Muito obrigada por suas palavras, Gabriela! 🥰🥰
Conselhos pra vida, não só pra quem quer entrar na área de dados! 👏👏👏
Sim! Maravilhosos ❤️
🤩 valeu Pedro!
Exato!
o perfeccionismo é o pior pra atrapalhar no autodesenvolvimento, a gente trava mesmo
adorei o vídeo! a sua voz é muito reconfortante e gravado assim parece uma conversa cara a cara, eu tava precisando 🥰🥰
Tenho sofrido demais com isso. Eu preciso assistir o curso duas ou três vezes para me sentir apto a começar a aplicar o que aprendi.
@@fanboywz1 você não está só
O ótimo é inimigo do bom + Antes feito que perfeito. Essas premissas são muito importantes no processo de aprendizado!
@@fanboywz1 Vivo isso! É recorrente, porém tenho percebido que muita das vezes isso é reflexo de julgamentos externos.
Passei muito tempo ouvido:- Será que você não é noob demais para estudar isso? - Ah! você ainda não entendeu! - Nossa! você ainda não sabe isso?
Isso me fez pensar por muito tempo que tudo o que eu estudava era em vão, mas chutei o balde e repensei: será? Eu aprendi tantos termos, códigos, plataformas, ferramentas... Esse julgamento meu me tornou uma pessoa mais positiva, pois aprendi a valorizar cada conhecimento adquirido!
Portanto, galera, não deixe o externo te sabotar! Não deixe seus medos te sabotar!
Bora pra cima! o/
Kizzy, valeu pelas dicas. Em 16' você sintetizou muito bem o que um motivador levaria uma hora sendo ainda muito bem remunerado. Tenho 55 anos e estou me preparando para mudar de profissão. Quero virar programador. Estou na metade de uma faculdade EAD de análise e desenvolvimento de sistemas, que não só, está sendo importante como conteúdo teórico, como também, melhorou muito meu networking. Foi lá no grupo de whatsapp da minha turma que tomei conhecimento de uma seletiva promovida pelo Magalu voltado para profissionais de outras áreas que tivessem inclinados a mudar de área e como requisito, ter mais de 40 anos. Fiz parte de um grupo de uma centena de alunos que o Magalu patrocinou junto à Letscode e foi uma experiência incrível. Agora formamos um grupo para buscar aprimoramento afim de poder realizar definitivamente o nosso sonho de poder viver daquilo que adoramos. Como você disse, o aprendizado é lento, não há atalhos a serem tomados, não há um tijolo da largura e do comprimento de uma parede. Lutar contra essa ansiedade da incerteza não está sendo fácil para muitos. Agradeço mais uma vez pelas palavras de incentivo. Vou postar esse vídeo no grupo. Quanto ao evento da Alura, há algum tempo atrás, antes da pandemia, fiz uma semana de imersão e lá pelo 3º dia comecei a ter dificuldade de acompanhar e não consegui concluir, mesmo assim, achei muito proveitosa. Estou estudando Python na Hashtag com o Lira e retomei agora após o curso da Letscode. Gostaria de aproveitar e agradecer ao Filipe Deschamps onde tomei conhecimento da semana de imersão da Alura e da indicação do canal de vocês. Bjs ao casal!!!
Oi Fulvio, muito massa o seu relato, espero que muitas pessoas tenham a oportunidade de ler e se inspirar com sua história, desejamos muito sucesso nessa caminhada. Grande abraço!
Caraca, tão bom ver esse comentário. Eu aqui aos 30 anos no inicio de transição de carreira. Obrigado, Fulvio por esse Depoimento
Tem dias que reflito sobre todas as horas que tenho passado nos estudos, principalmente quando me coloco à prova tentando aplicar algo que vi e revi, e não dá certo, é extremamente frustrante. O melhor é dar uma pausa, respirar, colocar as ideias no lugar e não desistir, mas que é difícil administrar isso...
Pelo menos você tem a possibilidade de errar, eu perdi a possibilidade para tentar errar (problemas familiares atrapalhando minha vida).
Existem pessoas igual eu que provavelmente nunca terão a possibilidade de tentar errar, eu já posso conseguir de novo..
Em suma, sempre olhe o contexto geral antes de reclamar!
@@OArquiteto1 não desista.
Eu comecei a trabalhar na Nestlé como Analista de Ciência de Dados e estou muito feliz. Sou perfectionista e percebo que isso tem gerado um sentimento um tanto quanto estranho que é o medo de estar sendo desagradável com meus colegas ao apresentar meus notebooks, por exemplo, bem estilizado e com todo um frufruzinho (talvez porque eu venho de UX/UI Design). Suas dicas e sua representatividade têm sido grandes aliadas nesse meu início de carreira, principalmente com eu sendo uma mulher trans preta. Muito obrigada ❤️✨
Estou trabalhando em um case de um processo seletivo e suas palavras foram valiosas. Se der certo, será minha primeira oportunidade na área de dados. Valeu, Kizzy! ❤️
Aeee, ficaremos na torcida Felipe, sucesso!
Kizzy, vc é muito necessária! Eu amo esse canal e já me salvou várias vezes 🤩🙌🏿👩🏾💻
🥰🥰
Eu tava precisando muito ouvir essas palavras, tava tão desanimada com o meu desenvolvimento na programação que cogitei desistir. Tenho a mania de me comparar com outras pessoas que tem mais conhecimento e às vezes acho que não sou capaz. As suas palavras e experiência me ajudaram a mudar de atitude e abriram a minha mente de forma que eu não vou me cobrar tanto, agradeço muito de coração ❤️👏
Verdade. A "Síndrome do impostor" é tenso. Toda hora me vejo flertando com ela. 😐😐
A gente tem que vigiar para não cair nessa ;)
Olá! Achei teu canal e to amando! No meu caso eu sou formada em Engenharia de Computação mas não atuei na área. Agora, depois de quase 10 anos estou retornando, e por vezes me bate um sentimento de "nossa, já deveria saber isso", "isso deve ser muito fácil e só eu não consigo fazer", ou quando ouço sobre várias novas ferramentas que já são conhecidas e eu não havia ouvido falar. Teu vídeo me fez resgatar essa confiança de que estou em um jornada de retomada de conhecimentos e tb de aprendizagem. Forte abraço!
Obg prof pelas suas palavras elas trouxeram um conforto e ajuda acabei de trancar minha faculdade de TI p respirar um pouco pq a pressão estava surreal é complicado quando seus mentores apreciam quando os alunos vão mal o que só ajuda na autodepreciação especialmente quando o seu psicológico já não está tão bem
Video necessário! eu estou estudando na area, mas tenho grandes dificuldades com estatisticas e banco de dados, e quando me deparo com algo que não entendo, começo a me comparar com outras pessoas, e a duvidar de mim mesmo, Muito obrigado Kizzy!!!
resolvi voltar a praticar programação depois de 3 meses sem chegar perto do pc.
parei por causa de alguma dificuldades e falta de motivação.
a pouco tempo compreendi que independente da sua situação motivacional ou diante das dificuldades, você tem que dar o seu melhor todos os dias.
Obrigado por este vídeo. Ando procrastinando nas últimas semanas, por alguns dias a fio eu tô super produtivo fazendo coisas novas que tô aprendendo, e em seguida eu acabo parando pq não agradeço e valorizo o que acabei de produzir. É uma jornada e vou marcar esse vídeo para voltar quando eu sentir que tô desanimando de novo. Gosto da área e não quero desistir por conta das dificuldades.
Falei na rede vizinha, mas vou falar aqui tbm. Te ouvir me inspira muito. Obrigado por partilhar seu conhecimento de forma tão genuína! 💜👏🏾👏🏾👏🏾
Que honra! 🥰🥰
Ja me deparei com boa parte dessas dificuldades e neste momento estou num summer intership que esta a me dividir entre continuar a licenciatura ou focar no trabalho.
Nem me fale, passei a semana toda achando que não era bom. Obrigado pelas palavras sábias! Mudei de área foram 2 anos para entrar na área de dados, fiz 9 meses de estágio, após receber a promoção eu mudei de empresa, tem 5 meses que virei Jr e é uma batalha nova todo dia.
Sucesso na carreira!
Suas palavras são um alivio pra mim. Eu tenho estudado e me esforçado tanto, e as vezes tenho a sensão de que não estou chegando a lugar algum. Se eu não quise-se tanto ser programador, ja teria desistido. Muito obrigado por esse video.
sucesso na sua caminhada!
De fato, não é que a aula seja melhor mas sim que no caminho do conhecimento a mente vai se expandindo e desbloqueando, abrindo portas, eu aprendi algeba boolena de duas formas diferentes em informática o V e F, e em elétrica 0 e 1, na segunda forma de aprendizo de fato eu aprendi melhor, não foi a aula ou o professor que foi melhor, mas sim a mente que já havia desbloqueado o conhecimento, ainda que não pleno. Ou seja não há somente um caminho para o aprendizado. Explore ...
perfeito!
A minha maior dificuldade é pensar que estou com 38 anos, e talvez velho para área, já que grande maioria é composta por pessoas mais jovens e talentosas e com bastante tempo na área.
Gostei demais desse vídeo. Parabéns pelo trabalho de vcs... é bom ver mais pessoas pretas na área e ficar inspirado.
Conselho para a vida, trouxe uma força imensa nesse momento. Sabe aquele instante, que temos a sensação, que a pessoa está falando pra vc? Neste instante foi assim para mim, Obg de ❤
Que legal, Ilka, fico feliz em saber! Sucesso pra ti 🙌🏾
Excelente vídeo. Muita coisa eu já falo com os meus alunos, mas o conteúdo do vídeo é essencial para qualquer estudante, não só de programação. Se eu começar a fazer uns vídeos falando de uns assuntos parecidos, foi em vocês que eu me inspirei!
Boa, faz sim, nós vamos adorar assistir! E certamente vai ajudar os seus alunos a se manterem motivados em continuar estudando 😉
Limites são diferentes de obstáculos.
Fiz várias anotações no meu diário de bordo, que tirei deste vídeo.
Que vídeo espetacular meu amigos!!!
Obrigado professora.
Eu estou fazendo MBA da usp em dados e aprendendo as ferramentas pelo data camp, e sinto que não estou evoluindo. Mas sei onde estou errando, não estou fazendo aplicações práticas em projetos, preciso melhorar nisso!
Pra quem está pensando em se tornar um bom cientista de dados...
Se prepare para:
- estudar muito! ... e quanto mais estudar, mais vai perceber que não sabe quase nada.
- se acostumar com a constante sensação ruim de construir o avião enquanto ele está voando.
- fritar o cérebro e começar a ter insônia regularmente.
- ficar calvo.
Eu me considero uma pessoa bem persistente, com força de vontade acima da média, mas mesmo assim... meu começo foi doloroso...
Depois que vc descobre que a coisa vai muuuuuuito além de saber fazer uma análise ou um algoritmo de classificação no jupyter... a síndrome do impostor bate forte aheueuhahueahuea
E sobre este vídeo... simplesmente 10/10, parabéns!
Sua voz é muito bonita e calma :) fluência verbal mais perfeita que já vi!
Dicas preciosas!
É bem isso, a estrada é loonga e cheia de desconfortos. Você resumiu muito bem a sensação de desconforto: construir um aviando enquanto está voando.
Obrigada pelo comentário e sucesso pra você!
Hoje esse vídeo faz sentido para mim, aos poucos tenho conseguido perceber avanços no aprendizado, pois desde 2018 venho me boicotando. Ter alguém experiente pontuando sobre minha trilha fez com que virasse a chave. Pois, por ser audotidata e perfeccionista (no diagnóstico relacionado a procrastinação), fazia com que acumulasse material e cursos, e só. A mentoria da Alforriah está me tirando da inércia e colocando nos trilhos.
Oi Leandro, feliz demais em ler seu relato, vamos pra cima que é só começo!
Kizzy, só agradeço por esse vídeo. Já estou numa empresa com o proposito de ser Analista de Dados, inclusive é a minha função. Porém, a área é nova pra mim e pra empresa, e mesmo sabendo que o combinado é exatamente esse: q terei tempo de estudar e crescer junto, eu me sinto ansiosa com frequência, invalido o que ja tenho de conhecimento na área de informação... Amo o canal
Oi Nataly, obrigada pelo seu comentário, você vai precisar ter paciência porque essa posição de aprender para já aplicar no trabalho é bem desafiadora. Acho que encontrar uma forma de ir registrando seus aprendizados pode ser útil para você poder reconhecer a sua evolução 😉
Muito obrigado, esse vídeo foi bem importante para eu refletir sobre o que eu quero estudar, que área que quero seguir e mais, mostrou que quando nós temos um propósito já é meio caminho andado porque o processo não precisa ser super bom, mas o resultado sim! Trouxe um sentido para o estudo que estava procurando 😃💚💚
Oi Vitor, fico feliz, sucesso!
Foi muito bom para mim ouvir isso, eu fico me comparando e querendo ser excelente sem valorizar as coisas que eu já aprendi e evolui bastante. Muito obrigado de coração por esse papo!
Sucesso!
"Nao estou falando das dificuldades de sobrevivência" 😊 obrigado pela empatia e compreensão.
😊
Você é necessária e incrível, Kizzy. Obrigada por esse vídeo e dicas acolhedoras. Sou sua fã!
Obrigada, Rayssa, fico feliz com seu comentário! 🥰
semana passada eu travei e fiquei muito frustrado ao ver videos e conteudos sobre probabilidade estatistica, e acabei ficando um pouco afastado disso buscando desculpas que sou burro etc, fiquei doente e melhorei essa semana (gripe pegou firme). Ontem tive muita vontade de desistir e ir atrás de outra carreira, ontem a noite fiquei vendo sobre vagas e me senti bem proximo de conseguir aplicar para estagios e algumas vagas de Jr, enfim consegui me recuperar e esse video só me ajudou a firmar mais. mt obg
Boa William, esse tipo de frustração é parte do aprendizado ;) além das habilidades técnicas, estudar exige habilidades sócio-emocionais que vamos desenvolvendo com o tempo. Siga firme!
Meu sábado foi maratonar essa lista de videos. Não sou da área (atuo com mkt), mas sou bem curiosa nestes assuntos. Parabéns pelo canal e pela didática. ❤❤
muito obrigada! sucesso na sua jornada!
Eu comecei a estudar sobre dados em 2018, estava terminando a faculdade, e desde sempre nunca consegui saber se estava de fato aprendendo ou só replicando código de curso. Só esse ano, 4 anos depois, sinto que, depois de tantos cursos e tutoriais, estou maduro o suficiente para absorver conteúdo, aprender ativamente e conectar as várias informações que recebi ao longo do tempo. Obrigado pelas palavras
Pois é João, pode levar tempo para esse clique acontecer, obrigada por compartilhar a sua experiência aqui, com certeza ajuda outras pessoas a perceberem que estão no caminho. Sucesso!
Àquele vídeo que temos que ver e refletir de tempos em tempos!
Valeu Gilmar!
#imersaodados 😎✌🏾
booa!
Dá uma paz ouvir você falando ❤ Obrigada por esse vídeo.
☺️
Vídeo top de mais!!!
Valeeeu!
Muito Obrigada por esses conselhos . 🙏
Que vídeo lindo!
Já passei e hoje passo por momentos que quero desistir de estudar programação. De me sentir burro, inferior, sei lá. Por não estar conseguindo resolver um problema que acho simples. Porém, GRAÇAS A DEUS, tenho persistido, e tenho visto frutos, não só para o estudo da programação, mas para minha vida em geral. De começar a largar a cultua de desistir ou achar difícil demais. As vezes é só a questão de querer pensar, e o resultado aparece. As vezes não, vai demandar mais esforço, vai ser necessário a ajuda de alguma ou algumas pessoas, sei lá. Mas o resultado, em geral, alcança quando persistimos.
A questão é se estamos dispostos a pagar o preço (frase clichê demais haha, porém, verdadeira).
É isso, Wesley!
Resolvi começar a estudar Sql pois vejo que é a base de tudo.... verei os seu vídeos também, não está sendo fácil kkkk só rindo mas não vou desistir, mesmo achando que as vezes o problema sou eu, que tenho dificuldade, enfim, quero entrar como analista de dados
Verdadeiramente somos todos assim num momento ou em outro da vida profissional ou pessoal, não somos completos, mas temos que persistir. Deus abençoe pelos conselhos!!!
Exatamente, sigamos firmes!
Obrigado pela partilha são racks que faz sentido em todos os seguimentos da vida.
valeeu!
Amei a lucidez do video, Kizzy! Já vi muitos canais de ciência de dados mas nenhum desses vídeos é tão honesto e pé no chão em relação a esse caminho longo e desafiador que é essa área. Fica a crítica pros vários videos que ja vi aqui na plataforma que joga informação na sua cara e ainda mostra só as partes boas de ser um cientista de dados (principalmente os canais gringos)!
Muito obrigada 😊
Palavras de muita sabedoria, Kizzy !❤❤❤
Obrigada!
Amo ouvir vocês. Sempre on point. 👏👏👏
Obrigada, Vitor! 🙌🏾
Nossa isso de ser imediato, é um dos pensamentos que mais me atrapalhava/ ainda atrapalha, porquê não é a primeira vez que escuto isso que o erro é o imediatismo, mas é beeeem difícil de superar, a primeira vez foi um professor de português, que falava que a gente colocava data para toda meta, em vez de colocar só a meta e se contentar com ela, mesmo sem ter experiência do quão difícil vai ser. Ele deu exemplo de um livro clássico brasileiro que tinha sla quantas páginas, mas ele já estudava línguas, e demorou 1 ano e meio para ler e entender tudo, mas o importante, foi que ele tinha lido. Mas em carreira é muito difícil, tentar não ser imediatista, ainda mais quando você está em outra area, então parece que você não avança nas duas, já que você está em uma estudando para a outra
É muito difícil mesmo ainda mais com essa exigência de de produtividade dos nossos tempos!
Muito top. Obrigado!!
Muito bom e é dessa forma mesmo que acontece.
Obrigada!
Cara que vídeo. Veio no momento certo! Obrigada pelas palavras 😚😊
Que ótimo 😁
Admiro muito 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🥰
Amiga, rumo a 200 mil inscritos. maravilha
Muito obrigada pelo apoio, Lelia!
Que mulher, parabéns pelo trabalho.
Valeu obrigada
Nossa Kizzy, você foi incrível. Me pego sempre no erro de ir me justificando por não fazer algo perfeitamente, ao invés de contar como foi a trajetória até ali. Sem sombra de dúvidas isso reflete demais no aprendizado! Obrigada pelo papo.
Oi Livia, esse é um hábito que se você conseguir mudar, vai mudar a sua percepção sobre você mesma e a percepção das outras pessoas sobre você consequentemente 😉 sucesso!
Vdd, Kizzy. Eu particularmente colocava muita pressão para aprender python, machine learning, big data e ainda ter que escolher para ontem qual domínio focar. Era como se eu estivesse na start line e todos estivessem já no caminho com um final bem definido em menre. Eu, o perdido.
Pois é, a gente acha que tá todo mundo bem, mas, na verdade, a maioria está na mesma que nós ;) o mais importante é a consistência.
Obrigado por compartilhar sua experiência com a gente 🥰
De nada!
lúcida, articulada, direta e necessária!
Obrigada!
Você é inspiradora!!!!! Muito obrigado pelas palavras, você e o Alisson são ótimos, cada dia um pouco mais de força pra gente!
Valeu Lucas, sucesso!
Parabéns! Seus conselhos valem ouro!!
Muito obrigada!
fiz minha inscrição na Imersão dados da Alura
boa Rodrigo, sucesso nos estudos!
Kizzy, muito obrigada por esse vídeo.
Estou há alguns dias sem ver as aulas do curso da minha facu, porque estou empacada numa disciplina, eu estou nesse pensamento de não desistir mas esse vídeo me deu um empurrão e um respiro ao entender que essas empacadas, fazem parte do processo. Muitíssimo obrigada por esse vídeo mulher. Um beijo grande e muitíssimo sucesso pra você. ❤️
Oii, elas fazem parte e vão te acompanhar pela vida, sucesso!
Me levou a boas reflexões. Muito bom!
#imersaodados
Valeeu!
🙏🏾🙏🏾🙏🏾
🙌🏾
show
Valeu!
Muito bom o seu vídeo! Precisas suas palavras e necessárias!
Obrigada!
Passo por isso quase todos os dias por conta de uma rotina desgastante com faculdade, trabalho e família. Só não desisti mesmo porque penso no longo prazo e sei que se persistir vai mudar minha vida pois encontrei algo que me motiva a querer aprender (programação em geral, não só área de dados).
Rotina pesada e muitas obrigações nos levam a várias frustrações, pois há muita margem para que não consigamos executar o planejamento de estudo, por isso precisamos ser mais flexíveis e entender os limites, em alguns momentos vamos conseguir acelerar, mas em outros teremos uma evolução mais lenta, dependendo de cada fase ;) sucesso Raniel!
Que aula! Vou passar para meus alunos.
Que bom que gostou! Espero que eles aproveitem a mensagem 🙌🏾
Você é maravilhosa! Adoro seu conteúdo 😍😍
Muito obrigada 😊
Obrigado por suas palavras
De nada!
Kizzy... eu estudei Python por 3 anos...! Eu sempre voltava no começo! Desisti.
Eu acho Java mais simples de entender e a documentação da Oracle é completa.
Oi Victor, entendo bem isso, eu já desisti uma vez antes de aprender Python, de fato, precisamos reconhecer quando não estamos prontos, mas isso não significa que nunca iremos aprender ;)
Vocês são foda!
Gratidão!
🥰🥰
Cara!
eu precisava ouvir suas palavras
tamo junto!
Tudo o que eu precisava ouvir.
Amo esse canal! 🥺
🥰🥰
Bom demais seguir vocês ... Vlw demais pelo vídeo. 🙏
Valeu Eduardo!
esse vídeo foi pra mim. Obrigada ♥
☺️
Kissy, que conversa necessária! Gratidão por tudo
🤗 obrigada!
Muito obrigado
Valeu!
muito bom!!!!!!!!
Obrigada!
adoro seu trabalho! obrigada por se dedicar a fazer esses vídeos.
Eu que agradeço
Conselhos para a vida toda!!! Excelente explanação! Obrigado!
Eu que agradeço, Dirceu!
obrigado pelas palavras
De nada!
💜💜💜💜💜
🖤🖤🖤🖤🖤
Nossa muito bom ! Muito obrigado !
De nada!
Realmente é para vida mesmo! Eu criava muitos monstros, por achar ter dificuldade, mas vendo esse vídeo me deixa mais tranquilo! Realmente utilidade pública!
Muito bom!
🙌🏾
não sei se vcs aceitam sugestões, mas eu adoraria um vídeo no qual vcs falam sobre alguns livros da biblioteca de vcs
super topamos!
Muito bom
Obrigada!
Belas palavras kizzy!
Valeu! :)
Inscrita no canal! ❤️
Bem vinda!
Você é ótima!
obrigada ☺️
Kizzy, poderia falar sobre que conhecimento geralmente é exigido para uma vagas de estágio?
Faço IC em inteligência artificial focado em ser cientista, mas quero me preparar pra conseguir vaga jr ou estágio em engenharia de dados também. O problema é que eu curso engenharia elétrica e não computação, então tem alguns buracos no meu conhecimento que podem me prejudicar.
Estou aprendendo Banco de Dados por conta própria agora, e depois vou ver se aprendo Processamento Distribuído. Mas não vou ter tempo de aprender muito mais que isso até me formar, no máximo um conhecimento superficial de devops e de programação paralela, e espero que isso baste pra arranjar estágio.
Dependendo do nível de exigência pra estágio, acho que nem vai pra ser um candidato competitivo kkk cada vaga tem 200 aplicações.
Aí eu gostaria de saber se com esses conhcimentos eu posso ter expectativa de arranjar estágio ou vaga jr, mas é bem difícil achar essa info só olhando as vagas.
Que vídeo FODA!!!
Que bom que gostou! 🥳
Excelente vídeo!!!
Parabéns pela sabedoria e humildade!!!
Muito obrigado
O meu problema foi que não consegui entender Python. Daí fui para o R, então desisti. Voltei para o desenvolvimento com o Java.
Tu aprendeu lógica de programação e algoritmos primeiro antes de aprender python ?
Sensacional!!!
😁
Tenho muita dificuldade com toda essa informação, pois nunca fui uma pessoa tão tecnológica. Mas já me desesperei com instalações de programas e linhas de programação quando estava estudando Python. Então, resolvi dar uns passos para trás e voltei para o Power BI. Ainda estou com o BI , pois tenho interesse em iniciar como Analista e quero aprender Python também. Depois com o meu desenvolvimento, penso em ir para Ciências de Dados.
Oi Geisa, é muita informação, né? Você pode começar praticando python usando o Google Colab que diminui a necessidade de muitas instalações ;)
@@pgdinamica muita. Mas isso não me desanima. Eu descanso um pouco e volto aos estudos. Obrigada pela dica do Colab.
#ImersaoDados
booa!
Meu maior obstáculo sou eu! É sofrido demais
Descobrir isso é o primeiro passo da solução :) lembre-se disso quando quiser se sabotar novamente!
Me identifiquei em todo o video. kkk
Agora, você tem consciência de como não se sabotar e crescer 😉