Exatamente! Que série linda! Que personagens bem cuidados, que trilha sonora, que fotografia! Para mim, a melhor série da Globo de todos os tempos. Até comprei os DVDs tamanha a paixão. Rsrs. O livro é maravilhoso tb. A escrita de Eça é algo de sublime.
nunca tive palavras pra descrever a Ana Paula Arósio, vc as encontrou, é isso... nossa Vivian Leigh... beleza e drama que extrapolam nosso entendimento!!!
Quero ter o prazer de ler todas as obras do Eça de Queiroz. Até agr somente A Cidade e as Serras que muitos não gostam do vocabulário, mas fiquei facinado.
Esse livro é maravilhoso. A escrita de Eça é algo de inexplicável. A série na verdade reúne dois livros do Eça, mas eu não conseguia ler o livro e não lembrar de algumas cenas. A série foi tão bem construída que comprei os dvds
Li em 2001, e dei de presente a minha edição antiguinha para uma grande amiga que nunca tinha lido. Assisti a minissérie e foi bem fiel. Adquiri essa edição nova e fiquei com vontade de reler sim! Eu gostei muito desse livro.
Um conselho para quem que começa a ler Eça de Queirós, leia "O Crime do Padre Amaro 1875", "O Primo Basílio 1878", "O Mandarim 1880", "A Relíquia 1887", "Os Maias 1888", "A Ilustre Casa de Ramires 1900" e "A Cidade e as Serras 1901". Porque você irá aos poucos se habituar ao vocabulário de Eça. "Leia nesta sequencia".
Marcelo, legal suas dicas. Não tenho estudos, mas, sinceramente, não tenho dificuldade nenhuma em ler Eça. Entendo tranquilamente. Talvez porque eu leia desde menino. Derne minim , como diria o poeta do sertão.
Eu amo esse livro! A série, nem se fala! Implorei tanto para a globoplay voltar com a série que quando eles colocaram no streaming me mandaram três e-mails para avisar que meu pedido havia sido atendido, só que não era mais assinante. Voltei só por causa da série.
Meu personagem favorito desse livro é o Dom Afonso! Que homem!!! Adoro quando ele fala sobre a virtude!!! Sobre ser ético pela ética, e não por medo à religião... Maravilhoso!!!
Leitura excelente. Já havia lido "O Primo Basílio" e apreciado demais o autor, mas após a leitura de "Os Maias" tive certeza da preciosidade da obra de Eça de Queiroz.
Li Os Maias como leitura obrigatória da escola e na altura não percebi este livro na sua plenitude. Reli-o depois, já com 40 e alguns anos e foi um verdadeiro prazer. Só quero acrescentar que o João da Ega sempre foi a minha personagem preferida. Recordo que na altura com 15/16 anos adorei a ideia do livro dele , salvo erro "Memórias de um Átomo". Saudações de Portugal.
Eu tenho uma versão de Os Maias lançada pela editora Escala há mais de 10 anos, em dois volumes. Eu os li em 2007, uma época sem smartphones, obsessão por redes sociais e, no meu caso, sem internet banda larga em casa. Digo isso para justificar como eu, com 19 anos, tive disposição e paciência para ler um clássico. Gostei muito do livro, e tenho bastante apreço pela história e pelos personagens. A série da Rede Globo no início dos anos 2000 era espetacular, glamourosa, grandiosa. Não lembro se fez grande sucesso, mas lembro que eu era apaixonado pela Simone Spoladore.
A obra dos maias é um pouco da realidade, quem estudar um pouco da vida de Eça de Queiroz vai perceber que é um pouco da vida dele. O Eça foi abandonado em bebé pela mãe e vai viver com o avô, nasceu antes dos pais se casarem e isso não era muito bem visto, naquela altura, o pai era juiz na cidade da Povoa de varzim onde nasceu. Mais tarde estuda no colégio da Lapa no Porto onde conhece o amigo de toda a sua vida, Ramalho Ortigão. Como podem ver Afonso da Maia, Maria Monforte e João da Ega
Olá Tati, Os Maias de Eça de Queiroz é dos meus clássicos portugueses preferidos, assim como Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco, na minha adolescência eram dois livros de leitura obrigatória na escola.
Ganhei esse livro de presente de uma amiga esse ano. Vai pra pilha de leitura já! Ainda espero que a globo queira meu dinheiro e coloque Os Maias e A Muralha no streaming.
Os Maias são um clássico da literatura Portuguesa, mas as novas gerações não estão viradas pra grandeza e genialidade de Eça de Queirós o que é uma pena. Eu gostei, mas já li há tanto tempo que há pormenores que já esqueci, talvez um dia volte a esse livro.
Como não?! Em minha escola, muito dos alunos se interessaram pela obra. Todos, incluindo à mim, tem idade entre dezesseis e dezessete anos, foi um estrondo!
Livro lindo e com um estilo de escrita altamente rebuscado. Impressiona como as personagens do livro passam o dia fazendo vários nadas, pouco trabalho e esforço, principalmente Carlos Eduardo; parecem verdadeiros nobres. As propriedades da família são muito bem retratadas e dão muita inveja, em especial a fineza e paz da quinta de santa olávia, fiquei com uma vontade imensa de passar uma temporada lá. No mais, adorei seu vídeo; este livro é uma obra-prima. Todavia, faltou chamar o médico de Carlos Eduardo (belíssimo nome!) ao invés de apenas Carlos :)
Nós estudamos esta obra com 15/16 anos na escola e eu acho-a simplesmente genial. Eça era um grande crítico da sociedade portuguesa da altura. Beijos de Portugal ☺️
A única coisa que li de Eça foi o Primo Basílio, Preciso ler mais coisas desse homem.Espero que a rede globo disponibilize essa série para podermos ver.
Eça é um gênio e sempre engraçado. Até hoje morro de rir com a personagem Juliana de O primo Basílio, chamando sua patroa Luísa de "bêbeda". Preciso ler Os maias. Os clássicos da literatura portuguesa são mágicos mesmo!
Leia " A queda de um anjo" de Camilo Castelo Branco um escritor romântico português contemporâneo de Eça de Queiroz. Aliás, eles eram grands amigos. Você vai adorar.
Muito interessante a análise dessa obra, Eça é o nome da mudança na literatura em Portugal na segunda metade do século XIX, um maravilhoso romancista e crítico da sociedade portuguesa. Afonso da Maia faz várias críticas aos jovens portugueses e a educação que recebiam na época na obra os Maias.
Li esse livro por conta do canal e posso dizer absolutamente que amei esse livro, principalmente o final (mais uma vez eles fazendo algo completamente diferente do que diziam hehe)! Estou apaixonada pelo autor, definitivamente uma das melhores leituras de 2019 e da minha vida.
Ahhh, a minha edição de Os Maias chegou na sexta! Mal posso esperar para ler! Por enquanto estou avançando em A relíquia! Tava assistindo ao vídeo, mas acho que vou deixar para quando terminar o livro. Hahaha 😍😘
Entrou para minha lista de 2020. Amo livros que falam sobre a decadência moral. Heheheh Quando o retrato vem da burguesia, acaba com o enfeite de que o dinheiro compra solidez. Mesmo que se passe no séc XIX, não mudamos muito quanto humanos. Beijos, Tati.
Taty, obrigada por me proporcionat momentos incríveis com suas resenhas. Desejo a você e familiares um Natal de luz e bênçãos! E que venha 2020 com boas leituras. Aproveito para desejar a todos , também, um Natal feliz e um Ano Novo com boas leituras e alegres momentos junto a seus familiares e amigo. Um beijo! 🤩
Por falar em família, meu sonho de verão (Fortaleza é sempre verão) é a Tati falar sobre Absalão Absalão do Faulkner, sobre a ascenção e derrocada da família Sutpen
Tatiana, foi bom te conhecer pessoalmente no shopping. Uma grata surpresa esbarrar com pessoas que admiramos. Eu queria muito, muito, muito que o governo pegasse pessoas como você e fizessem alguma coisa, no MEC, sei lá... uma espécie de secretaria da leitura. Rsrsrs...
Sempre tive curiosidade em ler este livro e ver a série. Ver a resenha da Tati de um dos meus autores favoritos da literatura portuguesa, é um bálsamo pra alma. Obrigado, Tati!
Obrigada Tatatiana. Adorei a sua resenha. Muito fiel à minha lembrança de adolescente... Uma das leituras escolares obrigatórias em Portugal. Sou portuguesa 😉
é meu romance preferido... história cheia de detalhes da época, da cultura, do modo de vida da elite Portuguesa. Tem cultura, amizade, humor, drama.. uma história completa! vale muito a pena..
Aqui em Portugal é de leitura obrigatória na escola. Eu não li nessa altura, não sobrevivi à descrição do Ramalhete! Li há uns anos, já depois de adulta, e gostei, mas não adorei. Talvez por já ter esmiuçado o livro enquanto estudante, perdeu alguma da graça. Mas reconheço que é uma excelente crítica social da época e confesso que ainda uso a expressão "chique a valer" ;) Essa é a capa mais bonita que já vi deste livro! Beijinhos e boas leituras :)
@@calebehro livro é uma enrolação. Ele fica muito tempo descrevendo a aristocracia portuguesa e relatando fatos dela. Foi, em boa parte, bem fiel ao livro.
Adorei a review! Ajudou bastante pro meu book club essa semana. Minhas amigas leram em inglês. Eu escolhi e agora tenho que liderar à discussão e seus pontos ajudar a bastante! Valeu!
Ah como eu gostaria de ler a obra prima "Memórias de um átomo"! D. Afonso e João são meus personagens favoritos, mas Maria Adelaide Amaral acertou em cheio ao reunir na série histórias de "Os Maias, A Relíquia e O capital".
A mini série é sensacional . Junta três livros, Os Maias , A capital e a Relíquia e você nem percebe . Mas a parte que mais gosto é quando Carlos desaconselha Ega a entrar para o convento . “ pouco culto para ser Beneditino, gordo demais para ser Franciscano” não me lembro das comparações com outras ordens
História da minha vida: 3 anos estudando Humanidades, um dos livros obrigatórios era “Os Maias”. 🇵🇹 Li, reli, fiz provas, e nunca gostei do livro. 😓 Em adulta, doei o livro para a biblioteca. 📖 Agora vejo a resenha da Tatiana e penso: “EU PRECISO COMPRAR O LIVRO E VOLTAR A LER!!!”. 😲😂📖♥️
A minissérie da Globo foi um fracasso de audiência. Uma pena, pois era tudo muito bem produzido e interpretado. A fotografia e o figurino eram de extremo bom gosto. Porém pareceu cult demais para cair no gosto popular.
Pelo que eu ne lembro, a minissérie pasava tarde da noite devido conter mais cenas de teor sexual e isso atrapalha bastante audiência. Mas sempre que passa no Viva a audiência é boa.
@@vitorcaldas6608 até aí presença de Anita tinha muito mais sexo e foi um estrondoso sucesso, e ter audiência no viva não quer dizer nada, canal a cabo por maior que seja o sucesso, é audiência da RedeTV no máximo , os maias foi um retumbante fracasso infelizmente
Oi Tati, tudo bem. Você é minha booktuber favorita e fiquei muito feliz ao saber que faria uma resenha de Os Maias. Gostei muito de sua visão sobre os jovens abastados, e é espantoso ver como os portugurses enxergavam os brasileiros. Ao ler o livro percebi algumas pequenas referências a história de Portugal, que passam despercebidos. Por isso, achei interessante fazer um contexto histórico dentro do livro, de acordo com as gerações da família Maia: 1. Geração - em Novembro de 1807, a família real portuguesa se transfere para o Brasil com a corte e toda Real Biblioteca; 2. Geração - cai o absolutismo em Portugal graças a Revolução do Porto de 1820, os portugueses exigem o retorno da família real portuguesa. Ela volta para Portugal (deixando D. Pedro no Brasil), o rei D. João VI assina a constituição e o país se torna uma Monarquia Constitucional. Após a morte do rei, acontecem as Guerras Liberais de 1828 a 1834, que dividirão o país entre absolutistas e constitucionalistas. Em 1834, os liberais vencem, restauram a Monarquia Contitucional, e assume o trono a rainha Maria II até 1853. 3. Geração - no final do século XIX, Portugal vive uma crise econômica.
Nunca te pedi nada Tati faz um vídeo sobre o livro confissões é muito top,mesmo tipo transcende , é um soco a cada pág,outro TB chamados ortodoxia!ficarei aqui sonhando nehh kkk
Tatiana vou pedir uma coisa impossível. Gostava muito que lê-se Ética para um jovem e fizesse uma resenha e comentários. Em Portugal já foi leitura obrigatória nas escolas e é um livro, na minha opinião obrigatório. Gostava de a ouvir :)
Tati, eu não sei se já tem aqui no seu canal, eu já procurei mas não achei. Queria muito que falasse sobre o Primo Basílio, esse livro é incrível, queria muito uma resenha sua!!!
Eu demorei 4 meses pra ler a Reliquia... Mas foi por causa do cursinho... E no final, adorei o livro, cheio de detalhes sobre o calvário de Cristo, influência romana no oriente, hipocrisia, etc. Agora, os Maias estou começando a ler pelo e-Book agora, e já estou gostando da formação do ambiente
a minissérie é um luxo, Ana Paula Arósio era/é a nossa Vivian Leigh
Exatamente! Que série linda! Que personagens bem cuidados, que trilha sonora, que fotografia! Para mim, a melhor série da Globo de todos os tempos. Até comprei os DVDs tamanha a paixão. Rsrs. O livro é maravilhoso tb. A escrita de Eça é algo de sublime.
nunca tive palavras pra descrever a Ana Paula Arósio, vc as encontrou, é isso... nossa Vivian Leigh... beleza e drama que extrapolam nosso entendimento!!!
Eça de Queirós por Tati Feltrin. Conclusão óbvia: preciso muito reler.
Tbm!
Esse livro é uma obra-prima. A história da família Maia tendo como pano de fundo a sociedade portuguesa da época, é muito bem entrelaçada pelo autor!
Nossa, o ano inteiro esperando pela resenha de um dos livros da minha vida. Tati nunca deixa a desejar.
Quero ter o prazer de ler todas as obras do Eça de Queiroz.
Até agr somente A Cidade e as Serras que muitos não gostam do vocabulário, mas fiquei facinado.
Brendon Sobral meu desejo tbm
Eu só li O Primo Basílio e já estou fascinado... Também pretendo ler o restante.
Se puder leia o conde de Abranhos. Lembra os politicos dos nossos dias.
Esse livro é maravilhoso. A escrita de Eça é algo de inexplicável. A série na verdade reúne dois livros do Eça, mas eu não conseguia ler o livro e não lembrar de algumas cenas. A série foi tão bem construída que comprei os dvds
Aguardando pela resenha do Primo Basílio 😁😁😁
Eu também!!!!!
Já li este livro por 6 vezes!!! E não me canso... Adoro!!!
Fui pesquisar a minissérie aqui no UA-cam e descobri que tem a playlist com ela completa, dá pra assistir
manda ae bro, pfv
@@themasked8673 ua-cam.com/video/jjdHaQ07QxU/v-deo.html
Você deve assisti--la!!!!!
É maravilhosa!!!! Obra de arte!!!
Li em 2001, e dei de presente a minha edição antiguinha para uma grande amiga que nunca tinha lido. Assisti a minissérie e foi bem fiel. Adquiri essa edição nova e fiquei com vontade de reler sim! Eu gostei muito desse livro.
Isso é um livro que dá orgulho de ler e reler. Deve-se comprar dois exemplares, um para ler e outro para pôr em uma moldura.
Amo as resenhas de livros que trazem a decadência de uma família! (estou sendo uma pessoa ruim?😂)
Kkkkkkkkk está.
Eu também gosto 🤣🤣
@@yarasilva7378 😂
Um conselho para quem que começa a ler Eça de Queirós, leia "O Crime do Padre Amaro 1875", "O Primo Basílio 1878", "O Mandarim 1880", "A Relíquia 1887", "Os Maias 1888", "A Ilustre Casa de Ramires 1900" e "A Cidade e as Serras 1901". Porque você irá aos poucos se habituar ao vocabulário de Eça. "Leia nesta sequencia".
Marcelo, legal suas dicas. Não tenho estudos, mas, sinceramente, não tenho dificuldade nenhuma em ler Eça. Entendo tranquilamente. Talvez porque eu leia desde menino. Derne minim , como diria o poeta do sertão.
Comecei pêlos Maias. Estranhei um pouco no início, mas depois de 50 paginas você acostuma...
Fiz tudo errado,li
A Cidade e as Serras
Primo Basílio
Os Maias
Adoro o Conde de Abranhos. Depois dos Mais e as Cidades e as Serras.
óptima dica!
Eu amo esse livro! A série, nem se fala! Implorei tanto para a globoplay voltar com a série que quando eles colocaram no streaming me mandaram três e-mails para avisar que meu pedido havia sido atendido, só que não era mais assinante. Voltei só por causa da série.
Estou lendo esse romance. É o segundo livro do Eça Queirós que estou aventurando. O primeiro foi a Cidade e as Serras.
Meu personagem favorito desse livro é o Dom Afonso!
Que homem!!!
Adoro quando ele fala sobre a virtude!!! Sobre ser ético pela ética, e não por medo à religião... Maravilhoso!!!
Leitura excelente. Já havia lido "O Primo Basílio" e apreciado demais o autor, mas após a leitura de "Os Maias" tive certeza da preciosidade da obra de Eça de Queiroz.
Sempre esperando Tati a sua aula de Literaturas nacionais e internacionais. Lindo. Parabens srmpre se superando.bjos...
Bom Domingo com o Beto.
Li Os Maias como leitura obrigatória da escola e na altura não percebi este livro na sua plenitude. Reli-o depois, já com 40 e alguns anos e foi um verdadeiro prazer. Só quero acrescentar que o João da Ega sempre foi a minha personagem preferida. Recordo que na altura com 15/16 anos adorei a ideia do livro dele , salvo erro "Memórias de um Átomo". Saudações de Portugal.
Eu tenho uma versão de Os Maias lançada pela editora Escala há mais de 10 anos, em dois volumes. Eu os li em 2007, uma época sem smartphones, obsessão por redes sociais e, no meu caso, sem internet banda larga em casa. Digo isso para justificar como eu, com 19 anos, tive disposição e paciência para ler um clássico. Gostei muito do livro, e tenho bastante apreço pela história e pelos personagens.
A série da Rede Globo no início dos anos 2000 era espetacular, glamourosa, grandiosa. Não lembro se fez grande sucesso, mas lembro que eu era apaixonado pela Simone Spoladore.
Nossa! Nunca li mas agora quero! Kkkk
Ansiosa pelo vídeo dos 12 livros para 2020!
Também estou aguardando ansiosa por esta lista
O meu livro favorito do Eça! Inesquecível o desfecho do avô.
A obra dos maias é um pouco da realidade, quem estudar um pouco da vida de Eça de Queiroz vai perceber que é um pouco da vida dele. O Eça foi abandonado em bebé pela mãe e vai viver com o avô, nasceu antes dos pais se casarem e isso não era muito bem visto, naquela altura, o pai era juiz na cidade da Povoa de varzim onde nasceu. Mais tarde estuda no colégio da Lapa no Porto onde conhece o amigo de toda a sua vida, Ramalho Ortigão. Como podem ver Afonso da Maia, Maria Monforte e João da Ega
Olá Tati, Os Maias de Eça de Queiroz é dos meus clássicos portugueses preferidos, assim como Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco, na minha adolescência eram dois livros de leitura obrigatória na escola.
Este é o melhor canal de literatura que conheço que conheço aqui no YT e a sua análise d'Os Maias é simplesmente deliciosa. Muitos parabéns !
Ganhei esse livro de presente de uma amiga esse ano. Vai pra pilha de leitura já! Ainda espero que a globo queira meu dinheiro e coloque Os Maias e A Muralha no streaming.
Tem aqui no youtube. Assisti assim que li o livro, há uns dois anos. ua-cam.com/play/PLdxtjvG-4ybOhuaNchwzbtlIz0ujAXSGf.html
@@nizianefonseca3184 Obrigada!♥️
Que saudade de ler um Ecinha! Ano que vem vou reler O primo Basílio...
Os Maias são um clássico da literatura Portuguesa, mas as novas gerações não estão viradas pra grandeza e genialidade de Eça de Queirós o que é uma pena. Eu gostei, mas já li há tanto tempo que há pormenores que já esqueci, talvez um dia volte a esse livro.
Machado é melhor que ele.
...porque enche mta linguiça
Como não?! Em minha escola, muito dos alunos se interessaram pela obra. Todos, incluindo à mim, tem idade entre dezesseis e dezessete anos, foi um estrondo!
Livro lindo e com um estilo de escrita altamente rebuscado. Impressiona como as personagens do livro passam o dia fazendo vários nadas, pouco trabalho e esforço, principalmente Carlos Eduardo; parecem verdadeiros nobres. As propriedades da família são muito bem retratadas e dão muita inveja, em especial a fineza e paz da quinta de santa olávia, fiquei com uma vontade imensa de passar uma temporada lá.
No mais, adorei seu vídeo; este livro é uma obra-prima. Todavia, faltou chamar o médico de Carlos Eduardo (belíssimo nome!) ao invés de apenas Carlos :)
Meu livro da vida, já li umas 3 vezes e desejo continuar lendo... Obrigada, pela resenha maravilhosa! Esperando por ela a muito tempo!
Nós estudamos esta obra com 15/16 anos na escola e eu acho-a simplesmente genial.
Eça era um grande crítico da sociedade portuguesa da altura.
Beijos de Portugal ☺️
Book Reading Pea 🙌🏻🇵🇹
O que é uma pena por um lado. Tira o interesse total de todos os jovens que a estudam porque passa a ser "aquele livro seca que demos a Português".
amei amei amei
A única coisa que li de Eça foi o Primo Basílio, Preciso ler mais coisas desse homem.Espero que a rede globo disponibilize essa série para podermos ver.
Amo O primo Basílio...inclusive assisti a minissérie
Vc encontra no aqui no UA-cam.
Tem aqui no UA-cam.
Eça é um gênio e sempre engraçado. Até hoje morro de rir com a personagem Juliana de O primo Basílio, chamando sua patroa Luísa de "bêbeda". Preciso ler Os maias. Os clássicos da literatura portuguesa são mágicos mesmo!
Leia " A queda de um anjo" de Camilo Castelo Branco um escritor romântico português contemporâneo de Eça de Queiroz. Aliás, eles eram grands amigos. Você vai adorar.
Tua voz acalma minha alma... amo teus vídeos❤😍📚📖
Muito interessante a análise dessa obra, Eça é o nome da mudança na literatura em Portugal na segunda metade do século XIX, um maravilhoso romancista e crítico da sociedade portuguesa. Afonso da Maia faz várias críticas aos jovens portugueses e a educação que recebiam na época na obra os Maias.
Li esse livro por conta do canal e posso dizer absolutamente que amei esse livro, principalmente o final (mais uma vez eles fazendo algo completamente diferente do que diziam hehe)! Estou apaixonada pelo autor, definitivamente uma das melhores leituras de 2019 e da minha vida.
Ahhh, a minha edição de Os Maias chegou na sexta! Mal posso esperar para ler! Por enquanto estou avançando em A relíquia! Tava assistindo ao vídeo, mas acho que vou deixar para quando terminar o livro. Hahaha 😍😘
Tava lendo relíquia! Parei na parte do sonho louco do cara....ainda não consegui voltar ao livro.
Minissérie maravilhosa! Bem feita. Impecável!
Aquele vídeo pra relaxar no domingo!
Tati, gostaria muito de te ouvir falando sobre Suassuna. 🙏🏼😉
Boa
Esse livro é incrível. As resenhas dessa semana foram sensacionais, deu vontade de reler tudo.
Entrou para minha lista de 2020. Amo livros que falam sobre a decadência moral. Heheheh Quando o retrato vem da burguesia, acaba com o enfeite de que o dinheiro compra solidez. Mesmo que se passe no séc XIX, não mudamos muito quanto humanos. Beijos, Tati.
Amo esses vídeos de mais de 15 min da Tati. ❤
Excelente obra vi a mini série, melhor produção q a Globo fez. E sua narrativa ainda melhor obrigada
Tati, qual é seu livro favorito do Eça de Queiroz?
Domingou e Tati chegou. 👏👏👏👏
Taty, obrigada por me proporcionat momentos incríveis com suas resenhas. Desejo a você e familiares um Natal de luz e bênçãos! E que venha 2020 com boas leituras. Aproveito para desejar a todos , também, um Natal feliz e um Ano Novo com boas leituras e alegres momentos junto a seus familiares e amigo. Um beijo! 🤩
Por falar em família, meu sonho de verão (Fortaleza é sempre verão) é a Tati falar sobre Absalão Absalão do Faulkner, sobre a ascenção e derrocada da família Sutpen
Tatiana, foi bom te conhecer pessoalmente no shopping. Uma grata surpresa esbarrar com pessoas que admiramos. Eu queria muito, muito, muito que o governo pegasse pessoas como você e fizessem alguma coisa, no MEC, sei lá... uma espécie de secretaria da leitura. Rsrsrs...
Sempre tive curiosidade em ler este livro e ver a série. Ver a resenha da Tati de um dos meus autores favoritos da literatura portuguesa, é um bálsamo pra alma. Obrigado, Tati!
A serie é uma obra prima ! Uma das ultimas coisas q prestava da globo
Obrigada Tatatiana. Adorei a sua resenha. Muito fiel à minha lembrança de adolescente...
Uma das leituras escolares obrigatórias em Portugal. Sou portuguesa 😉
Mais um ano do desafio "12 livros" concluído. Adorei a resenha.
Gostei e gosto tanto da minissérie que quando fui ler o livro... nhé!
é meu romance preferido... história cheia de detalhes da época, da cultura, do modo de vida da elite Portuguesa. Tem cultura, amizade, humor, drama.. uma história completa! vale muito a pena..
Aqui em Portugal é de leitura obrigatória na escola. Eu não li nessa altura, não sobrevivi à descrição do Ramalhete! Li há uns anos, já depois de adulta, e gostei, mas não adorei. Talvez por já ter esmiuçado o livro enquanto estudante, perdeu alguma da graça. Mas reconheço que é uma excelente crítica social da época e confesso que ainda uso a expressão "chique a valer" ;) Essa é a capa mais bonita que já vi deste livro! Beijinhos e boas leituras :)
Que ótimo! Mais uma resenha que vai entrar na minha lista de livros pra comprar rsrsrs
Beijos
Um povo que dá uma puta audiência para um BBB nunca terá capacidade mental para ler ou apreciar uma minissérie como os maias
obvío, a série tem mais cenas com músicas hiper melodramáticas do que com eventos importantes de verdade: é uma enrolação eterna
@@calebehro livro é uma enrolação. Ele fica muito tempo descrevendo a aristocracia portuguesa e relatando fatos dela. Foi, em boa parte, bem fiel ao livro.
Mais um ano com meta cumprida! Parabéns, Tati! 🎉🎊
Adorei a review! Ajudou bastante pro meu book club essa semana. Minhas amigas leram em inglês. Eu escolhi e agora tenho que liderar à discussão e seus pontos ajudar a bastante! Valeu!
Amei tua visão sobre Os Maias. O livro trata sobre a questão: " O que fazemos com a nossa vida".
Comecei a ler no final de semana. Estou adorando!!
Tati, que delícia de resenha...
E lá vamos nós atualizar a wishlist :)
Ah como eu gostaria de ler a obra prima "Memórias de um átomo"! D. Afonso e João são meus personagens favoritos, mas Maria Adelaide Amaral acertou em cheio ao reunir na série histórias de "Os Maias, A Relíquia e O capital".
Terminei hoje a leitura desse livraço e já tô aqui assistindo o vídeo 😁
Resenha linda. Hoje mesmo terminei o meu, logo no mesmo dia que saiu seu vídeo
A mini série é sensacional . Junta três livros, Os Maias , A capital e a Relíquia e você nem percebe . Mas a parte que mais gosto é quando Carlos desaconselha Ega a entrar para o convento . “ pouco culto para ser Beneditino, gordo demais para ser Franciscano” não me lembro das comparações com outras ordens
Adorei a resenha! ❤ .... minha edição é tão antiga.... essa da Taty é linda 😉....
História da minha vida:
3 anos estudando Humanidades, um dos livros obrigatórios era “Os Maias”. 🇵🇹
Li, reli, fiz provas, e nunca gostei do livro. 😓
Em adulta, doei o livro para a biblioteca. 📖
Agora vejo a resenha da Tatiana e penso:
“EU PRECISO COMPRAR O LIVRO E VOLTAR A LER!!!”. 😲😂📖♥️
Vou ter de ler o livro este ano. 😅 Deseja-me sorte.
Mais um vídeo incrível do TLT 💚
Finalmente! Como esperei por essa resenha.
A minissérie da Globo foi um fracasso de audiência. Uma pena, pois era tudo muito bem produzido e interpretado. A fotografia e o figurino eram de extremo bom gosto. Porém pareceu cult demais para cair no gosto popular.
Heberte Julio reflexo da nossa educação
Pelo que eu ne lembro, a minissérie pasava tarde da noite devido conter mais cenas de teor sexual e isso atrapalha bastante audiência.
Mas sempre que passa no Viva a audiência é boa.
Falta de cultura do nosso povo!!
@@vitorcaldas6608 até aí presença de Anita tinha muito mais sexo e foi um estrondoso sucesso, e ter audiência no viva não quer dizer nada, canal a cabo por maior que seja o sucesso, é audiência da RedeTV no máximo , os maias foi um retumbante fracasso infelizmente
@@rosilenesantos1529 o brasileiro....tem dificuldade com interpretação!!!
Tati, sua resenha é a melhor!
Essa minisserie encontrei aqui no youtube, tem no elenco até Ana Paulo Arósio.
Esse está no meu top 10.
Oi Tati, tudo bem. Você é minha booktuber favorita e fiquei muito feliz ao saber que faria uma resenha de Os Maias. Gostei muito de sua visão sobre os jovens abastados, e é espantoso ver como os portugurses enxergavam os brasileiros. Ao ler o livro percebi algumas pequenas referências a história de Portugal, que passam despercebidos. Por isso, achei interessante fazer um contexto histórico dentro do livro, de acordo com as gerações da família Maia:
1. Geração - em Novembro de 1807, a família real portuguesa se transfere para o Brasil com a corte e toda Real Biblioteca;
2. Geração - cai o absolutismo em Portugal graças a Revolução do Porto de 1820, os portugueses exigem o retorno da família real portuguesa. Ela volta para Portugal (deixando D. Pedro no Brasil), o rei D. João VI assina a constituição e o país se torna uma Monarquia Constitucional. Após a morte do rei, acontecem as Guerras Liberais de 1828 a 1834, que dividirão o país entre absolutistas e constitucionalistas. Em 1834, os liberais vencem, restauram a Monarquia Contitucional, e assume o trono a rainha Maria II até 1853.
3. Geração - no final do século XIX, Portugal vive uma crise econômica.
Ótima análise
Tati, fui assistir a série Watchmen, e pode assistir é maravilhosa, vc vai sentir tudo menos sono. PS.: não assisti o filme, nem li a HQ
AAAAH eu esperei tanto por esse vídeo ♡
Nunca te pedi nada Tati faz um vídeo sobre o livro confissões é muito top,mesmo tipo transcende , é um soco a cada pág,outro TB chamados ortodoxia!ficarei aqui sonhando nehh kkk
Amo Eça de Queiroz!
Eis uma estória que me ainda me angustia só de lembrar...uma obra prima. P.S.
Achei que o "Ramalhete" fosse em Sintra.
Fábio Assunção e Ana Paula Arósio com musicas do Madredeus .
Tati eu tenho um segredo pra contar, quando vc fala "olá" eu tb falo ao msm tempo kk ´
OLÁÁÁÁÁÁ
Eu falo Olááá... sempre...
LONET eu tbm 😂
LONET eu também hehe
Vc e o Brasil inteiro. Kkkkk
Oláááá... Bom...
Tatiana vou pedir uma coisa impossível. Gostava muito que lê-se Ética para um jovem e fizesse uma resenha e comentários. Em Portugal já foi leitura obrigatória nas escolas e é um livro, na minha opinião obrigatório. Gostava de a ouvir :)
Estava esperando ansiosaaaaaa. Amo seus vídeos
Estava esperando! Obaaa
Tati você sabia que essa linda edição que você nos mostra custa 1.335 reias? 😱
Impressionante...
Não devo ter pago nem 40,00 uns anos atrás...
Agora sua versão de “ Os Maias” se tornou um Relíquia
A injustiça da vida é a Tati não ter 2 milhões de inscritos. 😳
Pedro da Maia é parte da época romântica da trama.
Estou terminando de ler esse livro, estou amando. ❤❤
Maravilhosa resenha, vc é demais.
Tati, eu não sei se já tem aqui no seu canal, eu já procurei mas não achei. Queria muito que falasse sobre o Primo Basílio, esse livro é incrível, queria muito uma resenha sua!!!
Meu Deus❤ amei a minisserie📑 depois desse video, ja qero o livro
Eu demorei 4 meses pra ler a Reliquia... Mas foi por causa do cursinho... E no final, adorei o livro, cheio de detalhes sobre o calvário de Cristo, influência romana no oriente, hipocrisia, etc. Agora, os Maias estou começando a ler pelo e-Book agora, e já estou gostando da formação do ambiente
Ega foi o alter ego de Eça. ❤
Discordo. Eça de Queiroz era monarquista convicto. Basta ler as cartas dele.
Um beijo da Suíça !
João da Ega, melhor personagem.
Começando hoje!
O mistério da estrada de Sintra foi a primeira obra dele junto com Ramalho Urtigão e é considerado o pioneiro do romance policial.