Eu vi essa matéria da Gabriela, se eu bem me lembro ela foi a primeira a conseguir fisicamente o entrelaçamento quântico, e qualdo eu li meu cérebro deu uns nós que até hoje não desataram hahahah
E se usássemos o entrelaçamento quântico para nos comunicar? Mesmo se astronautas estivessem na Lua, não haveria delay? Isso não viola as leis da física? Já que a informação não pode viajar mais rápido que a luz?
@@umanonimolegal1342 A ciência tá sempre mudando, nada é tão definitivo que pode ser considerado uma lei inquebrável, especialmente um campo tão desconhecido pra gente como a física quântica.
Pelo q entendi é tipo quando você peida na água, assim como o gás vai empurrando a água e sai na forma de bolhinhas quando um fóton é afetado ele vai empurrando os outros fótons próximos e sai na forma de duas imagem iguais.. Eu acho, talvez eu não esteja certo.
O teletransporte realmente se faz possível e imaginável, pelo menos fisicamente, se utilizar esse entrelaçamento quântico. Agora, para garantir que a pessoa rematerializada seja a mesma, porque não utilizar dobras do espaço-tempo para transportar pessoas ao invés de desmaterializá-las?
Excelente vídeo, Átila. Já fazia um tempo que tava ensaiando sugerir esse tipo de vídeo baseado em uma dúvida e um receio particular meu. Porque, parando pra pensar durante aqueles momentos filosóficos com a cabeça no travesseiro, me questionei uma vez qual o teletransporte seria mais interessante: O da Enterprise, que "destrói e reconstrói" o indivíduo em outro lugar, ou o do mutante Noturno, que abre uma fenda dimensional e "salta" no espaço por lá. Particularmente falando, acho que não estou preparado psicologicamente pra ser desintegrado toda vez que precisar (ou quiser) fazer uso de um teletransportador como o da Enterprise. Porque, já que o que nos define como ser apesar de tudo é a nossa consciência, parte dessa certeza não poderia ser perdida um pouco mais a cada vez que o indivíduo fosse destruído e reconstruído? Afinal, o corpo que está no lado B é o mesmo (estruturalmente) que apertou o botão no lado A mas não tem necessariamente a mesma consciência, embromei muito? Acredito que o teletransporte mais interessante pros apegados como eu, seria o do X-Man Noturno e de seu pai Azazel por usar dimensões pra se locomover ao invés de reconstrução celular. Mas fica aí uma sugestão de vídeo também pra abordar uma outra possibilidade (se é que se pode chamar assim) de teletransporte. (:
+Lucas de Abreu QUase que eu n ententi kkkkkkkk Mas concordo o do noturno parece mais interessante do que ser desmolecularizado toda vez. mas e o teletransporte do jogo portal?
E agora voltando ao tema: "Vivemos na MATRIX?". Esse entrelacamento quantico nada mais é do que uma forte evidência de que vivemos em um mundo virtual não acham? A informação computacional de um fóton dividido por um prisma se mantém. Sendo assim, ao interagir com um dos fótons "irmãos" estaremos automaticamente interagindo com o outro, pois o sistema não tem como diferenciar os fótons, pois eles têm a mesma informação de programação. O que acham?
perfeitamente! todas essas informações mostram como eu disse acima a própria teoria de cordas diz isso q na verdade a matéria não existe e tudo energia vibrando a isso se chama de matrix.
+Rodrigo Appendino verdade Rodrigo eles podem ser diferenciados msm mas se movimentam em sintonia mas de maneira invertida por mecanismos inesquecíveis até agora.Sobre a matrix no próprio vídeo o Átila fala que saberíamos que estamos em um universo simulado quando as coisas se comportarem de maneira estranha a física quântica e todo assim espero ajudar.
+Rodrigo Appendino verdade Rodrigo eles podem ser diferenciados msm mas se movimentam em sintonia mas de maneira invertida por mecanismos inesquecíveis até agora.Sobre a matrix no próprio vídeo o Átila fala que saberíamos que estamos em um universo simulado quando as coisas se comportarem de maneira estranha a física quântica e todo assim espero ajudar.
assistindo os vídeos desse canal: no começo:entendendo no meio:começo a ficar confuso perto do fim:já não tô entendendo mais nada final:já não sei nem em que planeta estou. mas são sempre muito bons.
Um filme que trata sobre o teletransporte mesmo não sendo o seu tema principal é o " Ultimo Grande Truque" The Prestige. Ele nos faz pensar sobre a questão de "o que faz sermos nós mesmos" de uma maneira bem macabra.
Fala Átila, faz um Nerdologia sobre anabolizantes, os principais usados por atletas bodybuilder e quais as reações no corpo de uma maneira mais detalhada. Aguardo
+Nerdologia /sugestões: 1°: Analizando:Poder e características dos Cavaleiros do Zodiáco. 2°:Analizando:Sonic The Hedgehog (e formas alternativas como Super Sonic) 3° Analizando força de Saitama (One Punch Man) 4°Poderes elásticos Fundamentos da Matematica elementar
Pra quem já viu a serie muito top, Fringe. Ela trás bem explicada sobre dois mundo paralelos, ondem tem as atravessias de uma lado para outro, tendo que ter matéria equivalente para quem, ou que, esteja teletransportando, para não haver colapso entre dois mundos.
Física quântica É muito fácil de entender, só não é fácil de entender o por que das coisas . O problema é que não é pra vc entender o por que, é pra você aceitar o que o cara te fala. Isso é mais difícil do que parece por que quando a gente vê física quântica pela primeira vez, a nossa reação tentar ajustar o que o cara ta explicando pro que faria sentido pra nós, mas como não é assim que física quântica funciona, a gente acaba entrando em parafuso. O cara vai te fala que um eletron está em vários lugares ao msm tempo, de cabeça pra cima e pra baixo ao msm tempo, rodando pra esquerda e pra direita ao msm tempo, se teleportando pra lá e pra cá. Que ele é uma onda mas é matéria ao msm tempo. inclusive, que ele SE COMPORTA DE MANEIRAS DIFERENTE SE VOCÊ ESTIVER OLHANDO PRA ELE OU NÃO, quase como se ele soubesse e estivesse tentando se esconder. Aí se vc tentar encaixar essas afirmações no seu bom senso de tudo que você aprendeu até hoje, é impossível. Por isso bohr falou, "se vc n ficou de cara com essa porra, vc não entendeu ainda". E por isso einstein ficou puto, depois q ele organizou todo o conhecimento de como as paradas funcionam, chegou o cara com a física quântica e falou, "não, esquece tudo issae que zoneou tudo de novo". Einstein não aceitava a física quântica por que ela desconstrói tudo que a gente pensa que sabe e deixa a gente com a sensação que não sabemos mais nada de novo. Ela arrebenta a nossa própria lógica, a realidade se torna relativa.
Pica isso aí q tu falou. Física quântica manda toda física clássica/newtoniana(q segue a lógica ao extremo) lá pra pqp. Oq nao deixa de ser algo mt interessante
Atila cara esse ep sobre teletransporte foi incrivel eu pessoalmente queria pedir para vc fazer um episodio comparando a marvel e a dc por que existem varios sites explicando mais vc vai ser o unico a explicar com o nosso ner power
A especulação de teletransporte foi reavaliada e alterada em outras séries de star trek. Tanto que eles tratam sobre a questão de duplicata não mais plausível, sendo um raríssimo e incomum evento. Além disso em ST tratam sobre a complexidade de uma consciência humana e seu estado atual no cérebro que faz com que nenhuma nave seja capaz de guardar como código uma vida pois não teria capacidade de memória e nem de reproduzir células vivas após muito tempo. Em ST:Voyager abordam isso usando um Buffer do teleportador e os sistemas de stasis e filtro para garantir que todas as células se recomponham adequadamente. E sim, mesmo após 300 anos eles ainda precisam dedicar muita energia pra teleportar vidas. Série incrível que se atentam aos conceitos científicos e corrigem sua expectativas para extrapolar mais possibilidades de um possível futuro. Gostaria de um EP seu falando da Dobra espacial e os atuais motores de teste construídos.
O experimento da Gabriela Lemos não prova que é possível comunicação mais rápida do que a luz? quer dizer se a efeito que ocorre com o fóton-gêmeo é mesmo instantâneo, tem velocidade infinita. Isto é, se é o caso que uma partícula se desvia tal qual e ao mesmo tempo que a gêmea que encontrou o pé fez, então uma "comunicou" com a outra instantaneamente. Isto poderia ter aplicação prática: criaríamos uma situação em que uma part gêmea estaria em marte, outra na terra e poderíamos, no lugar da imagem do gato, enviar bits da terra para marte. Poderíamos falar com exploradores em marte, mais rápido do que um interurbano.
Não. O entrelaçamento quântico não tem relação alguma com velocidade. É quase como se fosse a mesma partícula, sofrendo as mesmas ações só que em lugares diferentes. Do mesmo modo que, se as viagens através de buracos de minhoca forem realmente possíveis, e pudéssemos chegar de uma ponta a outra da galáxia através de um destes (são mais de 100mil anos luz de uma ponta até outra), não estaríamos indo mais rápidos do que a luz e sim "cortando caminho". A situação repete-se com o próprio Universo observável, que tem 45,6 bilhões de anos luz, apesar de ele ter começado há 13 bilhões de anos, aproximadamente... neste caso, é porque o espaço dilata-se à frente da luz. É complicado e é interessante. Mas nada pode viajar mais rápido do que a luz, do contrário, a Teoria da Relatividade estaria errada e quebraria com quase toda a física contemporânea.
Mas antes teríamos que entrelaçar e enviar as partículas sub atômicas para o local de teletransporte, ou seja, em termos de espaço-tempo, ainda estaríamos limitados a velocidade da luz.
Trátor Evangenho Sucuri O buraco negro em sí, é mais rápido (o giro em seu eixo, nao sua locomoção) do que a luz. Algo tao básico, e vc não conhece, rs.
Cara, acho que você não tem a menor ideia do que está falando. Estás pisando em um campo que não te pertence. Nada, absolutamente nada é mais rápido do que a luz. Não tem essa de rotação, velocidade de galáxias, inflação cósmica ou qualquer outra coisa. Nada disso em momento algum ultrapassa a velocidade da luz. Essa é a teoria da relatividade. Se você provar essa asneira que disse (me perdoe pelo acesso de raiva) então você vai derrubar Eistein e um dos princípios fundamentais da física moderna. E não adianta vir com qualquer exemplo cara, pois NADA, NADA PODE PASSAR A VELOCIDADE DA LUZ. Isso é totalmente impossível e inviável, no universo que conhecemos. O exemplo que você me deu é só uma interpretação errada de como as coisas realmente funcionam. Os outros exemplos que dei (e normalmente a velocidade de expansão acelerada do universo e a velocidade de afastamento das galáxias são os mais usadas para dizer esse tipo de baboseira) são apenas outros meios pelos quais as pessoas se enganam ao dizer que algo é mais rápido do que a luz. ISSO É UM ERRO. Eu repito: ISSO É UM ERRO. Todas essas coisas são "mais rápidas do que a luz" em condições específicas e como metáforas - por exemplo, o teletransporte "é mais rápido do que a luz". - Beijos na cueca suja.
Caraaaca átila, vc tem uns contatos muito bom cara. Leio sobre a gabriela a anos cara, queria tanto um nerdologia desse, admiro muito o trabalho de vcs
Não.É preciso imaginação, até bem mais que o conhecimento. Como disse Einstein:" A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado, enquanto a imaginação abraça o mundo inteiro." Nada de fé. E sim imaginação. Fé para os religiosos. i
+Lucas Lemos Eu não vou no google porque não quero mas se poossiuvel de um copy paste num dicionario e nos diga o signficado de fe segundo ele por favor.
Faz um sobre Pokébolas, como elas deveriam funcionar. A final, pokébola é um aparelho intrigante. A pokébola transformar a matéria do corpo do Pokémon em energia, armazena essa energia e depois pode libera-lá e a transforma-lá de volta em matéria.
ovidiojf Foi isso que eu quis dizer, a pessoa morre ao ser "teletransportada", os átomos são destruídos, e é feita uma cópia idêntica a vc... sinistro né? Vc sabe que está morto, mas as outras pessoas vão achar que a cópia é realmente vc...
Fala aí Átila! Não sei se já viu, mas o filme "John Carter, Entre Dois Mundos" explora a ideia de tele-transporte de um jeito interessante. O corpo real do cara fica na Terra num estado de coma e uma cópia dele é enviada pra Marte. Só que essa cópia vai adaptada pras condições gravitacionais do planeta. O cara fica mais forte, rápido e da uns saltos imensos. É bem legal, vale a pena ver.
Esse Entrelaçamento Quântico mencionado lembra muito uma espécie de Clonagem, já que você precisaria destruir o objeto de origem. Então, porque não citar a Clonagem como teletransporte?! Como no filme: The Prestige (O Grande Truque).
Nerdologia dos poderes de teleporte, como o teleporte dos personagens do filme Jumper, ou até mesmo o do Minato de Naruto (Já que nesse foi considerado as maquinas de teleporte, e não simplesmente alguém com poder de teletrasporte).
Depois de escutar umas 4 vezes eu iria comentar sobre a questão da consciência e de como ficariam nossas lembranças quando eu entendi a referência ao CGP Grey e fui procurar. O CGP Grey fala exatamente sobre a minha dúvida e esclarece sobre o problema desse transporte por enlaçamento quântico. Se levarmos em conta nossa consciência e até mesmo o fato de possuirmos ou não uma alma, como isso seria afetado no transporte? Temos que levar em consideração que o corpo humano é uma organismo dinâmico e não estático, com terminações nervosas e pulsos elétricos que por estarem em constante movimento, garantem a existência do corpo e da mente, e interromper esse dinamismo, mesmo que por uma fração de segundo pode acarretar variações inimagináveis. Eu acredito que o processo mais lógico e que faria todo o sentido, seria não desmaterializar, mas "tomar atalhos" como o Noturno faz, abrindo portais interdimensionais para chegar a onde quer, só que ele se move por esses portais em uma velocidade tão rápida que dá a impressão de que ele se teletransporta. Outro metodo que também faz mais sentido seria deformar o espaço-tempo de uma maneira tão grande de modo que, o que estava a quilômetros de distância passe a estar a alguns passos em uma fração de segundos. Em outras palavras, trazer a montanha a Maomé durante 1 segundo. Abraços
Exelente vídeo. Só uma ressalva. Não houve fusão nuclear na bomba de Hiroshima. Era uma bomba de fissão. Fusão nuclear ocorre na bomba de hidrogênio inventada alguns anos depois. Acredito que tenha sido um pequeno lapso com troca de palavras. O termo certo no caso dessa bomba é fissão. Realmente são duas palavras parecidas e é fácil a gente trocar sem preceber.
Só lembrando que as armas de fusão nuclear são infinitamente mais poderosas do que as de fissão. Tanto que, como elas precisam de temperatura e pressão altíssimas para iniciar o processo de fusão, elas utilizam armas de fissão como detonadores, ou seja, como a "espoleta" que detona o processo de fusão termonuclear.
Pelo que entendi teletransporte é impossível o máximo que se pode fazer é copiar a matéria destruindo a original. Tipo a parada lá que acontece no filme O Grande Truque, quando todo mundo pensava que a maquina teletransportava o cara, na verdade ele fazia uma copia dele e matava o que entrava na maquina.
Sem querer ser chato, mas a parte que vc fala sobre a bomba atomica vc disse fusão quando na verdade é fissão (quebra). Se a bomba little boy fosse de fusão seria uma bomba de hidrogênio e o estrago seria bem maior. Se bem que a bomba de hidrogenio também é de fusão, mas é apenas um gatilho.
Caraca Átila, você entrou em contato com a Gabriela Lemos? Uau! Li o artigo dela a meses sobre o laser, a referência do gato é óbvia com o Gato de Schrödinger. Demais ter uma brasileira com notória influência nesse meio da física quântica! Parabéns pelo canal!
+AAJOTA como o video disse, tem como fazer teletransporte com mt energia e o goku consegue essa energia a prova é o kamehameha(n sei como escreve), mas da onde que ele tira essa energia ai ja é do desenho xD
Igor Teixeira o hamehameha, ele tira energia do ki dele, já a esfera gigante (q por algum motivo sumiu o nome dela da minha mente) ele usa o ki de todos os seres vivos e tbm o teletransporte dele eh com base do ki de qm está perto do lugar q ele vai, ele n consegue se teletransportar para um lugar onde exista absolutamente nenhum ser vivo
+Kelvin Alves Tem muito cara de outra dimensão que só agora estamos percebendo. O feixe mantém uma conexão que não está na terceira dimensão, uma conexão que não vemos ou detectamos mas que está lá. Talvez no futuro vamos conseguir detectar essa conexão.
+Caçadores de Horizontes - História e aventura Quando não sabemos algo, acabamos levando para o sobrenatural(claro que nem todos pensam assim)..mas é apenas falta de conhecimento no assunto. Quando for um assunto bem conhecido, o sobrenatural deixa de ser necessário.
Verdade... Quando Deus, por exemplo, for explicado, ele perde a categoria de Deus... Isso vem acontecendo desde os tempos antigos. Mas que física quântica é sinistro, é. Por onde essas partículas estão interagindo. Já pensou em outra dimensão? Teoria das cordas? Fora do universo?
Em 3min 32s é afirmado que a "influência que um deles sofrer ocorre imediatamente com o outro". Pelo que sei, a variação do momentum de um fóton entrelaçado com outro corresponde à variação oposta do momentum desse outro. De qualquer forma, é show o que Gabriela Lemos fez! Isso significa que é possível, sim, transmitir informações entre partículas subatômicas entrelaçadas, ao contrário do que alguns físicos afirmam.
Putz!! ² - O cartaz é uma montagem do filme "A mosca".. The Fly - em inglês - . Ele sugeriu um novo nome para o filme... já que praticamente existem milhões de bactérias em todo lugar, não haveria como alguém entrar sozinho numa maquina como a do filme (que o cara entra junto com uma mosca), logo "O hater" seria um ser muito mais monstruoso.
Faz um video sobre a capacidade do cérebro humano, de 100% quantos % usamos? Quantos % uma pessoa inteligente chega a usar e os burrinho ? É possível turbinar o cérebro? Quais métodos comuns? Estudar? treinar? Assim como acontece nos filmes Lucy e Poder sem Limites mas nestes por meio de drogas . Aguardo.
acho que antes de criarmos o teleporte, teríamos que achar uma maneira de transmitir nossa consciência pra outros seres/coisas (aquele negócio de mente humana em corpo de robô)
+Nervoso Porque seria um problema? A nossa memória é física, ela está no nosso cérebro. Então se vc reconstitui uma pessoa perfeitamente, ela teria as mesmas memórias que a outra. A pergunta é: A consciencia seria a mesma? Será que VOCÊ seria teletransportado também ou você morreria e um clone identico seu apareceria no seu lugar?
Atila faz um videos falando sobre what dogs. nao sobre o jogo mais sim a hiatoria do jogo. um cara com um celular consegue hackear tudo fala se e possível explica como fala dos perigos e etc. vlw tmg te amo
Aproveitando que falou de bactérias do intestino, Átila, meu pedido é que falasse da importância da flora intestinal Saudável e o uso de alimentos como Kefir. Parabéns mais uma vez pelo excelente trabalho.
Caraca, essa parada aí que a brasileira fez com o laser verde foi assombroso!!
Eu vi essa matéria da Gabriela, se eu bem me lembro ela foi a primeira a conseguir fisicamente o entrelaçamento quântico, e qualdo eu li meu cérebro deu uns nós que até hoje não desataram hahahah
+Wendell Rafael Não foi a primeira, foi a primeira dessa forma, com resultado visível macro
Esse negocio de entrelaçamento quântico é incrível! é tipo um universo paralelo.
E se usássemos o entrelaçamento quântico para nos comunicar? Mesmo se astronautas estivessem na Lua, não haveria delay? Isso não viola as leis da física? Já que a informação não pode viajar mais rápido que a luz?
@@umanonimolegal1342 Não existe isso de violar as leis da física, se é possível violar essas leis elas não são nem leis na verdade.
@@VNuxion Entendi.
@@umanonimolegal1342 A ciência tá sempre mudando, nada é tão definitivo que pode ser considerado uma lei inquebrável, especialmente um campo tão desconhecido pra gente como a física quântica.
WOW! Muito intrigante essa experiência dessa pesquisadora brasileira com os fótons e a fotografia do gato. Como é possível tal coisa??
+Hoje na Segunda Guerra Mundial Estariamos vivendo numa matrix e esse é um bug? kkkkkkk
Marcelo vc pode aq? hehehe
Pois é, como é possível uma brasileira fazer isso?
POR QUE ELA NÃO FEZ SUA PESQUISA AQUI NO BRASIL SO POR ISSO KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Pelo q entendi é tipo quando você peida na água, assim como o gás vai empurrando a água e sai na forma de bolhinhas quando um fóton é afetado ele vai empurrando os outros fótons próximos e sai na forma de duas imagem iguais.. Eu acho, talvez eu não esteja certo.
Excelente vídeo! so uma pequena correção: Na Ogiva nuclear Litle Boy que atingiu Hiroshima no Japão não houve fusão do urânio e sim Fissão
+laercio Leite Levei um susto quando li que tinha sido fusão kkk
não se preocupe. Ele corrigiu na legenda
@rodrigo teles fracaro Mesmo assim é importantíssimo corrigir para as pessoas n ficarem desinformadas.
Eu adoro esses videos, mas alguns, tipo esse, dao um nó na minha cabeça rsrs
Já deixo o like antes de ver!
Um teletransporte seria uma boa impressora 3D...
+Ponto em Comum Vala, o ponto em comum! Sou teu fã Calazans!!! Muito bom teu canal. cadê o miguel, tá bem?
Caramba comentário antigasso desse canal
O teletransporte realmente se faz possível e imaginável, pelo menos fisicamente, se utilizar esse entrelaçamento quântico. Agora, para garantir que a pessoa rematerializada seja a mesma, porque não utilizar dobras do espaço-tempo para transportar pessoas ao invés de desmaterializá-las?
Ainda tá difícil absorver o que eu vi nesse nerdologia pq ao mesmo tempo que é fantástico é bizarro tbm
Desde que ouvi sobre as partículas gêmeas eu não acreditei muito, mas agora essa noticia sobre a fotografia de um gato de papelão não tem como negar.
Excelente vídeo, Átila. Já fazia um tempo que tava ensaiando sugerir esse tipo de vídeo baseado em uma dúvida e um receio particular meu. Porque, parando pra pensar durante aqueles momentos filosóficos com a cabeça no travesseiro, me questionei uma vez qual o teletransporte seria mais interessante: O da Enterprise, que "destrói e reconstrói" o indivíduo em outro lugar, ou o do mutante Noturno, que abre uma fenda dimensional e "salta" no espaço por lá.
Particularmente falando, acho que não estou preparado psicologicamente pra ser desintegrado toda vez que precisar (ou quiser) fazer uso de um teletransportador como o da Enterprise. Porque, já que o que nos define como ser apesar de tudo é a nossa consciência, parte dessa certeza não poderia ser perdida um pouco mais a cada vez que o indivíduo fosse destruído e reconstruído? Afinal, o corpo que está no lado B é o mesmo (estruturalmente) que apertou o botão no lado A mas não tem necessariamente a mesma consciência, embromei muito?
Acredito que o teletransporte mais interessante pros apegados como eu, seria o do X-Man Noturno e de seu pai Azazel por usar dimensões pra se locomover ao invés de reconstrução celular. Mas fica aí uma sugestão de vídeo também pra abordar uma outra possibilidade (se é que se pode chamar assim) de teletransporte. (:
+Lucas de Abreu QUase que eu n ententi kkkkkkkk
Mas concordo o do noturno parece mais interessante do que ser desmolecularizado toda vez. mas e o teletransporte do jogo portal?
O teletransporte do filme jumper é semelhante ao do noturno? me ocorreu essa dúvida agora
Esse canal é muito bom, nunca pare de fazer vídeo Atila
E agora voltando ao tema: "Vivemos na MATRIX?". Esse entrelacamento quantico nada mais é do que uma forte evidência de que vivemos em um mundo virtual não acham? A informação computacional de um fóton dividido por um prisma se mantém. Sendo assim, ao interagir com um dos fótons "irmãos" estaremos automaticamente interagindo com o outro, pois o sistema não tem como diferenciar os fótons, pois eles têm a mesma informação de programação. O que acham?
Teoria da conspiração 2016, daria um belo filme haha
perfeitamente! todas essas informações mostram como eu disse acima a própria teoria de cordas diz isso q na verdade a matéria não existe e tudo energia vibrando a isso se chama de matrix.
Acho muito fraco.
Você assume que o sistema não diferencia dois fótons, mas ele pode diferenciar sim. Por que não?
+Rodrigo Appendino verdade Rodrigo eles podem ser diferenciados msm mas se movimentam em sintonia mas de maneira invertida por mecanismos inesquecíveis até agora.Sobre a matrix no próprio vídeo o Átila fala que saberíamos que estamos em um universo simulado quando as coisas se comportarem de maneira estranha a física quântica e todo assim espero ajudar.
+Rodrigo Appendino verdade Rodrigo eles podem ser diferenciados msm mas se movimentam em sintonia mas de maneira invertida por mecanismos inesquecíveis até agora.Sobre a matrix no próprio vídeo o Átila fala que saberíamos que estamos em um universo simulado quando as coisas se comportarem de maneira estranha a física quântica e todo assim espero ajudar.
Física Quântica é algo bem loco e ao mesmo tempo muito interessante
Átila faz um Nerdologia: Sonhos Manipuláveis!
Nerdologia: Como seria a fisiologia/funcionamento do corpo humano se nós tivéssemos asas e fôssemos capazes de voar?
Como é bom um nerdologia com assunto nerd e cheio de informações cientificas. Nota 10!
faz um Nerdologia sobre esteroides anabólizantes pf
pelo o que eu saiba ele já fez era lá pelos 40
bem, já falaram disso no Nerdcast
Dragon Rider vlw
HENRIQUE ALMEIDA vlw
+Dragon Rider qual nerdcast ?
assistindo os vídeos desse canal:
no começo:entendendo
no meio:começo a ficar confuso
perto do fim:já não tô entendendo mais nada
final:já não sei nem em que planeta estou.
mas são sempre muito bons.
A Lois Lane já dominou o teletransporte há muito tempo. Caralho, aquela mulher está em todos os lugares!
+Diogo Maia kkkkkkkkkkkk
Um filme que trata sobre o teletransporte mesmo não sendo o seu tema principal é o " Ultimo Grande Truque" The Prestige. Ele nos faz pensar sobre a questão de "o que faz sermos nós mesmos" de uma maneira bem macabra.
Meu cérebro explodiu com essa do entrelaçamento.
Essa Gabriela deveria ganhar o prêmio Nobel, sensacional o que ela fez
excelente vídeo já estava esperando esse assunto a muito tempo !!!
Átila, faz um Nerdologia sobre viagem entre dimensões, se seria possível e de que forma!!!!
mais um sonho de infância destruído, ótimo vídeo
Fala Átila, faz um Nerdologia sobre anabolizantes, os principais usados por atletas bodybuilder e quais as reações no corpo de uma maneira mais detalhada. Aguardo
Nerdologia - Mutano (Jovens Titãs)
Resumo: Não faz sentido, de onde ele tira a massa para virar algo maior q ele?
nem precisa ser um corpo, só de transportar o holograma de alguém a qualquer lugar do espaço é incrivel
Essa ideia de transporte de informações dos átomos, pode sustentar a história do John Carter ter sido telegrafado para Barsoom então?
+valdemar guedes bem lembrado!
Conseguiu passar um conceito complexo de uma forma simples e informativa, parabéns, excelente vídeo!
O 1 kg de urânio que você mencionou entrou em FISSÃO, não fusão.
+Nerdologia /sugestões:
1°: Analizando:Poder e características dos Cavaleiros do Zodiáco.
2°:Analizando:Sonic The Hedgehog (e formas alternativas como Super Sonic)
3° Analizando força de Saitama (One Punch Man)
4°Poderes elásticos
Fundamentos da Matematica elementar
Não entendi a piada no final, sobre o filme "Hater".
Um dos melhores vídeos já feitos pelo Nerdologia! Parabéns! Continue assim. Obrigado.
fusão de uranio? não quis dizer fissão em 1:14?
Pra quem já viu a serie muito top, Fringe. Ela trás bem explicada sobre dois mundo paralelos, ondem tem as atravessias de uma lado para outro, tendo que ter matéria equivalente para quem, ou que, esteja teletransportando, para não haver colapso entre dois mundos.
Sugestão: revolução Robótica e humanos se tornando obsoletos.
VAMOS LÁ PESSOAL....
PARABÉNS AO NERDOLOGIA POR TRAZER UMA FÍSICA BRASILEIRA NESSA MATÉRIA.
QUE EXPERIMENTO! INCRÍVEL.
Física quântica É muito fácil de entender, só não é fácil de entender o por que das coisas .
O problema é que não é pra vc entender o por que, é pra você aceitar o que o cara te fala. Isso é mais difícil do que parece por que quando a gente vê física quântica pela primeira vez, a nossa reação tentar ajustar o que o cara ta explicando pro que faria sentido pra nós, mas como não é assim que física quântica funciona, a gente acaba entrando em parafuso.
O cara vai te fala que um eletron está em vários lugares ao msm tempo, de cabeça pra cima e pra baixo ao msm tempo, rodando pra esquerda e pra direita ao msm tempo, se teleportando pra lá e pra cá. Que ele é uma onda mas é matéria ao msm tempo. inclusive, que ele SE COMPORTA DE MANEIRAS DIFERENTE SE VOCÊ ESTIVER OLHANDO PRA ELE OU NÃO, quase como se ele soubesse e estivesse tentando se esconder.
Aí se vc tentar encaixar essas afirmações no seu bom senso de tudo que você aprendeu até hoje, é impossível. Por isso bohr falou, "se vc n ficou de cara com essa porra, vc não entendeu ainda".
E por isso einstein ficou puto, depois q ele organizou todo o conhecimento de como as paradas funcionam, chegou o cara com a física quântica e falou, "não, esquece tudo issae que zoneou tudo de novo".
Einstein não aceitava a física quântica por que ela desconstrói tudo que a gente pensa que sabe e deixa a gente com a sensação que não sabemos mais nada de novo. Ela arrebenta a nossa própria lógica, a realidade se torna relativa.
Concordo com tudo que você falou
Pica isso aí q tu falou. Física quântica manda toda física clássica/newtoniana(q segue a lógica ao extremo) lá pra pqp. Oq nao deixa de ser algo mt interessante
Um dos melhores Nerdologias que já vi!
Quântica não faz sentido, mas faz todo sentido!
Atila cara esse ep sobre teletransporte foi incrivel eu pessoalmente queria pedir para vc fazer um episodio comparando a marvel e a dc por que existem varios sites explicando mais vc vai ser o unico a explicar com o nosso ner power
Poderia ter falado um pouco sobre Portal, já que o jogo segue uma lógica similar.
Adoro o modo como você quebra a tensão de um tema sério com uma piada descontraída no final haidjaisjaudi
Que nostalgia desse papel voando de uma pasta pra outra, pqp
#Win95
ótimo vídeo!!! Parabéns a Gabriela pela pesquisa que desenvolve!
" No caso do gato da Gabriela" Eu só conseguir pensar na "Gata Gabriela".
A especulação de teletransporte foi reavaliada e alterada em outras séries de star trek. Tanto que eles tratam sobre a questão de duplicata não mais plausível, sendo um raríssimo e incomum evento. Além disso em ST tratam sobre a complexidade de uma consciência humana e seu estado atual no cérebro que faz com que nenhuma nave seja capaz de guardar como código uma vida pois não teria capacidade de memória e nem de reproduzir células vivas após muito tempo. Em ST:Voyager abordam isso usando um Buffer do teleportador e os sistemas de stasis e filtro para garantir que todas as células se recomponham adequadamente. E sim, mesmo após 300 anos eles ainda precisam dedicar muita energia pra teleportar vidas.
Série incrível que se atentam aos conceitos científicos e corrigem sua expectativas para extrapolar mais possibilidades de um possível futuro.
Gostaria de um EP seu falando da Dobra espacial e os atuais motores de teste construídos.
Nerdologia- As capacidades perceptivas do Demolidor
Excelente! Uma explosão de conhecimento enriquecedor!
teletransporta minha sogra pro oriente médio numa zona de conflitos :')
'-'
Vc é louco em BICHOOOOOOO
+Marcos Gomes e se ela voltar clonada e com o isis?
+Marcos Gomes coitada da minha mãe
+Marcos Gomes XABLAU
Acabo de ter mais uma pessoa pra minha lista de cientistas a admirar inenarravelmente. Obrigado Nerdologia por me apresentar a Gabriela Barreto!
O experimento da Gabriela Lemos não prova que é possível comunicação mais rápida do que a luz? quer dizer se a efeito que ocorre com o fóton-gêmeo é mesmo instantâneo, tem velocidade infinita. Isto é, se é o caso que uma partícula se desvia tal qual e ao mesmo tempo que a gêmea que encontrou o pé fez, então uma "comunicou" com a outra instantaneamente.
Isto poderia ter aplicação prática: criaríamos uma situação em que uma part gêmea estaria em marte, outra na terra e poderíamos, no lugar da imagem do gato, enviar bits da terra para marte. Poderíamos falar com exploradores em marte, mais rápido do que um interurbano.
Não. O entrelaçamento quântico não tem relação alguma com velocidade. É quase como se fosse a mesma partícula, sofrendo as mesmas ações só que em lugares diferentes. Do mesmo modo que, se as viagens através de buracos de minhoca forem realmente possíveis, e pudéssemos chegar de uma ponta a outra da galáxia através de um destes (são mais de 100mil anos luz de uma ponta até outra), não estaríamos indo mais rápidos do que a luz e sim "cortando caminho". A situação repete-se com o próprio Universo observável, que tem 45,6 bilhões de anos luz, apesar de ele ter começado há 13 bilhões de anos, aproximadamente... neste caso, é porque o espaço dilata-se à frente da luz. É complicado e é interessante. Mas nada pode viajar mais rápido do que a luz, do contrário, a Teoria da Relatividade estaria errada e quebraria com quase toda a física contemporânea.
Mas antes teríamos que entrelaçar e enviar as partículas sub atômicas para o local de teletransporte, ou seja, em termos de espaço-tempo, ainda estaríamos limitados a velocidade da luz.
Trátor Evangenho Sucuri O buraco negro em sí, é mais rápido (o giro em seu eixo, nao sua locomoção) do que a luz. Algo tao básico, e vc não conhece, rs.
Cara, acho que você não tem a menor ideia do que está falando. Estás pisando em um campo que não te pertence. Nada, absolutamente nada é mais rápido do que a luz. Não tem essa de rotação, velocidade de galáxias, inflação cósmica ou qualquer outra coisa. Nada disso em momento algum ultrapassa a velocidade da luz. Essa é a teoria da relatividade. Se você provar essa asneira que disse (me perdoe pelo acesso de raiva) então você vai derrubar Eistein e um dos princípios fundamentais da física moderna. E não adianta vir com qualquer exemplo cara, pois NADA, NADA PODE PASSAR A VELOCIDADE DA LUZ. Isso é totalmente impossível e inviável, no universo que conhecemos. O exemplo que você me deu é só uma interpretação errada de como as coisas realmente funcionam. Os outros exemplos que dei (e normalmente a velocidade de expansão acelerada do universo e a velocidade de afastamento das galáxias são os mais usadas para dizer esse tipo de baboseira) são apenas outros meios pelos quais as pessoas se enganam ao dizer que algo é mais rápido do que a luz. ISSO É UM ERRO. Eu repito: ISSO É UM ERRO. Todas essas coisas são "mais rápidas do que a luz" em condições específicas e como metáforas - por exemplo, o teletransporte "é mais rápido do que a luz". - Beijos na cueca suja.
Só para deixar claro: a distância entre um braço e outro da nossa galáxia é de cem mil anos luz.
Caraaaca átila, vc tem uns contatos muito bom cara. Leio sobre a gabriela a anos cara, queria tanto um nerdologia desse, admiro muito o trabalho de vcs
Você vê que você tá zuado quando, em vez de lembrar de Jor-El ao ouvir tal nome, só consegue lembrar do "Irmão do Jorel", rsrsrsrsrs
Mano..... vcs me surpreendem a cada vídeo
science is fantastic
nossa Parabens a Gabriela! curioso pelos efeitos colaterais disso
É necessário ter muita fé para se tornar um cientista!
+Sempre que você ver os comentários eu estarei lá!
É necessário muita falta do que fazer para comentar asneiras o dia todo no UA-cam.
Não.É preciso imaginação, até bem mais que o conhecimento.
Como disse Einstein:" A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado, enquanto a imaginação abraça o mundo inteiro."
Nada de fé. E sim imaginação.
Fé para os religiosos.
i
+Will Mauer Com tanto desemprego, o lazer mais barato se tornou o UA-cam! Tô bem nessas!
+Sempre que você ver os comentarios eu estarei lá! Defina ''fé''.
+Lucas Lemos Eu não vou no google porque não quero mas se poossiuvel de um copy paste num dicionario e nos diga o signficado de fe segundo ele por favor.
Atila esse nerdologia foi FOOODDAAA demais, parabéns cara!
Nerdologia - Super Dotados / Super Inteligência
+Tiago Alves eu acho que esse ja tem, se não me engano
Basicamente são os autistas. Com os estímulos certos, ultrapassam anos luz a genialidade de uma pessoa normal.
Faz um sobre Pokébolas, como elas deveriam funcionar. A final, pokébola é um aparelho intrigante. A pokébola transformar a matéria do corpo do Pokémon em energia, armazena essa energia e depois pode libera-lá e a transforma-lá de volta em matéria.
Essa máquina de teletransporte na verdade uma copiadora. O que acontece se o teletransportado não for destruido ao ser enviado? Teriamos 2?
sim
+Print up Então amigo, veja o último nerdologia, no final, ele explica que o teletransportado é sempre destruido.
ovidiojf Foi isso que eu quis dizer, a pessoa morre ao ser "teletransportada", os átomos são destruídos, e é feita uma cópia idêntica a vc... sinistro né? Vc sabe que está morto, mas as outras pessoas vão achar que a cópia é realmente vc...
É um Fax!
Edu Games BR kkkkkkkkkk
Fala aí Átila! Não sei se já viu, mas o filme "John Carter, Entre Dois Mundos" explora a ideia de tele-transporte de um jeito interessante. O corpo real do cara fica na Terra num estado de coma e uma cópia dele é enviada pra Marte. Só que essa cópia vai adaptada pras condições gravitacionais do planeta. O cara fica mais forte, rápido e da uns saltos imensos. É bem legal, vale a pena ver.
Esse Entrelaçamento Quântico mencionado lembra muito uma espécie de Clonagem, já que você precisaria destruir o objeto de origem. Então, porque não citar a Clonagem como teletransporte?! Como no filme: The Prestige (O Grande Truque).
+MatrixBeribazu Realmente
Nerdologia dos poderes de teleporte, como o teleporte dos personagens do filme Jumper, ou até mesmo o do Minato de Naruto (Já que nesse foi considerado as maquinas de teleporte, e não simplesmente alguém com poder de teletrasporte).
quem e que precisa de física quando se tem a Gabriela !
um dos melhores nerdologias q eu já vi, parabéns
Hoje em dia nem funcionaria teletransporte, ia ter impostos nisso kkkkkk
Depois de escutar umas 4 vezes eu iria comentar sobre a questão da consciência e de como ficariam nossas lembranças quando eu entendi a referência ao CGP Grey e fui procurar. O CGP Grey fala exatamente sobre a minha dúvida e esclarece sobre o problema desse transporte por enlaçamento quântico. Se levarmos em conta nossa consciência e até mesmo o fato de possuirmos ou não uma alma, como isso seria afetado no transporte? Temos que levar em consideração que o corpo humano é uma organismo dinâmico e não estático, com terminações nervosas e pulsos elétricos que por estarem em constante movimento, garantem a existência do corpo e da mente, e interromper esse dinamismo, mesmo que por uma fração de segundo pode acarretar variações inimagináveis. Eu acredito que o processo mais lógico e que faria todo o sentido, seria não desmaterializar, mas "tomar atalhos" como o Noturno faz, abrindo portais interdimensionais para chegar a onde quer, só que ele se move por esses portais em uma velocidade tão rápida que dá a impressão de que ele se teletransporta. Outro metodo que também faz mais sentido seria deformar o espaço-tempo de uma maneira tão grande de modo que, o que estava a quilômetros de distância passe a estar a alguns passos em uma fração de segundos. Em outras palavras, trazer a montanha a Maomé durante 1 segundo. Abraços
Nerdologia - Nanotecnologia.
Fala sobre a domesticação dos animais e como isso os tornou totalmente dependentes de nós
Exelente vídeo. Só uma ressalva. Não houve fusão nuclear na bomba de Hiroshima. Era uma bomba de fissão. Fusão nuclear ocorre na bomba de hidrogênio inventada alguns anos depois. Acredito que tenha sido um pequeno lapso com troca de palavras. O termo certo no caso dessa bomba é fissão. Realmente são duas palavras parecidas e é fácil a gente trocar sem preceber.
cara é verdade , bom voce ter lembrado
Só lembrando que as armas de fusão nuclear são infinitamente mais poderosas do que as de fissão. Tanto que, como elas precisam de temperatura e pressão altíssimas para iniciar o processo de fusão, elas utilizam armas de fissão como detonadores, ou seja, como a "espoleta" que detona o processo de fusão termonuclear.
Nerdologia poderia fazer um tema sobre a Epigenetica e as descobertas nessa area! Tema muito interessante!
e sobre os vampiros ? eles não deveriam somente beber pessoas com mesmo tipo de sangue deles?
Pelo que entendi teletransporte é impossível o máximo que se pode fazer é copiar a matéria destruindo a original. Tipo a parada lá que acontece no filme O Grande Truque, quando todo mundo pensava que a maquina teletransportava o cara, na verdade ele fazia uma copia dele e matava o que entrava na maquina.
Gente que achou que ia se formar um prisma do Dark Side of the Moon nos 3:30
Parabéns Átila! Mais um excelente vídeo do +Nerdologia
O urânio da Little Boy entrou em fusão ou fissão? Até onde eu sei fusão nuclear acontece com hidrogênio, não com urânio.
+Danilo Marinho oque eu acabei de ler ?
+Jerfesson Pedro Não entendi sua pergunta.
+Danilo Marinho concordo com vc
+Danilo Marinho sim ele errou foi fissão
um dos melhores nerdologia (na minha opiniao)
Com Nerdologia aprendi que existe o raio IFRA-vermelho
Pra quem não entendeu vai no momento 4:02 do vídeo.
Krl maluco, q doidera esse entrelaçamento quântico o.O. Aliás, q orgulho ver uma Brasileira mitando no campo da ciência
Sem querer ser chato, mas a parte que vc fala sobre a bomba atomica vc disse fusão quando na verdade é fissão (quebra). Se a bomba little boy fosse de fusão seria uma bomba de hidrogênio e o estrago seria bem maior. Se bem que a bomba de hidrogenio também é de fusão, mas é apenas um gatilho.
Vc só sabe que o Nerdologia acabou quando ouve o narrador gritando NERDSTORE !!! Show episódio!
O urânio, pelo que eu sei, entrou em fissão, não em fusão.
+Tiago Santana de Oliveira você está certo, ele provavelmente confundiu com o processo da bomba nuclear de fusão que ele citou um pouco depois.
Caraca Átila, você entrou em contato com a Gabriela Lemos? Uau! Li o artigo dela a meses sobre o laser, a referência do gato é óbvia com o Gato de Schrödinger. Demais ter uma brasileira com notória influência nesse meio da física quântica! Parabéns pelo canal!
Teletransporte do Goku, ninguém explica! Kkkk
+AAJOTA só botar os 2 dedinho na testa e já era
eh com o ki
+AAJOTA como o video disse, tem como fazer teletransporte com mt energia e o goku consegue essa energia a prova é o kamehameha(n sei como escreve), mas da onde que ele tira essa energia ai ja é do desenho xD
+AAJOTA maconha
Igor Teixeira o hamehameha, ele tira energia do ki dele, já a esfera gigante (q por algum motivo sumiu o nome dela da minha mente) ele usa o ki de todos os seres vivos e tbm o teletransporte dele eh com base do ki de qm está perto do lugar q ele vai, ele n consegue se teletransportar para um lugar onde exista absolutamente nenhum ser vivo
queeee legal a gabriela te ajudar diretamente átila! foda!
parece que fisica quantica eh o bug na nossa matrix.....
+Kelvin Alves Com certeza!!!! Chega a ser meio religioso de tão bugado!!!
+Kelvin Alves até que enfim alguém que assistiu o vídeo e sabe do que estão falando! Concordo contigo :D
+Kelvin Alves Tem muito cara de outra dimensão que só agora estamos percebendo. O feixe mantém uma conexão que não está na terceira dimensão, uma conexão que não vemos ou detectamos mas que está lá. Talvez no futuro vamos conseguir detectar essa conexão.
+Caçadores de Horizontes - História e aventura Quando não sabemos algo, acabamos levando para o sobrenatural(claro que nem todos pensam assim)..mas é apenas falta de conhecimento no assunto. Quando for um assunto bem conhecido, o sobrenatural deixa de ser necessário.
Verdade... Quando Deus, por exemplo, for explicado, ele perde a categoria de Deus... Isso vem acontecendo desde os tempos antigos. Mas que física quântica é sinistro, é. Por onde essas partículas estão interagindo. Já pensou em outra dimensão? Teoria das cordas? Fora do universo?
Em 3min 32s é afirmado que a "influência que um deles sofrer ocorre imediatamente com o outro". Pelo que sei, a variação do momentum de um fóton entrelaçado com outro corresponde à variação oposta do momentum desse outro. De qualquer forma, é show o que Gabriela Lemos fez! Isso significa que é possível, sim, transmitir informações entre partículas subatômicas entrelaçadas, ao contrário do que alguns físicos afirmam.
*nerdologia mundo sub-atômico*
amo esse canal
"O hater" ? não entendi atila.
Pelo que entendi, seria uma bacteria gigante nao um homem mosca
Foi uma piada, seus putos.
+Will Silva Uma piada. Pra dizer que os haters são bacterias, inferiores, sei la, algo nessa linha, eu acho!
Putz!! ² - O cartaz é uma montagem do filme "A mosca".. The Fly - em inglês - . Ele sugeriu um novo nome para o filme... já que praticamente existem milhões de bactérias em todo lugar, não haveria como alguém entrar sozinho numa maquina como a do filme (que o cara entra junto com uma mosca), logo "O hater" seria um ser muito mais monstruoso.
+Will Silva foi assim que nasceu os hater por isso tem mt gente xingando nos comentários .. kkkkk
Faz um video sobre a capacidade do cérebro humano, de 100% quantos % usamos? Quantos % uma pessoa inteligente chega a usar e os burrinho ? É possível turbinar o cérebro? Quais métodos comuns? Estudar? treinar? Assim como acontece nos filmes Lucy e Poder sem Limites mas nestes por meio de drogas . Aguardo.
Mesmo se fosse possível o teletransporte, acho que teria problema com a recuperação de memória, estou certo ?
S
acho que antes de criarmos o teleporte, teríamos que achar uma maneira de transmitir nossa consciência pra outros seres/coisas (aquele negócio de mente humana em corpo de robô)
Boa observação
+Nervoso Porque seria um problema? A nossa memória é física, ela está no nosso cérebro. Então se vc reconstitui uma pessoa perfeitamente, ela teria as mesmas memórias que a outra. A pergunta é: A consciencia seria a mesma? Será que VOCÊ seria teletransportado também ou você morreria e um clone identico seu apareceria no seu lugar?
+Nervoso errado, a leitura é de localização/amarração dos átomos que compõe o corpo e não escaneamento genético.
Atila faz um videos falando sobre what dogs. nao sobre o jogo mais sim a hiatoria do jogo. um cara com um celular consegue hackear tudo fala se e possível explica como fala dos perigos e etc. vlw tmg te amo
poxa, essa Gabriela lemos é mó gata!
procede
+Luigi Augusto E física!
+Luigi Augusto é QUASE perfeita, fisica e linda pqp!
+Luigi Augusto A gata de Schrodinger
+Pedro Henrique kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ótima
Aproveitando que falou de bactérias do intestino, Átila, meu pedido é que falasse da importância da flora intestinal Saudável e o uso de alimentos como Kefir.
Parabéns mais uma vez pelo excelente trabalho.
Nem lembrou o Goku
Isso de imprimir os átomos parece com o mangá chamado Gantz, muito interessante, recomendo.
Vdd